Desespero tricolor e palmas para a Legião
Publicado em 20.09.2008.
Por Flusócio
Aplausos porque é a parte mais significativa da torcida que já entendeu que não adianta perseguir jogador do Fluminense em jogo decisivo. E pra fechar com maestria, ainda gritaram em uníssomo palavras de protesto contra Horcades & Cia. ao fim da partida.
Parece óbvio, mas muita gente ainda tem dificuldade em enxergar os verdadeiros culpados. Parte da torcida passou o jogo perseguindo o goleiro Fernando Henrique e o meia Tartá, que era o melhor em campo até cometer o erro gravíssimo que definiu a partida. Mas infelizmente o erro faz parte do futebol, como aconteceu com o experiente Washington em várias conclusões.
O Flu fez sua melhor partida no campeonato e perdeu o jogo porque a afobação, a pressão por resultados e a cadeia de eventos negativos é cruel com os times que estão na zona de perigo. Dá tudo errado mesmo e o adversário vem sempre armado para aproveitar-se da situação. Em jogos equilibrados como o de hoje, isso é fatal.
O inacreditável é terem deixado o time 9 rodadas “brincando” no campeonato brasileiro, um certame onde 20% das equipes são rebaixadas ao final…
O inacreditável é um clube do porte do Fluminense não se mexer nos bastidores para uma partida como esta, e ser roubado em pleno Maracanã por um árbitro desconhecido…
O inacreditável é Branco continuar prestigiado no comando do futebol do Fluminense…
O inacreditável é não terem feito promoção nos ingressos para esta partida decisiva…
O inacreditável é os gestores de 1996 e 1997 terem voltado ao Conselho Diretor…
Tomara que não sobre para a Flusócio o fardo de assumir o clube para tentar reerguê-lo de uma nova situação de terra arrasada.
Pelo menos ninguém pode dizer que não tentamos: apresentamos um excelente candidato em 2007, com credibilidade e expertise, e um plano de gestão com propostas bem definidas.
Mas infelizmente a maioria do quadro social (901 pessoas) preferiu reeleger a diretoria atual. Enfim, nada acontece por acaso.

comentou em 20/09/2008, às 22:21
Horcades conseguiu mais um título em sua gestão: transformou o Flu em freguês do Coritiba, mesmo o rival tendo caído para a Segundona.
Quem vai defender os interesses do Fluminense?
Quem vai reclamar que o juiz nos garfou logo no início do jogo, nos tirando um pênalti e amarelando o Washignton, que acabará ficando fora de um jogo decisivo por levar um cartão que não merecia?
Quem vai defender os interesses do Fluminense?
Quem vai reclaamr da falta que o ataque do Coxa fez no 2o gol?
Muito pior do que o passe errado que o Tartá fez, foi o gol feito que o Carlinhos perdeu, acertando o travessão. É aquele que o locutor diz “até minha avó faria”. Displicente, Carlinhos não sabe porque é banco do Everton Santos.
Além disso… noite de muito azar, mas véspera de dias de sorte.
comentou em 20/09/2008, às 22:29
O time foi bem, mesmo. Tartá, o melhor na minha opinião, deu aquele passe. Washington perdeu vários gols. Bola no travessão. Ciel foi muito bem.
Perdemos não para o Coritiba, mas para uma aura negativa. Uma conspiração astral, assim por dizer. Muito parecido com 1996. Quem viveu, lembra.
Espero que não tenhamos o mesmo destino, mas não estou nem um pouco esperançoso.
Pedro Abad
comentou em 20/09/2008, às 22:29
Dormir otimista hoje? Desculpem=me, mas não consigo..
Essa diretoria é caso de polícia, pelos motivos que todos sabem.
Cairão os times que Renanta Gaúcha afundou (Flu) e vai afundar (Vasco).
comentou em 20/09/2008, às 22:37
O Fluminense foi praticamente rebaixado hoje, agora só se salva por milagre.
Horcades, Branco, José de Souza, Tote Menezes e toda a sorte de canalhas que estão hoje no Conselho Diretor e nos rebaixaram também em 1996 e 1997.
Esses são os culpados! Esses são os responsáveis por enxotar a Unimed, a Traffic e o grupo Sonda.
Estes são os omissos que agora vão desaparecer, sem dar a cara à tapa, relegando jogadores, comissão técnica e torcida ao desespero.
Sumam do Fluminense, malditos!
Chega de mediocridade!
comentou em 20/09/2008, às 22:39
Infelismente meu caro companheiro tricolor Abad, verdade seja dita e seja racional, o Fluminense já está praticamente rebaixado, se colocar-mos na balança os prós e contras, certamente o contra ganhará, posso citar alguns exemplos que pesam contra: Não temos uma diretoria competente, capaz de impor respeito, nosso presidente… figura nula, ou melhor, figura patética, que só ilude o torcedor mais inocente. Nosso time fraco, e já demonstrando espírito de um time derrotado, visivelmente abatido, sem elenco, obviamente de todos os culpados a menor parcela é o time, mesmo limitado, mas formado pelo nosso “competente” coord futebol o ex-jogador Branco.
TORCIDA TRICOLOR(minha opnião): Muito pacífica, deveriamos protestar muito e desde o começo não contra o time, mas intensamente contra a DIRETORIA, Gritos, faixas, tornar pública nossa insatisfação c/ tamanho amadorismo administrativo que geram nosso FFC.
Já me preparo para retornar ao inferno, onde os meus inimigos me encarnaram intensamente na minha juventude. Queira João de Deus que eu queime minha lingua, que sofra muito, mas no final, ultima rodada eu me seguro na 1ªdivisão, mas sinceramente não acredito mais.
Desculpe o desabafo, mas é sincero, diferente de nossa diretoria.
comentou em 20/09/2008, às 22:40
E a avenida Jr. Cesar no primeiro gol? Se ele ao menos fosse útil no ataque….
Estamos sem dois laterais. Não marcam e não jogam!
Na situação que nós estamos precisamos muito dos laterais, mas a coisa tá feia.
Agora, mais uma vez um juizinho FDP complica o Fluzão. Até dentro de casa tá virando moda sacanear com a gente. O juiz faz o que quer….
comentou em 20/09/2008, às 22:43
E mais: tenho pena, muita pena, de quem acha que o problema do Fluminense se resume ao que acontece dentro de campo.
Talvez por conta desta miopia estejamos sempre neste cai-não-cai, vivendo de bons momentos episódicos, mesmo tendo um parceiro como a Unimed que coloca anualmente 20 milhões de reais no Fluminense, dentre pagamento de salários, aquisição de jogadores e comissão técnica.
Em 1996 o Conselho Deliberativo elegeu Gil Carneiro contra o José Carlos Villela. O castigo foram 3 anos de inferno e rebaixamentos.
Em 2007 o quadro social reelegeu Horcades numa disputa contra Peter Siemsen, conduzindo a mesma turma ao poder. Que Deus tenha piedade da torcida do Fluminense, ela definitivamente não merece.
comentou em 20/09/2008, às 22:44
não merece mesmo!
comentou em 20/09/2008, às 22:51
Palmas para a Legião? Cantar o nome do inútil do Tartá, que só faz firula, passa o pé em cima da bola e cai no chão na maioria das vezes, depois de jogar fora a nossas poucas chances de vitória merece aplausos? Haja paciência….
Isso torcida, cantem bastante o nome do Tartá, quem sabe no próximo jogo ele repete a façanha…É por isso que tem muitos jogadores lá que não estão nem aí, estão “cagando e andando” (desculpem a ligguagem fula, mas não dá evitar) pro que vai acontecer até o final do ano.
A torcida apóia sempre, vaia sempre os mesmos, não joga uma bombinha sequer pra dá uns sustos nesse bando, vê se eles acordam, nessa passividade, o rebaixamento será antecipado.
Não adianta este discurso que a Diretoria é culpada. É óbvio que é culpada. É óbvio que o Renato Gaúcho é culpado. Mas não adianta fazer eleição agora, não vai ser um novo presidente que vai salvar o Flu do rebaixamento.
Tem q
comentou em 20/09/2008, às 22:53
Continuando….
Tem que cobrar dos jogadores mais raça, mais entrega, eles é que podem nos tirar dessa. E vaiar quem tiver que ser vaiado. Vaiando eles já não enxergam seus erros, imagina aplaudindo..
comentou em 20/09/2008, às 23:00
Finalmente a Legião se posicionou de uma maneira proativa criticando o canalha Roberto Horcades, na minha visão o presidente mais vergonhoso da história do Fluminense. Entretanto, errou feio em apoiar o Tartá, que, embora estivesse fazendo boa partida, deu a vitória ao Coritiba, em um erro imperdoável.
Mas isso tem pouca importância. O momento agora é de trabalho e que o Cuca escale o melhor time possível nos próximos jogos. Júnior Cesar, por exemplo, não dá mais. Trata-se de um jogador tecnicamente sofível e que vem comprometendo, seja com sua absoluta incapacidade de acertar um cruzamento, seja no péssimo posicionamento defensivo. Será possível que algum imbecil dessa diretoria cogite em pagar 180 mil para esse traste?
comentou em 20/09/2008, às 23:06
Até quando a torcida do Fluminense permitirá que Branco e Horcades nos levem ao desastre? Chega! Está mais do que na hora da torcida e associados, pricipalmente o pessoal da Flusócio, partam para uma postura mais agressiva, com o uso da violência, inclusive. Chega de imobilismo!
comentou em 20/09/2008, às 23:08
Sejamos justos. Não é a primeira vez que o Tartá toca a bola de cabeça baixa.
Ele é melhor que Ewerton Santos e Jr. Cesar? Claro que é. Mas é muito afobado em alguns lances!
O Maurício é fraco? É. Mas ao contrário do Jr. Cesar, enquanto ele tem perna ele luta.
Claro que eu quero ver ele longe do Fluminense, mas criticar ele com o JC em campo é corvadia. Pelo menos manda os dois pra rua… (JC primeiro!)
comentou em 20/09/2008, às 23:09
O Horcades é um bosta, mas os jogadores todos sao ainda mais ridiculos. é tudo jogador de SEGUNDA.
comentou em 20/09/2008, às 23:11
Ano passado, se não me engano contra o Goias, o JC entregou quatro gols para os caras! O vovô Paulo Baier brincou com o anão! Fala sério R$ 180.000 é piada!
O pior é que ele acha que joga bola. Assim não dá!
comentou em 20/09/2008, às 23:11
diretoria de merda
comentou em 20/09/2008, às 23:14
Mete um ponta esquerda no lugar do anão. Até Três zagueiros (com EdCarlos) é melhor que aturar essa besta.
Aí só fica faltando arrumar o lado direito. Derrepente o Ciel dá conta.
comentou em 20/09/2008, às 23:17
Vamos lançar a campanha fora Jr. Cesar, Ewerton Santos, Ratinho, Carlinhos, Perygor, Fabinho, Branco, Tote, Horta, …
comentou em 20/09/2008, às 23:22
Nos resta torcer para o Elias ser o cara e o Conca destruir o bostafoguete.
comentou em 20/09/2008, às 23:27
O momento agora não é pra o “Eu te disse”. Esqueçamos por um instante a política. Ninquém aqui tem dúvidas sobre quem são os culpados por essa situação. A mobilização tem que ser no intuito desesperado de evitar o que seria uma tragédia. A hora é de apoiar os jogadores, sim. São com eles q vamos até o fim. Confesso que na hora do erro deu vontade de matar o Tartá, mas é claro que ele não errou por querer. A mediocridade de jogadores como Carlinhos, Jr César e Somália deve ser cobrada ao Branco, mas depois. Tô imensamente triste com esse quadro, mas acho q ainda dá pra se safar. Vasco, portuguesa, Ipatinga, os Atléticos, Santos e Figueirense são piores q nós. Vamos sofrer até o final, mas vamos escapar. Depois sim, é expulsar essa corja a chicotadas.
comentou em 20/09/2008, às 23:28
Nem tudo está perdido, ganhamos um meia de armação para ajudar o Conca, Ciel mostrou boa técnica e personalidade.
João Paulo precisa entrar no lugar de Júnior César.
Berna ou Diego no lugar de FH.
Horcades tem que renunciar o Flu está sendo perseguido por conta de sua ligação com Eurico e Rubinho.
Tem que enfiar a porrada no próximo juiz que roubar o Flu.
comentou em 20/09/2008, às 23:31
CANALHAS, MÍOPES, MALDITOS!!!
O que vocês querem com o Fluminense?
Bater no peito e mostrar que mandam naquele LIXO que vocês transformaram a sede das Laranjeiras?
Será que esse podre poder é tudo que resta nessa vida infeliz de vocês?
E o Fluminense? Será que agora, vocês dormem tranquilos?
CHEGA DE SER CLUBE DE BAIRRO!!! Enquanto os verdadeiros tricolores não entenderem a necessidade de participar de sua vida política, OS MESMOS CANALHAS QUE NOS REBAIXARAM EM 96 vão, aos poucos, pelas beiradas, tomando o poder no clube.
PARABÉNS À LEGIÃO PELA POSTURA PERFEITA! Incentivou o time, que lutou durante o jogo. A final, xingou quem merece ser xingado.
FORA BRANCO! FORA HORCADES! FORA TOTE! FORA TODOS QUE PARTICIPARAM DESSA TENEBROSA ALIANÇA QUE COLOCOU HORCADES NO PODER! CHEGA!
E agora? Quem vai dar a cara a tapa?
comentou em 20/09/2008, às 23:38
Estou escrevendo há séculos sobre a forte possibilidade de rebaixamento se não nos uníssemos e pressionássemos esses canalhas enquanto ainda havia tempo para contratar alguns jogadores.
Trouxeram: Ciel (que não jogou mal, mas não foi decisivo e não sabe chutar), Wellington e Edcarlos (são jogadores medianos que até podem fazer parte do grupo, mas não podem ser titulares pois não somam muito ao time), sendo que o Wellington falhou no lance do segundo gol(apesar de ter sofrido falta não marcada pelo ladrão de plantão que foi escalado para nos roubar hoje). Everton é outro embuste que trouxeram, e esse Ratinho nem dá para analisar pois está sempre contundido.
Obrigado Branco, Tote, Horcades (cambista mor) e Celso Barros pelo esforço que estão fazendo para REBAIXAR nosso time.
comentou em 20/09/2008, às 23:44
Eu ainda tenho esperança até enquanto houver 1% de chances, ainda mais com o equilibrio e mediocridade dos outros times, tudo pode acontecer nessas 12 rodadas que faltam.
Mas a situação está complicadissima como nunca esteve desde 98 pra cá. Em 2003 e 2006 não foi tão sofrido assim.
comentou em 20/09/2008, às 23:52
a TORCIDA DO FLUMINENSE N SABE TORCER … N ADIANTA FICAR VAIANDO JOGADOR .. PORRA. POR ISSO QUE A MACACADA SEMPRE ESTA NA NOSSA FRENTE… EM UNICO LUGAR ANO PASSADO COLOCA 90 MIL NO MARACA E TORCIA N XINGAVA… E COM ISSO OS JOGADORES POR MAS RUINS QUE SEJAM CORRE, LUTA E DA O SANGUE PARA VENCERRRR… E CHEGARAM NA LIBERTADORES. PORRA TORCIDA TRICOLOR… N E HORA PARA ISSO… QD CHEGAR NO ÚLTIMO JOGO… E AS CHANCE TIVEREM ESGOTADO … AI SIM … VAIA, BATE,ETC….. VAMOS SABER TORCERRRRRR PORRRRRRRAAAAAAAA…..
comentou em 20/09/2008, às 23:59
Não há o que fazer se não houver humildade para, primeiro, reconhecer que todo o planejamento(?) para este ano “fez água” e que nenhum, repito NENHUM, Plano B foi preparado.
Em segundo, humildade para reconhecer que estamos sem moral e precisamos de gente que possa colocar o dedo no “nariz” dos Rubinhos, Euricos, da Comissão de Arbitragem, do Clube dos 13, da TV e etc.
E por último humildade para dizer até aqui eu vim, daqui pá frente não posso mais.
Desafio, se houver homem de verdade no Fluminense Futebol Clube, ao que será o primeiro a se render a realidade dizer: eu PASSO!
comentou em 21/09/2008, às 0:03
Só para nnão passar em branco(desculpe o péssimo trocadilho): o Flu vai, milagrosamente ganhar do Botafogo e do Goiás. A turma debaixo irá salvar o time. São todos umas bostas de time.
comentou em 21/09/2008, às 0:08
Sempre falamos mal do Flamengo mas agora temos que reconhecer que eles sao muito mais time e muito mais torcida.
Foi de doer – na merda de situacao atual – ver pelo PFC um Maracana entregue as moscas, porra, super vazio.
A diretoria abandonou o time e a torcida tambem. Isso não é coisa de time grande.A Fiel ficou com o Corinthians até o fim no ano passado.
comentou em 21/09/2008, às 0:15
Botaram o Ciel para falar hoje. Os mais antigos não foram dar as caras. Ainda bem que o rapaz teve personalidade. O cara bebe mas é homem. É disso que precisamos agora. Homens de coragem.
comentou em 21/09/2008, às 0:31
Solução para os proximos jogos:Do inicio ao fim tem que ter marcação sob pressão,marcar a saida de bola dos adversários,não podemos deixa-los pensar nem respirar,tem que ter pressão,atacar em bloco e defender em massa;já que falta técnica temos que ir na força e união porra.Não podemos decepcionar nossas crianças, nossos filhos ,que foram tão felizes durante tão pouco tempo na copa libertadores.
comentou em 21/09/2008, às 0:39
qUEM CONTATOU ESTE EDUARDO RATINHO, EVERTON SANTOS… O CACHAÇA CIEL JOGOU BEM SEM MEDO DE PARTIR PRA CIMA DOS ADVERSARIOS…. AI ME SEM EVERTON SANTOS… QUE SÓ SABE JOGAR PRO LADO… N SABE DIBLAR…. JOGAR …. CRUZES… FORA…… FORA …. LISTA:
1- EDUARDO RATINHO( N JOGA NADA).
2- EVERTON SANTOS( CRUZES.)
3-IGOR( AGORA ELE VOLTA PRO VASCO)
4- DAVID( DEVE ARRUMAR UM LUGAR NO VASCO TB)
5- JUNIOR CESAR( QUER GANHA R$180 MIL POR MES – PORRA N SABE NEM CRUZAR.)
6-FABINHO( TCHAU…..)
7-SOMALIA( QUEMMMM!!!! ISSO É HORRÍVEL)
8-BRANCO( JOGOU MUITOOO.., MAS COMO DIRIGENTE… TÁ FODA)
9-TOTE…( ESSE AI QUEM É? SÓ CONTRANTADA MERDA….)
10- DIEGO( GANHA MUITO PRA FICAR MACHUCADO)
11-RAFAEL( TB… GANHA MUITO PRA FICAR MACHUCADO)
12-LATERAL QUE VEIO DO CRICIUMA( N SEI NEM O NOME…. SÓ SEI QUE JÁ VI NA NOITE UMAS 3 VEZES …. VEIO A PASSEIO???)
13- LIMPAR O QUADRO DE JOGADORES…. E CONTRATAR PARA 2009.
comentou em 21/09/2008, às 1:20
A diretoria do Fluminense merece ser presa! Cadeia neles!!!
comentou em 21/09/2008, às 1:21
q deus ilumine o conca, e o fluminense
pq ganhar 7 dos proximos 12 jogos, onde enfrentaremos inter e sp fora, e palmeiras dentro, ou seja, 7 dos proximos 9, vai ser tenso…
comentou em 21/09/2008, às 1:23
Há determinada facção da torcida do Flu (a única do mundo) que bate palmas e canta o nome do jogador qdo ele fez uma merda imperdoável…
Imagino se fosse em clubes como o Flamengo, Corinthians, Inter… A porrada ia “comer”… Perdemos esse sentimento de cobrança. Somos uma torcida de elite, contudo uma elite metida à besta que até hoje não fez sequer um protesto decente contra tudo e contra todos num clube comando por canalhas como o Fluminense.
Clube que não tem um campo sequer para treinar, sala de troféus pessimamente tratada, onde se falta estrutura para tudo. Clube que não tem força política extra-campo nem organização dentro dele. Somos um clube de bairro perto dos outros. Estamos anos-luz atrás até do Bostafogo. Não temos nem sequer esperança de melhora.
Esse papo de apoio incondicional e ficar gritando o nome do jogador é frescura. Passou do limite do razoável. O torcida tem que chegar junto e partir pra cima dessas merdas que ganham salários astronômicos, onde se conseguem mordomias absurdas, muito acima dos padrões de qq trabalhador brasileiro. Não merecem carinho. Merecem cobrança com veemência!
Por fim, não tem como negar que caímos! Infelizmente.
Porrada para o Horcades, Branco, Renato Gaúcho e Tote!!!
comentou em 21/09/2008, às 2:02
no gol que o tarta entregou eu fiquei muito irritado
no final do jogo fiquei insamanente irritado
agora…agora eu to “cagando”…sinceramente? encheu…o fluminense encheu…segundona qse certa…temos que acreditar até o fim…mas ta foda
eu sou contra violencia e contra agressão…mas acho q ja passou da hora de cobrarmos dessa diretoria…e apaludir o tarta? depois daquela CAGADA que ele fez? cara não tem perdão aquele erro…aquilo foi bisonho…
gente pelo amor de Deus…temos que tirar o horca…nao da mais…é desesperante…
comentou em 21/09/2008, às 2:05
agora outra coisa…esse papo de apoico incondicional ta enchendo os pacovas…vamos ver se a legiao vai dar esse apoio incondicional domingo em manaus as 11 da manha do ano q vem!
TEM QUE APOIAR QUEM MERECE!APOIAR O WASH, O TIAGO SILVA…agora certos jogadores não tem como…WASHINGTON TOCOU NA BOLA..APOIO…anão cesar tocou…É VAIA NELE! eu odeio ele…um anao de 1,20m , que acha que joga muito e não faz NADA DE UTIL…TEM QUE VAIAR QUEM MERECE!
E VAIAR MUITO
ISSO AQUI É FLUMINENSE! TEM QUE RESPEITAR PORRA!
comentou em 21/09/2008, às 2:20
Temos que varrer esses caras das Laranjeiras. Horca nunca mais. Chega!
comentou em 21/09/2008, às 3:16
Agora os sócios que votaram no Horcades estão satisfeitos, pois os piscineiros liderados pelo José de Souza (que dizem ser vascaíno) querem acabar com o futebol tricolor, através de ataques a parceria com a Unimed, além do escândalo da venda de ingressos da final da Libertadores, leilão da centenária sede social, perda do ato trabalhista, atraso de salários.
O Bar do Tênis deve estar em festa, aonde se reúnem esta “turma” que querem acabar com a paixão de milhares de Tricolores.
Ah! Mas o Horcades, José de Souza, Tote, Branco devem estar tranqüilos, porque a torcida não vota, apenas apanha da PM na sua própria casa, não é mesmo ????
Estou de saco cheio e não agüento mais ver nossa paixão, o Fluminense F. C. ser tratado com chacota e leviandade, chega de humilhação com a instituição centenária e com a sua imensa torcida.
O FLUMINENSE É FOOTBALL CLUB E NÃO É UM CLUBINHO DE BAIRRO, PARA SER COMANDADO E HUMILHADO POR ESTA TURMA DE NÃO TRICOLORES !!!
comentou em 21/09/2008, às 5:52
Não se trata de erro de foco.Não é questão do Tartá merecer ou não ser vaiado.A quetão é simples…ELE NÃO MERECIA SER APLAUDIDO.O cara erra feio a jogada que pode ter assinado nossa sentença de morte e a Legião grita o nome dele?????Pelo amor de Deus,não precisa vaiar,esculachar com o moleque,mas aplaudir uma lambança daquela é a prova que a torcida do FLuminense de uma certa forma já se acostumou com o sofrimento,e às vezes acho que até gosta…
comentou em 21/09/2008, às 6:52
Alexandre Costa, vc foi ao jogo ?
Tarta vinha jogando muito bem, ate fazer umas das cenas mais bizarras nos ultimos tempo no maracana.
A partir dai comecou a ser vaiado por parte da torcida em qualquer momento que pegasse na bola.
O moleque eh muito novo, vc imagina como ele estava se sentindo depois daquele erro ? Agora imagina como ele deveria estar se sentindo depois de ouvir a torcida vaindo ele ? Imagina o que deveria estar passando na cabeca dele ?
Entao, me diz, vc acredita no futebol do Tarta ?????
Eu acredito, e por isso gritei o nome dele quando a torcida, mais uma vez, estava prestes a vaia-lo !!!
Se ninguem tivesse vaindo, tenho certeza que ninguem gritaria o nome dele !!!
Se fosse um erro cometido por everton santos, fabinho, ygor e etc, ninguem apoiaria… pq fica dificil imaginar alguem acredita no futebol desses ai…
ABENCAO FLUZAO DE DEUS !!!
comentou em 21/09/2008, às 8:34
Não entendo é pq ficam vaiando o fernando henrique.Que culpa o cara teve ontem meu deus?A derrota ontem foi reflexo do pessimo momento psicologico vivido pelo time.A afobação do cuca passa isso pros jogadores dentro de campo.O momemto é de dar força aos jogadores,pois ontem vi que nosso time não é ruim a ponto de ser rebaixado.E quanto ao ciel,10 x melhor que o everton santos,que não dribla uma criança…
comentou em 21/09/2008, às 8:40
Rodrigo Prieto, eu tbm fiquei transtornado quando acabou o jogo, não conseguia pensar em nada, tava com muita raiva, tinha que estudar e nem consegui me concentrar em nada.
Mas não consigo de jeito nenhum esquecer ou ignorar o time. Aposto que durante a semana não vou pensar muito no clássico, mas quando chegar domingo aposto que estarei lá torcendo pelo time……não tem como ficar “cagando”, apsto que vc tbm vai estar torcendo domingo que vem. xD
comentou em 21/09/2008, às 9:58
Esperar os torcedores das facções realizarem protesto contra a diretoria acredito ser ingenuidade.
Os caras ganham por jogo no minimo 3.000 ingressos (acho que é até mais).
R$ 90.000,00 por jogo.
Uns R$ 360.000,00 por mês.
VÃO REALIZAR PROTESTOS CONTRA A DIRETORIA QUE FINANCIA O EQUIVALENTE A UM APARTAMENTO NA BARRA PARA ELES RATEAREM A CADA JOGO?
NUNCA!
comentou em 21/09/2008, às 10:09
so sei q estou muito bravo com a merda da diretoria!!
comentou em 21/09/2008, às 10:10
E eu pensei que nunca mais ia passar por esse inferno novamente.
comentou em 21/09/2008, às 10:21
Pelo amor de Deus, claro que os jogadores não tem culpa dessa situação. Ontem fizemos a nossa melhor partida na competição. Se estivéssemos na liderança do campeonato, estaríamos todos reclamando do juiz, que nos roubou descaradamente e ninguém da diretoria reclama. O que fazem esses idiotas?
O problema é perder nessa colocação da tabela. A Legião está mais que certa. Vaiar FH, ou qualquer outro jogador, desde o primeiro minuto de jogo é não amar o Fluminense ou não entender nada de futebol.
Agora está nas mãos de Deus, da Torcida, da Comissão técnica e dos jogadores. Vaiar jogadores não adianta. Que vaiem essa diretoria desgraçada…
ST
Tricolor, associe-se ao Fluminense ou continue sofrendo nas mãos desses bandidos!
comentou em 21/09/2008, às 11:14
Não adianta vaiar ninguém durante o jogo, por que a temporada de trasnferencia já acabou. O Cuca falou muito bem isso na entrevista ontem.
Infelizmente, já estamos rebaixados e a culpa é de quem elegeu a figura grotesca do Horcades. Só me pergunto como ele pode achar que tinha competencia para assumir o cargo? Ou é ladrão ou é muito arrogante. Espero que morra.
comentou em 21/09/2008, às 11:48
É galera…
Time do Cuca é assim. Um bando de jogador fora de ritmo, tentando fazer jogadas geniais. Welinton Monteiro deu um passe para o segundo gol do coritiba. O tartá deu outro passe pro terceiro. E o Ciel… Tudo bem, jogou com raça.. mas na boa.. quando o Ciel vira o cobrador de falta e escanteio, me sinto um torcedor de time de segundona. Obrigado Cuca, por ter aceitado esses pernas de pau no time. Obrigado Branco, por tê-los contratado. É muita humilhação cair depois do ano que tivemos. Rezemos…
comentou em 21/09/2008, às 12:09
Horcades e sua trupe merecem ser perseguidos para sempre. Conseguiram o incrível. Mesmo com o maior orçamento do futebol brasileiro para montar um time de futebol, eles levaram a gente para o inferno. Que todos esses canalhas desapareçam da face da Terra! TODOS!!!
comentou em 21/09/2008, às 12:17
o foda é que nem é a primeira vez que o time é roubado no Maracanã
Hector Bassaldi rouba em plena final de Libertadores, 90 mil pessoas e sai vivo de lá
era pra ter matado esse cara, não me conformo com a Libertadores até hoje
e agora no Brasileiro o time continua a ser prejudicado, e vão ser esse varios pontos acumulados que vai fazer o Fluzão rebaixar
mas pelo menos o time jogou melhor do que vinha jogando, e parece que as novas contratações foram boas, vamos ver se Elias vai ser bom ao lado do Conca
abraços a todos
ST
comentou em 21/09/2008, às 12:18
amigos a DIRETORIA é de segunda divisão, o CLUBE faz pelo menos uns 20 anos que virou de segunda também, e o TIME atual é mediano, ainda pode escapar do rebaixamento, visto que o campeonato Brasileiro é de uma mediocre total, nem mesmo os times que ocupam a liderança jogam um bom futebol. Não sei pq a surpresa com esta campanha pifia, nos ultimos 13 anos demos vexames em 96/97/98/2003/2006/2008 repito coisa de clube pequeno, o que nos separa do Sâo Caetano é o tamanho da torcida e nossa bela história de 1902 a 1985, de 1986 até agora não fizemos anda digno de um time grande.
comentou em 21/09/2008, às 12:19
Senhores vamos raciocinar. Se os concorrentes diretos perderem hoje, praticamente não muda nada, pois continuamos na mesma posição. Assim somos Botafogo contra Portuguesa, ‘eles” contra Ipatinga, Palmeiras contra o time do treineiro enganador,Cruzeiro contra Figueirense,e Gremio contra Atletico PR. O Santos já perdeu ontem, então vamos ver se a tabela ajuda e esses clubes fazem o dever de casa, ganhar, já que nós não fizemos. O Tartá foi o melhor jogador do Coxa, pois ele nunca deu um passe como aquele para os nosso jogadores, não dá segmento a uma jogada, só p/ o lado ou para trás. Ciel uma boa surpresa, e fomos roubados em casa. Sou contra a diretoria, mas eles tem que cobrar e se não fizerem cobramos deles.O 2º gol além da falta, o nosso zagueirão T. Silva não deu sorte, a bola bateu nele e sobrou no cara.Continuo acreditando e rezando, e precisamos de umas bençãos por lá, vamos levar alguém para dar uma benzida nos caras.Jogamos bem , o time já começa a se estruturar. O J. Cesar devia pagar p/ jogar no time. Qualquer um é melhor que ele, no 1º tempo foi uma avenida, sobrecarregando todo mundo.Tenho FÉ , A BENÇÃO JOÃO DE DEUS.
comentou em 21/09/2008, às 12:28
nobres colegas,
assim como vocês não acredito no que estou vendo: nem em meus piores pesadelos eu poderia imaginar de novo essa situação de rebaixamento novamente e toda a carga negativa que ela traz junto… é muito sofrimento!!!
mas acho que todos devemos aceitar que o Fluminense fez por merecer ao aceitar voltar à elite SEM MERECER… acho que isso foi muito pior do que eleger essa cambada! Tudo bem, existe sacanagem com todo mundo, mas gente, NÓS SOMOS O FLUMINENSE e não precisamos desse tipo de expediente que só nos envergonha… tudo o que construímos foi com a abnegação e competência de todos os tricolores do passado! Talvez essa segundona seja a chance que teremos de voltar com a cabeça erguida…ou então seja o começo do fim!
Eu sugiro que criemos um Fluminense B (O FLUMINENSE FUTEBOL CLUBE), sem as dívidas, sem a cambada de imcompetentes…ou seja, um clube com a nossa cara, sem o regimento esdrúxulo que temos e capaz de empregar as melhores técnicas de administração… em pouco tempo certamente nossa “empresa” atrairia os melhores investimentos, disputaríamos as séries A do brasileirão e do cariocão, quem sabe até assumiríamos o FFC, formaríamos um clube forte, embora jovem, mas com muito futuro pela frente…e o que é melhor um FLUMINENSE DE TODOS NÓS.
Acho que em vez de nos preocuparmos com esses piscineiros, com essa cambada de corruptos, com essa gente sem vergonha na cara, sem compromisso com o clube, EM VEZ DE FICARMOS SÓ SONHANDO, poderíamos colocar a mão na massa e mostrar a verdadeira força de nossa torcida: quantos tricolores não se associariam? quantos empresários nãos aceitariam dar uma contribuição? quantos jovens talentos não poderíamos garimpar nos campos de várzea pelo país? quantos atletas não aceitariam dar sua contribuição a esse esforço de resgatar a marca FLUMINENSE?
PORQUE A FLUSÓCIO NÃO APLICAR TODAS AS SUAS EXCELENTES IDÉIAS NESSE PROJETO?
É muita viagem ou é factível? ST
comentou em 21/09/2008, às 12:30
Esqueci do Nautico que tambem perdeu. Temos 8 times com ate 29 pontos, se todos perderem hoje. Até que um deles ganhe, apesar de achar difícl, pois os jogos saõ contra times que dependem do jogo de hoje para permanecerem na luta, não muda muito.Vamos com fé e apoiando que vai dar . Ontem o time foi muito melhor e com mais vontade ganhavamos bem, O Cuca não faz gol, mas trabalhando está e muito, assim apoio e MOBILIZAÇÃO como ele pediu vão ser fundmentais. Mas aplaudir o Tartá é um pouco demais. A BENÇÃO JOÃO DE DEUS.
comentou em 21/09/2008, às 12:46
Gabriel Valente você está certo…hoje ja acordei lendo o blog, o lance! o globoesporte e ja estou preocupado com o classico…paixão é foda…nunca me senti tão mulher de bandido como nesses ultimos dias! hahah
a verdade é q por mais irritados e pessimistas que estamos…todos nós, enquanto houver a menor e mais mininma chance….acreditaremos…
VAMOS FLUZAO!
comentou em 21/09/2008, às 12:47
Eu vou torcer hj pro Vasco,Portuguesa,Ipatinga e Atl-PR perderem. Se isso acontecer o estrago pelo menos será menor.
MAS NÓS NÃO TEMOS QUE DESISTIR AINDA! MUITA COISA PODE ACONTECER EM 12 RODADAS!
comentou em 21/09/2008, às 12:49
Hoje, trocados alguns fusíveis queimados em meu cérebro, diria que o time melhorou em relação aos últimos dias de Renato Gaucho. Gostei do Ciel e acho que se tivéssemos sorte (ela odeia os perdedores) e uma arbitragem menos danosa, teríamos saído com os tres pontos.Alguns jogadores sentiram muito a perda da Libertadores como Juninho e Luis Alberto,por exemplo.
E se Washington tivesse feito pelo menos um dos tres gols feitos que perdeu nos primeiros dez minutos de jogo…É difícil julgar esse jogador que mostra presença de área e uma incrível força de vontade mesclada com uma insuficiência técnica de me dar saudade do Alex Dias.
Se estivéssemos ainda no início da competição, diria que esse time poderia aspirar algo dentro da mediocridade geral.Com o fator psicológico contra, é lutar para não cair.
Quando Celso Barros acenou com a possibilidade de investir no Fluminense, disse que se o time retornasse a primeira divisão aumentaria o investimento da Unimed e assim fêz. Se o time cair novamente, pela implacável lógica do mercado, deve diminuir esse aporte de dinheiro. A empresa precisa de retorno em seu investimento. Precisa de visibilidade. O Fluminense estaria condenado a extinção.Pois sua configuração de clube recreativo de bairro está na contramão da modernidade.Eu prefiro torcer para uma emprêsa eficiente e vencedora do que ficar me apegando a uma suposta elegância que há quase meio século já é super demodée.
comentou em 21/09/2008, às 12:52
Li o post até o ponto em que o autor poliânico afirmou que o Flu fez a sua melhor partida até agora.
Bem, se essa foi a melhor, convém não assistir a mais nenhuma.
O comportamento do blogo demonstra que a mediocridade do clube, do time e dos seus “comandantes” conseguiu se espraiar por outras mentes (isso pode ser chamado também de metástase).
Não devemos ficar tristes nem desesperados, pois a situação do time no campeonato, se realmente refletisse a incompetência e a desonestidade dos dirigentes do clube, seria muito pior (se bem que ainda hoje poderemos alcançar a tão sonhada lanterna).
Acho que está na hora de acordar. Ver evolução num time bisonho e desentrosado é realmente algo preocupante…
ST
comentou em 21/09/2008, às 13:07
Há alguns dias atrás, o blog sugeriu que projetássemos o Fluminense dos nossos sonhos.
Sei que não vou agradar a muitos, mas meu Flu não tem basquete, não tem volei, não tem piscina, não tem esportes olímpicos…só futebol. Uma máquina de ganhar.
A Taça Olímpica seria exibida, com orgulho, é lógico, de um passado em que o clube andava par a passo com o seu tempo. MAS, no MUSEU.
comentou em 21/09/2008, às 13:25
Se essa diretoria trabalhasse a primeira coisa a ser feita seria tentar tirar o jogo do Engenhão.
Ir nos jornais, falar nas rixas recentes entre Flu x Bota, apelar mesmo e dizer que lava as mãos quanto às possíveis confusões entre torcidas.
Depois, ingresso a R$5 e mulheres entrando de graça no estádio.
E FISCALIZAÇÃO E PRESSÃO PRÉVIA E APÓS OS JOGOS NOS JUÍZES.
comentou em 21/09/2008, às 13:32
AQUI FALA-SE MUITO (ATÉ BONITO)MAS FAZ-SE POUCO, NÃO TEM UMA FAIXA DE PROTESTO, UM MOVIMENTO QUALQUER EM FRENTE ÁS LARANJEIRAS, UM PANELAÇO…NADA ! SÓ SE FALA E SONHA-SE… SONHA-SE MUITO COM O TAL DO PETER EM 2010. EM MINAS O PRESIDENTE DO ATLÉTICO ENTREGOU O CARGO ! PORQUE ? PORQUE A TORCIDA PROTESTOU, GRITOU, E ATÉ MESMO AMEAÇOU, E AQUI…APENAS SONHA-SE COM 2010! JÁ QUE SÃO UM MOVIMENTO DE OPOSIÇÃO ORGANIZADO COMO PARECEM SER, SUGIRO QUE PARA O BEM DE TODOS, FAÇAMOS ALGUMA COISA, POIS NÃO QUERO ESPERAR ATÉ 2010 PRA VOLTAR PRA ELITE.
comentou em 21/09/2008, às 13:34
É verdade que agora não adianta destruir os jogadores pois só poderemos contar com estes.
No entanto, podemos e devemos pressionar para que alguns sejam afastados imediatamente, o Cuca, disse que está aberto a ouvir a torcida…
A minha lista é:
FH, Jr Cesar, Carlinhos, Ygor, David, Rafael, Everton.
Estes jogadores não tem potencial para contribuir em nada e deveriam ser dispensados.
Lembro que em 2006 o afastamento do câncer FH foi decisivo para escaparmos.
Apesar disso, não acredito mais na permanência, só se o milagre de 2006 se repetir, ou seja, outros times estarem mais obcecados do que nós pelo rebaixamento.
**************
À propósito, acho que a postura do “apoio incondicional” a segunda pior maldição depois dessa diretoria de ladrões e cambistas.
Se tivéssemos posto pra fora na vaia, como ocorre em mts clubes, um leproso como o Ygor, talvez estivéssemos com a Libertadores debaixo do braço.
No fluminense todos são mimados e paparicados como criancinhas carentes.
comentou em 21/09/2008, às 13:34
vaiar o Tartá não adiantava nada. O Fluminense já tinha feito as 3 substituições quando o Tartá pegou na bola de novo, após o último gol.
íamos ser mais um jogando contra o time?
Não me parece inteligente
parabens, Legiao
comentou em 21/09/2008, às 13:42
Faço minhas as palavras do Juan, só especular e criticar não adianta!
Não organizaram um encontro na FlexCenter, pq não um agora para protestar,e pedir a saída do presidente ?
comentou em 21/09/2008, às 14:07
Rafael Alonso
Talvez se tivessem tirado do FH da Libertadores, o FLUMINENSE não teria nem passado das QUARTAS! =)
O FLUMINENSE está entrando em campo com postura de TIME PEQUENO. Dificilmente vai ao ataque (fica só tocando passes entre o meio campo e a defesa. E quando chega ao ataque recua a bola para a defesa e BICÃO PRA FRENTE, quando não é bicão pra frente é CHUVEIRADA na área do adversário…
Infelizmente em nossos jogos NÃO GANHAMOS DE NINGUÉM NO MARACA, e sequer pontuamos fora de casa… enquanto o FLUMINENSE NÃO ENTRAR EM CAMPO COM ATITUDE PARA VENCER, a segunda divisão vai estar cada vez mais próxima.
comentou em 21/09/2008, às 14:11
Na boa: privo minha família de uma convivência maior para ficar lendo posts e mensagens. Chega! Moro longe do Rio e não posso fazer nada.
Uma pena que quem more aí continue pecando pela omissão.
Na festa, somos a melhor torcida do mundo, a que canta pra João de Deus e foi notícia no mundo no dia seguinte ao de sua morte, naquela final de Taça Rio 2005 contra a coisa. Ou a que faz a inigualável festa de 02 de julho p.p.
No entanto, na hora de protestar, exigir — o que deveria ter sido feito logo após as primeiras derrotas seguintes à perda da Libertadores, de um modo mais incisivo que caixõeszinhos e cruzes de uma facção ridiculamente vaiados por outra —, SOMOS A PIOR TORCIDA DO MUNDO.
Se o Flu cair (talvez já tenha caído), e o HORCADES não sofrer um impeachment, ALGU;EM AÍ ACREDITA QUE SUBIREMOS COMO O CORINTHIANS ESTÁ SUBINDO NESTE ANO?
AO que parece, temos que passar pelo carma da Série B e pagar o preço do convite à malfadada Taça João Havelange…
comentou em 21/09/2008, às 14:45
Acho que a Flusócio não pode nem deve colocar o nome dela em risco, vamos dizer assim, num protesto/panelaço. Sou contra. A flusocio é um instituição de atribuição política, que deve mudar o clube de dentro pra fora. Cabe a nós, torcedores, fazermos isso. Se o objetivo da Flusocio é chegar à presidência, seria uma infantilidade partir pras laranjeiras pra quebrar vitral. Isso cabe aos torcedores indignados, como muitos aqui. À flusócio cabe convencer os votantes do clube a tirar essa corja de dentro do nosso amado Fluminense. E repito: Rezemos! Pq a coisa tá feia!
comentou em 21/09/2008, às 14:51
Rodrigo Costa,
Infelizmente se o Horcades sair, o vice é pior… Minha vontade era enfiar a porrada nesses canalhas.
comentou em 21/09/2008, às 15:09
A culpa é da diretoria.
Em campo, um dos principais responsáveis pela quantidade de gols (conseqüentemente de empates e viradas que o Flu anda levando) atende pelo nome de Junior César.
Desde o começo do ano, o lado esquerdo da defesa do Flu sofre (numa conta, no chutômetro, talvez o time tenha levado de 70% a 80% dos gols com jogadas originadas por esse lado).
Curiosamente, os dois primeiros gols do Coritiba tiveram origem – MAIS UMA VEZ – pelo lado esquerdo da defesa do Fluminense.
Infelizmente, somos vozes solitárias. Bastou um par de joguinhos bons (e elogios rasgados do colunista PVC – outro em má fase técnica há tempos*) para que o pseudo-Roberto Carlos das Laranjeiras começasse a “se achar”.
Não dá para entrar em campo com um lateral-esquerdo que não marca ninguém. Não dá para entrar em campo com um lateral-esquerdo, que se acha “o ala”, completamente nulo ofensivamente.
A torcida, desesperada, procura de qualquer forma culpados dentro e fora de campo. E Junior César – que não joga nada, não cria e não marca – inteligentemente segue morcegando na intermediária, vai passando despercebido.
Fora, Junior César chupa-sangue!!!!!!!!!!!
comentou em 21/09/2008, às 15:12
Explicações metafísicas ou delírios mirabolantes não vão ajudar em nada. O passado não tem nada a ver com o presente. O que tem a ver é a incompetencia e mediocridade instalada no “comando” do clube.Agora agressões não levam nem vão levar a lugar nenhum. Se isto resolvesse os problemas seriam de fácil solução. Vide outros clubes que assim fizeram e nada resolveram.Temos que nos mobilizar e cobrar da diretoria soluções como ingressos baratos, protestos veementes contra as arbitragens, enfim botar boca no trombone. O que me intriga é a imprensa tricolor, ninguém fala nada, só aparecem na boa. Agora é hora de mostrar a cara, ajudar a cobrar, a mobilizar a torcida, a bater tambor na porta da CBF, enfim encher o saco.Vamos rezando tambem que ajuda e muito, A BENÇÃO JOÃO DE DEUS
comentou em 21/09/2008, às 15:15
O Fluminense está naquela fase em que nada dá certo: gols fáceis são perdidos, contusões atrapalham a equipe, e a arbitragem quase sempre nos prejudica.
Hoje foram dois pênaltis no Washington, o primeiro no início do jogo e que lhe valeu um cartão amarelo e o segundo aos 33 minutos do segundo tempo, quando foi empurrado e, talvez temendo a expulsão, não reclamou.
No segundo gol do Coritiba, como já comentado, Ariel empurrou Wellington Monteiro.
Ainda sobre o segundo gol do Coritiba, a jogada iniciou-se bem antes do meio do campo, e Tartá ficou marcando a distância o jogador adversário, e nem tentou obstruir o cruzamento.
O erro de Tartá no terceiro gol foi infantil. Recebeu a bola no campo adversário e desandou a recuar, fazendo firulas, terminando por atrasar a bola, lá do meio do campo, com um peteleco para FH.
O Flu hoje estava jogando melhor, Cuca está conseguindo, aos poucos, dar melhor conjunto à equipe, mas o tempo é curto e a pressão muito grande.
A situação presente, já se delineava no início do ano, com o fracasso no Campeonato Estadual. Conseguiu-se reunir um elenco heterogêneo, com bons jogadores, alguns ótimos e, infelizmente, outros muito ruins, mas mantiveram um técnico ainda limitado, com um ego imenso, que nunca soube organizar o time.
Defesas milagrosas de FH, o talento dos Thiagos, a garra de jogadores como Conca, Luis Alberto, Washington, e um preparador físico excelente (Fábio Mahseredjian), empurraram o time na Libertadores, e foram mascarando as deficiências no planejamento tático, banco de reservas e falta de estrutura.
Fábio Mahseredjian foi embora.
A saída de Thiago Neves desarticulou o time, visto que na ausência de um padrão tático definido, praticamente todos os gols nasciam dos seu pés.
A perda de vários jogadores já era esperada, mas não se cuidou de peças de reposição.
Agora, no desespero, tudo é mais complicado.
Sei que é difícil ter paciência, mas vaiar os jogadores, principalmente os mais jovens, durante a partida, só vai prejudicar o Flu, que já parte em desvantagem por não ter um estádio próprio. O Maraca, por suas características, pode ser considerado campo neutro. O Engenhão poderia ser solução, mas nossos sábios dirigentes nem participaram da licitação na qual um estádio, que custou muito aos cofres públicos, foi dado quase de presente ao Bota.
Apelo aos dirigentes, Dr. Celso Barros incluído, que pelo menos tenham o bom senso de conservar Thiago Silva, e partindo daí tentar montar uma nova equipe, porque este ano está perdido e, escapar do rebaixamento é a triste meta que nos restou.
comentou em 21/09/2008, às 15:16
O Fluminense vai cair. Não apenas pq o time é ruim, mal treinado, nervoso, mas sim pq sua diretoria é ridícula, sem força nos bastidores, conivente.
Qualquer, repito, QUALQUER time grande do Rj/SP estando no rebaixamento, em casa, teria aquele penalti ESCANDALOSO no Washington marcado.
Não só não tivemos como nosso artilheiro na competição recebeu o 3o amarelo.
Mas o Sr. Horcades e seus amigos são tão incompetentes e amadores que deixam seu clube ser roubado em pleno Maracanã e não fazem NADA.
Mas o erro do Tartá não é culpa do juiz. O Cuca retrancar o time no 2o tempo e tirar o razoável Ratinho pra colocar a NULIDADE chamada Carlinhos também não.
Mas é reflexo. Como 96, o Fluminense não tem representatividade nenhuma fora de campo, um time ruim, e vem sendo prejudicado pelos juizes. NAquele ano, pelo menos, havia um esquema de arbitragem em curso. Agora, deve ser ruindade mesmo.
Não adianta xingar jogador. Os culpados são o Sr. Horcades, Tote, Branco, Renato Gaucho e até o Sr. Celso Barros, por conivência.
Quando o inevitável acontecer, que a torcida saiba para quem direcionar a sua raiva.
comentou em 21/09/2008, às 15:51
Neste domingo dentro do Fluminense, vários sócios comemoravam a possível queda do Flu…
Mesmo grupinho que elegeu Barcellos, Gil Carneiro e quer eleger José de Souza.
SDS TRI
Cassio
comentou em 21/09/2008, às 15:52
Perfeito o comentário do D. Leal, às 14:45. Entendeu o espírito da Flusócio.
Como tricolor, minha vontade agora é encher de porrada cada um dos culpados por essa situação. Mas isso não adianta.
E acreditem, a renúncia do Horcades não resolve… quem assume é pior ainda!
As coisas têm que ser muito bem pensadas. O Fluminense é muito forte. Já sobreviveu a esses vermes. E vai sobreviver mais uma vez. O caminho é se associar e mudar o clube de dentro para fora.
O Fluminense perdeu uma ótima oportunidade em 2007. O resultado está aí. Não podemos deixar mais uma oportunidade.
comentou em 21/09/2008, às 15:54
Gente, devemos criticar sim, mas o campeonato ainda não acabou e a esperança é a última que morre.
Com certeza o Horcades tem que sair,mas acho que cair com ele agora seria pior ainda.
Tudo pode acontecer em 12 rodadas. Para o bem e para o mal.
comentou em 21/09/2008, às 16:06
Pedro Oliveira,
é seu direito gostar do FH.
E é meu (e da maior parte da torcida), achar que ele prejudica o fluminense desde que vestiu essa camisa.
Não são eventuais boas defesas (na maioria das vezes falsamente difíceis) que mudariam o fato dele ser um péssimo goleiro.
Vai chegar o dia em que ele será dispensado e veremos quem vai querer.
*****
Mas isso agora pouca importa, já que o time segue celeremente para a segunda divisão com seus fhs e juniors cesars intocados e prestigiados.
comentou em 21/09/2008, às 16:54
Que saia o Horcades e entre um até um pior, não dá tempo de fazer muita coisa (para o bem ou para o mal), não dá tempo de contratar ninguém, mas uma coisa não pode acontecer, HORCADES E CIA PASSAR POR ISSO IMPUNIMENTES, e se ficarmos pensando hj que protesto não é coisa de Fluminense, amanhã vaõ dizer que a 1º divisão não é coisa de Fluminense. Sabe aquela história do Green Peace e dos ambientalistas de preservarmos a natureza e a água para nosso filhos ? Pois é, devemos pensar assim com os tricolores do amanhã, pois se deixarmos na mão do Horcades…
comentou em 21/09/2008, às 16:58
A rodada, felizmente, reservou confrontos muito duros para nossos adversários na luta contra o rebaixamento…
Acho que continuaremos na mesma posição (humilhante, é bom que se diga), aguardando somente uma derrota do Botafogo, o que poderá complicar um pouco as coisas…
Domingo que vem, sim, teremos que vencer o Botafogo de qualquer maneira…
O time que jogou contra o Coritiba (todos viram) perdeu injustamente…o tal do Ciel e do W. Monteiro jogaram bem… deu para ver que não são “cegos de bola”…
Acho que deu para perceber o óbvio: Arouca deverá ser barrado (e, infelizmente, mandado embora, porque já deu para perceber que o seu empenho é zero), dando lugar ao W. Monteiro. O meio-de-campo sendo formado por Conca, Tartá, W.monteiro e Maurício(até pq não tem nada melhor do que ele). Temos que parar com a mania de idolatrar qualquer “coisa” que vem de Xerém… nem tudo que criamos lá, merece jogar nos profissionais…
Quanto ao Washington, queria saber como, daquele tamanho, não consegue ganhar uma dividida sem cair no chão e ficar chorando… Sei que é bom jogador, mas já está claro que os juízes estão “de olho” nesse “cai-cai”
Alguém tem que entrar no vestiário e explicar que precisamos, desesperadamente, alcançar pelo menos 45 pontos… os jogadores têm que entrar em campo sabendo disso, comendo a bola, correndo 2 vezes mais do que qualquer adversário…
A torcida, a principal vítima, deve assumir uma postura mais agressiva… pela primeira vez, a Legião vaiou e xingou o Horcades… isso já é um começo… por mais bonito que seja o propósito de apoiar incondicionalmente, chega uma hora que não dá mais… essa hora chegou… No Corinthians e no Flamengo, sabemos o que acontece numa hora dessas… no Vasco, foram buscar o Morais em casa… No Fluminense, chegou a hora de pressionar…
Não podemmos esperar boa vontade de nossos péssimos cartolas… são todos muito fracos, covardes e omissos…
Até hoje esperamos uma resposta contra o atentado cometido naquele sábado (venda de ingressos para a final da Libertadores)… Aonde estava e quem chamou o Batalhão de Choque para massacrar velhos, crianças, pais, mães, grávidas e toda a sorte de inocentes tricolores??? Quem será culpado??? Quem será demitido???
Quem será preso???
O Fluminense deve esta resposta à sociedade!!!
Caso contrário, ficaremos à espera de uma atuação digna do Ministério Público… alguém tem que ser punido…
Minha única tristeza é perceber que a saída está muito longe…estamos anos-luz de um modelo de organização compatível com a grandeza de nosso Fluminense…(assistimos, passivamente, ao Internacional, Botafogo, Atlético-PR, sem mencionar o São Paulo, assumirem modelos sérios de gestão, levando-os a níveis de organização, que, em breve, se refletirão nas quatro linhas).
Não vejo, politicamente, um quadro, um Homem, disposto a trabalhar pelo clube, empregando competência, recursos e influência…
Quem possui este perfil, já contribuiu para o caos atual ou não quer saber do clube, pois prefere, simplesmente, lavar as mãos…
A bem da verdade, somente a torcida faz a sua parte…
Vai demorar muito tempo para alguém bater o nosso recorde de renda no futebol brasileiro…isso porque a festa na final da Libertadores é inigualável… isso ninguém tira da torcida do Fluminense…
O resto, é a mesma cambada de sempre…
Uns já estiveram dentro, outros estão atualemnte e a “panelinha” continua a mesma…
A legião, com toda a sua influência e legitimidade, por mais que não queira, deve procurar interferir no cenário político do clube…
Temos que achar alguém “virgem”, que não tenha posto os pés no viciado conselho…
Nomes, sabemos que não faltam….
Só não podemos correr o risco de uma nova “Vanguarda”…
Sabemos que boa intenção não faltou a esse grupo, porém a competência não era o forte desse pessoal…
Não dá para viver de abnegados…
Esse modelo faliu há muito tempo…
Espero, sinceramente, que a Legião (o nosso melhor presente, desde 1995) possa nos ajudar, assim como o faz jogo-a-jogo nas arquibancadas…
comentou em 21/09/2008, às 17:07
vendo jogo da arena da baixada do atlético pr vejo como importante é um estádio com arquitetura de pressão sobre o campo.15.000 pessoas fazem efeito de 60.000… o fluminense teria que ter um pois nossa torcida já não tem mais dimensão para lotar 60.000 pessoas toda hora.o sonho é o estádio proóprio de 30.000 lugares.se existesse tal projeto até a segunda seria suportável.
comentou em 21/09/2008, às 17:10
esse comentário do cassio miranda sobre comemoração dos sócios pela queda é gravíssimo.gostaria de saber da veracidade desta informação
comentou em 21/09/2008, às 17:23
Marcio Colpo, não duvido que seja verdade, afinal, a maioria dos sócios do FLU não torcem para o FLUMINENSE.
comentou em 21/09/2008, às 17:25
Assino embaixo, Rodrigo. Eles passarem incolumes e impunes, como se nada tivesse acontecido, nada tivessem feito e nada tivesse a ver a ver com nada é INADIMISSIVEL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! RETALIAÇÃO JÁ!!!!!!!!!!!!!
PRECISAMOS OS DAR AO RESPEITO! QUEM ESSES VERMES PENSAM QUE SÃO???????????????????????
Essa informação dos socios comemorando rebaixamento é das coisas mais humilhantes que já ouvi, me sinto como se tivesse tomado um tapa na cara.
comentou em 21/09/2008, às 17:46
E a porcaria da portuguesa sacudindo o Bosta, que virá para nos querendo sangue…..
Até a portuguesa ganha, e a gente não….
É muita humilhação…….
comentou em 21/09/2008, às 17:55
E a arrogância continua a mesma apesar de o time estar em penúltimo lugar (por enquanto).
Está nas manchetes que alguns jogadores disseram que perderam para si próprios. Rematado absurdo! Perderam para o Coritiba, assim como perderam e vão continuar perdendo para outros times mais bem preparados.
É preciso baixar a bola e treinar, treinar, treinar, treinar, treinar…. Mesmo assim, o rebaixamento é quase inevitável…
ST
comentou em 21/09/2008, às 17:59
A coisa tá tão sinistra que nem sei pra quem “torcer” no jogo das 18:10. Acho que vou ficar satisfeito com um empate.
comentou em 21/09/2008, às 18:02
Pelo menos 3 jogadores do Botafogo foram suspensos: Jorge Henrique,Triguinho e Diguinho, e não enfrentam o Flu.
comentou em 21/09/2008, às 18:20
Gabriel, agora é TORCER MUITO para que o FLUMINENSE JOGUE COM ATITUDE contra o botafogo e saiba tirar proveito dos desfalques do time adversário.
comentou em 21/09/2008, às 18:27
O Grêmio caiu duas vezes: 1992 e 2004.
comentou em 21/09/2008, às 18:31
O melhor jogo do time foi contra o são paulo que a torcidda não comemorou nenhum dos gols apenas gritou “ão ão ão não fez mais q a obrigação”.
chega de apoiar…protestos (pacificos) como o do jogo contra o são paulo são sempre bem vindos!
comentou em 21/09/2008, às 18:40
O que eu não entendi é como o Maracanã estava tão vazio ontem.
Que torcidinha é essa …
comentou em 21/09/2008, às 18:40
A cada dia a situação está mais complicada…
comentou em 21/09/2008, às 18:41
o fluminense se cair vai ser a quarta vez…96-97-98-08
comentou em 21/09/2008, às 18:43
Mas em 92 ele caiu de fato? Disputou a segundona de 93?
comentou em 21/09/2008, às 18:48
tão falando mal do renato gaucho mas o cuca é muito menos treinador que ele…ele rebaixou o gremio e o coritiba e nunca ganhou nenhum titulo de expressão
o renato gaucho pelo mesno tem estrela levou a copa do brasil de 07 foi campeão como jogador
e digo mais acho q com o renato o vasco que tem um elenco muito pior que o nosso pode ser que não caia…
comentou em 21/09/2008, às 18:51
Acho que devemos jogar mesmo a segundona de novo, afinal subimos da terceirona direto para a primeira, isso sim foi patético. Nada vai mudar, eu joguei a toalha já. Com essa turma do Horcades, Carlos Henrique, Hamilton, esta quadrilha que está aí e ninguem nada faz, temos que ressurgir das cinzas
comentou em 21/09/2008, às 18:52
Cairemos pela quarta vez, será que ninguém aqui tem memória?
comentou em 21/09/2008, às 18:55
Bem lembrado Rodrigo.
Outra coisa que me irrita e q esqueci de comentar. A perseguição a certos jogadores.
O FH nem pega na bola e ja estão vaiando. Poxa, para com isso! Não me importa se um jogador só fez besteiras em jogos passados, o que importa é o que ele está fazendo. Se vacilar no jogo, tem q ser vaiado (afinal pagamos ingresso, PPV, camisas oficiais, etc.) mas se jogar bem tem q ser aplaudido. No jogo de ontem não teve culpa nenhuma e a torcida ja cai no pé. Não ajuda em nada isso..
comentou em 21/09/2008, às 18:57
Acho que o Cassio está por fora, o grupo do José de Souza será o maior prejudicado porque o Hamilton é fiel escudeiro do Horcades e do Carlos Henrique bandido, o interesse não é deles não e sim dos que foram detonados ano passado…
comentou em 21/09/2008, às 19:11
repito, prefiro que o Flu acabe do que dispute novamente a segundona, não tenho estrutura emocinal para suportar mais um rebaixamento, para sofrer assim passo a torcer pro Serrano.
comentou em 21/09/2008, às 19:13
Quero saber onde está o moderador que deixa passar uma comparação não só cretina como absurda e historicamente delirante, como a feita pelo post de 18:22, acima.
comentou em 21/09/2008, às 19:14
Cazes o Grêmio caiu 2 vezes e só se re-ergueu porque teve dirigentes de verdade para reorganizar e conduzir o clube no caminho de volta. O mesmo vem acontecendo com o Corinthians.
Caímos em 1996 e mesmo tendo nos mantido por na série A por uma decisão extra-campo, nada foi feito pelos crápulas que dirigiam o clube na época e com um time ainda mais fraco caímos de novo e de fato para série B no ano seguinte. E para piorar mais ainda caímos para a série C no ano seguinte.
Se não fizermos NADA AGORA para TENTAR TIRAR ESSES CRÁPULAS DO CLUBE OU NO MÍNIMO para PRESSIONÁ-LOS para que tentem fazer alguma coisa de positivo agora (temos chances reduzidíssimas de continuarmos na série A, mas ainda temos chances), vamos acabar indo para a série B com um one-way ticket (só de ida).
Garanto uma coisa, se Horcades, Branco e Tote estivessem no Grêmio ou no Corinthians esses clubes jamais voltariam para a série A.
comentou em 21/09/2008, às 19:17
As vezes penso como vc Ricardo….Mais um vai ser duro de aturar….Tudo de novo….
comentou em 21/09/2008, às 19:17
Tá cada dia mais difícil… Paro tudo, desmarco compromissos, antecipo outros, faço de tudo para não perder os jogos do Flu. Aí aquela cambada apresenta o que vimos ontem…
Pessoal, numa boa… Um time ir para a final da LA e no mesmo ano ser rebaixado num Campeonato Brasileiro com Portuguesa, Figueirense, Ipatinga, Vasco, Patético, Náutico… é brincadeira. É demais pra mim. Já tomei a minha decisão: se o Flu cair, eu parei. Vou me afastar do futebol brasileiro por um tempo. Vou torcer para um time da Europa, sei lá…
O que não dá mais é sofrer. Apenas nós, torcedores, sofremos. O presidente é omisso, a direção do futebol também, a comissão técnica eu não vou falar nda porque não acho que deu tempo de implantar um trabalho, os jogadores são ridículos e falta vontade.
Maurício – toca TODAS as bolas para trás;
Junior Cesar – chega na linha de fundo e cava falta. Cruzamento que é bom, nda.
Washington – Tudo bem faz gols, mas perdeu 4 oportunidades ontem que eu vou te falar…
Tartá – colocar o futuro do clube na mão de um menino em seu primeiro ano como profissional é brincadeira.
FH – Sem condições. Apresenta as mesmas falhas há muito tempo. Bola cruzada na área do Flu é gol.
Arouca – parece que está de freio de mão puxado. Desde aquela contusão no púbis, não é mais o mesmo.
Everton Santos e Ratinho – não mostraram a que vieram. O Ciel, em sua estréia, já fez mais do que eles fizeram em 5, 6 jogos.
W. Monteiro – Melhor do que Fabinho e Ygor, mas não é um Marcão.
Os únicos que eu vejo darem sangue e se indignarem com o que está acontecendo são: Thiago Silva, Luiz Alberto e Conca. De resto, não tem HOMENS entrando em campo.
Triste muito triste, por que todos os cupados passam. Diretoria, jogadores, técnicos tudo isso passa. Só quem fica é o CLUBE e TORCIDA.
Os maiores culpados, já sabemos muito bem quem são. Os maiores prejudicados SOMOS NÓS. Em 2010, o Horca e essa córgia já terão colocado bastante $$$ no bolso. Estão se lixando para o Flu. TRISTE, MUITO TRISTE.
Nunca estive tão indignado. Nem mesmo na campanha em que fomos para a terceirona fiquei tão desapontado. Era um ano promissor. Tinha tudo para ser um ano histórico por aspectos positivos. Agora, tem tudo para ser um ano histórico por aspectos negativos, negros, vergonhosos…
ST Indignadas.
comentou em 21/09/2008, às 19:26
É isso que mais doi, Pedro Henrique. O ano que achavamos que iamos ter. O ano que em parte tivemos. O ano que podiamos ter tido.
O fim de ano que estamos vendo que vamos ter….
comentou em 21/09/2008, às 19:26
Pedro Henrique apesar de perder gols e fazer varios outros o Washington também dá sangue em campo corre, reclama, luta cai e levanta. CORAÇÃO VALENTE, GUERREIRO TRICOLOR, WASHINGTON É MATADOR
comentou em 21/09/2008, às 19:32
Não sei porque está dizendo isso, o post está perfeito! Vamos parar de delirar, agir mais com a razão do que com o coração
comentou em 21/09/2008, às 19:35
Washington é ruim, mas quem ali é melhor? Somália??? Allan???
comentou em 21/09/2008, às 19:42
Não. O Wash não é ruim. Porém, centro avante não pode perder gols fáceis como ele perdeu. E foram 4, sendo três lances idênticos. Tivesse feito um dos três, sequer, a história do jogo poderia ter sido outra…
comentou em 21/09/2008, às 19:53
Apoio incondicional?
Se a torcida do Flu não protestasse, teríamos ainda Renato à beira do campo e Ygor como “peça fundamental” do time.
Abracos,
comentou em 21/09/2008, às 20:17
Eu falei em posts anteriores que tinha gente dentro do Flu que queria a segunda divisão. O que o Cássio falou é pura VERDADE. Tem gente comemorando. E não são poucos. É muito FDP pra pouco clube. E a lista dos responsáveis por esse merdalhada é MUITO maior do que a torcida imagina. Contar a VERDADE sobre o que aconteceu nas últimas eleições seria um bom começo para a expiação GERAL e IRRESTRITA.
comentou em 21/09/2008, às 20:22
O CLUBE É TÃO AZARADO QUE O TÍTULO NACIONAL DE 1970 NEM É CONSIDERADO POR CAUSA DE MUDANÇA DE NOME DA COMPETIÇÃO.AUTO ESTIMA DA JUVENTUDE TRICOLOR QUANDO SE INFORMA DE APENAS UM TÍTULO NACIONAL SERIA UM POUCO DIFERENTE SE A MÍDIA NÃO ENTERRASSE O ROBERTO GOMES PEDROZA – de 67 a 70.ENTENDO A NECESSIDADE DE UM FATOR MOTIVACIONAL PARA O CLUBE – ESTÁDIO NOVO.ALGO INOVADOR QUE ORGULHASSE O TRICOLOR.
comentou em 21/09/2008, às 20:23
MAS ESSAS PESSOAS COMEMORAM DENTRO DO CLUBE E NINGUÉM FAZ NADA.
comentou em 21/09/2008, às 20:48
O que fazem com nossa torcida, que não merece essa tortura a que é submetida regularmente ???
O Fluminense vai caminhando para o quarto rebaixamento em 12 anos. É um rebaixamento para cada três anos.
Em comum nos quatro anos: a participação no poder do grupo que apoiava Gil Carneiro e Álvaro Barcelos, e que agora voltou ao poder nos braços de Horcades, para tentar cumprir seu objetivo de fechar o futebol profissional do Fluminense.
Um sujeito, ou melhor, uma turma que faz a força que eles fizeram para conquistar a presidência, para depois nos presentearem com isso, não merecem qualquer outro adjetivo do que FDP.
comentou em 21/09/2008, às 20:51
Senhores, falando do futebol que é o que importa. Só o Bostafogo(não gosto de ofender mas o que jogaram hoje só pode ser sacanagem, quero ver contra nós)não fez o dever. Não mudou muito, continuam os 8 com até 29 pontos brigando, só depende de nós e temos que nos MOBILIZAR, não adianta chingar e ofender, temos que apoiar e cobrar , da diretoria protestos contra a arbitragem, dos jogadores mais raça e vontade, e da imprensa tricolor, boca no trombone para não sermos prejudicados.A BENÇÃO JOÃO DE DEUS
comentou em 21/09/2008, às 21:00
Marcelo que não informa o sobrenome (post 18:57)
Não sei quem você é porque voce não faz o normal, que é informar o sobrenome, mas pelo menos só usa este expediente e não se esconde atrás de apelido.
Lhe garanto que não estou por fora. Frequento o Flu desde 1975 e sou sócio desde 1977.
Quero que os fiés ecudeiros dos FDPs se fod** Existe um racha dentro da diretoria de merda que nos comanda e se você desconhece isto qquem está por fora é você.
Estamos num dilema: Um presidente vaidoso e omisso ou um grupelho que comandou o clube nas gestões Gil Carneiro e Barcellos. Escolha de Sofia invertido.
SDS TRI
Cassio
comentou em 21/09/2008, às 21:02
Leia-s “escudeiros” ao invés de “ecudeiros”.
Se bem que ficou razoável o primeiro nome. hehehe
SDS TRI
Cassio
comentou em 21/09/2008, às 21:20
É lógico que a esperança é a ultima que morre! Mas nossa situação é muito dificil, porque não dependemos só de jogar e ganhar, temos que torcer contra as vitórias dos clubes que estão acima do flu na tabela. Até esta data, com o número de jogos só vencemos 06( seis), o que me leva a não acreditar em muitas vitórias que nos salve do rebaixamento. Ainda mais que nossas derrotas são quase sempre por erros de arbitragem, e com REQUINTE DE CRUELDADE, com gols perdidos que me leva a crer que nossos jogadores não tem compromisso com a VITÓRIA.
comentou em 21/09/2008, às 21:43
Eu acho patético aplaudir essa merda de time.
São todos horríveis e frouxos.
Tem que vaiae, e vaiar muito.
Futebol é coisa para macho.
Aqueles merdas ganham fortunas e tem que ser cobrados por isso.
No mundo todo é assim.
washington perde gol para c. VAIA NELE
tarta faz uma merda estrondosa. VAIA NELE
É muita babaquice ficar aplaudindo aquilo, é muito sangue de barata.
comentou em 21/09/2008, às 21:55
Bom.. dizer q os dirigentes atuais querem simplesmente “destruir” o clube e o futebol é tb exagero. Se este fosse o objetivo não teríamos ganho a Copa do Brasil e feito a campanha q fizemos na LA.
Então chegar aqui e fazer uma afirmação que os caras “querem” destruir é no minimo irresponsável.
Agora falar que estes caras (dirigentes), por total falta de experiencia, competencia, lisura e vergonha na cara estão destruindo o Fluminense isto sim é uma verdade.
Realmente, como o Pedro falou, o q mais dói é terminar o ano que era para ser “O ANO” de uma forma tão melancólica e triste .. (independente se vai cair ou não)
comentou em 21/09/2008, às 22:07
Nobres tricolores,
Alguém poderia me explicar como a Flusócio pretende arranjar dinheiro para honrar nossos compromissos, contratar jogador e tornar novamente o FFC saneado financeiramente?
ST
comentou em 21/09/2008, às 22:27
De Angelo Chaves a Alvaro Barcellos, de David Fischel a Roberto Horcades…nada mudou em nenhuma dessas gestões incompetentes(isso para ser benevolente).
TODOS contribuiram e contribuem para manter o Fluminense sendo um clube apenas médio com uma torcida AINDA numerosa e capacitada financeiramente.
TODOS jogaram sua pazinha de cal.
comentou em 21/09/2008, às 22:35
A Legião está de parabéns mesmo. Se há uma coisa que é cem por cento correto afirmar é que não é bom pra ninguém que um atleta seja vaiado por causa de um lance infeliz, sobretudo quando esse atleta é um recém chegado ao time de cima e que vinha fazendo uma boa partida.
comentou em 21/09/2008, às 23:42
EU ACHO MUITO VALIDO SEREM FEITAS AMEACAS A DIRETORIA. FAZER COM QUE ELES SE DEMITAM E NAO AOS JOGADORES. POIS ESSES MERDAS QUE MAMAM NO DINHEIRO E DAO UM FODA-SE PARA A GENTE. COM OS JOGADORES TEM QUE SER FEITO SOMENTE PRESSAO PARA COLOCAR ELES NA LINHA , COM SERIEDADE. MAS É PRECISO QUE SEJA FEITO ISSO JÁ , POIS FALTAM SOMENTE 12 JOGOS DURISSIMOS E PARA VER SE IRA OCORRER ALGUMA DIFERENCA. VAMOS ORGANIZAR UM APELO PARA QUE INGRESSOS QUE FORAM COBRADOS A 80 REAIS AGORA SEJAM COBRADOS A 2 REAIS. PARA AGORA SIM VER QUEM É QUEM ??? PARA VER O QUE ESSES SAFADOS REALMENTE TEM INTERESSE…
comentou em 22/09/2008, às 0:40
Mandei um comentário sobre contratações na matéria referente a Wellington Monteiro. Leiam lá.
Vou resumir aqui. Não são Tote e Orca que contratam no Flu. Os responsáveis pelos maus negócios e bondes que atracam nas Laranjeiras são Branco – este com algumas boas intenções, e não responsável de todo, porque às vezes é obrigado a engolir, desde a Barra da Tijuca – e principalmente GERSON OLDEMBURG, “O GAUCHINHO”, secretário particular e asa negra de Celso Barros. GAUCHINHO chegou (lá atrás), às Laranjeiras pelas mãos de Renato Gáucho e Waldir Espinoza, depois de colar anos em Neudir Mocelin, dono do “Porcão”.
Nenhuma, eu digo NENHUMA contratação acontece sem passar pelo crivo de GAUCHINHO! Perdemos bons jogadores, como por exo. Leandro Guerreiro e Diego Souza porque ele não se empenhou neles, entre outras perdas…
comentou em 22/09/2008, às 0:55
A dor é imensa!
A iminência de consumar a catástrofe é atordoante.
O que dói mais é que tudo isso era previsível!
comentou em 22/09/2008, às 8:21
Vcs estão errados!!!!!!!!!
Apoio incondicional tem que ter limites…
Eu saí do jogo envergonhado pela falta de vergonha na cara da torcida!!!!!
O máximod e apoio possível ao Tartá naquele momento era não vaiar e não xingar.
Mas gritar o nome dele, exaltar um cara que ACABOU com o jogo, ACABOU com o time pq é mascarado foi burrice demais. Não tenho a menor dúvida que ganharíamos o jogo se ele não fizesse aquela merda.
Eu não sou mulher de malandro!!!!!
Não acho que o jogador devesse ser perseguido o resto do jogo não, mas ser exaltado foi demais.
Um pouco depois do gol do Coritiba, e do Tartá ser exaltado, ele perdeu uma bola na meia lua depois de tentar dlibar todo mundo e ser herói. Eu estava tão transtornado com a torcida que praticamente no meio da Legião virei pra trás gritando como um louco:
Aplaude agora porra!!!
Gritem Tartá… Tartá, Tartá porra!!!!!
Tava tão vazia a arquibancada que dava pra me ouvir de longe.
E todo mundo ficou me olhando com cara de c* de dar pena.
E vcs que são pessoas inteligentes não comparem o que o tartá fez com perder um gol… o efeito moral sobre o time é incomparável.
Se fosse o Ygor ou Fabinho que fizessem aquilo nego ia querer matar a terceira geração da família deles. SE o FH comete meia falha todo mundo vaia…
Exaltar um jogador que entrega o jogo foi ridículo demais!!!!
comentou em 22/09/2008, às 8:23
Ah…
E hoje eu tenho uma certeza absoluta…
Vamos cair pra segundona, infelizmente…
Mas eu estarei lá ano que vem…
Só quero ver se os bobos alegres estarão na segundona gritando TARTÁ, TARTÁ.
Mas esse ano eu parei, não suporto mais.
comentou em 22/09/2008, às 8:43
Excelente, como sempre, o texto do Carlos Alberto(Casoba). Concordcom tudo o que ele escreveu. Agora precisamos montar uma estratégia para conseguir as 07(sete) vitórias que precisamos para nos livrarmos das 04 últimas posições.
1. De que adianta um presidente, Sr.Horcades, ser o vice do clube dos 13 se o clube que dirige(?) é roubado por qualquer apitador no próprio Maracanâ. Foi assim na Libertadores e está sendo assim no Brasileiro. Não estou pedindo que influencie a arbitragem a apitar a nosso favor, mas que abra a boca para reclamar e que as próximas arbitragens sejam imparciais.
2. O Cuca deve reunir o grupo e fazê-los focar o restante do campeonato jogo a jogo. Não adianta ficar falando que temos 12 rododas e temos que vencer 7 jogos. Precisa fazer o grupo trabalhar visando a vitória no próximo jogo, sem se preocupar com os rivais que estão na mesma situação.
3. O time está nervoso. Alguns estão se omitindo quando o cara que está com a bola sendo pressionado tem que haver ajuda, alguém tem que se aproximar para auxiliar. O Tartá errou feio mesmo, porém, o cara foi pressionado e ninguém se apresentou para receber o passe.
4. Os adversários pressionam nossa defesa na saída de bola, enquanto no nosso ataque somente o Washington faz pressão na defesa adversária e acaba se cansando.
5. Os adversários fazem tabelas rápidas envolvendo facilmente nossos marcadores. Nós precisamos que os jogadores de meio se aproximem dos atacantes também fazendo rápidas tabelas.
6. O que mais lamentei no jogo de sábado foi que o Coritiba nos deu todas as oportunidades para que vencessemos, e poderíamos até ter goleado se tivéssemos um pouco mais de calma nas conclusões. Mas não podemos cruxificar o Coração Valente, o cara está jogando com muita garra.
7. Gostei das estréias do W.Monteiro e Ciel. Acho que o Romeu joga melhor que o Maurício e o Cuca poderia lançar o João Paulo dos juniores no decorrer das partidas em lugar do Júnior César que não está indo mais a linha de fundo e continua fazendo cruzamentos muito ruins.
8. VAMOS LUTAR PELOS 3 PONTOS DO PRÓXIMO JOGO DO INÍCIO AO FIM, E ASSIM SUCESSIVAMENTE.
O FLUMINENSE VAI REAGIR PORQUE TEM UMA TORCIDA MARAVILHOSA, PORQUE TEM JOGADORES DE QUALIDADE E UMA COMISSÃO TÉCNICA COM A COMPETÊNCIA NECESSÁRIA PARA CONSEGUIR O OBJETIVO TRAÇADO.
ST’s
comentou em 22/09/2008, às 8:43
Só um adendo: o nome do Tartá só foi gritado depois dele ter sido perseguido nas três vezes que ele encostou o pé na bola, após a cagada que fez.
Tem horas que a torcida do Fluminense faz de tudo para merecer o que tem.
Quer dizer que o Tartá deveria ser vaiado naquele momento do jogo?
Querem se vingar do jogador ou querem que ele faça por onde pra ganhar o jogo?
Não acho que era pra gritar o nome dele, mas foi a vaia mais burra dos últimos tempos.
comentou em 22/09/2008, às 9:18
LAMENTÁVEL :
Sábado – 20 de setembro
18h20 – Fluminense x Coritiba, Maracanã
Domingo – 21 de setembro
Folga
Segunda-feira – 22 de setembro
15h30 – Treinamento, Laranjeiras
TINHA QUE ESTAR ÀS 9:00h TREINANDO !
E MARCAR JOGOS TREINOS NO MEIO DA SEMANA.
comentou em 22/09/2008, às 9:25
Já ouvi alguns torcedores do Bahia dizerem que esse tal de Elias é horroroso!!
Tomara que estejam errados.
comentou em 22/09/2008, às 9:59
Ótimo post!
O tartá errou feio, mas não se omite. O Carlinhos e o Maurício, por exemplo, erram pra cacete em posicionamento, se omitem, e ficam na deles.
Mas é isso que a Diretoria quer, que um jogador qualquer entregue o ouro, e todos pensem que a culpa é desse jogador.
O time evoluiu, mas teve um azar enorme, um juiz fdp. O time não pode errar mais, mas a pressão é enorme. É torcer para dar tudo certo no clássico, onde a pressão diminuiu.
Tirando Eduardo Ratinho, aquele lateral direita tem um pé de coelho enorme. A esquerda tb.
comentou em 22/09/2008, às 11:08
Prezados tricolores,
Nossa torcida é idiota e incoerente!
Por que somos intolerantes com nossos jogadores?
Sempre vaiamos vários jogadores, principalmente os garotos de XEREM. Se tivessemos estrutura, como o São Paulo, todos seriam bons jogadores mas na nossa realidade ninguém presta… Por que estamos vaiando o Washington? É melhor centroavante que vestiu a camisa do Fluminense nos últimos dez anos e, sobretudo, JOGA COM GARRA! GARRA é coisa rara de quem veste a camisa do Fluminense, será que não temos culpa?
Vamos ser sinceros: a) em várias enquetes realizadas, todos nós concordamos que deveria jogar, até o fim da Libertadores, com o time reserva no campeonato brasileiro. b) perdermos várias vezes de forma bizonha para o Botafogo no campeonato carioca deste ano e, ningúem, vaiou o Renato Gaúcho, digo NINGUÉM. c) Gritamos FICA para o Junior Cesar; agora não presta?. d) ano passado, o Renato Gaúcho era aplaudido por ter sido campeão da Copa do Brasil e levado ao 4o. lugar no Brasileiro, NINGUEM RECLAMAVA DA AUSENCIA DE ESQUEMAS TATICOS OU RACHÃO. e) Ninguém reclamou do Branco ao contratar SOARES, CICERO, LEANDRO AMARAL e DODO, agora não presta?
Sinceramente, a gente não sabe o que quer! Concordo com tudo que é escrito no blog porém acho que os comentários refletem o momento e são incoerentes com o passado recente. Minha geração é marcada pelo gol de barriga e 3 rebaixamentos, estou cansado e sofrendo, é muito pouco!
Concordo que a diretoria é amadora, mas penso que agora temos que pensar no futuro, principalmente quanto a nossa atitude, da torcida.
Que torcida queremos?
Que postura, dos jogadores, esperamos para quem vestir nossa camisa? Quero raça, ser campeão e jogue feio!
Por que não acabar com essa história de social?, eu sou FLUMINENSE pelo FUTEBOL e não pelo esporte OLIMPICO. Não me importo se tem ou não, time para o campeonato de Basquete, sou FLUMINENSE FOOTBALL.
Abraços a todos mas estou cansado.
comentou em 22/09/2008, às 13:46
O Fluminense Que Merece Cair (17/09/2008)
Coluna no Site SempreFlu
Amigos,
Infelizmente concluímos, pelo que temos visto, que há dois Fluminenses.
Há o Fluminense grande. Imenso. É o Fluminense de uma marca poderosíssima, que parece imune a qualquer fase ruim do clube. É o Fluminense de sua fantástica torcida. A mais bela e criativa do Brasil. A torcida que chamou para si a responsabilidade na pior fase do clube. A torcida que fez as festas mais bonitas que a Copa Libertadores jamais presenciara. Não me venham falar de São Paulo, nem de Boca Juniors e muito menos de Flamengo. A torcida do Fluminense fez as festas mais belas da história da Libertadores.
Este é o Fluminense rico, poderoso e que jamais morrerá. É o Fluminense que merece sempre estar entre os maiores do mundo esportivo. É o Fluminense da Taça Olímpica. O Fluminense tantas vezes campeão. O Fluminense de Manoel Schwartz. O Fluminense de Castilho, Telê, Doval, Assis e Renato Gaúcho, jogador.
Mas há o fluminense pequeno, tacanho e pobre. O fluminense de Horcades. O fluminense desta diretoria omissa. O fluminense de Gil Carneiro, de Álvaro Barcelos e seu champanhe, o fluminense da farra dos ingressos, o fluminense que ficou de fora do ato trabalhista, o fluminense que apoiava Eurico, o fluminense de Alê, Barata, Capitão, Toninho El-bíblico, Igor e Renato Gaúcho, técnico.
Este fluminense pequeno, merece sim, cair para a série B. Felizmente este fluminense é mortal. Ele vai passar. Tem que passar. Temos que fazê-lo passar.
Ainda acreditamos que o Fluminense de sua torcida, o Fluminense poderoso e imenso, conseguirá se superar e permanecer na série A. Sua torcida merece isso. E ninguém tem dúvidas de que ela vai brigar por isso até o último minuto do último jogo.
Mas Horcades e seus ajudantes merecem, de fato, a série B. Daí pra baixo.
Um pouco antes das eleições do clube, em 2007, escrevi aqui mesmo neste espaço o artigo “Duas estradas”. Eram as duas alternativas que o Fluminense tinha então: reeleger Horcades e colocar o clube na rota do atraso, do descaso, do amadorismo e da omissão; ou eleger Peter Siemsen, que ao menos era uma esperança de modernidade, de inovação e de profissionalismo de gestão.
Os sócios do Fluminense escolheram Roberto Horcades.
Não os condeno. Que ninguém venha ofender os sócios do clube. Usaram seu direito democrático de escolher quem bem entendiam. O sócio do Fluminense não é, necessariamente, torcedor do clube. Uma parte enorme deles não o é. Seus interesses são outros.
E assim Roberto Horcades foi reeleito. Nada há o que contestar de sua vitória. Foi uma eleição limpa. Passei todo o dia no clube e já no final da manhã percebi que nosso grito de alerta não estava sendo ouvido.
Éramos poucos.
Às vezes fico em dúvida sobre rotular a atual diretoria de incompetente. Tenho minhas dúvidas. Quando é de seu interesse, ela é capaz de mostrar bastante competência. Mostrou enorme competência para vencer a eleição de novembro. Deu uma aula de “ganhar eleição” para nós, meros torcedores, que nos iludimos que poderíamos vencê-los naquela situação. Também mostraram competência para promover a grande farsa da farra dos ingressos. Humilharam a torcida, que foi à noite para as filas por nada. Competentes eles são, quando está em jogo o interesse pessoal deles.
O clube, o fluminense tacanho e pobre, o fluminense de Horcades, permitiu que Renato Gaúcho praticamente mandasse no futebol durante a Libertadores. Relegaram o Brasileiro, um dos torneios mais difíceis do mundo, a um mero segundo plano. Renato se auto-poupou do jogo contra o Sport, para ficar jogando futevôlei em Ipanema enquanto o clube perdia, em Recife, mais três pontos que hoje estão fazendo uma falta terrível. Fez o mesmo em outros jogos. Que clube sério poupa técnico de uma partida? Entenderíamos, se fosse para ficar concentrado com o time titular. Não para se divertir nas areias da zona sul.
Amigos, torci demais naquela noite de 2 de julho. Sofri muito com o resultado. Ainda sofro hoje. Mas convenhamos, não dá para imaginar Roberto Horcades e seus “amigos” campeões de uma Libertadores. Eles não merecem.
A torcida sim, merecia demais. Essa torcida ainda receberá o retorno em vitórias e títulos a que tanto faz jus. O dia vai chegar em que livraremos o Fluminense do mal que o corrói hoje e novamente veremos o Fluminense campeão de tudo.
Estamos, mais uma vez, sofrendo. Rezando para conseguirmos permanecer na série A. Sofrimento recorrente que não condiz com a grandeza do Fluminense, do nosso Fluminense. Não condiz com um clube que tem uma das melhores parcerias do país. Sofremos em 2003, sofremos em 2006 e a história está se repetindo em 2008. Até quando?
Tricolores, não há como mudar esse estado de coisas apenas torcendo. Se nós, torcedores do futebol do Fluminense não estivermos dentro do clube, o próximo presidente também será mais um amador, omisso e descomprometido com o poderio de nossa marca. Poderá ser outro a ignorar e humilhar a torcida, como os porcos farsantes que participaram da fraude dos ingressos.
O futebol forte do Fluminense, precisa da torcida dentro do clube.
Torcer apenas não vai mudar o Fluminense. Seja sócio!
Carlos Alberto Freitas Jr
comentou em 22/09/2008, às 13:51
Postei novamente o texto da coluna do Casoba, porque teve um bug e apagou minha postagem anterior.
Parabéns Casoba, pelo excelente texto.
TORCEDOR TRICOLOR, ENTRE DE SÓCIO, PARTICIPE, VOTE E MUDE O NOSSO FLUMINENSE F. C.
comentou em 22/09/2008, às 13:59
Vem cá, mas o Cássio, Marcelo teixeira, etc não participaram da administração HORCADES??? não entendo… precisamos de gente nova, que não pense que o Fluminense é futebol e bar do Fidélis! chega dessa turma!
comentou em 22/09/2008, às 14:10
Concordo c/ tudo o que foi dito aqui, sobre a Legião, Tartá, Diretoria, …, …, …
Tb tô cansado, chateado, preocupado,porém não vou jogar a toalha, enquanto tivermos chances matemáticas de não cair, vou continuar acreditando.
Se o Flu cair ou não, em 2009, 2010, 11, 12 …, vou continuar sendo Flu,vou ser até morrer. E não quero vê-lo na 2ª divisão de novo.
Quero muito que toda essa diretoria renuncie, inclusive já defendi isso aqui nesse espaço, mas acho que agora, nesse exato momento pode atrapalhar mais ainda o ambiente, inclusive não podemos contratar mais ninguém. Temos q. ir até o final do ano, c/ o que temos, e ao final do campeonato, aí sim fazer a limpeza geral.
ST.
comentou em 22/09/2008, às 14:28
Prezado Carlos Tricolor,
Tenho 30 anos e minha geração presenciou pouquissimos títulos do nosso clube. Concordo com tudo que você escreveu mas, sinceramente, acho que chegou a hora de mudar tudo e rever nosso clube inteiro.
Sou tricolor de ir, quase sempre, aos jogos do Fluminense, e nem por isso penso em virar sócio do clube e enfatizo que moro bem perto. Você acha certo um monte de sócios do “social” que nem tricolores são votar para presidente do clube? É certo eu pagar um valor elevado só para votar? Você pagaria para votar para prefeito, governador e presidente? É isso que devemos mudar! Que clube queremos? Eu não quero clube com piscina, com equipe de basquete, de natação… se tiver ótimo mas sou FLUMINENSE pelo FOOTBALL.
Sou favorável ao VOTO PARA SÓCIO TORCEDOR mas, conforme explicado por outro torcedor aqui no blog, há impossibilidades legais para isso ocorrer.
Abraços.
comentou em 22/09/2008, às 15:05
Tem-se que mudar o estatuto.
comentou em 22/09/2008, às 15:10
Caro Zeca Pereira,
A situação é que se nós q. amamos o Clube pelo seu Football, não nos associarmos, quem vai escolher aqueles q. vão continuar dirigindo o Football do clube, serão aqueles q. não estão nem aí p/ o Foot !
Portanto pense nisso !
ST.
comentou em 22/09/2008, às 16:09
Impossibilidade legal não, a impossibilidade do voto do sócio-torcedor é estatutária: só uma reforma no estatuto poderia dar direito ao voto ao sócio-torcedor.
Desnecessário dizer, portanto, que essa medida hoje é impossível, na medida que não há interesse do CDel, representativo do quadro social, em promover tal mudança.
Ou seja, primeiro aqueles Tricolores que podem, financeiramente falando, se associam, e só então o voto para o sócio-torcedor passará a ser uma possibilidade real.
Inverter a questão – “não quero me associar, mas sou sócio-torcedor e quero ter direito a voto” – é pura infantilidade, pois não há chances de acontecer.
Eu, particularmente, acredito que melhor que o voto para o sócio-torcedor, é dar ingresso para os sócios-titulares.
comentou em 22/09/2008, às 16:32
Luto anunciado com três meses de antecedência.
a que ponto chegamos…
Nada a comentar, só continuo achando que 2010 está muito distante e que esse pensamento purista de ganhar eleições não nos levará a lugar algum.
Ação enérgica e imediata já!!!
Vamos comprar pacotes para campinas, barueri, criciuma, brasilia e etc. Ano que vem vai ser o bicho!!!
chega de saudações…
comentou em 22/09/2008, às 18:29
Claudio Maes, eu acho que AMBOS se fazem necessários.
comentou em 23/09/2008, às 0:50
Prezado Zeca Pereira,
Acredito que o Bruno Magalhães e o Maes já responderam seu questionamento, gostaria de completar com o resultado da eleição passada, para uma reflexão do que queremos para o futuro do Fluminense Football Club e como podemos contribuir para as mudanças, tanto na administração, com uma gestão profissional, transparente, mesclada com amor e dedicação para com a instituição centenária, bem como as reformas estatutárias, que passa pelo sócio torcedor, com direito a voto.
Lembrando que eleição se ganha com votos e hoje o Fluminense F. C. precisa urgentemente de Sócios Tricolores, se não ficaremos a mercê destes mesmos sócios, que tem somente interesse na parte social do clube, que diga-se de passagem, deixa e muito a desejar, em relação a maioria dos clubes sociais nesta cidade.
Resultado da eleição de 2007:
Horcades – 901
Peter Siemsen – 631
Paulo Mozart – 215
Como informação, temos no universo de eleitorado, menos de 40% de sócios TRICOLORES.
Lembrando que somente o sócio proprietário ou contribuinte efetivo, tem direito de votar e ser votado, conforme o Estatuto.
Abs. e Saudações Tricolores Sempre !!!
Carlos Augusto
comentou em 24/09/2008, às 9:44
Discordo de bater palmas pra legião…
gritar nome de jogador que entrega o jogo ai já é d+.
vaiar SEMPRE o FH,mesmo quando ele não falha,merece palmas?
Por xingar o Branco e o Horcades,sim…aplausos!!!
mas espero q nunca mais vaiem um protesto pacifico,achar que só o protesto deles é certo,e que tem sempre razão,não é bem assim que se deve pensar
S.T