Tempo precioso

Após o lamentável e injusto empate contra o Goiás, o Fluminense só voltará a campo no dia 11/10. Nosso próximo jogo será em um sábado contra o Atlético-PR, que com seu time titular foi eliminado da Sul-Americana jogando em casa.

Serão nove dias seguidos para que o treinador Cuca aprimore mais a parte tática e técnica do elenco, juntamente com a preparação física. É uma oportunidade única, causada por um benefício vindo da tabela e eventos fora do campeonato.

O tempo pode ser aproveitado em um local que ofereça estrutura para tal e que afaste o nosso elenco dos muitos problemas extracampo. Enfim, há vários fatores que serão benéficos para que o Fluminense suba de vez na tabela do Brasileiro.

Para isso, basta um planejamento razoável. Nada difícil de fazer, mas que parece quase impossível para as pessoas que dirigem o Fluminense. Tudo o que vemos acontecer agora são os frutos da falta de planejamento. Todos nós sabemos!

Restam 10 jogos para o Flu. Temos mais time que Atlético-PR, Figueirense, Vasco, Portuguesa e Ipatinga, todos futuros adversários no campeonato e que lutam contra o rebaixamento. É difícil a situação, mas precisamos e podemos vencê-los!

Crédito da foto: GE.com

Retornar à Página Inicial

Comentários

  1. Rodrigo Storino

    comentou em 2/10/2008, às 10:41

    Tirar o Cuca agora é loucura, por mais infeliz que ele venha sendo nas substituições. Gallo não vai resolver nada,tem a cara da série B e nenhum técnico cascudo vai assumir esse rabo de foguete agora.

    Há tempo mais que suficiente pra treinar esse time sem soluções mirabolantes, testar substitudos pra unanimidade negativa chamada Junior Cesar e melhorar a parte física.

    Ainda assim, só com milagre.

  2. Gabriel Valente

    comentou em 2/10/2008, às 10:48

    Eu ainda acredito!

    Mas é lamentável ver que foi vinculada a especulação aobre a saída de Cuca pra vir o Gallo, isso só deixa o clima do clube mais pesado e bagunçado ainda, assim ninguém tem tranquilidade para trabalhar.

    Previsão otimista:

    4 vitórias (Atlético PR, Vasco, Portuguesa e Ipatinga)
    4 empates (Figueirense,Vitória,Cruzeiro,Palmeiras)
    2 derrotas (São Paulo, Internacional)

    + 16 pts

    Total de pontos: 27 + 16 = 43pts

  3. Rogerio Miranda

    comentou em 2/10/2008, às 11:02

    Ninguém quer me ajudar na faixa contra o Horcades não?

  4. Marcelo

    comentou em 2/10/2008, às 11:04

    Pessoal, alguém sabe porque o Elias ainda não estreou nem treinou com o grupo de titulares mesmo estando regularizado? Nosso elenco carece de meias armadores. Só temos o Conca de qualidade, pois David e Tartá são horríveis, apesar de muitos considerarem Tartá um craque…

    E sobre o Cruzeiro querer contratar o Washington pro ano que vem, será que vai pra frente? Espero que não.

  5. Rogerio Miranda

    comentou em 2/10/2008, às 11:04

    Futuro do FLU????????????????????????????

    FLU de amanhã????

    Com estádio à venda e dívida de R$ 95 mi, Guarani renasce à espera de um Kaká
    Bugre pode ser o único campeão nas três divisões e aposta na velha tradição de revelar jogadores para resgatar prestígio e acabar com crise

    Carlos Augusto Ferrari
    São Paulo
    Tamanho da letra
    A- A+
    A empolgação da torcida em ver o time voltar a brigar por títulos contrasta com a preocupação da diretoria. Depois de agonizar com cinco rebaixamentos em oito anos, o Guarani volta a respirar com a boa campanha na Série C do Campeonato Brasileiro, mas sem apagar o drama de ter dívidas de quase R$ 100 milhões que resultarão na venda do estádio Brinco de Ouro, palco de sua maior conquista, o título nacional de 1978. A salvação? As categorias de base, eterna fonte de renda do clube.

    Nem mesmo o incentivo da torcida bugrina na Terceirona conseguiu amenizar a crise. Mesmo com a sexta melhor média de público entre os 63 participantes (5.467 pagantes), o Alviverde não lucra com a venda de ingressos. O clube precisa entregar a renda à Justiça em praticamente todos os jogos para pagar algumas das quase 200 ações trabalhistas. Para piorar, todas as cotas do Clube dos 13 já foram adiantadas.

    - Nós estamos administrando uma massa falida, mas estamos tocando em frente e ressurgindo das cinzas, como a fênix. O Guarani não tem receita e a dívida é de R$ 95 milhões. O que estamos fazendo aqui, com essa campanha, é basicamente um milagre. Apesar disso, com tempo, vamos fazer o clube voltar a ser o que era – projeta o vice-presidente de finanças Jurandir Assis.

    Os cofres vazios, fizeram o Guarani passar sufoco no primeiro semestre. O Bugre só conseguiu escapar do rebaixamento na última rodada do Campeonato Paulista. Sem dinheiro para o Brasileiro, a diretoria estipulou um teto salarial de aproximadamente R$ 10 mil e encontrou dificuldades para se reforçar. As estrelas do elenco são o centroavante Fernando Gaúcho, ex-Ituano, e o volante Nunes, emprestado com metade dos salários pagos pelo Grêmio.

    - É difícil montar uma equipe competitiva porque você precisa trazer os jogadores somente pelo salário e não pode extrapolar o orçamento. Montar o time foi a nossa grande dificuldade. Felizmente, a diretoria vem conseguindo pagar os atletas rigorosamente em dia – diz o gerente de futebol João Roberto de Souza, ex-diretor do Corinthians.

    Direção sonha com um Kaká, mas vai vender estádio

    Xandão vai jogar no Palmeiras em 2009 Para compensar, o Guarani aposta nas categorias de base não só para subir como também para se reerguer. Olhando para o passado, quando revelou Careca, Edílson, Amoroso e Luisão, a diretoria tenta encontrar uma nova fonte de renda para amenizar os problemas. Metade do atual elenco é composto por atletas oriundos das divisões menores. A esperança recai no lateral-direito Messias, no meia Marcinho e no centroavante Henrique.

    Boa parte do dinheiro utilizado para manter as contas em dia vem exatamente de duas produções da base. O clube vendeu recentemente os zagueiros Danilo Silva e Xandão para o Internacional e a Traffic, parceira do Palmeiras, respectivamente. A direção, porém, não revela os valores para evitar cobranças judiciais e conseguir honrar os compromissos com o futebol.

    - O ideal para o Guarani seria estar na Série A por causa das cotas. Mas, enquanto isso não é possível, temos de pensar que aqui pode aparecer um Kaká que renda alguns milhões. Isso mudaria muito a nossa situação, principalmente na hora de negociar as dívidas. O problema é que a formação de jogadores requer tempo e os credores e a torcida têm pressa – comenta Assis.

    A solução pode vir com uma atitude bastante polêmica: a venda do estádio Brinco de Ouro e da sede social, localizados em um dos pontos mais nobres de Campinas. O negócio já foi aprovado pelo Conselho Deliberativo e pelos associados e deve ser sacramento em 2009. Tudo seria demolido para a construção de um empreendimento imobiliário e um shopping center.

    Antes, porém, os investidores se comprometem em construir uma arena para 32 mil pessoas, um centro de treinamentos com capacidade para 200 atletas e uma nova sede social, onde atualmente está o CT do clube, nas proximidades do Brinco. Além disso, o Bugre teria toda sua dívida zerada pelo consórcio e receberia R$ 30 milhões. No total, a troca envolveria cerca de R$ 270 milhões.

    - Como a gente precisa de rapidez, a solução é mexer no patrimônio. O Guarani não vai vender nada e, sim, trocar, com uma compensação financeira. Temos uma área muito valorizada, mas esse negócio ainda depende do aval do poder público e ficará para 2009. A construção de um empreendimento grande criaria um impacto viário muito grande na região. Precisamos da aprovação da prefeitura – explica o vice de finanças.

    Bugre pode chegar ao tri com ‘Felipinho’ no comando

    Luciano Dias: três acessos em quatro anos Mais do que na boa campanha, o Guarani se apega também aos números do técnico Luciano Dias, ex-zagueiro campeão da Libertadores em 1995 pelo Grêmio e discípulo declarado de Luiz Felipe Scolari. Em quatro anos na carreira, foram três acessos, todos com equipes de São Paulo: Sociedade Esportiva Votuporanga (para a Série A-3), Rio Preto e Botafogo (ambos para a Série A-1).

    O desempenho do Bugre na última fase poderá levar o clube a um feito inédito, a “unificação” dos títulos nas três divisões. O clube já conquistou o Brasileiro da Série A, em 1978, e da Série B, em 1981, quando ainda era denominada Taça de Prata.

    - Ao longo da carreira procurei tirar o melhor de cada treinador. Mas não posso deixar de afirmar que minha convivência com o Felipão foi um grande aprendizado. Foram três anos vencedores – lembra.

    De Scolari, Luciano Dias herdou a pouca empolgação com os resultados. Mesmo com o Bugre tendo sido o único invicto na terceira fase, o treinador mantém a cautela para o octogonal final. A estréia do Guarani está marcada para sábado, contra o Águia Marabá, às 16h, no Mangueirão, em Belém.

    - Não podemos cometer deslizes agora que é a fase final. Tivemos uma boa evolução durante a competição e temos que aproveitar esse bom momento. Todas as equipes que ficaram possuem muita qualidade e não será fácil ficar com uma das quatro vagas – acrescenta.

    Apesar do currículo recheado em pouco tempo na função, Luciano Dias teve de conviver com outro problema além da falta de dinheiro: a desconfiança da torcida alviverde. O comandante, entretanto, prefere dividir com os jogadores os méritos pela boa campanha.

    - No começo, meu trabalho foi difícil, ninguém me conhecia. Mas fomos superando isso a cada dia com a ajuda dos jogadores. O Guarani viveu momentos difíceis, mas agora tem uma outra mentalidade. Montamos uma folha salarial sem fazer loucuras e com o comprometimento da diretoria em não atrasar os salários. Isso acabou nos dando a confiança da torcida. É um trabalho de paciência – completa.

    Confira algumas estatísticas do time na competição:

    São 18 jogos até o momento, com nove vitórias, cinco empates e quatro derrotas.

    O aproveitamento é de 59,25%.

    São 24 gols a favor e 10 contra.

    O artilheiro da equipe é o centroavante Fernando Gaúcho, com seis gols.

    Time base Gisiel; Messias, Xandão, Augusto e Roque; Nunes, Claudiney Rincón, Mário César e Marcinho; Dairo e Fernando Gaúcho. Técnico: Luciano Dias.

  6. Felipe Soares

    comentou em 2/10/2008, às 11:17

    Não!
    Nós não temos mais time do que ninguém.
    Falar isso não serve como motivação pra nada, nem pra ninguém…
    O time do Fluminense é muito ruim.
    Acho q quem diz que temos mais time do que os outros lixos citados, se baseia na presença do Conca e do Washington. Só que o Conca não faz mais nada a não ser passar da bola e o Washington nem preciso comentar.
    A única coisa q impõe respeito hj no Flu é a zaga. Sabe Deus qdo o nosso capitão volta… Imaginem sem os dois como seria…
    Dizer q Jr Cesar, Carlinhos, Ciel, Elias, E. Santos. Ratinho, Romeu, Edcarlos, Roger e etc são melhores do q quem quer q seja, nada mais é do q superestimar o timeco do Flu.
    O fluminense tem hj, pelo chancedegol.com.br, quase 55% de cahnce de ser rebaixado (acho até q é pouco isso), mas isso vai subir muito ao final desta rodada (ter q ficar torcendo pra outros times é foda!!).
    Não existe chance de o fluminense fazer um pontio sequer nas próximas duas partidas…
    Sovas homéricas contra Cruzeiro, SP e Inter.
    Derrota (já costumeira) contra o Vasco…
    O resto não faz mais diferença…
    Tem que aproveitar essa parada e trocar o técnico de novo e urgente. Isso “motiva” um pouco, sacode a poeira… Entra qquer um… Põe o Eutrópio… Fora Cuca!!!

  7. Gabriel Valente

    comentou em 2/10/2008, às 11:21

    Felipe,entendo a revolta, mas acho que temos sim como pontuar nas próximas duas partidas e vencer Vasco,Portuguesa e Ipatinga.

    Está muito complicado, com certeza, e o time do Flu pode não ser melhor que os outros, mas pior também não é. Não adianta esbravejar agora, nós devíamos ter percebido o que aconteceria desde que jogamos com reservas e sem responsabilidade nas 9 primeiras rodadas do campeonato. Aqueles jogos estão fazendo falta agora.

  8. João Paulo

    comentou em 2/10/2008, às 11:35

    Sou a favor de trocar de técnico sim, dá um “choque” nessa turma aí. Vários times já se safaram de situações desesperadoras porque mudaram, lembro bem dos exemplos do Paraná em 2004, virtualmente rebaixado e o Paulo Campos salvou, assim como o Flamengo no ano seguinte, quando o Joel Santana em 7 jogos fez os que lá haviam passado não tinham feito no campeonato todo, e por aí vai. É só pesquisar que encontraremos inúmeros exemplos, taí uma sugestão pro Thiago Reis…

    O que não pode continuar é essa estupidez de insistir com esse derrubado do Cuca. Já rebaixou o Coritiba e o São Caetano em 2005, já afundou o Botafogo e o Santos em 2006, tá afundando a gente.

    Se não trocar urgentemente, e aproveitar esse tempo pro novo treinador arrumar o time, estaremos condenados ao rebaixamento.

    O time tá todo bagunçado, vide o gol do goiás: o conca de quarto-zagueiro, e o Romeu (a nulidade) de zagueiro central. Contrataram pra quê o W. Monteiro se é pra insistir com essa negação do Romeu?

    O Gallo realmente não tem o perfil, mas temos que encontrar um treinador experiente em tirar times do atoleiro. Vagner Benazzi é a minha sugestão de momento.

  9. João Paulo

    comentou em 2/10/2008, às 11:36

    digo 2008….o botafogo e o santos…

  10. Augusto Azevedo

    comentou em 2/10/2008, às 11:47

    Romeu ontem jogou bem. Fato.

  11. eduardo rodrigues

    comentou em 2/10/2008, às 11:58

    romeu ontem jogou bem?????
    o senhor é um brincalhao…..
    eu nunca mais volto ao maraca se tiver junior cesar e romeu no time…..
    por torcedores burros que nem esses q o flu ta onde ta….
    romeu falhou no gol do goias como sempre…
    tomou um drible do iarley…ele n serve nem pra bater….
    e o junior cesar???
    que saudade do juan…..

  12. Dedé

    comentou em 2/10/2008, às 11:58

    O post é utópico. Não dá pra aprimorar a parte técnica porque tirando o Conca não há outro jogador técnico.
    O Fluminense já caiu. O Fluminense é pior sim do que Portuguesa, Ipatinga, Vasco, Atlético-pr e Figueirense.
    Não há a menor possibilidade do Fluminense se manter na primeira divisão. Olha a escalação do flu e veremos que não dá pra ganhar. O que é Carlinhos? 3 contra o goleiro e o cara consegue dar um passe horrível se jogando no chão sem ninguém por perto, e Ciel, bola na pequena área sem goleiro e perde, o Romeu até jogou bem, mas o drible que levou do Iarley no primeiro gol é imperdoável (aprendeu com o Igor). Alan de lateral direito? O que faz Aouca em campo?

  13. eduardo rodrigues

    comentou em 2/10/2008, às 11:59

    se a torcida continuar apoiando…sem vaiar… ir no treino soltar morteiro… como fez a torcida do fla… vms cair….
    se é pra cair poe o time de juniores…
    pelo menos n gasta dinheiro….
    e passa o rodo fora o time todo

  14. eduardo rodrigues

    comentou em 2/10/2008, às 12:01

    oq faz oo junior cesar em campo?????
    ele n ataca e nem defende…..
    quando ele sofreu a falta de expulsao eu torci p ele se machucar..
    mas nem isso esse merda serve

  15. Rogerio Miranda

    comentou em 2/10/2008, às 12:02

    Eduardo Rodrigues,

    tá mais calmo? Voltou à sua CNTP?

  16. Dedé

    comentou em 2/10/2008, às 12:04

    Nossa torcida é uma torcida de hienas.
    Não dá pra apoiar essa merda.
    Pior é que neguinho acha que o time precisa de apoio. Porra nenhuma, apoio de torcida não ganha jogo. Não influi em porra nenhuma. Ou alguém acha que o cara mehlora porque a torcida apóia?
    É hora de protestos severos, pra ver se por medo a galera corre. E o Roger com aquele cabelo que parece a Mulan. Corta essa porra, nem cabecear dá com aquela merda.

  17. eduardo rodrigues

    comentou em 2/10/2008, às 12:04

    mais calmo????
    nao da pra ficar ne bixo….
    com junior cesar em campo e romeu… como eu vou ficar ???
    por favor n reclamem do ciel é um dos poucos q fazem algo no time…..

  18. Rogerio Miranda

    comentou em 2/10/2008, às 12:05

    Fiz uma simulação aqui deseperadora e o resultado foi que o flu cai perdendo a vaga pro patético na ultima rodada. Eles jogam com o fla na arena, o fla já sem chances de chegar a libertadores, logo, o patético ganha e rebaixa o flu….

    Semelhanças com 96?

    39 pontos salvam da degola!

  19. eduardo rodrigues

    comentou em 2/10/2008, às 12:05

    dede agora vc diz isso ne…
    quando eu disse isso ontem e ant ontem vcs tavam me esculaxando….
    ta na hora de sentar a porrada nesses safados….

  20. Dedé

    comentou em 2/10/2008, às 12:07

    E eu já li aqui neguinho querer barrar o Gabriel pra botar o Carlinhos e que o Conca é mehlor que o Tiago Neves.

  21. Dedé

    comentou em 2/10/2008, às 12:07

    Não falei em sentar a porrada em ninguém porq

  22. Dedé

    comentou em 2/10/2008, às 12:08

    Não falei em sentar a porrada em ninguém porque não sou marginal. Escrevi protestos severos.

  23. Rogerio Miranda

    comentou em 2/10/2008, às 12:09

    Eduardo, anteontem vc tinha tomado alguma coisa, não tinha? Pode falar!

    Seguinte: já era! esse ano acabou! Final de semana agora vai ter treino? Tem que marcar com uma galera pra ir pras laranjeiras, invadir o treino! Bem que eles devem correr, não marcar nada pra sábado ou então não abrir pro publico!

    Sábado se tiver treino eu tô lá! Vou levar pedra portuguesa pra tacar na cabeça do horcades. Mas como me aconselharam, sem matar ele, por que senão entra o lider dos piscineiros…

    Ninguém me ajuda a fazer uma faixa aí não? Vou mandar o Horcades pro inferno!!!

    Ninguém se habilita? Só pintar!

  24. Rogerio Miranda

    comentou em 2/10/2008, às 12:10

    Eduardo,

    vc conseguiu encher de porrada o Claudio Maes? Depois conta aí….

  25. Rogerio Miranda

    comentou em 2/10/2008, às 12:12

    Dedé,

    Vc considera faixas e xingamentos protestos severos? Qual protesto severo existe? Invadir o campo?

    Não vejo nada mais o que fazer além de ir ao treino, xingar muito aquele Horcades e estender várias faixas…

  26. eduardo rodrigues

    comentou em 2/10/2008, às 12:14

    huauhuha… ainda n fui ao clube……
    uhaauhauua
    irmao eu falo isso pq eu to indgnado com nego q ver a vaca ir pro brejo e acha q ainda tem q ter civilidade….
    protesto sem pancada com eu disse é passeata… e isso n serve pra porra nenhuma…..
    eles vao sair do rio…..
    o chefe de seguranca do horcades faz uma materia na faculdade comigo……
    penal4
    ele me passou um radio de manha p mim … dizendo isso
    eu desisti…..
    n tenho mais estomago p isso

  27. Dedé

    comentou em 2/10/2008, às 12:16

    Rogério, é uma idéia. E vaiar esse time durante os 90 minutos, pra ver se assim ficam mais concentrados. Clima hostil. Xingar esses caras na porta das Laranjeiras, na saída do maraca. Não dá é pra ver essa merda e cantar O-dale dale dale dale fluminense.
    Outra pergunta: O que é esse Elias, ele é tão ruim que até agora não sei se é canhoto ou destro.

  28. eduardo rodrigues

    comentou em 2/10/2008, às 12:36

    dede vc é sem criterio vc diz antes q incentivar n melhora time entao vaiar melhora????
    o q melhora é porrada…
    ou quando vc era crianca e tomava uns tapas dos pais vc repetia a burrice q tinha feito????

  29. Thiago Reis

    comentou em 2/10/2008, às 12:45

    Eu não tenho mais o que dizer… não acho que tenha mais o que ser feito.

    Tocar de técnico?? SInceramente não acredito que resolva…

    Protestos??? Vai fazer muito bem a nós torcedores indignados que precisam desabafar… mas não impedirá a queda.

    Eu gostaria mesmo é de conseguir esquecer que o Fluminense existe pelo menos durante os próximos 3 meses… mas isso é impossível.

    Só gostaria de comentar a jogada do gol do Goiás, que muitos estão botando na conta do Romeu. Culpar o jogador pq tomou um drible é simplista demais. Nãpo quero parecer arrogante, mas gostaria de explicar o que aconteceu para quem não estava no estádio ou não entenda muito de posicionamento tático.

    Quando eles vieram no contra-ataque, no início da jogada eu falei pro amigo ao meu lado: f*deu, a defesa tá toda errada. Continuou a jogada e eu repeti umas 3 vezes: a defesa continua toda errada; não vão concertar isso não?? a defesa ainda está errada, vamos tomar o gol… dito e feito.

    O Goiás partiu no contra-ataque pela esquerda (de ataque) e os zagueiros estavam no mano a mano. Edcarlos abriu na lateral direita para cobrir o Carlinhos que erradamente voltava pelo meio (como o Rafael). Quando a bola chegou pela primeira vez na nossa área o Carlinhos estava como zagueiro e não conseguiu conter o ataque do Goiás. Edcarlos contonuou na lateral. O Goiás voltou a trabalhar a bola e o carlinhos saiu da área e foi pro meio de campo atrás da bola, perdidinho na marcação. Ficou um buraco na zaga que o Romeu tentou cobrir todo atrasado e por isso foi driblado.

    O Goiás passou algum tempo trocando passes antes de finalizar e a defesa do Flu teve tempo suficiente pra acertar a marcação. Mas o Edcarlos passou a jogada TODA aberto na lateral (não sei pq), Carlinhos ficou completamente perdido correndo atrás da bola e o Romeu não sabia quem marcar…

    Eu sei que esse comentário foi extremamente chato… mas o que eu quero dizer com isso que o erro não foi só do Romeu, foi um erro coletivo de posicionamento da defesa que culminou com o dribe que o Romeu levou (ele estava na posição de zagueiro central quando foi driblado).

  30. Rogerio Miranda

    comentou em 2/10/2008, às 12:53

    Eduardo,

    vc tá traumatizado com esse negócio de porrada!!!

    Porrada não leva a nada! E só perde razão!!!

  31. Claudio Percegueira Faustino

    comentou em 2/10/2008, às 12:56

    SÃO 42 DIAS SEM VENCER NO BRASILEIRO

    PQP !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  32. Rogerio Miranda

    comentou em 2/10/2008, às 12:57

    Dedé, na boa, próximo jogo em casa só dia 25… até lá nós já estamos na terceira divisão. Se for pra fazer algo tem que ser amanhã, sábado agora, domingo! Tem que organizar. Eu sei que a flu sócio não é torcida organizada, mas tem que juntar uma galera e fazer alguma coisa. Como o Thiago Reis disse, não vai adiantar de nada. O rebaixamento já está consumado, mas pelo menos a gente descarrega um pouco do ódio que tem em cima desses lixos!!!

  33. Rogerio Miranda

    comentou em 2/10/2008, às 13:00

    Em São Januário a torcida parou o treino pra cobrar raça! Tem que fazer isso também! Porrada não! Protesto!

  34. Dedé

    comentou em 2/10/2008, às 13:02

    Thiago, concordo com tudo o que você disse com relação ao posicionamento. Mas o Romeu, que até jogou bem e acho que deva ser titular com o elenco que temos hoje, tá jogando mais que o Arouca inclusive, quis advinhar pra que lado o Iarley sairia e saiu errado. Deu um bote burro. Se ele plantasse atrás do cara não conteceria nada. Talvez o Iarley abrisse no Vitor que era acompanhado pelo Conca, mas aí não dá pra saber o que aconteceria. Para atrás sem bote até porque ali era o último homem e último homem não pode dar bote.

  35. Carlos Eduardo Cardoso

    comentou em 2/10/2008, às 13:02

    Ontem, uma vez mais, o Fluminense mostrou que NÃO tem mais time que ninguém.

    O elenco é constituído, na sua maioria, de jogadores que conjugam deficiência técnica e falta de inteligência. É impressionante!

    O time comete falhas tolas de marcação e assim leva gols de pelada.

    Não consegue armar jogadas simples e objetivas de triangulação pelas laterais do campo, mortais quando postas em prática contra adversários em inferioridade numérica.

    Arrisca raros chutes de fora da área (excelente opção em dias chuvosos, como ontem). Desperdiça chances inacreditáveis de gol.

    Carece de uma liderança dentro de campo, a intimidar e questionar a arbitragem; mexer com os brios dos companheiros; incendiar o ânimo do time e exercer pressão psicológica sobre os adversários.

    A “cada gol sofrido”, ouvindo aquela musiquinha, me vejo mais próximo da série B, sem que haja qualquer mobilização dos torcedores para cobrar da diretoria, assim como dos jogadores, uma postura mais proativa diante do atual momento.

    E quando me refiro a torcedores, me dirijo àqueles 12 a 15 mil, que têm honrado o compromisso de amor eterno ao Flu, na alegria e na tristeza, e na saúde e na doença, e têm comparecido aos jogos no Maracanã.

    Quanto aos demais, que não se apresentam na hora crítica, nada posso esperar, entendendo tal atitude como reflexo de um desprezível sentimento de INDIFERENÇA.

    Lembro que isso também já ocorreu com outros clubes, outrora considerados grandes…

    O Flu não tem mais time que ninguém. Diretoria, então, nem se fala. Aí é goleada!

    Entre outros absurdos, cabe insistir com Jr. Cesar que, jogo após jogo, se esconde praticamente o tempo inteiro e, quando aparece, exibe toda sua inaptidão para o futebol?

  36. Dedé

    comentou em 2/10/2008, às 13:03

    Rogério, a gente já sabia que a troca de técnico não adiantaria nada. A maioria aqui sabia disso. Com esse elenco pode botar o Vanderley que cai.

  37. Dedé

    comentou em 2/10/2008, às 13:05

    Dizer que o Júnior César se esconde é até sacanagem. Ele aparece o tempo todo só que tecnicamente ele é uma merda, além de ser burro demais coitado. Ele só é bom fisicamente, o que comparado com o Uendel já o põe na condição de titular, pois o Uendel não tem nenhuma virtude.

  38. Dedé

    comentou em 2/10/2008, às 13:07

    Bom eu já desisti. Ontem foi meu último jogo do ano.
    Não dá pra ter PPV e ir ao maraca. Pagar duas vezes pra ver essas merdas é burrice. E eu fui burro até agora

  39. Dedé

    comentou em 2/10/2008, às 13:07

    Quem se esconde é o Arouca. Filho da puta sem compromisso. Por mim jogaria Maurício e Romeu

  40. Eduardo Albuquerque    

    comentou em 2/10/2008, às 13:12

    Espero que o Cuca pare de mudar e inventar esquemas mirabolantes e mantenha a pegada do time e que os jogadores tenham mais calma e iluminação para que saiamos dessa posicao

  41. Milton Barros

    comentou em 2/10/2008, às 13:12

    Qualquer possibilidae de recuperação do Fluminense passa pela BARRAÇÃO IMEDIATA daquele traste chamado JUNIOR CESAR!

  42. Marcos

    comentou em 2/10/2008, às 13:13

    Rogério,

    A faixa tinha que ser assim:

    “Horcades, se não quer se aborrecer….MORRA !!!!”

    ao lado teríamos:

    “Branco, qual o plano B??? Black Label????”

    E mais a frente:

    “Tote, o Ciel é fraco pra bebida?”

  43. Rogerio Miranda

    comentou em 2/10/2008, às 13:15

    Gente,

    se o Ciel faz a parte dele, a gente tinha ganho. mas mesmo ganhando, a situação seria deseperadora! Por mais que o time esteja uma merda, tivemos 2 chances claríssimas de gol, diria 3 (aquela do Edcarlos), mas não fizemos e agora não adianta lamentar!

    Tem é que protestar pra ver se faz um time descente na segundona do ano que vem, pra gente não cair pra terceira de novo. Segundona não é mole não!

  44. Claudio Maes

    comentou em 2/10/2008, às 13:16

    O Fluminense ainda não caiu e suas chances de escapar são concretas. O time continua dependendo só de si.

    Sou favorável à permanência da Unimed, mas é fato que o modelo não está funcionando. E o motivo é simples, e prosaico: o Dr. Celso Barros, por cuja saúde eu rezo toda noite, não entende nada de futebol e despreza a ciência aplicada ao esporte, preferindo provilegiar os boleiros bons de whisky e bons de estória para contar.

  45. Rogerio Miranda

    comentou em 2/10/2008, às 13:17

    Marcos,

    eu quero fazer uma faixa assim:

    “Horcades, arda no fogo do inferno seu desgraçado!”

    O que vc acha?

  46. Rogerio Miranda

    comentou em 2/10/2008, às 13:22

    Porra, será que ninguém se habilita pra me ajudar nessa merda de faixa não cacete? Tem que saber pintar as letras. Eu não sei pintar aquela merda…

  47. Rogerio Miranda

    comentou em 2/10/2008, às 13:24

    Claudio Maes,

    cuidado que o Eduardo Rodrigues voltou pro blog…

  48. Marcos

    comentou em 2/10/2008, às 13:25

    Rogério,

    Também não sei… senão juro que te ajudaria !!!!!

    Não esqueçam que as galinha (Jogadas no campo) em 2003 salvaram a gente…..

  49. Thiago Reis

    comentou em 2/10/2008, às 13:25

    Gente,

    Ir ao treino cobrar raça é perder a noção completamente.

    Vcs acham que o problema é falta de raça?????

    Os caras tão correndo muito, se esforçando muito… o maior exemplo pra mim ontem foi o Roger que tá mortinho mas procurou se desdobrar, levar o time a frente… o cara chegou pra chutar a gol, deu assistência pro Ciel (pelo lado direito, diga-se), avançou pela esquerda… tentou de tudo. E tem gente que vem aqui falar que ele tem que cortar o cabelo (que tá escroto, concordo)…

    Mas achar que o problema é o cabelo do cara só pode ser sacanagem!!!!!!

    Edcarlos tb apareceu no ataque, tentou resolver… mas chutou pra fora a 1 metro de distância do gol. Isso é falta de raça??

    Alguém vai dizer que o Ciel não correu, não se esforçou?????

    O problema é FALTA DE QUALIDADE TÉCNICA!!!!!

    Em outras palavras (no popular) O TIME É ESSA MERDA MESMO!!!!!!

    Quando a maior esperança da temporada passa a ser a contratação do Ciel…

  50. Cid Félix

    comentou em 2/10/2008, às 13:26

    Não vejo possibilidades de lutarmos contra tudo: Juiz,falta de sorte, incompetência, falta de planejamento, estrutura, Diretoria de babacas etc. É preciso um ” golpe “, onde toda a diretoria caia, e em carater de urgência sejam totalmente reformulado o Fluminense, com pessoas capaz, que tenha visão para este mundo maravilhoso de negócios que é o futebol. Estes “inocentes ” tem que pedir para cagar e ir dormir, não há espaço para esses idiotas que pensam em administrar um clube de futebol centenário e com grande torcida como o nosso. 2010 está muito longe.

  51. Thiago Reis

    comentou em 2/10/2008, às 13:31

    Dedé,

    O problema é tirar Arouca pra botar Maurício… tirar Jr César pra botar Uendel… tirar Carlinhos pra improvisar alguém…

    A situação é desesperadora… por isso que eu não vejo saída.

    Claudio Maes,

    Eu adoraria ter o mesmo otimismo que vc mas é impossível…

    Tb acho que o FLu só depende de si mesmo, mas tb só dependia de si o campeonato todo e só ganhamos 6 jogos (apenas 1 fora de casa). Só dependíamos de nós mesmos nos últimos 7 jogos (sem 1 voróris sequer), dos quais 6 forar no Rio. Foram 5 pontos em 7 jogos e agora só faltam 10…

    Rogério Miranda,

    Paga aqueles caras que fazem aquelas faixas de plástico, tipo material de saco de ráfia… aquelas que nego pindura na rua fazendo propaganda de baile funk… é baratinho.

  52. Rogerio Miranda

    comentou em 2/10/2008, às 13:33

    Thiago,

    algo tem que ser feito. Porrada não dá! Ficar apoiando durante o jogo já era… protestar no maraca menos ainda… tem que ir no treino, reclamar, fazer algo, sei lá…

    ou é melhor ficar calado mesmo? sei lá… já nem sei mais…

  53. Rogerio Miranda

    comentou em 2/10/2008, às 13:37

    Thiago, como é que eu acho esses caras? :) ))

  54. Thiago Reis

    comentou em 2/10/2008, às 13:41

    Rogério,

    Aí tu tá querendo muito… eu já dei a idéia… :)

    Liga pro tel que tiver numa faixa aí pela rua e pergunta quem fez a faixa.

  55. Rogerio Miranda

    comentou em 2/10/2008, às 13:42

    hahaha

    valeu!!!

  56. Raul Fernandes

    comentou em 2/10/2008, às 13:49

    Caro redator do blog: injustiças no futebol acontecerão sempre. Na segunda (1997) e terceira quedas (1998)do Flu também ocorreram injustiças, entre elas os “garfos” continuados – o clube caiu, sem enterro de primeira. Na época, cobria a CBF, a Seleção Brasileira e era colunista diário do JS, naquele tempo um ótimo jornal, com profissionais conhecidos. Acompanhei DE PERTO os desastres e presenciei absurdos. Que se repetem hoje.
    Não adianta chorar sobre as injustiças – os jogadores têm é de botar a bola na rede adversária, o que não conseguem.
    O momento é dificílimo. O time não tem força ofensiva. O técnico, mesmo trabalhador, não consegue acertar na escalação – passa a impressão que não avalia bem os jogadores que possui, vide a insistência em Ewerton Santos – e no esquema. Sobre este último, a hora não é de inventar. Um 4-4-2, que é o mais simples e não complica o intelecto dos jogadores, que às vezes não o possuem muito desenvolvido. O 4-4-2 é como a Democracia: ainda não se inventou sistema melhor.
    A troca de treinador agora, só se for o PARREIRA, para segurar o tranco. Os outros bons estão empregados.
    Sobreo elenco e os que subiram este ano – o competente técnico EDGAR PEREIRA, ao sair para a Arábia, contou-me que passara ao “Rei dos Rachões” informações em que assegurava o seguinte:
    – que JOÃO PAULO no dia que entrasse para valer e atuasse 90 min não sairia mais do time. “É meu grande jogador. Vai barrar o Júnior César. Mas pode atuar de meia”.
    – que MAICON teria enorme futuro, atuando pelas pontas.
    – que a subida de TARTÁ fora indicação sua, “é dos que partem para cima”. Que ele poderia dar um bom jogador, caso tivessem paciência e fosse trabalhado em seus defeitos, pois tinha qualidades. Aliás, com 18 ou 19 anos, pouquíssimos estão prontos. Garrincha apareceu no Botafogo com 22 anos e só estourou aos 24/25. Nosso Assis só surgiu no São Paulo aos 21 anos.
    – que ALAN só renderia na área, na última bola (cont.)

  57. Sergio

    comentou em 2/10/2008, às 13:58

    Na boa, matematicamente tudo ainda é possível. Mas na atual fase e circunstâncias só milagre.

  58. Dedé

    comentou em 2/10/2008, às 13:59

    Thiago, fui eu que falei do cabelo do cara. Claro que o problema não é esse. Foi só brincadeira. E concordo. Roger ontem fez uma boa partida. Critico muito o cara aqui, acho que não tem mais condições de jogar no flu, mas jogou bem ontem. E concordo de novo que o problema não é raça, é técnica, é saber jogar futebol.
    Eu tenho certeza absoluta que o Rafael joga mais que o Carlinhos. Até gol do Rafael eu já vi. Já vi uma ou outra partida boa do Rafael. Do Carlinhos nenhuma, nem na CB do ano passado.

  59. Dedé

    comentou em 2/10/2008, às 14:00

    Se o Edgar indicou o Tarta, ele é como treinador a mesma coisa que era como zagueiro: uma merda

  60. Dedé

    comentou em 2/10/2008, às 14:02

    Vi João Paulo na copa São Paulo. É fraco e lento. Sem condição física. Bate bem na bola e só.
    Alan: quando crescer pode ser jogador.
    Maicon: é o melhorzinho deles. Se treinar e se dedicar pode chegar ao nível do Tiuí.

  61. eudes Júnior

    comentou em 2/10/2008, às 14:04

    Ja disse aqui antes,esse cuca ta perdido.Se houvesse no mercado um tecnico competente pra tirar o flu dessas,eu ja teria mandado ele embora de uma vez.Não sei quem escreve esses comentarios no blog,mas queria saber porque o resultado foi injusto?O flu estava com um homem a mais e escapou de perder graças ao fh.Portanto,PAREM DE QUERER ILUDIR A TORCIDA BLOGUEIRO DA FLUSOCIO,POIS O TIME FOI MAL DE NOVO ONTEM,E O RESULTADO PODERIA TER SIDO PIOR.E NÃO SEI SE TEMOS REALMENTE MAIS TIME DO OS OUTROS COMO VCS ESTÃO SONHANDO.SEJAM MAIS RACIONAIS EM SEUS COMENTÁRIOS…

  62. Eudes Júnior/ Fortaleza-ce

    comentou em 2/10/2008, às 14:08

    E tem mais,se vcs fossem tecnicos de futebol iriam aceitar treinar o fluminense nessa situação?Sem poder contratar mais ninguem ? Eu não iria arriscar meu prestigio nisso não…

  63. Rogerio Miranda

    comentou em 2/10/2008, às 14:10

    Porra,

    chegar ao nivel do Tiuí Henry é um grande incentivo pro cara!!! cacete…

  64. Rogerio Miranda

    comentou em 2/10/2008, às 14:11

    Eudes Junior,

    manda o Cuca embora e assume vc porra!!!!

  65. Velho-RJ

    comentou em 2/10/2008, às 14:12

    Cuca é o cacete. Que EUTRÒPIO assuma o time já !!!

  66. Milton Barros

    comentou em 2/10/2008, às 14:15

    Raul Fernandes, desculpe desafiar seu soberano conhecimento e poder de acesso aos bastidores do clube, mas o Cuca estava escalando o Ewerton Santos e o Ratinho por imposição do bestalhão do Branco, que foi passear na Europa e trouxe essas duas barangas na bagagem.

  67. Dedé

    comentou em 2/10/2008, às 14:22

    Rogério, o Tiuí é outro jogador que a torcida do flu enchia o saco, mas que perto desses caras que estão hoje é craque. Teve boa passagem no Santos, já fez boas partidas pelo Sporting, ou seja, era um jogador que podia ser útil. Foi utilizado ano passado quando o flu jogou com os reservas e os reservas do flu com Rafael, Tiuí, Tiago Neves, Romeu, Anderson, Roger seguraram a onda tranquilos no brasileiro

  68. Raul Fernandes

    comentou em 2/10/2008, às 14:22

    (contin.) SOBRE O TIME: o elenco tem seus limites técnicos, mas fora o Palmeiras e seu gênio da beira do campo, o Internacional e um pouco o São Paulo, não tem nenhum muito superior. Com o que se possui, minha escalação seria: FH; Eduardo Ratinho (sem a “canela de vidro”), TS, LA e João Paulo, se JC continuar isso aí; Romeu, Arouca, Conca e João Paulo, caso JC atue; Ciel ou Maicon e Washington. “Bondes” fora do banco.
    Sobre providências imediatas:
    – a diretoria precisa EXIGIR do czar, JÁ, a dispensa de T. Silva desse arremedo de seleção, para a partida DECISIVA contra o Atl.Par.
    – sair com o elenco do Rio nesses dias até a ida ao Paraná para local de ar muito puro, em regime de Concentração total.
    – rezar para o excelente Michel Simoni esvaziar o Dep.Médico.
    – jogador que não der o SANGUE, fora.
    – duas palestras para todos os profissionais, inclusive CT: uma de um psicólogo “cabeça”, com pauta livre e extensa; outra de alguém que explique a todos eles o que significaria um QUARTO REBAIXAMENTO.
    – não permitir mais “garfos” desses sopradores.
    – o técnico ou a diretoria, ou seja lá quem for, exigir que NENHUM jogador dê margem a novas expulsões.
    – para o treinador: insistentes treinos de fundamentos, CHUTES A GOL e COLETIVOS, MUITOS COLETIVOS!
    Com esta, FUI. Por longo tempo.

  69. Marcelo

    comentou em 2/10/2008, às 14:22

    Meu caros, fiz uma simulação anteontem no Globoesporte.com (Tabela dinâmica) e concluí que dá para sairmos sim da zona de rebaixamento.
    Minhas previsões (incluindo simulação dos jogos de todos os times do campeonato, cerca de 110 partidas) indicam o seguinte:
    Vitórias: Figueirense, Vasco, Portuguesa e Ipatinga
    Empates: Goiás (confirmado), Atlético-PR e Vitória
    Derrotas: Cruzeiro, Palmeiras, São Paulo e Internacional
    Seriam 15 pontos a mais (contando com o de ontem), ficando no fim da competição com 41 pontos. Apesar de faltarem ainda 4 pontos para a “zona de segurança”, certamente teremos tropeços dos nossos rivais para o rebaixamento. Na minha simulação caem: Portuguesa, Ipatinga, Figueirense e Náutico. O campeão seria o Palmeiras, com o Flamengo classificado para a Libertadores (e o Botafogo não), além do Vasco acabando em 14o e o Fluminense em 15o. Contudo, a situação é preocupante porque nos obriga a cumprir todas as vitórias e empates que eu listei, se não teremos que vencer de Cruzeiro, Palmeiras, São Paulo e Internacional (o que seria inviável).

  70. Ivan Barroso

    comentou em 2/10/2008, às 14:24

    Cuca está fora. Informado pelo Globo.Com.

  71. Marcelo

    comentou em 2/10/2008, às 14:24

    Não se desesperem se passarmos os próximos 3 jogos sem uma vitória, pois minha previsão estará certa. Se vencermos qualquer um desses jogos (o que particularmente só acredito se for contra o Atlético-PR), fica mais tranquilo.

  72. Dedé

    comentou em 2/10/2008, às 14:25

    Raul, alguns comentários. Jogador que não der o sangue fora. Concordo, mas o Arouca tá escalado. Cê acha que ele tá dando o sangue?
    Como não permitir garfadas da arbitragem?
    Tá explicado por que o Renato não gostava de coletivo.
    Imagina passar a semana vendo esse elenco jogar e domingo também. Sem dia de folga. Pelo menos ele via a merda no domingo e folgava durante a semana.

  73. DINHO

    comentou em 2/10/2008, às 14:28

    Cuca acabou de sair do fluminense,

    fonte: GE.com

  74. GERÃO

    comentou em 2/10/2008, às 14:32

    SAI CUCA ENTRA GALLO….Bem que Parreira podia dar uma força!

  75. Marcelo

    comentou em 2/10/2008, às 14:33

    Gallo não, por favor!
    De Cuca pra Gallo só muda o nome, dois técnicos que não ganham nada…

  76. Edson Tricolor

    comentou em 2/10/2008, às 14:37

    Cuca está fora.
    Vamos ter que redobrar as nossas orações, pois parece que o Celsão está querendo o Alexandre Gallo.
    Haja calmante!!!

  77. Claudio Maes

    comentou em 2/10/2008, às 14:38

    E O patrão continua fazendo suas cagadas…

  78. Marcelo

    comentou em 2/10/2008, às 14:39

    Acho que Celso Barros (mais conhecido como Deus), apesar de ser financeiramente uma peça fundamental para o clube, toma decisões ruins quanto a escolha de técnicos. Ou vocês acham que não teríamos vencido a Libertadores se o técnico fosse o Parreira? Depois do segundo gol lá no Equador alguma coisa tinha que ser feita, mas o nosso maravilhoso ex-técnico (que vai rebaixar o Vasco) esperou que tomássemos o quarto gol e nem assim mudou o time.

  79. Tranquilovs

    comentou em 2/10/2008, às 14:40

    E aí? A gente vai ficar sem fazer nada? Não existe mesmo nenhuma maneira de tirar essa diretoria de lá pra ontem? Aff…

  80. Nico

    comentou em 2/10/2008, às 14:40

    Se o negócio é trazer um cara motivador e vencedor, trás o Bernardinho….

    Agora sem piada, será que com o Gallo nossos problemas estarão resolvidos?

    Abraços,

  81. ZECA PEREIRA

    comentou em 2/10/2008, às 14:41

    PUTZ DEMITIRAM O CUCA!

  82. Claudio Maes

    comentou em 2/10/2008, às 14:41

    Horríveis, Marcelo.
    O Celso Barros não entende porra nenhuma de futebol e se cerca de um bando de boleiros que não só tb não entendem porra nenhuma como vivem em situações de conflito de interesses com o clube.
    A Unimed tem que continuar, mas botando o dinheiro para ser administrado por um profissional, tipo o Vinícius Eutrópio, que já está a serviço do clube. E só.

  83. Raul Fernandes

    comentou em 2/10/2008, às 14:42

    Dedé: não cometa essa injustiça com o Edgar. Trata-se do treinador, no Brasil, com mais títulos de divisões de base por anos de carreira. Em 4 anos, conquistou 13 ou 14 títulos com o Flu e as seleções brasileiras sub-15 e sub-17. Juízos acabados em jogadores jovens… Não acredito que vc, por exo., tenha sido um daqueles que vaiava o lateral Paulo César, para mim, melhor do que estes da seleção do Dunga. Avaliar definitivamente um atleta de 18 ou 19 anos é uma temeridade.
    Milton Barros: “soberano” é o … Vai estudar e aprender a escrever. E se vc acha o E.Ratinho pior do que o Carlinhos ou o Rafael, vc é cego total. Além de caráter duvidoso.

  84. Rogerio Miranda

    comentou em 2/10/2008, às 14:42

    não tô acreditando…

  85. Carlos Eduardo Rangel de Moura

    comentou em 2/10/2008, às 14:42

    Tomara que irradie uma luz nesses merdas da diretoria e efetivem o Eutrópio.

    Esse Gallo é um sucessor de PC Gusmão, mta marra e pouco resultado prático.

  86. Pedro Henrique Corado

    comentou em 2/10/2008, às 14:43

    Gallo vem aí… esse o problema que eu vejo quando a Unimed interfere…

  87. Milton Barros

    comentou em 2/10/2008, às 14:45

    Pra que tanto ódio no coração, Raul Fernandes? Ninguém aqui está questionando o seu conhecimento jornalístico.

  88. Dedé

    comentou em 2/10/2008, às 14:47

    Raul, Edgar era péssimo zagueiro e isso é fato.
    Como treinador não tenho como avaliá-lo.
    Mas, não vejo nehum jogador da base do fluminense em condição de se tornar um bom jogador no futuro. Aliás vi dois bons: o goleiro Alessandro, excelente, que não está mais lá e o zagueiro Sandro.
    E se ele acha que Tarta vai dar em alguma coisa, desconfio de que realmente não saiba nada.
    Mas é só minha opiniçao de observador.

  89. Rogerio Miranda

    comentou em 2/10/2008, às 14:48

    Milton,

    o momento é muito tenso! Tá todo mundo nervoso!

  90. Pedro Henrique Corado

    comentou em 2/10/2008, às 14:49

    Tomara que o Parreira aceite. Gallo será o símbolo do amadorismo no ano.

  91. Milton Barros

    comentou em 2/10/2008, às 14:49

    Sobre a demissão do Cuca, um comentário: é o fim do poço. Essa diretoria de merda, com seu patrocinador cego por um egocentrismo patológico, não poderia ter chegado em lugar mais baixo. Aliás, poderia, mas felizmente a besta Gaúcha está no Vasco.

  92. Felipe Perlingeiro

    comentou em 2/10/2008, às 14:50

    Cuca demitido… Acabou gente. E quem acha que demitir o cara era a solução, procure um psiquiatra ou pule da ponte.

    É a primeira vez que eu fico realmente deprimido por futebol. Amar o Fluminense é pedir pra ser corno…

    Não adianta nem trazerem o Felipão. Alguém tinha que deixar uma bomba na sala de reuniões do conselho deliberativo em laranjeiras.

    Os piscineiros devem estar rindo pra caralho da nossa cara agora.

    Que vergonha…

  93. Sertã

    comentou em 2/10/2008, às 14:54

    Gilmar Ferreira diz que o Flu esta negociando com Rene Simões, puxado…

  94. Marcelo

    comentou em 2/10/2008, às 14:56

    Eu não vejo tamanho problema em se demitir o técnico, isto é, se a diretoria fosse de um grande clube. Acontece que a diretoria de timinho que se alojou num clube enorme como o Fluminense certamente trará um substituto ruim.

    Sou a favor do Vinícius Eutrópio, um dos poucos funcionários competentes que ainda restam no clube. O problema é que um dia ele deixará de ser o técnico do time profissional, pois nenhum técnico dura para sempre. Aí a diretoria não vai ter a atitude de mantê-lo no clube em outro setor, vai demití-lo e vamos perder um grande profissional. Temos que ter visão do futuro, não podemos pensar como os dirigentes do nosso clube.

  95. ERIC MENEZES

    comentou em 2/10/2008, às 14:59

    Burrice tirar o Cuca agora. Ruim com ele, pior sem ele. Qual é o grande técnico que colocarão no lugar? Gallo?!! a velocidade com que ele entra e sai do comando das equipes é assustadora. A imagem que me vem a cabeça, é sempre a dele sendo demitido.

    Agora é a hora de inventar. a escalação deve ser:
    FH, Ratinho, Thiago Silva, Luiz Alberto e Júnior César; Arouca, Roger, Conca e Tartá ( cade o Marinho? ); Alan e Washington. Com Arouca encostando no apoio ao Ratinho, pela direita, e o Roger no Júnior César. Cadê os armadores do time de juniores? Algum craque no Juvenil? Pensaria em experimentar o Thiago Silva no ataque, indo o Ed Carlos para a zaga. Thiago chuta bem, tem habilidade, cabeceia bem, e o que mais precisamos agora é atacar. Ele é o único jogador diferenciado neste time.

    No mais é o seguinte: é possível montar um time inteiro de craques, e não ter sucesso. Futebol não é ciência exata. Há algo de jogo, no sentido jogo de azar, no futebol. Além disso, a o imponderável dos árbritos, que decidem cerca de 50% das partidas. Foi um deles que decidiu a parada para a LDU.

    O que acontece, é que só os débeis mentais ( mal intencionados ) da CBF, podem pensar num campeonato brasileiro com apenas 20 clubes, em que 20% deles são rebaixados. Digamos que caiam Flamengo, São Paulo, Vasco e Fluminense, e que o Corinthians não suba. Pelo regulamento isso é possível. Vamos ficar assistindo ( já estamos ) a destruição do que ainda há de valioso no futebol brasileiro, ou isso justificaria uma virada de mesa? quem responder sim, desmoraliza desde já o regulamento atual. Nosso campeonato precisa de uns 30 clubes, porque somos um país muito maior que qualquer outro onde haja futebol de verdade. E aí, sim, podem rebaixar dois por ano, ou criar um critério pelo ranking dos últimos campeonatos. Precisamos de semi-finais e finais. Pontos corridos são mais justos porque? Não seria mais justo ganhar o time que supera qualquer um numa decisão? e além do mais, quem quiser ver justiça, que vá assistir as sessões do tribunal do jurí. Lá talvez se faça. No JOGO, queremos é a emoção, mais que a justiça.
    Vão acabar jogando fora o que temos de mais valioso, as marcas que fazem o futebol brasileiro. quem vai entrar no lugar do Flu na primeirona? O Barueri?

  96. Rogerio

    comentou em 2/10/2008, às 14:59

    Galera, estou pensando em como evitar meus amigos,colegas me zuando com o rebaixamento do Flu!Não era para demitir o Cuca, o time fez tudo ontem mas na hora de finalizar falta calma,relexo do momento pelo qual estamos passando.Não sei mais o que fazer, torcer, xingar, ir ao maracanã, nada disso está adiantando!É triste!E a diretoria se acha certe, perfeita mas o senhor branco, Horcades e outros são uma merda de administradores, estão fud… o Fluminense…Sem comentários!Eu ainda credito…Saudações tricolores!

  97. Rogerio Miranda

    comentou em 2/10/2008, às 14:59

    Acho o Eutrópio uma boa. Ninguém conhece melhor os jogadores no clube do que ele! Só que vai ser uma pressão do caralho!!! Será que ele aguenta?

  98. Eudes Júnior/ Fortaleza-ce

    comentou em 2/10/2008, às 15:02

    Rogério Miranda:

    Se vc ta satisfeito velho com a situação,paciencia,eu não tô.Se vc prefere fechar os olhos e so apoiar,paciencia.Eu não consigo cara,e garanto que não sou menos torcedor do que vc.Nunca quis o cuca no flu,mas demiti-lo agora era burrice tambem.Garanto que se eu fosse assumir o time como vc ironicamente falou,eu ao menos não inventaria numa hora dessas.

    ST

  99. Carlos Eduardo Rangel de Moura

    comentou em 2/10/2008, às 15:03

    Renê Simões é melhor q o Gallo – e é bom de psicologia, comprovado na Seleção feminina e no Coritiba. Foi ele que montou esse grupo do Coritiba q hj está bem e é jovem.

    Mas me parece cavada da imprensa ou de agente, assim como tentaram colocar ele no Vasco na época da demissão do Tita.

  100. Heitor D `Alincourt

    comentou em 2/10/2008, às 15:04

    Sem inventar: Eutrópio, por favor!

  101. eduardo rodrigues

    comentou em 2/10/2008, às 15:07

    dede vc eh muito burro falar q foi o arouca q tomou o drible do yarley vc é burro e cego… FOI O ROMEU….. falar q o romeu tem q ser tuitular vc deve ta de sacanagem…..ele falha todo jogo… nos ultimos dois.. dois gols ….. botafogo viu o carlos alberto cabecear sozinho.. e contra o goias tomou um drible de pelada do iarley…..
    romeu nem na minha pelada…..
    n serve nem p bater…..

  102. eduardo rodrigues

    comentou em 2/10/2008, às 15:07

    dede vc eh muito burro falar q foi o arouca q tomou o drible do yarley vc é burro e cego… FOI O ROMEU….. falar q o romeu tem q ser tuitular vc deve ta de sacanagem…..ele falha todo jogo… nos ultimos dois.. dois gols ….. botafogo viu o carlos alberto cabecear sozinho.. e contra o goias tomou um drible de pelada do iarley…..
    romeu nem na minha pelada…..
    n serve nem p bater…..
    puta q pariu

  103. eduardo rodrigues

    comentou em 2/10/2008, às 15:08

    foi mal por postar duas vezes….

  104. Leo Lemos

    comentou em 2/10/2008, às 15:09

    Acho o Ren~e Simões uma boa pedida, afinal assim ele já começa a montar o elenco para ver se a gente consegue voltar à série A no fim de 2009, porque do jeito que as coisas estão indo. A (pra mim certa) estada do Flu na serie B será bem longa.

  105. Heitor D `Alincourt

    comentou em 2/10/2008, às 15:10

    Ser tricolor, é ser cobaia, de forma voluntária, de alguma experiência que envolva os limites emocionais / físicos dos seres humanos.

  106. Milton Barros

    comentou em 2/10/2008, às 15:12

    Moderadores, sei que o momento é deseperador, mas dá pra tentar manter o nível, né, banindo comentários de idiotas que só entram aqui pra xingar os outros.

  107. Coração Tricolor

    comentou em 2/10/2008, às 15:13


    VAMOS LÁ COLOCAR MAIS UMA MENSAGEM ELOGIANDO A UNIMERDA !

    CLAP, CLAP, CLAP !

    C Barros entende TUDO de futebol…

    NA SEGUNDONA ELE (UNIMED) NÃO VAI GASTAR MUITO EM 2009

    JÁ QUE ESTOUROU O ORÇAMENTO QUE ESTA NO CONTRATO.

    (19 chances de gol e o culpado é o Cuca, brilahnte !)

  108. Felipe Perlingeiro

    comentou em 2/10/2008, às 15:14

    Acalmem-se meninas. Usem o espaço deste nobre blog pra críticas e sugestões/desabafos úteis.

  109. Leo Lemos

    comentou em 2/10/2008, às 15:14

    Ser tricolor, Heitor, é brigar com adversários por causa de suas brincadeiras e perceber depois que, no fundo, no fundo eles estão certos.

    O Fluminense deixou de ser grande, infelizmente. Hojé é não mais que um time tradicional, cm muitos apaixonados e bons momentos esporádicos.

  110. Felipe Perlingeiro

    comentou em 2/10/2008, às 15:15

    Eduardo e Dedé

  111. GERÃO

    comentou em 2/10/2008, às 15:15

    GALLO FOI ESCOLHIDO PARA SER O COVEIRO. ELE VAI LEVAR O CAIXÃO ATÉ A SEPULTURA…

    Com Cuca ou Sem Cuca, o nosso DESTINO já está confirmado…

  112. Cristiano teles

    comentou em 2/10/2008, às 15:15

    Diretoria de merda!!!
    mandar o cuca embora agora…
    meu Deus…gallo???é isso mesmo>?quem é gallo?
    só o parreira pode tentar fazer algo…
    pq temos q sofrer tanto?

  113. Felipe Perlingeiro

    comentou em 2/10/2008, às 15:16

    PETER? ONDE?

  114. GERÃO

    comentou em 2/10/2008, às 15:16

    VOLTA, JOEL CACHAÇA…

  115. GERÃO

    comentou em 2/10/2008, às 15:16

    É BRINCADEIRA….

  116. Carlos Eduardo Rangel de Moura

    comentou em 2/10/2008, às 15:17

    Citaram o Espinoza no Lance!

    Isso sim é jogar a toalha….

    Eu tb torço pelo Eutrópio, mas como outro companheiro postou aqui, não sei se ele tem cancha para segurar o rojão, por isso acho que o Renê Simões não seria tão ruim (ainda mais frente a Gallo e Espinoza).

    E esqueçam o Parreira, ele tá em outra, vai ganhar muita $ na Traffic.

  117. Coração Tricolor

    comentou em 2/10/2008, às 15:17


    E O MARACA VAZIO … parabéns !

    ENQUANTO ISSO A TORCIDA DO ASCO INVADE O TREINO !

  118. Ricardo Ayres

    comentou em 2/10/2008, às 15:18

    o Cuca saiu, o Ciel ficou?
    o Horcades e o Branco ficaram?

    venderam o sofá, a torcida vai continuar sendo enganda

    eu prefiro que o Flu acabe do que dispute novamente a segundona, não aguento mais humilhação

  119. Rogerio Miranda

    comentou em 2/10/2008, às 15:19

    citaram o Parreira no Terra!

  120. eduardo rodrigues

    comentou em 2/10/2008, às 15:20

    tem torcedores que preferem manter o nivel e ver o flu cair….
    mantem o nivel de viadagem…..
    enquanto o flu vai pro buraco….
    a torcida ta certa de n ir.. eu q fui otario

  121. Felipe Perlingeiro

    comentou em 2/10/2008, às 15:20

    CADE A TORCIDA DO FLU NO MARACA ONTEM???

    TORCIDA DE FINAL É UMA MERDA!!! EU TAVA LÁ! NÃO PERCO NENHUM JOGO DESDE A FINAL DA LIBERTADORES! EU POSSO FALAR DE QUEM EU QUISER!

    PORRA!

  122. Milton Barros

    comentou em 2/10/2008, às 15:20

    Veja, abaixo, a classificação dos técnicos, com pontos ganhos, número de jogos e média por partida.

    1. Ney Franco – 36 pontos – 19 jogos (1,89)

    2. Vanderlei Luxemburgo- 50 pontos – 27 jogos (1,85)

    3. Celso Roth – 50 pontos – 27 jogos (1,85)

    4. Hélio dos Anjos – 40 pontos, 21 jogos (1,81)

    5. Tite – 38 pontos – 21 jogos (1,80)

    6. Adílson Batista – 46 pontos – 27 jogos (1,70)

    7. Caio Júnior – 46 pontos – 27 jogos (1,70)

    8. Muricy Ramalho – 46 pontos – 27 jogos (1,70)

    9. Dorival Júnior – 41 pontos – 27 jogos (1,51)

    10. Vágner Mancini – 40 pontos – 27 jogos (1,48)

    11. Nelsinho Baptista – 39 pontos – 27 jogos (1,44)

    12. Marcelo Oliveira – 17 pontos, 12 jogos (1,41)

    13. Márcio Fernandes – 14 pontos, 10 jogos (1,40)

    14. Geninho – 12 pontos – 9 jogos (1,33)

    15. Vágner Benazzi – 15 pontos, 13 jogos (1,25)

    16. Roberto Fernandes – 31 pontos, 26 jogos (1,19)

    17. Márcio Bittencourt – 7 pontos, 6 jogos (1,16)

    18. Tita – 7 pontos, 6 jogos (1,16)

    19. Guilherme Macuglia – 7 pontos, 6 jogos (1,16)

    20. Ricardo Drubscky – 15 pontos, 14 jogos (1,07)

    21. Cuca – 28 pontos – 27 jogos (1,03)

    22. Antônio Lopes – 19 pontos, 19 jogos (1,00)

    23. Estevam Soares – 5 pontos, 5 jogos (1,00)

    24. Abel Braga – 4 pontos – 4 jogos (1,00)

    25. Émerson Leão – 3 pontos, 3 jogos (1,00)

    26. Paulo César Gusmão – 16 pontos, 17 jogos (0,94)

    27. Gallo – 11 pontos, 12 jogos (0,91)

    28. Giba – 5 pontos, 6 jogos (0,83)

    29. Valdir Espinosa – 7 pontos, 9 jogos (0,77)

    30. Renato Gaúcho – 16 pontos, 21 jogos (0,76)

    31. Mário Sérgio – 4 pontos, 7 jogos (0,57)

    Postado por PVC em 02.10.2008 11:48 am

  123. Luiz Ricardo

    comentou em 2/10/2008, às 15:20

    PARREIRA JÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  124. eduardo rodrigues

    comentou em 2/10/2008, às 15:21

    cuca n pode sair…..
    fora celso barros…
    unimed é o caralio….
    quanto dindin eles lavaram com o flu????
    quer lavar dindin… pode lavar…
    mas monta time descente…..

  125. Raul Fernandes

    comentou em 2/10/2008, às 15:22

    Depoimento:
    Entrevistei Renê Simões quando treinador da Jamaica durante uma Copa de Ouro, em Miami, ao lado de um colega paulista do “Estadão”. Saímos impressionados com seu conhecimento; pelo menos teórico. Tem cultura bem acima da média dos treinadores. Um detalhe: é carioca e TRICOLOR. Reencontrei-o na Copa da França e assisti palestra dele em um breve curso de Futebol. Sabe muito. Foi um erro a demissão do Cuca, mas vamos rezar para que pelo menos seja o Renê ou o Parreira. Gallo não tem experiência para segurar o tranco.

  126. eduardo rodrigues

    comentou em 2/10/2008, às 15:23

    romeu e junior cesar…
    uhauhauha
    q saudade do itabera

  127. Rogerio Miranda

    comentou em 2/10/2008, às 15:25

    Torcida de final é o cacete!

    15mil numa quarta feira de chuva! Essa é a média histórica da torcida do fluminense! Não cobre 60mil num jogo desses. Podia ser até o barcelona jogando que não dava mais que isso…beirando a segundona? 15 mil tá muito bom! E a galera tava animada no início!

    Não reclamem da torcida não!

  128. eduardo rodrigues

    comentou em 2/10/2008, às 15:25

    incentivar a torcida do flu ir???
    ir pra que??
    pra torcer pra romeu e junior cesar???
    entre se safar com esses dois bandidos……
    q caia essa porra…..eu nunk mais vou no maraca….
    escutar o flu tomar 1×0 e a torcida cantar vms fluzao….????
    n tem amor q pague isso…..
    hei legiao VAI TOMAR NO CU

  129. Rogerio Miranda

    comentou em 2/10/2008, às 15:25

    Porra Eduardo, não apela!!!

  130. Dedé

    comentou em 2/10/2008, às 15:26

    Onde eu escrevi que foi o Arouca que levou o drible?
    Inclusive discordei do Thiago Reis que disse que a culpa não era do Romeu.
    Agora sobre futebol eu não converso com você, pois você não entende nada.
    Você só entende de pólo, pois era o cavalinho né dudu?

  131. Luiz Ricardo

    comentou em 2/10/2008, às 15:28

    ACHO QUE O TREINADOR TEM QUE IMPOR RESPEITO. SE O PARREIRA FOR CONVIDADO E ACEITAR PELO MENOS DIRIGIR O TIME ATÉ O FINAL DO BRASILEIRO AINDA TEREMOS ALGUMA CHANCE DE ESCAPAR. PRIMEIRO PORQUE OS JOGADORES RESPEITAM A CARREIRA, A EXPERIÊNCIA. SEGUNDO PORQUE OS ADVERSÁRIOS SABEM QUE O FLU TERÁ UM TREINADOR QUE CONHECE TÁTICA DE JOGO. TERCEIRO O FLU SERÁ ATÉ MAIS RESPEITADO PELAS ARBITRAGENS, E FINALMENTE PORQUE O PARREIRA ALÉM DA COMPETÊNCIA É TRICOLOR DECLARADO!!! VAMOS GANHAR DO ATLÉTICO PR E DO FIGUEIRENSE, E AÍ OS JOGADORES TERÃO MAIOR TRANQUILIDADE PRA GANHAR AS PARTIDAS RESTANTES. NÃO SERÁ NADA FÁCIL, MAS O FLUMINENSE VAI CONSEGUIR SE MANTER NA ELITE.
    ST

  132. eduardo rodrigues

    comentou em 2/10/2008, às 15:29

    POLO N É POLO DE CAVALO SEU IDIOTA… DEBIL MENTAL….
    POLO AQUATICO…..SEU BURRO….
    VC FALOU Q O ROMEU TEM Q SER TITULAR… E EU SOU Q N ENTENDO NADA???
    HAUHUAHHAUHAUHAUH
    FOI MAL ROGERIO MIRANDA MAS N DA P ATURAR COMENTARIOS COMO ESSE…
    É POR ISSO Q O FLU TA AII….
    PORRA N E POSSIVEL Q N TEMOS UM CABECA DE AREA NOS JUNIORES MELHORES Q ISSO.

  133. Rogerio Miranda

    comentou em 2/10/2008, às 15:29

    Vc queria o que? Que tomasse 1×0 jogando melhor e a torcida vaiasse?

  134. Felipe Perlingeiro

    comentou em 2/10/2008, às 15:30

    Eduardo, meu caro, tá demais…

  135. eduardo rodrigues

    comentou em 2/10/2008, às 15:31

    TAO QUERENDO POR O PARREIRA COMO SALVADOR DA PATRIA….
    PRIMEIRO O PARREIRA N ACEITARA FIKAR NESSE TIME LIXO E DE BANDIDOS…..NA DIRECAO…
    E SEGUNDO O PARREIRA ERA VASCAINO…..
    ELE GOSTA MTO DO FLU… PELA A CARREIRA DELE…
    MAS N VEM FALAR Q ELE É TRICOLOR DECLARADO….
    DE BURRO NA SELECAO A SALVACAO NO FLU….
    HAUHAUHAUHAUH

  136. Rogerio Miranda

    comentou em 2/10/2008, às 15:31

    Cara, não dá pra colocar junior nessa situação não! Tem que tentar esse wellington monteiro! Tem que colocar o cara pra jogar! Deve ser melhor que o Romeu!

  137. eduardo rodrigues

    comentou em 2/10/2008, às 15:32

    JOGAR MELHOR?????????
    TAVA JOGANDO MELHOR AONDE??
    TEM MAIS POSSE DE BOLA Q O GOIAS EM CASA E JOGAR MELHOR???
    PORRAAA….
    PARA DE TER PENSAMENTO PEQUENO..
    TIME COMO O FLU TEM Q MASSACRAR O GOIAS EM CASA….
    VAIAR?? VAIAR N… INVADIR AS ESPECIAIS E ESTORAR PO HORCADES DE PORRADA ISSO SIM…
    E VIRAR AS COSTAS E N VER O TIME….

  138. eduardo rodrigues

    comentou em 2/10/2008, às 15:33

    EU N ADMITO TORCEDOR INCENTIVAR O FLU COM ESSE TIME…
    E N OLHAR PRA REALIDADE….
    E SE ACOSTUMAR COM ESSA POSICAO….

  139. eduardo rodrigues

    comentou em 2/10/2008, às 15:35

    desculpa mas tem algumas pessoas q me dao odio como esse tal de milton.. ele tem a personalidade de uma senhora….
    ele deve ser filho do gil de carneiro…
    akele q queria acabar com o futebol do flu

  140. Rogerio Miranda

    comentou em 2/10/2008, às 15:35

    o Goiás ganhou do inter no Beira Rio! O time deles não é tão merda assim não! Calma lá…. Não é pensamenteo pequeno não! É a realidade! É o 6º do campeonato!

  141. Rogerio Miranda

    comentou em 2/10/2008, às 15:35

    Concordo em estourar a cabeça do Horca!!!

  142. Milton Barros

    comentou em 2/10/2008, às 15:37

    Diretoria, ouçam o Raul Fernandes!! Ele já cobriu 12 Copas, frequenta a casa do Parreira, fumou um baseado com o Renê Simões na Jamaica…o que eles está fazendo fora do Fluminense? Fora Branco! Raul já!

  143. Leo Lemos

    comentou em 2/10/2008, às 15:37

    Galera,

    soube de uma acusação feita por um diretor de uma organizada que me disse que a demissão do Cuca não foi causada pelos resultados e sim por causa dos jogadores indicados por ele: Ciel, Elias e Edcarlos.

    Esse cara me disse que o empresário dos 3 é o mesmo. E teriam descoberto que o Cuca é sócio desse empresário em várias coisas, inclusive em transferência de jogadores.

    Trocando em miúdos; o Cuca teria sido demitido por usar o Fluminense para valorizar jogadores dele.

    Se isso proceder, acho caso de demissão sim. Mas, ao mesmo tempo, se o ocorrido foi isso, srs. Carlos Henriques e sr. Roberto Horcades deveriam estar longe do clube pelo episódio brilhante do desvio dos ingressos.

  144. Milton Barros

    comentou em 2/10/2008, às 15:38

    eduardo, quando você esrever algo menos “descente”, eu volto a lhe dar atenção, tá? Esse é o futuro da advocacia no Brasil…afff!

  145. Rogerio Miranda

    comentou em 2/10/2008, às 15:38

    Cacete Leo,

    essa acusação aí é foda!!!

  146. eduardo rodrigues

    comentou em 2/10/2008, às 15:40

    isso e mentira….
    para de plantar noticia…..
    ed carlos joga bola e o ciel tb.. o elias entrou na furada…
    absurdo e ter jogadores no flu como romeu e junior cesar a tempos…
    isso sim e um absurdo…..

  147. Leo Lemos

    comentou em 2/10/2008, às 15:42

    Rogério, não fui eu quem disse isso. Estou apenas repassando o que um cara da Garra Tricolor me disse logo após desligar o telefone numa ligação com o Cuca em que ele (da Garra) falou que foi sacanagem o Cuca fazer isso.

    Daí a coisa ser verdade… Mas onde há fumaça, há fogo!

    E essas contratações estapafúrdias feitas pelo Flu, ainda não têm explicação.

  148. eduardo rodrigues

    comentou em 2/10/2008, às 15:42

    o time do flu n anda em campo … fisicamente e horrivel..
    oarouca pede p sair todo jogo cansado.. e a culpa e do cuca???
    ou dos brilhantes preparadores q nos temos?????
    milton acho q nada vale nossa discução… eu n concordo com seu ponto de vista e ponto….
    apoiar estamos a muito tempo e deu certo???
    nao….
    ta na hora de fazer algo mais….

  149. RodrigoFlu

    comentou em 2/10/2008, às 15:43

    Vou discordar da maioria aqui, que acha que nosso time é ruim mas é guerreiro: não vejo um único jogador brigando em campo, exceto Conca, Roger e Washington. O resto é um bando de chupa-sangues, omissos, que passam a partida se escondendo. Não noto nenhum ímpeto de ganhar o jogo, vontade de meter gol, de decidir. Todo mundo está apavorado, afobado, com medo de arriscar. Infelizmente, vamos ter que começar de novo da segundona. Triste sina a nossa. Existe torcida mais sofrida que a do meu Fluzão?

  150. Milton Barros

    comentou em 2/10/2008, às 15:44

    OK, eduardo, chega de “discução”. Pelo menos em uma coisa concordamos: FORA JUNIOR CESAR!

  151. RodrigoFlu

    comentou em 2/10/2008, às 15:44

    Pra completar: também acho que passou a hora do apoio. Agora é vaia e, se nada mais funcionar, pedrada.

  152. Leo Lemos

    comentou em 2/10/2008, às 15:45

    Só pra reforçar essa teoria, acabei de ligar pro número que o cara tinha para confirmar se era o celular do Cuca e foi ele mesmo que atendeu

    (21) 7846 4***

  153. GERÃO

    comentou em 2/10/2008, às 15:45

    PARREIRA SERIA A (TENTATIVA) SOLUÇÃO.

    Quanto ele estar na Triffic, seria o caso de afastar o BRANCO das negociações, já que o pessoal da Traffic não suporta o gordinho….

    GALLO ESTÁ CHEGANDO PARA SEGURAR O CAIXÃO…

  154. GERÃO

    comentou em 2/10/2008, às 15:47

    Guerreiro não ganha jogo…Competência é que vence.

  155. eduardo rodrigues

    comentou em 2/10/2008, às 15:51

    n tem tecnico q resolva…….
    os jogadores sao horriveis…
    falar q os jogadores estao lutando??
    porra os caras recebem bem e em dia…..
    fazem isso como profissao …
    e eu vou aplaudir isso??
    eles q tem q me aplaudir… eu tenho premier…
    e vou todo jogo….
    pago ingresso…

  156. Rogerio Miranda

    comentou em 2/10/2008, às 15:52

    http://extra.globo.com/blogs/futebol/

    Enviado por Gilmar Ferreira – 2/10/2008- 14:48Renê Simões e o Flu se acertam

    O técnico Renê Simões, que há pouco jogava uma pelada no Politheama, no Recreio dos Bandeirantes, deixou o futebol no meio por um motivo muito justo. Foi conversar com os dirigentes do Fluminense que o convocaram para assumir o lugar do técnico Cuca, demitido nesta tarde.

    A reunião ocorre na sede da empresa patrocinadora do clube, na Barra da Tijuca. Renê Simões, que recentemente deixou a seleção da Jamaica na disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, foi o mesmo que recolocou o Coritiba na Série A do Campeonato Brasileiro. O treinador fará contrato até o final de 2009. Sob risco de rebaixamento, a diretoria pensou em contrato longo por que, em caso de confirmação da queda, Renê é um profissional experiente reconduzir o Tricolor à Série A.

    Com 55 anos, Renê Simões retorna ao Fluminense, onde no início da década de 80 trabalhou nas categorias de base. Ele teve passagens pela seleção brasileira de juniores em 1988 e 1989. Em 2004, comandando a seleção de futebol feminino na Olímpiada de Atenas, conquistou a medalha de prata.

  157. Sertã

    comentou em 2/10/2008, às 15:52

    Enviado por Gilmar Ferreira – 2/10/2008- 14:48Renê Simões e o Flu se acertam

    O técnico Renê Simões, que há pouco jogava uma pelada no Politheama, no Recreio dos Bandeirantes, deixou o futebol no meio por um motivo muito justo. Foi conversar com os dirigentes do Fluminense que o convocaram para assumir o lugar do técnico Cuca, demitido nesta tarde.

    A reunião ocorre na sede da empresa patrocinadora do clube, na Barra da Tijuca. Renê Simões, que recentemente deixou a seleção da Jamaica na disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, foi o mesmo que recolocou o Coritiba na Série A do Campeonato Brasileiro. O treinador fará contrato até o final de 2009. Sob risco de rebaixamento, a diretoria pensou em contrato longo por que, em caso de confirmação da queda, Renê é um profissional experiente reconduzir o Tricolor à Série A.

    Com 55 anos, Renê Simões retorna ao Fluminense, onde no início da década de 80 trabalhou nas categorias de base. Ele teve passagens pela seleção brasileira de juniores em 1988 e 1989. Em 2004, comandando a seleção de futebol feminino na Olímpiada de Atenas, conquistou a medalha de prata.

  158. Leo Lemos

    comentou em 2/10/2008, às 15:56

    Eduardo,

    só não entendo uma coisa. Vc faz questão de responder a todo mundo que não tem jeito, que não tem técnico que evite a queda, que desistam do Flu em 2008.

    Mas então pq vc diz que vai aos jogos e assina o PPV? Já que estimula todo mundo a desisitir de torcer este ano, faça sua parte: cancele o PPV, não vá aos jogos e volte ao blog quando achar que pode ajudar em alguma coisa, criticando (construtivamente), sugerindo idéias diferentes e mostrando seus pontos de vista, sem deixar de aceitar o dos outros.

    Até lá!

  159. Rogerio Miranda

    comentou em 2/10/2008, às 15:57

    Porra Sertã,

    parece que combinamos…

  160. eduardo rodrigues

    comentou em 2/10/2008, às 16:00

    leo meu querido….
    eu vou n sei pq…
    quando eu vejo eu to no maraca…
    tipo boi indo pro pasto…
    incentivar oq???????
    isso?????
    meu querido quem incentiva n liga pro flu….
    se seu filho so faz merda faz merda faz merda….
    vc passa a mao na cabeca?????

  161. Sertã

    comentou em 2/10/2008, às 16:04

    é o desespero rogerio, ficamos procurando noticia o tempo td…

  162. Rogerio Miranda

    comentou em 2/10/2008, às 16:05

    eu vi no pavilhão tricolor!

  163. Rogerio Miranda

    comentou em 2/10/2008, às 16:06

    BLOG: Renê Simões é o novo técnico do Fluminense
    por PVC para o ESPN.com.br
    tamanho do texto
    Diminuir Texto Aumentar Texto
    Renê Simões está acertando com o Fluminense neste momento. Ele será o novo técnico do clube para a seqüência do Campeonato Brasileiro, desde que queira. A direção do clube quer. E é praticamente impossível que Renê Simões não acerte.

    Nome famoso por aceitar desafios, por trabalhar a motivação, por fazer os jogadores da Jamaica chegar à Copa do Mundo e por subir com o Coritiba para a Série A.

    Há três semanas, era um dos nomes com que Roberto Dinamite trabalhava para o lugar de Tita, no Vasco. Hoje, está acertando com o Fluminense.

  164. Leo Lemos

    comentou em 2/10/2008, às 16:09

    Concordo contigo, Eduardo. Quando um filho faz merda, voc~e não passa a mão na cabeça, mas nem por isso voc~e vai pensar que ele vai ser um marginal por ter feito besteira.

    A gente não pode ficar sempre pensando no pior. Também acho muito dificil sair dessa situação, mas se a gente entra aqui pra compartilhar opiniões, tentar encontrar pontos positivos, somar esforços, se mobilizar pra, de certa forma, fazer nossa parte nesse momento (ou ao menos se sentir assim) e não para se sentir mais pra baixo. Pra isso já basta as piadas que todos nós temos escutado dos adversários desde o fatidico 2/7.

    Tenta ver o lado bom das coisas. Seu PPV pode ser mais barato ano que vem. O Renê, tricolor como dizem ser, pode ajudar a reestruturar o que o Renato desmontou e o Cuca ignorou.

    Dia 25/10, vamos nos encontrar no Maraca e eu quero crer que nosso Flu vai estar com 31 pontos na tabela depois de um empate heróico no Paraná e uma virada épica no Barradão.

  165. Sertã

    comentou em 2/10/2008, às 16:10

    E vamos as bolinhas de tenis…

  166. Leo Lemos

    comentou em 2/10/2008, às 16:18

    Acho que dentre as opções que apareciam de técnicos desempregados, não tinha nenhum melhor que o Renê.

    Agora nos resta torcer para que dê certo.

  167. Pedro Henrique Corado

    comentou em 2/10/2008, às 16:25

    Po, Renê é muito melhor do que Gallo. Ufa!!!

    Mas assim, pessoal, mais uma vez eu repito (desde a saída do RG): NÃO TEMOS TIME. Treinador ajuda? Ajuda, ajuda bastante. Mas os caras que entram em campo é que decidem… O TN segurou o emprego do RG por muito tempo, resolvendo algumas partidas. Hoje, não temos jogadores que decidem. O Wash é o mais próximo disso, não fosse sua pouca intimidade com a pelota (no jogo de ontem, por exemplo, ele se enrolou com a bola mais de uma vez).

    Minha preocupação é essa… O Ciel, que vinha mostrando um futebol razoável jogou mal ontem, além de perder gols. O Conca fez um ótimo primeiro tempo, mas não foi suficiente. Enfim… Tá feio de ver.

  168. Rogerio Miranda

    comentou em 2/10/2008, às 16:28

    mas Renê é um bom técnico pra segundona… deixa ele vir…

  169. eduardo rodrigues

    comentou em 2/10/2008, às 16:29

    nem deus da jeito em time com junior cesar e romeu

  170. eduardo rodrigues

    comentou em 2/10/2008, às 16:31

    q saudade do gustavo nery….
    ta jogando o fino no inter… titular absoluto

  171. Rogerio Miranda

    comentou em 2/10/2008, às 16:39

    Eduardo, tu tá de sacanagem, né?

  172. Carlos Eduardo Rangel de Moura

    comentou em 2/10/2008, às 17:01

    Saudade do Gustavo Nery??

    Que fase….

  173. eduardo rodrigues

    comentou em 2/10/2008, às 17:33

    pra vc ver como ta minha fase….
    saudade de itabera e gustavo nery… marcelo sander….

  174. GERÃO

    comentou em 2/10/2008, às 19:34

    A CONTRATAÇÃO DO RENÊ SIMÕES, SE DEU, PORQUE FOI O TEÉCNICO QUE ESTAVA MAIS PRÓXIMO DA SEDE DA UNIMERDA NO MOMENTO DA ESCOLHA…

  175. José Vitor Maia

    comentou em 2/10/2008, às 22:34

    Virou zona de vez.