Análise da parceria com a Traffic

Foi celebrado o acordo entre o Fluminense e a Traffic Sports (www.traffic.com.br). O novo parceiro é uma empresa gestora de fundos de investimentos para aplicação em oportunidades existentes no mundo da bola.

A Traffic, assim como o Grupo Sonda e outros players, basicamente atua em um nicho que hoje é uma lacuna no mercado, por conta da falta de capacidade de investimento dos grandes clubes brasileiros: ela adquire os direitos econômicos de atletas promissores que aparecem em clubes secundários e tenta encaixá-los em clubes de grande visibilidade, principalmente os do eixo RJ-SP, para que sirvam como vitrine.

O ganho da empresa é na revenda para o exterior. O clube grande que serviu de vitrine é remunerado com uma pequena parte do lucro (afinal de contas, não gastou nada na aquisição), mas tem o benefício do retorno técnico, proveniente de um jogador ao qual não teria capacidade financeira para adquirir.

O acordo da Traffic com o Fluminense na prática é uma “abertura de portas” para a empresa usar o clube como vitrine, disponibilizando para o Flu os jogadores de sua carteira. Talvez envolva também a preferência na aquisição dos direitos econômicos de jogadores da base que o Fluminense tenha interesse em negociar.

Até então, o Flu estava operando quase que exclusivamente com o Grupo Sonda, outro player deste mercado. Agora estará mais ligado à Traffic, mas a Flusócio entende que nenhuma parceria pode fechar portas para jogadores de outros grupos de investidores.

Novos gestores já estão contratados: Alexandre Faria assume o lugar do Branco como gestor principal do Departamento de Futebol. E Felipe Ximenes assume a gestão do CTVL em Xerém. São profissionais com formação, perfil adequado ao novo mercado da bola, e não apenas ex-boleiros.

Até agora, além da série de acusações recentes no Atlético-MG, poucas informações sobre Alexandre Faria e Felipe Ximenes chegaram até a Flusócio.

Mas apuramos que o ano de 2008 foi complicado politicamente no Galo. E num dos principais capítulos da crise política, o ex-presidente e conselheiro Afonso Paulino, que assumiu o comando do futebol clube após a renúncia do presidente Ziza Valadares, demitiu o então diretor de futebol, Alexandre Faria, e de mais três profissionais da categoria de base (dentre eles Felipe Ximenes) sob a acusação de “aliciamento de jogadores”. Após a eleição do atual Presidente Alexandre Kalil, no entanto, o Felipe Ximenes foi um dos profissionais recontratados.

Vinícius Eutrópio, bom profissional que passou recentemente pelo Fluminense com boa performance, garantiu a fontes ligadas à Flusócio que avaliza a contratação de Alexandre Faria. Carlos Alberto Parreira também assinou embaixo.

Quanto ao Felipe Ximenes, já até trabalhou no Flu: era auxiliar do PC Gusmão na comissão técnica que livrou o time do rebaixamento em 2006. E dentro do Galo, foi o profissional responsável por formatar o projeto que rendeu aos mineiros uma “grana preta” proveniente de recursos de empresas que se beneficiaram da Lei de Incentivo ao Esporte.

A parceria é bem-vinda, os profissionais merecem um crédito de confiança, mas as pessoas que hoje comandam o Fluminense precisam estar atentas a supostos conflitos de interesses. A diretoria atual já deu mostras por mais de uma vez de completa falta de vigilância e incapacidade gerencial.

É fato que os melhores quadros do futebol nacional hoje encontram-se trabalhando na Traffic, dentre eles Carlos Alberto Parreira e o próprio Vinícius Eutrópio. Mas é sempre bom lembrar que a contratação de gestores ligados a parceiros só acontece por conta da completa falta de quadros na diretoria atual para comandar o departamento de futebol. O Fluminense poderia, por exemplo, contratar gestores independentes dos parceiros com os quais trabalha.

A Flusócio, como sempre, dá boas-vindas aos novos profissionais e também um crédito de confiança. Mas comunica que está atenta a eventuais problemas e vigilante em defesa dos interesses institucionais do Fluminense FC.

Retornar à Página Inicial

Comentários

  1. Julio Schurt

    comentou em 16/12/2008, às 7:57

    Galera,

    Ainda acho que a contratação do Felipe Ximenes é qustionável..

    abcs

  2. Sergio Curvelo

    comentou em 16/12/2008, às 8:09

    Extremamente lúcida a posição da Flusócio. Sem cornetar, mas atenta ao trabalho que se desenvolverá nas Laranjeiras.
    Esperemos!

  3. Julio Schurt

    comentou em 16/12/2008, às 8:10

    Galera,

    Notícias circulando afirmando que o Luiz Alberto está com propostas do Cruzeiro e Corinthians..

    O Fluminense não tem comando mesmo…. Washington e Conca 99% fora…

    Quero ver os críticos do Conca e do Xitão que vi aos montes aqui queimando a lingua e percebendo que não teremos substitutos a altura.. pelo menos nesta temporada.. e pior! Seremos obrigados a acompanhar o sucesso dos mesmos aqui pertinho… no Brasil ou pior, no Rio!

    Não tem coração que aguente..

    abcs

  4. Ricardo Ayres

    comentou em 16/12/2008, às 8:46

    dia 16 e nem time para o inicio da temporada temos

    pior do que isso, os bons jogadores do elenco indo embora.

    depois não adianta culpar a imprensa e os arbitros por pifias campanhas

  5. Garra Tricolor

    comentou em 16/12/2008, às 8:57

    Se a flusócio deseja maiores informações sobre as duas figuras dizem q a rádio Itatiaia tem um dossiê..

  6. Cleber Mello

    comentou em 16/12/2008, às 8:59

    Mediante o exposto, vamos aliviar a pressão e observar atentos essa dupla no Flu. Entretanto o que me preocupa na verdade é essa entrada da Traffic. Como foi bem destacado no blog, não podemos aceitar que haja exclusividade nas negociações e as portas se fechem para outos grupos. No Flu, ultimamente “quem dá mais ganha tudo” – parece a filosofia preferida de Horcades e Cia.

  7. João Victor Porto

    comentou em 16/12/2008, às 9:10

    Toda parceria é bem vinda desde que traga resultados e é bom os novos profissionais do nosso fluzão começarem a mostrarem serviço logo, pq por enquanto os outros times já se movimentam em contratar jogadores e nosso só vejo especulação de saída de jogadores.

    Saudações,

  8. Guga Cruz

    comentou em 16/12/2008, às 9:19

    Pessoal,
    Estou com muito medo do que se afigura para o ano de 2009 e com o futuro do FLU, mas…
    Sem querer tapar o Sol com a peneira… Amanhã será o Dia D, pelo que andei lendo será nesta quarta a coletiva em que serão apresentados os planos do FLU para 2009. René Simões não renovaria o contrato se não lhe fosse dada alguma garantia profissional.
    A maioria das “contratações” anunciadas por quase todos os clubes são, na verdade, especulações. Muita coisa nasce de empresários que “plantam” notícias na mídia para ver se “cola”.
    Até agora só está confirmada a saída de TS.
    Até agora o SP só contratou Eduardo Costa.
    fla, bota e vasco, não trouxeram ninguém!
    palmeiras, inter, atlético, cruzeiro, grêmio idem.
    o corínthians e o santos foram os únicos que se mexeram e não veio nada do outro mundo.
    Sinceramente, deixarei para manifestar raiva amanhã, mas espero que não.
    O que não elide a inexistência de marketing no FLU, as sombrias negociações, os cambistas etc.
    Saudações Tricolores.

  9. Bruno Lampreia

    comentou em 16/12/2008, às 9:27

    Nesse hiato de comando estão levando todo mundo embora.
    Vai sobrar quem??

    Essa diretoria do Fluminense é de um amadorismo total! Pra quê anunciar interesse?? Isso não existe..
    Eles anunciam o interesse num determinado jogador, aí aparecem cinco clubes e levam. Não me surpreenderia se o Rodolfo for outro time.

    Ou contrata, assina e anuncia ou cala-te boca!

  10. Ricardo Ayres

    comentou em 16/12/2008, às 9:39

    o que me preocupa é a falta de time

  11. Julio Schurt

    comentou em 16/12/2008, às 9:44

    Galera,

    COm relação a Traffic, tenho meu pé atrás tb.

    Mas hoje infelizmente não tem como ser competitivo por conta própria, então para ter algo temos que dar também.

    Acho que esta parceria com a Traffic (ou qualquer outra que vier) deveria servir como um tapa buracos.

    Aceitaríamos ser usados como “vitrine” (pq não temos condições de montar um time por nós mesmos) e tb abriríamos mão de parte dos direitos de jovens promessas (afinal temos que dar algo em troca) em troca de um time forte e competitivo.

    Só que este tipo de parceria não pode e não deve ser vista como duradoura, definitiva e solução de nossos problemas.

    Temos que aproveitar o aporte da UNIMED e esta parceria para, deixando eles cuidando temporariamente do futebol, reestruturarmos o clube e montarmos o nosso CT.

    O triste é que tenho CERTEZA que nada será feito.

    abcs

  12. Danilo Félix

    comentou em 16/12/2008, às 9:53

    Cleber,

    A “entrada da Traffic” não é nada diferente do que o Fluminense vinha fazendo com o Grupo Sonda, por exemplo.

    A única questão em xeque é que os gestores contratados pelo Fluminense são ligados ao parceiro. Mesmo que sejam bons profissionais, isso pode dar margem a um conflito de interesses que merece a atenção daqueles que comandam o Fluminense e fiscalização de toda a torcida.

    Acho que devemos sim dar um crédito de confiança. Acho que a parceria com um grupo como a Traffic nada mais é do que o inevitável no mundo novo da bola. Mas estamos atentos e vamos cobrar resultados, aliás, como sempre fez a Flusócio!

  13. Danilo Félix

    comentou em 16/12/2008, às 10:03

    Caro Julio Schurt,

    Seu último comentário é PERFEITO!
    Parabéns pela lucidez!

    O cenário ideal seria um Fluminense forte esportivamente e estruturado financeiramente, que conseguisse atrair “por gravidade” os grandes atletas, independente de parceria.

    Miremos no exemplo do SPFC! Talvez o único clube brasileiro neste patamar de grandeza!

    Mas lembremos que mesmo eles próprios também utilizam jogadores de parceiros, por exemplo, o Hernanes é jogador da Traffic.

  14. Carlos Nogueira

    comentou em 16/12/2008, às 10:09

    Muito boa a análise sobre a Traffic. Ponderada e inteligente, parabéns a quem escreveu.

    Sobre o Conca, tomara que o blog do Mauro Cesar esteja certo:

    “Conca muito próximo de acerto com o Fluminense

    Darío Conca está com sua permanência no Fluminense muito bem encaminhada. O meia tem vínculo com o River Plate, que já recebeu uma proposta da Traffic, nova parceira do tricolor carioca. A negociação envolve a forma de pagamento dos US$ 2,8 milhões estipulados pelo meia.

    Uma pessoa ligada ao Flamengo entrou em contato com representantes do argentino nesta segunda-feira, mas os rubro-negros dificilmente conseguirão tirá-lo das Laranjeiras. Só uma proposta internacional ou uma loucura flamenguista, como uma oferta maior, pode mudar os rumos do negócio.

    Contudo, tal possibildade é mínima, pois o Flamengo sequer pagou todo o valor combinado pelo empréstimo de Rubens Sambueza. O atraso torna-se obstáculo óbvio pois, além de serem do River Plate, Conca e seu compatriota têm os mesmos representantes negociando no mercado brasileiro.

    Neri Cardozo, meia do Boca Juniors, também tem chances de atuar no Fluminense com ajuda da Traffic. Ele custa US$ 1,8 milhão. Clique aqui para entender o que motiva a empresa a participar dessas contratações.”

    abs,
    Carlão
    SampaFlu

  15. Danilo Félix

    comentou em 16/12/2008, às 10:16

    Ah, uma coisa me intriga:

    O Bruno Costa, atual gestor do CTVL trazido pelo Branco, continuará em Xerém e o Felipe Ximenes será o responsável pela integração Xerém-Laranjeiras.

    Ou seja, dois profissionais no mesmo cargo e cada uma com seu salário, que não deve ser nada baixo.

    Quem paga? O já combalido Fluminense?

    Adminstração descentralizada é isso, Presidente Horcades?

    Mais de uma pessoa para a mesma função? Da mesma forma que recentemente trouxeram um novo preparador de goleiros e mantiveram o antigo?

    Essa diretoria…

  16. Rômulo Gonçalves_Imperatriz_MA

    comentou em 16/12/2008, às 10:36

    Caros Amigos Tricolores,

    qual a ligação entre o Alexadre Faria e o Felipe Ximenes com a Traffic?? Existe mesmo esta ligação??

    Saudações Tricolores!!

  17. LIERSONENSE

    comentou em 16/12/2008, às 10:48

    Também prefiro esperar… Sei que é impossível formar um bom time sem estas parcerias, mas tenho muito receio que sejamos apenas um laboratório de jogadores jabás. E será que a Traffic tem tanto bom jogador assim para ceder a FLU, SP, Fogo, Palmeiras, etc…

    E afinal o clube viverá de quê, se pode dar “os direitos” dos jovens, onde atualmente a venda de jogadores é a única fonte de receita a mais do FLU? E mesmo assim não vemos a cor da grana.

    Perigoso isso! Podemos estar dando o galinheiro para o lobo tomar conta…
    Mas prefiro esperar, me embasar, para depois opinar melhor!

  18. thiago Reis

    comentou em 16/12/2008, às 11:05

    Danilo,

    O Hernanes não é jogador da Traffic não.

    O que aconteceu é que na última renovação de contrato dele com o SP a 1 ano atrás o clube deu 25% dos seus direitos econômicos para o próprio jogador como parte da negociação.

    No meio do ano o Hernanes negociou 8% para a Traffic e ganhou uma grana, continuando com os 17% restantes. Por isso o Hernanes aparece nas listas de jogadores da Traffic mas na verdade eles só têm uma pequena participação em uma futura negociação, e nenhum poder de decisão.

  19. Garra Tricolor

    comentou em 16/12/2008, às 11:25

    Gostei da chamada do globoesporte:

    Flu inicia nesta terça a Era Alexandre Faria
    Dirigente assume o posto que foi de Branco, campeão da Copa do Brasil e vice da Libertadores

    O cara vai ter q fazer melhor do q isso.. será?

  20. Marcelo Beauclair

    comentou em 16/12/2008, às 11:29

    Acredito no aval do Eutrópio e do Parreira, mas o silêncio do Farias permite a matéria que saiu hoje no Globo, com um tom pra lá de maldoso: “Flu contrata dirigente envolvido em escândalo”. Com certeza, a manchete que queríamos ver no dia 16/12 era outra.

  21. Rodrigo Arantes

    comentou em 16/12/2008, às 11:52

    Qualquer parceira que se aproveita pura e simplesmente da imagem do Flumiense para mim é maléfica. Acredito que em breve teremos problemas em xerém!

    Mais cedo ou mais tarde estaremos aqui no blog reclamando da parceria que estará rifando as promessas de nosso celeiro de craques.

    É só esperar.

  22. Mauricio Fernandes

    comentou em 16/12/2008, às 12:08

    Eu, sinceramente, não acho que devíamos ficar lamentando saída de Luiz Alberto ou Washington. Acho o LA um zagueiro médio, que sempre se beneficiou por jogar ao lado do Monstro. Na minha opinião, o Edcarlos é muito mais jogador e nas divisões de base temos bons zagueiros, como o Sandro, o Dalton e o Anderson.

    Mal comparando, é a mesma situação do Odvan, que chegou à seleção brasileira graças ao Mauro Galvão, que foi um dos maiores zagueiros que já vi.

    O Wash então, nem se fala. Pra mim, é um bonde, uma parede que atrapalha demais a equipe. Tenho algumas sugestões de centro-avantes milhões de vezes mais baratos e mais jovens que ele, como o Luis Ricardo da Ponte Preta, Alex Mineiro (não tão mais jovem…) ou o Dinei (ex-Vitória) que serviriam bem mais a gente.

    Acho que finalmente o Fluminense está fazendo um trabalho sustentável, mudando toda a sua chefia de futebol. É algo à médio/longo prazo, um embrião de estrutura. E a gente não sabe o que o binômio Unimed/Traffic tem para investir em jogadores.

    Destes, lamento sim, a possível saída do Conca, por achar um jogador muito útil, e de reposição mais difícil. Caiu demais de produção com a saída do Thiago Neves, mas se acharmos um meia de ligação para dividir as responsabilidades de criação e termos 2 laterais eficientes, ele vai ter imensa utilidade em 2009.

  23. Marcelus

    comentou em 16/12/2008, às 12:11

    No campo esportivo, a parceria com a Traffic poderá render bons resultados, campeonatos, goleadas, etc etc… porém será pura ilusão…

    Não concordo em promover o Fluminense a vitrine desses empresários…

    Temos que caminhar com as próprias pernas…

    O caminho mais fácil, nem sempre é o melhor…

    Com tal parceria, não vamos sair do lugar em que estamos…

    Apesar de todo respeito à opinião da Flusócio e dos demais tricolores do blog, acho que estão em cima do muro… se der certo, batamos palma… se der errado, vaiemos… assim fica fácil demais…

    Perceiras alardeadas como salvadoras e que deram no que deram: Palmeiras/Parmalat e Corínthians/MSI… apesar dos títulos, não resolveram em nada os problemas estruturais desses clubes…

    Eu sei e todos sabemos que é muito árduo o caminho para chegarmos ao nível do Internacional, por exemplo…

    Mas fazer o quê???

    A profissionalização não pode ser tratada como um item panfletário em época de eleição… ela tem que ser defendida no dia-a-dia… a meta deve ser essa…

    Vai ser muito triste assistir ao Fluminense refém de J.Hawilla e cia… vão nos sugar até onde puderem… aonde já se viu úm empresário dizer que o Conca não é nada disso… que ele não serve… que há uma lista de jogadores à disposição… é impossível acreditar na boa vontade desse tipo de gente… é um tapa na cara da torcida!!! (mais um, diga-se de passagem)…

    Eu sei que parece muito chato, mas a realidade aponta o Internacional e o São Paulo como modelos a perseguir… torcida e mercado, sabemos que temos de sobra (somos recorde de renda nacional, apesar dos R$80,00 cobrados para ficarmos no “campo de concentração” imposto pelos “Gênios” do nosso Marketing)… (se cobrassem R$200,00, daríamos a mesma demonstração de fidelidade)…

    Até concordo com a observação feita pelo Danilo sobre o Hernanes… mas eu duvido que o São Paulo não tenha posto uma obrigação na cláusula recisória no contrato… pelo que sei, a multa é altíssima…

    Espero não ver o dia em que nossa torcida cansará…

  24. Garra Tricolor

    comentou em 16/12/2008, às 12:37

    Alexandre Faria sobre Soares: ‘Estamos aberto$ a conversa$’
    Coordenador do Fluminense irá se reunir com diretoria do Cruzeiro para definir futuro do atacante em 2009

    Isso sabendo e afirmando q o jogador FAZ PARTE DOS PLANOS DO RENÊ …

  25. Rodrigo Cazes

    comentou em 16/12/2008, às 13:03

    Celeiro de craques? Desde o Marcelo que não sai nada que preste de Xerém.

  26. Sergio

    comentou em 16/12/2008, às 13:10

    Só tenho medo mesmo desse conflito de interesses.
    Só um exemplo: o Flu (por meio do Branco) estava praticamente fechado (99%) com o Leandro Guerreiro. Mas pra Traffic pode ser mais interessante colocar alguém deles na “vitrine” para o ataque. Mas se o jogador que a Traffic tem a oferecer para o ataque for pior que o Leandro ? O Alexandre Faria descarta o Leandro para encaixar alguém da Traffic ? Até porque essa questão de melhor e pior é subjetivo.

    Espero que o RENÉ , que já sabia quais negociações o BRANCO estava tocando, fique de OLHO e seja voz ativa nisso aí. Esse SIM não tem nada a ver com a TRAFFIC. René vai ser cobrado pelos resultados. Então, que pense no melhor para a equipe.

  27. Diogo Schlosser

    comentou em 16/12/2008, às 13:25

    Gostaria que alguem me informasse de quem e o Direito Economico e Federativo do Arouca, o contrato dele termina em Abril e ja estao circulando na imprensa varios clubes interessados. Obrigado. Mais um q pode sair e nao entrar nenhum no clube

  28. André Luiz

    comentou em 16/12/2008, às 13:27

    Agora ta confirmado, o time dos baitolas, conseguiu contratar o coração valente. triste com essa notícia

  29. Sebastião F. Mendonça

    comentou em 16/12/2008, às 13:29

    Washington foi embora por São Paulo… :(

  30. Alessandro

    comentou em 16/12/2008, às 13:30

    Tudo bem que vocês achavam o cara um bonde. Eu só quero ver quem será o nosso “artilheiro” em 2009. Vocês são uns comédias mesmo. Vamos de Ciel e Somália.

    Washington e Renato Silva: mais dois reforços para o São Paulo em 2009
    Atacante do Fluminense fecha por um ano e zagueiro, que estava no Botafogo acerta com o clube paulista por quatro temporadas

    GLOBO.COM

  31. Sergio Curvelo

    comentou em 16/12/2008, às 13:37

    E o Washington foi-se!

  32. Sergio Curvelo

    comentou em 16/12/2008, às 13:40

    Quero ver agora arrumar um que faça 37 gols num ano!
    Lanço o desafio!

  33. Milton Barros

    comentou em 16/12/2008, às 13:45

    Já foi tarde…com o salário dele podemos contratar França, Liédson, Alex Mineiro, Kleber Pereira…centroavants mais jovens e que não estejam iniciando a fase de declínio em suas carreiras.

  34. Paulo Novaes

    comentou em 16/12/2008, às 13:53

    O time do Fluminense se desmontando e a diretoria sem fazer nada!! Pra quem vai disputar uma competição internacional ano que vem o Fluminense ta indo de mal a pior! DIRETORIA, ABRE O OLHO, QUANDO VIRÃO AS CONTRATAÇÕES!!!!!!!

  35. rodrigo prieto

    comentou em 16/12/2008, às 13:53

    O WASHINGTON VAI EMBORA, E AINDA QUEREM NEGOCIAR O SOARES??

    Alexandre Faria sobre Soares: ‘Estamos abertos a conversas’

    Novo coordenador de futebol do Fluminense, Alexandre Faria afirmou, na manhã desta terça-feira, que o clube carioca está disposto a negociar o atacante Soares com o Cruzeiro. De acordo com o dirigente tricolor, uma reunião com Zezé Perrella, na sexta-feira, definirá o futuro do jogador que disputou o Brasileirão deste ano pelo Grêmio.

    - Soares é um jogador que faz parte dos planos do René Simões para o próximo ano, mas, realmente o Cruzeiro quer fazer uma proposta para ter o jogador e marcamos uma reunião para esta sexta-feira – afirma o dirigente à Rádio Itatiaia.

    Alexandre Faria também não descartou a possibilidade de incluir o meia Leandro Domingues e o lateral Apodi – que pertencem ao Cruzeiro, mas não devem ser aproveitados pelo técnico Adilson Batista – na negociação de Soares.

    - São jogadores interessantes, mas preciso fazer minha própria avaliação e submete-la ao René e à comissão técnica do Fluminense. Estamos abertos a conversas – conclui.

  36. Marcos Valle

    comentou em 16/12/2008, às 13:58

    a transferência do Washington para o São Paulo me lembra muito a transferência do Alex Dias para este mesmo São Paulo. Alex Dias, ídolo no Vasco, resolveu abandonar o time da colina para ir jogar no São Paulo. Resultado: Amargou o banco de reservas durante um ano inteiro e acabou pedindo pra sair. (Acabou vindo para o Fluminense, onde não foi nem sombra do jogador que era no Vasco). Depois disso, sumiu. Alguém sabe por onde ele anda?

    Acredito que o destino do Wash será parecido. Vai ser utilizado na Libertadores, se encaixar fica pro brasileiro, senão, é banco de reservas!!

    O São Paulo nunca demonstrou ter muita paciência com jogadores veteranos. Tirando o Regério Ceni, o time sempre preferiu optar por jogadores mais jovens, que se movimentam mais dentro de campo.

    E tem outra, será que a torcida do São Paulo vai ter paciência pra aturar os gols perdidos pelo atacante? Só nós, tricolores, sabemos que para Washington marcar um gol, perde outros dez…

    A torcida deles tem na lembrança artilheiros como, Luis Fabiano, Grafite e Amoroso (em grande fase). Acho que estão depositando muita confiança no Washington.

    Sinceramente, torço pra que ele quebre a cara (assim como aconteceu com o Alex Dias). E que depois vá jogar num timeco desses do interior de Goiás. Não perdôo quem pretere o meu Fluzão!

    O bom disso tudo, é que Celso Barros vai poder economizar com o salário milionário dele. Pode ser até que pinte um atacante de peso por aí. Quem sabe?

  37. Ricardo Ayres

    comentou em 16/12/2008, às 13:58

    não se iludam achando que a competente diretoria vai trazer algum bom centroavante, agora não contem comigo para ir ao Maraca, torcer para Ciel/Somalia/Léo Itaperuna/Ewerthon Santos cansei de assinar recibo de otario para essa diretoria

  38. Alessandro

    comentou em 16/12/2008, às 13:59

    Você está falando sério Milton? França e Liédison por 180.000 por mês sem gastar em recisão ou empréstimo? Sabe quanto é a multa do Kleber Pereira? Alex Mineiro mais jovem? Tem 32 e fez menos gols que o nosso e em 10 jogos a mais e em um time que disputou título. Voce está brincando ou não conhece estas informações que acabei de escrever?

  39. Garra Tricolor

    comentou em 16/12/2008, às 14:09

    O negócio desse Alexandre Faria é transação ($%) …
    Vamos ver qtos jogadores ele vai negociar.

  40. Ricardo Ayres

    comentou em 16/12/2008, às 14:10

    é provavel que os brilhantes da diretoria tragam o JORGE PREA do Palmeiras, faz 5 meses que torcer para o Flu é um exercicio de masoquismo.

  41. Reynaldo Antunes-RJ

    comentou em 16/12/2008, às 14:12

    Essa tal de parceria no esporte é uma beleza. De um lado “gestores de fundos de investimentos e do outro gestores de vitrine

  42. Garra Tricolor

    comentou em 16/12/2008, às 14:12

    Pessoal a formação do cara é em ANÁLISE DE SISTEMAS !

    http://www.fluminense.com.br/FlufcNoticia.asp?idn=6835

    PQP.

  43. rodrigo prieto

    comentou em 16/12/2008, às 14:13

    Ricardo Ayres estou com vc e nao abro

    2008 ja encheu os pacovás…com esse time atual e com esse ataque patetico eu só iria para o maraca para vaiar então prefiro nem ir

    2009 ta com cara de ser negro

    continuo dizendo q da traffic só deve vir a xepa…a nata vai pro palmeiras…

    outra coisa…esse campeonato carioca vai ser uma merda hein…até agora os bons estão saindo e não está vindo ninguem! acho que vai ser o campeonato carioca mais disputado, mas com o nivel no chao hahahhaa

  44. Rodrigo Batalha

    comentou em 16/12/2008, às 14:14

    O Washington é realmente uma parede, perde gol pra cacete, é bizonho em momentos de extrema facilidade de gol, mas terminou o ano com 37 gols e ainda salvou o Flu em muitos jogos. Quero ver em 2009 quem vai fazer o que ele fez.

    Hoje a Traffic se reune com o Palmeiras em SP pra segurar alguns jogadores e fechar novas contratacoes, a fim de fazer bonito frente as contratações do rival Corinthians.
    O engraçado é que até agora o Fluminense não conseguiu nem mesmo a permanência do Conca.
    Essa prioridade da Traffic me preocupa.

    Enquanto isso o tempo passa, o Horcades fala, e nada acontece!

  45. José Roberto Nunes Pires

    comentou em 16/12/2008, às 14:20

    Já somos tratados como refugo do Palmeiras pela Adidas. Agora é a Traffic.

    O problema não é o parceiro. O problema é o quanto nossa diretoria sabe valorizar o FLUMINENSE na hora de negociar com um parceiro. Pelo visto, ZERO.

  46. Rômulo Gonçalves_Imperatriz_MA

    comentou em 16/12/2008, às 14:29

    Caros Amigos Tricolores,

    Nas nos iludamos: O Washington vai nos fazer falta.

    Tirando o trecho que diz que o Washington é um bonde (pois prefiro um bonde goleador) concordo com o que escreveu o Maurício Fernandes (12:08). Incluo na lista Pedro Oldone e Júlio dos Santos, os dois do Atlético-PR. Estes dois se encaixariam no nosso Flu. E não devem ter altos salários.

    Também concordo com o Marcelus (13:10), e lembro que depois que a Parmalat saiu, o Palmeiras caiu para a segunda divisão, de tão dependente que estava ligado àquele “parceiro”.

    Perdemos Gabriel, Cícero, Thiago Neves, Thiago Silva, Júnior César, Washington e Conca (quase).

    Contratamos Alexandre Faria e Felipe Ximenes!!!

    Firmamos parceria com a Traffic!!

    O último a sair, apague a luz.

    Vamos rezar!! Talvez seja o que nos resta.

    Saudações Tricolores!!

  47. Marcos Valle

    comentou em 16/12/2008, às 14:32

    Pra quem acho que a diretoria do São Paulo só acerta, essa foi de doer:

    “São PAulo acerta com Renato Silva”!!!

    Hahahahahah!! Só rindo mesmo… os bambis tão achando que são capazes até de transformar poste maconheiro em jogador de futebol!! A soberba é foda!!

    Daqui a pouco o São Paulo vai contratar o cone do detran, dizendo: Aqui no São Paulo ele vai se recuperar…

    Toda diretoria, por melhor que seja, tem sua cota de gagadas…

  48. Danilo Félix

    comentou em 16/12/2008, às 14:38

    Caros,

    É ÓBVIO que os principais jogadores da carteira da Traffic estarão este ano estarão no Palmeiras! Afinal de contas, eles (os porcos) vão disputar a Libertadores e nós não, esqueceram disso?

    E o objetivo da Traffic, do Sonda, da Ability e de qualquer outro grupo investidor é dar a maior visibilidade possível aos seus “produtos” para lucrar em cima de uma possível venda para o exterior. Portanto…

    Cabe ao Fluminense pressionar o parceiro para que se encaixe em Laranjeiras jogadores com bom potencial (e isso não quer dizer “jogadores de nome”). O Everton do Fla é um bom exemplo disso.

    O que não pode é o Fluminense aceitar “rebutalhos” como se fossem “reforços”. Entre estes eu cito os jogadores que a Traffic apostou recentemente mas que não vingaram nos grandes clubes onde jogaram.

  49. Danilo Félix

    comentou em 16/12/2008, às 14:41

    Quanto ao Washington, é lógico que vai fazer falta. Ninguém discute sua presença de área e seu faro de gol, entretanto, a relação custo-benefício dele é baixa.

    É um jogador muito caro! E não decide mais! Perde muitos gols, não consegue jogar em velocidade…

    Meu sonho é um ataque com Leandro Amaral e Leandro Guerreiro! Velocidade, técnica, raça e gols a serviço do Fluminense!

  50. Leandro Mitraud

    comentou em 16/12/2008, às 14:46

    Apesar de tantas notícias dizendo que o Washington já está no SP, ainda não vi ele ou o Gilmar confirmando. Até onde li, o Flu ofereceu salário maior que o SP. Portanto, se ele preferiu ir para SP, que vá dar suas caneladas por lá e mofe no banco, babando o ovo do Rogério Ceni.

    Essa dupla que veio mal falada do Atlético vai ter que mostrar muita competência e resultados (honestidade seria bom também). Concordo com o Júlio, ainda não estou convencido da necessidade de um gerente vindo de fora para fazer a ligação de Xerém com o profissional… isso não cheira bem. Os objetivos dessa posição deveriam ser mais claros.

  51. Sergio Curvelo

    comentou em 16/12/2008, às 14:48

    O futebol carioca é terra arrasada!
    Botafogo, Fluminense e Vasco desmontados para início de temporada!

    Acorda galera! Se Washington não tivesse com a gente esse ano ficaríamos atrás do Ipatinga no Brasileirão!
    Não é insubstituível, mas que vai fazer falta vai!

    Até agora não tenho motivos para ficar otimista em relação a 2009!

    Viram a marra do Farias? Chegou lá com cara de xerife, se dizendo perseguido, posando de baluarte da honestidade e que vai mostrar serviço…
    Tá certo. Veremos!

  52. Reynaldo Antunes-RJ

    comentou em 16/12/2008, às 14:51

    Ou rompemos com esse ciclo de clubes sem dinheiro e grupos de investimento cada vez mais ricos ou estaremos caminhando a passos largos para o fim da emoção no esporte.

    No volei já temos o Cimed/Brasil Telecom, o Tigre/Unisul/Joinville e outros.

    No basquete, em 2009, teremos o Ciser/Araldite/Univille/Joinvile, o CETAF/Garoto/UVV/PMVV …..

    E No futebol ?

    Em 2009, tudo indica que teremos o Fluminense/Unimed/Traffic. Ou seria Unimed/Fluminense/Traffic ? Pode ser também que seja o Traffic/Unimed/Fluminense.

    E não me venham dizer que isso é o progresso, é a profissionalização do esporte, é a globalização. Na minha opinião é oportunismo aliado a muita incompetência.

  53. Montenense

    comentou em 16/12/2008, às 14:56

    Bem, pelo menos a musiquinha a bambizada pode pegar emprestada.

    Uma torcida que canta pro time: “no dia em que tu não existir, eu não quero sorrir nunca mais…”. Podre!

    Imagina com sotaque paulista:

    “Coração Valente, guerreiro tricolor,
    Washington…é matador!!!

  54. Claudio

    comentou em 16/12/2008, às 15:28

    FH, W. Monteiro, Ed Carlos, L Alberto, Rodolfo, Leo, Fabinho ou Romeu, Conca, Arouca (Tarta), ?, ?.
    SDS Tricolores

  55. Sergio Curvelo

    comentou em 16/12/2008, às 15:57

    A única coisa que falta para o Wash fechar com o SPFC é a avaliação física e médica!
    Fará hoje e amanhã uma bateria de exames e o bom desempenho nestes testes é o que decretará a sua contratação.

  56. Douglas

    comentou em 16/12/2008, às 16:00

    Acho no mínimo irônico a paulistada, com a ajuda daquele embrulha-peixe de O Globo, que vive chamando o futebol carioca de decadente vir pegar jogadores aqui. Praticamente, fizeram a limpa (até Renato “maconheiro” Silva contrataram!!!).

    Uóxito durante toda a temporada deu sinais de desgaste físico. Parecia que vivia jogando no sacrifício. Fez uns gols salvadores e perdeu outros tantos. Acho que se conseguirem colocar o cara nos cascos, deve sobrar na turma. Se conseguirem… Fisicamente e tecnicamente, o jogador estava em fase descendente.

    Em suma, no Flu, o Uóxito foi muito mais aquele jogador da Ponte Preta do que aquele do Patético Paranaense. E tratou com desdém o Fluminense, que jamais atrasou seu poupudo salário. Será que ele caiu no papo bambi de “aqui você ganha menos, mas recebe em dia”? Recebe em dia uma ova. Que diga o zagueiro argentino Ameli, que teve que penhorar judicialmente o panetone de cimento (a.k.a. Morumbi) para receber seus direitos de imagem.

    Agora, Alex Mineiro e Leandro Amaral enganaram durante toda temporada…. Acho que o pessoal não andou assistindo a muitos jogos na última temporada. Sei não, mas acho melhor apostar em alguém da base.

    E tem mais: há grandes chances de Arouca ir para o SPFC no fim do primeiro semestre. Se jogar o que jogou em 2005 ou o que jogou na “era Renê”, a paulistada vai pedir o cara na seleção e revendê-lo por uns 20 milhões de euros (graças à maquina são-paulina de fazer factóides futebolísticos).

    http://www.bicudafc.com/

  57. Gabriel Valente

    comentou em 16/12/2008, às 16:11

    Tomara que o Washington ainda faça gols no Fluminense esse ano só pra calar esses que o acham ruim para o time. Quero ver se em 2009 teremos um jogador que marque 34 gols pelo Flu.

    E o Everton Santos? Esse vai ficar?

    Quanto ao post sobre a Traffic, perfeito. Resta observar em como as coisas acontecerão de agora em diante.

  58. David

    comentou em 16/12/2008, às 16:11

    Por enquanto, estou “vibrando” com os novos passos do Flu pós-Branco: aparentemente, perdemos o time todo. Legal…

    No período mais crítico da temporada, quando todos os clubes se reforçam, o Fluminense marca passo, perde tempo, jogadores e começa literalmente atrás dos outros, sem sequer um esboço de time para 2009.

    Sinceramente, não acredito em tanta incompetência assim, para mim é muita burrice ou algum interesse escuso. O tricampeão do país tinha – ou tem – interesse simplesmente em quatro jogadores nossos (Junior Cesar, Conca, Washington e Arouca). Prova que nossa base ERA muito forte e nosso time impunha respeito. Jogamos tudo no lixo. Vamos começar do ZERO. Assim, bem destacado: Z-E-R-0!!!

    E nunca vi nada começado do ZERO dar certo a curto prazo – a médio prazo, milagres e acidentes acontecem. Não acredito, mas aguardo – e não espero nem sonho ou especulo com nada. Ou será que o Branco volta para a lateral esquerda do Flu? E o Valdo vem para o lugar do Washington? Rivelino vai vestir a 10 do Conca? A 8 do Arouca cai bem no Delei e o Edinho ainda está em forma, pode pegar a do Luís Alberto e formar zaga com o Ricardo Gomes, no lugar do Thiago Silva… Onde arranjar substitutos de mesmo nível? Não que fossem de altíssimo nível, mas um nível suficiente para colocá-los acima da média que o mercado oferece. Hoje em dia, mas importante que devaneios com craques ou pseudo-craques inatingíveis e duvidosos, mais vale é segurar o certo, o que você tem em mãos. Se os outros cobiçam os seus, é porque têm valor. Mas agora Inês é morta.

    E o pior: o Fluminense vai gastar BEM MAIS com jogadores que ninguém sabe quem são ou se dão caldo em time grande do que gastaria para manter jogadores já identificados com o clube, que provaram saber jogar sob pressão e que impunham respeito aos adversários em campo.

    Pelo visto, vem aí aquela chuva de fetos de craques da Traffic para o Fluminense parir – e ceder assim que nascerem.

    E como desconfiava e comentei em post anterior, trocamos um Branco, personagem fincado na história de nosso futebol (do Flu e do país), queira-se ou não, goste-se ou não, um gerente vitorioso, (sendo apenas eficiente e não eficaz, mas vencedor nas divisões de base da CBF – e quando saiu a casa ruiu – e no Fluminense – é fato), que tem um nome a zelar e a quem podíamos cobrar, por um famoso “quem?”.

    Espero que esse Alexandre Farias seja um gênio ainda não reconhecido, ficaria muito feliz com isso, mas se ele fizer merda ou nada fizer, nada ganhar, nada poderemos dizer. Ninguém espera que ele seja capaz mesmo. O currículo dele não diz nada.

    PS.1. O Lancenet está publicando uma análise dos times para a próxima temporada. Amanhã é a vez do Flu. Estou curioso para saber que time é esse que eles vão analisar… E o mais deprimente é vermos que clubes como São Paulo, Cruzeiro, Grêmio, Flamengo, Internacional e outros estão praticamente com elencos prontos para jogar e competir. E nós…

    PS.2. Quanto ao Washington, valeu e obrigado! Não fosse por nada, só aquele gol contra o São Paulo já valeria seu ingresso na nossa história. E o gol de falta contra o Boca, idem. Curiosamente, algumas críticas feitas a ele por alguns torcedores são muito semelhantes a críticas feitas ao Washington do Casal 20. E tanto um como o outro simplesmente atormentavam as defesas adversárias às vésperas dos jogos contra o Flu – e durante também. Não existem muitos centroavantes assim. E quanto a perder gols, todo artilheiro perde. Isso é regra: perde muitos, porque se colocar em condições de marcar é condição para ser um artilheiro. Por isso que faz muitos. É coisa de instinto, tentativa e erro, matar e morrer a cada finalização, porque está sempre ali. Entendo que seja mais ou menos assim: perder gols, todo mundo perde, mas fazer muitos gols, só artilheiros fazem. Não é fácil ter ao longo de um ano a média que o Washington alcançou com a camisa do Flu em 2008 – e isso já com 33 anos. Não sou prepotente nem pedante. Sei agradecer. Agradeço ao Washington pelos gols marcados com a nossa camisa. Temos que ter a humildade de reconhecer que jogadores que façam muitos gols não chega a ser nosso forte. São mesmo raros e bem sazonais. E todos os últimos, que até demonstravam identificação com o clube e conseguiram superar a marca dos 100 gols, ainda foram contestados por parte da torcida (Magno Alves, Ézio e Washington do Assis). Fazer o quê? Opinião é direito de todos. Eu, de minha parte, prefiro aproveitar e torcer – e torcer muito. Como torci pelo Washington enquanto vestiu – sempre com muita garra – a nossa camisa.

  59. Sertã

    comentou em 16/12/2008, às 16:23

    Washington já foi e tudo leva a crer que apesar dos gols perdidos fará muita falta. Agora, o Marcelo Moreno foi liberado para negociar com o Cruzeiro e esse já disse que não tem como pagar seus salários. OLHA A OPORTUNIDADE!!!! Com ele, o Wash não faria falta alguma!

  60. Sergio

    comentou em 16/12/2008, às 16:58

    “Quando terminar a minha gestão, que será em 2010, quero deixar o Fluminense como uma das maiores forças do futebol brasileiro, mais até que o São Paulo”

    ADIVINHEM QUEM DISSE ISSO ?

    Acertaram HORCADES !!!

    Nem a mais populista oposição, sedenta por ganhar uma eleição, diria uma SANDICE DESSAS. É o mesmo que o Lula dizer que o Brasil vai se tornar a principal potencia mundial no final do seu mandato. “Mais até do que os EUA.”

    Esse é o nosso presidente !

    CHEGA DE FACTÓIDES. Ou em 2010 acabamos com essa palhaçada ou FECHA.

  61. Marcos Valle

    comentou em 16/12/2008, às 16:58

    Horcades garante (pela terceira vez) que o Flu treinará em Xerém em 2009.

    Será que dessa vez é sério?
    Se for será a primeira conquista de René Simões em 2009!

    Tomara que não seja mais uma bravata do Horca!!!!

  62. Mauricio Fernandes

    comentou em 16/12/2008, às 17:03

    O objetivo do Wash é ser campeão da Libertadores. Lembro de entrevistas que ele dava na época da decisão e depois do título perdido, dizendo que esse era o grande sonho dele, bla bla bla.

    Foi muito mais, na minha opinião, um projeto pessoal de um jogador já consagrado e veterano do que identificação/proposta com clube A ou B.

    Ele veio com o papinho de “jogar ao lado do meu amigo Rogério Ceni” mas a verdade é que ele quis escolher um time forte pra ganhar a competição.

    Por isso acho que não seja desfalque a lamentar. Pelo contrário, precisamos de jogadores que adiram à nossa causa (se é que esse tipo de jogador exista…).

  63. Ricardo Braga

    comentou em 16/12/2008, às 17:06

    Tudo muito lógico dentro da lógica de quem está mandando. Todos os jogadores que não tem contrato com a Traffic foram ou estão indo embora. Ficaram os de Xerém. Vamos ver quem a Traffic vai trazer.

    Nessa o Fluminense não manda nada. Obedece calado.

  64. Sergio Curvelo

    comentou em 16/12/2008, às 17:12

    O sentimento é meio de “terra arrasada”!
    O time que quase nos levou ao céu entre 2007-2008 acabou!

    Um novo ciclo vai se iniciar! Se será bom? É imprevisível!

  65. Ivan Barroso

    comentou em 16/12/2008, às 17:22

    É, Galera! Só nos resta esperar.

    Sinceramente, estou me preparando para mais um ano de sofrimento. Não acredito que teremos um bomm time.

    As opções disponíveis no mercado são de baixo nível técnico.

    E o Horcades ainda manda uma dessas… É pra chorar!

  66. Garra Tricolor

    comentou em 16/12/2008, às 17:33

    Horcades: ‘Washington saiu porque quer disputar outra Libertadores’

    Dirigente diz que fez o máximo para segurar o atacante nas Laranjeiras, só que prestígio de jogar competição intercontinental pesou na negociação

  67. Ivan Barroso

    comentou em 16/12/2008, às 17:36

    Putz, o Horcades disse hoje que temos 300 mil metros quadrados para construir em Xerém. Então pq não constrói logo???

    Vou te falar, só o Fluminense mesmo. Nós temos até a área pra construir. Só falta vontade então, pq dinheiro teve de sobra neste ano.

  68. Garra Tricolor

    comentou em 16/12/2008, às 17:39

    Okay.. sendo justo coloco a opinião do atleticano Daniel aqui:

    Sou atleticano e o Alexandre Faria não era empresário de jogador não! Mas em compensação é fraquissimo como dirigente e sem moral com o grupo…..

  69. Rodrigo Arantes

    comentou em 16/12/2008, às 17:44

    Discordo do Ivan Barroso!

    Se tivéssemos dinheiro ficariamos com o Conca.

    Se não temos dinheiro nem pra contratar, que dirá pra construir.

  70. Guga Cruz

    comentou em 16/12/2008, às 17:46

    O ciclo do time vencedor em 83-84-85, terminou em 86! O time que nos encheu de orgulho, ainda que com um vice-campeonato, e que todos consideram um dos melhores do país, mesmo com a tosca participação no campeonato Brasileiro, simplesmente sumiu em apenas 5 meses (02/07 a 15/12/08)!!
    Vou repetir: estou muito desanimado para 2009. Não vejo a menor perspectiva de termos um time forte. O fla não perder ninguém até agora, o vasco está se estruturando com novos patrocínios e jogadas de mkt (camisas oficiais a 40 reais), o bota não conta por que há muito virou time médio.
    Nos últimos 20 anos (88-00) ganhamos 3 cariocas e uma copa do brasil. Nesse mesmo período experimentem contar os títulos de nossos rivais…
    Aos 38 anos, não sei se viverei para ver o FLU repetir os feitos da década de 70 e primeira metade dos anos 80.
    Saudaçõe Tricolores pesarosas.

  71. Guga Cruz

    comentou em 16/12/2008, às 17:47

    corrigindo (88-08)

  72. Leonardo Carvalho

    comentou em 16/12/2008, às 17:48

    hehehehe seria engraçado se não fosse trágico. Leiam a última do Hordades:

    “Meu namoro com o René é antigo. Desde 2004 eu sonhava com ele. Porém, ele estava treinando a seleção feminina. Se ele conseguiu fazer com que meninas com DOIS NEURÔNIOS foram vice-campeãs olímpicas, se trata de um bom profissional. Já em 2005, contratamos o Abel e não tinha como trazê-lo”, encerrou.

  73. Leonardo Carvalho

    comentou em 16/12/2008, às 17:49

    Hertha Berlim desiste de contratar Junior Cesar, mas agente nega

    nãoooooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!

  74. Garra Tricolor

    comentou em 16/12/2008, às 17:50

    Eu tenho VERGONHA DO HORCADES :

    “Meu namoro com o René é antigo. Desde 2004 eu sonhava com ele. Porém, ele estava treinando a seleção feminina. Se ele conseguiu fazer com que meninas com dois neurônios fossem vice-campeãs olímpicas, se trata de um bom profissional. Já em 2005, contratamos o Abel e não tinha como trazê-lo”, encerrou.

  75. Leonardo Carvalho

    comentou em 16/12/2008, às 17:50

    Meu Deus do céu…..o sofrimento não acaba nunca!!!!!!!

  76. Altamiro

    comentou em 16/12/2008, às 17:51

    O que sobrou do grupo da Libertadores e que o Renê conseguiu transformar novamente em time, já se foi.
    Até agora este acordo é um desastre para o Fluminense e uma baba para a trafic.O carioca já está perdido, a não ser que tragam jogadores tão bons que não precisem nem de entrosamento.
    Meu único consolo é não ter mais que ver o perebão vestindo nossa camisa.Foi uma tortura para quem admira a arte de se jogar futebol.

  77. SERGIO H.MUZITANO.

    comentou em 16/12/2008, às 17:58

    Gostava muito do Waschington, porém não irei ficar como viúva dele, até porque não ganhou nada para o Fluminense!
    Nem campeonato carioca ganhamos ete ano, time bom mas ao mesmo tempo pé frio! Até o Tuta, Alex Dias e Magno Alves conseguiram titulos para nós e não lamentamos tanto suas idas. O WAschington estava ganhando R$ 200 mil. Queriam o que? Pagar 300? Da mesma maneira que temos boas lembranças dele também temos as ruíns! Já que foi prefiro lembrar das ruíns! Não ganhou nenhum titulo! Perdeu penalty contra Bostafogo semi final e LDU! Então que vá t..a no c…! Saudades sentirei daqueles que foram campeões.T.Silva,Neves,Cícero e etc… O que move o clube são titulos! Não premiações individuais como artilharia… Melhor jogador do campeonato…

  78. Rafael Freitas

    comentou em 16/12/2008, às 18:00

    Trocar Soares por Apodi é pura sacanagem, esse lateral direito é pior dos que os 3 que temos, só sabe correr ou alguém acha que um bom lateral jogaria em 3 clubes num unico ano, saiu do candidato ao titulo Cruzeiro e foi para o Santos que lutava contra o rebaixamento não sendo aproveitado foi parar no São Caetano time que esteve sempre no meio da tabela da Serie B e não sei nem se era titular, em relação ao Leandro Domingues eu gosto desse jogador daria um bom reserva é que foi mal aproveitado no Cruzeiro, mais não pode ser titular do nosso time.

    Se eles quierem o Soares mandem o Leandro Domingues e o Julio Cesar lateral esquerdo, dois nomes para ficar no banco em 2009, mais que quando entrarem darão conta do recado tranquilamente.

    Se alguem da diretoria le esse blog pode oferecer o Uendel parea o Figueirense eles vão aceitar na hora, foi o destaque do campeonato catarinense e eles estão desmanchando o time.

    João Paulo mais um ano de juniores.

  79. Garra Tricolor

    comentou em 16/12/2008, às 18:12

    E SE POR UM MILAGRE A VAGA DA LIBERTADORES PINTAR ??

    COMO É QUE FICA ??

    A GENTE VAI TER QUE RECUSAR, SEM TIME NÉ…

  80. Rodrigo Batalha

    comentou em 16/12/2008, às 18:23

    Acho que nessa historia da Traffic, uma coisa está ficando esquecida: quem disse que o Fluminense “já está” 100% fora da Libertadores de 2009???
    Se for sorteio, temos chances de ir. Pequenas, mas temos.
    Se for por mérito, podemos ir como vice da Libertadores 2008. O que obviamente seria o justo!!
    E daí, como ficaria a prioridade da Traffic pra 2009??
    O que o Horcades tem feito de “lob” pra sermos indicados pra vaga da Libertadores??

    A grande verdade é que não tem nada até agora, nem pensando em Carioca, nem em Copa do Brasil, nem em Brasileiro, muito menos Libertadores.
    Só tem mesmo a velha falação pelos cotovelos.

    Em 10 dias só confirmamos a perda de vários jogadores, a permanência do Renê, e a vinda desse “suposto” fanfarrão do Atletico, que em MG é considerado fraquíssimo e sem moral.

    Me desculpem, mas com tanto trabalho é impossível ficar feliz com tamanha incompetência.

    E não se esqueçam: amanhã termina o prazo do Peru, e sexta-feira sai o veredito final de quem vai pra Libertadores.
    Do jeito que a coisa anda, se formos pra Libertadores nosso maior reforço vai ser do nível CIEL… pra baixo !!

  81. ERIC MENEZES

    comentou em 16/12/2008, às 18:25

    Mas como é que a “empresa” adquire os direitos econômicos de atletas”? ( transcrito do post ).

    A empresa não faz parte de federação ou confederação nenhuma! Como pode adquirir estes direitos?

    Porque se é assim, a torcida abre uma empresa e começa a investir em jogadores para o Flu…

  82. Bruno da Costa

    comentou em 16/12/2008, às 18:25

    Eu não entendo uma coisa… se o negócio da TRAFFIC é baseado apenas em jogadores jovens que ainda são promessas, eu não entendo por que o Flu faz parceria com esses investidores, pois já está mais que provado que Xerém é uma fábrica de craques (só em 2008 foram 10 títulos).

    não seria apenas o caso de trabalhar bem esses garotos para subirem ao time principal??

  83. Bruno da Costa

    comentou em 16/12/2008, às 18:30

    Na minha opinião, em 2009 pelo menos uns quatro ou cinco jogadores de Xerém poderiam ser aproveitados no time principal do Flu (a princípio como reservas), isso diminuiria a necessidade de muitas contratações…

    Estou certo?

  84. Leonardo Carvalho

    comentou em 16/12/2008, às 18:40

    Concordo com vc Rafael. Esta troca como Cruzeiro é ridícula. Quer levar o Soares coloca Leandro Domingues e qualquer outro, MENOS o Apodi. Em relação ao João Paulo, por mim ele poderia ficar mais uns 15 anos nos juniores.

  85. JP

    comentou em 16/12/2008, às 18:44

    MEU DEUS DO CÉU… O QUE SERÁ DO FLU EM 2009?????

  86. Armando Castanheira

    comentou em 16/12/2008, às 18:45

    Vamos aos tópicos:

    1) Parceria deverá trazer bons jogadores.

    2) O Washington foi-se. Não sei botar o solzinho rindo. Mas estou rindo agora. Não joga nada. Rigorosamente NADA. Nessa os bambis se fuderam.

    3) Que comentário do nosso presidente! Meninas com 2 neurônios!! O cara é uma besta mesmo.

  87. Rodrigo Costa

    comentou em 16/12/2008, às 18:49

    O Wash tomava chicotada da bola na canela, mas…fazia gols pra caramba, quero ver outro que faça mais gols q ele em um ano, lamento a sua saída, como lamento tb a do Conca, mas 6 Milhoes acho que ele não vale. Agora, o Arouca, se sair…esse eu vou chorar…

  88. Rodrigo Costa

    comentou em 16/12/2008, às 18:51

    Apodi é sacanagem…… Coloca o Wagner que eu quero ver!!!!!!

  89. claudio nacif

    comentou em 16/12/2008, às 19:32

    Esperança: Defesa boa: FH, ?, Edcarlos, L Alberto, Rodolfo, Leo, Romeu/Fabinho, Arouca, Conca…o resto Deus nos ajude, porque se depender do presidente com 1,5 neurônios…
    SDS Tricolores

  90. Sergio Curvelo

    comentou em 16/12/2008, às 19:33

    O Horcades foi capaz hoje de falar as merdas mais escrotas do ano!
    Dignas de figurar na página da Flusócio naquela parte que fala da sua gestão horrenda!

    O Alexandre Bittencourt e o Kako devem estar de férias e o Horcades está solto por aí falando asneiras adoidado!!!

    Nem o Juvenal Juvêncio bêbado falou tanta merda na noite que o São Paulo foi campeão!!!

    Merece um post!!!

  91. Sergio

    comentou em 16/12/2008, às 19:43

    POR FAVOR, um PORTA-VOZ PRA ESSA MULA. Dois neurônios para mulheres foi DEMAIS.

    FORA MULAAAAA

  92. Rafael d` Alincourt

    comentou em 16/12/2008, às 19:46

    O nosso presidente só pode estar competindo com o da coisa ruim pra ver quem fala mais besteira!

  93. Rafael Freitas

    comentou em 16/12/2008, às 19:59

    Concordo com o Rodrigo manda o Wagner dai nos mandamos um pacote com: Rafael, Carlinhos, Ygor, Elias, Ciel e Everton Sanos

  94. Leonardo Carvalho

    comentou em 16/12/2008, às 20:23

    Náutico contrata o lateral Carlinhos
    Jogador estava no Fluminense e fica nos Aflitos até dezembro de 2009

    Beleza, agora só faltam 15!!!!

  95. Rafael Freitas

    comentou em 16/12/2008, às 20:27

    mulher com dois neurÔnios? Essa foi de doer, mulher de dois neurÔnios só a esposa dele para casar com um coitado desse, porra acho que vamos ter que torcer pro Flu voltar para a zona de rebaixamento, para essa praga sumir como fez no 2º turno do brasileiro, mais mesmo assim ele teve a coragem de falar que a 2º divisão não seria tão ruim, esse cara é mesmo um coitado, alguem custura essa boca, quem não se lembra 2005 faltando 5 jogos e ele falando em reforços para a libertadores? além disso falando mal de meio time? resultado 5 derrotas.

    PEDE PRA SAIR HORCA.

  96. Ricardo Ayres

    comentou em 16/12/2008, às 20:28

    cada dia é um tipo de humilhação diferente que sofremos.

  97. Rômulo Gonçalves_Imperatriz_MA

    comentou em 16/12/2008, às 20:31

    Amigos Tricolores,

    quando terminou a final da Libertadores, Maracanã quase vazio, tentei me conformar dizendo: “pelo menos este time não perde para ninguém no Brasileiro”. A frase deveria ser outra: “pior que nunca mais verei este time jogar junto novamente”. De lascar!!

    E continuo afirmando: a parceria com a Traffic é uma “fria” para a “vitrine” Fluminense.

    O que a Traffic oferece: jogadores sem nome que PODEM vir a aparecer dentro de uma competição. Caso isto ocorra, serão vendidos, independente do momento da competição (vejam o caso do Henrique do Palmeiras). Se não “vingarem”, o que a Traffic pode perder? Nada.

    Como o próprio J.HAWILLA disse no FOOTECON: “Se entre 10 novos jogadores lançados, apenas 1 vingar, nosso LUCRO já estará garantido”. Eu ouvi isso.

    E danem-se as cores que traduzem tradição. Essa parte eu não ouvi, mas estes Trafficantes devem pensar nisso a toda hora.

    Saudações Tricolores!!

  98. Rafael Freitas

    comentou em 16/12/2008, às 20:31

    Saiu a barca agora do Framengo e tem 2 nomes interessantes para nós em 2009: Jonatas e Fierro (Traffic) Jonatas é excelente 2º e 3º homem de meio campo, tem bom passe e dificilmente vamos arrumar um melhor do que ele, somado a isso a possivel saída de Arouca em abril do próximo ano.

  99. Fábio Ribeiro

    comentou em 16/12/2008, às 20:33

    Eu fico imaginando o Horcades dando uma entrevista bêbado. Sóbrio, o cara já fala muita merda…

    Graças a Deus o Canelão Valente vai sumir das Laranjeiras…

  100. Sergio Curvelo

    comentou em 16/12/2008, às 20:46

    Uma boa notícia:
    Carlinhos é o novo reforço do Náutico!

  101. DEMOLIDOR

    comentou em 16/12/2008, às 20:54

    Parece que a imprensa ainda não fez a pergunta básica (pelo menos não li a respeito):
    QUEM INDICOU ALEXANDRE FARIA E FELIPE XIMENES?
    E uma outra correlata: QUE TÍTULOS ESSES SRS. CONQUISTARAM EM SUAS CARREIRAS?
    Sobre Ximenes: ter sido auxiliar de Paulo César Gusmão é fato para ser escondido de currículo. PC Gusmão é no fundo um ex-preparador de goleiros e apenas um curioso como técnico de futebol.
    Sobre Washington: a saída dele foi noticiada neste blog, ontem!

  102. Sergio Curvelo

    comentou em 16/12/2008, às 21:32

    Estou indignado com a grosseria e a fanfarronice do Horcades!
    Ele no mínimo deve se retratar com as atletas medalhistas olímpicas e com o próprio Renê Simões!

    Deveriam lembrar a ele que é impossível até 2010 ganharmos 5 vezes o Brasileirão, 2 recopas, 3 libertadores e 3 mundiais!

    Simplesmente as de hoje foram insuperáveis! Do calibre de “brincar no brasileiro”.

    Que em 2010 a gente lance alguém sério e ganhe de lavada dessas bizarrices que brotam nas Laranjeiras!!!!!

    Campanha de associação já!!!!

  103. Rafael Freitas

    comentou em 16/12/2008, às 21:51

    Tem uma noticia agora no lance falando que o Diguinho so sai do Bostafogo pela multa no valor de R$ 1,1 milhão, boa hora para a Traffic mostrar a que veio, não?

  104. Montenense

    comentou em 16/12/2008, às 21:56

    SER FLUMINENSE É UM AUTO-FLAGELO.

    QUANDO SURGURÁ UMA, UMA MÍSERA BOA NOTÍCIA?

  105. Montenense

    comentou em 16/12/2008, às 21:57

    Digo, SURGIRÁ

  106. Ronnald Machado

    comentou em 16/12/2008, às 21:58

    Acabei de chegar em casa e vim dar uma passada nas ultimas notícias quando me deparo com essas declarações do HORCAdes. Pow sinceramente eu não contive o riso esse cara deve ser comediante lembrei de um post aqui que falava sobre qual foi a maior pérola do ano é eu acho que essas que ele falou hj ganhou.
    Mas é muito lamentável que o nosso presidente seja tão despreparado ( um cardiologista com uma barriga enorme não pode ser levado a sério) :)
    Agora quanto ao Washington de certa forma eu lamento mas já que ele quis ir que vá menos um mercenário.
    Estava pensando que talvez esses dias de indefinição ( nada de jogadores confirmados) podesse ser obra do René mas pelo visto a coisa tá feia mesmo só sai e não entra ninguem.
    Ps.: No lancenet está dizendo que o fierro irá ser dispensado será que ele não seria uma boa??
    boa noite

  107. claudio nacif

    comentou em 16/12/2008, às 22:05

    Enquanto Lula diz que atravessa o Atlântico na viagem de Nova Iorque/Brasília, nós temos a Horca e sua fidalgia de dois neurônios!
    Auto-flagelo
    Fé!
    Anos melhores virão!!!!

  108. Cid Félix

    comentou em 16/12/2008, às 22:13

    HORCADES O PRESIDENTE DE CLUBE COM 0,5 NEURÔNIO.

  109. Montenense

    comentou em 16/12/2008, às 22:20

    Você, mulher, confiaria o seu coração a esse cardiologista?

  110. Cleber Mello

    comentou em 17/12/2008, às 0:10

    Garanto: Washington não fará falta se o Flu trouxer de volta o Leandro Amaral.
    Após 2 ou 3 partidas não iremos nem lembrar dele. Concordam?!?!
    Acho que deveríamos investir pesado no retorno desse grande atacante.
    Quanto ao Horcades, um recado da minha esposa:
    Vá…

  111. Leonardo Carvalho

    comentou em 17/12/2008, às 0:27

    ……………DESABAFO…………….

    Arouca é a próxima contratação do São Paulo. Porra, galera, eu nunca vi um clube ser tão humilhado assim por outro. O São Paulo está simplesmente acabando com o Fluminense. Claramente é uma coisa de rancor mesmo, talvez pelos resultados desse ano. E infelizmente a gente não tem como reagir. Nem nas piores derrotas para o Flamengo eu me senti tão humilhado assim. Está dando vergonha de ser tricolor. Tudo graças a esta diretoria maldita.

  112. cassio martorelli

    comentou em 17/12/2008, às 0:33

    Amanha vai bombar em denúncias contra este noso ridículo presidente sobre sua bela frase contra as mulheres… Gostei da frase do nosso companheiro Garra Tricolor de 18:20 de ontem. Poderíamos criar uma faixa ou adesivo nas cores do flu e colar nos nossos carros, outdoors etc….
    “EU TENHO VERGONGA DO HORCADES” ou
    “EU TENHO VERGONHA DO PRESIDENTE DO FFC – HORCADES”

    Vai para o inferno seu mala…..

  113. Marco Antonio Barroso

    comentou em 17/12/2008, às 0:56

    Um sujeito como o Hocardes demonstra com a burrice que disse, e não merece ser repetida aqui, que não tem capacidade para sequer para presidir a própria boca. Além de péssimo administrador, como demonstra a partida de nossos melhores jogadores para outros clubes nem bem acabou o campeonato brasileiro, é também um sujeito machista o que denota sua total falta de atualidade em relação aos tempos hodiernos. Se eu fosse presidente da UNIMED me envergonharia de ter o nome de minha empresa ralacionado a qualquer coisa em que este senhor estivesse relacionado. Garanto que o próprio René se envergonhou de receber este “elogio”.

  114. Bernardo Cancella Nabuco

    comentou em 17/12/2008, às 1:02

    Caro LEONARDO CARVALHO,

    O São Paulo não tem culpa de ter estrutura, organização e dirigentes competentes.

    Seu foco me parece equivocado.

    Na verdade, quem está humilhando o Fluminense é o próprio Fluminense.

    QUEM ESTÁ ACABANDO COM O FLUMINENSE É O PRÓRPIO FLUIMENSE!

    ST,
    Nabuco.

  115. Marco Antonio Barroso

    comentou em 17/12/2008, às 1:24

    Ah! Já ia mes esquecendo: com esta diretoria é preciso acreditar em milagres, uma vez que, como já observaram vários participantes, enquanto os times bem administrados (são paulo, inter, etc.)já contam com um elenco privilegiado o nosso está perdendo as principais peças.
    Moro em Minas e pelo que vi do Atlético, esse tal de Alexandre Faria não me pareceu muito bom (vide contratação de Marques e Petich Covitch[?]como as principais do Atlético esse ano).
    Vamos ter que resar muito, mais um ano, para não cair para a segunda divisão do brasileiro, para conseguir um miséro estadual acho não vai ter prece que dê jeito. Copa do Brasil e Sul-Americana, nem pensar.
    Sei que fazer previsões é muito arriscado mas no caso do Fluminense, com a atual diretoria (que mais parece com os coronelatos antigos que imperavam no futebol) o que eu acabei de escrever é quase fato.

  116. Marcos Valle

    comentou em 17/12/2008, às 2:04

    O São Paulo quer contratar metado do time do Fluminense porque nós os humilhamos em 2008. essa é a vingancinha deles…

    E quer saber: por mim pode levar todo mundo!! LEva Uóxito, leva Arouca, Leva Conca. Foda-se!! CAnsei dessa conversa mole desses jogadores. No Fluminense tem que ficar quem tiver afim!!! Se estiver encantado em jogar no Morumbicha, que vá!! Se fizer questão de jogar ao lado do frangueiro do Rogério Ceni, que vá!!

    Eu quero 11 Thiagos Silva no meu time!!!!!!!!!!!!!!!!! O resto é resto, que se exploda!! Não valem o chão que pisam e desconhecem a honra que é vestir a camisa do tricolor!!

    Eu quero jogadores que respeitem o Fluminense. Eu quero ver novos Magno Alves, novos MArcão, novos Thiago Silva, novos FH, novos Castilho, novos Valdo, etc…

    Eu não quero que o futebol se torne um negócio, em que tudo é decidido na base da razão!! Futebol é paixão!!!! E eu quero sentir essa emoção nos jogadores que vestem a nossa camisa!!!!!!!!!!! Sem isso nada vale a pena!!! Podem me chamar de saudosista, não ligo!
    Desculpem o desabafo, mas precisava botar pra fora!!

  117. Rômulo Gonçalves_Imperatriz_MA

    comentou em 17/12/2008, às 2:29

    Não tinha acreditado, mas é verdade:

    No Jornal Nacional, com direito a foto, nome, voz e legendas, notícia (com direito a indignação da apresentadora) sobre o nosso ORCA e o seu ridículo comentário sobre as mulheres.

    E pensar que um cara deste nível dirige o nosso time! Parece um bêbado inveterado. Motivo de chacotas. Trôpego nas palavras. Lento de raciocínio. O resultado estamos vendo: o rumo que nosso time está tomando.

    Saudações Tricolores!! (e muita reza)

  118. Carlos Tricolor

    comentou em 17/12/2008, às 3:51

    Depois dele e o CH mancharem o nome da instituição na venda dos ingressos na final da Libertadores, agora ele fecha o ano com chave de ouro, com esta infeliz declaração e ainda fazendo juras de amor para o René, falando até no nome da esposa do técnico.

    Se fizerem uma autopsia no Horcades, não descobriram nenhum neurônio.

    Depois querem que a mídia respeite o Fluminense, com este despreparado a frente da instituição.

    E pensar que alguns apoiaram e os sócios preferiram isto que esta aí, em vez do Peter Siemsen.
    É de chorar de raiva !!!

  119. Carlos Tricolor

    comentou em 17/12/2008, às 3:52

    Outra coisa: Quem ficou bem na fita é a FLUMULHER que estende faixa dizendo que apóia o Horcades.

  120. Cassio Miranda Neto

    comentou em 17/12/2008, às 5:04

    Na ânsia de querer corrigir sua gafe proveniente do preconceito machista o Presidente do Fluminense, o cardiologista Horcades afirmou:
    -Estou pedindo desculpas. Elas tem 80 MILHÕES de neurônios. Adoro as mulheres. (está em O GLOBO).

    Informo ao médico Horcades que o cérebro humano possui cerca de 100 BILHÕES de neuônios.

    Acho que um médico precisa saber disto.

    Saudações de um Tricolor evergonhado
    Cassio

  121. Sergio Curvelo

    comentou em 17/12/2008, às 7:22

    Vejam que situação vivemos:
    Poderíamos daqui a pouco estar vibrando com o nosso time no Japão tentando um título mundial e no entanto vamos abrir os jornais e ver aquele presidente boquirroto ser notícia falando as suas asneiras!!!

    É!!! Parece até peça do destino…

    Fora Horcades! Vc é uma vergonha e deveria estar falando suas gracinhas longe do Fluminense!

  122. Fernando Ventura Jr.

    comentou em 17/12/2008, às 7:51

    Já estou me preparando psicologicamente para começar a acompanhar o Fluminense em 2009…

    …depois do carioca. No carioca ainda estaremos entrosando o time e precisamos ter paciência com o René que não vai poder fazer muita coisa com um elenco quase que inteiramente renovado. O flamengo provavelmente vai se sagrar tricampeão carioca, pois botafogo e vasco estarão desmontados também. A esperança é um Duque de Caxias ou um Tigres ser o campeeão carioca.

    O nosso ano vai começar quando o time se entrosar na Copa do Brasil e, a partir daí, Brasileiro e Sulamericana.

  123. fernando mundy

    comentou em 17/12/2008, às 8:00

    A Imprensa de forma geral só procura dar más noticias sobre o Flu, vc não ve todo dia nos outros clubes que são cobertos pela mídia , esta vontade de só menosprezar o Tricolor, aí a Imprensa tem de presente de Natal e fim de ano, que as redações estão ávidas por qualquer noticia que seja principalmente se for de situação que humilhe o Flu, eles recebem o Horcades e deixam um microfone perto dele, aí o cara se solta a desandar e falar asneiras, é um péssimo Presidente, não se coloca na posição que deveria ocupar e Faz a festa dos jornalistas, ontem RMP e JK na CBN, deitavam e rolavam em cima da declaração do infeliz, aproveitando para nos espezinhar sobre perda de titulo da LA e outras coisas, então este Senhor que teremos que aturar até 2010, faz o que mais gosta, proferir bobagens, eu não sei como uma pessoa deste nível cresceu tanto na vida Privada e Pública, totalmnente despreparado para o cargo que ocupa, mas fazer o que, a gente tem que infelizmente se resignar e aturar, e ve se em 2010 nós consigamos mudar este quadro, pois 2009 já perdi esperenças, estava até otimista, mas vendo a forma como estamos entregues, com jogadores saindo, dirigentes com currículo esquisito vindo, expectativa desta Traffic nos entulhar de jogadores abaixo do nível, de fato me preocupa, pois a parceria é até positiva se fosse quase exclusiva , mas a Traffic está formando um Pool de clubes que daqui a pouco , vai ficar parecendo com NBA, a Traffic dona de Todos os jogadores e ficar fazendo Draft que nem no Basquete, a diferença é que lá o Troço é levado de maneira séria e profissional, aqui no Brasil vao querer criar o nosso jeitinho Brazuca e vai dar confusão.

  124. Altamiro

    comentou em 17/12/2008, às 8:14

    Essa piada dos tais dois neurônios femininos rola direto na internet e muita gente acha engraçada. Ou alguém conhece piada politicamente correta? Toda piada sacaneia alguém. É da nossa natureza.
    Acho que voces estão caindo na pilantragem da rede globo contra o Flu. Aquilo nem é notícia para jornalista sério.
    Os programas humoristicos da tal emissora (exceto Grande Família) ofendem muito mais meus parcos neurônios.

  125. Ricardo Ayres

    comentou em 17/12/2008, às 9:17

    enquantoa torcida achar que a culpa é da imprensa, vamos ser isso que somos hj em dia, SEGUNDA LINHA.

  126. Ivan Barroso

    comentou em 17/12/2008, às 9:56

    Estamos bem representados pelo nosso querido “Jênio”. Totalmente deselegante.

    Rodrigo Arantes,

    Veja quanto o Flu arrecadou em 2008 e depois me digfa se não temos dinheiro mesmo.

    O dinheiro existe. Só não aparece!

  127. Garra Tricolor

    comentou em 17/12/2008, às 10:03

    http://jsports.uol.com.br/portal/processa.php?modulo=montasecao&secao=18&materia=76943
    .
    O Fluminense também está se mexendo. Renovou com o René Simões, aliás, tinha “obrigação” de fazê-lo, depois do trabalho muito bom que ele fez, livrando o time, em apenas nove jogos, de cair para a segundona. O clube também mudou a sua coordenação de futebol. Saiu o Branco e entrou o Sr. Alexandre Faria, que exerceu o mesmo cargo no Atlético Mineiro e foi demitido no meio do ano.
    As opiniões que tenho sobre o seu trabalho no Galo são divergentes, embora tendam a considerar que o Presidente do Atlético agiu corretamente. Assim como faço com os técnicos, darei tempo ao tempo, mas com um olho no padre e outro na missa. Em estudos no Tricolor uma nova parceria, que de cara eu olho de banda, depois que pessoas dessa parceria disseram que o Conca não faria falta nenhuma .

  128. Sol Lima

    comentou em 17/12/2008, às 10:06

    Acho devemos retornar ao post das maiores pérolas…
    Essa do Horca foi estupidamente a pior de todas, mudo meu voto de “vamos brincar no Brasileirão” para os dois neurônios deste indigno presidente reeleito do nosso querido Flu.
    Já diz a velha frase “em boca fechada não entra mosca” muito menos saem bobagens. Vai ser um longo ano pra aturar este senhor e suas infelizes declarações.
    E como o motivo é humor, vou parafrasear um programa humorístico da Globo.

    Cala a boca Horcades!!!

  129. Douglas

    comentou em 17/12/2008, às 10:09

    Numa boa, na postura de presidente do FFC dar esse tipo de declaração – ainda que seja uma piada – é lamentável. Que ficasse numa conversa de bar.

    Por outro lado, a cobertura da imprensa é inversamente proporcional à relevância do fato.

    Enfim, esse é o nosso jornalismo, não é mesmo?

    http://www.bicudafc.com/

  130. Sertã

    comentou em 17/12/2008, às 10:28

    Altamiro, não é em qualquer contexto que podemos fazer piadas. O presidente do clube dando uma entrevista não pode fazer uma gafe dessas.