A obrigação cumprida com muito sofrimento

Com um futebol sofrível, principalmente em relação à parte tática, o Fluminense conseguiu derrotar o Águia-PA por 3×0, fazendo cumprir a sua obrigação e garantindo assim a classificação às oitavas-de-final da competição.

Após um primeiro tempo sombrio, em que praticamente não conseguiu ameaçar e quase levou gols do fraco adversário, o Flu voltou com mais ímpeto do intervalo e conseguiu desafogar o desespero de sua torcida com um golaço de fora da área do atacante Maicon, o nome que mudou o jogo.

O jovem atacante ainda marcou o segundo gol, tocando com categoria no canto esquerdo do goleiro após bela tabela com Fred, e ainda deu o passe para o terceiro gol, prendendo a bola no momento certo e depois ajeitando-a com maestria para o chute cruzado de Eduardo Ratinho. Uma atuação para permanecer como titular.

Vencemos, a classificação está garantida, mas preocupação segue ainda mais evidente. Infelizmente, ainda há muito trabalho a ser feito.

Se o semi-amador Águia-PA “vendeu caro” uma eliminação para o Fluminense, como o time conseguirá passar pelo Goiás atuando sem qualquer padronização defensiva, com a zaga batendo cabeça, sem laterais minimamente eficientes e tendo problemas crônicos na saída de bola e na marcação? Para completar a série de problemas, muito provavelmente o Flu jogará na quarta que vem sem Thiago Neves e Conca, jogadores que podem resolver um jogo em jogadas individuais.

Professor Parreira, o Fluminense não pode continuar jogando e dependente apenas de individualidades! Hoje o menino Maicon estava iluminado e isso foi o suficiente para vencer, mas como será contra adversários mais fortes? Continuaremos em campo como um bando de jogadores, sem qualquer plano tático? Enquanto os reforços não chegam, não seria mais produtivo sair da mesmice do esquema 4-2-2-2 e atuar com uma formação mais equilibrada no meio-campo, com zagueiros menos expostos e marcação mais forte?

Se quiser mesmo avançar na Copa do Brasil e disputar o Brasileirão com direito a sonhar pelas primeiras posições, o Flu tem que contratar, de forma urgente, dois laterais para chegar e ocupar de imediato as posições, além de um volante que saiba marcar e jogar. Alguém no melhor estilo Arouca, uma das perdas mais sentidas desta temporada.

Se nada for feito para mudar o cenário atual, provavelmente continuaremos apenas dependentes de lampejos individuais e desta forma as tão sonhadas vitórias contra os grandes adversários serão meras obras improváveis do acaso.

Retornar à Página Inicial

Comentários

  1. Danilo Soares Félix

    comentou em 23/04/2009, às 10:29

    Rapidinhas porque estou de saída:

    1) O Fluminense é um bando em campo.
    2) Maicon deve ser titular.
    3) Não há o que comemorar.
    4) O primeiro tempo foi pavoroso.
    5) Se continuarmos jogando desta forma não venceremos o Goiás de forma alguma.
    6) Laterais e volante URGENTE! E chega da mesmice deste 4-2-2-2 tradicional!

  2. Gabriel Valente

    comentou em 23/04/2009, às 10:39

    Por que o Thiago Neves não joga semana que vem?

    E pra mim o maior problema é a defesa. Luis Alberto e Edcarlos cometem erros de posicionamento absurdos, mas pelo menos ontem eles não se aventuraram no ataque. Ainda acho que Fabinho tem que ser titular.

    Outro problema é que os times do Parreira são sempre os times do Parreira. Muitos toques para os lados, mas pouca penetração, poucsas jogadas incisivas contra a defesa adversária. Bastou ontem o time entrar no segundo tempo com um pensamento mais ofensivo, que logo surgiram 3 chances em 3 minutos.

    E eu acredito numa classificação contra o Goiás.

  3. Eudes Júnior-Fortaleza/Ce

    comentou em 23/04/2009, às 10:44

    O que o welligton monteiro mostra em campo para ser titular?Porque o Cássio é reserva do Edcarlos?Até o anderson que foi emprestado é melhor que ele.Everton santos corre muito e produz pouco.Fred está ainda visivelmente fora de forma,e tartá cisca,cisca e nada objetivo produz.Não temos laterais.Contra o goiás no mínimo teremos que ter a atitude do segundo tempo.Haja coração!!

  4. Felipe Soares

    comentou em 23/04/2009, às 11:14

    Quando o Tartá entra, todo mundo fala que ele deve ser titular…
    Quando o Alan entre, todo mundo também acha que ele deve ser titular…
    Agora com o Maicon. Foi bem e todo mundo acha q ele deve ser titular…
    Pô, vamos falar sério. O Maicon e o Alan são fracos demais e o Tartá e bom só pra dar uma mexida no time lá pelos 15 do 2º tempo.
    É muito mais fácil ir bem (como o Maicon) jogando contra o Águia de Marabá ou contra o Fereré de sei-l-aonde.
    O Flu tem q contratar e manter no time titular gente de peso mesmo, jogadores de nome. Que imponham respeito. Esses garotos têm que entrar ao longo do jogo, no 2º tempo, pra incendiar uma partida.
    Alguém aqui se lembra, sinceramente, de uma partida em que algum dos três tenha jogado bem inquestionavelmente, quando saiu de titular???
    Eu não lembro…

    Faz tempo que não fico tão desanimado com um time do Fluminense como hoje. Vai ver estou ficando velho e sem mais paciência de ver os anos passando, as chances (nunca vi um time conseguir contratar jogadores bons e nunca dar certo) de títulos passando… e nada mudando.

    Sem chance de o Flu passar pelo Goiás. E se passar, tem o Corinthians…

    Esse brasileiro vai ser de matar…

  5. Danilo Soares Félix

    comentou em 23/04/2009, às 11:27

    Eu particularmente acho que WM foi um dos poucos que se salvou, desta vez jogando na sua posição de origem: 1o. volante.

    Gabriel, provavelmente o Thiago Neves vai levar um gancho do STJD, né? A não ser que o Sr. Mário Bittencourt marque outro golaço.

    Os piores ontem foram Ratinho, Maurício, Marquinho, Edcarlos e Tartá, todos com atuações muito fracas. O time inteiro melhorou no 2o. tempo, mas no 1o. o Flu foi abaixo da crítica.

  6. Lauro Aires

    comentou em 23/04/2009, às 11:31

    Haja coração mesmo. Mas acho que vamos passar pelo Goiás. O time não está lá essas coisas.

  7. Yuri Almeida

    comentou em 23/04/2009, às 11:34

    So eu reparei que o time do flu quase não faz chuveirinhos?

    Ninguem chuta pro gol! O unico que arriscou fez o gol, o garoto Maicon, que tem mais futebol do que o Everton.

    E nossa zaga hein…Não da pra ficar lamentando eternamente a saída do monstro, precisamos de um zagueiro bom urgente.

  8. Carlos Maciel

    comentou em 23/04/2009, às 11:36

    O time esta muito desequilibrado.

    Merecem banco Edcarlos, Maurício (este nem banco) e Everton Santos.

    Os laterais são horríveis (Mariano, Ratinho, Leandro (uma decepção) e João Paulo (brincadeira de mal gosto como lateral).

    E não temos volantes de qualidade ou temos mais não jogam como Bonfim (que parece adorar um chinelo) e Diguinho.

    Fabinho, W Monteiro (renovaram por 2 anos????)e Jailton não servem para o Flu.

    E parece que a contratação de refugos não parou ainda, já que a imprensa esta falando num volante “craque” chamado Evandro, que o Palmeiras esta dispensando, no Mineiro e no Gilberto.

  9. Jorge Eduardo

    comentou em 23/04/2009, às 11:49

    Maicon tem que ser titular (Everton Santos não sabe jogar pelas pontas).

    Edcarlos ou Luiz Alberto não podem jogar juntos, além de serem lerdos e não terem velocidade para conter os contra-ataques ainda se colocam mal (pior de tudo é que sobem os 2 para o ataque ao mesmo temo, para fazer o quê? propiciar contra-ataques dos adversários). Melhor seria tentar uma formação com Cássio e Luiz Alberto ou com 3 zagueiros (que não sejam o Edcarlos).

    Laterais? Não temos. o JP apesar de jovem não tem velocidade e é péssimo na marcação. Mariano e Ratinho deveriam estar na barca, juntamente com Leandro, Roger, WM, Jaílton, Éverton Santos, Romeu, etc.

    Volantes? Também não temos… o menos ruim, apesar de ser um tremendo perna de pau, é o Fabinho. Por quê não tentar usar os júniores Mayaro e Neves

    Meio-campo e ataque? Seria interessante já ir subindo com os 2 Wellingtons antes que esses jogadores sejam vendidos por qualquer ninharia e o Flu fique a ver navios.

  10. Amorim

    comentou em 23/04/2009, às 11:49

    OFF : GENTE QUE ABSURDO ! ! !

    A UNIMED AO INVÉS DE PATROCINAR O (POBRE) ESPORTE OLÍMPICO DO FLUMINENSE VAI FAZÊ-LO NUM RIVAL DO RIO, O BOXTA !! ??!!

    http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/0,,MUL1095499-9825,00-PATROCINADORA+DO+FLUMINENSE+E+BOTAFOGO+SENTAM+A+MESA+PARA+DISCUTIR+PARCERIA.html

    SEMPRE FOMOS FORTES NO VÔLEI, BASQUETE E ESPORTES OLÍMPICOS! NOSSAS TRADIÇÕES VÃO PARA AS CUCUIAS PQ ?!?

  11. carloshrj

    comentou em 23/04/2009, às 11:56

    O Flu entrou em campo ontem?Time ridículo.Sem qualidade, em nenhum instante deu demonstração de um bom futebol.
    Pra dizer a verdade, para ficar ruim tem que melhorar e muito.
    Maicon?Contra aqueles mulambos não dá para dizer nada.Aliás, se formos falar de desempenho, o Fred foi o nome do jogo.Dava pena de vê-lo no meio de tanto jogador perdido.
    É pessoal, para termos um time razoável falta muito.

  12. Altamiro

    comentou em 23/04/2009, às 11:57

    As posições críticas, como todos já diagnosticaram, são os laterais e os volantes, por coincidência, as posições chaves de um time moderno- os que fazem a ligação entre a defesa e os meias ou os atacantes. Temos carencias também na zaga, mas não dá pra trocar um time inteiro. Em um trabalho continuado, isso não aconteceria, pois estaríamos sempre pensando em aprimorar e reforçar e não em consertar.
    Preocupou-me a notícia de que estariam oferecendo Gilberto e Mineiro ao Fluminense. O primeiro é um jogador burocrático e sem criatividade e joga apenas com o preparo físico. O segundo é uma incógnita e as últimas notícias dão conta que já não seria o mesmo dos tempos do Saopaulo. Que não venham com RobertoCarlos e outras múmias.

  13. Matheus Aguiar

    comentou em 23/04/2009, às 12:06

    Esse time sem vergonha lembra os piores momentos das séries B e C. Tá feia a coisa…

  14. Felipe Caseira

    comentou em 23/04/2009, às 12:09

    Concordo em quase tudo não acho que a urgencia sejam os laterais e sim os volantes. Pois 2 volantes que saibam marcar e sair jogando com a bola nos pes faz uma diferença enorme. Somente 1 volante do tipo arouca sobrecarrega o mesmo e na hora que este não jogar bem e derrota certa.

  15. Douglas Amorim

    comentou em 23/04/2009, às 12:10

    Quando ganhamos não vamos reclamar dos arbitros? Contei pelo menos 4 impedimentos cara a cara mal anulados para o Asa enquanto ainda estava 0 a 0… Para quem é quer um futebol profissional e racional, o mínimo que se pode esperar é honestidade e vergonha na cara.

  16. Altamiro

    comentou em 23/04/2009, às 12:13

    Não concordo com os que execram JoãoPaulo,EduardoRatinho, Mariano ou qualquer outro jogador jovem. Eles não tem culpa de serem imaturos e o erro está na maneira como ascendem ao time principal.
    Vejo qualidades em todos tres.
    Por força da carencia nas posições em que jogam não estão tendo os mesmos cuidados que vemos nos lançamentos de Tartá, Maicon e Alan.

  17. carloshrj

    comentou em 23/04/2009, às 12:16

    Concordo Douglas.Vergonhosa a atuação do árbitro.Mas a nossa atuação foi pior.

  18. carloshrj

    comentou em 23/04/2009, às 12:21

    Gilberto e Mineiro são oferecidos ao Flu

    Diretoria tricolor estuda as contratações e se movimenta para reforçar o elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro.

    Pior do que está é difícil.Alguma coisa tem que ser feita!

  19. Jayme Lima

    comentou em 23/04/2009, às 12:23

    Piores ontem, E. Santos (não entendo como tem gente que defende esta bos..), Marquinho (o que é isso), Mauricio (sem comentários), Ratinho (pensei que faltava chance, mas é ruim mesmo), a zaga, não sei se é ruindade ou falta de treino de posicionamento.
    Para mim foi a melhor partida do Fred, mesmo sem fazer gol, se movimentou muito, fez tabelas, fez pivô e só não marcou pq o goleiro salvou. JP serve (é muito melhor que o anão do inferno qnd timha a mesma idade).
    Pergunta que não quer calar: o Parreira não é um dos melhores tec do mundo, da palestrassobre esquemas e tudo o mais, pq o time não tem jogada alguma, se posiciona mal na defesa e alguns jogadores sem qualquer função dentro de campo?

  20. Gabriel Valente

    comentou em 23/04/2009, às 12:23

    Dizer que esse time lembra o da série B de 98 só pode ser piada de mal gosto ou falta de memória, é dificil ler comentários aqui em dia depois de jogo…

  21. carloshrj

    comentou em 23/04/2009, às 12:34

    O time não é igual ao da série B de 98, mas ontem jogou igual a um.
    Tem que concordar que vencer o time do Águia não é nenhuma façanha.E pior o time deles ainda foi prejudicado pelo árbitro.

  22. Roberto Laport

    comentou em 23/04/2009, às 12:36

    Yuri Almeida (11:34):
    Sua constatação de que o Flu não praticou o “Chuveirinho” é elogio ou crítica a esse recurso? Para mim, o “Chuveirinho” é um dos coveiros do bom futebol. Aqui e na China.
    Penso que o primeiro tempo foi ruim e perigoso pelos contra-ataques do Águia. Os dois volantes não criaram nada nessa etapa. W.Monteiro estava muito atrás e Maurício pegou pouquíssimo na bola, como é de praxe.
    Maurício tem o dom de correr para onde está a bola e quando chega no local, ela já não está mais. Mudou-se.
    No segundo tempo, não foi só a entrada de Maicon que ajudou. O time cresceu porque – não atirem pedras – W. Monteiro realizou um das duas únicas boas exibições desde que chegou no Flu, ao sair para o jogo e empurrar o time para a frente. A outra foi como zagueiro, quando recuou para o lugar do expulso Digão, em partida contra um pequeno.

  23. Eduardo Santos

    comentou em 23/04/2009, às 12:48

    Bem o sufoco passou!
    Fred, Thiago, Conca e mais 8.
    Todos os esquemas precisam de laterais/alas para desafogarem o jogo. Tem que se descoberta uma solução imediata, investigar jogadores que estão jogando em times menores em forma. (no ano passado Flu x Inter no Beira Rio, o Inter estava com time reserva e o Ramon hoje no Vasco parou o Maicon que estava em grande forma, era um talento para ser visto)
    Temos que começar a estruturar o time, primeiro a lista de quem não serve mesmo independente do empresário, diretor e presidente.
    A lista de quem treinará até a exaustão antes de entrar no grupo titular.
    A lista do jovens para amadurecerem, não dá para virar Pelé em poucos jogos.
    Contratar assessoria de imprensa, diretor para levantamento da dívida e causas trabalistas com investigação de procedência.
    Sds
    Eduardo

  24. Gustavo Pedreira

    comentou em 23/04/2009, às 12:51

    Para levantar o ânimo aqui…
    O Maicon e o Ratinho andaram vendo o gol mais repetido na história do futebol. Aquele do Brasil contra a Itália em 1970, onde o Pelé (Maicon) rolou a bola com acúcar para o Carlos Alberto torres (dignissimo RATINHO). Belo gol.
    Mais bonito ainda foi o primeiro do Maicon, num petardo de fora da área! O muleque parecia canhoto…(talvez o seja, sei lá!).
    E o outro tb foi uma pintura! Enfiada do Tartá para o Fred, domina, pensa e rola com perfeicão. O muleke passa pelos zagueiros e toca com consciência! Show!

    Está mais do que bom. Com a qtde de trocas e desfalques, está excelente! Esperar esquema e jogadas com tantas trocas fica dificil…

    ST,

  25. Gustavo Pedreira

    comentou em 23/04/2009, às 12:53

    Essa mulecada tem que entrar aos 15min do segundo tempo. E de uma vez só! Tartá + Maicon, ou Tartá + Alan.

  26. Paulo Carvalho

    comentou em 23/04/2009, às 13:07

    Ontem, no intervalo do “jogo”, não aguentei o tranco e soltei os cachorros.
    É possível que alguns achem que sou aquele tipo de torcedor que só reclama, só vê defeitos.
    Mas, tá difícil achar qualidades no Fluminense.
    Só mesmo sendo muito fanático e cego!
    3 a zero no Águia de Marabá é pouco para o que o Fluminense representa (ou um dia representou)!
    Não temos um time.
    Temos 11 sujeitos que correm burocráticamente e, quando damos sorte com lampejos de A ou B, conseguimos não perder uma partida!
    Alguma coisa tem que ser feita!
    Algo tem que acontecer!
    Não dá pra entender que, numa situação de crise econômica mundial, “profissionais” que ganham ACIMA DE 50 OU 100 MIL REAIS POR MES, NÃO SEJAM MUITO COBRADOS!!!
    Nós, a maioria dos torcedores, ganhamos em 10, 20 anos o que estes caras faturam por mês!
    Quero o meu Fluminense de volta.
    Esse não é o time e nem o clube pelo qual me apaixonei quando era criança!!

  27. Eduardo Santos

    comentou em 23/04/2009, às 13:08

    OFF TOPIC para pensar

    Depois dos paulistas levarem do Vasco, Botafogo e Fluminense todos os jogadores que se destacaram, as opiniões dos torcedores de nosso primeiro adversário no Campeonato Brasileiro são as seguintes:
    - Junior Cesar Muito acanhado ofensivamente, não lembrando em nada o ala do Fluminense e Botafogo. Nota: 5,0
    - Wagner Diniz, o cara da posição, tremeu com a camisa do Maior do Mundo
    - ENFIM… se o Curíntia pode ter o RONALDO! pq não podemos ter alguém tão bom quanto? se o Fluminense tem o FRED, pq não podemos ter alguém q desestabiliza assim?
    - mas precisamos de um cara q faça realmente a diferença… espero por isso, o Adriano veio e foi embora rápido! é uma pena… pq ele era um cara q fazia a diferença… e mesmo assim perdemos a libertadores hein… enfim…
    - o time naum tem jogada, quando chega na frente do gol o W9 treme, o rodrigo perde na corrido pro hipopotamo, foi um vexame..
    - Enfim, temos uma deficiência na ala direita e não podemos esperar adaptações. Wagner Diniz e Joílson parecem que até agora não sairam do avião da ponte-aérea Rio-SP.
    - Hernanes Partida ridícula, mais uma vez. Má fase! Nota: 3,0
    - PRECISAMOS DE UM TÉCNICO COMPETENTE! ! ! FORA BURRICY! ! !

    Sds
    Eduardo

    http://colunas.globoesporte.com/danielperrone/2009/04/19/opiniao-sao-paulo-0×2-frangas/

    http://colunas.globoesporte.com/danielperrone/

  28. Claudio Paleólogo

    comentou em 23/04/2009, às 13:22

    assim a gente não passa nem pelo Goiás…

    não podemos depender de marquinho, tartá e maicon
    contra um time grande. O Tartá tem talento, mas precisa treinar futsal com o Conca, pra grudar a bola no pé.

    e o Edcarlos? não dá pra contar com bandeirinha todo jogo!!

    (apesar de que eles erraram feio uma vez só, naquele impedimento que a globo repetiu 450 vezes com tira-teima. No 2o tempo tinha um cara do águia escondendo o nosso zagueiro que dava condição)

  29. luiz Carlos

    comentou em 23/04/2009, às 13:28

    Cassio e Maicom tem que ser efetivados.
    Mauricio e João Paulo devem passar uma temporada longa no America.
    WM já deveria ter pego o bilhete da barca.
    Mineiro e infintamente melhor do que os volantes que nos temos.
    Gilberto me lembra o Rogerio.

  30. Sergio Mota

    comentou em 23/04/2009, às 13:34

    Pois é Gabriel, as coisas ficam complicadas mesmo.

    Na arquibancada mesmo ouvi cada absurdo…

    O Fluminense é cheio de torcedores que vão ao estádio esperando a perfeição, caras que nunca jogaram futebol na vida e pensam que é possível vencer campeonato jogando aquele futebol de amistoso de seleção Brasileira.

    Tinha gente dizendo que Conca não joga nada, que Thiago Neves não joga nada e é estrelinha, que Fernando Henrique é um frangueiro horroroso e a coisa só ia piorando…até o Fred criticaram…

    Para aqueles que ainda deixavam margens para questionamentos eu só dizia o seguinte: Querem trocar de elenco com o Botafogo?? e com o Vasco??

    Pegam no pé do Edcarlos e nem percebem que os erros dele só aparecem porque ele está em todas, tentando sempre , enquanto o Luís alberto se omite sempre que possível, e até quando não deveria.

    Criticam o Everton Santos e esquecem que se ele fosse uma nulidade, quando o Maicon entrasse o lateral estaria inteirinho e ele teria as mesmas dificuldades de todas as vezes que entrou jogando.

    O Everton é exatamente o motivo do bom rendimento do Maicon.

    É impossível para qualquer um correr atrás do Everton durante quase 1 hora e depois parar o Maicon quando ele entra cheio de gás!

    Criticam o Fernando Henrique porque um dia ele tomou um gol defensável e porque ele é simpático (dizem que paga churrascos) com uma das torcidas do clube e esquecem de fazer a pergunta mais importante: Quem no Brasil é melhor do que ele?? Quem ? É critica pela crítica, apenas por desconforto pessoal…

    O time não está bem física e taticamente, mas sempre volta melhor depois do intervalo…depois do papo e das mexidas do Parreira.

    Aí tem aqueles que reclamam que o Parreira mexe bem porque escala mal… PQP… São uns eternos insatisfeitos.

    Falando do jogo:

    Muita vontade do Edcarlos, do Marquinhos. como correram estes 2.

    Maurício não está bem…já o vi jogar muito mais. Acho que seria melhor insistir com o Romeu, que quando está em forma torna-se até uma arma de ataque(bons chutes fora da área)

    Fred chamou o jogo pra si…comportamento de líder positivo…

    João Paulo e Tartá ainda estão muito jovens para assumirem o peso da titularidade da camisa tricolor. Tinham uma avenida no primeiro tempo e não aproveitaram, melhoraram no segundo tempo quando forçamos mais o jogo pela direita.

    O Ratinho, melhorou muito depois que fizemos o gol. Há muito tempo não via lateral do Flu fazer gol em jogada típica de lateral (vale a pena apostar nele?)

    Wellinto Monteiro é uma boa opção pro banco, mas não tem mais vigor físico para ser titular na cabeça de área (seria por isso que o Rene e o Parreira insistiram com o Jailton?)

    Temos que melhora a parte física e acertar a parte tática. Se essa comissão técnica, conseguir isso, com 2 ou 3 reforços podemos lutar pelo título Brasileiro, senão…aí aí aí…

    Apoio e suporte desta diretoria??? Nem vou tocar no asunto, só vou fazer uma pergunta: Que dirigente do clube esteve ontem no Maracanã?? Alguém sabe? Alguém viu?

  31. Rodrigo Batalha

    comentou em 23/04/2009, às 13:36

    Jogo bizonho. Time de mulambo. É com esse bando que vamos ao Brasileirão? Que piada! Preparem os corações, se nada mudar com urgência, vem MUITO sofrimento por aí.
    Que diretoria bizarra.

    Por sinal, vem mais um dispensado pelo Luxa? O FLU virou colônia de férias?

  32. Roberto Laport

    comentou em 23/04/2009, às 13:41

    A importância de volantes que saibam sair e jogar está comprovada nos melhores times do mundo. Scholes(cracaço), Carrick, Essien, Xavi Alonso, Marcos Sena, Xavi Hernandez, são fundamentais em suas equipes. Porque quase sempre os armadores, mais à frente, sofrem marcação impiedosa e a responsabilidade de levar um time à vitória, então, passa aos volantes.
    Pois os laterais da Europa vão conseguir o que, se ficarem cruzando bolas na área contra Rio Ferdinand, Vidic, Terry, Gallas, Carragher, Eboue, Lúcio, etc? Só com a bola no chão – o futuro dos laterais…
    Creio que, de certa maneira, foi o que ocorreu contra o Águia. Os dois pretensos armadores, Marquinho e Tartá, produziram pouquíssimo no primeiro tempo (e assim continuaram no 2º), ao lado dos volantes. Marquinho é apenas um razoável reserva. Parágrafo.
    Quando W. MONTEIRO resolveu assumir um papel preponderante, e bem, na equipe, esta cresceu. Com um Maicon iluminado, claro.
    Maicon está pronto para apresentar uma mesma atuação de alto nível em 90 min? Em 45 min é mais fácil.

  33. Levizzo

    comentou em 23/04/2009, às 13:48

    Hoje saiu uma nota na imprensa q os jogadores Gilberto e Mineiro foram oferecidos a patrocinadora. Na mesma hora eu vibrei, pois se trata de 2 excelentes jogadores, rodados e q se cuidaram a carreira toda, seriam ótimos reforços, além de experiência para o time. Quanto a mais volantes, acho que não precisaríamos pois temos ainda o Diguinho e o Leandro Bonfim voltando.
    Se concretizar essas contratações acredito que precisaríamos só de um lateral direito e um zagueiro experiente como; Fabiamo Eller, Rodolfo…
    Com relação ao que li acima sobre o Evandro (Palmeiras), pelo amor de Deus, esse não, é mt fraco!!!

    Acho que podemos passar pelo Goiás sim, mas teremos que jogar como no 2º tempo de ontem, até pq o Goiás estará envolvido nas finais do Campeonato Goiano.
    Vamos fazer nossa parte e lotar o Maraca, mesmo sem o time merecer, pois pra quem já esqueceu, em 2007 fomos Campeões da CB perdendo no Maraca de 1×0 para o América-RN, e ganhamos no sufoco de 1×0 do modestíssimo ADESG (time pior que o ÁGUIA), enfim, a CB é cheia de surpresas, às vezes um time que vem arrebentando não chega as fazes finais, e um que vem totalmente irregular, chega!!!

    Por fim, acho tb que devemos ter muita calma com nossos garotos: MAICON, TARTÁ E ALAN, são jogadores que certamente terão futuro, mas são mt jovens e inexperiente. São fundamentais para o grupo, principalmente, quando entram no 2º tempo. Devemos ter mt calma com nossas reivindicações. Eu confio ainda numa forte dupla: FRED E LEANDRO AMARAL.

    <<<<<<<<<<<<>>>>>>>>>>>

  34. Levizzo

    comentou em 23/04/2009, às 13:52

    Quem sabe vem por aí: Gilberto(lateral esquerdo), Mineiro(volante), Víctor(lateral direito), e Rodolfo(zagueiro)????????????????

  35. Yuri Almeida

    comentou em 23/04/2009, às 14:03

    Roberto Laport

    Eu ironizei quando falei que o flu quase não usa o chueveirinho…

    Esse é um dos grandes problemas do esquema tático atual, so sabem usar esse maldito lançamento na area, se ainda acertassem tudo bem, mas os caras tem que fazer 1000 lançamentos pra acertarem 1, assim fica difícil.

    Sempre quando a bola está não está centralizada, os caras em vez de abrirem e chutarem como fez o Maicon ontem, preferem correr para as pontas e cruzar errado.

  36. wagnerfluzão

    comentou em 23/04/2009, às 14:18

    O FLUMINENSE tem que passar a jogar no esquema 3 – 5 – 2. Só assim o FLUMINENSE vai chegar`a algum lugar.PRECISAMOS DE REFORÇOS JÁ.

  37. Marcelo de Freitas

    comentou em 23/04/2009, às 14:31

    Maicon & Alan sempre nos 25/30 minutos finais.

    Tartá é peladeiro. Não sei o que enxergam nele.

    => Ever NADA Santos de volta pro esgoto de Paris. E já!

  38. Rafael d’ Alincourt

    comentou em 23/04/2009, às 14:47

    Duas coisas:
    1- vamos valorizar nossos moleques de xérem
    2- qualquer trabalho precisa de continuidade…é por isso que a favela está disputando as finais, ano sim e outro também…é a mesma base há 3 anos.

  39. Ricardo Porto

    comentou em 23/04/2009, às 15:01

    Concordo com o Yuri.

    A muito tempo que não vejo o time chutar pro gol. Desde o segundo semestre do ano passado que esse time só quer fazer gol com jogada trabalhada, tocando a bola pra fazer o gol dentro da área.

    Até o Thiago Neves, que na época da Libertadores arriscava de qualquer distância, hoje não chuta pro gol.

    O time fica com dominio de bola, mas não cria perigo pro goleiro adversário. Domina, domina, mas chances de gol são pouquíssimas.

    Esse time tem que chutar mais. O gol do Juan no FlaxFlu foi isso: de qualquer jeito, de longe e a bola entrou (FH FDP).

    SDS

  40. Joao Marcello Saldanha

    comentou em 23/04/2009, às 15:01

    Prezado Sergio Mota
    Vi nosso baquirroto e fanfarrao presidente nos elevadores ( portao 18 ) , depois do jogo .
    Assim como Thiago Neves e Conca estavam nas cadeiras cativas , na minha frente , distribuindo autografos e fotos , e principalmente torcendo durante o jogo .
    Abs e ST

  41. Cristiano Teles

    comentou em 23/04/2009, às 15:14

    Hj nem vou comentar muito,o time foi ridiculo no 1º tempo e bom no 2º.
    Prefiro o time jogando mal e ganhando.
    Que venha o tão temido goiás…
    Aos trancos e barrancas ganhamos uma CB e vamos ganhar outra.
    S.T

  42. wagnerfluzão

    comentou em 23/04/2009, às 15:17

    Os jogadores GILBERTO (LATERAL ) e MINEIRO ( VOLANTE )são EXCELENTES REFORÇOS,pois com eles iriamos suprir DUAS POSIÇÕES CARENTES.Álem deles o LATERAL VITOR e o ZAGUEIRO RODOLFO seriam MAIS DOIS EXCELENTES REFORÇOS. TEMOS que REFORÇAR o TIME JÁ !!!!!!

  43. Claudio

    comentou em 23/04/2009, às 15:17

    Tricolores de plantão!

    Ganhamos ontem jogando muito mal no primeiro tempo.

    A arbitragem (bandeiras) foram tricolores, que bom.

    O time continua jogando como um bando, apenas no segundo tempo conseguiu ter mais efetividade pela laterais, no sufoco e na qualidade de Maicon e Fred.

    Eduardo Ratinho mal, mesmo com o gol. Sem cobertura da lateral e cruzamentos muito ruins.

    Ed-vaca louca-Carlos, lento, muito lento, duro e atrapalhoado.

    LA, começos mal, depois melhorou, também é lento, mas tem mais qualidade.

    João Paulo, certa vontade, mas mal nos cruzamentos, muito cru.

    W Monteiro, experiente e com certa técnica, mas muito lento e não protege a zaga e muito memos cobre as alas.

    Maurício, sem condições.

    Marquinho, vontade, certa técnica, razoável para o momento.

    Tarta, peladeiro, ontem não rendeu pela retranca do Águia.

    Fred, muito bom, assumiu responsabilidade, foi fundamental.

    Everton, tentou, tentou, tentou e nada.

    Maicon, qualidade, velocidade, tricolor.

    Copa do Brasil privilegia os times que não tomam gol.
    Com esses laterais, Edcarlos e esses volantes, podemos até passar pelo Goias, mas do curintias, sem chance.

    Como estão fisicamente Mineiro e Gilberto(lento.

    Faltam 8 jogos pro título da Copa do Brasil.

    SDS Tricolores

  44. wagnerfluzão

    comentou em 23/04/2009, às 15:21

    GRAÇAS À DEUS O LEANDRO(LATERAL ) VAI EMBORA,MERCENÁRIO e ENGANADOR!!!!!

  45. Amanda

    comentou em 23/04/2009, às 15:41

    Esta noticia do Mineiro e do Gilberto esta no Globo.com

    Acho que seria uma boa (inclusive midiaticamente) ate pq pior do que está não tem muito como ficar.

    Espero que a diretoria esteja realmente atenta a necessidade de contratações para o Brasileiro.

    Esses jogos com o Goias serão durissimos.

  46. Ivan Barroso

    comentou em 23/04/2009, às 15:57

    Esse Blog se transformou no muro das lamentações. O pior é constatar que muita gente entende muito pouco de futebol. Sugiro torcerem para o Barcelona. Lá só tem craque!

    O time não é grandes coisas, mas qual time do Brasil é? Temos time pra disputar o título da Copa do Brasil e chegar entre os quatro primeiros no Brasileirão. É só o Parreira acertar a defesa. Isso começa com a saída do Edcarlos.

  47. Marcos Sobral

    comentou em 23/04/2009, às 15:59

    Gostaria de perguntar aos que foram no jogo e torceram, porque no final do 1o tempo foi claramente ouvido o grito de “Time sem vergonha” e no final do jogo aplausos? O time por um acaso “ganhou” vergonha no intervalo? Que eu saiba o time é o mesmo! Não posso esperar que trocando 1 jogador o time seja tão diferente. Isso é o estraga… são pseudo-torcedores aos montes que se contentam com um joguinho de 5a divisão onde deveríamos ter feito uns 15 a 0 pra aí sim começar a reconquistar a torcida… e não com um 3 a 0 onde tem até gente que fala que o juiz ajudou… Com a palavra, algum torcedor….

  48. José Carlos Fernandes da Costa

    comentou em 23/04/2009, às 16:19

    Sérgio Mota, estou contigo. Muitos que são criticados aqui, como Everton, WM, Edcarlos (o que os colegas vêm nesse Cássio????), Maurício, Ratinho, etc, acho que podem continuar no Flu. O que não quer dizer que devam ser titulares. São o famoso “compor elenco”. Não livro a cara do Jaílton, esse não dá, e do Roger e Leandro, que já foram tarde.

    Bem baixinho, pra ninguém ouvir, mas por que o Tartá jogou ontem se ele levou cartão em todos os jogos da Copa do Brasil até agora? No meu caderno de anotações sobre o Flu eu anotei cartões amarelos nos dois jogos contra o Nacional de Patos e mais um em Belém, ou seja, deveria estar suspenso. Fui conferir nos arquivos da imprensa na internet (tabelão da uol ou da gazeta esportiva, por exemplo) e era isso mesmo. Só espero que o Flu não o tenha escalado sem condições de jogo. É só o que falta. Vou trabalhar e, ao voltar, espero ter resposta…

    Pra encerrar, vejo muito complexo de vira-latas aqui, somos sempre o pior do pior. O Santos tá na final do Paulis-chatão e ontem foi aquele fiasco. Aí em cima alguém escreveu o que um bambi acha do seu time. E alguém tem que me convencer que o Goiás seja esse timaço todo pra gente ter medo deles. Parece-me que, hoje, só o Inter é que tá gastando a bola, e mesmo assim perdeu do União de Rondonópolis. Confio que a gente pode chegar lá. Saudações tricolores.

  49. Rogério Dornelles

    comentou em 23/04/2009, às 16:25

    Fala, Galera Tricolor! Blz?Aí, todo mundo fala do Ed Monstro Carlos, o cara não jogada, isso e aquilo mas quem erra mais, é o Luis Alberto!Quem é este?Meu Deus!Não joga nada é razoável e olha lá!Excelente orador, fala bem mas joga mal pakas!Minha zaga seria: Ed Carlos com Cássio, pq nao testar?

    Meu time: FH( Sergio mota ta certo, tem melhor? ), ratinho, e joao paulo( vaum trazer quem ), ed carlos e cassio, diguinho e leandro bonfim…conca e créu nevez, maicon( pelo momento ) e fred…Contratem o victor do goias, mineiro e rodolfo e ainda da pra ganhar tudo este ano( copa do brasil, brasileiro e sula )

    Galera, vamos nos animar, o momento nao nos permite isso mas somos tricolores…e os fortes e vencedores se mostram nessa hora!

    Saudações e rumo aos titulos!( quem tem fé sou eu,rss! )

    abraços

  50. Leonardo Félix

    comentou em 23/04/2009, às 16:27

    * O time é um bando. Se nada está dando certo temos que mudar o sistema. Pq o Sábio Parreira sequer tenta o 3×5x2? Será que todos estamos errados?
    * A zaga é o ponto fraco do time: Luis Alberto está andando em campo faz tempo, perde todas na corrida e não pode ser titular. Ed Carlos é fraco, e F.H também.
    * Temos poucas opções de volante. Fabinho e W.Monteiro são os melhores, porém lentos.
    * Leandro(mulambo FDP), Ratinho, e Maurício barca pra ontem!!!
    * Cássio, e Maicon tem que entrar no time.
    * Precisamos de dois laterais, dois zagueiros, e dois volantes.

    * Precisamos também ir ao maraca contra o Goiás, e ter muita paciência com esse time.

    Saudações.

  51. André Gomes

    comentou em 23/04/2009, às 16:32

    O Maicon há muito tempo já deveria ser titular. Ele abre o jogo. Não entendo por que o Parreira insiste em colocar o Alan ao lado do Fred quando faz a substituição. Ontem o Fred só começou a jogar bem quando o Maicon entrou.

    Mesmo com todos os problemas, dá pra armar um time melhor do que o que estamos assistindo. Quase todos os times têm pontos fracos e, mesmo assim, conseguem produzir mais.

    Espero que o Parreira acerte, porque até agora ele foi lamentável. Contra o fla e o Águia lá no Pará, ele fez de tudo pro time perder. Escalou mal, substituiu mal.

    Mas, mesmo assim, ainda acredito que ele vá acertar. Ele pode ser teimoso, mas não é burro. Muito pelo contrário.

    ST

  52. Milton Barros

    comentou em 23/04/2009, às 16:39

    O que o Fluminense precisa é parar com essas contratações midiáticas (já não basta o exemplo do Leandro?) e buscar gente nova e que jogue bola, não mercenários ou ex-jogadores em atividade.

  53. Gustavo Pedreira

    comentou em 23/04/2009, às 16:41

    Isso aí, Sérgio Mota! Concordo plenamente.
    ST,

  54. IGOR CARVALHO

    comentou em 23/04/2009, às 16:42

    Vamooooooooosssss pra ciiiiiiiiiima FLUZAAAAAAAAAAAAAo!!!!

    Agora vamos embalar!!! Time jogou mal, mas competição mata-mata é coração e disposição e o FLU correu muito, acertando a zaga o time todo acerta.

    Volta Thiago Silva!!!

  55. Claudio Paleólogo

    comentou em 23/04/2009, às 16:47

    caro Sérgio Mota,

    é verdade o que você falou, nosso time lutou, e
    ganhou com méritos. Concordo que o Luis Alberto vem se omitindo, o Cássio pode ganhar sua vaga também.

    a gente aqui reclama pq sabe que Goiás e Corinthians não
    são Águia de Marabá. Esse sistema defensivo atual vai entregar, e achamos que ainda dá tempo de acertar a defesa, mesmo com ratinho, cássio, romeu, fabinho…

  56. Leonardo Bagno

    comentou em 23/04/2009, às 17:07

    Prezados,

    Caio Barbosa escreveu o que aconteceu.

    Leiam vocês mesmos:

    “23/04/2009

    A farra que custou caro

    Conheça a incrível e triste história do primeiro jogo do Fluminense contra o Águia de Marabá

    Caio Barbosa
    Alterar o tamanho da letra
    A- | A+
    enviar mensagem

    Amigo corneteiro,

    Você conhecia o Águia de Marabá? Se conhecia, meus parabéns. Você é mais fanático por futebol do que eu. Mas imagino que a maioria das pessoas que leem esta coluna jamais haviam ouvido falar no time paraense. Só minha irmã e meus sobrinhos, que volta-e-meia encontro na arquibancada, pois moraram dois anos em Belém.

    Este tal Águia de Maraba por muito pouco não eliminou o Fluminense da Copa do Brasil. E quem viu os dois jogos imagina saber o porquê. Mas só imagina. Não fazem ideia de que o sofrimento lá e cá se deu graças a uma farra que ninguém nas Laranjeiras consegue impedir. Uma falta de comprometimento e profissionalismo total que por muito pouco não custou caro.

    Na quarta-feira, no Maracanã, antes de o jogo começar, ouvi a história da boca de um diretor tricolor. Em seguida, fui checar com um benemérito da Boca Maldita e, depois, no fim do jogo, com um jogador, que confirmou a história a seguir:

    No jogo de ida, caso o Fluminense vencesse por dois gols de diferença, eliminaria o jogo de volta. Era tudo o que os jogadores NÃO queriam. Por quê? Porque a comissão técnica havia programado uma intertemporada de duas semanas em Itu, interior paulista, o que significaria ficar longe da família e, principalmente, dos bagaços, ou seja, das noitadas. Então, os jogadores combinaram de ganhar só por 1 a 0 para não eliminar o jogo de volta e, consequentemente, sepultar a viagem para Itu.

    O problema é que eles combinaram entre eles, mas esqueceram de avisar ao adversário, que meteu um gol no primeiro minuto, fez 2 a 0, e só não liquidou a fatura porque os jogadores começaram a querer aparecer, de olho numa transferência para um time de maior porte. Não fosse isso, muito provavelmente os tricolores teriam dado adeus ao sonho de conquistar o bi da Copa do Brasil e voltar à Libertadores.

    Agora, eu pergunto: tem cabimento uma coisa dessas????”

    (Fonte: http://justicadesportiva.uol.com.br/coluna.asp?id=9334)

    E aí? Faremos o quê?

    S. T.,
    Leonardo Bagno

  57. pablo markwald

    comentou em 23/04/2009, às 17:08

    Se nossa diretoria fosse séria!

    FH
    Rafael
    T. Silva
    Rodolfo
    Marcelo
    Toró
    Arouca
    Diego Souza
    C. Alberto (Roger Play)
    Allan
    Maicon

  58. Eudes Júnior-Fortaleza/Ce

    comentou em 23/04/2009, às 17:35

    Vi no blog da globo que estão querendo trazer o roger mau carater pro brasileiro?Aí é muita falta de vergonha na cara!Mais mau carater era esse leandro,e nós torcendo feito otarios enquanto esse pulha fazia corpo mole em campo…

  59. Cleber Mello

    comentou em 23/04/2009, às 17:37

    É… realmente fica difícil ler alguma coisa positiva após os jogos do Flu. Vencendo empatando ou perdendo, a excelência é palavra de ordem para a galera aqui.

    Bom por um lado, porém é muito chato, quando vira perseguição.

    O time no primeiro tempo jogou mal, fato. Mas, analisando o adversário, o Águia se mostrou um time muito enjoado, com atacantes velozes, capaz de fazer dos primeiros 45 minutos um jogo razoável.

    Vi o Flu jogando bem no segundo tempo.
    Fred foi peça chave arriscando aqueles 3 chutes logo no comecinho, puxando a marcação prá cima dele e deixando Maicon deitar e rolar.
    Poderia ter sido de 4 ou 5. Parabéns ao Flu do 2º tempo!

    Quanto ao Goiás. Estão de brincadeira!… Até que provem o contrário, somos melhores do que eles.

  60. Cleber Mello

    comentou em 23/04/2009, às 17:45

    Leonardo Bagno:

    Essa hitória pode até ser verdade. Mas não deve ser coisa exclusiva do FFC. Jogador de time grande tem dessas coisas. Tem jogador chinelinho, jogador 51, jogador 171, jogador 22 e tudo mais tanto no Botafogo quanto no Vasco. Só no Clube de regatas é que não tem. Porque lá não tem jogador, só verme. rsrsrs

  61. Ary Junior

    comentou em 23/04/2009, às 17:50

    Discordo do Tópico.

    Não querem um técnico, querem um mágico !
    “Pirlimpimpim”… e pronto.
    Time entrosado, com conjunto, e arrumado taticamente.

    Fala sério !

    Impressionante como se deixam levar pelas opiniões da mídia, sempre “trabalhando” o aspecto psicológico e emocional do torcedor, deslocando a atenção para questões táticas dos times.

    Fazem isso porque não há grandes jogadores e grandes jogos no Brasil.
    Não falam “daquele drible”, “daquele lançamento”… só falam que um correu por aqui… o outro armou de um determinado jeito, etc.

    Fomos salvos da 2ª divisão quando o René acabou com as “invencionices” do Cuca e definiu o Flu no atualíssimo e eficiente 4-4-2.
    Esquema aliás, juntamente com o 4-3-3, utilizado pelos principais times do mundo, aonde se encontram os melhores jogadores e técnicos.

    Não existe 3-5-2, ok ! ! !

    É importante ter um time com bons jogadores, e boa movimentação.
    E é exatamente o que não temos: bons jogadores.
    A maioria que está no elenco hoje, não serve.

    Parreira sabe disso.

    Maurício não consegue “matar” a bola, não produz uma jogada sequer, e corre na direção do adversário pra “se marcar” e…

    …a culpa é do (4-4-2) técnico ? ? ?

    A questão não é a escalação do Maurício.
    A questão é o que faz Maurício no elenco do Fluminense ?
    Quem o mantém dentro do elenco do Flu ?

    Quem não jogou bem contra esse Águia, não pode jogar no Flu ! ! !

    O que fez com que David e Ygor jogassem no Fluminense ?
    O que faz com que Maurício e Jaílton joguem no Fluminense ?

    O Fluminense contratou 4 jogadores da 2ª divisão, 2 jogadores que participaram do rebaixamento de um time paulista, e 1 jogador da 3ª divisão.

    O que que é isso ? ? ? ! ! !

    Na boa, vamos falar sério !

    Saudações Tricolores

  62. Leandro Moratti

    comentou em 23/04/2009, às 17:55

    não entendo nada mesmo de futebol .
    tem torcedor que prefere o fabinho como primeiro volante , o w.monteiro é muito mais jogador que ele .
    o fabinho não acerta um passe .
    FORA FABINHO , MAURICIO , JAILTON , E ROMEU .
    meus volantes seriam :diguinho , bida , w.monteiro , e mineiro ( se for contratado ) .
    saudações tricolores …

  63. Eduardo Albuquerque

    comentou em 23/04/2009, às 18:18

    sou da teoria do nem tanto ao ceu nem tanto ao mar
    adepto do caminho do meio

    agora, Edcarlos é tudo de errado que aconteceu ao Fluminense. Esse cara contamina o time todo. Ele é ruim e faz o resto ser
    Dizer que é muita vontade é piada.
    TS tinha muita vontade e vc nao via ele dessarumando taticamente o time como o Edcarlos faz. Nao da pra ele…pelo amor de Deus

  64. Lucas Bishop

    comentou em 23/04/2009, às 18:23

    Também não gostei da Unimed patrocinar um possível time de volei para o Botafogo. Essa prerrogativa deve ser para o Fluminense, até por ter mais tradição no esporte qye o clube da estrela solitária.

  65. wagnerfluzão

    comentou em 23/04/2009, às 18:53

    Neste tempo de vacas – magras,porque o FLUMINENSE não re -integra o RAFAEL (LATERAL DIREITO ) que esta sem clube.Treinando em separado.

  66. Gustavo

    comentou em 23/04/2009, às 19:16

    É, Gabriel Valente (12:23)… Tem gente que comenta aqui que com certeza não é tricolor, é flavelado ou de outras bostas que se infiltram pra falar babaquice. Infelizmente a liberação desse tipo de comentário fica a cargo do moderador que muitas vezes se deixa iludir. Tem certas coisas que fica claro que não pode sair da boca de um tricolor de coração. Levanhtar série c aqui neste caso foi, no mínimo, suspeitíssimo.

  67. Rômulo Gonçalves_Imperatriz_MA

    comentou em 23/04/2009, às 19:33

    Ontem meti um 3 a 0, na previsão. Sou da turma dos otimistas. Sempre!! Agora, vamos passar pelo Goiás. Chega de torcida deprê. Chega de complexo de vira-latas!! Imaginem se tívessemos perdido. Aí teríamos suicídio em massa.

    Vamos melhorar! Nós temos técnico! Ainda não temos “diretoria”, mas vamos nos associar que a gente muda esta “casa de mãe Joana” (com todo respeito a mãe Joana).

    Saudações Tricolores. E o Goiás que nos respeite.

  68. IGOR CARVALHO

    comentou em 23/04/2009, às 20:33

    Aos tricolores pessimistas

    Jogo entre FLU x goiás o Fluminense é favorito sempre!!!!

    Parem com esse sentimento de time pequeno!!! Fluminense é Fluminense, é time grande!!! O que é goiás perto de nós????

    Quer saber???? vamos atropelar!!!

    NENSEEEEEEEEEEEE

  69. Ivan Barroso

    comentou em 23/04/2009, às 20:41

    É isso aí, Rômulo.

    Até pq o time do Goiás não é isso tudo. Nós temos bons jogadores e jogadores medianos. E isso é o normal no futebol brasileiro. É só ajustar a defesa.

    Concordo com o Eduardo Albuquerque. O Edcarlos é peladeiro e atrapalha todo o time. O Ratinho não jogou tão bem, mas confesso que não o julguei pela atuação de ontem. Jogar ao lado do Edcarlos é muito complicado. O cara pensa que é atacante. Pode correr muito, mas corre errado e atrapalha aos outros.

    Na minha opinião, com o time atual e mais três jogadores (dois bons laterais – Fora Mariano – e um jogador para o meio campo para o lugar do T. Neves que vai embora) podemos ter um bom ano no Brasileirão.

    E parem por favor de desmerecer os jogadores da base do Flu. Não são craques, mas muitos ali são bons jogadores e jogam com raça.

  70. Roberto Laport

    comentou em 23/04/2009, às 22:51

    Boa Ary Junior:
    Nós que achamos o 3-5-2 furado, estamos em boa companhia: Alex Ferguson, Arsene Wenger, Benitez, Capello, Gus Hiddink (este é mago), Mourinho.
    Hoje, quem cruza – SEMPRE DA LINHA DE FUNDO – são os caras que caem pelas pontas: Kuyt, Riera, Rooney, Gerrard, Lampard. Cristiano Ronaldo cai pelas pontas, mas vem com ela em direção à área. Os laterais, primeiro, marcam.
    Ontem, Ratinho marcou um gol que só quem tem noção de futebol faz. Vamos dar um tempo para ele crescer, mas contratando outro, claro.

  71. Eduardo Gorges

    comentou em 23/04/2009, às 23:01

    Arouca uma das perdas mais sentidas é dose… Não vinha jogando nada há tempos. Mais uma promessa não cumprida de Xerém, que se junta a Tiuí, Acerola, Toró, Lenny e tantos outros que pareciam que iriam estourar, e…

    As perdas mais sentidas por mim foram:
    - Cícero (jogada aérea, chutes de fora da área, e ainda fechava o meio campo);
    - T.Silva;
    - Washington (mais que o dobro de gols que E.Santos, L.Amaral, Roger e Ciel juntos); e
    - Gabriel.

    PERGUNTAR NÃO OFENDE: O Leandro chutou o balde do contrato com o Flu. Tem multa rescisória, ou isso só vale quando é o Flu que dispensa o pereba?

    Em 2007 eu torci para pegarmos uma chave difícil e, assim, atropelarmos os antigos “fantasmas”. Bom demais eliminar o Patético lá na minúscula Arena “lotada” com 24 mil. Eu disse 24? 24 combina com Patético…

    Este ano vamso atropelar o Goiás, com direito a 6×0 no 2o jogo; depois massacramos o novo freguês, Patético; vamos bater no Vasco duas vezes, afinal estão na Segundona; e na final vamos botar o Inter na roda, com direito a olé em pleno Beira-Rio.

  72. leandro moratti

    comentou em 23/04/2009, às 23:24

    se fosse o parreira o meu time seria :
    fh
    cassio , l.alberto , edcarlos
    e.ratinho , w.monteiro , romeu , t.neves , marquinho .
    maicon e fred .
    essa formação é que temos de melhor no momento .
    reforços tem que chegar , com urgencia .
    e ainda tem muita gente para entra na barca tricolor …
    off : se t.neves não pode jogar , ai entra o tarta no seu lugar .
    st !!!

  73. Paulo Carvalho

    comentou em 23/04/2009, às 23:32

    Tricolores,
    Nem tanto ao mar, nem tanto à terra…
    Lí com atenção todos os comentários.
    A maioria é realista (e não pessimista como dizem alguns) com toda razão.
    Não adianta “idealizarmos” um Fluminense que não existe realmente.
    Somos torcedores e, por isso mesmo, deixamos, na maior parte do tempo, a paixão ultrapassar a razão.
    Compreendo os otimistas, da mesma forma que concordo com os realistas.
    Nossa paixão deve mesmo ser maior do que a triste realidade que o Fluminense atravessa.
    Isso um dia vai passar!!!
    Só não posso, depois de anos de experiência, acreditar que estamos num bom caminho, ou próximos do sucesso.
    Do jeito que a coisa anda, tudo indica que vou sofrer bastante e ser sacaneado bastante pelos adversários.
    Mas, acima de tudo, está o nosso Fluminense.
    Só que os dirigentes e jogadores têm que nos devolver, também, muito do que a paixão da nossa torcida oferece a eles.
    Enquanto continuar a pasmaceira , os interesses pessoais, o mercenarismo que impera nas Laranjeiras, não dá pra ser otimista e sim consciente das dificuldades que atravessamos.
    Paulo
    PS: lí agora a fala do empresário do Leandro (aquela pústula). O carinha diz que ele é que pediu pra sair. Não se adaptou ao Fluminense…
    O Fluminense é que não pode se adaptar a esses canalhas que só querem grana e nada dão em troca ao clube.

  74. Eduardo Gorges

    comentou em 23/04/2009, às 23:32

    Sobre a história contada pelo Leonardo, nos idos de 2005 vazou que o Kléber cagoetava essas artimanhas para a comisssão técnica. Se é verdade ou não, provavelmente nunca saberemos. Mas que o time em 2005 jogava “à beça” e piorou depois que a diretoria anunciou “dispensas”, não há dúvida.

  75. Cassio Miranda Neto

    comentou em 24/04/2009, às 1:05

    A UNIMED passou anos no Fluminense contratando ex jogadores em atividade.
    Agora contratou um ex treinador em atividade.

    Não aprendem!

    SDS TRI
    Cassio

    Ps: agora falam em Gilberto! Fala sério!

  76. Gustavo Pedreira

    comentou em 24/04/2009, às 7:23

    Ainda bem que nosso carrasco PAULO BAYER deixou o Goiás…aou mais nosso Flu. Melhor ainda se pergarmos o Corinthians com Ronaldo & Cia….Maraca ia ficar lotado, proporcionando uma renda daquelas! $$$$$$!!!
    Imagina o flu eliminando o campeão do torneio favorito da midia (paulista)? Vai ser show de bola!

  77. Gustavo Pedreira

    comentou em 24/04/2009, às 7:29

    OFF: (Algo para refletir)

    Jogador brasileiro sempre teve contrato de 6 meses, ou 1 ano com seus clubes. Portanto, tinham que mostrar utilidade, vontade e muito futebol para obter renovação, ou então uma melhor porposta de outro clube.

    No cenário atual, os contratos têm sido assinados por no min 2 anos. O peladeiro obtem uma “estabilidade”, e com isso, seu futebol desaparece.

    Coincidência?

    Nunca li um contrato desses praticados nos dias de hoje…mas, assim como existe uma clausula de transferência para a Europa, deveria existir uma clausula de dispensa por motivos tecnicos!!

    ST,

  78. Gustavo Pedreira

    comentou em 24/04/2009, às 7:30

    Caso LEANDRO:

    Sumiu dos treinos e nem compareceu ao embarque do time!

    E aí, o que reza o contrato?

    O Flu deveria meter uma justa causa nele! Se estiver com os salário em dia..hehehe

  79. Amorim

    comentou em 24/04/2009, às 7:49

    A MÁFIA BURRO NEGRA ESTA DE PRONTIDÃO PRONTA PRA AGIR :

    Edital de concessão do Maracanã desagrada ao Fra, que promete reagir

    Segundo coluna do jornal ‘O Globo’, Rubro-Negro não gostou de saber que clubes não poderão participar da concorrência para administrar o estádio

    GLOBOESPORTE.COM

    O edital de concesssão do Maracanã à iniciativa privada foi muito mal recebida na Gávea. Segundo a coluna “Negócios & Cia”, do jornal “O Globo”, o clube rubro-negro não gostou de saber que será proibida a participação de clubes de futebol e regatas nos consórcios que participarão da concorrência para administrar o estádio.

    A diretoria, inclusive, já prepara a reação ao edital publicado na quarta-feira no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro. Diante da decisão, que surpreendeu os dirigentes do Flamengo, eles prometem endurecer as negociações de parceria com o consórcio vencedor da concorrência.

    - Só vamos sair de casa para valorizar outro imóvel se tivermos, em contrapartida, a revitalização da Gávea – disse à coluna o presidente Marcio Braga, que está de licença médica.

    O investimento previsto para isso é, de acordo com a coluna, de US$ 30 milhões (R$ 66,2 milhões).

    E O FLU ? O QUE DIZ ?!?

  80. Roberto Laport

    comentou em 24/04/2009, às 10:06

    No panorama dos laterais que atuam no Brasil, Gilberto é bom nome. Não tem nenhum Nilton Santos, Marco Antônio ou Junior por aqui.
    Há um detalhe que considero importante: Gilberto(seu falecido pai e toda a sua família) é TRICOLOR. E bom caráter. Seu irmão, Nilberto, atacante, foi das divisões de base do Flu e chegou a atuar em cima, antes de ir para o exterior. Nélio, outro irmão, também jogou no Flu.
    Em um meio em que quase todos os jogadores são Flamengo (daí talvez a garra que demonstram por lá), ter um que seja tricolor é ótimo. Vai suar mais camisa.
    Agora, IMPORTANTE – ATENÇÃO GALERA: vamos impedir que a Traffic transfira esse Evandro, um bonde que a torcida do Palmeiras execra, para o Flu. Esse jabá eles não podem passar, a exemplo dos Xandão, Rafael goleiro, Jailton e Leandro.
    NÃO PASSARÃO!

  81. Amorim

    comentou em 24/04/2009, às 10:31

    Gilberto, tudo bem mas MINEIRO NÃO!
    Afinal já temos Fabinho e WM. Isso não basta ?

  82. Marcelo – Tricolor até morrer

    comentou em 24/04/2009, às 10:46

    Sera que ainda esta em tempo de posta ??! Bem ai vai

    concordop com o Sergio Mota, sobre o Maicon, e o Fernando Henrique.
    e Sobre o jogo os bandeiras e o Juiz ajudaram muito, impedimentos que não foram e foram marcados ajudaram o Fluminense

  83. André Martins

    comentou em 24/04/2009, às 10:54

    Não acredito que estão ventilando o nome do Roger!!

  84. Ivan Barroso

    comentou em 24/04/2009, às 10:58

    Tanto o Mineiro quanto o Gilberto são bons jogadores, mas já estão com 33 anos.

    Em um time que já tem Luis Alberto e W. Monteiro e daaqui a pouco L. Amaral eu acho demais. Ter cinco jogadores acima dos 30 e perigoso.

    O Gilberto eu contrataria pois as opções do mercado na posição são fracas. O Mineiro eu não contrataria.

  85. Eudes Jr – Fortaleza/ce

    comentou em 25/04/2009, às 10:13

    Escalação ideal:
    Fh
    Cassio
    Luis Alberto
    Edcarlos
    Mariano
    Diguinho
    Leandro bonfim
    Conca
    Marquinho
    Tiago Neves
    Fred

    Segundo tempo a garotada entra pra incendiar o jogo!Parreira jamais escalaria o time assim…