Eficiência o tempo todo

Uma notícia do Globoesporte.com informa mais uma vitória do eficiente trabalho de marketing e fidelização do Internacional: a camisa oficial do clube já é a segunda mais vendida do Brasil, perdendo por pouco para a camisa do São Paulo. Clique aqui para conferir a reportagem na íntegra.

Não é de hoje que vemos o clube gaúcho ser notícia com respeito às brilhantes ações de marketing junto à torcida. De alguns anos para cá, o Inter já é o clube brasileiro com mais sócios (mais de 70 mil, mesmo tendo um estádio com capacidade para 56 mil). Os colorados têm hoje o privilégio de transformar receita eventual (de grandes jogos) em receita ordinária. Já jogaram uma decisão de Copa Sul-Americana com público apenas de sócios no estádio Beira-Rio. É inegável o padrão de excelência estabelecido pelo planejamento estratégico deles. O Inter-RS possui ainda ótimo conteúdo em seu site oficial, descontos na venda de produtos oficiais a sócios, entre outras iniciativas que fidelizam e aumentam a paixão do torcedor.

Qual foi a fórmula usada para se conseguir tanto sucesso? Trabalho. Inteligência. Escolha de ações específicas de acordo com o perfil do torcedor. Diferente do marketing frio e impessoal, mas também de bons resultados que faz o São Paulo, o Internacional apostou em uma relação mais íntima e amigável com o seu “heavy-user”, que se sente parte do clube e orgulha-se do que é oferecido. As metas foram superadas e novas foram estabelecidas, a mais ambiciosa delas é chegar a 100 mil sócios até o fim de 2009, ano do centenário. Não é à toa que toda esta organização e planejamento têm se refletido em vários títulos conquistados. Um clube que agonizou para se manter na Série A em 2002 e 2003 alcançou o topo do mundo em 2006.

E pensar que em 2001, a nossa camisa laranja foi o sétimo produto mais vendido no Rio de Janeiro… Quantas chances desperdiçadas! E a Libertadores? Campanha sensacional, torcedor motivadíssimo, ávido por consumir a marca e nenhuma ação de marketing… Será que é tão difícil para o Fluminense, com uma torcida tão apaixonada, atuante e com bom padrão de consumo e fidelização, executar ações de marketing que possam fazer com que as receitas do clube cresçam?

Infelizmente, a falta de profissionalismo reina em Laranjeiras. Hoje, somos gerenciados por pessoas descomprometidas com os rumos que um gigante como o Fluminense poderia proporcionar. Por todos os lados em Laranjeiras há gente incapaz e também desinteressada em executar as ações nos mais diversos segmentos, seja pelos piores motivos possíveis. Enquanto os rivais lucram com a paixão da torcida, tratando-a como cliente VIP, na gestão Horcades, os tricolores recentemente foram entregues à truculência policial e ao spray de pimenta.

Associe-se ao Fluminense Football Club! Falta pouco tempo para se esgotar o prazo estatutário. Decidindo no voto os rumos do Fluminense, você terá ao menos a chance de tentar mudar este estado de coisas.

Retornar à Página Inicial

Comentários

  1. Daniel Trindade

    comentou em 24/04/2009, às 8:49

    sao paulo, internacional,gremio e atl pr são exemplos de administração de clubes no brasil.

    Não consigo entender como não há esforços da atual diretoria em aumentar a arrecadação do clube atraves do mkt (produtos licenciados e socio torcedor votando para presidente)?

  2. Geraldo Chaves

    comentou em 24/04/2009, às 9:19

    O mais cruel disso tudo é que temos em mãos a marca “FLUMINENSE” potencialmente muito mais forte do que do Inter pois os clubes do Rio ainda tem penetração maior no resto do pais.
    Como nada se faz para reverter essa situação, não vai demorar muito e essa condição será perdida irreversívemente.
    Quanta INCOMPETENCIA!!!!

  3. Sérgio Curvelo

    comentou em 24/04/2009, às 9:31

    A marca “Fluminense” é forte demais!
    Mas vem perdendo valor por conta da falta de cuidado por parte daqueles que deveriam zelar por ela!
    Pobre Fluminense!!

  4. Marco Mendonça

    comentou em 24/04/2009, às 9:33

    O site deles é tão bom que não menciona uma Copa do Brasil roubada. Queria que fossemos à final esse ano contra eles…

  5. Eduardo Mitke

    comentou em 24/04/2009, às 9:52

    Alguém já imaginou ter uma empresa que tivesse um público alvo de 9 milhões de pessoas? Onde esse público alvo fosse apaixonado e passional? Ávido por mostrar sua paixão. Qualquer mísero empresário decente estaria maravilhado com esta chance. É impossivel não obter lucro de um quadro como esse. Somente a incompetência de nossa diretoria consegue.
    Quando a flusócio assumir o comando do clube é momento da Barca total dentro do clube, mudar tudo, demitir os encostados e acomodados de todos os setores da faxina aos conselheiros.
    Acretido também que se ainda não houve , seria importantíssimo que os dirigentes da flusócio entrassem em contato com clubes como inter e São Paulo para visitá-los e conhece-los a fundo como exemplo a ser seguido.

    Abçs e ST

  6. Pedro Cambier

    comentou em 24/04/2009, às 10:22

    na decada de 2010-2020 seremos o novo Inter, podem apostar !! Confio muito no trabalho serio e profissional da Flusocio !! Parabens a todos !

  7. Fernando Alderete

    comentou em 24/04/2009, às 10:29

    Não é dificil isso para um Clube como o Fluminense e com a torcida que tem…

    BASTA QUERER !!!!

    Vamos nos associar e fazer nossa parte pois realmente o Fluminense precisa e MUITO de todos nós…

    Pedro Cambier acredito e concordo mas não seremos o NOVO INTER e sim o VERDADEIRO FLUMINENSE…

    Saudações Tricolores

  8. Fernando Alderete

    comentou em 24/04/2009, às 10:30

    Marco Mendonça TE JURO !!!!!

    Penso como vc…

    Torço e MUITO para que tenhamos uma final de CB 2009 entre Fluminense e Internacional…

    E que dessa vez fosse bem diferente da robalheira de 92..

    Saudações Tricolores

  9. Frederico

    comentou em 24/04/2009, às 10:33

    [Off-post]

    A farra que custou caro

    Conheça a incrível e triste história do primeiro jogo do Fluminense contra o Águia de Marabá

    http://justicadesportiva.uol.com.br/coluna.asp?id=9334

  10. PABLO

    comentou em 24/04/2009, às 10:39

    DE NADA ADIANTA ESSE ESFORÇO SE OS TRICOLORES ÁVIDOS POR MUDANÇA NÃO SE CONSCIENTIZAM DA IMPORTÂNCIA VITAL DE ASSOCIAR-SE AO CLUBE DE IMEDIATO. TAL COMO INDICA O CONTADOR, O TORCEDOR APAIXONADO AINDA POSSUI 159 DIAS PARA ORGANIZAR SUAS FINANÇAS E TORNAR-SE MAIS UM SÓCIO PRÓ FLUSÓCIO!

    SE CADA UM DEIXAR UM JANTAR DE LADO POR MÊS TORNA-SE UM SÓCIO. E DIRIA QUE COM MIL FLUSÓCIOS GANHAMOS ESSA PARADA DE BARBADA.

    GALERA DA FLUSÓCIO: É PRECISO PENSAR ALGUMA AÇÃO COM EMAILS, NESLETTER, FOLDERS, FOLHETOS ETC QUANDO FALTAR 1 MÊS PARA O O TRICOLOR QUE DESEJA MUDANÇAS ASSOCIAR-SE. EU ESTOU AGUARDANDO O MÊS DE JULHO! PODEM CONTAR COMIGO.

    ESSA É A OPORTUNIDADE DE MUDAR NOSSO CLUBE! NÃO DEIXEM A OPORTUNIDADE IR EMBORA! TODOS IRÃO SE LAMENTAR MUITO!

    SDS TRICOLORES!

  11. Carlos Muniz    

    comentou em 24/04/2009, às 11:05

    Pablo, a Flusócio já faz tudo isso o que você propõs.
    Compareça às nossas reuniões.

  12. Levizzo

    comentou em 24/04/2009, às 11:13

    Que inveja!!!
    Não entendo nosso mkt, nossa torcida além de apaixonadíssima, consome muito bem os poucos produtos destinados a ela. Além de faltar mts projetos de mkt, nosso conselho deliberativo é arcaico, pois não podemos fazer camisas que não sejam das cores do clube (até entendo) e nem nome e números fixos; hj isso é o básico num time profissional. Exemplo: Tenho as camisas Laranja e Centenário(cinza e branco), LINDAS por sinal, e só houve um jogo com elas, ou melhor nem 1 jogo, 45min com cada, é inadimissível, ainda mais pq caiu no gosto do povo tricolor que as esgotaram das lojas.

    Mas enfim, vamos ver se em 2010 sairemos dessa inércia!!

  13. Sena

    comentou em 24/04/2009, às 11:27

    Estou torcendo para ver uma nova gestão no FFC.

    Estou 100% com a Flusócio, mas também quero ver cumpridos os 100% dessas propostas colocadas em ação.

    E adeus Porcades!!! Vai tarde!!!

    ST

  14. Leonardo

    comentou em 24/04/2009, às 11:51

    Nesse último feriado de Tiradentes, eu, que sou capixaba, estive durante três dias consecutivos na sede do Fluminense, em Laranjeiras, com meu irmão, meu primo e um amigo que mora em Botafogo. Todos nós tricolores apaixonados pelo clube.

    Queríamos visitar a sede e tirar algumas fotos. Durante três dias o que percebemos foi um pouco do que representa a má administração do clube de Álvaro Chaves: desencontro de informações e destrato com o torcedor. Inventaram as mais variadas desculpas. No terceiro dia, encontramos uma família mineira, torcedora do Fluminense, que há três dias também tentava entrar na sede social para registrar momentos do clube ao qual somos apaixonados. Mas o que presenciamos foi um amadorismo e uma atitude tão arcaica que ao invés de atrair mais torcedores, só os afastam.

    Pensava até em ajudar meu amigo que mora no bairro vizinho a se associar e ter direito a participar das eleições do clube, mas depois disso, sinceramente, não tenho mais vontade alguma.

    ST

  15. Leonardo

    comentou em 24/04/2009, às 12:02

    Gostaria de saber se a Flusócio lançará alguma matéria amanhã em virtude da comemoração dos 60 anos da conquista da Taça Olímpica. Porque se esperarmos que o site oficial faça alguma coisa, é melhor nem aguardar nada. Há um tempinho atrás, a diretoria tricolor deu uma mancada muito grande em não homenagear de alguma forma, nem que tenha sido numa simples lembrança pelo site oficial, os 100 anos de nascimento do mestre Cartola, um dos maiores baluartes do samba e, acima de tudo, torcedor fanático do Fluminense. Foi lamentável!

    ST

    Att,

    Leonardo

  16. wladimir de souza

    comentou em 24/04/2009, às 12:08

    quem conhece a estrutura do inter como eu conheço e depois ve a do flu vai entender porque eles estão anos luz a nossa frente,o futebol carioca vive de um passado em que ele era o protagonista do brasil,parou no tempo enquanto isso os outros times foram se modernizando,a loja do inter é brincadeira

  17. Fernando Ventura Jr.

    comentou em 24/04/2009, às 12:19

    Já ouvi pessoas de outras torcidas dizendo que a nossa torcida se resume a 1 milhão. Quem garante que para as empresas e, notadamente a Adidas, não pensem do mesmo modo.

    O jeito é torcer para o Náutico convidar o horcades e sua trupe para dirigir o clube do seu coração.

    PS: Vi muita gente no jogo de quarta com a camisa da Unimed Belém, mas estavam na torcida do Fluminense. Vi umas garotas lindas que ficaram sentadas nas cadeiras(ex-geral). Alguém sabe me dizer se o Águia é patrocinado pela Unimed de lá ou se era a nossa torcida mesmo?

  18. Leonardo

    comentou em 24/04/2009, às 12:39

    Por incrível que pareça acabaram de lançar no quadro de notícias uma homenagem à conquista da Taça Olímpica. E mais: ao longo da semana serão publicados uma série de reportagens sobre a maior honraria que o COI pode conceder a uma entidade desportiva.

  19. Bruno Bravo

    comentou em 24/04/2009, às 12:50

    O Fluminense fez uma camisa furreca comemorando a classificao para Libertadores, isso sim é marketing (de time pequeno)!

  20. Claudio Pires

    comentou em 24/04/2009, às 13:08

    É realmente impressionante o crescimento do Inter, do Grêmio, do SP e até do Atlético-PR, clubes que não possuíam esse tamanho, nem em sonho, nos anos 60/70.

    Trabalho sério e competente dá frutos, como estamos vendo.

    Enquanto isso nas Laranjeiras nosso patrocinador pretende patrocinar o foguinho nos esportes amadores, nosso Clube, uma das maiores potências do Brasil nos anos 50/70 vai definhando, diminuindo ano a ano, com sucessivas diretorias omissas e incompetentes, com pouquíssimas exceções. Até quando? A resposta caberá à torcida…

  21. Eduardo Albuquerque

    comentou em 24/04/2009, às 13:16

    o recado é bem simples.
    os que querem mudança AGORA, os que não se conformam com o papel que o fluminense está desempenhando: ASSOCIEM-SE ao clube e vamos juntos com a Flusócio fundar o Fluminense da era profissional moderna!

  22. Sergio Mota

    comentou em 24/04/2009, às 13:18

    Carlos.

    Eu frequento o blog da Flusócio, devo me associar ao clube daqui a 2 meses e nunca recebi nenhum comunicado de vcs.

    Sou de Niterói e durante a semana tenho pouca disponibilidade para comparecer a reuniões.

    Talvez a Flusócio deva pensar mais naqueles que querem colaborar mas não podem estar presentes.

    Milhares de tricolores dezejam ajudar a termos um clube mais forte, tem condição para isso, mas não fazem questão, nem podem, de estar presentes no dia a dia das decisões.

  23. Eduardo Mitke

    comentou em 24/04/2009, às 14:34

    Caro Leonardo, concordo com vc quanto ao descaso do Clube para com o torcedor. Mas acho, na minha modestíssima opinião, que o seu pensamento após o ocorrido nas Laranjeiras deveria ser exatamente o contrário. Não quero que isso continue e por isso irei me associar ou ajudar o seu colega a se associar para mudar o que está acontecendo. Pq se com a bagunça que está nós deixarmos de lado, teremos filhos e netos que não saberão oq eu é o FFC como hoje não sabem o que é uma fita cassete. Caro colega , sei que as vezes é dificil aturar certas situações mas reflita.
    Desculpe-me pela intromissão.

    Abçs e ST

  24. Thiago Lira

    comentou em 24/04/2009, às 14:35

    O veto do Conselho pela aprovacao da camisa laranja foi uma das atitudes mais ridículas que eu já vi na minha vida (dentro e fora do futebol).

    Coisa de gente retrógada, atrasada, mente fechada e burra, apegada a uma falsa tradição que só destrói o Fluminense.

  25. Amorim

    comentou em 24/04/2009, às 14:48

    Gostaria de saber QUEM COBRA JOGADORES E ELENCO DO FLU ?

    Empregado sem chefe, aluno sem professor só fazem MIERDA !

  26. Rodrigo Arantes

    comentou em 24/04/2009, às 14:50

    Off.

    Quem disse quem o Luis ALberto é o líder do Fluminense? Quem premiou este inútil com tal classificação?

    Ele não consegue nem dar conta de nossa zaga, que dirá liderar uma equipe.

    Luis Alberto e Edcarlos são lixo.

  27. Cristiano Teles

    comentou em 24/04/2009, às 15:11

    OFF:
    vamos decidir em casa!!!

    Jogos de ida (29 e 30 de abril)

    Atlético/PR x Corinthians
    CSA x Coritiba
    Vasco x Icasa
    Vitória x Atlético/MG
    Goiás x Fluminense
    Americano x Ponte Preta
    Flamengo x Fortaleza
    Náutico x Internacional

    Jogos de volta (6 e 7 de maio)

    Corinthians x Atlético/PR
    Coritiba x CSA
    Icasa x Vasco
    Atlético/MG x Vitória
    Fluminense x Goiás
    Ponte Preta x Americano
    Fortaleza x Flamengo
    Internacional x Náutico

  28. Sérgio

    comentou em 24/04/2009, às 15:12

    Vamos decidir contra o Goiás em casa.

  29. Franklin

    comentou em 24/04/2009, às 15:27

    O Internacional ta dando um exemplo não só no Fluminense mas em todos os clubes do Brasil que no começo do ano 2000 ele estava quase indo a falência,quase foi rebaixado uma ou duas vezes mais dois anos depois a torcida colorada volta a sorrir não é pra menos acho que nem eles esperavam a quantidade de títulos importantes que conquistariam antes do seu centenario e ver o clube deles sendo o maior destaque do país e no mundo eu me pergunto se o Internacional conseguiu porque nós não ? A resposta é muito simples a torcida deles se associaram o maximo e conseguiram tirar todos os corruptos la de dentro e colocaram os profissionais e agora o que eles são ? Fizeram a mesma estratégia dos clubes da Europa e naquela final da Sulamericana onde foram somente os sócios foi nada menos que uma jogada de marketing para atrair mais torcedores para serem sócios isso se chama jogada de mestre da diretoria do Inter que infelizmente nossa diretoria só faz jogada de burro! Isso mesmo nós(torcedores tricolores)temos que dar um ponto final nisso nossa marca é muito grande mas não só pelo nome e sim pela tradição que carrega consigo nós temos que mostrar força chega de acomodação porque se ficar assim pedir pra ssociar e ninguem for aí ja era não seremos um time forte nunca e só ficaremos dependentes de patrocinador isso aí é uma vergonha o clube tem que ser independente de patrocinador ve se o Inter depende da Banrisul que paga o minimo que a Unimed paga o triplo do Fluminense,ve se o São Paulo depende da LG infelizmente no Fluminense ta tudo errado a Unimed faz sozinha mas não é salvadora da patria se tivesse mais patrocinadores pra ajudá-la não estaria dessa maneira temos que mudar isso logo é por isso que eu confio na Flusócio porque eu vejo que tem gente séria,competente que quer mesmo colocar o nosso amado clube no seu devido lugar em cima dos trilhos porque nesta gestão(Horcades) está fazendo otrem descarrilar e não ta nem aí pro clube e nós só vendo dividas se acumulando e ele só falando besteira e nós torcedores estamos indo para o fundo do poço temos que ter agora um espeirito vençedor como os torcedores do Inter fizeram a hora é agora vamos associar gente que no ano que vem queremos ver a derrota dos corruptos e dos aliados do Horcades não podemos perder tempo.

  30. Cristiano Casado

    comentou em 24/04/2009, às 15:53

    Uma pergunta para o pessoal da Flusócio feita por outras pessoas em outras oportunidades.

    Quantos sócios são necessários para colocar um representante na presidencia do clube e quantos flusócios existem atualmente?

  31. Carlos Muniz    

    comentou em 24/04/2009, às 15:56

    Caro Sergio Mota,

    Temos newsletter do blog, canal no Youtube e até Twitter.
    Nossas reuniões são anunciadas com boa antecedência.

    Se mesmo assim você tiver dificuldades, mande um e-mail pra gente. Queremos saber o que você e todos os frequentadores do blog pensam e quais dúvidas possuem.

    Um amplexo.

  32. Eduardo Gorges

    comentou em 24/04/2009, às 16:22

    E olha que o Inter não ganha um campeonato brasileiro desde a era Falcão, em 1979.

    Ao contrário do sócio-torcedor do Flu, o do Inter tem direito a voto. O do Flu é para afugentar eleitores.

    Qual a dificuldade de chegar junto da Adidas e colocar para ela duas opções:
    - ou ela cria uma série de produtos para os vários nichos não explorados hoje: segmento infantil, feminino, retrô, etc;
    - ou o Flu vai explorar isso com outro fornecedor.

  33. Luciano Gouveia

    comentou em 24/04/2009, às 16:33

    Frederico, as histórias do Caio Barbosa são carentes de credibilidade. Ele não tem apego á verdade, apenas á sua profissão. Foi demitido do Globo.com.. Por que será…

  34. Sérgio

    comentou em 24/04/2009, às 16:46

    Fortaleza vai eliminar os urubundas.

  35. IGOR CARVALHO

    comentou em 24/04/2009, às 17:17

    Amigos tricolores,

    Para alguém que não mora na Zona Sul do Rio de Janeiro ser um associado do Fluminense não traz vantagem alguma!!!!

    O grande problema é esse! Moro em Jacarepaguá e não vejo nenhuma vantagem em me associar ao clube. Gostaria de ser sócio do Fluminense, faria um esfoço para ter esse gasto a mais, mas não acho que compensaria…

  36. Danilo Felix    

    comentou em 24/04/2009, às 17:23

    Caro Sérgio Mota,

    Primeiro passo: cadastrar-se na newsletter do blog. Assim vc fica informado de tudo que é relevante via email, mesmo que não tenha tempo de acessar o blog.

    Segundo passo: vamos entrar em contato com você e convidá-lo para algum evento da Flusócio.

    Terceiro passo: após um processo interno natural de passagem de conhecimento das nossas premissas, vamos cadastrá-lo no grupo Flusócio, se assim você desejar.

    A propósito, também moro em Niterói (Icaraí) e se você quiser podemos marcar um papo sobre a Flusócio e o nosso trabalho regado a um bom chopp. Pode escolher o bar.

    Te mandei meu telefone via email.
    Forte abraço e parabéns pelo engajamento

  37. D. Leal

    comentou em 24/04/2009, às 17:34

    Hoje o flu comemora 60 anos da taça olímpica. Há o q comemorar? Fica a questão.
    Segue abaixo a matéria do lance, com uma declaração do Horcades. Ele fala do CONFAO, mas quem acredita nesse babaca? (desculpe o termo). Está de olho no dimdim da Lei Piva, no mínimo, para empregar mais parentes dele no clube.
    Abraço.

    Fluminense celebra 60 anos da Taça Olímpica
    Tricolor é o único clube do mundo a receber tal honraria

    Homenagem ao Fluminense Football Club (Crédito: Site oficial do Fluminense)

    LANCEPRESS!

    O Fluminense celebra, nesta sexta-feira, uma das maiores honrarias de sua história. Há 60 anos, o clube se tornava o único do mundo a receber a Taça Olímpica, concedida a a uma instituição, associação ou região que tenha prestado relevantes serviços à causa do esporte. O premiado tem seu nome cravado no pedestal da honraria.

    O presidente do Tricolor, Roberto Horcades, enalteceu a importância da taça:

    - O Fluminense foi condecorado com a Taça Olímpica em 1949, devido a um modelo exemplar de gestão utilizado na época. Sessenta anos depois, estamos tentando voltar a implantar aquele tipo de modelo, que prega a profissionalização setorial. Por isso, fomos um dos fundadores do CONFAO (Conselho dos Clubes Formadores de Atletas Olímpicos) e estamos lutando de forma incessante, juntamente com outros grandes clubes, para mudar a Lei Agnelo Piva e conseguir que os clubes recebam uma parte da verba prevista na Lei – disse ao site oficial do Fluminense.

  38. Amorim

    comentou em 24/04/2009, às 17:44

    UMA PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR:

    POR QUÊ, MAICON VC NÃO JOGOU ASSIM CONTRA A FLAVELA?

    JÁ PENSOU ?

    SÓ O CÍCERO E O TN RECENTEMENTE CONSEGUIRAM..

    É O PASAPORTE TEM QUE ESTAR EM DIA QDO ISSO ACONTECER..

    (SAUDADES DO CÍCERO, sniff)

  39. Gustavo Albuquerque

    comentou em 24/04/2009, às 17:56

    Caros Danilo e Sergio Mota,

    Como também moro em Niterói, gosto de chope e já me associei ao FFC, peço que me informem o dia desse boteco aí. Estarei dentro, caso não se incomodem…
    gustavo.albuquerque@negriniadvogados.com.br

    ST.

  40. Carlos Eduardo Cardoso

    comentou em 24/04/2009, às 17:57

    Marco Mendonça (9:33) e Fernando Alderete (10:30),

    O Inter não menciona a Copa do Brasil 1992 roubada escandalosamente e o Flu não considera a Taça de Prata 1970 como Campeonato Brasileiro. Ano de redenção do futebol brasileiro, quando as melhores equipes do país reuniam os atletas mais desejados do planeta!

    Na minha modesta opinião, o segundo exemplo é bem pior! Demonstra total falta de respeito e consideração com aqueles que construíram a história do Flu!

    Igor Carvalho (17:17),

    Não obstante ser morador da zona sul, poucas (talvez raras) vezes vou ao Clube, considerando a distância, fator que inibe também a freqüência de muitos outros Tricolores, como você bem observou.

    Todavia, há mais de 23 anos, sou sócio e ME ORGULHO DE SER CIDADÃO TRICOLOR, única forma de mudar os destinos sombrios que as últimas diretorias reservam para o nosso Flu.

    Por si só, já seria a VERDADEIRA VANTAGEM de se associar ao Flu! Influir de algum modo nos destinos do nosso Clube.

    Parabéns à FLUSÓCIO! Recebi no jogo de 4ª feira no Maracanã o folder! Muito bom!

  41. Eduardo Gorges

    comentou em 24/04/2009, às 17:59

    off-topic: Copa do Brasil – mais uma vez o “sorteio” faz com que o Fla não viaje entre dois jogos decisivos.

  42. PABLO

    comentou em 24/04/2009, às 18:07

    Carlos,

    Conheço bem o trabalho da Flusócio e sou totalmente a favor!

    Acho excelente o blog!

    Só estou sugerindo que se faça um mutirão quando faltar 1 mês para o fim do período de adesão para que possamos ter chances reais de vitória contra essa corja que preside atualmente!

    SDS tricolores

  43. Rodrigo Malizia

    comentou em 24/04/2009, às 18:29

    Igor Carvalho, é esse pensamento que faz o clube não andar para frente!! Se vc não vê vantagem alguma é pq está satisfeito com tudo o que está acontecendo. Ou você acha que a mudança vai cair do céu??? Desculpe, mas esse tipo de pensamento realmente me deixa bastante contrariado! A vantagem, ENORME, é poder votar e contribuir para eleger uma administração séria, profissional e competente! Sem Horcades e Tote Menezes, por exemplo. Isso é pior que cancêr!! Gosto do Faria, mas ele não vai fazer milagre!!! Os problemas do FLuminense são estruturais e só mudarão se mudar a gestão! Q só mudará com voto, que só mudará com sócios que sejam tbm torcedores!! Por favor, repense isso um pouco….se vc continuar achando que não tem vantagem de ser sócio por não morar na Zona Sul, eu lamentarei…

  44. Eduardo Mitke

    comentou em 24/04/2009, às 18:41

    Caro Igor Carvalho, desculpe-me a intromissão, mas o que seria mais compensador do que ver seu clube que vc tanto ama, com uma direção transparente, sem falcatruas e ressurgindo como o grande clube que foi até a década de 80. Acreditando no seu amor pelo FFC não acredito que vc ache que uma quadra de tênis ou uma piscina seriam melhores do que ver seu clube disputando Libertadores todo ano, sendo campeão todo ano, ou pelo menos entrar nas competições sem que a falta de comando que hoje impera interfira no campo. Necessitamos que vc reflita um pouco sobre o que está ocorrendo com o nosso amado FFC e se pergunte o que realmente compensaria pra vc.

    Mais uma vez desculpe-me a intromissão

    Abraços e ST

  45. Bruno Bravo

    comentou em 24/04/2009, às 19:22

    Igor Carvalho, se você tem condições de ter um título do clube e só pensa em fazer de suas instalações, usando uma simples análise benefício/custo, digo que seu comentário é deveras deprimente, e olha que você mora na CIDADE do Rio.
    Pela sua lógica, então, ir ao Maracanã está totalmente fora de cogitação.

  46. Rômulo Gonçalves_Imperatriz_MA

    comentou em 24/04/2009, às 19:24

    Amigos Tricolores,

    tem uma nota oficial da “diretoria” do Fluminense, no seu site.

    Alguém sabe algo mais a respeito?? Que reunião foi esta??

    E Leonardo,

    passei por isto também. Queria conhecer a sala de troféus (sei que ela existe). Aleguei que morava fora do Rio, mostrei passagem de avião e tudo. Não teve jeito. No máximo consegui entrar na minúscula Fluboutique (com caixas de mercadoria pelo meio). E ainda tive que esperar o treino acabar.

    Muita coisa tem que mudar, estruturalmente falando.

    Uma das metas da nova Diretoria é fazer com que o Clube seja mais acessível aos torcedores de todo o país. Falo no sentido mais amplo e não em piscinas, saúnas, etc (sei que entenderam).

    Claro exemplo: tem condições de uma loja só poder ser visitada através de liberação da portaria?? Ou quando um treino acabar??

    O transeunte normal nem vê a loja dentro do Clube. Outra loja, na Senador Vergueiro, modesta e arcaica demais. Não condiz com a torcida que temos. É ridícula a situação.

    Vamos nos associar e rezar para ser criada uma oposição unida a estes desmandos. Com um candidato de oposição único, sabidamente capaz, honesto e que imponha respeito, o que, efetivamente, hoje não temos.

  47. Eduardo Albuquerque

    comentou em 24/04/2009, às 20:02

    pra mim a unica coisa que faz valer ser sócio (e é motivo suficiente pra mim) é não me omitir na briga para tornar o Flu uma potência de novo.
    Inaugurar através da Flusócio a era profissional moderna do clube.

  48. Pedro Lopes

    comentou em 24/04/2009, às 20:07

    Pelo sim, pelo não, é bom averiguar: http://justicadesportiva.uol.com.br/coluna.asp?id=9334

  49. Leandro Moratti

    comentou em 24/04/2009, às 20:25

    respeitanto sempre a opnião de todos os tricolores , socios ou não-socios .
    queria dizer que moro no meier , também longe das laranjeiras .
    mais entrarei de socio faltando 60 dias para o fim do prazo , já planejei toda minha vida finançeira para isso .
    temos que salvar nossa maior paixão , penso que é agor a ou nunca .
    vamos ter um fluminense melhor , eu confio na equipe da flusocio .
    off: a tv é foda ! quinta-feira 21:50 é brincadeira , poderia ser muito bem 20:30 , o publico sempre é maior nesse horario .
    SÉRGIO como anda as contratações ?
    saudações tricolores !!!

  50. luiz eduardo de ipanema moreira

    comentou em 24/04/2009, às 20:55

    Off:
    A despeito da matéria “A farra que custou caro” ter sido assinada pelo Caio Barbosa, o assunto deve ser apurado. Seriamente apurado.
    Independentemente das notórias carências no elenco, não menos notórias são a falta de comprometimento e profissionalismo de grande parte dos jogadores. Isso pelo fato de que falta comando. Nenhum dirigente, salvo engano, foi a Belém. Na sexta feira anterior ao FlaxFlu fui assistir ao treino e não vi nenhum dirigente (não considero o Faria dirigente, que são a meu ver os membros da Diretoria). O que estão fazendo com essa torcida maravilhosa é um absurdo. Infelizmente, eles (Pres. e Vice de Futebol) merecem o que fizeram com o Ziza do Galo-MG, forçando-os a renunciar…

  51. Wagner

    comentou em 24/04/2009, às 21:40

    Vou comentar neste tópico que é o mais atual, mas é um off-topic.

    Considero Gilberto e Mineiro bons nomes. Não importa que já tenhamos outros veteranos como WM e Fabinho, não serão todos titulares ao mesmo tempo obviamente. A questão é se ambos ainda estão em boas condições técnicas e físicas pra alta competição. Mas preferia o Tinga ao Mineiro, com certeza.

    Quanto áhistorinha dos jogos com o Águia de Marabá, não creio. É muito fácil dizer que falou com UM diretor qualquer, depois confirmei na Boca maldita e depois ainda falei com UM jogador qualquer. Meu filho, pode sair qualquer história da nossa cabeça quando não se precisa provar nada e ainda usa-se como desculpa a inviolável preservação do anonimato das fontes. Isso aqui não é Weggis. O Parreira não permitiria que isso acontecesse desta forma como sugerido na “história”, até porque uma barca está pra sair.

  52. D. Leal

    comentou em 24/04/2009, às 21:52

    É um absurdo o q esse Caio Barbosa publicou!

  53. IGOR CARVALHO

    comentou em 24/04/2009, às 21:55

    Rodrigo Maliza e Eduardo Mitke

    Gostaria muito de ver meu time nessas condições que vcs falaram, mas eu não tenho dinheiro pra gastar assim, só para ter direito de votar. Essa é a questão. O que já gasto pra ir no maraca é foda…

    Em relação à vantagem que eu disse, é usufruir de coisas que o clube possa oferecer. Ter uma vida dentro do clube etc.

    Nas minhas condições, não gastaria um puto só para ter o direito de votar. Se tivesse, com certeza seria sócio.

  54. sergio o pereira/rio das ostras

    comentou em 24/04/2009, às 22:54

    Venho sugerir aos amigos da FLUSOCIO, a viabilidade de se pensarem em fazer um “ponto de encontro” em outras regioes do interior do estado. Ou seja, pequenas reunioes onde haveria um bate papo entre tricolores, e assim a Flusocio colocaria e explicaria o pensamento de mudanças no Flu. Aqui na regiao dos lagos a nossa torcida e grande, de Macae a Cabo Frio. E para esquentar mais este relacionamento deixo minha sugestao. Regiao dos Lagos,Norte do estado, Regiao Serrana, etc… Abraços mil…

  55. mauro lehm

    comentou em 24/04/2009, às 23:44

    Boa Noite Caros Tricolores!

    Pra quem conhece Gremio e Internacional não é nenhuma novidade ver esses Clubes irem pra frente, pricipalmente devido a aqueles que os administram. Pra quem acha que eles não eram grande coisa a pouco tempo atrás esta muito enganado. Sempre foram fortes e cresceram ainda mais devido a disputa entre eles em todos os sentidos,títulos,patrimônio,objetivos e administrações bem elaboradas para todos trabalharem em prol somente do Clube. O resultado é isso que estamos vendo e não estranhem se essa dupla não deixar pra trás o SP que é o grande exemplo para os outros Clubes de futebol se é que já não passou. Quanto a nós temos que seguir esses exemplo sim e ver muitos meios adotados por eles que podem ser seguidos por nós. Mas, para isso é preciso mudar as caras e a mentalidade de quem esta lá dentro do Tricolor a bola da vez tem que ser vocês da Flusócio só assim poderemos mudar nossos rumos.

  56. Carlos Tricolor

    comentou em 24/04/2009, às 23:56

    Clube = grande maioria de sócios de conveniência

    O que leva uma pessoa a ser sócia do Tijuca Tênis Clube ? As suas instalações, a conveniência pessoal de quem mora ou trabalha por ali por perto e nada mais, NINGUÉM TORCE PARA O TIJUCA.

    O Fluminense deveria ser bem diferente disso e por isso deveria ter uma grande maioria de sócios Tricolores, pois o que deveria levar a Torcida a se associar é o amor pelo Fluminense, o orgulho de ser sócio do clube de coração, de participar das eleições do clube e etc. Infelizmente a nossa Torcida abandonou o clube a própria sorte e quem manda são os piscineiros, saunistas e etc.

    Está errado!!!

    Muitos ainda não entenderam que a mudança depende de nós Torcedores Tricolores, temos que fazer acontecer, participar da mudança e não ficar esperando que ela aconteça por obra e graça de Deus.

    Não podemos, como no Tijuca Tênis Clube ter uma grande maioria de sócios de conveniência. Temos que retomar o clube.

    O clube precisa urgentemente de gente que goste de futebol e que ame de verdade, o Fluminense Football Club !!!

    A título de informação, que apenas 40% dos sócios do clube torcem pelo Fluminense.

    E são estes não tricolores, que decidem o futuro de nossa paixão !!!!!!

    Até quando ???????

  57. Carlos Tricolor

    comentou em 25/04/2009, às 0:02

    Lembrando os canais de comunicação da Flusócio:

    Site : http://www.flusocio.com.br

    Blog : http://www.flusocio.com.br/blog

    Twitter : http://www.twitter.com/flusocio

    Youtube : http://www.youtube.com/flusocio

    Orkut : http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=21392637

  58. Carlos Tricolor

    comentou em 25/04/2009, às 0:11

    Igor Carvalho,

    Não vou dar 50 ou 100 motivos para você entrar de sócio e exercer sua Cidadania Tricolor, mas digo que espero uma reflexão da torcida tricolor, que sempre fala em bom tom, que faz parte de um grupo seleto, diferenciado em relação as outras torcidas.

    Será que não podemos oxigenar o clube, com torcedores apaixonados e com um nível intelectual elevado?

    Será que não somos capazes de romper de vez com o círculo vicioso, típico de clubes de bairro, onde amizades e interesses condominiais decidem votos, pondo, muitas vezes, o debate e o senso crítico em segundo plano?

    Será que sempre ficaremos na internet gritando contra as asneiras dos Horcades da vida?

    Será que sempre ficaremos sonhado e divagando sobre estrutura, CT e estádio próprio, enquanto ficamos para trás em relação aos nossos adversários?

    Será que ficaremos calados e assistindo o desrespeito da imprensa, CBF e Ferj contra a instituição Fluminense? E por que acontece isto?????

    Será que não temos capacidade e vontade de resgatar o clube para os verdadeiros tricolores?

    Acha caro para não usar as instalações de Laranjeiras? Encare como um investimento. Você estará investindo na construção de um Fluminense forte, grandioso e que ande para frente, o que lhe trará alegrias futebolísticas em uma dose maior e mais constante do que as que temos hoje.

    Ficar na internet ou gritando nas arquibancadas, adianta pouco ou quase nada, por causa das amaras impostas por estes que querem usar o Fluminense apenas para interesses próprios.

    Sendo que aqueles que tem condições, deveriam sair das arquibancadas e entrarem de sócios, para lutarem por um novo ideal de gestão e administração, refletindo o enorme desejo da torcida tricolor.

    O Fluminense tem que estar nas mãos de quem se importa e respeita a nossa história de glorias e a nossa imensa torcida !!!

    A luta é pelo Fluminense Football Club e este convite é para que o torcedor tricolor reflita sobre sua participação nos destinos de nossa paixão e não pode se confundir como um favor pessoal de entrar de sócio, muito pelo contrario, deve antes de tudo, fazer a seguinte pergunta: “Ao me tornar sócio, o que posso fazer pelo Clube?”

    Torcedor Tricolor, Associe-se , Participe, Vote e Mude!!!

  59. Frederico Carneiro

    comentou em 25/04/2009, às 1:11

    Eu só estou me mantendo sócio do flu porque sonho pela última vez, que no ano vindouro possamos varrer do fluminense essa cambada de incompetentes e vigaristas, mesmo sendo sócio proprietário já estava pensando em até doar meu título para algum infeliz, mas a FLU SÓCIO me fez voltar atrás! Espero sinceramente que em 2010 ninguém dessa corja que reina há 100 anos no flu, lá permaneça!

  60. Carlos Miranda

    comentou em 25/04/2009, às 11:27

    A informacao eh completamente verdadeira posso atestar.
    Sp primeiro, inter segundo, cruzeiro terceiro mais que fla e corinthians…
    Isto tem muito a ver com a Vulcabras/Reebok, disparada a melhor do Brasil hoje em produção/qualidade/pgto…
    Ao contrario do lixo que nos patrocina hoje…

  61. Fr@n

    comentou em 25/04/2009, às 12:57

    Não adiante marca, história, ídolos e etc se os atuais dirigentes fazem de tudo para apagar tudo isso de forma rápida e devastadora.
    Temos é que nos associar e com o poder de voto e de veto começarmos de fato a influir nos destinos do clube, porque do contrário continuaremos a encolher e nossos parâmetros ao invês de Inter, São Paulo, Cruzeiro e Grêmio serão mequinha, bangú, são caetano, paulista de jundaí, bahia e etc.

    Fr@n.

  62. Edu

    comentou em 25/04/2009, às 17:22

    Alguém falou uma coisa muito certa. O marketiig frio e eficiente do SPFO e o participativo e atmbém eficente do Inter.

Deixe o seu Comentário

MODERAÇÃO DOS COMENTÁRIOS:

No intuito de manter o alto nível dos debates, aumentando cada vez mais a credibilidade desse espaço, optamos por tornar mais rígidas e transparentes as regras de moderação. Sendo assim:

1 - IDENTIFICAÇÃO: Não serão mais aceitos comentários identificados por apelidos ou pseudônimos. Todos os comentários deverão estar identificados com nome e sobrenome.

2 - LINGUAGEM: Não serão aceitos comentários que contenham palavrões, ofensas pessoais ou expressões que tenham por intuito ridicularizar outros leitores, pessoas públicas ligadas ou não ao Fluminense, ou mesmo grupos de pessoas.

3 - ASSUNTOS: A idéia é que os comentários se prendam ao debate do assunto levantado pelo post. Assuntos off-topic podem ser aceitos excepcionalmente, em função da relevância e da urgência. Mas não devem ser usados para desvirtuar o debate. Assuntos off-topic podem vir a não ser aprovados caso a moderação entenda que não atendem aos requisitos de relevância ou urgência.