Para pensar…
Publicado em 5.05.2009.
Por Flusócio
Nenhum jogador do Fluminense foi escolhido na seleção do campeonato carioca. Campeonato esse que conta com apenas três times na primeira divisão do Brasileirão e dois na segunda. Brasileirão esse que começa nesse fim de semana.
Já apontamos vários erros da diretoria na confecção e preparação do elenco. Mas será que os jogadores do Fluminense não têm vergonha na cara? Disputar um campeonatozinho bobo como o carioca e não emplacar na seleção do torneio mesmo ganhando rios de dinheiro é para deixar qualquer um muito embaraçado. Aparentemente não no Fluminense.
Independente de tudo que ocorra fora de campo, da falta de estrutura, da falta de treinamentos, o mínimo que se espera de jogadores do Fluminense, sobretudo daqueles que ganham muito dinheiro para atuar pelo clube, é que corram feito loucos, que dêem todo o sangue e suor que tiverem para o Fluminense vencer, que honrem a camisa que vestem acima de tudo.
Para fazer menos que isso, que tenham a hombridade de pedir demissão.
Quinta-feira contra o Goiás terão a primeira oportunidade de provar que entenderam esse recado. No fim de semana contra o São Paulo, a segunda. Bom seria que não tivessem a terceira, mas aí já não depende de nós…
Retornar à Página Inicial
comentou em 5/05/2009, às 16:15
Não emplacamos nenhum jogador na seleção do campeonato porque realmente nenhum jogador mereceu!!! Dos jogadores da seleção, acho que o único que não tem vaga é o Bruno Meneghel ou o Vitor Simões que eu prefiro o Fred…
Mais uma vez eu pergunto, já que ninguem responde: Todos aqui querem um dirigente profissional ao extremo. Aceitariam que ele fosse torcedor de outro time que não seja o Fluminense??????
comentou em 5/05/2009, às 16:17
Lembrando ainda que o unico jogador do Fluminense que ficou entre os 3 primeiros foi o Conca…
comentou em 5/05/2009, às 16:37
Marcos Sobral,
Aceitaria desde que fosse competente, honesto e dedicado ao clube que amo. Aposto que depois do primeiro título ninguém iria lembrar do time do cara.
Seria bem melhor do que um médico fanfarrão e péssimo presidente que torce para o NÁUTICO. Ele pode ser um ótimo médico, mas é um péssimo Administrador.
comentou em 5/05/2009, às 17:00
OFF:
Se quisermos adotar um modelo clube-empresa, gerenciado por pessoas competentes e profissionais, NUNCA, poderemos colocar um “parceiro” gente boa, médico bem sucedido, para ser o presidente do negócio!! Alguma empresa séria faria algo semelhante? Tem que ter CV e experiência como presidente! Básico…mas no Brasil, vale tudo…tem gente que nunca foi técnico (experiencia zero nesse cargo), e acaba dirigindo a selecão brasileira de futebol…
Marcos Sobral,
Sua pergunta é pertinente. Dificil de responder.
Para mim, o fato de não ser tricolor, até ajudaria a tomar decisões com a cabeca, e não com o coracão. Mas, de jeito nenhum poderia ser mulambo, chorão ou português.
Quanto ao tópico, trouxemos jogadores a peso de ouro, que estão valendo como LATA.
Diguinho e Leandro Bonfim deveriam estar recebendo 20% do salário, e isto deveria estar em contrato.
ST,
comentou em 5/05/2009, às 17:04
OFF 2:
Será que eu li errado, ou a FLA-PRESS reconheceu o SPORT clube como campeão brasileiro de 1987?!?!?!?!
http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Sport/0,,MUL1109223-9876,00-NA+LIBERTADORES+SPORT+COMECA+A+ESCREVER+CAPITULOS+INEDITOS+DE+SUA+HISTORIA.html
ST,
comentou em 5/05/2009, às 17:04
http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Sport/0,,MUL1109223-9876,00-NA+LIBERTADORES+SPORT+COMECA+A+ESCREVER+CAPITULOS+INEDITOS+DE+SUA+HISTORIA.html
comentou em 5/05/2009, às 17:19
Nosso dirigente profissional nao é torcedor do Fluminense…já temos isso na atualidade.
Nao é questao fundamental. Tem que ser o melhor do mercado.
De Walquir Pimentel e Alcides Antunes, já estamos cheios…
comentou em 5/05/2009, às 17:44
Que tal essa?
Rafael Moura é eleito o craque do Campeonato Paranaense
comentou em 5/05/2009, às 17:51
Parece q o Thiago Neves pega um jg só e vai jogar quinta.
comentou em 5/05/2009, às 18:02
Thiago Neves vai jogar!!!Só pegou uma partida, já cumprida.
comentou em 5/05/2009, às 18:08
Onde acompanho o julgamento do Thiago Neves?
comentou em 5/05/2009, às 18:12
Na escalação, eu deixaria o Tartá e entraria com o TN no lugar do Everton Santos.
comentou em 5/05/2009, às 18:13
Já descobri e já acabou. Foi suspenso por 1 jogo e já cumpriu. O nosso advogado é mágico mesmo. O cara arremessa a bola no menor e pega só o jogo do vermelho. Considero ele absolvidO, pois 1 jogo era obrigatório. Santo Marcio Bitencourt.
comentou em 5/05/2009, às 18:13
No começo do campeonato carioca, assistia a um destes programas da SporTV e o apresentador, acho que era o Marcelo Barreto, leu um elogio enviado por um Tricolor sobre o bom futebol apresentado pelo Leandro Bonfim (não me lembro o jogo, mas parece que ele fez um gol), ao que o Lédio Carmona, sem levantar os olhos, escrevendo num papel, bem ao seu estilo, comentou:
“vamos ver o que a torcida do Fluminense vai dizer sobre este jogador no final do campeonato …”
Sou obrigado a tirar o chapéu para o Carmona!!!
comentou em 5/05/2009, às 18:15
Tiago neves vai jogar!Quanto a seleção do campeonato,justissimo,pois nenhum jogador merece realmente estar entre os 11 melhores.É um bom recado para alexandre faria,pois prova que contratou muito mal para o clube…
comentou em 5/05/2009, às 18:21
Talvez ñ seja necessário buscar um cara não-tricolor para ser presidente, é só convidar o Márcio Bittencourt q, até onde eu sei, é tricolor. Para um clube q toda hora se vê às voltas c/ a Justiça em ações movidas por credores, é o nome perfeito.
comentou em 5/05/2009, às 18:33
Os framerdistas estão falando em trazer o TS p/empréstimo já q a tranferência deu xabú e ele não vai poder jogar…
SE O TIAGO SILVA PARAR NA GAVEA EU PAREI COM O FLU.
UM DOS ÚLTIMOS RESQUÍCIOS DE ÍDOLO QUE A TORCIDA VENEROU.
SERIA ASSSINAR UM MONTE DE FÃS DO FLU!
comentou em 5/05/2009, às 18:34
*ASSASSINAR UMA PARTE DA NOSSA TORCIDA
comentou em 5/05/2009, às 18:35
Thiago Neves pega pena de um jogo, já cumprida e enfrenta o Goiás….
http://justicadesportiva.uol.com.br/noticia.asp?id=9592
comentou em 5/05/2009, às 18:39
Campanha estatua para o Mário, nunca vi um advogado ser mais importante para o clube do que o proprio presidente.
Bomfim=Chinelo, não conto com esse cara, Beto Maier falaou que o contrato preve rescissão no caso dele se machucar, estão esperando o que?
comentou em 5/05/2009, às 18:45
Os JOGADORES do FLUMINENSE tem que ter RAÇA ,pois é OBRIGAÇÃO GANHAR A COPA DO BRASIL,pois a TORCIDA não tem mais paciencia. A PATROCINADORA UNIMED faz o que pode contratando quem é pedido pela COMISSÃO TÉCNICA, mas os JOGADORES NÃO levam a sério a TRADIÇÃO do FLUMINENSE. No treino de SEGUNDA – FEIRA estavam todos rindo( OS JOGADORES ) .Só tem PALHAÇOS LÁ EM CAMPO,PARA TER TANTA RISADA ,depois do CLUBE PERDER UMA HEGEMONIA de 100 ANOS.
comentou em 5/05/2009, às 19:06
Podiam emprestar o “Chinelinho” com uma promoção. Leva o L. Bonfim e o Jaílton vai de graça.
Deve ter algum clube de segunda divisão que queira os dois.
comentou em 5/05/2009, às 19:09
Se tivermos um presidente sério, comprometido com uma gestão profissional e com ambição de recolocar nosso querido flu em seu devido lugar, gerando lucro, títulos, visibilidade, etc, estou little bit fucking myself se esse cara for tricolor, mulambo, chorao, etc… Se o time dele nao comprometer com o profissionalismo dele, nao tem problema algum… Eu quero é ver meu flu gigante como deveria ser… De qualquer maneira isso é um papo inútil já que um flamguista honesta, profssional e comprometido com um trabalho sério e etc é paradoxal.
comentou em 5/05/2009, às 19:26
Se o TS for para o coisa-ruim, o mínimo a ser feito é deletar esse cara como nosso ídolo. Retardado ele não é, e sabe muito bem o que vai significar isso pra ele em se tratando da torcida que só lhe deu carinho e homenagens. Aquele papo de que “sou profissional” tem limite, e não venha depois com o papo de “se marcar um gol, não vou comemorar”. É claro que é obrigação da nossa diretoria trazê-lo de volta, mas se o pior acontecer ELE NÃO PODERÁ SER POUPADO.
Sobre o tópico, que tal a seleção dos piores? Teríamos uma representação e tanto: Mariano, Leandro e Jaílton garantidíssimos!!! Saudações tricolores.
comentou em 5/05/2009, às 19:29
Off: Esse Alexandre Farias só pode estar de sacanagem!
Vai contratar agora o Bida o milésimo cabeça de área do elenco! Eita Jabá! Se fosse para trazer o Mineiro ou o Tinga que se tornariam titulares absolutos tudo bem agora Bida para ser mais um… que se bobear nem chance terá de ficar no banco, assim como ele fez contratando o Rafael para se tornar terceiro goleiro! O FFC deve estar nadando em dinheiro!
Agora a perda do TN, após a copa do Brasil é certa! Vai sobrar dinheiro para contratar armador? Depois a culpa é do Celso Barros. O cara é Patrocinador e não coordenador,vice ou Presidente do Clube. Agora esperar o que do Tote e do Horcades que nunca chutaram uma bola? O Eurico com o dinheiro da Unimed comprava três casas em Miami e seria no mínimo tri estadual e campeão brasileiro.
Que o próximo Presidente do FFC seja tricolor, honesto e bom administrador, mas é fundamental que entenda de FUTEBOL!
Quanto ao time nenhum esteve na seleção do campeonato porque jogaram como MARICAS!
comentou em 5/05/2009, às 19:32
Em se tratando de um jumento como Horcades pode-se esperar tudo…Mas duvido que essa do TS se concretize, mas se pensarmos que um dos envolvidos nesta soturna transaçao foi o queridinho da gávea pequena que andava escomungado das Laranjeiras, Eduardo Uran.Sei nao hein.
Agora quanto a seleçao do campeonato, nosso craques já ganham demais pra se preocupar com estas bobagens.
Saudades eu sinto de dirigentes que cobravam fosse quem fosse que pisasse no laranjal.
P.S: Mas estou com mum amigo que postou que se de fato esta do TS se concretizar, eu também para com o Flu por um bom tempo.
Fr@n.
comentou em 5/05/2009, às 19:37
Caro colega Marcos Sobral, respondo por mim: eu jamais exerceria qualquer atividade profissional remunerada que não fosse no Fluminense. Já pensou se eu fosse contratado pra fazer alguma coisa no urubu? eu teria um anjinho numa orelha dizendo “faça o certo, você é profissional…” e um diabinho na outra dizendo “sacaneia, sacaneia…” e eu acho que sei qual deles eu ouviria… e prefiro não sofrer com esses dilemas! Saudações tricolores.
comentou em 5/05/2009, às 19:54
P*!
Esta estória do TS é óbvio que é mentira, especulação para tentar sacanear a gente mais um pouco.
Nunca o TS jogará lá!
Não podemos ter a postura de molambos que acreditam em tudo que esta imprensa comprometida até a cabeça divulga…
comentou em 5/05/2009, às 20:07
SPFC em 1985: 1 Brasileiro, 14 Estaduais.
SPFC hoje: 3 Mundiais, 3 Libertadores, 2 Recopas Sulamericana, 1 Supercopa, 1 Conmebol, 1 Copa Master, 6 Brasileiros, 1 Rio-SP e 22 Estaduais.
Fluminense em 1985: 1 Brasileiro, 1 Roberto Gomes Pedrosa, 2 Rio-SP, 27 Estaduais.
Fluminense hoje: 1 Brasileiro, 1 Roberto Gomes Pedrosa, 2 Rio-SP, 1 Copa do Brasil, 30 Estaduais, 300 milhões em dívidas, 3 Rebaixamentos, 2 Viradas de Mesa.
Malditos sejam Fábio Egypto, Ângelo Chaves, Arnaldo Santhiago, Gil Carneiro de Mendonça, Álvaro Barcelos, David Fischel, Roberto Horcades e todos os seus aliados.
Tricolor, associe-se. Precisamos salvar o Fluminense.
ST,
comentou em 5/05/2009, às 20:10
Presidente do FFC tem que ser tricolor! Ou eu to ficando maluco? A principal campanha da FLUSÓCIO é para que a torcida do FFC torne-se sócio, já que maioria dos sócios hoje não torcem para o FFC e querem que o FUTEBOL do clube se exploda! Ou estou errado?
comentou em 5/05/2009, às 20:16
Não contente com o bando de perebas que contratou no início do ano, o Alexandre Faria (depois da sua vitoriosa passagem pelo Atl-MG…) nos ameaça com o tal Diogo para a lateral. Este rapaz saiu do Sport da Série A para atuar no Corinthians na série B, onde fracassou todas as vezes em que Mano Menezes o escalou. No momento, não sentava nem no banco. Mas o Mano é otário e o Faria é esperto e sabe muito mais do que ele…
DIOGO É JABÁ DE EMPRESÁRIO COM ALGUÉM DO FLUMINENSE, DA TRAFFIC OU DA UMIMED. ATENÇÃO ALEXANDRE FARIA: SE ESSE CARA VIER, VAMOS DESCOBRIR QUEM ESTÁ LEVANDO ALGUM – E DENUNCIAREMOS AQUI.
comentou em 5/05/2009, às 20:23
Errata no meu post acima na 8ª linha: UNIMED.
ERRATAS EM CONTRATAÇÕES: Xandão foi jabá e o goleiro notívago dispensado do Vasco também. Fora Jailton (que deve ter tido dedo do Kléber Leite, ex-sócio de J. Hawilla na Traffic) e outros jogadores desse baixo nível técnico.
É como dizia um grande técnico do passado: “Jogador ruim tem de mandar embora. Porque vai acabar entrando”.
comentou em 5/05/2009, às 20:38
Sergio Muzitano,
Na minha opinião o presidente do clube tem que ser Tricolor, mas o dirigente que vai administrar o futebol tem que ser competente e entender de futebol.
Atualmente, o presidente torce para o Náutico e o Coordenador de Futebol deve torcer pra algum time de Minas Gerais, já que ele é de lá.
comentou em 5/05/2009, às 20:46
O futuro para o FLU assim qualquer outro time que almeja a sobrevivencia no Longo Prazo e’ se transformar em empresa, assim como os times Ingleses.
Dito isso, quero que o presidente (Dono) do Flu seja um Russo; um Saudita ou um Americano cheio do Ouro (que nunca ouviram falar em bola ou Flu na vida) Mas, objetivando o sucesso e crescimento da Marca com a implementacao de estrutura profissional visando o Lucro com finalidade (assim como em qualquer empresa).
O resto e’ o Resto…
Ademais, todos esses Merdas eram tricolores ate’ colocarem a mao na Grana…O que prova que esse modelo amadoristico que em nada nos ajudou nos ultimos 30 anos
comentou em 5/05/2009, às 20:56
Querem dois jogadores novos e que são melhores que os nossos nas suas posições??
Rafael Tolói e Leandro Euzébio, do Goiás!!
O Rafael é aquele que foi expulso contra o Flu. Tem 17 anos, e foi escolhido o jogador revelação do Campeonato Goiano. E prestem atenção no Leandro Euzébio, no jogo contra o Flu, quinta-feira.
Guardem estes dois nomes e me cobrem depois!!
Pena que o Fluminense não tenha “olheiros” espalhados pelo Brasil. Os “entendidos” não querem sair da Cidade Maravilhosa…
Outra coisa: qual o currículo do Alexandre Faria?? O que o credenciou ao cargo que ocupa em um dos maiores Clubes de Futebol do país??
comentou em 5/05/2009, às 21:07
O Fluminense esta nadando em merda, é um antro de asneira e incompetencia endividado ate o ultimo fio de cabelo e fica contratando jogador que nao existe ou que so vive de nome. Cara, nao é possivel que nao tenhamos uma politica de olheiros! Esse é o melhor meio de conseguir bons jogadores em inicio de carreira em inicio de carreira querendo mostrar serviço. Medalhoes como Tinga, Roberto Carlos e sei la o que, so se for de graça, sendo negociado apenas o contrato de tal individuo.
Sugestoes de contrataçoes:
VOLANTES
Sandro Silva – Palmeiras
Paulinho Dias (ex Cruzeiro) – sem contrato
Sandro (20 anos) – Internacional
Zuculini (19 anos) – Racing (ARG)
ZAGUEIROS
Antonio Carlos (ex Flu) – Paranaense
Trazer o Dalton da base
LATERAIS
Marcone (direito) – Bahia
Diaz (esquerdo) – Independiente (ARG)-contrato vence no meio do ano
Radames que ta emprestado na arabia joga de lateral e volante, confirma?
comentou em 5/05/2009, às 21:39
Vamos trazer o Eurico Miranda. Vamos ser mais felizes. Opai….
comentou em 5/05/2009, às 21:46
Além de tudo que já foi dito, também falta ao Fluminense um técnico com conceitos atuais. Parreira foi muito bom, como eu disse, foi. Atualmente a vocação do Parreira está muito mais para a parte administrativa, ai sim acho que ele seria importante.
Dentro do próprio elenco poderíamos ter jogado com uma formação mais competitiva, se não temos laterais, porque não jogar com três zagueiros (entrando o Cassio), como jogam SP e Inter, liberando ainda mais o Conca e o TN. Jogaríamos pela esquerda com o João Paulo ou Marquinho e sem lateral direito. Outra, sofremos com volantes limitados, o Flu não tem saída de bola competente, básico no futebol de hoje, então porque não testar o Sandro, zagueiro que subiu das divisões de base, na posição ? O cara é rápido, saber jogar é bom marcador e nunca terá uma chance na posição de origem (zagueiro) por não ter estatura. Morrer abraçado com um esquema tático (o Parreira sempre joga no 4-4-2) é brincadeira, o treinador precisa adaptar o esquema ao material humano que tem, e não o contrário.
Sei que dentro do contexto este é o menor problema, mas é mais uma prova que as contratações são de efeito mas sem o valor que precisamos, inclusive para técnico. Acho que o Parreira deveria ser um Diretor de Futebol, teria muito a agregar.
comentou em 5/05/2009, às 22:16
ALÔ: o nome do grande advogado do Flu nos tribunais esportivos é MÁRIO Bittencourt e não Márcio. OK?
comentou em 5/05/2009, às 22:41
Caio concordo com seu diagnóstico com relação á diretoria, haja vista ao Botafogo, que há 4 anpos investe em ilustres desconhecidos mas descobre alguns bons valores. Mas o resto que vc escreveu….
Radamés e Antònio Carlos ?
Tu ta de brincadeira, camarada.
Radamés…. SARAVÁ! Não acerta um passe de 3 ou 4 metros. Rifa a bola. Horroroso.
ACarlos ? Aquele que ano passado nos ajudou a ganhar do Patético na Baixada fazendo penaltis imbecis e com uma atuação memoravelmente tosca ? Tou fora. Vade retro também.
Tinga é um excelente jogador. Ótimo volante que sabe sair jogando. Seria a ligação meio-ataque que precisávamos.
comentou em 5/05/2009, às 23:08
Ô Roberto Laport ! ! !
Estamos pregando no deserto.
E mais…
Uma coisa é se associar ao Fluminense.
Outra, é em que projeto vai se votar.
Não estar satisfeito com o atual estado de coisas no Flu é uma coisa.
Dar um “cheque em branco” pra quem assumirá o poder no Flu é outra.
Em tempo… pra quem “nasceu ontem” !
Um técnico de ponta (de outrora) disse certa vez:
“Não se faz omeletes sem ovos”.
Saudações Tricolores
comentou em 6/05/2009, às 0:40
Caio Graco
o Zucu ‘e mesmo um grande nome pro futuro e por isso o Racing vai lutar com suas combalidas financas para mante-lo (afinal, o muleque ta jogando na selecao sub 20 e o diabo)
outro dia mandei um email pra Ouvidoria do Flu, apos ouvir que na sportv que o Alexandre Faria ia procurar laterais na America do Sul
Como aposto que ele vai olhar nos manjados River e Boca e no Ageleri (eles nao tem imaginacao) falei pra ele checar o Franco Sosa
seria show pra lateral direita
sugeri o Sand, DeFederico, Luciano Leguizamon e Maxi Moralez tbm
comentou em 6/05/2009, às 1:07
Gustavo Pedreira, concordo totalmente contigo.
Enquanto o Fluminense estiver sobre a forte influência de um médico(CELSO BARROS) sem formação esportiva, amigo dos boleiros mais malandros, continará a trilha do amadorismo. Porque esse “parceiro” deseja colocar nomes no clube, às vezes não tão eficientes, sem qualquer comprometimento com resultados. Porque resultados exigem algo que está além da compreensão desse senhor. Para termos resultados consistentes teremos primeiramente de abrir mão de um time caro temporariamente para a construção de um CT, para o saneamento das dívidas e por aí vai. Isso interessa ao Fluminense, mas não interessa ao “parceiro”. Tudo bem, o “parceiro” quer o que lhe interessa e isso a ele lhe convém. O problema é essa torcida ALIENADA que permite que isso ocorra, que interesses de empresas privadas se sobreponham aos intentos do Fluminense. Torcedores idiotas que apelidaram o parceiro de “Papai noel”, como se o mesmo fosse um Deus. Nós permitimos que uma empresa brinque de Elifoot com nosso clube e ainda o elogiamos. Por isso estamos nessa situação, treinando em um campo de várzea e com uma dívida que não deixa de crescer.
comentou em 6/05/2009, às 8:32
Camaradas,
Nosso Fluminense não vai ganhar títulos se nós, tricolores, nos preocuparmos apenas em encher as arquibancadas e fazer mosaico e músicas novas. Discutir quem poderíamos contratar não vai fazer a diretoria conseguir tais jogadores.
Se você tiver condições financeiras, associe-se! Ajude a salvar o Fluminense das quadrilhas que lá estão há 20 anos!
ST,
comentou em 6/05/2009, às 9:11
Era esse que queriam trazer de volta pro FLU ?
————————————————-
Enviado por Gilmar Ferreira – 5.5.2009| 23h17m
É o fim…
O meia Roger, ex-Fluminense, Flamengo e Grêmio, hoje no Catar Sports Club, foi campeão da recém-terminada Copa do Príncipe, na Catar.
Mas, na reserva.
O jogador teve atuação abaixo do desejável e é uma das peças disponível para negócio no time dirigido pelo técnico Sebastião Lazaroni.
É o fim.
comentou em 6/05/2009, às 9:36
Alguém perguntou sobre o currículo do A Faria.
Além de ter trabalhado no AM-MG e ATL-MG possui a formação de Analista de Sistemas… Um nada na esfera esportiva.
comentou em 6/05/2009, às 10:09
Caramba…
Não me lembro de ter estado tão desanimado com um time do Flu, como agora.
E ainda teremos que aguentar uma camisa com faixa diagonal nojenta…
Tá difícil! Vai ver que estou ficando velho, sem paciência e cansado das coisas q nunca mudam…
Time vagabundo!
comentou em 6/05/2009, às 11:34
Que uniformes feios!!!
Essa camisa avascainalhada causa nojo. E essa camisa com faixas largas… estamos cada vez mais parecidos com o América.
Mau gosto a toda prova!!
Amorim,
parece que o Alexandre Faria não é do ramo… vide as suas contratações.
comentou em 6/05/2009, às 13:07
OLha aqui, não me levem a mal mas é um exagero criticar os jogadores do Flu pela escolha desta seleção do campeonato. Cacete, quem escolheu ? Pra qual clube torcem ? Que cirtérios usaram ? Nenhum jogador teve atuação de destaque, mas o clube não foi bem mesmo. Agora, dizer que Carlos Alberto, Vitor Simões, Xuxa Meneghel e que tais serem melhores que o Flu é uma infâmia, chega a ser patético. Não invejo em nada esta lista, e esta seleção não ter nenhum tricolor não me causa nenhuma azia. TN ? Todo mundo vê o quanto ele luta dentro de campo, mesmo quando não joga bem. Fred ? Luta contra as contusões e vem de longa inatividade, e mesmo assim o sujeitinho tá sempre deixando o dele. Conca é um caso á parte, há tempos é um jogador apagado, mas todos os clubes tem jogadores em fases ruins. O argentino jpá declarou seu amor ao Flu, e vontade também não lhe falta. Pera lá, ow. Vamos criticar quem merece, FH, Luis Alberto e o monte de merdas que essa diretoria contratou. Até o Calazans reclamou desta seleçãozinha.
comentou em 6/05/2009, às 14:54
Outra coisa: Clube endividado e sem receita não pode se dar ao luxo de contratar gerentes disso e daquilo, nem muito menos pagar salário de multi-nacional para eles. Uma politica do tipo “pé de no chão” não faria mal.
comentou em 6/05/2009, às 19:04
Sergio / Rio das Ostras.
Não quero eURICO mIRANDA nem como Presidente, roupeiro ou coordenador. Somente comparei o fato de que se o Eurico tivesse a Unimed como parceira no Vasco, montaria elencos muito melhores dos que foram montados pelo Horcades e ele impunha muito mais respeito em relação a cobrança aos jogadores!
Agora pedir eurico no FFC só poderia ser piada de mau gosto!
Fica o esclarecimento.
comentou em 6/05/2009, às 19:37
Política de pés no chão tendo um patrocinador forte como a Umined é uma infâmia.
Basta inteligência na gestão de recursos e as duas coisas podem caminhar de mãos dadasm o encaminhamento do CT e a formação de uma equipe forte.
Se com a Unimed for se fazer política de pés no chão com relação ao time em si, parei aqui. Fora Unimed então.
comentou em 6/05/2009, às 19:47
Por que, Wagner?
Não vejo relação nenhuma. O patrocinador quer retorno de exposição. Sim, um jeito rápido é contratar um medalhão qualquer, mas um jeito perene e até mais eficiente é montando um time vencedor, que estará sempre disputando até as finais (com isso, monopolizando mais as atenções positivamente).
veja 2007.
montamos um time que a grande estrela era o Carlos Alberto (“grande” estrela), mas era um elenco bem guarnecido, planejado, com comissao tecnica fixa. Gerou a maior exposição da Unimed, levando ela até para o campo internacional, com a Libertadores.
Infelizmente, no ânimo, creditaram o sucesso ao “lado” errado e o Fluminense Ação entre Amigos Boleiros (Renato, Branco…) venceu o Fluminense profissional científicamente bem sucedido (Fernando Gonçalves, Fabio Masheradjian).
mais uma vez.
é ruim viver com ajuda de aparelho (Unimed)?
é
pior é desligar a maquina e nunca mais ter a chance de despertar do coma.
comentou em 6/05/2009, às 23:01
Eduardo Albuquerque,
vejo que em raros momentos nessa “parceria” foi adotado o modelo de gestão de 2007. Não tenho expectativas de que esse modelo vá ser usado outras vezes e se usado, tenha uma fase duradoura. Isso porque o empreendedor do negócio (Celso)já se mostrou em várias ocasiões ser um tremendo amador.
Quanto à questão do coma, não há apenas a Unimed para patrocinar clubes por aí. Temos tomado vários paus de um clube patrocinado pela liquigás. Fiquem tranquilos. Sai a Unimed, outros patrocinadores aparecem. Podem pagar até menos, mas poderemos usar melhor esses recursos sem ter de se submeter a um senhor que deseja jogar elifoot com o Fluminense.
comentou em 6/05/2009, às 23:44
Fernando,
com certeza existem outros patrocinios.
mas você ficaria tranquilo se o dinheiro fosse colocado na mao do Horcades pra ser administrado por ele?
Lembra 2006? Ele que mandava, montou o time etc.
O time da Liquigas vai bem pq é muito bem administrado e montado. Tiram leite de pedra.
A gente faz o contrario, transforma leite em pedra. Eu, no momento, sem gente boa, profissional, lá dentro, dou graças a Deus pela Unimed, que poe rios de dinheiro que podem não nos dar titulos, mas tem nos mantido na primeira, pelo menos.
comentou em 7/05/2009, às 0:22
Eduardo Albuquerque,
concordo plenamente contigo. No momento atual, com Horcades no poder, dar dinheiro a ele é o mesmo que nada. Esse dinheiro vai ser talvez ainda mais mal gasto do que ja é. O que eu acredito é que com a vitória de um candidato em que apoiemos e possamos confiar a história mudará de figura. Vai ser essencial termos o dinheiro do patrocinador consignado diretamente no clube, sem qualquer interferência do mesmo no futebol. Só assim avançaremos. Esse modelo é que não vai nos levar a nada. Mas com Horcades, concordo que deve ser assim, apesar de péssimo. Com um presidente de projeto, tudo deve mudar nesse relacionamento ou acho que a única saída será a busca de um novo patrocinador.
Um forte abraço.
comentou em 7/05/2009, às 1:14
Perfeito, Fernando.
Sua última frase foi na mosca.
por isso a importancia da associação em massa dos torcedores do Fluminense para a gente chegar lá e fundar o Fluminense moderno e profissional.
comentou em 7/05/2009, às 4:17
Tem toda relação, Eduardo.
O que você disse no primeiro parágrafo deveria ser o conceito de ação elementar de qualquer empresa minimamente séria ligada ao marketing esportivo, mas não é a política que a Unimed adota. Ela parece adotar o “aparecer de qualquer maneira”, seja positiva ou negativamente. Mas os objetivos do patrocinador são problemas dele, e não nos interessa. O importante é/era o Flu resguardar os seus interesses na feitura do contrato. Portanto o meu ponto de vista de análise é o do clube. Contratar um medalhão é garantia de qualidade e retorno pro clube se a contratação for feita com inteligência, isto é, visando suprir as carências do elenco e procurando se trazer jogadores realmente capazes, e não como a Unimed faz muito, que é trazer pseudo-medalhões que não passam de ex-jogadores em atividade apenas porque lhe traz maior exposição na mídia.
O time de 2007 foi um achado, o caso típico do errado que deu certo. E só na base da sorte as coisas dão certo pra essa diretoria. TSilva ainda não era ninguém, e começou ali a crescer em importância e a fazer o nome que tem hoje; o Cicero e o Soares, a princípio boas contratações, não renderam, somente o Cicero que, em 2008, melhorou um pouco; O Carlos Alberto dispensa comentários, foi péssimo, e então eis que surge da reserva quem era apenas uma promessa quase desconhecida, TNeves. O ataque era o Alex Dias decadente, Rafael Moura… Portanto, a maioria das contratações era de APOSTAS. Não ! Chega de apostas. Passamos desta fase. Apostas é para quem não tem dinheiro. De posse de um patrocinador forte, a grana deve ser para investir em nomes que trarão ganho tecnico indiscutivel para o time. Apostas, deixe pra Botafogo e Vasco, que não têm outra alternativa. Nós não, nós temos bala. Então não há sentido em ficar apostando em jogadores que eles também podem contratar mesmo estando na penúria. Isso é uma infãmia, e revelaria o caráter nefasto desta parceria com a Unimed, se nem num CT ela injetaria dinheiro. Então fora Unimed… O Fluminese sem a Unimed é o Botafogo de agora.
Pra se formar um elenco forte a diretriz elementar é manter os bons jogadores, se desfazer dos ruins ou menos bons, e contratar para estas posições carentes outros bons jogadores. Isto é óbvio mas o Flu nunca faz isso. Ao contrário, deixa sair os bons e mantém as nulidades. Se fizesse o correto, mesmo com as inevitáveis perdas para o exterior, não seria necessário se contratar(gastar) tanto no começo das temporadas, uma vez que uma base(boa tecnicamente) seria mantida de um ano para o outro. Mas o senhor Horca não se preocupa em manter a base. Mandou metade do time pro São Paulo este ano. E insiste na contratação de quantidade ao invés de privilegiar a qualidade. Ao invés de contratar aquele bando do começo do ano(Diguinho, Jailton, Mariano, Xandão, Leandro e Leandro Bonfim), era mais inteligente manter-se o Junior Cesar(abria-se o cofre pra seduzí-lo, sairia muito mais barato do que o que estamos vendo agora), porque a lateral esquerda estava longe de ser nossa maior carência, e investir esse dinheiro todo em apenas 2 jogadores, de posições mais problemáticas. Dois REALMENTE BONS, um lateral direito e um volante. Vitor e Tinga, por exemplo, pode escolher outros do seu gosto ou mais factíveis. Mas com jogadores deste nível no time, não perdíamos a semifinal da Taça Rio pro Flamengo daquele jeito. Idem ano passado : pra quê tantos centroavantes(dentre os quais um desagregador) e mais Igor e Nery, que o universo inteiro sabia que não iriam dar certo ? Com a fortuna desperdiçada nestes 4, contratava-se apenas dois : um grande lateral esquerdo e um grande volante. Adiantava-se o TN pro ataque com Wahsington, que de resto foi mesmo como TN jogou, usava-se 3 volantes, um deles poderia ser o Tinga, e provavelmente estaríamos com um título de Libertadores na bagagem hoje, porque talvez não tivessemos sofrido os 3 gols no maracanã que sofremos, de LDU, Boca e SP, todos em cima do imbecil do Igor. Isto pra não falar da primeira partida da final.
É só gerir o dinheiro com sabedoria. Nem precisa ser muito inteligente, basta entender um pouquinho de futebol e da relação custo-benefício. Coisa que parece passar ao largo nas Laranjeiras.
Patrocínio forte é pra contratar grandes jogadores. Se agora vai se ficar na contratação de jogadores comuns, que até a porra do Botafogo e do Vasco na penúria também conseguem contratar, quando é que o clube vai contratar medalhões então ? Quando já não tiver mais patrocínio ? Ora, NUNCA, é a resposta. Unimed pra quê, então, se não é pra trazer craques ?
Se a coisa fosse feita de forma criteriosa, o clube teria um grande time nas mãos sem gastar tanto, e ainda sobraria bufunfa pra tocar as obras estruturais de que tanto precisa.
comentou em 7/05/2009, às 12:05
Wagner,
não estou conseguindo entender
em um primeiro momento você critica os medalhões, depois as apostas
quem sobra? os formados no clube?
discordo sobre 2007, nao foi sorte e sim um projeto de futebol bem implementado por Fernando Gonçalves (com comisao tecnica fixa) que foi desmantelada pelo Renato Gaucho
fora isso, acho sua análise, por demais, enraizada num mundo ideal utopico
sem considerar a vontade dos que foram pro SP
o Fluminense, hoje, sem Unimed é o Olaria, alias…é o Fluminense sem a Unimed, pois nenhum outro clube tem uma divida milionaria (quase 300 milhoes) e alguém por bem ou por mal pagando todas as contas do time de futebol.
Culpado é o Fluminense de nao se aproveitar desta ajuda para se organizar e nao ter que depender da Unimed.
Associem-se e vamos mudar isso!
comentou em 7/05/2009, às 13:42
Eduardo, você que está confundindo alhos com bugalhos ou não quer me entender. Medalhões que servem são os bons, os grandes jogadores, Fred, Tinga, jogadores de nivel de seleção brasileira. Medalhões imprestáveis, os tais ex-jogadores em atividade, Romário, Edmundo, Roger, Roberto Carlos, etc, estes que eu critico mas que tem a preferência da Unimed. Eu não critico os primeiros, são eles que, no meu entender, a Unimed deve investir o seu dinheiro pro Flu. Apostas ? E quando eu defendi as apostas ? Sou exatamente contra apostas neste momento! Nada de contratar apostas, Diogos, Bidas, Xandões, Marianos… Não. SÓ JOGADORES DE NÍVEL DE SELEÇÃO BRASILEIRA. E POUCOS, NÃO MUITOS, O SUFICIENTE PARA FORMAR UMA GRANDE EQUIPE, QUE COMO PROVEI, GERINDO BEM O DINHEIRO, PODE-SE FAZER E AINDA SOBRAR ALGUM PARA IR DANDO CABO DA CONSTRUÇÃO DE UM CT. Mas como interessa a estes ladrões transformar o clube em balcão de negócios, convivemos então com essa aparentemente “inexplicável” alta rotatividade de atletas inúteis. Como você mesmo disse, culpa da diretoria. Sempre ela.
Não há utopia nenhuma aqui. Eu escrevi claramente… abria-se a torneira para manter JN, e até o Arouca, que declara hoje no Globo que foi o Flu que deixou o tempo passar até expirar seu contrato apesar de ele ter procurado a diretoria pra renová-lo. Isto sairia muito mais barato do que investir em dezenas de desconhecidos, as chamadas apostas. Simples.
Mesmo Washington declarou no Bem Amigos que a proposta do Flu era muito melhor. Mas preferiu o SP. Poe que ? Pq queria a Libertadores. Então caímos sempre no mesmo ponto : as merdas que esta diretoria faz, sempre ela a culpada. Não tinham mais poder de barganha pq perderam a Libertadores mais ganha dentre todas envolvendo clubes brasileiros na final. Por decisões equivocadas que começaram em contratações bizarras. Conforme escrevi claramente acima. Senão, Washington teria renovado. Onde está a utopia ? Mais pés no chão do que isso… Vontade dá e passa. Não seja ingênuo, você sabe muito bem os motivo$ quem movem a vontade de$$e$ jogadore$.
O Fluminense sem a Unimed é o Botafogo. A dívida do Flamengo e do Vasco são maiores, a do Vasco ainda está sob cálculo, e a do Flamengo, conforme insinuou Leonardo, é muito maior do que o montante divulgado na mídia.
Portanto, se a Unimed não investirá em CT, se não for investir em GRANDES JOGADORES, mas apenas em desconhecidos(política de pés no chão, ou bom, bonito e barato, etc), então para quê Unimed ? Fora com eles então. Unimed é pra trazer CRAQUES. Freds, TNs, etc.
comentou em 7/05/2009, às 17:29
WAGNER, acho que algumas questões devem ser abordadas. Primeiro, pelo que vejo a Unimed não investe tão pesado como se pensa. Para um “parceiro” acho que ela investe muito pouco. Porque no atual futebol brasileiro, não há nenhum patrocinador que tenha tanto poder dentro de um clube, como tem a unimed. E por isso o valor de seu patrocínio deveria ser bem maior do que já é. Por isso sempre me refiro a ele como “parceria” entre aspas. Além do valor ser pequeno por ser uma “parceria” é extremamente mal gasto. A Unimed paga salários completamente acima do mercado. E para pouquíssimos jogadores. Aí o dinheiro que sobra, que não é muito, serve para a contratação de um monte de perebas, como os que temos visto esse ano. De certo modo eu concordo com voce e o felicito por vir aqui questionar essa “parceria”. Acho que se não é para trazer grandes jogadores (não apenas alguns poucos) e aí incluo grandes técnicos (que são raros no clube) então para que serve essa “parceria”? Para termos fabinho e outras porcarias no clube? Por outro lado, não acho que 2007 tenha sido de apostas. Acho que foi fruto de um trabalho científico, conforme disse meu colega Eduardo. Geralmente é esse trabalho que fazem clubes com poucos recursos e uma certa inteligência. Até o o Spo se vale desse método. Pelo que eu entendi voce acha que por termos um “parceiro” seria desnecessário esse modelo. Poderíamos ir ao mercado contratar diretamente os grandes jogadores e formar grandes equipes. Foi assim com o Palmeiras da Parmalat. Eu entendo seu raciocínio e acho que se é um “parceiro” assim deveria ser. Mas não é. É um péssimo “parceiro”, se assim pode ser qualificado. Porque nunca vi “parcerias” serem responsáveis por jogadores horrendos como esses.
De qualquer modo, o que tenho propugnado desde antes é que já passou da hora de questionarmos essa “parceria”. Se ela não rende títulos, para que ela serve?
Não sou donos de todas as respostas, mas acho que já passou da hora de reavaliarmos esse “parceiro”. Mas entendo que isso deve ser feito depois, em 2010, caso consigamos eleger alguém competente. Porque, com essa diretoria que aí está, fica complicado….
De todo modo, acho que tanto voces, WAGNER e EDUARDO, no fim pensam da mesma forma, o que há é apenas uma aparente contradição que espero ter ajudado a dissipar.
Um forte abraço a voces!
comentou em 8/05/2009, às 14:00
Pois é
* Se a Unimed não investe tão pesado quanto se pensa, menos razão ainda deve-se ter de se temer os destinos do clube se a empresa deixar de patrociná-lo.
* Se não investe tanto, culpa da diretoria, outra vez ela, que não soube passar para o papel, na feitura do contrato, os interesses do clube.
* Pra mim 2007 foi mero fruto da sorte. Não sou contra a se fazer trabalho “científico”, é óbvio que não. Mas ele não deve ser a política-base de um clube grande com forte patrocínio. É uma infãmia, uma óde ao desperdício. Isto é pra clubes pequenos ou de possibilidades modestas como Bostafogo e Vasco. A Unimed, é óbvio, deve estar felçicíssima com estes moldes de contrato e com o retorno que tem. Mas eu não torço pela Unimed, torço pelo Fluminense Football Club. Com uma parceria como esta, os reforços têm de ser de bom nível sempre, jogadores que dêem garantias(medalhões do bem, digamos assim, jogadores de presente, não de passado), e não basear-se em apostas e rezar para que tudo dê certo.
Xerém deve ser um celeiro de craques sim, devemos sim ter olheiros observando jovens promessas de outros clubes pelo Brasil, qualquer clube sério, não apenas do Brasil mas do mundo, tem este tipo de trabalho, que pode render grandes negócios futuros para o clube. Mas o histórico dos anos Unimed evidencia claramente que 2007 foi pura sorte. A estrela seria CA. TN era o Marquinho, Xandão ou Mariano da época. Mas vingou. Sorte. TS fez partidas horríveis em 2006, entregou gol no Fla-Flu pros Flavelas até, mas depois tornou-se o monstro. Alex Dias, Rafael Moura, Carlinhos…trabalho científico pra trazer isso ?
“nunca vi “parcerias” serem responsáveis por jogadores horrendos como esses.”
É exatamente este o meu pensamento. Pra trazer jogadores comuns, que clubes como Vasco e Bostafogo, sem grandes possibilidades, também conseguem trazer, então para quê esta Unimed, uai ? Pra pagar contas de gás, luz, telefone ? Ora faça-me o favor. Contas públicas são o de menos. Todos sabemos que a maioria esmagadora dos clubes não as pagam, e quando o montante chega a níveis escandalosos, o Estado sempre os beneficia com abonos, moratórias ou formas de pagamentos a perder de vista. Não justifica.
Abraço