Apatia imperdoável e o “exemplo” que vem de cima

Todo mundo já sabe que o Fluminense errou na maioria das contratações para 2009. O time que foi formado é desequilibrado, sem bons volantes, sem laterais de qualidade. Para piorar o quadro, algumas das principais apostas também falharam, tais como Diguinho e Leandro Amaral, duas negações até agora na temporada. Outros jogadores como Leandro Domingues e Leandro Bomfim também não deram certo. E entre todos os outros que chegaram, apenas o zagueiro Cássio mostrou algum futebol.

Mas especificamente na vexatória derrota para o Santos, algo chamou a atenção de todos que acompanham o Fluminense frequentemente: a apatia dos jogadores, a falta de garra, a ausência de disposição para lutar. Até então, isso não tinha acontecido sob o comando de Carlos Alberto Parreira. O mesmo time, com todos os problemas de montagem, tinha feito até algumas boas partidas, se superando na correria contra o São Paulo e vendendo caro uma eliminação para o Corinthians, equipes muito mais fortes. E mesmo com um time misto, o Flu jogou com uma pegada forte contra o Barueri, fora de casa.

Mas ontem, exceto poucos jogadores como Conca e Dieguinho, este injustamente expulso, o restante esteve abaixo da crítica. Thiago Neves fez certamente sua pior partida pelo Fluminense. E Fred conseguiu esgotar de vez a paciência da torcida com sua falta de gols, principalmente porque continua se arrastando em campo, ainda muito mal fisicamente, desistindo das jogadas e parecendo desmotivado.

Mas de todos os apáticos que nos evergonharam, um deles merece uma citação especial: Eduardo Ratinho. Como já havia acontecido na quarta-feira contra o Corinthians, entrou muito mal na partida, errando tudo que tentava, daí a torcida presente ter começado a perseguí-lo. Mas então, sem pestanejar, Eduardo deu uma voadora criminosa no Neymar e foi corretamente expulso, ou seja, visivelmente forçou sua expulsão diante dos apupos da torcida contra seu péssimo futebol, deixando o Flu com nove em campo. Será que voltará a ser escalado? Infelizmente, no Flu de Horcades & cia, tudo é possível…

Ainda sobre a parte técnica, o fato é que estamos quase no meio do ano e ainda temos um time capenga, ruim, não confiável. E os reforços não chegam! Será que após a vergonha de ontem não teremos nenhuma cobrança forte sobre o Sr. Alexandre Faria?

Só a título de exemplo, mesmo em um clube desmoralizado por um rebaixamento e sem dinheiro algum, o excelente Rodrigo Caetano, ex-Grêmio em 2008 e atual gestor de futebol do Vasco, montou uma equipe competitiva na base da observação técnica e dos seus contatos de confiança. Alguém tem alguma dúvida se o Vasco de 2009 joga um futebol mais vistoso e competitivo que o Fluminense? E a folha de pagamento do Vasco é um terço da despesa mensal do time do Fluminense!

Ainda no final do ano passado, a Flusócio indicou Rodrigo Caetano para Gestor de Futebol do Fluminense (confira aqui), mas a Unimed preferiu trazer um profissional que tem até bom nível executivo, mas que ainda carece de capacidade na parte técnica. Não é à toa que Alexandre Faria saiu do Galo sem deixar saudades, e até agora “patina” no FFC, mesmo diante de um orçamento farto para contratar.

Falando ainda sobre outros fatores importantes extra-campo, é inacreditável o Sr. Leandro Vuaden ter sido escalado novamente em um jogo do Flu, sem quaisquer ressalvas ou protestos antes do jogo. Resultado: foi novamente decisivo na partida ao aplicar um rigor excessivo, incompatível com seu critério habitual de arbitragem, na expulsão do Dieguinho.

Para quem não se lembra, este árbitro prejudicou muito o Flu em 2008 em Recife (derrota por 2×1 para o Sport) e também no empate em Salvador (2×2 contra o Vitória, quando permitiu ao zagueiro baiano defender com a mão um chute à queima-roupa de Washington, aos 45 minutos do 2º. tempo). Então, é possível que mostras claras de falta de retaguarda como estas também fiquem no subconsciente dos atletas e os façam pensar que, no Fluminense, o compromisso com a vitória não é tão visível como nos clubes que realmente querem chegar. A apatia pode ser apenas um reflexo do comportamento de cima: falta de compromisso, falta de cobrança, falta de liderança…

Em resumo, no jogo de ontem faltou compromisso com a vitória dentro de campo, além de muitas falhas terem ficado ainda mais evidentes. Mas em uma análise menos superficial, observa-se que há muito tempo, muito mesmo, a origem do fracasso acontece principalmente fora dele.

Retornar à Página Inicial

Comentários

  1. Danilo Soares Félix

    comentou em 24/05/2009, às 22:19

    Caros,

    Uma coisa muito comum no povo brasileiro é não saber definir com precisão a relação de causa e consequência.

    Por exemplo, num exemplo bem prático, hoje tinha muita gente no Maracanã esculhambando o Parreira.

    Ok respeito, futebol é resultado, mas ora bolas, independente dos possíveis erros que ele tenha cometido, será que isso é causa ou consequência?

    O elenco do Flu é um lixo, desequilibrado, cheio de bichados, velhos e garotos que ainda oscilam demais. Hoje o Parreira depende basicamente de armar um bloqueio forte e tentar vencer num lampejo de
    Thiago Neves, Fred (morto) ou Conca. Como os jogadores hoje estvam apáticos, o time levou um vareio.

    Parreira erra ao não colocar o Cassio no lugar do Edcarlos? A meu ver sim, mas dá pra afirmar categoricamente?

    Errou ao improvisar Mariano na esquerda contra o Coritnhians? A meu ver sim, mas as outras opções possíveis também não passavam de meras apostas: escalar o novato Dieguinho em jogo de vida ou morte ou usar Marquinhos improvisado. Será que dá mesmo pra culpar o técnico?

    Hoje Mariano machucou e ele meteu Ratinho, que é uma merda ainda pior. Ratinho a meu ver foi venal na partida e forçou a sua expulsão. Mas qual seria a outra opção? Wellington Monteiro? Outra improvisação?
    Complicado culpar o treinador nestas condições, né?

    A meu ver, para um clube esfacelado no comando, sem estrutura, sem cobrança e sem retaguarda alguma, é bom ter Parreira no comando, mesmo que esteja
    um pouco ultrapassado. Até porque as demais opções do mercado são tenebrosas.

    Pelo menos Parreira é uma voz que a mídia respeita, que clama por estrutura com autoridade, e que tem moral para dar um esporro nos atletas.

    O erro está em cima, na montagem da equipe, na escolha dos jogadores e na falta de cobrança no dia-a-dia.

  2. Sergio Mota

    comentou em 24/05/2009, às 22:20

    Agora sim estamos falando uma língua que entendo:

    Foi nítida hoje a falta de empenho de alguns jogadores do Fluminense.

    O Ratinho foi ridículo. Não se esforçou, não correu e ainda forçou sua expulsão, melhor afastá-lo do grupo.

    O Wellinton Monteiro foi outro que não estava nem aí pro jogo.

    Luís Alberto idem… (pobre Edcarlos…corre como um louco, está em todas, tenta de tudo com seu jeito atabalhoado e por isso fica com as vaias)

    Outra coisa estranha é a queda de rendimento do Fred, do Marquinhos e do Thiago Neves. Eles vinham num cescente, correndo muito e produzindo pro time. De repemte…pararam…estranho…muito estranho…

    Quem explica isso?

  3. Felipe

    comentou em 24/05/2009, às 22:20

    Eu não tenho nem coragem de reclamar de juiz !!!

  4. rodrigo storino

    comentou em 24/05/2009, às 22:22

    Tudo que está acontecendo de ruim vem de lá cima, reflexo de falta de comando e cobrança, apadrinhamentos e contratações absolutamente ridículas e sem critério. A antiga comissão fez o favor de nos infestar de pragas, pedir renovações absurdas e fazer o time passar pela colônia de férias em Lindóia.

    Todo mundo gosta de pedir programa de sócio-torcedor eficiente, melhorias na sede e equipes de qualidade. Isso só acontecerá com mudanças profundas e nova gestão no clube.

    Associe-se e participe da mudança do futuro do Fluminense.

  5. Sergio Mota

    comentou em 24/05/2009, às 22:25

    Danilo, voce foi pefeito nos seus comentários!

    Assino em baixo!!!

  6. Sergio Mota

    comentou em 24/05/2009, às 22:28

    aliás…quase perfeito :) hehehe

    Isso não é comum só no povo Brasileiro, é comum no ser humano em geral :)

  7. Rivelino

    comentou em 24/05/2009, às 22:38

    Danilo Soares Félix falou tudo, nem preciso comentar

  8. KINKA

    comentou em 24/05/2009, às 22:52

    vcs criticam muito o edcarlos,mas concordo com sergio ele pelo menos corre e tenta alguma coisa no ataque,pior é o luis alberto que é lento e não joga nada,tiago silva é que jogava por ele e por luis alberto…agora eu pergunto, pq o parreira não repetiu o mesmo time que ganhou do são paulo?com 2 cabeças de area?pq com essa defesa jogar com 1 é suicidio…

  9. rodrigo prieto

    comentou em 24/05/2009, às 22:59

    hoje até estou feliz…aluguei um dvd e assisti na hora do jogo do flu…como falei antes parei com esse time em 2009. nao vou mais ao maracanã e agora nem quero mais saber dos jogos…prefiro ver depois no globoesporte.com, pelo menos me poupa irritação desnecessária

    ESSE TIME É RIDICULO.

    sou a favor de medidas como a sugerida carta aberta, me digam a conta que eu deposito minha ajuda

    sou a favor de boicotar os jogos, ninguem no maracana

    sou a favro de protesto nos treinos

    temos que fazer algo agora não em 2010 quando estivermos na série D

  10. Franklin

    comentou em 24/05/2009, às 23:03

    EU QUERIA VER O FLUMINENSE SER UM CLUBE SERIO MAS É IMPOSSIVEL ACONTEÇER!

  11. Leonardo Carvalho

    comentou em 24/05/2009, às 23:06

    Será que o Fred é “gato”? O cara tem mesmo só 25 anos???? Pelo que ele está “correndo” parece ter 35!!!!!!!!!!!

    Quem cobra dele? Quem cobra do preparador físico?? O cara ganha sei lá quanto por mês para ANDAR EM CAMPO????

    Sempre achei estranho esse merda não ter tido proposta decente pra ficar na europa……merda, fred chupa sangue do inferno!!!!!!!!!!

  12. Leonardo Carvalho

    comentou em 24/05/2009, às 23:07

    Do que aadianta o Conca ser bom jogador e esforçado??? Tem físico de uma criança!!!!!!!NUNCA SERÁ DECISIVO OU GRANDE JOGADOR POIS NÃO POSSUI CONDIÇÕES FÍSICAS PARA ISSO.

  13. Leonardo Carvalho

    comentou em 24/05/2009, às 23:09

    O TN? Ah, o TN SÓ PODE ESTAR DE SACANAGEM. Além de não ser nem meia, nem atacante, nem porra nenhuma, esse sujeito se recusa a passar qualquer bola para a lesma do Fred.

  14. Luiz Fernando Carnot Ribeiro de Almeida

    comentou em 24/05/2009, às 23:10

    Mais um parabéns Danilo. Perfeito o seu comentário.
    []s e ST!

  15. Leonardo Carvalho

    comentou em 24/05/2009, às 23:11

    Quero saber quem vetou a contratação do Fabinho???? Parreira, Alexandre Farias ou Celso Barros.

    A única razão para isso seria que algum outro segundo volante virá da europa qd a janela abrir.

  16. Amanda

    comentou em 24/05/2009, às 23:11

    Danilo vc tocou num ponto fundamental. O Parreira tem moral com os jogadores e com a midia.

    É fundamental termos alguem respeitado pela midia nesse momento. Sem isso, virariamos motivo de escárnio total.

    (Alias, hoje no Troca de Passe, estavam todos rindo e se divertindo ao HUMILHAR o Obina ao vivo em rede nacional. Odeio os urubus, mas acho que pegaram pesado demais. Ele é gente, e uma pessoa. Não merece ser humilhado na tv)

  17. Amanda

    comentou em 24/05/2009, às 23:12

    O Parreira nos dá credibilidade junto á midia, e acho que não podemos e não podemos abrir mão disso no momento.

  18. Leonardo Carvalho

    comentou em 24/05/2009, às 23:13

    Quem indicou esse Diogo??????? O cara é reserva no gremio!!!!!!!!!!!!!

    Quero saber pq 95% das nossas contratações são de rebutalhos, sobras, lixo de outros times?????????

    Com a palavra sr. Alexandre Farias

  19. Eduardo Albuquerque    

    comentou em 24/05/2009, às 23:22

    sinceramente?
    chega de bla bla bla
    a galera tem que se associar pra mudar isso tudo

    ponto final

  20. Danilo Soares Félix

    comentou em 24/05/2009, às 23:23

    Só pra registrar mais uma coisa: acabei de ver na TV e o 3o. gol do Santos foi em claríssimo impedimento. Mas como de costume contra o Fluminense, não colocaram o lance no tira-teima.

    Aliás, isso também é reflexo, afinal de contas, ninguém da diretoria reclama, não fazem barulho e não se dão o respeito.

  21. Marcos José Sumrell Miranda

    comentou em 24/05/2009, às 23:43

    Estes jogadores desqualificados não precisam de técnico, mas sim de um “Capitão Nascimento” para lhes tirar o couro e ensiná-los a honrar a camisa que vestem e ter respeito ao clube e a torcida que lhe pagam os astronômicos salários, além de vergonha na cara. Time sem sangue e sem alma, a começar pelo tal eduardo “ratazana”. Fora timeco de mercenários e diretoria de salafrários.

  22. rodrigo prieto

    comentou em 24/05/2009, às 23:47

    galera eu sou totalmente a favor de todos se associarem para mudar o flu EM 2010. todos devemos nos associar, eu fui sócio por 20 anos e saí por motivos financeiros,mas em julho estou voltando pois nao pagarei joia.

    AGORA O IMPORTANTE -> ESSE BRASILEIRO NÃO ACABA EM 2010

    todos sabemos a importancia de nos associarmos, mas e AGORA, o que podemos fazer? AGORA , NO TEMPO PRESENTE, um ou um milhão se associarem não muda nada, temos que pensar além de 2010 no momento presente! O que podemso fazer?

    obs – não interpretem errado. Todos devemos nos associar!

  23. Roberto Laport

    comentou em 24/05/2009, às 23:50

    DANILO FÉLIX (22h19):
    Perfeito comentário. Se há alguém com menos culpa do que todos os outros – Celso Barros e Gauchinho, Fernando Gonçalves e a Traffic, Orcades, Eutrópio e Tote (o homem invisível) – é o Parreira. Ele não indicou nenhum desses perebas e “chinelinhos” que estavam e estão no elenco.
    E é claro, o próprio post acima aponta: Rodrigo Caetano, do Vasco, veio do Grêmio. Alexandre Faria veio da esculhambação que é o Atlético Mineiro. E de onde saiu, em certo momento, sob troca de acusações com dirigentes do Galo. Esta é a “sutil” DIFERENÇA.
    Mas uma presença enérgica na CBF, antro presidido por um homem indiciado em vários artigos do Código Penal em CPI, é ESSENCIAL. Vuaden, Evandro Roman, Paulo César Oliveira já nos prejudicaram pelo menos três vezes cada. NÃO PODEM MAIS APITAR JOGOS DO FLU.
    Mexa-se Tote.

  24. Rogério Felix

    comentou em 25/05/2009, às 0:15

    O time em campo, qualquer um, é o reflexo da administração do clube. Como nossos fracos dirigentes, capitaneados pelo presidente que não gosta de ouvir problemas, fica impossível o time ser levado a sério. Pior, levar a sério a si mesmo.

    Alguns de nós, ex meros torcedores de arquibancada, falamos isso há anos, tentamos mostrar o óbvio mas mesmo assim a omissão da grande maioria da torcida apaixonada simplesmente ignora onde tem que colocar o dedo para as coisas mudarem para melhor. Preferem vaiar na arquibancada, que não faz nenhum efeito onde realmente tem que fazer. E as reclamações de falta de estrutura, de personalidade, de camisa, de vergonha na cara, de bons profissionais, de respeito da arbitragem, federação, confederação, clube dos 13, tv globo, se perpetuarão por décadas, até o Fluminense virar um mero simpático América…

  25. Luciano Vereda

    comentou em 25/05/2009, às 0:16

    Estou sentindo que as oposições podem sim ganhar a próxima eleição, mas vão pegar um cenário de terra arrasada, como aconteceu no Vasco. É bom a Flusócio começar a planejar um plano de emergência para assumir em condições desfavoráveis e provavelmente sem Unimed.

  26. helio f muylaert s lima

    comentou em 25/05/2009, às 0:21

    Muito lúcido Danilo Félix. Ruim com Parreira, muito, muito pior sem ele, sem dúvidas.

    Fernando Henrique já está parecendo bufão: no 1×1 contra o Flamengo uma boa defesa e uma vibração enorme numa partida em que faltava menos de 1 minuto: resultado muita comemoração, menos concentração, a bola retornou imediatamente e … gol. E assim por diante … como hoje também.
    Caso Thiago Neves não fique, acho péssima, e até perigosa, para o time a contratação de Lúcio Flavio. Ele é um jogador de bom toque de bola, alguns bons passes e chutes, mas não é jogador de decisão quando o time precisa, como T. Neves e Conca são. Ele sempre se omite em decisões, é um jogador frio, nunca expõe seu corpo, vide as decisões de 2007 e 2008 contra o Flamengo e outros jogos decisivos. Mas com os exemplos das contratações do início do ano não será surpresa, se depois de Mariano, Leandro, Ratinho, Jaílton e outros rejeitados em seus clubes, a diretoria manifestar interesse em mais um jogador desse tipo. Torço pela não contratação desse jogador, que além do mais ganha muito para ser reserva no Santos: R$ 180.000,00.

  27. Wagner

    comentou em 25/05/2009, às 0:26

    Não chega de blá blá blá não. Se associar muda o estado das coisas somente ano que vem. Agora, não muda. E agora, urge se fazer alguma coisa antes que o clube caia novamente pra Série B. Não dá mais pra aguentar tanto desmando. Reclamam que a diretoria não cobra dos jogadores. E os torcedores, cobram da diretoria e dos próprios jogadores ? Bora nas Laranjeiras fazer protesto e exigir reforços, exigir explicações pra tantos erros em contratações, exigir explicações de tantas mentiras plantadas pela diretoria, pra tanta falta de planejamento, pra tanta falta de cobranças! Mas é pra ir com disposição, não é protesto de exibição de faixinha pedindo sangue, não, é protesto ruidoso, exigir, e ameaçar se for necessário, dar porrada como deram no Marcio Braga, porque, eu pelo menos, não sou palhaço e já estou farto de tanta mediocridade, e esses dirigentes estão fazendo a torcida justamente de palhaça e há muito tempo. Cadê os reforços anunciados ? Tinga, Mineiro, Gilberto, Rodolfo, Valdivia e sei lá mais quem ? Não virão ? E por que não desmentiram os rumores pra não criar falsas expectativas ? Por que contratam tantos jogadores desconhecidos de qualidade duvidosa quando bastava-se contratar muito menos, mas se investir em jogadores de qualidade comprovada ? Tantas perguntas a serem respondidas!

  28. Yuri Almeida

    comentou em 25/05/2009, às 0:34

    Danilo Félix falou tudo

    O Fluminense é a repartição pública do futebol brasileiro. Os caras ganham muito pra fazerem muito pouco, não tem cobrança, está todo mundo satisfeito com os resultados atuais.

  29. Marcel Mota

    comentou em 25/05/2009, às 0:39

    Só sei de uma coisa. A torcida não deve se voltar contra o Parreira, que é aquele tem menos tem culpa nesse vexame. Times vencedores precisam de continuidade no comando técnico e o Parreira já deu mostras de competência na sua vida inteira. Discordo que seja um treinador ultrapassado, isso é uma crítica barata.
    Se em 2010 queremos ter um time forte, o primeiro passo é manter o Parreira e montar uma base neste ano.
    No mais, o ano não está perdido. O elenco está mudando e estamos na briga por uma vaga na Libertadores.
    ST.

  30. Marcio Colpo

    comentou em 25/05/2009, às 0:47

    Diferenciar.O Fluminense não é um time da massa nem um time de colônia.era de uma antiga elite do antigo distrito federal…acabou.hoje a saída são uma arena das Laranjeiras algo que diferencie pela organização e pioneirismo o clube carioca – já que flamengo,vasco e botafogo sempre vieram a reboque.se não for assim o mercado de massa vai engolir o fluminense.

  31. Milton Barros

    comentou em 25/05/2009, às 1:32

    Helio Muylaert: concordo contigo em relação ao Lucio Flavio, tipico jogadorzinho que só faz sucesso no futebol carioca, a cara do Celso Barros.

    Agora, discordo de você em relação ao Conca: desde quando o Conca decide alguma coisa? Qual foi a ultima partida decidida pelo Conca? Já houve alguma?

  32. Cassio Miranda Neto

    comentou em 25/05/2009, às 2:46

    Tudo o que o Danilo escreveu pode e deve ser verdade mas defender um técnico ultrapassado, preguiçoso, teimoso e sem comando, é um absurdo.

    Se os jogadores não querem nada a culpa é do comandante, no caso Parreira.

    Só quem não acompanhou o Flu em 1999 não sabe quão fraco é o Parreira.

    SDS TRI
    Cassio

  33. EDUARDO COELHO

    comentou em 25/05/2009, às 3:03

    “IMPOSIÇÃO DA ADIDAS”?????

    Quer saber mais???

    Então, leia em:
    http://cidadaofluminense.blogspot.com

    Saudações Tricolores,

    EDUARDO COELHO
    “CIDADÃO FLUMINENSE”

  34. Amorim

    comentou em 25/05/2009, às 7:48

    Fluminense 1 x 4 Santos

    A primeira reação, quase sempre e em quase todos os clubes, é jogar a responsabilidade no técnico _ afinal, ele é a face mais visível do poder, ainda que seja uma falsa impressão.

    Mas, passada a frustração e um pouco do desgosto trazidos por uma derrota, a razão clareia nossa mente e aí o cenário que se descortina nos deixa confuso e desesperançado.

    Será que se o Fluminense dispensasse o técnico Carlos Alberto Parreira, o futebol do zagueiro Edcarlos seria outro?

    Ok: Muricy, Vanderlei ou Felipão, um dos três assume o time.

    A eficiência de Mariano aumentaria?

    Eduardo Ratinho, Wellington Monteiro, Marquinho, Fabinho…

    Estes jogadores passariam a render o mínimo desejável?

    O time que aí está é praticamente o que lutou para não ser rebaixado em 2008.

    A diferença, básica, talvez seja a presença de Fred, o artilheiro que marcou 11 gols em 36 jogos do último Campeonato Francês que disputou pelo Lyon.

    Chegaram para a atual temporada, além de alguns citados acima, os inúteis Leandro Domingues, Leandro Amaral, Leamdro Bonfim, Leandro lateral, Xandão, Diguinho…

    Alguém saber me dizer para quê vieram?

    O que fizeram ou fazem nas Laranjeiras?

    O Fluminense perdeu para o Santos, no Maracanã, por 2 a 1 _ os dois gols que completaram o placar, já nos minutos finais, foram cerejas que enfeitaram o bolo.

    Um castigo que, talvez, devesse ser todo jogado na conta do lateral Eduardo Ratinho pela violenta e covarde entrada no garoto Neymar.

    E não na conta de Parreira, por mais que a emoção indicasse o contrário…

    Mas sigo a acreditar no crescimento do Fluminense.

  35. Amorim

    comentou em 25/05/2009, às 7:59

    Fred atuou com a camisa antiga do Fluminense

    Atacante foi o único da equipe com o modelo anterior

    LANCEPRESS!

    Um fato curioso ocorreu durante a partida entre Fluminense e Santos. No segundo tempo, somente o atacante Fred, da equipe tricolor, atuou com a camisa antiga (foto acima).

    O motivo alegado foi que houve um erro na hora de levar o material de jogo para o Maracanã. Cada jogador tem direito a duas camisas. No primeiro tempo, Fred trocou com um adversário. Entretanto, para voltar à segunda etapa, constatou que o segundo uniforme reservado era o antigo.

    http://www.lance.com.br/fluminense/noticias/09-05-24/550603.stm?fred-atuou-com-a-camisa-antiga-do-fluminense

  36. Rafael

    comentou em 25/05/2009, às 8:34

    VCS FICAM AI SMP RECLAMANDO E Q ATITUDES VCS TOMAM … VAMOS PROTESTAR IR NAS LARANJEIRAS E BOTAR O PAU PARA QUEBRAR… NÓS SOMOS CIVILIZADOS SIM, PORÉM NÃO TENHO PACIÊNCIA PARA CORPO MOLE NO MEU TIME. TEMOS QUE XINGAR, BRIGAR E FAZER O Q FOR PRECISO ENQUANTO É TEMPO PQ DEPOIS…. E É BOM LEMBRAR A VCS Q ESSES MULAMBOS Q VESTEM AS CAMISAS DO NOSSO TIME SÓ ESTÃO DE PASSAGEM E SEQUER VÃO SENTIR UMA PONTADINHA NO PÉ SE O FLU FOR REBAIXADO OU DEIXAR DE GANHAR ALGO .. PQ ELES ESTÃO COM O DIMDIM NO BOLSO.
    EU VIVO O FLUMINENSE E QUEM ME CONHECE SABE DISSO, EU IREI COBRAR E PROTESTAR E FAZER O QUE FOR POSSÍVEL E VCS??? A ATITUDE TEM QUE SER TOMADA AGORA E NÃO DEPOIS

    FLUMINENSE ETERNO AMOR

  37. Sergio V Caetano

    comentou em 25/05/2009, às 9:06

    Bom dia caros tricolores
    Passou da hora da torcida fazer um panelaço nas Laranjeiras

  38. Sergio V Caetano

    comentou em 25/05/2009, às 9:15

    Ia me esquecendo…tirando o Conca, não livro a cara de mais ninguém, mas não posso deixar de registrar a atuação de moleque sem caráter de Tiago Neves. Quer dizer que o cara veio passar férias remuneradas no Flu?
    Essa diretoria do Flu é igual a Tiago Neves, ou seja, sem caráter, sem vergonha na cara, sonsa, irresponsável etc etc etc
    Vergonha total
    Ah! e se eu fosse o Conca sairia do Flu na primeira oportunidade, um jogador como ele está perdendo tempo e jogando sua carreira fora nesse Fluminense de hoje

  39. Cleber Mello

    comentou em 25/05/2009, às 9:20

    Parreira,Simoni e o Dr. M. Bittencourt, formam um pequeno arquipélogo nesse oceano de incompetência à frente do Flu.

    Parreira pode não ser o melhor técnico da atualidade, mas se existe alguém a ser “internacional” respeito e digno de carregar o escudo do FFC, esse ainda é o homem.

    Tenho dito e repito: o Flu já entra em campo derrotado; cabisbaixo e descomprometido. Figuras como Leandro (lateral), L. Bonfim, Elias e uns mais fizeram escola na equipe. É PRECISO UMA INTERVENÇÃO URGENTE (enquanto há tempo) NO BRIO DESSA RAPAZIADA. ALGUÉM QUE DESÇA DA SALA VÁ AOS VESTÁRIOS E PASSE UM SABÃO DAQUELES (QUE SAUDADES DO M. SCHUWARTZ).

    Pensando bem, é melhor que fiquem em suas salas. Porque o que é ruim pode piorar!

  40. luiz eduardo de ipanema moreira

    comentou em 25/05/2009, às 9:22

    Off:
    Alguém sabe informar se o Fabio Santos já pode jogar ou apenas em agosto ?

    AINDA QUE PACÍFICOS TEMOS QUE PROTESTAR CONTRA A TOTAL FALTA DE COMANDO QUE LEVA AO ABSOLUTO DESINTERESSE DA MAIORIA DOS JOGADORES.

  41. Rômulo Gonçalves

    comentou em 25/05/2009, às 9:23

    Que torcida alienada é aquela que fica nas amarelas?

    O Santos faz um gol e ela: ô ô ô ô
    O juiz não marca uma falta claríssima contra o Flu e ela: ô ô ô ô
    O Juiz expulsa o Dieguinho e ela: ô ô ô ô
    O Santos marca um gol em impedimento e ela: ô ô ô ô

    E ainda gritaram olé. Pode??

    Mais ridículo que o time do Flu só aquela torcida mesmo.

    Aliás, quem escolhe o local para aquela torcida ficar? Para estarem ali, no pior local do estádio, devem ter entrado de graça.

    Vão aprender a torcer, bocado de alienados!! Daquele jeito que vocês torcem, o Alessandro tem toda razão.

    E não venham me dizer que estou colocando a culpa da derrota em vocês, não. Só estou dizendo que do jeito que vocês torcem, nem fedem nem cheiram. Aliás, só atrapalham.

    Vocês tem que aprender com a torcida do Corinthians e a do Santos: em bem menor número, foram mais ouvidos que vocês, com estes mantras, alguns ridículos, que voces cantam fora de hora. Eles se posicionaram melhor, gritaram palavras de ordem o tempo todo e vocês lá: ô ô ô ô ô. Enfim, eles foram ouvidos pelo juiz e jogadores.

    Ocupem as cadeiras azuis, fiquem mais perto do campo, deixem as músiquinhas para os intervalos, assistam ao jogo (alguns de vocês ficam é de costas), acabem com aquele aquecimento antes (guardem energias para o jogo), vibrem o tempo todo (musiquinha não vale…), xinguem juiz, pressionem o bandeirinha. Etc, etc e etc.

    Quanto ao time, sem comentários. Mas ainda não quero ir para o time dos pessimistas.

    Sou a favor de protestos firmes e efetivos (internet não vale) para a saída do Sr. Alexandre Faria (quem??) e da Traffico. Podem ter certeza que estas duas “entidades”, se não forem expulsas, vão nos chupar o resto de nosso sangue.

    Saudações Tricolores!!

  42. Bruno

    comentou em 25/05/2009, às 9:29

    Off-topic:

    Na Gestão Horcades os membros da assessoria de imprensa também ganham bicho por vitória. Por que será?
    Porque o assessor de imprensa Kako Arêas é simplesmente o filho mais novo do Horcades.

  43. alan

    comentou em 25/05/2009, às 9:41

    Olá pessoal,saudações tricolores!
    meus caros, moro em recife porém sou torcedor do flusão. Na minha visão é o seguinte: em relação a Fred, o cara era artilheiro em um campeonatozinho lá da frança,onde o pateta do juninho pernambucano tira onda até hoje,manda fred e juninho ser artilheiro na inglaterra,espanha,etc. Onde o futebol é de macho e exige um tamhanho esforço dos atancantes. Por isso k ele anda no maraca! desde k foi anunciado k eu já dizia,será um vexame. O nosso flu, tá se transformando na barby aqui de recife(náutico) perdendo finais consecutivas,e amarelando.

  44. alan

    comentou em 25/05/2009, às 9:42

    bom dia sérgio!

  45. Amorim

    comentou em 25/05/2009, às 9:45

    Não gosto muito do RG como treinador mas uma coisa ele teria feito ontem:
    substituir os piores em campo FRED E THIAGO NEVES
    e JAMAIS TERIA COLOCADO NO BANCO UM RATO DE ESGOTO.
    Descolar o WM para a direita e colocava 3 zagueiros!

  46. Márcio Teixeira

    comentou em 25/05/2009, às 9:49

    Danilo, sem trocadilho. a César o que é de César: Sobre o Eduardo Ratinho, o texto dá a impressão que as vaias começaram porque ele errava “tudo o que tentava”. Na verdade, ele já entrou (justamente) vaiado. Mas a afirmação de que ele “visivelmente forçou sua expulsão” é absolutamente injusta e absurda. Não há dúvida que o Ratinho não serve ao Fluminense, mas é desnecessário denegrir o atleta. Aliás, o que é visível é que o Ratinho percebe a m* que fez e se arrepende – não pela expulsão, mas pelo risco grave de lesão ao adversário.

    Ao meu ver, a torcida tem parcela de culpa na falta de “consistência” do nosso time, pelo imediatismo: Internacional, Cruzeiro e Corinthians tem, no mínimo, 2 anos de formação. Acho que o pior que pode acontecer neste momento é a pressão cega: Parreira, Fred e Thiago Neves não servem mais? Com alguns reforços e muito treino, este time consegue se classificar para a Libertadores.

    Ano passado, a torcida execrou o Dieguinho (que é melhor lateral que o João Paulo – o que não significa que esteja pronto para ser titular) e o Tartá. Agora é a vez do Maicon…

    E mais uma vez, a arbitragem nos prejudicou.

  47. Amanda

    comentou em 25/05/2009, às 10:14

    Exatamente Marcio, um trabalho continuo a medio/longo prazo é fundamental. Sem continuidade não há trabalho que se solidifique.

    A carta aberta vai rolar? Seria uma boa forma de nos posicionarmos, já que essa diretoria lesma é incapaz de levantar a bunda da cadeira para qq coisa de preste.

    As vezes eles parecem uns mortos vivos- não tem reação para absolutamente nada- coisas que deviam ser do proprio interesse.

  48. Rodrigo Haydt

    comentou em 25/05/2009, às 10:15

    Um amigo me perguntou se eu estava envergonhado do Flu tomar de 4 a 1 em pleno maracanã. Minha resposta foi NÃO, quem deveria estar envergonhado é aquele bando de “jogadores” que HUMILHAM a tradição daquela camisa (envergonham é pouco). Aos nossos dirigentes que parecem não estar nem ai pro Fluminense, que não ligam se o time é eliminado da CB, se é humilhado em pleno maracanã. Eu ter vergonha??? Não sou eu que devo sentir vergonha, não devo sentir vergonha de há anos apoiar um time que não ganha títulos, que se contenta com pouco. Entretanto mais uma vez a instituição Fluminense Football Clube foi HUMILHADA. Parabéns Horcades e cia.

  49. Carlos Henrique

    comentou em 25/05/2009, às 10:19

    O time nada mais é que a cara da Direção e do seu treinador : apático, acomodado e burocrático.
    E as arbitragens também sabem disso, e como não terão qualquer reação, fazem o que bem entendem…

  50. Amorim

    comentou em 25/05/2009, às 10:35

    Só espero que o Parreira aguente firme até o CT sair !
    O Alexandre Faria pode vazar logo depois do CT ficar pronto, lembrando que

    O CARGO DE DIRETOR DE FUTEBOL ESTA VAGO …

  51. Levizzo

    comentou em 25/05/2009, às 10:42

    Faz muito tempo que não lia uma mensagem tão coerente e justa nesse blog. O que DANILO FÉLIX (22:19) escreveu, é corretíssimo. Fazer lobby CONTRA o Parreia agora é a mesma coisa que pegar o planejamento 2009 e jogá-lo no LIXO. COMO É FÁCIL CRITICAR!!!!!!!
    Ele está reformulando aos poucos o elenco, e como já fez anteriormente, vetando contratações “nulas”. Tirá-lo seria mais uma péssima imagem para o clube (em menos de 6 meses 3 técnicos!!) É um absurdo ouvir e ler tricolores querendo sua cabeça!!! Tem coisas que não tem explicação, mas perece que querem o Renato Gaúcho de volta! Até acho ele bom em alguns pontos, principalmente na motivação, mas e depois… cai na mesma e troca ele tb??? E se for qualquer outro, aí então é pior, teria que conhecer o clube, as divisões de base, teria que dar tempo para ele implantar sua filosofia… enfim, seria dar 1000 passos para trás.

    Infelizmente, temos que ter paciência e torcer para que chegue logo os reforços, pois TÉCNICO nós já temos, o que falta são jogadores competentes e compromissados com o planejamento.

    p.s. Já tem gente criticando o Fred, ISSO É UM ABSURDO!!! O cara se desdobra em campo, volta até a defesa, constroi a jogada, tudo isso pq não há ninguém pra fazer por ele, agora só pq ele não está fazendo gol nos 0.5% de chances que tem durante o jogo, ele não está prestando??/ VCS TÃO DE SACANAGEM!!! Para essas pessoas que estão criticando o Fred, prefiro nem comentar mais, só não acredito, nem um pouquinho, em Alan, Maicon, Tartá, Kiesa, Everton santos, e outros por aí no futebol brasileiro.

    ……………

  52. rodrigo storino

    comentou em 25/05/2009, às 10:46

    Amanhã tem reunião aberta da Flusócio abordando um tema de interesse geral: o plano diretor para o futebol do clube.

    Compareçam, venham conhecer nossas propostas e percebam como o clube somente será forte com a associação em massa!

  53. Rodrigo Batalha

    comentou em 25/05/2009, às 10:48

    Concordo que muito do que acontece em campo hoje é culpa da diretoria, mas também dizer que 100% é culpa de diretoria é brincadeira né?!
    Alguem da diretoria mandou o Parreira insistir em linha burra, e comprometer jogos tão importantes?
    Alguem da diretoria mandou o Parreira retrancar sempre, e jogar com essa idéia de que “empate fora é bom”? Isso é coisa de Matusalem !!!
    Alguem da diretoria mandou o time jogar sem sangue, sem raça, sem garra?
    Acho que a diretoria tem grande parte da culpa sim, mas dizer que TUDO é diretoria é simplesmente isentar cada indivíduo por sua parcela individual de responsabilidade: falta raça, vontade, determinação em campo, estratégia, e isso tudo também é culpa de diretoria??
    Óbvio que faltam jogadores, laterais, um volante, um CT e etc, mas enquanto não temos, esses mulambos tem que pelo menos jogar com raça, e não feito zumbis em campo. A vontade, a raça ganha muito jogo !!!
    Olha o exemplo de times menores, e a vontade que jogam. Vejam o Barueri se matando contra o Corinthians, o Nautico na Arena que virou em cima do Patético, o Santo André, que mesmo perdendo jogou com raça.
    Pô, agora tudo é diretoria?? Ninguém mais tem culpa??
    Assim meus amigos, voces facilitam demais a vida dos jogadores e do técnico. Assim, ninguém se responsabilizará por mais nada. Tudo é diretoria.

    Tô falando do Fred ha várias semanas aqui. Mas pra muitos não importa ele ganhar milhões e não fazer gols. Ele tem “FREE PASS”. Ai ai…

    Tá bom então, porrada na diretoria e carinho na cabeça dos pilantras, folgados, mulambos e obsoletos do time e comissão técnica.

  54. Marcelo de Freitas

    comentou em 25/05/2009, às 11:20

    FELIPÃO – com Parra no lugar de Alex Faria.

    => Parra no lugar do Alex Faria: melhor prá todos.
    => Felipão de treineiro.
    => PPaixão de preparador físico.

    Duvido que esta putada não corra.

  55. Eduardo Albuquerque    

    comentou em 25/05/2009, às 11:24

    Batalha,
    sei lá, você não dá bola a isso, mas acreditamos muito na segunda parte do que foi dito “o exemplo que vem de cima”.

    e no fim das contas, como um grupo político isso é ao que nós podemos nos ater, pois quando chegarmos lá não queremos ser cobrados por isso. NO MÍNIMO a culpa é da diretoria por não ter feito um bom trabalho de estudo destas peças e constatado que são jogadores, como voce disse, pilantras.

    e, opiniao pessoal, vejo muita gente com vontade, mas zero recurso tecnico, como o Mariano e o Edcarlos, por exemplo.

    O problema tem que ser matado na fonte. Entra ano e sai ano as peças que todos falam bem não funcionam. Pq?
    Time formado com medalhões vai mal. Time formado com desconhecidos vai mal. Time mesclado vai mal.
    Será que o problema são os jogadores?
    Será que não é estrutural? Será que a diretoria dá retaguarda?

    Quando seu chefe não tá nem ai pro seu trabalho – nenhum diretor do quadro social viaja com o time, sabia? que cobrança é essa? – voce automaticamente entende “ok, nao preciso me esforçar”.
    Nao sejamos ingenuos que o brasileiro tipico vai pensar “isso significa que ele confia no meu trabalho: vou me desdobrar em campo e mostrar pra ele que fico muito grato por esse voto de confiança”

    por favor, né?

    como eu disse anteriormente
    não tem mais espaço pra bla bla bla
    é se associar e mudar isso.
    vai se omitir?
    eu não vou.

  56. rodrigo prieto

    comentou em 25/05/2009, às 11:26

    Amigos

    Volto a bater na tecla. Todos sabemos a obrigação de nos associarmos, e julho está chegando.

    MAS, O QUE FAREMOS AGORA?

    O que a flusócio sugere? Qual a posição?

    Vamos esperar o ano acabar para ai tomarmos as providências?

  57. Luciano Trindade

    comentou em 25/05/2009, às 11:41

    Como sempre, de exelente qualidade o post do Gilmar Ferreira no site do Jornal Extra. Vale dar uma lida :

    * Fluminense 1 x 4 Santos

    A primeira reação, quase sempre e em quase todos os clubes, é jogar a responsabilidade no técnico _ afinal, ele é a face mais visível do poder, ainda que seja uma falsa impressão.

    Mas, passada a frustração e um pouco do desgosto trazidos por uma derrota, a razão clareia nossa mente e aí o cenário que se descortina nos deixa confuso e desesperançado.

    Será que se o Fluminense dispensasse o técnico Carlos Alberto Parreira, o futebol do zagueiro Edcarlos seria outro?

    Ok: Muricy, Vanderlei ou Felipão, um dos três assume o time.

    A eficiência de Mariano aumentaria?

    Eduardo Ratinho, Wellington Monteiro, Marquinho, Fabinho…

    Estes jogadores passariam a render o mínimo desejável?

    O time que aí está é praticamente o que lutou para não ser rebaixado em 2008.

    A diferença, básica, talvez seja a presença de Fred, o artilheiro que marcou 11 gols em 36 jogos do último Campeonato Francês que disputou pelo Lyon.

    Chegaram para a atual temporada, além de alguns citados acima, os inúteis Leandro Domingues, Leandro Amaral, Leamdro Bonfim, Leandro lateral, Xandão, Diguinho…

    Alguém saber me dizer para quê vieram?

    O que fizeram ou fazem nas Laranjeiras?

    O Fluminense perdeu para o Santos, no Maracanã, por 2 a 1 _ os dois gols que completaram o placar, já nos minutos finais, foram cerejas que enfeitaram o bolo.

    Um castigo que, talvez, devesse ser todo jogado na conta do lateral Eduardo Ratinho pela violenta e covarde entrada no garoto Neymar.

    E não na conta de Parreira, por mais que a emoção indicasse o contrário… ____________________________________________________________________________________

  58. Amorim

    comentou em 25/05/2009, às 11:43

    LEMBRANDO: O CARGO DE DIRETOR DE FUTEBOL AINDA ESTA VAGO …

  59. Luciano Trindade

    comentou em 25/05/2009, às 11:43

    Em tempo…

    Para se ter uma noção do problema, o Fluminense não terá nenhum lateral para seu proximo jogo…
    J. Paulo… Machucado (Talvez se recupere!)
    Dieguinho… (Injustamente expulso)
    Mariano…Machucado (talvez se recupere!)
    Eduardo… (Justamente expluso)

    Sobre os dois ultimos, nem sei se valeriam a pena…

  60. Paulo Carvalho

    comentou em 25/05/2009, às 11:50

    Muito bem Wagner e Rodrigo Prieto!
    Algumas pessoas Insistem que a “solução” é ser sócio do Fluminense!
    Até concordo, pois teremos direito de voto e veto.
    Mas isso é pro ano que vem!!
    E neste ano????
    Portanto, a única solução que eu tenho agora, é falar, opinar e reclamar (já que não tem outro jeito, infelizmente).
    Abro diariamente o site oficial do Flu e lá continua a foto do Leandro “lateral” Beiçola!!
    Será que ele está recebendo integralmente o seu salário????
    Assino o Globo e tenho discordado há anos da rubronegrice do pasquim.
    Mas hoje, a coluna do Calazans fala tudo o que temos reclamado aqui.
    Alguma coisa precisa ser feita agora, JÁ!!!

  61. RodrigoFlu

    comentou em 25/05/2009, às 11:54

    Danilo, discordo. Não dá pra livrar a cara do Parreira. Ele é ultrapassado e não serve como técnico.

  62. Amorim

    comentou em 25/05/2009, às 11:55

    Luciano Trindade, já havia postado esse texto em negrito mais acima..

  63. Cleber Mello

    comentou em 25/05/2009, às 11:55

    Estou com o Rodrigo. Tem que associar até setembro. Mas e até o final de 2010?? Não se fará nada. Um grupo de oposição sério como este precisa organizar algo já. Te de partir daqui.

    Acho válido o discurso do “associar-se já”, mas se o blá,blá blá constante deixar de existir vocês herdarão uma terra arrasada. Acredito, em tese, de que uma insatisfação coletiva pode gerar mudaças profundas.
    Vamos juntar os “blá, blá, blás” às ações concretas que podem impedir a bancarrota antes das eleições.

  64. RodrigoFlu

    comentou em 25/05/2009, às 11:58

    E tem mais: com esse time, Horcades, Alexandre FAria, Trote e Parreira, a segundona é líquida e certa. O jogo contra o Santos é a prova disso. Aquilo é desempenho de time rebaixado.

  65. Dedé

    comentou em 25/05/2009, às 11:59

    Bom dia galera. Claro que a culpa maior não é do Parreira. Mas ele erra demasi em bancar o 4-2-2-2. Não dá pra jogar assim. Perdeu a copa assim e vai perder toda vez que usá-lo. Quando o fluminense foi competitivo esse ano? Quando o Conca machucou e aí ele jogou com WM, Marquinhos e Maurício na proteção. Jogos razoáveis contra o Goiás e um bom jogo contra o São Paulo e teve ainda um jogo razoável contra o Barueri.
    Um time com FH, Mariano, ED. LA e Dieguinho. Fábio Santos, Maurício, Marquinhos e TN. Fred e Maicon. Não ganha o brasileiro, mas é muito mais competitivo. Agora ele prefere conca e TN e dois atacantes. Aí amigo, vai ser uma porrada atrás da outra.

  66. rodrigo prieto

    comentou em 25/05/2009, às 12:04

    OLHA A DIRETORIA QUERENDO BOTAR O PARREIRA DE BODE ESPIATÓRIO

    “Diretoria

    Nesta segunda pela manhã, haverá uma reunião com a cúpula do futebol para avaliar a situação do time. De cabeça quente, alguns falaram até em trocar o treinador. O presidente Roberto Horcades é contra. Gosta de Parreira e quer mantê-lo. A avaliação teve um peso a menos porque Celso Barros, presidente da empresa que patrocina o clube, não foi ao Maracanã. ”

    http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro/2009/interna/0,,OI3784543-EI13759,00-Parreira+e+cercado+e+cobrado+por+torcedores+apos+goleada.html

  67. Rômulo Gonçalves

    comentou em 25/05/2009, às 12:07

    Ontem no jogo Palmeiras x São Paulo, o árbitro não marca um penalti claríssimo contra o São Paulo. Na coletiva depois do jogo, o Luxemburgo dispara mais ou menos o seguinte:

    “o Comandante Marinho deveria tirar a camisa do São Paulo que ele usa por baixo da sua roupa…”

    No Fluminense nos falta até quem reclame oficialmente quando somos prejudicados (uma expulsão injusta e um terceiro gol marcado em impedimento). Ou, até melhor, quem já reclame antes do jogo começar por árbitro mal escalado.

  68. Claudio Paleólogo

    comentou em 25/05/2009, às 12:12

    em caso de vitória há um plano de ação para o elenco em jan/2011:

    É possível se montar um banco de dados de jogadores no Brasil e no exterior e ir acompanhando os jogadores com critérios mais objetivos possíveis.

    Ao mesmo tempo, definir qual seria um elenco de 26
    jogadores, equilibrado, competitivo, que não seja caro.

    Ao chegar junho de 2010, tentar acertar com os jogadores do atual elenco que seriam úteis para 2011, pra eles não saírem de graça no fim do ano.

    Ao mesmo tempo, ir sondando os clubes dos jogadores de interesse para 2011, entrando em contato com empresários, para ter idéia de salários.

    Tentar adiantar o máximo possível pra em jan/2011 não ter que começar tudo do zero.

  69. Claudio Paleólogo

    comentou em 25/05/2009, às 12:14

    obs: no post anterior, eu disse “há” no sentido de que
    é possível se planejar… não estou de forma alguma falando em nome da Flusócio.

    Somente o que imagino ser possível fazer.

  70. Pedro Azevedo

    comentou em 25/05/2009, às 12:17

    Pq ao invés de ficarem reclamanda na internet não vão nas laranjeiras protestar contra isso td??Pq não pedema cabeça do A. Farias e Horcades??
    É por isso que o Flu virou time pequeno…a torcida nunca mais foi no clube fzr pressao, quebrar vidros, pixar muros…antigamente funcionava perfeitamente.
    Terça feira, as 15 hrs, protesto nas Laranjeiras. Quem puder ir só comparecer.

  71. Amorim

    comentou em 25/05/2009, às 12:28

    Paulo Carvalho, é isso mesmo o caso do Leandro Beiçola É SINTOMÁTICO e revela MUITA COISA!

    O QUE ESTA POR TRAS DISSO ?

    POR QUÊ UM JOGADOR (FUNCIONÁRIO DO CLUBE) QUE

    ABANDONOU O EMPREGO AINDA NÃO RECEBEU JUSTA CAUSA ??!???

    E QUANTO DE INDENIZAÇÃO VAI RECEBER DEPOIS ?!?

    NÃO EXISTE UM RESPONSÁVEL NO CLUBE PARA ESCLARECER ISSO ?

  72. Rodrigo Batalha

    comentou em 25/05/2009, às 12:37

    Eduardo Albuquerque,

    Eu entendo perfeitamente seu pensamento, e concordo com a maioria do que disse. Só acho que da forma como vc falou no seu penultimo parágrafo, parece estar se referindo a crianças do jardim da infância, inclusive o Parreira. Quer dizer que um bando de homem velho de barba na cara precisa de exemplo da “diretoria” pra jogar com vontade e raça? Ninguém tem consciencia e nenhum compromisso?
    Concordo que a diretoria erra muito, concordo que devemos mudar essa situação, concordo que diretores tem que cobrar e viajar com a delegação para os jogos, mas….
    Será que o técnico já não basta pra impor isso nos jogos? Será que o alto salário de cada um já não basta, que a camisa que vestem não basta, que a obrigação, o profissionalismo, o amor próprio, a visão no futuro, os títulos, a vergonha na cara, a tv filmando, e principalmente o COMPROMISSO. Nada disso basta??
    Ou seja, estamos falando de um grupo inteiro de amadores mal contratados, crianças do jardim da infância, inclusive o Parreira?

    Enfim, acho que culpar 100% a diretoria é até burrice. Até porque, como dizia Nelson Rodrigues, toda unanimidade é burra. Cada um tem que ter vergonha na cara e assumir sua parcela de responsabilidade.

    Mas deixo claro: óbvio que tudo precisa ser mudado, a começar pela diretoria.

  73. Amorim

    comentou em 25/05/2009, às 12:40


    E MAIS, SE UM JOGADOR QUE ABANDONA O EMPREGO NÃO É PUNIDO PQ OS OUTROS TEM QUE CORRER E CUMPRIR SUAS OBRIGAÇÕES EM CAMPO ?

    QUAL A “MENSAGEM” QUE A DIRETORIA ESTA MANDANDO AOS JOGADORES ?

  74. Geraldo Chaves

    comentou em 25/05/2009, às 12:41

    Acrescento meu comentário sómente para apoiar o que foi colocado pelo Danilo Félix. Perfeito!!!

  75. Dedé

    comentou em 25/05/2009, às 12:52

    2 coisas:
    1 – Eu não acredito em falta de vontade. Acho sim que as características dos jogadores tornam o time lento e sem mobilidade.
    2 – Protesto dia de semana às 15 horas é pra quem não trabalha né? Agora sou a favor de nosso próximo jogo vaiar desde o início. O problema nosso e isso acontece até aqui no blog é que na primeira vitória cagada vão dizer que o time tá melhorando, que tá acertando, igualzinho ao que houve no jogo contra o são Paulo.

  76. Claudio Paleólogo

    comentou em 25/05/2009, às 12:58

    sobre a falta de compromisso da diretoria:

    o palmeiras foi prejudicado e o luxemburgo (como sempre)
    protestou muito na entrevista. O sp foi mais uma vez
    beneficiado.

    a derrota por 2×1 vai pra nossa conta. Mas a goleada
    vai pra conta do juiz, pela expulsão injusta e o 3o gol
    em impedimento. o Flu foi mais uma vez prejudicado e o que nossa diretoria fez ??

    parece que o Flu assinou um contrato com a Globo e a CBF
    de não-protesto !!! parece que nos bastidores,
    rolou algum acerto. Vocês vão receber x, mas não
    podem reclamar nunca da arbitragem.

  77. rodrigo prieto

    comentou em 25/05/2009, às 12:59

    alguem viu o globoesporte agora? fluminense humilhado…motivo de chacota…

  78. Fernando Ventura Jr.

    comentou em 25/05/2009, às 13:05

    Ontem tudo deu errado. Uma escalação com um meio campo sem poder de marcação; deveria ter entrado com o Fabinho ou o Romeu no lugar do Marquinho ou do Conca. O Maicon parece que só joga bem quando entra depois. Thiago Neves muito fominha e tentando resolver com os seus chutes de fora da área. Barreira que se abre em uma falta que foi cavada deixando o FH vendido. Arbitragem rigorosa de um lado e complacente do outro. Rigor absurdo na expulsão do Dieguinho. Entrada criminosa do eduardo ratinho.

    Para completar essa nossa imprensa se recusa a ver pontos positivos nossos como a nossa torcida. Quando fizemos o Mosaico foi porque o candidato a presidência financiou. O vasco vai fazer um mosaico e vão dizer que é inédito e fruto do dinheiro da união da torcida. Nenhuma linha mencionando o fato de apesar de termos perdido por 4×1 em casa a torcida não saiu quebrando nem fazendo atos de vandalismo pela cidade.

  79. Eduardo Albuquerque    

    comentou em 25/05/2009, às 13:09

    Batalha,
    sinceramente?
    nada disso basta

    nao é nem questao de bastar
    é irrelevante

    esse papo de ser homem, futuro, profissionalismo…é pedir demais de um jogador de futebol

    nao sejamos romanticos, esse papo de torcida só serve pra gente
    o que conta pra jogador é o dinheiro no fundo do bolso ao final de cada mês.
    mexe com isso pra você ver o que acontece!

    todos esses outros valores imateriais (dignidade, respeito, honra, profissionalismo) é sim dever de quem os emprega cobrar e incutir neles.

    lembro que uma vez fiz um video motivacional pro Flu
    falavam “ponha videos da torcida e os gols de Rivelino etc.”
    nada disso funciona, os caras toa cagando
    eu coloquei só as desaforras às honras INDIVIDUAIS de cada um
    “Carlos Alberto: Craque em Xeque”, Figueirense dizendo que ia ser facil etc.
    resultado fomos campeões.
    http://www.youtube.com/watch?v=w4mKGOYyDEI

  80. Sidney Silveira

    comentou em 25/05/2009, às 13:30

    Boa análise. Só não dá para concordar, em absoluto, que esta é a primeira vez que, sob o comando de Parreira, falta vontade. O Fla-Flu semifinal da Taça Rio foi uma vergonha!!!!!!!! Aliás, o único jogo do ano em que mostramos alguma vontade foi contra o São Paulo…

  81. Daniel Trindade

    comentou em 25/05/2009, às 13:34

    O parreira esta errado sim…não dá para jogar com TN e mais dois atacantes, ele é genio, joga muito mas não marca…fred, maicon e TN10 deixam o time muito vulneravel, mas longe de mim querer colocar a culpa em cima do parreira.

    Pq não um 3-5-2? pq não começar só com o fred e mais um volante?

    O primordial para a goleada de ontem foi o ratinho e a injusta expulsão do dieguinho (que é um bom jogador), o mariano não é tão ruim quanto estão dizendo por aí e aqui no blog, a sua saída tb foi fundamental para a derrota ontem.

    Com o retorno do diguinho e a estreia do fabio santos tenho certeza que mesmo o parreira escalando fred TN e maicon teremos um grande salto de qualidade, pode sre que o time ate elhores com a saida do TN 10 do time no meio do ano, mas io dideal seria que ele ficasse e fizesse a dupla de ataque com o fred.

    Arbitragem ridicula, diretoria fouxa são os outros ingredientes dessa mistura que esta destruindo o time do fluminense.

    Ainda assim tenho esperança que ainda vamos fazer bonito no brasileirão!

  82. Daniel Trindade

    comentou em 25/05/2009, às 13:35

    Amanhã todo mundo no edificio argentina! e la em sampa todo muno do assistindo o maes e o peter!

  83. Douglas

    comentou em 25/05/2009, às 13:47

    Sabe o que me deixa p*to da vida? É não ter uma viv’alma dentro do Flu para reclamar, sim, dos erros de arbitragem.Infelizmente, tem quem acredite que é feio reclamar de arbitragem, blá–blá-blá. É preciso ficar claro, muitas derrotas, obviamente, não passam pelo apito, se justificam pela apatia do time. MAS NÃO DÁ PARA UM ÁRBITRO ERRAS TRÊS VEZES SEGUIDAS, EM LANCES CAPITAIS, CONTRA O FLU (COMO FEZ O SR. VAUDEN).

    Mano Memezes a todo momento reclama da arbitragem. Usa com maestria o microfone para fazer pressão aberta contra os árbitros (e com testemunho da mídia caolha). Quando seu time é beneficiado, no entanto, usa o mais singelo cinismo.

    Se não olharmos, quem vai olhar por nós? Com certeza não é a mídia. Hoje, o GloboEsporte.com faz um desperdício de tecnologia ao usar a tal análise “2.0″ do terceiro gol do Santos, mas ignora a banheira monumental do jogador santista. http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Santos/0,,MUL1165931-9874,00

    Cadê a câmera do impedimento? E tem quem ache que jogo ao vivo é “ao vivo” mesmo. Quem está por trás da edição de vídeo é que cria a realidade, meus caros.

    Por que será que os árbitros brasileiros se borram de medo de errar contra equipes de São Paulo? A Ferj é uma piada.

  84. Luiz Osvaldo Pereira

    comentou em 25/05/2009, às 13:53

    Só quem se salva é o Conca, que mal ou bem faz o dele de forma digna. FH em vez de orientar a defesa a cada lance, em vez de prestar atenção na movimentação doa dversário no escanteio ou na sequência da jogada fica com essas babaquices de se benzer, berrar, abraçar… Aí toma gol em seguida.

    Esse Thiago Neves, na boa, que mau caráter. Torcida ridícula que grita o nome desse cara depois dele mandar aquela do passo atrás. Nunca mais gritei o nome desse cretino.

    Aliás, sujeito que assina dois contrataos e não devolve o dinheiro e que faz as canalhices que fez pra sair da Alemanha só poderia fazer o que vem fazendo. E as canalhices, as pilantargens que fez pra ser vendido foram ideias do “empresário” dele e que a diretoria do Tricolro achou o máximo. Verme imbecil. Que vá logo e nunca mais volte.

    Esse Fred é outro que só veio pro falta de opção, chegou de má vontade, e quando se der conta de que estará fora da Copa (esse não vai mesmo, já tem uns 6 na frente dele), vai ficar ainda pior.

    Parreira? Pior do que o Purê…

  85. Amanda

    comentou em 25/05/2009, às 13:53

    Rodrigo o que rolou no globo esporte?

  86. Sergio Mota

    comentou em 25/05/2009, às 13:59

    Ao brecar 2 ou 3 negociações de jogadores ligados a empresários associados a diretores do clube, Parreira começa a entrar em rota de colisão com tudo que há de mais podre dentro das Laranjeiras, de novo.

    Somando-se a isto o fato de que muitos destes empresários já tem jogadores vinculados ao clube, e a insatisfação de alguns vagabundos com os treinos pela mnhãe á tarde, salvo um milagre, tudo indica que estamos novamente tomando o caminho do fundo do poço.

    Com treinadores do tipo do Rene Simões que aceitam todas as indicações e enchem o clube de jogadores de empresáros amigos, mesmo que mais de 10 joguem numa mesma posição, novamente estamos sem $$$ para contratações e com uma folha salarial altíssima.

    E a coisa tende a piorar muito.

    Nossa única saída seria a torcida se mobilizar e em vez de reclamar por reclamar, unir-se em torno de um planejamento sério, mesmo quem não gosta do atual treinador.

    Nós somos nossa última esperança!

    Abram os olhos amigos!

    Enxerguem o que vem acontecendo nos bastidores das Laranjeiras,

    Parreira é tricolor de coração!

    Não aceita jaba para ficar com jogador de empresário amigo!

    É disso que precisamos neste momento: de um elenco equilibrado!

    Enquanto isso, os diretores jabazeiros, movimentam-se fortemente para remover este grande obstáculo aos seus planos escusos; a presença do Parreira a frente do futebol!

  87. Felipe

    comentou em 25/05/2009, às 14:14

    Tricolores! Não tem mais jeito.
    Nesse brasileiro é rezar para não cair como no ano passado.
    Em dezembro deste ano, caso ainda estivermos na série A, temos que despedir toda a comissão técnica,toda a cúpula de futebol, expulsar a traffic e rescindir o contrato dos jogadores e começar do zero, e , é claro, com um C.T. decente.

  88. Geraldo Bull

    comentou em 25/05/2009, às 14:43

    Saudações tricolores!
    Primeiro: NADA de culpar o técnico. NÃO foi ele que montou o elenco. A CULPA é da DIRETORIA, que parece nem ter torcedores em sua composição e se deixa levar pelo papo de empresários.
    Quando o futebol profissional do fluminense vai deixar de ser um balcão de negócios amador? Os diretores que se MEXAM, CONTRATEM JOGADORES DECENTES e mandem essa mulambada que está nos atazanando para outro lugar. Jogadores ruis como os que estão no clube são bons para o futebol do flamengo, aquela fraude que quase já dura 100 anos.
    Outro “detalhe” é que o apitador do jogo de ontem já lesou o clube em duas oportunidades cruciais ano passado: contra o Esporte em Recife, validando um gol em jogada irregular e depois contra o Vitória, em Salvador, quando ocorreram dois escandalosos pênaltis não assinalados.
    Quem é o desmemoriado e/ou desatento encarregado de observar a escalação de árbitros para as rodadas na CBF?
    Ontem, além de marcar uma falta que não existiu, o mesmo senhor que ano passado já roubou o time DUAS VEZES e continua impune, deixou o time do Santos fazer as faltas que queria e o Dieguinho ainda foi expulso sem ter razão de ser expulso. Além disso, o Kleber Pereira ainda fez um gol impedido e ninguém reclamou. Quem irá cobrar da arbitragem e da CBF?
    Será que teremos por MAIS UM ANO O FUTEBOL PROFISSIONAL EM UMA VERDADEIRA ESCULHAMBAÇÃO?
    Quem manda no clube? Quem cobra dos jogadores, que ganham bem e não produzem? Alguém no clube tem CORAGEM DE FAZER COBRANÇAS AO ELENCO? O treinador, repito, NADA TEM A VER COM A INCOMPETÊNCIA, QUE VEM DE CIMA!
    Será que 2009 repetirá 2007, quando o único a reclamar da arbitragem era o técnico (que a maioria da torcida NÃO QUER de volta) e o mesmo foi parar no tribunal por falar a verdade e ninguém da diretoria fazer coro com ele?

  89. Celso

    comentou em 25/05/2009, às 14:50

    ô lê Lê
    ô lá lá
    Renato vem aí
    e o bicho vai pegar!!!

    o pior é que é capaz do time melhorar com a chegada do treineiro dos rachões.

    …dizem inclusive que o time tá louco pra que ele volte. Parece até que vão correr em campo…

  90. Ronnald Machado

    comentou em 25/05/2009, às 14:50

    Prefiro coninuar com o Parreira mesmo sem ganhar nada este ano porém em contra partida ele botar ordem na casa e não aceitar jábas ao invés de treneiros q aceitam jabas e juram q o elenco da pra brigar pelo título.

    Será que vcs lembram quando o parreira assumiu e disse que queria ser igual ao A.Ferguson no flu?

    Todos sabem q ele ficou um bom tempo sem ganhar porém o machester hj é uma máquina.

    Portanto deixa ele botar ordem naquela merda e assim que ele achar q está mais ou menos organizado ele mesmo vai pedir pra sair e ficar como coordenador… é só esperar.

    Ademais para ser rebaixado teremos que fazer um esforço grande é só pegarmos o retrospecto dos times rebaixados em outros anos e veremos que TODOS eles eram bem piores que o nosso e outros nem camisa tem vide America de Natal e afins.

    Se o Parreira com esse elenco pegar uma Sula porém estruturar a CASA DA MÃE JOANA já será de grandíssima vália , melhor até mesmo que um título para enganar torcedores de memória curta

    ABRAÇOS

  91. Roberto Laport

    comentou em 25/05/2009, às 14:57

    Aos que ainda têm a coragem de lembrar o nome de R.Gaúcho(tudo que Celso Barros e “Gauchinho” desejam), algumas informações para saberem como a banda realmente toca nas Laranjeiras e na Barra:
    Esse “Gauchinho”, que poucos aqui têm idéia de quem seja, é Gerson Oldemburg, ex-empresário de futebol (começou a botar jogadores no Flu no tempo de Espinosa), hoje secretário particular de Celso Barros, de quem ficou amigo ao dividirem o passe de Fábio Bala.
    Além disso, “Gauchinho” é procurador de Renato Gaúcho, de quem é amigo desde seus tempos de trabalho com Neodir Mocelin, dono do grupo Porcão, com o qual Renato G. tem interesses comerciais. Até a chegada da Traffic, nenhum jogador era contratado no Flu sem o conhecimento ou o “palpite” de “Gauchinho”. Trata-se este da eminência parda da Unimed.
    Um episódio esclarecedor de como agem. Quando Joel Santana treinava o Flu durante a Copa do Brasil de 2007 e iniciava a armação (estava a menos de um mês no cargo) do time que acabaria campeão, começaram a surgir gritos de “Renato Gaucho” no meio de torcida organizada, na arquibancada. Quem se sentava no meio dela e ajudava a puxar o coro? Um íntimo amigo de Renato, muito conhecido no meio do futebol. Não deu outra…
    Mais um pouco: perdemos Fábio Merhsedjian, um dos dois ou três melhores preparadores físicos do Brasil, para o Inter (eles andam voando, já os nossos…), após Fábio dizer nos bastidores que trabalhar com R.Gaúcho era impossível.
    PARREIRA não indicou nenhum desses perebas e chinelinhos contratados por Al.Faria e sua(s) troupe(s). Sua primeira sugestão foi agora, Fábio Santos. Vamos deixá-lo trabalhar. Errar, como atuar com um só volante, e de 32 anos, todos os técnicos erram. Até o Luxa.
    E ontem perdemos com 10 e depois 9 jogadores. Se com 11 contra 11 já é complicado… O Santos não é o Botafogo. Fora o Vuaden, que era mais um contra!

  92. Ronnald Machado

    comentou em 25/05/2009, às 14:59

    Ah outra coisa: O nosso goleiro é uma merda, muito deficiente tecnicamente.

  93. Pedro Lopes

    comentou em 25/05/2009, às 15:00

    Nosso diferencial como torcedores é o senso crítico, então por favor, não nos apequenemos…

    O problema não é o parreira!

    Ainda que não gostem do trabalho dele de campo, não podemos tirá-lo.

    É óbvio que os caras que não correm são dos tais empresários ligados a diretores…CLARO DEMAIS!

    Contando que vaiemos o técnico e apressemos a saída do ÚNICO TRICOLOR DE CORAÇÃO que está ali no clube.
    Ou seja, desta maneira faremos o trabalho sujo que as ratazanas querem.

    E querem saber, acho que essa goleada veio em ótima hora! Já devia ter acontecido a mais tempo.
    Fé no CAP.

  94. mauro

    comentou em 25/05/2009, às 15:01

    concordo com Sergio Mota.
    Só uma pergunta: TIAGO NEVES VINHA CRESCENDO EM QUE?
    TAMANHO, BARRIGA, CONTA BANCÁRIA?????
    JOGOU NA LIBERTADORES E SÓ….UM ABRAÇO…
    DEIXA IR EMBORA E USA O DINHEIRO MELHOR, ELE TA SENTINDO FALTA DO SEU AMIGO FANFARÃO RENATO GAUCHO: SÓ SABEM CONVERSAR FIADO E FUTEBOL NADA….
    O TIME ORDINÁRIO, CLUBE ORDINÁRIO, DIRETORIA ORDINÁRIA….TO DE SACO CHEIO DESSE CLUBE…
    SE MINHA SAUDE PERMITISSE IRIA ME ASSOCIAR HOJE, ONTEM E PARTICIPAR ATIVAMENTE DA FLUSOCIO AP´SEAR DE MORAR EM MINAS
    DESCULPE O DESABAFO….

  95. Pedro Lopes

    comentou em 25/05/2009, às 15:06

    Campanha: TN nas arábias!! Leva o FH junto!

  96. Raul Fernandes

    comentou em 25/05/2009, às 15:33

    Caro DEDÉ:
    Na minha escalação, CONCA é titular absoluto e escolhe posição. Foi o melhor na 4ª feira contra o Corinthians e o único (um pouco, o Dieguinho) que se salvou ontem. Chegamos a semifinal da Libertadores com o passe magistral que ele deu para Dodô marcar o segundo gol contra o Sampa, e nos levou à final ao fazer o segundo gol contra o Boca.
    Agora, concordo com vc: TN e Conca não podem ser escalados juntos como meias com a nossa frágil defesa atual. A solução é fácil – Thiago N. ao lado de Fred, porque está cada vez mais claro que TN rende mais como finalizador do que armador. Isto permitiria um meio campo com dois volantes marcadores – mas que saibam sair para o jogo, Fábio Santos um deles – Marquinho, que não é gênio mas não é cego total, e Conca.
    Maicon, Alan e Tartá ainda estão verdes. Entrar e matar nos 20m finais é mole. Desde o início é que são elas.

  97. Raul Fernandes

    comentou em 25/05/2009, às 15:56

    Caro DEDÉ:
    Sobre falta de vontade em jogadores.
    Acredite que existe sim e muito. Nos anos em que estive (também fui repórter fora dela) na imprensa esportiva – cobrindo clubes, a CBF, a Seleção, como colunista e assessorando três técnicos (dois deles quando eram treinadores do Flu)- conheci alguns jogadores ótimas pessoas. Mas também outros de péssimo caráter. Muitos vêm de famílias destroçadas, de pais alcoólatras e não conseguiram receber boa formação.
    No Flu, fui testemunha da derrubada de um técnico por chefes de panelinhas. Muitos traem seus treinadores por motivos os mais absurdos, com um sorriso nos lábios.
    O pior é que ainda assistem maus exemplos vindos de cima: de dirigentes, funcionários e empresários corruptos. Num futebol brasileiro comandado sabemos por quem (com a conivência de profissionais e de parte de uma imprensa interesseira) como os jogadores ficariam imunes?

  98. Ricardo Braga

    comentou em 25/05/2009, às 16:00

    Vai tirar o Parreira para colocar quem????
    Renato Gaúcho? Espinosa? Carlos Alberto Torres?
    Pelo amor de Deus né gente?! O Parreira é parte da solução, nunca o problema.
    Os resultados são consequência das péssimas contratações e da horrorosa pré-temporada feita pelo René Simões. O elenco tem que ser remontado do zero e aproveitar que agora só jogaremos uma vez por semana para acertar o time. Sem essa de tirar o Parreira.

  99. Wagner

    comentou em 25/05/2009, às 16:07

    Botar a culpa no Parreira é ridículo. Não é trocando de treinador que os laterais vão passar a acertar os cruzamentos e a marcar bem, que os volantes vão passar a acertar os passes, que o goleiro vai parar de frangar, tomou outro frango ontem, e que os zagueiros vão parar de fazer pixotadas.

    A culpa é unicamente da diretoria. Até porque, se foi ela que contratou o treinador, então se ele for mal, o culpado seria ela mesmo, e não ele.

    Mudar de treinador é tudo que os dirigentes querem que a torcida de manés exija, porque é muito mais barato pra ela trocar de treinador do que contratar uns 3 medalhões e resolver o problema do time. Há anos que essa diretoria contrata errado. Desde o começo do ano, quando muitos elogiaram diguinhos, leandros e Xandões, eu disse que esse primeiro pacotão de reforços era um bando de inúteis. Eu alretei desde o começo que a equipe estava mais fraca que a do ano passado… a do segundo semestre, não a do primeiro.

    Por fim culpar o TN, Conca e Fred é coisa de quem não saca nada de futebol, porque existe um monte de barangas que só fazem merda no time mas estes são poupoados de críticas, para se pôr a culpa nos melhores, como se eles sozinhos pudessem resolver tudo. Fala sério. Parece discurso encomendado, semelhante ao dos que criticam o Parreira. Fred entrou numa fase ruim, é verdade, mas a disposição do cara em campo é inquestionável, ele tá jogando com vontade e quer acertar; já TN nem foi mal ontem, algumas críticas nos jornais o elogiaram por sua atuação0 em boa parte do jogo, e ele é o responsável, mal ou bem, por 80% dos gols e jogadas do Flu este ano, o scout é inquestionável também, foi graças á sua chegada que nos classificamos pra semifinal do Carioca. Portanto a culpa está longe de ser dele. Assim como do Conca, ótimo jogador e que gosta do Fluminense.

    As culpas devem ser repartidas por peso: Parreira um pouco, zagueiros medonhos, laterais horrorosos, goleiro frangueiro e volantes velhos e que erram todos os passes, MUITO, e direitoria, a maior fatia desta culpa.

    Não adianta, a solução imediata, se o objetivo é a Libertadores, é trazer reforços que resolvam. Um Vitor, lateral que apóia muito e bem melhor marcador que nossos indigentes, um Tinga, volante com boa saída de bola, e um bom lateral esquerdo ou ala melhoraria bastante sem sombra de dúvidas. Porque a razão destes serem elogiados, terem nome ou estarem na Europa, enquanto Marianos, Ratinhos, Joões e afins, não, é que os outros são muito melhores.
    Quanto ao Parreira, de prático devia adiantar o TN pro ataque e botar mais um volante pra essa defesa ficar menos vulnerável. Mas melhor pessoa para comandar a tão sonhada reestruturação do clube, um sujeito respeitado no mundo do futebol e cuja simples presença intimida muitas críticas de adversários justamente por ser quem é, emprestando um pouco de dignidade a um clube com a imagem manchada por imbecis como Horcades e Tote, não existe. Nem Lixemburro e Felipão, que certamente chegariam aqui com a mesma empáfia daquele Oswaldo de Oliveira, achando-se superiores ao clube.

  100. LUIZ FERNANDO BASTOS

    comentou em 25/05/2009, às 16:20

    Danilo falou tudo. Infelizmente “cornetar na arquibancada, não faz qualquer efeito na diretoria, a real culpada dessa situação. A torcida (aqueles que podem) ´possui tb uma gde parcela de culpa ao não se associar e votar nas eleições, ajudanda àqueles q lutam há tempos a retirar do comando do Flu esses coveiros do tricolor.
    Parei com o Flu até as eleições. Não assisto na Tv (ainda bem q não comprei PPV) e nem ouvirei jgs no rádio,por motivos de saúde e pessoais.
    ST

  101. Bozo-Nogueira

    comentou em 25/05/2009, às 16:23

    Na minha opinião, o mais problema do FLU é extracampo. Nos últimos anos, já xinguei e muito todos os técnicos que passaram nas Laranjeiras. Desses, talvez o que elogiei um pouco foi o Renê por ter salvado-nos no Brasileirão de 2008. Agora o Parreira. Realmente, acho que ele é ultrapassado, que nunca foi um Luxa, Felipão ou Muricy. Em sua fase boa, acho que poderia compará-lo a Tite e Autuori.
    Sinceramente, acho que ou Parreira ficou louco ou ele não tem poder para escalar. Contra o Corinthians, aquela inversão na lateral e a saída do Maurício para mim foi fundamental para o resultado.
    O Parreira sempre armou um meio-de-campo com “Mauros Silvas” e “Dungas” como cabeça de área e com “zinhos” como quarto homem do meio de campo. É loucura armar um meio-de-campo com WM como o melhor marcador. Quantos desarmes ele faz no jogo? Ninguém dúvida da habilidade do Conca e do TN, mas, em princípio, fica difícil um meio de campo com os dois. Ontem, ele falou que o Dieguinho deva jeito na lateral, hoje ele pede um lateral. O Parreira está perdido.
    O elenco não é essas coca-colas, mas também não é horroroso. Ninguém me convence que o WM é melhor que o Romeu e que LA e Edcarlos são melhores que o Cássio e o Sandro.
    Um time assim armado não tomaria de goleada do Santos:
    1-FH
    2- Mariano (é esforçado e rápido. Não é o culpado pela atual situação.)
    3- Sandro
    4- Cássio
    6- João Paulo, ou Dieguinho ou Marquinhos (o MArquinhos leva jeito para jogar nessa posição. No Figueirense ele se saia bem quando jogava na lateral).
    5 – Maurício (quase nunca deram chance a ele nessa posição – primeiro homem. Não adianta queimá-lo como segundo homem) ou Fábio Santos (acho que ica melhor)
    8 – Romeu ou Diguinho (se ele se recuperar).
    7 – Leandro Bonfim
    11 – Conca
    10 – TN
    9 – FRED

    OBS: O Tarta nunca será titular em time algum. Igual ao Lenny e o Paulinho (1985).
    Banco:
    Goleiro
    Luís Alberto
    João Paulo
    Tartá
    Maicon
    Leandro Amaral ou Alan

  102. Carlos Tricolor

    comentou em 25/05/2009, às 16:35

    Quando o Fred vai entrar de verdade em campo????

    Porra, esta jogando sem nenhuma motivação e com um preparo físico (???) lamentável, para um atleta de alto nível.

    Tem que acabar com esta palhaçada de treinos na parte da tarde. Os jogadores do Fluminense deveriam estar no campo de treinamento às 08:00 horas da manhã, sendo que em alguns dias da semana, o treino deveria ser em tempo integral.

    Mas o que esperar se o nosso presidente é um pateta, que recebe jogadores chorando, parecendo que eles fazem favor de jogarem no Fluminense.

    Estes jogadores são muito bem remunerados e deveriam na prática demonstrar mais profissionalismo, vontade, raça, dedicação e orgulho de vestir a nossa camisa tricolor.

  103. rodrigo prieto

    comentou em 25/05/2009, às 16:36

    no globoesporte apareceu o madson esperando que o jogo fosse “mais dificil”, e para fechar com chave de ouro, apareceu a torcida do fluminense tietando o neymar, com ele jogando as meias para alguns imbecis da cadeira azul que se espremeram para pegar-las, com direito a entrevista dele no final falando desse fato deploravel

  104. Dedé

    comentou em 25/05/2009, às 16:39

    Raul, meu camarada, concordo com o que você disse. Já que é pra jogar com Conca e TN é assim mesmo. Adiantando o TN. É a única opção.
    Sobre falta de vontade. Acredito no seu depoinmento, deve existir mesmo em alguns casos. Até porque sei que você tem experiência pela sua vivência no meio. O que eu falei é que talvez nesse time atual do flu, não seja o problema principal, já que as características dos jogadore e o modo como o time é armado dão essa impressão. Um grande abraço.

  105. Eduardo Gorges

    comentou em 25/05/2009, às 16:42

    Wanderley não quis vir para o Flu em 2009. Burro ele não é. Mas quando olha Ratinho de um lado e ninguém do outro, vê-se que o Flu é um time sem condições de criar jogadas pelas laterais.

    Como eu disse em Janeiro: este time lutará para não cair. T.Neves e Fred dão algum brilho, mas nunca vão resolver jogos que o time tomar 3 ou 4 gols.

    Enquanto isso, quero mais que Barueri, Santo André, Náutico e Patético só façam perder. Porque a briga não é com SPFC, Inter e Cruzeiro.

  106. Dedé

    comentou em 25/05/2009, às 16:59

    Pra finalizar Raul. Minha opinião sobre o Conca não é das melhores. Conca nos custou, por exemplo, o preço do Ibson, que é muuuuuuuito mais jogador. Aliás ontem vi o jogo do flamengo e lembrei de algumas discussões que tivemos aqui às vésperas do fla-flu. O Flamengo sobra em relação a gente. Aliás, aquele 1 a 0 foi santo e mostra que eles são fregueses mesmo, porque a diferença entre os times é gritante.

  107. Fernando Ribeiro

    comentou em 25/05/2009, às 17:03

    Parreira não é o único problema, mas está longe de ser a solução como treinador, sua trajetória recente mostra que a vocação dele está muito mais ligada ao campo administrativo, vide a experiência à frente da Seleção da áfrica do Sul, o papel dele foi importante para arrumar a casa em termos de estrutura, mas como treinador até o Joel Sócana está apresentando um desempenho melhor que o dele. O problema é que ele quer ser treinador e tudo bem, entendo que o material humano à disposição é desanimador, mas também não é para ser humilhado como tem sido, pois não foi apenas o jogo de ontem, não podemos esquecer o FlaxFlu, o primeiro tempo no jogo de ida e de volta contra o Corinthias. Parreira tem que ficar, mas não como treinador. O Romário no melhor da sua forma só foi para a seleção de 94 depois de clamor popular, O Raí só saiu daquele time depois que a Imprenssa bateu firme, e o cara estava se arrastando, em 2006 tivemos que aturar um bando de aposentados em atividade com metas pessoais (Cafu por recorde de participações, Ronaldo por recorde de gols)fazendo o que queriam, e nesse episódio não vi essa moral toda que dizem que ele tem junto aos jogadores. Enfim ,acho que o problema é muito maior, envolve estrutura e tudo mais que já sabemos, precisamos com urgência de reforços, Parreira não é o único culpado, mas tem sua parcela de culpa sim.

  108. Matheus

    comentou em 25/05/2009, às 17:42

    Galera vamos usar o poder da torcida pra tirar a 10 do thiago neves e dar pro CONCA, pois ele é o que mais honra a camisa,thiago neves na honra e nunca honrou sempre deu entrevistas desmerecendo o clube do FLUMINENSE,como a entrevista das olimpiadas em que diz “Todo mundo aqui falando de barcelona,mila e eu vou falar de FLUMINENSE” e outra em que falou em sua volta ao FLUMINENSE “eu estou dando um passo pra traz pra dar dois pra frente”. Voces concordam que ir para o time do fluminense e dar um passo pra traz?? ele ja fez varias coias que um idolo nao faz como o caso do PRE-CONTRATO com o palmeiras escondido! Ele nao merece a 10 e sim o CONCA esse sim eo o CARA,ele sempre auou mais a camisa em quanto o thiago e apatico em campo e so quer ser ESTRELINHA!O unico thiago idolo do FLUMINENSE eo THIAGO SILVA “O MONSTRO”,esse que sustentou a nossa zaguinha na libertadores!E uma falta de respeito um zagueirinho de merda como o edcalos ser o seu substituto, esse zaguerinho sem tecnica que so sabe chutar a bola pro alto,alias nosso time com algumas excessoes nao esta fazendo isso!E uma tristeza assistir jogo do FLIMINENSE a bola nao para no chao so tem chutao,jogo sem tecnica parecendo time pequeno!

  109. Rodrigo Batalha

    comentou em 25/05/2009, às 17:45

    Eduardo,

    Concordo contigo, mas na minha opinião, também acho complexo generalizar essas responsabilidades. Não temos como negar que todo gestor é responsável pelos seus subalternos. Isso sem dúvidas. E se tratando de futebol, com certeza algumas coisas mudam.

    Mas uma coisa nisso tudo me deixa feliz: a Flusócio sabe reconhecer os fatos. Os posts deixam claros que pontos de vista novos são necessários, se adequando às necessidades do momento. Neste caso, fico tranquilo de saber que as pessoas do partido estão cientes da realidade, e que sem a menor dúvida são pessoas que entendem de futebol mais do que qualquer um. Um exemplo é o seguinte trecho do post acima:

    “E Fred conseguiu esgotar de vez a paciência da torcida com sua falta de gols, principalmente porque continua se arrastando em campo, ainda muito mal fisicamente, desistindo das jogadas e parecendo desmotivado.”

    Perfeito. Não preciso complementar nada. Mas já havia cobrado isso antes.

    Outro trecho do post passado: “Poderíamos criticar Parreira, um técnico ultrapassado, que parece ter parado na década de 80, que consegue deixar exposto um time fraco, escala mal, faz uma linha de impedimento burra, mas não basta.”

    Como dizem os advogados: sem mais perguntas. rs…
    Voces, que sabem o que dizem tanto quanto a maioria aqui, já falaram tudo. Assino embaixo!

  110. Gustavo

    comentou em 25/05/2009, às 17:57

    Desculpe Bozo Nogueira, mas este teu time é horroroso, não vai melhorar não. Mariano não dá. Nada de colocar zagueiros reservas ao mesmo tempo, isso é querer queimar os caras, lançar os dois ao mesmo tempo aos leões, e desentrosados ainda por cima, é óbvio que não vai dar certo. Principalmente pq não temos mais tempo pra testar, agora os tiros tem de ser certeiros. Marquinhos na lateral é opção de jogo pro transcorrer de uma partida, não pra começar como titular, ele não marca bem também. Não adianta, TEM QUE REOFRÇAR A EQUIPE COM JOGADORES DE QUALIDADE RECONHECIDA, DOIS LATERAIS E UM VOLANTE NO MÍNIMO, SE O TN FICAR.

  111. Paulo Rôla

    comentou em 25/05/2009, às 19:04

    boa escalação, Dedé! só tiraria o maicon, colocava o TN na frente e o conca no meio! o conca e o principla jogador na atualidade e pelo menso tem raça!!!

  112. Raul Fernandes

    comentou em 25/05/2009, às 19:05

    Dedé:
    Ibson é um volante que marca bem e sabe sair jogando. Como acontece com os volantes em todos os grande clubes da Europa. Daí uma das INÚMERAS razões do enterro sem choro nem vela do ultrapassado e antiquado 3-5-2.
    Conca é um meia armador clássico, que pensa o jogo e distribui. Não é um volante. Exerce função diferente da de Ibson. Claro que gostaria de Ibson no Flu. Para atuar no mesmo meio campo de Conca.

  113. Dedé

    comentou em 25/05/2009, às 19:37

    Raul, a gente concorda em quase tudo. Mas é futebol e sempre vai haver alguma divergência. E essa é conca. Sei que posso estar na contramão da galera, mas conca não me empolga. Ele é sério, dedicado, raçudo, lutador e tem caráter sem dúvida e eu não sou maluco de negar essas qualidades. Mas é pequeno demais, franzino demais pra esse futebol em que a força física tornou-se qualidade quase que fundamental pra ter sucesso. Chuta fraco, tem pouca velocidade, não ganha bola no alto, não é um exímio driblador e nem um bom carregador de bola,prende demais a bola, segura muito o jogo. às vezes, raramente, enfia uma bola e sai um gol.Em resumo, não acho ele um bom meia armador. é um jogador que pra mim, não passa de razoável, até por essas qualidades listadas acima.

  114. Dedé

    comentou em 25/05/2009, às 19:44

    Aliás, o contraataque é uma das principais armas do futebol moderno. E há quanto tempo não vemos um bem executado pelo Flu? Nem lembro do último.

  115. Claudio Paleólogo

    comentou em 25/05/2009, às 20:14

    caro Dedé,

    sobre o Conca, acho que é bom ter no time um cara que nunca para de correr, de brigar. Ele é um bom exemplo pra alguns acomodados e pra torcida. E ele tem nível técnico pra jogar no meio-campo. Ele não entra nas estatísticas porque a posição dele não é de fazer gol nem dar assistência, mas mesmo assim, contra o corinthians ele deixou o thiago neves na cara do gol (impedimento equivocado) e contra o santos o gol saiu de um chute dele.

    o que eu faria?
    0) buscar 2 laterais.
    1) afastar o ratinho
    2) tentar marquinho na lateral esquerda, depois Dieguinho, enquanto não vem ninguém.
    3) Cássio no time titular
    4) Thiago Neves no ataque
    5) Romeu, Maurício, Conca e Tartá no meio. Até o Diguinho e Fábio Santos terem condição.
    6) tentar esse Diogo na direita, ou Mariano, até chegar alguém

    nota: 24 times já estão fora da Libertadores. Será que não tem defensor por ai ??

  116. Wagner

    comentou em 25/05/2009, às 20:41

    O quê ??????

    “E Fred conseguiu esgotar de vez a paciência da torcida com sua falta de gols, principalmente porque continua se arrastando em campo, ainda muito mal fisicamente, desistindo das jogadas e parecendo desmotivado.”

    Tá louco. Só pode ser piada. Um absurdo pegarem pra Cristo Fred, TN ou Conca, os únicos que se salvam desta merda de time.

    1- Se ele está com problemas físicos, a culpa então não é dele, é de quem o prepara. Confere ? Culpá-lo é, portanto, injusto.

    2- Mesmo assim, se tem um jogador que tem demonstrado vontade e assumindo responsabilidades que até nem lhe são da alçada, este tem sido justamente o Fred. Nem o TN tem assumido estas posições em momentos críticos das partidas. Ele tem sumido do jogo, isso sim. Fred discute com árbitros, com adversários, segura a bola levando porradas pór trás se sujeitando a lesões séria, vibra e corre atrás. Tá tentando. Falta de vontade é algo de que definitivamente não se pode acusá-lo. E estava com uma ótima média de gols, mas infelizmente parou de marcar. Ok, isso sim é razão pra queixa, mas com certeza o cara não tá feliz com esta circunstância. Ninguém mais do que ele quer acertar. O Ronaldo baleia também parou de marcar gols. Mas o Corinthians segue em frente… Justamente porque os coadjuvantes dfe lá não são tão babas quanto os daqui.

    Tem muita gente pra se criticar antes de pegar nos pés dos melhores do time. Os 3 sozinhos não têm como resolver os jogos se os armadores só recebem tijolos dos volantes pra poderem assistir ao artilheiro; se os mancos dos laterais não acertam um único cruzamento decente nas vezes bissextas em que resolvem se arriscar na frente, mas, no entanto, deixam avenidas largas para serem exploradas pelos atacantes adversários; e, principalmente, se a defesa, com péssimos zagueiros e um frangueiro debaixo dos ferros, leva mais gols do que um ataque normal pode marcar. Então pela ordem, camarada.

  117. Paulo Merçon

    comentou em 25/05/2009, às 20:58

    Gostaria de esclarecer que todas as minhas colocações sobre os fracassos do Fluminense não apagam a causa principal: a incompetência da Diretoria.
    Inclusive na montagem do elenco.
    O elenco de 2009 é disparado o mais mal montado da história recente do Fluminense, considerando o que foi gasto.
    Chega a ser pior, em custo/benefício que o de 2004, a meu ver.
    Gastamos uma baba com atacantes de primeira linha, e temos hoje um dos piores meio-campos do Brasil.
    Os piores laterais são disparado os nossos.

    Abs

    Paulo Merçon

  118. rodrigo storino

    comentou em 25/05/2009, às 22:20

    Só de pensar que o Leandro Amaral tem dois anos de salário milionário e Wellington Monteiro renovou por mais 2 já temos o exemplo exato da péssima montagem desse elenco, além de já termos dispensado 5 jogadores contratados em janeiro em menos de 5 meses(Roger, Domingues, Leandro, Jailton e Xandão).

  119. helio f muylaert s lima

    comentou em 26/05/2009, às 1:11

    Milton Barros: Na Libertadores de 2008 o jogador de decisão foi efetivamente T.Neves, mas Conca atuou bem na maioria dos jogos, inclusive porque a marcação sobre T. Neves facilitou a sua vida e a torcida aplaudia mais Conca do que T. Neves. Hoje no Brasil há poucos jogadores capazes de decidir uma partida, principalmente aqui no Rio, vide o Estadual desse ano decidido muito mais por falhas individuais. Conca pode não ser um jogador a nível de seleção, mas é um jogador útil: bom passe, bom chute e uma boa dose de espírito de luta.

  120. Fabio Paiva de Castro

    comentou em 26/05/2009, às 10:13

    Infelizmente precisamos de um tecnico com o Leão!!!!

    O Parreira…o tempo dele já passou……

    O para o tipo de jogadores que temos hoje, sem carater, sem nenhumaaaaaaaa vergonha na cara, sem sangue, sem vontade, mercenários…..tem que ser no pau de arara, cadeira eletrica…treinamento de manhã e a tarde…….para esses jogadores sem vergonhasssss!!!!

    Saudações tricolores

  121. Wagner

    comentou em 26/05/2009, às 15:24

    Leão não dá Fabio.

    Leão sempre cria problemas com as estrelas, assim como o luxemburro. Ele quer ser o protagonista. Ia criar futrica com Conca, TN e Fred e tentar vencer com time de garotos, o que, definitivamente, sabemos que é IMPOSSÍVEL, por enquanto. Não é isso que precisamos agora, mais turbulência e dinheiro posto fora com o desprezo pelos medalhões. O que ele fez no Altético ? Nada de relevante. Continua atrás do Cruzeiro, tomando goleadas homéricas quando ambos se enfrentam.