Proatividade que serve de exemplo

Seja em resenhas de jogos, seja em posts específicos, como o nosso contador de pênaltis em Estaduais que inclusive se espalhou pela imprensa esportiva ou os nossos vídeos com erros em partidas recentes contra o Vasco e o Botafogo, alertamos reiteradamente que a pouca combatividade dos representantes do Fluminense gera reflexos em arbitragens sempre negativas para o clube. Não raro, muitos tricolores alegam que isso não faz diferença, pois o time seria ruim, que faltam jogadores… Até de chororô, tais alertas foram chamados. Eis que o Internacional, através de seu ex-presidente e atual vice de futebol Fernando Carvalho, talvez o maior presidente de um clube de futebol nesta década, deu uma entrevista coletiva em que claramente joga pressão para a arbitragem do jogo pela final da Copa do Brasil contra o Corinthians.

Foi elaborado um vídeo com os erros que favoreceram o seu adversário, separados por pênaltis mal marcados, faltas seguidas de um mesmo jogador pendurado, faltas que mereceriam cartão vermelho, enfim, um documentário das “ajudas” que um dos times preferidos da mídia vem recebendo. O vídeo, entremeado com a entrevista, pode ser visto no site da TV Inter (http://www.hotmedia.com.br/tvinter/420-4253). É uma aula de como defender o seu time com fatos, não com bravatas. O Inter pode até não ser campeão, mas dificilmente a arbitragem o prejudicará hoje no Beira-Rio, onde inclusive o beneficiou escandalosamente em 1992 em uma final contra o… Fluminense! Fluminense, que por sinal, foi extremamente prejudicado em casa contra a LDU na final da Libertadores. Não foi o principal motivo para a nossa derrota, mas…

Como se costuma dizer nos bastidores, “futebol também se ganha dentro de campo”. A lição básica parece que não foi aprendida por nossa atual diretoria. Não é à toa que todos os anos estamos sempre entre os clubes que mais perdem pontos por erros de arbitragem, não só a estadual, como também a nacional e internacional. Reafirmamos que este trabalho de prevenção deve ser feito incessantemente pelo Fluminense, ainda mais agora que o site oficial do clube deve passar a ter um serviço melhor de Web TV. A própria Flusócio já preparou dossiês com fatos e vídeos sobre determinados árbitros. Entregamos o material à direção do clube e nada foi feito, sob alegações de “que não adianta nada”, que fulano “é bom juiz”… Só que continuamos sendo prejudicados! Afinal, quem será que está certo: o Fluminense ou o Internacional?

Retornar à Página Inicial

Comentários

  1. Thales Arcoverde Treiger

    comentou em 1/07/2009, às 20:30

    Sempre a Flusócio bate nesta tecla e basta ver quem são os favorecidos, sempre os mesmos, para ver que de fato a arbitragem, na dúvida, sempre os favorece. O pensamento daqueles que agem de forma diversa apenas é o mesmo pensamento analfabeto político de Brecht.

    Saudações.

  2. João Boltshauser

    comentou em 1/07/2009, às 20:52

    Fernando Carvalho é um senhor dirigente. Queria que o Fluminense tivesse alguém parecido.
    Achei a entrevista dele perfeita em todos os aspectos. Só não concordo quando ele diz que não há má fé, não há esquema de favorecimento, mas até nisso ele fez o certo, pois se afirmasse o contrário, certamente seria punido.

    Achei perfeito ainda quando ele fala, antes que o chamem de chorão, que quer ver fazerem um video igual com lances em que o Corinthians foi prejudicado. Nessa ele mata os hipócritas que dizem que os arbitros erram pros dois lados, pois é simplesmente impossível fazer um video desse tipo. Pra conseguir um número significativo de erros de arbitragem contra o Corinthians (ou São Paulo, ou Flamengo), teria que se pegar um intervalo muito grande de tempo. Coisa de vários anos.

    Vamos ver daqui a pouco se vai dar resultado.

  3. Nico

    comentou em 1/07/2009, às 20:55

    Enquanto o presidente do Inter faz barulho antes da decisão, o nosso aceita passivamente que o jogo contra o corinthians seja remarcado para que os jogadores deles descansem antes de nos enfrentarem……

    É…..

    abraços,

  4. Claudio Paleólogo

    comentou em 1/07/2009, às 20:55

    parabéns ao Inter,

    pode até perder o título.

    mas sua diretoria deu um mínimo de SATISFAÇÃO aos seus consumidores/torcedores. Mostrou que luta pelos interesses do Inter sempre.

    ao invés de falar, ou dizer que é “amigo do Ricardo Teixeira”, FEZ ALGO PRÁTICO, CONCRETO.

  5. Marco Mendonça

    comentou em 1/07/2009, às 23:03

    A Copa do Brasil de 1992 continua engasgada… quero que o Inter se exploda… o problema é que odeio o Curintcha um pouco mais…

  6. Claudio Paleólogo

    comentou em 1/07/2009, às 23:17

    bom, o saldo final em copas do Brasil é:

    corinthians: +2 (2002 e 2009)
    Inter: 0 (1992 contra 2009)
    Flu: -1 (1992)

    ou seja,

    sobra sempre pro mais fraco !

    (sem contar 2005, quando a CBF ferrou nosso meio-campo)

  7. Felipe Antunes

    comentou em 2/07/2009, às 0:17

    Vcs ainda concordam com o que o Fernando Carvalho fez??

    O time do Inter nitidamente entrou em campo pra pressionar a arbitragem e se deu mal. Hj, se o juiz prejudicou alguém, foi ao Inter. Os jogadores estavam mais preocupados em reclamar do juiz do que jogar bola.

    Quero deixar claro que acho que Flamengo e Corinthians são MUITO favorecidos pelas arbitragens, mas a solução não é essa apresentada pelo Fernando Carvalho. O que ele quis dizer foi “Juiz, roube pra mim!!”

    Se isso desse resultado, o Botafogo teria sido imbatível na Era Bebeto de FReitas.

  8. Yuri Almeida

    comentou em 2/07/2009, às 0:38

    Vamos parar com esse tipo de post, isso é coisa de chorão! Não existe favorecimento de arbitragem, quem ia ganhar com isso? Todos iam perder porque o futebol brasileiro ficaria desvalorizado, o que ocorre são erros comuns, mas os arbitros tentam fazer o melhor.

    O que acontece é que nosso clube é meio azarão, por exemplo na final da libertadores, caiu o Baldassi no sorteio, foi azar! Mesmo com o Branco sendo amigo do chefão da Commebol, mas fazer o que, azar é azar…

    Ano passado, os erros a favor do São Paulo no brasileirão,pura sorte de campeão!

    Certo está o Horcades quando consultou um pai de santo pro nosso time escapar do rebaixamento, esse sim é um mestre!

  9. Eduardo Vainer

    comentou em 2/07/2009, às 0:56

    Paleólogo, ano passado o Corinthians perdeu do Sport.

  10. Renato Martins

    comentou em 2/07/2009, às 0:58

    O Corinthians tem um bom time, mas o título foi decidido no apito mais uma vez.

    Nas oitavas, quando o Atlético-PR vencia por 3 x 0, no finalzinho inventaram uma falta perigosa e validaram um gol ilegal. Resultado: 2 x 3 conveniente!

    Nas quartas, quando o Fluzão empatou no Maraca e a torcida se incendiou, houve um pênalti claro em Dieguinho que o Simon ignorou. Seria a virada tricolor e conseguíriamos o quarto no embalo.

    Nas semis, o Vasco teve um penal claríssimo em um momento decisivo do jogo que o juiz ignorou.

    E nas finais, primeiro jogo teve um pênalti claro para o Inter, mais uma vez ignorado.

  11. Eduardo Albuquerque

    comentou em 2/07/2009, às 1:44

    Yuri Almeida,
    mas isso é simples para um clube organizado, que entende do ramo e com força (d)e vontade política:
    era só vetar o nome do Baldassi no sorteio.

    os clubes tem direito a este pedido.
    e o Fluminense deveria saber o quanto esse cara já havia sido nocivo contra os Brasileiros…

  12. Alexandre Berwanger

    comentou em 2/07/2009, às 8:21

    O Internacional copiou o modelo seguido pelo Fluminense para se reerguer, só que o Fluminense abandonou o seu modelo e o Internacional o aperfeiçoou.
    No início, até o Parreira contrataram, além de investirem fortemente nas categorias de base, aprenderam a valorizar e vender os seus jogadores.
    O time só contratava jogadores que viessem a fortalecê-lo, em posições carentes, mantendo a base ano-a-ano e não trocando treinadores por conta de nmaus resultados momentâneos, apostando em projetos a longo prazo.
    A partir daí, fortaleceu-se fora de campo e aprendeu a vender ingressos, com um dos melhores programas de sócio-torcedores do mundo, que DÁ DIREITO A VOTO PARA PRESIDENTE DO CLUBE, pois SEM DIREITOS RELEVANTES NENHUM PROGRAMA SÓCIO-TORCEDOR DÁ CERTO e EQUACIONOU AS SUAS DÍVIDAS.
    O Flu começou estruturando-se em 1999 e seguiu assim por alguns anos, e agora?

  13. Amorim

    comentou em 2/07/2009, às 9:16

    ISSO “Parreira pede a contratação de um ‘Conca’ para a direita do Flu” me cheira a volta do ROGER PLAY !

  14. eduardo gallantt

    comentou em 2/07/2009, às 9:34

    erros sao escandalosos a favor do flamengo…
    o flamengo eh o mais benefiado com as arbitragens..
    e eu n falo d erros capitais.. eu falo d faltas e mais faltas…
    eh so a torcida do flamengo gritar no maraca e o juiz da falta… chega a ser revoltante….
    a solucao eh… o flu ter sempre um falso jogador no banco….
    e todo flaxflu q acontecer isso… o tecnico fala invade o campo e enxe d porrada o juiz safado….
    em uma semana acaba essa sacaanagem….
    e depois da um salario vitalicio d 5 mil por mes p esse falso jogador…
    vai aparecer filka nas laranjeiras…
    eu me candidato… e faco d graca ainda

  15. André Luiz

    comentou em 2/07/2009, às 9:52

    Ruy cabeção???? nossa que solução incrível, to começando a sentir saudades do Eduardo ratinho kkkkkkkk

    O Fluminense deveria se espelhar no Internacional e tentar ter 1/3 da organização e estrutura do time gaucho.

    Saudações Tricolores

  16. Ricardo Braga

    comentou em 2/07/2009, às 10:35

    Amorim,

    O Parreira é super tradicional. Ela quer montar o time no 4-4-2 clássico e para isso precisa de um meia canhoto e outro destro. Como já tem o Conca ele agora quer um meia que use a perna direita.

  17. Ricardo Braga

    comentou em 2/07/2009, às 10:39

    Aliás, viram o Corinthians jogar? Nada de excepcional. Jogador por jogador é tão bom e tão ruim quanto o Flu. Mas tem esquema definido, os jogadores executam corretamente suas funções e todos se doam em campo e ajudam uns aos outros. A diretoria não inventa e trabalha para ajudar o time. Ganharam os últimos 3 campeonatos que disputaram. Parecido com o Flu dos anos 80.

  18. Marcio Palma

    comentou em 2/07/2009, às 10:41

    Caros, independente da vitória corintiana, é triste ver que um grupo político que diz querer implantar uma mentalidade profissional na gestão do Fluminense venha à público enaltecer a atitude do ex-presidente colorado. Nem precisamos atravessar a serra do mar para buscar exemplos tão patéticos quanto a atitude do dirigente gaúcho. Eurico, Montenegro e Braga e Horcades devem ter aplaudido a atitude do cartola/torcedor. Até aí nenhuma novidade, haja vista os boquirrotos personagens apontados como exemplo. Supreende-me a Flusocio apoiar tal medida. É essa a postura que esperamos de um presidente do Fluminense? Chegar de verborragia e falação. Todos queremos um Fluminense forte, vencedor e profissional. A postura elogiada pela Flusocio nem de perto representa isto.
    Fica a sugestão de debate.
    Grande abraço e suadações tricolores,
    Marcio Gesteira Palma

  19. joão

    comentou em 2/07/2009, às 11:04

    agora eu concordo plenamente com o gallante!
    a fila de candidatos vai ser maior que da libertadores!
    eu me candidato

  20. Paulo Soares

    comentou em 2/07/2009, às 11:33

    Dá até vergonha em apoiar a Flusócio após ver um post como esse.
    Quer dizer que o que o Sr. Fernando “ídolo da Flusócio” Carvalho fez, com aquela história do DVD é coisa a ser aplaudida??? Pelamordedeus!
    Já não bastasse a babação de ovo que vcs fazem em cima do Inter-RS, agora vêm defender ideias bizarras e antidespostivas como a que o Inter adotou?
    Tenham um pouco mais de bom senso…
    Vcs estão perdendo o foco!

  21. Paulo Soares

    comentou em 2/07/2009, às 11:34

    PARABÉNAS MARCIO PALMA!!!!
    FALOU TUDO!!!!!!!!!

    Flusócio caiu demais no meu conceito…

  22. Yuri Almeida

    comentou em 2/07/2009, às 11:37

    Não sei se fui claro, mas no meu primeiro post eu estava apenas sendo irônico…

    Pra quem é contra esse tipo de atitude, vamos brincar de dirigente um pouco e responda:

    O que fazer pra proteger um clube que por 2 anos seguidos teve a equipe mais prejudicada por erros no brasileirão?

    O que fazer quando se chega numa final de campeonato e time que você enfrenta é justamente o mais beneficiado da competição?

    Ficar de braços cruzados e apenas torcer pra que o juiz não cometa erros?

    Ora senhores, ja diziam os antigos, jogos se ganham dentro de campo, campeonatos se ganham fora deles.

  23. Eudes Júnior

    comentou em 2/07/2009, às 11:39

    Taí o que deu a tal proatividade defendida pela flusocio,perderam e agora estão sendo zoados de chororados.Não quero meu time com essa imagem…

  24. Rafael Trindade

    comentou em 2/07/2009, às 11:54

    Me sinto muito à vontade para comentar porque nem membro da Flusócio sou. Gostei do post. Foi corajoso, mostrando antes da final que o Fernando Carvalho (dirigente de um nível espetacular) defende o seu clube com unhas e dentes antes de uma importante final, utilizando todos os recursos possíveis. Seu time não foi campeão. O adversário era melhor. Mas a arbitragem não o prejudicou. Fato! Pena que parece, para alguns tricolores, que é melhor falar besteira, como Horcades ao dizer que o “Flamengo treme”, do que defender a instituição contra possíveis armações.

  25. Joao Boltshauser

    comentou em 2/07/2009, às 11:59

    Infelizmente alguns torcedores acham que o certo é ser roubado e ficar calado. Fazer o que…..

  26. Roberto Laport

    comentou em 2/07/2009, às 12:00

    Off Topic, mas importante para o futuro do Flu no Brasileiro:

    O interesse em “Ruy Cabeção” volta à baila – mais uma vez – sem dúvida através de Gerson Oldemburg, o “Gauchinho”, doublé de secretário de Celso Barros, empresário de jogadores e de… Renato Gaúcho.

    Depois de fracassar com as contratações de Rogério, do Sporting, sobre quem inventou uma “fúria da torcida” do clube português com a saída do jogador de Lisboa, logo divulgada por jornalistas “amigos”, quando era o contrário – os patrícios soltaram foguetes; de Cláudio Pitbull; de Pedrinho “Cirurgia”, do goleiro Diego; daquele trio da Ponte Preta horroroso; de Igor, e de outros desse teor, Gauchinho vem desde então tentando emplacar a vinda de Ruy Cabeção para as Laranjeiras, atleta certamente de empresário “amigo”.

    Agora, inventaram uma “briga” de Cabeção com Paulo Autuori, para justificar possível barração do jogador e a saída do Grêmio. Logo com Autuori, homem de paz. O que deve ter acontecido é que Autuori não gosta de jogador que engana, que é o que Cabeção vem conseguindo fazer em sua carreira com treinadores de menor categoria .

    Quem do blog tiver amigos em Porto Alegre, procure saber se Ruy vinha “arrebentando” no Grêmio ou continuava enganando os trouxas. Ruy é muito mais velho e não é melhor do que Mariano. Sua contratação seria uma nova roubada para o Flu, mas certamente uma boa para …”os mesmos” que sabemos.

  27. RodrigoFlu

    comentou em 2/07/2009, às 13:04

    Inter reclamando de arbitragem? Esqueceram de 1992?
    Aliás, falando em apito, alguém duvida de que se o Fluminense estivesse disputando aquela final da CB, ontem, teria tido uns 3 ou 4 expulsos? Se o Cristian sentasse no chão ao ser substituído com a camisa do Flu não teria levado logo um cartão pra deixar de ser otário?

  28. Claudio Paleólogo

    comentou em 2/07/2009, às 13:20

    nào entendo mesmo a postura de alguns.

    em 2005, o Flu foi um dos prejudicados, pois
    perdemos ritmo depois daquela palhaçada pro corinthians
    jogar de novo.

    o Inter então, perdeu o título.

    em 2002, até hoje não vi tira-teimas do jogo corinthians 3×2 Flu, semi-final. Dos vários impedimentos absurdos
    do Magno Alves/Roni.

    tem gente que gosta de sofrer mesmo. Que gosta de ser
    tratado como inferior.

    o tópico não fala em se acomodar e só reclamar da arbitragem. Ninguém aqui acha que isso substitui uma reestruturação do clube.

  29. Danilo Félix

    comentou em 2/07/2009, às 13:24

    Não acredito em alguns comentários que estou lendo…os saudosos José Carlos Villela e Manoel Schwartz devem estar rolando na tumba!

    Até concordo que o Corinthians mereceu o título e pode agora se dar ao luxo de dar uma sacaneada nos colorados, mas a proatividade dos gaúchos foi feita da forma correta, expondo na mídia o direcionamento explícito de mídia e bastidores e conseguindo um arbitragem ao menos isenta no jogo decisivo, que era o objetivo desta pressão.

    Perderam na bola ontem, mas se previniram da forma correta para não perder no apito, como aconteceu a favor do Corinthians durante a competição inteira, e como a Flusócio tem feito algumas vezes também. Acho isso correto.

    Fico triste com a postura de alguns torcedores que consideram normal o fato de ser prejudicado e mesmo assim permanecer calado.

    A postura em defesa do clube deve ser sempre combativa, principalmente em bastidores. Se não for assim, melhor nem disputar as competições.

  30. Ricardo Braga

    comentou em 2/07/2009, às 13:26

    Acho que alguns não entenderam ou não quiseram entender o post. O que está em jogo é a defesa do clube. É muita ingenuidade a essa altura da vida alguém ainda achar que a partida só se decide dentro de campo. O importantíssimo trabalho dos bastidores compreende desde a feitura da tabela até a escalação dos árbitros, desde a precaução com o estado do campo (lembrem-se do 1° jogo da descisão contra o Paulista) até os batedores que escoltarão o ônibus da delegação e a proteção e inviolabilidade dos vestiários. E isso implica em quando for necessário sair berrando pela imprensa para evitar que o adversário faça o lance antes.

    Quanto ao Fernando Carvalho, não tem jeito, por qualquer ângulo que se veja é um dos maiores dirigentes da atualidade. Sério, profissional, competente e vencedor. Assim como o André Sanchez do Corinthians, que pegou um clube dividido, na 2a. divisão e ganhou os últimos 3 campeonatos que disputou. E nesses últimos dias berrou e esperneou tanto quanto seu adversário.

  31. Sergio V Caetano

    comentou em 2/07/2009, às 13:27

    Caros tricolores
    Já postei isso aqui uma vez e volto a repetir.
    Para ser respeitado tem que se dar ao respeito, o Flu só voltará a ter respeito das federações, CBF e árbitros, quando tivermos uma diretoria séria, competente e profissional. Quero que alguém daqui me diga se o FFC era garfado e desrespeitado nos anos 70 e 80 quando ganhávamos praticamente tudo e éramos administrados por pessoas de gabarito.
    O problema consiste em que o nosso FLU, hoje, é comandado por cretinos que não devem ter o respeito nem de suas mães, esposas e filhos.
    CHEGA DE CHORADEIRA!!!
    Estamos ficando com cara de botafogenses de tanto nos lamentarmos.

  32. Wladimir

    comentou em 2/07/2009, às 13:29

    Ruy Cabeção!
    Enquanto isso, Radamés, prata da casa, retornou e treina em separado. Provavelmente mais um que vai ter o contrato rescindido e sair de graça! Porque não emprestá-lo para um clube português? Mesmo que de graça, se for bem pode render dinheiro no futuro com sua venda.
    O Fluminense, da forma que está, parece que não tem jeito.

  33. Thiago Vasconcelos

    comentou em 2/07/2009, às 14:04

    Fala Márcio,

    É Thiago, amigo do Pedro. Tudo bem!?

    O que a Flusócio prega nesse post é a defesa institucional do Fluminense pelas pessoas eleitas para representá-lo. Ainda que vc discorde dessa postura, não da pra dizer que ela seja anti profissional. Acho nesse ponto sua opinião confunde profissionalismo com apatia.

    Seguindo tal raciocínio, vc seria obrigado a concluir que, em função da atitude tomada por Fernando Carvalho, a gestao do Inter não é profissional! O que, me desculpe, seria um erro. Se o Inter tem um coisa hoje é exatamente uma gestão profissional. Exemplo pra clubes brasileiros.

    Se vc tiver pelo Rio, será muito bem vindo em uma de nossas reuniões. Tenho certeza que vai gostar.

    Abs,
    Thiago

  34. Yuri Almeida

    comentou em 2/07/2009, às 16:25

    É incrível como tem gente que realmente gosta de ser sacaneado…

    Volto a repetir a pergunta, o que fariam vocês para impedirem que um homem de preto estrague todo o planejamento de um ano?

    Iriam aparecer depois na imprensa, após o estrago já ter sido feito? Deve ser esse mesmo pessoal que votou no Horcades, pois parece que gostam de sua postura passiva e constantemente criticada.

    É muita ingenuidade achar que as arbitragens são isentas, que não há jogo de interesses… Se não houvesse esse tipo de coisa a tecnologia já chegaria no futebol há muito tempo, não haveriam mais lances duvidosos..

    Os conservadores podem até falar que o futebol perderia a graça sem os erros do arbitro, mas eu respondo, graça pra quem? Quem é roubado não acha a mínima graça.

  35. Claudio Paleólogo

    comentou em 2/07/2009, às 16:31

    caro Sérgio Caetano,

    “o Flu só voltará a ter respeito das federações, CBF e árbitros, quando tivermos uma diretoria séria, competente e profissional. Quero que alguém daqui me diga se o FFC era garfado e desrespeitado nos anos 70 e 80″

    e o Inter?? Não tem uma diretoria séria, competente e profissional ?????

    e mesmo assim não foram prejudicados em 2005 e em 2009???

    o que o Inter ganhou nesses anos? Libertadores, sulamericana e mundial… NENHUM TÍTULO NACIONAL,
    SOB JURISDIÇÃO DA CBF/STJD. POR QUE SERÁ ?

  36. Felipe C.

    comentou em 2/07/2009, às 16:43

    Se tivéssemos dirigentes como o Fernando Carvalho, não teríamos perdido duas Copas do Brasil fora do campo,como perdemos, e hoje seríamos tri-campeões.
    Em 92 não preciso nem comentar. Qualquer tricolor que já acompanhava futebol naquela época tem ódio daquele jogo e vontade deespancar o Jose aparecido até hoje.
    Em 2005, não custa lembrar que nosso presidente aceitou jogar em um estádio que não tinha a capacidade mínima exigida para a final e deu no que deu. Além de fazerem o ônibus do Flu ficar dando voltas e voltas para chegar atrasado no estádio, ainda molharam o gramado para nossos jogadores escorregarem, o que de fato aconteceu.Além disso, permitiram passivamente que a cbf tirasse do primeiro jogo da final dois titulares absolutos(Diego Souza e Arouca) do nosso meio campo, para disputarem um torneio sub-20.
    Por isso, toda vez que eu vejo um dirigente defender os interesses do seu time, como fez o Fernando Carvalho, eu sinto muita inveja.
    S.T.

  37. Ary Junior

    comentou em 2/07/2009, às 16:50

    Excelente comentário, Alexandre Berwanger ! ! !

    (comentou em 2/07/2009, às 8:21)

    Saudações Tricolores

  38. Ferjun

    comentou em 2/07/2009, às 17:30

    É tem gente que realmente acredita que existe isenção no futebol e erros acontecem pros 2 lados… que pena

    o Que o FC fez foi muito bom, deixou o corinthians com “a bunda na janela”, aliás não só o corinthians como também a imprensa.

    Basta ver a transmissão da Globo ontem, o tempo todo tentando mostrar que o árbitro estava correto nos lances, e não mostrando o replay da falta escanadalosa que o Jorge Henrique fez no Indio antes do 1º gol…

    Enfim, graças a Deus a Flusócio tem olhar crítico e sabe que se não se armar nos bastidores de nada adianta dentro de campo…

  39. Rômulo Gonçalves_Imperatriz_MA

    comentou em 2/07/2009, às 17:55

    Eu espero esta atitude de um futuro dirigente do Fluminense. Defender o clube em todos os níveis. Melhor que ficar na inércia e na subserviência

    Que vantagem levamos no adiamento do jogo contra o Corinthians? Aceitamos tudo passivamente? Por que não tivemos nossos jogos adiados no ano passado?

    Amigos: “quem não chora não mama!!”

    STss!!

  40. Heitor D ‘ Alincourt

    comentou em 2/07/2009, às 18:36

    Será que em 1992 o super dirigente do Inter ficou constrangido de comemorar o título roubado da Copa do Brasil que era nosso?

  41. Heitor D ‘ Alincourt

    comentou em 2/07/2009, às 18:38

    Será q ue o Fernando Carvalho ficou constrangido de comemorar o título da Copa do Brasil, em cima da gente, em 1992?

  42. José Carlos F. da Costa

    comentou em 2/07/2009, às 19:26

    Estou de pleno acordo com o que fez o dirigente do Inter. Fez o que eu já teria feito A MUITO TEMPO se fosse dirigente do Flu. Chega a ser uma indecência o que os bambis e os favelados de Rio e SP são ajudados pelas arbitragens, E NÃO É DE HOJE!!!

    Vivemos num país onde a corrupção campeia solta por (quase) todos os cantos da vida nacional, e vejo aqui tantos tricolores no mínimo ingênuos que crêem que no futebol é diferente.

    Quem acredita na honestidade no futebol, faça uma enquete perguntando a quem acompanha, de fato, o futebol, e que não torça pelos queridinhos da imprensa, o que pensam a respeito das arbitragens e das coberturas jornalísticas que envolvem os “primos pobres”.

    Eu previa uma obstinada “defesa da honra”, a cada instante que houvesse uma brecha, por parte da Globo em relação à arbitragem. Ou alguém acha que ela permitiria que fosse adjetivado como corrompido um dos seus principais produtos de venda?

    Interpretar que ela, a poderosa, seja indiferente quanto aos seus preferidos para ganhar qualquer título beira a insanidade total. Afinal de contas, garantir o Gordonaldo como protagonista da próxima Libertadores, que ela obviamente terá exclusividade na TV aberta, não é nada mal. Como atração, quem é melhor, ele ou Nilmar, Fred, Pimpão, Rafael Moura…?

    Sempre que vejo um Flu em campo com jogadores talentosos e GUERREIROS eu vibro com mais entusiasmo. Anseio pelo dia em que verei, DE NOVO, um time guerreiro e talentoso na diretoria também. Esse time, quero crer, começará a ser escalado em 2010. Saudações tricolores.

  43. Marcelo de Freitas

    comentou em 2/07/2009, às 19:34

    Inter campeão da Liberta, Sula e Mundial.

    => Paixão não invalida EM NADA o profissionalismo.

    Criticar este EXCELENTE ATITUDE DUM DIRIGENTE DE VERDADE, prova o quão cabaço é parte de nossa “fidalga” torcida.

    Desperta, ó tu que dormes!!!
    => Pq sem ba$tidore$, $em título$.

  44. Carlos Rodrigues

    comentou em 2/07/2009, às 21:18

    Caros,

    O Inter entende bem de roubo e de juiz: 1992

    O Corinthians além de roubo e de juiz ( 2005, 2006 e agora nesta Copa do Brasil), é um dos “queridinhos” da mídia esportiva ( como Flamengo e São Paulo ).

    E nós tricolores que não temos nem mídia nem juiz, vamos ficar com o coração na mão? Pra que ficar falando dos outros? Danem-se Inter e Corinthians ! Temos é que trabalhar e muito para (quem sabe?) mordicar de novo uma Libertadores ano que vem. Pra isso, talvez (mais) esta semana de trabalho sirva para alguma coisa ( quem sabe acertar aquela jogada na batida de falta agora sem o Thiago Neves ? :) . Muito embora hoje eu acredite que vamos mesmo é entrar para empatar lá em São Paulo.

    SDs tricolores originais

  45. Sergio Mota

    comentou em 2/07/2009, às 23:22

    Para quem não sabe, a absurda e sem propósito mudança de dia e horário do jogo do Fuminense contra o Corínthians, cujo único objetivo foi beneficiar o time Paulista, foi determinação da Rede Globo, que por contrato tem esse direito.

    Os caras estão perdendo a linha…nem disfarçam mais…

    E tem gente que acha normal…

  46. Celso

    comentou em 3/07/2009, às 0:35

    O curintthians é o time de maior torcida da maior e mais rica cidade do pais. – fato (ninguém aqui negará)

    Vocês sabem o que isso representa em termos mercadológicos? Em se falando de verba publicitária? Em se falando de propaganda e marketing?

    Me desculpem mas é muita inocência, muita ingenuidade achar que não existe favorecimento!!! Chega a ser burrice, porque contra fatos não se discute!!!

    30 segundos de propaganda no intervalo do jogo do curintia vale mais do que o mesmo tempono jogo do Cruzeiro por exemplo. E vale mujito mais!!! Uma diferença significativa. Coisa de alguns milhões de reais…

    A TV Globo, que ha muito detém o monopólio das transmissões esportivas (e todas as outas) no Brasil tem muito mais interesse em ter os gambás, com o valioso produto Ronaldo Traveco na midia do que o patético paranaense ou até mesmo o gremio. Isso é dinheiro, a mola mestra da sociedade contemporânea concentradora de riqueza nas mãos de poucos.

    O curintia campeão e o urubu pentatri (neologismo exaustivamente repetido esse ano) são o pão eo Lula erguedendo a taça é a figuração completa do circo.

    Marx afirmou que a religião, que sempre alienou o povo, era o ópio que bestializava a sociedade. Gentil Cardoso nacionalizou a famosa expressão de Marx: “o futebol é o ópio do povo”. O curuntia, o urubu, o proprio sao paulo (mais pela soberania capitalista da cidade que deu certo) são os times que sempre serão favorecidos. São a essência do ópio, bestializando enquanto eles não se “lixam po povo”.

    A atitude do sr. Fernando Cavalho, que não é um super diretor e nem profissional de ofício do futebol, foi corretíssima e corajosa. Se expôs mas deixou toda a opinião pública alerta e atenta. Conseguiu de cara colocar o foco no favorecimento, no apadrinhamento pela midia do time de maior torcida da maior cidade, e com o maior retorno de midia.

    Fernando Carvalho não é chorão nem perdedor, só expos os fatos e os gravou em um DVD, que segundo Bolthauser, nosso estatístico de plantão, levaria anos pra ser feito de forma inversa. Para mostrar erros de arbitragem contra o curintia precisa se juntar uns 10 campeonatos para termo meia hora de video. Ja o nosso FLuminense, basta os 4 primeiros do brasileirão 2009 pra enchermos um fita (DVD hoje em dia).

    O que dizer do urubu em campeonatos cariocas??? O que dizer das arbitagens do urubu contra os Bangús e Cobofrienses da vida???

    Coisa de chorão??? Caiu no conceito???

    Vamos mais uma vez colocar os fatos:

    Coisa de otário é tomar no rabo e ficar calado!!! Coisa de otário ou de quem gosta!!!

    Dêem-se ao respeito, se valorizem. Tenham orgulho de quem vocês são e lutem pelos seus direitos,pla justiça e pela igualdade.

    Nós fomos roubados contra o curintia e o bacalhau foi mais ainda. Mas são paulo hoje atropela a ex-capital federal em tudo o que existe, com mosaico ou sem mosaico!!!

    Mas ainda tem gente que acha não.

    e hoje meus amigos só faltou o Vampeta dando cambalhota na rampa do Palácio. A seleção curintia foi recebida pelo Palhaço chefe de Estado que ergueu a taça e comerou com o povo, como o povo…

    lamentável e triste

  47. Celso

    comentou em 3/07/2009, às 0:43

    só completando:

    é cultural essa história de chorão.

    brasileiro quando reinvindica seus direitos é chamado de chorão.

    Po isso que nossas escolas, hospitais, transporte público e etc são do jeito que são. Afinal de contas reclamar é coisa de chorão

  48. EDUARDO COELHO

    comentou em 3/07/2009, às 6:12

    Não escrevo palavrões, respeito todo mundo, frequento o clube diariamente e não apenas em “dia santo”. Reprovam “MINHA IDÉIA CONTRA A BANDEIRA DESTE CLUBE QUE ROUBOU O FLUMINENSE EM 1992, NA COPA DO BRASIL?????

    Detesto o Corinthians, torcia por “UM TERREMOTO NO BEIRA-RIO ONDE TODOS CAISSEM NO BURACO”, mas só de pensar que os “colorados” e seus “discípulos” estão chorando, caio na gargalhada, rs,rs,rs,rs… Os “LADRÕES DE 1992″ provaram que “são brasileiros” e não europeus. Será que neste DVD tinha o “ROUBO DE 1992″?????

    Só falta no próximo jogo, perderem novamente pra LDU e demitirem o Tite, rs,rs,rs,rs… Estrutura por estrutura a LDU tem muito mais e “NÃO ROUBOU O FLUMINENSE, GANHOU NA BOLA”. Aí, eles poderão se equiparar ao “europeu” São Paulo, que já demite treinador como os “medíocres clubes brasileiros”, rs,rs,rs… Viva Washington, Viva Júnior César e Viva Arouca, rs,rs,rs… São vaiados todo dia no Morumba, rs,rs,rs… Se afogaram com tanta estrutura,rs,rs,rs… Não estavam acostumados, tiveram uma “overdose” de estrutura, rs,rs,rs…

    E quando quiserem ler sobre “POLÍTICA DO FLUMINENSE”, não se esqueçam, leiam o blog “CIDADÃO FLUMINENSE”.

    Lá você poderá ler: “PETER SIEMSEN E A NATAÇÃO TRICOLOR”.

    Nosso endereço é:

    http://cidadaofluminense.blogspot.com

    Saudações Tricolores

    EDUARDO COELHO
    “CIDADÃO FLUMINENSE”

    OBS: Espero possuir “a honra” de ter este meu comentário publicado.

  49. Alexandre Berwanger

    comentou em 3/07/2009, às 20:42

    Outra lembrança : Após o Parreira, o Inter levou também o nosso preparador físico Paulo Paixão, na época, o melhor do Brasil, em seu processo de reestruturação.

  50. Gabriel Valente

    comentou em 3/07/2009, às 21:43

    Tivemos a prova de que essa tal proatividade pode até ser importante, mas que dentro de campo é que se resolvem os jogos, e quando um time é muito mais competente, não adianta chorar.