Um time que não faz gols
Publicado em 7.07.2009.
Por Flusócio
O Fluminense está conseguindo a proeza de ter o ataque menos eficiente das séries A e B do Campeonato Brasileiro. Nosso ataque marcou apenas seis gols, sendo quatro do artilheiro Fred, o que dá uma ridícula média de menos de um gol por partida.
Se tomarmos alguns dos nossos meias ofensivos ou atacantes, como Fred, Leandro Amaral, Conca e, até recentemente, Thiago Neves, e somarmos seus salários, certamente veremos que é um dos ataques mais caros das Américas. Por que então o jejum?
Em primeiro lugar, não há jogadas organizadas de ataque, jogadas pela linha de fundo, seja pela esquerda, seja pela direita. Não temos laterais ofensivos, nem jogadas que compensem isso, como triangulações dos laterais com jogadores do meio de campo. Nosso treinador aparentemente não gosta de laterais ofensivos, prefere aqueles apenas marcadores.
Em segundo lugar, não temos atacantes de velocidade ou dribladores, que possam resolver sozinhos lances de ataque. Nosso melhor atacante, Fred, não é veloz e nem driblador. Ele depende de bolas cruzadas ou preparadas para a sua finalização.
Em terceiro lugar, nosso contra-ataque é lento demais. Quando nossa zaga ou nossos volantes fazem um desarme, a troca lateral de passes chega a irritar pela morosidade. E, muitas vezes, os passes são para trás mesmo, em busca de um dos zagueiros ou do goleiro.
O futebol moderno, de marcação dura e apertada, exige contra-ataques cada vez mais rápidos, com passes de primeira e em alta velocidade, deslocamentos velozes. Como o segundo gol dos EUA na final da Copa das Confederações contra o Brasil.
A demora na saída de bola, na passagem da defesa para o ataque, é um dos grandes defeitos do Fluminense de Parreira. São toques em excesso, uma total ausência de jogadas verticais, na direção do gol. Os laterais (novamente eles) também não ajudam porque não são capazes de arrancadas ou dribles em direção ao fundo do campo.
A outra alternativa que o Flu tem usado é o chutão para a frente, a ligação direta, seja pelo goleiro, seja pelos zagueiros. E esse é o tipo de jogada em que os zagueiros adversários ficam à vontade, já que podem receber a bola de frente e escolher entre a matada com estilo ou o cabeceio fácil.
Prezado treinador Carlos Alberto Parreira, com a vitória valendo três pontos, ainda mais em um campeonato de pontos corridos, o empate é péssimo resultado! Precisamos fazer gols e vencer as partidas!

comentou em 7/07/2009, às 8:50
joao paulo eh de doer
comentou em 7/07/2009, às 8:50
poe o tarta na lateral
comentou em 7/07/2009, às 9:22
O FABINHO DISSE O QUE A GENTE PERCEBE HÁ MUITO TEMPO:
FALTA VONTADE; VONTADE DE VENCER.
FALTA ATITUDE.
comentou em 7/07/2009, às 9:37
Vamos olhar um pouco o Corintians, nosso próximo adversário: eles não tem quase ninguém brilhante, mas jogam rápido, com muita garra e objetividade. As vezes, se quer ganham a chamada segunda bola, mas mesmo assim, fazem uma “blitz” no adversário e acabam ganhando a jogada. Individualmente, o time não me diz nada, mas coletivamente dá gosto de ver. Parece que eles assumiram uma obrigação prazeirosa de ganhar sempre e, o resultado está ai. É isto que sinto falta no nosso Tricolor, independente de técnico e diretoria. Acho que tá faltando liderança em campo e vontade de ganhar. Chega de LA. explicando mau resultado… Atitude de vencedor não é nada difícil, e está no pé e no coração deles… Basta querer!!!
Marcelo
comentou em 7/07/2009, às 9:46
O post é perfeito e faz um alerta que alguns de nós fazemos aqui desde que esse elenco foi montado. Nosso time é altamente lento. Nossos jogadores de velocidade estão no banco. E como é lento marca lá atrás quase na defesa, quando o futebol moderno exige pelo menos em alguns momentos do jogo uma marcação mais avançada e agressiva pra, ao retomar a bola estar próximo do gol.
O que não dá pra fazer com o Welington Monteiro por exemplo. Dá pra melhorar a escalação desse time e ficar numa situação confortável no brasileiro. Essa é minha crítica ao Parreira. Nosso time jamais briga pelo título, mas pode ficar no meio da tabela sem sustos.
comentou em 7/07/2009, às 9:55
E vejo muita gente absolvendo o Parreira, como se fosse só deixar o cara lá que melhoraríamos. não melhoramos nada em relação ao Renê. Parreira não montou elenco, mas trouxe Diogo, Carlos Eduardo, Fábio Santos, Kiesa. Em relação as contratações do Renê o nível não melhorou muito. E agora o flu implora por Rosinei, que sabendo da obsessão do flu por ele pede alto. Tá bom acho que Rosinei pode ser útil sim, mas não joga bem e não se firma desde 2005 quando arrebentou no corintians e isso é um ponto a ser falada na negociação do salário. Mas é Fluminense e é capaz do Rosi pegar aí uns 200 mil por mês molinho.
Comparando quem chegou com Sandro, Anderson, Romeu, Tarta, Maicon e Alan, vejo que quase todas as contratações foram desnecessárias. Exceção ao Fred.
Até o Tiago Neves. Que é um puta camisa 10, mas como atacante não passa de razoável. É muito erro junto, um atrás do outro. Só queria um Mano ou Muricy pra montar elenco com essa grana toda. Duvido que a gente não ia ser competitivo pra cacete.
comentou em 7/07/2009, às 9:56
Ah esqueci Parreira também trouxe o Augusto
comentou em 7/07/2009, às 10:11
Concordo plenamente com o post, realmente perfeito.
Dedé, você matou a discussão, não trocaria uma vírgula do que colocou.
Ruy ta chegando, é triste ficar alegre com a contratação de um jogador desse nível (apesar do contraste) contudo, o Ruy é melhor (menos horrível) que os outros laterais disponíveis.
Saudações Tricolores
comentou em 7/07/2009, às 10:15
Não sou muito de fazer comentarios aqui no blog, mas acompanho ele sempre inclusive acessando algumas vezes ao dia. Tornei sócio efetivo ontem a noite e vim aqui para passar minha matricula a garantir apoio incondicional a FLUSOCIO e todos os TRICOLORES de verdade engajados na causa de retomar nosso FLUMINENSE FUTEBOL CLUBE de volta dos moradores das laranjeiras!!!!
Daniel Medeiros
mat: 129689
P.S: jogo do vasquinho ou qq outro time na sauna?!?!? posso garantir que NUNCA MAIS acontecera!!!! junte-se a essa causa e vamos retomar nosso clube de volta!!!
comentou em 7/07/2009, às 10:18
Só não concordo com esse argumento de falta de vontade.
Acho até que o time se entrega. Mas é limitado técnica e principalmente fisicamente. Já que citaram o Corintians. Como exigir que WM e Fabinho façam o que fazem Cristian e Elias. Por mais que tenham vontade não dá. Mano fez um time altamente veloz e plantou o Ronaldo lá só pra fazer gol. A fórmula tá aí. Cruzeiro, Corintians, Inter, Flamengo,. Só não vê quem não quer.
comentou em 7/07/2009, às 10:21
Dedé,
Me permita destacar uma frase do seu post:
“Só queria um Mano ou Muricy pra montar elenco com essa grana toda.”
O sonho de qualquer treinador é ter dinheiro pra contratar o que é necessário. Hoje a Unimed paga o salário, e na maioria das vezem, em dia e não conseguimos disputar um brasileiro sequer.
comentou em 7/07/2009, às 10:23
Os dois volantes são muito lentos, por isso não há velocidade no contra-ataque. Peguem o exemplo do Corinthians ou do urubu e vejam o abismo de diferença. Lá os caras roubam a bola e ainda aparecem no mesmo lance pra municiar o ataque.
Mariano até tem velocidade, mas falta um meia pra tabelar com ele por ali. E João Paulo perde na corrida até pra uma criança. Aliás, até o Branco como LE seria mais rápido que ele.
comentou em 7/07/2009, às 10:46
André Luiz, meu xará, concordo plenamente. Ruy pode ser útil sim.
Marcos, eu sempre falo isso aqui. eu vejo a galera falando em estrutura, CT, estádio próprio, mas eu, humilde que sou, só queria alguém com capacidade de enxergar futebol no flu. Só isso. Contratar certo, buscar no mercado. Apenas isso nos tornaria competitivos.
Storino, é isso. Mariano não é essa merda toda que falam não. Nosso porblema na esquerda é muito maior.
comentou em 7/07/2009, às 10:47
TANTO FALTA VONTADE QUE O PROPRIO JOGADOR DO TIME ESTA PEDINDO ISSO PUBLICAMENTE!
COMO POSTEI ONTEM, BASTA IR A UM COLETIVO OU JOGO TREINO PARA CONSTATAR E VER PQ ELE DISSE ISSO.
comentou em 7/07/2009, às 11:12
Dedé,
E fico imaginando um desses dois em um clube estruturado e com dinheiro.
imagina o Muricy com um CT de primeira linha, comissão tecnica permanente com trabalho de fisiologia de alto nível, uma relação madura com a Traffic e um modelo de patrocinio sem rabo preso com a Unimed.
Não seriamos meros participantes do Brasileirão.
comentou em 7/07/2009, às 11:17
Amorim, não seja inocente. Você acha que quando o time tá mal o cara fala o que?
Imagina o Fabinho dando entrevista.
- Ah tá mal porque eu sou um jogador limitado, porque o WM também é e porque o joão Paulo é um lateral que não apoia.
Discurso de jogador é tudo igual. O cara vai falar que tá mal porque ele é ruim? Vai admitir sua própria limitação? Isso não existe. Então vem os discursos subjetivos como falta de vontade, atitude, essa eterna lenga lenga.
comentou em 7/07/2009, às 11:17
POr isso que eu espero que o Leandro Amaral volte a jogar regularmente o mais rápido possivel.
Ou então o Parreira deveria experimentar logo o tal do Kieza.
Porque se depender do Conca para fazer gols, a coisa tá feia…
E numa coisa concordo com o Dedé: o Parreira tá errando muito. Por menos que isso já pediram a cabeça do Renê Simões.
comentou em 7/07/2009, às 11:19
Marcos, aí ele é tricampeão brasileiro. Vai pra libertadores todo ano pra disputar e etc…
Melhor dos mundos. Não disse que não é importante. Claro que é. Só disse que com menos e apenas com pessoas certas dá pra brigar lá em cima.
comentou em 7/07/2009, às 11:30
Quanto será que custa ter esse monte de “laterais” no elenco?
Mariano, Diogo, Augusto, João Paulo, Dieguinho, Ruy e Roberto Carlos, que dizem que já está certo?
Na pior das hipóteses, com a vinda de RC, é coisa pra quase R$ 1.000.000,00!!!
O Fluminense tem gastado muito e mal há muito tempo!! Quando as contratações (apesar de caras) ainda são de razoáveis pra boas, falta sorte,a exemplo de Leandro Amaral e Vida Loka que se contundem antes de jogar.
Parece que, enquanto a incompetência da diretoria cava o poço, a falta de sorte faz tudo pra torná-lo ainda mais fundo!!
comentou em 7/07/2009, às 11:39
O que eu vejo é um time sem vontade de vestir essa camisa que tento amamos… e uma série de contratações erradas… uma encima da outra…Além de um presidente que não consegue abrir a boca para falar nada de bom… só midia negativa…
Pela Revolução Sejamos todos sócios…
comentou em 7/07/2009, às 11:39
Vou repetir aqui o que postei em outro tópico:
“O que tem definido o time que vence um jogo, no atual campeonato Brasileiro são os detalhes, tais como: Preparo físico, motivação do grupo, e coisas do genero.
Infelizmente, a vida noturna do RJ é um atrativo gigantesco para jovens solteiros, famosos e com dinheiro como os jogadores de futebol.
Por mais que o cara seja cabeça, como recusar o convite de um amigo para conhecer aquelas gatas, ou ir aquela festa cheia de princesas?
Querer que um jogador de futebol (em geral pessoas com pouca cultura e base fraca), solteiro, aos 20 e poucos anos, cheio de dinheiro e horários livres, tenha cabeça feita para resistir sozinho a isto é uma utopia.
Isso é algo praticamente impossível.
As únicas soluções seriam:
1) Contratar jogadores experientes, bem casados e conscientes de suas responsabilidades ou:
2) Um trabalho sério de conscientização dos jogadores, acompanhado de períodos de treinamentos em locais com alojamentos e atividades de lazer, condizentes com a profissão de jogador de futebol.
Os caras do futebol chamam isto de Centro de Treinamento (CT).
Enquanto não tivermos este tipo de estrutura, dificilmente conseguiremos bons resultados em Campeonatos por pontos corridos.
Nosso “presidente” sabe disso, e vive prometendo isso, mas, por motivos que só ele conhece, não deu um passo sequer nesta direção.
Ano passado, ao tirar um grupo que se arrastava em campo, e levar para uma mini pré-temporada no ES. o Renê Simões veio de lá com um time vencedor nas mãos, que obteve grandes resultados, mas mesmo assim foi, pouco a pouco perdendo o ritmo, e só classificou-se para a Sul-americana graças a uma combinação de resultados na última rodada, pois nem tivemos mais força para vencer o Ipatinga em pleno Maracanã cheio na última rodada.
Vejo o Parreira tentando de tudo para tirar o jovem time do Fluminense de perto das tentações, mas não vejo atuação da diretoria neste sentido.
Não adianta galera.
Enquanto tivermos no comando do futebol essa turma sem preparo e sem compromisso com o clube, vamos ver o time só conseguir jogar bem por 45 minutos ou menos.
Vamos mudar isso.
Associem-se!”
comentou em 7/07/2009, às 11:56
Dedé meu jovem, não se iluda.
Já tive 20 e poucos anos, e também gostava de noitada e chopp.
Depois de uma noitada com muito chopp, eu ia a praia e jogava meu futebol, ou meu frescobol, ou pegava meus jacarés(isso ainda existe? hehehe) do mesmo jeito, mas meu desempenho era ridículo, perto do que tinha após uma semana de dormir cedo e malhar certinho no horário depois da Faculdade.
Enquanto o Fluminense contratar jovens desmiolados e trouxer pro RJ, pode ser o craque que for e estar na fase que for. Em poucas semanas começar-a a mostrar queda de rendimento em campo.
Nenhum lugar do mundo tem as praias, as noitadas e as gatas que tem o RJ, tudo num mesmo pacote…
Nenhum jovem solteiro, com dinheiro e tempo livre conseguirá resistir aos encantos das noites cariocas.
Então, até que tenhamos um CT com alojamento, entraremos sempre em desvantagem ontra clubes com estrutura ou de outros estados.
Acordar às 8:00h e ir treinar das 9:00h às 11:00h , já pensando no visual daquela gata que conheceu ontem na praia ou no barzinho e depois voltar para treinar das 15:00h às 17:00h, pensando em finalmente conhecer melhor aquela outra gata que conheceu na praia depois do treino da manhã, não deixa muito espaço na cabeça dos caras para levar futebol a sério …
Pode acreditar…
Já tive essa idade…
Ou usamos um CT para treinamentops em tempo integral, com apenas 1 dia de folga semanal para os atletas, ou sempre parecerá que falta garra em campo.
O que falta é fõlego e profisionalismo.
Veja o que disse o Fred: é…realmente eu estava bebendo meu choppinho às 2:00h, mas cumpro e sempre cumpri meus compromissos…
Não da foma que deveria, nem da forma que a torcida espera de voce … Fred …
E assim é com quase todo o elenco tricolor.
Thiago Silva?? Casado, humilde e caseiro…
É de jogadores assim que precisamos!!!
Ou de um CT…
comentou em 7/07/2009, às 11:58
FALTA MAIS DO QUE VONTADE: FALTA AMBIÇÃO !
APLAUSOS PARA TUDO O QUE O FABINHO DISSE:
O QUE O FLU GANHOU ESTE ANO ? O QUE MOSTROU EM CAMPO ?
ESTÃO DEVENDO E MUITO À TORCIDA !! PQ ESTÃO SE COMPORTANTO COVARDEMENTE.
PARECEM TODOS ACOMODADOS PARECEM APOSENTADOS COM OS SEUS SALÁRIOS UNIMEDIANOS…
comentou em 7/07/2009, às 12:02
FALTA DE VONTADE + FALTA DE AMBIÇÃO = FALTA DE ATITUDE !
comentou em 7/07/2009, às 12:19
De acordo com os comentários acima concordo com pontos de cada um dos colegas. O Dedé tá certíssimo qdo diz que o time é lento e que as contratações foram ruins. E que seria perfeito um treinador como o Mano ou Muricy montar um elenco comessa grana toda…concordo em tudo. Mas tenha certeza que esses caras não viriam pro FFC com a estrutura que temos…e não só física não, mas de gestão do clube..essa casa da mãe Joana que é o Flu. Logo, entramos no comentário do Sérgio Mota, desmando e esse tipo de treinamento que ocorre hoje , que pra mim não serve de nada..2 horinhas de manhã e duas a tarde…. Por isso absolvo o Parreira de quase tudo…hoje se temos um vestiário decente e uma sala de musculação com as mínimas condições devemos a ele e isso em 1999 e lá se vão 10 anos…agora a briga do cara é por um lugar pra treinar!!! O FFC tem mais de 100 anos de histório e nãot emos um lugar pra treinar, não temos estádio, não temos nada…e desculpem amigos, dessa forma fica muito mais complicado de disputarmos algo.
Abçs e ST
comentou em 7/07/2009, às 12:24
E ai Flusocio. Qual a solucao? Trocar de tecnico de novo? Trocar de elenco em pleno mes de julho? É assim que voces pensam caso assumam a presidencia e cargos de gestao no futebol no clube.
Todos sabemos que o elenco foi pessimamente montado pelo Sr. Rene Simoes/Alexandre Farias. Temos apenas um campo esburacado pra treinamento nas laranjeiras, um presidente com 2 neuronios e a culpa é do treinador.
Pra mim, o Parreira começa uma nova etapa a partir de quinta no CT do CFZ e principalmente a partir de agosto quando jogadores como Fabio Santos, Ruy Cabeçao e talvez Rosinei poderao estrear.
comentou em 7/07/2009, às 13:16
Aproveitando o post do Marcelo, das 09:37:”Vamos olhar um pouco o Corinthians, nosso próximo adversário: Eles não tem quase ninguém brilhante, mas jogam rápído, com muita garra e objetividade…”.
Qual será o diferencial do Corinthians? Ronaldo, o único brilhante, mas que hoje pouco participa do jogo? Alessandro e Cristian, com passagens “razoáveis” pelo Flamengo? Jorge Henrique, idem pelo Botafogo? Chicão, que é um zagueiro no máximo voluntarioso? E por aí vai.
P’rá mim, a diferença está no fato que jogam juntos há muito tempo, além da permanência do técnico – mesmo perdendo a final do Copa do Brasil em 2008.
No Flu, isso iria acontecer?
comentou em 7/07/2009, às 13:18
Os times do Parreira sempre foram assim. Dá dor nos olhos de ver. Apesar disso, ele é um vencedor. Temos que dar tempo e boas condições de trabalho para ele. Aí sim poderemos cobrá-lo.
comentou em 7/07/2009, às 13:22
É Carlos Maciel, me assusta um pouco uma gestão de torcedores, por conta de um patrocinador torcedor, com dinheiro controlado talvez tivéssemos mais critério nas contratações. Pensem no valor das rescisões a cada troca de técnico ou de jogadores não aproveitados. Tentem pensar quanto custa cada mudança de opnião.
comentou em 7/07/2009, às 13:53
Ronaldo deu uma de Renato Gaúcho, ontem no Bem, Amigos:
“Brasileirão agora é para me divertir”.
“O Lula me disse que está entrando em contato com empreiteiras e indicando empresas que podem ajudar o Corinthians”
Esse é o nosso país. Ainda tem gente que, quando a arbitragem erra seguidamente contra nós, insiste em dizer que não podemos reclamar, que o time é ruim …enfim…
Só para lembrar: tivemos dois gols do Fred anulados (com muito rigor na marcação) contra o time do presidente e da Globo. Um no primeiro, outro no segundo jogo.
comentou em 7/07/2009, às 14:27
Só uma pergunta: alguém se sente estimulado a comprar mais uma camisa onde está estampado o nome do patrocinador que dá todas as evidências de que não renovará o contrato de patrocínio????
comentou em 7/07/2009, às 15:25
Tópico da Flusócio somente para atacar o Técnico Parreira ! ! !
Lamentável a recente pauta da linha editorial do Blog da Flusócio.
Depois vem Conselheiro do Clube e membro da Flusócio dizer que o nível dos post’s no Blog caiu, e por consequência, parecendo e/ou se igualando a outros espaços na grande rede destinados a certas discussões sobre o Fluminense.
Até concordo com ele, em parte, mas a julgar pelos Tópicos da Flusócio…
O silêncio do Blog da Flusócio quanto aos inúmeros acontecimentos recentes, inclusive políticos, escutou-se ao longe.
Claro que é estratégico.
Mas ao não falarem, publicamente, disseram muito.
Escolhendo outros temas, estando o Fluminense “em chamas”.
Não defendo a atual Diretoria do Flu, mas utilizar essa velha estratégia de induzi-la, por assim dizer, aos mesmos erros (e um deles é trocar sucessivamente os técnicos), e/ou colocá-la numa situação “sinuca de bico” política, por conta da demanda e impaciência da torcida, inflamando e bombardeando essa mesma torcida com textos desta natureza é lamentável, e de uma pobreza incrível.
E quem paga a conta é o Fluminense Football Club.
É por essas e outras… que o Parreira disse o que disse na entrevista de domingo último a um Jornal de grande circulação aqui no Rio.
Saudações Tricolores
comentou em 7/07/2009, às 15:43
Dedé, pela primeira vez concordei com tudo que falaste! não falat vontade ao nosso time não, mas nao da pra comparar a qualidade técnica de WM Fabinho com Cristian e elias… isso é só um exemplo… o Mano que formou esse time do curintian… nossos jogadores são muito lentos, fificultando o contra ataque… ficamos só naquele toquinho de bola para o lado… o Ruy foi uma boa contratação sim, pelo menos o cara tem preparo!
comentou em 7/07/2009, às 17:38
a falta de ambição e vontade começa lá em cima, na diretoria, e repercute pelo clube inteiro.
hoje o Flu se contenta em ser o 10o clube do país.
sobre o bem-flamigos ontem:
-o Ronaldo cutucou a torcida do fla, ameaçou quebrar
a lavagem cerebral da globo, e o galvao babaca logo cortou o assunto. Ninguém pode mostrar a realidade
à audiência urubu. Não são 35 milhões, são uns 10 milhões do torcedores de verdade.
-o Ronaldo também falou que ia brincar no brasileiro.
e agora? a globo não vai provocar todo adversário do corinthians??? não vai repetir essa frase toda rodada?
comentou em 7/07/2009, às 17:44
Bota esse time do Curintchians nas Laranjeiras e o do Flu no parque S Jorge q vai dar no mesmo…
É “cultural”.. a nossa filosofia vigente é essa: a da aposentadoria e da falta de compromisso.
comentou em 7/07/2009, às 18:09
Caro Ary Junior,
Nossa idéia está longe de ser o enfraquecimento do Prof. Parreira, uma das poucas vozes dentro do FFC a clamar por profissionalismo e estrutura.
Mas também não podemos tapar o sol com a peneira e negar o fato (não opinião) de que o FFC é o time com o pior desempenho ofensivo da competição, o único com média de gols inferior a 1 por jogo.
Fizemos o post para pedir mais ofensividade e gana pelas vitórias, tanto de jogadores como da CT. Num campeonato de pontos corridos, é preciso vencer, se não não sairemos da rabeira da tabela.
Dentro de alguns dias entrará o psot comentando a excelente entrevista que Parreira deu ao jornal O Globo, no último domingo.
comentou em 7/07/2009, às 18:14
Acho que ninguém de bom senso pode pregar a queda do Parreira. Mas é inegável que os resultados estão demorando muito para aparecer. O time ainda não tem o menor padrão tático, não consegue jogar bem nem por alguns minutos e essa escassez de gols é preocupante.
Parreira é o nosso técnico para todo esse Brasileiro. Mas precisa apresentar algum resultado logo. Não temos muitas ilusões quanto a título ou classificação para Libertadores esse ano. Uma Sul Americana já está de bom tamanho. Mas não podemos ficar patinando muito tempo entre o 15° e o 16° lugar. O abismo é logo ali.
comentou em 7/07/2009, às 18:33
Considero o Parreira inatacável e por mim ele fica quanto tempo quiser, só saindo por vontade própria para ser diretor e ainda por cima indicando o técnico sucessor. As coisas vão melhorar com os reforços e um lugar decente pra treinar.
Também considero o painel foi infeliz ao creditar mais culpa ao Parreira do que, na minha opinião, ele merece e especialmente ao insinuar no último parágrafo que ele não quer ganhar os jogos, como se isso dependesse só da vontade dele…
Entretanto, caro colega Ari Jr., quero crer que não haja por parte da Flusócio a intenção deliberada de “fritar” o Parreira, e sim levantar o debate sobre o porquê do time fazer tão poucos gols, o que é inconteste. A propósito, o que o Parreira falou no domingo e onde? Saudações tricolores.
comentou em 7/07/2009, às 18:59
Detalhe importante que vem acontecendo é a ineficiência de nossa “bola parada”. Ano passado, nos tirou de inúmeros sufocos na Libertadores. Contra o Boca lá e aqui. Contra o SP aqui. Contra a própria LDU, a bola parada funcionou nos dois jogos (menos nos penaltis né).
Estamos sem um bom cobrador de faltas, destro, há um bom tempo. Canhoto, ficamos sem o TN.
Importantíssimo filtrar as contratações e direcioná-las para esse tipos de jogadores.
O Botafogo tá vivendo do Juninho. O SP ganha campeonatos assim também. E o bom time do Corinthians muitas vezes sai do sufoco com o Chicão e o André Santos e outros exemplos não faltam.
ST
comentou em 7/07/2009, às 20:17
Perdoem-me a falta de compostura, mas colocar a faixa de campeão (de uma competição da qual fomos eliminados por eles) nos jogadores do Corinthians é o caralho!
Isso é o fim!
Humilhante demais, não merecemos isso.
comentou em 7/07/2009, às 20:21
Esse Flu 2009 não tá “dando liga” nem pelo car@*!!”!o!!!
comentou em 7/07/2009, às 21:08
Ola
Diversas vezes ao acompanhar os posts do sergio mota nao concordei…mas respeito sempre a opiniao alheia..nao me achando o rei da verdade…
mas seu ultimo post do dia 07/07 ele conseguiu expor tod meu pensamento sobre o momento atual…
Falta Comando/Falta Planejamento/Falta Desempenho/Falta Vontade, e acima de tudo Falta Cobrança…ao elenco..um dos mais caros do Brasil, com varios jogadores com contratos de nivel internacional…
Como ja postei aqui…acho que a gde maioria nao conhece os principais ct’s dos gdes clubes e as vezes nem tao gdes clubes…nao podemos nao contentar com pouco…a qualidade do ct/formaçao do elenco estao diretamente relacionados com os resultados.
Precisamos de um ct de ponta…com alto investimento em tecnologia/campos/alojamentos.
Para ai sim pensarmos em disputar/ganhar todos os anos campeonato brasileiro/libertadores…
ST
comentou em 8/07/2009, às 10:08
Onde posso encontrar o Fred declarando: “é…realmente eu estava bebendo meu choppinho às 2:00h, mas cumpro e sempre cumpri meus compromissos…”?
Tenho quase certeza que ele não disse isto. Principalmente frizando a hora do crime.
Outra coisa: este Gian Amato (ou coisa parecida) ainda não foi declarado persona non grata? Ou melhor, ainda não foi expulso do clube?
Este “pseudo-jornalista” denigre muito a nossa imagem. É nocivo ao clube.
comentou em 8/07/2009, às 10:52
Pois a leitura que faço do Flu é a seguinte: FALTA COMANDO, FALTA COMPROMISSO DE QUEM DIRIGE O FLU EM COBRAR RESPONSABILIDADES.
Qual o trabalhador que tem motivação para fazer algo diferente qdo recebe em dia, não vê comprometimento de seus chefes e pior, não recebe qq cobrança pelo seu desempenho?
Basta ver esse recente episódio do jogo com o curintcha: adiou o jogo pra que? pra eles comemorarem sem o risco de perder pontos no Brasileiro? e ainda vai colocar faixa neles? Em 2007, tivemos tratamento parecido?
E, depois disso, querer que o time lute e se esforce?
Outro exemplo: o fra, pelo que eu ouvi, não vai ao Engenhão jogar com o bosta. Inverteram o mando de campo. Mas aposto que iremos lá, com 10% de lugares…
comentou em 8/07/2009, às 23:46
Caros,
Welligton Monteiro, Fabinho e Diguinho. Este último com a DEZ que até ontem era vestida pelo Thiago Neves, e já foi do Assis, do Samarone e do Riva, dá? Não, dá!
O terceiro gol do Corinthians começou com o Fabinho errando bisonhamente um passe e o Ed Carlos na sequência também. E ainda tem gente que acha que o problema da zaga no Flu é o Luiz Alberto…
Para completar: o tira-teima milimétrico da Globo não funciona e os comentaristas passam batidos no gol (mal?) anulado do Fred ( será que ficaria enguiçado se fosse um gol do adversário queridinho ? ).
O Fluminense deve muito a Parreira por 84, 99 , mas agora é ele quem está devendo: Cadê o garoto Sandro? O Anderson , que foi emprestado para o Avaí não é melhor que este aloprado do Ed Carlos? Não dá pra experimentar o Tartá no lugar do Welligton Monteiro ou do Fabinho? Ou vamos entrar sempre “bem arrumados” , “tocando bem a bola” e acabar levando , “nos detalhes”, um pau como este desta noite até aqui ( escrevo no intervalo)?. Parece que pelo menos para os nossos adversarios, gol não é detalhe, mas continua sendo a finalidade, o verdadeiro objetivo do jogo.
No time de 2008 às vezes faltou cabeça, mas sobrava coração. Agora, neste tudo parece muito certinho no papel, bem pensado, mas não funciona. Não se pode dizer que é por falta vontade – Fred, coitado, é a prova disso -, mas tá na cara que falta alguma coisa, pois está sobrando acomodação e resignação nas derrotas. O time leva gols com a mesma naturalidade com que não marca. Assim não dá! Não peço a cabeça do a Parreira, mas ele tem de ser cobrado, sim! Assim como foi em 1994, ao insistir em escalar – por teimosia, talvez o seu maior defeito como treinador – o pseudo-craque Raí. Francamente, precisamos de mais ousadia, inconformismo e, talvez, coração. Chega de covardia! Um time que entra sempre para não perder, acaba sofrendo de um complexo de inferioridade. RG , que é cheio de defeitos ganhou uma Copa do Brasil na base da confiança…
20” do segundo tempo Parreira tira Diguinho- o mais ofensivo dos três volantes – e põe o Alan: Ufa! Tira um volante por um atacante, vai ver quer virar o jogo ! Mas, tira também o Leandro Amaral para botar um volante ofensivo – Carlos Eduardo! Moral da história: fica tudo igual ! É assim: 0 x 3 tá bom !
SDs Tricolores Originais
Ok, foi 4×2, melhoramso muito…
De alguém que está muito P…!
comentou em 9/07/2009, às 15:06
Tá na hora do Tartá, pôrra! o que o Parreira tem contra o garoto? Há quanto tempo não joga (e nem pro banco vai)? Tá todo mundo reclamando de lentidão no time, pô. é o ponto forte dele, cacete!Põe ele com o Conca, que o time melhora, podem crer.
Não que isso importe muito, mas alguém ouviu a imprensa dizer que o gol do Conca foi golaço ? Só ouví o mané do PPV babando o ovo do Ronaldo…
ST