Este campeonato vale algo para a gente?

Parece que não! Fidalgos como somos, deixamos o Corinthians descansar mais alguns dias ao adiar o jogo para esta quarta. Fidalgos como somos, entregamos as faixas de campeões para o time que nos eliminou. Fidalgos como somos, demos motivos para que a cobertura do jogo fosse um festival de babação ao time paulista. Fidalgos como somos, colocamos o alvinegro na briga pelo título brasileiro. Fidalgos como somos, deixamos o senhor Heber Roberto Lopes apitar mais um Fluminense x Corinthians e nos prejudicar como o fez escandalosamente na semifinal do Brasileiro de 2002. Fidalgos como somos, não reclamaremos de mais um gol anulado do Fred contra eles, não reclamaremos do impedimento de Ronaldo no terceiro gol, não reclamaremos do impedimento mal marcado de Leandro Amaral, não reclamaremos do bandeirinha que se entregou quando queria anular o gol legal de Conca antes de acontecer, não reclamaremos da expulsão do Fred, que certamente será julgada umas 20 vezes em todas as instâncias de todos os tribunais… Aliás, não reclamaremos de nada, afinal, falar de arbitragem é “coisa de botafoguense”, né?

Ainda bem que perder ou ganhar não faz a menor diferença para a diretoria atual do Fluminense Football Club, não é mesmo? Correr atrás de reforços de qualidade? Para quê? Dá muito trabalho… Para ela, é só esperar o fim de ano, se cairmos “faz parte”, se não, ok, e tudo continua na mesma. Se o patrocinador renovar, tudo bem, se não renovar, deixa para lá, até porque eles sairão no fim de 2010 e não pretendem deixar legados positivos. Pois é. Não é à toa ver em campo jogadores que parecem fazer apenas o necessário para que não se diga por aí que eles não dão o sangue ou que a situação não é tão ruim quanto pintamos. É o que ocorre ao se pagar salários monstruosos para refugos de outros times. É o que ocorre quando nos omitimos e deixamos pessoas como Roberto Horcades serem responsáveis pelo futebol do clube. É o que ocorre quando não nos indignamos ao cada vez ficarmos mais para trás, enquanto os rivais só andam para a frente. Não podemos ficar em silêncio! Tudo o que podemos fazer para acabar com essa vergonha é se associar e mudar o nosso clube! Desse jeito que está não dá. Será que algum tricolor ainda duvida?

Retornar à Página Inicial

Comentários

  1. Rivelino

    comentou em 9/07/2009, às 0:31

    o Fluzão virou piada agora pelo jeito, pqp

    Enquete do Globoesporte.com

    Qual dos três gols de Ronaldo contra o Fluminense foi o mais bonito?
    O primeiro
    O segundo
    O terceiro

  2. Rivelino

    comentou em 9/07/2009, às 0:31

    O engraçado é a frequencia de jogos do Corinthians apitado pelo arbitro Heber Roberto Lopes

  3. Joaquim Pitatunga – Tricolor de Coração

    comentou em 9/07/2009, às 0:32

    Novamente explano:
    Falta Comando/Falta Cobrança/Falta Ambição/falta tudo no Flu de hj!!
    Não melhoramos no segundo tempo não! Foi o adversário que voltou em ritmo de treino e nos deu a “falsa” impressão de Domínio…bastou os caras correrem um pouquinho só ,que as deficiencias do nosso horroroso/mal escalado/mal armado/mal treinado time viesse a tona novamente…4 X 2 mais uma vergonha para o nosso amado clube..
    E não me venham com desculpa que o time melhorou após as substituições….melhorar e virar o jogo de hj p/ 5×3…tomar de 4 é vergonha
    ST mesmo envergonhado pela atuação deste time.

  4. Yuri Almeida

    comentou em 9/07/2009, às 0:34

    Simplesmente patética a expulsão do Fred, o Heber nem titubeou.

    “Aliás, não reclamaremos de nada, afinal, falar de arbitragem é coisa de botafoguense, né?”

  5. Rivelino

    comentou em 9/07/2009, às 0:36

    Sonho com o dia que a Flusocio representando a enorme torcida do Fluzão tomará o poder da instituição do Fluminense e nos fará novamente ser um dos maiores clubes do Brasil
    espero que essa revolução comece em 2011 com o novo mandato do clube, que se Deus quiser, será o reerguimento do Fluzão no cenario nacional e internacional do futebol

  6. Rodrigo Cazes

    comentou em 9/07/2009, às 0:39

    Que jogo roubado.

  7. Frederico Moraes

    comentou em 9/07/2009, às 0:40

    Esse Cássio é péssimo. Lento, pesado e sem habilidade alguma. Bom castigo para os que o pediam com tanta insistência.

  8. KINKA

    comentou em 9/07/2009, às 0:42

    HOJE EU TENHO VERGONHA DE TORCER PARA ESSE TIME,BOTAMOS FAIXA,TOMAMOS DE 4,A CAMISA 10 QUE FOI DE RIVELINO E ASSIS,ESTAVA COM JOGADOR MEDIOLCRE QUE NEM DIGUINHO ISSO É FALTA DE RESPEITO COM A TORCIDA E COM OS JOGADORES QUE VESTIRAM ESSA CAMISA,AINDA BEM QUE MEU FILHO NÃO VIU O JOGO,POUPEI ELE DESSE VEXAME.

  9. Fabrício Cunha

    comentou em 9/07/2009, às 0:46

    O primeiro tempo do Fluminenese foi qualquer coisa de ridículo!!!!

    Muito ruim!!!!! Peladeiros de doer os olhos!!!

    O que me dá mais raiva é que o time ficou nove dias treinando e é incrível a falta de aptidão técnica e falta de vontade (principalmente as peças de meio campo)do time! Qualquer time de série A corre, morde, marca… Pode ter times ruins, mas o que não falta é dinâmica de jogo. É só ver a vontade e a velocidade que chegam os jogadores do time do Corinthians na cara do gol do Flu. O mesmo não ocorre, pois parece que cada jogador carrega um ariete de uma tonelada em cada perna…

    Talvez somos o time que joga mais previsivelmente dentre os integrantes de série A. E o que mais incomoda é que não há previsão de melhora num curto prazo de tempo.

    Estamos perto do abismo da tabela….

    ST!

  10. Fabrício Cunha

    comentou em 9/07/2009, às 0:48

    Cássio e Ed Carlos na zaga… Dois caronas! Lentos, pesadões, marcando em linha o tempo todo…

    O Ronaldo, com 200 kg, colocava na frente e esses caronas não viam a cor de bola…

  11. Sergio Mota

    comentou em 9/07/2009, às 0:50

    A pergunta que não quer calar:

    Quanto a Rede Globo pagou e a quem pagou na diretoria do Fluminense.

    Adiaram o jogo, com o claro intuito de beneficiar o novo time flavelado deles e só o Parreira e alguns jogadores reclamaram.

    Escalaram, de novo o Heber e ninguém reclamou!

    Amanhã com certeza, não teremos nenhuma nota repudiando o assalto de hoje naquele antro de prostituras e travestis…

    Aliás o Cléber Machado, só refere ao RJ nos bastidores, como “aqueles lugar de putas e travestis”.

    Não Sr. Cléber Machado, prostitutas, são voces da Globo que se vendem.

    Aliás, voces são muito piores, pois vendem suas opiniões, vendem seus ideais, e ainda se acham o máximo.

    Pelo menos as verdadeiras prostitutas, tem vergonha de vender algo que deveria ser entregue honestamente de acordo com suas convicções.

    Voces da Globo, não!

    Voces tem orgulho de serem venais!

    Infelizmente, mo meu clube de coração, parece que também tem gente assim!!!

    Vou demorar a dormir hoje, estou enojado disso tudo!!!

  12. Diego Jose

    comentou em 9/07/2009, às 0:50

    Gostei da atitude do Alan.
    Se voces repararem no vídeo, no momento que o Careca puxa o cartão vermelho, Alan caminha para o grupo que vai falar com o juiz e se aproxima de Fred.

    E o Alan que acabara de entrar e fazer o um gol ganhou moral.
    Ele está seguindo o caminho certo. Que o Flu acompanhe

    Vamos no Engenhão e nos associarmos

    Vamos mudar isso

  13. Diego Jose

    comentou em 9/07/2009, às 0:52

    Alan ficou com a braçadeira de capitão e representou o comportamento que este time TEM que ter

  14. Claudio Pires

    comentou em 9/07/2009, às 0:52

    Vou trocar meu email, vou cancelar minha assinatura com o jornal O Globo, vou cancelar minha assinatura com a Globo.com, chega, parcialidade tem limite, o lateral esquerdo do curintia xingou o juiz, fez o que quis e os comentaristas globo nada, o Fred foi agarrado quando o Flu atacava e o Wright, o mesmo do favorecimento do Fla na LA achou muito justa sua expulsão.

    Cansei, diretoria que não se impõe, jogo adiado por determinação da Globo para favorecer seu clube querido, anulação de gol duvidoso, de jogada legal do Leandro Amaral em direção ao gol e a Globo sempre favorecendo o coisa ruim de SP, exatemente como faz no Rio.

    Tricolores, pelo amor qeu destinam ao Flu, associem-se, vamos estabelecer a tricheira da resistência, vamos mostrar que há vida inteligente e que não só a sacanagem e os times das lavagens e aqueles incensados pela Globo possuem lugar no paraíso dos torcedores.

  15. Marcel Mota

    comentou em 9/07/2009, às 0:55

    O que aconteceu hoje foi ridículo. Adiamento vergonhoso, entrega de faixas ultrajante, arbitragem, mais uma vez, totalmente a favor deles.
    A expulsão do Fred foi um crime, nós estávamos quase empatando o jogo, aí veio a ajudinha para os imundos, que nunca falta quando precisam.
    Só não vê esse absurdo quem não quer.
    Definitivamente, a arbitragem não respeita o Fluminense. Somos tratados como time pequeno.
    Tanto tempo sofrendo com administrações incompetentes dá nisso mesmo.
    Espero que o Flu reaja logo, do contrário nem o Parreira conseguirá se manter.

  16. Diego Jose

    comentou em 9/07/2009, às 0:58

    Endosso suas palavras.

    Pelo menos as prostitutas pela natureza de sua profissão se assumem. Na cara.

    Essas pessoas que voce mencionou são uns covardes de M…

  17. Rivelino

    comentou em 9/07/2009, às 0:59

    Sergio Mota, como sempre, perfeito em seu comentário!

  18. Yuri Almeida

    comentou em 9/07/2009, às 0:59

    Srs, instigado pelo comentário do ídolo Rivelino, fiz uma pequena pesquisa dos últimos jogos do “Timão”, e vejam que curioso:

    Atlético-PR 3 x 2 Corinthians Árbitro: Nielson Nogueira Dias
    Corinthians 2 x 0 Atlético-PR Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
    Corinthians 1 x 0 Fluminense Árbitro: Heber Roberto Lopes
    Fluminense 2 x 2 Corinthians Árbitro: Carlos Eugênio Simon
    Vasco 1 x 1 Corinthians Árbitro: Heber Roberto Lopes
    Corinthians 0 x 0 Vasco Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva
    Corinthians 2 x 0 Internacional Árbitro: Heber Roberto Lopes
    Internacional 2 x 2 Corinthians Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
    Corinthians 4 x 2 Fluminense Árbitro: Heber Roberto Lopes

    Contra Fluminense, Vasco e Internacional, o Heber apitou! E agora contra o Fluminense de novo!

    Esse futebol esta uma palhaçada mesmo.

  19. Marcus V. Barbosa

    comentou em 9/07/2009, às 0:59

    Ja’ entramos em campo derrotados, ou melhor, para perder. Entregar faixas para os caras foi no muito humilhante!!!

    Tenho vergonha de torcer para essa time… Tenho vergonha desse campeonato e da Globo e sua maninupulacao. Tenho vergonha da arbitragem…Nesse campeonato nao tivemos nenhuma jogada de gol vs. impedimento marcado a nosso favor (na duvida foi sempre contra).

  20. Jan de Souza

    comentou em 9/07/2009, às 1:19

    A verdade é q o time do Fluminense é nojento. Um meio de campo pavoroso … Fabinho e WM ¿ é piada de mal gosto… esses dois são bancos ou nem isso. Laterais então … Jp é lento.. ridículo como o Mariano …

    Gosto demais do Parreira mas essa insistência com esses caras me dá vontade de vomitar… Ed Carlos não consegue ganhar uma dividida com o Ronaldo no meio de campo… E o Cássio tartaruga entã ¿Pelo amor de deus !

    O Fred estava impedido, o Fred mereceu a expulsão… só pra deixar de ser BURRO ! Agora ele vai conseguir o gancho.. depois de 60 julgamentos … tinha q ser multado.

    Só quero permanecer na primeira divisão esse ano. Só ! Pq se cair no ano q vem tenho certeza que ressurgiremos mais fortes, como nosso algoz de hoje, em 2011, e não com o time de catado, de pelada de praia q temos hoje.

    Dia 29/07 estarei no clube para me associar. Não quero courrier… diretoria nojenta !

  21. Fabrício Cunha

    comentou em 9/07/2009, às 1:32

    Endosso as palavras do Sergio Mota (talvez o que melhor escreve sobre o Flu neste blog), mas não foi o Heber Roberto Lopes que atrapalhou o Diguinho e o Fabinho no qual os mesmos erraram passes de dois metros resultando gols em favor do Corinthians…

    Não vamos colocar a culpa no juiz somente… O time é lamentável… O primeiro tempo foi ridículo.

    Não temos diretoria para bater de frente contra o sistema. Até porque nossa diretoria é integrante desse sistema falimentar e “joga” contra a própria instituição Fluminense e seus torcedores. Ficaremos com raiva e ngm da direção fará nada de salutar para mudar porcaria nenhuma. Eles são e serão omissos sempre! O que podemos fazer é tentar se increver para sócio do clube e tentar mudar esse panorama.

    Está td escrito nas estrelas: Ronaldo, mesmo gordo com 200 kg e comendo travestis, vai ter a Globo como escudo e vai para a Copa. Com ele, o Corinthians terá privilégios da mídia, do governo federal (o próprio suíno disse no BEM AMIGOS que o Lula indica empreiteiras e empresas para ajudar o time de Parque São Jorge) e de qq outra coisa para tentar obter o mesmo feito do Cruzeiro – A Tríplice Coroa.

    ST!

  22. Reynaldo Antunes

    comentou em 9/07/2009, às 1:43

    É por causa de comentários como esse da arbitragem que vocês perdem a credibilidade na hora de reclamar de juiz quando somos, realmente, roubados. O Fred estava impedido no gol anulado e ofendeu o juiz na expulsão. Negar isso é tentar fazer o mesmo que os comentaristas tendenciosos fazem.

    Perdemos, mais uma vez, porque o time não está jogando nada. Além disso, quando estava 0 x 0, o Fred teve duas chances e perdeu, já o Ronaldo teve duas e botou prá dentro. Quando o time deu um suspiro o nosso “artista principal” foi expulso. O time é limitado tecnicamente mas está mais limitado ainda taticamente. Falar em Rede Globo e em arbitragem, nesse momento, é tirar o foco do problema. É tudo o que a comissão técnica e os jogadores querem. É claro que esses problemas existem mas devem ser tratados no momento oportuno. Hoje O PROBLEMA É COM A GENTE. Tem que sentar todo mundo em uma sala e ficar lá dentro até a comissão técnica e os jogadores dizerem qual é a solução, qual é o plano. E depois cobrar o resultado. E não adianta dizer que falta jogador porque tem jogo domingo e é esse o time que temos para jogar. Podem ganhar 200 mil ou 300 mil, se alguém acha que vale a pena pagar, mas quem ganha 200 mil ou 300 mil tem que arranjar soluções e tem que ser cobrado por elas

  23. GNCTRICOLOR

    comentou em 9/07/2009, às 1:47

    TRICOLORES,

    QUE VENHA 2010, ATÉ LÁ ESPERO VER ESTES LIXOS QUE VESTEM A CAMISA DO FLU LONGE DAS LARANJEIRAS, TIME HORROROSO, TREINADOR NOJENTO, JUIZ LADRÃO, TV PARCIAL, ESTOU CANSADO, O ÚLTIMO QUE SAIR APAGA A LUZ…

  24. Ferjun

    comentou em 9/07/2009, às 1:48

    vergonha…

    esse jogo de hoje mostra bem quem manda no futebol braisleiro e o qunato o Fluminensne é pisado por todo mundo

    o árbitro assaltou o Flu mais um vez… a imprensa não comenta nada… na globo acharam correta a expulsão do Fred, mesmo admtindo flata do chicão no lance…

    Não mostraram uma única vez a entrada criminosa do Cristian no Diguinho…

    O andré Santos xingou a família inteira do Heber e recebeu apenas amarelo.

    O bandeira esperou a bola entrar pra levantar e anular o gol….

    Sinceramente, vou cancelar o PPV, guardar meu dinheiro e voltar a acompanhar esse time quando tivermos alguém que pelo menos chegasse hoje no vestiário e fosse lá berrar ao vivo no microfone dessa emissora que o fluminense foi roubado de novo, que o Heber roubou o inter, o vasco, e agora o Fluminense…

    mas não, vi parreira satisfeito com o resultado, dizendoque o juiz não influenciou em nada, o time deles que é melhor mesmo…

    tô cansado…. esse ano tá muito pior que qualquer outro ano…. fomos ASSALTADOS contra o SP, Barueri, Santos, Nautico e agora corinthians… 5 em 9…. nunca vi isso e não sai uma linha na imprensa, uma reclamação sequer… tá tudo normal….

  25. Vitor Cavalieri

    comentou em 9/07/2009, às 1:57

    até hoje lambro do telefonema que flagraram o roubo do campeonato brasileiro de 2005, a conversa era entre aquele juiz ladrão (edilson) e um apostador que estava “comprando” a partida.

    apostador: ô edilson, como você vai fazer pra manipular esse resultado? vc não pode sair anulando gol, marcando penalti, senao nosso esquema fica em evidência…
    edilson: eu sei o que eu faço, sei manipular um jogo… inverto faltas no meio campo, inverto laterais, ignoro algumas faltas, irrito os jogadores, dou um cartão aqui, outro ali… em meia hora já tem jogador expulso.

    pois é, foi exatamente isso q o sr. heber roberto lopes fez hoje com o fred, ignorou uma falta nele e o expulsou pela reclamação. a arbitragem brasileira é uma vergonha, todo lance é a favor do corinthians. infelizmente eles vão ganhar mais um campeonato roubado.

  26. SUNDA

    comentou em 9/07/2009, às 2:19

    é simplesmente uma vergonha, que se repete ano após ano.
    o time pode estar bom, ou pode ser igual a este bando de mulambo que nós temos agora, mas a história não muda.
    SOMOS GARFADOS DESCARADAMENTE EM REDE NACIONAL E NINGUÉM FAZ NADA.
    os comemntaristas, os jornais, e principalmente estes FDP da Grobo, parecem que são cegos ou que assistiram outro jogo. NINGUÉM FAZ NADA.
    é uma vergonha

  27. Luiz Fabiano

    comentou em 9/07/2009, às 2:27

    A bomba que estourou na zaga foi acessa no trio WM/Fabinho/Diguinho.
    WM e Fabinho são ex-jogadores em atividade. Lentos, pesados, não conseguem marcar, fazer coberturas, armar jogadas, nada. Sem contar que são absolutamente nulos em termos ofensivos. Não oferecem qualquer perigo ao gol adversário. WM tentou uma avançada no primeiro tempo e caiu sentado. Patético!
    JP é outro que não leva o menor perigo ao gol adversário. Já fez várias partidas e não me lembro de um chutinho sequer a gol.
    Diguinho parece forma de forma, sem pegada. Ainda sim apanhou o tempo inteiro enquanto esteve em campo. Tomou porrada do Gordo e o Careca deu falta dele. Tomou um chute no estômago do Cristian no 1º tempo e outro na cabeça do Andre Santos no 2º tempo e nem falta deram.
    Esse FDP do Heber virou juiz oficial de Flu x Corinthians e Flu x Palmeiras.
    E tem gente que diz que reclamar é chororô.
    O DVD do Fernando Carvalho já deu bons frutos.
    Quem acompanhou Náutico e Inter em Recife percebeu isso. Teve de tudo: gol impedido, jogador do Náutico expulso com rigor…..
    Mas deixa pra lá. Vai que o Horcades se anima de fazer DVD e vir a público defender a Instituição.
    Dá calafrio só de pensar.
    ST

  28. Fabiano Artiles

    comentou em 9/07/2009, às 3:13

    ARBITRAGEM (curiosidades*)

    Alguns detalhes interessantes (ÁRBITROS):

    SIMON – apitou num domingo Botafogo x Corinthians; na quarta-feira apitou Fluminense x Corinthians no Maracanã. (onde não marcou 2 penaltis a favor do Fluminense. fora o gol de Fred…[aquela coisa, na dúvida é a favor do Corinthians] e um impedimento mal marcado no Thiago Neves.)

    ASSISTENTES NO JOGO CORXFLU(1º JOGO): *Roberto Braatz (Fifa-PR) e Carlos Berkenbrock (Fifa-SC)
    ASSISTENTES NO JOGO FLUXCOR(2º JOGO): *Roberto Braatz (Fifa-PR) e Marcelo Bertanha Barison (RS).

    HÉBER ROBERTO LOPES: apitou o 1º jogo entre Corinthians x Fluminense no Pacaembú. curiosamente também apitou o 1º jogo entre Vasco x Corinthians no Maracanã. e apitou o 1º jogo da final contra o inter. CURIOSO…

    ASSISTENTES NO JOGO VASCO X COR(1º JOGO): *Roberto Braatz (Fifa-PR) e *Altemir Hausmann (RS)
    ASSISTENTES NO JOGO COR X VASCO(2º JOGO): *Altemir Hausmann (Fifa-RS) e *Alessando Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA). – curiosamente esse foi o único jogo onde um membro do Trio de Arbitragem não era da Região Sul.

    Vale lembrar(2ºjogo das semi-finais): o penalti escandaloso a favor do Vasco q o juiz Leonardo Gaciba não marcou.

    ASSISTENTES NO JOGO COR X INTER(1º e 2º JOGO): *Roberto Braatz (Fifa-PR) e *Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) [ curiosidade: nos 2 jogos ]

    - 2º gol do Corinthians no 1º jogo: irregular. (a falta foi batida com a bola rolando. fato q pegou os jogadores do Inter de surpresa…e Ronaldo na cara do gol)
    - 1º gol do Corinthians no 2º jogo: originado de uma falta não marcada num lance anterior ao gol.(em cima do Zagueiro Índio).
    ———————————————————

    e hoje ? Heber Roberto Lopes…

    ps: todo mundo xinga juiz . desculpa esfarrapada pra expulsar.

  29. EDUARDO COELHO

    comentou em 9/07/2009, às 3:48

    Prezados “Autores de Posts”

    Contei o número de vezes que o post escreveu a palavra “FIDALGO”. Foram “6 (SEIS) VEZES”. Me orgulho muito do significado da palavra “FIDALGO” na cultura e história do Fluminense.

    No intuito de colaborar (e possivelmente “orientar”) com os autores de posts deste blog, peço a gentileza de “NÃO CONFUNDIREM” importantes “SÍMBOLOS” do Fluminense, com a “MEDIOCRIDADE E INCOMPETÊNCIA DA ATUAL DIRETORIA DO FLUMINENSE”. Este é apenas um “pedido” de um “TRICOLOR FANÁTICO”.

    E fica meio confuso, intitulando-se “oposição”, escrever, por exemplo: “DEIXAMOS O CORINTHIANS DESCANSAR MAIS ALGUNS DIAS AO ADIAR O JOGO PARA ESTA QUARTA”. Bem, eu não adiei coisa alguma! Se vocês adiaram o jogo junto com a Diretoria do srº Horcades, “erraram”. Concordo com o conteúdo, mas não com a forma de como foi escrito o post.

    Para quem quer participar de “luta política” é de fundamental importância “empregar os termos corretos”, para não “ficar dando tiro no pé”.

    Sugeriria, ao invés de usarem “equivocadamente” o termo “FIDALGO”, que escrevessem, nas mesmas seis situações, algo como:

    1) “A INCOMPETENTE E MEDÍOCRE ATUAL DIRETORIA DO FLUMINENSE” deixou o Corinthians descansar mais alguns dias ao adiar o jogo para esta quarta.

    2) “A INCOMPETENTE E MEDÍOCRE ATUAL DIRETORIA DO FLUMINENSE” entregou as faixas de campeões para o time que nos eliminou.

    3) “A INCOMPETENTE E MEDÍOCRE ATUAL DIRETORIA DO FLUMINENSE” deu motivos para que a cobertura do jogo fosse um festival de babação ao time paulista.

    4) “A INCOMPETENTE E MEDÍOCRE ATUAL DIRETORIA DO FLUMINENSE” colocou o alvinegro na briga pelo título brasileiro.

    5) “A INCOMPETENTE E MEDÍOCRE ATUAL DIRETORIA DO FLUMINENSE” deixou o senhor Heber Roberto Lopes apitar mais um Fluminense x Corinthians e prejudicar o Fluminense como fez escandalosamente na semifinal do Brasileiro de 2002.

    6) “A INCOMPETENTE E MEDÍOCRE ATUAL DIRETORIA DO FLUMINENSE” não reclamará de mais um gol anulado do Fred.

    Isto é só no intuito de colaborar!

    Saudações Tricolores,

    EDUARDO COELHO

  30. Alexandre

    comentou em 9/07/2009, às 4:05

    O que esperar de um time com Berna, Mariano, Edcarlos, Cássio, João Paulo, WM, Fabinho e Leandro amaral manco?? Esse time é muito fraco! E o parreira fica nessa teimosia e não escala o Tartá… Pqp…

  31. Cassio Miranda Neto

    comentou em 9/07/2009, às 4:53

    Respondendo a prgunta feita no post:
    Este campeonato vale para nós apemas a possibilidade de não cair.

    Time que tem Ed Carlos que perde corrida para um gordo.
    Time que tem WM que não participa do jogo nem para cortar algum lance do adversário
    Time qu tem Diguinho que só faz falta e erra passe, além de passar as noites em bailes funks na Rocinha ou na Baronetti.
    Time que tem Fabinho que consegue errar um passe lateral de 1 metro.
    Time em que o goleiro reserva vira titular porque o Presidente quer.
    Time que tem um treinador ultrapassado que passa o jogo inteiro dando soquinhos na própria mão, parcendo um retardado.
    Time que tem um Coordendor de Futebol que montou um time fraquíssimo, e pior, não tem o mínimo comando sobre os jogadores que fazem o que querem.
    Time que tem como Presidente um cara que nos envergonha a cada declaração.

    O que esperar deste time? Lambam os beiços se não cairmos e parem de alimentar ilusões.

    SDS TRICOLORES
    Cassio

  32. Flavio

    comentou em 9/07/2009, às 5:55

    Vamos parar com esta teoria da conspiração.

    O TIME NÃO FOI ROUBADO !!!!

    Oque falta à este time é uma coisa chamada ATITUDE DE VENCEDOR.
    Para se ganhar qualquer coisa na vida precisamos querer e, sinceramente, o FLUMINENSE não me parece querer ganhar NADA.
    Entramos ontem ANDANDO em campo, contra um Corinthias voando baixo e deu no que deu.
    Inicio do segundo tempo, jogadores no centro do gramado, a camera da Globo da o zoom e pega o Fred e o Ronalda às gargalhadas. Na boa, deu vontade de ir embora.
    ERA PARA A PORRA DO FRED ENTRAR PUTO EM CAMPO CACETE O TIME DELE ESTAVA LEVANDO DE 3×0 !!!!!!!

    Parem com essa bobagem de culpar o juiz ou a TV GLOBO. Isso é igual a historia do cara que é corneado pela mulher no sofá da casa e, para resolver o caso, ele vende o sofá !!!

    O nosso time é mediano. Não é time para ganhar este campeonato. Mas, com um treinador mas antenado, inteligente, vibrante e, com jogadores com compromisso com o FLUMINENSE, estariamos em uma colocação melhor…

  33. wagnerfluzão

    comentou em 9/07/2009, às 6:37

    A CULPA tb. é do PARREIRA.
    É UM TECNICO ULTRAPASSADO. ESCALA MAL E È EXTREMAMENTE TEIMOSO.
    FORA PARREIRA.

  34. Eudes Jr – Fortaleza/Ce

    comentou em 9/07/2009, às 6:39

    Agora o Cassio já é ruim?Não era o novo Tiago Silva?E ninguem aqui vai falar do Berna?Falhou no terceiro gol.No primeiro jogo da copa do brasil eles criaram mais,mas nosso escarrado goleiro salvou o time disso aí,uma goleada…

  35. Eudes Jr – Fortaleza/Ce

    comentou em 9/07/2009, às 6:41

    Parem de criar falsas expectativas,com W monteiro,fabinho,joão paulo,mariano,edcarlos,fabinho,não dá pra aspirar nada mais do que brigar pra não cair!

  36. Gabriel Valente

    comentou em 9/07/2009, às 6:59

    Não vou nem perder tempo falando de arbitragem, uma vez que todos aqui já vão falar isso.

    Só digo o seguinte:

    EU NÃO ASSISTO MAIS JOGOS DO FLU ENQUANTO ESSE MARIANO JOGAR.

    Ontem esse fdp teve culpa direta e indiretamente nos 3 gols do Corinthians no primeiro tempo.

    De positivo ontem só a certeza de que Leandro Amaral é uma boa dupla de ataque e que o Conca pode render mais do que rende quando tem vontade.

    PARREIRA, VAI PRO INFERNO!

  37. Gabriel Valente

    comentou em 9/07/2009, às 7:04

    Contra o Santo André é vencer ou vencer, sem o Fred.
    Prevejo novos tiros nas Laranjeiras se isso não acontecer.

    Espero que esse velho caduco que chamamos de técnico no minimo tire o Mariano e comece com o Allan no ataque.

  38. Carlos Rodrigues

    comentou em 9/07/2009, às 7:21

    Caros,

    Repito uma mensagem anterior.

    Welligton Monteiro, Fabinho e Diguinho. Este último com a DEZ que até ontem era vestida pelo Thiago Neves, e já foi do Assis, do Samarone e do Riva, dá? Não, dá!

    O terceiro gol do Corinthians começou com o Fabinho errando bisonhamente um passe e o Ed Carlos na sequência também. E ainda tem gente que acha que o problema da zaga no Flu é o Luiz Alberto…

    Para completar: o tira-teima milimétrico da Globo não funciona e os comentaristas passam batidos no gol (mal?) anulado do Fred ( será que ficaria enguiçado se fosse um gol do adversário queridinho ? ).

    O Fluminense deve muito a Parreira por 84, 99 , mas agora é ele quem está devendo: Cadê o garoto Sandro? O Anderson , que foi emprestado para o Avaí não é melhor que este aloprado do Ed Carlos? Não dá pra experimentar o Tartá no lugar do Welligton Monteiro ou do Fabinho? Ou vamos entrar sempre “bem arrumados” , “tocando bem a bola” e acabar levando , “nos detalhes”, um pau como este desta noite até aqui ( escrevo no intervalo)?. Parece que pelo menos para os nossos adversarios, gol não é detalhe, mas continua sendo a finalidade, o verdadeiro objetivo do jogo.

    No time de 2008 às vezes faltou cabeça, mas sobrava coração. Agora, neste tudo parece muito certinho no papel, bem pensado, mas não funciona. Não se pode dizer que é por falta vontade – Fred, coitado, é a prova disso -, mas tá na cara que falta alguma coisa, pois está sobrando acomodação e resignação nas derrotas. O time leva gols com a mesma naturalidade com que não marca. Assim não dá! Não peço a cabeça do a Parreira, mas ele tem de ser cobrado, sim! Assim como foi em 1994, ao insistir em escalar – por teimosia, talvez o seu maior defeito como treinador – o pseudo-craque Raí. Francamente, precisamos de mais ousadia, inconformismo e, talvez, coração. Chega de covardia! Um time que entra sempre para não perder, acaba sofrendo de um complexo de inferioridade. RG , que é chio de defeitos ganhou uma Copa do Brasil na base da confiança…

    20” do segundo tempo Parreira tira Diguinho- o mais ofensivo dos três volantes – e põe o Alan: Ufa! Tira um volante por um atacante, vai ver quer virar o jogo ! Mas, tira também o Leandro Amaral para botar um volante ofensivo – Carlos Eduardo! Moral da história: fica tudo igual ! É assim 0 x 3 tá bom !

    SDs Tricolores Originais

    Ok, foi só 4×2… Melhoramos “muito” com as substituições feitas na metade do segundo tempo….Mas o Sr. Eder Roberto Lopes arrumou as coisas expulsando o Fred. Dá nojo !! E ainda somos “fidalgos” come este pessoal…

    De alguém que está muito P…!

  39. Edu Rocha

    comentou em 9/07/2009, às 7:40

    Será que chegou a hora de gritar FORA PARREIRA?
    Ou é tiro no pé?

  40. Denis Machado

    comentou em 9/07/2009, às 8:03

    Gostaria de comentar um fato curioso ocorrido durante a transmissão do jogo pela Globo: ao final do intervalo quando o Wright foi fazer seus cometários, após ele mostrar o lance do gol do Fred que foi anulado por 42cm (engraçado como os bandeiras só tem acertado esses lance dificílimos contra a gente), ele mostraria o lance do segundo gol do gordo aí então a Globo cortou e foi direto pro jogo não o deixando mostrar, embora ele já tivesse dito que estava em dúvida quanto a posição do gordo no lance. Realmente, foi humilhante para nós tudo relacionado ao jogo de ontem, desde a mudança de data até a transmissão passando pela entrega das faixas; até quando vamos ter que aturar isso?
    Mas tudo isso não muda o resultado, e se tratando de resultado, podemos colocar uma boa parcela de culpa, na minha opinião, ao Edcarlos. Não consigo conviver com o fato desse jogador ser titular do Flu.
    Sds Tricolores.
    Denis.

  41. Fábio Ribeiro

    comentou em 9/07/2009, às 8:22

    O clube é apenas o retrato de sua torcida. Votei agora na enquete da Flusocio e a maioria votou que não vai se associar ao clube, mas vai divulgar.

    SE NÃO LEVANTAR A BUNDA DA CADEIRA, NADA VAI MUDAR LÁ DENTRO.

  42. André Luiz

    comentou em 9/07/2009, às 8:37

    É incrível como o Fluminense ta sendo tratado pela arbitragem, na dúvida vão sempre contra, o gol anulado foi coisa mínima, a expulsão do Fred foi de uma forma extremamente rigorosa.

    Complicado torcer para um time que não tem a menor força nos bastidores.

    a nossa luta nesse campeonato é nos mantermos na primeira.

    Saudações Tricolores

  43. Gugundo

    comentou em 9/07/2009, às 8:41

    CHEGA!!!!!!!

  44. SERGIO H. MUZITANO.

    comentou em 9/07/2009, às 8:42

    Chega, parei!

  45. paulo carvalho

    comentou em 9/07/2009, às 8:43

    Aqui, em Friburgo, tive que assistir ao jogo sem som, pois foi a Band que transmitiu.
    Ver mais uma vergonha do fluminense com aqueles comentários cheios de rrrrrssss daquele viado do Neto era demais pro meu coração já bastante arrebentado.
    Pelo visto a novela vai se repetir: vamos até a 38ª rodada lutando pra não cair!
    Não tem sentido gastar 4 ou 5 milhões por mes com salários de um time que toma de 4 dessa mulambada que está por aí!
    Torcer pra esse time é MASOQUISMO!!!!

  46. Sergio Mota

    comentou em 9/07/2009, às 8:51

    Um time mal contratado e cheio de “homens da noite”.

    Uma diretoria incompetente e recheada de “amigos” de empresários.

    Um clube recheado de associados que herdaram títulos e não tem nenhuma identificação com o clube (ou alguém aqui acha que algum não tricolor associado pagou pelo título?)

    Uma marca forte, entregue a preço de banana a pessoas cujo único vínculo com o clube é a oportunidade de ganhar dinheiro fácil em detrimento das finanças do clube.

    5 milhões de apaixonados torcendo por um milagre, rezando para que alguas centenas de abnegados consigam resgatar o clube das mãos dessa corja que hoje o comanda, e depois não repitam os mesmos erros…

    Não sei para voces, mas eu tenho uma responsabidade:

    Transformei minha esposa e minhas enteadas (torcedoras de tv do time do império do mal) em torcedoras fanáticas deste clube.

    Criei meus filhos apaixonados como eu, pelas 3 cores que traduzem tradição e por tudo que significa ser tricolor.

    Não consigo ver o que estão fazendo com meu clube de coração e achar normal, achar que nada posso fazer.

    Tenho que fazer alguma coisa.

    Por favor amigos!!

    Voces que são tricolores de verdade e, assim como eu, tem condições de apertar um pouco o cinto, cortar uma saidinha de fim de semana, incluir R$ 100,00 em suas despesas mensais, e associar-se ao clube:

    Façam isso o mais rápido possível! Associem-se!

    Em julho não tem jóia

    A hora é agora

  47. Jordão

    comentou em 9/07/2009, às 8:52

    Sou tricolor e benfiquista. Vivo em Portugal e infelizmente acompanhei o EdCarlos por aqui e posso Carlos não chegamos a lado nenhum.
    Alías na brincadeira quando o Benfica sofria um golo a gente dizia:
    De quem é o gol? Ed Carlos

  48. Gugundo

    comentou em 9/07/2009, às 9:00

    TEXTO RETIRADO DO GLOBOESPORTE.COM:

    “Além da obrigação de vencer o Santo André, no próximo domingo, no Engenhão, o Fluminense não terá o seu principal atacante. Nesta quarta-feira, em partida adiada da nona rodada do Brasileirão, Fred foi expulso no segundo tempo depois de cometer uma falta e, após a marcação, ofender o árbitro Heber Roberto Lopes”.

    “FRED FOI EXPULSO DEPOIS DE COMETER UMA FALTA”

    Pra mim chega!!!!

  49. Paulo Mitidieri

    comentou em 9/07/2009, às 9:22

    Hoje não quero reclamar do time, não quero reclamar do erro do Ed Carlos, do erro do Diguinho, do Fabinho… Quero é reclamar da absoluta parcialidade da transmissão da partida pela Rede Globo.
    Não adianta nem argumentarem que é choro de perdedor poque eu não estou reclamando do resultado. Estou é reclamando da transmissão desonesta e parcial feita pela TV Globo.
    Primeiramente após o lance do bonito gol do Fred o narrador instantaneamente se apressa em dizer “estava impedido por um joelho, não é Wright ?”, no que é logo seguido pelo comentarista de arbitragem.
    Depois, no lance do 2o. gol do Ronaldo, que para mim na hora me pareceu em posição duvidosa, pois este recebeu o passe quando o Cassio corria atrás dele, simplemente não consegui tirar minha conclusão até o final do jogo pois a transmissão e os comentaristas simplesmente ignoraram o lance e em momento algum passaram o replay.
    Durante o intervalo o comentarista de arbitragem disse que iria falar sobre dois lances do primeiro tempo, o 1o. foi o gol do Fred que segundo ele estava impedido. Sua decisão sobre o impedimento foi sacramentada com a exibição da linha imaginária do tira-teima que é espertamente colocada nesses lances duvidosos simplesmente com o intuito de ratificar as opiniões dos comentaristas.
    Como acreditar numa linha imaginária que simplesmente “corta” o tronco do zagueiro do Corinthians e ignora braços, pernas, cabeça e no caso do atacante do Fluminense corta a ponta do pé do mesmo?
    Resultado : impedimento de 42 centímetros.
    Há alguns anos atrás a Fifa já foi clara em dizer que na mesma linha não é mais impedimento, ou seja, na dúvida é pró-ataque.
    Mas parece que esta regra serve somente para os nossos adversários como para o Santos contra o Fluminense quando o terceiro gol foi marcado dessa forma.
    Já tivemos pelo menos 3 gols anulados de forma semelhante, sempre com o endosso da mídia : Ed Carlos contra o Barueri, Fred contra o Corinthians na Copa do Brasil, e ontem.
    E o segundo lance que ia ser citado pelo comentarista de arbitragem ? Qual seria ? Hein ?
    Engana-se quem achou que seria o erro grave do bandeirinha ao marcar impedimento quando o Leandro Amaral ia ficar na cara do goleiro. Não, nem ele nem ninguém mais citou o lance, o lance sumiu, desapareceu. Não foi comentado, não foi apresentado nos melhores momentos do 1o. tempo, eu já estou até na dúvida se ele realmente aconteceu ou foi fruto da minha imaginação…
    O segundo lance citado pelo Wright foi… foi… não sei, ninguém sabe, eles desconversaram, o comentarista falou rapidamente do 2o. gol do Ronaldo – mas não mostrou ! E o narrador resolveu mostrar um lance que não havia a menor polêmica, resolveu tirar a dúvida de impedimento do 1o. gol do Ronaldo !!!
    Bom pelo menos hoje eu ligo o computador e vejo que outras pessoas assistiram o mesmo jogo que eu.

    Saudações Tricolores

  50. Danilo Félix

    comentou em 9/07/2009, às 9:23

    1) Se não vencer o Santo André, certamente o Flu vai para a zona de rebaixamento.
    E aí galera, vai ter que dar uma mexida. Futebol é resultado e por mais que eu goste do Parreira, não daria mais para continuar. São apenas 3 vitórias nos últimos 18 jogos!

    2) Sobre o time, até que começou bem e depois desandou como uma gelatina. Mas ficar treinando 10 dias para apresentar só aquilo de ontem é muito pouco: bloqueio de meio-campo inexistente, marcação frouxa mesmo com 3 volantes…não dá pra aturar mais Edcarlos na zaga e Fabinho/WM juntos no meio. Isso é suicídio contra equipes bem armadas!

    3) O gordo brincou conosco ontem, esculachou mesmo! Mas cá pra nós: no 1o. gol EdCarlos perdeu na corrida pra ele…PQP! No 3o. gol ele perdeu uma dividida no meio-campo e depois na corrida, não conseguiu nem fazer a falta…assim fica complicado! Péssimas atuações de WM, Fabinho, Edcarlos, Diguinho e Mariano.

    4) Pra completar fomos roubados mais uma vez: a falta no Fred foi escandalosa e poderia ter sido o 3×3. E o cara ainda foi expulso de maneira implacável! Só contra o Fluminense mesmo! No 1o. tempo o Lenadro Amaral entrou na cara do gol e o bandeira deu um impedimento absurdo!

    5) Conca: um golaço, passe para o outro gol e uma garra impressionante do início ao fim do jogo. E a turma ainda discute, vai entender…

  51. Sergio V Caetano

    comentou em 9/07/2009, às 9:26

    Time nojento, asqueroso e ordinário
    O que fizeram durante 10 dias de treinamento? brincaram de amarelinha?
    JAZ o FFC – 1902-1985
    Tenho pena de quem for asssumir o Flu no fim de 2010, não consigo enxergar o túnel, muito menos a luz no fim do mesmo.
    No blog do João Garcez no Globo, é dada como certa o fim da parceria com a Unimed no fim de 2010.
    Lamentavelmente, o Fluminense de hoje daria vexame até na série “D”.
    Pra mim chega de futebol e de fluminense

    Meus pésames para mim e para todos os tricolores

    P.S: O Horcades no fim do seu segundo mandato poderá se considerar um grande vencedor, pois transformará o Fluminense no maior recordista em rebaixamentos da história do futebol brasileiro.

  52. Sergio V Caetano

    comentou em 9/07/2009, às 9:29

    Se eu fosse o Fred e o Conca me reuniria com o Celso Barros ainda hoje, pagaria a multa resição contratual e caia fora do Fluminense.

  53. RodrigoFlu

    comentou em 9/07/2009, às 9:39

    O time é horrível, o treinador também, a diretoria inteira é pior ainda e fomos roubados. Aliás, como sempre. Espero que agora alguns torcedores que costumam colocar meia dúzida de medíocres acima do Fluminense deixem de ser torcedores do Parreira, como já foram torcedores de bondes como Romário e Renato Gaúcho, e passem a torcer para o Fluminense. Enquanto Parreira for nosso técnico, caminharemos rumo à segundona. É um treinador ultrapassado, preguiçoso, teimoso e burro. Já simpatizei com a idéia de tê-lo como gerente de futebol, talvez até como presidente, mas sua passividade é tão revoltante que só aceito Parreira como torcedor. Mais nada.
    Quanto ao resto, não vale nem a pena comentar.

  54. RodrigoFlu

    comentou em 9/07/2009, às 9:44

    É hora de chutar o Parreira. E sem essas perguntinhas do tipo ‘e contratar quem?’. Não sou pago pra isso. Só sou torcedor do clube e não sou burro, consigo enxergar o óbvio: Parreira não serve mais para o futebol. O cara que é pago pra contratar, aliás, também deveria ser chutado. A anta que quase rebaixou o Galo segue fazendo o mesmo, agora no Flu. Mas há torcedores que gostam mais do Parreira do que do Fluminmense. Fora Horcades, fora Parreira, fora Alexandre Faria, fora Tote Menezes, fora Diguinho, fora Mariano, fora WM…

  55. Felipe Perlingeiro

    comentou em 9/07/2009, às 9:45

    Vocês viram a matéria no GLOBOESPORTE, falando que o Fred COMETEU a falta que gerou a sua expulsão??!?!?!?!

    Realmente, não tem como fazer nada, diante dessa mídia maculada por calúnias…

  56. RodrigoFlu

    comentou em 9/07/2009, às 9:45

    Pra fechar: esperar o que de um time dirigido por babacas que aceitam adiar jogo pra favorecer adversário, aceitam que os mesmos ladrões de sempre apitem nossos jogos, aceitam as derrotas sem se incomodar…o posto está perfeito. Tá tudo errado no clube.

  57. Claudio Pires

    comentou em 9/07/2009, às 9:49

    Àqueles que fazem questão de dizer que a arbitragem não teve culpa, que o Heber é magnifíco, faço apenas uma pergunta: Por que no primeiro tempo o André Santos fez falta no Conca, reclamou, xingou, jogou a bola no chão e levou amarelo enquanto o Fred foi imediatamente expulso quando o Flu ameaçava o Corinthians?

    A verdade é que o time é fraco, cometeu diversas falhas individuais ontem e ainda foi prejudicado pelo árbitro que, como é de praxe, deu uma forcinha para o time que conta com auxílio presidencial até para escolher empreiteiras.

  58. Amorim

    comentou em 9/07/2009, às 9:56

    QTO AO JG EU POSTEI AQUI COMO FOI O TREINO DE SABADO.
    POR QUE ELE MANTEVE O TIME EU NÃO SEI
    TALVEZ PQ NÃO ESTIVESSE NAS ARQUIBAS DO FLU PARA VER O QUE EU (NÃO) VI – ALGUM FUTEBOL EM LA E DIGUINHO ..
    OS OUTROS NEM COMENTO PQ NUNCA TIVERAM.

    E QUEM TOMA 1 GOL DO CFZ TOMAR 4 DO CORITNCHIANS FOI ATÉ POUCO.

    ACHO QUE ESTA FOI A ULTIMA PARTIDA QUE VIMOS DO MARIANO.

    E O JUIZ ?

    NINGUÉM VAI ENTRAR COM UM PROCESSO ?

    É POR ISSO QUE O FLU É SEMPRE O MAIS PREJUDICADO NA ARBITRAGEM TODO ANO !!!!!!!!!!!!!!!

    QUEM CALA CONSENTE.

    QUER DIZER QUE O ASSALTANTE ROUBA
    E SE REAGIR QUEM VAI PRESO (EXPULSO)
    É QUEM FOI ROUBADO E O ASSALTANTE (JUIZ)
    FICA LIVRE PARA CONTINUAR ASSALTANDO (“APITANDO”) ?????

    DIRETORIA OMISSA, TIME COVARDE E IMPRENSA CONIVENTE!

  59. RodrigoFlu

    comentou em 9/07/2009, às 9:56

    Cláudio: Heber demorou um ano pra dar o amarelo, hesitou muito. E o Wright (Wrong) ainda disse que foi um exagero do juiz. Marmelada escancarada, e ainda tem uns anjinhos aí que acreditam que isso é mania de perseguição.

  60. Paulo Merçon

    comentou em 9/07/2009, às 9:58

    Meu recado ao pessoal da Flusócio:
    Cuidado com a responsabilidade que estão chamando pra vc´s.
    O problema do Fluminense não é APENAS falta de comando, incompetência administrativa.
    Não foi isso que nos fez amarelar no 1o jogo da final da Libertadores, ano passado (que diferença a atitude dos jogadores do Cruzeiro ontem! e jogador por jogador nosso time ano passado era superior ao deles).
    Cuidado com as expectativas.
    A mesma esperança que depositam em vc´s hoje será traduzida em cobrança depois que assumirem o Fluminense.
    Os que mais acreditam serão os que mais cobrarão tb.
    Suas vidas pessoais se transformarão em verdadeiro inferno se os resultados não aparecerem em campo.
    De pedra, passarão a vidraça.

    Espero que estejam conscientes de que o problema do Fluminense não é apenas gerencial.

    Abs

    Paulo Merçon

  61. Amorim

    comentou em 9/07/2009, às 10:02

    E POR FALAR EM MARIANO, FORA ALEXANDRE FARIA !!!!!!!!!

  62. Tbastos

    comentou em 9/07/2009, às 10:04

    Bom amigos!
    Nossos comentários ou revolta, vai resultar no que?
    Ao longo dos ultimos anos adiantou alguma coisa?
    Entra e sai diretoria é a mesma coisa, estamos novamente jogando somente para cumprir tabela e tentar não conquistar o título de tetra rebaixado!
    vejo uma campanha para nos associarmos e votar nas proximas eleições que serão no final de 2010, mas do jeito que esta vai adiantar alguma coisa? ou já será tarde demais?
    Creio se tivermos que fazer alguma coisa que seja urgente, pois ta ficando cada vez mais complicado!
    um abraço a todos!

  63. Marco Antonio Barroso

    comentou em 9/07/2009, às 10:11

    Já não assisto mais jogos pela TV faz tempo, a mídia só sabe “babar ovo” de Cú-ritians e Framerda, porque pensam que as merdas podem dar algum dinheiro para eles. Os bestas esquecem que a torcida de maior poder aquisitivo, na média, ainda é a do FLUMINENSE.
    Esquecendo a mãozinha que a Globo e a Band dão para o Cú-rintians e o juiz também. Não podemos tirar a culpa de quem ela é, adiretoria imcopetente que senta suas gordas bundas no laranjal. Alguem aind tem dúvidas que o Tote e Orca são framerdistas? OU então, porque essa força para jogar o nome do FLUMINENSE na lama? Poque essa vontade de voltar com NOSSO time para a segunda divizão?
    Uma diretoria de pessoas corajosas já teria mandado metade do time embora. Fora: Mariano, Ed Merda, Cássio, W. Monteiro, Fabinho, Diguinho [esse já devia ter ido a muito tempo], Maquinho.
    E, como alguém já disse, seu fosse o Conca e o Fred [por mais irresponsável que seja] pedia recisão de contrato hoje, antes que meu nome ficasse devez na lama.

  64. Paulo Carvalho

    comentou em 9/07/2009, às 10:13

    Sérgio Caetano, você está CERTO!!!

    O Fred (que escolheu o clube errado pra aparecer e voltar pra seleção) e o Conca, único Bom Jogador que temos, vão acabar mesmo pedindo o boné!

    E muitos torcedores, pelo que lí acima, também já não estão aguentando mais!!

    Os que são fanáticos a ponto de achar que está tudo bem, que o Parreira é o máximo, que Berna, FH, Mariano, Cassio, Ed Carlos, LA, JP, WM, Fabinho, Diguinho, Marquinho e outros “inhos”, são bons jogadores que me perdoem. São bondes mesmo!!!

    Não dá mais pra ficar achando que, na próxima partida, Parreira acerta e o time engrena!

    O que na verdade acontece é que de partida em partida, há muito tempo, estamos nos acostumando a perder, nos apequenando como time e instituição.

    Estou pensando sériamente agora em me associar pra poder dizer o que penso na cara dos safados que “comandam” o fluminense rumo ao abismo.

    Mas será que vai restar ainda alguma coisa para mudarmos no ano que vem??????

    Ou o novo presidente vai pegar mesmo uma bomba maior do que o Dinamite recebeu do Eurico??

    Eu acho que sim! Não sei quanto custa o futebol do clube, mas deve ser um absurdo!

    O time do fluminense (atual e dos últimos anos) é Muito Mais Caro do que o Real Madri.

    Pelo menos o Real ganha um ou outro título importante e Orgulha a seus torcedores.

    O que se vai gastar com Rosineis, RCs e com os que já estão lá, chupando o pouco sangue tricolor, É Infinitamente mais caro do que Kaká e Cristiano Ronaldo juntos, em uma década.

    Os nossos prejuízos são financeiros e o pior, Prejuízos Morais Irremediáveis !!!

    Quem teve paciência pra ler até aqui, pode pensar: pô, mais um baixo astral, outro pessimista!!

    Torço (e sofro) pelo Flu desde 1960. Ano em que o time de meu pai, América, tirou o título da gente num Maracanã lotado. 2 a 1, gol de Jorge no 2º tempo, de virada!!

    Só que o sofrimento que passei até a década de 80 valia a pena. Tínhamos homens em campo e fora dele. O sofrimento atual, pra mim, não passa de masoquismo.

    ST

  65. Douglas

    comentou em 9/07/2009, às 10:25

    A arbitragem não ajudou muito, mas o tima – mais uma vez 0 não jogou nada. Parecia um jogo entre profissionais e amadores, dada a diferença de vontade e disposição ontem à noite.

    Pô, Diguinho é o camisa 10 desse time! O que a gente poderia esperar?

    Só um detalhe, esse Berna tem boa saída de jogo, mas falhou no quarto gol ontem. Por muito menos, os corneteiros de plantão já teriam defenestrado o FH.

  66. Hugo Grillo

    comentou em 9/07/2009, às 10:27

    Sinceramente, não tenho mais vontade de assistir ao Fluminense enquanto esses safados desta diretoria estiverem lá. Sinto muito mas a culpa não é dos jogadores exclusivamente.

    Tenho certeza que este time na mão do Mano, Muricy, Felipão, Abel, Parreira e até RG no corinthians, ou no SP, ou no Cruzeiro, Inter, Goiás,…, estaria voando… estaria brigando pelo título.

    O problema, vem de cima. Se vc é jogador e tem como espelho aquelas porcarias que lá estão, vc fará um trabalho igual ao deles. Culpar os jogadores é tudo que esses patifes querem. A culpa é deles, que não representam o Fluminense. Se eles~que se dizem amantes do clube, tratam o FFC desta forma, imaginem seus comandados…

    Alguém aqui acha que um jogador do Flu olha pro Dr. Roberto Horcades e respeita aquela figura como chefe e representante do FFC?

    Entregar faixa de campeão? VTNC!!! Se eu sou jogador como jogo depois?!

    Tô legal! Não aguento mais esse desreispeito.

    ST,

    HUGO

  67. rodrigo storino

    comentou em 9/07/2009, às 10:28

    O Fluminense tem uma das 3 maiores folhas salariais do Brasil e está entre os 3 piores times do campeonato.

    Não há time mais sem graça, sem sal e sem vontade que esse aí.

  68. JF

    comentou em 9/07/2009, às 10:31

    eu não conheço o time mas conheço o ED CARLOS que jogou um ano no Benfica e mandamos embora.
    O ED CARLOS é muito ruim.

  69. Carlos Henrique

    comentou em 9/07/2009, às 10:33

    Até quando vamos tolerar esta hipocrisia no futebol. Basta falar palavrão para os moralistas globalizantes de plantão não titubearem: VERMELHO. Porrada, carrinhos mortais, cotoveladas … só no apitinho e olhe lá. Gambás filhos da puta

  70. Carlos Henrique

    comentou em 9/07/2009, às 10:36

    Até quando seremos hipócritas no futebol. Basta um palavrão para os moralistas globalizantes de plantão se excitarem: VERMELHO. Pancadas, carrinhos mortais, cotoveladas, time de pegada … só no apitinho e olhe lá.
    Gambás do tietê, mistura saudável.
    ST

  71. Rômulo Gonçalves_Imperatriz_MA

    comentou em 9/07/2009, às 10:42

    E a entrevista do Parreira depois do jogo:

    Comenta fase por fase do jogo, (como sempre e sem acrescentar nenhum fato novo), diz que o Fluminense reagiu bem com as modificações, mas, “DEPOIS QUE O FRED SAIU” as coisas ficaram mais dífíceis, etc, etc.

    Quem ouvir este comentário do Parreira, vai ficar imaginando que o Fred cansou do jogo, ou machucou, ou saiu para tomar uma água e esqueceu de voltar. Enfim.

    Qualquer outro técnico diria pelo menos que houve a falta claríssima não marcada (mais uma vez nos prejudicando) e que o Fred, no calor da partida, desabafou em cima do juiz. Que o jogador do Corinthians tinha que ser expulso, que empataríamos, que poderíamos até virar. Menos dar uma de sangue de barata, como ele fez, novamente.

    O Mestre Parreira trata a não marcação da falta e a expulsão do Fred como perfeitamente normais. Ou até como se não tivesse ocorrido.

    Alguma coisa está muito errada!!

    Mais uma derrota na conta do Mestre Parreira.

    Primeiro foi aquela escalação do Ratinho na direita e Mariano (uma lástima que não sabe jogar nem na sua posição original) na esquerda.

    Agora, a escalação de Wellington Monteiro, Fabinho e Diguinho no meio de campo. Que ganhar de quem com um meio campo destes??

  72. Sergio V Caetano

    comentou em 9/07/2009, às 10:44

    Pois é Paulo Carvalho, a situação do Flu é muito pior do que na época dos tres rebaixamentos consecutivos.
    Eu não sei se o futuro mandatário tricolor vai ter peito de encarar essa terra arrasada por bombas de neutrons que é o Fluminense hoje.
    Me parece que a única saída é algum magnata comprar o clube e transformá-lo em uma S.A. e aí eu pergunto qual o valor de mercado do Flu? É viável comprar o FFC e fazer dele uma empresa lucrativa?
    Espero que alguém da Flusocio possa me dar uma resposta objetiva e realista.
    O Peter, o Júlio Bueno, o Delei ou qualquer outro nome que for assumir o FFC vão ter crédito e apoio de algum gigante para tirar o clube dessa areia movediça?
    Não sei mais o que pensar, estou sem chão, tenho 51 anos e frequento a arquibancada do Maraca desde 1969, que saudades daqueles tempos…
    ST

  73. Joao Boltshauser

    comentou em 9/07/2009, às 10:46

    Sergio Motta,
    parabéns pelas suas intervenções nesse post, simplesmente perfeitas.

    Eduardo Coelho,
    fico impressionado como em todos os posts você consegue se agarrar a um detalhe, uma semântica, uma palavra, qualquer coisa para fazer uma crítica.

  74. Amorim

    comentou em 9/07/2009, às 10:48

    Outra Rômulo, o Mano Menezes só FALA DO TIME DELE!

    Não fica essa babação de ôvo para com o(s) adversário(s)

    TODO JOGO O PARREIRA FICA ELOGIANDO O ADVERSÁRIO.

    PARA COM ISSO PARREIRA VC TEM QUE DAR MORAL E ENCHER A BOLA AO TEU TIME PÔ !

  75. Fabio

    comentou em 9/07/2009, às 10:50

    Douglas, qual a falha do Berna no 4 gol ? ele espalmou a bola q sobrou pro roliço chutar. A bola passou por cima do JP que nem sequer tentou pular pra tirar.

    é brincadeira dizer q o FRed fez falta. O Heber viu q o Flu tava crescendo e q poderia empatar e na primeira chance tratou de expulsar o Fred qdo deveria tirar o Chicão.

    Pq o Curintia é o novo queridinho da Globo ? Pq simplesmente é o time do Presidente Lula que já declarou q está ajudando a conseguir empresas para construir o CT deles pro ano q vem. Alguem acha q eles vao pagar alguma coisa pelo CT ? é claro q não. ~Uma empreiteira constroi o CT, fica de bem com governo e consegue uma licitação pra cobrir o preju. O mesmo faz a Globo. Pra q bater nos Gambás ? Qual beneficio q isso vai trazer pra ela ? Agora pq batem no Flu ? Pq tem um bando de frouxos na diretoria, não tem nenhuma força política na Ferj, CBF, Comebol etc e sabem q o máximo que vai acontecer é perder umas assinaturas do O Globo …

    Quem assumir o FLu em 2010 vai ter q estar preparado pra uma total reorganização do clube ( estrutural, financeira e principalmente política). Meu medo é q ainda tem 18 meses pra essa corja fazer mta mais merda do q estão fazendo e piorando ainda mais a situacao do clube.

  76. Ricardo Sá

    comentou em 9/07/2009, às 10:52

    Vamos parar de reclamar do árbitro. O time não jogou nada. Uma porcaria. O Fred é realmente diferenciado mas precisa parar com este negócio de reclamar do juiz. Qualquer clube decente e ele levaria uma multa. O que falta também é comando. Ilusão achar que o time melhorou no segundo tempo. O corinthians é que parou de jogar. Que gol foi aquele de troca de passes? Nem quando jogava pelada isto acontecia. É simplesmente ridículo.

  77. Sergio V Caetano

    comentou em 9/07/2009, às 10:52

    Quero saber porque a torcida não se organiza e faz um protesto sério e pacífico contra essa diretoria de estrume. Acho que a flusocio tem a obrigação de se manifestar e conclamar os tricolores a fazer um protesto. Há duas semanas atrás quando o Bétis (time de segundo escalão do futebol espanhol)foi rebaixado para a segundona os torcedores colocaram 50 mil pessoas nas ruas de Sevilla e realizaram numa passeata exigindo a saída do presidente e de toda a diretoria.
    Vamos lá Flusócio, não podemos esperar as eleições para tomarmos uma atitude, tem que ser agora, JÁ!!!

  78. Juliano Gonçalves

    comentou em 9/07/2009, às 10:53

    Prezados, é por esta e por outras que estou com vocês, quero apostar que o grupo possa oferecer mais profissionalismo, seriedade e respeito ao nosso querido clube.
    Acredito que o espaço aqui criado é uma demonstração de que podemos ter esperança de restaurar a força do nosso FLUMINENSE.
    Sou sócio e estou com vocês. Conheço alguns membros e já participei de um churrasco, embora não possa participar mais ativamente do grupo, acompanho todos os passos do grupo.
    Vamos ajudar a resgatar o nosso FLUMINENSE.
    ASSOCIEM-SE E PARTICIPEM!

  79. Fernando Ventura Jr.

    comentou em 9/07/2009, às 10:54

    Reynaldo,

    você é que está errado. Houve erros claros da arbitragem, embora só isso não explique um time com um meio campo de jogadores que não criam, não marcam e mal ficam de pé. O Wellington Monteiro, Diguinho e Fabinho caem por qualquer coisa. Foi marcado um impedimento em que o nosso jogador ficaria de cara para o gol. O comentarista de arbitragem, o flamenguista Roberto Wright disse que estava em posição legal e o narrador nem se preocupou em falar do lance. Os jogadores do Corinthians faziam faltas dignas de cartão como aquela em que um jogador deles quis arrancar fora a cabeça do Diguinho e nada. Sugiro pedir ao Presidente do Internacional-RS que anexe esses lances no vídeo de falhas de arbitragem ao DVD que ele fez.

    PS: É por essas e outras que o diploma de jornalismo não se faz mais obrigatório. São apenas torcedores transmitindo e comentando as partidas.

  80. luiz ricardo

    comentou em 9/07/2009, às 10:57

    Galera, calma aí. O Mano Menezes está há 2 anos no Curintians. Pede jogadores, recebe. Montou um esquema de jogo e tem jogadores certos pra puxarem contraataques. O Parreira pegou o bagaço do laranjal. Implora por jogadores e a Unimed e o Sr. Alexandre Farias nem se mexem pra contratar. Está a apenas 4 meses no comando do time. Aí é mole criticar.
    Agora vamos analisar o Curintians. Mesmo com o time jogando junto há tempos, com jogadores bem escolhidos, tocam bem a bola e…………TOMAM 2(DOIS) GOLS DO “timinho” do Fluminense em casa e aí precisam da ajuda do mesmo Sr. Heber Roberto Lopes de tantas contribuições pra matarem o jogo.
    É o Parreira é fraco e ultrapassado mesmo. ´Começo a achar que o problema do Fluminense é também com boa parte de sua própria torcida, imediatista, ingrata e que não sabe mirar muito bem quem são seus inimigos.

  81. Celso

    comentou em 9/07/2009, às 11:16

    aos idiotas da objetividade:

    nos últimos três jogos contra essa merda desse gambá Fred fez três gols e NENHUM valeu.

    No golaço do Conca o bandeirinha levantou a bandeira. Puta que pariu!!!

    Fred leva falta e reage com veemência e o que acontece? É expulso!!! Culpa dele a expulsão? E se o filho da puta do juiz marcasse a falta ele seria expulso ou poderíamos empatar?

    75 posts no blog Flusócio para este jogo de ontem. Quantos são de sócios? Chega, parei com vocês corneteiros de plantão e que ainda acham que futebol é coisa séria.

    Vai falar mal do flu, continue com sua atitude conformista e inútil. CHEGA DE PASSIVIDADE.

    Apelo:

    por favor associem-se e façam parte da mudança. Imaginem em 2011 o post pode ser inversamente proporcional a este.

    Apelo:

    por favor associem-se.

    é só…

  82. Amorim

    comentou em 9/07/2009, às 11:17

    E OUTRA,
    SE A UNIMED como diz o João Garcez, VAI SAIR DO FLU ÓTIMO.

    QUE FIQUE SÓ PATROCINANDO A AMÉRICA!

    10 E SÓ 2 TÍTULOS E CAMPEÃO DA SERIE C SERIA SENSACIONAL E HISTÓRICO.

    UNIMED E AMERICA-RJ TUDO A VER!

  83. RodrigoFlu

    comentou em 9/07/2009, às 11:19

    LUiz Ricardo, a torcida não é imediatista. Ela só espera conquistar mais um Brsaileirão há 25 anos e ainda lembra dos rebaixamentos da década passada. Se a gente der dois anos à diretoria, comissão técnica e ao time atuais, vamos parar novamente na terceirona.
    Quanto à situação do clube, acho impossível resolver metade do que prcisa ser resolvido em uma única gestão. o clube hoje é um cenário de pós-guerra, terra arrasada. é trabalho pra uma geração inteira.

  84. wladimir de souza

    comentou em 9/07/2009, às 11:21

    não sei se estou escrevendo besteira,se estiver me desculpem,mas como eu queria ter um Eurico Miranda na diretoria,duvido que ia acontecer metade das coisas que acontecem no flu.
    mariano,ed carlos,cassio,jp,wm,fabinho são 6 jogadores fracos,é a metade do time é muita coisa gente não tem time que va dar certo,não temos elenco isto é fato,ontem na radio globo perguntaram p/parreira porque tarta não ficou no banco,ele disse que foi opção tatica,porque senão teria que tirar o marquinhos ou carlos eduardo ou seja ele veio p/não perder,ganhar nem pensar.

  85. Ivan Barroso

    comentou em 9/07/2009, às 11:24

    Reafirmo, o Cássio é um bom zagueiro. Agora, o Edcarlos pode acabar com a carreira dele. Jogar bem com Edcarlos e Mariano nem o Thiago Silva conseguiria.

    O Edcarlos foi responsável pelo primeiro e pelo terceiro gol. O Mariano foi responsável pelo segundo gol.

    O Dentinho deve abrir um sorriso quando vê o Mariano. Mais um jogo e mais um gol dele em cima do nosso lateral.

    Sinceramente, não entendi o Parreira colocar o Diguinho de meia. O cara jogou no mesmo local que o Fabinho. Será que ele não viu isso? Pq não colocar o C. Eduardo? Pelo menos tem mais qualidade e não embola o meio-de-campo.

  86. Thales Arcoverde Treiger

    comentou em 9/07/2009, às 11:24

    Houve uma “vantagem” do Ronaldo em um lance onde o Corinthians ainda tocou a bola umas três vezes para o juiz então marcar o lance.

    Uma vergonha o que aconteceu ontem, ajudado que foi o juizinho pelo PFC que claramente MENTIA o tempo todo. Era o Conca que agarrava o adversário primeiro, era o Leandro Amaral que estava sempre impedido e não víamos o mesmo rigor na marcação em nosso favor.

    Uma vergonha o que aconteceu ontem e imagino o desânimo de atletas e comissão técnica ao verem que somos sacaneados e ninguém da “diretoria” patética nos defende em instância alguma. Nem mesmo aquele boquirroto babão do “nosso” presidente (com minúscula mesmo) ir para o microfone (já que ele gosta tanto na hora de falar abobrinha) reclamar, inclusive desta pouca vergonha que foi o Corinthians descansar da ressaca.

    O Fluminense me faz sempre lembrar daquela frase:

    “- Quem muito abaixa mostra o rabo”.

    Desculpem o desabafo e a indgnação, mas estou revoltado com isso. Ontem senti a gota d’água. O fdp do bandeira só levantou o instrumento roliço que segurava quando a bola entrou. Isso ficou nítido na imagem. E ainda vem esta mídia de baba ovos, imbecis e vendidos como prostitutas miseráveis (com todo o respeito a elas e nenhum a estes imbecis que dizem que dirigem o meu Fluminense) dizer que o Corinthians deu espetáculo. Os nossos atletas perceberam de forma clara que nada adiantaria jogar e lutar. Ainda assim, o time brigou o mais que pode e a revolta do Fred, no meu sentir foi plenamente justificada, se vcs querem saber. Coisa revoltante.

    O Fluminense não merece isso. A Torcida não merece isso e mesmo aqueles atletas que temos, apesar de tudo também não merecem isso. Fomos operados. Aliás, fomos amputados ontem. Por mais que tenhamos sido sacaneados sempre pelas arbitragens, não me lembro de um jogo tão roubado.

    Me corrijam se eu estiver errado, mas não lembro.

    Saudações tricolores, de Rio Branco, no Acre.

  87. Amorim

    comentou em 9/07/2009, às 11:31

    E O DIGUINHO FALHOU EM PELO MENOS 2 GOLS

    TAVA ENTREGANDO O OURO TODA HORA

    LEVOU AQUELA BANDA QDO METEU ENTRE AS PERNAS ..

    E O “JUÍZ” NADA VIU

  88. Rafael Santo

    comentou em 9/07/2009, às 11:33

    Dose foi aturar um amigo Corinthiano do meu trabalho aparecer com a faixa de campeão aqui pedindo pra eu colocar nele!!!!

    Desportividade tem limite!! Quando ridiculariza a torcida não vale a pena… O que faz do futebol a paixão que é, são as manifestações populares de alegria ou gozação entre as torcidas… e o que se espera é que vc trabalhe para que a sua torcida posso ter mais alegria do que as outras, que goze das outras e não virar motivo de chacota no trabalho, escola etc…!!!! Essa pessoa que no momento está no cargo de presidência é uma piada!!!!

    Sobre o time não dá vontade nem de falar muito…

    O Fred tá irritando, mas não dá pra saber até aonde o cara não começa a fazer um mínimo de diferença pra justificar o salário que ganha em função de não ter um time que ajude…..

    O Berna foi trocar 6 por meia dúzia… talvez o outro fosse um 6 e meio… Nenhum dos gols foi um frango, mas será que não dava pra brilhar um pouco… talvez o outro pegasse um dos gols do gordo com o pé ou com a cabeça!!! Sei lá!!! Não discuto a saída dele em função de problemas fora do campo que poderiam existir e eu desconheço…

    Do mais, a benção João de Deus e até Novembro de 2010!!!!!

    abs e ST!

  89. Amorim

    comentou em 9/07/2009, às 11:33

    FOMOS ASSALTADOS THALES !!

    SINTO E SENTI A MESMA REVOLTA E REPUGNÂNCIA QUE VC.

    PASSOU DO LIMITE.

    É HUMILHANTE DEMAIS É MUITA HIPOCRISIA.

    BEIRA O NOJENTO.

  90. Renato Martins

    comentou em 9/07/2009, às 11:36

    Post irretocável. Com esse bando de medíocres liderando o nosso futebol, fica difícil, muito difícil. Quem não se respeita não pode ser respeitado.

  91. Antonio Vasconcellos

    comentou em 9/07/2009, às 11:41

    O Parreira é uma piada.

    Pensem no problema agora: dada a credibilidade generalizada que dispõe o nosso tecnico, fica complicado mandá-lo embora. A insistencia dele em Monteiro, JP e na ausencia do Tarta (que deve ter problema com drogas e não passa no antidoping????!??!?!?!?) continuaremos a perder… Quando o buraco estiver fundo, apelaremos para o unico tecnico desempregado e que é o sonho do patrocinador.

    Sempre fui um otimista mas tá ficando mais complicado…

  92. Rafael d`alincourt

    comentou em 9/07/2009, às 11:47

    Incrivel como o post disse tudo o que estava na minha garganta. Estou revoltado, fomos assaltados mais uma vez ontem!!!! até quando?

  93. Rafael Pessanha

    comentou em 9/07/2009, às 11:47

    flu tem q chegar rapido aos 50 ptos…mas pelo andar da carruagem ta dificil…sempre isso, flu começa a jogar dps de tomar gols..sempre querer pôr cadeado em porta arrombada fica f***… e ed carlos ate quando??
    e mais um jogo apitado pelo heber…

  94. Felipe Carvalho

    comentou em 9/07/2009, às 11:52

    Paulo Merçon, me explica então pq a vida dos atuais dirigentes do Flu não virou um inferno…

  95. Cleber Mello

    comentou em 9/07/2009, às 11:53

    Vou destoar descaradamente de 90% dos colegas tricolores daqui, porém não me importo, digo o que eu acho. Sempre fui assim e aqui o serei como de costume: por incrível que pareça achei que o time foi bem. Excluo dessa surto de bondade o Edcarlos e Leandro Amaral. Destoaram excessivamente do resto.

    -Dizer que o time não teve atitude?? Não é verdade. Jogamos para empatar e com muita vontade.
    -Dizer que Cássio foi péssimo?? O cara jogou sozinho, e ontem nem T.Silva iria impedir os gols de Ronaldo.
    - Dizer que não podemos colocar a conta pro juiz, porque o time é ruim?? O cara “operou o Flu ontem”. Quem joga bola sabe quando um juiz apita para ser tendencioso nos detalhes da partida, sem falar nos escândalos.
    - CONCA JOGA PRA CARACA.
    - Ronaldo, embora tenha sido implacável ontem, ganhou minha simpatia por ter esculachado 2 vezes a torcida mulamba.
    -

  96. Cleber Mello

    comentou em 9/07/2009, às 11:56

    …em tempo: Esculachado é com ch ou com x??

  97. Leonardo Félix

    comentou em 9/07/2009, às 12:11

    Boa tarde,

    Nosso time é fraco, mas mesmo se fosse forte não ganharia ontem. Fomos operados durante todo o jogo na maior “cara de pau”. Assistí o jogo com um “framenguista” que afirmou nunca ter visto um time ser tão prejudicado.
    O Flu de hoje é mesmo ridículo. Presidente submisso, despreparado e desequilibrado. Diretoria de aproveitadores, e jogadores descompromissados.

    Nossa luta(de novo)será contra o rebaixamento. Nem tanto pelo time(tem outros piores)…

    OBS:Parabéns a Flusócio pelo post.

  98. Pedro Lopes

    comentou em 9/07/2009, às 12:21

    Vamos parar com essa p* de teoria da conspiração!!
    Um aviso: para quem alega isso o tempo todo, está fazendo exatamente o srviço que esses canalhas desta mídia cínica tenta fazer a anos!
    Será que não percebem?!?!?!

    O time é fraco? É!
    Mariano e JP são ridículos? São!
    Perdemos em falhas individuais? SIM!

    Mas negar que fomos amplamente prejudicados (mais uma vez) pela arbitragem é patético!

    Faço um desafio para quem alega ser isso tudo teoria da conspiração: ao invés de alegar isso (SUBTERFÚGIO), negue e prove que o que estamos falando está errado!!!
    Mostre que não foi falta no Fred e que, como último homem, o Chicão merecia até ser expulso!
    Mostre que o L.Amaral não estava em condições de abrir o placar do jogo!
    Mostre que o Cristian não deu um chute criminoso nas costelas do Diguinho!
    Mostre que o Elias mata todos os contra-ataques com faltas desclassificantes!

    Parece que sofreram uma lobotomia “global”!
    A imagem está mostrando uma coisa, o cara nega a imagem, e vocês acompanham a opinião do cara!
    FAÇAM-ME O FAVOR!
    ACORDEM!

    É sempre assim: Flamengo e Corinthians, os caras vão apitando só um pouquinho pro lado deles, mas quando a coisa aperta, os canalhas se revelam e ajudam!
    SEMPRE ASSIM!
    Fico olhando a cara daqueles marginais (Jorge Henrique, Cristian, Felipe, Dentinho,etc) rindo durante o jogo e fico imaginando o que se passa na cabeça deles: ” Eu posso fazer de tudo que não dará em nada…”

    Saudações indignadas!

  99. Marcos Pinho

    comentou em 9/07/2009, às 12:25

    Apesar do nosso time ser muito fraco, individualmente e coletivamente, ficou óbvio que se não fosse o trio (árbitro e bandeiras) teríamos engrossado o jogo. O time do curintias não é grandes coisas, mas extremamente aplicado, e isso faz A diferença. Como todos concordam Fabinho, WM (que tecnicamente é até razoavel, pelo menos acerta os passes, é muito lento), Mariano e JP são fraquíssimos. A zaga aqui crucificada,além de não estar entrosada (foram uns 3 jogos juntos, bem espaçados) ficou muito exposta ontem, apesar dos 3 volantes marcadores (?!).
    Só para finalizar, como esperar que Diguinho seja o cérebro da equipe? O Conca é coadjuvante, fez um golaço mais bonito que os do fofão, mas some em muitos momentos. LA ainda fora de forma (será que entrará?). E continua o Fred sozinho…Acho que o Parreira tem culpa sim, mas não é o vilão. Toda a estrutura do FFC conspira contra, fica difícil comandar assim…Não adianta Abelão, Muricy, Luxa nem Mano se não existe quem dê suporte.
    Só para complementar o que já foi dito sobre a narração ridícula e tendenciosa da globo, teve um lance no final do jogo onde haviam 2 bolas em campo. O Marquinhos (acho que era ele) chutou a 2a bola, que estava na linha da nossa área, bem no meio do lance, em cima do jogador do Corinthians, para parar a jogada. O narrador/torcedor, insistentemente, dizia que tinha sido uma jogada anti esportiva e que ele deveria ser advertido. O Wright falava que não, que o jogo tinha mesmo que ser paralisado por conta das 2 bolas próximas, mas narrador continou batendo na mesma tecla por várias vezes. É ser muito tendencioso…insuportável. Acho até os comentários do Jr e do Caio equilibrados. Mas o narrador além querer dar uma de comentarista vira torcedor..é dose.
    ST

  100. Claudio Paleólogo

    comentou em 9/07/2009, às 12:29

    o Flu deveria sim pegar o DVD do Inter e anexar
    várias coisas a favor do corinthians,incluindo 2005,
    quando a gente era vice-líder.
    2002,2005 e 2009. Os 3 anos de título nacional dessa
    corja.

    uma andorinha não faz verão, mas se vários times
    reclamarem de favorecimento, ai alguma coisa terá que ser feita.

    o problema é que times como urubu, sp, vasco, têm rabo preso, não podem falar nada. Mas vários outros times como santos, grêmio, atletico-mg, têm coisa pra reclamar também.

  101. EDUARDO COELHO

    comentou em 9/07/2009, às 12:38

    Querido Amigo e Companheiro BOLT,

    Desculpem-me se não me faço compreender corretamente. Converse um pouco mais com nosso amigo conselheiro e Flusócio ALEXANDRE VASCONCELLOS, com quem sempre estabeleci um maravilhoso diálogo. Talvez possa me entender melhor. De preferência, na sede do Fluminense quando nosso time jogar fora de casa. Como ontem, por exemplo. Por sinal, nosso clube “estava vazio”. Sendo assim, muita gente continuará sendo chamada de “oportunista” e “paraquedista”. E me entenda bem, por favor, “não sou eu quem chamo e nem sou chamado disso”.

    Política é coisa “muito séria” e as “questões de sêmantica”, nem que sejam por “uma palavra” devem sim, ser levadas em questão. Deve-se ter muita preocupação com “o que se escreve”. Seria muito mais simples e fácil para mim, deixar passar batido certas coisas. Mas, tenho real interesse em ajudar o nosso clube. E não posso falar (ou escrever) “SÓ” aquilo o que os amigos querem ouvir (ou ler). Tenho que agir, pensar e escrever (falar) de acordo com minhas convicções.

    Um “abraço fraterno” e…

    Saudações Tricolores,

    EDUARDO COELHO

  102. joão

    comentou em 9/07/2009, às 12:38

    agora que sou socio, nao posso mais bater bater no horcades e cia. poi posso perder meu direito de votar, mas alguem que nao tenha condiçoes de se associar iria ajudar muito o fluminense dando um bico na bunda do Horcades e falando pro Alexandre farias deixar de ser o FROUXO que ele é.
    eu dou uma contribuiçao se fizerem uma grande faixa
    com os dizeres: FORA PRESIDENTE FROUXO !

  103. Celso

    comentou em 9/07/2009, às 12:39

    Apenas como informação:

    Campeontao Brasileiro de 2009

    Fluminense Football Club – 4º colocado em média de público. (atrás de Galo, urubu e bambis)

    O santos, que ganha alguns milhões a mais que a gente em cota de TV está em uma honrosa 17ª colocação, a frente de goiás, sto andré e barueri.

    e o bostinha, que segundo o Ibope tem mais que a gente, tá na frente do santos em 16º colocado.

    Agora sto andre e barueri é foda!!! Imaginem jogar um brasileirão com volta redonda e americano, seriam já 12 pts de lambuja pros “grandes” cariocas.

    segurem os gambás pois eles, ajudados como são, virão com tudo. é um time bom e com a ajuda de Lula, empreiteras, juizes, TVs e jornais irá longe nesse ano. Já falam em tríplice coroa…

  104. EDUARDO COELHO

    comentou em 9/07/2009, às 12:41

    “NÃO ERA TÃO TRICOLOR COMO AGORA”

    “O PREFEITO EDUARDO PAES E A MANIFESTAÇÃO PACÍFICA E CIDADÔ

    Leia no “CIDADÃO FLUMINENSE”!

    Nosso endereço é: http://cidadaofluminense.blogspot.com

    Saudações Tricolores,

    EDUARDO COELHO
    “CIDADÃO FLUMINENSE”

  105. Celso

    comentou em 9/07/2009, às 12:44

    outra coisa legal:

    depois de uns 10 minutos do lance, o sr. Heber Roberto para o jogo pois Diguinho estava sangrando.

    Só depois disso a transmissão em cadeia nacional mostra o lance em que o Diguinho toma uma botinada na nuca ao lado da graned área. O jogador gambá acerta a nucva dele com a sola de seu pé e ninguém falou nada a respeito no lance.

    O cara precisou SANGRAR pra nêgo parar o jogo e pra TV comentar o lance. ABSURDO.

    Quem não enxerga o óbvio é burro!!!

  106. Reynaldo Antunes

    comentou em 9/07/2009, às 12:55

    Caro Fernando Ventura

    Que a arbitragem é péssima eu também concordo. Que existe jogo armando eu também acredito que exista. Se dizem que existe até na Copa do Mundo não haveria de existir por aqui ?

    A única coisa que disse é que, NESTE MOMENTO, o problema principal não é esse. O problema é nosso e a diretoria, a comissão técnica e os jogadores é que têm que resolvê-lo. Não vai ser criticando a arbitragem que vamos atacar o problema. Como já disseram, dos últimos 18 jogos ganhamos 3. Será que nos outros 15 fomos roubados ?

  107. Aroldo Rodrigues

    comentou em 9/07/2009, às 13:25

    Respeito (e concordo) com a opinião dos que acham que o time é horroroso. Mas, diante do que vem ocorrendo nos últimos anos e que é simbolizado pelo jogo de ontem, a questão é outra: Está patente a capacidade da Globo em “conduzir os rumos de um campeonato” nos últimos anos, seja a nível Estadual ou Nacional. A questão é muito grave e não está recebendo a devida dimensão.

  108. Douglas

    comentou em 9/07/2009, às 13:27

    Fabio, espalmar pra frente, com todo o time do Corinthians à frente, não é falha? Depende do goleiro, né?

  109. André Gomes

    comentou em 9/07/2009, às 13:30

    Atuação ridícula, time ridículo e técnico ridículo!! A única coisa que me faz torcer pra esse time é a torcida. O resto (time, técnico, diretoria) até merece essa campanha ridícula.

  110. Bruno Curi

    comentou em 9/07/2009, às 13:36

    Enquanto o Fluminense não tiver representatividade, é isso que vai acontecer.

    Parece papo repetido, mas é verdade: É PRECISO MUDAR A ADMINISTRAÇÃO DO FLUMINENSE COM URGÊNCIA. Se isso não for feito, não haverá quem represente os interesses do clube. E a arbitragem, se tiver dúvida, vai apitar contra mesmo, porque os outros times TODOS (mesmo os microscópicos) têm. Simples assim.

    Aí vem o comodismo de alguns torcedores, que ficam revoltados mas não se associam, não votam, para “não se envolver” com política, ou porque acham que “isso não tem nada a ver”. Parabéns a vocês. O Fluminense está assim, e será cada vez pior, graças a vocês.

  111. Leonardo Viceconte

    comentou em 9/07/2009, às 13:49

    VERGONHA!
    Esse jogo de ontem é um retrato de nossa atual direção.Vergonha em todos os apspectos.Começando pela mudança na data da partida(o que beneficiou o Corinthians).Fora isso vemos um “apito” duvidoso,uma falta escandalosa em FRED no lance que se deu sua expulsão(qualquer jogador com sangue nas veias faria o que ele fez ali,e no mais…se for pra dar cartão vermelho pra todo jogador que falar palavrão durante as partidas é melhor acabar de vez com o futebol).Tivems uma lance MUITO PIOR envolvendo um jogador do time adversário na mesma partida e nada aconteceu.Tá ai,FLUMINENSE COMO MERO COADJUVANTE.Nem mais,nem menos.Parabéns pelos atuais rensponsáveis pelo nosso querido pavilhão.Só precisam recordar uma coisa:eles passam e o Fluminense fica.Como já dizia um grande Triclor:”APESAR DE VOCÊ AMANHÃ HÁ DE SER OUTRO DIA…”

  112. Cláudio Souza

    comentou em 9/07/2009, às 13:59

    Amigos do FLUSOCIO, vamos fazer uma análise realista e vamos parar de colocar culpa no árbitro (Os 4 gols não foi dado de presente pelo juiz, e sim pelos nossos marcadores)
    É fato que o Corínthians na atualidade tem os melhores resultados – Campeão Paulista e Copa do Brasil. Então pergunto e respondo: ele joga em que esquema? Joga no ataque! Único time do brasil que joga com três atacantes de ofício (Dentinho, Ronaldo, Jorge Henrique); Dois meias (Douglas e Elias que está como volante, más sua origem erá meia); E 1 Volante apenas! Laterais que apoiam. E mesmo, assim, marca muito bem!
    Aquela máxima que para atacar muito, não precisa encher o time de atacantes, serve também ao contrário, ou seja, para se defender bem não precisa encher o time de volantes!
    - Já diziam os os jogadores do passado – “a melhor defesa é o ataque”!

    Enquanto isso o Flu joga com o modelo Parreira de ver o futebol:
    - 3 Volantes (Sendo dois destes, W.M e Fabinho, peaados, só sabem correr atrás dos adversários, não conseguem dar um passe, se posicionam sempre atrás da linha do meio campo)
    - Dois laterais que não conseguem passar do meio campo.
    Assim fica dificil para o ataque fazer gols.
    E mesmo o time perdendo de 3, já no primeiro tempo, o Parreira volta com a mesma formação para o segundo tempo, só fazendo as substituiçòes aos 25 min. E quando faz, tira uma atacante e coloca outro, tira um volante e coloca outro. Pouco audacioso, SEM AMBIÇÃO e muito preso a modelo de volantes pesados, fixos à frente da defesa. Assim será muito dificil conseguir algo.
    Este mesmo time, cheio de deficiência(volantes e laterais), na mão do Luxemburgo ou do Abel Braga( treinadores que previlegiam o ataque) estariam fazendo uma melhor campanha, pois eles estariam escalando o time mais ofensivo.
    No jogo de ontem bastava, assim que levamos o primeiro gol, tirar um dos Volantes pesados(W.M ou Fabinho)e colocar o Alan no ataque, para que o time segurasse o Corinthians na defesa e chegássemos com mais perigo e velocidade ao ataque.
    Na história do futebol não existe time vitorioso com 3 volantes e, ainda, pesados e lentos. Se fosse 3 Ramires ainda poderíamos pensar em jogar assim.
    Muda o esquema parreira ! Tenha mais coragem!!!

  113. Luís Gustavo Lencastre de Souza

    comentou em 9/07/2009, às 14:14

    Pelo amor de Deus, a nossa zaga inteira é um lixo! Luiz Alberto, Edcarlos e Cássio, pode juntar tudo e mandar embora. Será que não tem nenhuma revelação de Xerém na posição não?

  114. alan /força-flu recife

    comentou em 9/07/2009, às 14:15

    Olá pessoal!

    Apesar de ser nordestino, adotei este clube em meu coração desde a época de assis e washington; somos um clube grande, de massa, e principalmente de pretígio nacional. Todavia, o que veêm fazendo c/ o flu, é algo que nos deixa altamente preocupado, não ganhamos um brasileiro desde 84, o que tínhamos p/ gozar dos urubus, era o fato de sermos o rei do rio. E agora???… nos últimos anos, participamos numericamente do campeonato brasileiro, apenas isso!
    Até quando ficaremos nessa mazela? em relação a babação da globosta, ela tá fazendo de tudo pra levantar um clube caseiro como o coríntia,que nunca ganhou nada a nível internacional e jamais ganhará! o que houve ontem, foi uma piada, deixar de transmitir uma final de libertadores p/ transmitir uma entrega de faixas, de um glube que só ganha estadual e mais nada; foi a gota d’agua.
    Em relação a fred, cá pra nós, fred foi artilheiro em um campeonato que qualquer jogador mediano que atua no brasil pode ser, (françês) manda fred,juninho, e etc ser artilheiro na inglaterra,espanha e etc. onde o futebol é pra macho!
    saudações tricolores!!!

  115. Roberto Laport

    comentou em 9/07/2009, às 14:33

    Sobre Tartá:
    É claro que se trata de um jogador de habilidade no drible e possível futuro (tem um passe discutível). Marca seus golzinhos e poderia estar no banco. Mas lembram-se da sua entrada no segundo tempo das quartas contra o Corinthians, no Maraca?

    O time empatara a partida e partia para o terceiro gol, mesmo sofrendo um pênalti em Dieguinho não marcado pelo rato Simon e que já deveria ser esse terceiro gol. Pois o Tartá no lugar do Marquinho (como pedia a torcida) “matou” a reação. Não acertou uma jogada siquer e desarrumou a equipe do meio para a frente. Como é que fica qualquer treinador quando coloca um “bancário” em partida decisiva e o cara não acerta uma? Não tem de ficar p… da vida com ele?

    Assim como os bobos do Maicon e do Maurício – um entra e entrega um pênalti e uma vitória aos 48m. O segundo é chamado, dá um carrinho desclassificante na primeira jogada e na próxima se estabaca no chão, agarra a bola com as duas mãos e é expulso?

    Outro assunto: a gente pixa o Luís Alberto; mas nesse elenco não pode ficar de fora… Nem o Mariano, o Edcarlos, o Fabinho e o JP: dentro.
    URGENTE: CONTRATAR UM ZAGUEIRO. HOJE OU AMANHÃ.

  116. Roberto Laport

    comentou em 9/07/2009, às 15:03

    Fernando Ventura Jr. (10:49): sobre o José Roberto Wright que vc disse ser “flamengista”.
    Incrível, mas o Zé Roberto é tricolor, carioca. Ele foi goleiro reserva dos juniores do Flu, depois atleta corredor de atletismo pelo clube e é filho de Benjamin Wright, jornalista já falecido, tricolor e antigo Vice-presidente social do Fluminense. E Zé Roberto ocupou a supervisão de futebol do Flu em 1997, na gestão Álvaro Barcelos, com Edgar Hargreaves, o “Careca”, de vice de futebol.

    O que acontece é que TODOS os funcionários da Globo seguem como carneiros os interesses da empresa. E o maior interesse do esporte da Globo hoje é o incensamento do Ronaldo e a torcida para que o Corinthians faça a trifeta: Paulista, Copa do Brasil e Brasileiro.

  117. Lucas Vicente

    comentou em 9/07/2009, às 15:15

    O idiota wright disse que a expulção do Fred foi correta, e que o arbitro so cometeu pequenos deeslizes. Depois dizem que a globo não manipula os resultados a favor de framengo curinthians e os bambis

  118. Nicolau

    comentou em 9/07/2009, às 15:28

    Palhaços de circo…. É assim que nos descrevo pelo jogo de ontem.

    Armaram o circo e chamaram os palhaços.
    Enquanto tudo esteve sob controle, o roubo era pouco percebido, mas foi só a turma de palhaços querer roubar a cena, que o Sr Heber, já conhecido por fazer o jogo da Rede Globo puxa o vermelho, irreversível, numa falta clara. Se já estava difícil, com 10, ficou impossível com 9, e o que era um jogo com 60% de posse bola do Fluminense, torna-se uma goleada e um show do ator principal, que todos queriam ver.
    Quem não quiser que não enxergue a verdade, mas os filhotes do KIA estão novamente m,anipulando tudo, e se não fosse a roubalheira, não passariam nem das 8ªs de final da CB.

    Apenas contra nós: 3 gols anulados do FRED e pelo menos 2 lances de impedimento mal marcado, no jogo de volta do maracanã, seria o terceiro gol. O gol que nos proporcionaria o milagre de virar aquele jogo e partir pra classificação….

    Mas como dito acim, tem qgente que acha que reclamar é coisa de bostafoguense….. fazer o que? Ficar quieto e aceitar?

    QUER PODER REALMENTE RECLAMAR?

    ENTRE DE SÓCIO ! ! !

  119. Paulo Rôla

    comentou em 9/07/2009, às 15:45

    Estou indignado!!! como pode um técnico escalar WM e Fabinho ao mesmo tempo??? esses dois jogadores já estão altamente altrapassados, velhos, não tem mercado nem na série B!!! PQP! o Parreira não gosta de atacar, fora Parreira!!! o pior de tudo é que no final do jogo ficam exaltando o time do curitian… tá certo que é um excelente time, dirigido por um puta de um técnico, mas se o Parreira tivesse escalado qualquer ser no lugar de fabinho e WM (Marquinho, Carlos Eduardo, Mauríco), qualquer um, o jogo poderia ser outro… tenho muita pena do CONCA, um guerreiro em campo… e agora, dedé??? vais falar mal do conca?? não aguento mais, estamos sendo comparados ao bossssstafogo já!!! Como as eleições só serão em 2010, o primeiro passo é demitir o Parreira e contratar o LUXA, já que o Murici vai para o Porco. FORA PARREIRA, FABINHO E WM!!!!

  120. Juliano Tricolor Indignado

    comentou em 9/07/2009, às 16:13

    O que ta acontecendo com este time, cadê o tartá, estão de sacamagem com toda esta nação tricolor, saim seus merdas, não tem peito e nem honra para vestir a camisa do Flusão, peçam para cagar e vão embora. Fora Horcades seu idiota, nem sabe o que fala e muito menos pensa.
    Estar no Flu, em campo ou nos bastidores, é preciso ter amor primeiramete, o resto vem naturalmente.
    parabéns ao time do corintias que deu um banho em quesito organização.

  121. José Carlos F. da Costa

    comentou em 9/07/2009, às 16:38

    Luiz Ricardo e Celso, estou com vocês. Será possível que eu fui o único que viu o Parreira reclamar, na coletiva, da falta sobre o Fred não marcada? E a Globo é parcial, sim. Um detalhe que ninguém falou: No Sportv, que não deixa de ser Globo, quando o Boquita entrou imediatamente o jornalista (acho que o Cereto, aquele paulista bairrista e imbecil) IMEDIATAMENTE falou que ele foi convocado para a seleção sub-20, pra jogar na Venezuela, etc. SÓ QUE O ALAN, TAMBÉM CONVOCADO, JÁ ESTAVA EM CAMPO HAVIA UNS 10 MINUTOS E ELE NEM SABE, OU NÃO QUIS DIZER!!! É RIDÍCULO E REVOLTANTE!!!

    A arbitragem está repleta de ABUTRES, de modo que passamos a ter, na verdade, uma ABUTRAGEM. Custou, mas alguém se lembrou do tal lance que o Heber parou pra dar uma falta no Ronaldo quando o lance já tinha corrido faz tempo! Isso, o impedimento (??) do Leandro, a reclamação acintosa do André Santos, o pontapé no Diguinho, já bastariam pra conceituar a atuação do Heber como péssima, mas faltava o golpe de misericórdia: o lance da expulsão. Na hora achei que o Fred errou em xingar o juiz, e cá pra nós, o Heber precisava expulsá-lo mesmo. Só que agora, 16h24, entendo o Fred perfeitamente, PORQUE NÃO DÁ PRA ACEITAR TANTA BARBARIDADE E NÃO FICAR PUTO, NÃO SE REVOLTAR!!!!!

    Reclamar do Parreira é ridículo. Tá bom, WM e Fabinho são uns bostas, mas colocar quem? Maurício? Edcarlos e Cássio são um horror em forma de zagueiros, mas escalar quem, ontem? E o mesmo para as laterais! Onde quero chegar? Nos únicos responsáveis por essa falta de opções no elenco, o Alexandre Faria e a diretoria, rua com eles, mas o Parreira, coitado, o que ele pode fazer? O mesmo que nós: reclamar, e o faz muito! Bem ou mal, conseguiu um lugar decente pra treinar, isso devido à respeitabilidade que ele carrega. Tudo o que ele significa justificam sua permanência. Se deixar de ser técnico, só pra ser diretor de futebol ou coisa assim.

    Mais: o Parreira não é burro nem maluco. Tem alguma coisa com o Tartá que a gente não sabe e ele não fala pra não desvalorizar o jogador, alguém aí sugeriu drogas e até pode ser. Um doping nessa altura seria a desmoralização total, aí a Globo (e Band, Espn, etc, que são iguaizinhas à poderosa, só que pobres, mas não se iludam com elas) falará do Flu dia e noite. Isso só vai mudar quando houver uma TV-FLU que transmita nossos jogos e a gente não dependa mais dessa corja.

    Pra terminar, volta a questão da eleição no Flu ano que vem. Isso tem que mudar, e o caminho mais curto pra isso é a associação em massa. A minha está a caminho. Corneteiros, se não querem que o atual estado de coisas se perpetue, mexam-se! Vamos virar esse jogo. Saudações tricolores.

  122. José Carlos F. da Costa

    comentou em 9/07/2009, às 17:32

    Ia esquecendo um último recado aos corneteiros que reclamaram do Parreira só elogiar os adversários: ou não viram ou fazem de conta, mas é a imprensa – e onde estavam ontem? em SP! – que insiste em perguntar pra ele sobre os adversários, no caso os gambás da pauliceia, e ele, sendo educado e não um Muricy da vida, responde. Já vimos esse filme outras vezes: em plena apresentação do Fred um babaca perguntou sobre o Ronaldo, ou esqueceram? A mídia faz questão de colocar os seus queridinhos em tudo, até quando é a vez dos adversários falarem. Ou muito torcedor do Flu é ingênuo demais, ou então é má-fé e cornetagem mesmo. Saudações tricolores.

  123. Cid de Aguiar Félix

    comentou em 9/07/2009, às 18:40

    Jogo encomendado pela Globo, resultado conforme combinado, mais um roubo para o corinthians e para exaltar o Gordo. Impedimento de Leandro Amaral mal marcado, impedindo mais um gol, gol de Fred anulado por 41 cm, é muita tendência ao favorecimento do Curinthia, não marcação da falta em Fred e expulsão no momento em que o Flu encontrava força para um empate honroso. Tudo encomendado pela Globo. Até quando vamos ser os bobos da corte para o sistema globo.

  124. Alexandre Berwanger

    comentou em 9/07/2009, às 19:03

    Outra : o Fluminense não fez NENHUMA partida boa este ano, digna de lembrarmos daqui há alguns anos, exceto pela magnífica festa da Torcida Tricolor na Copa do Brasil contra o Corinthians.

    Os jogadores estão devendo MUITO !!!!!!!!

  125. Luiz Fabiano

    comentou em 9/07/2009, às 19:27

    A julgar pelo jogo de ontem e pelos comentários em geral, tenho mais esperança do que desespero.
    Jogamos na casa do adversário que é o melhor time do Brasil atualmente (na minha opinião).
    Com todas nossas deficiências individuais e coletivas já apontadas por aqui, bastou um pouco de velocidade no segundo tempo para colocarmos o jogo a nosso favor e por pouco não empatarmos o jogo, freados pelo Héber. O tempo inteiro o trio de arbitragem conspirou contra nós.
    Sem falar que o gordo estava em noite inspirada e o Fred não. (pelo amor de Deus não estou surtando querendo que o Fred saia).
    Minutos antes do 1º gol do gordo, o Flu fez jogada idêntica. Fred entrou nas costas do zagueiro e saiu na cara do Felipe. Abaixou a cabeça e chutou pra fora. O gordo teve mais categoria e meteu na rede.
    No segundo tempo, numa roubada de bola o Fred novamente abaixou a cabeça e deixou de colocar o Conca ou LA na cara do gol, jogada também semelhante a um gol dos gambás.
    Um pouco mais de inspiração do nosso craque e poderíamos ter outro resultado mesmo com todos os fatores contra nós já mencionados nos comentários da galera.
    Por isso, força Fluzão!
    Pra fora com os pregas-presas que ficam tocando a bola sem nenhum objetivo ou velocidade até perdê-la.
    Ô Parreira! Não adianta ter posse de bola com jogadores que não sabem o que fazer com ela.
    ST

  126. José Carlos F. da Costa

    comentou em 9/07/2009, às 20:10

    Sobre o Fred: o Terra está com uma enquete perguntando se a expulsão do Fred foi justa, e está pau a pau. Não custa nada a tricolada chegar lá e encher a enquete de “não”.

  127. sergio o pereira/rio das ostras

    comentou em 9/07/2009, às 20:12

    AMIGOS, AGORA TEREMOS QUE TORCER DE NOVO PARA O ADVOGADO DO FLU SE SAIR BEM DE NOVO…