Nova direção, erros antigos

Após uma semana de mudanças no comando administrativo e técnico, o time que entrou em campo sob nova direção mostrou os erros de sempre. Mesmo estando mais no ataque, principalmente no primeiro tempo, o que não se via quando Renato treinava o nosso time, o resultado não foi positivo.

O Fluminense foi um time nervoso e atabalhoado, arriscando chutes improdutivos de longa distância, sem criatividade no meio, dependendo de lampejos de Conca, autor do gol que deu um pouco de esperança à torcida que, apesar do tempo chuvoso, compareceu em bom número. Mais de 20 mil atenderam ao chamado de apoiar o time, mas, mais uma vez, faltou a resposta que os tricolores tanto merecem no gramado.

Veio o segundo tempo e um gol relâmpago do Náutico. Não adiantou o Fluminense ter mais posse de bola se erra passes muito mais do que o adversário. A falta de padrão tático não pode ser atribuída ao treinador Cuca, que pegou o time no meio de uma intertemporada e sem tempo de impor algum esquema. No entanto, ele terá agora mais uma semana para tentar trazer algum alento em mais um jogo decisivo.

Precisamos acreditar até o fim. Domingo, novamente às 18h30, teremos mais um duelo, contra um adversário que está de moral baixa: o Botafogo. Cabe ao novo treinador e à nova direção do futebol não deixarem a moral do grupo cair após mais um revés. E a torcida precisa comparecer sempre.

Crédito da imagem: GE.com

Retornar à Página Inicial

Comentários

  1. Rafael Freitas

    comentou em 6/09/2009, às 20:49

    Ficou dificil agora, a rodada foi nossa era so ter ganho do time do Horcades que estariamos a 5 pts de sair da zona, mais……………

  2. kinka

    comentou em 6/09/2009, às 20:54

    TEMOS QUE PRIORIZAR A SUL AMERICANA, TERMINE ESSE CAMPEONATO COM TIME DE JUNIORES.

  3. fernando mundy

    comentou em 6/09/2009, às 20:56

    Confesso que estou perdendo as forças, agora o jeito é ir deitar e esperar chegar domingo de animo novamente renovado.

  4. Claudio Paleólogo

    comentou em 6/09/2009, às 21:09

    o Cuca foi a última cagada da gestão Tote.

    mas se ele insiste em relacionar o João Paulo, alguém no clube tem que vetar.

    quando ele entrou acabou a opção pela esquerda, fora os presentes pro Náutico na defesa.

  5. José Carlos F. da Costa

    comentou em 6/09/2009, às 21:23

    Dia 7 de junho passado ganhamos do Botafogo. Desde então todos – eu disse todos – os nossos fins de semana foram sem vitória, somente empates ou derrotas. Vale lembrar que a única – repito também – a única vitória aconteceu numa 5ª feira e a eliminação do coisa-ruim, idem. Isso quer dizer que completamos 3 meses sem um fim-de-semana feliz. Como o futebol é repleto de situações curiosas, tenho fé que de novo contra o Botafogo voltaremos a ter um fim-de-semana realmente feliz.

    A essa altura do campeonato, não podemos nos dar ao luxo de treinarmos num turno só. Tem que ser treino em horário integral, quem sabe fora do Rio de novo pra se respirar treinamento. Falei outro dia que nos 4 jogos acertamos o gol 5 vezes. Com o jogo de hoje são 5 jogos e 7 bolas no gol. Ridículo. E o Roni tem que perder a posição. Pior que a furada no 2° tempo foi uma sobra na meia-lua da área, de frente pro gol, no fim do 1° tempo, que ele ficou esperando não sei o que e, claro, perdeu a bola.

    O time não tem o direito de jogar a toalha. São 9 jogos no Rio, ainda, se bem que isso pouco está adiantando. Espero que para o próximo jogo alguns dos reforços já possam estrear, porque nossa única esperança é aumentar a QUALIDADE, e espero que com um meio com FS/Urrutia/González/Conca e mais o Fred tenhamos essa melhoria. A questão é QUANDO teremos essa formação.

    Tive a impressão que fisicamente o time esteve melhor, e gostaria que os colegas comentassem. Temos mais uma semana livre pra aprimorar a parte física e técnica em todos os sentidos. Espero que todos aproveitem o melhor possível esse período, pois enquanto há vida, há esperança. Saudações tricolores, ainda cheias de fé.

  6. Marco Antonio Barroso

    comentou em 6/09/2009, às 21:32

    Bem eu não acredito em milagres, mas sim em organização. Logo, é bom, a partir de agora, começar a se organizar para segundona do ano que vem. Usar o campeonato carioca para o que ele serve de verdade hoje em dia, laboratório e formação da equipe que vai jogar o brasileiro da segunda divisão. Talvez, com esse bando, priorizar a sul americana. Tá na hora de pensar na BARCA:
    Cuca
    Fernando Henrique
    Augusto
    João Paulo
    Mariano
    Edcarlos
    Luiz Alberto
    Diogo
    Fabinho
    Maurício
    Wellington Monteiro
    Diguinho
    Carlos Eduardo
    Marquinho
    Fred
    Leandro Amaral
    Roni

  7. Marco Antonio Barroso

    comentou em 6/09/2009, às 21:34

    Perto do que a gente tem é melhor ler esta notícia:
    “Gilberto quer encerrar a carreira no Flu
    Antes de acertar com o Cruzeiro o nome de Gilberto era comentado no Fluminense. O Tricolor parece não ter se interessado no lateral e ele acabou fechando com o clube mineiro. Mas se depender do atual camisa 10 do Cruzeiro, ainda vestirá a camisa verde, grená e branca.

    - Queria encerrar a carreira no Fluminense pelo meu pai. Quando ele morreu, tinha seis meses. Depois que passei a entender um pouco de futebol, perguntei à minha mãe qual era o time dele e descobri que era Fluminense. Eu, meu irmão mais velho e minha irmã somos tricolores. Depois que você vira profissional, perde isso, mas eu gostaria de jogar lá. Não tive a chance ainda, mas seria justamente pelo meu pai, pelo valor sentimental – revelou Gilberto ao Diário Lance.”

  8. Montenense

    comentou em 6/09/2009, às 21:40

    Esse ano ainda nos reserva alegrias: o Bostafogo há de cair conosco! Temos que torcer para Náutico e Sport e vencer no Engenhão! Assim, ao final da próxima rodada, os cachorros morrerão abraçados conosco!

    E depois disso, o Cuca poderá treinar o time que quiser para a Sula. No restante do Brasileirão, escalar reservas será o expediente menos humilhante.

  9. André Gomes

    comentou em 6/09/2009, às 21:52

    Deixar o Paulo Cesar totalmente fora de forma os 90 minutos foi um absurdo. Desses jogos que a gente jogou, esse de hoje era o mais fácil. Mas concordo que não dá pra cobrar algum padrão de jogo do Cuca. Pelo contrário, temos que dar tranquilidade para ele trabalhar. Todo técnico acerta e erra.

    Agora é pensar na Sul-Americana e tentar treinar o time para o ano que vem. Não dá pra gente se iludir e achar que iríamos nos salvar depois de tantos anos de Horcades e Tote Meneses.

  10. Jorge Eduardo

    comentou em 6/09/2009, às 21:52

    O empate de hoje praticamente sepultou as últimas esperanças que tínhamos de escapar do rebaixamento. A série B é quase certa. Temos que começar o planejamento agora, para termos uma estrutura decente e um time forte em 2010. Se não tivermos uma estrutura melhor, jogadores que tenham qualidade técnica e física e que sejam pessoas sérias e queiram se dedicar aos treinamentos, ter uma vida regrada de atleta e tenham orgulho de jogar pelo time não iremos a lugar nenhum… a não ser a série C…chega de jogar dinheiro fora… chega de contratos prejudiciais ao clube… chega de ex-jogadores, chega de chinelinhos, chega de jogadores apadrinhados por empresários… chega de HORCADES!!!

    A saída para o Flu teria que vir de fora para dentro, através do MP ou de ações judiciais que coloquem para fora imediatamente (se possível, presos) todos esses crápulas que vêm se aproveitando do Fluminense há diversos anos. Não dá mais para esperarmos até 2010… impeachment do Horcades e afastamento de toda Diretoria, não permitindo que ninguém que faça parte da atual Diretoria assuma o poder. Que se rasgue o estatuto do clube e se crie outro novo, colocando uma junta provisória para dirigir o clube até o final do ano e antecipando as eleições para daqui a 3 meses, permitindo que todos os sócios, inclusive os torcedores, com pelo menos 2 meses de pagamento votem nessas eleições.

  11. Antonio Marcos

    comentou em 6/09/2009, às 21:53

    Ótima idéia: terminar o campeonato com os jogadores do juniores. Vai que alguns deles se sobressaiam. São mais algumas moedinhas no cofre tricolor…

  12. Carlos Laport

    comentou em 6/09/2009, às 22:00

    O “novo” time com DIOGO, FABINHO, MARQUINHO no meio-de-campo é dose. O Cuca não sabe nem que precisava mudar o time. Querer apoio assim é um pouco demais, né?

  13. Roberto Laport

    comentou em 6/09/2009, às 22:00

    Nas últimas quatro partidas do Brasileiro, o ataque Roni/Kiesa não marcou um mísero gol. Não é agora que acertará.
    A dupla Diguinho/Diogo erra passes de cinco metros. Os dois deveriam, quem sabe, formar uma dupla sertaneja. Se dariam melhor.
    Marquinho: alguém precisa contar ao Cuca que o cara teve N chances de apresentar ao público qual é mesmo sua função em um time. E até hoje não se tem certeza qual é. Eu não saberia dizer.
    Com esses caras, fica difícil.

  14. Jorge Eduardo

    comentou em 6/09/2009, às 22:08

    Manteria

    Rafael
    Dalton
    Cássio
    Gum
    Fabio Santos (quase não jogou, será mais um L Amaral?)
    Adeilson (quase não jogou, será mais um Leandro Amaral?)
    Urrutia
    Equi
    Conca
    Alan
    Maicon
    Raphael Augusto

    BARCA: todos os outros com exceção de alguns que jogadores que chegaram agora e quase não tiveram chance de jogar: PC (?) foi péssimo hoje, mas talvez possa melhorar… Fabio Neves (será que joga alguma coisa?). Que subam logo com os 2 Wellingtons (antes que sejam vendidos) e com o Neves e o Mayaro volantes dos juniores… e botem para jogar os garotos no Brasileiro a partir do momento que não tivermos mais chances matemáticas.

  15. Rafael Santo

    comentou em 6/09/2009, às 22:16

    Tristeza…. não merecemos isso…. Já era… Me considero um cara otimista, mas não dá mais pra tapar o sol com a peneira…. Não adiante treino fora do rio, não adianta novas contratações, muda técnico, tira WM e Edcarlos e nada de vitórias!!!!!! Só a torcida salva… No primeiro tempo fiquei até arrepiado vendo a amarela lotada, as bandeiras, os refletores acesos… Ahhh aquelas quartas de 2008… Só me resta esprar por um 2010 de REAIS mudanças no Flu…

    Tõ muito mal….

    abs e ST.

  16. Douglas Branco

    comentou em 6/09/2009, às 22:20

    Tenham FÉ.
    Vamos continuar apoiando.
    Sei que está difícil acreditar que iremos sair dessa situação, principalmente com o atual elenco. Elenco esse que foi colocado pelos gerentes e diretores entre outros envolvidos pelo futebol do Flu.
    Mas…
    VAMOS TER FÉ.
    VAMOS ACREDITAR.
    POR MAIS QUE SEJA DIFÍCIL…VAMOS APOIAR.

    Tenho certeza que assim como vocês, a cada jogo me sinto hiper decepcionado.

    Vamos torcer…

  17. Marco Mendonça

    comentou em 6/09/2009, às 22:21

    PC sempre foi péssimo. Jogou uns 3 ou 4 bons jogos na terceira divisão e só. Preferia o Válber, grande responsável pela vitória na série C, a ver este enganador.
    Mas sei que tem gente que credita o campeonato ao Roger e Parreira. Isso é que dá acreditar na flapress

  18. Fr@n

    comentou em 6/09/2009, às 22:40

    Eu sinceramente e honestamente nao acredito mais ! E tenho e odeio isso, que concordar com o burro-negro do Felipe Cardoso da radio globo que brandou hoje a todos pulmoes que nos ja estamos rebaixados.
    E duro de ouvir, mas temos que ser realistas e encara os fatos, esse time nao ganha duas ou tre seguidas, que dira 10 ! Comecamos a cair quando mandamos Parreira embora, quando trocamos um modelo sensato emoderno de gestao por um bando escroques como Branco, Gustavos Mendes, Totes, Espinosa, Horcades entre outros.Se ha no meio de toda essa desgraca algo que se possa identificar como positivo, foi a cosnciencia que a torcida tricolor comecou a adquirir de que se for pela asosciacao em amssa, jamais, repito jamais mudaremos o Fluminense e ele ficara a cada dia menor e menor e menor.
    Vi agora ha pouco os melhores momentos do jogo do Inter contra o Avai na casa deles e sinceramente o que mais chamou a atencao foi a postura de time grande do Inter em relacao ao Avai.Os caras pareciam que estavam jogando no beira-rio e acabaram o jogo com dois jogadores a menos e mesmo assim ganahram o jogo por 2 x 0 e com show de bola.Detalhe:O Inter recentemente quase foi rebaixado num brasileirao, se eu ano me engano de 2003, ams de la pra ca deslanchou e adotou um modelo baseado na captacoa de socios.Modelo este que o Flu precisa adotar urgentemente, pois os ares das Laranjeiras, como um rio poluido que precisa de oxigenio, nos precisamos de gente nova, de mentalidades novas, de gente de carater, competente e de vergonah na cara, do contrario serao novos rebaixamentos.
    Hoje no final do jogo, meu filho mais velho que tem 17 anos e que se lembra vagamente do nosso ultimo rebaixamento em 1998, me disse entristecido: “Pai, pra mim acabou, to triste, mas queria que voltassemos na bola com gente nova, porque este Fluminense que ai esta e velho e cehio de mofo !“
    Repasso entao a todos aqueles que ainda nao se associaram ao clube este meu pedido, quase um apelo ! Precisamos injetar oxigenio no Flu, precisamos de gente nova no Flu e gente tricolor, nao adianta mosiacos, letrinhas luminosas e no final delegarmos a outros os destinos de algo que tanto nos faz sofrer, nao faz sentido.
    Tricolore do Brasil,usem por Deus, este presente que a vida lhes deu que foi a sabedoria de ser tricolor e associem-se rapidamente ao clube, para voltarmos a encher nosso clube de vida, de alegrias e de tricolores, porque hoje aquilo ali esta repleto de tumulos, repletos de esqueeltos em aramarios e com um cheiro insuportavel de morfo.

    Fr@n.

  19. Douglas Branco

    comentou em 6/09/2009, às 22:43

    Ao FLUSÓCIO.
    Seria possível realizarmos uma manifestação amanhã, com total placidez, na frente do clube? (aproveitando que amanhã será feriado nacional)
    Ou, promover um almoço entre os sócios do clube e simpatizantes da FLUSÓCIO para ouvirmos e discutirmos sobre o que cada um teria para contribuir nesse momento.
    Sou sócio do FFC, em minha opinião, poderíamos aproveitar o dia de amanhã para tentarmos pensar JUNTOS em algo. Estamos SOFRENDO demais.

  20. Bernardo Belfort

    comentou em 6/09/2009, às 22:49

    “Nova direção” que mantém Gustavo Mendes, Vitor Favilla, Luis Galo (ambos os médicos com ações na justiça contra o Fluminense) é no mínimo piada de mau gosto.
    Nova direção entende-se por um choque de gestão no futebol. Afasta-se uma meia dúzia de jogadores que lideram grupetos dentro do elenco, afasta-se mais uns seis por incapacidade técnica, identifica e afasta do elenco aqueles que estão fazendo corpo mole e se escondendo e faz-se uma equipe de trabalho de porte, mas não a “nova direção” prefere acomodar-se na mesmice e nos já ultrapassados clichês futebolísticos do “se mexer agora cai”.
    Se não mexer agora, não só cai como começa atrasado o planejamento futuro do futebol. Vamos ser realista só não cai se acontecer um milagre.

  21. Marcelo Alvarenga

    comentou em 6/09/2009, às 22:56

    Cuca,ainda não conhecia o time,não tinha visto jogar.Escalou mariano,diguinho,marquinho e roni.Ganhar com os 4 era praticamente impossível,durante o jogo teve a clareza de ver quem eram e substituiu roni,marquinhos e mariano.Conseguimos o empate,agora basta ganhar 10 partidas em 15,continuamos dependendo só da gente.E no próximo jogo temos as voltas de Ruy e L.Alberto,imperdível!!!Domingo novamente estarei no jogo.Vencer ou vencer.
    Vamos no Engenhão para apoiar,
    MArcelo

  22. Amorim

    comentou em 6/09/2009, às 23:05

    Trocou a avenida JP pela avenida PC.. e se este estava cansado por quê não trocar c/o MARQUINHO ?? Ou o Cuca não sabe q ele atua de LE ? NINGUÉM PRA DIZER ISSO PQ TODA A CT É NOVA => BRANCO VC TEM QUE DAR PITACOS.
    Pra quê “poupar” Fabio Neves se não for pra jogar logo vc acha q a pressão vai melhorar ? Se não aguenta nem devia ter sido contratado!
    O futebol do Alan acabou …
    —-
    Amanhã, o dia será de folga para os jogadores do Fluminense. Na terça-feira, a delegação tricolor irá para Mangaratiba para uma intertemporada, onde ficará concentrada até sábado, se preparando para o clássico contra o Botafogo. Para este jogo, o técnico Cuca não poderá contar com o meio-campo´ Marquinho, suspenso com três cartões amarelos .

  23. Sergio Mota

    comentou em 6/09/2009, às 23:15

    A coisa está feia.

    O time joga com medo, sem nenhuma confiança.

    Essa semana fora do RJ melhorou bastante o preparo físico do time, mas…tarde demais…

    Dalton foi monstruoso na zaga. Fez um partidaço.

    O time teve uma pegada fortíssima no primeiro tempo, mas cochilou no início do primeiro e aí… o de sempre.

    apatia geral, medo de errar, ninguém tenta nada.

    Conca(coitado) marcado por 2,3 e às vezes até 4 jogadores adversários…ainda tem gente que reclama do cara…sozinho na criação…como apanha…e ainda tem torcedor que acha que ele tem que resolver sozinho.

    O time esteve taticamente mais equilibrado, mas faltam jogadas ensaiadas, principalmente de saída de bola da defesa para o ataque e de penetração na área.

    Pode até ser que o Cuca acerte este time nesta semana de treinamento, mas …

    NOSSA TORCIDA TEM QUE CAIR NA REAL…ESSE TIME FOI ARMADO POR VÁRIOS MOTIVOS, MENOS PARA SER UM BOM TIME.

    UM CLUBE QUE TEM UMA FOLHA SALARIAL DE 3 MILHÕES E MANDA PRA CAMPO 11 JOGADORES QUE JUNTOS NÃO CHEGAM A GANHAR 1 MILHÃO???

    SENDO QUE METADE DO TIME SOMADO NÃO CHEGA A 200 MIL?!?!

    Agora não tem jeito, é esperar o trabalho do Ricardo e do Mário começarem a surtir efeito e rezar pro Cuca melhorar mais o setor ofensivo do time, de preferência, mantendo os masters (Luís Alberto, Fabinho, Wellinton Monteiro Roni) fora do time.

    O doente está medicado, agora só nos resta esperar a medicação fazer efeito…enquanto isso…muito apoio moral para levantar o astral de todos.

    NEEEENNNSSSEEEE!!!!!

  24. Marco Antonio Barroso

    comentou em 6/09/2009, às 23:22

    Gostaria de saber se alguém consegue pensar em alguma saída viável para o Fluminense. Este elenco não ganhou três jogos seguidos, os reforços que deveriam ter vindo para jogar na última semana, parece que, não vão poder entrar e jogar no brasileiro da série A. A dupla “titular” do chinelinho, que só tem nome, penso, que nem se conhece. Tá na cara a má vontade. O Cuca, embora não possar ser culpado pelas merdas feitas pelo Branco, Tote, RG, Horcades, Unimed, etc., não é técnico pra este momento. Os caras, esses que se dizem jogadores, falam que se não der na técnica, coisa que ninguém dessa turba parecer ter, vai na raça… só se for da torcida, porque esses merdas não tem nem raça nem comprometimento com a instituição Fluminense.
    Então, a única solução que vejo é; começa a mandar gente embora, começando pelo Fred (aquele que eu critiquei nos primeiros jogos, e depois fui “criticado” por “prever o futuro”, porque o cara era artilheiro) e pelo Leandro Amaral. Só não espere que eles falem bem do Flu depois, poque eles vão colocar a culpa na falta de estrutura (que ajuda muito, mas que não ganha jogo).

  25. Douglas

    comentou em 6/09/2009, às 23:30

    Numa boa, aliviaram bastante a falha do goleiro Rafael – que alguns aqui juravam ser o novo Gordon Banks. Aos poucos, o super goleiraço vai mostrando que é igualzinho ao FH, inclusive nas péssimas reposições de bola. Mas implicância é f*da.

    Implicância é f*da mesmo. Mariano – para minha surpresa – fez sua melhor partida vestindo a camisa do Flu. Todos os bons lances de ataque, tiveram sua participação. Cuca substituiu mal e o cara saiu vaiado pacas. Bando de corneteiros! Basta ver: Mariano saiu, nossos lances de ataque acabaram. Quem diria, Mariano jogando bola! Nem parecia o Mariano!

    Mas não se pode esperar muita coisa de quem idolatra Marcão, não é mesmo?

  26. Amorim

    comentou em 6/09/2009, às 23:31

    Pessoal, soube q hj dentro do vestiario tinha mais dirigente qdo que jogador parece q todo mundo quer mandar..mas ninguem quer assumir nada – o barco esta a deriva….! Clima de rebaixamento dentro do vestiario.
    E o moleque Alan quase aos prantos numa entrevista.

    ESSES MIERDAS DE DIRIGENTES FAZEM O QUE NO VESTIÁRIO A ESSA ALTURA ?

  27. Roberto Laport

    comentou em 6/09/2009, às 23:45

    Por isso que o futebol provoca discussões sem fim.

    Para mim, já deu para ver que Paulo César, mesmo fora de forma (porque não atua desde o fim da temporada européia – 3 meses), é, ao lado de Conca, ainda melhor que todos os outros em forma.

    É só procurar perceber como ele mata e bate na bola.

    Em forma, Paulo César, com esta “baba” que anda jogando por aqui, vai passar por cima. De preferência na lateral direita, por ser destro – óbvio – ou no meio de campo. Na esquerda, perde tempo na passagem (da bola) para o pé direito.

  28. Leandro Moratti

    comentou em 6/09/2009, às 23:52

    parabéns aos fanaticos que como eu gritou , cantou , torceu e agora está triste e com insônia .
    vou domingo no engenhão ainda não joguei a toalha .

    ninguém fica imune a seis anos de horcades .
    mais uma fez parabéns a torcida que hoje compareceu ao maraca !!!

  29. Joaquim Pitatunga – Tricolor de Coração

    comentou em 7/09/2009, às 0:16

    Nova direção??????
    como se entitular de nova!!!se os caras que entraram mantem branco/gustavo mendes/victor hugo e os jogadores vagabundos!!
    Para mim…mais do mesmo..só que com outros nomes…
    ST

  30. cleber mello

    comentou em 7/09/2009, às 0:18

    Gente! Será que estou lendo isso: “planejar para disputar a 2ª Divisão”???

    Me digam, em sã consciência, se tem cabimento isso. Como é que se vai fazer então?
    - Olha estamos aqui reunidos para planejar nosso martírio na série B, já que não conseguiremos mesmo sair da zona de rebaixamento. Mas tudo sob controle… já que colocaremos o time de juniores em campo, eles não farão nada mesmo, e nada por nada, iremos com a nossa base.

    Puts grila, enquanto a matemática não nos condenar, não podemos jogar a toalha.

    Façam no máximo, um esboço, mesmo que mental sobre o que poderá ser o 2010 do Flu. Mas adiantar planejamento para a série B, chame o Tote de volta!

  31. Amorim

    comentou em 7/09/2009, às 0:29

    ESTOU PREOCUPADO C/A FALTA DE CREDIBILIDADE QUE ESTE CAOS NOS TRARÁ

    É MUITA COISA ERRADA …….

    :(

  32. Amorim

    comentou em 7/09/2009, às 0:35

    Quanto mais treinam, pior fica o time.
    Qdo estivermos matematicamente rebaixados inha que botar esses FDP para ficarem uma semana em Xerém e alojados naquele super hotel lá, com 30 quartos e 3 banheiros. DE CASTIGO!

  33. Eduardo Vainer

    comentou em 7/09/2009, às 0:51

    O Douglas está corretíssimo. A torcida do Fluminense, ultimamente, parece estar regredindo. Idolatra Marcão, supervaloriza o Conca, vaia Fernando Henrique, enfim, mostra como a média das pessoas não é capaz de avaliar corretamente o valor de um jogador.

    Não adianta mobilização, comparecimento ao estádio, bandeiras, incentivo, etc. Um time de futebol que tem Diguinho, Diogo, João Paulo, Marquinho, Roni, Conca como principal jogador, em condições normais, não ganha de ninguém. Se os reforços mais os machucados não forem melhorem bastante o time, o Fluminense será, disparado, o último colocado.

  34. Doutor Clemente

    comentou em 7/09/2009, às 0:54

    Alternativa: transferir o clube social para Xerem, e fazer o ct em Laranjeiras.

  35. Sérgio Curvelo

    comentou em 7/09/2009, às 0:58

    Nas instituições bem sucedidas as coisas se pautam em planejamento, seriedade, controle, atitudes e ações embasadas em conhecimento técnico-científico. No Fluminense isso passa longe. A cultura organizacional lá implantada nesses anos, espelha o ambiente de derrotismo, de achincalhe e de apequenamento que dolorosamente vivemos.

    Lamentavelmente seguimos a via crucis de mais um rebaixamento, praticamente inevitável. Uma década perdida, onde foram incapazes de fazer o “dever de casa”!

    A crise não é só técnica. Mas é acima de tudo, moral.

    Só me resta manter a resignação e a fé, de que um dia a torcida tomará o lugar que lhe cabe e reinventará o Fluminense.

  36. Doutor Clemente

    comentou em 7/09/2009, às 1:00

    Tem mais: ganhando todos os jogos que faltam, chegaremos aos 65pontos, ou seja, se não der pra ganhar o campeonato, pelo menos pra Libertadores nos iriamos. O objetivo tem que ser este, e’ isso que deve ser passado aos jogadores.

  37. Thiago Boechat

    comentou em 7/09/2009, às 1:02

    Cleber Mello,

    É duro ouvir que estão planejando 2010 na Série B.

    Até hj, antes de acabar o jogo, eu tinha um pouco de esperança. Mas ao sair do Maraca, pude concluir que com esse time que está lá…. não dá.

    É muito milagre pra pouco Santo.

    Acredito que não há mais tempo para os “reforços” entrarem no time e resolver algo.

    O que deve ser feito agora é minimizar o conjunto de erros praticados nesses ultimos anos com contratações infelizes.

    Devemos enxugar o time, mandando Diguinho e cia pra bem longe das Laranjeiras. Nosso time é um misto de ex-jogadores e pseudo-jogadores.

    Com esses mulambos que estão lá (com algumas excessões) ná haverá milagre nenhum e acreditar em fuga da zona é o mesmo que acreditar em Papai Noel ou Coelhinho da Páscoa.

    Infelizmente é isso.

  38. Willy Hoffmann

    comentou em 7/09/2009, às 1:03

    Eu só paro de acreditar quando não houver mais chances matemáticas.Até lá, sigo junto.
    Ainda temos jogadores para estreiar, mas o que precisamos é de ATACANTES.As bolas são cruzadas na área para nossos atacantes de 1,50 assim não dá.
    PaloamordeDeus, alguém sabe dizer o que aconteceu com o come-e-dorme Leandro Amaral?

  39. Milton Barros

    comentou em 7/09/2009, às 1:51

    Domingo que vem temos alguma chance de ganhar: Marquinho está suspenso. Pena que o mesmo não aconteceu com Diogo, Diguinho e Conca, que junto com ele formam o pior meio-campo da história do Fluminense.

  40. Alexandre

    comentou em 7/09/2009, às 2:01

    Não há a menor chance de um time que não consegue vencer o Náutico em casa conseguir superar a má fase e evitar o rebaixamento. Esse time é muito, muito, muito ruim. Acabo de chegar do jogo. Não há chance de esse bando de pernas de pau virar um time de verdade. No máximo conseguiremos umas 4 ou 5 vitórias e olhe lá. Novamente somos motivo de chacota. O mais triste, se é que já tristeza maior do que ser rebaixado novamente, é ver que a torcida está diminuindo, perdendo a renovação. Somos a torcida mais “velha” da cidade. E, para piorar a situação, hoje disputamos a conquista de torcedores infantis não apenas com Flamengo, Vasco, Botafogo, São Paulo, Palmeiras, mas também com Barcelona, Milan, Real Madrid etc. Futebol é negócio. Quando é que os sócios do Fluminense vão perceber os erros seguidos que vêm sendo cometidos por seguidas administrações incompetentes? Não podemos viver de passado. O clube deve centenas de milhões em tributos de toda ordem. Isso é um absurdo. Dane-se se outros clubes também devem. Não há justificativa. Não temos estádio. Não temos título do Brasileiro há mais de 20 anos. Não temos título internacional. Não temos arrecadação extra além de cotas de televisionamento e patrocinador. Não há como crescer. Sem visão profissional, estamos condenados a viver em ciclos de mediocridade. Veja a que ponto chegamos: há gente torcendo para o Botafogo cair para amenizar nossa dor. Até concordo que se o Flamengo caisse junto, eu encararia tudo com bom humor para acabar com aquela empáfia. Mas não se trata disso. O futebol no Rio de Janeiro é hoje patético e dentro dessa bagaceira geral o Fluminense consegue se destacar pela incapacidade de ter um planejamento mínimo. Nunca esquecerei o tratamento dispensado por essa corja travestida de diretoria aos torcedores na farra dos ingressos. Continuarei torcendo, mas preciso ser realista.

  41. Luiz Fabiano

    comentou em 7/09/2009, às 2:27

    Time nenhum, bom ou ruim, sobrevive sem a bola parada.
    A nossa, sequer é ruim. Ela simplesmente é nula.
    Vinte e tantos jogos e ainda não arrumamos nada.
    CUCA, uma semana pra treinar posicionamento nas bolas paradas, começando por tirar esse bosta nanico de pelada do Roni.
    Outra coisa Cuca: Kieza na área e Alan na esquerda não né!Inverte CUCA! Kieza sai melhor da área e pouco sabe cabecear. Alan sempre foi melhor na área e sabe cabecear. Simplifica professor.
    Ah Cuca, não te falaram ainda do João Paulo?
    Então pegue um tape de um jogo do Flu neste campeonato e veja o desempenho do JP. Ficou chocado? Nos outros jogos ele foi o mesmo.
    ST

  42. Eduardo Gorges

    comentou em 7/09/2009, às 3:00

    Esse negócio de intertemporada é uma boa, em especial para os muitos jogadores que vivem em noitadas. Né, Diguinho? Né, Fred?

    Como a maré de azar segue… quem falhou no gol foi o PC, que não acompanhou o atacante. Tomou o famoso ‘1-2′. Será que lá na França não fazem isso, não?

    Gum e Dalton jogaram melhor que L.Alberto e Edcarlos.

    Mariano até que apareceu no ataque; inclusive deu o passe pro gol.

    Não dá para jogar contra um time que foge do rebaixamento com 3 cabeças de área. Diguinho pavoroso pelo menos levou cartão e será reforço na próxima ausência.

    Conca para variar muito marcado. Aliás, todo mundo sabe que será semrpe muito marcado.

    Mudar o PC para o meio e deixar o Diogo na lateral foi estranho. Vá lá que o PC tava meio cansado.

    Roni fez uma péssima partida.

    Kieza parece começar a sofrer do mal de mediocridade que atingiu os jogadores do Flu. Também, trinta e tantos jogadores para treinar em um campo, meio período… nem falta o time sabe mais cobrar.

    O Flu fez apenas 1 gol na pior defesa do campeonato. E olha que Sport e Flamengo já tomaram de 5.

    Faltam cerca de 28 pontos em 15 jogos. A cada jogo que passa, vai ficando mais dificil. Time que não ganha do Náutico em casa, vai ganhar fora de quem? Goiás? Grêmio? Cruzeiro?
    Seguem 8 pontos abaixo da linha de corte.

    Cuca teve apenas 2 dias para treinar. Foi muito pouco.
    Acompanhasse melhor o Flu, saberia que Diguinho e Marquinho não estão jogando nada.

    Quando Urrutia, F.Santos e Ezequiel vão estreiar?

    Para o próximo jogo, Urrutia e Ruy poderiam entrar no meio campo, no lugar de Marquinho e Diguinho.

    Alternativamente esta ‘ofensividade’ pode ser balanceada com a volta do L.Alberto no lugar do Roni, mandando Mariano e PC irem até a linha de fundo. Para os laterais ficarem atrás, deixa o L.Alberto no banco e bota o Alan.

  43. Eduardo Gorges

    comentou em 7/09/2009, às 3:08

    Sérgio Mota,
    parte da “apatia e medo de errar” que o time sofreu no 2o. tempo são conseqüência das vaias que a torcida solta no 1o. contratempo.

    Leandro Moratti,
    A torcida deu SHOW no 1o. tempo e moeu-se no 2o.

    As novas bandeiras ficaram nota 10!!!

  44. Bruno Leonardo

    comentou em 7/09/2009, às 6:34

    Acho que vou morrer sem ver nada de mais nesse Conca.

    Jogador absolutamente comum. Mas a torcida decidiu a ferro e fogo amá-lo e nada nem ninguém vai apagar isso. Tenho certeza que um Flu grande e vitorioso, passa, entre muitos outros fatores, pela contratação de alguém mais técnico e mais corajoso que esse argentino.

    Ele só se sobressai quando as condições são as mais favoráveis possíveis, como 90% dos jogadores profissionais.

  45. Bruno Leonardo

    comentou em 7/09/2009, às 6:36

    Já estamos rebaixados. Brigar com os fatos é potencializar o sofrimento.

  46. wagnerfluzão

    comentou em 7/09/2009, às 7:51

    AMIGOS,

    O TIME DO FLUMINENSE NÃO TEM PODER DE REAÇÃO.

    É COM TRISTEZA QUE DIGO,

    SÓ UM MILAGRE SALVA O FLUMINENSE.

    SAUDAÇÕES TRICOLORES

    WAGNERFLUZÃO.

  47. Oscar Ricardo Bastos Möller

    comentou em 7/09/2009, às 8:47

    Alguém tem que chegar para o Cuca e mandar a real :

    “Meu filho, você não é o Professor Pardal ! PARA DE INVENTAR !”

    O Fluminense fazia uma grande partida ? Óbvio que não, mas depois do baque do gol de empate, quando começávamos a nos acertar e tínhamos uma boa jogada pela direita (o Mariano fez sua melhor partida no Fluminense ontem)… o cara bota tudo a perder.

    Paulo César, na lateral-esquerda, fazia mais um falso meia, que compunha por ali, liberando mais o Mariano… Ao tirar o PC, ele matou o Mariano… Depois dessa substituição o time acabou em campo e não criou mais nada.

    Depois substituiu o Mariano pelo Maicon : Reflexo do desespero.

    ST

  48. Gabriel Valente

    comentou em 7/09/2009, às 9:04

    Fica dificil acreditar em reação quando se perde praticamente todos os confrontos diretos.

    Jogamos contra o Altetico PR, perdemos.
    Jogamos contra o Coritiba, perdemos.
    Perdemons pro St André no Engenhão.
    Empatamos ontem com Náutico…

    O unico que vencemos foi Sport, que mesmo assim já está 3 pts na frente do Flu.

    O erro do Cuca ontem foi manter o mesmo time do RG. Por que começar com Roni e Marquinho? Por que não testar logo o tal de Fabio Neves no meio-campo e o Alan desde o começo no ataque?

    Qualquer reforço que esteja em condições de jogar tem que entrar já nesse time, não existe nenhum tempo para se esperar.

  49. Gabriel Valente

    comentou em 7/09/2009, às 9:09

    Mas pera lá, não dá pra tirar o Parreira da reta não! Ele tem culpa no cartório sim!

    PC mesmo fora de forma é melhor que qualquer LE que possa jogar ali, tem que ser titular no próximo jogo.

    E Fred e Leandro Amaral fora do time, somando uns 600 mil de salários por mês….e tinha gente que reclamava do WASHINGTON ano passado, que o custo-beneficio não valia a pena.

    O cara era um guerreiro em campo, 21 gols salvadores, e teve gente que gostou quando ele foi pro SP!

  50. Douglas

    comentou em 7/09/2009, às 9:21

    Eu estive no Maracanã, não achei tão ruim a estréia de PC. Enquanto teve fôlego, não comprometeu. O problema foi o Marquinhos “chuteirinha cor-de-rosa” cobrindo aquele lado… Incrível, PC fora de forma e sem ritmo de jogo consegue ser melhor do que JP. Aquele garoto é uma bomba, não tem qualquer comprometimento com o clube. Lamentável que ainda insistam nele.
    .
    .
    Para quem não sabe: o técnico misterioso que chamou L. Alberto de desagregador, sem caráter e ruim de bola no blog do Torcedor do Flu, no GloboEsporte.com é o Cuca.
    .
    http://colunas.globoesporte.com/joaomarcelo/2009/08/26/flamengo-x-fluminense/
    .
    Será que ficaremos livres de L. Alberto?

  51. Douglas

    comentou em 7/09/2009, às 9:25

    Marco Antonio Barroso, concordo com você. O Fred, tão logo saia, vai desancar com o Fluminense. Mais pauta negativa para a Flapress explorar por aí…
    .
    De certo modo, Fred tem razão. Não temos estrutura. Mas ele não sabia disso quando veio aportar por aqui? O Flu não tem estrutura. Fred não tem profissionalismo. É claro que a Flapress só verá um lado da história. E não é o nosso.

  52. maicon le sortone

    comentou em 7/09/2009, às 9:42

    Pessoal,

    Depois de ontem, ja caimos.

    Eh segundona 2010.

    Mais uma vez apatia geral, conformismo.

    Cuca não anima ninguem !

  53. Claudio

    comentou em 7/09/2009, às 10:18

    Independente de qualquer coisa, vou eternamente torcer contra o Fred. E se um dia ele voltar a vestir a camisa do Fluminense e marcar um gol, o que estou duvidando, vou fingir que o gol foi de outro jogador.

    Se o Fluminense for realmente rebaixado, gostaria muito que ele estivesse em campo, e ao final da partida, todos os repórteres corressem em sua direção.

    Acho que esse cara é o retrato do Fluminense deste ano.

  54. Sergio Mota

    comentou em 7/09/2009, às 10:20

    Pois é Eduardo Gorges.

    Ontem, depois do intervalo, rodei com a torcida, mas fiquei na verde, no meu lugar da sorte(meu filho chiou muito, mas tá valendo tudo pra tentar vencer).

    Umas 3 ou 4 vezes eu ainda tentei saudir a galera, mas…quem se manifestava, só reclamava. Um ou outro grito esporádico de incentivo vinhas das amarelas, onde ficou a legião

    Na boa:

    Não sei se é maldade ou burrice mesmo.

    Nossa torcida ainda não percebeu que o time é fraco?

    Nossos torcedores ainda não se conscientizaram q

  55. Marcelo Alvarenga

    comentou em 7/09/2009, às 10:27

    A torcida reverencia MArcão porque ele tinha pelo menos amor a camisa e RAÇA,coisa que quem neste time tem???Fred,L.Alberto??E por ter feito parte do TÍTULO da Série C e atuado qua 400 jogos pelo FLu e ser melhor que todos os volantes que temos visto atuar regularmente.Quanto ao amor pelo Conca talvez seja porque é o único que consegue acertar alguns passes e correr o jogo todo,enqUanto alguns além de não correrem não acertam passes de 3 metros.Agora está provado que o COncA sozinho não rende quase nada.Mas em terra de cego quem tem um olho é rei…
    Fica uma pergunta:Em caso de rebaixamento,Fred jogará a série B???Ou irá para algum clube em São Paulo ou exterior??
    TUDO TEM ALGUM MOTIVO E SABEMOS BEM DISTO.
    Segundo levantamento do José Carlos:5 jogos e 7 chutes a gol.Dupla de ataque Roni e Kieza,funcionam???Juntos???

  56. Gabriel Valente

    comentou em 7/09/2009, às 10:30

    Não achei a torcida ruim ontem.

    Vairam quem mereceu ao sair de campo: os incompetentes Roni e Marquinho.

    De resto, o time precisa colaborar para a Torcida ajudar, se partir pra cima a torcida empurra, agora ficar errando passes de meio metro e perdendo posse de bola para o Náutico, e a culpa é da Torcida?

    Quanto a folga, acho que todos os profissionais (ou pelo menos os mais sérios) tem direito a passar um dia da semana com a familia. Mas amanhã é todo mundo concentrado cedinho da manhã, tem que treinar muito esse time. Tomara que o tal Gonzalez já possa jogar, senão entra o Fabio Neves mesmo, aproveitando que o Marquinho ta suspenso.

    E Douglas, tomara que vc esteja certo! Se o Cuca barrar o LA, já é um bem para o Fluminense!

  57. Sergio Mota

    comentou em 7/09/2009, às 10:40

    opa…não sei o que houve…

    Mas seguindo e repetindo:

    Pois é Eduardo Gorges.

    Ontem, depois do intervalo, rodei com a torcida, mas fiquei na verde, no meu lugar da sorte(meu filho chiou muito, mas tá valendo tudo pra tentar vencer).

    Umas 3 ou 4 vezes eu ainda tentei sacudir a galera, mas…quem se manifestava, só reclamava. Um ou outro grito esporádico de incentivo vinhas das amarelas, onde ficou a legião

    Na boa:

    Não sei se é maldade ou burrice mesmo.

    Nossa torcida ainda não percebeu que o time é fraco?
    Nossos torcedores ainda não se conscientizaram de que será esse mesmo o grupo que vai tentar o milagre de tentar escapar do rebaixamento.

    O que falta para perceberem os fatos.

    Muitos ainda vão ao Maraca esperando uma grande exibição…e se chateiam quando percebem que isso não vai ocorrer…e prejudicam o clube vaiando e xingando…

    Galera: a natureza não dá saltos.

    Se vamos conseguir alguma coisa, será na base da garra, da dedicação, do esforço e da sorte.

    Eleições só em 2010.

    Horcades não quer largar o osso.

    Horcades não abre mão de seus apadrinhados com salários altos.

    Fizemos uma pressão enorme para as coisas melhorarem…conseguimos tirar do comando do futebol, o VP que nem sabia onde ficava o Maracanã antes de assumir o comando…

    Mas…isso é uma gota d’água.

    As contratações erradas estão lá:

    Com contratos longos, salários muito acima do que receberiam em qualquer outro clube e cláusulas de rescisão que levariam o clube a ser o mais endividado do planeta.

    Se o Ricardo e o Mário, coseguirem nos livrar de metade dos aposentados superfaturados do futebol até o final do ano, já melhorará muita coisa em relação ao que teríamos com o Tote por lá.

    Se até o fim do ano, tivermos um time com 11 jogadores e 6 reservas que gostem de jogar futebol e façam disso sua profissão de maneira séria, já estaremos muito a frente do que estamos.

    Se conseguirmos sequer chegar as últimas rodadas com esperanças matemáticas de não cair, já será um milagre.

    ENQUANTO ISSO AMIGOS, FAÇAM COMO EU FAÇO EM TODO LUGAR QUE ENCONTRO UM TRICOLOR DESCONTENTE.

    PERGUNTEM SE ELE JÁ SE ASSOCIOU.

    PERGUNTEM SE CABE NO ORÇAMENTO FAMILIAR DELE, MAIS R$100,00 POR MÊS, PARA SE JUNTAR A NÓS QUE BRIGAMOS POR UM CLUBE MELHOR.

    APRESENTEM A(desculpem-me amigos mais antigos, por ter me referido a nós mesmos no masculino, mas não conhecia a história e fui no que acreditei correto…hehehe) FLUSÓCIO E SEU SATT.

    ESPERANÇA E GARRA

    COM MUITA LUTA E SEM VAIAS A QUEM NÃO TEM CULPA

    ACIMA DE TUDO TRICOLOR!!! SEMPRE!!!

    Chateado pra cara…ter :(

  58. Ricardo Ferreira Jame

    comentou em 7/09/2009, às 10:53

    Sem nenhuma vontade ou paciência para escrever, ratifico todas as palavras do Bernardo Belfort.

    Sobretudo o primeiro parágrafo.

  59. luiz ricardo

    comentou em 7/09/2009, às 11:07

    Galera, agora só precisamos de 28 pontos, ou seja 9 vitórias e 1 empate(rsrsrs).
    Na boa, o técnico tem que fazer alguma coisa diferente, como dizia master mind. Não dá pra escalar o Roni e Kieza juntos no ataque. O Roni já era mais ou menos quando novo, mas pelo menos tinha velocidade. Agora nem isso. Diguinho rouba bola e entraga pro adversário. O Cuca tem que pensar e testar algumas mudanças na equipe. Por exemplo, esse Fábio Neves está com vontade de aparecer, por que não testar o cara. E, principalmente, quando estivermos no sufoco no final das partidas, faça como a maioria dos times argentinos, vai todo mundo pra dentro da área adversária e joga a bola lá dentro e seja o que Deus quiser. Não pode e ficar dando toquinhos inúteis que invariavelmente os adversários roubam porque nessa altura do campeonato os nervos estão a flor da pele e perde-se jogadas mais facilmente.

  60. Douglas

    comentou em 7/09/2009, às 11:13

    Só um adendo, Eduardo Vainer: FH nem de longe é o goleiro dos meus sonhos. Varia entre mediano e bom – como a maioria dos goleiros do Brasil, inclusive o superestimado goleiro rubro-negro Bruno. Rafael e FH, colocando na mesa qualidades e defeitos, se equivalem. Berna é fraco. Só que FH sempre sofre com a cornetagem da arquibancada. Melhor ficar com Rafael – que não é o Banks, mas um goleiro absolutamente comum!

    Não supervalorizo Conca. Mas ele é o melhor do time. O jogador mais lúcido do time. Há diferença para quem vê Conca na TV e quem vê Conca no Maraca. Fala sério, o cara é pequeno e fraco, mas dá o sangue. Deve ser bem tratado pela torcida sim, pois é um dos pouco que dá o devido valor ao clube e á torcida.

  61. Bernardo Belfort

    comentou em 7/09/2009, às 11:15

    Douglas o técnico que chamou o LA de desagregador e etc. foi o Luxemburgo.

  62. Douglas

    comentou em 7/09/2009, às 11:16

    Bruno Leonardo, nem Zidane – ao lado de feras como Marquinho, Fabinho, WM, Diogo e JP, entre outros, conseguiria alguma coisa.
    .
    O pessoal tem ilusão que o Conca vai driblar o time inteiro e meter gol, à la Maradona.

  63. Carlos Laport

    comentou em 7/09/2009, às 11:20

    Enquanto isso, o Depto. Médico do clube abriga, há meses, os maiores salários do time. Acho que merecemos uma explicação plausível do estado dos jogadores que ganham milhões e ficam parados. Não se pode separar o Depto. Médico da bagunça que existe no resto do clube. Para mim é a mesma coisa. Paga-se uma fortuna por um craque que não joga e não vem ninguém explicar sèriamente por que. O cara vai viajar para se tratar(?) longe , ninguém fala nada. É uma ZONA!

  64. Douglas

    comentou em 7/09/2009, às 11:26

    Marcelo Alvarenga, só para deixar claro:

    Jandir > Marcão

    A geração fanzoca de Marcão seque sabe quem foi Jandir.

    Um dos últimos volantes realmente porradores das Laranjeiras.

  65. Gustavo

    comentou em 7/09/2009, às 11:35

    Bom eu achei que até podia dar pra ganhar do Nautico, pois é um dos piores times do campeonato0 e estavamos jogando em casa. Mas o time sofre gols em todas as partidas. Então se não marcar pelo menos dois, não vence. A última vez que não sofremos gol foi exatamente contra o Bostafogo.

    Falaram que era a semana da virada, a festa da bandeira, recomeço de ciclo, etc etc etc. Eu torci pra isso. Mas quando li dominfgo de manhã a escalação do time, só com o PC dos reforços estreiando, vi que nada ia mudar. Cade o Fabio Santos ? E o Fred ? E o Ezequiel ? Urrutia e Rui não pódiam jogar, ok. Mas sem esses e mais o Conca, não há recuperação possível. Esses 6(ou 7, com o Rui, que, calma, nem é essas coisas, mas é o melhorzinho pra direita) precisam jogar todos os jogos.

  66. Douglas

    comentou em 7/09/2009, às 11:43

    Bernardo Belfort, então a minha fonte – a mesma que antecipou aqui, antes de todos os jornais, a queda do Tote, está equivocada.

    “Douglas
    comentou em 3/09/2009, às 8:46

    Segundo fontes dentro do Flu, Horcades pediu todos os cargos de vice da diretoria do Flu. Até Tote rodou. Vamos ver se a coisa é quente.”

    http://flusocio.com.br/blog/fluminense/basta/#comments

    De qualquer forma, ela afirma que a relação entre Cuca e LA não era das melhores na última passagem do técnico.

  67. Frederico

    comentou em 7/09/2009, às 12:04

    Essa nova direção do futebol é uma piada! Gustavo Mendes, Marcelo Penha, Victor Favilla, Gallo, tudo isso continua? fala sério. joguei a toalha, não vou mais aos jogos e estou cancelando meu pay per view.

  68. Bernardo Belfort

    comentou em 7/09/2009, às 12:19

    Douglas a sua informação é correta, o Cuca não gosta do Luis Alberto. Eu me referi a reportagem do João Garcez. Inclusive saiu no Panorama Esportivo do jornal O Globo a mesma materia, mas dessa vez dizendo citando o nome do autor: Wanderley Luxemburgo.

  69. Rogério Felix

    comentou em 7/09/2009, às 12:23

    Estou com o Bernardo: o não retorno do grande médico Michael Simoni e a manutenção do Vitor Favila me deixa preocupado em relação ao depto de futebol. Assim como tem de preocupante a manutenção do Gustavo Mendes e Cláudio Ibrahim (mas este último ainda poderia ser mantido mais um tempo para não desestabilizar muito o já turbulento ambiente do elenco). Cargos de gerenciamento e profissionais especializados precisam de pessoas notoriamente competentes! Que as mudanças na VP de Futebol se reflitam nas necessárias mudanças a serem feitas na estrutura embaixo dela. Mas não tem nem 1 semana ainda de assunção, ainda tenho a expectativa de que as mudanças de fato aconteçam!

    Abs.

  70. Claudio Paleólogo

    comentou em 7/09/2009, às 12:25

    é agora !

    é a hora de o Flu reduzir o elenco e dispensar quem não presta, e mandar pros juniores quem ainda está cru (JP).

    sobre o PC:

    Gabriel Valente e outros concordam comigo, o PC assim ainda é melhor que JP ou outro na esquerda.

    Vejam que quando a bola chegava nele os jogadores se deslocavam no ataque, porque tinham esperança de receber um bom passe. Depois que ele foi pro meio e entrou o JP, acabou nossa pressão pela esquerda.

    ele falhou no gol, mas o gol teve também uma falha do Mariano que apesar de ter algum talento pro apoio não pode ser lateral por não ter timing na defesa.

    quem sabe é melhor entrar com 3 zagueiros e deixar o Ruy e PC como alas, garantindo a cobertura. Assim a gente não precisa escalar um volante.

  71. Lucas Bishop

    comentou em 7/09/2009, às 12:29

    Quando li a escalação do meio- campo nem senti vontade de ver o jogo. Está ficando muito difícil…

  72. MAX NORONHA

    comentou em 7/09/2009, às 12:32

    Boa tarde amigos, agora de cabeça fria tem como postar com a razão.
    Mesmo com toda incompetencia dessa diretoria, infelizmente nosso time é fraco , tem jogadores que deveriam passar longe das Laranjeiras, um deles o Sr. Diguinho pela maneira que atua com a camisa tricolor ou seja, sem identificação e outros por deficiencia tecnica mesmo.

    Hoje nos falta um jogador que se identifique com o clube, que chame os outros no grito, ou na porrada se preciso, e não temos.

    Mesmo assim só me dou por vencido quando a matematica falar mais alto, enquanto isso é torcer e torcer.

  73. Cláudio Ibrahim

    comentou em 7/09/2009, às 12:33

    Só mudaram as moscas…

    Já caímos…

    Foco na Sul-Americana agora!!

  74. SUNDA

    comentou em 7/09/2009, às 12:53

    e agora? vão trazer o Renê Simões?
    saí de casa todo fudido, mas fui ao Maraca apoiar.
    levei a família e os filhos do vizinho. Cobrei que os caras da rua também fossem, e levassem a molecada.
    é só tristeza, Assim não dá.
    Não aguento mais, mas não vou jogar a toalha, tem que ter fé.
    vamos ganhar dos bosta-fogo, e vamos sair desta.

  75. SUNDA

    comentou em 7/09/2009, às 13:08

    desde que contrataram aquele Luis Henrique (lembram?), a história se repete.
    é claro que enquanto nós estamos nos fudendo, tem muita gente ganhando dinheiro as nossas custas, através destas contratações fantasmas.
    é Adeílson, Fábio Santos, Leandro Amaral, Fred, etc. Os caras já chegam todos bichados. É uma vergonha.
    é pior do que o Sarney, já que no Senado ninguém ganha salários de 500 mil.

    eu não sei se eu chego em 2010. Já estou todo fudido, o coração não tá aguentando mais. Pelo menos não vou ter que ver isso que estão fazendo com o Fluminense.

  76. Marcelo Alvarenga

    comentou em 7/09/2009, às 13:13

    DOUGLAS,
    Aí não tem nem comparação,mudou radicalmente,óbvio que Jandir bem melhor que MArcão e tinha também substitutos melhores,além de jogar na nossa melhor época.Inesquecível tenho os ingressos até hoje.O que não tira o carinho de boa parte da torcida pelo MArcão,principalmente os mais jovens,até porque a diretoria não consegue contratar jogadores que deixem saudades,vide nossos volantes atuais e recentes:diguinho,fabinho,w.monteiro,igor etc.E ai meu caro volto a falar a frase:Em terra de cego quem tem um olho é rei,que acaba se aplicando neste caso.
    Que fase…

  77. Eduardo Mitke

    comentou em 7/09/2009, às 13:34

    Caimos contra o Coritiba na Rio…
    Ninguem sobrevive a 25 anos de caos administrativo….desmandos, arranjos, esquemas, tudo visando o pessoal e não o coletivo…Esse ano acabou, que se planeje 2010. Que comece a pré temporada em dezembro ( pq em novembro já estaremos matematicamente rabaixados). Feche um grupo pra segundona em 2010 e que venhamos voando na preparação física desde janeiro…mas é esperar demais do FFC atual isso…

    Alguns colegas me falam que a torcida não merece isso e eu respondo, será que não? Deixamos o clube jogado as feras durante esses anos todos (inclusive eu), nas mãos desses incompetentes. Temos culpa sim , merecemos devido a omissão. O melhor momento desse ano foi ver que finalmente a torcida vai pra dentro do clube, muito aquém do que deveria mas vai. Caros colegas,ainda da tempo, vamos pra cima deles, mas não no campo, vamos pra cima deles dentro da clube, vamos mostrar o que amar o Fluminense. Nosso Flu precisa de nós, nõa só nas arquibancadas. Uma vitória da situação em 2010 será o fim do FFC, isso sim.
    Reflitam mais um pouco, eu já até não peço mais, já até suplico. ASSOCIEM-SE, se não puder dar R$100,00 por mês , juntem 4 amigos e cada um da R$ 25,00, mas ASSOCIEM-SE. Essa eleição de 2010 será um divisor de águas no Flu, pra a reconstrução ou para o término.

    ST

  78. Alcides

    comentou em 7/09/2009, às 14:06

    O Brasileiro só por milagre. É hora de começar a montar o time de 2010.É hora da faxina. Só aproveitar quem vai ficar. Sul Americana passa a ser PRIORIDADE. Podemos ganhar o ultimo titulo do ano. Com ele ganhamos a nossa participação na Sul Americana 2010, Recopa 2010, Torneio de Dubai 2010. Todos com boa $$ premiação.

  79. Carlos Laport

    comentou em 7/09/2009, às 14:15

    Aonde estão o FRED e o LEANDRO AMARAL? Qual é o estado físico deles? Qual foi o médico que autorizou o tratamento do FRED longe do clube, sem acompanhamento direto? Quanto tempo falta para seu retorno? Êles vão jogar na série B? Alguém se responsabiliza pela situação? Afinal, estamos rebaixados e ninguém explica a ausência dos dois? É só responder que estão machucados? É uma ZONA!

  80. Roberto Laport

    comentou em 7/09/2009, às 14:17

    Aos críticos de Conca:
    Bem, além de marcar o único gol nestas últimas quatro partidas pelo Brasileiro -

    Foi o cara que deu um passe magistral para TNeves empatar a quarta-de-final no Maraca (aquela em que FH deu o canto para Chicão colocar lá dentro e Tartá entrou a pedido da torcida e errou tudo); foi o mesmo que deu três passes para três gols na única vitória sobre o “comando” de Renato G, aquele que alguns aqui clamaram por sua volta; não é Wagner “Fluzão”(???); contra o Sport de um outro Igor.

    É só ver como Conca trata a bola ao recebê-la. Não dá canelada.

    Ruins são essa cambada de “inhos”: Fabinho, Marquinho, Diguinho; e Maurício, W.Monteiro, Diogo (se esforça, pelo menos), Roni, e outros que matam de canela e erram passes de 5 metros. Além desse reforço para o time do Bota que nos ameaça com sua volta domingo próximo – LUIS ALBERTO. Este, o comandante, dentro de campo (há os de fora), da sabotagem que derrubou Parreira. Um exemplo, o Luis Alberto…

  81. Cassio Miranda Neto

    comentou em 7/09/2009, às 15:48

    Continuo estupefato com a efetivação do dr. Vitor Favilla no lugar do Dr. Michael Simoni.

    O mesmo Dr. favilla que segundo consta tem uma ação de R$ 300 mil contra o Fluminense.

    Pode ser que seja para regular: nos 3 rebaixamentos anteriores o DM do Flu tinha L. Gallo e Favilla.

    Neste ano estão ou estiveram no clube os seguintese os rebaixados:

    Renato Gaúcho (no Flu e no Vasco)
    Alexandre Faria (no America MG)
    Alexandre Mendes (no Vasco)
    Branco (para a terceirona)
    Roni
    Rafael (no Vasco)
    Leandro Amaral (no Vasco)
    Fabio Neves (nio America RN)
    Luis gallo
    Victor Favilla

    Vão gostar de rebaixados assim no inferno!!

    SDS TRI
    Cassio

  82. Cid Félix

    comentou em 7/09/2009, às 16:28

    Claudio Ibraim,
    Ainda não cairam todas as moscas, restam Gustavo Mendes,
    o Favila não deve chefiar o dep. médico do clube, e o retorno de Michel Simoni é importante. É também importante que o Tenório e o Mario Bitencourt, não se deixe influenciar pela banda podre que ainda se encontra no Flu. Caso isso não aconteça, de nada adiantou eles assumirem com tanta coragem essa missão.
    A saida de Tote foi muito importante, esse cidadão não levava o fluminense a sério, seus drinks e suas partidas de poquer sempre foram mais importante que o nosso querido fluminense. Acorda Tenório e Mario, ainda da tempo de promover algumas mexidas visando a melhora do moribundo fluminense.

  83. RodrigoFlu

    comentou em 8/09/2009, às 9:56

    A falta de padrão não é culpa do Cuca, mas ele é o culpado pela escalação medonha do time. Roni, Marquinho, Diguinho e Mariano não podem jamais ser titulares. E o treineiro ainda repetiu os piores momentos de Renight Gaúcho, abrindo o meio campo ao colocar três atacantes em campo (aliás, somando os três não tínmhamos um: todos fracos e com medo de chutar a gol) e colocando JOão Paulo na lateral.

  84. RodrigoFlu

    comentou em 8/09/2009, às 10:01

    Diogo, junto com Conca, jogou sozinho e já tem nego pegando no pé do cara? Devem ser os fãs do Romala.

  85. Léo

    comentou em 8/09/2009, às 20:35

    não sei mais o q dizer aos meus colegas de trabalho, o q me restou foi concordor com todas as coisas horriveis q eles dizem, ou seja, já não tenho mais argumentos para debater quanto mais defender meu time!!!!

    SERÁ O FIM????????????????????????