Houve empenho, mas só isso não basta

Em mais uma noite melancólica, o Fluminense empatou em 0×0 com o Botafogo neste domingo no estádio do Engenhão. O resultado na casa do adversário poderia até ser considerado normal, entretanto, devido às circunstâncias, acabou sendo péssimo para o Tricolor, que segue na lanterna do campeonato brasileiro, a sete pontos da saída da zona do rebaixamento.

Analisando a partida, vimos um Fluminense mais bem postado em campo, sem dar pixotadas na parte defensiva. Na frente, o estreante Equi Gonzalez foi bem no primeiro tempo e deu sequência na maioria das jogadas em que participou. Muito dinâmico e mostrando boa habilidade na condução de bola, o argentino ainda carimbou uma bomba de pé esquerdo (que não é o bom) no travessão alvinegro. Mas no segundo tempo, ele cansou e sumiu do jogo.

Ainda na criação das jogadas, boa partida do lateral-esquerdo Paulo César, que jogou concentrado, marcando forte, e por isso conseguiu anular Alessandro, a principal válvula de escape do time alvinegro. Além disso, Paulo César conseguiu enfiar algumas bolas longas para a correria de Alan e Adeílson.

O destaque negativo do setor de meio-campo ficou por conta de Conca, o pior do Fluminense em campo, líder em passes errados nos scouts. Nesta partida, Conca não conseguiu dar sequência a nenhuma jogada que caiu nos seus pés, nem mesmo quando estava livre para criar. E nas bolas paradas, repetiu o seu desempenho recente, que tem sido abaixo da crítica, com cruzamentos quase sempre curtos e à meia-altura, fáceis para a rebatida da zaga adversária. Ficou em campo até o final apenas pelo nome.

O ataque foi o mesmo de sempre: muita correria, pouca qualidade. No momento chave da partida, Kieza ficou livre na marca do pênalti com a bola dominada aos 30 minutos do segundo tempo, mas finalizou de cabeça baixa, fraco, um chute bisonho nas mãos do goleiro Jefferson.

Em resumo, sem dúvida, o time lutou e mostrou vontade de sair desta situação, mas apenas isso não basta. Infelizmente, a espiral de eventos negativos é cruel quando qualquer time grande chega numa situação como esta: a autoconfiança tende a zero, a sorte abandona, a pressão por resultados é quase insuportável e o medo de errar tira a chance de ousar e acertar. Até atletas que iniciaram no time mostrando algum valor, como os casos de Ruy e Kieza, aos poucos sucumbem diante da mediocridade generalizada e do clima pesado que se instalou.

Ainda temos chances? Sim, mas precisamos de 9 vitórias em 14 jogos, um feito quase impossível. Provavelmente vamos depender de alguns “milagres” como uma ou duas vitórias improváveis fora de casa. Contudo, enquanto houver possibilidade, o Fluminense deve continuar lutando. Se a derrocada vier mesmo assim, pelo menos teremos a chance de avaliar quem realmente mostrou comprometimento com a nossa camisa e merece ficar no clube para a próxima temporada.

Ainda neste fim de ano, aguardamos uma rápida definição sobre a renovação de contrato do patrocinador, a contratação de um novo gestor de futebol para o lugar do Branco, a faxina dos mega-salários improdutivos, uma decisão urgente sobre o caso Fred e um planejamento antecipado para 2010, com jogadores sendo contactados desde já. Sem isso, provavelmente repetiremos os mesmos erros que estão nos levando ao fundo do poço em 2009, quando iniciamos o ano com o time incompleto na pré-temporada, com jogadores chegando em janeiro e fevereiro, e uma equipe totalmente desequilibrada.

Crédito da foto: Site oficial do FFC

Retornar à Página Inicial

Comentários

  1. Danilo Soares Félix

    comentou em 13/09/2009, às 21:59

    Aparentemente o time vai evoluir bastante com Equi, PC e Urrutia, pena que tenha sido tão tarde.

    De qq forma, bastava não ter perdido em casa para Coritiba e Santo André que estaríamos totalmente vivos…

    Supondo que tivéssemos feito 4 pontos nestas partidas, estaríamos com 22 pontos, o Santo André também com 22. Sport 20, Botafogo 24 e Náutico 25.

    Estaríamos a 3 pontos da zona de salvação!

    Infelizmente o futebol é impiedoso e não perdoa o trabalho errado, o descaso com a instituição, a falta de planejamento e amor ao FFC.

    Precisamos de um milagre, algo como vencer o Grêmio fora de casa, para os jogadores ganhem confiança e acreditem que é possível.

    Este milagre aconteceu em 2003, quando um Flu igualmente moribundo bateu o Inter no Beira-Rio por 1×0, gol do Carlos Alberto, após 10 partidas sem vencer.

  2. Eduardo Gorges

    comentou em 13/09/2009, às 22:05

    Como já dissemos antes: a gente não quer que o time corra – A GENTE QUER QUE O TIME JOGUE!!!

    17 finalizações. Em termos de criação, é um bom número. Infelizmente, 13 para fora e 4 em cima do goleiro. É difícil tomar gol do Fluminense.

    Partidas bisonhas do Diguinho e Diogo. Urrutia JÁ!!! Qualquer outro (Fabinho, Fábio Santos, etc) JÁ!!!

    Tá na hora de esquecer a conta de fazer 45 pontos e ficar apenas com a conta da diferença para o 16o colocado. São 7 pontos para tirar em 14 jogos. Não é muita desvantagem, se o time começar a ganhar.

    Se ainda teremos alguns jogos muito difíceis em casa, como Inter e Palmeiras, ainda teremos babas pela frente fora de casa, como Santo André.

  3. Marco Mendonça

    comentou em 13/09/2009, às 22:22

    O time melhorou bastante. Conseguimos livrar o rebaixamento. Agora é pensar em 2010!

    E estou falando (escrevendo) sério!

  4. Leandro Moratti

    comentou em 13/09/2009, às 22:30

    com urrutia no meio e fred no ataque ainda temos chance de conseguir o milagre de permanecer na serie A do brasileirão .

    o time :
    rafael
    gum – luiz alberto – cassio
    ruy – urrutia – e.gonzalez – conca – p.cesar
    fred e alan

    o banco
    12.qualquer um
    13.mariano
    14.diogo
    15.diguinho
    16.tarta
    17.adeilson
    18.kieza

    SAUDAÇÕES TRICOLORES !!!

  5. Carlos Rodrigues

    comentou em 13/09/2009, às 22:36

    Caros,

    Concordo com o post sobre o Conca, que considero um excelente “coadjuvante”, mas lembro também que não há ninguém melhor do que ele para a posição no atual elenco.

    Gostaria de ressaltar também o GUM que fez uma partida bem firme e com isso melhorou também o desempenho do LA. Quanto ao gol perdido pelo Kieza, só há uma resposta: Volta logo FRED!

    Vamos ver se alguma surpresa boa acontece no sul..

    SDs Tricolores

  6. Sergio Mota

    comentou em 13/09/2009, às 22:47

    Uma das poucas vezes neste Brasileiro em que o Fluminense jogou futebol.

    Se fora de forma o Gonzalez jogou bem como hoje, imaginem em forma…muito bom jogador.

    O Fluminense começa a tomar jeito de time de futebol…meio tarde, pois já estamos nos aproximando do fim do ano, mas…antes tarde do que nunca…

    Vejam voces…que diferença a zaga segura com Gum e Dalton, e a zaga com o Luís Alberto…é cada susto…

    Diguinho, enfim, fez sua primeira partida normal com a camisa do Fluminense…

    Espero que as viagens continuem…senão…a maionese azeda antes de ganhar corpo totalmente.

  7. kinka

    comentou em 13/09/2009, às 22:48

    AONDE ESTAO OS FÃS DE KIESA,SEMPRE FALEI QUE NAO VALIA NADA JOGADOR DE TIME PEQUENO.

  8. André (Bozo) Nogueira Niterói-DF

    comentou em 13/09/2009, às 22:56

    E o penalty, heim?? O juiz estava em frente. Não venham com a desculpa que não foi intencional. A bola ia certinho para o Gum, mas como a bola bateu na mão do cara, que estava com os braços abertos, a bola chegou quadrada para o Gum concluir. Foi penalty.

  9. Bruno Costa

    comentou em 13/09/2009, às 23:05

    “o caso Fred(?)” E o caso LEANDRO AMARAL?!? Contratar jogador com ARTROSE é o fim da picada!

  10. Yuri Almeida

    comentou em 13/09/2009, às 23:06

    O primeiro comentário do Danilo é bem lúcido. O time realmente melhorou, mas pode ser muito tarde.

    Vamos ver se Equi, PC e Urrutia não cairão na mediocridade que tomou conta do time, casos de Conca, Kieza, Alan, Diogo e Ruy.

    Teremos mais uma semana pra trabalhar, adversários diretos perderam, não são mais necessárias 10 vitórias, agora são 9, nem tudo ta jogando contra.

    “Não sabendo que era impossível, foi lá e fez.”

  11. Douglas

    comentou em 13/09/2009, às 23:21

    Não sei se o Flusocio que escreveu sobre o jogo viu realmente a partida.

    Conca é coadjuvante, sim. É o melhor jogador que temos no meio-de-campo também.
    Escreveu o Flusócio:

    “O destaque negativo do setor de meio-campo ficou por conta de Conca, o pior do Fluminense em campo, líder em passes errados nos scouts. Nesta partida, Conca não conseguiu dar sequência a nenhuma jogada que caiu nos seus pés, nem mesmo quando estava livre para criar”

    Detalhe: o passe para o um dos poucos bons momentos do Flu no primeiro tempo, a virada de Alan para a defesa do goleiro alvinegro, saiu de uma boa enfiada de Conca.

    Sem contar que o argentino auxiliou tanto quanto Diguinho na marcação, no setor do PC. de fato, Conca muitas vezes joga mais como volante do que meia nesse time do Flu.

    É pouco? É. Mas a atuação do jogador nem de longe reflete o que foi escrito no blog. Ruim com ele, pior sem ele. Se for para SP (Palmeiras em 2010?), muita gente vai sentir falta.

    Melhores momentos (que também traduzem pouco da partida): http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM1123199-7824-MELHORES+MOMENTOS+BOTAFOGO+X+FLUMINENSE+PELA+RODADA+DO+BRASILEIRAO,00.html

    Mas opinião é opinião. Por não dar tantos passes para o lado, Conca corre risco de errar mais.

    PS. Colocar a culpa em cima de Kieza é de uma covardia ímpar. Alguns torcedores tricolores ainda não perceberam que desde o desastre financeiro promovido pelo “grande” Francisco Horta nosso clube está com o pires na mão. E tem quem sonhe com C. Ronaldo e similares.

  12. Evandro

    comentou em 13/09/2009, às 23:24

    Bons lançamentos do PC, bom segundo tempo do Diguinho, esperança no Equi e na segurança do Rafael.
    Se DEUS quiser ainda vai dar …

  13. Rodrigo Storino

    comentou em 13/09/2009, às 23:25

    Conca merece críticas sim. Thiago Neves era xingado por parte da torcida e toda partida criava pelo menos 2 chances de gol, seja com bola parada ou chutes de longe.

    A bola parada do Flu hoje é fraquíssima, mal chega na área,e o Conca não consegue chutar de distância alguma. Hoje teve umas 3 oportunidades e nada. Deve estar sentindo a parte física, não é possível.

  14. Carlos Ivan

    comentou em 13/09/2009, às 23:25

    Não esqueçam que se o fFluminense precisamos de 10 vitórias segundo a imprensa e os matemáticos, o Sport
    precsa de 9 vit. e o Curitiba, Náutico, Botafogo, e Santo Andre 8 vitórias.
    Quem tem mais chances?
    Não desistam, porque querem que vcs desistam.
    Fluminense acima de tudo……

  15. Marcio Colpo

    comentou em 13/09/2009, às 23:27

    rEALMENTE SEMPRE SOUBE DESSE DESATINo do horta.ele fugiu a regra do Fluminense organizado e com times regulares porém campeões.além disso eleapostou duas vezes 75 e 76 e perdeu.

  16. André (Bozo) Nogueira Niterói-DF

    comentou em 13/09/2009, às 23:31

    CXoncordo com o Douglas. Brincadeira colocar a culpa no Kieza. Se bobear é a melhor contratação do ano – melhor custo-benefício. Se derem mole, ele sai e arrebenta e algum outro clube.
    O Conca jogou mal. Mas mesmo assim ele é que tem mais capacidade de deixar algum atacante na cara do gol. O Equi jogou bem para quem estava muito tempo parado. O Diogo é horroroso. Tem cara de lerdo, bobo. Não marca e também não faz nada. Na cabeça de área o Maurício é melhor que ele.
    No mais, é só torcer para que os milagres aconteçam.

  17. Carlos Eduardo R. de Moura

    comentou em 14/09/2009, às 0:14

    Futebol não é matemática.

    Assim como o Avaí venceu várias seguidas, pode começar a perder várias seguidas. E vice-versa em relação ao Flu.

    Difícil tirarmos pontos do Grêmio, mas não impossível. Em 2006 tiramos (quase todos os pontos, inclusive, o Grêmio só empatou no fim).

    Os times que estão acima da gente tem equipes piores e elencos piores do que o nosso. Podem perfeitamente perderem vários jogos. O problema é que empatamos duas partidas de 6 pontos. Se vencemos as duas, estaríamos hj com 24 pontos, muito próximo de sair da degola.

    Precisamos nos superar e ter mais paciencia com esse time, mesmo com todos os problemas, pois se nós ficarmos desesperados, eles também ficarão nervosos, e aí cai nossas chances de recuperação.

    Eu ainda acredito que dá. E minha promessa já está colocada com Nossa Senhora da Glória, padroeira do clube.

    Saudações tricolores!

  18. Claudio

    comentou em 14/09/2009, às 0:38

    FORA FRED! FORA FRED! FORA FRED!

    Aliás, acho que ele deve ficar. E se o Flu for realmente rebaixado, como tudo indica, ele deve jogar apenas a última partida.

  19. Mauro Lehm

    comentou em 14/09/2009, às 0:43

    O Cuca parece que poderá contar com Fred, Fabio S., Urrutia, e Cássio, tem a semana pra treinar e ao meu ver não deve mexer muito no time, seria bom ter o Urrutia no lugar do Diguinho e(ou) Fabio S. no de Diogo. O Fred se voltar seria ótimo e já passou da hora devido a contusão, o escalaria ao lado do Allan ou do Adeilson, no mais o time deve continuar o mesmo e esse Ezequiel G. vai pegar entrosamento e ritmo de jogo. Faltam 14 jogos e desses 6 são fora, um clássico e 7 em casa, nesses temos que vencer de qualquer jeito fazendo o dever de casa, pra isso tiraria os jogos do Maracanã e os levaria pra Volta Redonda ou até pra Edson Passos tendo uma promoção de ingressos, pra pressionar os adversários. O Maracanã pra nós tem favorecido os adversários e pra lotar precisa de muita gente pra fazer pressão. Os jogos fora temos que buscar uns pontinhos pra somar, é dificíl mas com calma e estratégia eu ainda acredito.

  20. Eduardo Vainer

    comentou em 14/09/2009, às 0:43

    Até que enfim a Flusócio atesta a absoluta mediocridade do Conca. Só uma correção, o texto fala que o argentino só fica em campo pelo nome. Mas que nome é esse? O que essa porcaria de jogador ganhou no futebol para justificar esse status de intocável? Reserva do reserva do timeco do River Plate, jamais pretendido por um clube do exterior. E ainda reclamavam do Thiago Neves, que é imensamente superior ao Conca.

    Kieza provou hoje com o inaceitável gol perdido que, de forma alguma, tem condições de jogar no Fluminense. É jogador pra Americano e olhe lá.

  21. Cristiano de Freitas

    comentou em 14/09/2009, às 0:45

    GALERA, PRECISO DO EMAIL DO SATT, POIS ALGUNS TRICOLORES AQUI DE BLUMENAU E EU DECIDIMOS ADOTAR UM SÓCIO PARA AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES.

    PRECISO DO EMAIL.

    Abraços

  22. Carlos Muniz    

    comentou em 14/09/2009, às 0:51

    Cristiano,
    Todas as informações do SATT (e-mail, telefone, etc.) estão no link acima, à direita.

  23. Luiz Fabiano

    comentou em 14/09/2009, às 3:25

    Concordo com o Cuca. O time não ganhou mas já poderíamos ter ganho, coisa que não acontecia jogos atrás.
    Vi sinais de evolução também.
    Rafael tem dado segurança no gol.
    A bola aérea começou a incomodar o adversário com Gum, LA, Alan e Adeilson.
    O time melhorou na parte física. Chegou mais inteiro ao fim do jogo. Os chutes fortes de Diguinho e Adeilson no final da partida demonstram isso. Diguinho não terminava jogo e Adeilson tá retornando agora.
    Equi tava meio perdidão. Fora de forma, mas demonstrou que sabe jogar.
    Ruy tem sido um desastre. Teria sacado o cara na embaixadinha que resultou em escanteio pros caras. Além do mais é uma avenida na defesa e zero no ataque (onde está sempre). Pra jogar sem muito compromisso defensivo, prefiro o Mariano que fez boa partida contra o Náutico.
    Cuca, jogo pro Roni é segunda e quinta com Radamés, Digão…..
    ST

  24. Gustavo Pedreira

    comentou em 14/09/2009, às 5:49

    Se o CONCA é mediocre, o que seriam Diogo, Diguinho e lUiz Alberto?

  25. alexandre rocha

    comentou em 14/09/2009, às 6:43

    AO MEU VER O TIME MELHOROU, A DEFESA SE MOSTROU MAIS SÓLIDA, O MEIO CAMPO MAIS COMBATIVO, MAS ESTAMOS PECANDO MUITO NO ATAQUE!!!!!!!!!!

    OS ATACANTES PASSAM A MAIOR PARTE DA PARTIDA ISOLOADOS LÁ NA FRENTE, E QUANDO APARECE UMA DAS POUCAS OPORTUNIDADES DE CONCLUIR PARA O GOL, FINALIZAM MAL. GOSTEI DO ALAN, MAS ESTE PASSOU A MAIOR PARTE DO TEMPO SEM RECEBER UMA OPORTUNIDADE CLARA DE GOL.

    NÃO TEMOS JOGADAS PELAS LATERAIS, O TIME ATACA MUITO PELO MEIO. ACREDITO QUE SE O CUCA CONSEGUIR MELHORAR O RENDIMENTO DO TIME NO ATAQUE O FLU COMEÇA A GANHAR. MAS TEM QUE SER PRA ONTEM!!!!!!!!!

  26. Rivelino

    comentou em 14/09/2009, às 7:49

    O problema do Fluzão é que ele não está ganhando
    eu tava olhando a tabela, e se ele tivesse quatro vitorias seguidas ele subiria bastante na tabela
    dependendo de alguns resultados até sairia da zona de rebaixamento

  27. Thiago Reis

    comentou em 14/09/2009, às 7:59

    Bom dia amigos,

    Concordo plenamente com o último parágrafo…

    O planejamento para 2010 já deveria ter começado, mas sem entrevistas infelizes e nem férias em outubro (que é o cúmulo do ridículo).

    Como já disse… eu já iniciei o meu planejamento para a segundona.

    Pessimismo????

    Óbvio que não… sempre fui dos mais otimistas aqui. Já fiz contas mostrando pq acredito (ao contrário dos matemáticos) que dá pra se salvar com 43 pontos.

    Mas as 2 últimas partidas são exemplos claros dos motivos que não me fazem acreditar numa reviravolta. Foram 2 jogos no Rio contra adversários diretos e não ganhamos nenhuma das duas. Dá pra acreditar que vamos ganhar do Grêmio no Olímpico?? E depois do Urubu e do Corinthians na sequência??

    _______________________________________________________

    Detalhes:

    - Equi Gonzales chuta com as duas… ele é destro, mas a canhota não é a perna ruim não. Vamos ver chutes como esse de esquerda em todos os jogos.

    - Conca até que bateu 3 escanteios muito bem no segundo tempo… nas cabeças de Gum e Luis Alberto… mas se eles acertassem o gol pelo menos…

    Apesar disso eu não entendo… não é possível que eu tenha uma percepção melhor do que TODOS os 4 técnicos que passaram pelo Flu no último ano. Pq o Conca bate absolutamente todas as faltas e escanteios??? Se ele fosse um excelente cobrador tudo bem, mas o aproveitamento é quase zero. Ainda não fizemos NENHUM gol de bola parada nesse campeonato.

    Já foi o segundo jogo do PC e o COnca continua batendo TUDO. Nesse jogo tb tinha o Equi como opção… não é possível, nenhum técnico consegue ver isso???

    O jogo de ontem era daqueles típicos para matar em uma bola parada… e tivemos muitas oportunidades.

  28. Rafael Dambros

    comentou em 14/09/2009, às 8:22

    O titulo do Post diz tudo, houve empenho mas só isto não basta.

    Depois de ver o Kieza perder aquele gol desisti de tudo. Pelo menos com algumas modificações no time faremos um bom papel na serie B ano que vem. Pessoal acordem um time que em 24 jogos, vou repetir, 24 jogos ganhou só 3 merece estar onde está e não escapa.

    O retrato do Fluminense atual é a embaixadinha que o Ruy tentou fazer e vcs sabem o resultado dela.

  29. Altamiro

    comentou em 14/09/2009, às 8:40

    Há um fio de esperança. As estatísticas todas se referem ao desempenho do time mambembe que jogou até agora. Os reforços desta vez foram substanciais. Os números da tabela são contra nós, mas o time com PC e Eki Gonzáles é muito superior. Ontem, pela primeira vez no ano não houve aquele buraco na intermediária onde os adversários manobravam à vontade.O time esteve coeso e harmonioso embora não tenha feito nenhuma grande partida. O ataque mostrou fragilidade na hora de decidir. Jogadores de velocidade só funcionam quando há espaço e o Botafogo jogou fechadinho. Não era jogo para Tartá (por exemplo).
    Conca não fez uma boa partida, mas como disse alguém ai em cima, ele erra porque tenta. Não é jogador de se omitir. Sou fan do garoto.
    Gonzáles mostrou que tem trato com a bola e podemos esperar dele o toque de classe que esse time não tinha.
    O nosso goleiro Rafael também me renovou a esperança. Técnica ele tem, espero que tenha a sorte dos grandes goleiros.
    Se a torcida começar a se identificar com o time e se mobilizar de corpo e alma, não cairemos.

    PS- Salário atrasado é derrota certa, ninguém consegue jogar pensando na conta do açougue.

  30. Cristiano Teles

    comentou em 14/09/2009, às 8:46

    O time jogou bem,depois de muito tempo vimos um time com algum esquema tático em campo.
    A torcida tem que deixar de ser implicante um pouco, falar que o kieza é jogador de americano porque perdeu um gol feito…
    Pedir a saída do Fred? o Cara sofreu uma grave contusão, não ta parado porque quer não.E todas as vezes que esteve em campo mostrou muita vontade e sempre jogando sozinho no ataque.Aceito que falem que o salário dele é muito acima do que ele produziu,mas a culpa é dele ou de quem ofereceu esse salário quando contratou?
    a torcida Xingava o washington porque era caneleiro,mas fazia muitos gols…
    o Fred porque é “chinelinho” com uma contusão de grau 3 no adutor da coxa.
    Agora vão começar a pegar no pé do kieza…
    Assim vamos longe mesmo…

    matemática não entra em campo,se tivessemos vencido esses 2 jogos estariamos 2 pontos pra sair da zona,hj estamos a 7 pontos.nós temos é que vencer 3 jogos a mais que os 4 concorrentes,se eles não vencerem nenhum, com 3 vitórias estamos fora,e o que os matemáticos irão dizer?

    Com urrutia e Equi no meio o time vai melhorar muito,como ja melhorou com o equi mesmo que fora de forma.

    EU ainda Acredito

    S.T

  31. Cesar C. B. Martins

    comentou em 14/09/2009, às 8:50

    Uma visão otimista: caiu um ponto a distância pra sair da zona da degola. Eram 8, agora são 7.

    Vamos acreditar!
    ST

  32. Gabriel Valente

    comentou em 14/09/2009, às 8:53

    O Gonzalez pelo menos parece ser um srgentino de verdade, e não o argentino paraguaio do Conca, que como o texto bem disse, mais uma vez foi completamente nulo em campo.

    Ele parece que será um jogador importante para 2010.

    Mais algumas rodadas assim e será hora mesmo de pensar em quem pode ficar pro ano que verm e quem deve ir (com certeza a maioria).

  33. Cristiano Teles

    comentou em 14/09/2009, às 8:54

    E foi Muito penalti!!!
    Eu tava atrás do gol e vi na hora,e em casa vi na tv!o juiz era do RJ?ele deu um cartão pro Equi apenas pra mostrar que “isso aqui é Brasil e ele não se cria aqui”.
    e o pior de tudo,um amigo de confiança estava na leste me contou que no intervalo quando a torcida xingou o juiz quando ele ia pro vestiário,o 4º árbitro fez 2 chifres com os dedos e apontos pra nossa torcida,como se tivesse nos chamando de touros,cornos ou algo do genero,ele disse que um PM que viu foi em cima dele,e anotou alguma coisa,isso ninguem comenta em lugar algum,será que vai haver punição?

    Mais alguem ai estava na Leste e presenciou o ocorido?

    S.T

  34. Gabriel Valente

    comentou em 14/09/2009, às 8:54

    Ah, Diogo e Diguinho não estão jogando nada também, e com o Kieza perdendo um gol daqueles, não tem mesmo como vencer.

    Vamos continuar rezando…

  35. Hugo Grillo

    comentou em 14/09/2009, às 9:06

    Sinceramente vi uma boa partida do Flu. Aliás fazia tempo que não via o time com reais chances de vencer, mas como bem disse o Danilo, pena que um pouco tarde…

    O Gonzalesalém de qualidade mostrou maturidade, pois quando levou um amarelo com 2min., imaginei que seria expulso… Não, viu que o futebol brasileiro tem uma arbitragem de “mierda” e segurou a onda. O Conca realmente jogou mal, mas vamos combinar que a torcida do Flu é chata pa c… Parece torcedor que nunca jogou bola. O cara é bom, não é excepcional, mas é bom.

    Keiza perdeu sim o gol do jogo… Não pode! Dificilmente o Fred perderia… Outro belo jogador. Aliás, adaptação é algo que precisa de paciência. Acho que se a diretoria for pela onda da torcida, muda de time e treinador de 3 em 3 rodadas.

    Agora é hora de apoiar, só isso!!! Entrar de sócio e apoiar. Sempre falo que somos o nosso maior adversário.

    ST,

    Hugo Grillo

  36. Ferjun

    comentou em 14/09/2009, às 9:19

    Conca ser o pior do meio-campo não é novidade.
    Há muito tempo ele erra 99% do que tenta, força bolas enfiadas quando deve organizar mais e esperar um pouco, e perde tempo com aquela ensebação de ficar rodando no meio-campo tentando passar por alguém….
    Não produz nada.

  37. Danilo Félix

    comentou em 14/09/2009, às 9:36

    Caro Carlos Ivan,

    Seu comentário foi perfeito a meu ver!

    O time das 24 partidas e apenas 3 vitórias não tinha Equi, Urrutia, Fábio Santos, PC e Fred (deve voltar contra o Avaí)…

    Conforme escrevi antes, acho que precisamos de um milagre para que os jogadores acreditem ser possível: vencer o Grêmio no Olímípico seria algo deste tipo.

    Faltam 7 jogos em casa, 1 clássico e 6 jogos fora. Precisamos de 9 vitórias e fodam-se as estatísticas.

    Vamos lutar! Somos o Fluminense FC, um gigante do futebol brasileiro com 107 anos de história, e agora, finalmente e depois de muito tempo, parece que novamente “temos gente em casa”!

  38. Douglas

    comentou em 14/09/2009, às 9:41

    “Reserva do reserva do timeco do River Plate”. Está aí o principal problema do torcedor tricolor: a falta de semancol. O River Plate há meia década agoniza financeiramente, mas conquistou muito mais coisa do que o Flu nos últimos 20 anos. E revelou mais bons jogadores. E é mais conhecido mundialmente. E tem um estádio que, se não é um primor, é bem melhor do que Álvaro Chaves.

    E o que o Fluminense tem? A torcida e a Unimed? Chega dessa postura de falso rico. Chega dessa dependência de Unimed. É preciso apontar outras saídas.

    Nossa história sempre foi marcada pelos timinhos. depois dos delírios megalômanos de Horta (dignos de um rubro-negro mesmo) que o Flu começou a afundar.

    Está na hora do “back to basics” nas Laranjeiras. É preferível umas cinco temporadas regulares (leia-se: chegando no meio da tabela) para arrumar a casa e investir em estrutura do que pagar uma nota preta por um bando de jogadores que nunca se identificarão com o clube.

    Mas o torcedor está disposto a isso?

    É tão fácil colocar em xeque a lógica dos que questionam Conca por nunca ter emplacado na argentina: Guinazu – que a maioria deve adorar aqui – também é conhecido como o famoso ninguém depois da fronteira. Só aconteceu no Paraguai.

    Outra coisa, gosto de Thiago Neves, apesar de achá-lo um tanto irregular (como Conca). Mas, numa boa, graças àqueles três gols na final da Libertadores o cara conseguiu apagar todas as atuações medíocres que teve naquele campeonato.

    PS. Aos críticos do “argentino paraguaio”, todas as jogadas dos últimos gols do Flu saíram dos pés de quem? Ah tá.

  39. Dede

    comentou em 14/09/2009, às 9:42

    Inegável que o Cuca é mais treinador que o Renato.
    Mas a sua contratação e a de alguns reforços foi tardia. Boa estréia do Gonzalez. E pro elenco que temos foi até um bom jogo o do Flu. Cuca mexeu bem e dominamos o segundo tempo. Tivemos chances, mas quando precisamos da parte técnica complicou. O Kiesa não tem culpa, ele é apenas esforçado, jogador pra compor elenco. Achei que o Diguinho, que com o cuca voltou a sua verdadeira posição, fez uma boa partida ontem. Muita pegada e alguns erros de passe normais porque é o diguinho e não o Pintinho né. A entrada de Urrutia pra jogar com conca e Gonzalez vai matar nossa marcação. Porque Urrutia não tem a pegada do Digo e do Diogo, que ontem com terceiro zagueiro praticamente não jogou bem.
    Sobre o Conca eu nem falo mais. Desisto. Muito fraco.
    Não adianta comparar o Conca com diogo, marquinho, tarta, etc… Conca foi (mal) contratado pra desequilibrar, pra ajudar o flu a ganhar jogos. Seu supersalário e sua contratação pro R$ 6 milhões fazem de Conca o nosso principal jogador. Quer ser coadjuvante? Beleza. Receba como tal. Vai ganhar o que ganha o Marquinhos, o Diogo, o Tarta, aí dá pra comparar. Não acerta nada, prende a bola em demasia, chuta fraco, corre pouco. Já disse aqui várias vezes. Conca, Fred, Leandro Amaral e Diguinho foram nossas “grandes” contratações do ano. Por isso estamos na série B. Péssimo diagnóstico de jogadores que desequilibrariam a nosso favor.

  40. Paulo Carvalho

    comentou em 14/09/2009, às 9:43

    Ezequiel Gonzales é um baita jogador. Parece lento, mas seus passes são longos e certeiros.
    Conca está realmente devendo, mas ainda é muito importante pro time.
    Habemus goleiro!
    Tinha que arrumar um comprador pro FH. Imagino o mal-estar dos bastidores com ele por lá.
    Formando com:
    Rafael,
    Ruy (fazer o que?)
    L.A. (ou Cássio)
    Gum (fazer o que?)
    P. Cesar
    Urrutia
    Conca,
    Equi Gonzales
    Fábio Santos,
    Fred
    Kieza (fazer o que?)
    creio que sairemos desse buraco.
    No sufoco, no drama, faltando 10 minutos pra terminar o campeonato.
    Só espero não termos que depender do urubu pra nada!

  41. Ricardo Braga

    comentou em 14/09/2009, às 9:47

    O primeiro time fora da zona é o Náutico, que tem 35% de aproveitamento até agora. Isso dá uma previsão de 40 pontos para fugir da degola.

    Assim, faltam 22 pontos para o Flu em 14 jogos restantes. São 6 vitórias, 4 empates e 4 derrotas. Nada impossível.

    A tendência do time é melhorar muito. O elenco está mais equilibrado e os jogadores são melhores. É possível escapar sim, e cada ponto conquistado será importantíssimo.

    Vamos continuar acreditando!!!

  42. Luiz Fernando Carnot Ribeiro de Almeida

    comentou em 14/09/2009, às 9:48

    O time melhorou bastante na partida de ontem e a análise do post está quase perfeita. Minhas duas ressalvas são:

    - faltou citar como a zaga do Fluminense fica muito mais segura com o Gum. Na minha opinião titular absoluto.

    - Não precisamos vencer 9 partidas. É claro que eu gostaria que o Fluminense vencesse as 14 mas o que precisamos é ultrapassar os 4 que estão na nossa frente.

    O Fluminense que o Cuca colocou em campo ontem é, no mínimo, superior ao Atlético-PR, Nautico, Sto André e Sport. Ontem foi superior ao Botafogo.

    Tá faltando a bola entrar. A evolução do jogo do Nautico para ontem foi grande.

    []s e ST!

    PS: Cristiano, foi MUITO penalty mesmo (eu estava exatamente na linha da bola do lance – ao lado da Legião). []s

  43. Douglas

    comentou em 14/09/2009, às 9:49

    Bem, os melhores momentos estão aí para todo mundo ver. Tem uma excelente enfiada de Conca para Alan, no primeiro tempo. E, na etapa final, uma falta cobrada na cabeça de Gum ou L. Alberto. Mas o torcedor é teimoso.

    Parabéns, torcida! Vocês sempre cobram a quem de direito….

  44. Douglas

    comentou em 14/09/2009, às 10:02

    O time que o torcedor do Flu gostaria que a Unimed contratasse:

    01 – J. César (Inter de Milão)
    02 – Maicon (Inter de Milão)
    03 – Thiago Silva (Milan)
    04 – Ricardo Carvalho (Chelsea) – a Unimed tem de contratar um bichado.
    06 – Marcelo (Real Madrid)
    05 – M. Essien (Chelsea)
    08 – Gerrard (Liverpool)
    07 – Kaká (Real Madrid)
    10 – Messi (Barcelona)
    09 – C. Ronaldo (Real Madrid)
    11 – Ibrahimovic (Barcelona)

    Caros, com essa soberba, não se vai a lugar nenhum. Sequer teríamos o Casal 20.

  45. Amorim

    comentou em 14/09/2009, às 10:02

    Acho “engraçado” pedirem a cabeça do Branco.

    Em pouquíssimo tempo ele fez MILHÕES vezes mais e MELHOR do que o ALEXANDRE ENGANA FARIA QUE NINGUÉM AQUI PEDIU A CABEÇA E ATURARAM CALADOS AS SUAS MIERDAS ATÉ BEM POUCO TEMPO…

    Lamentável.

    O óbvio é que o equilíbrio do elenco pode vir tarde demais.

  46. Cristiano Teles

    comentou em 14/09/2009, às 10:26

    Concordo Douglas, mas se contratasse esses jogadores ia vir a turma que fala que “se veio de fora pra jogar no Brasil é pq quer só curtir, ou que ta velho , ou encostado…”

    Tem gente pra reclamar de tudo!

  47. Cristiano Teles

    comentou em 14/09/2009, às 10:30

    O que realmente precisamos no momento era de uma vitória daquelas bem improváveis,pra dar moral ao grupo.
    Acho muito dificil,QUASE impossivel,mas uma vitória sobre o gremio lá ia levantar o moral do time.

    Eu continuo Acreditando!!!

  48. Rômulo Gonçalves_Imperatriz_MA

    comentou em 14/09/2009, às 10:41

    Dizer que o Conca foi o pior em campo foi demais!! Talvez tenha sido o Dedé quem escreveu o post.

    Não citar o Diogo, péssimo em campo, louco para entregar o jogo, atabalhoado, sem tempo de bola, fazendo todas as faltas possíveis na entrada da área, foi outro erro de quem escreveu o post.

    Dizer que faltam 9 vitórias também foi outro erro. Que diabos de contas são estas?

    Chamar de “milagre” uma ou duas vitórias fora de casa, outro exagero.

    Esqueceram também de falar no Tartá: ele entra feito um louco. Corre mais que a bola. Até em dividida com jogador do Fluminense ele entrou. Tartá tem que ser melhor trabalhado. Talvez emprestá-lo para um Juventude ou um São Caetano da vida (times de campeonatos estaduais fortes), para ele pegar “rodagem”.

    Outra coisa: qual seria a decisão urgente sobre o caso Fred? Colocá-lo para jogar com uma perna só. Rescindir seu contrato e pagar a multa? Dispensá-lo e entregá-lo para qualquer um dos nossos adversários? Tenham dó, pelo amor de Deus!! Entendo que deveríamos apoiar o Fred, e não fazermos o jogo da frapress.

    Esqueceram de falar no penalti, claríssimo, e na arbitragem, medíocre.

    E esqueceram que, apesar de tudo e assim seja, diminuimos um ponto da saída da zona do rebaixamento.

    Logicamente, todos os descontos devem ser dados aos nossos comentários, pois somos todos torcedores. Até quem escreveu o post da Flusócio.

  49. Dede

    comentou em 14/09/2009, às 10:44

    Esse time aí do Douglas refelte exatamente o que as pessoas pensam sobre futebol. De um modo geral o Celso Barros pensa assim, o Florentino também. Eles pegam os melhores jogadores, normalmente atacantes e meias ofensivos e colocam pra jogar, todos juntos. Douglas, esse time carece de equilíbrio, visto que ninguém marca. Não é um bom time, embora todos sejam grandes jogadores.

  50. Carlos Laport

    comentou em 14/09/2009, às 10:51

    Cuca, o Conca NÃO É BOM BATEDOR DE BOLA PARADA. ENTENDEU OU QUER QUE DESENHE?

  51. Anderson

    comentou em 14/09/2009, às 10:57

    Também gostei do time ontem. Pena que perdemos tanto tempo com o Renato no comando.
    Acho estranho ninguém ter falado, mas não entendo o porque do Ruy deixar a lateral tão desguarnecida. Podem reparar, ele nunca está na lateral. Nossa sorte é

  52. Anderson

    comentou em 14/09/2009, às 10:59

    …Continuando (dei enter sem querer).
    O time deles é muito ruim, senão teriam percebido e ganhariam o jogo por aquele setor. O Cuca precisa fixar um lateral na direita para que o PC tenha mais liberdade.

    Saudações Tricolores!!!

  53. Altamiro

    comentou em 14/09/2009, às 11:37

    Tem cara que não se contenta em criticar os jogadores. Fazem questão de escarnecer, zombar, ofender e às vezes até humilhar. Moral alta significa aumento considerável de chance de vitória.
    Critiquem respeitando e serão parceiros do crescimento do time. Caso contrário, dêem aquele empurrãozinho para o abismo.

  54. Claudio Paleólogo

    comentou em 14/09/2009, às 11:45

    o Conca não cobra falta que nem o thiago neves, mas na época do thiago neves tinha o cícero, o thiago silva, o washington, dodo, adriano magrão, até o maurício.

    o luis alberto não acerta UMA cabeçada no gol. Incrível.

    pra mim o time agora é
    Rafael
    Ruy – Gum- Cássio e PC
    Fábio Santos – Diguinho – Conca e Equi
    Fred e Allan.

    2o tempo, se precisar:
    Urrutia, Kieza.

  55. Claudio Paleólogo

    comentou em 14/09/2009, às 11:50

    OPA,
    no Fluminense a gente tem que escalar também a diretoria pro ano seguinte:

    Vice: Tenório
    Jurídico: Márcio
    Presidente: Peter
    Finanças : Henrique Meirelles
    Marketing: duda mendonça
    Esportes Olímpicos: Nuzmann

  56. Amorim

    comentou em 14/09/2009, às 11:51

    Eu queria rever o lance do suposto impedimento aos 47 min. Se foi de fato pq o melecão do Kieza nos ferrou de novo com aquela cara de nojo q ele entrou em campo.

  57. Cleber Mello

    comentou em 14/09/2009, às 12:13

    No dia que entrar no time um meia direita com noção de cobertura, os gols vão sair.

    Detesto esse tipo de comparação mas, Daniel Alves (bom jogador) e Maicon (lusco fusco) pelo lado direito da seleção deitaram sobre a Argentina.

    O que falta ao Flu hoje é conjunto. Não falo entrasamento, mas jogar sem bola… lateral cobrindo zaga. Meio cobrindo lateral. Parece que tem gente querendo queimar o outro: “se ele subir, vai ficar um buraco, e eu não tô nem aí!”

    É loucura, eu sei, mas a impressão que eu tenho é que o time, mesmo com essas figuras, pode engrenar com pequenos detalhes.
    Não é sacaneando Parreira, pois fazer gol e tomar, não adianta muito.

  58. Thiago Reis

    comentou em 14/09/2009, às 12:14

    Hahahahahahha

    Eu tinha prometido não cornetar mais os comentários alheios…

    Mas Cláudio Paleólogo,

    Henrique Meirelles??

    Duda Mendonça???

    Nuzman???

    Vamos com calma… só se for pra eles aparecerem 1 vez por mês no Flu.

    Vc quer que o Nuzman largue o COB pra ssumir uma vice-presidência do Flu??? Ainda mais com o Rio como favorito na briga pelas olimpíada sde 2o16?

  59. José Carlos F. da Costa

    comentou em 14/09/2009, às 12:38

    Do penalti já falaram bastante. Chega. Que o time está mais forte que a baba de tantas rodadas atrás, também. Sobre a pontuação necessária já falaram mas eu faço questão de repetir.

    É impressionante como a mídia insiste em 10 vitórias. É irritante. Sempre questionei os tais 45, agora sou capaz de apostar como não será necessário tanto. Vejam algumas razões:
    a) na virada do turno (50% do campeonato) o 16° tinha 18 pontos. Numa projeção de desempenho semelhante, o 16° teria ao final algo em torno de 37-38 pontos.
    b) agora, 24ª rodada (na próxima completaremos 2/3 do campeonato), o 16° tem 25 pontos. Outra projeção e chegamos a 39-40 pontos.
    c) deixando de lado tudo isso, precisamos descontar 7 pontos em relação ao 16°. O resto não interessa.

    Alguém fez uma analogia com os 90 minutos, em que estaríamos a 10 minutos do fim. Errado. Estamos prestes a atingir 2/3, ou seja, estamos aí pelos 12 do 2° tempo, numa partida que não tem descontos.

    Um monte de gente aqui corneta Fred e Leandro Amaral. Gente que quer qualidade mas não quer nenhum dos dois. Meu Q. I. não alcança o que esse povo quer. Sei que, fosse esse nosso ataque ontem, teríamos ganho o jogo, pois nenhum dos dois perderia o lance do Kieza.

    Pra encerrar, tem gente aqui que não deve acompanhar o que acontece em volta. No outro sábado o Grêmio só empatou com o Vitória, que não é essas coisas, depois dos 40 do 2° tempo. Se o Vitória não ganhou por pouco, o Flu também pode.

    As semanas de treinamento fora têm sido boas, espero que nesta semana aconteça o mesmo, pra evoluirmos ainda mais. O time criou mais e acertou mais ao gol que no tempo do distribuidor de camisas.

    A rodada é duríssima para os nossos adversários. Em casa, o Santo André pega os bambis e o Náutico pega o Galo. Fora, o Coritiba pega o urubu e o Botafogo pega o Santos. Sport e Patético-PR se pegam em Curitiba. Pra gente, um empate em Porto Alegre tá bom demais, uma vitória então, será espetacular.

    Em resumo: eu acredito, E MUITO!!! Saudações tricolores, ainda cheias de fé.

  60. Douglas

    comentou em 14/09/2009, às 12:38

    Dede, o Essien serve pra quê? O seu detector de ironia, ao ler o meu comentário, estava desligado. Sinto informar.

  61. Claudio Paleólogo

    comentou em 14/09/2009, às 12:43

    caro Thiago,

    faltou completar:

    preparador físico: Fábio Masheredijan
    Médico: Simoni

    Relações Internacionais : Parreira
    História e Estatística:
    Divisões de Base:

  62. Gabriel Valente

    comentou em 14/09/2009, às 13:05

    Os botafoguenses reclamaram penalti igualzinho o de ontem no jogo contra o Gremio, mas ontem ficaram calados, eles a a imprensa, por que será?

    E contra o Gremio não temos nada a perder, o Cuca tem que colocar o time pra frente desde o começo.

  63. Antonio Vasconcellos

    comentou em 14/09/2009, às 13:10

    Juro que qdo vejo alguem criticar o Conca fico p…to.

    Se o Conca fosse nosso problema, estaríamos no G4. Será que é difícil ver isso?

    O cara que escreveu o post viu outro jogo.

    “Sem pixotadas na defesa”???? o que foi o Diogo ontem??? Errou tudo. Nossa marcação esteve confusa. Diguinho teve que correr que nem maluco sozinho. Luiz Alberto tentou entregar o jogo 2 vezes e o Gum (que jogou bem) fez uma falta ridícula no Andre Lima.

    A diferença do time de ontem para o de 10 rodadas atras é que jogamos com 11 o tempo todo. Sem o fraquissimo JPaulo, Monteiro e EdFuradaCarlos, tinhamos um time completo.

    Por último: TEMOS UM GOLEIRO. O que é mais triste é que demorou 4 meses para enxergarem isso. Como pode??? A diferença entre o Rafael e o FH é monstruosa. ALELUIA

  64. Gabriel Valente

    comentou em 14/09/2009, às 13:10

    Dependendo dos resultados, até 42 pode salvar, mas o ideal mesmo são so 45 pts.

    O problema é o Flu começar a vencer, ao invés de ficar sempra pra próxima rodada.

    Tropeços no Maracanã contra Barueri, Coritiba e Náutico podem ser fatais em uma competição dessas. 9 pts disputados em casa, dos quais só conquistamos 2.

  65. Antonio Vasconcellos

    comentou em 14/09/2009, às 13:11

    RICARDO BRAGA de 9:57, muito boa sua análise.

  66. Rafael Dambros

    comentou em 14/09/2009, às 13:16

    Li agora que o Fluminense além de prometer dinheiro a comissão técnica pra fugir do rebaixamento agora oferece dinheiro para os atletas pra fugir do rebaixamento tb, R$1 milhão.

    Se não temos dinheiro pra pagar salários de funcionários vai sair de onde este dinheiro, e outra é justo pagar por uma obrigação que seria manter o time na Serie A?

    Mais uma tentativa sem nexo da diretoria.

  67. Gabriel Valente

    comentou em 14/09/2009, às 13:23

    Boa lembrança do Danilo Félix sobre o gol do Carlos Alberto no Beira Rio, me lembro desse gol até hoje.

    Estava no curso de inglês, sem saber como estava o jogo, cheguei em casa correndo, liguei o rádio já esperando o pior, e lá estava Flu 1×0 e o jogo quase acabando.

    Vamos torcer por algo do tipo próximo DOmingo, mas sem covardia! A essa altura, o Flu tem que partir pro ataque em todos os jogos, sem entrar na retranca.

  68. Dede

    comentou em 14/09/2009, às 13:31

    um parênteses pra falar de uma contratação que us gostaram outros não.
    PC – Beleza que o João Paulo é horrível. Mas ser melhor que o JP não significa que possa jogar no Flu. PC tá morto. Até bate bem na bola, mas não tem velocidade e preparo pra ser lateral. Ridículo. Outra péssima contratação. Sábado eu vi o Júnior César voando no São Paulo e lembrei o que falavam dele aqui ano passado. Dos 3 que saíram é fácil o que mais faz falta pra gente.

  69. IGOR CARVALHO

    comentou em 14/09/2009, às 13:39

    Concordo com o amigo que disse que temos que pensar somente nos 7 pontos que faltam para sairmos.

    Sem essa de pensar que temos que ganhar 10. Vai que no final do campeonato, ganhar 6 jogos foi o suficiente…

    Ninguém sabe tb que se ganharmos as 10 estaremos livres..

    Acho que temos que pensar que faltam 7 pontos, apenas 7 para sairmos. E ainda faltam 14 jogos!!!!

    Vamos sair dessa acreditem!!!

  70. Rodrigo Storino

    comentou em 14/09/2009, às 13:48

    Dedé,Washignton também faz muiiiita falta.
    Mesmo caneleiro e perdedor de gols, já teria nos garantido pelo menos alguns pontinhos a mais, ou até vitórias, como fez em uns 3 jogos-chave do ano passado.

  71. joão

    comentou em 14/09/2009, às 13:52

    desculpem o vocabulario, mas o rui é uma merda…
    o mariano erra, o rui é burro e demais…
    displicente, nao corre… na saida de bola ele se omite,

    se a torcida nao tivesse queimado o mariano

  72. Milton Barros

    comentou em 14/09/2009, às 14:08

    Ainda bem que pra cada Douglas surgem uns cinco Dedés aqui no blog passando a enxergar o que está claro há muito tempo: que o Conca é um jogador medíocre, e que desde que o Thiago Neves saiu e o Fred se contundiu o Flu foi pro fundo do poço porque esse argentinozinho enganador não foi capaz de decidir um jogo sequer.

    Se o maior mérito de um cara de U$ 6 milhões de dólares é acertar um passe em profundidade pro Alan, é sinal de que chegamos ao fundo do poço e dificilmente saíremos de lá.

  73. Pedro Vicente

    comentou em 14/09/2009, às 14:28

    Conca jogou mal ontem sim, mas se ñ o botassem pra bater todas as bolas paradas, acho q a torcida ñ estaria perdendo a paciência com ele. Por que tanta insistência dos treinadores em coloca-lo pra bater TODAS se ele é realmente limitado quanto a esse quesito?
    Mas pior do que isso é o Luis Alberto, que até sabe se posicionar para o cabeceio, mas erra TODOS – parece até que joga pro time adversário! Em todas as partidas ele chega bem em 2 ou 3 cobranças, mas sempre manda por cima do gol. Deviam orienta-lo a cabecear sempre pro chão ou simplesmente parar de subir ao campo adversário para estragar as chances de seus companheiros. Gostaria de ver uma estatísticas de quantos cabeceios ele fez pro gol em 2009 e se algum entrou. Ouso dizer que ele deve ter tido pelo menos umas 50 chances desperdiçadas, já que ñ me lembro de nenhum gol dele de cabeça nesse ano.

  74. Rômulo Gonçalves_Imperatriz_MA

    comentou em 14/09/2009, às 14:45

    Sugiro que se coloque o Conca no banco e coloque o Wellington Monteiro, ou o Marquinho, ou o Fabinho, ou o Carlos Eduardo, ou o Tartá, ou o Maicon, no seu lugar.

    Ou então, que se improvise o Mariano na sua posição. Talvez o Radamés.

    E que rescindam o contrato do Conca. De jogador que não presta, já estamos cheios.

    Que tal empurrá-lo para o Palmeiras. O Muricy, que não entende nada de futebol, gosta deste enganador argentino medíocre Conca. Poderíamos mandar o Fred de contrapeso…

  75. Fabio

    comentou em 14/09/2009, às 15:09

    Dedé e os demais, vou fazer umas pergunta : quem vcs queriam na lateral esquerda do flu ? e no lugar do conca ? e no lugar do Fred ?

    Vcs reclamam do Conca, do Fred e o PC. Quais eram as opções ? Gilberto e Silvinho eram os LE que estavam livres. Foram tentados ? Tentaram uma aposta no tal Augusto que nao deu certo. Entao se com JP e Dieguinho está ruim, pq nao tentar o PC ?

    Conca é uma merda ? Realmente o cara não teve uma passagem boa pelo futebol argentino, mas é um bom meia e que era desejado pelo Murici pro SP ( q simplesmente levou 3 jogadores pra lá ). Quais seriam as opções ?

    e no ataque ? Podem falar q o custo-benefício do Fred tá uma merda (verdade) mas se tem alguém q pode acabar com nosso sofrimento é ele pq Adeilson, Kieza, Maicon, Roni e Alan não tem condições de nos tirar dessa fase

    Não sabemos qtos pontos precisamos fazer. com 48 estamos livre mas podemos HIPOTETICAMENTE até nos livrar com 39 pontos por exeplo ( basta 4 times nao vencerem até o final ). é dificil, diria até improvável mas pode acontecer. Temos é q nos basear no 16 colocado. são 7 pontos e é nisso q o Cuca tem q focar e passar pros jogadores.

    Com mais 1 semana de treinos, o time pode se entrosar. Fred voltando contra o Avaí será o início da recuperação q fará os Jucas Kbundas da vida enfiarem o dedo e se rasgarem todos !!!

    Rafael,
    Rui, Gum, LA( CAssio) e PC
    F.Santos, Urrutia, Equi e conca
    Fred e + 1

    sds

    PS: EU ACREDITO !!!! ATÉ O FIM !!!!

    PS2: sei q vão criticar a comparação mas em 95 estavamos 8 pontos atras da Flavela na 2 rodada da fase final e fomos campeões (tiramos a vantagem em 12 jogos ). Hj temos 14 rodadas pra tirar 7 pontos !!!

  76. Amorim

    comentou em 14/09/2009, às 15:13

    POR QUE OS XEROSOS QDO SOBEM PROS PROFISSAS NÃO FAZEM MUSCULAÇÃO ??? zico HÁ MAIS DE 20 ANOS ATRÁS ERA FRANZINO E FIZERAM UM TRABALHO COM LEL DEIXANDO-O FORTE E MUSCULOSAO. MEU DEUS ! ALAN COM A 9 RAQUÍTICO NÃO GANHA UMA NO CORPO A CORPO !! TARTÁ E MAICON, IDEM !

  77. Cláudio Henrique – Goiânia

    comentou em 14/09/2009, às 15:14

    Concordo plenamente com o que disse aqui o “Cristiano Teles” e penso o oposto do que citou o “Dede”.
    O Fred é o grande jogador que temos, porém ele está machucado – lesão de 3 grau – e tem os corneteiros que querem colocar a culpa nele. Enquanto esteve jogando demonstrou muita vontade, garra e determinação, más ninguem consegue ser o artilheiro do campeonato, jogando sozinho no ataque como o FLU era escalado naqueles dias!
    Eu acho que o time de ontem, já foi outro em relação aos que vinha jogando. O PC deu outra cara para o lado esquerdo e as saídas de bolas; o Equi, já mostrou que poderá fazer muito; quando entrar o Urrutia e o Fabio Santos seremos outro time e com a volta do Fred jogando ao lado desses caras novas, ou vcs acham que ele iria errar o gol que o Kiesa errou???
    Vamos parar de cornetar e vamos apoiar o time, pois pela primeira vez no campeonato eu vi o FLU fazendo uma partida razoavel, muito diferente daquele time do Renato Gaucho que jogava com 3 zagueiros e 3 volantes. Este time de ontem foi muito melhor do que os anteriores.
    Segue o Time que vai conseguir tirar o FLU dessa:
    1-Rafael
    2-Rui 3-Gum 4-L.A 6-PC
    5-F.Santos(Diogoou Diguinho) 8-Urrutia 11-Conca 10-E.Gonzales
    7-Adeilson 9-Fred

  78. Amorim

    comentou em 14/09/2009, às 15:51

    O Fred só volta se o Cuca sumir com o Luiz Alberto, caso contrário vai continuar fingindo contusão, e acho que ele tem razão, porque pior que o LA não existe essa figura é patetica, ele parece um CHASSIS DE GRILLO, é uma coisa tétrica vai atrapalhar assim lá na ponte que partiu.

  79. Ferjun

    comentou em 14/09/2009, às 16:31

    Milton Barros (14:08) e Dedé

    Concordo plenamente com vcs em relação ao Conca.

    Jogador medíocre, que demora demais pra soltar a bola e que atrasa todo e qualquer contra-ataque do time. Um perfeito enganador. Desde o 2º semestre do ano passado com atuações pífias e a torcida ainda se ilude….

  80. Carlos Laport

    comentou em 14/09/2009, às 16:54

    Amorim, perfeita sua observação. Algo errado está sendo feito com as revelações que estão vindo da base do Flu. Apesar de ser campeão em várias categorias, os novos jogadores quando chegam no time pricipal puxam o freio de mão. É o caso de Alan, Maicon, Tartá, João Paulo e outros. Não sobra um pra contar a história. Enquanto isso, em outros clubes, revelações aparecem e se desenvolvem chegando mesmo à seleção brasileira.
    Há algo de podre no reino da Dinamarca.

  81. JP

    comentou em 14/09/2009, às 17:23

    O CONCA NÃO SABE COBRAR FALTA… COM PC EM CAMPO, ELE NÃO PODE COBRAR NADA!!!!!

  82. Claudio Pires

    comentou em 14/09/2009, às 17:43

    Amorim e Carlos Laport, é evidente que falta estrutura ao Clube, não necessariamente estrutura física, estou me referindo a humana mesmo, por que nossos zagueiros chegam fortes ao profissional e os atacantes e meio campistas não?

    Usando a memória, me lembro do Antº Carlos, Rodolfo, Sandro, Anderson e outros chegando bem fortes ao time de cima e nossos meio de campo e atacantes todos fraquinhos, à exceção de Diego e C. Alberto (esse último não tão forte quanto é hoje).

  83. joão

    comentou em 14/09/2009, às 17:51

    mediocre é essa sua analise.. com o luis alberto e rui no time, vem me dizer que o conca é mediocre… ja tenho que ouvir flamenguista e ate vascaino falando besteira…
    o conca no vai desequilibrar, nunca desequilibrou, mas sempre ajudou muito o time, do jeito dele.

  84. Gabriel Valente

    comentou em 14/09/2009, às 18:47

    É claro que o Conca é titular nesse time, o problema é que ele nunca é cobrado por nada, porque a torcida o considera um jogador dez vezes melhor do que ele realmente é. Ele nunca tem culpa de nada, sempre é tratado como um coitadinho no meio de um bando de vagabundos.

    Pro dinheiro investido nele ele é sim um jogador mediocre. Vale lembrar que a palavra mediocre é de mediano, e não de ruim.

    E o Fred se machucou, não tem muito o que reclamar dele, enquanto ele jogava ele sempre mostrou vontade e qualidade. Ele só tem que ser cobrado pra treinar junto com o grupo e pra cuidar bem da parte fisica, porque o lance da contusão dele foi vergonhoso. Mas se ele tiver em condições de jogar, é titular absoluto, duvido ele perder o gol que o Kieza perdeu ontem.

  85. Milton Barros

    comentou em 14/09/2009, às 18:48

    A gente está vendo como ele está ajudando o time…

  86. Amorim

    comentou em 14/09/2009, às 18:54

    Pois eu vou além.. basta olhar pro Dieguinho. Isso é caso de subnutrição.. será que agora falta COMIDA lá em Xerém ? Pq na época do Roger, Arouca, Diego Souza, CA e Anderson e msm o Toró não faltava.

  87. Eudes Júnior

    comentou em 14/09/2009, às 18:54

    Conca na bola parada realmente deixa a desejar.Temos agora o pc que cruza muito bem!Tomara que o cuca enxergue logo isso!O time vai reagir,pq esses jogadores são mais tarimbados.Não vamos nos empolgar pq o botafogo esta muito mal gente…

  88. Alcides

    comentou em 14/09/2009, às 19:39

    VAMOS GANHAR DO GREMIO E EMBALAR: 9 VITORIAS SEGUIDAS !
    NNNEEEENNNSSSEEEEE!!!

  89. André

    comentou em 14/09/2009, às 21:12

    não sei como alguém ainda consegue escalar o time do fluminense contando com o Fred… esse já era…

  90. José Carlos F. da Costa

    comentou em 14/09/2009, às 21:53

    Valeu, colega Rômulo (14h45), acho que sempre concordo contigo. Colega Milton Barros (14h08), nossa sorte é que você não é estatístico. Colega Fábio (15h09), mandou bem! Eu estendo sua pergunta, ou seja, peço ao colega Dedé e seus seguidores a sugestão de 1 jogador pra cada posição.

    O terrorismo da mídia nos faz pensar que 14 jogos não sejam nada, quando ainda são mais de 1/3 do campeonato. O suficiente, partindo do princípio que o nosso “título” seja o 16° lugar. Todo mundo sabe que nossa meta tem que ser o topo, mas a essa altura temos que nos contentar com pouco. São tempos de Horcades, fazer o quê???? Mas que dá, dá. Saudações tricolores, ainda cheias de fé.

  91. Mauro Lehm

    comentou em 14/09/2009, às 23:32

    Sobre o Conca estar cobrando faltas, escanteios talvez por faltar ordem de fora pra dentro de campo. O RG esteve no comando desse time 12 jogos e treinou o que?, jogamos no 3-6-1, 4-4-2, 3-5-2, 4,3,3 sempre experimentando e não tomando nenhuma postura de definição em qual esquema íriamos jogar, os jogadores entravam em campo e cada um tinha que fazer o que sabe era uma bagunça generalizada. O Conca tinha que armar, sair da marcação, voltar pra ajudar na marcação, puxar o contra ataque e chegar pra finalizar. Ainda assim contra o Nautico bateu firme e fez 1 a 0 onde depois nossa defesa deu todo o espaço e tempo do mundo pra eles chegarem, chutarem e aproveitarem o rebote pra empatar aquele jogo de domingo passado. Mesmo não jogando bem é um jogador onde o adversário é obrigado a deixar um bom marcador sobre ele, sob pena de ter muitas dificuldades em sua defesa. É um jogador guerreiro, esforçado, muito disciplinado e não cria problemas pro grupo, sem falar que é profissional naquilo que faz. Se pra alguns ele é jogador mediocre, quem o Fluminense deveria ter em seu lugar?. Meias direita e esquerda de função hoje são raridade e os que tem são poucos. No Fluminense por exemplo quem poderia chamar pra si essa responsabilidade?. O TN em 2008 foi ídolo, nesse ano muitos torcedores o queriam vê-lo ir embora. O Conca esse ano caiu junto com o time, afinal quem consegue carregar o piano sozinho, sem laterais que apoiem, sem um MD de óficio pra jogar ao lado,e com os atacantes sempre bem marcados e sofrendo uma forte marcação em certos momentos a individualidade é obrigada a ser utilizada e fica tudo mais difícil. Se bem que nós tricolores já vimos gols do Conca que foram uma pintura com jogada só dele driblando vários adversários e fazendo o gol. Contra o Corinthians e o Inter ele levava o time nas costas e nossa defesa levando gols um atrás do outro. O Conca é muito bom jogador, o Fluminense é que montou um time bagunçado e com várias contratações equivocadas para algumas posições ainda assim faltam jogadores de nível para algumas delas.

  92. joão

    comentou em 15/09/2009, às 12:31

    o conca na bola parada deixa a desejar????
    e a penca de gol perdido pelo luis alberto e edcarlos em escanteio… cruzamento de quem?? pedir pro PC bater as faltas é porque voce nao acompanha o time.. ele ja bateu falta e escanteio pela direita, bateu MAL.. a unica jogada importante que o PC participou ate agora foi o gol que agente tomou do nautico, CULPA DELE…inclusive, DEDE se fosse o JP ali quem sabe nao teriamos ganho do nautico?

    tem que ser uma pessoinha mediocre e de alma pequena, espirito de porco ou achar que entende demais de futebol para falar que o conca é ruim PRINCIPALMENTE NESSE CONTEXTO…

Deixe o seu Comentário

MODERAÇÃO DOS COMENTÁRIOS:

No intuito de manter o alto nível dos debates, aumentando cada vez mais a credibilidade desse espaço, optamos por tornar mais rígidas e transparentes as regras de moderação. Sendo assim:

1 - IDENTIFICAÇÃO: Não serão mais aceitos comentários identificados por apelidos ou pseudônimos. Todos os comentários deverão estar identificados com nome e sobrenome.

2 - LINGUAGEM: Não serão aceitos comentários que contenham palavrões, ofensas pessoais ou expressões que tenham por intuito ridicularizar outros leitores, pessoas públicas ligadas ou não ao Fluminense, ou mesmo grupos de pessoas.

3 - ASSUNTOS: A idéia é que os comentários se prendam ao debate do assunto levantado pelo post. Assuntos off-topic podem ser aceitos excepcionalmente, em função da relevância e da urgência. Mas não devem ser usados para desvirtuar o debate. Assuntos off-topic podem vir a não ser aprovados caso a moderação entenda que não atendem aos requisitos de relevância ou urgência.