Preparação para as batalhas

Está oficialmente confirmado: os ingressos custarão mais barato não apenas no confronto decisivo pela Copa Sul-Americana, mas também no Fla x Flu de domingo. Contra o Alianza Atlético, as arquibancadas verdes e amarelas custarão apenas 10 reais (meia-entrada custará R$ 5), e no grande clássico elas custarão 20 reais (meia-entrada custará R$ 10).

No domingo o mando de campo é rubro-negro, apesar disso, a renda de bilheteria será dividida por conta de um acordo entre os dois clubes, da mesma forma que aconteceu no confronto do primeiro turno, que terminou empatado em 0 x 0.

O novo comando do Departamento de Futebol do FFC parece ter percebido que aproximar-se do torcedor é uma boa estratégia em momentos de decisão. E cabe a nós fazer a nossa parte.

O torcedor do Flu precisa se fazer presente, principalmente no grande clássico de domingo, jogo que pode bater o recorde de público do Campeonato Brasileiro. E como existe a chance dos ingressos se esgotarem, recomendamos a todos os tricolores que comprem de forma antecipada, de preferência levando também os ingressos para outros amigos tricolores.

Para a diretoria do FFC, sugerimos que seja feita venda de ingressos para o Fla x Flu também em todas as bilheterias do Maracanã, antes do jogo Fluminense x Alianza Atlético. Trata-se de uma boa oportunidade de facilitar a vida do nosso torcedor, e aumentar decisivamente o nosso público no estádio. Divulgação também será essencial caso esta estratégia seja confirmada.

Retornar à Página Inicial

Comentários

  1. wagnerfluzão

    comentou em 29/09/2009, às 14:36

    AMIGOS,

    O LATERAL , PAULO CESAR , DISSE AO SITE GLOGOESPORTE.COM QUE NÃO ACEITARÁ UMA BARRAÇÃO , POIS JOGOU FORA DE SUA POSIÇÃO.

    ELE DIZ QUE RECONHECE QUE JOGOU MAL , MAS NÃO ACEITA A BARRAÇÃO.

    PERGUNTO AOS AMIGOS:

    ELE FOI CONTRATADO PARA SER TITULAR ABSOLUTO ?

    NO CONTRATO DELE ESTA DIZENDO QUE ELE MESMO ESTANDO FORA DE RITMO , SERÁ SEMPRE TITULAR?

    QUE MESMO TENDO SIDO POR UM ERRO DELE QUE COMEÇOU A JOGADA DO GOL DE EMPATE DO NÁUTICO, ELE SERÁ SEMPRE TITULAR?

    QUE MESMO SENDO UMA AVENIDA PARA O GRÊMIO O SEU SETOR ,ELE SERÁ SEMPRE O TITULAR?

    AMIGOS,

    DEPOIS DA BELA ATUAÇÃO DO DIEGUINHO , ELE ( PAULO CESAR ) DEVE TREINAR MAIS PARA RECONQUISTAR A POSIÇÃO OU ACEITAR A RESERVA.E NÃO TUMULTUAR O AMBIENTE.

    SAUDAÇÕES TRICOLORES.

    WAGNERFLUZÃO.

  2. Cristiano Teles

    comentou em 29/09/2009, às 14:36

    Espero que a diretoria adote essa idéia postada por voces,Vender ingressos pro clássico no dia do jogo da sula.só nesse dia poderemos vender cerca de 15 a 20mil ingressos só pra nossa torcida.
    Na quinta infelizmente não irei, tenho prova na faculdade,mas meu passaporte ja tá emprestado com um amigo.

    S.T

  3. Carlos

    comentou em 29/09/2009, às 14:44

    Precisamos repetir em todos os jogos a UNIAO entre as torcidas organizadas, seguindo o exemplo do último domingo contra o Avai. Parabéns a todos os integrantes tricolores das torcidas organizadas. Foi maravilhoso e emocionante ver todos UNIDOS pelo Flu. Que isso sirva de exemplo para as diversas correntes políticas que dividem forças ao invés de somá-las. Aos organizadores das torcidas organizadas um “BOLA CHEIA” pra vocês. Foi 10! Que continuem assim.

    ST

  4. wagnerfluzão

    comentou em 29/09/2009, às 14:52

    AMIGOS,

    A DIRETORIA DO FLUMINENSE DEVE CONTINUAR COM ESSA PROMOÇÃO ATÉ O FINAL DO CAMPEONATO BRASILEIRO , E DA SUL AMERICANA , POIS O FLUMINENSE PRECISA DA TORCIDA AO SEU LADO.

    SAUDAÇÕES TRICOLORES.

    WAGNERFLUZÃO

  5. José Júlio Queiroz

    comentou em 29/09/2009, às 14:55

    Pois é, isso aí. Tivemos exemplos no passado de que a força da torcida fez a diferença. Nossos jogos na libertadores e o framengo para não cair.

    Como anda esse campeonato e como andam nossos adversários na luta, devemos sim apoiar lá no estádio, para ao final rir da fra-press, que a cada dia tenta desestabilizar o Flu.

    Todos lá!

    Saudações Tricolores,

    José Júlio Queiroz.

  6. Pablo Markwald

    comentou em 29/09/2009, às 14:56

    Escalação para quinta:

    Rafael
    PC
    L. Alberto
    Cássio
    Dieguinho
    Diguinho
    Urrutia
    Equi
    Conca
    F. Neves
    Allan

    Time Ideal;

    Rafael
    PC
    Gum
    Ed Carlos
    Dieguinho
    Urrutia
    Digunho
    Equi
    Conca
    Fred
    Allan

  7. Nicholas Krajnc

    comentou em 29/09/2009, às 14:58

    Se venderem os ingressos no dia do jogo da Sula, ouso dizer que seremos maioria contra a mulambada!! Boa idéia da Flusócio.

    Passem isso aos responsáveis… pf. Seria uma medida excelente!

    Estarei em ambos, independentemente disso.

  8. wagnerfluzão

    comentou em 29/09/2009, às 14:59

    AMIGOS,

    NO SITE NETFLU, TEM UMA NOTÍCIA QUE É UMA GROSSERIA CONTRA O FLUMINENSE.

    O TRAVESTIDO DE JORNALISTA ( JUCA KFOURI ) DIZ QUE O FLUMINENSE ESTA REBAIXADO E QUE O URUBU IRÁ VENCER COM FACILIDADE.

    O QUE ESSE TRAVESTIDO TEM HAVER COM O FLUMINENSE ?

    POR QUE ELE NÃO SE PREOCUPA COM O SEU TIME. JÁ QUE ESSE PALHAÇO É CORINTIANO ?

    JÁ NÃO BASTAM OS PROBLEMAS DO NOSSO FLUMINENSE E VEM AINDA ESSES IMBECIS , PARA TUMULTUAR E DENEGRIR A IMAGEM DO FLUMINENSE.

    SAUDAÇÕES TRICOLORES.

    WAGNERFLUZÃO.

  9. wagnerfluzão

    comentou em 29/09/2009, às 15:03

    AMIGOS ,

    NÃO SERIA MELHOR ESCALAR O PAULO CESAR NA LATERAL DIREITA, JÁ QUE ELE EM 2005 JOGAVA MUITO BEM NA DIREITA.

    ELE DEVE ENTRAR NO RITMO DE JOGO E LUTAR PELA POSIÇÃO DE TITULAR.

    NÃO DEVE FORÇAR A BARRA, POIS O FLUMINENSE TEM QUE ESTAR UNIDO PARA VENCER TODOS OS OBSTACULOS.

    SAUDAÇÕES TRICOLORES.

    WAGNERFLUZÃO.

  10. Luiz Fernando Carnot Ribeiro de Almeida

    comentou em 29/09/2009, às 15:13

    wagnerfluzão, concordo plenamente com o teu post das 14:36.

    Não escutei a declaração que teria sido dada à rádio mas creio que, em um momento em que tentam criar instabilidade para o Fluminense (episódios Fred e Muricy/Conca) atitudes como essa são um prato cheio para aquela imprensa tendenciosa.

    Esse tipo de questão se resolve internamente. Se o cara vai à rádio lavar roupa suja merece ser encostado. Ele não é criança nem inexperiente para esquecer o momento que o time vive.

    []s e ST!

  11. Rodrigo Storino

    comentou em 29/09/2009, às 15:24

    Pablo,
    PC, Urrutia,Equi e Dieguinho não estão inscritos na Sulamericana.

    Deve aparecer o João Paulinho na lateral esquerda e outras bizarrices no meio-campo, como lá no Peru.

  12. André Gomes

    comentou em 29/09/2009, às 15:26

    Paulo César está completamente fora de forma, independentemente da posição que ele jogue. O lance do gol do avaí, inclusive, foi pelo lado direito da nossa defesa. Ele tentou cortar com a perna boa e não conseguiu. Se levarmos em conta que o Urrutia tbm não prima pela forma física,… . É muito arriscado escalar um jogador nessas condições, quanto mais dois!

  13. Cristiano Teles

    comentou em 29/09/2009, às 15:32

    Time pra quinta deverá ser esse:
    Rafael
    mariano
    cassio
    LA
    Joana
    diogo
    diguinho
    marquinho
    conca
    kieza
    alan

  14. E. Pfisterer

    comentou em 29/09/2009, às 15:36

    Desculpem o off-post, mas não é todo dia que chego de Munique:

    Estive no ultimo dia 22/9, em Munique, na Alemanha, assistindo a vitória por 5×0 do Bayern sobre o RW oberhausen pela Copa da Alemanha ( DFP Pokal ). Peguei o metrô em Marienplatz, e desci na estação de Frottmaning, a mais próxima ao famoso Allianz Arena. Esta estação fica aproximadamente 1 km do estádio, ou seja, um pouco mais do que as estações do Largo do Machado e de Laranjeiras ficam do nosso estádio. O metro é o meio mais utilizado pela torcida que vai ao estádio. Pude percorrer esta distancia vendo ao longe o Allianz Arena iluminado de vermelho, já que muda de cor conforme o mandante do jogo. Os dois maiores clubes da cidade o exploram. Assim, em vez de vermelho, o estádio fica azul para receber o TSV 1860.

    Paguei 20 Euros por um ingresso num setor logo atrás do gol. Não tive dificuldades para entrar, porque cheguei um pouco em cima da hora, e precisando usar o banheiro, me deparei com uma grande fila para um sanitário onde haviam apenas duas cabines com privadas, e nenhum mictório. Depois de uma grande demora, um adolescente liberou uma das cabines onde, na verdade, satisfazia uma necessidade não fisiológica: fumava escondido provavelmente do pai.

    O anel interno, embaixo das arquibancadas, não é nada muito diferente do que temos no Maracanã, talvez um pouco pior, já que as colunas sobem em diagonal, obrigando, em parte do espaço interno, que as pessoas andem um pouco agachadas.

    Os bares, talvez no dobro do numero que temos no Maraca, servem a tradicional wurst ( salsicha ) com zenf ( mostarda ), e é preciso comprar uma cartela por 10 euros, que é a consumação mínima.

    Entrei pelo túnel que dá acesso a arquibancada, e levei um susto: o campo é pequeno
    ( 105 x 68 ), ou seja, menor do que o das Laranjeiras ( 105 x 70 ), e semi-coberto, o que dá uma impressão de que o espaço seja ainda mais acanhado, apesar da capacidade para 66 mil pessoas. Neste jogo devem ter comparecido cerca de 30 mil.

    Outros detalhes que são estranhos para nós:

    No telão, pode-se ver os replays das jogadas, e o cronometro corre mostrando o tempo da partida, sem restrição alguma.

    A bola não morre no fundo da rede, não estufa a rede. Ela praticamente bate e sai, como num jogo de futebol de salão.

    Na hora do gol, mal se começa a ouvir a torcida vibrando, entra uma vinheta musical pelas diversas caixas de som penduradas na marquise. A emoção espontânea fica abafada pela música oficial.

    Um locutor, também oficial, frequentemente intervém com mensagens pelas caixas de som, sobrepondo-se a o som da torcida.

    Queria deixar registrado tudo isso, fazendo as seguintes considerações:
    Nossa cultura futebolística corre perigo, se estas novas obras ( mais uma vez! ) no Maracanã desconsiderarem nosso jeito de torcer, nossas preferências em relação a como gostamos de assistir futebol. É preciso que protejam as particularidades do torcedor brasileiro, carioca, em vez de importarem um modelo que nos tornará colonizados no que temos de tão brasileiro; nossa cultura futebolística como torcedores, nossa participação espontânea.

    Posso afirmar aqui: o Maracanã, tal como é hoje, antes da obra, é infinitamente melhor, uma experiência muito mais espontânea e prazerosa que a deste Allianz Arena. É preciso protestar contra esta ameaça de nos empurrarem um modelo estrangeiro goela abaixo, estragando nosso programa preferido. Não tenham dúvida de que vão tentar fazê-lo.

    Faz-nos falta, porém, o Ribery em nosso meio campo, assim como um Van Buyten na defesa.

    Não se deixem enganar pelos deslumbrados que querem transformar nossa maneira de ver e jogar futebol numa adaptação do futebol europeu.

    Se é para adaptar, prefiro o modelo do maravilhoso estádio do FC Twenty, para 13 mil pessoas, que se encaixa como uma luva numa remodelação do Estádio das Laranjeiras, com 100% do público vindo de metrô.

    Se queremos ser sofisticados como os europeus, não devemos imitar suas próprias soluções, mas sim copiá-los na capacidade de inovar, pragmaticamente, utilizando a ferramenta do design para aproveitar e potencializar o que temos ao nosso alcance, e em nossas próprias mãos.

  15. Simone

    comentou em 29/09/2009, às 15:43

    Alguém escreveu aí no blog que “o nosso amor não tem divisão”. Achei que dá um excelente slogan pro nosso momento atual e, quem sabe, futuramente. Afinal, temos que ter a cabeça no sonho, mas os pés no chão.

  16. Amorim

    comentou em 29/09/2009, às 15:50

    Nicholas.. menos, né?
    Quanto ao Fred minha gente as infos são conflitantes:
    (twitter)
    @FrancescoScuto Pelo o que apurei, essa informação não procede. Fred está nesse momento no CFZ treinando, por exemplo. Abraços.

  17. Montenense

    comentou em 29/09/2009, às 15:52

    Passando de fase, ainda haverá como inscrever PC, Urrutia e Fabio Neves na Sula???

  18. wagnerfluzão

    comentou em 29/09/2009, às 16:04

    AMIGOS,

    O FLUMINENSE DEVE FAZER ESSE PREÇO MAIS BARATO PARA OS INGRESSOS TAMBÉM PARA O ANO QUE VEM ,( CAMPEONATO CARIOCA 2010 ), INDEPENDENTEMENTE DA COLOCAÇÃO DO FLUMINENSE NO CAMPEONATO BRASILEIRO DESSE ANO.

    O FLUMINENSE PRECISA DA TORCIDA SEMPRE AO SEU LADO , POIS ASSIM SERÁ IMBATÍVEL.

    JÁ QUE TEMOS A MELHOR TORCIDA DO BRASIL.

    SAUDAÇÕES TRICOLORES.

    WAGNERFLUZÃO.

  19. wagnerfluzão

    comentou em 29/09/2009, às 16:08

    AMIGO MONTENENSE,

    NÃO TENHO CERTEZA ABSOLUTA , MAS ACHO QUE PARA A PRÓXIMA FASE DA SUL AMERICANA, PODEREMOS INSCREVER OUTROS JOGADORES

    COMO FOI NA LIBERTADORES.

    ABRAÇOS.

    SAUDAÇÕES TRICOLORES.

  20. wagnerfluzão

    comentou em 29/09/2009, às 16:13

    AMIGO LUIZ FERNANDO ( POST 15:13 ),

    CONCORDO COM VOCE .

    ROUPA SUJA SE LAVA EM CASA E NÃO COM ENTREVISTA À RÁDIO.

    É FORÇAR UMA BARRA.

    O FLUMINENSE NÃO PRECISA DE TUMULTOS INTERNOS AGORA.

    É HORA DE UNIÃO.

    ABRAÇOS.

    SAUDAÇÕES TRICOLORES.

    WAGNERFLUZÃO.

  21. José Octavio

    comentou em 29/09/2009, às 16:16

    No FraxFlu o Cuca devia colocar o time para aquecer antes do jogo no campo junto da torcida (como é feito na Europa). Com a nossa torcida cantando como sempre, o time entraria super ligado. O que acham?

  22. Amorim

    comentou em 29/09/2009, às 16:17

    Outros garantem que ele estava em Ipanema hj pela manhã..

    Minha opinião é que o Fred já era mas o Cel$ão devia interceder.

  23. Cristiano Teles

    comentou em 29/09/2009, às 16:19

    MOntenense:
    O regulamento não permite inscrever mais jogadores, permite trocar por já inscritos.se não me enganou,2 por fase!

  24. André Torquato

    comentou em 29/09/2009, às 16:22

    A cada fase da Sula o time pode inscrever até dois novos jogadores.

  25. Amorim

    comentou em 29/09/2009, às 16:22

    http://espnbrasil.terra.com.br/fluminense/noticia/77479_APOS+DOIS+MESES+FORA+ATACANTE+FRED+VOLTA+A+FAZER+ATIVIDADE+FISICA

  26. Joao Boltshauser

    comentou em 29/09/2009, às 16:36

    Wagner,
    a melhor fase da carreira do PC, em 2000/2001 foi na esquerda mesmo. Com o Flávio jogando na direita. Até porque ele nunca foi jogador de ir ao fundo.

    A atuação dele contra o Avaí foi grotesca, sua contratação até agora não se justificou e o momento é do Dieguinho, que é limitado mas faz algo que os molengas João Paulo e PC não fazem: corre como um jogador profissional.

    PC no banco já!!!! Se não quiser, pede recisão e vai pro inferno.

  27. Carlos Laport

    comentou em 29/09/2009, às 16:41

    Acho que o PC merece uma oportunidade que ainda não teve em sua posição original, ala direito.

  28. Cid

    comentou em 29/09/2009, às 16:42

    Ah, a Flapress….

    @FluDigital: Fred voltou a treinar com o time hoje. Ele foi reavaliado e liberado pelo departamentamento médico e agora está entregue à preparação física

  29. André Torquato

    comentou em 29/09/2009, às 16:44

    Na verdade quando digo inscrever dois novos jogadores, é substituir por outros dois jogadores que estavam inscritos anteriormente na Sula.

  30. wagnerfluzão

    comentou em 29/09/2009, às 16:48

    AMIGOS,

    COMPLEMENTANDO , O MEU COMENTÁRIO DAS 14:59,

    NÃO É A PRIMEIRA VEZ QUE NOS CANAIS ESPN ( ESPN E ESPN BRASIL ), SÃO FEITOS COMENTÁRIOS MALDOSOS E IRONICOS CONTRA O FLUMINENSE.

    NO PFC TAMBÉM NÃO É DIFERENTE,

    POIS NO DOMINGO O TAL DE RAUL QUADROS, QUE É UM TRAVESTIDO DE JORNALISTA, TORCEU ABERTAMENTE PELO AVAÍ.

    O FLUMINENSE TEM QUE DAR UMA RESPOSTA PARA ESSES RECALCADOS.

    A RESPOSTA É PERMANECER NA PRIMEIRA DIVISÃO.

    VAI SER UMA RESPOSTA À ALTURA PARA ESSES IMBECIS.

    SAUDAÇÕES TRICOLORES.

    WAGNERFLUZÃO.

  31. wagnerfluzão

    comentou em 29/09/2009, às 16:54

    AMIGO JOÃO (16:36),

    REALMENTE VOCE ESTA CERTO .

    MAS EM 2005 ELE TAMBÉM JOGOU BEM NA LATERAL DIREITA.

    EU ACHO QUE HOJE SERIA MELHOR O PAULO CESAR EM FORMA NA LATERAL DIREITA DO QUE O RUY.

    ABRAÇOS.

    SAUDAÇÕES TRICOLORES.

    WAGNERFLUZÃO.

  32. wagnerfluzão

    comentou em 29/09/2009, às 17:05

    AMIGO CID ( 16:42 ),

    MUITO OBRIGADO PELA NOTÍCIA .

    TODOS NÓS ESPERAMOS AGORA QUE O FRED JOGUE O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL.

    PRECISAMOS DELE.

    ABRAÇOS.

    SAUDAÇÕES TRICOLORES.

    WAGNERFLUZÃO.

  33. Fabio

    comentou em 29/09/2009, às 17:06

    impressionante. em menos de 48 horas :

    conca alvo do palmeiras
    fred nao volta a jogar
    PC reclama que vinha sendo usado como 3 zagueiro.

    ultima semana : Leandro e L.Domingues reclamando do clube

    pagina do Flu na merdaesporte.com é impressionante : só desgraça

    enquanto isso … o juan ficou sei la qto tempo parado e em nenhum momento falaram q estava de chinelinho.

    q imprensa é essa ?

    no lancenet dá o Fred como entregue ao preparador fisico. Será q ele podia aparecer no banco ? seria lindo ele voltar e fazer um gol no ultimo minuto. Se nao for contra urubulandia, q seja contra o timinho.

  34. Sérgio

    comentou em 29/09/2009, às 17:07

    Um amigo perguntou e eu não soube responder:

    o prazo para ENTRAR DE SÓCIO e assim poder votar nas proximas eleições é até hoje ou amanhã ?

    alguém poderia me atualizar os valores ?

  35. Marco

    comentou em 29/09/2009, às 17:28

    O prazo é amanha…mas fala pra ele que o Flu está igual ao Senado…não tem nada que presta!

  36. Thiago Lira

    comentou em 29/09/2009, às 17:47

    Que o Fred jogue 15 minutos contra a plebe carioca e outros 15 contra a plebe paulista. Vai fazer um gol em cada jogo e garantir 6 pontos para o Fluzao…

  37. Philippe

    comentou em 29/09/2009, às 17:53

    Oi Wagner. Acho que voce está confundindo, o PC não jogava mais no FLU em 2005. Era o Gabriel o nosso lateral.

    E já que estamos falando do PC, faço minhas as palavras do meu amigo Bolt: se ele está insatisfeito e cheio de vaidades num momento em que todos tem que se ajudar, então que vá pro inferno!

    Pra mim Roni e PC nem deveriam ter vindo.

  38. wagnerfluzão

    comentou em 29/09/2009, às 17:59

    AMIGO PHILIPPE,

    VOCE TEM RAZÃO .

    OBRIGADO PELA LEMBRANÇA.

    ABRAÇOS.

    SAUDAÇÕES TRICOLORES

    WAGNERFLUZÃO.

  39. eduardo gallantt

    comentou em 29/09/2009, às 18:09

    desculpa philippe…
    mas criticar o pc eh brincadeira…
    o cara joga mto.. ta fora d forma e de zagueiro….
    vc quer oq????
    o cara entrando em forma vai nos dar mtas alegrias…
    comparar pc e roni eh brincadeira….
    roni n eh nem peladeiro….
    pc foi o melhor lateral esquerdo pos branco q o flu teve…
    vms dar tempo ao tempo….
    o “craque” joao paulo a torcida(eu me excluo) teve uns 30 jogos pra paciencia n acabar….
    com pc em 5 jogos vcs falam isso??
    eh por isso q o flu ta nessa situacao… pq a torcida eh burra….
    apoia nonatos ou jogadores da base q nunk jogaram bola na vida e perdem a paciencia com jogadores q podem daar algo …. como carlos alberto(ve ai no vasco, o cara eh craque), roger(eu tenho 25 anos e nunk vi ninguem jogar mais bolaa q ele no flu, escuta bem.NINGUEM. cansei de ir aos jogos e depois q a partida acaba da vontade de cpomprar outrpo ingresso…
    continua assim apoiando marcaao, roger(gremio,velho), roni joao paulo….

  40. Amorim

    comentou em 29/09/2009, às 18:16

    Publicada em 29/9/2009 às 16:34

    Fred já está curado da lesão na coxa direita

    Atacante treina com companheiros e já está entregue a preparação física

    Fred corre em volta do gramado do CFZ. Enfim, ele está curado!
    A melhor notícia do dia no Fluminense é com relação ao atacante Fred. O jogador está clinicamente recuperado de seu grave problema na coxa direita e já está entregue a preparação física. Neste momento ele faz uma leve corrida pelo gramado.

    Mesmo curado, ainda não foi dada uma previsão de retorno do atacante. Porém, é aguardada uma entrevista coletiva do preparador físico Ronaldo Torres para esclarecer a questão.

    Fred se machucou no dia 23 de julho. Desde então, luta para tentar se recuperar da lesão.

  41. SERGIO H. MUZITANO.

    comentou em 29/09/2009, às 18:39

    Não acho o Dieguinho mais jogador que o Paulo César em termos de domínio, virada de jogo, habilidade e etc…Só que no futebol atual não existe a possibilidade de jogadores jogarem fora de forma, pois a velocidade é muito grande, ou seja, a cabeça pensa mais o corpo não obedece. O Dieguinho é muito mais veloz que o P.C assim como a merda do Mariano em relação ao Ruy. Portanto hoje Dieguinho e Mariano devam ser titulares e o Tartá não pode ser banco para o “marquim” nunca…PC seria uma boa opção de armador ou terceiro homem entrando no decorrer dos jogos…Já no caso do Urrutia não tem também ainda condição de atuar 90 minutos…Jogou no sacrificio domingo, se continuar assim vai estourar o cara, a sorte é que não está inscrito na Sula, com isso tem mais tempo de recuperação…Repetindo Dieguinho e o Mariano dariam maior poder ofensivo no atual momento, pois tem maior mobilidade e mais pulmão do que os atuais titulares…É IMPOSSÍVEL LATERAL JOGAR FORA DE FORMA!!!!!

  42. SERGIO H. MUZITANO.

    comentou em 29/09/2009, às 18:51

    É hora de blindar os caras! A imprensa, principalmente a Globo está tentando desestabilisar o Clube. Já que não estão nos respeitando, proibi declaração de jogadores…O ideal era somente deixar o técnico, coordenador e Vice darem entrevistas…Seria uma retaliação até que a imprensa voltasse a falar e escrever verdades sobre o FFC…Chega a estar ridículo ler materias sobre o FFC e não é de hoje…Até mesmo quando fazíamos a belíssima campanha na L.A eles criavam crise…Chega repeito é bom e agente gosta!

  43. SERGIO H. MUZITANO.

    comentou em 29/09/2009, às 18:54

    Com relação ao assunto acima 18h:51 o Tenório deveria tomar uma posição urgente e demonstrar a insatisfação da Instituição de 107 anos

  44. wagnerfluzão

    comentou em 29/09/2009, às 18:55

    AMIGOS,

    É UMA PENA QUE O TÁRTA NÃO ESTEJA RELACIONADO PARA ESSA FASE DA SUL AMERICANA POIS ELE SERIA UMA OPÇÃO MUITO MELHOR QUE O MARQUINHO .

    ALÉM DISSO PODERIA SUBSTITUIR O CONCA PARA POUPA-LO PARA O JOGO DE DOMINGO.

    SAUDAÇÕES TRICOLORES.

    WAGNERFLUZÃO.

  45. Joao Boltshauser

    comentou em 29/09/2009, às 19:04

    Eduardo Gallant,
    PC FOI um ótimo lateral no longíncuo ano de 2001. Se ainda pode ser, ninguém sabe. No momento não é.
    Se está fora de forma, que entre em forma quietinho, sem criar caso, e depois volte. Domingo passado comprometeu o time.

    Da mesma forma o Roger que você citou, foi craque em 2000/2001, e foi um moleque safado em 2004, quando jogou de sacanagem o ano inteiro. Pra mim ficar endeusando esse cara é coisa de mulher de malandro, que leva na cara e perdoa. Pior ainda, usar o Roger, ex-Gremio, velho, mas exemplo de profissional e vencedor, pra ilustrar o elogio à paquita mimada.

    Futebol não é só técnica. Roger Flores é um viadinho que foi presenteado por Deus com um dom absurdo de jogar futebol e não foi nada na vida justamente por ser um viadinho. O curriculo que ele conseguiu fazer no futebol, para o talento que ele tem, é uma piada.

  46. wagnerfluzão

    comentou em 29/09/2009, às 19:16

    AMIGOS,

    EU GOSTARIA DE FAZER UMA PERGUNTA.

    SE O ZAGUEIRO DIGÃO PODE FAZER PARTE DA EQUIPE TITULAR NA SUL AMERICANA, POR QUE O TÁRTA NEM RELACIONADO ENTRE OS 22 (VINTE E DOIS ) PARA ESSA FASE , FOI ?

    NÃO TENHO NADA CONTRA O ZAGUEIRO DIGÃO, AO CONTRÁRIO , DESEJO TODA SORTE DO MUNDO PARA ELE NO JOGO DE QUINTA.

    MAS O TÁRTA MERECIA PELO MENOS SER RELACIONADO.

    SAUDAÇÕES TRICOLORES.

    WAGNERFLUZÃO.

  47. José Carlos F. da Costa

    comentou em 29/09/2009, às 19:38

    Fora do tópico, concordo com o colega Fritz (alemão que não usa o nome pra mim é Fritz) que defende a manutenção da nossa brasilidade no que se refere às mudanças no Maraca (e nas outras sedes também) para a Copa. Já tivemos que engolir algumas coisas.

    Essa procissão que é o campeonato de pontos corridos é um estrangeirismo que, embora alguns gostem, acho que a maioria não. Na Europa os campeonatos nacionais são assim e os macaquitos brasileiros entenderam que deve ser assim também. Curioso é que os campeonatos europeus continentais são de outro modelo e acho que o sucesso é muito maior.

    Redução para 20 clubes, outra bobagem. França, Itália e Portugal têm áreas equivalentes às de BA, SP e PE, respectivamente. Se lá os campeonatos têm 16 clubes, no Brasil a 1ª divisão poderia ter 32 clubes, fácil. Bastaria separar em chaves ou não ter returno.
    Sem falar que a queda de um grande (os 4 de RJ e SP, os 2 do RS e MG) seria muito mais difícil. A imprensa reclama todo dia que os clubes não dão tempo aos técnicos? Pois nesse modelo em que a queda é extremamente improvável, os técnicos teriam muito mais tempo, já que o que faz um técnico cair, em 99% dos casos, é o risco de rebaixamento.

    Agora falam em “adequar o calendário”. Outra insanidade que ferirá toda a cultura futebolística do brasileiro. Dezembro, festas de fim de ano, depois janeiro, mês de férias, praia, etc, e o campeonato brasileiro, seja de que modelo for, parado! Torcedor perde o pique, os jogadores perdem o pique, tudo porque lá em cima é diferente. Tenha dó!!!

    Sobre o tópico, muito inteligente a proposta de vender ingressos de domingo no Maraca, 5ª feira. Tomara que seja adotada. E que a gente vença os peruanos, QUE NINGUÉM ENTRE DE SAPATO ALTO, porque uma catástrofe na Sula vai botar abaixo, de novo, o moral da turma. Que os jogadores sejam lembrados que jogo se ganha no campo, que não entrem nessa de que o Alianza é galinha morta. E todo mundo sabe que o time inscrito não é essas coisas.

    Pra ser honesto, estou muito preocupado com o clima de “já ganhou”. Uma tragédia vai ser um vexame maior que o América do México 3X0 Urubu. E esse recado é pra torcida também. Acho que ganhamos fácil, se ninguém entrar achando que o jogo tá ganho. Isso acontecendo, domingo depenamos o Urubu e aí, mais que nunca, ficarei ansioso pelo Flu X Corínthians e pelo dia seguinte do Sr. Juca Kfouri. Saudações tricolores, ainda cheias de fé.

  48. Marcio

    comentou em 29/09/2009, às 20:38

    Alguém poderia me informar se o Passaporte Tricolor valerá para domingo?

  49. Amorim

    comentou em 29/09/2009, às 20:54

    Não tem nada a ver falar nisso agora mas gostaria de levantar essa bola:

    Saiu uma nota dizendo que a Nike esta de olho em uns 3 ou 4 times no Brasil e o FLU seria um deles. Seria uma boa e podia vincular isso a uns amisto$o$ por lá além de outros intercâmbios com a Liga Americana … U$A.

  50. Luciano Carielo

    comentou em 29/09/2009, às 21:11

    O Flu treinou hoje, mais uma vez, com Marquinho como titular. Eu pergunto: por que insistir com esse pseudo-jogador? O cara não acerta um passe, não corre (vejam o vt contra o Avaí, Marquinho sempre andando), não guarda posição, não cria, em suma, não JOGA!!! Ele não é jogador de futebol. E ponto.
    Já repararam quando ele tenta “driblar” um adversário? Ele vem com a bola, se aproxima do marcador, chuta nas pernas do adversário e/ou tropeça na bola e… perde a jogada. É patético!
    E depois ainda metem o pau no Diguinho. Vai entender…

  51. Gabriel Valente

    comentou em 29/09/2009, às 21:27

    O maior perigo pro Fla x Flu é o Cuca começar a inventar durante a semana….

    se Fabio Neves e Alan não forem titulares, já será um absurdo.

    E ta na hora do Branco chegar no PC e mandar ele fiquer quietinho, se ficar com ravinha, que resolva internamente, sem ficar dando ataque de pelanca pra uma rádio, e depois virar noticia negativa em todos os sites e jornais.

    Só por isso já merecia ir mesmo pra reserva.

  52. Fr@n

    comentou em 29/09/2009, às 21:45

    Caro Eduardo Gallant,
    Outro dia vi voce aqui criticando o endeusamento que grande parte da torcida tricolor nutria pelo Roger¨6, o verdadeiro, que nos deu um titulo de verdade e nao o fake que hoje so aparece em festinhas de celebridades.
    Outra coisa, o PC foi o maior lateral-esquerdo depois do Branco a jogar pelo Flu ! Ave Maria, PC jogou bem e ponto.Na minha opiniao nao figura nem entre os cinco melhores, mas paciencia.Respeito sua opiniao, mas nao compartilho dela dela.
    No mais faco minhas as palavras do Bolt em relacao ao Roger Flores, que nao passa de um enino besta e muito mimado.

    Fr@n.

  53. Paulo Carvalho

    comentou em 29/09/2009, às 21:55

    1) JUCA K(U)FURI É UMA BICHA MAL RESOLVIDA, ENRUSTIDA! SE ASSUMISSE, PODERIA USAR A INTELIGÊNCIA INEGÁVEL QUE TEM, DE FORMA CONSTRUTIVA
    B) PAULO CESAR TEM QUE SER LATERAL DIREITO PRA RENDER O QUE SABE JOGAR.
    O TAL DIEGUINHO (QUE NÃO PASSA DE UM MINI-MERCENÁRIO) PODE DAR CONTA DA ESQUERDA.
    C) FRED NÃO DEVIA MAIS VESTIR A CAMISA TRICOLOR. COMO SEU COLEGA DE LION, VIDA LOKA, DEVIA TOMAR LOGO O SEU RUMO. PRECISAMOS DE QUEM SE DISPONHA A JOGAR (E RESPEITAR) O FLUMINENSE NA MELHOR OU NA PIOR.

  54. Carlos Maciel

    comentou em 29/09/2009, às 21:57

    Marquinho é um dos jogadores mais inuteis do Fluminense mas sempre é prestigiado pelos tecnicos.

    Certamente, seu empre$ario deve ser um craque no que faz.

    O Fred em 1 semana estara pronto fisicamente para treinar com bola e o Ronaldo Torres na entrevista na radio tupi disse que programou treinos em dois periodos até segunda. E disse ainda que sua condicao fisica é muito boa pra quem vem de contusao.

    Espero que a torcida tricolor nao caia na intriga feita pela imprensa em relacao a ele, que estava contundido gravemente, segundo informou varias vezes o Michel Simoni e acredito que ira nos ajudar e muito neste brasileiro.

    E Urrutia, Equi, Dieguinho, Fred e PC precisam ser inscritos na proxima fase da sulamericana, se quisermos chegar a algum lugar nesta competicao.

  55. Carlos Maciel

    comentou em 29/09/2009, às 22:05

    Esqueci de mencionar o Fabio Neves que tambem precisa ser inscrito na sulamericana.

  56. eduardo gallantt

    comentou em 29/09/2009, às 22:15

    eu respeito todo mundo… mas quero saber quem foi melhor q o pc depois do branco…
    pode citar um nome….so um..
    e joao p vc…. roger(gremio) exemplo de jogador????
    eu n quero jogador exemplo… eu quero felicidade do futebol , titulo….
    roger(gremio) pq fez o gol do titulo deu o mesmo p gente?
    chega a ser piada….
    entao adriano gabiru deu o titulo p inter????
    huuhahuahua…
    pelo amor de deus…
    o nosso problema eh q a nossa torcidqa espera jogador de igreja… bom carater.,…
    e na verdade oq interessa eh qualidade…
    n quero saber se ele eh ladrao mal carater….
    se ele me der titulos eu agradeco e vai ser idolo….
    essa parada de fidalguia eh conversa p boi durmir…
    se salada emagrecesse hipopotamo era girafa…..
    eu quero saaber de titulo….
    falar mal do pc p mim eh burrice…
    o cara tem talento …. esperar algo do joao [paulo eh burrice….
    eu n quero saber de amor ao clube, de carater, eu quero saber de futebol… e infelizmente o que acontece eh…. a nossa torcida gosta de idolatrar bom moco…
    e a respeito do roger(flu)…. jogou de sacanagem em 2004???? n acredito… acredito sim q tinha dois grupos… um do romario e outro dele….
    mas o celso barros deu moral p baixinho….
    e o roger sentiu-se desprestigiado….
    e isso acontece…
    mas repito, eu n vi um jogador me da mais alegria e orgulho de ser tricolor do q ele…
    saudacoes….e
    ps: discussoes assim eu gosto…rsrsrs

  57. Eduardo Gorges

    comentou em 29/09/2009, às 22:36

    E. Pfisterer,
    Ótimo relato! Pessoal daqui tem mania de achar que tudo na Europa é a 8a maravilha do mundo…

    E olha que eles gastaram bilhões na Copa de 2006.

    A copa de 2014 será um sucesso, apesar dos problemas de aeroportos, transportes e infra-estrutura que não serão resolvidos.

    Laranjeiras para ter jogos novamente, só botando abaixo e fazendo outro estádio. Cada dia que passa a estrutura fica mais comprometida e dificil de ser recuperada.

    Triste a gente ter que aguentar o Leandro Domingues arrebentando e reclamando do clima no Flu:
    http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Vitoria/0,,MUL1321188-10072,00.html
    Infelizmente, só pode ser verdade. Quando olhamos os Fred, fábio santos e Diguinho da vida, vemos que não querem nada com a hora do Brasil.

  58. Marcus Francisco

    comentou em 29/09/2009, às 22:43

    Tricolores do mundo
    Sei que o assunto que ta nas nossas cabecas e a nossa sobrevivencia dentro das quatro linhas . Tenho certeza que vamos virar o jogo comecando com umas boas porradas na Sula e nos mulambos do Rio e Sampa !!
    Por aqui , estaremos firmes junto ao canal Flu seja que hora for mesmo do outro lado do mundo em Cingapura
    Agora , temos que comecar a tratar do nosso futuro ja que nao podemos continuar nesse amadorismo por muito tempo . E questao de sobrevivencia !! O primeiro passo e participar associando-se . Por isso sou socio proprietario mesmo indo ao clube so umas duas vezes por ano . Me sinto mais Tricolor assim contribuindo de forma efetiva pelo Clube da minha paixao .
    Vivendo no exterior em varios paises da Asia e Europa por conta da necessidade de faturar o que nao poderia no Brasil tive chance de conhecer varios estadios pelo mundo acompanhando minha paixao pelo futebol .Alguns fantasticos , outros ” poleiros” mas todos sem o calor humano que faz nosso futebol diferente nas arquibancadas .
    Assim tenho que concordar com o nosso “alemao” Fritz ( Tambem resolvi chama-lo , assim , me desculpe , mas e com carinho e respeito ) que postou aqui ha pouco , quanto ao perigo de tentarmos modificar demais ( e ate organizar demais ) nossos estadios dando-lhes uma “europeizada” que podera acabar com a festa tipicamente nas nossas arquibancadas .
    Isso vale tambem para o nosso Flu !!
    Nossa casa cristalinamente e nas Laranjeiras aonde esbarramos em cada canto com historias de tradicao , superacao e vitorias . Ja postei aqui antes que qualquer arquiteto com imaginacao e diretoria com vontade politica faria do nosso estadio uma pequena “bombonera” moderna para uns 15 mil ou mais pessoas , com estacionamento subterraneo ao campo e construindo um “mergulhao ” na Machado desde o Consulado da Alemanha ate a subida do elevado para o tunel Sta Barbara . Obvio que isso teria que ter financiamento e ser em conjunto com a prefeitura . mas imaginem a beleza que isso seria para a area que voltaria a ser tranquila e residencial e nao essa pista de alta velocidade mortal e que foi construida sobre os escombros do nosso estadio e que nunca foi devidamente indenizada !!
    Por favor Flu Socio , pensem nessa alternativa que tenho certeza poderia ser desenvolvida com sucesso em conjunto com a criacao de um verdadeiro CT em Xerem .
    Por enquanto , maos a obra meu time porque
    VAI VIRAR !!!!
    Marcus

  59. SERGIO H. MUZITANO.

    comentou em 29/09/2009, às 22:47

    Carlos concordo plenamente com relação ao Fred. Mais infelizmente na Sula só pode inverter dois jogadores por fase, ou seja, para entrar quais vc. citou precisam sair dois…Sds. Tricolores…

  60. SERGIO H. MUZITANO.

    comentou em 29/09/2009, às 22:49

    Erro mas ao invés de mais infelizmente…

  61. João Claudio Boltshauser

    comentou em 29/09/2009, às 23:04

    Eduardo,
    não quero te convencer nem mudar sua opinião. Só acho engraçado você escrever que respeita todo mundo horas depois de ter escrito que a torcida do Fluminense é burra, só porque não pensa exatamente igual a você.

    Não disse exatamente que o Roger foi exemplo de jogador. Disse que foi um exemplo de profissional e vencedor.

    Vencedor é indiscutível. É um fato. O cara ganhou “só” uma Libertadores, um brasileiro, quatro copas do brasil e uma porrada de campeonato gaúcho. O Roger paquita ganhou o que mesmo? Um brasileiro pelo Corinthians e uma série C. E para por aí. Se bobear, nunca sequer jogou uma Libertadores.

    Profissional…..bom, se você não dá valor a quem se dedica ao seu trabalho, aos treinamentos, tem espírito de grupo, não cria divisões no grupo, sub-grupos, patotinhas, tem ambição de vencer sempre, etc, etc, etc, então realmente não há mais nada a se discutir. Paro por aqui.

    Os curriculos falam por si só. Mesmo com o Paquita tendo nascido com muito mais talento, ficou pelo caminho há muito tempo.

    Dizer que o que você quer é títulos e não bom carater, desculpe, mas não é exatamente uma descoberta da polvora né. Acho que 110% dos torcedores pensam o mesmo. Acontece que o Paquita é mal carater e nunca ganhou nada. Acontece que quem é sério, é profissional, 90% das vezes acaba levando vantagem. Simples assim.

  62. JoaoBritto

    comentou em 29/09/2009, às 23:59

    Irmãos(afinal somos unidos pelo sangue tricolor),

    Se esses bostas fizerem a sua parte nós bancamos na arquibancada. Mais uma vez fizemos e iremos fazer nossa parte. Como disse leandro no post, somente nós sabemos o que é ser Fluminense. É algo diferente, sei lá. Tô sentindo aquela força que nós temos para reverter situações adversas. A força e grandeza de uma grande nação, não a maior, mas uma nação com a força e a missão de manter viva uma entidade amada chamada Fluminense Futebol Clube. Vamos lá, tenho a certeza que passando pelo Império do Mal nada mais nos segurará.

    Eterno amor.

  63. cleber mello

    comentou em 30/09/2009, às 1:05

    E. Gallantt:
    Para mim Marcelo é mais lateral do que todos (exceto o Branco).

    A propósito: Flu 3 a 0 nos peruanos (quinta) e 3 a 2 nas peruas (domingo).

  64. Eduardo Mitke

    comentou em 30/09/2009, às 1:37

    Caro xará Gallantt, que eu me lembre sem pesquisar já cito 3 muito melhores que o PC na nossa lateral esquerda: Marcelo, Juan e Jr. Cesar.
    Mais uma vez faço coro com as palavras do Bolt.

    Quanto ao post é enfiar uma sonora goleada nesse timeco de várzea peruano e partir com tudo pra cima dos desdentados. Vencendo o clássico até eu um dos mais pessimistas quanto a permanência da primeira divisão passo a acreditar. !!!!!

    Abçs e ST

  65. Marcelo Igreja

    comentou em 30/09/2009, às 6:37

    Amigos, desculpa botar agua no chopp de voces, passar do Alianza deve ser mole, mas acho que vai ser muito dificil ate empatar com flalido no domingo… antes de me chamarem de flamengo enrustido, os Avaianos so nao ganharam da gente por que achavam que iam bater no bebado como o Gremio fez, e so nao o fizeram gracas a Sao Rafael, e a cagada do Anderson — perder na dividida pro Conca eh sacanagem, nem o meu filho de 18 meses perde!

    Nosso time eh muito ruim, e a defesa entao… PQP! E o pior e que ficamos nessa masturbacao mental de tira-o-fulano-bota-o-sicrano desde o inicio do ano, mas so as moscas mudaram…

  66. Fabio

    comentou em 30/09/2009, às 8:26

    wagnerfluzao, o Tartá não está na sula pq na época do Fla-Flu ele estava lesionado assim como Fred, L.Amaral e o Dieguinho. Por isso a lista contava com Digão, Augusto, Renato Augusto, Radamés … Nessa segunda fase, escolheram botar o Gum e o Adeilson.

    E ainda tem gente falando q o Fred não vai/quer jogar. O cara se machucou no dia 23/07. Dr Simoni deu 2 meses de recuperação. Dia 29/09 o Fred está começando o recondicionamento fisico. O tratamento ficou dentro do prazo estipulado pelo DM. Vcs querem o q ? Q ele entre totalmente fora de forma contra urubu pra q ? pra ele nao render nada ou se machucar novamente pra vcs criticarem, dizendo q ele tá fazendo corpo mole, q nao quer jogar … ele tem q fazer a parte fisica, sentar no banco contra o corinthians e voltar contra Sto André.

    por favor, blindem a CT e os jogadores. Não precisamos de bate-boca na imprensa. é PC reclamando, Cuca respondendo …

    e por fim, esse trio safado q foi pro Vitoria, VTNC. os caras nao fizeram nada aqui. O Roger continua perdendo milhoes de gols, o Leandro continua errando varios cruzamentos ( só fez gol pq o juninho meteu o pé na bola) e o Domingues não fez nada no Flu. Então parem de dar moral pra esses merdas.

  67. Amorim

    comentou em 30/09/2009, às 8:32

    Marcio, o passaporte assim como a meia entrada para sócios, só vale para jogos com mando de campo do FLU.

    Estentendo o meu comentário 29/09/2009, às 20:54 poderia se propor a eles uma Nike Arena no Laranjal usando tecnologia Retro-Fit.

  68. Fabio

    comentou em 30/09/2009, às 8:39

    mais uma coisa. Pra verem como a imprensa é uma M…. nesse país.

    Colocam o Inter e o Galo como candidato ao título. Mesmo estando 6 pontos atrás do lider. Já ouvi comentarista dizendo q até o gremio ( 7 pontos ) podia ser ainda considerado candidato.

    e o nosso Flu, a 5 pontos da zona está rebaixado.
    agora pergunto: o q é mais facil ?

    bota, sto andre, sport e nautico fazerem 5 pontos a menos q o FLu;

    ou palmeiras, goias, sao paulo, galo e inter fazerem menos 7 pontos que o gremio ?

    é sacanagem isso que a imprensa está fazendo com flu!!!

  69. José Carlos F. da Costa

    comentou em 30/09/2009, às 10:09

    Valeu, Fábio, faz tempo que venho observando isso. Essa imprensa é de uma incoerência total, pra não dizer ma-fé ou burrice. E depois há quem não acredite em perseguição contra a gente, não que sejamos coitadinhos, não é isso, mas porque essa diretoria não se impõe perante esses merdas.

    Acrescento que domingo o narrador do Sportv cansou de falar “o Avaí ganhando se aproxima do G-4.” O mesmo vale pro Urubu, Vitória e outros com relação ao G-4. Mas pra essa cambada já estamos na segundona. Vamos esfregar uma bela reação na cara deles.

    Só discordo de você quanto ao Leandro Domingues. O Leandro e o Roger tiveram oportunidades AOS MONTES no Flu e não aproveitaram. Já o Domingues, além de ser o melhor dos três, praticamente não jogou e tem alguma razão em ter mágoa do Flu. O que não quer dizer que seja inteligente da parte dele falar essas coisas. O Bonfim chinelinho teve muito mais chances que ele. A propósito, ele veio trocado pelo Soares com o Cruzeiro, então não pertence ao Flu ainda?

    No mais, vamos jogar SÉRIO amanhã e depois depenar o urubu, pra em seguida dar um cala-boca no Juca Kfouri, com gol do Fred. Uma seqüência assim vai ser tudo de bom. Saudações tricolores, ainda cheias de fé.

  70. Fábio Ribeiro

    comentou em 30/09/2009, às 10:09

    1ª coisa que deveria ser feita na preparação para as batalhas: PROIBIÇÃO IMEDIATA DA PRESENÇA DA IMPRENSA NO FLUMINENSE F.C. E PROIBIÇÃO DE QUALQUER ENTREVISTA DE JOGADORES, COMISSÃO TÉCNICA E DIRIGENTES, SEJA PARA QUEM FOR E ONDE FOR. Chega de dar “pano pra manga” para os chacais e abutres de plantão.

    LEI DA MORDAÇA JÁ!!!!!

  71. eduardo gallantt

    comentou em 30/09/2009, às 10:43

    joao concordo com vc… mas o roger foi campeao no gremio.. um time com estrutura e o paquita(haha) jogou no flu.. na epoca da terceiraa divisao….
    mto facil falar….
    mas respeito sua opniao…. soobre o roger(flu). so n entendo o respeito pelo o outro roger.juro n entendo…
    e agora vc fala q nossa torcida n tem burro.,…
    vc viu o comentario magnifico do meu xara eduardo???
    3 laterais…. jr cesar????? o cara ta brincando…
    juan???? no fluminense eu tinha odio dele… pq consegue dar uma caneta e depois matar a bola na canela..tipo tuta….
    e o marcelo..esse acredito q seja melhor…. mas n jogou mais q o pc em 2001…nem perto….
    saudacoes tricolores

  72. joão

    comentou em 30/09/2009, às 10:45

    se bobiar ate o jadilson deixou mais saudade que o PC..
    PC é horrivel.. ja jogou bem, mas ja rebaixou …. se o gabiru tivesse entrado na final e feito um gol no mundial eu seria grato a ele pelo resto da vida.. do mesmo jeito
    O thiago Neves nunca foi exemplo de nada sempre foi ovacionado pela torcida… Essa “parada” de fidalguia
    não é um cliche.. a nossa torcida é elitizada, desde o primeiro dia.. não é estorinha é fato… jogador problematico nunca deu certo no flu.. ve ai o fabio santos, o edmundo e ate o Carlos Alberto (que eu tenho a impressao de ser o unico tricolor que ainda gosta dele)

  73. Thiago Reis

    comentou em 30/09/2009, às 11:03

    INFORMATIVO:

    Não tem absolutamente NADA a ver com o post… mas como muitos comentários falaram sobre esse assunto e quase a totalidade passando informações erradas eu gostaria de prestar um esclarecimento.

    No início da Sulamericana foram inscritos 25 jogadores por time para jogar a competição.

    Na lista do Flu não constavam Gum, Adeílson, PC, Urrútia, Fábio Neves e Equi pq ainda não tinham sido contratados e nem Tartá, Dieguinho, Fred e Leandro Amaral que estavam machucados.

    Ao longo da competição o clube pode substituir APENAS 3 jogadores da lista original, sendo que as substituições precisam ser feitas até 48 horas antes do primeiro jogo de cada fase até a semi-final (entre a semi e a final não pode mais substituir ninguém). Ssendo que o jogador retirado da liusta não pode mais ser inscrito posteriormente.

    O Flu já substituiu 2 jogadores: Gum e Adeílson nos lugares de Radamés e Augusto. Portanto, só podemos fazer mais 1 substituição.

    Para quem está pedindo a inscrição de Urrútia, PC, Equi, Fábio Neves, Tartá, Fred e sei lá mais quem… isso não é possível.

    _______________________________________________________

    Eu já manifestei a minha opinião totalmente contrária a inscrição do Adeílson por achar que ele é no máximo do mesmo nível dos atacantes que estavam inscritos e disponíveis: Kieza, Alan e Roni.

    Os fatos me deram razão uma vez que ele foi titular por apenas 45 minutos no último jogo e amanhã não será titular.

    O desperdício da substituição na lista fica ainda mais absurdo se a terceira e última substituição for usada para inscrever o Fred (se as coisas caminharem normalmente) que é da mesma posição do Adeílson, e este pode acabar nem ficando no banco na próxima fase.

    Enquanto isso nosso terceiro lateral esquerdo (João Paulo) é o único disponível na Sulamericana.

    Outro detalhe… agora com esse desfecho na novela Fábio Santos seria muito mais proveitoso ter a possibilidade de inscrever o Urrútia no lugar dele do que ter inscrito o Adeílson… mas agora é tarde.

    _______________________________________________________

    Eu critiquei muito a manutenção de Dalton e maicon na lista por estarem na seleção de Junior mas depois de procurar maiores informações descobri que ambos já estarão reintegrados ao elenco na próxima fase que começa doa 21/10 já que o Mundial de Junior termina dia 16/10.

    Erro meu.
    _______________________________________________________

    PS: Se Fred voltar a jogar dia 10/10 contra o Santo André (é o mais provável) e for inscrito na Sulamericana o primeiro jogo das quartas (21 ou 22/10)seria o terceiro jogo dele após o retorno.

  74. Thiago Reis

    comentou em 30/09/2009, às 11:06

    Ah…

    É impossível haver venda de ingressos para o Fla x Flu antes do jogo da Sulamericana pq o mandante é o urubu e eles é que são responsáveis pela venda dos ingressos.

    É óbvio que eles jamais vão vender ingressos antes de outro jogo do Flu.

  75. eduardo gallantt

    comentou em 30/09/2009, às 11:14

    jadilson???
    ta vendo joao como a nossa torcida eh inteligente…
    puseram jadilson(q ate gol contra marcou na final contra o vasco no estadual), junior cesra e juan…
    e pra esclarecer….
    eu n digo q o pc tem q ser titular agora…
    tb n acho…
    mas acho ridiculo comentarios falando q o carar tem q ser mandado embora depois de 4 jogos….
    acho q a nossa paciencia com o joao paulo em 30 jogos foi ridicula…como a paciencia de alguns em 4 com o pc…
    deixa o cara q ele vai da retorno…

    joga mta bola(10 vezes mais q o juan, 100 vezes mais q o junior cesar, e 1000000000000 mais q o jadilson)

  76. eduardo gallantt

    comentou em 30/09/2009, às 11:29

    e outra coisa….
    eu n sei oq passa na cabeca de mtos….
    mas vaai minha versao p esse tipo de opniao….
    o nosso amor com o flu eh tipo akele amor de vc tem por uma namorada piranha….
    ela te sacaneia o tempo todo e finalmente vc termina com ela…. a contra gosto…pq vc continua amando-a…
    passa-se 2 3 meses… e vc comeca a pensar q ela tinha seus defeitos mas t fazia feliz….
    eu n sei se opniao achando juan jadilson e junior cesaar melhores q o pc em 2001 seja isso…
    ou talvez pessoas q n vao ao jogos e so veem melhores momentos…
    ai vc ve nos melhores momentos… o cara acertando um cruzamento de letra…

    mas se vai ao jogo vai ver q…
    antes disso ele entregou 490 bolas ao adversario…
    so pode ser isso

  77. Fabio

    comentou em 30/09/2009, às 11:47

    Thiago Reis, concordo com vc com relação ao Adeilson. foi uma besteira botar esse cara se tinhamos 3 atacantes no elenco. eu tb nao colocaria nem o Gum pq tinhamos o Digao e o Cassio.

    sabendo dessa informação ( volta dos sub-20 antes do inicio ), nao se justificava queimar essas trocas nessa fase. Foi erro de planejamento da CT e diretoria.

    josé carlos, o Soares e L.Domingues foram trocados por 1 ano. depois o Soares volta ao FLu. Ele nao teve chance pq tinha conca e tiago neves no time. além disso o Rene preferiu o L.Bonfim pra equilibrar o fraco meio campo que tinhamos na época ( q continuou fraco )

    jadilson é um M…. !!!

  78. Joao Boltshauser

    comentou em 30/09/2009, às 12:13

    Nego já ta exagerando com relação ao PC também hehehehe
    Jadílson, Junior Cesar, Juan…..peraí né.

    O PC jogou uma barbaridade no brasileiro de 2001. Jogou mais que o Roger. Jogo muito mais que o Alex Mineiro, bola de ouro da Placar. Jogou muito mais que o Léo, bola de prata na posição dele. Me lembro de um jogo contra o Botafogo em Juiz de Fora que foi um esculacho. Deu caneta, balão, lançamento de 70 metros, fez gol. Só não fez chover.

    Saber jogar ele sabe, e muito. Só não pode entrar em campo pra jogar o que jogou domingo passado. Se não estiver em condições, não pode jogar. E acho também que o Fluminense tá precisando de jogadores rápidos, que não é o caso dele.

    Mas o post era sobre o que mesmo? hehehehe
    Ah sim, com ou sem PC, VAMOS INVADIR O MARACA AMANHÃ E DOMINGO. É FLUZÃO PORRA!!!!

  79. Thiago Reis

    comentou em 30/09/2009, às 12:39

    O pessoal aqui é muito radical…

    A absurda polêmica que se tornou o Conca nesse blog é um grande exemplo.

    E agora o PC…

    Ele chegou ao Flu após as férias, sem ter feito pré-temporada direito, com o bonde andando e o time em crise… entrou em campo menos de 1 semana depois e pra jogar em uma posição, que não é a sua de origem, em que ele jogou improvisado pela última vez a mais de 7 anos trás… passou os últimos anos jogando no meio sem obrigação de marcar…

    O cara foi pro sacrifício tentando ajudar o time!!!!! Ele poseria muito bem ter chegado e dito que estava fora de forma e precisava de 2 semanas pra jogar. Mas não foi covarde… ele foi pro pau…

    E depois de 4 jogos já se tiram conclusões do tipo: PC é um M… não joga nada…

    Tentem controlar o transtorno bipolar gente.

    Eu aceito que tenha gente que seja contra a contratação dele, que não goste do jogador (cada um tem sua opinião e o seu gosto…), mas tirar conclusões tão apressadamente não dá.

    O trabalho que o Cuca está fazendo essa semana será muito proveitoso para PC, Urrútia e Equi…

    Tenhamos um pouquinho de equilíbrio.

    PC pode até sair do time nesse momento pra readquirir a forma… mas tenho certeza que ainda será muito útil.

    Além disso tenho certeza que não é o tipo de jogador que abandonará o barco caso o Flu caia para a segundona… pq além da personalidade e do caráter ele não é o tipod e jogador que está querendo ficar na vitrine (até pela idade)…garanto que PC jogará a segunda com todo o empenho pra fazer o Flu voltar para a primeira.

Deixe o seu Comentário

MODERAÇÃO DOS COMENTÁRIOS:

No intuito de manter o alto nível dos debates, aumentando cada vez mais a credibilidade desse espaço, optamos por tornar mais rígidas e transparentes as regras de moderação. Sendo assim:

1 - IDENTIFICAÇÃO: Não serão mais aceitos comentários identificados por apelidos ou pseudônimos. Todos os comentários deverão estar identificados com nome e sobrenome.

2 - LINGUAGEM: Não serão aceitos comentários que contenham palavrões, ofensas pessoais ou expressões que tenham por intuito ridicularizar outros leitores, pessoas públicas ligadas ou não ao Fluminense, ou mesmo grupos de pessoas.

3 - ASSUNTOS: A idéia é que os comentários se prendam ao debate do assunto levantado pelo post. Assuntos off-topic podem ser aceitos excepcionalmente, em função da relevância e da urgência. Mas não devem ser usados para desvirtuar o debate. Assuntos off-topic podem vir a não ser aprovados caso a moderação entenda que não atendem aos requisitos de relevância ou urgência.