Os efeitos da parcialidade

O dever básico de qualquer órgão de imprensa é informar. Quanto a isso não pairam dúvidas. É certo ainda que os aspectos éticos devem ser sempre preservados. Aqui até caberiam interpretações sobre a definição da mesma, contudo, a divulgação de uma mentira, ou mesmo a omissão motivada por interesses individuais, é um definitivo comprovante da falta de ética ou caráter dos responsáveis. Essa introdução se faz necessária para relatar a total falta de respeito que um jornalista do O Globo teve com seus leitores na edição de ontem no que tange à correta e honesta informação.

Uns citam o termo “Flapress”, tão odiado por muitos jornalistas, nem todos rubro-negros, mas parece que as teorias conspiratórias sobre as artimanhas utilizadas pelo maior grupo de comunicação do país não são tão exageradas assim e algumas comparações a Goebbels não são tão infundadas. Na página 4 do caderno de esportes, tinha uma matéria cujo título era “Festa pelo Rio no clássico da despedida”. Sem dúvida, foi de extrema felicidade associar a conquista pelo direito de sediar as Olimpíadas com a festa de um Fla-Flu, clássico muito famoso no futebol mundial.

Quando, porém, houve menção a um mosaico da torcida do Flamengo, e que segundo o repórter teve seu ponto alto na inscrição 2016, em nenhuma parte do texto comentou que o algarismo 6 estava errado, disposto ao contrário, ou seja, que teve um erro de execução que poderia ser creditado à falta de inteligência, como cantaram os tricolores no estádio. Essa omissão de informação poderia ser interpretada como esquecimento, mas a foto que ilustra a matéria mostra só os algarismos 2, 0 e 1, deixando de fora o 6, comprovando o quão tendencioso foi o responsável por isso.

A matéria vem assinada por um cidadão com iniciais C.E.M., o mesmo autor de um texto celebrando o fim da Libertadores de 2008, quando o Fluminense brilhou, porque queria que o seu Flamengo, clube que torce e já foi assessor de imprensa, fosse o foco principal da cobertura da mídia. Por sinal, aquelas palavras ainda vão fazer parte de uma tese de mestrado ou doutorado para mostrar a que ponto o jornalismo pode chegar. Enfim, por todo o histórico de erros, as iniciais do nome do jornalista(?) devem estar erradas. Bem que poderiam ser S.E.M., de sem vergonha ou sem ética.

Retornar à Página Inicial

Comentários

  1. Amorim

    comentou em 6/10/2009, às 9:38

    http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Fluminense/0,,MUL1330408-9866,00-VITIMA+DO+IMPERADOR+FLU+TIRA+O+FOCO+DO+FENOMENO+PARA+ENFRENTAR+O+CORINTHIAN.html

    Revejam aí os melhores momentos do jg c/a entrega de faixas (sic) ao time do Lulalau. Destaque para o galaço de cabeça do Fred (qdo estava 0×0) e a imagem repetida mostra que o gol foi legal mas o repóter fala “… mas Fred estava impedido”.

    A imagem mostra uma coisa e o locutor fala o oposto.

    Uma imagem vale mais do que mil palavras.

  2. Lauro Fernandes

    comentou em 6/10/2009, às 9:44

    Mas, e daí que o 6 estava torto ? Deixou por isso de ser uma homenagem ao Rio ? Qual a relevancia disso ?

  3. Jefferson Dutra

    comentou em 6/10/2009, às 9:52

    Não vi essa matério no O Globo. Mas, pelo menos no Fantástico eles mostraram e “corrigiram”.

    Que a Globo é FlaPress, muitos sabem. Não é de hoje. Agora, que eles tem um prazer sádico de ver o “Flu se Fu”, ah, isso eles tem.

  4. JoaoBritto

    comentou em 6/10/2009, às 9:56

    A falta de respeito que a imprensa tem com a instituição Fluminense é absurda, nem o botafogo que sempre foi muito sacaneado está assim. Todos sacaneam principalmente o casseta e planeta. Mas ontem gravei 2 episódios dos simpsons para minha filha(não gravo mais)e num determinado momento que o homem manda o faxineiro da loja assumir as funções que ele vai sair, o cara que está com uma camisa verde com listras nos ombros vermelha e branca, diz: vou ser promovido, sou tricolor e vou para a primeira divisão. Porra, até os simpsons? e que porra é essa de rumo a primeira, já estamos na segunda? cacete, estamos virando chacota internacional.

  5. José Roberto Nunes Pires

    comentou em 6/10/2009, às 9:57

    Incrível é um jornal como O GLOBO dar liberdade a figuras como essa e RMP desfilarem suas paixões clubísticas.

    O GLOBO está fazendo um belo papel na defesa do Rio de Janeiro, como fez um belo papel na campanha do “Ilegal, e daí?”. Mas, em alguns aspectos, exagera em ser tendencioso. E a preocupação em exaltar o time que coloca o “6″ ao contrário e canta “vamu sê campeão…” é flagrante (palavra que boa parte da torcida deles não consegue pronunciar, mas já foi pego uma vez na vida). Isso não é choro. É constatação.

    Como diriam os hermanos…

    “No creo em flapress, pero que las hay, las hay”.

  6. Amorim

    comentou em 6/10/2009, às 9:59

    LEMBRO BEM QUE EM 2005 A SITUAÇÃO ERA DIAMETRALMENTE OPOSTA

    SE BEM QUE NÓS ESTAVAMOS BEM MELHORES QUE OS URUBAS ESTÃO AGORA

    BOM, OUVI VÁRIOS “RUBRO-NENSES” (IVÃ LINS, EX PRES HORTA) VIREM A PÚBLICO DIZER QUE O RIO FICAVA TRISTE COM A FLAVELA TÃO MAL (TALVEZ MUITOS MAIS ASSALTOS..) E QUE ESTAVAM SOLIDÁRIOS, ETC.

    AGORA EU PERGUNTO PRA ESSES IDIOTAS DA OBJETIVIDADE

    QUEM ESTA FAZENDO O MESMO POR NÓS ?!? .. CADÊ ?

    (ESSE FRANCISCO HORTA NÃO APRENDE NUNCA)

    :o

  7. Marco Antonio Barroso

    comentou em 6/10/2009, às 10:12

    É por isso que agora só escuto a radio canal fluminense e leio o net flu. Acho que, se o gerecimento do site do fluminense fosse inteligente proporia uma parceira a estes dois veículos de comunicação, voltados inteiramente para o interesse dos tricolores. E mais, penso que se bem trabalhado dá até pra ganhar uma grana, mesmo com veiculação aberta, como eles são.

  8. Carlos Fin

    comentou em 6/10/2009, às 10:18

    O MEC não é besta nem nada de ficar cobrando “diproma” dumas antas parciais como esta que escreve essa idiotice sobre o mosaico mais tosco que já vi.
    Só que não foi é que vai acreditar realmente que os orcs conseguiram escrever 2016. Só eles mesmo…

  9. Thiago Reis

    comentou em 6/10/2009, às 10:23

    É óbvio que existe Flapress…

    Ela é formada por “profissionais” sem ética que não conseguem de maneira nenhuma colocar a informação acima dos seus próprios corações.

    São adeptos do famoso “eu aumento mas não invento”… distorcem os fatos, colocam suas opiniões tendendiosamente na sentrelinhas, escrevem reportagens ridículas no pretérito imperfeito, creditam matérias a “fontes que pediram para não ser identificadas” ou “segundo pessoas ligadas ao jogador”…

    Tudo isso existe sim…

    Alguém se esqueceu na mátéria na semana passada no globoesprte.com que afirmava que segundo pessoas ligadas ao jogador (fontes obscuras) o Fred teria (pretérito imperfeito) chutado o balde e tido que não jogaria mais pelo Flu??? Isso na semana do Fla x Flu.

    No dia seguinte sai no Lance que o Fred estava iniciava um preparação física em 2 períodos com o objetivo de voltar a jogar em no máximo 10 dias (se jogar amanhã será em 7 dias).

    Não querer enxergar isso é negar óbvio.

    Mas eu não concordo é com essas teorias da conspiração absurdas do tipo: há uma união de forças com o objetivo de acabar com o Fluminense, há um plano diabólico da imprensa para o urubu dominar o mundo, a globo está arquitetando uma estratégia para que só restem 2 times grandes no Rio e em São Paulo…

    Essas alucinações não existem.

    A Flapress existe mas não é uma organização secreta que arquiteta planos contra o Flu…

    A Flapress nada mais é do que uma quantidade (bem grande) de jornalistas esportivos que colocam suas paixões acima do profissionalismo.

    E é óbvio que existem mais profissionais desse tipo que torcem pelo urubu pq a torcida deles é disparado a maior no Rio e existem mais urubus em tudo… inclusive jornalistas (isso é fato, não venham dizer que eu não sou tricolor por causa dessa frase).

  10. Thiago Reis

    comentou em 6/10/2009, às 10:26

    Já disse em outra oportunidade…

    A melhor maneira de combater tudo isso é com resultados dentro de campo…

    O São Paulo tb era o patinho feio de SP pq não tem a torcida de Corinthians e Palmeiras e nem teve Pelé na sua história…

    Lembram que foi só o São paulo ficar uns anos sem ganhar títulos de expressão nacional e internacional que até a torcida deles comprou a idéia de que o time era pipoqueiro??? Pegaram o kaká pra Cristo… realmente o kaká é pipoqueiro né… parece piada…

    Mas não tem como deixar de respeitar um time que ganha uma Libertadores, um Mundial e 3 brasileiros em 4 anos consecutivos…

    É disso que o Flu precisa.

  11. Carlos Laport

    comentou em 6/10/2009, às 10:28

    Acho que se alguém quer ser comentarista tem que preservar um mínimo de credibilidade para exercer o papel. Mesmo que, no fundo, seja um torcedor o sujeito tem que tentar não demonstrar ou segurar um pouco esse lado. Digo isso porque é revoltante o torcedor Renato Maurício Prado tentando “comentar” jogos, principalmente quando um dos envolvidos é seu time de coração, o Flamengo. Aí vale tudo, não tem racionalismo, não tem lógica e o bom-senso que vá às favas.
    O pênalti no Digão foi assim. Mesmo com a opinião dos colegas que comentaram o jogo afirmando que foi pênalti, o RMP se limitava a repetir “Para mim foi choque” sem o mínimo cuidado de, pelo menos, rever o tape. Ora, um comentarista tem que ter um mínimo de isenção, um mínimo de cuidado. Não pode falar besteira e dizer “sou Flamengo, e daí?”.
    Vamos torcer mas respeitando a inteligência do leitor/espectador.
    Ou então inicie seus comentários explicando “quem fala aqui é um torcedor do Flamengo, não um comentarista”.

  12. Magno Moura

    comentou em 6/10/2009, às 10:33

    A Frapress é uma vergonha. Houve uma estratégia nos tempos de ditadura militar para pegar um clube de massa no Rio de Janeiro para dar o “circo” ao povo e os resquícios estão aí até hoje, com a realidade distorcida para agradar a massa.

  13. Amorim

    comentou em 6/10/2009, às 10:42

    Com us curíntchas é a msm coisa..

    Ainda bem q eles já estão “crassificados” pra LA.

  14. Thiago Reis

    comentou em 6/10/2009, às 10:45

    Aliás a imprensa esportiva carioca é fraquíssima!!!!

    É impressionante como é fácil ser repórter (principalmente dos sites esportivos) hoje em dia.

    Querem ver um exemplo??

    Quase toda a mídia esportiva do Rio passou vários dias aformando que o primeiro jogo entre Flu e Universidad de Chile seria em Santiago e o segundo no Rio.

    Eu continuei afirmando que o primeiro jogos eria no Rio e que confiava mais na minha informação do que na deles…

    Quem lê meus comentários aqui sabe disso…

    Agora todos eles já chegaram a conclusão que o primeiro jogo será no Rio…

    Sabe pq eles erraram tão feio assim??

    Pq não se deram ao trabalho de ler o regulamento do campeonato e muito menos de ler a divulgação do sorteio do emparelhamento dos confrontos como eu fiz…

  15. Daniel Oberling

    comentou em 6/10/2009, às 10:54

    Concordo com as sábias palavras do Thiago Reis. Cobrar o respeito é importante, mas, antes de mais, nada o Fluminense deve impor o respeito. Como que vou contra- argumentar a Flapress se nós temos um time com Ruy, Fabinho, Diguinho, Luiz Alberto????
    Acho que devemos, sim, gastar energia em transformar o Fluminense em uma instituição novamente respeitável. Lembrem-se que no ano passado, quando eliminamos o Boca, todos os jornais enalteceram o feito. A Flapress teve que engolir. Não será essa a melhor resposta????

  16. Milton Barros

    comentou em 6/10/2009, às 10:55

    Acreditem se quiser: o editor de esportes do Globo é tricolor. Ou seja, por um punhado de reais, o sujeito abre mào completamente de sua dignidade e ética para compactuar com essa ideologia pouco profissional.

    E o twitter do Cahê Motta, do Globoesporte.com? Quer exemplo mais bizarro que esse?

  17. Thiago Reis

    comentou em 6/10/2009, às 11:00

    Peço licença aos amigos para fazer um off-topic.

    Se eu fosse o Flu focava completamente na Sulamericana… por 3 motivos:

    - Federação peruana: aquele rolo com o ministério dos esportes de lá ainda não terminou… teve até reunião na FIfa esse ano pra tentar resolver. E ano que vem não tem mais eliminatórias pra Copa (nada me tira da cabeça que a Fifa retirou a suspensão dos peruanos pra não embaralhar a eliminatória sulamericana).

    - Federação boliviana: se o sindicato dos jogadores manter a greve e a Bolívia não botar time em campo contra o Brasil, ou se botar um time amador, juvenil ou qualquer apelação do tipo a federação corre seríssimo risco de ser suspensa.

    - Federação mexicana: ainda não aparou as arestas com a Conmebol por causa de toda aquela confusão da gripe suína durante a LIbertadores e por isso os times mexicanos não jogaram a Sulamericana. Os interesses econômicos, principalmente no faturamento com contrato de TV, são grandes… mas como os mexicanos são convidados e não fazem parte da Conmebol, se não se acertarem logo a coisa mais fácild e acontecer é eles fcarem de fora da Libertadores ano que vem.

    Por tudo isso… e aliado ao fato de desde o ano passado a Conmebol levantar a lebre de dar vaga para o campeão da Sulamericana na Libertadores… acho que dessa vez isso pode acabar acontecendo.

    Se no fim do ano passado já ficamos torcendo por uma vaga na Libertadores… agora a chance é bem maior.

    Jogar a segundona seria péssimo… mas jogar Libertadores e segundona acabaria equilibrando a balança nos nossos corações tricolores.

  18. Ricardo Ayres

    comentou em 6/10/2009, às 11:06

    dando vexame e fazendo campanhas mediocres ninguém vai nos respeitar, queriam que a imprensa batesse palmas para esta campanha humilhante e ridicula que estamos fazendo? são 13 anos dando mais vexames que alegrias,
    volte a ser grande FLUMINENSE

  19. Pablo Markwald

    comentou em 6/10/2009, às 11:06

    chega desse papo de fla-press!

    temos que nos concentrar em vencer o corinthians e ainda assim permanecer em último colocado. Isso demonstra que a situação tá pra lá de ruim!

    E PRA PIORAR CADÊ A PROMOÇÃO???? DIRETORIA DE MERDA!

  20. Flavio Chammas

    comentou em 6/10/2009, às 11:08

    Senhores
    Quem é o CEM?
    Coloque o nome completo para sabermos.
    A BENÇÃO JOÃO DE DEUS.

  21. Joao Britto

    comentou em 6/10/2009, às 11:09

    Thiago Reis,

    Concordo com tudo que disse nas mensagens acima. Não existe complô,somente uma quantidade grande de flamenguistas jornalistas que escrevem o que querem pq vende muito. Também acho que temos que focar na libertadores,porém sem esquecer do brasileiro. Eu ainda acredito.

  22. Gabriel Valente

    comentou em 6/10/2009, às 11:10

    Concordo com o Thiago Reis, quem tem que mudar isso é o próprio Fluminense.

    E eu só vejo noticias do Flu agora pelo Lancenet, que é bem mais imparcial que a porcaria do Globoesporte.com

  23. Luiz Fernando Carnot Ribeiro de Almeida

    comentou em 6/10/2009, às 11:17

    Thiago Reis, excelentes posts (os 4).
    []s e ST!

  24. Cleber Mello

    comentou em 6/10/2009, às 11:18

    Eu iria escrever basicamente o que o Thiago Reis acbou de escrever. Além do mais, sem a interferência e os interesses excusos desses juízes brasileiros, temos algumas chances na Sulamericana.

    O time é ruim, mas, nessa Copa só tem mulambada mesmo!!!

    Aliás Thiago, fui eu quem levantou a bola dó Flu decidir em casa a vaga. Tinha ouvido na Super Rádio Brasil.

  25. Claudio Paleólogo

    comentou em 6/10/2009, às 11:27

    caro Thiago Reis,

    disse tudo !!

    estamos a 4 empates da final da Sulamericana.
    Um título desses já garantiria nossa presença na Sula
    do ano que vem, imagina na Libertadores ??

    com o Fred voltando e fazendo dupla com Allan,
    com dalton e maicon voltando em breve, temos tempo e chance de avançar nesse torneio.

    caramba, o universidad do chile é difícil mas não impossível. só ganhou de 1×0 do time reserva do Inter lá em Santiago.

    se chegarmos até a final, decidimos em casa. Seria a última final no Maraca até 2013.

    e como você falou, talvez até esse título dê vaga na Libetadores.

  26. Rafael Dambros

    comentou em 6/10/2009, às 11:38

    Thiago Reis(11:00) apesar de uma teoria da conspiração bem articulada é uma boa sacada suas colocações, há cahnce disto acontecer.

  27. Marcio

    comentou em 6/10/2009, às 11:39

    Sugiro postarem aqui no Blog o e-mail do chefe desse salafrário C.E.M –

    outro dia na ponte aérea dei uma boa enquadrada no Renato bobalhao M. Prado, ele nao esperava e nem acreditava nas coisas que estava ouvindo, nao teve nem a coragem de retrucar e isso com todo o saguao do Sts Dumont ouvindo

  28. Milton Barros

    comentou em 6/10/2009, às 12:03

    Marcio, o chefe do CEM, Antonio Nascimento, é um tricolor acomodado e vendido. Nada acontecerá.

  29. Leandro Moratti

    comentou em 6/10/2009, às 12:04

    além de foca na sul americana já deveria esta preparando a grande lista de dispensa para 2010 , a barca tem que ser grande .

    off-topic : porque o tarta não fica nem no banco ???
    ele não é craque longe disso mais é infinitamente melhor que o marquinho , que sempre tem oportunidade .

    abraços e saudações tricolores !!!

  30. José Carlos F. da Costa

    comentou em 6/10/2009, às 12:05

    Caro colega Thiago Reis, concordo com a maioria de seus comentários, mas faço duas considerações.

    Uma, referente ao comentário das 10h23, sobre ter duas forças hegemônicas na cidade. Pode até não ser opinião institucional, mas que VÁRIOS “comentaristas” defendem isso, não tenha dúvidas. Vez por outra alguém comenta que Milão tem duas forças, Madri idem, e Lisboa, etc, como se no Brasil tivesse que ser assim também. Essa importação de coisas da Europa me irrita profundamente.

    A segunda é que o elenco para a Sulamericana, por ser bem diferente do que podemos usar no Brasileiro, torna desnecessário esse “foco” a que você se refere. Tem que ir com tudo em ambas, com a devida atenção para casos pontuais, tipo uma sobrecarga ao Conca, por exemplo.

    Parabéns ao pessoal da Flusócio com relação ao “puxão de orelhas” na torcida e sua ridícula presença no domingo, fazendo a festa dos comentaristas urubus que falavam a cada 5 minutos do predomínio deles no estádio. Fora as constantes citações de rebaixamento, de jogadores fora faz tempo, enfim, tudo que nos deprecie era citado toda hora. Para o coisa-ruim era a invencibilidade da defesa, a distância em pontos do G-4 de cima, etc. E não existe Fla-press…

    Vem uma derrota e volta com tudo o terrorismo dos noventa e tantos por cento de chances de rebaixamento. Noticiário do Flu tem mais Tristão Garcia que Conca, Fred ou Fabinho que seja. Tá um pé no saco. Espero que ganhemos dos gambás de Sampa pra muitos voltarem a acreditar de novo. É isso. Saudações tricolores, ainda cheias de fé.

  31. Dedé

    comentou em 6/10/2009, às 12:13

    Nem precisa essa teoria do Thiago, pois pra mim a situação é bem mais simples. O foco é na sula porque o brasileiro já foi pro beleléu. Já não há, pelo menos da minha parte, nenhuma dúvida de que somos um dos 4 piores times do campeonato, portanto…
    E Fred retorna. Morto. Sem condição nenhuma. E o treinador é obrigado a escalar. O que ele faz?
    Tira o Alan, que tá voando, da sua verdadeira posição ou o coloca no banco. podem me perguntar: Porra vai barrar o Fred? Sim, até que ele prove que está melhor do que o Alan pra fazer a função de centroavante. Ou que ele é capaz de jogar pelos lados com o Alan no meio.

  32. jan

    comentou em 6/10/2009, às 12:13

    JoaoBrito,

    Eles estao infiltrados. Tava vendo ontem um episodio da 20a temporada e do nada aparece o Homer assobiando o hino dos orcs…

    Como pode isso¿ Agora so assisto em ingles… chega!

  33. Alexandre Fernandes

    comentou em 6/10/2009, às 12:16

    Ja vi coisa pior…
    Penaltis claros não dados e justificados pelo Sr Arnaldo, Luiz Roberto pedindo cartão pra jogador do Flu ( Com o Junior(!!!) defendendo o Flu ), Junior se dizendo preocupado com o ataque do flu pela esquerda, vários e vários jornais de R$0,50 fazendo piada com a perda da libertadores, vários meios colocando pilha na torcida ( e essa aceitando ) contra o Renato Gaucho no episodio da brincadeira e no entanto semana passada saiu noticia identica em relação ao Ronaldo e NINGUÉM falou nada…etc, etc, etc
    A imprensa hoje segue a linha sensacionalista. É por isso que os Ratinhos e Lucianas fazem sucesso. É disso que o povo gosta e a maioria do povo é fRa… simples. Não é questão de perseguição. Eles falam o que o povão quer escutar.
    Cabe ao FLUMINENSE identificar esses pseudo-jornalistas e vetar o que for possível vetar ( Reporteres mal intencionados dentro do clube, principalmente ). O que não for possível, paciência. Temos ( torcida ) que nos manter cientes das menitiras e ter cuidado com as reações desmedidas pela paixão clubistica.
    Não adianta reclamar depois. Eles transformam isso em “choro”

  34. Rômulo Gonçalves_Imperatriz_MA

    comentou em 6/10/2009, às 12:32

    Amorim, sobre o vídeo:

    . gol do Fred, mal anulado;
    . Fabinho (ele mesmo) entrega no terceiro gol;
    . Héber não marca a falta sobre Fred (estava 3 a 2);
    . Héber expulsa o Fred.

    Difícil ganhar dos Homens de Preto!!

    No jogo da volta (eu estava no Maraca), Mestre Parreira inventa Ratinho na direita e, pasmem, Mariano na esquerda.

    Lascou tudo!!!

  35. Thiago Reis

    comentou em 6/10/2009, às 12:58

    Rafael Dambros,

    Isso que eu disse não é teoria da conspiração não… são situações reais.

    A federação peruana no fim do ano passado chegou a ser suspensa temporariamente pela Fifa por causa da intervenção do governo federal. A suspensão depois foi retirada pq federação e governo mandaram cartas de intenção garantindo que resolveriam os problemas (apesar de não terem enviado a carta conjunta que a Fifa queria).

    A questão é que os problemas continuam apesar da própria Fifa estar intermediando as negociações. E como eu disse… as eliminatórias estão acabando… o Peru e seus times fariam falta pra quem??

    Quanto aos times mexicanos… foram impedidos de jogar em casa nas oitavas de final da Libertadores e por isso abandonaram a competição. Tb deram uma desculpa esfarrapada alegando incompatibilidade de datas e não jogaram a Sulamericana. Isso é uma tremenda mentira pq eles jogavam a Sulamericana todo ano e nunca tinham problema de datas.

    Não é nada demais se eles ficarem de fora da Libertadores 2010 tb.

    E quanto aos bolivianos… eu estava apostando que o sindicato dos jogadores ia acabar amarelando e eles se apresentariam para jogar. Mas isso ainda não aconteceu e a Fifa já notificou a federação formalmente de que se não houver jogo eles estão suspensos no dia seguinte…

    Vamos aguardar e acompanhar cada caso…

  36. IGOR CARVALHO

    comentou em 6/10/2009, às 13:13

    O FLU TÁ PRECISANDO DE REPRESENTAÇÃO FIRME NA MÍDIA.

    EURICO MIRANDA POR EXEMPLO. Era um câncer para o vasCU mas ele tinha um lado bom. Botava a cara e mandava e desmandava. Jornalista não tinha vez com ele, e se falasse alguma gracinha o jornalista não entrava em sao januario.

    Isso é atitude!!! O FLU precisa de um cara assim, disposição e que vai peitar Deus e o mundo para defender o FLUMINENSE, assim como Eurico Miranda defendia o vasCU.

    O FLUMINENSE TEM QUE SE DEFENER E ATACAR

    Hoje quem manda no futebol é a mídia. Digão disse “tem imperador tem digão”. Aí a imprensa já toma aquilo como ofensa.

    PORRA que saudade dos tempos que víamos Renato Gaucho, Romario e Edmundo. Os caras falavam o que quisessem, provocavam, criavam polêmica. Se jornalista fizesse comentários sobre eles, eles mesmos tiravam satisfação.

    RMP só faltava chingar o OBINA, e fosse com o ROMÁRIO o RMP toamava tapa!!

    Hoje o jogador vai ser entrevistado e todo mundo já sabe o que ele vai falar.

    Quando era o Romario pqp!!! Metia gol e mandava a torcida calar a boca, hj em dia o cara é punido por tirar a camisa!!!

    Essa imprensa tá matando o futebol.

  37. Juliano Gonçalves

    comentou em 6/10/2009, às 13:27

    A Globo, salvo alguns bons jornalistas, tá na mesma vala da mídia partidária que a revista Veja, Folha, Estado e tantos outros canais, representantes de uma elite ultrapassada, incapazes de exercer liderança, mas que sabem ser opressores e sabem submeter ou conduzir a grande “massa acéfala” alienada, por meio de seus pacotes de “diversão”!

    Dia 18 tem passeata da Legião até o FLU!

  38. Thales Arcoverde Treiger

    comentou em 6/10/2009, às 13:30

    São uns porcos. Já cobrei de alguns jornalistas do Globo (de propriedade de flamenguistas – Roberto Marinha era atleta de lá) uma postura mais isenta. Deveriam ter vergonha, isso sim. O favorecimento é grosseiro. A arbitragem de domingo foi vergonhosa e o pior de tudo é que fomos para o matadouro sabendo exatamente do nosso destino. O pior é que esta canalha que se diz jornalista toda acha que as coisas devem funcionar assim mesmo, ou por má fé, ou por ignorância mesmo (o que talvez seja pior). São uns vendidos. Duvido que não recebam banefícios de clubes que defendem abertamente na imprensa. Usam os meios de comunicação como um balcão de negócios. Se agem assim com assuntos “menos sérios” como futebol, imaginem como agem com assuntos como economia e política. Não estou generalizando, estou é enraivecido demais por conta disso tudo.

  39. Gustavo Pedreira

    comentou em 6/10/2009, às 13:34

    OFF:

    MArcio, contaê mais detalhes sobre a enquadrada no paspalhão!

    Boa!
    ST,
    GP

  40. Luciano Carielo

    comentou em 6/10/2009, às 13:38

    C.E.M. só pode ser Cahê E. Mota. Ou estou delirando?

  41. Sérgio

    comentou em 6/10/2009, às 13:41

    Márcio, fiquei curioso. O que você falou pro RMP ?

    Meu sonho é encontrar esse crápula no aeroporto.

  42. Paulo Soares

    comentou em 6/10/2009, às 13:45

    É phoda qdo o desespero é enorme e tentamos nos pendurar em qquer fio de esperança que surja para tentar evitar a tragédia.
    Tem gente achando que o Fred vai salvar o Flu. Pô, enquanto ele estava inteiro, com ritmo (??) de jogo, qdo a situação enm era tão desesperadora como é hj, ele nunca decidiu jogo nenhum.
    O pode fazer alguém pensar q ele voltando agora, sem ritmo de jogo e sem tempo de adquirir esse tal ritmo, vai salvar o Flu?
    Tem até gente esperando confusões internacionais…
    O DESESPERO É PHODA…

  43. Fernando Ventura Jr.

    comentou em 6/10/2009, às 13:49

    Alguém tem uma foto ou vídeo da montagem errada da torcida rubro-negra? Ela deve ser arquivada e divulgada.

    Ontem um colega que nem mais tem contato comigo me mandou um e-mail falando do imperador. Devolvi-lhe o e-mail informando que aquele e-mail era de trabalho e que pessoas alienedas como ele que são responsáveis por escândalos na política entre outras coisas com os resultados e comentários das partidas apitadas pelo soprador de apito que tanto o favorecem.

    Lauro, pelo seu comentário, escrever corretamente não deve ser alguma coisa a ser cobrada de ninguém. É colocar a educação como algo menor, um mero detalhe. Concordo que o “6″ ao contrário deve ter sido um mero engano, mas nós como torcedores podemos e devemos usar isso para zoar deles.

    S.T. Fernando

  44. Lauro Zimermann

    comentou em 6/10/2009, às 13:52

    C.E.M. é Carlos Eduardo Mansur, um flamenguista travestido de jornalista.

  45. Rodrigo Storino

    comentou em 6/10/2009, às 13:52

    C.E.M. é o Carlos Eduardo Mansur,responsável pela cobertura do Fla-Flu no Globo de segunda-feira, ex-assessor de imprensa na Gávea e o autor do texto de 2008 que dizia algo como “tudo volta ao normal, após a perda da Libertadores, o noticiário volta a ter o urubu como manchete principal.”

  46. Cristiano Teles

    comentou em 6/10/2009, às 13:55

    Quem apita Flu x corinthians ?

    Se for o heber desisto!

  47. Paulo Soares

    comentou em 6/10/2009, às 13:55

    Thiago Reis,
    Os times peruanos farão falta para o povo peruano. Para todo o continente sulamericano. Ou vc acha q só pq os times são mais fracos não teem direito a disputar os torneios internacionais de seu continente?
    Sendo assim, pra que deixar os times da Bulgária, Escócia, Bélgica e outros mais disputarem a Champions League, não é?
    O mundo é de todos, o futebol é pra todos.
    Os peruanos teem muito mais direito do q o Fluminense.
    Então pegue seu preconceito e complexo de “argentino” (se achano melhor que os outros sulamericanos e tente focá-los na realidade.
    Como eu disso no meu comentário anterior…
    O desespero cega!

  48. Thiago Reis

    comentou em 6/10/2009, às 13:56

    Sem querer dar uma de tia velha mas na boa…

    Essa abreviações de internet me deixam pau da vida…

    É CEM pra cá… RMP pra lá…K9, F5… LA (eu sempre fico na dúvida se estão falando mal do Leandro Amaral ou do Luis Alberto…).

    O que é CEM????? Alguém poderia exclarecer?

  49. Thiago Reis

    comentou em 6/10/2009, às 14:01

    Para que morre de raiva do renato Maurício Prado e não consegue ignorá-lo como eu consigo (simplesmente pq pra mim ele não passa de um babac@) vou dar uma dica:

    Entrem no chat de todos os programas ao vivo que ele participar com o nick de ZANDONAIDE e enviem várias perguntas bem educadas e pertinentes direcionas a ele. Perguntem sempre a opinião dele sobre o assunto mais empolgante ou polêmico do programa e assinem como ZANDONAIDE.

  50. IGOR CARVALHO

    comentou em 6/10/2009, às 14:02

    JULIANO GONÇALVES

    que passeata é essa??????

    ESTOU SEMPRE COM FLU

    Página virada, próxima batalha 4 feira

    vamoooos fluzaaaaao

  51. Joao Claudio Boltshauser

    comentou em 6/10/2009, às 14:05

    Um dos motivos pelos quais a Fla-Press deita e rola é que os próprios tricolores na imprensa esportiva são uns FRACOS!!!! Tricolebas, vendidos, que fazem o jogo de agradar a maioria para manterem seus empregos.

    Domingo, no Troca de Passes, o “tricolor” Luís Carlos Junior teve a oportunidade de dar o voto de minerva pra decidir se foi penalti ou não no Digão. A votação terminar empatado já foi uma agressão ao bom senso do telespectador, uma vez que o lance foi escandaloso. Pois bem, o “tricolor” LCJ pipocou e disse que deixaria para os internautas decidirem.

    O José Roberto Wrong é outro vendido. Seus comentários são absurdamente pró Flamengo. Ele sabe que não vai arrumar uma bocada dessas pra falar besteira em outro lugar.

    José Carlos Araújo, Paulo Stein, o editor de esportes do Globo e tantos outros. Até o Raul Quadros já me garantiram que é tricolor. TRICOLEBAS VENDIDOS.

    Que falta faz um Nelson Rodrigues. Um tricolor inteligente, combativo e atuante na imprensa.

  52. Gustavo

    comentou em 6/10/2009, às 14:12

    Já trabalhei vários meses com o Mansur. Concordo completamente com quem disse “um flamenguista travestido de jornalista”. Não sei se o post foi certo ou errado, mas este cara é profissionalmente é um fdp.

  53. Thiago Reis

    comentou em 6/10/2009, às 14:14

    Paulo Soares,

    Hahahahahahahha

    Eu não estou aqui para discutir e muito menor filosofar…

    Vc pode chamar do que vc quiser… mas pra mim os times peruanos não fazem mesmo falta nenhuma, ainda mais depois do papel ridículo que o Alianza Atlético fez no Maraca. Nem perder com honra tentando dar o seu melhor eles foram capazes.

    E eu te garanto que pra Conmebol esses times tb não farão nenhuma falta se a federação peruana for suspensa pela Fifa.

    E sobre o complexo de argentino… tenho certeza que seu objetivo era me irritar mas não conseguiu. Os argentinos pra mim são rivais e eu já tive a oportunidade aqui de dizer que não odeio os rivais valorosos que nos engrandecem… eu os admiro.

    E já tive a oportunidade de trabalhar com 2 pessoas nascidas na Argentina e gostava muito de ambos. Os argentinos pra mim são gente boa… e rivais no futebol, só isso.

  54. Sérgio

    comentou em 6/10/2009, às 14:15

    Juliano tem razão. A crise na imprensa é grave.

    Não sou PT, não vou votar na Dilma, mas só não vê quem não quer que a “SerraPress” está a todo vapor.

    A diferença é que, na política nacional, a “liberdade de empresa” se alinha a este ou aquele ou por razões ideológicas (caso da Veja) ou por quem dá $$$$ mais.

    No futebol, aquele time tem mais torcida e dá mais ibope.

    Como o dinheiro move o mundo, e quem PAGA rádios e TVS e consequentemente seus empregados (jornalistas e comentaristas) são os anunciantes que dependem de audiência, a pressão para beneficiar Flamengo, Corinthians, São Paulo e Palmeiras (ou , pelo menos, para não prejudicá-los em hipótese alguma) vai ser sempre grande.

    Pra quê validar um gol do Fred se quem ia para a final (esperada por TODOS $$$$$ os envolvidos ) era o Timão ?

    Como já disse em texto anterior, no nosso caso há ainda o agravante da nossa decadência como instituição, cujo respeito foi jogado na lata do lixo.

    Na dúvida, qualquer um marca contra o Flu. Qual o problema marcar contra o Flu? Não vai dar repercussão, não vai ter polêmica, os comentaristas não vão ficar repetindo, não vai ser manchete de página de jornal …

    Pelo contrário, num programa de audiência nacional, como o do Kfouri transmitido pela CBN, o Fluminense é diariamente ridicularizado, alvo de pilhéria, isso quando não é feita uma apologia pela “merecedora” queda do Flu, que o levaria a “fechar as portas de vez”, segundo o âncora do programa (obrigado, Barcellos).

    Aí o arbitro, o comentarista, o jornalista, enfim, consciente ou inconscientemente, vão se posicionar a favor de quem na hora de um lance duvidoso, na hora de fazer um comentário , etc ??? DO FLU ? ahahahahahahah

    Vou insistir na tecla: para o Fluminense não adianta NADA não cair, ou cair e subir. Portuguesa também cai e sobe, Ponte Preta, Náutico, idem …

    Ou nós voltamos a ser o que éramos na década de 70, início da de 80, ou seremos considerados um time médio para pequeno do futebol brasileiro.

    Essa catastrófica imagem que o Flu construiu nos últimos 25 anos (Botafogo e Atlético MG também se incluem neste exemplo) exige uma nova trajetória incontestavelmente vencedora (com títulos seguidos estaduais, nacionais e disputas internacionais) para que voltemos a ser respeitados do modo que desejamos.

    O nosso passivo não permite um título nacional, por exemplo, em 2011 seguido de um novo jejum de , por exemplo, 10 anos. Ganhar título nacional eventualmente, vez por outra, até o Goiás ou o Atlético PR podem fazê-lo. O Botafogo, por exemplo, ganhou em 95, se beneficiou de uma pequena onda Túlio e voltou à mediocridade por absoluta falta de oxigênio. Goiás, Atlético PR são considerados clubes grandes do Brasil ? Não são. Tal como o Flu, o Botafogo é igualmente ridicularizado por mídia e sistematicamente prejudicado por árbitros.

    Para darmos uma reviravolta de verdade, é necessário títulos de expressão PELO MENOS a cada 3 anos. Para que ninguém ouse contestar que aquele clube que já foi um dos maiores do Brasil voltou de fato à elite, o que chamo de G8 do futebol brasileiro.

    Aí, amigos, as palavras do RMP serão ao vento …os árbitros passarão a nos respeitar inconscientemente, o mesmo acontecendo com os comentaristas.

  55. Thiago Reis

    comentou em 6/10/2009, às 14:20

    Paulo Soares,

    Eu não tenho nem raiva de vc por ser um urubu favelado.

    Seu time para mim é apenas um rival… eu não odeio o Flamengo.

    Muito pelo contrário… já disse aqui anteriormente que a rivalidade com o seu time é algo que engrandece o Flu… assim como todas as rivalidades são engrandecedoras.

    O Fla x Flu não seria um dos clássicos mais famosos do mundo se não existisse um dos times.

    Mas por favor, pare de fingir ser tricolor pq vc está sendo patético meu amigo.

  56. Joao Claudio Boltshauser

    comentou em 6/10/2009, às 14:25

    Aliás, o José Roberto Wrong já fazia o jogo da Fla-Press quando era árbitro. Roubava demais pra eles. Graças a esse grande “tricolor”, que assaltou o Atlético-MG, o Flamengo conquistou sua Libertadores em 1981.

    Sei que rubro-negros que frequentam esse espaço, como Ledio, Gustavo Madureira e Paulo Soares vão ficar ofendidos com a minha mensagem, mas é a verdade.

  57. luiz ricardo

    comentou em 6/10/2009, às 14:26

    Rafael, Mariano, Digão, Dalton(na sua ausência Gum) e Dieguinho, Diguinho, Urrutia, Fábio Neves ou Paulo César e CONCA, Adeílson e Alan com Fred entrando no 2º tempo no lugar do Adeílson(somente por falta de preparo físico e ritmo de jogo).
    Banco: Fernando Henrique, Ruy, Luiz Alberto, Raphael Augusto, Equi Gonzalez, Fábio Neves ou Paulo César, Fred e Tartá.

  58. Sérgio

    comentou em 6/10/2009, às 14:34

    Boltshauser,

    leia minha msg anterior. O problema não são os tricolebas. O problema é o FLULEBA mesmo.

    Claro que estes podiam , pelo menos, manter o respeito.

    EU mesmo coloquei na cabeça que vou defender o Flu sempre, onde for.

    Fui num churrasco no fim de semana e um são-paulino veio me sacaneando em voz alta na frente de todo mundo, falando que torcedor de time da segunda divisão não poderia falar nada sobre futebol , etc…

    Respondi dizendo que ele partia de premissa errada porque o Flu não tinha caído, faltava muito campeonato, etc, que são paulino não poderia falar nada, sobretudo de torcedor do Fluminense …ao que ele retrucou bem dizendo “olha a nossa trajetória, a nossa situação e a de vocês…”

    Mas não deixei barato: disse que, tudo bem, é incontestável o poderio do São Paulo, sua estrutura, sua importância no cenário nacional e internacional.
    Isso é fato.

    Mas falei que também é fato que para o Fluminense, historicamente, nada está ganho ou perdido antes de o juiz apitar, antes do campeonato terminar, que colecionamos momentos épicos e que isso a torcida do São Paulo sabe muito bem…gols de cabeça, aos 47 …etc … Ponto.

    Não deixei de dar o recado e a palavra final foi minha. No fim, ele ficou com o gol do Washington no Maracanã entalado.

    De qualquer forma, trata-se de um comportamento de torcedor. Não adianta nada TODOS nós nos insurgirmos contra tudo e todos se o clube não ajudar. O principal é a mudança RADICAL do clube. O resto vem a galope.

    Abs

  59. Amorim

    comentou em 6/10/2009, às 14:47

    Fui no FLU e comprei TRES INGRESSOS PARA QUARTA – R$ 30,00.
    Aproveitei para pedir (mais uma vez) que os ingressos para sócios sejam vendidos sábado pela manhã.

  60. Claudio Paleólogo

    comentou em 6/10/2009, às 14:53

    a globo, pra crescer, criou uma atmosfera hostil no Rio.

    ela cria a atmosfera, e depois noticia as brigas, a violência, a falta de ética, tudo é claro distorcendo os fatos pra favorecer o urubu.

    tenho nojo dessa empresa.

  61. Dedé

    comentou em 6/10/2009, às 14:54

    Só pra vocês terem uma idéia. O Flamengo da década de 80 é reverenciado como um grande time de futebol.
    Em todos os seus títulos houve ajuda providencial de juízes em jogos decisivos. Além da garfada do Wright no Atlético citada pelo amigo Boltshouser (conhecida como o maior roubo da história do fuetbol), houve nos 3 brasileiros vencidos as seguintes:
    1980 – galo precisava do empate. jogo 2 a 2 no fim do segundo tempo. Lançamento pega o cara do atletico sozinho com o Raul numa linha de imdimento mal feita pela zaga do fla. O bandeira dá um impedimento de mais de 3 metros pra trás do atacante do galo. Reinaldo reclama, é expulso e o fla faz um gol no final.
    1982 – Fla e sport na ilha do retiro. O ponta Edson faz o gol da vitoria e classificação do sport na ilha do retiro no fim do segundo tempo e o juiz oscar scolfaro diz que a bola saiu no cruzamento. No replay da globo, luciano do vale dizia que a bola estava mais de um metro dentro do campo.
    1983 – fla e atletico pr de assis e washington. O atletico jogava por dois resultados iguais 3 a 0 fla no maraca e 2 a 0 atletico em curitiba. Tudo normal se o terceiro gol do fla aqui não tivesse sido inventado por um pênalti ridídculo marcado contra o atletico. E na decisão contra o Grêmio teve um lance muito pôlemico que a torcida do grêmio reclama até hoje de uma bola que entrou e o juiz não deu o gol.
    Essa é a geração Zico. 3 brasileiros e uma libertadores roubadas. Coincidentemente esses jogadores na seleção, em competições internacionais, com juízes de verdade não ganharam porra nenhuma.

  62. Dedé

    comentou em 6/10/2009, às 14:57

    Sobre raiva do Flamengo: Como poderia ter raiva de um rival que perdeu 8 em 11 decisões pro meu time. Talvez em termos percentuais seja a maior freguesia do futebol brasileiro.

  63. Luiz Fernando Carnot Ribeiro de Almeida

    comentou em 6/10/2009, às 14:57

    O caminho para a mudança da postura da imprensa nacional é, como muito bem colocou o Thiago, conquistar títulos.

    As inúmeras conquistas (últimos 20 anos), nacionais e internacionais, do São Paulo calaram a boca de grande parte das matracas que só viam Palmeiras e Corinthians em terras paulistas. Hoje a torcida do clube de três cores paulistano já é superior à do Palmeiras e os jornalistas tratam o clube com um enorme respeito.

    Infelizmente teremos que esperar mais um ano para poder começar um trabalho sério, de longo prazo e voltado para o fortalecimento do futebol e da marca do Fluminense Football Club.

    Até lá teremos que conviver com os altos e baixos promovidos por essa administração, mesmo havendo algumas pessoas bem intencionadas no clube.

    Espero que a FluSócio, o Ideal, o PavTri e todos os demais grupos de oposição aprendam com essa “administração” tudo aquilo que não deve ser feito e tragam para o clube, já no final do ano que vem, a pavimentação para o caminho das vitórias e do sucesso.

    Até lá estarei no Maracanã, como muitos de vocês, apoiando o clube do meu coração e torcendo por aquilo que muitos consideram impossível – a permanência na primeirona.

    Até quarta-feira às 21h50!

    []s e ST!

  64. Dedé

    comentou em 6/10/2009, às 14:58

    Eu sempre brinco com amigos flamenguistas da seguinte forma:
    Me dá o título que eu te conto o roubo.

  65. Marcos Pinho

    comentou em 6/10/2009, às 15:04

    Mais um exemplo da frapress:
    Página principal do OGlobo.com, agora (6/10, 15:55)
    Adriano já quebra marcas no Fla
    [FOTO]
    Atacante supera escrita de 16 anos e se torna o terceiro jogador do clube com mais gols em um Brasileiro.
    —————————
    Qual a importância de 3o artilheiro, de um clube específico, em brasileiros para estar na página principal do site do “jornal de maior circulação do país”?
    Isso mesmo, não é o 1o, é o 3o e vejam bem que não é artilharia do brasileiro, é artilharia interna deles (!?!)
    ST

  66. Marcio

    comentou em 6/10/2009, às 15:05

    Sergio, esse bobalhao esta todas as segundas feiras na Ponte aerea por volta de 13:00 indo fazer o FRamigos.

  67. Fr@n

    comentou em 6/10/2009, às 15:27

    Concordo com o Bolt, ate porque eu cansei de postar na SempreFlu, TT e aqui que Luiz Carlos Jr e da mesma casta de Jose Carlos Araujo e Raul Quadros, ou seja: tricolebas ou tricolixos e olhe la.Sao tricolorers, para dizer que torcem para o futebol, mas assistir um jogo do Flu narrado pelo LCJr e um convite ao suicidio.
    Agora apesar de concordar com o Thiago no sentido que nos Fluminense, temos que fazer nossa parte em organizar-se, planejarmos para dai voltar a ser respeitado; mas convehamos que defender quando o time esta voando e ganhando tudo e muito facil, quero ver o sujeito hoje em dia ser tricolor e assumir isso num programa do SporTv por exemplo.
    Duvido que pissassem no urubu, como estao pisando na gente quando eles estavam naquele cai-nao-cai de 2004 e 2005. Pelo contrario, corriam todos para ajuda-los e para apoia-los, justificando que a crise que vivia o CRF era a crise do futebol do Rio e olha que em 2005 o Flu ficou em quinto lugar no Brasileiro, havia chegado as quartas-de final da Sualamericana, tinha sido campeao carioca e vice da Copa do Brasil.
    Nem naquela epoca me recordo de gente batento incessantemente no urubu.
    Desde pequeno que meu pai me dizia e eu achava exagero:Filho na Globo se alguem falar mal do CRF, ganha a carta de demissao na mesma hora.
    E pensar que eu achava que era exagero do meu velho, hoje ele mesmo me sacaneia quando reclamo dos caras.Santa sabedoria tricolor.

    Fr@n.

  68. Fábio Ribeiro

    comentou em 6/10/2009, às 15:27

    Na hora que o primeiro pseudojornalista for expulso a pontapés de dentro do Fluminense ou for processado pelo clube, essa palhaçada começa a acabar.

    Muito oportuna essa coluna da Flusócio, e gostaria de sugerir que o grupo fizesse colunas como essa sempre que imbecis travestidos de jornalistas inventassem absurdos envolvendo o Fluminense. Temos que dar nome aos bois e mostrar aos desinformados que existe sim uma tremenda perseguição da imprensa com o Flu.

  69. Bruno Costa

    comentou em 6/10/2009, às 15:29

    huahuaaahu acho que eu reparei esse erro na hora do jogo sim; mas eu tava meio chapado e pensei que fosse impressão minha! rs

    Esses orc’s são mesmo umas bestas!

  70. Marcos Pinho

    comentou em 6/10/2009, às 15:38

    Para quem gostaria de ver a foto do “erro” acesse o netflu.
    http://www.netflu.com.br/noticia.asp?n=6749&t=fla+tenta+fazer+mosaico+e+paga+mico+no+maracana
    Uma pergunta que fica: foi só um erro ou quem arrumou as folhas do mosaico nos assentos não sabe escrever??
    ST

  71. Marcel Mota

    comentou em 6/10/2009, às 15:41

    A imprensa distorce sim. A favor dos gambás e dos urubus. Podem estar ganhando ou perdendo. Isso ficou claro com o rebaixamento do Corinthians. Os outros times, que têm torcidas menores, são respeitados somente de acordo com seus resultados.
    No Rio, acredito que a situação é bem mais grave. A desproporção entre a torcida do urubu e das demais é uma coisa horrorosa. Então o descaramento é maior, a preferência é maior. E como tirar brincadeira talvez faça parte da cultura carioca, não é de se espantar que jornalistas cariocas façam isso sempre contra os rivais do menguinho.
    Além disso, os paulistas, que hoje mandam na imprensa, odeiam o futebol carioca, que já foi o melhor do Brasil e hoje está muito atrás.
    Imparcialidade não existe para esses pseudojornalistas. O que manda é o interesse econômico. Não há dúvida.

  72. wagnerfluzão

    comentou em 6/10/2009, às 15:46

    AMIGOS ,

    O QUE NÓS TRICOLORES PODIAMOS ESPERAR DESSES FLAVELADOS.

    É MUITO PARA ELES SABEREM COMO É A POSIÇÃO CORRETA DO NÚMERO 6 (SEIS).

    ESSES FLAVELADOS QUEREM IMITAR A NOSSA TORCIDA MAS NÃO CONSEGUEM.

    ISSO É FALTA DE INTELIGÊNCIA E DE EDUCAÇÃO.

    SAUDAÇÕES TRICOLORES .

    WAGNERFLUZÃO.

  73. Amorim

    comentou em 6/10/2009, às 15:54

    A IMPRENSA É BURRO NEGRA E SABE QUE É MAIS FACIL AGRADAR DESDENTADOS

    A TORCIDA DO FLU TEM MAIOR PODER ECONÔMICO E NÍVEL TB

    NÃO É QQ “MATÉRIA” QUE FAZ TRICOLORES COMPRAREM

    A TORCIDA FLAVELADA É MAIOR POR UMA SERIE DE RAZÕES

    E A IGNORÂNCIA É UMA DELAS!

  74. affonso rodriguesa

    comentou em 6/10/2009, às 16:19

    EH SIMPLES ACABAR COM ISSO!!!!

    N deixa entrar certos jornalistas no clube, proibe declaracao de jogadores pra certos jornais… e ja ja acaba….
    Melhor contratacao do flu seria EURICO MIRANDA!!!
    Ta dando mole na pista ele!!!!!

    Com ele na frente do futebol, essa pouca vergonha acaba….

  75. affonso rodriguesa

    comentou em 6/10/2009, às 16:24

    o mosaico 2016 virou sala comercial…numero 216 a

  76. affonso rodriguesa

    comentou em 6/10/2009, às 16:27

    e outra coisa q acabaria….
    o tao aclamdo tenorio deveria convocar uma coletiva, pegar todos os erros de arbitragem a favor do flamengo….
    e dizer contra fatos n ha argumentos….
    falar do maior titulo dos cara foi conquistado gracas ao apito amigo do juiz contra o atletico mineiro…
    citar tudo… e por ai vai….
    contrat uma empresa p fazer o video e poe na net e divulpa p imprensa…
    tem q fazer pressao… sem luta n ha vitoria

  77. Gabriel Valente

    comentou em 6/10/2009, às 16:27

    Dedé,

    é por isso que muitos atleticanos (inclusive alguns q conheço da faculdade) consideram seu maior rival como o Flamengo, e não o Cruzeiro.

    Os caras tem ódio, sangue nos olhos mesmo, por causa dessa roubalheira que fizeram com o Atlético MG na década de 80.

  78. Cid Félix

    comentou em 6/10/2009, às 16:30

    - Diante de tanta insatisfação de nossa parte com a imprensa nojenta, porque não fazemos um protesto desistindo da assinatura da Sky, em nome de mais profissionalismo e respeito as torcidas adversários dessa merda chamada Flamengo ?
    1- Cid de Aguiar Félix

  79. affonso rodriguesa

    comentou em 6/10/2009, às 16:31

    e tem mais quem viu o lancenet hj…
    tem um link das 15:01 q diz fila pequenas pra flaxsao paulo….
    isso mesmo meus amigos na pag do fluminense tem um link do flamengo…
    e tem gente achando q n tem flapress

  80. Amorim

    comentou em 6/10/2009, às 17:00

    E A FRA-PRESS NEM SEQUER MENCIONOU, SEGUE O RELATO :
    —————————————————-
    Estava por volta das 17:30h no domingo, em frente à UERJ parado num engarrafamento absurdo pra tentar estacionar a porcaria do carro, quando passaram pela calçada e pelo meio dos carros, um grupo de aproximadamente 30 a 40 flamenguistas, alguns com a camisa da jovem, carregando pedras, pedaços de pau e morteiros e gritando aquelas canções idiotas deles. Pois bem, depois que eles passaram saí do carro pra olhar e eles foram em direção à entrada do fluminense. Se não fossem as torcidas organizadas do FLU entrarem em confronto com eles, provavelmente eles iriam até o portão de entrada e as consequências poderiam ser piores. Haviam 2 ou 3 PMs que nem se mexeram. Muitos morteiros foram atirados. Como a torcida do FLU ali era maior, acabaram por colocar os caras pra correr e o tumulto foi resolvido.
    Citado o fato sem muitos detalhes, pois até acho desnecessário, me vem várias questões na cabeça:

    1) Por que a PM não cria um cordão de isolamento fora do estádio? Já vi casos da torcida do flamengo rodar o maracanã inteiro e aparecer na entrada da torida do FLU. Não foi uma, nem duas, nem três vezes.

    2) Por que a PM não mantém um grupo pra organizar as torcidas que vem pela São Francisco Xavier. Ali em frente a UERJ ficam vários tricolores bebendo nos bares, e um confronto é quase inevitável.

    3) Por que a diretoria do FLU não envia um protesto, uma carta, sei lá, qualquer coisa colocando a falta de segurança que nossa torcida é exposta todo FLA-FLU?

    4) O que se passa na cabeça de um grupo de retardados em invadir a entrada de um estádio com pedaços de pau, pedras, morteiros, aonde obviamente, claramente se encontram crianças, mulheres, torcedores comuns? O que esses imbecis ganham com isso?

    5) Brasil sede da copa do mundo de 2014, Rio sede das olimpíadas de 2016, e eu não posso sequer sonhar levar meu filho num FLA-FLU tamanha ignorância desses imbecis.

    Revoltante isso!

    Um abraço a todos

    Rogerio Miranda
    ————————————————-

    ALÉM DE VÁRIOS ARRASTÕES EM VOLTA DO MARACA “OMITIDOS”
    (COMO o DE 2004 DEPOIS DA DERROTA PARA O STO ANDRÉ)

  81. Dedé

    comentou em 6/10/2009, às 17:22

    Gabriel, eram times parelhos. Um entrou pra história, o outro não. Por causa da arbitragem. A liberta de 81 foi a mais fácil da história, pois os argentinos jogaram com os juvenis para não serem punidos pela FIFA. Atletico e Fla era decisão antecipada.
    O fla fez semifinal com jorge wilterman e decidiu com cobreloa. Uma baba. O único adversário era o galo. E sabiam que depois do roubo a justiça decidiu a favor do galo? só que não tinha mais como voltar atrás.
    Digitem no google maior roubo da historia do futebol que aparece esse jogo.

  82. Raphael Aguiar Mihaliuc

    comentou em 6/10/2009, às 17:36

    Perfeito! Parabéns, Flusócio!
    Li “O Globo” somente ontem a noite e fiquei revoltado com a referência ao mosaico. Não fizeram nenhuma ressalva ao erro grotesco que eles cometeram. Se fosse a torcida do Flu, COM CERTEZA comentariam.

  83. Amorim

    comentou em 6/10/2009, às 17:38

    E OUTRA É IMPRESSIONANTE : TODO MULAMBO TRICOLOR

    QUE MAIS ENCONTRA-SE SOB PRESSÃO , É O ESCOLHIDO

    PELA MÍDIA , LEMBRA FH , L. ALBERTO e

    AGORA O PODEROSO FABINHO !!!

    VTNC IMPRENSA FDP , ONDE ESSES MERDA RESUMEM

    O PENSAMENTO COLETIVO DA EQUIPE ???

    ENTREVISTEM O CONCA , RAFAEL , ALAN

    AGORA FABINHO ,RUI E L. ALBERTO

    É BRINCADEIRA !!!

    SÓ PODE SER SACANAGEM……

  84. Gabriel Valente

    comentou em 6/10/2009, às 18:20

    Dedé, eu sei, inclusive tem um video no YouTube mostrando tudo. Mas a Fra Press varre pra debaixo do tapete, como o caso das papeletas amarelas, e com isso o Flamengo continua o campeão do povo, e o Flu o vilão do futebol.
    É dificil acompanhar futebol brasileiro sem passar raiva com certas coisas…

  85. Sérgio

    comentou em 6/10/2009, às 18:21

    Não basta ser um dos queridinhos da mídia, tem que usá-la para pressionar ainda mais o árbitro. Já o Flu, para muitos a ovelha negra do futebol brasileiro, prefere ser fidalgo permanecendo com o seu silência sepulcral.

    http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/Brasileirao/Serie_A/0,,MUL1331654-9827,00.html

    ATENÇÃO FLUSÓCIO

    Mano se antecipa e inicia pressão sobre arbitragem de Flu x Timão

    Técnico comentou sobre o fato de os mandantes, em sua maioria, vencerem os jogos apitados por Wilton Pereira Sampaio, do Distrito Federal

    Mano está preocupado com a arbitragem desta quarta A bola ainda não rolou para Fluminense e Corinthians, mas a pressão sobre o árbitro Wilton Pereira Sampaio, filiado à Federação Brasiliense, já começou. E por parte da equipe paulista. O técnico Mano Menezes alertou para o fato de na maioria dos jogos que ele apitou a equipe mandante ter vencido com certa facilidade. Tricolor e alvinegros se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h50m, no Rio de Janeiro.

    - Em todos os jogos que esse árbitro apitou, o visitante jamais ganhou. O mandante é que algumas vezes fez o resultado com certa facilidade. Temos de tomar cuidado com tudo – declarou Mano Menezes na tarde desta terça-feira.

    O curioso é que a pergunta, na verdade, não era sobre arbitragem. Era sobre as disputas deste ano com o Fluminense (dois jogos pela Copa do Brasil e um no primeiro turno do Nacional). Porém, o treinador aproveitou para cutucar as atuações de Sampaio. Quem desejava que as reclamações à arbitragem fossem feitas antes era o presidente do Corinthians, Andrés Sanches. Desde o clássico com o São Paulo.

  86. Fr@n

    comentou em 6/10/2009, às 18:30

    Caro Cid Felix,
    Ja propus isto em outros foruns tricolores; boicotar globo, Sky (PPV), Net,O Globo, globoesporte.com e etc.
    Esses caras so entendem linguagem numerica, quando as vendas comecarem a cair eles vao se tocar, pois torcedor consegue ficar sem jornais e sem noticias do seu clube, agora nunca vi jornal que conseguisse se manter com quedas seguidas nas vendas.Seja o jornal que for.Quebra !
    Bela iniciativa a sua e to dentro.
    Quando voce no globoesporte.com e vai no escudo do Flu , por tras eles ja estao coletando informacoes suas como preferencias clubisticas esportes favoritos
    e etc. Eu quando fico puto com eles deixo de entrar uns 5 dias no portal que logo em seguida recebo um e-mail deles me enviando noticias do Flu.
    A melhor estrategia para esses caras e o boicote.
    Abs.

    Fr@n.

  87. Juliano Gonçalves

    comentou em 6/10/2009, às 18:43

    Igor, a passeata é para protestar contra a situação atual do clube.

    Sai do Largo do Machado e vai até o clube.

    Aparece até na agenda das Flunáticas.

    Dia 18!

  88. Luiz Fabiano

    comentou em 6/10/2009, às 18:54

    Mano, que não está disputando porra nenhuma, reclamando da arbitragem pré-jogo.
    Mas nós não somos chorões né. Vamos pra segunda sorrindo, com toda nossa fidalguia.
    ST
    Rg 130.847

  89. rogerio luis maciel

    comentou em 6/10/2009, às 18:59

    como sempre fomos roubados e sacaneados por toda
    arbitragem e imprensa, algumas medidas devem ser
    tomadas pela diretoria e outras pela torcida.
    pela diretoria vetar qualquer entrevista de jo-
    gador só fala a comissão tecnica, interpelar
    qualquer jornalista que fique soltando materia
    sem dar nomes aos bois, como no caso do fred que
    tem problema de relacinamento com os companheiros
    mais não cita o nome, tem que ser interpelado,´já
    a torcida parar de resmungar, e partir para ações
    verdadeiras e uma delas e para de consumir o produ
    to desses caras, mandar eles venderem pacotes de
    jogos prá mãe deles, mais tarde eu volto para
    falar a respeito de outras medidas que devem ser
    adotadas que serão de grande valia.

  90. Deise Fayer

    comentou em 6/10/2009, às 19:20

    Pessoal, desculpem-me o comentário (a raiva ainda não passou) … mas … a torcida deles fez o mosaico errado (normal, já fizeram outros errados também… quando tentaram fazer um “31″ tb não deu certo). Ri pra caramba, chamei de BURRO … mas … quem ganhou de 2 x 0 foram ELES. Nossos mosaicos são imbatíveis, fantásticos, perfeitos … mas …

    Aliás, ressalte-se o fato de que no final a torcida desanimou mesmo, eu também, mas na entrada do FLUZÃO, foi lindo: a festa dos bandeirões e uns fogos que lançaram das verdes. Foi show de bola, pra variar.

  91. Léo

    comentou em 6/10/2009, às 20:40

    Alguém aqui já leu a notícia no globoesporte.com sobre o CHORORÔ E MARIQUISSE do Mano Menezes??? O mariquinha está se borrando de medo do Fluminense!!! Está dizendo q o árbitro da partida é caseiro!!!hahahahahahhahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahhaahah

    só rindo mesmo….

    Na verdade ele tá é certo ( está fazendo aquilo q nossa diretoria não faz: PRESSÃO!!!).

    Vamos ver se aprendemos algo!!

  92. Bruno Demarco

    comentou em 6/10/2009, às 20:50

    Acho que alguns de vocês estão confundindo TIME com TORCIDA e misturando os dois.

    O time deles ganhou do nosso no campo, é claro, sem falar em erros capitais do árbitro. Mas, contudo, o TIME deles é muito melhor do que o nosso, além de ter um cara que desequilibraria qlq jogo.

    Mas em compensação a nossa TORCIDA é incomparável, canta muito mais do que a deles(é impressionante o jogo estava 0×0 e os torcedores do Flamengo não cantavam nada!), é muito mais inteligente, com pessoas mais bonitas, tem um melhor poder financeiro e sem contar com Nelson Rodrigues, Gilberto Gil, Chico Buarque, João Havelange, Tom Jobim, Nelson Filho, entre outros… Olha! É muita gente brilhante.

    Não vamos misturar as coisas. Como seres humanos somos a evolução da espécie. Já eles, faltam muito para chegar lá.

    Mas, no entanto nossos jogadores não piores. Isso é foda! Mas tem uma distância mto grande entre a torcida, tradição e os jogadores e diretoria.

  93. Gustavo

    comentou em 6/10/2009, às 21:50

    Algumas considerações sobre comentários dos colegas :

    1- Assino meus comentários como “Gustavo” puro e simples também, mas este que comentou hoje 6/10/2009 às 14:12 não sou eu, é outro. Só pra esclarecer.

    2- Boltshauser, não se deixe intimidar. Assim você está se comportando como alguns dos que você mesmo critica, os tais “tricolores vendidos” da mídia. Dane-se que rubros-negros frequentam este espaço. Se o fazem, é porque nos dão importância, coisa que não dou a nenhum urubu flavelado. Este espaço é de tricolores, que podem aqui dizer o que bem entenderem, principalmente se for a verdade que eles, da Flapress, por seus interesses pessoais mesquinhos, se recusam a divulgar. Eles não têm nenhuma contribuição positiva para dar aqui. Foda-se então o que pensam. Todo mundo sabe que o Flavela sempre foi o clube mais favorecido do país pelas arbitragens, que a grandeza da sua torcida foi forjada pelas Organizações Globo(Roberto Marinho e Walter Clark, está doscumentado na biografia do segundo), que o Wright operou o Atlético MG naquela Libertadores, que o Flavela jogou dopado contra o Cobreloa, que o tricampeonato de 79 é uma farsa e que essas aves pretas fedidas só não foram rebaixadas pra Série B ainda porque as arbitragens não permitiram, vide o campeonato de 2005.

    3- Fábio Ribeiro e affonso rodriguesa, concordo inteiramente e já escrevi isto aqui muitas outras vezes. É isso que dá eleger como presidente um torcedor de outro clube. Se fosse alguém tricolor de coração, como Eurico era vscaíno, Bebeto bostafoguense e Kleber Leite flavelado, respeito já teria sido exigido. Certo estava o Eurico Miranda em bloquear o acesso dos seus desafetos. Por que diabos tenho de abrir a porta da minha casa para quem fala mal de mim ? Democracia ? Pra me baterem diariamente ? Fala sério… E a democracia do meu direito de resposta no mesmo espaço que els usam pra me difamar, eles respeitam ? Só se você entrar na Justiça e esperar 500 anos pela sentença. Inviável.

    4- DELETADO PORQUE MISTURAR FLUMINENSE COM IDEOLOGIA POLÍTICA NÃO ESTÁ NO ESCOPO DESTE ESPAÇO.

  94. Gustavo

    comentou em 6/10/2009, às 22:05

    Pois é, e tem gente aqui que ainda tem coragem de contestar a existência desta chamada “Flapress”. Quem contesta isto, podem ter certeza, não é tricolor.

    Sergio, um sujeito que se dizia tricolor veio aqui há umas 3 semanas dizer que não tinha mais argumentos para defender o Fluminense em discussões com outros torcedores. Eu o contestei com veemência. Contei uma historinha pra ele, que repito agora.

    No final do ano passado o Fluminense era muito sacaneado pelos sãopaulinos nos blogs da ESPN-Brasil;. Porque eles acabaram campeões brasileiros mas estavam e estão ainda, aliás, engasgados com o Flu pelo fato de termos virado pedra no sapato deles ultimamente. Diziam o de sempre, time de terceira, subiu ajudado, etc.

    Pois eu me irritei com aquilo e resolvi respondê-los á altura. Então ficamos lá, eu sozinho de tricolor e uma horda de sãopaulinos enfurecidos falando mal do Flu, por umas 2 semanas seguidas. Pois calei a boca de todos eles. Todos. Uma a um, só no deboche. Está lá pra quem quiser ver até hoje, Gustavo, dezembro-2008/janeiro-2009, nos posts com notícias do Flu e do São Paulo dos blogs do PVC e do Mauro Cezar, se eles não deletaram minhas mensagens. O PVC sei que deletou muitas, mas algumas ficaram, e o Mauro acho não deletou nenhuma até a última vez que verifiquei.

    Mas então é por isso eu digo sempre : argumentos sempre existem. O que apaga é a chama da paixão que nos empurra á luta. É o amor pelo teu clube e o teu orgulho pessoal que movem.

    Em tempo : meus argumentos pra ridicularizar o São Paulo são muitos.. Morumbi sempre vazio o ano inteiro mesmo com eles disputando títulos e nós lá embaixo… imagine, campeão brasileiro ter só a 12a média de público do campeonato.. ridículo. O Flu lota mais fácil o maraca do que eles o Morumbi, e quando lotamos botamos mais gente do que eles nos estádios; o São Paulo não tem torcida, tem simpatzantes de ocasião… a velhinha do asilo, a garotinha que acha o Ceni “gato”, o porteiro nordestino, etc, gente que muitas vezes mal sabe o que é uma bola de futebol mas que, quando indagado por institutos de pesquisas sobre para qual time torcem, respondem o primeiro nome que lhes vêm á cabeça, que naturalmente é o do São Paulo, o time da moda. Torcida, no meu entender, é quem vai ao estádio. Do que se conclui facilmente : o Flu tem mais torcida do que o São Paulo…

    Disse que eles acham que o futebol brasileiro começou nos anos 90, e que deviam se informar melhor. O São Paulo é fenômeno recente. Até meados dos anos 80 o Flu era disparado o tricolor mais importante do país, com mais títulos nacionais(dois até então, contra um deles apenas até 85(sendo inclusive beneficados pela ditadura que tirou o Reinaldo da final de 77 no Mineirão, logo o artilheiro do campeonato e que tinha marcado em todos os jogos, e vale lembrar que a final terminou 0-0)), mais internacionais, ganhando inclusive o Ramon de Carranza (Ou Tereza Herrera, agora não lembro) muito antes deles, fora a Copa Rio dos anos 50, dentre outros. Relembrei goleadas historicas que aplicamos neles, que fomos na Bombonera e quase ganhamos do Boca(empatamos) enquanto eles já tomaram de 5 lá e eram sempre eliminados pelo Boca(só ano passado, já no segundo semestre, conseguiram pela primeira vez eliminar eles em anos).

    Disse ainda que o time do Flu era melhor do que o SP ano passado, porque eles não ganharam da gente no Brasileiro, foram eliminados da Libertadores e ainda contrataram quase meio time nosso este ano. Tudo isto fora os CRÉUS na Libertadores e no campeonato brasileiro em pleno morumbi, quando eles estavam crentes de que ganhariam da gente e seriam campeões naquela partida em casa diante da sua torcida. Comparei ainda os nomes e quantidade de torcedores ilustres do Flu com os do São paulo(ganhamos obviamente de lavada), provando com isso a importância e influência absurdamente superiores que o Flu tinha até os anos 80 em relação ao São Paulo. Tudo isso temperado com muito deboche e letras garrafais na palavra CRÉUUUU, mencionada quase á exaustão ao relembrar o jogo do morumbi pelo brasileiro e a eliminação da Libertadores. E pronto… todos caladinhos ao final de um tempinho.

    Sempre se tem sim argumentos, contra tudo e contra todos. Basta querer e ter um mínimo de sagacidade. Porque é a paixão que move o torcedor, não a clarividência ou a lucidez, visto que, em uma discussão, quando alguém “não gosta” de você ou é seu “inimigo”, nada do que você lhe disser, por mais racional e comprovado que seja, lhe convencerá de que está errado. Portanto, ás favas com a lógica mais cartesiana.

  95. marcelo

    comentou em 6/10/2009, às 22:50

    Paulo Soares,

    Aqui é lugar de tricolor e não de FRAMERDISTA travestido… Vaza ou será ignorado… Não tem blog na FLAVELA não?

  96. walace

    comentou em 6/10/2009, às 23:39

    Uma duvida!
    Se a copa João Havelange serviu para legitimar botafogo, gama e são paulo na primeira divisão em 2001. porque não serve para o FLUMINESE E bahia. não vejo ninguem questionar os clubes não rebaixados em 99.

  97. Carlos Tricolor

    comentou em 7/10/2009, às 0:18

    A imprensa carioca com sua arrogância, imparcialidade, mentiras, prepotência, ignorância e desvio do conteúdo jornalístico, traz uma mistura de Jeca Tatu com Macunaíma.

    A realidade é que a imprensa esportiva carioca é um verdadeiro lixo, como reflexo das estruturas arcaicas e falidas dos clubes cariocas.

  98. JoaoBritto

    comentou em 7/10/2009, às 0:25

    fazer um boicote as organizações globo(net, tvglobo, jornais globo e extra etc) tem que ser algo mais forte do que nós aqui. tem que ser uma campanha nos estádios algo forte mesmo, que eles se preocupem. não vai adiantar 100 ou 200 pessoas boicotarem eles, tem que ser um numero expressivo.

  99. Gustavo

    comentou em 7/10/2009, às 0:56

    Vamos lá :
    O Sergio escreveu 6/10 14:15:
    “Não sou PT, não vou votar na Dilma, mas só não vê quem não quer que a “SerraPress” está a todo vapor.”

    Então, eu também tenho o direito de emitir juízo de valor de conteúdo similar: “Não sou PT, não vou votar na Dilma, mas só não vê quem não quer que a “Lulapress” está a todo vapor na Carta Capital, por exemplo.

    O Juliano escreveu 6/10 as 13:27 : “A Globo, salvo alguns bons jornalistas, tá na mesma vala da mídia partidária que a revista Veja, Folha, Estado e tantos outros canais, representantes de uma elite ultrapassada, incapazes de exercer liderança, mas que sabem ser opressores e sabem submeter ou conduzir a grande “massa acéfala” alienada, por meio de seus pacotes de “diversão”!

    Então eu tenho o direito de emitir juízo de valor de conteúdo semelhante : “A Bandeirantes tá na mesma vala da mídia partidária que a revista Carta Capital e tantos outras, representantes de um grupo de gente interesseira, semi-letrada e corrupta, incapazes de exercer liderança, mas que sabem ser opressores e submeter ou conduzir a grande “massa acéfala” alienada por meio da compra de votos e da desinformação!

    Qual a diferença ? Por que eles podem e eu não ?

  100. Alcides

    comentou em 7/10/2009, às 1:04

    FOMOS ROUBADOS MAIS UMA VEZ!

  101. Fernando Ventura Jr.

    comentou em 7/10/2009, às 8:16

    Até na brincadeira inocente do jornal fazendo alusão a personagens: Adriano Hulk versus Alanterna existe uma analogia clara com a posição do Fluminense no campeonato.

    PS: Concordo com você, Paulo, com relação aos times de todos os países terem direito a participar, mas “achano” e “teem” é demais da conta! Acho que você é rubro-negro como o colega falou.

  102. Juliano Gonçalves

    comentou em 7/10/2009, às 9:59

    Prezado Gustavo, não quero polarizar discussão política, nem é minha pretensão AQUI!

    EU MEU RESTRINGI AO PROPOSTO NO POST, QUE TRATA DA PARCIALIDADE DA IMPRENSA NO CENÁRIO ESPORTIVO, E FIZ UMA REFERÊNCIA PARA ILUSTRAR QUE ISSO FAZ PARTE DA VIDA POLÍTICA DO NOSSO PAÍS, NÃO DESTINEI A MSG A NINGUÉM, MUITO MENOS A VC, PORTANTO NÃO HÁ NECESSIDADE DE DIREITO DE RESPOSTA, A MENOS QUE TENHA SE SENTIDO ATINGIDO, DE ALGUM MODO, MAS NÃO FOI ESTA INTENÇÃO.

    O PRÓPRIO JORNAL O GLOBO (AINDA ACREDITO EM MUITOS JORNALISTAS CREDENCIADOS E QUALIFICADOS) CITOU UMA REPORTAGEM SOBRE A REDUÇÃO NA CREDIBILIDADE DA IMPRENSA EM NÍVEL MUNDIAL – EM NÍVEL MUNDIAL.

    O QUE SÓ REFORÇA A DISCUSSÃO EM TORNO DO POST DA FLUSÓCIO.

    MAS NÃO SOU JORNALISTA, NEM ESPECIALISTA NO ASSUNTO DE MÍDIA.

    AQUI, PROCURO SÓ FALAR DE FLUMINENSE E SONHO UM DIA VER UMA CIDADE MAIS JUSTA, UM PAÍS MAIS JUSTO E UM FLUMINENSE QUE SEJA MODELO DE ASSOCIÇÃO E COMUNIDADE ESPORTIVA, VITORIOSO NO FUTEBOL E NOS ESPORTES OLÍMPICOS, MAS QUE SEJA TB ESPAÇO DE INTEGRAÇÃO E CONFRATERNIZAÇÃO DE TODOS OS TRICOLORES.

    GRANDE ABRAÇO!

  103. Alexandre Fernandes

    comentou em 7/10/2009, às 10:22

    A notícia da vez na Globo.com:

    “Clubes têm suas rendas penhoradas de forma integral. Dirigente rubro-negro não assina borderô, e tricolores encaram medida com naturalidade”

    Ou seja, os espertos se rebelam enquanto os otários já estão acostumados e aceitam passivamente
    Nenhum comentário sobre fazer ou não, diferença, assinar o borderô

  104. Celso

    comentou em 7/10/2009, às 11:28

    fora framengada!!!

  105. profeta tricolor

    comentou em 7/10/2009, às 11:30

    PIADA DA SEMANA:

    “Mano Menezes acha que arbitro pode favorecer o flu”

    RA RA RA

  106. JoaoBritto

    comentou em 7/10/2009, às 11:55

    É verdade Fernando,

    Existia nesse jornal chamado Campeão – que é do jornal O Dia – umas páginas com o título: “para zoar no maraca” ou algo parecido. De um lado o Alanterna e do outro o urubu depenado. Acontece que na capa do jornal tinha o que vc narrou acima, o Imperador Hulk versus o Alanterna, porra tinha uma página para específica para um zoar o outro, pq este adicional de zoação logo na capa?

  107. RodrigoFlu

    comentou em 7/10/2009, às 11:56

    Esse mano menezes é um imbecil, o maior chorão do futebol. Pior que o Cuca, que nem chora mais. E o engraçado e´que só treina time favorecido pelo apito, como o curintcha (sempre) e o Gremio (na segundona, contra o Náutico).

  108. Gustavo

    comentou em 7/10/2009, às 12:30

    Caro Juliano, sei que vc não me citou nem muito menos quis me atingir. Apenas quis fazer um contraponto em relação ao que foi chamado de Serrapress, que o moderador deletou, era o “número 4″ do meu primeiro post, e então questionei o motivo dos “dois pesos e duas medidas” tendo que, para isto, citar nominalmente o seu post e o do sergio, que emitiam opiniões políticas mas não foram incomodados. Quanto ao Fluminense, não estamos em desacordo, muito pelo contrário. Abraço.

  109. Cláudio Henrique – Goiânia

    comentou em 7/10/2009, às 17:15

    Grandes Tricolores,
    Me desculpem, más vcs deram muita importância a um fato tão insignificante – se o 6 estava invertido na homenagem que a torcida do Flamengo fez no Fla-Flu e a imprensa não explorou este fato – sinceramente, é muito pouco para gerar uma matéria desta!
    Acho sim, que a Globo tem preferência pelo Flamengo e Corinthians, principalmente por este último. Más daí nós ficarmos se sentindo como: “os coitadinhos, os desprotegidos, os perseguidos” – tenham “Santa Paciência”!
    Precisamos é discutir, o que fazer para mudar este panorama e o que leva a maior emissora a ter preferência por A ou B e assim, criar alternativas para que o nosso clube pare de ser o coitadinho (que estamos acreditando que somos) e passe a ser o preferido?
    Pergunto a Vocês???
    - Porquê ela não tem preferência pelo Flu?
    - Porquê no passado era diferente?
    - Porquê o Flamengo ainda tem a maior torcida do País?
    - Porque o Corinthians é o mais querido das emissoras e tem “TODOS” seus jogos televisionados, em canal aberto, para todo País?

    Amigos redatores da FLUSOCIO, vamos discutir:
    1- acões ações reais que irão acrescentar algo de bom para o crescimento do Clube e como “VIABILIZAR”tais ações. Com certeza, irão aparecer varias idéias interessantes que possam ser aproveitadas pelos nossos candidatos?!
    2- Vamos dar idéias de como viabilizar o nosso CT? qual melhor local para constrúi-lo? Como viabilizar a verba?
    3- Vamos discutir nomes de prováveis profissionais para assumir cargos importantes e serem nossos representantes em esferas de influencia dentro da CBF,no governo, junto a arbitragem, etc…
    4- Vamos discutir como trazer para a gestão do clube os melhores profissionais de MKT, Finanças, etc..e quem poderiam ser estes profissionais.
    5- vamos discutir como aproveitar a grande oportunidade de negócios, neste momento das olimpiadas no Rio. Como tirar vantagens disso?
    6-Vamos aproveitar para discutir as ações que o senhor Peter, candidato da flusocio, irá desenvolver no comando do clube.
    7 -Vamos discutir como podemos fazer para ter a nossa marca mais exposta na mídia, quais ações e como viabilizar isto.
    8- Discutir idéias e ações para aumentarmos o nosso número de torcedores

    Ou seja, Flusocio, são muitas os temas que podemos discutir para trazer idéias novas e consistentes para um futuro melhor. Temos que discutir algo relevante para o futuro do clube. Porém se acham que estamos sendo lesados pela mídia, vamos sim falar sobre isso, más de forma madura dando alternativas para melhorar esta relação e para que possamos tirar vantagem da mídia e não ficar reclamando que estamos sendo humilhados.
    Caros redatores da Flusocio, não encare este texto como uma crítica, más sim como uma sugestão.
    Que este espaço se torne um locar de discussão de idéias e não de reclamações e choro.
    Vamos parar de se importar com o que os adversários falam, pois eles nunca irão falar o que queremos escutar, porém vamos todos dar idéias para um futuro em que, masmo se, estes adversários quizerem falar não terão motivos.
    Vamos fazer do FLU o que ele já foi a 50 anos atrás – o maior clube do Brasil e o mais respeitado.
    “Respeito não se cobra se conquista”!!!

Deixe o seu Comentário

MODERAÇÃO DOS COMENTÁRIOS:

No intuito de manter o alto nível dos debates, aumentando cada vez mais a credibilidade desse espaço, optamos por tornar mais rígidas e transparentes as regras de moderação. Sendo assim:

1 - IDENTIFICAÇÃO: Não serão mais aceitos comentários identificados por apelidos ou pseudônimos. Todos os comentários deverão estar identificados com nome e sobrenome.

2 - LINGUAGEM: Não serão aceitos comentários que contenham palavrões, ofensas pessoais ou expressões que tenham por intuito ridicularizar outros leitores, pessoas públicas ligadas ou não ao Fluminense, ou mesmo grupos de pessoas.

3 - ASSUNTOS: A idéia é que os comentários se prendam ao debate do assunto levantado pelo post. Assuntos off-topic podem ser aceitos excepcionalmente, em função da relevância e da urgência. Mas não devem ser usados para desvirtuar o debate. Assuntos off-topic podem vir a não ser aprovados caso a moderação entenda que não atendem aos requisitos de relevância ou urgência.