Perspectivas para a próxima temporada
Publicado em 8.10.2009.
Por Flusócio
O ano de 2010 se avizinha e o cenário é sombrio para o Fluminense. Em termos de rivalidade, veremos o Vasco fortalecido recém-saído da Série B, o Botafogo também aliviado caso escape da queda e o Flamengo com possibilidades de disputar mais uma Libertadores. A saída do Maracanã por três anos ainda mudará os hábitos da torcida tricolor e nos forçará a visitar estádios onde não nos acostumamos a torcer e nem nos sentimos confortáveis, casos de Volta Redonda ou Engenhão. E o provável rebaixamento não marcará um momento de ruptura com a atual desastrosa gestão, como aconteceu com Grêmio e Atlético-MG, por exemplo, pois Roberto Horcades é o mandatário até o fim de 2010.
Uma das esperanças reside na remodelação total do atual elenco, mas até para isso haverá imensas dificuldades. O legado deixado por Tote Menezes e Alexandre Faria é cruel. Temos um elenco muito inchado e repleto de jogadores contestados com contratos longos. Vai ser difícil remodelar por completo o grupo para 2010 sem cair em multas rescisórias, como no caso de Fábio Santos, já que a maioria não tem valor de mercado para entrar em trocas e nem receberá o que ganha no Fluminense em outros clubes. Para todos terem ideia da situação, vejam a duração dos contratos de alguns dos jogadores mais criticados do elenco.
Cássio – 31/12/10
Diguinho – 31/12/12
Leandro Amaral – 31/12/10
Luiz Alberto – 31/12/10
Marquinho – 10/03/11
Maurício – 31/12/10
Ruy – 31/12/10
Wellington Monteiro – 31/12/10
Ao menos, Fabinho, Mariano, Radamés e Edcarlos saem no fim de 2009, mas é nítido que o elenco foi muito mal montado no início do ano e ainda houve uma patética pré-temporada que deixou os atletas despreparados. O reflexo de tantos erros foi a saída de vários jogadores como Jaílton, Leandro, Leandro Domingues, Xandão, Roger, Ciel, Romeu, Eduardo Ratinho e Everton Santos, a maioria justamente, mas um ou outro precocemente. Apesar disso, tivemos a chance de renovação do grupo com a janela de transferências no meio do ano. Pena que Branco e Gustavo Mendes optaram por jogadores habilidosos, mas lentos, sem pulmão e mobilidade, justamente o que tanto faltava no nosso time. Por sinal, vale a pena reparar a duração do vínculo dos últimos contratados, todos já na faixa de 30 anos, exceto Adeílson.
Adeílson (25 anos) – 30/06/10
Equi Gonzáles (29 anos) – 27/12/10
Paulo César (31 anos) – 26/12/10
Roni (31 anos) – 31/12/10
Urrutia (32 anos) – 25/08/11

comentou em 8/10/2009, às 16:47
Ontem na transmissão do PFC, antes do jogo começar, as imagens mostraram Ruy e FH rindo e se divertindo no banco de reservas falando no celular.
Numa gestão séria, o Ruy e o FH seriam demitidos imediatamente.
comentou em 8/10/2009, às 16:53
AMIGOS ,
JÁ PASOU DA HORA DA BARCA ZARPAR.
TEM QUE ACONTECER , JÁ !
O URUBU LUIS ALBERTO TEM QUE SER UNS DOS PRIMEIROS .
EU CONCORDO PLENAMENTE COM OS AMIGOS DO POST ANTERIOR.
QUANDO O URUBU NÃO JOGA O FLUMINENSE FICA COM UMA DUPLA DE ZAGA MUITO MELHOR ( DENTRO DA NOSSA REALIDADE)
JÁ QUE DIZEM QUE POR ENQUANTO ELE NÃO PODE SER BARRADO ( NUNCA VI ISSO NUM CLUBE SÉRIO ), ENTÃO ENTREM COM 3
( TRES ) ZAGUEIROS.
MAS VOLTO A DIZER , ABARCA TEM QUE ZARPAR O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL .
POR QUE A DIRETORIA DO FLUMINENSE NÃO TEM CORAGEM DE FAZER ISSO ?
O ANO QUE VEM (2010 ), JÁ ESTA CHEGANDO E A REFORMULAÇÂO TEM QUE COMEÇAR IMEDIATAMENTE.
O FLUMINENSE TEM QUE COMEÇAR MANDANDO MUITA GENTE , (VERDADEIROS VAGABUNDOS DO FUTEBOL ) EMBORA.
CHEGA DE TANTAS HUMILHAÇÕES.
Só 4 ( QUATRO ) VITÓRIAS , È HUMILHANTE.
ESTOU DE SACO CHEIO.
SAUDAÇÕES TRICOLORES.
WAGNERFLUZÂO.
comentou em 8/10/2009, às 16:58
AMIGO AMORIM,
EU TAMBÉM VI ESSA CENA PATÉTICA.
ELES ESTAVAM RINDO E SE VOCE REPAROU, QUANDO VIRAM QUE ESTAVAM SENDO FILMADOS FICARAM TOTALMENTE SEM GRAÇA.
ESSES SÃO OS PROFISSIONAIS QUE TEMOS HOJE NO FLUMINENSE.
POR ISSO VOLTO A DIZER :
A BARCA TEM QUE ZARPAR IMEDIATAMENTE.
O QUE ELES ESTAVAM FAZENDO É UMA FALTA DE RESPEITO COM A TORCIDA DO FLUMINENSE.
ATÉ QUANDO VAMOS TER QUE AGUENTAR ISSO ?
ABRAÇOS.
SAUDAÇÕES TRICOLORES.
WAGNERFLUZÃO.
comentou em 8/10/2009, às 16:59
E a proteção ao sr. tenório e mario bittencourt continua por aqui!!!
nada de falar o porquê de não dispensar aqueles que não mostram sequer raça.
o que faz o branco além de mamar nas tetas do flu?
o que faz o filhinho do horcades como assessor de imprensa do futebol?
pq nao tivemos promoção nesse jogo-chave contra o corinthians?
meus caros da sempre flu, danilo felix,….se o tenório nada tem a ver com flusócio o porque do fim de post criticando a atitude destes que nada fazem em prol da instituição!!!
a não promoção foi o cúmulo! e não venham a dizer que o tenório naõ tem autoridade para determinar isso caso contrário porquq quando teve “promoção” a mate´rias assinada era com ele e bittencourt????
promoção está entre aspas pois pra ver jogos do flu hoje em dia eu deveria ser remunerado diante da ruindade desses “jogadores”!!!
fui aos últimos 3 jogos. se o ingresso estiver acima de R$ 5,00 (arquiba) eu me recuso a ir….e assim acho que procederão todos os tricolores que conheço!!
FLUSÓCIO ABRE O OLHO….SE É PRA METER O MALHO QUE FAÇAM AGORA!
comentou em 8/10/2009, às 17:01
Amorim,
Cuidado ao criticar. Há risco de ser chamado de oportunista político (vide comentários ao post anterior).
comentou em 8/10/2009, às 17:02
AMIGOS ,
AGUENTAR O RONI, DURANTE TODO ANO QUE VEM ,
SÓ PODE SER BRINCADEIRA.
BRINCADEIRA DE MAL GOSTO.
É OUTRO QUE TEM QUE SAIR NA BARCA JÁ.
SAUDAÇÕES TRICOLORES
WAGNERFLUZÃO.
comentou em 8/10/2009, às 17:08
Alguém aqui pode informar com precisão quais são os jogadores pagos pela Unimed e quais os pagos pelo clube?
comentou em 8/10/2009, às 17:20
AMIGOS ,
DOS JOGADORES CITADOS NO POST,
NA MINHA OPINIÃO 99% PODERIAM SER MANDADOS EMBORA HOJE,
POIS NÃO FARIAM FALTA NENHUMA.
A BARCA TEM QUE ZARPAR IMEDIATAMENTE ( JÁ DISSE ISSO, VÁRIAS VEZES ).
SAUDAÇÕES TRICOLORES .
WAGNERFLUZÃO.
comentou em 8/10/2009, às 17:31
Minha maior crítica ao Tenório é com relação ao sumiço. Ninguém o ouve desde o dia da posse. Certamente deve estar trabalhando, mas colocar a cara para ao menor dar satisfações à torcida acalmaria bastante as coisas.
Se não foi possível vetar o Marcelo Henrique, que ao menos ele ficasse exposto preventivamente antes do jogo. Depois da partida, que se viesse novamente mostrar os erros e o incrível aproveitamento do urubu com ele no apito.
Vai ser duro montar time pra 2010, com a folha salarial comprometida e cheio de jogador velho e que acertou na mega-sena ao arrumar contrato de 2 anos com o Fluminense.
Só não dá pra entender é quem pede pra “mandar todo mundo embora”, como se fosse fácil assim. E os salários atrasados? E rescisão?
A lambança tá feita. Houve chance de se ao menos minimizar os erros na janela de transferência, mas eles foram repetidos e, em alguns casos, agravaram a situação.
comentou em 8/10/2009, às 17:35
Sinto muito mas não posso deixar de me solidarizar com outros colegas aqui do blog. Os amigos da FLUSÓCIO não estão passando a mão pela cabeça dos atuais dirigentes do FLU? Afinal, no post acima CRITICARAM TODO MUNDO E NEM UMA PALAVRINHA SOBRE TENÓRIO E MÁRIO. Pelo menos gostaríamos de saber a opinião da FLUSÓCIO sobre a administração da dupla.
comentou em 8/10/2009, às 17:40
dede meu caro…
tenho q discordar de novo…
vc disse q o mauricio era um dos tres unicos q podem jogar no meio????
q mauricio??? o mauricio que marca q nem meia e cria q nem volante???
akele lixo???
que com 19 anos corre menos que o branco agora gordo??
n pode ser esse!!!!
comentou em 8/10/2009, às 17:41
O Tote pelo menos ainda aparecia falando bobagens e fazendo-as para que nos o xingassemos, ja o Ricardo Tenorio nem isso.
Mario Bittencourt entao ainda aparecia nos julgamentos e agora nem isso mais.
Dificil o estado atual de coisas do Fluminense, acho que a melhor contratacao para vislumbramos alguma coisa em qualquer competicao que pretendamos disputar no ano que vem sera a de dirigentes de futebol com carater, vergonha na cara, respeito com o torcedor e amor ao clube.
Falando em dirigente serios e de respeito; ouvindo hoje na hora do almoco, eis no jornal da CBN tinha uma entrevista com o Luiz Gonzaga Belluzo, economista e presidente do Palmeiras..Putz…fiquei pra la de envergonhado quando me lembrava da figura rotunda, esnobe, grotesca, asquerosa, descompassada, ignorante e pedante de nosso presidente.
Fr@n.
comentou em 8/10/2009, às 17:44
Feliz 2011…Por que ano que vem se Horcades continuar como mandatario maior no Laranjal, seremos jogados ao inferno, pois na atual conjuntura de disputa, a Serie B e somente o purgatorio.
Fr@n.
comentou em 8/10/2009, às 17:55
Horcades, mandatário até 2010, somente caso vocês permitam…
Pelo visto, infelizmente, nada mudará…
2010,2011,2012,02013…fim (próximo)
comentou em 8/10/2009, às 18:01
Ué, criticamos quem montou o elenco, como poderia ser diferente? Como vamos criticar os caras que entraram agora e não foram responsáveis por contratação alguma?
Infelizmente, na histeria generalizada que tomou conta de todos por causa de um rebaixamento que já era evidente desde a derrota para o Coxa, sei que até os poucos bons quadros serão colocados por muitos no mesmo saco, independente de estarem há apenas 1 mês no cargo, tentando consertar rombos num navio à deriva em pleno oceano.
É o custo político de ter tomado uma atitude corajosa de tentar ajudar o FFC. Mas a política é perversa e
certamente será usada pelos oportunistas de plantão.
Afinal de contas, para os adversários, insistir em tentar vincular a dupla Tenório/Mário à Flusócio é algo oportuno, apesar de já termos explicado a situação em inúmeras notas oficiais. Afinal de contas, a única coisa evidente no momento em relação ao trabalho dos dois são os resultados ruins do time.
Nesta hora ninguém vai analisar nada estrutural como a importante reavaliação de contratos, de elenco, a melhoria na defesa institucional, a postura mais aguerrida que os mulambos têm demonstrado em campo, etc.
Cabe ao torcedor e sócio refletir sobre a situação.
comentou em 8/10/2009, às 18:09
Pablo Markwald,
Apuramos que a volta dos ingressos a 20,00 foi uma imposição do gestor financeiro Humberto Palma. Se cabe crítica, ela tem que ser direcionada diretamente a esta pessoa.
comentou em 8/10/2009, às 18:12
E para agravar ainda mais a situação nenhum dos reforços da última janela está como titular absoluto.
Ano que vem será mais do mesmo…isto é se não perdermos o único lucido do FFC, NO CASO O CONCA!
O negócio será investir na mulecada e comprar o barulho deles: Dalton, Digão, Dieguinho, Maicon, Tartá, Alan, Dori, Raphael Augusto, Dori e W.Silva…mesclando com os mais esperientes: Rafael, PC, Urrútia e Conca. O restante bota para aparar a grama nas Laranjeiras. Será que são capazes?
Ah! E tem mais eu não iria de Cuca não! Só de olhar para ele eu fico deprimido…Cara que lambe mão e esfrega no cabelo não pode ser técnico do FFC…
Faria como o Vasco colocaria uma cara nova, iria de Mancine,Silas ou Ricardo Gomes que tem identificação com o Clube.
comentou em 8/10/2009, às 18:13
Acredito que para 2010 o Flu vai ter que contentar-se com um time bom e barato para jogar a série B, já que o rebaixamento é algo iminente, e previsível desde a contratação do rg.
Em relação ao elenco para 2010, eu manteria apenas Rafael, Paulo César, Urrutía, Diguinho, Equi, Conca, Leandro Amaral e Fred (se possível) e os melhores garotos de Xerém (Dalton, Digão, Rafael Augusto, Tartá, Maicon e Alan).
Entendo que o Fluminense tem como recolocar estes mulambos no mercado e bem longe do Flu, emprestar vários jogadores destes pagando 30%, 40% ou 50% dos salários é algo viável, melhor que dispensar e ter que arcar com as multas, fazendo isto de forma organizada e planejada, pode diminuir o impacto financeiro e ainda livra-se destas bombas.
acredito que é possível fazer isto em parceria com os empresários e agentes destes jogadores, aqui no blog da FluSócio mesmoo já defendido a negociação de jogadores em mercados sem menor visibilidade.
comentou em 8/10/2009, às 18:17
OFF TOPIC:
Esse cara tá pedindo…
A situação do Tricolor carioca no Campeonato Brasileiro é motivo de chacota há muito tempo. Nesse contexto, repetindo críticas de semanas anteriores, o jornalista Renato Maurício Prado zombou do time comandado por Cuca, no programa Redação Sportv.
- O que acontece primeiro? O Vasco sobe matematicamente para primeira divisão ou o Flu cai matematicamente para a segunda divisão? Esse é o único motivo que me leva a fazer conta neste Brasileirão – ironizou Renato Maurício Prado e, logo depois, gargalhou.
http://netflu.com.br/noticia.asp?n=6842&t=jornalista+ironiza+o+flu+novamente
comentou em 8/10/2009, às 18:20
Pessoal,
Pelo historico da gestao Horcades/Tote/Branco/A Mendes/Gustavo Mendes, provavelmente tudo foi feito para proteger os jogadores/empre$arios e enfraquecer a instituicao Fluminense.
Diguinho- tem garantida a Baroneti até 2012.
Roni – garantia de caneladas ate 2010 (incrivel ele ter sido recontratado).
Marquinho – continuara sendo o fantasma do meio campo ate 2011.
L Amaral – o melhor da vida é viver. o segundo é ter unimed (ou algo assim) até 2010.
L Alberto – como nenhum tecnico (ou dirigente) tem culhao para barra-lo, sera o principal comentarista pos jogo até 2010, enganando dentro de campo é claro.
Ruym – tem até 2010 para mostrar como ser um peladeiro profissional.
W Monteiro – ate 2010, sério. melhor nem comentar.
O futuro proximo esta igual ao tempo lá fora. Nuvens negras e muita chuva.
comentou em 8/10/2009, às 18:24
Esse é o legado. Disse eu no outro post que o cardiologista e seus “estrumentadores” (fabricantes de estrumes que são) haviam desde o início da temporada colocado o Flu no CTI, e pelo visto a temporada lá será longa.
Mas, não há mal que sempre dure, então ASSOCIEM-SE! Só por intermédio de ações é que podemos (melhor: devemos) mudar esse quadro. O clube não só frequentado como dirigido por torcedores de outros times, os quais querem que o futebol do Fluminense se @&#¨%$#!
Oxalá chegará o tempo em que nós os baniremos de lá!
Saudações Tricolores,
José Júlio Queiroz.
MAT.: 130067
comentou em 8/10/2009, às 18:32
Ricardo Tenório e Mario Bittencourt deveriam vir a público para dar uma satisfação aos tricolores. Devem estar trabalhando muito para consertar tanto erro, e não é justo culpá-los em tão pouco tempo, mas eles precisam dar a cara à tapa. Só acho de uma canalhice sem tamanho, para dizer o mínimo, alguns oportunistas de plantão (isso mesmo, é a expressão mais adequada, não tem jeito) jogarem parte disso na conta da Flusócio. Me sinto muito à vontade para falar porque não faço parte do grupo, nem de qualquer outro, e não conheço quase nenhum sócio do clube. Leio o blog todo dia, todos os posts, e os posicionamentos são claros. Quem não enxerga os verdadeiros culpados e os grandes responsáveis merece esse lamentável FFC que vemos hoje em dia.
comentou em 8/10/2009, às 18:40
GNC,
Manter diguinho, que levou mais um baile ontem na hora do gols dos motoboys é brincadeira.
comentou em 8/10/2009, às 18:45
Também discordo que pedir uma satisfação, uma entrevista, uma declaração aos Srs. Tenório e Mário seja oportunismo de plantão. Afinal, o torcedor só deve aparecer para contribuir ou tem direito a esclarecimentos? É assim que funciona qualquer organização; os dirigentes devem divulgar seus planos, dar satisfações e serem cobrados seja pelos acionistas, seja pelos torcedores.
Veja, não estou ligando a dupla à FLUSÓCIO, apenas estranho a postura de silêncio desta em relação a administração daqueles.
O post aí em cima criticou todo mundo. Agora só gostaríamos de saber o que pensa dos Srs. Tenório e Mário. É pedir demais?
comentou em 8/10/2009, às 18:45
Em política, não se deve entrar em rua sem saída. Apesar de ser um jargão antigo para quem nela milita, é uma verdade quando entendemos seu conteúdo.
Ótimo que pessoas de bom caráter e coragem tenham entrado na cena política do Clube tal como a de agora. Contudo, uma vez que aceitaram, apesar de à evidência não concordarem com diversas práticas hoje vigentes, devem sim aparecerem, sob pena de aparentar terem entrado na malfadada rua sem saída, da qual não tem volta e que costuma ser perversa com o futuro dos que nela entram.
Assim, mais vale a exposção, a manifestação do que o silêncio. Os preços de um e de outro são bem diferentes.
Saudações Tricolores,
José Júlio Queiroz.
MAT.: 130.067
comentou em 8/10/2009, às 18:46
Concordo que o Tenório e Bittencourt poderiam aparecer mais, porém criticar os caras pelo possivel rebaixamento é ABSURDO, irracional!
Os caras chegaram com o elenco montado e a merda feita. Desde que eles chegaram eu sempre pensei de maneira clara “eles vieram pra trabalhar um 2010 bem melhor que 2009″.
Nunca tive a ilusão de que eles poderiam mudar muita coisa agora. E queiram ou não, eu imagino que a palavra de ordem no clube ainda é a do presidente, nunca foi dito que os dois teriam carta branca.
Tem sim muita gente que ta querendo atirar pra todo lado e colocar a culpa em todo mundo.
Os principais culpados são sim o Tote Menezes e Alexandre Faria.
O problema do Flu é essa fofoca que rola dentro do clube e na torcida, por isso que a gente não vai pra frente nunca.
comentou em 8/10/2009, às 18:49
O que esses desgraçados que “comandaram” o futebol do Fluminense até a entrada do Tenório fizeram é um verdadeiro absurdo. Não satisfeitos em transformar 2009 no pior ano da história do clube, conseguiram comprometer 2010.
Mas não adianta chorar sobre o leite derramado.
Fico feliz de existirem “loucos” capazes de arriscar suas reputações e tentar consertar esse mar de absurdos que se encontra o clube.
E me revolta ABSURDAMENTE as críticas infundadas e generalizações de culpa em cima dos caras que estão dando a cara a tapa para fazer algo sério no meio do caos. É a velha vocação do Fluminense para a autofagia.
Que essas críticas injustas não desanimem Tenório e Mário na execução de um planejamento capaz de superar esse legado maldito e conseguir resgatar a dignidade do Fluminense em 2010.
A única coisa de que Tenório pode ser acusado até agora é de ter cometido um “erro político” arranhando a sua imagem e, o que é pior, a da Flusócio, ao assumir um barco furado. Eu chamo isso de CORAGEM e esse tipo de atitude tem minha admiração. Fora esse grande “erro político”, outros erros pontuais, como a pouca ênfase nos bastidores, que permitiu a escalação de um ladrão no Fla x Flu. Outras críticas não passam de LEVIANDADE e OPORTUNISMO.
comentou em 8/10/2009, às 18:52
Eu acho que o Mauricio é bom pra compor elenco, e o Radamés podia ser ao menos testado pra ver se fica ou não. Nunca achei que ele fosse tão mal jogador como alguns dizem.
Já Rui, Leandro Amaral, LA, Marquinho, Diogo, Mariano, Roni, W.Monteiro, essa turma toda tem que rodar.
E continuo achando que se o Fred quiser ficar pro ano que vem, será muito bem vindo pra disputar a Serie B. O mesmo vale pro Conca, mas esse eu acho que fica mesmo.
comentou em 8/10/2009, às 18:56
Bittencourt e Tenório entraram à revelia da Flusócio, verdade seja dita.
Mas Peter, ao qual os dois sempre foram ligados, não fez força para demovê-los. Pelo contrário. Ligou , deu apoio pessoal. O mesmo fez Celso Barros, unha e carne com Peter na física e na jurídica.
Louvo a atitude da Flusócio. A da Flusócio.
comentou em 8/10/2009, às 18:58
tenorio ta tipo ponso pilatos…
n fez nada mas lavou as maos
comentou em 8/10/2009, às 19:00
Extamente, Rodrigo Storino e vejam o efeito que teve um simples comentário do Mano Menezes sobre o juíz de ontem!
Fred treina hj (choveu, não deu praia) e marcou 2 gols.
Volto a repitir o que disse no ooutro post: se o Fred tivesse entrado ao invés do Roni teríamos vencido.
15 MINUTOS = 2 PONTOS A MAIS
SE 2 PONTOS NOS REBAIXAREM EU MATO O FRED.
comentou em 8/10/2009, às 19:03
NÃO SE PREOCUPEM AMIGOS QDO O FRED VOLTAR (SE VOLTAR LOGICO)
O MARIO REAPARECE MAS PARA IR AOS TRIBUNAIS DEFENDÊ-LO
DE MAIS UMA EXPULSÃO..
comentou em 8/10/2009, às 19:08
Aqui nao estamos pedindo que Tenorio e o Mario entrem em campo e metao gol..
Eu estou pedindo o minimo…Que afaste jogadores que nao tem condicoes tecnicas de vestir a camisa…
Se o Tenorio por roni, Fabinho, WM, entre outros treinando separado do grupo n tem como o sr Cuca escala-los…
E tb peco que lute por interesses do flu…
N abrir a boca antes e depois do flaxflu contra esse juiz foi estranho… Mto estranho….
So isso.. Se so fizer isso vai fazer um bom trabalho, mas se n fizer …N eh trabalho bem feito..concorda???
Saudacoes Tricolores
comentou em 8/10/2009, às 19:18
Amorim, deixa de ser mãe Diná cara.
Quer dizer que você tem CERTEZA que se ele entrasse o Flu venceria? O problema é que estão tratando o caso FRED como se ele fosse salvar o time sozinho. O unico jeito seria se ele fizesse uns 20 gols, como o Washington fez ano passado (e lembrar que tinha gente que criticava o cara e gostou qndo ele saiu).
Os médicos foram bem claros quando disseram que o FRED ficaria no minimo 2 meses fora. Foi o tempo exato que ele ficou, e agora ele deve voltar, qual o mistério nisso?
Ai fazem uma tempestade em copo dágua porque viram o cara na praia, em horário de folga, com uma prancha. A partir dessa informação (não existe uma foto sequer),dessa fofoca, afirmaram que ele estava surfando altas ondas, e o pessoal já deve imaginar ele naquelas ondas gigantes do Havai né…
Realmente antes dele se machucar, ele estava se perdendo em expulsões, e durante seu tratamento foi um erro deixa-lo em BH. Mas eu considero isso muito mais culpa da diretoria do que do jogador. O funcionário precisa de comando pra trabalhar com disciplina, e isso o Fluminense não tem.
Acho que o Fred merece criticas a partir do momento que ele voltar a campo, e ai veremos como ele está.
Antes disso, acho que é no minimo BURRICE da Torcida cair nessa pilha da FraPress, que massacra o Fred (já que ele não dá bola pra jornalista vagabundo), mas que não fala se o Juan é chinelinho, das faltas do Adriano,etc.
Já bastava o chorão do Cuca ter caido nessa fofoca,mas não, a Torcida do Flu já caiu também.
comentou em 8/10/2009, às 19:18
Eu fui uns dos que mais critiquei a ideia de tomar a “atitude corajosa”, até porque já previa que esse seria o efeito nefasto sobre a opinião pública, ou seja, com a falta de resultados positivos, jogariam parte da conta do rebaixamento no colo da oposição.
No entanto, amigos, essa interpretação é ERRADA. Foi um erro, sim, ao meu ver, assumir a batata quente do futebol, quando já se sabia que a fuga do rebaixamento era impossível. No entanto, DIZER QUE A CULPA DOS RESULTADOS É DO TENÓRIO E DO BITTENCOURT É UMA ESTUPIDEZ. QUALQUER INSINUAÇÃO NESSE SENTIDO TEM FONTE DUVIDOSA.
AINDA MAIS ABSURDA SERIA A ALEGAÇÃO DE QUE A FLUSÓCIO TEM QUALQUER PARTICIPAÇÃO NISSO.
Ou seja, o erro foi ter entrado no desespero e assumido um abacaxi impossível de descascar. Mas foi um erro de tricolores apaixonados e bem intencionados.
Irmãos tricolores, pelo amor de Deus, não confundam as coisas!! Os culpados disso tudo são todos os crápulas do passado!! São aqueles desgraçados que não podem nem sequer passar perto da campanha do ano que vem!! Esse sim é o fator mais importante. Nisso, não se pode errar.
STs,
Pedro
comentou em 8/10/2009, às 19:43
O principal culpado é o Horcades, mas acho curioso que vários players do universo político tricolor que fizeram de tudo para reelegê-lo lutam pelo impeachment e ainda criaram o rótulo “oposição unida”. Quando o filho é bonito, todo mundo quer ser pai. Quando o filho é feio, todo mundo quer fugir. Agora, quem votou em Horcades quer ser “oposição”. Quem votou em Mozart e impediu a vitória do Peter, idem. Quem pregou voto nulo também. Quem nem é sócio, e nem faz questão de ser, igualmente. E viva a mediocridade!
comentou em 8/10/2009, às 20:03
A discussao R Tenorio e M Bittencourt é bastante oportuna.
Culpa-los pelo provavel rebaixamento é um total absurdo e 100% injusto. Até porque todos nós sabemos quem sao os principais responsáveis, incluindo ai a figura do Celso Barros com um peso substancial na performance ridicula deste brasileiro.
Mas sem duvida queremos saber o que eles estao fazendo na pratica para evitarem a tragedia do 4º (c…lho estamos falando do quarto) rebaixamento da historia.
Porque ate o momento nao vimos:
- posicao sobre a escalcao do Marcelo Henrique Lima nem antes ou depois do jogo;
- nenhum jogador ser afastado, tirando é claro o Fabio Santos, que parece mesmo ter sido pego como boi de piranha;
- ok, nao querem interferir na escalacao do Cuca, mas podem muito bem exigir que Luiz Alberto nao de mais entrevistas, nem antes, durante ou depois dos jogos.
- e nessa polemica do Fred, porque nao falam nada. Se acreditam no jogador, que façam a defesa do cara. Se nao acreditam que chamem-o para uma conversa franca para nao dar falsas esperanças de que um dia voltará.
- E o Leandro Amaral. Cade ele? Ta internado? Ta em Paris? Ta na serra gaucha? Fez cirurgia de novo? Quanto volta? Eles nada falam a respeito.
Eu diria que o silencio deles é bastante preocupante.
comentou em 8/10/2009, às 20:05
Galera,
A muito estou d eouvinte, ou melhor, leitor, pq to meio que sem saco. Ficar malhando jogador, discutindo escalação e contratações é assunto que levo em boteco.
O que gostaria de ver aqui são propostas, projetos, e isto esqueçam, não vamos ver aqui. E por isso perdi um pouco (99%) do tesão de postar.
Mas, sei qe esta claro q o tenório e o bittencourt não tem culpa pela situação caótica do clube e principalmente do departamento de futebol.
Mas um ponto a pensar é o seguinte. Não seriam eles os homens (ou pelo menos uns dos) de confiança do Peter? Beleza, se eram, então são estes os profissionais que o Peter planeja ou planejava trazer para o Fluminense. Então, até que temos sorte pois teremos, avaliando o trabalho destes, uma noção do que o Peter espera e conta como profissionais para assumir o clube.
O fato é que o Peter (ou qq outro) pegará o clube aos frangalhos e que serão necessárias ações imediatas e certeiras para “tentar” salvar o que resta do clube e sua torcida.
Agora, se os Tenório e o Mário, estão fazendo (ninguem de fora esta percebendo) um ótimo trabalho, pensando no médio e longo prazos (sendo que tempo é o que não temos), a verdade é que existiram oportunidades para mostrar de forma cabal que são diferentes dos dirigentes anteriores. O silêncio com relação a escalação do arbitro no Fla x Flu foi uma delas. Não ha necessidade de trabalho de longo prazo para naquele momento mostrar que existe agora um comando no futebol do clube. Que queremos dar um basta no papel de palhaços que insistimos em assumir. Mas infelizmente a oportunidade foi perdida.
Mas FluSócio e Danilo, avisem ao Peter (que nunca se dispos a escrever uma linha, um comentário, nada a nós torcedores e agora muitos aqui eleitores) que quer queira, quer não, o trabalho destes cidadãos está sendo analisado por todos, pois até onde sabemos, era com estes 2 que o Peter contava ou conta em sua administração.
Se eles fracassarem, como acreditar no poder de julgamento do Peter com relação a escolha das pessoas que irão trabalhar no clube.
abcsss
comentou em 8/10/2009, às 20:22
Achei muito pertinente este post.
Temos que pensar uma maneira de nos livrarmos de muitos desses que voces relacionaram. É preciso analisar uma forma que não venhamos a danificar mais ainda as finanças do clube e minimizar o possível alguma perda financeira que podemos ter. Entretanto é imprescindível que afastemos alguns jogadores. Precisamos oxigenar esse elenco também. Alguns destes relacionados são tão nocivos ao ambiente quanto alguns elementos da administração que desejamos ver fora das Laranjeiras.
Vale ressaltar que minhas sugestões para empréstimo envolvem uma negociação com o patrocinador caso este esta envolvido no pagamento de salarios. O empréstimo pode ser até lucrativo para o clube. Quem sabe um clube do mundo árabe, os EUA ( principalmente estes ), Ásia ( vários países desse continente querem fazer intercâmbio com o Brasil)
Prioridade de dispensa 1:
- Leandro Amaral: Rescisão amigável é possível
- Luiz Alberto: Nocivo ao ambiente, formador de facções, e outros atributos igualmente negativos na parte técnica. Entre as opções temos rescisão amigável ou empréstimo até o fim do contrato. Se for o patrocinador quem paga seus salários, poderia ser interessante seu empréstimo a alguma equipe que o patrocinador tem seu nome associado. Quem sabe o Amériquinha se subir pra primeira divisão? Falando sério.
- Cássio: Acho que ainda pode ser aproveitado como reserva do Digão ou Dalton. Daria até o fim do carioca para uma avaliação final.
- Diguinho: Talvez uma chance para “compor” elenco e uma conversa séria do tipo ” Se enquadre nestas novas regras ou fora “. Aí poderia se optar por empréstimo.
Marquinho – Rescisão amigável ou empréstimo
Maurício – Rescisão amigável ou empréstimo
Ruy – Ainda pode render alguma coisa. Esperaria o fim do carioca para uma avaliação final.
Wellington Monteiro – Só de ler este nome tenho vontade de quebrar a tela do computador! Rescisão amigável ou empréstimo urgente!!!! Ameriquinha nele!
Adeílson (25 anos) – Pode compor o elenco
Equi Gonzáles (29 anos) – Ainda pode ser útil
Paulo César (31 anos) – Ainda pode ser útil
Roni (31 anos) – Rescisão amigável ou empréstimo
Urrutia (32 anos) – Ainda pode ser útil
Voces deixaram de fora da lista FERNANDO HENRIQUE. Pra mim se enquadra perfeitamente no mesmo caso do Luiz FLMENGUISTA Alberto. Apesar de ter potencial técnico, seu perfil de comportamento e profissionalismo não se encaixa no que queremos para o FLUMINENSE. Rescisão amigável ou empréstimo nele!!!Sem falta!!!
comentou em 8/10/2009, às 20:32
Sobre o aumento do preço dos ingressos:
O FLÇUMINESE FUTEBOL CLUBE TEM UM CONTRATO LESIVO AOS SEUS COFRES FIRMADO COM A TÁTICA SPORTS PELA GESTÃO ROBERTO HORCADES
Vejam o que se sabe deste contrato e foi publicado no site:
http://www.jornalheiros.blogspot.com
e reproduzido num site de Vascaínos:
http://www.casaca.com.br/home/2009/08/27/os-tentaculos-da-torcedor-afinidade-e-a-repercussao-junto-aos-rivais/
Reproduzirei aqui as partes mais tenebrosas do texto:
Os números a seguir se referem ao contrato de 2009, mas imagino que em 2008 tenha sido parecido. Em janeiro, a Tática pagou R$ 100.000,00 “de luvas” ao Fluminense, pelo direito de prestar o serviço. Além desse valor, a Tática pagará R$ 4.000,00 por mês ao clube. Todo o restante do dinheiro arrecadado com o programa ficará com a Tática. É isso mesmo que você leu: o Fluminense receberá da Tática, em 2009, R$ 148.000,00, independentemente de quantos torcedores se associarem.
Vamos fazer uma continha básica? Só envolve operações básicas: somar, diminuir, multiplicar e dividir. Eu prometo que é simples. Cada sócio-torcedor paga 12 x R$ 55,00 = R$ 660,00 por ano ao Fluminense, ooops, à Tática Sports. A nossa média de público no Campeonato Brasileiro é de aproximadamente 15 mil pessoas, mas vamos supor que somente 500 assinaram o Passaporte Tricolor. Isso mesmo: só quinhentos. A Tática terá recebido, no final do ano, 500 x R$ 660,00, correto? Amigos, isso dá R$ 330.000,00. Compare com o valor que o Fluminense terá recebido da Tática: R$ 148.000,00. É isso mesmo: se a Tática conseguiu a proeza de vender QUINHENTOS passaportes, terá tido um lucro de R$ 182.000,00. Mais de 100% de lucro, isso se houver apenas 500 passaportes.
Se forem 5.000 passaportes (convenhamos, número mais próximo da realidade), a Tática terá recebido R$ 3.300.000,00, dos quais apenas R$ 148.000,00 terão sido repassados ao Fluminense. Quero saber quem foi a anta que assinou este contrato do lado do Fluminense. Ou talvez não seja tão anta assim, e esteja embolsando uma quantia assustadora, lesando o Fluminense Football Club.
Um último parágrafo perturbador, para encerrar um texto perturbador: a Tática Sports foi a empresa responsável pelo marketing da campanha de reeleição de Roberto Horcades, em 2007. A Tática Sports é a responsável pelo site oficial do Fluminense. A Tática Sports é a responsável pela Loja do Flu, a “loja oficial do Fluminense” na internet. Vou vomitar ali no banheiro e já volto.
Ao baixar o preço do ingresso, os gestores do futebol devem ter entrado em rota de colisão com interesses escusos dentro do clube, pois quem iria pagar R$ 55,00 por mês por ingressos que custariam R$ 20,00 em caso de continuidade da promoção?
Obviamente haveria uma reclamação e uma saída em massa do projeto, prejudicando…
E o Fluminense…OO
comentou em 8/10/2009, às 20:37
Sério que não seria melhor MESMO o Impeachment do Horca?
Assim, PS assumiria logo em 45 dias.
comentou em 8/10/2009, às 20:44
TRICOLORES DE CORAÇÂO,
Este blog tem permitido a aproximação de torcedores apaixonados, que aqui postam seus comentários e seus desabafos, uns expressando apoio incondicional ao time num esforço hercúleo para vencer as adversidades, outros desabafando com veemente revolta seu inconformismo,com insinuações e ameaças de abandono de suas crenças.
Não importa a qual grupo pertençam, mas neste momento de ambiente conturbado no campo,no clube e nas arquibancadas, é hora de TRANQUILIDADE E RETOMADA DE OBJETIVOS, com esperança na RESTAURAÇÃO DE NOSSO PODER, a médio e longo prazo.
Urge agora a preservação de nosso patrimonio maior, que é nossa torcida e nossa história,mesmo que não consigamos arregimentar novas adesões por um determinado tempo,devemos COMPACTAR NOSSAS FORÇAS, como o belo exemplo dado nas arquibancadas ùltimamente.
Me veio à mente a formação de um poder paralelo, não para tomar de assalto a instituição FLUMINENSE,visto ter lido o Estatuto e não ter enxergado uma virada de mesa que permitisse a tomada da bastilha de forma legal, pois no impedimento ou na vacância do presidente, a sucessão passaria por elementos já comprometidos com a atual política vigente, carecendo todos de credibilidade para a continuidade da legislatura em curso.
Apelo aos integrantes da FluSócio, que mantenham contato com todas as facções das torcidas, com todas as organizações políticas constituídas, com todos os integrantes de Conselhos que sejam simpatizantes e oponentes ao status quo,para agendarem uma ASSEMBLÉIA GERAL ABERTA A TODOS OS TORCEDORES, para ser formada uma FRENTE ÙNICA DE OPOSIÇÃO, um colegiado atuante e representativo para pressionar, fiscalizar, e se mobilizar físicamente em movimentos de protesto a tudo que for prejudicial aos interesses de nosso FLUMINENSE, desde agora até a efetiva eleição e posse de um novo presidente em 2010.
E não pensem que não é possível a participação dos verdadeiros tricolores,haja vista a permanente doação dos tresloucados e irredutíveis torcedores que teimam em apoiar nosso time, indo ao Maracanã assistir aos jogos do Avaí, Flamengo e Coríntians. Teremos, pelo menos, o envolvimento de 10 mil integrantes.
Possuímos hoje parte do plantel com baixo comprometimento profissional,de sofrível qualidade técnica e preocupado ainda com interesses pessoais destoantes dos nossos, garantido, por contrato, com altas remunerações contratuais e cláusulas rescisórias leoninas.
Portanto não existe solução milagrosa, nem a curto prazo, sem comprometer mais ainda a já abalada saúde financeira da instituição.A hora é de planejar, usar a mente para planejar e arquitetar o retorno às origens de glória.
Trata-se de um trabalho de RECONSTRUÇÂO,digno daqueles que acreditam e confiam em ideais, tomando como imagem motivadora as jornadas históricas empreendidas por grupos que, de alguma forma, foram atingidos por cataclismas e não desistiram de suas metas,forjados pelo brio e amor próprio.
FLUMINENSE,
SALVE O QUERIDO PAVILHÃO…..
comentou em 8/10/2009, às 21:09
Em relação às perspectivas do ano que vem precisamos levar em conta nossa estrutura.
Independente de ficarmos na 1a ou na 2a divisão, precisaremos ser muito mais competitivos do que fomos este ano.
O que pode mudar quanto a isso? Visto que o Horcades vai continuar presidente e o Tenório e o Dr. Mário não têm carta branca já começamos em desvantagem.
Vamos precisar ver a questão do C.T., dos estádios que vamos jogar, como vamos promover nossos jogos para trazer os torcedores de volta, etc.
Nosso clube está acéfalo e as pessoas com potencial de planejar algo positivo ( Tenório e Dr. Bittencourt ) com limitações cruciais para intervir em certas decisões.
Neste cenário como poder investir em um técnico de pulso firme? Esse ano, Parreira ( independente de suas deficiências como técnico ) seria uma pessoa para conduzir um planejamento. Foi covardemente fritado com o aval do patrocinador!
Em um ambiente assim, não há técnico que se crie e se for bom mesmo nem vai querer vir.
Ano que vem não vejo muitas mudanças neste ambiênte do Flu. O presidente vai ser o mesmo, os vampíros e corneteiros vão ser os mesmos, as limitações para quem quer fazer algo competente vão ser as mesmas, quem sabe nem tenhamos o mesmo patrocinador.
Mudanças mesmo só em 2010. Alguma sugestão da FLUSÓCIO para o planejamento do ano que vem?
comentou em 8/10/2009, às 21:17
Sergio Mota, isto é um escândalo. Certamente pode servir como argumento para o Impeachment, se é que ainda não está descartado. Pergunto: qual a validade do contrato? Pode ser cancelado?
comentou em 8/10/2009, às 21:19
O Mario e o Tenório tiveram muita coragem para botar a cara a tapa no pior momento do Fluminense, desgraçadamente destroçados por essa maldita Direção de Horcades, Totes etc. Culpar estes senhores pelo momento e a flusócio é a cara de oportunistas políticos de plantão. Falta caráter áqueles que os acusam, ou é o desespero por mais essa vergonha que somos obrigados a passar? A continuidade do Tote seria desastrosa ! E o Horcades aquele papagaio de pirata que gostava de posar ao lado do Fluminense nos bons momentos, por onde anda ? Aqueles que criticam o Mario e o Tenório lembrem-se que o atual presidente é o babaca do Horcades, e pelo que sei o regime estatutário é presidencialista.
comentou em 8/10/2009, às 21:23
Malditos sejam todos os jogadores que fazem corpo mole…
Malditos sejam todos que ajudaram a reeleger esse encostado, sem caráter, imundo do Horcades e sua turma…
Pra vocês eu desejo tudo de ruim, que tenha uma dor de barriga incurável, para saírem do meu Fluminense com as calças borradas…
Dia 18 está chegando seus vermes destruidores de sonhos !!!
comentou em 8/10/2009, às 21:32
MÁ NOTÍCIA : BOTAFOGO 2 X 0 ATLETICO MG
comentou em 8/10/2009, às 21:43
Botafogo 3×0
Parece q não tem jeito galera, estamos sendo rebaixados hoje, e pelo Botafogo, triste realidade…
Diferença de 10 pts pra ser tirada em 10 rodadas. Eu não acredito mais.
comentou em 8/10/2009, às 21:57
Aliás, estou vendo o jogo e o Botafogo está dando no primeiro tempo uma aula de como entrar em campo buscando a vitória, algo bem diferente do que vimos ontem no Maracanã.
comentou em 8/10/2009, às 22:02
Então tá Gabriel, vc fica com o Roni e aquele “chute” na bandeirinha de corner..
comentou em 8/10/2009, às 22:02
ACHO QUE TODOS OS TRICOLORES DE VERDADE DESSE BLOG, DEVERÍAM LER O EXCELENTE COMENTÁIO ACIMA DO “gabriel valente”!!!!!!
Penso igualzinho a vc Gabriel.
comentou em 8/10/2009, às 22:08
Tudo indica que sou uma “voz no deserto”.
Apesar de torcedor do Fluminense, não sou associado do clube e, portanto, minha participação aqui é regularmente desprezada.
Mas, sou insistente e repito: este é um ano perdido em todos os aspectos.
Nem a política (aparentemete saudável) da Flusócio será capaz de reverter o caos que se alastrou em todas as áreas do clube.
Temos, porém, que atravessar este ano com dignidade. Caindo mas de cabeça erguida.
O Fluminense não é essa canalha que toma conta de tudo atualmente (desde o presidente até o último dos reservas e chinelinhos das Laranjeiras).
Lógico que existem poucos que são respeitáveis e cada um tem o seu preferido.
Eu não tenho nenhum.
Todos são regiamente pagos para cumprir suas obrigações e deveriam fazê-lo.
Portanto, não dá pra salvar nem A nem B.
Não dá mais para continuar escondendo a realidade. Está tudo errado.
Tão errado que até mesmo as mínimas coisas que deveriam (poderiam) dar certo, DÃO ERRADO.
Este é um ano perdido.
Que em 2010 nós, torcedores, sócios ou não, tenhamos mais respeito dos “profissionais” que deveriam representar o Fluminense.
comentou em 8/10/2009, às 22:13
botafogo 3 a 0
Fudeu!!!! Agora ja era
9 pontos pra sair da zona… PUTA QUE PARIU!!!!!
SERIE B DE NOVO!!!
Nao sei nao, 2010 vai ser tenebroso!
Que Deus esteja conosco. Precisamos de força!
comentou em 8/10/2009, às 22:26
Eu acho que hoje jogaram a pá de cal. Bosta 3×0 Galo.
comentou em 8/10/2009, às 22:26
Mas Paulo Carvalho somente através DO VOTO poderemos mudar.
E para isso temos que ser SÓCIOS até outubro deste ano!
AINDA DÁ TEMPO, JUNTE-SE A NÓS.
comentou em 8/10/2009, às 22:28
Off:
Realmente, pelo menos na volta para o segundo tempo, na saída do túnel, o Rui estava às gargalhadas após a roda dos jogadores.
Sobre FH e o mesmo Rui nos celulares, é um absurdo se estivessem com eles no banco e usando-os.
comentou em 8/10/2009, às 22:32
Tirando o erro do gol contra, o Cássio é um bom zagueiro… não concordo com ele nessa lista dos mais criticados…
comentou em 8/10/2009, às 22:40
Prezados,
em outro post, inquiri a todos comentários sobre os novos gestores do futebol tricolor.Alguns certamente são mais ácidos que eu nesta questão, mas na minha opinião, para dizer o mínimo, acho estranhas a tentativa de blindar os caras.
Bom, se de fato os caras embarcaram na canoa furada, se não têm quase nada a fazer, por que o fizeram? Obviamente – se formos rebaixados – eles terão sua parcela de culpa. Esta será ínfima, se comparada com as “contribuições” de outros. No entanto, eles entraram na chuva (ou no fogo) e, portanto, podem se queimar.
Ainda prefiro acreditar que nosso time está apenas testando nossos parcos neurônios e nossos combalidos corações.
Se tivéssemos perdido do Avaí (resultado normal na atual conjuntura); empatado com os orcs e vencido os “manos” estaríamos mais animados. Mesmo com a mulambada que enverga nossa camisa.
Portanto, nada de planejar série B. Vamos para cima do S. André, com Fred ou sem ele; aturando LA ou não. Vamos jogar para vencer de 1 a 0 ou o que for. Depois vem o próximo jogo e por aí vai.
Para quem já viu circo nas Laranjeiras e série C, a situação não é tão desesperadora. Para falar a verdade, o que me dói mesmo é a maldita Libertadores… levei 40 anos para ver o Flu chegar quase no topo e às vezes não creio que terei nova chance…
Vamos livrar o rebaixamento no sufoco e tentar ciscar essa Sula. Depois a gente vê o resto!
comentou em 8/10/2009, às 23:11
Com a vitória do Botafogo hoje estamos praticamente rebaixados. O primeiro fora da zona, que é o Bota (e que está em ascensão), está com 37% de aproveitamento, o que projeta 42 pontos para a última rodada. Precisaremos ganhar 20 pontos nas últimas 10 rodadas, que são 6V, 2E e 2D. Campanha muito difícil para o lider Palmeiras, impossível para o pior time do campeonato.
Acho que já estão definidos os 4 rebaixados: Santo André, Náutico, Sport e Fluminense.
A diretoria já pode começar a planejar o time para a segundona em 2010.
comentou em 8/10/2009, às 23:17
Cid felix entao eu n tenho carater por falar que o Mario e o tenorio erraram por no minimo dois motivos??
De n afastar jogadores quem n tem condicoes tecnicas do elenco, como roni, fabinho, WM, etc????
N digo rescindir pq sei q o clube n tem dinheiro mas afastar..poor pra treinar separado….
pq n existe contrato que jogador deve jogar…
Forcar eles a rescisao aamigavel n seria uma boa???
E o segundo motivo n ter tentado impedir a escalacao dakele juiz rubro-negro pro classico?
E pelo menos ir a publico pra pressionar o arbitro???
ou pelo menos ainda pra depois da trajedia daar uma entrevista pedindo a sua geladeira???
P tentar evitar que isso ocorra de novo??
Eh meu querido…Eu sou tricolor, socio-proprietario, e acima de qualquer posicao politica eu ponho o flu antes..Se for meu filho sendo presidente e ele fizer cagada eu vou criticar da mesma forma…
Se vc acha q isso eh falta de carater, bem, ai ficaa complicaaado…
Pq honestidade nao eh virtude e sim obrigacao…
Cade a transparencia que todos pediam e que com a entrada dos dois eu achei q seria melhor mas NAO EH!!!
Eles demonstraram agora que cairam de paraquedas neste cargo, com a unica virtude de ser tricolor…
Bem meu caro p fazer oq os eles estao afzendo eu faco tb…
Ate agora a unica atitude que dos dois foi o caso fabio santos que considerei e considero HORRIVEL!!
Sem sensibilidade nenhuma… Vc sabe que praa ser chefe, ser gerente vc n esta ali p mandar e sim p articular os interesses de todos em pro do clube…
A unica coisa que eu vi foi, o flu ficou 700 mil mais pobre por causa deste epsodio…
Ps: O flu n pagava o salario do fabio santos, mas agora vai pagar a rescisao contratual… ou vc n sabia disso??? Pq o vinculo dele eh com o clube e n com a unimed… Eh meu caro, me poe no cargo dos dois e eu faco melhor…
comentou em 8/10/2009, às 23:46
Acabou, né? Com 9 pontos abertos pelo Botafogo, o Fluminense já está rebaixado, né?
Muito triste reviver isso mais uma vez…
comentou em 8/10/2009, às 23:54
Alguém poderia me informar quando será a sessão do Conselho Deliberativo para o julgamento do pedido de impedimento do Horcades?
comentou em 9/10/2009, às 0:00
Olá Pessoal!
Está em andamento a criação de uma das maiores redes de inFLUência que já pude ver.
Está sendo criado o DOSSIÊ TRICOLOR.
Trata-se de uma ´grande rede de informações na qual todos aqueles que pensam enganar a grande torcida tricolor, simplesmente, em pouco tempo, começarão a
ver as portas profissionais de suas vidas se fecharem.
Podem ter certeza que nada de irregular será feito para que os que mancham hoje na nossa gloriosa história, sejam jogadores moleques, dirigentes mal
intencionados e até torcedores que de alguma forma contribuiram para esta situação, sejam paulatinamente esquecidos. Nada de ameaças, subornos, etc.
Apenas inFLUência dos grandes torcedores do FLUMINENSE.
Os jogadores que estiverem mal cotados neste dossiê, observem todos a partir de 2010, terão problemas diversos. Os mais velhos simplesmente encontrarão no
ato de “pendurar a chuteira”, a melhor saída. Os mais novos, pensarão em parar. Talvez os times de menor expressão seja a saída.
Apenas inFLUência política dos grandes torcedores e um grande banco de informações cruzadas que, simplesmente, fecharão as portas daqueles que acham
que enganam.
Atenção torcedores: vocês já fazem parte da força desta grande rede.
O início desta grande ação é inevitável e independe da nossa colocação final.
Saudações à GRANDE REDE TRICOLOR.
DIVULGUEM.
comentou em 9/10/2009, às 0:02
Carlos, eu só sei o que está nos sites que citei acima.
comentou em 9/10/2009, às 0:22
O Branco contratou bem tanto agora quanto na libertadores, que não fomos campeões por detalhes.
Se ele quer sugar os cofres do clube não sei, nada se provou até agora. Sinceramente, não entendo!
Qual a implicância que a Flusócio tem com o BRANCO?
Alguém pode me esclarecer?
Os jogadores são habilidosos experientes mas mal chegaram no clube!
E no período pós libertadores todos os clubes passam perrengues no brasilero, vide o Cruzeiro este ano. E se este clube sentiu dificuldades imagine o flu que não é bem estruturado.
Será msm que o problema é o Branco?
Imaginem se ele estivesse contratando para o São Paulo?
Será que os bambis desceriam para segundona?!?
A imagem que é passada pela Flusócio e de que o Branco é um dinheirista. Se for, me esclareçam por favor!
Por enquanto ainda é meu ídolo, aprendí a torcer pelo flu com o Branco e sua “bomba” de esquerda…
comentou em 9/10/2009, às 0:23
Affonso,
concordo contigo. Mas espero que estejamos errados.
O que me incomoda um pouco é esse lance de tentar desqualificar o interlocutor, como se qualquer discordância fosse fruto de má fé. Aliás isso me cheira a tática de um partido que hoje anda no poder lá em Brasília.
Acho que o debate franco é sempre salutar.
Sou sócio-contribuinte, mas não frequento o clube (e nem pretendo). Não vou a churrascos, nem pulo na piscina. Jamais verei um jogo no bar do clube. Não tenho tempo a perder (muito menos meu dinheiro), fazendo política. Também não canto musiquinhas no Maracanã. (Grito NEEEEEEEENSE, como as unhas e quase infarto todo jogo…)
Mas respeito todos que fazem isso, por amor ou devoção ao F.F.C. (Mesmo que não acredite 100% nas supostas boas intenções).
Ademais, o F.F.C. influencia (para pior, infelizmente) minha qualidade de vida. Por isso, não considero ninguém mais tricolor que eu.
Vejo por suas palavras que és tão tricolor quanto eu. Por isso, acho estranho quando tentam desqualificar pessoas como nós. Até porque, penso, teríam que comer muito arroz com feijão para começar a tentar…
comentou em 9/10/2009, às 0:37
quem coloca o possivel rebaixamento na conta do tenorio e do bittencourt é oportunista.
Agora o q não entendo e mtos aqui tb não é pq a Flusocio nao critica os caras por manterem o Alcides Antunes e o Branco ainda no clube.
O Tote na mesma função do Tenorio mandou o Dr Simoni embora. simples assim … ele quis e mandou.
Metiam o pau no G.Mendes. ele só saiu pq era o mais fraco e o Tenorio precisava acalmar os animos. e alem disso o Bittencourt entrou tb na diretoria e ficaria varias pessoas de “bobeira”.
Cara, isso era o básico que vcs tanto pediam : Afastamento do Tote, Mendes, Alcides e Branco.
Não estou vinculando os nomes a Flusócio, apenas questiono onde está a critica da Flusócio sobre esse assunto.
na conta deles podemos sim creditar a péssima mudança na lista da Sulamericana ( colocar Gum e Adeilson deixando PC, Equi, Urrutia, Fred, F.Neves para 1vaga);
ter feito um plano de viagem pro Peru que foi a 2 coisa mais imbecil que já vi na vida ( a primeira foi termos ficado ano passado treinando no Rio qdo podiamos ter ficado 1 semana em Quito )
ter feito uma rescisão aparentemente equivocada como foi a do F.Santos ( dias depois operado pelo medico da seleção )
nao ter conseguido liberar alguns jogadores antes da janela ( nao adianta mais pedir barca pq seria um preju ainda maior )
nao pressionar a CBF contra as arbitragens ( vide Fla-Flu )
nao blindar o elenco contra uma imprensa que está declaradamente torcendo contra.
muito dessas coisas já vinham acontecendo antes, mas com a chegada deles, esperamos pelo menos essas atitudes que em nada batem de frente com o mundo oculto q existe no interior das Laranjeiras.
não participaram da montagem inicial e por isso não podem ser criticados ? isso é ser oportunista ?
2 pesos e 2 medidas não. POR FAVOR
comentou em 9/10/2009, às 5:36
AMIGOS,
COM A VITÓRIA DO BFR , O REBAIXAMENTO CHEGOU.
SÓ SE O SOBRENATURAL DE ALMEIDA APARECER E SALVAR O NOSSO FLUMINENSE.
É COM MUITA TRISTEZA E REVOLTA QUE CHEGUEI A ESSA CONCLUSÂO.
SAUDAÇÕES TRICOLORES.
WAGNERFLUZÃO.
comentou em 9/10/2009, às 5:50
AMIGOS,
EU QUERO VER AGORA OS VERDADEIROS CULPADOS DAREM A CARA A TAPA.
AQUI ESTÃO ALGUNS :
1) HORCADES.
2) TOTE.
3) ALEXANDRE FARIAS.
4) CELSO BARROS.
5) OS JOGADORES MEDIOCRES DO NOSSO ELENCO.
6) CONTANTES TROCAS DE TÉCNICOS ( DESDE O INÍCIO DA TEMPORADA COM O RENE SIMÕES )POR PÉSSIMAS ESCOLHAS, POR EXEMPLO FINAL O CUCA.
7) PÉSSIMAS E EQUIVOCADAS CONTRATAÇÕES.
POR TUDO ISSO E MAIS UM POUCO E QUE O FLUMINENSE SERÁ REBAIXADO PELA QUARTA VEZ.
É MUITA HUMILHAÇÃO.
SERÁ QUE OS NOSSOS DIRIGENTES E JOGADORES
NÂO TEM VERGONHA NA CARA ?
ESTOU DE SACO CHEIO DESSES VERMES.
SAUDAÇÕES TRICOLORES.
WAGNERFLUZÃO.
comentou em 9/10/2009, às 6:36
Amorim,
então eu disse que prefiro o Roni? Se você entendeu isso a partir do que eu escrevi, sinto muito.
comentou em 9/10/2009, às 7:58
Atenção Wagner Fluzao, não se esqueça de citar o grande RENATO GAUCHO QUE VOCE PEDIU INÚMERAS VEZES e deu no que deu apenas uma vitoriazinha contra o péssimo Sport Recife. RENATO GAÚCHO o cara que enxergou futebol no Igor e no Jean do Vasco/Framengu. Esse voce não pode nunca esquecer de citar porque perdemos vários pontos em 12 rodadas disputadas sob seu comando e o cara não aprendeu pois não sabe tática de jogo e não quer aprender.
ST
comentou em 9/10/2009, às 8:17
O Fluminense pode até não sair da zona dos 4 últimos colocados, mas não é porque o Bostafogo abriu 9 pontos de diferença que nós “já estamos rebaixados” e “acabou” . Os matemáticos dizem que com 45 pontos não cai. Então se todos vão disputar 30 pontos e nós temos 22, teoricamente ainda podemos chegar a 52 pontos. Então não tem nada a ver com a vitória dos bostafoguenses ontem.
Antes de mais nada, não acredito em papai noel, mula sem cabeça ou saci perere, apenas na matemática e ela nos diz onde é possível chegar, se vai chegar ou não aí é um problema para quem comanda o time do Fluminense.
Eu, se fosse treinador afastaria os jogadores reconhecidamente sem vontade e omissos(L.Alberto) e subiria com vários garotos de Xerém. Com os que tem alguma competência e vontade de vencer: Rafael, Paulo César, Digão, Dalton, Dieguinho, Urrutia, Raphael Augusto, Diguinho, Conca, Alan, Maicon, Adeílson, Equi Gonzalez, Diogo e testar Maiaro, Dori ou quem se sobressai melhor hoje no time de juniores.
ST
comentou em 9/10/2009, às 8:58
Amigos Tricolores,
esqueçamos a eleição do ano que vem. Esqueçamos quem serão os candidatos. Esqueçamos quem apóia quem. Ponto.
Agora, seguindo a linha do Afonso Rodrigues, Marco Mendonça, Fábio e outros, pergunto: Por que a Flusócio não pode nem deve questionar o trabalho dos dois “coitados”? Por que a blindagem?
E esta pergunta é para mim mesmo: eu sou oportunista político? Estou me desconhecendo…
Acho que o Tenório e o Mário estão deixando o cavalo passar encilhado. Custava ir na TV e perguntar o por quê daquele homem de preto novamente? Custava expulsar um ou dois pseudos-jornalistas que cobrem e denigrem a imagem do FLU (e botar a boca no mundo que está procedendo desta forma)? Custava ir para a entrevista coletiva e proibir o nosso “comentarista” de dar entrevista com aquela cara cínica e de “puta véia”? Custava “botar moral” na zona?
Custava demitir um ou dois reconhecidos parasitas e incompetentes do nosso Clube? Eles têm poder para isto? Se não têm, não seria mais interessante pedir o boné e cair fora? Eles não estão “queimando o filme”?
A crítica serve para alertar!! (parafraseando).
Saudações Tricolores!!
comentou em 9/10/2009, às 9:01
Cid Felix,
Tambem concordo com vc que o RT e o MB não poderiam fazer muito, e culpá-los de “não resolver a situação” é uma brincadeira de mal gosto. Agora o silêncio de ambos incomoda muito, talvez por que tinhamos depositado alguma esperança nos dois. Quanto ao fato do regime ser presidencialista e, por este motivo, eles ficaram sem muitas opções, aí meu caro, todos, inclusive eles, já sabiam disto antes de assumirem seus cargos ou aceitar o convite do Horcades. Isto não pode servir de álibi.
comentou em 9/10/2009, às 9:55
Bom dia amigos,
A discussão sobre o elenco é muito interessante… e eu em especial adoro esse tipo de conversa. Mas irei ignorá-la.
A discussão Mário/Tenório foi excelente (li absolutamente tudo que foi escrito). Mas não vou me alongar sobre isso tb.
E a única coisa que tenho a dizer é que faltou timing a ambos… a hora de encarar o desafio seria na cirada de 2009 para 2010 no momento do planejamento para a segundona. mas já que encararam agora precisam mesmo dar a cara a tapa HOJE e não apenas trabalhar nos bastitores para botar a casa em ordem.
VCS QUEREM SABER ONDE SE ESCONDEM OS VERDADEIROS PROBLEMAS DO CLUBE????
Passou batido pela maioria dos leitores mas o que me chamou a atenção e quase me fez cair da cadeira foi o comentário do SERGIO MOTA sobre o Passaporte Tricolor.
Como pode o clube lucrar apenas 148 mil num programa como esse?? Como pode ser assinado um contrato desse tipo com um valor fixo a ser pago independente do número de consumidores que contratem o serviço????
Quer dizer que se o Flu fosse líder do brasileiro e campeão carioca e da copa do Brasil e em consequência disso tivéssemos 20 mil passaportes vendidos o clube lucraria os mesmos 148 mil???
O grande problema do clube são esses contratos nocivos e desonestos (pq ninguém é burro ao ponto de assinar esse tipod e contrato e achar que fez um grande negócio).
O resto TODO é consequência…
comentou em 9/10/2009, às 10:08
POR ESSE RACIOCÍNIO “COITADO” DO TOTE,DO ALEX FARIA, DO GUSTAVINHO E ETC …
comentou em 9/10/2009, às 10:17
BRUNO DEMARCO, ESTOU COM VOCÊ !
PELO MENOS AGORA NÃO TEMOS COMENTÁRIOS CESURADOS POR ISSO
A MEU VER A MIERDA FOI COLOCAR ALEXANDRE BUESTA FARIA NO LUGAR DELE
SE ELE APITA MAIS DO QUE DEVE É POR CULPA DA ZONA QUE ESTA LÁ
FOI CRAQUE, ENTENDE DE JOGADOR DE FUTEBOL E TRABALHOU NA CBF..
E O TENÓRIO E O MÁRIO?
ALEXANDRE FARIA NUNCA FOI QUESTIONADO POR AQUI
EU E UM OU OUTRO APENAS
DEMITIRAM O BRANCO (POR NÃO QUERER A TRAFFIC) E CONFIARAM NUM PULHA QUE ESCOLHIA JOGADOR PELO COMPUTADOR, TAÍ O RESULTADO.
comentou em 9/10/2009, às 10:22
Sobre o post.
Eu gosto de escrever bem antes porque depois que acontece é mole.
Se você contratar 20 jogadores, e acertar 4 ou 5 contratações fazendo uma boa base, você tem um time competitivo. Não dá pra errar é nas contratações mais caras, aquelas que dão uma forma ao time. É vital um time de futebol com dois bons volantes e dois bons laterais. Essa é a base que eu falo. Muito melhor do que a contratação de um Fred e Leandro Amaral seria a de um Elias, Williams, etc… Com volantes que marcam bem e jogam e laterais que apoiam, a zaga melhora porque fica protegida e o ataque rende porque a bola chega lá.
O que temos pro ano que vem é Rafael e Conca.
Se pensarmos em uma base com PC, Urrutia, Gonzalez estaremos fudidos. Futebol, tanto na primeira quanto na segunda é pegada, velocidade. Sem isso a técnica nem aparece.
comentou em 9/10/2009, às 10:34
Thiago, a questão do passaporte é mais grave ainda. Eu nao conheco o Estatuto do clube mas será que o Conselho não tem q aprovar esse tipo de contrato ? ou pelo menos ter acesso a ele ?
o Conselho aprovou ou uma canetada do Horcades é suficiente ? não tem fiscalizãção ?
confirmando o rebaixamento, eu acho valido chegar pros jogadores que interessam ficar para o ano q vem e propor sim antecipação de ferias. Basta dar 23 dias em novembro ( outros 7 seriam dados no fim do ano.
Em Dezembro teriamos 23 dias para começar a parte fisica e até tecnica. voltaria em janeiro com alguns reforços entrando no time.
e por favor, contratando 1 treinador decente. Prof Pardal é foda. Vamos ver qtas mudanças ele irá fazer no time de amanha
comentou em 9/10/2009, às 10:38
Já era…Só com uma nova gestão.Até lá já desanimei,para não dizer espero.è muita merda(administrativa,em campo,em todas as partes do clube) para pouco resultado.É dar pérolas para porcos.
Resta esperar 2011.Pois 2010 além de não ter maracanã deve ter restos do Flu na mão de Horcades e cia.
Para onde será que vão vender os jogos???Acho até que o patrocinador vai continuar pois terá mais transmissões em canal aberto.
Mas no fundo espero estar TODO ERRADO.
comentou em 9/10/2009, às 10:39
Por falar em Alexandre Faria, vamos a quem o indicou:
O Humberto Palma, entende o quê de futebol ?
Que tal um dossiê sobre esse cara que além de tudo deixa 3 meses de salários atrasados estourar assim.
Vamos lá Flusócio, desvendem o misterioso Humberto Palma!
comentou em 9/10/2009, às 10:46
Sobre Tenório e Mário já escrevi aqui.
Não são culpados por nada. Assim como Cuca. Cuca não trouxe um jogador sequer. Não montaram o elenco. A avaliação só poderá ser feita em 2010. Só que aceitaram cargos, principalmente o Tenório sem carta branca. Sem carta branca qual a ruptura que pode ocorrer?
Erraram sim em aceitar calados o árbitro do fla-flu.
Um erro pontual.
comentou em 9/10/2009, às 10:47
E pra ontem. Jogos contra Atlético mg, Palmeiras e Internacional num campo de dimensões reduzidas e se possível com péssimo gramado, pra nivelar os times.
comentou em 9/10/2009, às 10:47
Amorim, Branco é melhor que o Alexandre Farias, não há dúvidas. Mas o episódio da penhora já seria motivo suficiente para ele nunca mais pisar nas Laranjeiras. Cobrar o que lhe é devido é correto, só que não da maneira como ele procedeu.
E mais: dizer que ele entende de contratação é brincadeira,né? Ano passado, quando precisamos desse “talento”, ele rodou a Europa por um mês e trouxe Eduardo Ratinho e Everton Santos, além de pegar o Ciel a pedido do Cuca.
abs
comentou em 9/10/2009, às 11:12
E a mídia continua a jogar gasolina na fogueira:
“Conca desmente Cuca…”
MAS Q MERDA! ISTO É IRRELEVANTE E A IMPRENSA CONTINUA A NOS AÇOITAR COM ESTAS BOMBAS! E SE O CARA CHOROU E NÃO QUER ADMITIR? PQP!!! ISSO É UM CRIME!
SE É ASSIM NA IMPRENSA ESPORTIVA IMAGINEM COM A POLÍTICA, ASSUNTOS INTERNACIONAIS!!
Passa o tempo e me convenço que somos gado, minha gente…
comentou em 9/10/2009, às 11:17
Em tempo:
Eles (a “in-prensa”) ainda nos empurram goela abaixo que o Fred estava surfando no domingo…
E DAÍ QUE O CARA SURFOU NO DOMINGO? ELE NÃO PODE? PQP!!
TREINA EM DOIS PERÍODOS, FAZ FISIOTERAPIA E O CACETE! SURFAR É PINTO PERTO DO QUE ELE FAZ A SEMANA TODA, E ELE NÃO PODE FAZER?
Queria que a maioria do povo pensasse um pouco antes de cair na lábia da mídia. Inclusive a torcida do Flu!
comentou em 9/10/2009, às 11:20
Eu ainda vou tentar descobrir o que o Branco é mais:
Safado ou incompetente.
O Branco não sabe contratar, não sabe nem avaliar um jogador. As contratações certas que fez e que foram poucas foram de jogadores que se destacaram nitidamente em anos anteriores, casos de Junior Cesar, Cícero, Soares em 2007. Thiago Neves veio indicado pelo Joel.
Quando dependíamos de uma avaliação sua veio Ciel, Igor, Fabinho, Luis Alberto, Ivan, Rafael, Carlinhos, Everton Santos, Ratinho, Urrutia, Gonzalez, PC, Igor. Isso lembrando rápido, deve ter mais merda aí. Branco pode entender de muitas coisas. Futebol não é uma delas.
comentou em 9/10/2009, às 11:24
Everton Santos “deu caldo” sim .. mais do que vários deste ano.
comentou em 9/10/2009, às 11:26
E repito os erros que atribuem ao Branco são DE GESTÃO.
Uma gestão aonde Humberto Palma, do finaceiro, apita no campo.
comentou em 9/10/2009, às 11:27
Dedé, me poupe. Quem entende é vc .. tá bom.
comentou em 9/10/2009, às 11:37
Como Pôncio Pilatos, Tenório e Mário apenas lavam as mãos…
Eles demonstrariam muito mais amor ao clube saindo de lá e denunciando os absurdos que andam acontecendo.
Essa história do contrato da empresa de sócio-torcedor é apenas a ponta do iceberg… Os esqueletos que ainda vão sair do armário são os mais assustadores da história do clube.
comentou em 9/10/2009, às 11:39
Esqueci do potente HE-Man e do jovem Jean, grandes atacantes.
Branco é uma piada. De mau gosto.
comentou em 9/10/2009, às 11:47
Nem a seleção brasileira tem 100% de acerto nas convocações.
Existe uma margem de risco sempre.
O que vale é a média e o resultado final.
O elenco de 2007 / 2008 foram bem sucedidos.
comentou em 9/10/2009, às 11:52
Eu acredito muito no trabalho que a FLUSÓCIO pretende desenvolver no Fluminense. Entretanto, acho que está faltando um maior posicionamento de vcs com relação ao trabalho do Ricardo Tenório e do Bittencourt. Claro que eles pegaram o bonde andando e não poderiam mudar tudo, mas a torcida supõe que estejam fazendo algo né… e é isso que queremos saber.
comentou em 9/10/2009, às 12:36
Caros,
Ainda não joguei a toalha, mas confesso o desânimo…Porém, o que mais me angustia é ver como um certo veneno que parece segregado pela FLA press ganha força na nossa discussão: Thiago Neves chegou ao Fluminense antes de Joel Santana – este sim um sujeito que, depois do que aprontou na semifinal do brasileiro de 1995, nunca mais deveria colocar os pés nas Laranjeiras – assumir o time no lugar nem me lembro de quem ( só me lembro que era um incompetente mesmo ).
Branco foi tricampeão carioca e campeão Brasileiro com a nossa camisa, mas houve que alegasse aqui que, graças a ele, o Flu caiu para a terceirona. Francamente…
Não compro carro usado dele, não o conheço, mas seria interessante ver afirmações ( e/ou acusações ) mais bem fundamentadas e objetivas. Sei, por exemplo, que o Alcides Antunes não presta mesmo, devido ao seu nótorio envolvimento com o que existe de pior na Federação Carioca. Mas os contatos do Branco com a CBF na minha modesta opinião não são suficientes para caracterizá-lo como um canalha aproveitador, afinal o Parreira, que está acima de qualquer suspeita, também sempre teve bom relacionamento profissional com o presidente da CBF.
Vale lembrar também que foi o Branco quem indicou o Alan pras Laranjeiras.
Outra questão é o Fred. Já estou cansado de ver a imprensa procurando meios de criar a maior intriga entre o jogador e a torcida. Parece que tem muita gente interessada em vê-lo jogando com outra camisa no ano que vem. Acho mesmo que depois da gravidade da sua contusão tem que haver um certo cuidado no seu retorno. Mas aí jogam a pilha e o treinador diz que o Conca chorou e ee desmentido, que o Alan é que serve de exemplo e na imprensa do pretérito aparecem notícias sobre surf (esporte que todo garoto pobre nascido em Minas Gerais deve mesmo praticar desde a mais tenra infância) e por aí vai…
Ora, até o Fabio Santos foi apoiado – contra o clube – num artigo apócrifo do G1 que informou que”… o jogador teria se consultado num médico particular (direito constitucional do atleta) em São Paulo..”. O jornalista, mal intencionado só não informa que todo diagnóstico teria de ser confirmado pelo departamento médico do clube com o qual mantém contrato, como tem mesmo de ser.
Acho que devemos ficar atentíssimos a este ambiente de fofoca criado a partir da imprensa, que só visa mesmo ajudar ( e para isso já basta o acúmulo de erros das comissões técnicas ao longo deste(s) ano(s) ) a derrubar logo o clube, para alegria do “Renatos Maurícios Prados” da vida e dos “O Globo” que tem por aí. Não podemos aceitar ser a Jenny – boa de cuspir e jogar pedra – do futebol brasileiro.
Por fim, gostaria de lembrar algo que não vi ainda ser proposto aqui: que parte dos nosso jogos durante este longo período sem Maracanã, fossem em Vitória, ES, onde temos uma grande torcida.
SDs Tricolores
comentou em 9/10/2009, às 12:55
Você vê e lamenta muito em saber, a diferença entre um clube sério e o Fluminense.
Enquanto clubes que sabem planejar seu futuro, como o Inter, que por exemplo já tem dois atletas contratados para a próxima temporada. O Fluminense por sua vez, vem sofrendo nos últimos anos, dessa falta de planejamento/inteligência.
Ao mesmo tempo que estou arrasado com o que fizeram ao nosso clube, estou esperançoso.
Conheço muito bem o Ricardo Tenório e o Mário Bittencourt. São duas pessoas inteligentes e perspicazes.
Ricardo é um cara experiente do mercado financeiro e o Mário, além de grande advogado, justamente por legislar na área deaportiva, conhece bem os meandros do futebol.
Sei que a situação é terrível, e sinceramente acho muito difícil sairmos dela. Sei que o Ricardo e o Mário estão tentando todo o possível para conseguirmos a salvação.
Mas sei também, que finalmente, eles já estão planejando o Flu para 2010.
Espero sinceramente que o clube dê a volta por cima. Que não caiamos.
Mas quando isso tudo de ruim acontece, não é porque veio do nada, caiu doi céu, ou foi uma “praga” divina.
Não. Sabemos que não é nada disso.
Sabemos que está se colhendo o que foi plantado. Ou não.
Saudações Tricolores,
Pedro Carneiro.
comentou em 9/10/2009, às 13:11
Carlos Rodrigues,
concordo com tudo que você disse sobre o Fred. Todo mundo sabia que o cara ficaria no minimo 2 meses fora, e agora a Torcida caiu na pilha da FraPress de ficar contra o jogador.
Até nosso técnico inteligente caiu, já arrumou confusão com o Pc, ta arrumando agora com o Fred tbm…
Prefiro esperar o Fred voltar a jogar, pra depois ver se ele merece mesmo as criticas.
comentou em 9/10/2009, às 13:17
Primeiro eu tenho que flar…
Marcos Mendonca, to contigo e nao abro…
P mim esse negocio de ficar cantando HITT
nas arquibancadas n ajuda nada…
Como n ajuda apoiar os 90 minutos se o time vai mal…
Jogador precisa trabalhar com pressao…
Odeio o flamengo mas la se o jogador joga mal 20 minutos a torcida vaia e vaia mto…
Pode ser ele o kaka ou o ze das cove…
Agora vms na parte de cima aki…
Dede voce eh um brincalhao…
Entao o branco n entende de contratar jogadores???
Mas pelos seus comentarios anteriores meu caro,
voce fala bem de mauricio, fabinho, entre outros…
Nao acho q o branco contrata mal,
as vezes a situacao n deixa ele contratar bem…
Vai ele fala eu quero o Gerrard, ai o Celsao diz mas eu tenho o Equi Gonzalez, o Branco vai fazer oq???
Chegar a publico e dizer que nao foi a sua escolha???
Meu caro, p mim PC, Urrutia, e Equi sao boas contratacoes… Mas o momento do time n ajuda…
E nao foi ele que trouxe essa cambada que veio no comeco do ano…
O Branco viu que a Traffic queria so se aproveitar do clube…Jogadores ruins vem p ca e bons pro cruzeiro e pro palmeiras…
N sou defensor do branco… Mas por a culpa nele nesse rebaixamento eh piada…
o cara veio com a barca furada…Vai fazer oq???
O unico ERRO dele esse ano foi RENATO GAUCHO,
mas os caras sao amigos e o Celsao chega e fala eu vou por ele…Ele vai falar oq??
Tenho um amigo que eh amigasso do branco, o nome dele eh Delei…
Voce deve saber quem eh??? EH meu caro nosso delei…
Ele disse p mim que o Branco n queria o Renato de novo… Mas foi convencido porque em 2007 o flu tava com elenco desacreditado e o renato veio e conseguiu tirar alguma coisa…
E o renato eh bom tecnico p mata-mata…
Isso eh verdade…
E agora o Luiz Alberto n ta jogando bola desde o inicio do ano… mas meu caro, eu tenho q falkar que ele jogou bola por 2 anos no flu, jogou bem em 2007 e 2008…Isso voce e ninguem pode discordar…
Agora, ele ta velho, n pode ser titulaar absoluto, tem q ser banco…Maas por ele como ma contratacao…
Um cara que foi titular na campanha de 2007(campeao da copa do brasil e 5 do brasileiro) e 2008(vice libertadores) i eh falta de inteligencia…
P mim o que mais da raiva no flu eh ver alguns garotos que n jogam nada e continuam no clube por 30 anos e quando vao embora n dao um tostao aos nossos cofres, vide romeu..E o mauricio esta na mesma…N joga nada…
Volante que n sabe marcar e n acerta um passe…
Sem velocidade e sem tesao…
Isso me deixa puto… N ganhou nada na vida e n corre p ganhar nada…
Como joao paulo, junior cesar(que sempre foi ridiculo)so eh titular com ricardo gomes, com muricy toda hora tava no banco…
Agora vc fala do pc como ma contratacao..
Porra… Deixa o cara … ele entrou na furada…
e agora esse professorzinho de merda que eh o cuca,
de MERDA, n poe ele nem no banco… Poe o urrutia no banco do fabinho…Eh so vc acha que ele ta certo…
Pelo jeito vc tem pai botafoguense…
Pq o fabinho em forma so entrega e o urrutia sem forma n entrega… so nesse quesito ja basta…
Vamos parar de ser irracional,
dede, vc eh assiduo nesse site e te respeito como tricolor.. mas que NUNCA o flu precise de voce pra ser dirigente… Pq ai sim o futebol do clube acaba…rsrsrsr
Brincadeira meu caro…
Mas vamos pressionar quem tem que ser pressionado…
So isso…
ps: O tote tinha poder e o Tenorio e o Mario n tem??
no mesmo cargo??? N tem poder p dar uma declaracao contra um juiz??? N tem poder pra por jogadores de baixa qualidade tecnica treinando separado????
Eu n aacredito nisso, mas se ocorre, ta na hora dos dois pedirem o bone!!!!
Saudacoes Tricolores
comentou em 9/10/2009, às 14:25
Minhas opiniões pessoais:
Tomara que eu queime a língua mas acho que o Fred não vai pro jogo contra o Santo André…já deu na imprensa (site Netflu) que ele levou a mão na coxa várias vezes durante o treino…preparando o migué??
Torço muito para estar errado.
———————————————————-
Sobre o clube:
Gestor financeiro do clube: Humberto Palma.
Se ele é quem manda mo preço do ingresso, certamente também aprovou o contrato com a Tática Sports…
———————————————————-
Novo Vice-Presidente de futebol: Ricardo Tenório .
Reconhecido por todos que o conhecem como uma pessoa séria, homesta e tricolor de coração.
Trocou o Gustavo Mendes pelo Mário Bittencourt como gestor do futebol.
Omitiu-se quando da escalação do Marcelo de Lima Henrique para o Fla X Flu.
Omite-se em dar maiores exclarecimentos a torcida sobre as medidas tomadas e os motivos que impossibilitam outras medidas.
———————————————————-
Mário Bittencourt. Assumiu a gestão do futebol.
Um tricolor de coração. Um Leão na defesa do Fluminense em todos os momentos e em tudo que pode.
Como funcionário do clube, obviamente, não tem poderes para divulgar nada para ninguém.
———————————————————-
Conversando com o Digão (gente boa o garoto) sábado passado nas Laranjeiras depois do treino, perguntei-lhe sobre o que ele estava achando da nova gestão do futebol, ele me respondeu o seguinte:
As coisas mudaram muito, os caras dão o maior apoio e respaldo pra gente. São sérios.
———————————————————-
O time vem crecendo em campo, com muita garra e dedicação. Vários jogadores tem chegado ao fim dos jogos no limite de suas forças (a caimbra é o maior sinal disto), algo que não vinha acontecendo em nenhum momento do campeonato.
———————————————————-
Qualquer coisa além disso é pura especulação ou maldade
———————————————————-
Minhas especulações:
O caso Fred é muito diferente do caso Fábio Santos, mesmo que o caráter dos 2 seja parecido:
Os valores envolvidos são muito mais altos.
Fred é um jogador que tem mercado, e pode ser usado como moeda troca, ou para dar um gás aos cofres do clube, em caso de insatisfação.
Qualquer atitude com o Fred nos mesmos moldes da tomada com o Fábio Santos seria uma burrice monstruosa em relação ao patrimõnio do Fluminense.
Neste caso específico é fundamental ter paciência, agir com inteligência e presrvar o jogador. Não tem jeito, è o melhor para o Fluminense.
———————————————————-
O caso Leandro Amaral parece ser um caso médico sério, visto que o mesmo não é visto perambulando pelas noites, nem pelos points badalados, nem por lugar nenhum.
———————————————————-
Caro Sr. Mário Tenório, a torcida do Fluminense de um modo geral vem confiando no seu trabalho, apoiando e entendo as dificuldades.
Se fosse possível, um pouco mais de consideração com os sofridos tricolores, com pelo menos um ou dois exclarecimentos semanais, pela imprensa ou via site oficial do clube, sobre providências positivas tomadas ou motivos que impossibilitam tais providências, TENHO CERTEZA DE QUE TERIAS MUITO MAIS TRANQUILIDADE E PRAZER EM DESENVOLVER SEU TRABALHO A FRENTE DO FUTRBOL TRICOLOR
Nossa torcida está carente de boas notícias e motivos para acreditar!
Mesmo reconhecendo que o presente é difícl, a perspectiva de dias melhores no futuro daria a todos, um pouco de tranquilidade baseada na esperança em dias melhores no futuro.
Sentimentos estes que certamente seriam revertidos em apoio irrestrito ao trabalho desenvolvido.
VAMOS PRA CIMA FLUZÃO!
comentou em 9/10/2009, às 14:36
OPA!!!
Caro sr, Ricardo Tenório…juntam tanto os dois nomes que acabei fazendo o mesmo ao fazer o apelo …hehehe
Um coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa…hehehe
comentou em 9/10/2009, às 15:31
sergiom mota gostei do comentario mas tenho q discordar…
jogador n corre mais ou menos por gerente de futebol…
esse migue de q tao correndo mais n existe…
tao correndo pq a torcida ta puta!!!
so isso!!!
isso n eh merito de dirigente…
merito de dirigente eh afastar jogadores que n tem condicoes de vestir a camisa…
e isso ate aagora n foi feito…
agora a parte do fred concordo com vc…
e digo mais foi errado dispensar faabio saaantos..
vc quer apostar q ano que vem ele ta num clube grande???
possivelmente o palmeiras???
faco essa aposta com quem quiser…
comentou em 9/10/2009, às 16:29
AMIGO LUIZ RICARDO ( 07:58 )
EU NÃO ESQUECI DO RENATO GAUCHO.
FOI REALMENTE PÉSSIMO.
MAS O PRÓPIO PARREIRA LEVOU O FLUMINENSE PARA VÁRIAS E VÁRIAS DERROTAS COM UM ESQUEMA DE JOGO HORRÍVEL.
EM 2007 O RENATO FOI CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL ,LEVOU O FLUMINENSE AO QUARTO LUGAR NO BRASILEIRÃO ( PERDEU EM NÚMERO DE VITÓRIAS PARA O URUBU ).
EM 2008 FOI BEM NA LIBERTADORES ATÉ A DECISÃO CONTRA A LDU.
É VERDADE QUE ELE TINHA UM TIME MIL VEZES SUPERIOR À ISSO QUE TEMOS HOJE EM DIA MAS É VERDADE QUE PASSAMOS POR UMA BOA FASE.
MAS EU NÃO SOU VIDENTE ( INFELIZMENTE ), E PENSEI QUE COM O APOIO DO CELSO BARROS ( CONTRATAÇÕES ), O FLUMINENSE IRIA REAGIR .
FOI PURA ILUSÃO.
REALMENTE NA ÉPOCA EU FALEI SOBRE O RENATO GAUCHO.
SOU HOMEM BASTANTE PARA ASSUMIR ISSO , E SOU SINCERO EM DIZER QUE SE ARREPENDIMENTO MATASSE , EU ESTARIA MORTO.
ELE FOI MAIS UM PÉSSIMO TÉCNICO QUE TIVEMOS ESSE ANO.
MAS VOCE DEVE CONCORDAR QUE O CUCA É UMA MER… IGUAL AOS OUTROS.
PRECISAMOS DE UM TREINADOR QUE TENHA MAIS PARTICIPAÇÃO .
VEJA O CASO DO CONCA.
O CUCA DISSE À DEUS E AO MUNDO QUE O CONCA CHOROU DEPOIS DO JOGO CONTRA O URUBU, MAS O CONCA DESMENTIU.
É UM TÉCNICO QUE CAUSA DEPRESSÃO SÓ DE OLHAR PARA ELE.
ABRAÇOS.
SAUDAÇÕES TRICOLORES.
WAGNERFLUZÃO.
comentou em 9/10/2009, às 16:38
As perspectivas são as mais negras possívies… o pior é que o descenso à segunda-divisão nem é a pior notícia para nós tricolores… tá tudo podre no reino no laranjal, caminhamos à passos largos ao crepúsculo da nossa paixão.
Alguns de vocês que conhecem o Ricardo Tenório, os mesmos sabem que ele está fazendo um trabalho maravilhoso de planejamento de médio e longo prazo, botam a mão no fogo e assinam am baixo por ele sabem qual é a primeira opção deles em termos de patrocínio –Vamos continuar reféns da Unimed ou eles vão começar a negociar quando apenas se/quando a Unimed deixar de ser o patrocinador?
Por que isso é o que mais me aflije no momento — como vamos montar um time competitivo pra subir e bem em 2010?
comentou em 9/10/2009, às 17:56
Caro Affonso Rodrigues.
Vai dispensar como?
Voce não leu os prazos dos contrato acima? Vai pagar todo mundo? Vai sacanear todo mundo?
Melhor deixar o ano acabar e fazer acordos quando os jogadores tiverem outras proposta né?
Ou vai partir do pressuposto de que todo mundo é mau caráter?
Quem vai querer jogar num clube assim amanhã?
Quem vai confiar?
Alguns são ruins mesmo.
A preparação física era amadora com o Alexandre Mendes.
O que queremos é exatamente acabar com esta mentalidade amadora, deixar de fazer as coisas de forma irresponsável e emocional, sem avaliar consequências.
E neste sentido, as atitudes estão corretíssimas.
Temos que pensar o Fluminense como um empresa séria e eficiente e avalear as atitudes das pessoas que lá trabalham sob este prisma.
Senão jamais teremos um clube de primeira linha a nível Mundial.
UTOPIA?
Pode ser sim, mas sonharei com isso até meu último dia por aqui…talvez até depois…quem sabe…hehehe!
comentou em 9/10/2009, às 18:49
affonso rodrigues 13:17
CONCORDO CONTIGO!
comentou em 9/10/2009, às 19:12
Minha opinião!
Acho q nós temos peças interessantes no elenco tricolor. Não vejo facil remontar um time , e cometer o mesmo ano de 2009.
Goleiro : Rafael e Berna . Faz Vende ou troca FH.
Zagueiro: A experiencia mostra q trocar tudo de uma vez não da certo. Dos que estão no elenco, deixa apenas LA ( sim, eh contestado mas ja jogou bem) e Gum(infelizmente, ele tem contrato) no caso, se contrata mais dois zagueiros e negocia o resto do elenco. O digão pode ser uma boa aposta.
Laterais: Ruy infelizmente n tem sangue. Mariano com toda limitação eh melhor q ele. Fora os dois. na Esquerda contamos com o Dieguinho. Fora PC. Pelo amor de deus FORA.
Meio campo: Diguinho foi prejudicado pela noitada e pela tuberculose. Tem jogado relativamente bem. Conca deve ficar, Fabio neves parece ser uma boa aposta, pode render, e Equi GOnzales é jogador problema. Urrutia eh icognita total. pode servir.Não sei se ariscaria mante-lo no time. Logo precisariamos de pelo menos 3 cabeças de area e que saibam jogar. Pq n pegar o arouca de volta? Precismos de mais um meia amrmador. O conca eh raçudo da gosto de o ver jogando mas ele n eh akele armador classico.
Ataque ta mal! Fora adeilson, Roni. Tem q fazer grana com Fred e LA. e contratar bons jogadores. raçudos comprometidos.
Não podemos aceitar CUCA no comando. Pelo amor de deus. um treinador especialista tem q vir. Alguem como O Mano Menezes( sonho ) ou DOrival JR.
Fora! Cassio, FH , Fabinho, Marquinho, PC, Ruy, Diogo,adeilson, Roni, Fred, Leandro amaral, Mariano Mauricio, e todos os outros q eu n citei.
comentou em 10/10/2009, às 9:25
Viva a democracia!!
Com ela, podemos falar qualquer besteira!!!
comentou em 10/10/2009, às 13:10
Lendo tudo acima novamente, tenho os seguintes comentários:
- Fred pode fazer o que quiser nas suas horas vagas, quando estiver jogando. Se recuperando de contusão, dizendo que não pode jogar que está receioso de voltar a sentir o local machucado, aí Felipe, não pode não. É como vc não ir trabalhar pq está gripado e seu chefe te encontrar num bar à noite enchendo a cara de birita.
- Acho que Fred vai entrar hj e vai ficar andando em campo, não vai fazer nada. Espero queimar minha lingua.
- Roni e PC na noitada, bebendo, mostra o comprometimento deles com nossa causa. Mesmo não estando contudidos, estão fora de forma e quando entram para jogar se arrastam em campo.
comentou em 10/10/2009, às 17:22
Tiago,
quando vc diz que o meio-campo(?) Diguinho foi prejudicado pela tuberculose(ok, uma doença) e a noitada, o que seria ser prejudicado pela noitada? É algo que não podemos controlar como uma doença? Talvez seja o nome de algum vírus que eu ainda não ouvi falar.
Quanto ao meu comentário acima do Fred ficar andando em campo queimei até o início do segundo tempo a ponta da língua, ou seja, ele andou em campo mas fez um bonito gol de penalti.