Enfim, ele falou, mas…

Desde a última sexta-feira, 30 de outubro, muitos tricolores vêm recebendo e-mails com a cópia da carta formulada pelo presidente Roberto Horcades para se defender das acusações pedindo seu impedimento. Divulgar o comunicado no site do clube é compreensível, uma vez que este é um veículo oficial de comunicação do Fluminense com os sócios, torcedores e imprensa. Enviá-lo para os endereços cadastrados na ficha de associação também é tolerável, pelos mesmo motivos. Só que o mailing list é muito mais extenso e, pelo visto, eles fazem questão de atirar para todos os lados…

Os torcedores adeptos do Passaporte Tricolor, que por vezes nem são associados, também receberam cópias. A medida é infeliz por várias razões. Primeiro, porque esse público, mesmo interessado nos destinos do clube, não optou formalmente por receber este tipo de comunicação. Segundo, porque denota de novo falta de profissionalismo da Tática, empresa emissora, já tendo sido esta acusada de incômoda proximidade com o presidente. E por último, lamentamos que o pronunciamento oficial, esperado desde o início do turbilhão no futebol profissional, seja feito apenas em defesa própria.

Retornar à Página Inicial

Comentários

  1. João Pinho

    comentou em 5/11/2009, às 4:37

    Não recebi a mensagem, mas a política de mailing diz que toda mensagem enviada tem que dar a opção ao destinatário de cancelar sua inscrição!

  2. Fernando Ventura Jr.

    comentou em 5/11/2009, às 5:14

    Faltou o Horcades explicar os seguintes pontos:

    1-Cadê a piscina social prometida? Tem um desenho alusivo a ela e nada. Nós, sócios, usamos as piscinas olímpicas, de saltos ornamentais e das crianças.
    2- Cadê o estacionamento subterrâneo para nós sócios estacionarmos no clube sem a preocupação de falta de vagas.
    3- Quantos neurônios tem uma mulher?
    4- Por que levar faixas agradecendo o Eurico Miranda?
    5- Por que abandonou a disputa pelo Engenhão e agora, provavelmente, vai ter que gastar uma grana pagando ao Botafogo para usar o estádio?
    6- Por que não tentou tirar o vascoBarra?
    7- Por que aceita que o vasco escolha o lado no Maracanã mesmo quando o mando é nosso?
    8- Por que deixar o vasco jogar com o uniforme branco com a gente quando podíamos forçá-los a jogar de preto?
    9- Cadê o cumprimento da promessa de o futebol profissional acordar em Xerém?
    10- Por que o time de juniores deixou de ser campeão?
    11- Cadê a mudança da entrada do clube para a Pinheiro Machado?
    12- Cadê a construção de um prédio anexo?
    13- Por que, sendo médico, aceitou a não preparação correta para o jogo contra a LDU nas altitudes?
    14- Por que, sendo médico, aceitou a contratação de jogadores sem condições físicas como o Leandro Amaral?
    15- Por que aceitou como algo normal o seu diretor confiscar as bilheterias da final da Libertadores?
    16- Por que deixar o Celso Barros decidiu quem contratar para técnico e jogadores?

  3. Sidney Silveira

    comentou em 5/11/2009, às 7:43

    Entro aqui hoje, caros amigos da Flusocio, para falar de um outro assunto: por favor, ENTREM FIRME NA CAMPANHA PARA LOTARMOS O MARACA DOMINGO. Ontem (primeiro dia de vendas), o Vasco vendeu 20 mil ingressos a mais para o seu jogo, em relação ao Flu para o seu. Não podemos ficar tão atrás assim. Precisamos fazer igual e comprar todos os ingressos, para botar 80 mil, da mesma forma como o Vasco fará no sábado… DOMINGO É DIA DE TRICOLOR NO MARACA. Como diriam Nelson Rodrigues, os vivos e os mortos…

  4. Gabriel Valente

    comentou em 5/11/2009, às 7:57

    PQP, o Cuca vai falar que não fica logo agora? Se vai embora, por que não fala só quando acabar o campeonato?

    Agora vão ficar 1 mes especulando e dizendo q o Fred vai sair.

    Obrigado Cuca por voltar a tumultuar o ambiente!

  5. André (Bozo) Nogueira Niterói-DF

    comentou em 5/11/2009, às 8:12

    Má notícia divulgada no Lancenet:

    No primeiro dia de vendas para Fluminense x Palmeiras e Vasco x Juventude, o Gigante da Colina superou o Tricolor das Laranjeiras no número de ingressos vendidos. Os dois jogos são importantíssimos no final de semana e a disputa para ver quem leva mais torcedores ao Maracanã começou com a torcida vascaína adquirindo 28.881 ingressos contra 8.374 dos tricolores.

    Vale lembrar que as vendas continuam nesta quinta. No Maracanã, a bilheteria 8 vende ingressos para o jogo do Fluminense e a 5 para o do Vasco.

    Nas Laranjeiras há também uma divisão entre as torcidas. Os tricolores devem se direcionar à fila da rua Pinheiro Machado sentido rua Álvaro Chaves, já os vascaínos tem de ir para a da Pinheiro Machado sentido Palácio Guanabara.

    Na Terra Encantada e no São Cristovão também ocorrem vendas. Já na sede do Flamengo, na Gávea, somente estão sendo comercializados bilhetes para Fluminense x Palmeiras.

  6. André (Bozo) Nogueira Niterói-DF

    comentou em 5/11/2009, às 8:15

    Repetindo meu comentário de três dias atrás:

    Segunda questão importante. Temos que lotar o Maraca. Porra, até o Zico falou que vai ajudar o Washington. Além de baratear o ingresso, tem que destinar uma pequeno percentual da arrecadação ao Negão. A torcida nunca esquecerá do Casal 20 (muitos tem a camisa do Casal 20). Vamos usá-los como marketing para lotar o MAraca. Será que não poderemos levar o Negão para o Maraca junto com o Assis para entrarem em campo junto com o time?

    Baixar o preço somente nçao lotará o Maraca. Deveria ser feita algum marketing para que a torcida ajudasse o Washington.

  7. José Júlio Queiroz

    comentou em 5/11/2009, às 8:17

    O que esperar de uma figura abjeta tal como essa? Ética? Profissionalismo?

    Nós, Tricolores, temos que esperar pacientemente o tempo passar para então exercermos nosso sagrado direito de retirá-lo de lá.

    E que esse senhor se mantenha circunscrito aos limites de seu consultório, de onde jamais deveria ter saído.

    Saudações Tricolores,

    José Júlio Queiroz.

  8. Hélio Barthem

    comentou em 5/11/2009, às 9:48

    TOTAL OFF…
    … mas absolutamente oportuno:

    O Fluminense vive um momento dramático. A maior vitória, até então, foi a de Cuca e Fred, que conseguiram transformar um bando em um grupo; um bando acomodado em um time guerreiro.

    De time medíocre, virtualmente rebaixado desde a 19ª rodada, essa “vitória” de Cuca e Fred alimenta as esperanças de permanência na série A e de eventual título na Sulamericana.

    Eis que na véspera da disputa pela Sula, no Chile, e às vésperas do “jogo da vida” do Brasileiro de 2009, a imprensa começa a divulgar a saída do Cuca ao final de 2009 e a insatisfação de Fred com essa decisão.

    É muita sacanagem querer jogar sujo assim pra tumultuar o ambiente que vinha melhorando a cada dia.

    É muita burrice deixar vazar uma notícia dessas (mais ainda deixar “plantar” uma notícia dessas, se este for o caso).

    São João de Deus que nos proteja…

  9. Carlos Maciel

    comentou em 5/11/2009, às 9:53

    Gabriel Valente e torcida tricolor.

    Nao entrem na pilha da imprensa esportiva.

    O que ocorreu é que perguntaram para o Fred o que seria necessario para ficar no Flu independente da serie e ele respondeu que a permanencia de Cuca seria um dos fatores.

    Ai foram no Cuca, ele agradeceu as palavras do Fred mas disse que a sua cabeça e o foco do trabalho esta 100% voltado em livrar o Flu e na sulamericana.

    Disse que nao é o momento de tratar de renovacao agora e que seu contrato termina no final o ano.

    Ou seja, se em dezembro o Tenorio/Bittencourt quiserem a renovacao, o Cuca ouvira a proposta e tudo sera conversado. Ele em nenhum momento disse que nao ficara em 2010 em hipotese alguma.

    E ai galera, ja compraram seus ingressos. Os meus ja estao garantidos.

    Saudacoes Tricolores.

  10. Amorim

    comentou em 5/11/2009, às 10:06

    FORA CAHÊ MOTA !!!!!!!!!!

    DESAPARECE FILHOTE DE CRUZ CREDO COM RMP, XÔ !

  11. Daniel Medeiros

    comentou em 5/11/2009, às 10:06

    Normal em se tratando de Fluminense…..se nem a mule que vende ingresso sabe que socio tem direito a meia entrada…pelo menos conheco varias pessoas que receberam essa carta cheia de mentiras e nem perderam o tempo lendo (inclusive eu)!!!

    Alguem sabe exatamente onde fica no estatuto esse direito que o socio tem de compra meia entrada. A mule la falo que o unico direito que socio tem eh de comprar no parquinho sem fila. Bem coisa do horca. So faltava vende ingresso do jogo do vasco por dentro do clube tb mas pelo menos isso nao esta acontecendo por enquanto!!!!

    Saudacoes tricolores de um cidadao tricolor
    Daniel Medeiros
    socio-contribuinte efetivo 129689

  12. Thiago Reis

    comentou em 5/11/2009, às 10:16

    Toc, toc… hoje tem jogo, alguém em casa??

    Já estou preparando o Dossiê Cerro Porteño.

  13. Gabriel Valente

    comentou em 5/11/2009, às 10:26

    O Fluminense tem que pensar seriamente se vai levar ou não a sério Sul-americana.

    Em caso de clssificação hoje, o Flu sera unica equipe do brasil jogando duas vees por semana na reta final do campeonato, enquanto todas as outras vão ter uma semana de preparação.

    E sabemos o Flu não tem elenco pra sustentar as duas competiçoes.

    Em caso de vitoria sobre o Palmeiras, sou a favor de priorizar apenas o Brsileirão, ficar na serie a é mais importante.

  14. Ricardo Pedroza

    comentou em 5/11/2009, às 10:47

    Não quero maracanã lotado , para mim nao importa qts ingressos a mais vendeu do que o Vasco.

    Quero ver o resultado em campo, a escalação, se jogadores ruins como Diogo, Diguinho, Maicon etc.. irao jogar, quantos passes vão errar, quantos chutes e cruzamentos errados.

    O time em penultimo, foi lanterna o campeonato quase todo e ainda querem que a torcida fique horas na fila.

    Sem contar com a promoção safada que igualou todos os preços, onde a cadeira era 5,00 na promoção foi para 15,00.

    DIRETORIA CAMBISTA MESMO.

  15. Eduardo

    comentou em 5/11/2009, às 10:55

    Pois é Gabriel Valente, concordo contigo.

    Não a toa sua reputação é de uma pessoa emocionalmente (mentalmente?) instável. Justamente agora que realiza um trabalho bom, com ares de tranquilidade, ele dá uma declaração no momento mais inoportuno.

    Não gostava do Cuca, comecei a mudar de ideia e agora vejo que tinha razão da primeira vez.

  16. Montenense

    comentou em 5/11/2009, às 10:57

    Washington entrando com o time no domingo!

    E o Flu é o Brasil na Sulamericana!

  17. fabio

    comentou em 5/11/2009, às 11:15

    é logico que a Fla-Press tem q estar a todo vapor na reta final. afinal, com Flu se salvando praticamente TODA IMPRENSA vai ficar com cara de bunda e serão massacrados pelos tricolores ( é lógico que nesses programas ao vivo nenhum deles vai ler nossos emails sacaneando outros jornalistas ).

    já tentaram de tudo e não tá dando. Agora inventam isso. O Cuca apenas falou q tá focado no jogo e que em Dezembro ele vai seguir o caminho dele afinal ele só tem contrato até dezembro.

    Ao invés de colocar que Cuca não pensa em renovação que está apenas focado em livrar o Flu, esse merda de jornalista sensacionalista mete uma matéria dessa.

    O cara não sabe interpretar texto ? deve ter sido um baita aluno no colégio e na faculdade.

    Essa é o tipo de matéria que serve apenas pra deixar a torcida preocupada e tentar desestabilizar o ambiente.

    Sou a favor de após o Brasileiro se analise a situação e se for o caso renove o contrato dele. Não pode ser que nem foi com o Rene Simões que a maioria pediu que ele ficasse como “prêmio” por nos ter salvado

  18. Fernando Ventura Jr.

    comentou em 5/11/2009, às 11:17

    Vi no Blog do Lédio Carmona e achei muito bom. Por isso posto aqui:

    “Faltavam 20 minutos. Mas não daria mais para o Cruzeiro. O Flu do segundo tempo foi o Cruzeiro do primeiro. Objetivo, corajoso e envolvente. E guerreiro. O Fluminense fez história no Mineirão. Foi a maior vitória do clube em 2009. E a mais importantes depois da derrubada de São Paulo e Boca Juniors na Libertadores-2008.

    História e conquista para os tricolores, ainda ameaçados (muito ameaçados), mas agora com um gás interminavél para as últimas cinco rodadas. É difícil? É? Mas depois de ontem, ninguém pode descartar nada.

    Vergonha e fracasso azul. Um primeiro tempo apoteótico virou desastre no segundo. A melhora do Flu foi evidente, mas o Cruzeiro cometeu o pecado capital de achar que o jogo estava terminado. E foi golpeado três vezes. Sem dó. Título? Depois de ontem, eu não acreditaria mais. Libertadores? Sim, ainda dá. A questão é outra: como será o Cruzeiro pós-Fluminense. Há jogos para sempre. Glórias inesquecíveis. E traumas eternos. O de ontem é um deles.”

    fonte:
    http://colunas.sportv.globo.com/lediocarmona/2009/11/02/e-foi-feita-a-historia-no-mineirao/

  19. Gabriel Valente

    comentou em 5/11/2009, às 11:21

    a imprensa só especula p o Fluminense nao tem comando algum.

    No caso do jogo contra o atl MG, a diretoria nao emitiu nota oficial desmentindo a possivel demissao do Cuca. Declarçao na Radio Brasil nao adinta nada.

    agora aguenta. Confesso se isso for verdade, ja desanimei pro jogo de Domingo.

  20. Gabriel Valente

    comentou em 5/11/2009, às 11:24

    E vou comprar hoje o meu ingresso.

  21. Thiago Reis

    comentou em 5/11/2009, às 11:28

    Toc, toc… HOJE TEM JOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!

    Vcs estão mesmo preocupado com esse papo de Cuca fica ou Cuca vai???

    Pelo amor de Deus…

    Se formos eliminados hoje e rebaixados acham que tem alguma chance do Cuca ficar????

    Se nos salvarmos e formos campeões da Sula o Cuca vai sair pra trabalhar em SP??? Vai assumir o Santos outra vez?? É pq Palmeiras, Sáo Paulo e Corinthians dificilmente trocarão de técnico.

    Então essa conversa sem pé nem cabeça é totalmente fora de hora!!!!!! Chega a ser ridículo… e vcs ainda caem na pilha…

  22. Caíque Maciel

    comentou em 5/11/2009, às 11:34

    A SAÍDA DO CUCA SIGNIFICA A VOLTA DO LIXO ALBERTO E CIA. ME TIREM O TUBO!!!!!!

  23. Amorim

    comentou em 5/11/2009, às 11:35

    Como dizem os tricolores safos:
    .

    Quanto a mais nova manchete “BOMBA DESESTABILIZADORA” que a imprensa tenta jogar pra prejudicar o time ou ver o circo pegar fogo, bem nenhum técnico experiente tocaria num assunto desses num momento como este, muito menos o Cuca!!

    E tambem acho que se começarmos a abrir processo contra certos veículos de comunicação que lançam inveracidades no ar deveriam ser obrigados a mostrar provas do que dizem, caso contrário é indenização gorda, como fazem nos Estados Unidos! Simples assim, mexeu no bolso, o que vai ter de neguinho levando pé na bunda e olho da rua por falta de profissionalismo nao tá no gibi!

    .

    Só quem não acompanha a imprensa esportiva, leva a sério o que eles dizem e escrevem.

    Quando o Cuca chegou, não faltaram jornalistas (sic) criticando ele por ter aceito a ´roubada´ de treinar o time moribundo do fluminense.

    Basta uma pesquisa no google nas matérias da época.

    São os mesmos que agora puxam o saco dele e inventam falsas crises (tipo, o Fred não festejar efusivamente, beijando o escudo tricolor).

    Os mesmos que já davam o Fluminense como rebaixado e, por isso, agora torcem (secretamente) para que o time caia.

    TNC Marcelo ´Didi Mocó´, RMP, Juca, Andre Rezek, Flavio Prado, Milton Neves, PC Vasconcelos e outros ainda menos votados!

    .

  24. Rodrigo Storino

    comentou em 5/11/2009, às 11:36

    Essa do Cuca é mais uma do Cahê Mota. Depois de uma boa matéria que encontrou um antigo tricolor no Chile, vem essa bomba.

    Por que não mandam ele cobrir o urubu de uma vez? Ou o Goytacaz, time do coração segundo seu perfil no Twitter?

  25. Thiago Reis

    comentou em 5/11/2009, às 11:37

    A última coisa na qual eu vou pensar nos próximos 10 dias é no técnico de 2010.

    Hoje tem jogo decisivo pelas quartas da Sulamericana, domingo jogo de vida ou morte contra o Palmeiras no Maraca, quarta que vem (se passarmos hoje) tem jogo de ida pela semi da Sula no Maraca, e no outro dimingo tem atlético Paranaense no Maraca.

    Eu estou mais preocupado de como convencer minha esposa a aceitar a derrota, sem reclamar, de que eu irei a 3 jogos do Flu na mesma semana. E vcs falando de Cuca em 2010…

  26. Eduardo

    comentou em 5/11/2009, às 11:47

    Viagem é acreditar em conspiração, complô, “flapress”… isso é coisa de criança, cresçam.

  27. Dede

    comentou em 5/11/2009, às 11:53

    Perfeito Thiago. Óbvio ululante.
    Porque tanta gente tem dificuldade de ler certas coisas.
    Isso é tão básico. Se acontecer o milagre, Cuca estará valorizado, respaldado pela direção, pela torcida e pelos jogadores e com a chance de montar o elenco do ano que vem, coisa que ele gosta e sabe fazer. Duvido que não fique.

  28. Thiago Reis

    comentou em 5/11/2009, às 11:53

    Como talvez alguém aqui esteja interessado no jogod e logo mais, vou dizer para vcs tudo que a imprensa não dirá.

    A crise do Universidad de Chile é muitíssimo mais grave do que a imprensa brasileira está dizendo.

    Só pra começar a última vitória deles foi exatamente sobre o Inter pela Sulamericana no dia 30 de setembro. Entre Clausura e Sulamericana são 7 jogos sem vencer.

    Não ganharam nenhum dos 8 últimos jogos pelo Clausura Chuleno, incluindo 2 derrotas nos clássicos para Colo Colo e Universidad Católica. A consequência foi a eliminação dos playoffs (8 melhores) pela primeira vez desde 2002 quando os playoffs começaram a ser disputados.

    O time é o mesmo que ganhou o apertura no primeiro semestre e fez campanha razoável na Libertadores (passaram da primeira fase e foram eliminados pelo Cruzeiro nas oitavas). Mas eles mudaram de técnico.

    O desempenho do Basualdo a frente do time é muito ruim e o relacionamento com os jogadores pior ainda. Mas isso foi abafado. Ele criticou publicamente a qualidade do time 2 vezes chegando a dizer qu alguns jogadores era de segunda categoria. Parece inacreditável ams ele disse mesmo isso em uma entrevista há 2 ou 3 semanas atrás.

    Pra completar semana passada teve jogador saindo no tapa no treino.

    Além disso vários jogadores estão indo pro sacrifício e provavelmente jogarão infiltrados. Isso ainda existe?? Existe sim. O goleiro Pinto se machucou no jogo contra o Flu e ficou fora do jogo seguinte pelo Clausura e disse que poderia jogar infiltrado mas o rendimento não seria o mesmo e isso poderia queimar o filme dele. Conclusão, tomaram de 3 x 0 e no jogo seguinte contra o Universidad Católica ele jogou.

    Espero que pelo menos nessas condições ele faça menos milagres hoje.

    Olarra e MOntillo estavam praticamente descartados… não treirama desde o jogo deles no sábado e milagrosamente ontem em um treino secreto foi divulgado que ambos têm condições e jogam.

    Para concluir… depois do jogo de ida há 2 semanas atrás o Flu empatou fora com o Goiás depois de estar perdendo de 2 x 0, ganhou em casa com autoridade do então vice-lider Atl MG, e virou de forma épica contra o CRuzeiro (melhor time do returno) no Mineirão lotado.

    E o Universidad de Chile????

    Perdeu de 3 x 0 para o La Serena e depois perdeu de 3 x 2, em casa, no clássico contra Universidad Católica… resultados que os eliminaram do Clausura 2009.

    Por isso tudo eu cravo… FLUZÃO SE CLASSIFICA HOJE!!!!!

    _______________________________________________________

    Cuca está escalando o melhor time possível…

    Marquinhos não é grandes coisa mas boto mais fé nele do que no João Paulo.

    Só não acho que Mariano e Marquinhos devam “jogar como pontas” (palavras do Cuca) pq o Universidad dá um espaço enorme pelo meio. Eles deveriam entrar en diagonal pra ajudar co Conca na armação senão esse espaço vai acabar sobrando pro Diguinho como no primeiro jogo e ele não tem qualidade técnica (leia-se passe) para aproveitar.

    Além disso com 3 zagueiros acho que 1 deles (Digão) deveria marcar individualmente o Montillo pq ele não é atacante… vem de trás e flutua muito. SE os 3 zagueiros ficaram lá atrás vai sobrar muita gente pro meio (Diogo, Diguinho e Conca) marcar.

  29. Amorim

    comentou em 5/11/2009, às 11:58

    Caracas .. a previsão do tempo pra Domingo é max de 38º

    Só vai começar uns chuviscos na 2ª

    Aff… a benção João de Deus!

  30. João Marcello Saldanha

    comentou em 5/11/2009, às 12:00

    Saudades de quando era o Caio Barbosa , cobrindo nosso Tricolor .
    Esse Cahe é um pulha da pior estirpe . Deveria ser proibido de entrar no clube .
    Tem muito Tricolor que acompanha o time somente através dos grandes meios , por isso plantar uma notícia dessa é covardia .
    Mas a imprensa pagará caro :
    Flu – Campeão da Sula 2009 e livre do rebaixamento com uma rodada de antecedência .
    Quanto a essa figura rotunda , objeto desse post , prefiro não comentar pois da última vez fui devidamente censurado .
    Abs e ST

  31. Gabriel Valente

    comentou em 5/11/2009, às 12:05

    O que me incomoda não é o Cuca sair ou não.

    O que me irrita é que a diretoria do Fluminense não protege o time contra nada! Agora mesmo no Redação SporTV o Cahe Mota falou ao vivo, e o RMP e Marcelo Barreto tornaram a repetir que o Cuca já seria demitido em caso de derrota contra o Atl MG. O Tenório não desmentiu isso no dia seguinte? Porque alguém da diretoria não responde diretamente contra esses reporteres mal intencionados, ou soltam uma nota oficial?

    Dar declaração inutil na Radio Brasil não adianta nada. Isso que irrita: o Flu apanha, apanha e ninguém ataca de volta, parece mulher de malandro.

  32. João Marcello Saldanha

    comentou em 5/11/2009, às 12:08

    Thiago Reis ( 11:53 hs ) deveria ir pro lugar do Cahe . Sem brincadeira !
    Bela ” reportagem ” !

  33. Carlos Laport

    comentou em 5/11/2009, às 12:12

    Se existem responsáveis pela ascenção do FLU, são FRED e CUCA.
    Sendo assim, a imprensa (anti-)esportiva está mirando na espinha dorsal do time.

    PERGUNTA QUE NÂO QUER CALAR: O que faz o tal de Cahê Mota no clube? Não é possível descredenciá-lo?
    É inaceitável permitir que uma pessoa mal intencionada entre na sua casa para tumultuar o ambiente.

  34. Dede

    comentou em 5/11/2009, às 12:13

    Thiago, por todo meu histórico aqui no blog, eu não cravarei nada. Muito pelo contrário acho que hoje, seremos eliminados. hehehehe
    Falando sério agora. Concordo com tudo o que o Thiago disse sobre o esquema. Aliás, o motivo pelo qual eu não gosto dos 3 zagueiros é justamente o fato de que a maiorria dos times que usam esse esquema jogam no 5-3-2 (lembram do Renato?) com os laterais se posicionando igual no 4-4-2. E um dos zagueiros tem que sair mesmo senão o meio fica na merda.

  35. Dede

    comentou em 5/11/2009, às 12:16

    O que eu acho é o seguinte. O flu deve entrar hoje pra igualar a quantidade de gols fora de casa. Tomou um. foda-se, pra dentro deles. Tomou dois, mesma coisa. Nada de ficar esperando muito não. Tem que meter dois lá, senão não classifica

  36. Franklin

    comentou em 5/11/2009, às 12:29

    Pra mim ele é o pior presidente da historia do Fluminense ele,chegou até superar os outros(Gil Carneiro e entre outros)cadê as promessas que ele fez ? Até agora nenhuma e ele quer sair impune ? Seja no impeachment ou não ele já está sendo derrotado ja virou um ex-presidente o que ele fez conseguiu manchar a imagem do clube,acabar com a tradição e deixar o clube na zona de rebaixamento como ele disse no ano passado que ele não tinha vergonha de jogar a série B parace que ele não tinha gostado do Fluminense se livrar do rebaixamento do ano passado agora ele está quase realizando o sonho dele TORCIDA TEMOS QUE PROTESTAR CONTRA ESTE INFELIZ QUE ESTÁ ACABANDO COM O NOSSO CLUBE TEMOS QUE FAZER ISSO AGORA!.

  37. fabio

    comentou em 5/11/2009, às 12:51

    Bilheteria 8 tá vazia. só chegar e comprar.

    se querem lotar o maraca terão de fazer mta propaganda e o time vencer hoje.

    e Eduardo, não acreditar em Fla-Press é que é coisa de criança. Quer exemplo melhor do que o caso do Fred ? Ele ficou calado e nego martelou o cara, chamando de chinelinho, surfista entre outras coisas. Qdo resolveu falar, o Cleber Machado ficou com cara de babaca no ar quando soube da gravidade da lesão.

    Vamos lá galera !!! bora lotar o maraca !!!

  38. Danilo Soares Félix

    comentou em 5/11/2009, às 13:21

    A prática de usar as ferramentas e serviços do clube em benefício próprio já é conhecida por Horcades desde 2007.

    Na ocasião, ele usou como palanque o mailing list de sócios (que se negou a ceder para as outras chapas, só liberando-o às vésperas da eleição), usou também de forma eleitoreira o site oficial, o boletim informativo do Depto. Social, colocou faixas em todos clube e deu várias festas de campanha no salão nobre, logicamente sem pagar o aluguel que era religiosamente cobrado dos concorrentes. Espero que tenham ao menos pago o consumo, e não jogado esta conta para os combalidos cofres do FFC.

    A prática de enviar carta aos torcedores para se defender apenas corrobora a ligação estreita entre Horcades e a Tática Sports, empresa gestora do site oficial, Loja Virtual e Passaporte Tricolor, e uma das principais financiadoras da campanha na reeleição.

    Tática e Flu têm contratos caixa preta, feitos na base da camaradagem, e guardados a sete chaves. Por que ninguém pode ver estas informações? Quanto fica para o FFC de cada Passaporte vendido? Perguntas antigas, ainda sem respostas.

    @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

    Sobre a saída do Cuca, é a mais nova bomba plantada com objetivo único de desestabilizar o FFC. Acredita quem quiser. Acho que a maioria já deveria ter aprendido…

  39. IGOR CARVALHO

    comentou em 5/11/2009, às 13:31

    Vi o Roberto Dinamite dizendo no sportv que o vasCU tem 30 mil novos sócios – total de 39 mil

    #### PERGUNTA A FLUSOCIO ####

    Alguém da FLUSOCIO pode responder, se existe um controle dos novos sócios do FLU depois dessas campanhas para associação?????

    A quantidade de seguidores da FLUSOCIO é suficiente para o candidato Peter consiga vencer as eleições e realizar todas essas mudanças apresentadas aqui?????

    Aguardo

  40. André Martins

    comentou em 5/11/2009, às 14:02

    Dede

    comentou em 5/11/2009, às 12:13

    Thiago, por todo meu histórico aqui no blog, eu não cravarei nada. Muito pelo contrário acho que hoje, seremos eliminados. hehehehe

    Agora, vai!! Seremos campeões!!!

  41. Claudio Paleólogo

    comentou em 5/11/2009, às 14:05

    correspondente Thiago Reis,

    você também deve ter percebido que hoje, Flu e Ldu praticam o melhor futebol nessa Sula.

    já imaginou se a gente ganha hoje e tem que jogar 9 jogos nas próximas 5 semanas?

    dom/4a/dom/4a/dom/4a/dom/4a/dom

    seria um fim de ano mais dramático do que os 5 jogos do brasileiro!!
    _______
    eu vi um pouco do river plate bizarro,
    e a Ldu deve chegar na final com tranquilidade até.
    e quanto ao cerro, deu todas as chances pro botafogo ganhar e só saiu na boa no desespero do botafogo.

  42. Carlos Alberto Ferreira

    comentou em 5/11/2009, às 14:28

    Horcades se pronunciou, mas não disse nada, é um idiota completo.

    Abraços,

    Carlos Alberto – Colunista tricolor do http://www.blogols.com.br/

  43. Celso Silva

    comentou em 5/11/2009, às 15:01

    Em julho me tornei sócio do FFC. Paguei a mensalidade de agosto com reajuste em relação ao mês anterior(passou a R$ 101). Agora, para meu espanto, recebo o boleto de novembro com novo reajuste. Passou a R$ 117 !!! mais de 15% em três meses??? Só pode ser estratégia da situação para fazer os novos sócios ficarem inadimplentes. A continuar nesse ritmo de reajustes, até as eleições a mensalidade vai ficar impagável para muita gente. Pergunto aos sócios mais antigos: esses reajustes são previstos? Alô Flusócio e demais oposições: ABRAM O OLHO.

  44. Sérgio

    comentou em 5/11/2009, às 15:10

    É isso, Dede. Os jogadores precisam ter em mente que é necessário fazer dois gols. Igualar os gols sofridos em casa.

  45. Celso

    comentou em 5/11/2009, às 15:33

    Eduardo,

    o pior cego é o que não quer ver!!!

    ##############################################

    Quanto ao jogo de hoje, pela primeira vez no ano estou confiante em uma boa vitória.

    Nosso Fred irá mostrar mais uma vez a diferença que faz um craque em campo a favor de nosso time.

    novo coro da torcida: O FRED VAI TE SALVAR!!!

    saudações,

    Celso.

  46. gilberto graça couto

    comentou em 5/11/2009, às 15:39

    Falou, falou e não disse nada. Discurso auto-indulgente característico daqueles que confessam a incompetência. Faz alusão na números plenamente maquiáveis e diz que faltou “experiência” na farra dos ingressos subestimando o potencial de uma torcida que já havia lotado o Maracanã contra São Paulo e Boca e que pagaria o preço que fosse para presenciar o momento que poderia se tornar a maior glória do clube em todos os tempos. Lamentável manifestação de um fanfarrão inescrupuloso.

  47. Marcos Valle

    comentou em 5/11/2009, às 15:57

    Também levei um susto quando recebi o boleto deste mês!!R$117,00! Assim fica difícil!

    Queria saber se esses ajustes foram aprovados pelo conselho e se ainda virão outros por aí!!

  48. Amorim

    comentou em 5/11/2009, às 16:29

    O ascwo tem 39 mil incluindo socio torcedor e etc..

    Os q tem DIREITO A VOTO E A FREQUENTAR O CLUBE É BEM MENOR

    Por quê não falam isso?

  49. Hélio Barthem

    comentou em 5/11/2009, às 17:00

    Mais uma

    “Fred nega haver racha no grupo”.

    Eu não caio nessa pilha. To antenado.

    Os brabos aqui da Flusócio também não. Afinal, tudo gente bem informada.

    Mas a grande maioria da torcida Tricolor… aquela que sofre há anos sem acesso às informações qualificadas, cai e cai muito nessa pilha.

    E é essa, certamente, a razão para não botarmos pelo menos 30 mil no Maraca nesses jogos decisivos (decisivos às avessas, é verdade; mas na mais nua e crua realidade do sistema de pontos corridos).

    Portanto, a influência negativa dessa imprensa lixo ajuda a afastar um contingente que certamente seria importante nessa hora.

    É só reparar: enquanto só se fala em saída de Cuca, briga do elenco, virtualmente rebaixado, sem estrutura, etc. etc. etc… vamos de 8 mil contra o Palmeiras no primeiro dia de vendas. Já o Vasco, vai de 28 mil, comprando ingresso na nossa casa, pra festejar o acesso, a estrutura, o programa de associação em massa, etc.

    Isso porque ainda podemos ser campeões de algo neste ano.

    E seremos.

    série A em 2010 + Sulamericana 2009. Vamo que vamo.

  50. Gabriel Valente

    comentou em 5/11/2009, às 17:43

    Não sei se vocês lembram , mas no Fluminense 3×0 Palmeiras do ano passado também estava um calor infernal.

    Vai ver é um sinal!

  51. Gabriel Valente

    comentou em 5/11/2009, às 17:47

    Ah, e eu nunca tive a ilusão de um Maracanã completamente lotado Domingo, mas acho sim que teremos pelo menos 40 mil pessoas.

    STs

  52. Mateus Xavier Monteiro

    comentou em 5/11/2009, às 17:53

    Vc gostaria de ser atendido num caso de emergência por um cardiologista (muito) qordo que (aparentemente) fuma e bebe???

    Se sim, continue votando no Horcades!!

    Em 2008 estive perto de ver o clube que aprendi a amar chegar tão perto do paraíso e depois quase chegar ao inferno. 2009 a cena se repete porém somente com a parte do inferno!

    E o cara ainda me manda e-mail tentando defender o indefensável!

    Nem o Fluminense e nem a fantástica torcida Tricolor merecem isto!

  53. Rodrigo Cazes Costa

    comentou em 5/11/2009, às 18:24

    Conheço ótimos médicos que fumam e bebem. Bobagem isso.