“O galope só é bom quando é à beira-mar”

A frase da canção Galope, de Gonzaguinha, ilustra bem essa trajetória do time do Palmeiras, que veio à beira-mar para tentar corrigir o galope paraguaio que vem mostrando nas últimas rodadas, perdendo a força e a liderança.

Estranha essa verborragia alucinada dos dirigentes do Palmeiras agora. O Palmeiras começou a perder ontem? Foram esmagados pelo Náutico, triturados pelo Santo André, perderam em casa para o Flamengo e agora vão querer atribuir suas mazelas à arbitragem?

Alguém viu o Palmeiras em campo no jogo de ontem? O Fluminense sobrou em campo, meu caro Toninho. O Fluminense passeou sob o sol da beira-mar, meu caro Beluzzo. Erros de arbitragem à parte (que aconteceram para os dois lados), domingo no Maracanã, incrivelmente colorido pelo sol e pela torcida tricolor, só deu Fluminense.

A Flusócio vem pedir que sejam apuradas as denúncias feitas pelos dirigentes paulistas. Até entendemos a raiva do alucinado Toninho Cecílio nas entrevistas após o jogo. Choro de perdedor. Choro de quem esteve com a mão na taça, mas ao que tudo indica vai deixá-la escapar. Seu time passou do galope de um líder para o trote cambaleante de quem, ao que parece, vai morrer na praia.

O choro é livre, mas acusações sem provas, não. As declarações de Luiz Gonzaga Beluzzo são mais graves. Fala em interesses escusos e em “compra” de resultados. Não é por ser dirigente que se pode sair falando o que quer. O que esses dirigentes estão falando precisa ser apurado com rigor. “Se puxou do punhal tem que sangrar”, diz a mesma canção já citada.

Esperamos que a diretoria do Fluminense tome todas as urgentes providências que o caso requer, defendendo a instituição de forma veemente.

Retornar à Página Inicial

Comentários

  1. Eduardo Etcheveria

    comentou em 9/11/2009, às 17:09

    Onde assino?
    ST

  2. Claudio Pires

    comentou em 9/11/2009, às 17:13

    O mínimo que o FFC deveria fazer é notificar judicialmente estes Srs. a fim de que confirmem as acusações, especialmente aquelas dirigidas à instituição.

    Eles tem obrigação, moral e legal, de explicitarem em que bolso estaria o Sr. Simon, no nosso? (não temos nem para pagar os salários).

    Agora vem a pressão para cima da gente, afastaram o Sr. Simon, outros vão querer “ir à forra”, e depois justificar que já fomos “beneficiados”.

    Realmente, fomos beneficiados com a não expulsão do V. Love, com o córner inexistente, com todos os contra-ataques parados com faltas, com a jogada de volei do primeiro tempo em que o jogador do Parmera bloqueiou a cabeçada de nosso atacante, etc. etc.

    Cabe à nossa diretoria ficar bem atenta, pois agora nossos resultados somente a nós interessa, e bem sabemos o que essa onda da mídia paulista visa.

  3. Daniel

    comentou em 9/11/2009, às 17:15

    E tem mesmo que provar. Pois pelos últimos anos, não duvido de que, caso tenha ocorrido algo no jogo de ontem, o que pessoalmente constatei não ter ocorrido, as pressões tenham vindo de cima. Talvez daquele clube que não deverá mais sediar a abertura da copa em seu estádio… Mas uma coisa é certa: tirem o Flusão desta história, de uma vez por todas! Estamos vencendo na garra e na vontade de nossos jogadores e nossa torcida!

  4. Paulo Carvalho

    comentou em 9/11/2009, às 17:21

    Engraçada essa porcada né? O Fluminense há tempos é prejudicado pelos “juízes” e agora, quando o Simon erra a nosso favor (não houve falta) é esse escândalo, com o tal do Beluzzo dizendo que vai capar o Simon!
    Fora do assunto: O FLU TEM QUE PAGAR OS SALÁRIOS URGENTEMENTE!

  5. Marco Mendonça

    comentou em 9/11/2009, às 17:22

    Vou ver o lance pela décima vez. E estou torcendo muito que a falta tenha de fato acontecido. Quem deu o passe livre ao sr. Beluzzo para ser baluarte de qualquer coisa que seja? Para mim não passa de outro “Bob TNT”, cujas falcatruas na ALERJ sempre foram escondidas abaixo do tapete… gimme a break!

  6. Fr@n.

    comentou em 9/11/2009, às 17:23

    Assim como o colega Eduardo, eu tambem assino embaixo do post, pois ja perdemos muitos pontos neste campeonatopor erros destes mesmos homens do apito e nao vi a midia da tamanha repercussao.Pra mim o mais lucido deles foi o Muricy que admitiu publicamente depois do jogo que o time dele nao jogou nada e mereceu a derrota.Simples assim, agora que nos tricolores abramos nossos olhos (vice de futebol e juridico), pois nao duvido que vai ter juiz querendo corrigir no proximo ou nos proximos jogos, o erro do Simon.
    A pauliceia mais do que nunca esta desvairada.

    Fr@n.

  7. Antonio Azevedo

    comentou em 9/11/2009, às 17:27

    Bravo!

  8. Carlos Laport

    comentou em 9/11/2009, às 17:32

    O Beluzzo dava como certo o campeonato para o porco há algumas rodadas atrás, quando eles tinham vários pontos à frente do segundo colocado.
    Depois, o time desandou. Seu maior craque, Diego Souza, depois que foi para a seleção nunca mais jogou nada e o time caiu até encostar nos demais.
    Agora Beluzzo está, evidentemente, jogando pra torcida, querendo encontrar o famoso BODE EXPIATÓRIO, em quem jogar toda a culpa por um possível fracasso do porco no campeonato.
    É só isso. Vamos ver quem compra a história.

  9. Rodrigo Storino

    comentou em 9/11/2009, às 17:34

    O afastamento do Simon deixará o Fluminense exposto, sendo taxado de beneficiado e muito visado pelos árbitros daqui pra frente.

    Tenório precisa se colocar urgentemente e exigir explicações sobre as declarações. Agora ~fazemos parte de compra de resultados e temos árbitros “na gaveta”? Logo eles, que cansaram de nos operar este ano?

    O Fluminense vem suando sangue pra se livrar e vem jogando futebol para vencer seus jogos. Ao contrário do Botafogo, que sem forçar a memória, venceu Goiás, Inter e Náutico com ajuda da arbitragem.

    Imagem do Obina lamentando a “cabeçada” com o ombro no lance que originou o córner: http://bit.ly/1vrO7G

  10. affonso rodrigues

    comentou em 9/11/2009, às 17:35

    Vms ser inteligentes…
    No jogo contra o atletico, penalte(justo) com uma mao q eu nunca vi ser marcado a favor do flu….Contra ja vi aos montes….
    Cruzeiro, nenhum penalte inventado…
    E contra o palmeiras gol legitimo anulado( a mao do obina protegendo galera eh do futebol)…
    Tudo isso quando supostamente necessitamos vencer p ajudar o queridinho….(flavela)
    Isso eh escandaloso… So n ve, quem n quer ver…
    Agora volta ao normal… O Flu vai ser prejudicado de novo…
    Vai voltar as noticias p desestabilizar ….
    Todo mundo quer o Flu na serie B… so mudou um pouquinho p ajudar o Menguinho….

    Tudo armado pro Flamengo ganhar!!!

    Futebol hj em dia virou negocio como o Boxe

  11. Diogo Sequela

    comentou em 9/11/2009, às 17:39

    A pressão dos porcos deu resultado: Simon não apita mais no Brasileiro.

    http://www.cbf.com.br/xmlnoticias/noticias.php?e=4&n=10737

    Se preparem tricolores, pq vem chumbo grosso da arbitragem contra nós!!!!

  12. Lucas Suzano

    comentou em 9/11/2009, às 17:40

    Podem ter certeza que quando ele fala em “interesses escusos”, ele não está falando do Fluminense.

    O Fluminense cair ou não só é importante para nós tricolores.

    Essa briga do Z4 não é motivadora de nada.

    Obviamente – ainda que indiretamente – os mais favorecidos com o roubo do Simon foram São Paulo e Flamengo.

    E a eles, especialmente o São Paulo, é que provavelmente o senhor presidente aponta o dedo.

  13. Sergio Mota

    comentou em 9/11/2009, às 17:41

    Se o Simon fosse um bom árbitro, ele não estaria sendo criticado, por quem ele tanto ajudou ao longo do jogo. Ao dar aquela cotovelada no Diguinho o Obina deveria ter sido expuklso como manda a regra por agredir um adversário.

    Prosseguindo com o raciocínio: Se o Simon fosse bom árbitro. teria marcado tiro de meta na jogada, uma vez que o último toque foi do Obina.

    Marcou escanteio equivocadamente e depois deve ter se arrependido, e anulou o gol ilegal do Palmeiras.

    Ilegal não pela jogada em si, mas pelo simples raciocínio de que foi marcado por um jogador que não poderia estar mais em campo por ter sido expulso, numa jogada na qual a bola era nossa e não deles.

    Portanto caro chorão paulista, foram 2 erros contra nós e um último a favor, dimuindo assim as consequências dos dois erros anteriores.

    Sem falar que além do Obina, o Vagner “amorzinho”, também deveria ter sido expulso pelo safado soparador de apito por ter dado um carrinho por trás num jogador do Fluminense quando já tinha o amarelo.

    Concluindo: caro mal acostumado chorão paulista: Se alguém pode ser suspeito de comprar o lamentável soprador de apito, esse alguém são voces do Palmeiras.

    Única e exclusivamente devido a atuação lamentável dele voces não levaram uma goleada histórica, pois com aquela temperatura de ontem, jogar quase todo segundo tempo com menos 1 e terminar com menos 2 tornaria inevitável um festival de gols, para um time que foi completamente dominado a maior parte do jogo, não dando nenhum trabalho ao goleiro adversário.

    Primeiro assista ao video-tape caro chorão e depois diga quem realmente foi muito prejudicado ontem pelo lamentável soprador de apito.

    Ou sua lógica é daquele tipo:

    1 erro é compreensível, 2 erros a gente aceita, mas 3 erros torna o fato imperdoável…quá quá quá

    Ridículo né?!

  14. Leonardo Camara

    comentou em 9/11/2009, às 17:47

    O Simon Tinha que estar afastado há muito tempo. Não houve escanteio no Lance do gol, então NÃO É JUSTA a reclamação do Palmeiras.
    O Fluminense com fidalguia, muitas vezes masoquista, protesta apenas por notas officiais. Então já passou da hora de enumerar todos os erros de arbitragem contra o FLU neste ano e enviar este documento à CBF e FIFA, alem de emitir a Notinha no Site !!!!

  15. Rui Guerra

    comentou em 9/11/2009, às 17:48

    O Flu tem dinheiro para comprar alguém??

    Esse assunto já se estendeu demais….o Flu não vai ser rebaixado e o São Paulo vai ser o campeão.

    Isto é mais óbvio do que andar pra frente…

    C’mon…

  16. José Roberto Nunes Pires

    comentou em 9/11/2009, às 17:49

    É ABSURDA a gritaria do Palmeiras. O que esse Beluzzo falou tem que ser motivo de punição EXEMPLAR. Se falou, tem que provar.

    O Fluminense é seguidamente prejudicado e ninguém fala nada.

    Temos que ficar de olho para não forçarem um “troco” nas próximas e decisivas rodadas.

  17. José Júlio Queiroz

    comentou em 9/11/2009, às 17:51

    Como se iniciou o lance mesmo?

    Ah… ATRAVÉS DE UM ESCANTEIO INEXISTENTE!

    Então, senhores diretores(?!?) do parmeira, o que dizer? Se o lance tivesse sido apontado CORRETAMENTE, ou seja, TIRO DE META, nada disso havia acontecido.

    Essa tal de memória seletiva….

    Saudações Tricolores,

    JJ Queiroz.

  18. Hélio Barthem

    comentou em 9/11/2009, às 17:53

    É isso, Sérgio Mota.

    Sua análise da “ilegalidade” do gol do Obina foi perfeita.

    Só faltava isso mesmo.

    Poucas vezes na vida vi o time do Flu tão aguerrido, tão disposto, tão fechado com a torcida, superando até mesmo os eternos erros de arbitragem que o prejudicam (basta ver, pra isso, a quantidade de pancadas que levamos dos chilenos sem que houvesse expulsões)

    E agora, numa tacada só, querem explicar que o Palmeiras, que há algumas rodadas, estava 10 pontos na frente do segundo, perderá o título por conta de um gol do Obina mal anulado no jogo de ontem e que o Flu deixará de cair por causa dessa p**** desse gol!!!!

    Poderiam jogar mais duas horas ontem que o palmeiras não teria empatado o jogo. Validado o gol, a virada viria a cavalo.

    Ontem estivemos em vantagem numérica o jogo todo. Foram 12 jogadores Tricolores contra 11 porcos.

    E o nosso 12º mostrou porque é o maior craque da história do clube.

  19. Lula flu

    comentou em 9/11/2009, às 17:54

    galera, eles tem o direito de reclamar deles

    cuidado como vamos responder, me parece muita agressividade

    somos tricolores, ninguem aqui eh flamenguista

    respondam com civilidade e sensates
    nao vamos ficar criando inimizades atoa

    nao to falando que alguem foi mal educado
    mas sinto um sentimento de defesa mto forte, beirando uma agressividade aguda, inclusive do post

    vamos com calma galera, a gente ganhou, nao tem porque ficar latindo de volta. todomundo sabe que erro acontece, porque ta dando estardalhaco todomundo jah sabe
    vamos defender o nosso, mas sem agredir!

  20. Carlos Eduardo Rangel de Moura

    comentou em 9/11/2009, às 17:55

    Nossa diretoria deveria responder essas acusações usando como exemplo de favorecimento o Botafogo, para tirá-los da zona confortável e para eles virem a público se manifestar sobre as “arbitragens amigas” nos últimos 4 jogos.

    STs

  21. Amanda

    comentou em 9/11/2009, às 18:00

    Affonso,

    Já ouvi isso hoje mais cedo de duas pessoas diferentes que nem sequer se conhecem. Tiveram boa vontade conosco para ajudar o Flamengo. Nos olharão com bons olhos enquanto servir ao Flamengo. Depois, volta ao ritmo de sempre- descaso, deboche, desrespeito.

    É tudo visando ajudar a favela.

  22. Carlos Laport

    comentou em 9/11/2009, às 18:00

    Atenção aí na CT: Alguém tem que dar uma chamada no Alan. Não pode dar uma cabeçada daquelas no adversário ainda mais na frente do bandeirinha.
    Alan é bom de bola e uma atitude dessas pode prejudicar o time e seu futuro também.
    Ainda é muito garoto e está na hora de aprender.
    Acho que o Fred poderia lhe dar uns conselhos.

  23. Dam

    comentou em 9/11/2009, às 18:02

    a dupla de ex-arbitros da globo não tem moral sobre qual quer merda. como juízes foram armadores em várias partidas o (wright robou escancaradamente jogo atl.-mn x os favelados), agora ficam fazendo pose de certinhos. Seus corrrrruptos
    o paulo sch….. do STJD, já esta querendo grampear o Alan. é outro pilantra, as entradas criminosas de alguns jogadores do flassassinos ele nem lembram e, quando é pressionados le um tempão.
    ps. a foto, se colocarmos um oculos no rosto do cavalo vai ficar igua o Belluzzu.

  24. Alexandre Rocha

    comentou em 9/11/2009, às 18:10

    e tem mais, no caso do Allan quem dá a cabeçada é o jogador do Palmeiras, só que levou a pior!!!!!!

  25. Ivan Barroso

    comentou em 9/11/2009, às 18:13

    A choradeira do Toninho foi lamentável. As declarações do “grande presidente” Belluzzo, ridículas.

    O Fred teve que abaixar pra cabecear. Uma zaga que toma um gol desses não merece ganhar título algum.

    Acho que faltou humildade pra reconhecerem que não estão conseguindo jogar bem e escolheram o árbitro pra justificar.

    A verdade é que perderam de pouco. Perdemos uns dois gols feitos! O Mariano perdeu um gol incrível!

  26. Bruno Maurtas

    comentou em 9/11/2009, às 18:16

    Estão falando que o Alan deu a cabeçada no Armero mas na minha opinião, é ao contrário.

  27. Rafael Freitas

    comentou em 9/11/2009, às 18:16

    1º coisa, claramente quem dá a cabeçada e o Armero no Alan, a cabeça do Alan fica parada e o Armero que faz o movimento.

    2º Quando o juiz do jogo Cruzeiro X Palmeiras deixou de dar 3 penalti no jogo para o Cruzeiro esses FDP ficaram indignados?

    vejam: http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro/2009/interna/0,,OI3996294-EI13759,00-Arbitro+de+Cruzeiro+x+Palmeiras+e+afastado+por+mes.html

  28. Ricardo Braga

    comentou em 9/11/2009, às 18:18

    O Fluminense não pode vestir uma carapuça que não é dele. A verborragia louca do Beluzzo tem a intenção de atingir o São Paulo, o maior beneficiado com a vitória tricolor de ontem e o maior beneficiado por erros de arbitragem nos últimos 4 anos. O Flu é isca nesse caso.

    O Fluminense é disparado o clube mais prejudicado pela arbitragem nos últimos anos e não pode entrar nessa pilha histérica de quem já perdeu o campeonato. Em questão de arbitragem ainda temos um crédito gigantesco.

    O Palmeiras está repetindo o chororô típico de botafoguense derrotado.

  29. Alexandre Said Delvaux

    comentou em 9/11/2009, às 18:28

    Não acredito em conspiração para ajudar ou prejudicar. Agora, afastar o Simon por causa do jogo de ontem, só pode ser uma piada. O Fluminense sofreu muito com erros de arbitragem no início da competição, perdeu pontos que estão fazendo falta.
    Tem alguma coisa podre nesta história. Vamos investigar mais um pouco, ficar atentos, porque estão tentando esconder algo mais grave, que não pode vazar, sob risco de comprometer todo o campeonato.

  30. Ronaldo Herszenhaut

    comentou em 9/11/2009, às 18:33

    Um POST nunca foi TÃO BEM APLICADO quanto esse!
    Parabéns à FLUSÓCIO!!!

  31. João Claudio Boltshauser

    comentou em 9/11/2009, às 18:34

    http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/Brasileirao/Serie_A/0,,MUL1372250-9827,00.html

    Aí está o famigerado lance do escanteio. Erro gritante. Mesmo com baixa definição, é cristalino pela camera aberta (o primeiro ângulo mostrado) que o toque é do Obina.

    Eu, na arquibancada oposta do Maracanã, vi que foi tiro de meta.

  32. Danilo Soares Félix

    comentou em 9/11/2009, às 18:34

    Que o Palmeiras é um tremendo cavalo-paraguaio e o Simon é uma bosta, todos já sabiam.

    A minha surpresa foi o então mauricinho Beluzzo sair totalmente da linha porque não admitiu uma derrota que foi amplamente merecida.

    Sua atitude foi ridícula, à moda Bebeto de Freitas. Choro de perdedor, que tinha a taça na mão mas vai conseguir ver o título escorrer entre os dedos por pura incompetência.

  33. André Vinícius Pessôa

    comentou em 9/11/2009, às 18:45

    Agora é um bom momento para fazer uma coletânea de imagens dos “erros” da arbitragem que nos prejudicaram durante todo o campeonato.

  34. Carlos Rodrigues

    comentou em 9/11/2009, às 18:45

    Caros,

    Chilique, chilique de porquinho. Não há limite para as besteiras que se pode falar, mas tem de haver para o que se pode ouvir, portanto processo nos imbecis.

    SDs Tricolores

  35. Celso

    comentou em 9/11/2009, às 18:47

    não se iludam!!!

    tudo contra o urubu, mas o verdadeiro articulador dessa história é o tiome que é dono do campeonato de pontos corridos!!!

    Os bambis safados, que historiacamente sempre perderam finais (só com CAreca em 86 que foi exceção), inventaram esse campeonato chato sem final e desde então eles passaram a dominar o Brasil.

    Com os nojentos urubus juntos então esse final de campeonato será uma festa da pilantragem.

    ainda bem que agora não pegamos mais ninguém na briga de cima.

    saudações,

    Celso.

  36. João Claudio Boltshauser

    comentou em 9/11/2009, às 18:48

    “Para variar, ele está na gaveta de alguém”
    “Na minha opinião, ele fez um serviço para o Fluminense”

    Se isso não é acusar o Fluminense, então eu não sei mais o que é. Acho inaceitável o silêncio do tricolor nesse caso.

    Primeiro porque quem viu os 90 minutos de jogo, e o escanteio mal marcado antes do gol anulado, sabe que a choradeira do Palmeiras é injustificada.

    Segundo porque o Fluminense é um dos times mais prejudicados ao longo da competição. Só para citar alguns jogos que me vem à cabeça:

    - gol anulado do Maicon contra o São Paulo, logo na primeira rodada
    - gol anulado do Edcarlos em Barueri.
    - expulsão absurda do Dieguinho no jogo Flu 1 x 4 Santos, quando estava 1×2
    - gol anulado do Fred no jogo Corinthians 4 x 2 Flu quando estava 0×0
    - espulsão do Fred no jogo Corinthians 4 x 2 Flu, quando estava 3×2 e o árbitro deixou de dar uma falta na meia lua, à nosso favor.
    - Nautico 1 x 1 Flu. Penalti escandaloso não marcado no Alan, quando ainda vencíamos por 1×0.
    - Fla 2 x 0 Flu. Penalti escandaloso no Digão quando estava 0×0.
    - Santos 2 x 0 Flu. Primeiro gol decorrente de uma falta técnica (esse é inédito)
    - Botafogo 0 x 0 Flu. Zagueiro do Botafogo corta com a mão dentro da área e nada é marcado.

    Terceiro porque o Sr. Beluzzo está acusando o Fluminense de comprar juiz.

  37. Fabio Allan Buse

    comentou em 9/11/2009, às 18:51

    O Fluminense precisa levar representantes nos principais programas esportivos do país para defender nosso clube desses comentaristas falsos q desejam o nosso rebaixamento.

    Deve-se mostrar todos os erros de arbitragem q aconteceram contra o nosso Flu nesse campeonato, bem como os erros do Simon no jogo de ontem, como o escanteio q originou o lance, a falta do W love q era pra expulsão( ja tinha amarelo), as várias faltas invertidas a favor dos porcos!!!

    S.T.

  38. Rodrigo

    comentou em 9/11/2009, às 18:55

    Acho engraçado que o lance que originou todo esse estardalhaço que o patético presidente do “Parmeras” tá fazendo, foi tiro de meta pro FLU e vergonhosamente invertido pelo Simom. Aliás o Vágner Love, com suas ridículas trancinhas, deveria ter sido expulso de campo em mais de uma oportunidade, pois distribuiu camas de gato ao longo de todo o primeiro tempo, fez várias faltas para parar os contra golpes do nosso time e para finalizar acertou um carrinho por trás e não foi banido, já o baleia Obina acertou uma cotovelada na cara do Diguinho e nem cartão amarelo levou … é eles foram muito prejudicados …

    Temos que prestar muita atenção nos juízes nos próximos jogos, vamos botar pressão antes dos jogos para que não tenham nem chance de nos roubar, pois nossa situação por si só já é bastante complicada.

    Mas só para finalizar … os botafoguenses que vivem chorando supostos roubos, não comentam nada sobre as últimas três vergonhosas arbitragens, quando ao invés de ganharem 9 pontos deveriam ter ganho 2 ou 3 no máximo.

  39. Alexandre Berwanger

    comentou em 9/11/2009, às 18:56

    E os jornais impressos cariocas, hein?

    Quem mostrará a verdade dos fatos, do escanteio que não existiu e que gerou o gol anulado do Palmeiras?

    Estamos esperando……

  40. Carlos Maciel

    comentou em 9/11/2009, às 19:03

    Nada como uma imprensa esportiva para dar eco ao choro do palmeiras. O Bostafogo de tanto chorar esta se dando bem, pois tem tudo marcado a seu favor.

    Simon afastado significa que nos 4 jogos restantes na duvida sera sempre contra o Fluminense, como de hábito por sinal.

    Alo Tenorio/Bittenoourt. Vamos fazer pressao. Querem levar o Alan ao STJD, entao levantem o lance da cotovelada do Obina no Diguinho e forcem uma barra para o Obina tambem ir ao STJD, alem do Armeiro é claro.

    A torcida tem feito a sua parte com e-mails e comentarios nos blogs esportivos, mas o Fluminense NAO PODE SE OMITIR. COMUNICADO OFICIAL PRA ONTEM.

  41. Thiago Vasconcelos

    comentou em 9/11/2009, às 19:08

    Gente,

    Esse lance tá ganhando esse espaço muito mais pela globo do que pela imprensa paulista e o motivo é simples: os malditos já perceberam que esse erro vai jogar uma pressão enorme contra os Bambis, e nessa briga entre palmeiras e SP quem sai beneficiado é a mulambada.

    Escrevam: faltando 4 jogos, vão fazer DE TUDO para esse time se campeão.

    ST,
    Thiago

  42. Frederico

    comentou em 9/11/2009, às 19:16

    Sabem por que essa revolta?

    Porque é a primeira vez no campeonato que acontece um lance desse contra o Palmeiras.

    Tem que rir né…

  43. Amanda

    comentou em 9/11/2009, às 19:35

    O pior é que o imbecil do presidente porco azul ex-verde não cala a boca, e anunciou agora não apenas que o Palmeiras vai processar o Simon na justiça comum,como disse com todas as letras que tres times sairam beneficiados do ocorrido: SP, urubu imundo e nós.

    Ou seja- está acusando NOMINAL E DIRETAMENTE o Fluminense.

    Já passou da hora de um pronunciamento FORMAL OFICIAL da parte do clube.

    Vão se fartar de usar esse episodio para nos prejudicar e beneficiar os favelados.

  44. SERGIO H. MUZITANO.

    comentou em 9/11/2009, às 19:40

    Se o Simon está na nossa gaveta, então que se prove…O FFC não pode ter a imagem arranhada da maneira como este Sr. arranhou…Não temos dinheiro nem para pagar salários, quanto mais para subornar arbitragens…Fomos prejudicados em mais de dez jogos, ou seja,metade de um turno…

  45. Marcio

    comentou em 9/11/2009, às 19:44

    Otimo post.

    Não estou vendo nenhum orgão da Imprensa ressaltar nossa excelente partida e somente atacando o erro do Simon. O maior escárnio é não ressaltarem que o lance do Gol anulado teve como fato gerador um escanteio que foi tiro de meta…

    Precisamos nos posicionar pois a imprensa está atacando de forma desproporcional o ocorrido (a favor do Palmeiras) e isso pode repercutir nas arbitragens das próximas decisivas partidas que teremos…

    Carta aberta á Imprensa, seria um bom começo… O Lance está massacrando o tema (a favor da porcalhada)

    OLHO VIVO galera !

  46. Altamiro

    comentou em 9/11/2009, às 19:51

    A vitória foi cristalina e ela ocorreria independentemente daquele gol anulado. Ontem, o Fluminense venceria de qualquer maneira e se aquele gol fosse validado.tenho certeza que nossos jogadores arrancariam dois de suas próprias entranhas.

    Apesar disso, achei estranho que um time que há anos não tem erros de arbitragem a seu favor (muito pelo contrário), fosse beneficiado por um, em um jogo contra um dos queridinhos da imprensa.
    Para mim o interesse de outros clubes no resultado da partida pode ter nos beneficiado naquele lance, mas nada tira o mérito de nossos craques que não mereceriam outro resultado que não a vitória.

    Temos que lembrar que esse campeonato tem um dono que está bancando as despesas e que por isso se sente no direito de ditar o horário dos jogos, adiá-los ou antecipá-los segundo a sua conveniência e quem sabe, favorecer o clube de sua afeição ou o de seus parceiros de negócios. E todos sabemos que o clube da afeição dos donos do campeonato estava precisando muitíssimo de uma vitória do Flu.

    No lo creo em brujas, mas que las hay, las hay.

  47. Dam

    comentou em 9/11/2009, às 19:57

    fico apavorado pensando se por acaso o presidente Horca resonver abrir a boca para o público

  48. Marcelo de Freitas

    comentou em 9/11/2009, às 20:05

    => CUCA & RONALDO TORRES prá 2010, hein.

    Nada de Abel Jabrága…

  49. Milton Barros

    comentou em 9/11/2009, às 20:58

    Excelente post. Apenas um cometário:

    A DIRETORIA DO FLUMINENSE NÃO TEM COMPETÊNCIA PRA COMPRA JOGADOR, IMAGINA PRA COMPRAR JUIZ…

    essa acusação é ridícula! Horrorcades bunda-mole não sabe nem comprar pão, que dirá juizes…

  50. Ricardo Braga

    comentou em 9/11/2009, às 21:06

    Últimos jogos do Palmeiras:
    0 x 1 Fluminense
    2 x 2 Corinthians
    4 x 0 Goiás
    0 x 2 Santo André
    0 x 2 Flamengo
    0 x 3 Náutico
    2 x 2 Avaí

    1V, 2E e 4D
    5 pontos ganhos em 21 disputados
    Aproveitamento de 24%, pior que o do Sport,último colocado, que tem 29% de aproveitamento.

    E a culpa é do Simon…

    Tremendo cavalo paraguaio, entregaram o campeonato e estão procurando culpado fora do clube. E o tal do Beluzzo era a modernidade, né?!

  51. Carlos Laport

    comentou em 9/11/2009, às 21:22

    Pois eu acho que foi falta do Obina sobre o Maicon no lance do gol anulado.
    Acontece que a falta ocorreu antes do flagrante da câmera que não conseguiu captar o puxão na camisa do jogador do FLU.
    Além do mais, um juiz com a experiência do Simon não se enganaria naquela distância.

  52. affonso rodrigues

    comentou em 9/11/2009, às 21:31

    Cuca pode ficar… mas se o Flu trouxer o Abel sou mais Abel….
    Ronaldo Torres belo preparador….
    Q fique ronaldo torres e venha Abel

  53. affonso rodrigues

    comentou em 9/11/2009, às 21:36

    O Fluminense tem q ter bastidores agora….
    Tenorio meu caro….
    Convoca uma coletiva

  54. Carlos Rodrigues

    comentou em 9/11/2009, às 21:50

    Caros,

    Abel é competente, mais não sei se é mais do que o Cuca. Enquanto o Cuca está vencendo ( e vai vencer! ) as 99% de chances de cair, Abel perdeu em 2005 as 99% de chances de ir à Libertadores, perdendo as cinco partidas finais seguidas.

    Ora, ora, alguma dúvida? Viva CUCA!

    Sds Tricolores

  55. Gabriel Valente

    comentou em 9/11/2009, às 21:59

    Estão querendo tirar o Alan do campeonato!

  56. Felipe

    comentou em 9/11/2009, às 22:20

    É hora do Flu atuar nos bastidores e se defender… A imprenssa entá querendo fritar o nosso time! Temes que blindar o elenco e principalmente o ALAN!!! Estão querendo tirar uma de nossas jóias do elenco!

  57. Wagner Mariz

    comentou em 9/11/2009, às 22:21

    O Simon ferrou o Flamengo contra o Cruzeiro ano passado no Maracanã, deixando de dar um penalti muito claro no Diego Tardelli. Esse cara é péssimo, erra demais.

    Mas, como disse o Arnaldo agora no Bem Amigos, ele é sério e correto.

    O erro faz parte do futebol. Já erraram muito contra a gente.

  58. RAFAEL

    comentou em 9/11/2009, às 22:31

    tenorio e com vc agora amigo, pois estao metendo pau no fluminense estao colocando o fluminense como o “grande beneficiado” pela arbitragem, quando na verdade e ao contrario e foi o campeonato todo e nos ultimos jogos do botafogo q venceu roubado ninguem fala nada??/ e dos nossos erros a favor q foram muitosss tanto q se nao tivessem acontecidos nao estariamos na zona de rebaixamento, isso e fato, entao nao podemos passar por uma imagem do que nao somos e pleo contrrio somos e prejudicados, por isso exigo alguem da diretoria do flu, qualquer dirigente a se pronunciar em toda a imprensa e mostrar os lances d que fomois roubados e ninguem fez nada, nao podemos ser taxados como ajudados pq eisso q a imprensa de todo brasil esta nos rotulando hj e isso pode ser muito perigoso para as proximas partidas q sao cruciais para nois, tanto e verdade isso q estou falando q e para nois preocuparmos q tecnico do santo andre e outros q brigam pra nao cair estao dizendo q ha uma ajuda a nosso favor de arbitragem para nao cairmos, nao deixem fazer isso com nosso fluzao dirigentes, conto com vcs.

  59. André Dias

    comentou em 9/11/2009, às 22:31

    A Flusócio tem que cobrar do Tenório e Mario Bitencourt uma coletiva agora temos comando e não podemos esse lance passar impune,simples e prático inclusive colocar esse lance no Telão para que seja mostrada a toda imprensa o Lanc que originou o gol dos porcos,Tenório e Bitencourt ação já,se não essa arbitragem com mania de querer compensar vai acabar nos prejudicando nas próximas rodadas,por um lance que nem gol foi

  60. Juliano Pacheco

    comentou em 9/11/2009, às 22:43

    Repercussão na imprensa paraguaia da carta a Conmebol sobre o Baldassi.

    http://www.prensaescrita.com/diarios.php?codigo=AME&pagina=http://www.ultimahora.com

    http://www.prensaescrita.com/diarios.php?codigo=AME&pagina=http://www.abc.com.py

  61. João Paulo

    comentou em 9/11/2009, às 22:53

    Wagner Mariz, caísse no papo do RMP tbém né, se é que tu já não é um deles….

    Primeiro, o jogo foi no Mineirão…e segundo, não foi penalti mesmo, uma imagem por outro ângulo que a ESPN Brasil divulgou em primeira mão desmentiu os comentaristas de plantão e provou que o Simon estava certo, ou seja, o desarme do zagueiro do Cruzeiro foi limpo, tocando apenas na bola, e o Tardelli, como já era final de jogo, se jogou tentando cavar a penalidade….

    Pare de repetir essa mentira antes que vire verdade, pois pelo jeito tem muita gente desinformada ainda…

    ST!

  62. Marco Antonio Barroso

    comentou em 9/11/2009, às 22:54

    Assino em baixo o post. Mas é bom se o pessoal da flusósio conhecer alguém da diretoria, o Bitencourt seria uma boa, avisar que é pra ficar de olho na arbitragem dos próximos jogos, pois o Simom, que já errou muito contra o Fluminense, já não apita mais este ano. E os paulistas vão fazer de tudo pra f**** conosco nestes últimos jogos.

  63. affonso rodrigues

    comentou em 9/11/2009, às 22:55

    Carlos rodrigues… com o Abel o Fluminense apresentou o melhor futebol do Brasileirao o ano todo…
    Se perdeu no final, mas o time era candidato ao titulo o ano inteiro…
    Perdemos a vaga pela diretoria…
    Que divulgava contratacoes, rompeu com o Felipe por nada….
    Ai por na conta do Abelao eh mole….

  64. affonso rodrigues

    comentou em 9/11/2009, às 22:57

    E o elenco do Flu era hemogenio….
    Montou um elenco perfeito…
    Trouxe o gabriel e o lenadro guerreiro….
    Abel Braga eh outro nivel…
    Campeao mundial, libertadores….
    N tem como comparar….
    O cuca tem um titulo estadual na vida….
    O Abel eh campeao de tudo…
    Se n der Abel q deixe o cuca….
    Mas se puder o Abel, n precisa nem pensar

  65. Fabrício Cunha

    comentou em 9/11/2009, às 23:09

    Recordar é viver…

    Nesse mesmo campeonato, o Palmeiras enfrentou o Cruzeiro, no Mineirão, e o time de Minas teve QUATRO PENALTIS A SEU FAVOR!!!!

    Todos não marcados!

    A imprensa paulista não falou porcaria nenhuma e agora fica cuspindo marimbondo…

    Pimenta no c@#$% dos outros é refresco!!!!

  66. Luiz Fabiano

    comentou em 9/11/2009, às 23:11

    Pois esse chororô poderá levar o palmeiras a ganhar o título que na bola se vê que não virá. Terão 4 rodadas de apito amigo.
    Nós, caladinhos, como sempre.
    Vão fritar o Alan?
    E o Armeiro? E o Obina? E o Gilberto?
    ST

  67. Gabriel Valente

    comentou em 10/11/2009, às 0:09

    O Simon ano passado ACERTOU no lance do Tardelli.

    A ESPN mostrou o angulo que comprovou isso.

  68. Marcia Milk

    comentou em 10/11/2009, às 0:17

    Perfeito.

    Estou cansada de ver o Fluminense ser prejudicado pelos os que se dizem “juízes” de futebol. Na dúvida e na certeza, sempre marcam contra o Flu.

    O Fluminense comprou o Simon? Isso é risível. O Fluminense não tem dinheiro para pagar salários e vai pagar juiz?????

    Porém ontem, o Simon quis mesmo compensar o escanteio, que ele marcou errado, só apitou antes da bola chegar ao Obina – vejam o vídeo da globo.com, com a narração do Cleber Machado – escuta-se claramente o apito do juiz quando a bola ainda não chegou no Obina. Os jogadores do Palmeiras não comemoraram o gol, porque já sabiam que o lance estava anulado. Só chiaram um pouco, depois, que o Obina fez beicinho.

    Já o caso do Alan – o vídeo do youtube – http://www.youtube.com/watch?v=0kKFYSGnE_g
    mostra o Alan levando um SOCO do Armero.

    Por esse motivo é que ele se levanta reclamando, ainda leva um tapa do jogador ruivo e aí, o tal do Armero, não satisfeito com o SOCO vem e tenta mais uma agressão. O Alan não foge da luta e encara firme. Não vi cabeçada nenhuma.

    O Palmeiras perdeu ontem porque está indo ladeira abaixo. Não está jogando nada, já a algum tempo.

  69. Rafael Alonso

    comentou em 10/11/2009, às 0:20

    Essa repercussão do lance do nosso jogo se deve a verbalização direta e violenta dos dirigentes do Palmeiras.

    Nesse caso não tem como a imprensa (que é escrota e semi-analfabeta) não surfar.

    É ou não é manchete um presidente e diretor de clube, ex-líder, chamar o juiz praticamente de fdp ?

    O problema é que nas inúmeras vezes que somos entubados não há qualquer reação ou então ela é ridícula.

    Basta ver que pouco se falou do escandalo de arbitragem que ajudou (ao lado do canalha gaúcho) a não ganharmos a competição mais importante do continente.

    Agora, o fluminense já ficou tachado como “beneficiado”….enquanto isso, os canalhas malandros do chororô vem ganhando no apito com o seu cai-cai orientado e fica por isso mesmo.

    É por isso que não temos mais nenhuma influência e somos roubados com frequência até no maracanã.

    Espero que isso não nos prejudique….Mas se ficarmos totalmente mudos temo que isso ocorra, pois transformaram esse lance quase num escândalo.

  70. Wagner da Silva Ferreira

    comentou em 10/11/2009, às 0:20

    “Fabio Allan Buse comentou em 9/11/2009, às 18:51″

    O unico que teria chance de dizer isso na Mídia seria o FRED, aproveitando convites no SPORTV (que automaticamente depois passaria na GLOBO, num Globo Esporte) e ESPN da vida, bastaria que no decorrer do programa eles fatalmente perguntariam a FRED o que ele acha dos comentários. Ele pegaria a lista de todos os jogos e os lances que fomos garfados e lia ao VIVO.

  71. Rodolfo Filippo

    comentou em 10/11/2009, às 0:56

    Temos que passar esse video pros jogadores

    http://www.youtube.com/watch?v=0kKFYSGnE_g

  72. Wanderson Castelar, Juiz de Fora (MG)

    comentou em 10/11/2009, às 2:14

    O que a nossa Diretoria está esperando? É preciso uma manifestação dura contra esta tentativa de manipulação da opinião pública. É preciso lembrar os ‘erros’ contra o FLU, que foram muitos neste campeonato, inclusive na partida deste domingo contra o Palmeiras.

    Se não agirmos rapidamente, vão colar em nós um rótulo que pode nos prejudicar nas próximas partidas, decisivas, por sinal.

  73. Wagner da Silva Ferreira

    comentou em 10/11/2009, às 2:14

    Repetindo o que tinha postado no trópico anterior, quem quiser ver as fotos do mosaico tricolor.
    http://legiaotricolor.blogspot.com/

    Saudações tricolores, de mais um apaixonado pelo nosso FLUZÃO.

  74. RodrigoFlu

    comentou em 10/11/2009, às 8:46

    E agora a flaprensa insiste que houve um pênalti “escandaloso” de Gum em Danilo. Essa campanha e o afastamento do Simon vão deixar as arbitragens ainda mais rigorosas contra o Fluminense…

  75. Claudio

    comentou em 10/11/2009, às 8:57

    Correio Braziliense, 10/11, Simon explica o lance:
    “Apitei a falta antes de a bola chegar na área. O Obina puxou o zagueiro e, posteriormente, o zagueiro puxou o Obina, que mesmo puxado, fez o gol de cabeça.”.

    Não é querendo puxar a sardinha pra cá, mas ouvi o apito antes do cruzamento, pela TV. Não gosto do Simon, mas acho que ele tem razão desta vez.

  76. gilberto romero

    comentou em 10/11/2009, às 9:37

    Falar em Abel numa hora dessas é inoportuno. Além disso, não nego que seja um bom técnico, mas em 2005 saiu do Flu pela porta dos fundos depois de deixar o clube perder a vaga na Libertadores de maneira no mínimo estranha. A vaga estava mole de conseguir, mas ele a perdeu pois já estava contratado pelo Internacional que, por sua vez, tinha perdido o Muricy para o São Paulo. Se ele conquistasse a vaga para o Flu não teria motivo para deixar o clube, já que sua meta era disputar a Libertadores. Mas deixou o barco afundar aqui para sair correndo para o Inter que já estava classificado para o torneio. Enfim, assim como outras tantas figuras, como Renato Gaucho (deixou o Flu em 1996 e correu para a Gávea), o Cláudio Garcia (nos largou também pelo Urubu em 1983), o Zagalo (largou-nos no meio do campeonato carioca e foi para o bacalhau), o Carlos Aberto Torres (como técnico, trocou o Flu pelo Coríntians no meio do campeonato), também o Abel não deveria ser bem-vindo nas Laranjeiras.

  77. Carlos Laport

    comentou em 10/11/2009, às 9:52

    Da Folha Online, declaração de Carlos Eugênio Simon:

    “Apitei a falta antes da bola chegar. O Obina puxa o zagueiro e posteriormente o zagueiro puxa o Obina, que mesmo puxado faz o gol de cabeça. O jogo já havia parado. Se atelevisão não pegou, é outro problema. Eu vi no campo.”

  78. Rafael Pessanha

    comentou em 10/11/2009, às 10:55

    o lance q antecedeu o gol deles não foi corner….
    não foi o belluzzo que teve uma reuniao com pres.da comissao de arbitros e no dia seguinte palmeiras ganhou com 2 gols roubados em pleno mineirao contra o cruzeiro??pra isso o mesmo não reclamou…

  79. Ferjun

    comentou em 10/11/2009, às 11:02

    A diretoria deveria se posicionar… e além de mostrar os erros contra nós nesse mesmo campeonato, perguntar ao Belluzo e ao toninho se eles não estavam preocupados com a arbitragem quando os árbitros ajudaram o palmeiras a vencer o cruzeiro, barueri, sto andré e vitória dentro do palestra…

  80. Marcio Monteiro

    comentou em 10/11/2009, às 12:46

    Peço muita atenção e cautela de todos: Na realidade a televisão não mostra o lance de forma TOTALMENTE clara.
    Percebe-se alguma coisaa entre o Obina e o jogador do Flu, de longe, e o som do apito do Juiz, que de fato apitou alguns segundos ou décimos de segundos antes do Obina cabecear, e depois a imagem do Obina disputando o lance antes da origem. Por sinal, o Simon estava bem colocado. E ninguém comenta NADA??

  81. Alcides

    comentou em 10/11/2009, às 13:36

    A Diretoria do Fluminense TEM QUE INTERPELAR JUDICIALMENTE o Sr. Belluzzo por suas declarações contra o nome do Fluminense. Calunia e difamação NÃO PODEM passar em branco.

  82. José Bandeira de Mello

    comentou em 10/11/2009, às 16:55

    Amigos,

    o mais interessante do episódio foi ver a chamada mídia politicamente correta, que sempre trata de forma diferenciada o belluzzo(ex-assessor econômico do Sarney é sempre bom lembrar), assistir e ter que reproduzir declarações muito mais ponderadas vindo do Obina do que do “professor”…rs

    Na prática, quase que o jogador admitiu ter feito o penalty.

    abs e saudacoes tricolores

Deixe o seu Comentário

MODERAÇÃO DOS COMENTÁRIOS:

No intuito de manter o alto nível dos debates, aumentando cada vez mais a credibilidade desse espaço, optamos por tornar mais rígidas e transparentes as regras de moderação. Sendo assim:

1 - IDENTIFICAÇÃO: Não serão mais aceitos comentários identificados por apelidos ou pseudônimos. Todos os comentários deverão estar identificados com nome e sobrenome.

2 - LINGUAGEM: Não serão aceitos comentários que contenham palavrões, ofensas pessoais ou expressões que tenham por intuito ridicularizar outros leitores, pessoas públicas ligadas ou não ao Fluminense, ou mesmo grupos de pessoas.

3 - ASSUNTOS: A idéia é que os comentários se prendam ao debate do assunto levantado pelo post. Assuntos off-topic podem ser aceitos excepcionalmente, em função da relevância e da urgência. Mas não devem ser usados para desvirtuar o debate. Assuntos off-topic podem vir a não ser aprovados caso a moderação entenda que não atendem aos requisitos de relevância ou urgência.