O Diguinho que queremos

diguinho

Antes da arrancada, ele era um dos símbolos do fracasso do Fluminense em 2009. Irritava, não somente por suas fracas atuações dentro de campo, mas pelo descompromisso que demonstrava fora dele. Com aquela postura, Diguinho não podia receber outra coisa da torcida tricolor, a não ser vaias e críticas. Foi até alvo de agressões físicas, o que, independente de qualquer situação, é condenável e injustificável.

A vinda para o Fluminense foi uma evolução na carreira do jogador. No aspecto financeiro, um contrato bem longo, envolvendo números muito superiores aos que recebia antes. E, no resto, pela grandeza do clube, como reconhecido pelo próprio Diguinho na sua apresentação. Mas essa evolução na carreira, ao invés de representar um estímulo para alçar voos mais altos, pareceu levá-lo à acomodação.

Ainda assim, Diguinho acabou mantido como titular quando o time que protagonizou a arrancada se firmou. E incorporou o espírito do “time de guerreiros”. A cada jogo, ele evoluía um pouco. E acabou sendo peça fundamental. Nem mesmo a infantil expulsão contra o Vitória manchou sua evolução. Contra a LDU, foi um monstro e poderia ter se transformado em herói.

Esse é o Diguinho que queremos. Que Diguinho saiba que, mostrando em 2010 a postura, o compromisso e a raça que marcaram suas últimas atuações de 2009, merecerá todo o carinho e reverência da torcida tricolor. Uma torcida que, como ele pôde comprovar, sabe apoiar como nenhuma outra faz no Brasil. Mas que, também como ele também pôde comprovar, não é boba e sabe cobrar.

Retornar à Página Inicial

Comentários

  1. IGOR CARVALHO

    comentou em 16/12/2009, às 8:58

    Até a metade do ano tinha vontade de matar esse puto. Mas depois finalmente mostrou o quanto pode ser útil. Espero que fique no Flu, desde que jogue com raça, pois se voltar a ficar no chinelinho vai ter cobrança.

    ======================================================

    Não entendi a reportagem dizendo que a unimed renova até o fim da gestão horcades.

    Celso B quis dizer que a parceria com o Flu é baseada em algum relacionamento dele com o horcades????

    Que a parceria só continua se o horcades estiver no poder????

    Ou é apenas uma alusão à renovação por 1 ano????

    Alguém sabe??????

  2. André Azevedo

    comentou em 16/12/2009, às 9:11

    Bom dia, Diguinho parabéns por ter me feito queimar a língua, da mesma forma que o critiquei, venho agora te agradecer pela raça com que jogou nos últimos jogos, honrando devidamente a camisa do nosso FLUZÃO.

    Saudações Tricolores

  3. Léo Moretti

    comentou em 16/12/2009, às 9:30

    Queremos um Diguinho sóbrio dentro de campo, que suas noitadas sejam menores esse ano, agora ele conhece a torcida que tem !!

  4. André Torquato

    comentou em 16/12/2009, às 9:37

    Isso mesmo. Post perfeito!
    O cara incorporou a raça do time e contra a LDU foi o melhor em campo disparado.
    Parabéns Diguinho pelo que você demonstrou nos últimos jogos. Precisamos de jogadores assim, que se entreguem ao Fluminense.

  5. Mauricio Fernandes

    comentou em 16/12/2009, às 10:26

    A subida de produção do Diguinho deu-se com o Cuca e Ronaldo Torres.

    É um jogador mediano, mas que precisa estar muito bem fisicamente para render.

    No mais, se conseguir meter mais uns 3 neurônios na cabeça para não tomar a infinidade de cartões amarelos e vermelhos de forma burra, e passar a acertar pelo menos 50% dos passes de 2,0 metros que erra, vai ser muito útil no ano de 2010.

    Mas acho que o RT e o MB precisam reforçar esse setor do time. Ter Mauricio, Diogo e Diguinho como volantes é muito pouco. Ideal se ter mais uns dois com qualidades de saber sair jogando.

    Recomendo tentar tirar o Williams do Flamengo e o Nilton do Vasco. Leandro Guerreiro do Botafogo seria uma ótima, mas acho difícil. Tinham dois bons jogadores no Cerro Porteño: o Cáceres (que fez o gol aqui no Maracanã) e o Brites, que talvez valesse a pena investir.

  6. Leonardo Eustaquio

    comentou em 16/12/2009, às 10:27

    Não esquecamos de lembra que Fernando Henrique, tambem faz parte desse time de Guerreiros.

    Mesmo no banco sempre incentivou, e ajudou muito nos bastidores.

  7. Eduardo Otero

    comentou em 16/12/2009, às 10:47

    Prezados, vou confessar uma coisa a vocês.

    Eu não suportava o Diguinho no Botafogo. Primeiro, porque me passava uma imagem de um cara pouco profissional, e ainda teve um jogo do Botafogo que eles ganharam da gente com um gol dele (numa falha do FH). O meio de campo do Botafogo jogava num esquema até parecido com o nosso atual, tendo Túlio e Leandro Guerreiro como cães de guarda, Lucio Flavio e Zé Roberto (esse + adiantado às vezes até de atacante) e o Diguinho, digamos, sobrando, correndo.

    Não sei se os amigos lembrarão, mas nós entramos numa concorrência pelo Diguinho (o Grêmio o queria para disputar a Libertadores, e nós acabamos pagando uma grana pretíssima por ele). Na época, eu fiquei mais puto da vida ainda, afinal, com aquele dinheiro era melhor ter mantido o Cícero há alguns meses atrás (que além de já ser identificado com o Flu, jogava em diversas posições e cumpria com eficiência o seu papel).

    O ano de 2009 mal havia começado e nós já derrapávamos. O Diguinho (que até marcou o primeiro gol contra o Cabofriense), provavelmente deslumbrado com a diferença de torcida, de tratamento e tb de jogar pelo Flu, demorou a pegar no tranco. Mas, quando o time evoluiu e o Cuca montou o esquema semelhante ao daquele Botafogo de 2006, as coisas caminharam bem. O que eu acho é que a ficha caiu para alguns jogadores. Além do fato de ter que lutar pra não cair, eles entenderam o que é jogar pelo Fluminense e pra nossa torcida. Não é igual ao Vasco, ao Botafogo e ao “Framengo” (graças a Deus). É diferente, meu amigo, e bem diferente. Eu tive a grata chance de sentir na pele isso (joguei no Império do Mal e nas categorias de base do Fluzão).

    Aproveitando o gancho, vejo a gente decidindo títulos no ano q vem. Ganhar, são outros 500 (haja vista a Libertadores-08). Mas que esse time tá no caminho certo, ah está.

    Abraços e saudações tricolores!!

  8. Birico

    comentou em 16/12/2009, às 10:53

    Honestamente, se ele jogar o que jogou na segunda partida da final da Libertadores tem vaga fácil na seleção.

    E olha que eu odiava o cara. Fez um primeiro semestre lamentável. Mas temos que reconhecer que ele realmente terminou o ano jogando muito.

  9. Amorim

    comentou em 16/12/2009, às 11:01


    Na tarde desta quarta-feira haverá uma reunião entre os membros da comissão técnica, a diretoria do clube e o novo ‘reforço’, Ricardo Corrêa , para discutir nomes de possíveis reforços para 2010

  10. José Roberto Nunes Pires

    comentou em 16/12/2009, às 11:04

    A torcida, em alguns momentos, pegou pesado com o Diguinho. A Flusócio, idem. A fama de “Baroneti”. O descompromisso, expresso até em declarações.

    Diguinho fez por merecer tudo aquilo. Parecia não ter entendido o significado de jogar no FLUMINENSE.

    Na reta final, na arrancada, Diguinho se encaixou perfeitamente no grupo. Foi peça fundamental. E, hoje, pode andar pela cidade de cabeça erguida com a certeza de que tem uma torcida que o respeita e admira.

    A torcida tricolor não persegue por perseguir. Vários foram os jogadores que deram a volta por cima, saindo da condição de “vaidados” para a de “aplaudidos”.

    Diguinho é mais um exemplo.

    Espero que, em 2010, Diguinho mostre o mesmo espírito e nos ajude a ganhar títulos.

  11. Claudio Pires

    comentou em 16/12/2009, às 11:36

    Hummm!!! O Diguinho é um jogador que realmente me traz mais dúvidas do que certezas, fez grandes partidas é verdade, mesmo antes da arrancada, no primeiro turno contra o Grêmio, teve ótima atuação, mas nem sempre transmite a confiança e segurança necessárias a tão importante função. Volante não pode errar passes na saída de bola, é melhor chutar lá para frente do que perder a bola quando o time inteiro está saindo.

    De toda sorte, no final realmente teve atuação de destaque (como corre) e foi muito importante para a composição do meio de campo.

  12. Dedé

    comentou em 16/12/2009, às 11:51

    A subida de produção dele foi evidente e com os volantes que temos no elenco é titular fácil. O que não pode deixar de ser falado é que Diguinho é mais um caso de um jogador que ganha muito acima do seu potencial no fluminense. Mais um contrato muito mal feito.

  13. Juliano Prata Tricolor de Coração

    comentou em 16/12/2009, às 11:51

    Pessoal sem dúvida o diguinho deixou a desejar por vezes, mas creio que ele entendeu o que é o amor a um time e uma camisa, agora mudando um pouco de cenário o que são os comentários de todos as respeito do Fluminense, não se usa mais o time do Fluminense, só se ouve assim agora o Fluminense time de Guerreiros, rsrsrsrrs me diz ai o Flu é o máximo mesmo, que outro time teria um reconhecimento com este, NENHUM, hahahahahahah, Tricolor é o Flu, os outros são times de três cores.
    Saudações Tricolores.

  14. Gustavo Marsan

    comentou em 16/12/2009, às 11:53

    E lá vai o Flu contratar por scouts novamente…

  15. Gustavo Marsan

    comentou em 16/12/2009, às 11:54

    …Aliás, chega a ser irônico: depois de esculachar os matemáticos, passa uma semana e contrata um….

  16. José Juca

    comentou em 16/12/2009, às 12:03

    Tem um jogador que jogou muito com o Cuca em 2007 no Botafogo e é excelente para composição de elenco e acho que tá dando sopa no Gremio que é o Joilson. Joga de volante e lateral.
    Esta em baixa acho um bom investimento.

  17. Bruno Curi

    comentou em 16/12/2009, às 12:10

    Verdade. O Diguinho foi um ícone da virada do Flu, inclusive por ter promovido uma virada pessoal em sua carreira.

    Assim como o desprezava, hoje o valorizo, e muito. O cara mostrou que tem sangue e tem disposição. Aplaudo de pé o que esse cara fez no último bimestre.

    Continue assim, Diguinho! Você ainda é jovem e, mantendo essa pegada, 2014 será um horizonte possível para você.

    ST!

  18. Bruno Maurtas

    comentou em 16/12/2009, às 12:10

    Jogou muito, e que continue assim ano que vem!

  19. Rafael Trindade

    comentou em 16/12/2009, às 12:13

    Muito legal o reconhecimento da Flusócio. Gosto da postura inteligente e coerente de vocês, criticando quando deve ser feito, e enaltecendo quando há merecimento.

  20. marcos

    comentou em 16/12/2009, às 12:20

    Não levem a mal, mas com esse eu não conto.
    Não é porque jogou 2 jogos bem que podemos esquecer tudo que esse cara fez no Flu. Ou não fez…
    Jogador que gosta da noite, que não se cuida, demorou a se recuperar. E principalmente: jogador que erra muito passe e além de tudo é violento (é só ver o nr de cartões amarelos e vermelhos que tomou).
    Perdi a conta de quantos contra-ataques ele armou p/ nossos adversários com os erros de passes.

    Saudações

  21. Andre Almeida

    comentou em 16/12/2009, às 12:28

    Gostaria de saber dos moderadores do blog, quem é este Ricardo Correa que foi contratado para ajudar nas contratações, será alguem relacionado a Flusocio ? ele tem algum relacionamento com aquele banco de dados de jogadores pertinentes ao Flusocio, o qual nos foi apresentado anteriormente?

  22. Marcus V. Ricchezza

    comentou em 16/12/2009, às 12:39

    Caro Igor Carvalho,

    A rebortagem com o CB também me deixou encucado. Mas, também me fez lincar alguns fatos. Seguem:

    1) Ele basicamente esta fazendo mais um de seus joguinhos com o Clube – do mesmo nivel de passar o Branco por nossa goela.

    2) No cenario de incerteza politca e com o risco do Quitandeiro Vascaino chegar ao poder (bate na madeira), ele nao quer se comprometer com o esse cenario de longo prazo.

    3) Mas, sei tambem que o baixinho esta’ torcendo pra tudo pegar fogo e dizendo aos 4 ventos que em 2011 montara’ um super time para o America no Estadual. Ou seja, ja’ deve ter pre-alinhado isso com o Celso.

    4) No entanto, essa situacao mudaria em caso de Libertadores em 2011 (acho que chegaremos)+ titulos em 2010 (Eu acredito!!!) + eleicao do Peter.

  23. Arthur Castilho

    comentou em 16/12/2009, às 12:42

    Para mim, o Diguinho começou a “virar a página” no jogo contra a Universid.Chile, onde jogou uma barbaridade junto com o Fred.
    Ali, ele começou a reconstruir sua história no Flu, antes fazendo parte de um grupo desinteressado e depois se repatriando para o grupo de “guerreiros”.
    Gosto muito do estilo “bravo e dedicado” dele, aliás o prfil que vai fazer história no Flu a partir de agora, e espero para sempre que seja nosso diferencial…..

    Leonardo(10:27) lembrou mui justamente a participação altamente elogiável de FH durante a nossa campanha de resgate, onde mesmo na reserva foi um atleta de grupo totalmente envolvido e incorporado no espírito do time. Sinceramente, LOUVÁVEL seu trabalho nos bastidores, obrigado FH.

    Amorim(11:01), quem é Ricardo Correa?

  24. Arthur Castilho

    comentou em 16/12/2009, às 12:56

    Igor(8:58),
    Analisando aspectos puramente comerciais, esta parceria tem um prazo de validade, prazo este que coincide com o mandato de gestão atual.
    Muito prudente que assim seja feito!
    Com a nova diretoria eleita no final de 2010 e com a tendência de um melhor desempenho nas próximas competições, poderemos almejar condições de patrocínio mais vantajosas,ainda com a Unimed ou com outra empresa qualquer que se candidate, pois nossa torcida é fiel e com bom perfil de consumo.

  25. E. Pisterer

    comentou em 16/12/2009, às 12:58

    Totalmente off-topic, mas urgente:

    Descobri por fonte mais que confiavel, que um dos maiores [senao o maior) planos de saude do Brasil tem uma oferta a fazer ao Fluminense caso as negociacoes coma Unimed não se concluam. A marca baseara toda sua estrategia de comunicacao numa campanha “Faca como o Flu: mude de plano”.

  26. Márcia Justo /Fortaleza-Ce

    comentou em 16/12/2009, às 13:03

    Diguinho durante a maior parte do tempo foi unanimidade entre todos nós:odiávamos pelo descompromisso com o clube e com os companheiros.O tempo passou e com a chegada do Cuca ,do afastamento das ervas daninhas ele evoluiu muito, diminuiu a quantidade de passes errados,mas precisa ainda de um melhor controle emocional,recebe cartões em demasia.

  27. Roberto Laport

    comentou em 16/12/2009, às 13:07

    Diguinho mostrou esse jogo todo porque tem qualidades.
    Como outros no elenco. Os que não servem são os que não um mínimo de qualidade técnica para atuar em clube grande.
    Jogadores que têm intimidade com a bola e exercem algum papel importante em uma equipe – marcam bem, ou lançam bem, ou passam bem, ou chutam forte e bem, roubam bolas bem, driblam bem – podem ser recuperados.
    Os irrecuperáveis são os “caneleiros”, ou os que não sabem exercer papel algum em um time.

  28. Thiago Reis

    comentou em 16/12/2009, às 13:21

    Pisterer,

    Não dá pra pressionar a Unimed aqui pelo Blog amigo…

    _______________________________________________________

    Sobre o contrato novo com a Unimed ser de 1 ano… não tem nada de joguinho gente.

    Óbvio que a coisa mais sensata a fazer é dar a oportunidade do próximo presidente sentar para negociar, reformulaar os moldes da parceria e até mudar de patrocinador se quiser…

    Errado seria o Horca assinar um contrato de 5 anos com a Unimed sabendo que no fim do ano deixa de ser presidente.

    _______________________________________________________

    E o papo do volante gringo hein???

    Deixei 4 sugestões no post anterior… quem quiser conferir é só ir lá…

    _______________________________________________________

    Dedé,

    Não adianta se animar… não é o Vera.

    E sobre o que vc comentou sobre o Equi em um post anterior… concordo que falta velocidade sim, mas vontade não… o estilo dele é esse mesmo. Não é chupa sangue, apenas não é jogador de correr com a bola.

    O Equi é o tradicional meia armador, coisa que não temos mais no Brasil…

    É o cara que dita o ritmo, que faz a bola correr…

    Ele nunca será aquele jogador dinâmico como o Conca por exemplo, ou aquele meia atacante incisivo como o Thiago Neves.

    Não é questãi de falta de vontade, o futebol dele é assim.

    E vc tem o direito de não gostar.

  29. LUIZ FERNANDO BASTOS

    comentou em 16/12/2009, às 13:40

    DECLARAÇÃO TOTALMENTE INOPORTUNA. AFINAL QUEM MANDA NO FLU DIRETORIA OU UNIMED??
    Celso Barros: ‘Branco é fundamental para o Flu’
    OS AMIGOS DA FLUSÓCIO PODERIAM NOS DAR BOAS NOTÍCIAS DO TIPO “BRANCO FORA DO FLU”?
    ST

  30. IGOR CARVALHO

    comentou em 16/12/2009, às 13:52

    Pois é amigos, entendo que ele renove o contrato de ano em ano, ainda mais em ano de eleições. Mas quando ele diz que a renovação será até o fim da gestão horcades, me parece que dependendo do presidente e do cenário político, é possível que a parceria se encerre.

    abçsss

  31. Dedé

    comentou em 16/12/2009, às 13:57

    Fala Thiago, não gosto do Equi mesmo não. Pra mim é estilo futebol de 1950.
    Vera renovou é? Pena, muita pena. Esse pra mim é o cara. Corre, joga, bate. Volante completo.

  32. Paulo Soares

    comentou em 16/12/2009, às 13:59

    ALGUÉM ME EXPLICA UMA COISA:

    COMO PODE O PRÓPRIO FLUMINENSE PROVAR QUE FUTEBOL NÃO É CIÊNCIA EXATA, AO FURAR TODAS AS PROBABILIDADES MATEMÁTICAS FUGINDO DO REBAIXAMENTO, AGORA QUERER CONTRATAR JOGADORES COM BASE EM PLANILHAS E ESTATÍSTICAS????

    SERÁ QUE NÃO DEU PRA APRENDER QUE FUTEBOL É FUTEBOL E NÃO MATEMÁTICA???
    _____________________________________________________

    Sinceramente, tô meio de saco cheio q ficar lendo nomes e comentários do tipo “está evoluindo” ou “esse nome não foi falado…”

    Como todos os anos, as conversas são as mesmas…

    Tá tudo muito lento!!!!!!!!!!!

    Queria que os sentimentos do fim do campeonato não morresse…

  33. José Maurício R. y Rodriguez

    comentou em 16/12/2009, às 14:29

    Me preocupa esse momento de contratações… Falam de um meia armador. Na minha opinião temos um excelente, mas que tem que jogar para render (Equi Gonzalez), coisa que não ocorreu esse ano.
    Precisamos sim, de um lateral esquerdo porque só temos o Dieguinho, que ainda é novo e tem que evoluir, o que só vai acontecer coma idade e experiência.
    Idem para o lado direito, mas Nei do Patético Paranaense? Sei lá. Acho grana jogada fora.
    No mais, um zagueiro para a termos peças de reposição e basta.
    O resto é jogar como no final do ano durante o ano todo.

  34. Daniel Trindade

    comentou em 16/12/2009, às 14:57

    O diguinho cresceu muito de produção no fim do ano e espero que mantenha isso em 2010.

    O grande problema do diguinho foi a tuberculose pleural que ele teve o inicio do ano, a doença tem tratamento de 9 meses e sua recuperação tambem é demorada, acredito que a sua queda de produção se deva a doença do inicio do ano e ao tratamento que mesmo em menor grau, afeta o desempenho do atleta haja visto o crescimento do desempenho do mesmo, após o fim do tratamento.

    Precismaos de laterais 1 volante e 1 meia!Gostei da contratação do especialista em scout, isso pode orientar a aquisição de reforços

  35. E. Pfisterer

    comentou em 16/12/2009, às 15:02

    Caro Reis,

    O fato é que o Fluminense pode estar prestes a mudar de plano. A concorrência espreita as oportunidades. No mundo dos negócios é assim, na comunicação mais ainda. Nada melhor para a propaganda que pegar uma carona na realidade e enriquecer a mensagem.

    Mas se você acha que eu estou só tentando “pressionar a Unimed através do blog”, é um direito seu jogar contra, e tentar tirar qualquer pressão sobre eles.

  36. Rômulo Gonçalves_Imperatriz_MA

    comentou em 16/12/2009, às 15:10

    1) só uma diretoria fraca para se submeter a um patrocínio nos moldes da atual Unimed. Ou os dirigentes são muito burros, ou muito ingênuos, ou estão levando por fora;

    2) Nosso referencial está defasado. Diguinho é fraquíssimo. Ele e o Diogo formaram a pior dupla de volantes do Brasileirão 2009;

    3) Futebol é correria para meio-campo que não pensa. Quem tem que correr é a bola. Exemplo de quem pensa: Douglas, ex-Corinthians.

  37. Estephan

    comentou em 16/12/2009, às 15:14

    Thiago Reis, retirei esse seu comentário de outro post. Falando sobre volantes possíveis de ser contratados, pelo que eu entendi.

    “- Sergio Aquino (30 anos): argentino naturalizado paraguaio. Joga há anos no Libertad ( participou pelo menos das últimas 4 Libertadores) e é frequentemente chamado pra seleção paraguaia. Passe de muita qualidade e chuta bem.

    - Julio Marchant (completa 30 anos em janeiro): argentino revelado pelo Boca. Bastante rodado e experiente. Está no Banfield (atual campeão do Apertura 2009) e jogou a Libertadores desse ano pelo Defensor Sporting (URU) e chamou muito a minha atenção pela marcação.

    - Rodrigo Braña (30 anos): argentino, joga no Estudiantes. É o cão de guarda da defesa. Típico volante argentino: baixinho, raçudo, mordedor… cascudo.

    - Fabian Cubero (completa 31 anos agora em dezembro): argentino do Velez. Só tenho uma coisa a dizer: briga muito e chega junto (juntíssimo), tem gente que não gosta…”

    Desses não lembro do S.Aquino e só gosto do Brana do Estudiantes…
    Cubero joga fazendo o terceiro zagueiro tb, recuando no jogo, mas só sabe bater…só bate msm…rs
    Já o Marchant não joga nada! Pode até estar bem agora mas já teve umas 4 chances no Boca (que o revelou) e sempre da errado, não joga nada e acaba emprestado a clubes pequenos…

    Mas dessas opções não sei não, prefiro Diogo correndo igual um cachorro ali no meio.

    Uma outra coisa que vi, foi sobre o Vera…na LDU ele jogava c/ mta liberdade, não era um volante fixo como no caso discutido, por isso apesar de concordar que ele joga, acho que seria da posição do diguinho no nosso time.

    ps:Bilos NÃO!!!Vamos parar c/ essas loucuras…e principalmente dar uma força pro Alan, ele tem bola pra ser craque.

  38. Estephan

    comentou em 16/12/2009, às 15:23

    Porque não vamos atrás do Daniel Carvalho????

    Nos últimos 15 anos leio que está td certo entre ele e Flu e o clube russo não libera…mas no jornal Lance de ontem estava dizendo que ele tem um acerto lá pra jogar no Brasil em 2010, só não sabe onde e o Vasco ta de olho…ele cai como ma luva ali no time!!!

    Por mim a gnt contrata uns 3 ou 4 jogadores esse fim de ano, só contratação cirúrgica:
    1 volante (s/ boas ideias)
    1 lat. esquerdo (julio Cesar)
    1 lat. direito (Nei???Sei não…Mas poucas oportunidades tb)
    1 JOGADOR FODA…rs (estilo Daniel Carvalho, Carlos Alberto, Jadson)

    O resto é com Fred e a mulecada!!! Chega de contratar aposentados sem vontade…

  39. Amorim

    comentou em 16/12/2009, às 15:39

    Acho muitos dos comentários daqui engraçados..

    Fora isso, fora aquilo E QUEM VEM PRO LUGAR ?

    Alguém aqui tem conhecimento INTERNO da participação de CADA membro da CT na reação?

    Já se perguntaram se 6 meses de “gestão” dão conhecimento, no mundo e das internas, do futebol a alguém?

    Podem sair o Conca ou o Fred SE vierem o Messi e o Henry! Aí tudo bem!

    Agora se nem nome se tem aí.. é totalmente diferente pq pode vir um zé ruela qualquer pro lugar mas tá bom pq ‘fulano’ ou beltrano foram RUA?!?

    Só pode ser piada.. e de mal gosto.

  40. affonso rodrigues

    comentou em 16/12/2009, às 15:49

    Quando jogava no foguinho sempre achei o diguinho melhor que o mineiro e o josuel, aqueles que eram convocados porque jogavam no SP….
    O Diguinho se apresenta pro jogo como nenhum volante faz… Me diz um que participa tanto quanto ele???
    Por participar erra muito… mas eh excelente em sua posicao…
    Ele faz o armador ter mais facilidade pq ajuda na armacao…
    O [problema no comeco do ano foi…. Falta de gas….
    Sem preparo um volante n rende, n adianta ser bom de bola, vide jonatas que ta agora no botafogo…
    P mim seria uma boa contratacao pq nos sabmeos que o Ronaldo Torres poe em forma… e em forma joga bola… joga de segundo e terceiro homem de meio campo…

    E Dede meu caro, n acho q ele ganha muito p um volante n…
    Quanto ganha um fabinho??? Um WM??? Esses ai ganham demais… tinham que receber o salario minimo… 400 pau e n se fala mais nisso…

    e pra falar no Equi… Joga muita bola Dede… Sabe muito… Cabeca em pe o tempo todo… O problema que o futebol brasileiro virou futebol europeu…
    Onde ate o meia armador tem que marcar… e n fechar espaco…
    Ai fica complicado… Inventaram agora que o segundo atacante tem que marcar tb….(maicon,Jorge henrique, leandro guerreiro)
    Ai fica dificil gente com talento jogar…
    Gosto mais do futebol que o 10 n marca…
    Hj em dia se o Alex tivesse aqui seria criticado…
    Se o Felipe tivesse aqui tb…
    Ai quem da show??? Quem da show eh uma bola parada…
    Futebolzinho feio esse…
    Gosto de inteligencia no time… e isso o Equi tem de sobra…. Verdadeiro doutor no meio…
    Vc ve o Riquelme marcando???
    Por isso ele n tem espaco naquele futebol feio europeu…

  41. affonso rodrigues

    comentou em 16/12/2009, às 15:53

    E ptra complementar….
    Eu sou da epoca que camisa 10 saia de campo sem sujar o uniforme… sem suaar… so desiquilibrava e pronto…
    Que saudade!!!!

  42. Claudio Paleólogo

    comentou em 16/12/2009, às 16:06

    o Equi gonzales tem muita técnica mas não pode ser titular. Ele só pode começar jogando se o Conca se machucar e o Maicon marcar por ele.

    hoje em dia no mínimo 8 jogadores tem que marcar.

    Nessa reta final, com Maicon e Digão,
    eram 9 marcando e o Fred cercando.

    mas pro 2o tempo, pra mandar o time pro ataque, ai sim
    podemos tirar um volante ou zagueiro e colocar o Equi.
    Pros últimos 30 minutos ele pode ser importante.

  43. Claudio Pires

    comentou em 16/12/2009, às 16:21

    Perdoem-me aqueles que pensam diferente, mas este ano não vai ser igual aquele que passou, rsrs, pois iremos começa-lo com uma base, há quantos anos não é asssim?

    Outra coisa, como a imprensa não tem muito o que falar inventa e coloca coisas diferentes do que são, vamos aguardar com calma os acontecimentos, tenho bastante confiança na atual direção do futebol e que passam competência e honestidade em um simples bate-papo.

  44. Jeovane

    comentou em 16/12/2009, às 16:21

    Caros colegas,

    O que está sendo feito de diferente em relação ao ano passado? Explico a minha pergunta:

    -No ano passado fomos salvos por um técnico que era uma aposta (no início o Cuca era uma aposta, e arriscada);

    -Depois da salvação, todos brigaram para que ele renovasse, foi uma novela (o Renê “negociou”, pediu estrutura, planejamento e aquelas outras coisas que todos pedem);

    -Ele renovou, ainda sob o calor de ter nos salvado;

    -Montou uma “equipe” (pediu o jailton);

    -Na primeira oportunidade foi demitido, logo após uma vitória (não cabe aqui analisar se estava bem ou mal, foi demitido);

    -Entramos novamente no furacão(toca técnico, vem thiago neves(não faz nada), foi-se o carioca, CB).

    Me perdoem, mas não estou vendo caminho muito diferente. Aí vem me falar de diego souza, um cara que despresou o Flu. É dose.

    Agora vejo a Flusócio enaltecer um cara legal que só jogou bem duas ou três partidas, quando TODO o time estava bem.

    Francamente! O cara corre muito, mas quando toma a bola não sabe o que fazer com ela! Não acerta um passe!

    Se é baseado neste tipo de jogador que montaremos a equipe para o próximo ano, aviso a todos para nos preparar para a mediocridade.

    ST

  45. affonso rodrigues

    comentou em 16/12/2009, às 16:32

    ps: pra quem falava que o PC tava sem vontade, sem compromisso com o clube… So ve o video no globo.com///
    ele puxando o time antes de oracao no vestiario…

    Acho q com uma boa pre temporada ele da caldo

  46. Jayme A. Lima

    comentou em 16/12/2009, às 16:33

    Continuo o achando uma barangaça, serve para ser reserva.
    Quanto a correr e ser guerreiro para mim é obrigação do jogador, vestiu a camisa tem que se entregar.
    Sts

  47. Sergio Mota

    comentou em 16/12/2009, às 16:46

    Opa, como faço para mudar de plano E. Pfisterer?

    Pessoalmente estou de saco cheio do sr. Celso Barros e suas tentativas de interferir na administração do Fluminense.

    Na minha visão pessoal (posso estar redondamente enganado), pelo que tenho lido nos jornais, este sr. está retardando a renovação com o clube, com o simples intuito de forçar a nossa diretoria a manter o seu amigo Branco, fazendo nada e recebendo 135.000 (75.000 do acordo e mais 60.000 de salários) mensalmente dos cofres do clube.

    To enojado com isto.

    Quer trabalhar com o cara Celso Barros?

    Seja macho!

    Coloque-o na folha salarial de sua empresa como seu assessor pessoal.

    Simples assim!

    Não podemos permanecer de pires na mão diante das imposições deste cara, que jamis coça seu próprio bolso para ajudar ao clube ou aos seus amigos.

    To de saco cheio malandro!

    Melhor enfrenta logo o vendaval e começar a reconstruir logo a casa, livre deste tipo de interferência!

    ESTA É MINHA OPINIÃO PESSOAL

  48. Adalberto Ferreira

    comentou em 16/12/2009, às 17:00

    Amorim,

    tem dificuldade em se expressar?

  49. luiz eduardo de ipanema moreira

    comentou em 16/12/2009, às 17:32

    Jeovane,

    Não são poucas as diferenças.
    O Renê encontrou um time melhor do que o deste ano, abalado com a perda das Libertadores e na zona do rebaixamento em razão dos diversos jogos que aquele idiota gaúcho escalou reservas e juniores. Veio para motivar, o que sabe fazer, um time que não era ruim.
    O próprio Branco, à época, não concordava com a manutenção do Renê, por entender que teria sido importante naquele momento, não para início dos trabalhos. Tanto o Branco estava certo que o Renê colocou o time para treinar com bola no primeiro treino, pediu a contratação do auxiliar de preparação física do Vitória(BA) e interrompeu a pré temporada para jogar um amistoso contra o Coritiba, fatos que, mesmo não sendo do ramo, estranhei, pois nunca tinha visto tais procedimentos.
    Já o Cuca afastou quem deveria afastar, montou um novo time, deu padrão tático, contou com um excelente preparador físico – que também permanecerá – e mostrou duas vezes no Botafogo, entre outras, que sabe preparar times em pré temporada.
    A situação é muito diferente.

  50. Luciano Ferreira

    comentou em 16/12/2009, às 17:58

    Lapidar o artigo de Fernando Calazans hoje em “O Globo”, mesmo sendo desse jornal ridículo.

    Para contratar “guerreiros” podem ser cogitados: os generais Colin Powell e David Patraeus, Dick Cheney, George.W. Bush, Osama Bin Laden, Mohammed Atta (o das “Torres”), alguns líderes talibans que desejem conhecer o Brasil, etc…

    Dedé: depois do ano inteiro malhando o Conca, crítica sua ao Equi é elogio. Quem faz um gol de falta como aquele contra o Goiás é íntimo da bola. Para corredor, prefiro o Mailson, como já citaram aqui.

    A propósito: contratarem um cara que é especialista em números para escolher jogadores é um despropósito. Jailson foi indicado por Renê Simões porque era o volante que mais roubara bolas em 2008. Só que entregava todas ao adversário. Estas os scouts não mostraram.

    ALÔ TENÒRIO E MÁRIO BITTENCOURT:
    Futebol não é ciência exata.

  51. Amorim

    comentou em 16/12/2009, às 17:59

    Adalberto, não pq ?

    (*Para bom entendedor meia palavra basta…)

  52. Thiago Reis

    comentou em 16/12/2009, às 18:34

    Estephan,

    Eu não disse que eram volantes possíveis de serem contratados…

    Foram apenas sugestões minhas… provável que o pessoal do Flu nem saiba que alguns deles existam.

    E eu citei o Bilos pq alguém falou sobre o time do Banfield.

    Eu citei os jogadores que eu gosto… não necessariamento eu acho que o Flu deveria contratá-los.

    Eu tb não contrataria o Bilos.

    Quanto ao Marchant… bom é questão de opinião. Eu o acho um primeiro volante muito bom. No Boca ele sempre teve a concorrência do Battaglia (são praticamente da mesma idade) que é um grande jogador.

  53. Amorim

    comentou em 16/12/2009, às 18:49

    Luciano Ferreira: daí a necessidade dos “boleiros” na CT.

    Futebol é 90% vivência, “cancha” dentro e fora das 4 linhas:

    Isso leva tempo … tem q estar no *currículo*.

  54. Mario Emilio

    comentou em 16/12/2009, às 19:13

    Concordei em vários itens com o Affonso Rodrigues.

    Complementando os comentários dele:
    – o Equi fez um bom jogo contra o Vitória, entrando desde o início. Espero que fique para 2010 e tenha mais chances.
    - gostaria que o PC ficasse para jogar na lateral-direita. Pode até começar no banco, mas não demora pra ganhar a posição.

    Agora off-topic:

    Affonso, tb tive a sorte de ver vários camisas 10 e 8 craques e fico sonhando com um técnico que dê a 10 pro Ronaldinho Gaúcho e oriente simplesmente: faz o que quiser, parceiro !
    Será que o Dunga tem essa coragem ? Kaká e Ronaldinho juntos ?

  55. Jeovane

    comentou em 16/12/2009, às 20:05

    Luiz Eduardo,

    É claro que existem diferenças, você tem razão. Mas o que me preocupa, é se repetir os mesmos sentimentos do ano passado, muitas expectativas, todos achando que o pior já havia passado, renovamos com o técnico salvador agora seremos campeões, tá tudo certo, tá tudo ok, etc.

    O pensamento não mudou tanto. Veja quais eram os nomes para o lugar do Cuca, caso ele não renovasse. PC Gusmão, Abelão e até, acredite, Joel Santana, além da velha teoria da conspiração, Renato Gaúcho.

    Como disse antes, diguinho não é jogador pra ser titular em um time que pretende ser campeão. Olhe para os times que foram campeões recentemente, nenhum possuía um volante que não sabia o mínimo de armação.

    Como montar um time de guerreiros, cogitando contratar um cara como diego souza, davi, wagner diniz.

    Não sou dos pessimistas, mas acredito que devemos usar o que deu errado no passado para que não se repita novamente.

    ST.

  56. Alexandre Auto

    comentou em 16/12/2009, às 20:47

    Post defendendo o Diguinho. Lamentável. Evolução ? Não vi nenhuma.

    Tem que ir embora já.

  57. Roger Perez

    comentou em 16/12/2009, às 21:41

    Se continuar jogando assim, oq duvido, está ok!!!

    Se voltar a ser oq era, oq eu acho q é o mais provável, tem q ir pra rua!!!

    ST

  58. Thales Arcoverde Treiger

    comentou em 16/12/2009, às 21:46

    Diguinho para mim fez dois jogos excelentes no ano: o primeiro e o último.

    Sds

  59. Thiago Reis

    comentou em 16/12/2009, às 23:20

    Affonso,

    Só li agora com mais calma e assino embaixo do que vc disse sobre meias tendo obrigação de marcar… atacantes tb… no comentário das 15:49.

    Mas eu tb preciso concordar que pra nós torcedores isso é lindo… mas pros técnicos, na prática não dá pra jogar com 2 meias e 2 atacantes e liberar os 4 da martcação.

    Hoje no máximo dá pra liberar 2… e mesmo assim tem que cercar pelo menos.

    Concordo com o que alguém aí que disse que o Maicon teria que marcar pelo Equi.

    Mas pra mim a questão principal do Equi nem é a marcação e sim o que ele faz com a bola.

    No Brasil não temos mais armadores natos… quem é o armador da seleção?

    Nos acostumamos demais com a correria…

    Equi não corre com a bola… mas pode fazer a bola correr… ainda mais ao lado de jogadores como Conca e Maicon se deslocando pra receber (jogo contra o Vitória foi uma boa amostra).

    Além disso ele chegou fora de forma… já é um jogador sem velocidade… e chegando no meio da temporada sem ter feito a pré-temporada lá na Argentina…

    Vamos ver como ele renderá agora bem preparado fisicamente.

  60. Diogo

    comentou em 17/12/2009, às 1:56

    pessoal… fui a 90% dos jogos no RJ esse ano, só não falo 100% porque deixei de ir a alguns jogos do carioca e uns 2 do brasileiro no inicio do campeonato.

    uns dos primeiros posts foi do Mauricio Fernandes, meu camarada me desculpe mas Williams e Nilton… são jogadores para flamengo e vasco. eles idolatram Obina e Nasa, da pra entender a diferença? e nem vou comentar sobre Felipe Gabriel e Odvan (futuros craques).

    Diguinho é um jogador médio. por mais que tenha crescido no final do ano,não podemos esquecer do ano como um todo.

    acreditar na mídia, óbvio, não dá. tem que ter BOM SENSO. ela mesmo disse que tinhamos 98% de chances de cair. disse que Fred surfava e Diguinho vivia na “night”. ou seja NÃO TEM CRÉDITO!!!

    a verdade é que o cara esteve doente. teve tuberculose. o Fred teve uma lesão grave. enfim…. eu xinguei o Diguinho em todas as partidas, admito. até contra a LDU quando o desgraçado errou um mísero passe. a verdade é que ele erra muitos passes. rouba a bola e entrega pro adversário. não é pra reclamar????

    eu considero ele um jogador mediano. que pode nos ajudar, mas ele tem que treinar muito o fundamento do passe que é o principal do futebol.

    se pegarmos todos os jogos que ele atuou e entregou o ouro para o adversário (passe errado que resultou em gol) vamos ver que ele nos ferrou muito.

    mas vamos ser justos, nem sempre a culpa é só dele.

  61. Diogo

    comentou em 17/12/2009, às 2:06

    Jeovane ( 20:05 )

    cara….
    como você disse,

    “PC Gusmão, Abelão e até, acredite, Joel Santana, além da velha teoria da conspiração, Renato Gaúcho.”

    cogitar qualquer um cogita, até mesmo repórter (ou seriam torcedores a paisana?). agora… se a diretoria voltar nesses nomes, salvo Abel que considero ter tido boa passagem no Flu, é motivo de motim.

    é mai um motivo dentre vários para Horcades / Souza caírem de imediato.

  62. luiz eduardo de ipanema moreira

    comentou em 17/12/2009, às 9:10

    Jeovane,
    Concordo. Mas se não aprenderam…
    Saudações Tricolores

  63. Thiago Reis

    comentou em 17/12/2009, às 9:17

    Diogo,

    Claro que o Diguinho é um jogador médio… e sempre será.

    Mas os times brasileiros são formados por jogadores médios mesmo… e 2, no máximo 3 acima da média.

    É a realidade… por isso que o Diguinho é titular fácil mantendo o nível do fim do ano.

    E concordo… ele precisa mesmo melhorar o passe curto… não dá pra se esforçar e roubar bolas como ele rouba e entregar de bandeja pro adversário.

  64. Fernando

    comentou em 17/12/2009, às 11:00

    Eu não confio nesse Diguihno.
    Pra mim fez uma ótima partida contra a LDU e só.
    No resto fez o de sempre, correu, roubou e devolveu pro adversário no momento seguinte.
    Na minha opinião deveria ser negociado, até pelos altos valores que recebe. Na posição de volante existem vários exemplos de ótimos jogadores nos últimos anos surgindo em equipes médias/pequenas.
    O Corinthians, que pegou o Elias na Ponte, agora pegou o Ralf no Barueri… pagando um salário bem menor que pagamos ao Diguinho, e na minha opinião esses 2 jogam muito mais.

  65. Fernando

    comentou em 17/12/2009, às 11:02

    outra coisa, diguinho é um jogador fraco fisicamente e baixo, o que faz com que a bola aérea na nossa defesa perca um jogador na marcação. Junta-se ao Conca e Dieguinho e já se vão 3 nanicos… É muito jogador baixinho pra marcar a principal fonte de gols no futebol atual.

  66. Luiz Gottschall

    comentou em 18/12/2009, às 8:57

    Diguinho sempre se comportou corretamente. Trabalhou todos os dias.

    Jogador de meio campo só rende bem quando o conjunto começa a render. É só verificar que nenhum jogador acertou no meio campo quase o ano inteiro.

    A diferença foi a falta de apoio da Diretoria e da Torecida que com as más atuações colocava-o como culpado.

    Diguinho foi melhorando aos pouquinhos como todo o time. Virou o monstro sensacional no final que nem todo time.

    Portanto quem o sacaneou exageradamente foram os torcedores desesperados. Cansei de falar que ele não jogava só aquilo, o problema estava na equipe. E aqui neste espaço não faltaram pessoas para crucificá-lo. A história se repete, ou seja “quem joga no Flu não presta”.

    Vão ter que engolir Diguinho sim!!!

    O MESMO PARA FRED e outros.

    Luiz Gottschall

  67. Rômulo Gonçalves_Imperatriz_MA

    comentou em 18/12/2009, às 18:22

    Luiz Gottschall,

    com todo respeito, não vi esse monstro que o Diguinho se tornou.

    É fraquíssimo, física e tecnicamente. Até que se esforçou muito, no final. Nada além disto.

    E ainda bem que podemos opinar sobre tudo.

  68. Alan Hargreaves

    comentou em 20/12/2009, às 10:34

    Digunho no melhor forma fisica e melhor q o felipe melo q ta na seleçao q nao e essa maravilha toda
    Uma boa contrataçao seria o Alan Bahia q estava no atletico PR q e melhor q o diogo naum joga nada
    De acordo com as especulaçoes o time ideal seria:

    Rafael
    Gum
    Dalton
    Digão
    Mariano melhor q Nei
    Ewerton contudo melhor e o Alan Bahia
    Diguinho
    Dario Conca
    Julio Cesar
    Maicon
    Fred

    Tinham q sair :
    Roni
    W. monteiro
    Fabinho
    Luiz Alberto
    Adeilson
    C Eduardo acabou de ser divulgado q vai sair
    Edcarlos

    Mereciam mais chances:
    Equi Gonzalez
    Raphael Augusto
    Kieza pois se machucou
    Tarta se e pra botar correria enta tarta neles

  69. ERIC REIS

    comentou em 5/03/2010, às 19:20

    Caros amigos tricolores!
    Hoje, vejo um time apatico em campo! Estamos com o mesmo time do final do ano passado que guerreou em campo para não cair, mas depois que perdeu para o Flamengo na Taça Guanabara, demonstrou fraqueza!
    O Flu, dependente de Fred e Maicon (conjuntamente).
    Hoje precisamos recolocar o Flu no lugar onde merece, no topo da tabela, mas o Flu precisa envolver os adversários e encantar seus torcedores! E fazer experiências com alguns jogadores! Todo jogo o Cuca faz a mesma coisa, tira Julio Cezar para Entrar Marquinho! E o Mariano, quantas vezes terá que erra pra ser substituído? è nele que está a grande deficiência tricolor! Não é um bom apoiador e muito menos marcador!

  70. luana

    comentou em 3/04/2010, às 18:21

    o fluminense eh 1000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000