Crônica da salvação

Raio-x tricolor

O relato abaixo é de um grande tricolor. A história é tão sensacional que resolvemos publicá-la e dividi-la com o nosso público.

Havia planejado ir ao cinema bem na hora de Coritiba x Fluminense. Fiz exatamente o que eu tinha dito. Procurei uma sessão que começasse antes e terminasse depois do jogo. Assim, o impacto era de uma vez só. Ao contrário dos amigos, achei melhor. Sofrer por 90 minutos ia ser duro, e já passei da conta com três televisões quebradas, uma de LCD, e não podia quebrar outra.

Procurei e achei “2012″ no UCI no New York City Center, começando às 16h20, terminando às 19h30. “Ótimo, o filme deve terminar às 19h10, mais do que suficiente para já ter tudo definido”, pensei.

Começa o filme, fiz as contas do horário, já sabendo que ele tinha 158 minutos, e vi que terminaria às 19h08. 17h, meu relógio biológico avisou. Olhei o relógio, e eram exatamente 17h, mas nessa hora já estava um pouco absorvido no filme e deu para esquecer. Tirei o relógio para não ficar tentado a olhá-lo toda hora, e quando pedia para minha mulher ver, ela me ignorava. Até aí estava tudo bem.

Termina o filme, ato contínuo, ligo o celular. 19h02???? Já começo a suar, entro na Internet, primeira notícia: “Flamengo campeão”. Ok, esperado. Segunda, “Botafogo vence e se livra da degola”, e ABSOLUTAMENTE NADA DO FLU. Entrei em desespero…

Ao mesmo tempo, o meu serviço de mensagens da Oi que manda SMS nos jogos dizendo quando o jogo começa, gols e quando termina, começa a mandar msgs. Recebo 1, 2, 3, 4. Aí pensei: uma para início de jogo, outra fim do primeiro tempo, como eles não enviam no início do segundo, podia ser um gol de alguém e fim do jogo, ou dois gols de alguém e o jogo não terminou, ou um gol de cada e o jogo não terminou…

Toca o celular.

Meu pai (voz de enterro): “Onde você está?”

Eu (voz Assustada): “No cinema, não queria ver o jogo, o que aconteceu?”

Meu pai (começando a se enfurecer): “Não aconteceu nada ainda (terminando aos berros), está 1 a 1, 43 do segundo tempo, o cara vai dar uns 300 minutos de acréscimo, e o Coritiba está pressionando…”

Eu (chorando e gritando): “Eu não queria saber, eu não queria saber!!!”

Desligo o celular e caio sentado no meio do saguão do UCI, minha mulher, grávida, entra em parafuso e vai atrás de notícias. Eu fico gritando para ela.

“Eu não quero saber, eu não quero saber…”

Começo a dar refresh na tela do celular, nada de notícia, e meu pai não liga para dar o tiro de misericórdia. Isso vai me assustando cada vez mais, até que vejo uma televisão ao longe e uma confusão no gramado. Vou correndo para lá e era a torcida do Coritiba brigando. Na hora que eu chego, muda a imagem, e o cara do meu lado fala:

“Pô, não falaram do Botafogo!”

“O Botafogo ganhou, eu digo, e o Flu?”

“O Flu empatou e se livrou. A torcida está quebrando o Couto Pereira…”

“AAAAHHHHHHHHHHHH! NENSEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!!”

Isso correndo e gritando pelo UCI…

Acho que não vou nunca mais ver algum filme por lá.

Retornar à Página Inicial

Comentários

  1. Lauro Aires

    comentou em 17/12/2009, às 15:43

    Sensacional!!!!

    Eu quase tive um enfarte. Estou em crise de labirintite desde o sábado anterior ao jogo…

  2. Gkfuri

    comentou em 17/12/2009, às 15:54

    hahahaha..

    Pobre alma! Eu o entendo completamente!

    Qt sofrimento foi..

    ST

  3. Pedro Oliveira

    comentou em 17/12/2009, às 16:00

    Eu também quase morri nesse jogo.
    Todas as rádios estavam transmitindo o jogo dos mulambos, e não tenho payperview. Como a transmissão do jogo na Globo.com tem delay de quase 5 minutos, fiquei acompanhando o jogo via nextel, através de um amigo que foi para o Couto Pereira.

    Maneiro foi ele gritando “P*TA QUE PARIU, CA**LHO e outros adjetivos impublicáveis” durante os acréscimos. Eu ia a loucura pensando que era gol dos caras…

    F*da, o FLUMINENSE me fez sofrer demais esse ano, mas como diz a música: EU GOSTO PRA CA**LHO DE SER TRICOLOR!!!

  4. Marco tricolor-rj

    comentou em 17/12/2009, às 16:08

    Ser tricolor é isso.. sofrimento até o último segundo.. hehehe.

    Mudando um pouco de assunto, se me permitem, acabo de ver uma notícia: “Empresário de Edcarlos diz que renovação de contrato com o Flu está próxima”

    Isso só pode ser brincadeira (de mau gosto)…

  5. Alessandro Carvalho

    comentou em 17/12/2009, às 16:09

    águas passadas…

    daqui a 3 horas já tem Flu de novo, no brasileirão sub-20, nas quartas-de-final contra o Botafogo, ao vivo pela Sportv…

    Vamos lá!!!

  6. Claudio Pires

    comentou em 17/12/2009, às 16:14

    HAHAHAHA, conheço a pobre alma. Quem mandou medrar, sofreu em cinco minutos tudo o que sofremos em 90, deu tempo para o coração ir se preparando para a carga de adrenalina e não recebê-la de uma vez em apenas cinco minutos.

    Tenho uma história parecida, final do Carioca 2005, não fui ao jogo e fiquei em casa, Voltaço 1 x 0, meu sogro liga e diz que recuperaram seu carro roubado, fui acompanhá-lo na 19ª DP, no caminho empatamos, ouvi no rádio.

    Lá chegando vi que havia policiais assistindo ao jogo pela TV, comecei tentando ver pelo reflexo da janela de vidro, mas fui me chegando, e acabei vendo lá dentro, fizemos o segundo gol e vibrei discretamente (mais ou menos), ao fim, todo mundo torcendo contra (não há ou há muito poucos policiais tricolores, na PM então, acho que não tem nenhum), o Flu faz aquele gol espírita do Antº Carlos, saí pulando e gritando pela DP, nem sei como não fui em cana, rsrsrsr

    Todos somos capazes das maiores loucuras pelo nosso tricolor, espero sinceramente que em 2010 consigamos cometê-las ao comemorar muitos títulos do nosso Fluzão. Feliz 2010 a todos da nossa família tricolor.

  7. ZECA PEREIRA

    comentou em 17/12/2009, às 16:23

    AHAHAHAH, que alívio…

    Cara, eu fiz exatamente o mesmo! Só que assisti o filme Bastardos Inglórios, na estação Unibanco Botafogo.

    SENSACIONAL, NÃO SOU LOUCO!

  8. IGOR CARVALHO

    comentou em 17/12/2009, às 16:38

    Fiquei na mesma posição o jogo inteiro. Sentado, com as mãos cruzadas, rezando muito.

    Quando o jogo acabou gritei muito, gritei muito mesmo.

    Após a euforia, fui na cozinha peguei 3 pedras de gelo e bebi um 12 anos para comemorar.

    Nunca fiquei tão nervoso… pqp!!!

    abçsssss

  9. Eduardo Otero

    comentou em 17/12/2009, às 16:42

    E eu, junto com outros guerreiros, lá na batalha do Couto Pereira…amigos, do coração a gente não morre!

    Abraços

  10. Amorim

    comentou em 17/12/2009, às 16:44

    A FLUSÓCIO PODERIA PRESTAR UMA INFORMAÇÃO RELEVANTE:

    QUEM FOI (FORAM) QUE RENOVOU E QUEM REDIGIU O CONTRATO DO WM ?

    ISSO MERECE UM DESTAQUE !

  11. Felipe

    comentou em 17/12/2009, às 16:48

    Eu vi muito silvio santos para segurar o coração…
    Nos dez minutos finais do jogo só fiquei mudando do sbt para o sport tv…até ter a certeza de que o Fluzão estava ainda na série A.

  12. Amorim

    comentou em 17/12/2009, às 17:00

    como já disse o amigo @CaioBarbosa… o clima nas Laranjeiras não anda nada bom, infelizmente

  13. Amorim

    comentou em 17/12/2009, às 17:08

    …tem muita gente ficando rico no FFC…

  14. Pedro Vicente

    comentou em 17/12/2009, às 17:19

    Muito legal a crônica apresentada pela Flusócio, MAS…
    É imprescindível e urgente que ela faça um post respondendo às críticas do Pavilhão Tricolor ao candidato Peter Siemsen. Embora aquele grupo político ao longo dos últimos tempos tenha se perdido em meio às suas posições radicais e até mesmo autistas, são acusações sérias que ñ deveriam ser ignoradas. O momento então não deveria ser para posts sobre amenidades, mas sim com esclarecimentos e posicionamentos claros sobre os questionamentos levantados.
    ST

  15. Rodrigo Haydt

    comentou em 17/12/2009, às 17:41

    Meu amigo ZECA PEREIRA acima fez o mesmo, como havia conversado com ele, eu preferi ver o jogo e quase morrer com um ataque do miocardio. A partir da metade do segundo tempo eu naum consegui mais assistir, pois corria sério risco de parar na emergencia de algum hospital.

  16. Eduardo Otero

    comentou em 17/12/2009, às 17:44

    Amorim!

    Posso estar enganado, mas acho que o W. Monteiro teve o primeiro contrato feito com o Flu por empréstimo, de 3 meses…isso ainda em 2008 (http://oglobo.globo.com/esportes/brasileiro2008/mat/2008/09/11/fluminense_acerta_com_volante_wellington_monteiro_o_atacante_ciel-548180258.asp). Depois, o contrato foi prorrogado por 2 anos…(http://www.finalsports.com.br/03/comando/headline.php?n_id=94017&u=0)

    Abraços

  17. Sergio Mota

    comentou em 17/12/2009, às 18:01

    Eu fiz uma covardia imperdoável.

    A partir do dos 30 minutos do segundo tempo, deixei meu filho (10 anos)vendo o jogo e fui caminhar pela casa e pela varanda, chegando de quando em quando para ver o tempo.

    Haja coração!

    Amorim, essa é fácil.

    O Gestor de futebol que renovou o contrato do Wellinto Monteiro foi o Alexandre Farias e o vice de futebol era o Tote Menezes.

    Fabinho…

    Leandro Amaral…

    Roni…

    Luís Alberto…

    Paulo César fora de forma no meio do ano…

    Urrutia com o joelho lesionado no meio da temporada…

    Equi Gonzalez, encostado há tempos na Argentina…

    Ruy cabeção…

    Só a soma dos salários dos citados acima paga toda a folha salarial do time que deu a arrancada final no brasileiro, incluindo o Fred…

    Precisa dizer algo mais???

  18. Bruno Leonardo Pires de Souza

    comentou em 17/12/2009, às 18:10

    Eu também planejei ir a um lugar completamente alheio ao futebol, tipo Centro Cultural Banco do Brasil.

    As pessoas que vão ao CCBB no horário da última rodada do brasileirão não estão nem aí pra futebol. Não correria o risco de ter alguém buscando notícias no celular ou uma televisãozinha em cima de algum balcão…

    Mas preferi ficar em casa e não assistir ao jogo. Meu pai ficou na sala, assistindo ao jogo, com incumbência de não me informar sobre o que estava acontecendo. Tentei tirar um cochilo no quarto e dormir, mas não consegui…..nunca passei tanta angústia na vida.

    O que tornou tudo ainda mais aflitivo foi o fato do Fluminense ter retardado a entrada em campo, tanto no início do jogo, quanto na volta do intervalo. Fiz contas de quando o jogo terminaria. Calculei 19:05h e quando o horário chegou, me enchi de coragem, fui à sala e perguntei ao meu pai se o jogo tinha acabado. E descobri que ainda faltavam uns 5 minutos!

    O que piorou a minha angústia é que nesses 5 minutos finais, meu pai não esboçou qualquer reação….não grunhiu, não xingou, não vibrou, esteve quieto…até que ele bateu na porta do meu quarto e disse que o nosso sofrimento tinha acabado e que o Flu tinha se livrado.

    O alívio foi tão grande que quase chorei.

  19. Pedro Oliveira

    comentou em 17/12/2009, às 18:18

    OFF

    Leandro Amaral foi para o Bahia! rsrsrs…
    Pelo visto eles tão afim de montar uma filial
    do FLU por lá!

    http://www.netflu.com.br/?p=noticia&notid=1633&titulo=LEANDRO+AMARAL+FECHA+COM+O+BAHIA,+DIZ+SITE

  20. Marcelo Canário

    comentou em 17/12/2009, às 18:49

    Edcarlos NÃO!

  21. Luciano Vereda

    comentou em 17/12/2009, às 18:50

    Concordo com o Pedro Vicente. O q o PavTri (melhor seria chamar esse grupo de PSTFlu) escreveu no blog deles merece resposta rápida.
    Saudações tricolores,
    Luciano Vereda

  22. Felipe Antunes

    comentou em 17/12/2009, às 19:02

    Gugu, sensacional!!! Só não entendi pq vc não ficou agarrado aos seus santinhos dessa vez??? Ato falho!!!

  23. Alessandro Carvalho

    comentou em 17/12/2009, às 19:14

    VAMOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    2 X 0 com 10 minutos!!!!

    Dá-lhe NENSE!!!!

  24. Márcia Justo /Fortaleza-Ce

    comentou em 17/12/2009, às 19:16

    Pedro Vicente,

    No domingo passado durante a confraternização natalina dos tricolores daqui,apareceu uma pessoa que apresentou-se como membro do Pavilhão que espalhou geral que o Peter havia sido agredido num restaurante por um correligionário dentre outras coisas mais…Hoje no Pavilhão contam outra versão.Sinceramente,acho que desde o ano passado eles já tinham decidido que lançariam candidato próprio,duvido que não seja o MV.Lamento por essa postura ,a união das oposições seria nosso melhor caminho para o bem do FFC,também espero uma explicação da Flusócio.SDS

  25. Pedro Oliveira

    comentou em 17/12/2009, às 19:26

    PLACAR EM ANDAMENTO (Brasileiro Sub-20)

    FLUMINENSE 2 x 1 Botafogo

    Quem quiser acompanhar o jogo pela internet, o link é esse aqui:

    http://pt-br.justin.tv/febredebola_10

  26. Dino Oliveira

    comentou em 17/12/2009, às 19:59

    Demais tricolores,
    simplemsmente sensacional esse texto postado por uma torcedora tricolor no blog do Ledio.
    http://colunas.sportv.globo.com/lediocarmona/2009/12/17/o-meu-futebol-e-tricolor/

  27. marcio colpo

    comentou em 17/12/2009, às 20:06

    história da final de 1995

    peguei o carro – um kadet cinza com faixa tricolor – versão turim 1990.rodei por Laranjeiras durante os 105 minutos do jogo.sem rádio.logo no primeiro tempo identifiquei um torcedor – um rapaz negro com a camisa tricolor na praça perto do viaduto do túnel santa bárbara eufórico – ele pulava e gritava.não ouvia pois o som do meu carro era alto com música clássica tocando.rodei rodei pinheiro machado retorno praia de botafogo e voltava embaixo do viaduto – suava prá cacete.na minha cabeça o flu ganhava.notei numa volta determinada que aos poucos iam chegando uns vinte torcedores tricolores na porta da pinheiro machado com radinho no ouvido e alegres.depois chegou o caminhão da brahma.encostou na frente do portão.de repente sumiu o torcedor da praça.ou melhor ele estava sentado num banco com a cabeça apoiada nas pernas.os 20 tricolores sumiram e pior o caminhão da brama deu ré e foi embora.
    era o fim.
    depois voltavam loucos e pulando os mesmos que tinham ido embora – o da praça não vi mais.aí não aguentei e embiquei o kedet na esquina da álvaro chaves com Pinheiro machado.saí gritando – porra que foi é campeão – perguntava.poucos loucos interromperam a pinheiro machado aos poucos as famílias foram descendo de seus prédios próximos -poucos tricolores forma ao jogo.a festa interrompeu a pinheiro machado.depois chegavam motoqueiros flamenguista e um início de briga se formou.a brama chegou.e a festa entrou no campo.as cenas da praça os tricolores do portão indo e vindo o caminhão do chopp indo e voltando são cenas de cinema.abraços.

  28. Adriano Almeida Figueira

    comentou em 17/12/2009, às 20:21

    Eu também sofri muito nesse dia 6/12/09. Em 1995, eu fui a um cinema para não saber nada do FlaFlu que decidiu o Estadual (do gol de barriga). Só que o filme acabou antes do jogo, cheguei na casa da minha então namorada (rubro-negra…) e soube, na portaria, que estava 2×2. Subi, e houve uma gritaria enrome, que, pela intensidade, ela pensou que fosse gol dos urubus. Só que era o gol de barriga… Ela ligou o rádio, e quando soube que era do Flu, ficou irada, quase me culpou pelo gol.
    Resultado: Flu campeão, e perdi a namorada. Tudo bem, ela não era assim tão legal.

  29. Alessandro Carvalho

    comentou em 17/12/2009, às 20:34

    Ei DORI …

    VTNC!!!

    Esse moleque é horrivel!!! Pior centro-avante da história de base do Flu!!!

  30. Alessandro Carvalho

    comentou em 17/12/2009, às 21:10

    ganhamo porra!!!!!

  31. Luiz Fernando Carnot Ribeiro de Almeida

    comentou em 17/12/2009, às 21:18

    Estamos na semi-final.
    Ufa!

    Não precisava passarmos por esse perrengue todo. Um pouquinho mais de calma e ganharíamos bem do Botafogo no tempo normal.

    De qualquer forma, parabéns garotada!

    []s e ST!

  32. Thiago Lira

    comentou em 17/12/2009, às 21:19

    Eu estava em Natal – RN
    Fiquei vendo o primeiro tempo do jogo do Fla no quarto do hotel, rezando pra tal bolinha da Globo nao aparecer.

    Depois no 2o tempo, comecou o desespero. Botafogo meteu 2 a 0 e Flamengo meteu 2 a 1. Nao aguentei ficar a mercê da bolinha da Globo e fui acessar a internet no saguao.
    No mesmo saguao tinha uma TV de Plasma passando jogo do Flamengo e o lugar estava cheio de flamenguistas vibrando, tocando cornetas, comemorando.

    E eu ali atras do computador, procurando um canal que passasse o jogo ao vivo e atualizando a comunidade do Flu no Orkut de 5 em 5 segundos (a molecada la e muito mais rapida que os tempos reais do globoesporte.com da vida).

    A agonia nao acabava. O Flamengo ganhou. A gritaria tomou conta do hotel. E eu tenso ali atras. Depois apareceu o final do jogo com o Coxa. Os ultimos 3 minutos. Saí do computador e fui correndo para a TV. Apareceram mais uns 2 ou 3 tricolores e ficamos ali sofrendo até o final.

    Fazia tempo que eu nao chorava por este time…

  33. Juliano Prata Tricolor de Coração

    comentou em 17/12/2009, às 21:23

    Meu amigo morri de rir, cara eu pensei que era louco, amigo tú é pirado de pedra rsrsrsrsrsr, fenomenal, um grande abraço e quero dizer que sofri pacas também, quase terminei meu noivado e tudo rsrsrsrsr, galera, ser tricolor não pé mole não rsrsrsrsrsr, um grande abraço a todos e vamos buscar títulos , Fluzãoooooooooo

  34. Léo

    comentou em 17/12/2009, às 21:58

    off topic: ATÉ CONCORDO COM A DEMORA NAS CONTRATAÇÕES, POIS NESSE MOMENTO DO ANO É ASSIM MESMO, TEMOS QUE CONTRATAR JOGADORES DE MANEIRA “CIRÚRGICA” PARA NÃO OCORRER OS MESMOS ERROS DO PASSADO, MAS DAÍ A ESPECULAR RENOVAÇÃO COM EDCARLOS E ARIEL DO CORITIBA É DOSE PRA QUALQUER TORCEDOR SEGURAR A PACIÊNCIA!!! É DE GRANDE REPULSA DA MINHA PARTE SE ISSO FOR REALMENTE VERDADE.

  35. Amorim

    comentou em 17/12/2009, às 22:05

    Em 95 eu decidi ir ao jogo faltando 5 para as 5 (o jgs eram as 5) pq o Gravatinha havia soprado no meu ouvido.
    Fui lá conferir.. embiquei o carro pero das bilheterias (tava uma zona) e um grupo de molambos q deviam ser de alguma (des)organizada dos flagelos tentando entrar com seus farrapos de bandeiras. Não ali não – fui à paisana.. então esbarro num cambista desesperado querendo se livrar dos ingressos que restavam. Negociei rapidamente uma cadeira pelo valor de uma arquiba: é pegar ou jogar fora amigo, eu disse.
    Feito, subi pelos elevador apinhado e tinha um bigodudo q viagei q era o Riva. Não tinha mais lugar.. fiquei em pé junto ao bar só na cerveja .. era do lado dos flagelos mas comemorei cada gol assim mesmo. Veio o empate, a expulsão e tome esbarrão, cascudo, nem sei de onde vinham. Mas… quem ri por último, ri melhor.
    Qdo a massa fétida começou a gritar “é campeão” eu tive a certeza – vamos Fluzão que vai dar ! E eu pulei uns 5 minutos sem parar – o gol foi exatamente do lado que eu estava (ainda temi ser anulado por ter sido de mão) e o servente do bar ria muito – e gritei: chupa otários e me mandei. Em quinze minutos estava em casa com a faixa de Campeão que comprei na saída sacaneando uns amigos framenguistas que levaram 2h pra chegar e tinham pago uma fortuna pelos ingressos.

    Eles duvidaram que eu tinha realmente ido ao jg .. problema deles pq eu tinha certeza que iríamos vencer; os astros estavam conspirando a nosso favor, estava escrito há mil anos.

  36. Carlos Freitas (Casoba)    

    comentou em 17/12/2009, às 22:15

    Hahaha. Sensacional o relato. E conhecendo a figura fica ainda mais hilário.

    Lembrando agora foi hilário aquele dia nervoso. Mas não quero mais passar por aquilo não.

  37. affonso rodrigues

    comentou em 17/12/2009, às 22:16

    Joao vejo que voce n gosta de conversa sadia…
    Vc gosta de lavagem cerebral…
    E p mim vc disse sim que ele n tinha sido vendido…
    Que tinha contrato com o Flu…
    Eh verdade sim que falei que foi p pagar salario…
    Mas de la p ca passaram se 1 mes e meio…
    Se saiu a noticia agora eh pq nakela epoca ele ja estava vendido…
    Se voce acha que vender p pagar salario de jogador velho no clube eh uma politica interessante, temos opnioes contrarias…
    O RT e o MB n inventaram essa politica no clube, mas achei que com eles mudaria algo nesse quesito. Mas estava enganado!!!
    Tem tricolor que tem sede de heroismo!!!

  38. Claudio Maes

    comentou em 17/12/2009, às 22:18

    Vou fazer algo de que gosto muito e pouco faço, que é falar de futebol, sobre os nomes que tem sido ventilados e abordados pelo povo aqui no blog.

    JÚLIO CÉSAR

    Acredito tratar-se de uma muito boa contratação, confesso que há alguns fatos que me deixam com o pé atrás em relação à vinda desse jogador.

    (1) Apesar de já ter 28 anos e possuir passagens por grandes clubes, como Raposa e urubu, só se firmou no cenário do futebol a partir do ano passado, defendendo um clube menor, sem tanta pressão qto o Flu.

    (2) O Cruzeiro, que não possui um titular absoluto para a posição (o tricolor Gilberto passou de vez pro meio) e possui contrato com ele, não o quer. Qual o motivo?

    (3) Ao final do campeonato, ele passou algumas partidas barrado. Já achei estranho à época e isso agora me deixa intrigado.

    Nenhum desses pontos em isolado justificaria uma desistência do negócio, mas o conjunto deles, sei não…

    Conclusão: tem um risco-Leandro aí, mas o cara é bom, a posição está carente e não há muitas opções no mercado. Sou favorável.

  39. Marcel Mota

    comentou em 17/12/2009, às 22:23

    Ver jogo no estádio é infinatamente melhor, nós podemos extravasar, apoiar, fazer a diferença, ainda mais quando o mando de campo é nosso.
    Ver pela TV é sofrimento, tem que usar o controle para calar a boca dos secadores, é um drama.
    Também tinha planejado o cinema, mas na hora mudei de ideia, resolvi torcer do sofá mesmo, estava confiante.
    Estava tudo dando certo, a molambada estava perdendo, o Botinha estava caindo, mas depois tudo mudou. E, se levássemos um gol, era o fim.
    Mas o Flu controlou bem o jogo, o Coritiba tinha posse de bola, mas era inofensivo. Mesmo assim, em um lance casual, tudo poderia ruir. Só fiquei tranquilo com o apito afinal, aí abracei meu pai, finalmente estávamos livres, uma reação histórica com final feliz.
    Depois, tomei banho e saí para jantar com a camisa do Fluzão, tendo o prazer de encontrar outros tricolores pelo caminho.
    ST.

  40. Eduardo Albuquerque

    comentou em 17/12/2009, às 22:23

    Pedro Vicente,
    se você lê o blog você sabe que a Flusócio não vai polemizar.

    A Flusócio não fica de fofoquinha, falando…ela FAZ.

    Vamos fazer como a Flusócio e focar em 2011, pois o Flu não merece mais 3 anos andando pra trás. Trabalhar e deixar os outros pra lá.

  41. Claudio Maes

    comentou em 17/12/2009, às 22:33

    EDCARLOS

    Há um ponto que depõe muito favoravelmente a favor da permanência desse jogador. O Edcarlos trata-se de um profissional de primeira linha, artigo raro, e tb é jogador de grupo.

    Times como nós estamos montando me agradam sobremaneira. Jovens confiantes liderados por craques motivados são uma ótima mistura. Qdo adicionamos a Torcida Tricolor a mistiura torna-se explosiva, como ficou comprovado.

    A fórmula, porém, precisa ser tenmperada com jogadores mais experientes, de preferência bons profissionais, para dar bons exemplos, e isso pode tornar a permanência do Edcarlos interessante.

    Eu tb já quis invadir o gramado ou a televisão para esganá-lo durante essa temporada ruim de 2009, mas hoje, vendo as coisas em perspectiva, lembrando que ele jogava ao lado do LA em uma zaga completamente desprotegida, relevo um pouco seu desempenho, pois falta de vontade nunca lhe faltou.

    Vale lembrar que quando ele chegou, durnte o segundo semestre de 2008, foi bem qdo entrou, jogando em um time mais arrumado. No início desse ano ninguém questionou a permanência do Edcarlos.

    Contra sua permanência, entretanto, tb pesam muitos fatores. Ele de fato fez uma temporada muito ruim e realmente não possui técnica apurada, a torcida não o quer (mas vai apoiá-lo, o que mitiga o problema), e, principal, trata-se um jogador caro demais para compor elenco. E tendo Dalton, Digão e Gum ele só vai compor o grupo, pois o Cássio deve continuar.

    Conclusão: ganhando uns R$ 40 mil por mês, sendo R$ 10 mil pelo Flu, valeria a pena, mas por mais que isso não vale manter o Edcarlos, que teve seu espaço ocupado pelos jovens.

  42. affonso rodrigues

    comentou em 17/12/2009, às 22:37

    Esse goleiro do Flu sub-20 eh horroroso….
    Nunca vi um goleiro tao fraco na minha vidaa…
    Empresario forte

  43. Claudio Maes

    comentou em 17/12/2009, às 22:41

    NEI

    O carequinha me chama a atenção desde a Macaca, mas eu passei a olhá-lo com mais atenção qdo ele meteu aquele golaço na gente pelo patético-PR, no Maraca, 1×1 pela Copa BR 2007.

    É o típico jogador útil, bem condicionado fisicamente, que luta o tempo inteiro. Possui a vantagem de jogar nas duas laterais.

    Rasgou elogios emocionantes à nossa torcida.

    Os riscos estão relacionados ao fato d’ele ainda não ter sido testado em um clube grande e ser um “ativo” já valorizado(caro).

    Conclusão: Tudo indica que o Nei não virá, o que é uma pena, pois seria uma boa, desde que ele não recebesse salário de estrela (teto de $80, com até $30 do Flu).

  44. Claudio Maes

    comentou em 17/12/2009, às 22:50

    BATTAGLIA

    Putz, joga muito. Joía rara, um cabeça de área que sabe jogar bola. Pena eu não saber muito sobre ele, a não ser que é um jogador de 30/31 anos já desgastado após anos de Boca Jrs.

    O risco mais evidente, sem conhecer o cara, parece a possibilidade d’ele não levar o Fluminense à sério ou ser um portenho típico, ou seja, boêmio e bon vivant.

    Conclusão: QQuer estrangeiro só pode chegar se o Urrutia voltar pra LDU (o que eu espero que aconteça, pois contrataram errado, o cara bom é o paraguaio Vera, que acabou de voltar pro América-MEX). SE fosse possível contar com o Battaglia, ganhando no máximo 10% a menos do que ganha o Conca, sim, eu correria o risco dessa contratação. Mas para jogr de segundo-volante, não mais de primeiro, como jogou contra nós.

  45. Claudio Maes

    comentou em 17/12/2009, às 22:59

    ÉWERTHON (acho que é assim que se escreve…)

    Dos 11 titulares do Barueri (ou já será Prudentino?), 7 já vazaram. Em um time sem craques, mas recheado de jogadores produtivos, o que eu mais queria no Fluminense não era o Fernandinho, era o Ewerthon.

    Racional, bom passe, bom chute, boa colocação, o jogador, que atua ali de segundo ou terceiro homem de meio de campo, para mim foi uma das revelações do campeonato.

    Conclusão: se couber no orçamento e o contrato não for draconiano com o Fluminense sou favorável, entusiasticamente.

  46. Claudio Maes

    comentou em 17/12/2009, às 23:09

    MARIANO

    R$ 500 mil por 50% do Mariano é bom negócio. Terminou o ano em alta, é jovem e tem boa técnica. Gosto dele no 3-5-2, mas mesmo no 4-4-2, que exige maior participação dele na marcação, ele se saiu bem na reta final da salvação.

    Faz parte do Time de Guerreiros.

    O risco é o Mariano voltar a ser o molambo interessado do primeiro semestre, ou cair na night.

    O que tem que ser visto é salário, pois o Mariano tá longe de ser um titular absoluto, o Fluminense precisa de outro jogador para disputar a posição com ele.

    Conclusão: Sou a favor de o Fluminense exercer a opção de compra por R$ 500 mil, mas contra reajustes salariais absurdos (no máximo $80, sendo $30 do Flu).

  47. Claudio Maes

    comentou em 17/12/2009, às 23:10

    … molambo DESinteressado…

  48. Caíque Maciel

    comentou em 17/12/2009, às 23:23

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk me escangalhei de rir

  49. Claudio Maes

    comentou em 17/12/2009, às 23:26

    ARIEL

    Entendo que todo elenco deve ter um centroavante grandalhão, especialmente se for um argentino brigador, ainda que não muito habilidoso.

    Centrovantes grandalhões podem necessários para determinadas ocasiões, especialmente na Copa do BR e no Carioca, onde campos pequenos e adversários retrancados diicultam a boa técnica.

    Embora um tanto desengonçado, o Ariel não é mau jogador. Faz um pivô direitinho, faz seus gols, se lembram da bicicleta? Coisa de quem cego não é.

    O risco é o mesmo da contratação do Battaglia, com a vantagem do Ariel já estar ambientado ao Brasil e de nós não termos ouvido falar em trapalhadas dele extra-campo.

    Mas há um problema: o Ariel tenderia a tomar o espaço do Alan, um jogador que merece ser tratado com carinho. E nós tb já temos o Dori pronto para subir e o Adeílson no estaleiro.

    Conclusão: Contratação só possível caso o Urruti saia. Acredito que seria um jogador caro demais para para só compor elenco. Sou contra, mas circunstancialmente.

  50. Rafael Freitas

    comentou em 17/12/2009, às 23:31

    http://extra.globo.com/esporte/jogoExtra/

    Possivel lista de reforço. Muito boa por sinal.

  51. Amorim

    comentou em 17/12/2009, às 23:41

    Errado: pode-se ter MAIS de 3 estrangeiros DESDE QUE APENAS 3 sejam relacionados POR PARTIDA.

  52. Amorim

    comentou em 17/12/2009, às 23:44

    Uma opinião muito clara sobre o Alcides e sobre o Branco:

    O problema não está neles e sim nas funções e poderes que ficariam alocados.

    Por exemplo, colocar o Branco pra negociar sozinho com empresários é buma burrice, “féla” da puta. Deixar o Branco como sendo um supervisor de elenco, um cara para lidar no dia a dia com os jogadores, eu não vejo grandes problemas desde que não o deixem pensar que pode negociar alguma coisa.

    Com relação ao Alcides, é só não dar a ele a chave do cofre. Bastidores ele conhece.

    Mas hoje em dia eu vejo Branco sem ter uma função clara, bem definida e o Alcides uma incógmita proncipalmente qdo participa das reuniões da FERJ…

    É preciso que todos tenham em mente uma coisa e que disso não se pode reclamar absolutamente nada: A Unimed não é somente patrocinadora, ela é co-gestora.

    E deste modo, como é ela quem coloca a “grana na roleta”, tem total direito de indicar quem ela queira para ser seu representante junto a gestão do futebol.

  53. Márcia Justo /Fortaleza-Ce

    comentou em 17/12/2009, às 23:44

    Eduardo Albuquerque,

    Foi através do Pavilhão que comecei a me interessar pela política no nosso FFC,mas hoje sou defensora da Flusocio,justamente por perceber que aqui há menos blá blá blá e mais ação.Mas vc há de convir, que ser atacado sem reagir nem sempre é uma boa solução, talves seja isso que o colega Pedro Vicente quis dizer.Pra ser sincera,não levamos à sério as declarações que essa pessoa do Pavilhão que esteve aqui em Fortaleza,mas temo pelos novos sócios,tomara que as pessoas tenham bom senso e não sejam influenciados por essas fofocas.Estamos com o Peter.SDS

  54. Alexandre Perez

    comentou em 18/12/2009, às 0:19

    Comigo o sofrimento foi no ônibus, voltando de São Paulo, com um radinho de pilha escrito FLUZÃO que não sintonizava direito. E quando ouvia alguma coisa era o jogo da mulambada. Ainda faltavam 10 minutos de jogo quando cheguei em casa. Não conseguia nem falar, e quando acabou o jogo, fui pra janela e gritei: “Nenseee!!! Vão tnc secadores de m…., 2a. divisão é o c….!!!! E aí abri uma cerveja…

  55. Marcos

    comentou em 18/12/2009, às 0:24

    Que conversa é essa que o Pavilhão anda espalhando a respeito do Peter ter levado porrada quando foi pedir apoio político?

  56. Sergio Binda

    comentou em 18/12/2009, às 0:52

    Vendo este time de juniores do Fluminense continuo achando que nosso preparo físico é ruim desde as bases. Como nosso time é fraco fisicamente e cai de rendimento ao longo das partidas. Alô cúpula do futebol, atenção para a preparação física das bases.

    ST

  57. Rodrigo Fernandes

    comentou em 18/12/2009, às 0:56

    HUAHUAHU

    eu simplesmente estava entrando em parafusos, estava em um churrasco na casa de amigos todos tricolores, a carne ja estava na cor do carvao huahuahuahu ninguem comia, bebia e nao fazia nada que não fosse olhar para tv e contar cada segundo que passava, tirando o rebaixamento para a série cujo o qual me deixou ultramente triste e nervoso assistindo o jogo pelo sportv, esse episódio de curitiba sem dúvidas foi muito desesperador tão quanto ao rebaixamento para C, espero nunca mais passar por isso P CIMA DELES FLUZAO!

  58. Joao Claudio Boltshauser

    comentou em 18/12/2009, às 1:02

    Affonso,
    gosto de conversa sadia sim, embora reconheça que não tem sido o caso das nossas, por culpa de ambas as partes.

    Mas há de melhorar.

  59. andre barbosa

    comentou em 18/12/2009, às 1:04

    Eu estava em curitiba só que estava tranquilo pois na minha cabeça o bostafogo não tinha a minima chance de ganhar do palmeiras(disputando vaga na libertadores).
    então fui la para no final da partida comemorar uma arrancada magnifica e o nosso salvamento.
    Quando o cara do meu lado(com um rádio)me falou,bostafogo 2 x 0,me deu um mal estar eu me lavantei e fiquei andando de um canto ao outro da arquibancada onde estava nossa torcida(estava no ultimo degrau) sem conseguir olhar para o campo e achando que a qualquer momento como sempre uma bola vádia iria selar nosso rebaixamento,mas nossos guerreiros não poderiam me decepcionar depois de arrancada tão fulminante. Ainda bem que nos salvamos sem depender de ninguem,no fundo foi maravilhoso do jeito que foi.Apito final e foi só festa,briga,invasão de campo etc…fodasse ficamos na série A.juntamos um grupo de umas 70 pessoas e fomos para uma churrascaria de curitiba comemorar.Vai ficar na memória pro resto da vida.

  60. Cassio Miranda Neto

    comentou em 18/12/2009, às 1:58

    Hilárias as histórias! Não só a do post como tb as dos comentários.
    Eu feliz ou infelizmentenão consigo me isolar do mundo em jogo nenhum do Flu. TENHO que saber tudo que stá acontecendo senão morro.

    Ao final de Coritiba, que vi SÓZINHO em casa por opção, fiquei extendido no tapete da sala por uns 5 ou 10 minutos com coração a mil.
    E olha que o Flu controlou bem o jogo.

    Depois fiz uns alongamentos, me levantei e peguei as 2 dúzias de ovos que tinha preparado especialmente para os molambos e mandei bala pela janela do terceiro andar.

    Finalmente tomei umachuveirada gelada e voltei ao mundo normal.

    SDS TRI
    Cassio

  61. Montenense

    comentou em 18/12/2009, às 2:32

    Vocês vão achar que estou de sacanagem, mas lá no Couto Pereira eu, com relativa serenidade, fazia o papel de acalmar o pessoal no fim do jogo. A cada bola do Côxa, pensava: “tá fechado”; “Nelson expulsou o sobrenatural”; “João de Deus está vendo”.

    Aliás, lá em Curitiba tive a certeza de que nosso Papa ia jogar junto. Existe uma Praça João Paulo II próxima ao estádio e nele o Papa rezou uma missa numa viagem àquela cidade.

    Obrigado, Karol Woytilla!!!

    À bênção, João de Deus!

  62. Pedro Lemos / RJ

    comentou em 18/12/2009, às 7:56

    A minha primenira opção tambem era o cinema , mais minha esposa alertou vai estar um inferno, cheio e bla bla bla . . . ., tudo bem fui pra sala sentei com meu filhos no chão coloquei no PLAYHOUSE DISNEY e vi todos os desenho possiveis das 16:30 ate 19h , esqueci de comentar minha residencia fica numa vila logo descobrir gol do gremio gritado pelos vascainos , gols do botafogo , gols dos framengos e mais nada , meu dedo ficou nervoso e coloquei no canal 38 faltam 4 mais acrescimos putz . . . filho vamos ver a casa do mickey mouse e foram os 9 minutos mais longos da historia da casa do mickey mouse , na rua os framengo gritando e mais nada quando derrepente minha esposa vem pra sala e diz o curitiba caiu , os meus ombros ficaram leves virei para meu filho e falei te amo FILHO como se estivesse falando com o FLUMINENSE POIS JUNTO COM A MINHA ESPOSA SAO OS 3 AMORES DA MINHA VIDA , meu filho me abraçou e em seguida pedi , filho papai vai mudar de canal, ta bom pai , quando coloquei la estavamos ao final de uma batalha saimos vencedores meu filho como nao poderia de ser tricolor de coração , sussurou no meu ouvido o nense e campeão pai e respondi como sempre, você meu filho e o fluminense sao meus campeões . . . .Obrigado fluminense e obrigado Familia

  63. Cristiano de Freitas

    comentou em 18/12/2009, às 8:25

    OFF-

    Amigos…

    Quando haverá um post esclarecendo os leitores do blog sobre as últimas decisões do cenário político oposicional?
    Me refiro às últimas decisões publicadas no Pavilhão Tricolor de não apoio à candidatura PS, por exemplo.

    Cristiano de Freitas

  64. André Azevedo

    comentou em 18/12/2009, às 8:27

    Tive a felicidade de assistir o último jogo do Fluzão em Brasília, na mesa ao lado estava o ídolo Paulo Vícitor, para completar ganhei um monte de apostas e passei o fds seguinte bebendo cerveja por conta dos secadores.

    Saudações Tricolores

  65. joão

    comentou em 18/12/2009, às 8:48

    ontem assistindo a liga europa vi um jogador que seria muito interessante.. Palacios que ta jogando ao lado do Crespo(em forma) no Genoa da italia, seria um otima contratação….

  66. Thiago Reis

    comentou em 18/12/2009, às 9:06

    Quem é Mario Bolatti????

    Não é que os caras descobriram um volante argentino que eu mal vi jogar…

    Também pudera… ele jogou no poderoso Belgrano da Argentina (time formador) que conseguiu subir para a primeira divisão em 2006 e voltou para a segunda 2 anos depois.

    Foi então contratado pelo Porto onde passou 6 meses tendo pouca oportudidades.

    E foi emprestado ao Huracán… sejamos sinceros, alguém vê jogo do Huracán???

    Pra não dizer que eu nunca tinha ouvido falar dele… eu o vi jogar alguns minutos pela seleção, quando fez o famoso gol que classificou a Argentina para a copa…

    Não vou mentir… nunca tinha ouvido falar em Bolatti antes disso.

    Não vi o cara jogar 1 jogo inteiro, nem 1 tempo inteiro… então não vou emitir opinião.

    Apenas digo que pelo pouco que vi parece ser um volante com boa qualidade técnica… PARECE, se o cara for horroroso não vão dizer que eu garanti que era bom não.

  67. Thiago Reis

    comentou em 18/12/2009, às 9:18

    Só um pequeno grande detalhe…

    Já tem gente aqui caibndo de pau… dizendo que o Flu contratou um matemático… que está contratando jogadores por estatísticas…

    Santa ignorância!!!!!!

    O Flu fez agora o que deveria ter feito há muitos anos atrás…

    Está pesquisando…

    O que o tal Correa faz profissionalmente é o que eu adoro fazer de maneira amadora…

    Observar jogadores, pesquisar o mercado, e buscar informações…

    Assim o Flu vai atrás de boas oportunidaes e não fica só esperando o que os empresários vão oferecer como fazia até bem pouco tempo.

    _______________________________________________________

    Agora que as informações estão clareando já dá pra começar a mapear as especulações…

    Ewerton, Juninho e Ariel foram OFERECIDOS POR EMPRESÁRIOS… e o Flu está estudando a possibilidade das contratações… ponto.

    Já foi dito inclusive que Ariel não estava na lista do Cuca… foi oferecido e está sendo analisado.

    É importante frisar bem isso só pra não entrar para a história (caso se concretize a contratação) que foi um jogador indicado pelo Cuca.

    Esse tal de Roger do Figueirense (ainda não consegui decobrir alguém que o conheça) é um contrapeso que o Uram está querendo meter na negociação do mariano.
    `
    PS: Ambos estão ligados ao Tombense que é o clube que o Uram utiliza para vincular federativamente os jogadores dos quais tem os direitos econômicos.

    Marquinhos e Williams todos sabem que tem parte dos direitos econômicos vinculados à Traffic e eles estão querendo colocar os 2 em outro time.

    Eu considero que seriam ótimas contratações. Curiosamente ambos podem cumprir as mesma funções no time (meia atacante ou atacante) mas com características completamente diferentes: Willimas tem velocidade e Marquinhos tem mais técnica.

    Se tivesse que escolher 1 escolheria o Marquinhos que preencheria uma deficiência do elenco… precisamos exatamente de um cara técnico e criativo que possa jogar na meia ou fazer um segundo atacante já que não temos NENHUM atacante criativo e com grande qualidade técnica que joque fora da áera. O meu sonho para essa função seria o Leandro mas o Marquinhos é boa opção.

    Quanto ao Bolatti… não considero que conseguir um empréstimo junto ao Porto seja difícil… ele foi emprestado de grãça para o Huracán.

    O Porto (leia-se grupo Gestifood) é mestre em comprar jogadores brasileiros ou argentinos jovens, não utilizar… e ficar emprestando depois.

    Não acho que seja uma contratação tão difícil assim não…

    Estamos de olho nas novidades.

  68. Thiago Reis

    comentou em 18/12/2009, às 9:25

    Claudio Maes e Amorim,

    Pode-se ter quantos estrangeiros quiser no elenco e inclusive pode-se relacionar mais de 3 para a partida sim Amorim… só não pode ter mais de 3 em campo ao mesmo tempo.

    Eu particularmente não teria mais de 3 no elenco pq isso sempre restringe a escalação e acaba gerando mal estar pq o quarto estrangeiro acaba ficando fora até do banco.

    Urrútia vai embora… isso abre uma vaga. Mas parece que a contratação de um volante estrangeiro vai mesmo acontecer.

    E acho que Ariel só vem se o Flu não contratar mais nenhum estrangeiro.

    Imaginem o Flu jogando com Conca, Equi e Bolatti (hipoteticamente).

    O Ariel não poderia nem ficar no banco pq se ficasse teria que entrar no lugard e um dos 3 e isso restingiria demais as opções de substituição do treinador. Ter um centro-avante no banco e só poder botar no lugar de meias ou do volante… e se o Fred se machuca?? toc, toc, toc…

    Não vale a pena ter 4 estrangeiros… o Inter já fez isso e se arrependeu…

    Além de tudo eu jameis tirarioa espaço do Alan para contratar Ariel.

  69. Thiago Reis

    comentou em 18/12/2009, às 9:37

    Maes,

    O Cruzeiro não quer o Julio César pq ele só tem mais 1 ano de contrato e quem assumiu a lateral esquerda ao longo do campeonato foi o Diego Renan que é da base e eles não querem tirar espaço do garoto pq vislumbram uma boa possibilidade de venda futura.

    Ewerton realmente é um bom jogador, com boa técnica… eu acho que seria uma boa. Mas se viesse o Marquinhos eu acho que ele ficaria com pouco espaço.

    E o Battaglia não é aposta cara… é fato. Joga muito e fez 29 anos há 1 mês. Não é um jogador em fim de carreira não. Mas já foi divulgado que não está em negociação com o Flu e acho quase impossível ele sair do Boca agora pq andous endo convocado pelo maradonna e está com esperança de ir para a Copa. Não deve ter interesse de mudard e time, muito menos de país nesse momento.

    Quanto à personalidade do jogador e ao risco do cara ser boêmio, fanfarrão, alcóolatra ou coisa que o valha… sempre existe. O que precisa ser feito é se cercar de informações… no mínimo buscar informações com a imprensa local.

  70. Pedro Lopes

    comentou em 18/12/2009, às 9:44

    Off-topic

    Vocês viram isso : http://www.youtube.com/watch?v=lT4vxVPq5KU&feature=player_embedded ?

    Vídeo do Alexandre Niemeyer (canal 100), homenageando a torcida do Flu…pelo jeito, virá coisa boa por aí.

  71. Claudio Maes

    comentou em 18/12/2009, às 9:48

    Eu sei Thiago. Meu ponto é exatamente o mesmo que o seu: para quê ter 4 se somente 3 podem jogar?
    Seria bom se pudéssemos nos dar a esse luxo, mas não é o caso.
    Prefiro usar a grana para pagar salários.

  72. André Azevedo

    comentou em 18/12/2009, às 9:50

    Thiago Reis, perfeito seus comentarios, concordo plenamente, principalmente na questão do Alan nâo poder perder espaço para do Ariel (ruim pacas).

    Agora uma pergunta, que Leandro vc preferia???? o Amaral?????

    Por onde anda o Leandro guerreiro (atacante)?

    Li no jornal dos sports que o Fluzão quer o Maicosuel, alguem sabe a veracidade disso????????? ( esse sim jogou muito esse ano pelo bosta)

    Saudações Tricolores

  73. Paulo Carvalho

    comentou em 18/12/2009, às 10:03

    Bom dia a todos.
    Ariel ????? Vamos voltar ao tempo de Tuta?
    Não é porque o cara é argentino que seja bom jogador ou “guerreiro”.
    Temos que manter o time com o qual encerramos heroicamente o ano: Rafael, Mariano, Gum, Digão, Dalton, Dieguinho / Diguinho, Conca, Diogo / Fred e Maicon (ou Alan).
    Deveriam continuar: Berna (FH tem salário muito alto pra reserva), Kieza, Equi Gonzales, Marquinho, PC (em forma) e mais um ou outro (como o Cuca quer com EdCarlos)
    Trazer bons laterais, um bom zagueiro, dois meio campo e dois bons atacantes.
    O tal Ariel, pra mim, não se enquadra nem no razoável.

  74. Pedro Vicente

    comentou em 18/12/2009, às 10:03

    OFF TOPIC (mas muito necessário!)
    Eduardo (22:23)
    Embora não escreva com frequência nesse blog, leio-o diariamente. Concordo que a Flusócio, como grupo político que está crescendo e se firmando junto aos tricolores como o mais importante da Oposição, deva evitar polêmicas desnecessárias.
    De fato, o PaviTri é um grupo pequeno e pouco representativo, e ao que parece encolheu ao longo dos últimos tempos, enquanto a Flusócio só cresceu. O número de postagens no blog deles é um termômetro disso, pois no 1º sem. ele era de algumas dezenas e agora mal passa de uma dúzia diariamente. Talvez muito mais para ñ serem engolidos pela Flusócio é q tenham decidido se afastastar e marcar posição através daquele post raivoso do MV.
    Se fosse só isso, tudo bem. Em toda disputa político-eleitoral há sempre pequenos grupos radicais e exóticos mas que não atraem muitos eleitores. O problema é o estrago que eles fazem, pois em geral estão lá como franco atiradores e miram em quem se destaca. Então quando um deles faz uma “denúncia”, fica-se numa sinuca. Se vc responde, dá-lhes a atenção que querem para crescer às suas custas, e aí vem outra denúncia, e mais outra… Mas se ñ responde ou demora demais a fazê-lo, corre-se o risco da denúncia colar, mesmo sendo falsa. Aí o esforço para se livrar da mancha fica maior ainda. Compreendo o dilema que se vive nessas situações, e penso que o melhor nesses casos é esclarecer os fatos sem responder diretamente ao acusador.
    Explico melhor. O PaviTri decidiu seguir seu caminho sozinho? Boa sorte pra eles. Fez acusações infundadas para justificar isso? Problema deles, vão ficar mal na foto por isso. As acusações estão repercutindo a ponto do seu público te questionar? Então responda clara e objetivamente às perguntas dele, ñ ao Pavitri para ñ realimentar a discussão. No caso, a Flusócio tem um instrumento rápido e direto para isso nesse blog, portanto não há motivo para ñ fazê-lo.
    Lembro q na ocasião da nomeação do R.Tenório pelo Horcades, a Flusócio demorou a se pronunciar claramente sobre qual a relação dela e de seu candidato com RT e qual seu grau de participação naquilo. Apesar da mudança ter sido benvinda, ficou no ar aquela sensação de falta de transparência que desagradou a muitos, e eu fui um dos que escreveu para reclamar disso. Não seria produtivo que o msm equívoco se repetisse outras vezes nessa longa caminhada q ainda temos até a eleição e, principalmente depois dela!
    Minha sugestão então é que, se há um número grande de pessoas que vem ao blog perguntando qual a posição da Flusócio com relação a Alcides Antunes, Branco e a alianças eleitorais, então se faça um post respondendo a eles. Não importa se o questionamento veio por causa de uma denúncia do PaviTri, imprensa marrom ou o escambau. Responder diretamente é prova de respeito ao público de vcs, ñ é “ficar de fofoquinha”.
    ST

  75. Geraldo Chaves

    comentou em 18/12/2009, às 10:04

    Moro em Campinas e neste jogo do Coritiba, também sofri muito diante da TV. Depois que o Bosta fez o primeiro gol, pensei em sair de casa sozinho pela rua, até o jogo terminar.
    No final, por diversas vezes eu virava a cara para não ver o ataque dos caras, o que para nossa sorte, estava sendo bem anulado pela nossa defesa.

    Me lembrei muito da decisão de 2005 contra o Voltaço.

    Eu trabalhava e morava temporariamente num apt em BH, pois residia com a família em Guarapari, e não tinha como assistir o jogo.

    Na primeira bolinha da Globo com o gol do voltaço, me desesperei e resolvi saír caminhando pela Av. Afonso Pena até acabar o jogo.
    Para quem conhece, você subindo a avenida e lá no alto da serra vai dar na Praça do Papa, local criado especificamente para a missa do João Paulo I quando esteve no Brasil em 1980, e aquele era o primeiro domingo após a sua morte.

    Naquele dia também estava ocorrendo a decisão de Cruzeiro x Ipatinga e a mineirada estava toda concentrada no jogo deles.
    Eu fui caminhando angustiado e olhando o relógio.

    Chegando quase perto da praça, depois de uns 30 minutos, ouvi por um comentário de um radinho numa banca de camelô, que no Rio estava 1 x 1.
    Fiquei mais confiante e agora era torcer por mais um gol, para decidir no penaltys.

    Continuei na minha penitencia e pelo relógio calculei fazer o caminho de volta a tempo de acabar o jogo do Flu e ver pelo menos a decisão dos penaltys em alguma TV ligada num barzinho na descida da avenida, pois naquela hora o jogo de minas havia terminado. O Ipatinga fora campeão e torcida do Atlético saia com bandeiras pelas ruas sacaneando os cruzeirenses.
    Passei num bar e nada de futebol na TV.
    Imaginei: não foi para os penaltys e perdemos…
    Cheguei perto de minha casa, sem saber o final, e bem em frente havia uma igreja.
    Resolvi entrar e tentar encontrar aliviar minha emoção.
    Estava tendo uma missa e obviamente o tema principal do sermão foi sobre a morte do Papa João de Deus.
    Eu tinha uma tênue esperança e rezei pedindo o milagre do Flu ser o campeão.
    Acabou a missa e fui para casa.
    Já haviam se passado uns 40 minutos depois de terminado o jogo e uns 10 minutos de minha chegada tocou o telefone.
    Era minha esposa que me perguntou.
    -“Onde você estava?”
    E eu respondi:
    - Estava caminhando por ai, estou meio desanimado…”
    E ela:
    “Liguei diversas vezes para você. O seu time foi CAMPEÃO…”
    E eu:
    -“ O QUE? Tem certeza?
    - “Sim, foi 3 x 1, gol no finalzinho, foi a maior festa por na rua (obs: No Espírito Santo é cheio de tricolores)
    …..
    FLU CAMPEÃO.
    Liguei a TV e busquei todos os possíveis comentário e imagens do nosso título…
    Mais uma vez, o nosso Flu nos dando emoções inesquecíveis.
    ST

  76. João Claudio Boltshauser

    comentou em 18/12/2009, às 10:30

    Thiago Reis,
    perfeito o seu comentário sobre o observador técnico que foi contratado. Foi uma medida corretíssima.

    É isso ou ficar esperando os empresário virem oferecer sua xepa, contratar por DVD, Branco passeando um mês na Europa pra trazer Éverton Santos, etc, etc.

    Bola dentríssima do depto de futebol a contratação do observador técnico.

  77. IGOR CARVALHO

    comentou em 18/12/2009, às 10:34

    Galera,

    no blog do João Garcez (globo) está dizendo que amanhã vai ter protesto contra a diretoria, saindo novamente do largo do machado, às 10 horas.

    Alguém sabe se é verdade?????

  78. Thiago Lira

    comentou em 18/12/2009, às 10:55

    Dei uma olhada no scout do Ewerton no Cartola FC. Os numeros nao sao muito animadores.

    Jogou 30 jogos, fez 3 gols, deu 4 assistencias, mandou 1 bola na trave. Tomou 10 amarelos e 1 vermelho.
    Nao tem a opção dos jogos em que começou de titular e nos que foi reserva.

    Nao me lembro dele no Barueri. O meia que chamava mais atençao era o Fernandinho. Assim como os atacantes Thiago Humberto e Pedrao (que foi pra os Emirados Arabes e voltou no final do Campeonato). O Val Baiano é um bonde que ja teve oportunidade em time grande (Santos) e nao conseguiu se firmar.

  79. Thiago Reis

    comentou em 18/12/2009, às 11:05

    Pedro Vicente,

    O seu comentário é absolutamente perfeito.

    Pessoal… ficou grande mas vale a pena ler…

    Vc conseguiu dizer de maneira elaborada e elegante o que eu tentei dizer ontem, de maneira intempestiva, num comentário muito mal educado sobre o Pavilhão Tricolor que ainda bem foi bloqueado pela moderação.

  80. Claudio Maes

    comentou em 18/12/2009, às 11:06

    Bom, eu sou contra qquer resposta oficial da Flusócio ao Pavilhão Tricolor, na medida que as decisões daquele grupo são soberanas e não nos competem.

    Por outro lado, é fato que o post no qual a info foi passada deixou muita gente com a cabeça em parafuso. Normal, na medida que quem não conhece os grupos somente pela internet não consegue avaliar adequadamente a representatividade e seriedade de cada um deles.

    Ainda assim, creio que à Flusócio basta continuar trabalhando, pois o tempo é o senhor da razão.

  81. Thiago Reis

    comentou em 18/12/2009, às 11:06

    André Azevedo…

    Pô cara Leandro Guerreiro né… não subestime o meu bom gosto… rsrsrsrsrsrsrsr

  82. Thiago Reis

    comentou em 18/12/2009, às 11:10

    Leandro (não gosto de chamar de guerreiro por causa do homônimo do bosta) está no Japão.

    Mas está querendo voltar…

    Durante o brasileiro estavam dando a sua contratação pelo Grêmio como certa, mas como nãos e confirmou valeria a pena tentar. O problema é que o que o afastou do Flu no passado continua por lá… Horcades e Unimed…

    Sobre Maicosuel sinceramente acho difícil…

    Os caras investiram nele há 6 meses… será que entregariam assim de mão beijada?

  83. Renato Ribeiro

    comentou em 18/12/2009, às 11:12

    bem entendo a situação mas jamais deixaria de assitir a um jogo decisivo como esse.

    Procurei abrigo lá no bar do tenis pois queria ver o jogo apenas ao lado dos tricolores.

    Foi sofrimento mas valeu a pena.

  84. Ferjun

    comentou em 18/12/2009, às 11:18

    Sobre os nomes epseculados até agora.

    Gostaria de ver o Nei disputando a LD com o Mariano, além dele tb já ter atuado na LE e também como zagueiro.

    Battaglia seria um nome fantástico pra jogar no nosso meio-campo. Volante que joga, marca e toca bem a bola.

    O tal Bollati eu também nunca ouvi falar.

    Ariel, acho razoável, porém é caro pra compor elenco. Mas não fecho as portas para atacantes trombadores, aqueles de área. Sempre é bom ter um no elenco, e não temos esse tipo de jogador. Só não pode ser muito caro e ainda por cima estrangeiro, o que faz nos restringir nessas tentativas de bons negócios na américa do sul. Ficando com o Conca e González, faltaria uma vaga (urrutia pode voltar de onde veio).

    Marquinhos , revelação do vitória e muito bom jogador, não sei porque não teve chances no Palmeiras.

    Willians , também apareceu no Vitória, mas tem características parecidas… prefiro o Marquinhos.

    Ewerton, na minha opinião muito bom jogador. Seria uma bola dentro a contratação dele. Outros bons jogadores do Barueri que eu gostaria de ver no Flu eram o Ralf e o Thiago Humberto, mas esses 2 já fecharam com o Coritnhians e Inter.

    Outro do Barueri que vi jogar contra o Flamengo e Botafogo e se saiu muito bem, foi o LD Bruno Ribeiro. Já tem 26 anos, surgiu no Marilia , chegou a passar pelo Palmeiras, mas não lembro das atuações dele. Vira e mexe volta ao Marília. Realmente não acompanhei ele o campeonato inteiro, mas nessas 2 partidas achei que ele foi muito bem!

  85. Gabriel Reboredo

    comentou em 18/12/2009, às 11:22

    Tão querendo contratar esse ariel!! pelo amor de deus!!

  86. Amorim

    comentou em 18/12/2009, às 11:41

    Não concordo com a contratação do Maicossuel.

    Jogadores q se destacam (relâmpago) no boxta não jogam bem em nenhum outro clube (99%) Diguinho pra mim ainda é uma incógnita e convenhamos – levaou 10 meses pra render bem (mesmo considerendo o problema da tuberculose).

    Aliás já postei aqui o pq desses “destaques” q só ocorrem neste clube. Haja visto Jobson, para citar o caso mais recente.

  87. Amorim

    comentou em 18/12/2009, às 11:43

    Na onda desses *scouts* foi q pegamos o Jaílton …

  88. JP

    comentou em 18/12/2009, às 11:51

    Os jogadores do Barueri que são boas contratações e estão disponíveis no momento é o Ewerton e o Camilo (jovem meio campo da base do Cruzeiro, vejam o score dele no Globo.com).

    EQUI GONZALEZ em forma vai ser um EXCELENTE parceiro para o CONCA.

    Alguém disse aqui anteriormente, de cada 5 passes que ele fez, 2 ele deixou o colega na cara do gol.

  89. Cid Boechat

    comentou em 18/12/2009, às 12:25

    Acho que antes de acusarem o Pavilhão Tricolor ou o MV de serem isso ou aquilo ou de fazerem isso ou aquilo por causa disso ou aquilo, deveriam comparecer a uma das reuniões deles.

    Não sou membro do Pav. Tricolor nem de qualquer outro grupo, mas concordo com MUITO do que eles defendem.

    O Fluminense não merece nada menos que o MELHOR. Chega de paliativo, chega de coisa nas coxas, chega de salvador da pátria.

    É muito fácil falar mal, chamar de PSTU, dizer que são invejosos, sem ouvir o que os caras têm a dizer. Fui a mais de uma reunião aberta lá, assim como fui a sabatina com o candidato Peter. Ouvi os dois lados.

    Se eles tem ressalvas, a consistência do que eles defendem lhes dá, no mínimo, o benefício da dúvida.

    Acreditar cegamente em salvador da pátria também é uma forma de radicalismo. Pensem nisso.

  90. João Claudio Boltshauser

    comentou em 18/12/2009, às 12:33

    Discordo que o Jailton foi contratado na onda de scouts. Foi uma contratação feita pelo Alexandre Faria à pedido do René Simões.
    Apenas usaram como justificativa para fazer uma contratação que toda a torcida tricolor sabia que era ruim, o fato dele ter sido um dos jogadores que mais roubou bola no brasileiro de 2008. Não houve o trabalho de um observador técnico envolvido. Apenas pegaram um número lá no globoesporte.com pra justificar algo que já estava concretizado. Isso é brincadeira né.

    O papel do observador técnico é dar subsídios à direção de futebol na tomada de decisões. Ele não é, e nem pode ser, a última palavra em nada. Apenas provê informações afim de minimizar erros. E as informações não se resumem a números, mas histórico de lesões, conduta fora de campo, etc.

    E ainda que coloquemos a errada contratação do Jailton na conta dos scouts, do outro lado da balança temos as contratações do boleirão Branco, sem nenhum método científico envolvido. Apenas o seus profundos conhecimentos de futebol. Ciel, Eduardo Ratinho, Éverton Santos, Elias, etc.
    Erros sempre vão exisitr pois futebol não é ciência exata. A meta tem que ser minimizá-los.

  91. Thiago Reis

    comentou em 18/12/2009, às 12:34

    Amorim,

    Jailton veio por scout???

    Isso foi apenas um argumento para justificar a contratação… quem precisa de scout pra conhecer um jogador que joga há 3 anos no maior rival???

    Não precisa nem de observador… todo mundo estava careca de saber quem era o Jaílton e qual era o futebol dele.

  92. Claudio Maes

    comentou em 18/12/2009, às 12:48

    Essa não pode passar em branco.

    Reanto, em sua apresentação ao Bahia: “Espero dar continuidade ao trabalho realizado no WascO e no Fluminense”.

    Coitados dos baianos, seu novo técnico quer levá-los para a terceira divisão!

  93. Thiago Reis

    comentou em 18/12/2009, às 12:49

    Obrigado João Claudio…

    Como eu gostaria de ser mais tolerante e postar comentários assim com calma, argumentando sem perder a pacìência…

    Falamos basicamente a mesma coisa só que vc não foi deaforado como eu.

    Amorim…

    Foi mal cara não é nada pessoal.

  94. Thiago Reis

    comentou em 18/12/2009, às 12:53

    Ah…

    O retorno do Maicosuel já foi descartado pelo empresário…

    Meu índice de acerto está impressionante!!!!

    Será que não querem me contratar por scout não…???

    Mas como é que a imprensa inventa coisas do tipo… “o jogador (maicosuel) quer voltar para o futebol brasileiro”.

    Muita fanfarra mesmo…

  95. Thiago Reis

    comentou em 18/12/2009, às 13:07

    Maes,

    Pô o cara quer levar o Laeandro Amaral pra lá e vc ainda o corneta???

    Temos que agradecê-lo isso sim…

  96. Claudio

    comentou em 18/12/2009, às 13:14

    Fala aí então Thiago Reis:
    Quem o Flu vai contratar?

    Vamos ver seu índice de acerto, seu scout de acerto, embora os matemáticos estejam em baixa.

    Daqui de Floripa, ninguém a indicar, talvez Marquinho do Avai.

    SDS

  97. André Azevedo

    comentou em 18/12/2009, às 13:25

    kkkkkkkkk tá certo Thiago Reis, tenho saudades do tempo que o Leandro defendia o Fluzão, seria perfeito a esse time um jogador com tamanha qualidade e raça.

    Maicosuel é um excelente jogador e com um grande custo, por isso nao empolguei qndo li a notícia sobre sua possível transferencia para o Fluzão.

  98. affonso rodrigues

    comentou em 18/12/2009, às 13:35

    Joao por Ciel na conta do Branco eh sacanagem….
    Vc n tem memoria…
    Quem pediu ele foi o Cuca…
    Com isso da p ver que sao dois pesos duas medidas…
    Quando n eh o branco que faz isso, vc diz, o tecnico pediu…
    Ai quando o Brnco traz alguem que o Tecnico Cuca pediu, vc poe na conta do Branco….
    Vai entender!?!?!

  99. affonso rodrigues

    comentou em 18/12/2009, às 13:44

    E outra coisa Joao, dizer que n teve criterio na contratacao do Everton Santos, beira a maluquice…
    O Everton foi de todas as selecoes das categorias de base…
    E veja quem trbalhou la??? O Branco!!!
    Entao o Branco trouxe ele sem saber nada???
    Entao vc acha que o Branco n entende de futebol???
    Entao vc poe na conta do Branco ele ter ido pra Europa p trzer craque e trouxe o Everton???
    O Branco eh o que manda no dinheiro???
    O Presidente da Unimed???
    O presidente da unimed deu dinheiro p ele trazer o KAKA e o Branco foi incapaz de traze-lo???
    Por favor vamos ser maais coerentes com critica…
    Pq que critica eh essa que culpamos um funcionario por n ter dinheiro p contratar grandes nomes…
    Vc acha que foi simples assim??? O Branco que n quis???
    E ainda p mim o Everton Santos eh bom jogador sim, poderia ser banco do Maicon, pois faz mesma funcao que ele…

  100. Mahal

    comentou em 18/12/2009, às 14:04

    Cara,
    a tensão foi tão avassaladora, que até hoje quando leio uma matéria sobre o último jogo me dá um arrepio, quase como uma angústia que ficou ao (ainda) pensar que se tomássems um gol, bau bau…

    Abçs

    ST

  101. affonso rodrigues

    comentou em 18/12/2009, às 14:14

    E ainda para alguns aki o Branco eh o Cancer do Flu….
    Entao eh so tirar o Branco que vamos ser campeos de tudo…
    Ah eh, o Branco veio no meio de 2007…
    Ate 2006 fomos pent campeoes Mundiais…
    Maldito Branco!!!

  102. Claudio

    comentou em 18/12/2009, às 14:20

    O FLU está demorando muito para contratar, nada até agora, só especulação.

    Atletas que saibam jogar futebol tem que vir com urgência, qualidade é vital, pois temos “alguns guerreiros limitados”.

    SDS

  103. Claudio Pires

    comentou em 18/12/2009, às 15:45

    O profissional contratado para ajudar nas contratações não é só um analisador de scouts, mas uma pessoa atenta ao mercado.

    Nosso grande profissional da área, meu xará Imbrahim possui, segundo me foi informado, alguma dificuldade em conseguir acessar a Internet, ver o Bid, o Bira e realizar pesquisas.

    Quando sai a campo para contratar com carta branca aí, meu amigo, valha-me Deus, lá vem Ratinho, Ewerton Santos (um craque segundo alguns), Ciel, Elias, depois vêm mais jogadores formidáveis, Ruy, Roni, PC (este até que se conseguir voltar a forma ainda vai), Urrutia (em excelente forma).

    O grande pai de filho bonito, só rindo …

  104. JP

    comentou em 18/12/2009, às 16:06

    Concordo com o affonso rodrigues… o Everton Santos pode não ser craque, mas seria reserva do Maicon tranqüilamente.

    Me expliquem, porque tem jogador que nunca teve chance efetiva no FLU e é titular em outros times, como por exemplo, Elias (no Atlético-GO e em 2010 no Atlético-PR) e Soares (no Cruzeiro).

    Será que as pessoas que contratou esses jogadores errou tanto assim ou no FLU não damos a oportunidade para os jogadores mostrarem trabalho?

  105. affonso rodrigues

    comentou em 18/12/2009, às 16:43

    Contrtar com carta branca Claudio???
    Vc acredita nisso???
    Entao ele podia trazer Ronaldinho Gaucho e Kaka…
    E trouxe Ciel(Cuca pediu), Ratinho e Everton???
    Maldito Branco o Flu n foi epta campeao mundial pq ele veio em 2007… Ate 2006 nos tinhamos hegemonia no Brasil….
    Ate entao chamado de Real Madrid brasileiro

  106. Thiago Reis

    comentou em 18/12/2009, às 17:20

    Nessa discussão sobre o Branco pra mim nenhum dos lados tem razão…

    E eu já me manifestei aqui nos 2 sentidos.

    Já disse que não acho o bRanco esse vilão todo que pintam… dizer que lçe é o “câncer do Flu” é um exagero sem tamanho.

    Por outro lado recoder à idolatria da época de jogador não cabe na hora de avaliar sua atuação como gerente de futebol.

    Para quem está de longe me parece que o Branco tem um grande mérito no trato com os jogadores sendo o elo entre o elenco, comissão técnica e diretoria. Isso é importante.

    Ele tb parece ser um elo entre o patrocinador e o clube, por motivos pessoais… o que é discutível, mas a verdade é que acontece.

    Mas não dá pra discutir com o argumento de que a função que ele ocupa exige um profissional com uma formação mais ampla e mais aprofundada em gestão esportiva.

    Com isso tudo quero dizer que não acho que o Branco não sirva para nada, mas talvez não seja o mais preparado para ser o homem forte do futebol.

  107. João Claudio Boltshauser

    comentou em 18/12/2009, às 17:39

    affonso,
    ir buscar jogador na Europa pra ser reserva do Maicon????? É isso mesmo que você acha razoável fazer com o dinheiro do falido Fluminense? É isso que você, que cobra a venda do Wellington Silva, entende como uma contratação inteligente pra formar o elenco????
    Parei contigo.

    Pra começar:
    É MENTIRA QUE O EVERTON SANTOS FOI JOGADOR DE SELEÇÃO DE BASE. MENTIRA!!!!
    Ou você é mal informado, ou jogou essa pra ver se colava, apostando nos desconhecimento dos seus interlocutores. Não colou.

    Você gosta do Branco, beleza, direito seu, aceito isso numa boa. Mas por favor não jogue mentiras no ar. Não é legal

    Você tá parecendo o seu xará de sobrenome, Bruno Rodrigues, filho do jornalista Washington Rodrigues, que pra defender o Branco, seu amigo pessoal, joga mentiras na imprensa.

    Depois ainda acusa os outros de tietagem hahahahaha

  108. João Claudio Boltshauser

    comentou em 18/12/2009, às 17:44

    Outra coisa affonso,
    pelo que fui informado, Wellington Silva até o momento NÃO FOI VENDIDO. Não tinha sido quando você disse que foi, mas de 1 mês atrás. E não tinha sido quando você disse que foi, ontem.
    Acho até que vai ser. Como já disse ontem, jogador e empresário estão com a faca e o queijo na mão. Mas até o momento, pelo que fui informado, não foi.

    Não tenho nada contra opiniões contrárias, contra o “debate sadio”. Meu poroblema com você é que suas argumentações invariavelmente vem carregadas de inverdades. Isso eu tenho contra sim. Tenho muita coisa contra.

    Depois os outros é que são tietes.

  109. affonso rodrigues

    comentou em 18/12/2009, às 18:28

    Tem razao Joao… Ele n foi da selecao n…
    Eu so falei isso pq eu lembro que li em algum lugar isso quando foi contratado, mas procurei aqui e nada…
    Entao me equivoquei…
    Mas beleza…
    O Branco foi a Europa p trazer craques… Talvez, mas como??
    Se a Unimed so paga salario???
    Como contratar so pagando salario???
    Dificil encontrar um bom nome…
    O Branco jogou dinheiro do clube fora na contratacao do Everton??? Mas quem paga eh a unimed…
    E acho sim ele um bom jogador…Novo que podia ser um bom banco…
    Ou vc acha que so se ganha campeonato com o time titular???
    Agora chamar ele de mil nomes, trata-lo com essa ira por um erro de avaliacao???
    Acho demais !!! Como se tivesse roubado o clube… Enquanto quem ja roubou o clube tem gente defendendo a alianca politica com nada mais nada menos que Alcides Antunes…
    Concordo com o Thiago em n achar que o Branco na funcao de homem forte do futebol esteja preparado…
    Maas eu disse isso em aalguns posts so buscar…
    Ele eh importante nessa ligacao entre jogador e comissao tecnica e diretoria, pq diferente de vc Joao, jogador de futebol respeita o Branco…
    Engracado que sao os jogadores que vivem o dia a dia dizem que ele eh importante…N sou eu!!!
    So n admito criticar sem motivo…
    Pq motivo de buscar direito tinh q ser celebrado e n criticado…
    Mas o mesmo que recebia dinheiro da CBF e n repassou ao Branco pode ser vice do Peter, pasmem….
    Mas isso tb n tenho informacao, so digo o que esta sendo discutido por aqui e pelo o pavilhao tricolor…
    Se for verdade ou mentira eu n sou o pai da noticia…
    Esse filho n eh meu….
    Agora Joao n sei se vc ta com a seriedade p me responder quando pergunto um REAL motivo p tanto odio…
    Agora na parte que eu falo da venda veja bem tricolor,
    n fui eu que dei a noticia, eu so repassei aaqui…
    Tb acho que empresario ta com a faca e o queijo na mao, mas o que resta no clube eh, se posicionar, e ser transparente com a sua torcida… Que eh quem paga suas contas…
    So isso!!! So cobro transparencia… N sou a favor da venda, mas se for inevitavel que o clube ganhe dinheiro…
    Mas onde ha fumaca meu caro, HA FOGO !!!

  110. Amorim

    comentou em 18/12/2009, às 18:59

    Eu nem preciso falar o que penso dessa picuinha de vcs com o Branco.
    Já fui bem claro no outro post (e com argumentos embasados).
    Assim como concordo com ele qdo diz todos querem ser pai do filho bonito (nossa arrancada).

    Da última vez que execraram o Branco quase fomos pro ralo.

    Por isso repito: TUDO DEPENDE DE QUEM IRÁ SUBSTITÍ-LO

    E 6 meses de estágio eu me refiro pq estão aplaudindo um suposto desempenho profissional por um período de 6 meses.

    Só estagiário segue esse critério de avaliação profissional.

  111. Bittencourt Jr.

    comentou em 18/12/2009, às 19:30

    Essa é do Everton Santos em todas as categorias de base é de tirar a credibilidade em qq debate.

    O cara surgiu no Paulistão 2007 pelo Bragantino, que foi semifinalista e tinha como destaque o Felipe no gol.

  112. Thiago Reis

    comentou em 18/12/2009, às 22:59

    Só pra aumentar a polêmica…

    Começou a se falar em Roger (do gol da Copa do Brasil) para o lugar do Branco.

    Convenhamos… se o Branco não tem formação e nem experiência em gestão para ocupar o cargo, muito menos tem o Roger…

    Até concordo que o Roger aparenta ter uma capacidade intelectual maior, e não digo isso para desmerecer e nem atacar moralmente o Branco, é apenas a minha impressão…

    Mas isso não é suficiente para fazer do Roger uma opção mais qualificada que o Branco que pelo menos tinha trabalhado na CBF antes de vir para o Flu.

    Se ficarem brincando muito Celso Barros vai querer trazer o Romário!!!!!!

  113. affonso rodrigues

    comentou em 19/12/2009, às 0:50

    Joao acho que a tentativa de conversa com vc esgotou…
    Vc deve ser mais tricolor que eu….
    Mais informado, mais inteligente….
    So acho estranho que quando gente de dentro da Flusocio fz um atque pessoal, ninguem censura nda…
    Se os lados sao invertidos, a censura acontece….
    Mas tudo bem meu caro…
    Se vc acha que everton n pode compor elenco…. Entao busque o Owen, talvez ele aceite ficar no banco…
    Logico que eu sei que o clube tem parcela…
    Mas gosto de ver o ouvido de mercador que vc tem..
    Resposta a minha pergunta o pq do odio ao Branco…
    Por um erro ou dois de avaliacao, n tem!!!
    Mas tudo bem, continue com a sua superioridade em relacao a mim…
    Eu continuo tendo idolo o Branco e vc tem o MB ou RT de idolo….
    Que diferenca!!!
    Mas desejo um bom fim de ano p vc meu caro…
    Acho que vc me interpretou mal…
    Sou so um “curioso” do futebol, n da p competir com a sua experiencia no assunto…

  114. affonso rodrigues

    comentou em 19/12/2009, às 0:52

    Sao opnioes assim, que fazem pessoas acharem que a Flusocio eh so tiete do Peter!!!
    Pq p vcs ele eh Deus, n erra e se errar n pode ser criticado!!!

  115. andre barbosa

    comentou em 19/12/2009, às 1:03

    Cassio essa dos ovos nos mulambos foi ótima,
    parabens,só fico com pena dos ovos de cairem em cima de merdas.

  116. Sergio Mota

    comentou em 19/12/2009, às 6:18

    Hehehe!

    Affonso, assim é a Flusócio.

    Um espaço para troca de idéias que virou grupo político.

    Onde todos são ouvidos.

    Onde ser oposição aos nossos ideais é permitido.

    Onde no fim, deve prevalecer o bom senso e o consenso em prol do Fluminense.

    Se voce acha que a Flusócio é só “tiete do Peter”, tente fazer críticas no espaço dos outros grupos políticos.

    Não amigo, a Flusócio é um espaço democrático para todos os tricolores que querem o melhor para o Fluminense, concordando ou não com nossos posicionamentos.

    Até porque, a maioria de nós, tem plena consciência de que só com críticas construtivas podemos melhorar nossas práticas e nossos ideais.

    Em todo caso, também são permitidas críticas destrutivas por aqui, a não ser que contenham ofensas pessoais .

    saudações tricolores!

  117. João Claudio Boltshauser

    comentou em 19/12/2009, às 11:44

    Affonso,
    eu não sou mais tricolor, mais inteligente, mais nada. Não tenho pretensão de ser absolutamente mais nada que ninguém. Também não tenho problema nenhum com opiniões diferentes da minha. Acho muito saudável.

    A única coisa que eu não aceito, conforme já disse antes, é você confundir o leitor do blog jogando um monte de informação que não corresponde com a verdade aqui. Só isso.

    E por último não sou tiete de ninguém. Não idolatro ninguém. Quem me conhece sabe disso. Só reconheço quem eu acho que faz bem ao Fluminense e critico que eu acho que faz mal. Direito meu.

    Um abraço e um bom fim de ano pra você também.

  118. affonso rodrigues

    comentou em 19/12/2009, às 14:46

    Joao nenhum momento eu disse que era verdade oq eu falava dos assuntos… Disse que saiu em jornais….
    Logico que o que sai nos jornais 70% eh invencao, mas invencao com base em alguma coisa…
    Onde ha fumaca, ha fogo…
    Mas eu queria saber, o pq da sua verdade, ser mais importante que a minha…
    Eu ponho isso aqui, p ver se alguem me explica alguma coisa…
    Fala eh mentira porque acontece isso e aquilo…
    N falar eh mentira pq eh mentira…
    Se a venda da promessa n aconteceu pra pgar salarios desta vez, mas pode acontecer, pq ela ta sendo circulada em varios meios de comunicacao…
    E essa nossa “briga” infantil, so tapa o sol com a peneira…
    Pq a verdade eh, se este menino for a maior revelacao do Flu, esta quantia eh ridicula, n importa o motivo…
    E minhas fontes meu caro sobre divisao de base sao…
    Gente que trabalha la…
    Caso do Diogo geminha, e do Junior bolinha….
    sao preparadores… e do Miguel assistente tecnico…

    Gosto de conversar sobre futebol…. E SO!!!!

    ps: pro Sergiao, do qual admiro alguns comentarios…
    Meu querido, n tenho grupo politico, frequento aqui pq acho que esse grupo, fl de futebol, e o que eu gosto mesmo eh de futebol… Politica eu gosto, mas n misturo…
    So isso… mas se eu n for bem vindo aki me digam que eu paro de comentar…

    Grande Abraco a todos….