Quem está mais forte?

Vai para...

Considerando apenas as contratações já certas, os jogadores em condições físicas adequadas e as renovações de contrato confirmadas, vejam o provável time titular de cada um dos quatro grandes times do Rio para a estreia do Estadual até o momento:

FLUMINENSE: Rafael; Gum, Digão e Dalton (Éverton); Mariano, Diogo (Willians), Diguinho, Conca e Julio César; Fred e Maicon.

Botafogo: Jefferson; Alessandro, Wellington, Edson (Alex Lopes) e Marcelo Cordeiro; Leandro Guerreiro, Somália (Fahel), Renato Cajá e Lucio Flávio; Herrera e Sebastian Abreu.

Vasco: Fernando Prass; Elder Granja, Fernando, Gustavo e Márcio Careca; Rafael Carioca, Léo Gago, Jéferson (Thiago Martinelli) e Carlos Alberto; Dodô e Rodrigo Pimpão (Rafael Coelho).

Flamengo: Bruno; Lé Moura (Everton Silva), Álvaro, David e Juan; Maldonado (Toró), Willians, Kleberson e Petkovic; Adriano e Obina.

Retornar à Página Inicial

Comentários

  1. Danilo Soares Félix

    comentou em 6/01/2010, às 17:55

    Minha opinião:

    1o Flamengo
    2o Fluminense
    3o Vasco
    4o Botafogo

    Mas aqui entre nós: as perdas de Everton, Aírton e Zé Roberto vão prejudicar muito os urubus. Se perderem o Angelim então, nem se fala…

    Não será mais o mesmo time coeso na defesa e insinuante no ataque.

    E melhor pra nós, visivelmente não têm elenco para 2 competições paralelas, além de Pet e Adriano não gostarem muito de pré-temporadas.

    Flu manteve a base e vem com muita força, e também continuidade, para disputar este título.

    Se o apito não desequilibrar a favor deles, temos muitas chances.

  2. Bruno Demarco

    comentou em 6/01/2010, às 18:06

    É duro heinn!!
    sei lá, mas não somos os melhores não!
    Acho bem disputado.

  3. Bruno Demarco

    comentou em 6/01/2010, às 18:10

    O Diogo pra mim é reserva, acho fraco.

  4. joão

    comentou em 6/01/2010, às 18:13

    atras da verde e rosa só não vai quem ja morreu

  5. Ricardo Ayres

    comentou em 6/01/2010, às 18:17

    depende do comprometimento, num futebol tão nivelado salarios em dia e comprometimento fazem diferença

  6. Marcel Mota

    comentou em 6/01/2010, às 18:23

    O favoritismo é do urubu, sem problemas. Os holofotes podem ficar com eles, vamos fazer nosso trabalho com a determinação e a humildade dos vencedores.
    ST.

  7. Fernando Mundy

    comentou em 6/01/2010, às 18:25

    1-Apito pro Fla
    2-Bandeiras pro Fla
    3-FERJ pro Fla
    4-Flu
    5-Fla
    6-Botafogo
    7-Vasco
    Bem a Fla Press na tentativa de tumultuar o ambiente já quis que o CUCA perdesse a calma com o PC e falasse forte, como o Treinador tirou de letra com certeza vao partir para o Plano B que é falar de salarios, podem anotar que até o fim da pre temporada vao criar umas quinze crises no Flu.

  8. Augusto Azevedo

    comentou em 6/01/2010, às 18:34

    1- Fla
    2- Flu
    3- Vasco
    4- Bota

    Acho Fla e Flu quase iguais e bem mais fortes que Vasco e Botafogo que estão com times novos e desentrosados.

  9. Bruno Maurtas

    comentou em 6/01/2010, às 18:38

    Não somos o favorito esse ano.

  10. Rafael Trindade

    comentou em 6/01/2010, às 18:43

    Vou discordar da maioria. O Flu está um pouco mais forte. O Botafogo é disparado o mais fraco, o Vasco melhorou muito, está com um bom meio-campo, mas as laterais estão fracas. O Flamengo piorou muito sem o Zé Roberto e o Airton. O primeiro era responsável pela maioria das jogadas de perigo no ataque, e o segundo era o melhor volante deles. Já o Flu, além de manter o time de guerreiros, conseguiu reforçá-lo pontualmente. Falta só um zagueiro e um volante para serem titulares.

  11. Marcelo Igreja

    comentou em 6/01/2010, às 18:46

    Sinceramente, tá tudo nivelado… com um pequeno favoritismo pra dupla FLU-fla, por causa da continuidade.

    Acho que com nosso time, com o mesmo comprementimento e garra que mostraram na arrancada da salvação, dá pra chegar junto no Carioquinha.

    Agora, tem que se ter calma com o andor porque o santo é de barro… se neguinho começar a vaiar o time no primeiro tropeço e pedir a cabeça do Mestre Cuca, aí é que vamos repetir a história e não chegar em lugar nenhum mesmo. Mais uma vez…

  12. João Claudio Boltshauser

    comentou em 6/01/2010, às 18:58

    O Flamengo, em teoria, tem o melhor time na minha opinião.

  13. Marco tricolor-rj

    comentou em 6/01/2010, às 19:01

    O Flu está na frente!! O único que se equipara em elenco e entrosamento é o Fla, contudo duvido que o velhinho Pet vá conseguir repetir a performance do ano passado… e aí já é meio time.

  14. Amorim

    comentou em 6/01/2010, às 19:04

    Vamos votar no FLU:

    http://lancenet.com.br/enquetes/678118.stm

    (estamos em ultimo)

  15. Bernardo de Biase

    comentou em 6/01/2010, às 19:12

    Flamengo tem o melhor TIME, mas o Flu pode contar com um conca com 27 anos e um Pet com 37. E acho o Fred mais jogador que o ótimo Andriano. Adriano tem muita potência física mas o Fred é mais técnico e joga com menos afobação que o Adriano.

    Mas o time do Flamengo é bem mais coeso que o do Flu.

  16. Mario Emilio

    comentou em 6/01/2010, às 19:21

    Se começarmos o ano com a mesma atitude do final do ano passado (time e torcida), temos condições de ganhar o Carioca direto, primeiro e segundo turnos. Não é fácil, mas é possível.

    Se dermos sorte de não machucar ninguém seriamente e ter poucos cartões amarelos e vermelhos, dá pra faturar a Copa do Brasil. Mas é pra jogar, espero que não tenha “poupança” de jogador.

    Temos que melhorar as opções do banco pro Brasileiro que é muito longo.

  17. Claudio Maes

    comentou em 6/01/2010, às 19:21

    Não acredito que o ataque do império do mal seja Adriano e Obina. Os orcs devem contratar um atacante de velocidade. São o melhor time, o mais entrosado, o favorito. Mas se nós fizermos a final com eles é caneco lá nas Laranjeiras:-)

    Entre nós e o WascO, eles tem o CA, nós o Conca. Eles tem volantes melhores, nossa zaga é melhor que a deles. A gente leva ligeira vantagem por conta da presença do Fred, um diferencial que eles não tem.

    O bosta é o mais fraco e, se não contratar, no Brasileirão vai brigar contra o rebaixamento de novo. Mas vale ficar de olho no Renato, que surgiu bem na Ponte, não se firmou no Grêmio, mas sabe jogar bola.

  18. Sergio Mota

    comentou em 6/01/2010, às 19:30

    Para mim o Fluminense tem o melhor time.

    Esse time do Vasco, se pegar liga, vai ser nossa principal pedreira no Carioca. Como sabe contratar o Rodrigo Caetano.

    O segundo lugar pode ser o Vasco, mas o Fla tem o entrosamento do ano passado.

    Esse time do Flamengo, se não contar com a ajuda dos juízes, não vai a lugar nenhum… Se esses jogadores, (excluindo o Adriano e o Bruno) extivessem no Fluminense, eu não acreditaria no nosso time.

    Pode ser qu eu me engane, mas …se não contratarem uns 2 bons jogadores, o Andrade não emplaca o Brasileiro.

    O Botafogo…pobres Botafoguenses…

  19. José Carlos

    comentou em 6/01/2010, às 19:37

    Tudo nivelado! Assim como pesquisas e estatísticas, os palpites servem apenas para alimentar os papos. Somente em campo, com o comprometimento dos jogadores, poderemos ver quem é/foi melhor

  20. IGOR CARVALHO

    comentou em 6/01/2010, às 19:44

    Claro que é o FLUMINENSE!!!

    Na minha cabeça, até o time mirim do FLUMINESE estaria na frente.

    VAMOS FLUZÃO!!!

  21. carlos penna

    comentou em 6/01/2010, às 20:03

    Bom o campeonato carioca serve para responder esta questão. Mas se for falar de apostas eu diria que Fluminense e a mulambada estão na frente. O Fluminense, mesmo não tendo um time excepicional, tem a seu favor o entrosamento. A mulambada vai pelo mesmo caminho, contando tb com jogadores q podem decidir uma partida sozinhos tal como o PET e o Adriano – nós temos o Conca e o Fred. O Vasco e Botafogo sofrem do mesmo mal: as contratações dão uma falsa impressão de elenco forte, mas nós já sabemos de experiência própria como destaques em times menores podem não se encaixar em um mesmo time.

  22. Fábio Ribeiro

    comentou em 6/01/2010, às 20:04

    O pessoal do blog esqueceu de colocar no “time-base” do flamengo, a arbitragem e a Globo.

  23. Pedro Ramos

    comentou em 6/01/2010, às 20:10

    O favoritismo é do Fra, com certeza. Mas nós acho que estamos fortes também.

    Uma pergunta: quem é esse Everton que está na escalação do Flu? É da base?

  24. SERGIO H. MUZITANO.

    comentou em 6/01/2010, às 20:10

    Elenco Fla disparado.

    Time uma pequena vantagem do Fla sobre o Flu. Sem dizer que eles irão contratar atacante de lado e com certeza contarão com o Angelim, FERJ, GLOBO e principalmente os homens de preto.

    Mas no futebol tudo pode acontecer o Flu começou uns três ou quatro estaduais como favorito e se quer disputou finais…O fla teve Romário, Sávio e Edmundo e sifu…E o Bostinha tem dado trabalho nos estaduais com equipes fracas…

  25. Pedro Ramos

    comentou em 6/01/2010, às 20:11

    *correção*
    Mas acho que nós….

  26. Mauricio Fernandes

    comentou em 6/01/2010, às 20:13

    Maldonado está contundido e deve voltar somente daqui há 3 meses.

    O titular da cabeça de área do Flamengo deverá ser o Toró.

    Thiago Martinelli é zagueiro, não poderia nunca entrar no lugar do Jefferson, no Vasco. A não ser que se pense que o Vasco jogará no 3-5-2, esquema que tradicionalmente o Vagner Mancini não usa em seus times.

    Deve-se considerar forças para a Taça GB (e dos grandes acho que o Flu é favorito) e Taça Rio (farão o impossível pro Flamengo ganhar, mesmo envolvido com a Libertadores…).

    Vasco corre por fora, pode surpreender (só na Taça Rio, pelo desentrosamento na Taça GB), e, pra mim, o Botafogo talvez nem a quarta força seja.

    Na decisão, fico em cima do muro. Mas acho que dá Fluminense.

  27. Gabriel Victor

    comentou em 6/01/2010, às 20:17

    Esse ano o Flamengo vai ser rebaixado no Brasileiro.

    Podem me cobrar la na frente. E nem precisa ser vidente pra perceber isso.

    Querem saber por que? Ai vao os 7 pecados capitais de 2010:

    1- Vao entrar na Libertadores e nao vao vencer. O Corinthians é muito mais forte e o Mano é o fator decisivo para tornar os paulistas campeoes pela primeira vez.

    2 – Com isso, voces ja sabem o que acontece, o time do Flamengo vai focar tanto a Libertadores que vai esquecer do Brasileirao e vai ficar la atras.

    3- Petkovic so rendeu esse ano, porque entrou faltando 2 meses pra acabar o campeonato. Ele nao vai aguentar a pressao do ano inteiro de Carioca, Libertadores e Brasileirao decisivos. Sem falar, em Sulamericana, que eles também vao jogar.

    4- Apos a Copa o Adriano volta pra Europa. O Milan esta de portas abertas esperando por ele. A situacao no Brasileiro vai ficar mais critica ainda e o Fla entra na zona do rebaixamento.

    5- Com um elenco sem comprometimento vide: Leo Moura, Juan e outros, o time nao tera forças e o Andrade vai cair. Infelizmente, nenhum treinador boleiro como Joel Santana vai dar jeito.

    6- Jogadores como Bruno, Leo Moura serao constantemente vaiados e chamados de mercenarios. Ao contrario do Fluminense, o Flamengo nao tem uma boa base para usar seus garotos em busca de uma arrancada espetacular e fugir do rebaixamento.

    7- A imprensa vai tentar de todos as formas mostrar videos e momentos magicos da torcida, como fizeram com o Corinthians para nao cair. Porém, a torcida do Flamengo nao é desse tipo, vai estar vaiando, explodindo bombas e o time vai realmente cair no fim de 2010.

    Podem me cobrar. Em 2011, eles vao jogar a Serie B!

    Saudaçoes Tricolores e RUMO A AMERICA!!!

  28. TRICOLOR

    comentou em 6/01/2010, às 20:19

    O Willians do Flu não é volante, é atacante. ABS

  29. Birico

    comentou em 6/01/2010, às 20:29

    Vejo um equilíbro bem legal. Este deve ser o melhor estadual dos últimos anos.

  30. Fernando Ventura Jr.

    comentou em 6/01/2010, às 20:33

    Lembremos que foi no ano de copa do mundo(2006) que o Pet saiu de uma fase extraordinária no Flu para um fiasco depois da copa. Ele tinha esperanças de ser convocado pelo técnico de mesmo nome. Não sei porque estão elogiando tanto o Zé Roberto.

  31. Eudes Jr – Fortaleza\Ce

    comentou em 6/01/2010, às 20:35

    Na minha opinião,esta tudo equilibrado.O flamengo perdeu peças importantes,mas deve se reforçar.Se o flaxflu fosse domingo,tínhamos totais condições de vencer.O botafogo mais uma vez esta montando um time sem estrelas e vai dar trabalho.Esse meia renato é muito bom jogador.Se o julio cesar entrar no time jogando o que jogava,ganhamos muito em ofensividade.

  32. Ivan Lobato

    comentou em 6/01/2010, às 20:43

    Lógico que não somos os melhores. Perdemos o bonde de novo. Grande chance como esta tendo-se já uma boa base, de se reforçar o time com poucos mas bons reforços mas ficou-se por desconhecidos mais uma vez. Desanima mesmo.

  33. JUlio Schurt

    comentou em 6/01/2010, às 20:46

    Galera,

    Em termos de pontuação, força, e não colocação.

    1. Urubu (vem forte, defesa muito boa): 100 pontos

    2. Flusão (time embalado mas carente. Defesa fraca e meio campo saci-pererê na criação): 60 pontos (bem atras do Urubu)

    3. Fiasco (apenas Carlos Alberto. Com a troca de técnico caiu muito, mas vem empolgado que nem o Flu): 50 pontos (atras do Flu mas nem tanto assim)

    4. Botinha (com moral baixo mas pode surpreender. “El Loco” é uma boa aposta e pode inflamar a equipe): 45 pontos

    Minha opinião é q precisamos de reforços reais. Tirando o meu xará Julio o restante é só para compor elenco, como bem afirmaram Cuca e os dirigentes.

    - Precisamos com URGENCIA de um zagueiro para ser TITULAR (o elenco esta na conta do xá para atuar no 3-5-2 como gosta o Cuca) com o bizarro do Cássio como unica peça de reposição (q tristeza…)

    - Precisamos também de um meia de criação para ser TITULAR e dividir a responsabilidade com o Conca. Além da sobrecarga sobre o argentino, todos sabem que anular o Conca é meio caminho andado para paralizar a equipe.

    OK.. posso ser um pessimista, mas não to levando fé que com esta equipe conquistemos algo. Entendo que as contratações devem estar seguindo um planejamento, que não há muitas opções no mercado e que não há muita grana, mas se não formos ousados e se não montarmos uma equipe realmente capacitada a nos dar os titulos que sonhamos, vamos ficar nesta, patinando.

    Apenas com ousadia conquistaremos titulos.

    saudações SEMPRE tricolores de um SÓCIO tricolor

  34. Flavio Henrique

    comentou em 6/01/2010, às 21:23

    Sem dúvida alguma, os urubus largam na frente.

    Depois, vem na ordem, FLU, vasco e botafogo. Mas bem nivelado entre estes três.

    Torço muito pelo FLU mas, essa é a verdade.

  35. Armando Castanheira

    comentou em 6/01/2010, às 21:30

    Flu é disparado o mais forte. Basta apenas que o Júlio Cesar não seja o Leandro de 2010. Vamos atropelar com o nosso entrosamento, Fred artilheiro do carioca, Fluzão campeão dos dois turnos. Vamos tomar esta liderança isolada novamente! (não concordo com 2 títulos num mesmo ano – o especial é extra e extra não conta – só para a Fla-press, é claro)

  36. João Pinho

    comentou em 6/01/2010, às 21:33

    Não tenho dúvidas que Flu e fra saem na frente!
    Ambos mantiveram a base, isso vai contar demais!!!

    Ainda acho o nosso time mais forte, mas é menos confiável… Estamos em alta… tenho medo que uma sequência (toc, toc, toc) negativa afete os garotos!!!

    O Vasco fez muitas contratações… mas tem um time no mínimo interessante…

    Acredito que o carioca deste ano seja disputado entre flu e vasco!!!

    Hora de dar o troco no bacalhau!!! Como eu odeio essa freguesia, PQP!

  37. Leo Lemos

    comentou em 6/01/2010, às 21:45

    SÓ A TÍTULO DE INFORMAÇÃO:

    Enquanto muitos por aqui pensam que o elenco está ótimo e ganharemos o estadual e a copa do brasil na base do “time de guerreiros”, a diretoria do framengo age na surdina e está se mexendo muitíssimo bem, ao contrário do que muitos pensam.

    Ontem, obtive a informação de que o Diego Souza está muito perto de voltar à Gávea, via Traffic, que enquanto isso nos traz o possante Willians.

    Além do Traíra Souza, o império do mal está brigando ferrenhamente, e na surdina, com o São Paulo pelo retorno ao Brasil do Julio Baptista. O cara está se borrando de medo de perder sua vaga na Copa e já convenceu os dirigentes do seu time que seria interessante emprestá-lo para um time brasileiro para que ele vá a Copa e se valorize.

    Enquanto isso, a diretoria do Fluminense não enxerga as carências do elenco (e não do time titular) do Flu e espera o meio do ano para correr atrás do prejuízo e de jogadores que não estejam servindo para nenhum outro clube para chegarem como salvadores da pátria, como ocorreu em 2009 com Fabio Neves, Urrutia, Paulo César, Roni, Adeilson, etc…

  38. Rodrigo Silva

    comentou em 6/01/2010, às 21:45

    Acho que por manterem a base de 2009 o FLU e a favela estão na frente de vascú e bosta. Agora o que desequilibra fortemente a favor da favela não está citado no post que é a Globo e o apito, isto deu uns 5 campeonatos por baixo para eles nos últimos anos.

    Se o Flu confirmar o favoritismo vão logo botar o Marcelo de Lima Henrique para apitar uns jogos nossos, por isso temos que nos atentar aos bastidores !!! Isso é que tem decidido os campeonatos cariocas há pelo menos 20 anos.

  39. Leo Lemos

    comentou em 6/01/2010, às 21:47

    Pra completar a informação dos reforços do imperio do mal:

    a negociação do Diego Souza só não foi sacramentada porque vazou na imprensa e membros do conselho do Palmeiras pressionaram a diretoria para endurecer o jogo, putos da vida com o framengo por causa do episódio Vagner Angry.

  40. wagnerfluzão

    comentou em 6/01/2010, às 21:48

    AMIGOS,

    EU ACHO QUE PARA O FLUMINENSE TER GRANDES CHANCES DE GANHAR O CAMPEONATO CARIOCA, DEVERIA CONTRATAR :

    1) DOIS ZAGUEIROS

    2) UM VOLANTE

    3) UM ATACANTE

    EU COLOQUEI DOIS ZAGUEIROS , PORQUE NO CAMPEONATO BRASILEIRO DE 2009, O FLUMINENSE ( CUCA ) , CHEGOU A COLOCAR O DIOGO COMO ZAGUEIRO , POR FALTA DE UM ZAGUEIRO PARA JOGAR.

    UM VOLANTE COM MAIS EXPERIÊNCIA.

    UM ATACANTE COM AS CARACTERÍSTICAS DO FRED, POIS ELE PODE SE LESIONAR OU SER SUSPENSO.

    ALÉM DE SABER QUE NA VERDADE O FRED DEVE FICAR NO FLUMINENSE , SOMENTE ATÉ A COPA DO MUNDO.

    GOSTARIA MUITO QUE ELE NÃO FOSSE EMBORA NA JANELA DO MEIO DO ANO , MAS ACHO DIFÍCIL SEGURAR O NOSSO FRED.

    SAUDAÇÕES TRICOLORES.

    WAGNERFLUZÂO.

  41. Carlos Laport

    comentou em 6/01/2010, às 22:00

    Se for para responder com isenção, sem torcida,

    O FRAMENGO é disparado o melhor.

    Mas isto pode melhorar muito se o FLU resolver contratar reforços de envergadura, experientes, novos e raçudos. Alguns times de SP, RS e MG estão fazendo isto.

  42. Paulo H. Lima

    comentou em 6/01/2010, às 22:11

    Imagino FLU e fla com ligeira vantagem, como disse o Marcelo Igreja.

    Além dos adversários, fatores extra 4 linhas vão corresponder a 50% de nossas dificuldades. Aliás, acho que a FLUSÓCIO tem consciência disso e poderia fazer alguns posts a respeito.

    Entre nossos obstáculos extra campo, sem ordem de importância pois em alguns momentos eles se alternam em termos de influência.

    A FERJ e suas já famosas EURICADAS a favor dos interesses da hora e que poderão prejudicar em coisas do tipo mudanças em horários e locais ( o FLU pode jogar em estádios e campos acanhados, já o time chapa branca….), arbitragem ( principalmente MARCELO DE LIMA FLAMENGO HENRIQUE ).

    Temos a “Poderosa” que eventualmente pode dar um empurrãozinho ao seu favorito.

    A mídia que pode ajudar a tumultuar o ambiente, mas acredito que a dupla Tenório-Bittencourt ganharam jogo de cintura no campeonato brasileiro. E como não poderia esquecer, nosso boquirroto presidente que é uma bomba relógio.
    A mídia que não tem interesse em ver o FLU ganhar, vai usar, distorcer e pontencializar qualquer fato ou factóide.

    E os cornetas ranzinzas, rabugentos, impacientes podem atrapalhar bastante. Nesse campeonato, sem desprezar Taça Guanabara, a copa Rio deve ser o alvo principal. Portanto a torcida deve apenas fortalecer nosso ótimo relacionamento.

    E claro não podemos esquecer as cornetadas e canetadas do Dotô Celso.

    Em campo, sou mais o FLU.

  43. Carlos Laport

    comentou em 6/01/2010, às 22:15

    Vou falar mais uma vez:

    Faltam VOLANTE e ZAGUEIRO

  44. E. Pfisterer

    comentou em 6/01/2010, às 22:50

    O mais forte sempre sera o time do juiz.

  45. Joao Alberto

    comentou em 6/01/2010, às 22:53

    Tem gente que escreve um monte de bobagem e depois assina SÒCIO. E daí? Também sou sócio e não sei mais do que os outros por este motivo. Quanto ao tema, acho que temos um time para brigar com qq outro. Se o Império fizer contratações de peso tipo Diego Souza realmente fica mais complicado, mas não impossível. Já esqueceram que ganhamos do Palmeiras com Diego e tudo…

  46. Paulo Carvalho

    comentou em 6/01/2010, às 23:09

    Se começarmos o ano com a garra, a raça, a vontade, a confiança e o “encantamento” nascido entre time e torcida no fim de 2009, NÃO TEM PRA NINGUÉM!
    O FLUMINENSE é favorito em tudo, pra tudo, pro que der e vier.
    Não é fanatismo não! É certeza mesmo.
    Saudações Tricolores

  47. Sergio Mota

    comentou em 6/01/2010, às 23:58

    Já que o papo é de Botequim, quero saber:

    Por que tem uma galera que acha que o time do mal é melhor que o nosso?

    Tirando o adriano e o Bruno, quem voces gostariam de ver no Flu?

    Juan? Pet? David? Álvaro? Toró? Willians? Obina?

    Acho que tem gente que reclama, mas no fundo acredita na Flapress.

    O Fla ganhou o Brasileiro, porque o time pegou liga na hora certa, e o Andrade fez milagre, colocando os caras para correr muito.

    Se o Ronaldo Torres estivesse no Flu desde o inicio da temporada, certamente estaríamos na Libertadores.

    Mesmo jogando duas competições simultaneamente, tivemos os mesmos resultados do flamengo na reta final.

    Júlio César e Willians são excelente reforços. se tivessem ido por time deles a frapress já estaria comemorando o tetra Carioca…

    Eles perderam o gás do meio com a saída do Everton e do Aírton, sem falar no Zé Roberto.

    Será que algum dos que escolheram o framengo como melhor time, pode me explicar porque?

    Sem stress please, é só papo de Botequim…

  48. Paulo Roberto

    comentou em 7/01/2010, às 0:08

    O problema é que esse campeonato é decidido no mata-mata, e aí outros fatores prevalecem tambem. Arbitragem, um goleiro bom de penalti, torcida presente, atitude, um pouco de sorte tambem, e por aí vai.

  49. Jonas Alexandre/RJ

    comentou em 7/01/2010, às 0:22

    Concordo inteiramente com o Leo Lemos. Não me interessa os outros clubes. Quero saber por que esta diretoria não contratou pelo menos dois grandes jogadores !! Por que ???? Por que só novatos ou pouco conhecidos de novo ? Tanta gente boa e com passagens pela seleção brasileira sendo oferecida e só contratam incognitas. Não ter dinheiro não é desculpa, porque com o cascalho empenhado nesses contratados tirando o Julio cesar e trazia-se ao menos um grande volante. Essa desculpa de não ter dinheiro está muito mal explicada. Mais um ano contratando errado.

  50. Paulo Roberto

    comentou em 7/01/2010, às 0:24

    O campeonato tem jogo pra caramba, mas no fim o que importa são só no máximo 6 jogos: 2 semifinais, 2 finais de turno e os 2 jogos da decisão entre os vencedores dos turnos.

    Sobre torcida, algo me preocupa principalmente nos jogos contra o urubu. Como tudo é decidido nos mata-mata, e por serem decisivos nestes jogos o estádio vai estar cheio, a tendência é que tudo seja vendido antecipadamente. E aí o perfil desse torcedor que fica na fila tem muito mais haver com o torcedor do Flamengo. Sem falar que eles tem muito mais torcida. E aí o estádio tera 70 a 75% de torcedores do urubu, e isso pode fazer diferença.
    O que fazer? Brigar (e aí tem que juntar com o Vasco e Botafogo) pra dividir a venda dos ingressos. 50% pra cada, ou o mandante é o responsável pela venda. Mas também é preciso que tenhamos um projeto melhor de sócio torcedor, pra que possamos ter pelo menos 20 mil sócios, como acontece com o Vasco que tem mais de 40 mil. Porque aí vc sendo responsável pela venda pelo menos da metade dos ingressos, esses sócios torcedores teriam direito de ficar com os ingressos (1 ou 2), e aí você divide o Maracanã. O que não pode é jogar o torcedor pra ficar horas e horas na fila, e sabendo que no fim a proporção será muito mais favorável ao Flamengo.

  51. Fabricio Lucena

    comentou em 7/01/2010, às 0:32

    E qual é, as pessoas aqui são obrigadas a achar o time atual do Flu melhor, Sergio Mota ? Deixa as pessoas terem liberdade de pensar o que bem quiserem. Quem mandou a diretoria não contratar craques, só esteszinhos aí que anunciaram ? Se estivesse na pré-temporada em Vitória o Mineiro, ou o Tinga, ou o Gilberto, ou o Maicossuel, ou o Vitor junto do restante do grupo atual, com certeza era 100% achando o Flu melhor. Aqui e nos sites em geral.

  52. Fabricio Lucena

    comentou em 7/01/2010, às 0:36

    Concordo com Julio Shurt SÓCIO e Leo. E tem gente que critica a opinião dos outros como se a sua própria fosse coisa que prestasse.

  53. Heitor D’Alincourt

    comentou em 7/01/2010, às 0:43

    Sobre o comentário de Gabriel Victor,
    Concordo com tudo oque vc disse. Acrescentaria tb o fato da Patricia Amorim ser a presidente.
    Ela vai afundar os caras.
    2010 será o ano do Fluzão!

  54. bacellar.Tricolor

    comentou em 7/01/2010, às 0:44

    Fala Júlio!!! Feliz Ano Novo, que o ano de 2010 seja repleto de Felidades para vc e sua fámilia.

    Tudo tranquilo na terra da garoa? Vc esta de férias né?

    Em relação ao Flusão não acho que estamos tão distante do Urubu. Acredito que a saída do Airton e a contusão do Maldonado enfraquecem muito a defesa dos Orcs, como as saídas de Zé cachaça e Everton dificultam em muito o sistema de criação dos imundos.

    Vc reparou que nos últimos (Gosias, Curintians e Gremio) o Pet caiu bastante…com sequencia de jogos e marcação firme os 37 anos pesam….

    Este ano com uma pré-temporada o Equi deverá apresentar condições físicas que façam seu futebol subir bastante, everton e William devem dar uma boa dinamica no meio de campo. Jogadores novos e com vontade de aparecerem na mídia.

    Com estes reforços acho que deveremos ter um belo meio de campo. Lembro que somente nós temos 2 craques jovens, Conca e Fred, os dois fazem a diferença!!!

  55. bacellar.Tricolor

    comentou em 7/01/2010, às 0:49

    Concordo quando vc pede a contratação de um zaqueiro mais rodado, o campeonato Brasileiro é longo….

    E tambem gostaria da contratação de um volante…não acredito no futebol????? do Mauricio. Volante é uma posição que é necessário reposição.

    RUMO AOS TITULOS!!!! Saudações TRICOLORES!!!

    Abçs,

    Bacellar

  56. Paulo Roberto

    comentou em 7/01/2010, às 1:19

    Agora é lógico que nessa altura do campeonato e tendo o Horcades como presidente, melhoras no sócio torcedor nesse momento é impossível. Mas fica a esperança que isso aconteça na próxima gestão, porque o nosso torcedor merece.

  57. Alexandra Frigotto

    comentou em 7/01/2010, às 1:53

    Sergio Mota,

    do time do favela eu queria:

    Bruno

    Juan que joga mais que qualquer lateral nosso depois que ele saiu. Eu vaiava ele mas é melhor que o Junior Cesar e todos que vieram depois, inclusive esse Julio Cesar, que pra mim vai ser a grande decepçaao do ano.

    Ronaldo Angelim que pra mim é um dos melhores zagueiros jogando no Brasil.

    Alvaro que tb se viesse tinha vaga no lugar do Dalton.

    Willians que foi o jogador que arrumou o Flamengo, jogou tudo no ultimo FlaxFlu.

    Kleberson p compor seria o meia direita ou um volante.

    Everton que eh muito bom jogador, seria util no elenco.

    Adriano que n precisa nem comentar !!!

    Falar do time que foi campeao brasileiro, mesmo que na ressalva, mas que chegaria aa libertadores de qualquer jeito, dizendo que o nosso Flu é melhor???

    O AMOR É CEGO!!!!

  58. Edimar S.A

    comentou em 7/01/2010, às 2:37

    Creio que o maior de todos adversários do Flu, seja aquele que joga sujo, criando intrigas internas e externas, difamando assim o FFC em troca de ibop para si.
    Fazendo isso com total consciência de que está difamando também o maior de todos os esportes Brasileiro que é o futebol com esse tipo de atitude medíocre.

    Saudações Tricolor!

  59. Fernando Ventura Jr.

    comentou em 7/01/2010, às 5:45

    Não acho que o time vá jogar com o pique que terminou o ano passado, caso contrário seríamos os favoritos, mas também futebol não é matemática como se viu ano passado(Futebol é uma caixinha de surpresa, entende – Pelé) e consequentemente o Botafogo(coisas que só acontecem com ele) pode largar na frente com os seus nomes pouco conhecidos como acontece de vez em quando(Valdeir, Iranildo, Beto, etc.)

    Não acredito que a arbitragem seja favorável ao Flamengo visto que é interessante mercadologicamente a polarização entre dois times. Acho que o Vasco será o beneficiado da vez.

    Falam no Conca, mas o Flamengo só tem o Pet como armador de jogadas. Quem eu queria do Flamengo? Os laterais Juan e Leo Moura. Só!

  60. Fernando Ventura Jr.

    comentou em 7/01/2010, às 5:49

    Só esqueci de dizer que confio nas indicações do Cuca. O Botafogo perdia diversos jogadores chave e ele conseguia manter o nível com as suas indicações. Lembremos que o Botafogo foi campeão carioca de 2006(se bem que o técnico era um ex-jogador deles dos anos 70) e depois tri-vice para o Flamengo(mas sempre com a arbitragem desfavorável).

    Meu medo é o time ir mal e queimarem o Cuca quando os objetivos tem que ser a Copa da Brasil e o Brasileiro.

  61. Ferjun

    comentou em 7/01/2010, às 9:59

    Eu ainda acho que nosso elenco tá fraco, falta uns 3 jogadores pra encorpar esse time.

    Sei lá, acho que falta experiência, jogador um pouco mais rodado.

    Não confio nos nossos volantes. Todos eles são fracos.

    Vejo o Fla sempre buscando jogadores nessa posição, há 3 anos eles tem o time todo certinho, porque tem no elenco excelentes volantes. O Futebol de hoje é o ponto chave, onde a bola sai e dá velocidade ao time…

    Veja nos últimos anos: Ibson, Cristian, Airton, Willians, Kléberson, Toró, Maldonado… sempre tem jogadores bons de bola nessa posição, chegaram às vezes a jogar com 4 juntos no meio-campo, dando consistência à defesa e ao ataque.

    E pelo jeito eles já começam o ano contratando jogador nessa posição… Fernando, e agora essa notícia de Diego Souza ou Julio Batista (ambos volantes originariamente).

    Já a gente fica com Maurico, Diogo e Diguinho… pra mim não dá… tínhamos que te rinvestido FIRME nessa posição… buscado 2 caras bons de bola, que dessem força ao time…

    mas vamos ver… Eu não estou animado com esse elenco.

  62. Renato Martins

    comentou em 7/01/2010, às 10:23

    Adoro discutir futebol. Sobre os quatro grandes:

    Flumninense – Tem boa base, mas precisa ainda de reforços: um zagueiro, dois volantes e um atacante de velocidade.

    Flamengo – Se não renovar com o Angelim, vai ficar na conta do chá. Acho que devem trazer reforços porque o time atual enfraqueceu bem.

    Vasco – Time completamente novo. Se der liga, pode dar trabalho, mas tem só o meio-campo como ponto forte.

    Botafogo – Um tremendo cata-cata. É o mais fraco dos quatro. Deve ainda se reforçar, principalmente na defesa. Não dá para confiar.

  63. joão

    comentou em 7/01/2010, às 10:49

    a midia urubu ta fazendo ate a cabeça dos tricolores ?

    o flu que terminou o campeonato brasileiro teria total condições de levar essa taça…

    o time do flamengo não é la essas coisas..
    julio baptista lá é utopia, diego souza idem….
    ja perderam o zé cachaça, e o everton..

    concordo com quem disse que o flamengo vai cair esse ano.. só faltou falar da patricia amorim

    o flamengo não mais time nem elenco que o flu

  64. joão

    comentou em 7/01/2010, às 10:51

    a maior contrataçao do mario bittencourt e do tenorio
    seria a de um profissional QUALIFICADO de marketing

  65. Luiz Fernando Carnot Ribeiro de Almeida

    comentou em 7/01/2010, às 10:53

    No papel a equipe mais forte é a do Clube de Regatas da Gávea mas isso não faz dela a favorita. Penso sim, que a perda consecutiva do estadual e da Libertadores pode levar o império do mal para o cenário descrito pelo Gabriel Victor. Tembém acho que o Pet em breve vai começar a não aguentar o tranco e sem o Pet…

    O Vasco é uma incógnita. Sinceramente acho que o CA já jogou muita bola, antes de ir para o Porto. Hoje é um bom jogador, nada além. O Resto do elenco é bom também (vamos ver como o Dodô vai estar jogando) e pode surpreender.

    O Botafogo é uma equipe complicada de avaliar. Perdeu jogadores importantes mas manteve a maioria daqueles que fez a no final do Brasileirão. Vai depender da capacidade da CT de fazer o time funcionar. Não dá para desmerecer.

    O Fluminense manteve a base, se livrou das barangas e contratou reforços importantes. Me preocupa um pouco a juventude da equipe mas é fato que o time deu liga e vem jogando em sintonia com a torcida. Se souber preservar a química apresentada desde o jogo com o Goiás (ou do Inter, como preferirem), não perde para nenhum dos três grandes do Rio.

    []s e ST!

  66. José Roberto Nunes Pires

    comentou em 7/01/2010, às 10:59

    Nome por nome, é evidente que estamos atrás. Mas temos que considerar o que nosso time-base jogou nos últimos 2 meses do ano passado. Foi, povavelmente, a fase mais empolgante e um dos times mais competitivos da temporada de 2009. E aquela base foi reforçada, na minha opinião, nos pontos certos.

    Se nosso time mantiver a pegada e a empolgação do final do ano passado, levantaremos um caneco no primeiro semestre. Tenho fé que ainda sairemos do Maraca gritando É CAMPEÃO antes do seu fechamento.

  67. Antonio Carlos

    comentou em 7/01/2010, às 11:19

    Concordo com aqueles que disseram que este tipo de discussão mais se parece com conversa de botequim, levando o nada a lugar nenhum, mas para não perder o costume vou dar o meu pitaco, evitando ao máximo falar algo que pareça provocação a outros colegas tricolores.

    Também acho que o Flu precisa de mais um bom zagueiro com qualidade e experiência para compor o grupo, e de um ótimo volante, de preferência para ser o titular de imediato.

    E como Guiñazu, Marquinhos Paraná e Maldonado (neste o Flu bobeou quando não o contratou deixando-o ir para o urubrocha) não estão disponíveis, eu me contentaria com o Rodrigo Souto mesmo, a não ser que tenha alguém com este perfil dando sopa no estrangeiro e que não queira ganhar os tubos.

    E quanto às outras contratações já concretizadas eu gostei, mas só espero que o Júlio César não repita os micos bem recentes de Gustavo Nery e Leandro contratados como soluções para a lateral-esquerda.

  68. JP

    comentou em 7/01/2010, às 11:29

    Não acho a FLAvela favorita não!
    Perderam Zé Roberto, Everton e Airton. Meio campo enfraqueceu muito.

    Acredito em 7 jogadores em especial do FLU:
    Conca, Fred, Equi Gonzales, Maicon, Alan, Júlio César e Mariano.

    Acho que essa turma ai vai nos dar muita alegria.
    O Equi tem total condições de ser parceiro do Conca no meio campo.
    Ele tem um bom passe, sabe jogar bola, sabe cobrar faltas (gol contra o Goiás) e em forma tem tudo para dar certo, na minha opinião.

  69. Jefferson Dutra

    comentou em 7/01/2010, às 11:38

    achei o comentário do Gabriel “Nostradamus” Victor(6/01/2010, às 20:17) fenomenal! Tomara que se realiza. Num precisa nem rebaixar, só dá sufoco até ultima rodada.

    Eu acho que o time tá bom. Dá para disputar Carioquinha e tomar de volta a hegemonia (o de 77 conta duas vezes? maldita fla-press…) e a Copa do Brasil.

    Mas, lógico, tem que contratar mais. Compor bem o elenco.

    E não sei porque muitos aqui acham o Bruno “FH Melhorado” um bom goleiro… vai entender.

  70. Eduardo Mitke

    comentou em 7/01/2010, às 12:06

    Galera desculpem discordar da maioria mas se o Julio Cesar der liga e o Mariano jogar o que jogou nos últimos meses, atropelamos esse time da favelada. A mulambada tem um time bom e só!!! Desculpem mas achar Willians, Toró, Juan chinelinho, Petkovic, David podem jogar nesse time do FFC ???? O Pet não aguenta mais um semestre, o Adriano vai embora no meio do ano…Vão trazer o Vagner Love..grandes coisas..
    Nosso time é bom, muito bom…futebol hoje é 80% físico…e ainda temos 2 craques Fred e Conca. Essa molecada vai arrebentar, esqueçam esses caras da Europa badalados, fazemos isso a anos e nada adiantou…agora concordo que precisamos de um zagueiro pro elenco e se pudesse escolher uma contratação com certeza seria o Diego Souza..cairia como uma luva nesse time…

    Qto a Vascu e Foguinho..acho ate que podem virar algo, mas no carioca acho dificil

    Abçs e ST

  71. Bruno Costa

    comentou em 7/01/2010, às 12:08

    O maior reforço foi manter o time de guerreiros!!

    O Flu vai jogar muito esse ano!

  72. Magno

    comentou em 7/01/2010, às 12:20

    O favorito é o Flamengo, por razões óbvias. Mas nós estamos à frente de Vasco e Bota.
    ST

  73. Thiago Lira

    comentou em 7/01/2010, às 12:27

    Zagueiro e Volante para serem titulares.

    Um zagueiro rápido e bom na bola aérea (como o Fabiano Eller)e um volante que saiba sair jogando (este poderia ser o Alan Bahia, ex Patetico-PR ou até o Rodrigo Souto).

    Ganhar 10 jogos seguidos dá uma moral enorme para um elenco, mas nao da pra confiar 100% nele por causa disso. Precisamos de, pelo menos, um cara mais experiente no time titular.

    Essa experiencia seria fundamental, por exemplo, no jogo contra a LDU em Quito. Duvido que times como Gremio, Inter ou até o Flamengo tomariam aquele primeiro gol, com duas bolas em campo…

  74. Magno

    comentou em 7/01/2010, às 12:30

    O campeonato nem começou e já tem gente aqui reclamando da arbitragem…!!! Meu Deus…

  75. Fernando Ventura Jr.

    comentou em 7/01/2010, às 13:03

    E acho que a zaga está muito bem com Gum, Dalton e Digão. Alguém sabe como anda a recuperação de Digão e Maicon?

    PS: O Flamengo já vai ficar um tempo sem o Leo Moura e, acho que o Maldonado não ía poder jogar por ter sido convocado para a seleção do seu país.

  76. Guga Bellingrodt

    comentou em 7/01/2010, às 13:13

    Também acho que um dos melhores reforços do Flusão para este ano já estava nas Laranjeiras: Equi Gonzáles. Chegou fora de forma no ano passado, mas agora com uma pré-temporada e já adaptado ao clube fará uma grande dupla com o Conca.

  77. Marcelo de Freitas

    comentou em 7/01/2010, às 13:37

    Firmô Lê Euzé.

    É outro destro pro setor.

    Creio que deveríamos catar ao menos 1 única opção canha, tanto prá defesa qto pro ataque.

    Que pensam?

  78. Gustavo

    comentou em 7/01/2010, às 14:09

    off topic:

    aproveitando a onda das campanhas, gostaria de propor uma para que seja escolhido um psudo nome para nosso rival preto e vermelho.

    muito me incomoda ter que constantemente ler esse palavrão em postagens deste e de outros blogs direcionados a tricolores.

    não é nescessário nada pejorativo, apenas uma forma de evitar escrever e ler esse nome em locais onde o único que deveria ser exaltado é o do nosso FLUMINENSE, assim mesmo, sempre em letras maiúsculas.

    abraços.

  79. Magno Moura

    comentou em 7/01/2010, às 14:24

    Precisamos de pelo menos um volante para ser titular. É a posição mais carente do elenco. Só tem garoto ou jogador que a torcida não confia. Era necessário uma contratação de impacto para a posição, e só.

  80. IGOR CARVALHO

    comentou em 7/01/2010, às 14:27

    FABRICIO LUCENA,

    seu comentário é triste.

    Quer moleza senta num pudim filhão.

    “…quem mandou o Flu não contratar craques…”

    Você realmente conhece a situação do FLU???
    Pq vc tira conclusões antes dos caras jogarem o futebol deles???
    Você só acredita no time quando ele é recheado de craques????

    VAI TORCER PRO REAL MADRID ENTÃO!!!!

    “ah se tivesse o Cristiano Ronaldo, o Kaka, o Ibrahimovic… ah aí sim ia achar o Flu favorito”

    Continue com esse seu pensamento aí.

    Mas quando acontecer o milagre que aconteceu no final do brasileirão de 2009, tenha a certeza, que VOCÊ não contribuiu em nada.

    Contribuiu a torcida que sempre acredito e que está com o Flu com craque, sem craque, com molecada ou sem molecada.

    Você torce pro TIME ou torce pro FLUMINENSE ?????

  81. Gustavo

    comentou em 7/01/2010, às 14:35

    para ilustrar meu comentário, contei sem levar em consideração as variações, 15 vezes a palavra FLUMINENSE e 27 vezes a outra.

    alguma coisa esta errada.

  82. Claudio Maes

    comentou em 7/01/2010, às 14:36

    Equi e Conca juntos no meio? Só circunstancialmente, pois times no 4-4-2 com dois atacantes e mais dois meias pouco afeitos à marcação não ganham campeonatos.

  83. Antonio Carlos

    comentou em 7/01/2010, às 15:18

    Quando eu falei num zagueiro para o Flu não estava pensando na barração de Gum, Dalton ou Digão que deram liga e formaram uma muralha nas ocasiões mais críticas e, pelo menos por enquanto, merecem a titularidade absoluta.
    Este zagueiro (e parece que já chegou o Leandro Eusébio) seria para compor o grupo pois acho o Cássio muito fraco.

    Embora jamais fosse capaz de vaiá-los em jogos ou treinos pois nunca vaiei jogador do meu clube, além do que isto só pioraria a situação por deixá-los mais fragilizados do que já seriam, acho o Cássio e o Maurício os jogadores mais fracos tecnicamente, do atual elenco do Flu que está em Vitória.
    o restante do grupo, inclusive os atuais contratados, eu manteria sem ressalvas.

    O Cássio não passa a mínima segurança naquela posição crítica de zagueiro, e o Maurício é incapaz de dar um passe de 5 metros e quando está com a bola no pé fica dando pulinhos sem saber o que fazer com ela.
    E, para piorar, quando o adversário está com a bola o Maurício está sempre correndo atrás deste adversário, não tendo em campo o mínimo senso de colocação para combater os oponentes pela frente.

    Realmente agora só nos faltaria um volante de ÓTIMA qualidade.

    ST

  84. Henrique Oliveira

    comentou em 7/01/2010, às 15:41

    Acho que o time precisa de mais reforços, especialmente na criação, porque o Conca acaba muito sobrecarregado.

    E o fato é que em janeiro, vindo da pré-temporada, e em maio, ali na meiola do ano, não existe a mesma pegada, o mesmo foco que se teve na hora da arrancada.

    Não dá pra ser Time de Guerreiros contra o Friburguense, às 21h30 de quarta-feira, num Maraca vazio. E nem dá pra jogar no tudo ou nada numa partida fora de casa contra um Grêmio pela Copa do Brasil. As circunstâncias serão outras.

    Tomara que dê tudo certo.

  85. Bernardo de Biase

    comentou em 7/01/2010, às 16:36

    Flamengo não foi Campeão Brasileiro com estrutura. CT, salários em dia. Nem com craques, pois craques no time o Flamengo tem tando quanto o Flu.

    Mas o fator decisivo, é que se você olhar de 2006 para cá, a espinha dorsal do time do Flamengo foi mudando muito pouco de ano para ano. Assim chegaram à liderança do Brasileiro em 2008 e aí se desmanchou.

    Para 2009 apostaram no Willians(e deu muito certo, joga muito) e deram a titularidade ao Aírton. Mas ainda não tinham craques. Resolveram o problema de Centro-avante, que tinham desde 2006. E aí entrou o Pet jogando o fino da bola. E na reta final deram o tiro de misericórdia nos paulistas trazendo o Maldonado(craque) e Álvaro, que arrumou a zaga.

    Pronto, formou-se o time campeão Brasileiro. Se olhar de 2006 para cá diretamente, verá que muito mudou. Mas se for olhar 2006/7, 2007/8 e 2008/9, o Flamengo foi sedimentando o elenco.

    O Flu está no caminho certo. Craques nós já temos Fred e Conca. Esse Júlio César é candidato. Mas tal qual o Flamengo, falta sanar uma carência nossa que vem desde 2006: O primeiro volante. Quando tivermos um, o Fluminense será candidato seríssimo ao título Brasileiro.

    Anotem.

  86. Bernardo de Biase

    comentou em 7/01/2010, às 16:38

    “O Flu está no caminho certo. Craques nós já temos Fred e Conca. Esse Júlio César é candidato. Mas tal qual o Flamengo, falta sanar uma carência nossa que vem desde 2006: O primeiro volante. Quando tivermos um, o Fluminense será candidato seríssimo ao título Brasileiro.”

    Faltou completar.
    O Flu está no caminho certo de manter uma base forte.

    Eu só quero ver o Equi Gonzáles esse ano. Mas pelo visto teremos que escolher entre Júlio César ou Equi Gonzáles por que o nosso ala(na Inglaterra o chamariam de WINGER) não defende.

  87. Lauro Costa

    comentou em 7/01/2010, às 16:45

    O que me preocupa neste time é que a criação novamente ficará somente por conta do Conca e os adversários já manjaram isso. É só botar um troglodita (como Williams do Fla) em cima dele que o tricolor pára. Perdemos o Ney (não confio tanto em Mariano) e contratamos um William ex-Palmeiras que não sei se ajudará o Conca. Acho errado negociarem o Tartá. Ele é jovem, formado na base, é polivalente e aparentemente só não é valorizado no Fluminense porque todos o querem. Ataque e goleiro nós agora temos, falta um zagueiro bom e um volante para ajudar o Conca, mais um lateral direito.

  88. Marcelo Igreja

    comentou em 7/01/2010, às 17:01

    Amigos, do jeito que neguinho fala, parece até que time do fla é uma maquina e jogar bola… vocês se esquecem que o fla não ganhou o brasileirão — o Palmeiras, o São Paulo éque deram mole… sem contar na entregada do Grêmio.

    Até acho que poderiamos ter um ou dois reforços de peso, mas não queria os medalhòes do dotô celso… chega! Foram 10 anos dessa lesma lerda, e não ganhamos nada — apenas em 2007, quando montamos um time equilibrado e sem estrelas — apenas o “Calsalberto” — é que chegamos bem na fita. Por que no início da temporada só tinhamos promessas e revelações também: Cícero, Tiago Neves, Tiago Silva, Soares, Adriano Magrão, Junior César, etc…

  89. Fabricio Lucena

    comentou em 7/01/2010, às 17:34

    IGOR… Vou fazer minhas as suas próprias palavras: seu comentário é triste, coisa de quem não entende muito do riscado. Quer moleza, sente no pudim tiozão

    -Você realmente conhece a situação do FLU???

    Conheço, Vc que não leu meus comentários antes, pq eu já respondi tudo isso que vc perguntou aí. Eu preferia Mineiro, Tinga ou Gilberto, como até outros aqui citaram. Grandes contratações. Não os 3, um só destes para volante. Com o dinehrio gasto com everton, thuiaguinho e wilians dava pra contratar um desses. A Unimed serve pra isso, ou então o chefão lá nao é tão tricolor assim quanto dizem. E se o Bostafogo e outros clubes falidos têm dinheiro para contratar, o Flu tem que ter também. E se não tem, além de alguém não estar explicando direito a real situação do clube, ainda assim dava para contratar, pois como eu disse, o dinheiro gasto nesses 3 contratados daria e ainda sobrava um para contratar algum dos que eu falei.

    -Pq vc tira conclusões antes dos caras jogarem o futebol deles???

    Pq eu quero jogadores com serviços prestados, reconhecidos, não apostas em q eu ainda vou ter q esperar pra ver se dão certo ou não. Isso se chama política do “erro mínimo”. Aposta-se em quem se conhece, não em incógnitas. Contrata-se com segurança, não apostas. O Flu já andou apostando demais e só tem dado errado, com raríssimas exceções.

    -Você só acredita no time quando ele é recheado de craques????

    Fred, Conca e mais unzito que seria contratado só, 3 no total só vc acha que é ser RECHEADO de craques ?? Essa matematica tua não tá batendo. Mas uma coisa é verdade, a seleção de Samoa nunca ganhou um Mundial exatamente pq não tem craques. Mas lutam que é uma beleza. Já o Brasil…

    -”ah se tivesse o Cristiano Ronaldo, o Kaka, o Ibrahimovic… ah aí sim ia achar o Flu favorito”

    Comparar Messi e Kaka com Mineiro ou Tinga é uma bobagem sem tamanho, camarada. Fala sério.

    -Mas quando acontecer o milagre que aconteceu no final do brasileirão de 2009, tenha a certeza, que VOCÊ não contribuiu em nada.

    Bom, se vc só sabe botar resposta na boca dos outros, não precisa discutir com ninguém, basta discutir consigo próprio. Tu não sabe da minha vida rapaz. Eu devo ter ido no maraca muito mais do que vc.

    Eu torço pro Fluminense ter um time forte, que nos orgulhe com títulos e vitórias. E para isso, contratar um volante só de seleção brasileira era absolutamente possível. A diretoria é que não quis. Errou de novo. Ano passado pecou pelo excesso, este ano pela falta. Manter a base só não basta, é preciso fortalecer realmente a equipe. Chega de ficarmos só no quase ou lutando para não cair. E ganha os campeonatos quem tem os melhores jogadores. Guerreiros ganham de vez em quando. É preciso aliar as duas coisas. Abraço.

  90. Fabricio Lucena

    comentou em 7/01/2010, às 17:45

    Outra coisa: leonardo Moura é muito melhor do que o Mariano. E juan, gordo e fora de forma, muito melhor do que qualquer lateral nosso ano passado. Julio Cesar não conta pq a gente ainda não sabe o que ele vai produzir com a camisa tricolor. Mas o do Goiás era tão bom quanto o juan.
    Aliás a perda deles pro Fla foi coisa que até hoje não engoli. E atenção, pra quem ta amaldiçoando o diego souza, a história verdadeira da saída dele já foi contada na mídia. Ele queria ficar no Flu, mas a diretoria foi displicente. O cara ter festejado gol contra o Flu foi feio, mas ele não foi o culpado pela saída como a diretoria tentou cinicamente passar na época.

  91. Celso

    comentou em 7/01/2010, às 18:48

    Loco Abreu e Herrera formarão um ataque de respeito. Com o lento, mas de qualidade, Lucio Flavio para municia-los vão dar o que falar…

    Acho que, diferente de todos por aqui, não considero o bostinha o mais fraco. Ainda se vierem Urtigozo, Antonio Carlos e mais um o time deles poderá encaixar.

    O bacalhau é o pior disparado.

    O uruba sempre é favorito nos estaduais e deve ganhar esse ano de novo. depois do pentatri vamos ter que aturar o tetra dos imundos bandidos ladrões. Pra que fique claro: são favoritos não pelo time e sim pelos fatores extra-campo.

    O Fluminense???

    Bem temos um bom time com bons jogadores, dois craques e alguns candidatos a craque mas temos que aprender a ser campeão de novo. “Tamu pipocando direto nas finais”

    Sem contar fatores extra campo fico com o FLUSÃO para favorito ao Estadual e Copa do Brasil.

    saudações

    Celso.

  92. Claudio Maes

    comentou em 7/01/2010, às 19:53

    Dos 3 jogadores que fora citados na (mais que natural) celeuma acima – Gilberto, Mineiro e Tinga -, somente um, o Tinga, está livre.

    Gilberto já se declarou Tricolor e disse que sonha defender o clube. Aparentemente, o belo jogador, já passado dos 30, pretende fazê-lo no final da carreira, pois renovou rapidamente seu contrato com a Raposa.

    Convém lembrar que qdo isso aconteceu, o Fluminense ainda não tinha renovado com a Unimed e, portanto, seu futebol não tinha recursos.

    Para contratar o Gilberto, portanto, só pagando a rescisão.

    O mesmo se aplica ao Tinga, que cairia como uma luva de segundo volante ou mesmo de 3º Homem, no 4-4-2. Ele quer voltar, mas está sob contrato. Para o Fluminense trazê-lo, só pagando multa.

    Mineiro, esse já bem veterano, e vindo de dois anos apagados, é o único livre. Pediu R$ 100 mil ao Avaí, qto não pediria ao Fluminense, que tem a Unimed?

    Tudo bem, para fazer o exercício vamos SUPOR que a Unimed bancasse geral, salários e multas rescisórias. O que seria melhor, contratar um dos três veteranos já vitoriosos ou três jovens semi-desconhecidos?

    A História Tricolor indica que o caminho operário é melhor para o Fluminense, mas eu nem vou me valer desse argumento (e tb não vou falar de idade vis-a-vis tempo de contrato e participação em direitos econômicos).

    Por um lado, a presença de Tinga, Gilberto ou (vá lá) Mineiro reforçaria o time e o tornaria mais temível (isso, claro, se os caras estivessem motivados). Teríamos um meio de campo aliando criação, marcação e (vá lá) movimentação.

    Por outro lado, não teríamos um reserva para o Mariano. Não teríamos um jogador para brigar pela vaga com o Diguinho. Nossa única alternativa ao Maicon como atacante de velocidade seria o recém-promovido Bruno Veiga.

    Responda-se com um ditado popular: “não se põe todos os ovos em um só cesto”. Diversificar e pensar em elenco ao invés de focar no time titular, taí minha resposta.

  93. Claudio Maes

    comentou em 7/01/2010, às 19:54

    Só o Mineiro está livre…

    Moderador, vc pode corrigir?

  94. IGOR CARVALHO

    comentou em 7/01/2010, às 20:54

    Fala sério Fabrício, falou, falou e não disse nada.

    Quem disse que o FLU não pode ter um time forte com esses jogadores???

    Com craque ou sem craque. Pra mim FLUZÃO sempre favorito.

  95. Eduardo Mas

    comentou em 7/01/2010, às 21:36

    No papel eles têm alguns nomes de mais peso do que nós, mas eles não nos enfrentaram depois que se iniciou a fase de guerreiros tricolores. Eles nos venceram quando ainda estávamos naquele marasmo todo. Então, embora ache que, em tese, o time deles seja melhor, acho que o Flu está razoavelmente próximo e pode superá-los na dedicação, na garra e no entrosamento. Com relação a Vasco e Bota, acho que somos melhores, mas sem grandes distâncias. No fundo, nenhuma distância é muito grande entre os quatro times.

  96. Sergio Balbino

    comentou em 7/01/2010, às 22:05

    Futebol se joga mesmo é no campo, mas…

    1)O Flamengo é melhor por já uma base montada desde 2007, fora isso tem um ótimo goleiro, dois bons alas, um meio campo combativo e com muita movmentação (Wlliams-Maldonado-Kleberson), e um dos melhores atacantes do mundo. Contra eles existe a instabilidade do Pet(que historicamente só joga bem durante 6 meses)e uma defesa bem mais enfraquecida sem o Angelim.

    2)O Fluminense finalmente tem uma base de jogadores, e achou uma “marca registrada”(guerreiros)de como jogar.
    A juventude conta mais pontos positivos que negativos (disposição, movimentação e entrega). Temos um ótimo lateral esquerdo e um lateral direito com boa qualidade física. E para finalizar, temos um dos melhores atacantes do mundo, e o melhor “10″ do Brasil.

    3)Vasco e Botafogo são duas incógnitas. O Vasco aproveitou sua base, mas é uma base que disputou bem a segunda divisão, e ninguem sabe como realmente se sairão contra times mais fortes. O ponto de equilíbrio para uma boa campanha estará nos pés de Carlos Alberto.
    O Botafogo tem um goleiro razoavelmente seguro(mesmo nível que o Rafael)e um volante brigador. Mas o restante do time parece um “cata-cata” de jogadores sem expressão, mas isso também é a cara do Botafogo, investir nesses jogadores sem mercado e eles acabarem dando certo durante algum tempo(tal qual ocorreu com o Maicossuel, que não sempre foi reserva nos times grandes que passou, e acabou arrebentando no Bota.

    Uma final de campeonato Fla-Flu, é aquilo que esperamos e aquilo que deve acontecer( MAS SEM: WILSON SENEME, MARCELO LIMA HENRIQUE, e também sem o bandeira HILTON MOUTINHO).
    Esses aí são os “perigosos” pró-Flamengo.

  97. Fabricio Lucena

    comentou em 8/01/2010, às 2:05

    Não sabia que o Gilberto já havia renovado com o Cruzcredo. Se soubesse antes evitava de citá-lo como esperança de contratação. Mas isso não apaga o deslize da diretoria. Demorou a contratar, comeu mosca de novo. Se estivesse realmente empenhada, entrava em contato com o jogador e pedia para aguardar um pouco. Se o jogador fosse tricolor mesmo de coração, aguardaria, e se o patrocinador do clune fosse tão tricolor quanto alguns dizem, não ficava emperrando as negociações e chantageando tanto para renovar. Portanto o erro mantem-se claramente configurado, seja de uma forma ou de outra.

    Quanto ao Mineiro, ora, se estamos sem dinheiro como tantos aqui gostam de abrir a boca pra dizer, mandasse chegar isto aos ouvidos do Mineiro e ele não inflacionaria sua pedida. Porque clube por clube, acho queainda estamos bem acima do Avaí e o RJ é um centro muito mais importante e competitivo do que SC. Então isso não cola também. Ou esta razia financeira, se verdadeira, só funciona pra atrapalhar, nunca pra ajudar ?

    Quanto ao “to be or not to be”, a príncipio qualquer um escolhe a opção de maior números de jogadores á de um jogador só. Lógico. Mas eu discordo. Primeiro que operário e craque não são coisas necessariamente excludentes entre si. Sergundo que operário e jogador desconhecido não são sinônimos. Terceiro que a História Tricolor, sobretudo em 2009, indica que o caminho do desconhecido dá é errado, muito errado, redondamente errado, e que o barato sai caro demais. Sem se esquecer de que sem Conca e Fred, os medalhões, não tinha operário que salvasse o clube do rebaixamento, confere ? Portanto eu apostaria no Mineiro, e não nos 3 desconhecidos. Desconhecido é mole contratar. Você veja que, na surdina, já estão aparecendo outros.. daqui a pouco se tem 6 ou 7 em Vitória…
    Ter um time titular fortíssimo é melhor do que um elenco mediano. Até porque já temos alguns bons reservas.

  98. Claudio Maes

    comentou em 8/01/2010, às 10:03

    Fabrício, desculpe, mas essa sua última msg, que replicou uma msg minha desconsiderando os pontos que não te interessavam, reforçou minha opinião de que vc prega que é tudo muito simples e que, portanto, se não foi feito é por conta de incompetência ou vagabundagem.

    Sob essa premissa não rola debate e sim “briga” por prevalência de opinião. E aí cada um tem a sua e eu acho que a minha é inatacável.

  99. IGOR CARVALHO

    comentou em 8/01/2010, às 13:25

    Tomara que o FLU seja campeão com um dos reforços fazendo gol do título.

    Vai ter muita gente queimando a língua.

    Espera o cara jogar pra poder criticar!!!

  100. Fabricio Lucena

    comentou em 8/01/2010, às 16:08

    Maes, não desconsiderei pontos que não me interessavam. Não jogue areia no ventilador. Que pontos desconsiderei ? Seja claro que eu não fujo de respostas, dou todas as que você desejar.
    Repliquei apenas o que era relevante e dei a minha opinião.
    Quanto á diretoria, não chamei de vagabundos e nem de incompetentes, disse apenas que podiam ter contratado os jogadores referidos e que falta de dinheiro é desculpa. Agiram assim por opção. E eu sou contra, não á diretoria, que até tem grande responsabilidade nas mudanças de rumo que culminaram na salvação do time da série B, mas contra estas escolhas.

  101. Marco

    comentou em 8/01/2010, às 18:15

    Acho que se o Wagner Love vier, vai ficar difícil de ganhar da mulambada!!!
    Meu único alento é que se chegarmos na final contra eles, o caneco é nosso!!!

    S.T

  102. Sergio Mota

    comentou em 9/01/2010, às 6:39

    Ano passado o Fluminense perdeu o Rodolfo, porque ja tinha um elenco inchado e não tinha mais dinheiro.

    Paulo César, Luis Alberto, Fabinho, Wellinton Monteiro, Urrutia, Ruy, Roni, Mineiro, Gilberto, e outros do genero, são grandes reforços…para time pequeno.

    Isso, se aceitarem receber salário baixo ou contrato de risco, como fez o Edílson com o Bahia.

    Aturar ex-jogador, sem compromisso, mal acostumado e desagregador é algo que jamais gostaria de ter que fazer novamente pelo Fluminense.

    Jogador veterano, para dar certo, tem que ter forte identificação com o clube, chegando ao ponto de abrir mão de $$$$ por optar estar no grupo do seu time de coração.

    Fora isso, é rasgar $$$ e brincar com a paciência do torcedor.

    O atual planejamento, foi muito bem feito, e felizmente está sendo cumprido a risca:

    Manter a base.

    Trazer reforços pontuais e com as características desejadas.

    Diminuir as despesas com os marajás malas, que só devem ter sido contratados em função de amizade pessoal ou de seus empresários (sou ingênuo???) com o Tote o Branco e cia.

    Esse elenco atual tem a confiança da maioria dos torcedores que caminharam, juntos com o clube, nesta impressionante reação no fim do Brasileirão, e ainda deixa aberta a possibilidade de um grande presente por parte do patrocinador, quando este quizer dar uma alavancada no time, ou na exposição de sua marca.

    Caro Fabrício, numa coisa eu concordo totalmente com voce: Diego Souza é o cara que faltava nesse time do Fluminense.

    e mais, acredito piamente na versão dele de que saiu do clube porque tinha dirigente “tentando forçar” coisas estranhas em seu contrato, para, em detrimento do clube e do atleta.

    Aliás: Diego Souza, Carlos Alberto, e Arouca, Romeu e alguns outros, tiveram problemas com esta diretoria do Fluminense, especilista em :

    desfazer-se de bons e jovens valores com pouco ou nenhum lucro PARA O CLUBE … e assinar contratos superfaturados e longos com jogadores em fim de carreira e sem mercado

    Acho isso, no mínimo: estranho…muito estranho…

    Felizmente, parece que esse tempo está ficando para trás no Fluminense…

    Parabéns a todos que brigaram e continuam nrigando por isso!!!

    LUTAREMOS ATÉ O FIM!!!!

Deixe o seu Comentário

MODERAÇÃO DOS COMENTÁRIOS:

No intuito de manter o alto nível dos debates, aumentando cada vez mais a credibilidade desse espaço, optamos por tornar mais rígidas e transparentes as regras de moderação. Sendo assim:

1 - IDENTIFICAÇÃO: Não serão mais aceitos comentários identificados por apelidos ou pseudônimos. Todos os comentários deverão estar identificados com nome e sobrenome.

2 - LINGUAGEM: Não serão aceitos comentários que contenham palavrões, ofensas pessoais ou expressões que tenham por intuito ridicularizar outros leitores, pessoas públicas ligadas ou não ao Fluminense, ou mesmo grupos de pessoas.

3 - ASSUNTOS: A idéia é que os comentários se prendam ao debate do assunto levantado pelo post. Assuntos off-topic podem ser aceitos excepcionalmente, em função da relevância e da urgência. Mas não devem ser usados para desvirtuar o debate. Assuntos off-topic podem vir a não ser aprovados caso a moderação entenda que não atendem aos requisitos de relevância ou urgência.