Reflexo de um erro de avaliação
Publicado em 13.01.2010.
Por Flusócio

Quando começou o planejamento para a temporada de 2009, a diretoria do Fluminense deu prioridade para renovar o contrato de um atleta que julgava ser a grande liderança do elenco. Tratava-se de Luiz Alberto, capitão do time no ano anterior. Era ao menos a avaliação do departamento de futebol naquele momento. Só que a tal ”referência” se mostrou a pior possível…
Luiz Alberto, por sempre estar ao lado do monstro Thiago Silva, comprometeu poucas vezes até o primeiro semestre de 2008. Já no Brasileirão de 2008, na tortuosa caminhada tricolor, ele já dava indícios de estar muito mal tecnicamente, cometendo seguidas falhas. Em 2009, então, para se ter ideia, o já aposentado Fabio Luciano parecia ter mais vigor.
Pior é que a sua suposta liderança no elenco era uma ilusão. Nos bastidores, alguns jogadores criticavam o fato de o jogador aparecer mais dando entrevistas do que dentro de campo, quando fazia questão de se omitir em vários lances perigosos. Ele, inclusive, ganhou o apelido de “papagaio”, pois costumava falar besteira, muitas vezes em horas inapropriadas.
Suas frequentes discussões com Fred deixaram o ambiente insustentável. Era um, ou outro. Optar por quem entrega, ou quem resolve? Não houve dúvida. A escolha foi a melhor possível, pois as atitudes do ex-capitão comprovam uma teoria antiga de alguns: o zagueiro é muito mais Luiz Alberto FC do que Fluminense FC. Vanderlei Luxemburgo já tinha alertado.
Como seu contrato ia até dezembro de 2010, era preciso um acordo para a saída, mas diferente de outros atletas sérios, que gostam de usar a porta da frente em seus antigos ambientes de trabalho, ele não topou uma rescisão amigável. Consequência: chega ao fim, de maneira lamentável, a história de quem tinha nome e marra, mas não fez jus à faixa que ostentou!
Retornar à Página Inicial
comentou em 13/01/2010, às 10:08
E pensar que houve uma sondagem do Panathinaikos (com a chancela do Gabriel) para levá-lo pra lá. Torcida e diretoria foram contra esta mudança…
Isso só prova como o Thiago Silva é um monstro. Do lado dele, esse pereba nem parecia o péssimo jogador que é.
comentou em 13/01/2010, às 10:15
Já vai tarde. Vai ser comentarista em outro lugar.
comentou em 13/01/2010, às 10:19
Se fosse bom estaria sendo disputado a tapa pelos outros clubes.
Não só ele logicamente, mas Rony, WM e PC.
Agora quero ver onde vão jogar. Façam suas apostas: Ibis, Canto do Rio, Bangu.
ST
comentou em 13/01/2010, às 10:37
Discordo. Não tinha nome nem futebol. Sempre foi um farsante. Seus melhores momentos foram os gols contra que fez a favor do Flu quando jogava no Santos. Já vai tarde, pereba!
comentou em 13/01/2010, às 10:46
Isso é que dá contratar flamenguista…
Já foi tarde.
comentou em 13/01/2010, às 11:00
Já vai tarde!
comentou em 13/01/2010, às 11:05
Por muitos aqui criticados, até por mim mesmo, Roni nunca faltou com respeito ao clube. Mais uma vez deu provas do respeito que tem pela instituição FFC, rescindindo amigavelmente seu contrato. Percebendo que já não é mais o Roni de antigamente, que muitas partidas decidiu a nosso favor, abre espaço no time para jovens que hoje possuem melhores condições para ajudar a equipe.
Luiz Alberto é o típico jogador que vai agora perambular por clubes como Santa Cruz, Bragantino, Remo, Payssandu, 13 da Paraíba, e outros.
É o fim de carreira que esse tipo de jogador merece.
Um jogador que em momento algum pensa na instituição. Dependendo da forma como saísse do clube, este poderia até ajuda-lo a encontrar um novo clube para jogar.
FANFARRÃO!!!
Até quando teremos que aceitar esses negócios mal feitos pela diretoria do FFC?
Espero que esses sejam os últimos casos durante bom tempo e que a nova diretoria que lá entre seja inteligente e digna do Clube.
comentou em 13/01/2010, às 11:09
O câncer deve ser extirpado, ainda que ocorram alguns efeitos colaterais.
Melhor assim. Já vai tarde, e que outros clubes, eventualmente incautos, que desejem contar com seu “futebol”, atentem para o que aqui é dito.
Saudações Tricolores,
JJ Queiroz.
comentou em 13/01/2010, às 11:19
Ao final da temporada passada, havíamos perdido praticamente todo o time que nos levara à final da Libertadores. Gabriel, Cícero e Thiago Neves saíram de cara. Dodô, antes mesmo de ser suspenso, rescindiu pelo seu descompromisso. Junior Cesar, Arouca e Washington já estavam acertados com o São Paulo. Thiago Silva se despediu pela porta da frente, indo para o Milan.
A permanência de Conca era difícil. Só restavam FH e Luiz Alberto. Luiz Alberto estava com uma suposta proposta do Cruzeiro. Era o capitão e tinha moral. Suas fragilidades eram encobertas pelo Thiago Silva.
Emocionalmente, a decisão mais óbvia era fazer todo o esforço para mantê-lo. Decisão de torcedor.
Faltou pensar. Faltou usar a razão. Houvesse alguém no futebol disposto a avaliar friamente a situação, não seria feito um contrato absurdo, de 2 anos e valores astronômicos com um jogador velho, de qualidade mediana e futuro duvidoso.
O preço é esse. Rescisão cara e custo para os cofres do clube. Lamentável… Mais uma na conta do Tote.
comentou em 13/01/2010, às 11:21
esse sujeito não deveria nem estar na foto aqui na FS…me recuso a comentar coisas nefastas em início de campeonato…
Falando de coisas boas…essa é para a garotada com menos de 30…saiu no globoesporte hoje.
18 de dezembro de 1985
Vejam o vídeo e deliciem-se:
http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/0,,MUL1444084-9825,00.html
comentou em 13/01/2010, às 11:22
OK mandar embora esse e outros (Roni, Ruy, WM etc.) Mas acho que faltou transparência da diretoria sobre os custos dessas rescisões (mesmo as amigáveis)…
Fico me perguntando, no caso de falta de acordo clube/atleta, se o Fluminense não poderia simplesmente exigir que os jogadores treinassem em separado, em Xerém, até o fim do contrato ou até aceitarem o acordo? Agora, os caras vão receber uma grana violenta, agora ou na Justiça daqui a alguns anos, e ainda podem tentar se recolocar em algum outro clube, recebendo portanto de duas fontes, já que estamos em início de temporada…
comentou em 13/01/2010, às 11:36
Sinceramente,
só um cego pra não ver que o sujeito era limitadíssimo.
As constantes entrevistas de que não tinha qualquer intimidade com o microfone era motivo de piada entre as outras torcidas. Esse vai embora pela porta dos fundos e sem deixar saudades.
st
comentou em 13/01/2010, às 11:39
Muitas das contratações do FLU que depois não deram certo tinham uma certa lógica na ocasião, mas a única sem nenhuma explicação e que deve ser chamada de BURRADA no pior sentido da palavra, foi a contratação do Leandro Amaral pela segunda vez.
comentou em 13/01/2010, às 11:44
Que faixa ?
Vencemos a Copa do Brasil pq ele não jogou a final!
Lembro bem da cara de cínico qdo entrevistado em campo dizendo q não ia jogar pq estava com uma dorzinha.
Aposto q estava todo cagado, achando q não venceríamos.
Odeio o RG q não manteve o Roger no time nas duas finais da Libertadores.
O cara tava tinindo, enxuto e cheio de vontade.
Tem jogador q cresce qdo a pressão aumenta, outros sucumbem e “amarelam”.
comentou em 13/01/2010, às 12:04
Sai vuado urubu!!!
O Roni realemente não dava mais, mas gosto dele e acho que o respeito da parte da torcida e do jogador pelo FLU deve ser destacado.
comentou em 13/01/2010, às 12:05
OFF:
http://www.lancenet.com.br/galerias/obras-no-gramado-das-laranjeiras/18956.stm
Pq a empresa q esta fazendo a reforma do gramado
É A MESMA QUE “CUIDA” DELE DESDE 2005 ????
Sem brincadeira, dizem q a grama do vizinho é sempre mais verde
mas a melhor grama, um tapête mesmo q vi é a do flamierda na gayvea.
comentou em 13/01/2010, às 12:07
Como dizem aqui nos isteitis, being a Monday morning quarter back is quite easy….
Esse erro de avaliação foi de muita gente boa que frequenta esse espaço, não só da diretoria… me lembro bem de vários, na rebarba da saida do TS, reclamarando da demora e comentando que diretoria estava papando mosca com a não renovação do contrato dele.
Ainda, teve gente que reclamou da “burrice” do Cuca quando da barração desse indivíduo no jogo contra o Goias…
A vedade é que todo mundo gosta de palpitar, pouquissimos têm qualquer conhecimento do que acontece nos bastidores, da conversas, desentendimentos, indisciplinas, brigas, etc… que acontecem quando os jogadores não estão em campo ou na frente da torcida ou mídia.
Um exemplo, muitos falam que o PC e o Tartá deveriam ter mais chances, mas poucos perguntam o porquê deles não terem essas mesmas chances… Vocês acham que é mesmo por pinimba do Cuca? Se fosse, não acham que os messias da hora iam enquadrar o Cuca?
comentou em 13/01/2010, às 12:13
Concordo na questão que LA alem de limitado e’ um grande desagregador.
Agora temos que ter cuidado nas avaliações que foram feitas nesse inicio de ano.
Será Triguinho um novo erro de avaliação ? Parece que para mim e a maior parte da torcida, sim.
A demissão de Walquir Girardin, profissional com anos de clube, alem de grande capacidade técnica , não seria mais um erro?
A permanência de Rodrigo Henriques, braço forte de Branco, seria outro erro.
O não retorno do fisioterapeuta Marcelo Costa, que tratou e recuperou nosso grande ídolo Thiago Silva, que recentemente, veio do Milan atras desse profissional que a atual diretoria prescindiu no atual Dm?
Sim, avaliar erros passados torna-se fácil.
Os erros atuais são difíceis de serem assumidos ou contornados.
E quem pagara por esses erros????
Os de sempre…….A Torcida!
comentou em 13/01/2010, às 12:23
Sugestão: já que emprestamos o Ruym para o Boavista pagando parte dos salários deles, por que não emprestar o Luiz Alberto ao Flamengo pagando integralmente seus salários? Aí sim ele seria um baita reforço …
comentou em 13/01/2010, às 12:38
Uma vez li no twitter do Caio Barbosa um relato de um diálogo do Gum com o Luiz Alberto:
Gum: Pô me dá uma força por aqui, os caras só estão atacando pelo meu lado…
Luiz Alberto: Faz o seu que eu faço o meu…
Isso diz muito sobre o caráter dele…
Abraços,
Carlos Alberto – Colunista do Blogols – http://www.blogols.com.br/
comentou em 13/01/2010, às 12:40
Saudações tricolores!
Concordo plenamente com Fábio Ribeiro!!
Vide Fabinho e Jailton.
Doval foi uma das poucas excessões.
Os mais velhos têm na memória outro ex mulambo que tenha dado certo?
comentou em 13/01/2010, às 12:42
JP: no 13 de Campinas ele não vai jogar não!
Mas é capaz de jogar pela Campinense, outra filial do império do mal!!
Saudações!!!
comentou em 13/01/2010, às 12:46
”
http://www.lancenet.com.br/atletico-mineiro/noticias/10-01-12/681315.stm?futebol-galo-marca-data-para-apresentar-onibus-personalizado
MAIS UM TIME QUE FAZ PARCERIA COM VOLKSWAGEN DO BRASIL PARA TER SEU ONIBUS PERSONALIZADO…
TODOS ESTÃO FAZENDO ESTA PARCERIA, PORQUE O FLU NÃO???
SERÁ QUE NÃO PRECISA???
VAMOS ESQUECER O HORCADES E VOU DIRIGIR ESTE PEDIDO A ALGUEM QUE PARECE REALMENTE QUE GOSTA DO FLU:
RICARDO TENÓRIO, VC VAI PERDER ESTA OPORTUNIDADE????
FAÇAM LOGO ESTA PARCERIA, NÃO PODEMOS PARAR NO TEMPO!!!
ACORDA TENÓRIO… ACORDA DIRETORIA!!!!
“
comentou em 13/01/2010, às 12:50
Luiz Alberto tem uma oficina de lanternagem pintada de vermelho e preto. Por aí bastava para passar longe do Fluminense!!
Escrevi em outros posts, que cansei de ver o Thiago Silva correr na diagonal, feito um louco, para cobrir esta lástima.
Queimou Edcarlos, Cássio, Digão (contra o fra), Gum, e queimaria quem mais aparecesse.
Já vai tarde (e nunca deveria ter vindo).
comentou em 13/01/2010, às 13:05
L.A. como todo flamerdista, fanfarrão.
RONI merece a consideração do clube.
PC só fez vir pra ca e ficar reclamando,
W.M. JÁ VAI TARDE.
comentou em 13/01/2010, às 13:11
No geral eu não gosto de críticas abertas a um cara pq imagino que ele tenha familia etc e tal, porém com esse ai é diferente lembro muito bem no jogo em que estavamos perdendo de 2 x 0 pro goias lá no Serra Dourada e ele estava no banco, um reporter chegou para entrevista-lo e ele com ficou com aquela cara de (“se eu estivesse em campo não estariamos perdendo”) pqp, um ex-capitão sem espírito de grupo, porém ainda bem que conseguimos empatar e começar nossa arrancada.
Fora isso dizem que em um treino ele chegou cantando o hino do fra,
Vamos torcer para ele jogar na primeira divisão esse ano pois concerteza gols contra ele irá marcar
ST
comentou em 13/01/2010, às 13:13
falta transparencia qnto essas rescisões, concordo com o kelvin melo.
foram pagas as rescisões milionárias? o jogador terá que buscar seus direitos na justiça?
aguardamos esclarecimentos da diretoria.
ST!
comentou em 13/01/2010, às 13:24
É o que dá contratar vagabundo flamenguista em detrimento dos jogadores da base, sempre desprestigiados…
comentou em 13/01/2010, às 13:34
Caros Flusócios,
boa tarde!
Costumo concordar com a maioria das colocações do grupo. Mas dessa vez quem falou foi a paixão e não a razão.
Então quer dizer que o sujeito tem contrato em curso (pouco ou nada importa se o contrato foi feito longo demais) e, no meio de sua duração, uma das partes o rescinde unilateralmente? Pois entõa dá-se a esse sujeito, ao não aceitar o rompimento do acordo, o adjetivo “não é sério”?
Por favor, meus caros, por favor!
A rescisão contratual é facultada a qualquer parte, a qualquer tempo, mas a situação normal é a de cumprimento do contrato.
Tem TODO o direito do mundo o Luis Alberto de não aceitar e de exigir que lhe paguem o que acha ser devido.
É um bonde? É.
É LA Futebol Clube? É.
Deveria ter tido o contrato rescindido? No meu entendimento, sim.
Mas daí a dizer – ou mesmo sugerir – que o cara não é sério por conta disso, na minha humilde opinião, é totalmente equivocado.
Mais que isso: não é correto.
ST
comentou em 13/01/2010, às 13:35
Essa faxina no elenco finalmente aconteceu. Valeu Cuca, Tenorio e Bittencourt.
Reparem que o comentarista, Ruy, Roni, W Monteiro, P Cesar, Fabinho nao fazem parte de nenhuma lista de contratacao dos times da seria A. Nem mesmo do bostafogo que esta que nem um louco buscando refugos de varios times do Brasil. L Amaral sera o proximo.
E finalmente a Ferj/globo mudou o local do jogo do flu na 2a rodada, que acontecera no Maracana as 16 horas do feriado do dia 20.
Saudacoes Tricolores.
comentou em 13/01/2010, às 13:41
O grande momento da carreira dele foi não ter estado na final da Copa do Brasil.
comentou em 13/01/2010, às 13:55
Uma reflexão mais profunda sobre esse assunto só me convence mais e mais de uma coisa:
Thiago Silva é o melhor zagueiro do mundo!!!!
Quem vê jogos do Milan (estou vendo um exatamente agora) já percebeu como o Monstro já começou a carregar o nesta nas costas. Vai prolongar por alguns anos a carreira do companheiro de zaga.
E embora muitos critiquem demais as qualidades técnicas do Luis Alberto para mim o problema dele não está nas suas qualidades futebolísticas e sim na personalidade, na ética (ou na falta de…), no caráter…
Caso exatamente igual ao do Dodô…
Típicos jogadores que só remam a favor quando lhes convém…
E por incrível que pareça não acho que o destino do Luis Alberto agora é a série C… ele ainda vai dar um caldo em time grande ou em times menores da série A…
MAS QUE SEJA MESMO BEM LONGE DO FLU!!!!!
comentou em 13/01/2010, às 14:17
Tenho quarenta e um anos e desde que me entendo por gente sou pó-de-arroz. Já presensiei vários jogadores mediócres no nosso time, como também outros jogadores razoáveis que só deram certo no fluminense(mística da camisa)contudo nunca conheci um jogador tão ruim e insuportável como este LUIZ ALBERTO. Vale destacar que ele nunca me enganou, pois mesmo na libertadores o flu só chegou a final pela qualidade individual dos atacantes já que na defesa dependíamos de Thiago S.mesmo assim éramos muito vulneráveis, quem não se lembra a quantidade de gols perdidos pelo São Paulo e pelo boca. Mas o que mais me admira é o fato de tantos treinadores de nome terem passado pelo Flu e além de manter este jogador no elenco ainda davam a faixa de capitão para ele. É inacreditável. Lembro-me de vários jogos em que eu gravava os gols para depois analisa-los, e o que sempre constatei é que muitos gols não eram falhas direta dele mas muito simplismente porque ele corria para não chegar, e o pior ainda culpava os colegas.Só por ter barrado o Luiz Alberto o Cuca já cresceu no meu conceito.
comentou em 13/01/2010, às 14:19
Nao é que o Luxemburgo falou (depois da nossa derrota para o Santos que culminou com a saida do Renato) que o Fluminense nao sairia daquela situação se mantivesse Fabinho e Luiz Alberto no elenco?
Também acho que ele ainda vai jogar (seja por nome, seja por cavada forte de empresario) em algum time da Serie A ou do exterior…
comentou em 13/01/2010, às 14:22
Dentre tantas culpas que podemos atribuir à figura em questão, só não concordo com a que se refere às entrevistas. São os jornalistas que vão atrás dos caras, como no patético caso de Goiás X Flu, quando o cara foi entrevistado no banco. Talvez o único caso no mundo, quiçá da galáxia. A imprensa elege uns caras como “papagaios” e vai sempre pra cima deles. Outros nesse caso são o Souza, do Grêmio, eo Marcos, do Palmeiras. Podem reparar. Saudações tricolores.
comentou em 13/01/2010, às 14:50
E daqui a 5 anos o Fluminense vai pagar 10 milhoes de multa por causa do contrato de trabalho dele… A mesma merda com PC etc..
comentou em 13/01/2010, às 15:16
Sem duvida alguma , o principal respnsavel pela campanha mediocre , e se continuasse nao tenho duvidas , do rebaixamento , ate um cego via que qq jogador , ao lado dele seria queimado , como o gum ja tava sendo , lembro bem do jogo com o inter , simplesmente nao ia nas bolas perigosas , mesmo sendo do seu lado , tendo que o outro zaqueiro cobrir o tempo todo , so no Fluminense mesmo demorarem a eternidade que demoraram , pra tirar esse cancer .
TODOS demoraram muito pra tomar a devida providencia , e por pouco nao custou caro , se tivesse sido banido a mais tempo ,nao teriamos passado o sufoco que passamos .
ATE NUNCA MAIS COMENTARISTA DE MERDA .
PS: AINDA ERRARAM DE NOVO , AO DEIXAR TREINAR JUNTO .
SAUDAÇOES TRICOLORES
comentou em 13/01/2010, às 15:18
Amigos,
Sempre ao ler comentários a respeito de rescisões, leio sugestões do tipo “coloca ele para treinar em separado, ou manda eles para Xerém, etc.
Primeiro é bom deixar claro que Xerém não é um depósito de lixo do Fluminense, muito pelo contrário: é um espaço que, com uma gestão séria, é muito importante para o clube – e não serve para colocarmos péssimos profissionais encostados para trabalhar.
Segundo que colocá-los nessa condição demonstra aos demais jogadores do elenco uma total e irrestrita falta de respeito com colegas de trabalho, o que arranharia a imagem da diretoria, dos seus empregadores, perante os empregados. Pode estragar um bom ambiente, profissional, criado com muito trabalho pela nova diretoria do futebol em sua gestão – diga-se de passagem, até agora, muito boa.
E terceiro: usar dessa prática de treino em separado com atletas geralmente você precisa ter um fator de indisciplina por parte do empregado que justifique tal tratamento. E sendo jogadores com certo nome, ensejaria fundamento para que os mesmos atletas entrem com reclamação Trabalhista por quebra de contrato, alegando assédio moral – ou seja, além das multas rescisórias contidas em contrato, teriam ainda mais uma verba indenizatória a pleitear, e a ser arbitrada da cabeça de um juiz trabalhista, classe que em sua maioria não possui muito traquejo com as especificações da Lei Pelé, e que certamente iria, no cálculo dessa indenização, se balizar por notícias que lêem nos jornais, como altos salários, alta exposição, etc. Dá para imaginar que o valor não seria baixo.
STs
comentou em 13/01/2010, às 15:18
Gostaria de saber qual o argumento jurídico utilizado pelo Fluminense para a benigna rescisão unilateral desse contrato.
Com base em qual aspecto contratual foi amparada a decisão do nosso Tricolor?
Seria interessante a FLUSOCIO buscar divulgar isso, se for possível, porque, acredito, muitos estão com medo de, no futuro, vir mais uma dívida trabalhista para o Fluminense.
Abraços.
comentou em 13/01/2010, às 15:20
Gustavo Albuquerque:
Excelente comentario meu amigo.Apesar de o Luis Alberto ser um desagregador,ele esta no direito dele.Infelizmente os clubes são obrigados a fazer isso em razão do comportamento dos jogadores,vide Adriano e agora mais recente,Vagner love.Renato Gaucho deve chamar seus apadrinhados para afundar ainda mais o bahia…
comentou em 13/01/2010, às 15:29
Se eu fosse jogador profissional do Flu, Deus me livre de contrariar a Flusócio…
Fazer a caveira do jogador é com vocês mesmo…
comentou em 13/01/2010, às 15:37
Isso de dizer que o cara é flamenguista é de uma hipocrisia sem tamanho…
Quantos jogadores já passaram pelo Flu e que deviam ser rubro-negros de coração, e nem por isso desonraram o nosso manto? Será que gostamos da hipócrita política americana do “não me pergunta que eu também não falo”?
Para explicar o mau futebol de Luiz Alberto não precisa dizer que ele é flamenguista.
Era um jogador que atuava mal e falava muito, como tantos no futebol brasileiro. O clube tem o direito de não contar mais com seus serviços, mas daí fazer a caveira do cara, como se ele fosse um criminoso, já considero exagero.
O jogador tem o direito de estar em má fase. Que tal, ao invés de xingar o Luiz Alberto, nós cobrarmos enfaticamente de quem o escalou?
Fica mais bonito para a platéia desancar com o Luiz Alberto do que desancar o Dr. Parreira, que insistiu em escalá-lo, por exemplo????
comentou em 13/01/2010, às 15:38
Na minha humilde opiniao , fizeram a rescisao de forma errada ,sem duvida daqui a alguns anos ,seremos obrigados a pagar o salario mais direito de imagem , do contrato restante , mas multa e juros , de todo esse tempo .
Nao tem essa de assedio moral , sao empregaods do clube , e tem que treinar onde e quando o clube determinar , e o mais correto seria forçar a rescisao , colocando todos que nao quisessem fazer o acordo , pra treinar fisicamente , em xerem sim , pq e longe e ninguem quer ir pra la treinar as 8 da manha nao , , e deixando sempre de 2 a 3 meses de salario e direito de imagem atrasado , queria , ver em fevereiro se esses putos ainda estariam la , duvido , o que fizeram foi otimo pra eles , mas o tempo e o senhor da razao , se sair na midia , daqui a 3 ou 4 anos , sera noticiada , a penhora de rendas do clube , com essas rescisoes ,e ai veremos o tamanho da divida .
SAUDAÇOES TRICOLORES
comentou em 13/01/2010, às 15:42
Renovar o contrato do Luiz Alberto, um zagueiro já velho, por dois anos foi realmente um erro colossal da diretoria de futebol anterior. Dizem que ele é rubro-negro fanático. Certamente torceu contra o Flu na reta final do Campeonato Brasileiro.
comentou em 13/01/2010, às 15:43
A faxina ainda nao acabou ainda falta um cancer , que na minha opiniao e o maior , e o caso mais absurdo de deficiencia tecnica da HISTORIA do futebol brasileiro em clube grande , mas uma da serie ,coisas que so acontecem no Fluminense , que pegamos emprestado do botafogo e nunca mais devolvemos .
O asqueroso fernando henrique .
PS: NAO ME VENHA COM ESSA QUE E DE GRUPO E BLABLA NOTICIAS DE HJ BRINCANDO NO RACHAO E TUDO MAIS , SO SE FOR GRUPO DO AA , E UM MERDA ,CACHACEIRO E AINDA BANCA TORCIDA ORGANIZADA .
SAUDAÇOES TRICOLORES
comentou em 13/01/2010, às 15:47
Esta bem claro na CLT, rompimento unilateral de contrato por uma das partes reduz a dívida a 50%, qualquer uma das partes tem direito a romper uniliteralmente um contrato estabelecido ficando como dívida 50% do valor a vencer, poxa temos Mario como um grande advogado, ele sabe o que está fazendo, fazer o jogador treinar em separado, seja onde for, caracteriza constrangimento, qualquer juizinho de droga ferraria o flu com isto, portanto as medidas tomadas não só forma as melhores possíveis juridicamente como não têm nada de nebulosas
comentou em 13/01/2010, às 15:51
Acredito que tenha havido um cálculo que demonstrasse que o prejú com recisão unilateral é menos-mal que deixa-lo na geladeira e paga-lo até o fim do contrato!
ST
comentou em 13/01/2010, às 15:52
Ah, esquecí …
JÁ VAI TARDE !!!!!
ST
comentou em 13/01/2010, às 16:09
Também conhecido como Luiz Aberto.
Quando jovem já era um zagueiro mediocre, depois de velho passou a ser fraco.
Já vai tarde!
comentou em 13/01/2010, às 16:27
Prefiro a recisão unilateral de contrato à deixar este câncer no Flu, pq vai que mudam o treinador e o cara resolv reintegrar esta merda ao time ?! Graças a Deus este foi embora !!
comentou em 13/01/2010, às 16:39
A diretoria acertou em cheio. Se havia um jogador sem condições de continuar no Fluminense, por todas as razões expostas, esse jogador era o LA. Poderia ter sido mais flexível com o clube que lhe deu a chance de jogar uma final de Libertadores, após o título da Copa do Brasil.
A rescisão unilateral foi a melhor saída, já que o jogador, conforme divulgado, não aceitou qualquer proposta de acordo. A ideia é que se pagará menos com a rescisão do que com a continuidade do contrato.
ST.
comentou em 13/01/2010, às 16:47
Gustavo Albuquerque, concordo que o cara tenha o direito de buscar seus direitos, isso aliás faz parte do estado democrático de direito, quem entender-se prejudicado deve procurar ser ressarcido, pela via própria.
Àqueles que dizem que o empregador pode fazer isso, aquilo e ainda mais, sugiro passar umas tardes na Justiça do Trabalho e ver que o buraco é muito mais embaixo, ademais, é obrigação do empregador dar trabalho ao empregado, qualquer livro de Direito do Trabalho explica isso, o tempo dos senhores feudais e da escravatura já acabou faz tempo.
A questão é simples, ele não mais se encaixava no time, não possuía o perfil necessário para continuar sendo um jogador do Fluminense Guerreiro Futebol Clube, assim deveria ter seu contrato rescindido e tal medida foi tomada.
Se no futuro houver alguma condenação ao FFC, o que sinceramente acredito que ocorra, deve ser sopesado com as despesas que teríamos com a manutenção do contrato dele e dos demais que tiveram o contrato rescindido, sim, pois em alguns casos o Clube perderá e em outros será vitorioso, como ocorre com todas as empresas, inclusive as maiores do País, como a Petrobrás, a Shell, o Banco do Brasil, a CEF e qualquer outra.
comentou em 13/01/2010, às 16:51
Não estou entendendo o resultado da enquete de sede alternativa para jogos do flu, belém tem torcida tricolor pequena, já fui lá duas vezes e comprovei isso, também lembro nos jogos com o Paysandu que tinhamos uma pouca gente no espaço destinado a nossa torcida no estádio. manaus eu sei que tem bem mais, vitória nem se fala, brasíiia temos boa torcida. Outra alternativa seria Juiz de fora.
comentou em 13/01/2010, às 17:07
Quem estaremos xingando daqui a alguns meses? Para mim, Leandro Euzébio e Thiaguinho são os favoritos. Duas contratações que seguem o padrão de WM e Ruy.
O Fluminense continua botando muita fé no “mais ou menos”.
comentou em 13/01/2010, às 17:34
REALMENTE PRECISAMOS CORRER ATRÁS DO ÔNIBUS DA WOLSKSWAGEN, LEMBRO QUE NA EPOCA QUE COMEÇOU ISSO, O PESSOAL DA WOLKS DISSE QUE NINGUÉM DO FLU TINHA PROCURADO ELES.
CHEGOU A NOSSA HORA!!!
QUANTO O L.A.
R.I.P.
ST
comentou em 13/01/2010, às 17:46
Caro Bruno Leonardo,
Não é questão de fazer caveira. Há diversos jogadores medíocres. A questão é o caráter…
Se o Cuca continuasse a escalá-lo, seríamos rebaixados com quatro ou mais rodadas de antecedência.
A saída dele foi “exigência” do elenco, principalmente do Fred. Chegou no CFZ cantando o hino do Flamengo.
Até agora ninguém o contratou…
Saudações Tricolores
comentou em 13/01/2010, às 17:47
OBS: NÃO FAÇO PARTE DA FLUSOCIO.
comentou em 13/01/2010, às 17:56
Continuo achando que faltou transparência. Um colega esclareceu que a CLT prevê que a rescisão unilateral reduz a dívida total a 50% do contrato. Beleza. Mas acredito que nada impede que um contrato estabelecido possa ter cláusulas mais favoráveis ao trabalhador do que prevê a CLT (por exemplo, rescisão unilateral – clube paga 60%). Então, vamos às dúvidas:
1) Nas rescisões “não amigáveis”, quanto o clube ficou devendo a cada jogador? 50%? 60%?
2) E nas ditas “amigáveis”? 40%? 20%? Pagamos na hora? Ainda estamos pagando parte dos salários do Ruy. Quanto?
3) No Fluminense, boa parte desses salários eram pagos pelo patrocinador. Esses percentuais se estendem a essa parte?
comentou em 13/01/2010, às 18:28
E a diretoria e o dp de futebol permitem que fiquemos com fabio neves e ainda emprestemos tarta aqueles desgraçados do patetico paranaense que odeiam o fluminense?Pra mim ele comporia elenco tranquilamente…
comentou em 13/01/2010, às 18:50
Lembro quando ele caiu sentado num fra x FLU no gol do Julio Cesar, que depois fez sucesso na Russia.
a propósito não devemos ter ganho nada na venda do mais ou menos Julio Cesar. Mas esse gol da vitória num fra Flu é sempre memorável…
comentou em 13/01/2010, às 19:40
Os deuses já haviam nos dado uma forcinha quando tiraram esse bosta da final da Copa do Brasil. Pena que poucos percebiam sua fragilidade e ele jogou a Libertadores.
A LDU, por exemplo, só tinha aquela jogada do Guerron (marcado pelo Junior Cesar) cruzando na diagonal para o Bieler (marcado pelo TS). Fizeram isso a balde no primeiro jogo da 1ª fase e esse traste do LA não interceptou nenhuma. Na final em Quito, com 4 minutos meteram o gol assim, na jogada mais manjada da Libertadores.
Duvido muito que jogue a séria A.
Thiago Reis,
o TS ainda tinha o Ygor a sua frente e o FH nas costas!
Aí, ou cai em desgraça ou desanda a jogar bola e vira Monstro, hehe.
ST
comentou em 13/01/2010, às 20:09
Se é verdade, como disseram aqui, que este sujeito entrou cantando o hino dos urubus num treino do FLU, em caso de pendência jurídica este fato, depois de provado através de testemunhos, deveria ser salientado e invocado pelo advogado tricolor em defesa do clube.
Pois em qualquer esfera jurídica, mesmo que a lei escrita seja omissa neste sentido, a traição ou algo equivalente sempre deverá ser considerada uma prova ou uma circunstância agravante contra o seu autor.
E se isto é verdade mesmo, ele é, fora de dúvida, um crápula.
comentou em 13/01/2010, às 20:17
Para mim seu defeito maior era estar sempre fora de sua posição nos contra ataques dos adversários. Levávamos gols em momentos em que parecíamos dominar o jogo.
Não houve volante que sobrevivesse à sua indisciplina tática.
Ele já se foi, não vejo sentido em execrá-lo agora.
Pelo contrário, agradeço a ele alguns gols que me fizeram vibrar muito e que ele seja feliz aonde for.
comentou em 13/01/2010, às 20:36
Caro Luiz Eduardo,
Para mim, essa história de que o Luiz Alberto chegou ao treino assobiando o hino do flamengo é tão veridica quanto a história do Fred ter surfado enquanto se recuperava da lesão.
Existe algum vídeo disso? Existe o testemunho de alguma figura com credibilidade quanto a isso?
É que a galera já tem enorme antipatia por ele, todos sabem que ele é torcedor do flamengo, então não custa acreditar nessa historinha sem lastro.
Acho apenas que o clube deve procurar a melhor solução para ambos os lados e dispensar os serviços dele. Sem alarde, sem linchamento moral.
Concordo com todos que as atuações dele foram desastrosas. Porém, não menos que as de Edcarlos, Fabinho, João Paulo, W. Monteiro e grande elenco. Não menos desastrosa que a turma que comandou do banco o time antes da chegada de Cuca.
comentou em 13/01/2010, às 22:59
Leandro Euzébio = Luiz Alberto?
comentou em 13/01/2010, às 23:45
ESSE CARA É O MAIOR CANALHA ENTRE TODOS OS JOGADORES DO BRASIL,JÁ VAI TARDE.
O LEANDRO EUZÉBIO PODE SER RUIM IGUAL A ELE MAS CARATER IGUAL AO DELE EU DUVIDO.
comentou em 14/01/2010, às 6:15
L. Alberto pode ter enganadoa muitos e até a maioria mas um olhar atento as suas atuações mesmo ao lado do TS mostram que ele sempre se omitiu nos lances mais difíceis para aparecer como “salvador’ nos lances fáceis.
O erro de avaliação ameaça se repetir pois Leandro Euzébio sempre se mostrou um zagueiro pavoroso.
SDS TRI
Cassio
comentou em 14/01/2010, às 12:41
Cássio, não foi por falta de aviso para não trazerem o Leandro Euzébio.
Esta conta do euzébio terá nomes e sobrenomes…
Esperamos estar enganados…
ST
Carlos
comentou em 14/01/2010, às 13:39
Tenho 2 coisas a falar sobre esta peça:
1) Graças a Deus não jogou a final em Floripa. Primeiro que o Roger fez o gol e um partidaço na final… segundo que ele não levantou a taça como capitão do time…
2) Comecei a descobrir quem era este zagueiro quando num jogo em 2007 contra o VR, logo assim que ele chegou ao clube, ele saiu da frente de um chute, quando a bola vinha em sua direção… ele simplesmente saiu da bola, de propósito , pra não levar uma bolada… resultado: Gol do VR e críticas ao goleiro Ricardo Berna… ali ele já dava mostras de quem era…
O post foi perfeito em afirmar que ele era omisso em campo…. Sempre quem tinha a culpa nas falahas eram seus companheiros de zaga… e aí entraram bem o Edcarlos, Cassio, Gum (no início)….
A conclusão que eu chego é que o Thiago Silva é de outro mundo, porque conseguir carregar essa mala pesada nas costas durante 2 anos tem que ser muito bom mesmo, muito acima da média.
comentou em 14/01/2010, às 13:42
Bem…se ele assobia o hino edo framengo eu não sei, mas
3 vezes na semana pelo menos, sou obrigado a passar pela sua recuperadora de automóveis, administrada por um irnão dele, aqui no Largo da Batalha em Niterói.
Ela é pintada de cinza escuro e vermelho, e o uniforme de todos os funcionários é preto e vermelho…
URUBU #$%$#$#$ !
Sinto um grande alívio pela saída deste cara do clube!
Células doentes? FOOORAAA!!!
comentou em 14/01/2010, às 16:06
e pensar q se ganhássemos a libertartores seria ele que levantaria a taça…
comentou em 15/01/2010, às 19:14
A melhor partida que o safado do luiz alberto fez pelo Fluminense foi a final da Copa do Brasil, contra o figueira. Jogou no sofá da casa dele, abraçado com um pano de chão vermelho/preto, torcendo contra só para depois dizerem que ele fez falta. Ainda bem que jogou o Roger, não só pelo gol que fez, mas também porque era muito mais jogador que o considerado titular pela anta do RG.O luiz alberto é o cara mais sonso e omisso que até hoje jogou pelo Flu. Já vai tarde seu f.d.p.