Ele é rápido

celso

Mal foi anunciada a saída de Ricardo Tenório do departamento de futebol e rumores lamentáveis já começam a surgir no clube. Enquanto Tenório conseguiu segurar as contratações jabazeiras, eis que Celso Barros já surge com a ideia de trazer o decadente Kléber Pereira, sem aval do Cuca ou do observador técnico. Detalhe: salário especulado em absurdos R$ 2,7 milhões anuais! E para piorar, já estaria articulando a volta de… Cláudio Ibrahim.

Queremos ver o sr. Alcides Antunes agindo com a mesma firmeza de seu antecessor para garantir que as contratações sejam feitas visando atender aos interesses do Fluminense Football Club, e não outros quaisquer. A Flusócio, como sempre, estará bastante vigilante. Para todos nós, está ficando cada vez mais claro quem quer um Fluminense forte, sério, transparente e organizado, e quem quer o caos, usando a bagunça para se fortalecer.

Retornar à Página Inicial

Comentários

  1. A. F

    comentou em 22/01/2010, às 14:44

    Prezados,

    como se dá, internamente, a pressão realizada pela Flusócio para que essas coisas não voltem a ocorrer?

  2. Jonas Leivinha

    comentou em 22/01/2010, às 14:47

    Acho que ficamos mal acostumados com o Ricardo Tenório.

    Esquecemos que o Fluminense é a casa da mão joana.
    Um dia depois da saída de alguém que tinha pulso e olha lá: dor de dente, dor no dedão, trânsito…

    e ainda tem que aturar essa do mimado Celso Barros. Fluminense tem que rever isso tudo. O patrocínio da Unimed já não é mais essa coca-cola para ficarmos escravos das vontades do cara.

  3. Amorim

    comentou em 22/01/2010, às 14:51

    Não souberam jogar o jogo, que terminou o ano a favor,

    agora aguenta..

  4. joão vilhena

    comentou em 22/01/2010, às 14:52

    quebra-quebra na porta da unimed/barra…

  5. Pedro Abad

    comentou em 22/01/2010, às 14:53

    Nada é tão simples, nada no futebol é simples. Aí estão os motivos reais da saída do grande Ricardo Tenório. Toda a esperança de um 2010 condizente com a história do clube está seriamente ameaçada.

    A mão que alimenta pode ser a mão que esfaqueia. Que não te deixa sair do fundo do poço para se aproveitar da tua fraqueza. Que nojo.

    Duvido sinceramente que Celso Barros tenha mais apreço ao Fluminense do que aos seus interesses (não os da Unimed). Hoje cheguei à conclusão de que Celso Barros e direção de futebol comprometida com os interesses do Fluminense nunca conviverão bem.

    Que prevaleçam os interesses do Fluminense. Não fomos tantas vezes campeões com a Unimed. O time de 2007/2008 ocorreu porque 2006 foi terrível e tiveramque deixar quem sabe trabalhar. 2010 estava prometendo porque tiveram que deixar quem saiba trabalhar tirar o time de onde o Fluminense foi tirado em 2009 e montar o elenco para este ano.

    Novembro está longe, mas muito perto.

  6. Beto Meyer

    comentou em 22/01/2010, às 14:54

    Volta do Branco não pode acontecer. Ponto.

  7. Bia Jencarelli

    comentou em 22/01/2010, às 14:55

    É uma vergonha… conseguiram tirar o único cara sério que não se metia em falcatruas e politicagem… é por isso que o futebol carioca está na lama… é uam pena.

  8. Thiago Lira

    comentou em 22/01/2010, às 14:57

    Isso é broxante. Eu tinha uma séria esperança do Fluminense ser o papão de títulos desta temporada. Infelizmente, os abutres incompetentes que meteram o rabinho entre as pernas no ano passado estão colocando suas asinhas pra fora, doidos pra aparecer.

    Deve ter sido tão dificil fazer a limpa no elenco. Isso já vai gerar um passivo tao grande ao Fluminense (rescisoes de WM, LA, PC…). Agora o abutre do Celso Barros já está colocando as asinhas de fora para contratar jogadores decadentes que vão ficar boladinhos com a reserva e estragar o bom ambiente do grupo.

    Pra piorar, o Branco vai voltar. É questão de tempo. Nao duvido nada que volte Renato, Alexandre Mendes e mais meia duzia de perebas a tiracolo.

    Ainda bem que entrei de sócio. Pelo menos farei minha parte para tentar limpar o Fluminense destes corvos que teimam em nao deixar as Laranjeiras.

    Pergunta à Flusocio: Estão sendo feitos contatos visando um novo patrocinador ao Fluminense, que nao seja tão nocivo quanto à Unimed? Um patrocinador que deposite sua parcela mensal unica e exclusivamente para colocar sua marca na camisa dos jogadores?
    Durante um tempo, 80% do dinheiro do patrocinador vai ser penhorado, mas pelo menos o clube não participará do Projeto Caracu, que participa atualmente com a Unimed (empresa que entra com a cara)…

  9. Franklin

    comentou em 22/01/2010, às 14:58

    Foi a pior coisa que o Fluminense fez de renovar o contrato com a Unimed assim o Fluminense,será mais uma vez explorado mas é só esse ano mesmo e tomara que não seja renovado no ano que vem eu não tenho duvida que devem ter varios patrocinadores de nome e bem superiores a Unimed que estão querendo patrocinar o Fluminense mas tudo que vem de Horcades e Celso Barros só trazem novidades ruins mas o pior do Celso foi encontrar alguem que o peitasse que foi o Ricardo Tenório isso mostra que o Celso não tem poder nenhum no Fluminense assim como o Horcades espero que o Ricardo Tenório volte ao Fluminense e a Unimed saia o mais rapido possivel eu aposto que com o Fluminense sem a Unimed eu tenho certeza que o clube voltará a conquistar títulos importantes porque a idade da pedra da gestão horcades está a prestes a terminar e como ele está desesperado porque ninguem quer ser o candidato dele tomara que Peter vença mas para que isso aconteça,tem que ter um excelente marketing eleitoral e apoio a Flusócio por isso queremos um Fluminense renovado um clube de ponta bem profissional vide ao São Paulo,Internacional que são um exemplo de clubes que se profissionalizaram se a Unimed sair sem duvida este sonho pode se realizar.

  10. Ricardo Ayres

    comentou em 22/01/2010, às 14:59

    pelo andar da carruagem ou da abóbora
    o time para o Fla x Flu deve ter Luis Alberto na zaga, Fabinho e WM no meio e o possante Roni no ataque, eo L.A. como opção para no banco.

  11. Pedro Abad

    comentou em 22/01/2010, às 15:01

    Pra completar, a informação é que Kleber Pereira custaria absurdos R$ 2,7 milhões por ano.

    Não consigo acreditar que 2010 vai ser estragado. Meu Deus, não merecemos isso.

    Antes que os defensores do Branco voltem, tipo affonso rodrigues e seus fakes, já me apresso em dizer que sua volta é ridícula e só exporá ainda mais sua incompetência total, por contraste com a atuação do Ricardo Tenório.

  12. Carlos Laport

    comentou em 22/01/2010, às 15:06

    Quer dizer que com a volta do Branco e a permanência de Alcides Antunes são dois que já ganharam ação contra o clube onde trabalham(ou vão trabalhar)?

    Quanto a atuação do Celso Barros, é simples. Está apenas ocupando o espaço livre deixado pela omissão do Presidente. É o Presidente DE FATO.

  13. Daniel Trindade

    comentou em 22/01/2010, às 15:08

    BRANCO NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    KLEBER PEREIRA????
    PRA RESERVA DO MAICON??????
    JOGAR JUNTO COM O FRED??????

    PQP…

  14. Thiago Vasconcelos

    comentou em 22/01/2010, às 15:10

    Chega de mau caratismo e trambique no FFC! Chega de gente que usa nossa paixão para fazer negócio e levar vantagem!
    Essa brincadeira já passou dos limites. Tä na hora da torcida do Fluminense se mobilizar para acabar com essa palhaçada.

    Trazer o Branco de volta é um soco na cara do torcedor tricolor!

  15. Marco Antonio Barroso

    comentou em 22/01/2010, às 15:15

    Quem ainda é a favor da Unimed como patrocinadora/dona do Fluminense?

  16. Jefferson dutra

    comentou em 22/01/2010, às 15:21

    E eu pensando que 2010 seria tranquilo…

    Será outro ano de perrengue? Tricolores não merecem isso. Eu era absolutamente contra, mas mais do que nunca quero porque quero o Horca Fora. Unimed fora também. Impiechmant já!

    E eu pensando que as contas que eu faria em 2010 seria apenas de quantos gols falta para o Fred fazer os 60. pelo visto, a calculadora, o lápis e o papel (juntamente com a fé para não ser rebaixado) estarão novamente ao meu lado…

    Que crime cometemos para sofrermos assim?

  17. Nicholas Dyckerhoff

    comentou em 22/01/2010, às 15:21

    Triste constatar a autofagia do Fluminense…..

  18. Dedé

    comentou em 22/01/2010, às 15:24

    Eu achava que o Celso Barros era tricolor apaixonado e burro.
    Hoje, tenho cereteza de que ele é burro, porque tricolor ele, definitivamente, não é.

  19. Rafael Dambros

    comentou em 22/01/2010, às 15:25

    O André Rizeck apesar de não merecer crédito nenhum, pois nos considerava rebaixados, ele em seu Blog já da certo que mau Tenório saiu do cargo o telefone do Branco já tocou.

    Lá vem ele de novo.

  20. Rafael Trindade

    comentou em 22/01/2010, às 15:31

    Parabéns à Flusócio pelo posicionamento. Se Branco voltar ao Fluminense, é sinal de algo muito podre. Chega! Não aguentamos mais tanto jabá. Já cometeram o erro de mandar embora o Ricardo Tenório. Que agora deixem o elenco como está, e não inventem de trazer Branco, Kleber Pereira, tudo ganhando fortunas para não fazer nada.

  21. Bruno costa

    comentou em 22/01/2010, às 15:35

    Acontece que o Alcides Antunes deve ter sido colocado lá justamente para só fazer figuração! E aceitar tudo o que o doutor Celso mandar!

    Quando agente acha que as coisas estão melhorando…

  22. Carlos Freitas (Casoba)

    comentou em 22/01/2010, às 15:40

    Ou seja, precisávamos mesmo de um “trator”.

    Sem trator, as ervas daninhas voltaram a florescer.

  23. Mauricio Fernandes

    comentou em 22/01/2010, às 15:45

    Fred dando migué com dorzinha no dedo do pé depois de “chutar o chão”.

    Julio Cesar chegando atrasado por “problemas no trânsito”.

    Diguinho não treinou,com “dor de dente”.

    Será isso o reflexo da nova administração “boa praça” do Alcides Antunes?

  24. Antonio Carlos

    comentou em 22/01/2010, às 15:45

    Que vergonha!

  25. Felipe Pereira

    comentou em 22/01/2010, às 15:50

    Se estas noticias que estou lendo forem verdadeiras, estou achando que o Fred está se metendo demais na estrutura do Fluminense. Ele é muito bem pago p/ fazer gols e só. Quem sabe daqui a uns 30 anos ele não se canditate à presidencia do Fluminense e aí sim possa colocar e tirar da diretoria os que ele desejar.

  26. Carlos Maciel

    comentou em 22/01/2010, às 15:51

    Parece que Celso Barros voltou a ter poder novamente para brincar com seu brinquedinho preferido, o Fluminense Football Club, como:

    - Contratar jogadores decadentes, caros e sem aprovacao da comissao tecnica;
    - Fazer pressao para escalar seus preferidos no time titular;
    - reconduzir o Branco ao cargo de coordenador;
    - e no 1º mole o Cuca dança e o “amor meu grande amor…” voltara como treinador;

    E para comemorar a troca do comando, onde quem manda é Alcides Antunes, lemos na imprensa que:

    - Diguinho nao treinou
    - Julio Cesar chegou 1 hora atrasado
    - Fred chutou o chao e é duvida

    Isso em menos de 24 horas. Que beleza.

  27. Thiago Reis

    comentou em 22/01/2010, às 15:53

    Era o que eu temia…

    É fato… Branco vai voltar mais cedo ou mais tarde.

    E a cada dia que passa eu me convençomais e mais de que um futuro vencedor para o Fluminense necessariamente está longe da Unimed.

    O mínimo que espero dos futuros candidatos à presidência é que apresentem uma alternativa durante as campanhas.

    Eu imaginava que isso poderia no mínimo dar poder de barganha para negociar com a Unimed e mudar o modelo da parceria.

    Mas depois dos fatos recentes não tenho mais nenhuma esperança… Celso barros não vai tomar jeito nunca… então que fique com o América.

    Tenório saiu pq enfrentou celso Barros em defesa dos interesses do Flu… e deve ter ido de encontro ao interesse de muitos elementos antigos dentro do clube… muitos jabazeiros… empresários amigos…

    Tenório já foi…

    O retorno do Branco é eminente…

    Não acredito que o Mário Bittencurt vá durar muito como gestor…

    E voltamos a ser o parque de diversões do Celso Barros.

  28. Amorim

    comentou em 22/01/2010, às 15:57

    Moral da História:

    O grupo político Flusócio precisa parender mais sobre POLÍTICA.

  29. Thiago Reis

    comentou em 22/01/2010, às 15:58

    Vamos jogar logo no ventilador…

    Alguém com 2 neurônios ou o mínimo de consciência contrataria Kleber Pereira pagando mais de 200 mil por mês???

    Pq ele não arrumu clube até agra??? Pq ninguémno Universo vai pagar salário de craque para ele…

    A pergunta é…

    DESSE VALOR ABSURDO QUANTO REALMENTE PARARIA NO BOLSO DO JOGADOR???????

    É fácil entender pq o Tenório teve que ser retirado…

    Tb pô… cara chato… não deixa contratar Kleber Pereira, não deixa contratar Reinaldo… Williams, Everton, Julio César?? Ah… esses caras nem são empresariados pelos amigos… nem estão no esquema…

    Tenório fica atrasando o lado dos outros pô… cara mais cheio de problemas de relacionamento…

  30. Claudio

    comentou em 22/01/2010, às 15:59

    Urgente!

    Pressão pra cima da Horca, na frente de sua moradia.

    Faixas, músicas, etc..

    Qndo um filho menor faz bobagem, o pai é responsável.

    Branco é inadmissível.

    Peter pense na eleição, pois 2010 já ficou prejudicado.
    Não vencer nada em 2010, não será nada demais, para quem atura essa quadrilha a tantos anos.

    Vitória na eleição é o mais importante, de preferência na série A.

    SDS

  31. Amorim

    comentou em 22/01/2010, às 15:59

    Flu negocia com mais dois reforços, diz jornalista

    Pelo twitter, Sidney Garambone, diz que elenco ainda não está fechado e duas contratações poderão ser realizadas.

    O jornalista Sidney Garambone informou através do twitter, que dois reforços poderão ser contratados pelo Fluminense, mas não revelou os nomes.

    Diz o jornalista: “Flu ainda não fechou elenco, informa a famosa fonte em off. Dois reforcos otimos. Mas se vazar, estraga.”

  32. Thiago Reis

    comentou em 22/01/2010, às 16:04

    Esse Tenório tb ficava se metendo em tudo…

    Em vez de pegar a parte dele e ficar na boa… cara mais “do contra”…

    Alcides Antunes que é gente boa… deixa o Branco voltar… ele é nosso camarada gente.

    Deixa contratar o Kleber Pereira… qual é o problema?? É a Unimed que vai pagar mesmo…

    E assim a banda vai tocando…

    Tenório tinha mesmo muitos problemas de relacionamento dentro do clube…

    _______________________________________________________

    ESPERO QUE A UNIMED ESTEJA FORA DO FLU EM 2011!!!!!!!!!!!

  33. Claudio

    comentou em 22/01/2010, às 16:05

    Sugestão, relógio no Blog, contagem regressiva para o fim da gestão Horcades Baba e seus quarenta amigos.
    Faltam 11 meses!!!

    Sei que politicamente pode não ser a melhor estratégia, porém sem dúvida é a melhor bandeira.

    Por um Fluminense moderno e bem administrado.

    A campanha já começou!!!!
    SDS

  34. Sergio V Caetano

    comentou em 22/01/2010, às 16:05

    Qual é o problema de vocês da Flusocio…não podem ser criticados, desculpem, mas realmente o Flu está muito mal servido, seja na situação como na oposição
    Com relação ao mulambo que me referi no post censurado por vocês…somo mulmabos sim, ou vocês têm outro adjetivo para o comportamento e atitudes dos que comandam o Flu…so têm MULAMBO

  35. José Maurício R. y Rodriguez

    comentou em 22/01/2010, às 16:07

    Podem me chamar do que for, mas eu desisto de qualquer nova campanha de apoio da torcida para salvar o Fluminense de cair ou não cair, ou qualquer coisa do gênero, enquanto essa corja estiver comandando o clube.
    Vou sim, e tenho certeza que é o que todos os verdadeiros tricolores devem fazer: entrar de corpo e alma na campanha pela eleição de uma presidência e diretoria séria e comprometida com os valores que acabaram de ser postos para fora em prol de um status quo que não quer largar o osso (pelo menos enquanto as urnas não obrigarem a isso). Uma diretoria que comungue com o pensamento dos que constantemente trocam opiniões e debatem soluções para o Fluminense aqui nesse espaço.
    Não é estranho que o Horcades sempre tenha sido aliado ao Eurico Miranda! É tudo farinha (ou melhor, banha) do mesmo saco. Se a gente bobear, vai ter morto votando nas Laranjeiras igualzinho como acontecia lá em São Januário.
    Foi só o perigo do desastre passar que logo todo mundo se assanhou novamente e uma temporada que prometia começa a ter chances de ir para o vinagre.

  36. Claudio Pires

    comentou em 22/01/2010, às 16:08

    Amorim, quem muito se abaixa a …. aparece.

    O Tenório não tinha como aceitar o Branco, nós não temos que aceitar o Branco e outra o Sr. Kléber Pereira não é bem vindo ao Clube. CB vá ligar a Brastemp em outro lugar.

    Dedé – discordo de você em parte, o Celso Barros não é burro.

  37. Thiago Reis

    comentou em 22/01/2010, às 16:08

    Caros amigos,

    Me desculpem o desabafo… sei que esse tipod e coisa é chata e enfadonha…

    Mas estou profundamente irritado.

    Pela primeira vez em anos… eu pela primeira vez na vinha vida como fã (fanático) pelo Flu (tenho 29 anos) eu vi o futebl tricolor ser cnduzido com seriedade.

    SERIEDADE… essa é a palavra exata…

    Com atitudes certas ou erradas (moito mais certas).

    Não concordei com o resultado financeiro da dispensa do Fábio santos por exemplo… mas é inegável que foi uma atitude que mostrou seriedade.

    Não é possível que conseguiram em tão pouco tempo jogar para o alto um trabalho feito de maneira tão criteriosa… e vamos voltar pra fanfarra e para as improvisações tresloucadas dos últimos anos.

  38. Thiago Reis

    comentou em 22/01/2010, às 16:10

    Desculpem os erros de digitação… estou mesmo nervoso…

  39. Claudio Paleólogo

    comentou em 22/01/2010, às 16:13

    esses atrasos de jogadores até acontecem em outros clubes também.

    o problema é o que nos espera… branco, novos veteranos como leandro amaral,
    zona fora de campo, demissão de mais gente competente, e o horcades rumo ao seu objetivo: SER LEMBRADO.

    É HORCADES, VOCE SERÁ LEMBRADO SIM. COMO O PIOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DO FLUMINENSE.

    o cara entra pra vice-presidência do clube dos 13 e o que o Fluminense ganhou com isso? nem conseguimos reequilibrar as cotas de TV, que agora são mais desiguais ainda, em favor dos times de massa.

  40. IGOR CARVALHO

    comentou em 22/01/2010, às 16:16

    Se começar a putaria vou criar tumulto la na unimed!!!

    PROTESTO!!!

    Temos que responder!!!

    Nada melhor do que um grito da arquiba:

    “Ei, Celso Barros, vtnc!!!”

    FLUMINENSE ETERNO AMOR!!!

  41. Fábio Ribeiro

    comentou em 22/01/2010, às 16:19

    Eu avisei…

    E depois do carnaval, estagiário de volta…

    Ta na hora de se fazer um novo protesto, tipo aquele do fim do ano passado.

  42. Gustavo Marsan

    comentou em 22/01/2010, às 16:26

    Off Topic

    Ingressos comprados para domingo!

    Depois, claro, de a pessoa que comprou pra mim…

    …ir na Gávea: não estava vendendo por falta de luz.

    …lá disseram que venderia no posto de gasolina do Piraquê. Não vende.

    …pegar ônibus e ir ao Maracanã, onde só havia uma bilheteria aberta, justamente no lado completamente oposto de onde essa pessoa desceu do ônibus.

    Que inferno!!!

  43. José Maurício R. y Rodriguez

    comentou em 22/01/2010, às 16:31

    Por falar do estagiário, concordo com você. Basta o Fluminense não ganhar a semifinal que o Cuca dança e o estagiário volta para fazer aquele clima de oba oba que é a única coisa que ele sabe fazer (e mal, porque acaba motivando mesmo é o adversário por causa do seu jeito arrogante).

  44. Luiz Dessio

    comentou em 22/01/2010, às 16:31

    7 AM – Diguinho foi visto no quiosque da praia da Barra tomando cerveja com os amigos.

    A imprensa divulgou que ele foi ao dentista.

  45. Alex Falcão

    comentou em 22/01/2010, às 16:35

    Estou triste. Não aguento mais tanto sofrimento. Comecei a acompanhar a vida política do Fluminense no ano passado via alguns site e blogs, mas já estou cansado. Fico imaginando quem está há mais tempo nesse meio.

    Sinceramente não consigo nem imaginar o dia de amanhã, pois me dá tristeza. Passaremos pelo mesmo sofrimento do ano passado??? Não… não dá.

    Qual é a dificuldade de sermos um time com uma estrutura digna??? Não consigo entender, definitivamente.

    Morei em São Paulo e pude perceber o profissionalismo que reina nos clubes de lá.

    Politicagem??? Existe por lá também. Mas é inadmissivel que o bem do clube… do nosso FLUMINENSE… não seja o alvo principal.

    Sonho, um dia, ver o Fluminense administrado por sócios de verdade. Não figurantes ou aproveitadores.

    Após pouquissimos meses de alegria, retorna a minha tristeza.

    ST

  46. Dedé

    comentou em 22/01/2010, às 16:36

    Claúdio Pires, meu camarada, me expressei mal. É um burro futebolisticamente falando.
    Ou será que não é só burro? Será que é esperto demais?
    Sei e concordo com o Thiago que essa parceria já deu, que o Sr. Celso Barros deve ser varrido do flu junto com essa corja toda em 2010. E duvido que não arrumemos um patrocinador melhor em 2011. Muita coisa mudou de 1999 pra cá em termos de patrocínio.
    Todo apoio do mundo e eterna gratidão a Ricardo Tenório. Belo trabalho. Tão bom que se não mexessem em nada teríamos um ano, pelo menos, tranquilo no meio da tabela.

  47. Sérgio

    comentou em 22/01/2010, às 16:44

    Branco não vai voltar.
    Celso Barros ainda está desgastado politicamente dentro do clube. Não faz mais o que quer como antes.

    Não é porque o RT saiu que foi aberta a porteira. Menos gente, menos. A banda não toca assim.

    Se o Celso tivesse o poder de antes, ele mandava com o RT lá ou não. Entendam isso. Quem acha que o Flu vai ser resolvido com um simples “sai Joãozinho e entra Mariazinha”, vai se frustrar mais adiante.

    O FLU não era OUTRO com o RT lá, nem o mundo vai acabar sem o RT. Tanto o Flu não era OUTRO que aconteceu o que aconteceu agora. Entendam isso.

    Alguém por aí sabe quem é o advogado da empresa Unimed ?

  48. joão vilhena

    comentou em 22/01/2010, às 16:46

    A volta do Branco e até do Tenorio só depende de nos..

    É hora da torcida se unir e mostrar que a sua força (sem agressão obvio) não é apenas torcendo no maracanã…

    Ja estamos cansados de aguentar calados !

  49. Eduardo Vainer

    comentou em 22/01/2010, às 16:47

    Tá certo o Fábio Ribeiro. Até novembro, o protesto será sempre extremamente válido. É preciso dar um fim a interferência danosa do sr.Cel$o Barro$ no futebol do Fluminense.

  50. Rafael D`Alincourt

    comentou em 22/01/2010, às 16:47

    A falcatrua não pode voltar…estão abrindo espaço para isso. Celso Barros quer faturar. O Tenório fechou a torneira de muita gente…infelizmente, assim como o RJ, os clubes sofrem com a esperteza de alguns mal-intencionados. Tricolor que é tricolor faria o máximo pela permanencia do Tenório pela brilhante campanha e pulso firme em não nos trazer mais uma mancha em nossa história. Protesto já! Unimed dê o dinheiro e não se mete no futebol, pois senão iremos mandar o Horcades se meter na Unimed.

  51. Claudio Pires

    comentou em 22/01/2010, às 16:50

    Dedé, vou me limitar a isso, burro é tudo que ele não é.

  52. Rafael D`Alincourt

    comentou em 22/01/2010, às 16:50

    Hora de pressão!! queremos ser campeões!! CHEGA. Vamos pressionar. A torcida tem que jogar esse jogo também. é taça esse ano ou o bicho vai pegar.

  53. Gkfuri

    comentou em 22/01/2010, às 16:55

    Sinceramente??? O que dizer??????????????

    Espero que o novo presidente renove as esperanças de tantos Tricolores que sonham com um Fluminense digno do nosso amor.

  54. Sérgio

    comentou em 22/01/2010, às 16:59

    Tem mais…

    o MB teve uma postura esquisita (para dizer o mínimo) nesse episódio.

    E não só fui eu quem achou isso. O Tenório também. Perguntem pra ele.

  55. fluchavo

    comentou em 22/01/2010, às 17:02

    Foi só o Ricardo Tenório falar grosso, fazer cobranças e exigir resultados que foi visto como mal educado, opressor. O futebol, ao contrário dos demais ramos da iniciativa privada, está acostumado com a benevolência, com o passar de mãos na cabeça e outros tantos costumes que fazem dos jogadores seres mimados e mal acostumados. Jogador de futebol treina pouco, em regra é preguiçoso.
    Isso muitos outros técnicos das demais modalidades esportivas já há muito falam. Tentar acabar com isso é difícil, ainda mais quando já está institucionalizado, como é o caso do Fluminense, onde o presidente manda chuva do patrocinador é amigo íntimo dos jogadores, não sabendo separar a relação profissional da amizadade (se é assim que se pode chamar esse sentimento de bajulação).
    Agora, vem sendo especulado o nome mais uma vez do Branco é claro. Mais um para ganhar alto salário e ficar de piadinha com os jogadores.
    Chega, basta. Todos os passos contrários à profissionalização já estão sendo tomados mais uma vez. Infelizmente a profissionalização assusta, pois com ela vem condutas nada agradáveis do ponto de vista dos jogadores e do patrocinador.
    Não vai demorar muito para os jogadores reclamarem da distância do centro de treinamento da Portuguesa da Ilha do Governador. Celso Barros deve estar doido para o Kleber Pereira entrar no circo, desagregar o grupo e deixar o Alan e o Maicon insatisfeitos.
    Quando tudo caminhava para um ano de conquistas parece que ficaremos a ver navios.
    Até quando???

  56. Paulo Lins

    comentou em 22/01/2010, às 17:06

    Opiniões cretinas:

    Quando Mário e Tenório entraram:

    “Isso é intervenção do Peter. O Peter e a Flusócio se aliaram ao Horcades. É esse o candidato da Flusócio? Vendido.”

    Quando as coisas deram certo:

    “Tenório e Mário não tem nada com isso. Isso é graças ao Cuca e ao Fred. E o Branco na retaguarda, claro”

    Quando as coisas deram mais certo ainda:

    “Agora vão querer associar o sucesso ao Peter. Ele não tem nada com isso. O mérito é todo do Tenório e do Mário.”

    Quando o Tenório saiu:

    “Agora entrou o Alcides Antunes. O Peter e a Flusócio adoram ele. Peter, Flusócio e Alcides Antunes não prestam.”

    Gostaria que os cretinos ao menos seguissem uma linha de raciocínio lógico. Tivessem coerência.
    Ah, mas aí não seriam cretinos, é verdade.

    E como tem cretino nesse mundo……
    Principalmente dentro do Fluminense.

  57. Dedé

    comentou em 22/01/2010, às 17:06

    Valeu Cláudio, recado entendido.

  58. Bruno Leonardo Pires de Souza

    comentou em 22/01/2010, às 17:09

    Há séculos faço minha pregação no deserto de que Celso Barros/Unimed é muito mais problema do que solução…e só agora algumas pessoas estão acordando pra isso. Aleluia! Antes tarde do que nunca.

    Mas sempre tem aquele povo que parece mulher dependente de marido: “se o “marido” Unimed for embora, quem vai pagar nossas contas?”, choram os medrosos.

    Agora, com os valores de patrocínio obtidos por Corinthians e Flamengo, vemos que nem a mesada da Unimed é assim tão boa. A ladainha de que ela é o melhor patrocínio do Brasil caiu por terra.

    A Unimed quer um flu sem profissionalismo, estrutura e autonomia, para que depois nos empurrem goela abaixo medalhões decadentes como “salvadores da pátria”.

    Nestes 10 anos de patrocínio qual foi o investimento da Unimed no patrimônio do clube? Mais de 10 anos de parceria, e não temos sequer um centro de treinamento. O argumento de que Celso Barros pinta e borda porque o presidente é fraco não cola. Quer dizer que se o Flu passar a ter um presidente que cante de galo, o Celso Barros coloca o rabinho entre as pernas? Acreditam mesmo nisso? O uso do cachimbo faz a boca torta. Celso Barros gosta é de lugar onde ele possa mandar.

  59. Magno Moura

    comentou em 22/01/2010, às 17:16

    Diego, Rogério, Luiz Alberto, Edcarlos, Gustavo Nery, Ygor, Jaílton, Roger, Pedrinho, Leandro Amaral e Kleber Pereira. Faltava um 9 para fechar o time da Unimed.

  60. Dam

    comentou em 22/01/2010, às 17:20

    o que faltava: Roni

  61. Alex Soares

    comentou em 22/01/2010, às 17:20

    Prezados Tricolores,

    Ainda estou tentando entender esta celeuma toda.

    A saída do Tenório é um fato estranho que cabe uma explicação. Reside aí minha dúvida, por que o Tenório não diz de uma vez por todas o que realmente aconteceu?

    Acho que ficar discutindo e se desgastando em cima de suposições muito ruim. Vem Kleber Pereira? Vem Branco (que querendo ou não também esteve na reta final de 2009)?

    O Celso minou o Tenório para poder colocar o Branco? Foi isso o que aconteceu?

    Por que não botar as cartas na mesa? Acho que ele perdeu uma grande oportunidade de abrir o jogo e dizer quem é quem no Clube, apesar de todos já sabermos. Mas ele estava lá.

    Ah, ele não pode fazer uma coisa dessas. Então caros amigos, nem nós tampouco poderemos sequer ser solidários com ele.

    Que tal? Não é isso o que nós queremos. Uma administração transparente. Poderíamos começar por aí.

    STs

  62. JP

    comentou em 22/01/2010, às 17:24

    Como é difícil torcer para o Fluminense.

    Não digo nem pela saída do Ricardo Tenório pois há vários bons gestores de Futebol no mercado, mas desde que venha trabalhar conosco.

    Digo pela bagunça que esse senhor Celso Barros provoca no clube.

    Acho que a primeira coisa a se fazer quando entrar a nova Diretoria, é entrar também um patrocinador novo.

  63. Edgard Junior

    comentou em 22/01/2010, às 17:24

    Dede , continuo discordando , e questao de gosto mesmo , Fred , e muito melhor do que adriano , e do que nilmar , apesar de terem estilos diferentes , o fgosto do dunga nao e parametro pra nada na minha opiniao , e do mesmo nivel , do luis fabiano , hj o luis fabiano esta muito mais valorizado e fato , mas a prova e que no inicio do trabalho do dunga , o Fred foi chamado pra copa america e começou os trablhos como titular , mas teve uma seria lesao , e deu brecha pro luis fabiano , e quanto a ronaldo e ex jogador , ne parceiro ?
    Quanto ao Conca , e implicancia sua , so pode , e aposto o que vc quiser que nao emplaca 2011 no Flu e vai pra time grande europeu sim , so o isiota do maradona nao ve , se jogasse no flamengo provavelmente ja estaria na seleçao argentina .
    Quanto a nao ter ganho nada , vc tem razao quanto ao Conca , o Fred com aquela zona do ano passado e ate covardia , cobrar isso , e tem razao tb sobre a expulsao na final fiquei muito puto com ele , mas ele vai pagar com juros e correçao esse ano , pode esperar , e por nao terem ganho titulos conosco nao quer dizer que nao sao craques .
    SAUDAÇOES TRICOLORES

  64. Andre (BOzo) Nogueira – Niterói-DF

    comentou em 22/01/2010, às 17:25

    Brincadeira. Pena que nção dá tempo de fazer um mosaico dizendo não ao Branco e ao Kléber Pereira.
    Esse não é melhor que o Fred, que o Maico, que o Alan e nem melhor que o Kieza.

    BRINCADEIRA.

  65. Amorim

    comentou em 22/01/2010, às 17:29

    QUERO SER CAMPEÃO !!!!!!!!!!!!!!

  66. Ricardo Lafayette

    comentou em 22/01/2010, às 17:29

    Inoportuno este post.
    Ainda há muita especulação e nada concreto…

  67. Fr@n

    comentou em 22/01/2010, às 17:31

    Num clube com um presidente do quilate do Horcades eh claro que o CB acha que manda muito.E ai quando chega alguem que o peita, ele como um bom menino mimado, fez beicinho, virou o rosto e jurou silenciosamente vingança, e olha que a vingança ai esta.Nunca engoli de fato estas historias de mau relacionamento, problemas com divisão de premios e etc.O problema foi o CB ter sido peitado ou questionado nas Laranjeiras, coisa impensavel ate pouco tempo atras.
    Agora o que nos resta e torcer para que o time, somente o time e CT, nao se abalem com essas trolhas que estes senhores dos aneis tricolores insistem em nos pregar todos os dias e continuem a jogar como estavam jogando.
    Fica somente no ar a duvida: O que seriam ”dois otimos reforços” Bebeto e Romario ? RG e Alexandre Mendes ? Kleber Pereira e Claudio Adao ?
    Sinceramente, nao vejo a hora de podermos votar pra expugarmos de vez Horcades e sua trupe de leprosos das Laranjeiras e assim começarmos a respirar novos e renovados ares, negociando em pe de igualdade com qualquer patrocinador ou parceiro que seja, deixando claro que e o Fluminense que ostenta a sua marca e nao o contrario.Ate la, acho eu que sofreremos ainda um bocado.
    Agora com todo o respeito, ams sequer mencionar o nome do Branco, digo Sujo a esta altura do campeonato e de da nojo e puxar a descarga rapido.

    Fr@n.

  68. marcelo lima DF

    comentou em 22/01/2010, às 17:32

    que tal uma faixa para domingo:
    Queremos profissionalismo e o Tenório de volta e outra com: Chega de Branco e veteranos decadentes!
    Eu não posso ir atras por que moro em BSB, mas com certeza contribuo $$$.

  69. Dedé

    comentou em 22/01/2010, às 17:32

    Valeu Edgard, nessa discordamos. Mas torço e muito pra que você tenha razão e Fred e Conca nos encham de títulos. ST

  70. Hugo Grillo

    comentou em 22/01/2010, às 17:32

    Ia externar minha indignação na possibilidade da volta do Branco, mas os comentários do Sergio me acalmaram.

    O mais importante está acontecendo, que é a vigilância da Flusócio. Estaremos atentos com as entrelinhas e espero que o curso para o sucesso não seja desviado.

    Espero que os sócios aptos a votar em Novembro, usem a inteligencia, pois tanto o Football, quanto o Club precisam de renovação.

    ST,

    Hugo Grillo

  71. Thiago Reis

    comentou em 22/01/2010, às 17:34

    Pelo menis 1 boa notícia:

    http://www.netflu.com.br/?p=noticia&notid=2448&titulo=EXAME+REVELA+QUE+FRED+NAO+TEM+LESAO

    Fred não está machucado

  72. Mario Calvano

    comentou em 22/01/2010, às 17:37

    A política do Fluminense, comandado por Horcades e CB, dá nojo. Ponto.

  73. MAX NORONHA

    comentou em 22/01/2010, às 17:37

    É IMPRESSIONANTE COMO GOSTAM DE VER O FLUMINENSE NA MERDA, E PIOR, SE DIZEM TRICOLORES.

    ST.

    MAX

  74. Thiago Reis

    comentou em 22/01/2010, às 17:47

    Olha se os 2 refrços forem Kleber Pereira e Reinaldo… pra tirar espaço do Maicon e do Alan…

    Sinceramente… nem sei oq ue eu vou fazer.

    Não vou dar um tiro na cabeça pq não sou suicida… nem um tiro na cabeça do celso Barros pq não sou homicida…

    Acho que eu vou passar mal e minha gastrite vai virar úlcera…

  75. Thiago Reis

    comentou em 22/01/2010, às 17:48

    Dedé,

    Começamos o ano concordando em 100%… não fico muito concordando publicamente com vc pra não pegar mal…

    Não estou gostando nada disso… muito estranho…

  76. Eric Pfisterer

    comentou em 22/01/2010, às 17:50

    Agora temos tempo de engatilhar outro patrocinador, ate o fim do ano.

    Claudio,

    O mundo nao eh pautado pela economia, eh pautado pelo desejo humano. A relacao entre os desejos de todos os seres humanos determina a historia do mundo. A economia vem a reboque. A sua existencia, por exemplo, nao eh fruto de uma relacao economica. Nossa presenca aqui neste blog tambem nao. Sao as paixoes humanas que movem o mundo. A visao economocista deturpa a realidade, mas atualmente pretende ser hegemonica. Futebol nao eh negocio, futebol eh paixao do torcedor.

  77. Marcelo Igreja

    comentou em 22/01/2010, às 17:52

    A torcida do Flu é muito esquizofrênica mesma… passa o ano todo xingando a flapress por “tumultuar o ambiente” do flu, mas qualquer notinha, em qualquer veículo de informação (e aqui incluo esse blog), é motivo pra neguinho tecer milhões de teorias de conspiração…

    Até o Fred já virou chinelhinho desde os acontecimentos de ontem… Menos, minha gente, menos. Esse clima de desasossego também não vai ajudar o FLU em nada, então vamos ter disernimento.

    Ainda bem que ainda dá pra ler alguns comments sensatos, como os do Sergio e do Alex Soares.

  78. José Maurício R. y Rodriguez

    comentou em 22/01/2010, às 17:54

    Ainda dentro do assunto: Seria uma excelente pedida para a campanha presidencial a apresentação de um novo patrocinador, com uma nova proposta de apoio, condicionada a um profissionalismo sério. Há tempo para se buscar alternativas. Imagina é o oposto. ter que decidir pela renovação com menos de um mês para o final do contrato.
    E numa decisão de renovação, por mais sério que o novo presidente seja, não vejo jeito dele domesticar (esse é o único termo que cabe) o Celso Barros.
    Até mesmo porque, pelo visto, o CB não tem que prestar conta da grana gasta para a UNIMED ou então já teria havido uma revolução lá dentro, com os cooperados pedindo prestação de contas e esclarecimentos sobre esse patrocínio que há três anos tem como maior conquista não cair para a segunda divisão do brasileirão!
    Se tudo continua como se fossem flores … sei lá.
    Como vários já escreveram antes, hoje o CB é mais prejudicial que benéfico.

  79. Eduardo Albuquerque    

    comentou em 22/01/2010, às 17:55

    Ricardo Laffayete,

    vai esperar acontecer pra reclamar?

    e não é só especulação, não.

  80. Thiago Reis

    comentou em 22/01/2010, às 17:59

    Marcelo Igreja,

    Eu tb critico sempre essa “esquizofrenia” (não uso mais esse termo pq da última vez que usei acabei fazendo com que alguém se sentisse ofendido).

    Eu estou indignado… é diferente.

    Não acho que o ano acabou… que vai dar tudo errado… que estamos a caminho de um inferno… nada disso.

    É que realmente eu acreditava que se alguém mostrasse pulso firme, se enquadrasse o Celso Barros… a parceria com a Unimed poderia se trnar uma coisa sadia.

    Mas agora percebi que realmente não tem jeito… definitivamente.

  81. Alexandre Henrique

    comentou em 22/01/2010, às 17:59

    O Kleber Pereira tem blog. twitter, site, e-mail??? Vamos encher a caixa dele de mensagens para ele não vir para o Flu!!! NÃO TE QUEREMOS KLEBER PEREIRA !!!!

  82. Oscar Ricardo Bastos Möller

    comentou em 22/01/2010, às 18:03

    Sr Celso Barros,

    O Sr Conseguiu !!! Parabéns !!!

    Conseguiu destruir o ano mais promissor do Fluminense em 25 anos.

    Conseguiu acabar com a primeira administração séria do futebol do Fluminense em décadas.

    Conseguiu agir na surdina, por debaixo dos panos, para colocar as coisas de acordo com o seu interesse.

    Por que continuar com essa administração vencedora ? A administração que acabou com sua ingerência. Não tinha porque, não é verdade ?

    Estou com nojo… O Sr não defende os interesses do clube e nem da empresa da qual preside. O Sr defende exclusivamente os seus interesses.

    Só gostaria de saber uma coisa. Quando vai começar o movimento para trazer o Churrasqueiro de volta ? Pois para trazer o coordenador boleiro já começou, né ?

    ST

  83. Julio Schurt

    comentou em 22/01/2010, às 18:04

    Galera,

    Na boa.

    É engraçado como muitos criam “verdades” aqui. Santificam uns e demonizam outros.

    Eu não vou assumir opiniões radicais.

    Não sei se o Tenório era ruim ou bom. Não sei se os resultados alcançados forma por causa dele ou apesar dele. Mas de qualquer forma, os números eram positivos e sou da politica de que time que está ganhando não se mexe. Então sua saida foi uma boa fora. Agora se ele era tudo isso ai que estão dizendo, aí eu não sei e 90% dos frequentadores aqui do blog tb não sabem. Simplesmente não sabemos de nada do qua acontece la dentro. Então pq tomar posições tão radicais se não temos informações fidedignas?

    Com relação ao Celso Barros e Unimed, realmente foi dado um poder maior do que deveria ter. Vcs já viram o presidente de algum outro patrocinador perambulando nos clubes em q patrocinam? Acho apenas que no momento ruim com ele, pior sem ele. Enquanto não houver alternativas de patrocinio o que veremos é isto aí. Somos reféns.

    Quem sabe nas próximas eleições alternativas não só de administradores como tb de patrocinadores não surjam. O triste é que o Peter, pelo que foi divulgado até agora, conta com a Unimed. E se o Peter acha que conseguirá controlar o Celso é provavel que tome uma bela invertida.

    saudações SEMPRE tricolores de um SÓCIO tricolor

  84. Villano

    comentou em 22/01/2010, às 18:04

    O texto diz:”rumores lamentáveis”. Sequer são informações, muito menos fatos.
    Portanto não devemos nos desesperar e dar margem para pessimismos desenfreados e alucinações em relação a comportamento de determinados jogadores. Já estamos falando que Diguinho, Julio Cesar e Fred estão de armação!
    Cuidado gente, isso é tudo que os inimigos querem para enfraquecer um grupo de profissionais que estão começando bem o ano de 2010.
    Vamos ficar vigilantes, atentos, mas nada de delírios que só abram espaço para a desunião.

    Saudações tricolores

  85. Bruno Leonardo Pires de Souza

    comentou em 22/01/2010, às 18:08

    Marcelo Igreja, essas ‘teorias da conspiração’ são inspiradas em fatos passados que se repetiram exaustivamente, e que sempre contribuíram para os nossos insucessos em campo.
    Não é por nada que a torcida tricolor é tão escaldada. A alma tricolor está cansada de frustrações em campo e politicagem nos bastidores.
    Talvez seja uma forma de se prevenir para que a novela não se repita. “Não Vale a Pena Ver de Novo”.

  86. Julio Schurt

    comentou em 22/01/2010, às 18:10

    Galera,

    Me desculpem, esqueci de comentar sobre o Cléber Pereira.

    Realmente não morro de amores por ele, pelo contrário. Só acho que mesmo não sendo o nome que sonhavamos, a minha leitura é que já estão se preparando para a saida do Fred.

    O Cléber não deve estar vindo para jogar ao lado do Fred e sim no lugar dele. Ou alguém acha q o Fred vai cumprir seus 5 anos de contrato?

    Sou da opinião que depois da copa o Fred vaza e que internamente todos sabem. E sabedores disto o que estão fazendo é já contratar um substituto para que vá se entrosando com o elenco.

    Isto é apenas uma suspeita minha, óbvio.

    saudações SEMPRE tricolores de um SÒCIO tricolor

  87. Alex Soares

    comentou em 22/01/2010, às 18:16

    Prezado Eduardo Albuquerque,

    Sou novo por aqui, mas como vi o logo da Flusócio no seu comentário das 17:55 de hoje, suponho que você é um dos administradores deste blog.

    Bem, ao que interessa. Se nada disso é especulação, e já podemos contar com as vindas de Branco e Kleber Pereira, trazidos pelo Celso Barros, você acha que não cabe uma explicação do Tenório?

    Ah, alguem pode dizer que ele não tem nada a ver com isso. Pois eu digo que tem tudo a ver, já que todos os comentários de hoje são que com a saída do Tenório o clube vai voltar a ser a casa da mãe Joana.

    Então vai aí minha sugestão: – Este blog não pode convidar o Ricardo Tenório a botar as cartas na mesa?

    Que tal? Não acabaria de uma vez por todas com essas dúvidas se é ou não especulação?

    STs

  88. Alcides

    comentou em 22/01/2010, às 18:19

    Apoio 100% o profissional sério , que coloca a instituição Fluminense acima de TUDO. Por isso sou 100% Ricardo Tenório. Estou pessimista com o que vem pela frente. A esculhambação de sempre está de volta ao futebol do Fluminense. Não demora muito e vão surgir noticias de jogadores na “night”, faltando ao treino e tomando cervejinha na Barra. Pobre Fluminense.

  89. Eduardo Albuquerque    

    comentou em 22/01/2010, às 18:26

    Fala, Alex
    tudo bem?

    hehe na verdade o logozinho da Flusócio pode ser usado por qualquer membro da Flusócio. É só um cadastro interno para identificar ao publico quem é membro da Flusocio.

    Fizemos isso no finzinho de 2007, eu acho, após pedidos dos leitores, mas aí depois de um tempo a galera meio que “esqueceu” e posta sem. Eu mesmo, só de vez em quando lembro e coloco.

    Não significa que sou administrador não.

    Em tempo: o que quis dizer é que não é apenas especulação, mas também não é fato consumado. O Branco não está contratado. Mas que o interesse é esse, é. E não somos nós que estamos dizendo. Tá em tudo quanto é lugar, até.

    Eu, Eduardo, acho que seria legal sim ouvir o que o Tenório tem a dizer sobre isso, mas não entendi muito bem sua explicação para tal hehe. Sim, com sua saída, parece que está voltando a casa da mãe joana e aí o que ele teria a falar sobre isso? Pq ele acabaria com as especulações se ele não está mais lá dentro? Não faz muito sentido, né?

    Quando ele tava lá, ok, já que era o lider. Agora ha outro, não entendo qual duvida ele ia sanar sobre isso. Acho que fica mais na curiosidade mesmo pra saber o que ele pensa, mas pela logica: se ele antes comandava e nao era a casa da mae joana, significa que ele nao acha correto que o FFC seja a casa da mae joana. Logo, se agora é a casa da mae joana, ele não está achando nada legal.

    Não acha?
    Sei la, fez sentido pra mim hehe

  90. Estephan

    comentou em 22/01/2010, às 18:26

    Escrevi um comentário c/ uns 500 palavrões aqui mas melhor nem postar, apaguei tudo, vou só assinar embaixo os posts do Thiago Reis.

    Se forem kleber Pereira e Reinaldo, parei esse ano, não posto mais nada aqui, parei de verdade, ano que vem eu volto pro Flusão…

  91. Pedro Rocha

    comentou em 22/01/2010, às 18:27

    não dá mais pra aguentar!

    por acaso somos todos palhaços???? o que representamos no rumo do Fluminense, nada?

    assistiremos essa turma continuar fazendo o que sempre fizeram, mesmo depois de termos o gostinho (e a esperança) de ter alguém no mínimo sério no comando???

    proponho aqui uma mudança brutal em nossa atitude!

    POR MIM, ACABOU O AMOR!

    Não se lida com bandidos a base de diálogo e flores!

    se lida do mesmo nível!

    vão voltar o Branco e as contratações que já conhecemos?

    então tá, praça de guerra na frente da sede da Unimed.

    sempre fui defensor do patrocinador, achava que toda culpa era por falta de comando do Flu. Está claro que não é!

    Celso Barros pra mim se enquadrava no grupo dos incopetentes (no futebol, é claro), agora o enquadro como chefe de quadrilha!

    ACABOU O AMOR!!!!!

    QUEREM GUERRA? VÃO TER GUERRA!

  92. Rogério Felix

    comentou em 22/01/2010, às 18:29

    Caro Júlio Schur,

    Se preocupados com que o Fred, que fará 27 anos este ano, não venha a cumprir totalmente o seu contrato de 5 anos, pensam em buscar como solução contratar o Kléber Pereira, que fará 35, então estamos muito bem de gestão no futebol.

    Abraços

  93. Marcelo Igreja

    comentou em 22/01/2010, às 18:29

    Thiago Reis, meu comentário não foi direcionado à você, que aliás é outro que sempre leio com atenção, pois sempre tens algo interessante para dizer… Com certeza, as coisas no FLU não são simples quanto muitos dos que aqui frequentam pensam ou querem acreditar.

    A situação é muito mais caótica, tem muito mais podridão que apenas uma pequena minoria da torcida, que com razão quer festa afinal é torcida, tem culhão pra enfrentar e estômago pra aguentar.

    Fora o fato de que muitos que estão aqui criticando o CB se metendo em tudo (mais uma vez não é você) estavam também criticando a política de cotratação do RT. Teve até alguns que pediram a contratação do Robinho… Pode?

  94. Eduardo Albuquerque    

    comentou em 22/01/2010, às 18:30

    perdão, meio/fim de 2008 e não 2007.
    O blog surgiu no inicio de 2008.

  95. Julio Schurt

    comentou em 22/01/2010, às 18:31

    FluSócio,

    No meio desta zona toda em que está o Fluminense, tb não devemos só colocar lenha na fogueira né?

    Vcs acham certo promover discussões e consequentemente revoltas baseado apenas em “rumores lamentáveis”?

    Não era aqui no blog que criticávamos reportagens sem fontes? Onde apedrejavamos jornalistas por citar fontes “sigilosas”?

    Se vamos agora discutir “rumores”, pq então não divulgamos todos?

    Se tal “rumor” vem de uma fonte segura pq não divulgar a fonte? Não é a transparência que desejamos?

    Obvio que tirando os resultados em campo, tudo que lemos e escutamos nos remete a podridão. Mas se utilizar de “rumores” é uma tremenda bola fora da FluSócio.

    saudações SEMPRE tricolores de um SÓCIO tricolor

  96. Claudio Maes

    comentou em 22/01/2010, às 18:31

    E., desejo humano é matéria-prima da economia. Chama-se “necessidade” e é um dos componentes da demanda.

  97. Claudio Maes

    comentou em 22/01/2010, às 18:33

    Ah, desculpe, E., esqueci desse ponto: para o torcedor futebol é paixão, para os administradores, TEM que ser negócio.

  98. Marcelo Igreja

    comentou em 22/01/2010, às 18:34

    ah, esqueci de colocar, taí a crise que todos diziam que a flapress queria instalar no FLU.

  99. GNCTRICOLOR

    comentou em 22/01/2010, às 18:36

    225 MIL MENSAIS PARA KLEBER PEREIRA SÓ NO FLUMINENSE…

  100. Eduardo Albuquerque    

    comentou em 22/01/2010, às 18:36

    Julio Schurt,

    nao me recordo de nunca a Flusocio ter contestado o sigilo de fontes, uma lei do jornalismo.

    contestamos a relevância, a promiscuidade e outras coisas da relaçao de alguns jornalistas com algumas fontes.

  101. Thiago Vasconcelos

    comentou em 22/01/2010, às 18:38

    Concordo com o Pedro Rocha!

    A se confirmar a volta de Branco e vinda do Kleber Pereira (jabá do Celso Barros), acaba o AMOR!!

    Isso é coisa de mafioso e representaria uma afronta à torcida do Fluminense! Esse cara tá pensando o que?! Que somos otários!?

    ST,
    Thiago

  102. Luiz Gottschall

    comentou em 22/01/2010, às 18:40

    Senhores,

    Eu apoio totalmente o Celso Barros!! Se não fosse ele trazer o dinheiro da UNIMED e com estes dirigentes que tivemos nos últimos 10 anos, certamente estaríamos ma segunda ou terceira divisão.

    Os erros adminitrativos não podem se sobrepor ao fator fundamental que é a grana do patrocínio!! Tenho certeza que se não tivéssemos a grana do “Celso Barros” devido ao seu amor ao clube estes atuais dirigentes só conseguiriam algo em torno de 30% do que a unimed paga ao Flu.

    Assim que o Peter assumir este clube falido, esta relaçaõ será aprimorada e ficará afinada com as metas do novo presidente.

    Neste momento do clube só queria os atuais jogadores, o técnico e sua comissão e a grana que é utilizada para pagá-los! O resto pode sumir! Espero que seja isso que aconteça ano que vem com Peter!!!

    Vida nova, dirigentes novos mas com a grana da UNIMED. Depois que o clube voltar a ser respeitado finaceiramente como uma instituição que respeite seus compromissos ai sim poderá acontecer de aparecer algum patrocinado para competir com a UNIMED. No mais atualmente não existem mais malucos.

    Luiz Gottschall (Bolinha)

  103. Sergio Mota

    comentou em 22/01/2010, às 18:40

    Notícias do dia seguinte da saída do Tenório e da chegada do Jabazeiro:

    Júlio César chega atrasado no treino (transito)

    Diguinho falta ao treino(dentista)

    Branco pode voltar!

    Vem aí 2 reforços!

    Reforços?

    Falam de Kléber Pereira e Reinaldo!?!?

    Jabá puro!

    Os ratos começaram a fazer a festa!

    Tá na hora da torcida do Fluminense começar a se mobilizar e enquadrar essa corja de pilantras!

    Vão fazer política jabazeira no fravela, no vascu ou no bostinha seu bando de parasitas.

    Vão trabalhar bando de sanguessugas e vagabundos!

  104. Alex Soares

    comentou em 22/01/2010, às 18:43

    Valeu Eduardo,

    Talvez não tenha perguntado direito. Mas é que do jeito que a coisa é apresentada: Tenório é demitido, por conseguinte, começam a dizer que os jogadores podem voltar a fazer chinelinho, Celso Barros começa a querer chamar a atenção para si, contratando sem critério, Branco, etc…

    Fica realmente difícil acreditar que um cara que esteve lá dentro não tenha visto isso se desenhando. Afinal ele foi demitido. Qual a razão desta demissão? Alguem sabe?

    Do jeito que a coisa está sendo apresentada e discutida, a demissão do Tenório parece ser a ponta do iceberg. E repito, fica difícil acreditar que um profissional com cargo de confiança não tenha percebido o que poderia acontecer.

    Bem,ainda acho que valeria a pena convidar pro Tenório tentar esclarecer o que houve.

    Um abraço e STs.

  105. Milton Barros

    comentou em 22/01/2010, às 18:49

    A Flusócio poderia publicar um post explicando porque não queremos Kleber Pereira. Se repercutir na imprensa, pode ser que o CB fique constrangido e desista da contratação.

  106. Bruno

    comentou em 22/01/2010, às 18:51

    Ué…

    Mas Peter Siemnsen e Ricardo Tenório não defendiam o Sr. Alcides Antunes na estrutura de futebol do Fluminense ?????

    Tenório já o deveria ter demitido a muito tempo…Não o fez pq não quis.

    Agora quem está rindo a toa é o Horcades e a situação que mais uma vez orquestra uma música no fim de mandato.

    ST

  107. Fábio Ribeiro

    comentou em 22/01/2010, às 19:10

    Vou apresentar um pequeno resumo do que acho que aconteceu(e creio eu, alguns aqui tb acham): “Ricardo Tenório me parece um tricolor ferrenho, dedicado, comprometido com o clube(o tipo de dirigente que a maioria que escreve aqui defende). Isso incomoda os chefes da quadrilha que age hoje nas Laranjeiras(Roberto Horcades e um certo doutor que se acha Deus). Tiveram que engolir o Ricardo no fim do ano passado e agora no início do ano, onde mostrou todo o seu comprometimento botando muita gente na linha, mandando os “come e dorme” embora e batendo de frente com o doutor que se acha Deus, em relação à demissão do Sr. Cláudio Ibrahim(outro membro da quadrilha que mencionei anteriormente)e à manutenção do Cuca(pois o doutor que se acha Deus queria colocar, novamente, aquele outro membro da quadrilha que, no momento, está em Salvador está em Salvador enganando o Esporte Clube Bahia). Pronto! Isso mexeu com o ego do doutor que se acha Deus. – Pelo visto, não mando mais em nada – pensou ele. Então, com a colaboração de alguns jornalistas amigos, ele mandou criar um factóide que justificasse a demissão do Ricardo e a colocação de um “joão bobo” que obedecesse suas determinações. O resto é isso aí que nós estamos assistindo.”

    E o celular do Sr. Cláudio Ibrahim já está tocando várias vezes…

  108. Bruno Leonardo Pires de Souza

    comentou em 22/01/2010, às 19:11

    A torcida do Fluminense deu um recado muito claro: queremos um time de guerreiros, e não um time de estrelinhas.

    Se o Celso Barros tá achando que vai fazer um agrado à torcida trazendo o Kléber Pereira, então ele demonstra muita falta de contato com a realidade.

    Sinceramente, não acredito muito que o KP venha. Mas a diga do Milton Barros é muito boa: não custa nada a gente rechaçar veementemente a contratação desse Coração Valente piorado.

  109. Gabriel Valente

    comentou em 22/01/2010, às 19:14

    Chega logo Novembro !!!!!!!!!!

    Não consegui entrar de sócio, mas convenci meu tio a entrar em Outubro, ele só me disse o seguinte “fica atento com os candidatos q eu vou pedir sua ajuda na hora de votar”.

    Definitivamente não será um voto pra essa turma que só quer bagunça no Fluminense.

    STs

  110. Rodrigo

    comentou em 22/01/2010, às 19:16

    E Alcides Antunes já anunciu que os treinos não vão sair de Laranjeiras…pqp. Vai ser medíocre assim lá na Gávea, pelo amor de Deus.

  111. Léo

    comentou em 22/01/2010, às 19:18

    Como o blog é um espaço democrático para a torcida do Fluminense vou expressar minha opinião com relação a possível contratação do Kléber Pereira.
    Pelo que eu saiba ele sempre foi um jogador de grupo, nunca teve problemas dentro ou fora das 4 linhas, por onde passoudeixou saudades, foi 3 vezes artilheiro no Santos c/ muitos gols decisivos, é experiente e pode ajudar a garotada a amadurecer. Tem gente q diz q perde muitos gols, é verdade, mas q atacante não perde??? O Washington perdia muitos, Tuta, Roni, enfim , não vou falar todos pq escreveria um testamento, pois até o Fred já perdeu alguns gols, o q é natural devido a posição q joga. O Maicon e Alan, principalmente o 1º perde um caminhão de gols por partida, haja vista o último jogo!!! EU ACHO, SINCERAMENTE Q SERIA UMA ÓTIMA CONTRATAÇÃO POR PELO MENOS 1 TEMPORADA (AT[É O FIM DO CONTRATO DA UNIMED). vOCêS VIRAM O Q ACONTECEU COM O FRED NO JOGO CONTRA O BANGU, QUANDO ELE LEVOU UMA FORTE PANCADA E TEVE Q SAIR DE CARRINHO??? Como ficaríamos se ele se contundisse como no ano passado???? Alan, Maicon, Kiesa e Matheus Paraná (todos mt jovens)dariam conta do recado?????? ACHO Q NÃO!!!!!!!!!!!!
    O QUE EU CONCORDO COM TODOS VOCÊS É SOBRE O SALÁRIO, MAIS DE 200MIL É MUITÍSSIMA GRANA, MAS SE HOUVESSE UM ACORDO E CAISSE DIGAMOS PARA UNS 130/150MIL, VALERIA A PENA, LEMBRANDO Q ELE SERIA PAGO PELA UNIMED!!!!

    OUTRO FATOR IMPORTANTE É DAR CARTA BRANCA AO CUCA, PARA DEIXÁ-LO COMO RESERVA DO FRED!!! ISSO, ACREDITO Q NÃO HAVERIA PROBLEMAS, POIS A TEMPORADA É LONGA SÃO 3 COMPETIÇÕES ONDE MUITA COISA PODE ACONTECER E ELE FATALMENTE TERÁ MTS OPORTUNIDADES….

    Não vamos ajudar a destruir o q levamos mt tempo para conquistar!!!!!!!!!!!!!!! 2010: LUTAREMOS DO INÍCIO AO FIM

  112. Marcel Mota

    comentou em 22/01/2010, às 19:19

    Caramba, não consigo acreditar. Um ano que começou da melhor forma possível está seriamente ameaçado. E os adversários de nossas conquistas são pessoas que deveriam estar ao lado do Fluminense.
    Isso é extremamente lamentável e decepcionante. O Fluminense precisa MUDAR DE VERDADE. Que essas eleições cheguem o quanto antes e que. até lá, tenhamos conquistado títulos, apesar de todos os fatores negativos internos.
    ST.

  113. Rodrigo

    comentou em 22/01/2010, às 19:21

    Além de Branco, existe o risco Romário, que agora também é dirigente. haha

  114. Marcel Mota

    comentou em 22/01/2010, às 19:22

    A torcida tem que se mobilizar, fazer um protesto contra essas contratações estapafúrdias. O Alan é mil vezes melhor que esse Kleber Pereira, que já está no fim da carreira e não é um grande finalizador.
    Outra coisa, a volta do Branco seria um abuso da influência do Celso Barros.
    ST.

  115. Caíque Maciel

    comentou em 22/01/2010, às 19:27

    É SÓ UMA QUESTÃO DE TEMPO PARA A VOLTA DO RENATO GAÚCHO, DO ROMÁRIO,… A RELAÇAO FLU X UNIMED É DO TIPO CARACU. A UNIMED ENTRA COM A CARA…

  116. Claudio Paleólogo

    comentou em 22/01/2010, às 19:43

    beleza, se acham que o Fred e o Maicon vão sair no meio do ano, temos mesmo é que procurar substitutos. Mas com uma gestão séria, podemos é convencê-los a ficar pra Libertadores 2011.

    é o ciclo virtuoso x ciclo vicioso: com eles, podemos ganhar títulos, eles ficam e se valorizam na Libertadores.

    sem eles, podemos nem conseguir a vaga pra Libertadores.

    ai que entra uma boa gestão em 2010:

    fazer as coisas direito pra segurar esse time até julho/2011, ou sair anunciando que quer vender Maicon, Allan, Fred, e trazer Kleber Pereira pra jogar a copa do Brasil 2011. que nem o Tote Menezes, que anunciou que o Flu já estava se planejando pra série B.

  117. Eudes Jr – Fortaleza\Ce

    comentou em 22/01/2010, às 19:45

    Sou a favor da contratação de Kleber Pereira para ser reserva do Fred e com um salario compativel a isso.Não o acho um jogador decadente.Ele sabe fazer gol,tem presença de area.Nos moldes citados a contratação não é benefica.

  118. Sergio Mota

    comentou em 22/01/2010, às 19:48

    Léo, o Kléber Pereira tem 34 anos e foi barrado pela garotada do Santos.

    Qual milagre faria ele voltar a jogar a nível profissional novamente?

    Lixo por lixo, ficava com o Roni, que é mais novo e pelo menos tem pele tricolor!

    Tem certeza de que voce falou que “uns 130.000 ou 150.000″ não é muita grana ??

    Para ser reserva de uma ataque que tem Maicon e Alan ganhando menos de 20.000?

    Voce também acha que devemos fechar logo um contrato de 2, 3 , 4 ou 5 anos?

    Assim fica estabelecido de uma vez que a seriedade administrativa foi só uma brisa passageira.

    Vamos empurrar logo essa dívida para uns 500.000.000,00 , arredondar as contas e inviabilizar de vez o clube…

    o que achas?

  119. Carlos Fin

    comentou em 22/01/2010, às 20:03

    Calma Galera.

    Sem desespero.

    Vamos ser vigilantes mas sem histerismo.

    ST

  120. José Roberto N. Pires

    comentou em 22/01/2010, às 20:06

    2009: um final de ano empolgante! Talvez o mais empolgante dos últimos anos, apesar da “conquista” final ter sido “somente” uma fuga do rebaixamento. Empolgante! Fantástico! Um time que representou tudo o que esperamos do Fluminense! Uma direção de futebol que parecia encarnar tudo o que eu espero de quem está a frente do meu clube… Terminamos o ano com a esperança de um 2010 perfeito. Cláudio Ibrahim, o câncer que encarna tudo de ruim do Fluminense dos últimos anos FORA!

    2010: Contratações cirúrgicas. Tudo perfeito. Sem jabás. Time começando o ano com ar de campeão… Saio de férias e, quando resolvo abandonar a paz de Morro de São Paulo para me “plugar ao mundo”…a carruagem vira abóbora… Cai Tenório. Voltam os jabás…

    Mas que vocação para o caos!

    Minha esperança é que o elenco montado pelo Tenório é tão bom, tão forte, que não é qualquer jabá que vai destruir. Será?

    Ainda bem que 2011 vem aí… Peter Presidente!!!

  121. Marcelo de Freitas

    comentou em 22/01/2010, às 20:08

    KP seria aceitável – SE & SOMENTE SE – F9 sulafricar. Claro que não voltará de lá prá cá.

    Ou alguém crê MESMO que KP bancará com salário forte prá Maicon?!?!

  122. Luiz Carlos Rodrigues

    comentou em 22/01/2010, às 20:53

    …e até agora ninguém contou o motivo da discussão do Tenório com o Bittencourt.

  123. Rafael D`Alincourt

    comentou em 22/01/2010, às 21:21

    e depois reclamamos da flapress e etc…”dormindo com o inimigo”. Perdemos para nos mesmos…a demissão do Tenório e possivel contratação do Branco. é volta para o “status quo”. Pelo amor de Deus. Não sofri dois anos seguidos a toa!! Protesto já.

  124. Nico

    comentou em 22/01/2010, às 21:39

    E tem gente que acha que ele é tricolor..

    Só falta agora contratarem um certo gaúcho que está “trabalhando” em Salvador.

    Abraços,

  125. Eduardo Fontes

    comentou em 22/01/2010, às 22:08

    É assim …

    eu tinha um chefe (superintendente) amigao … mas que ninguem fazia o que ele queria. Dávamos tapinhas nas costas e davamos desculpas.

    Mudou o chefe … entrou um durao que ninguem gosta muito, mas que faz as coisas funcinarem … somos empregados e temos que cumprir … foi a melhor coisa que aconteceu! melhorou o desempenho geral ! A empresa foi pra frente … todos ganhamos!

    Analogias !

    Saudacoes Tricolores

  126. Montenense

    comentou em 22/01/2010, às 22:22

    O Flu é o clube do imponderável.
    Seremos campeões cariocas.

  127. Fernando Simone

    comentou em 22/01/2010, às 22:53

    Eu não gosto de esperar as coisas acontecerem para reclamar, portanto aviso agora, se o Branco voltar vou pra tribuna do conselho criar quizumba. Isso é um escárnio, uma afronta ao Fluminense

    Pra quem acha que é difícil que é rumor etc, eu aviso, existe a possibilidade concreta, se não pressionarmos agora, depois já era.

  128. Amorim

    comentou em 22/01/2010, às 23:00

    Eu hein.. pessoal vcs estão histéricos.

  129. Léo

    comentou em 22/01/2010, às 23:06

    Caro Sergio Mota, vc prefere o Roni ao KP??? Bom, respeito sua opinião, mas não concordo!!! Ele perdeu espaço sim, pela garotada do Santos, mas até ai no Flu ele não ocupará as vagas do Maicon ou Alan, é para a vaga do Fred, SOMENTE QUANDO O MESMO NÃO PUDER JOGAR!!!

    vC SE ASSUSTOU COM O VALOR DE 130MIL, POIS O “seu” Roni, ganhava 150mil. e vc ainda preferiria o Roni????

    Amigo jogador bom é caro, e 130 mil acho um valor alto sim, mas para alguém q já fez nome no futebol, não garotos, q ainda nem saberemos se irá vingar!!!

    Mantenho minha posição, acho sim, q o Kléber Pereira seria mt útil ao ELENCO (nada de titularidade). obs:seu salário seria pago pela Unimed, o Flu não gastaria pela sua aquisição, e tem mais quem será o reserva do Fred se acontecer algo? Alan, kIESA, Adeílson ou Matheus Paraná??? Sinceramente nenhum é experiente o bastante para ocupar tal posição.

    Cada dia q passa é mais difícil contratar jogadores por “N” motivos, o principal é q os excelentes estão no exterior os bons estão com belos contratos nos grandes clubes do Brasil, os poucos médios só para quem tiver $$$$ leva, pois aí a concorrência é pesada…

  130. Fúlvio

    comentou em 22/01/2010, às 23:30

    O que eu não entendo nessa história toda é porque o Celso Barros agora é o vilão?

    Ano passado ele se reuniu com o Peter e o Tenório e recebeu a indicação do Alcides Antunes pro Dep. de Futebol.

    Depois ele elaborou a intervenção no clube, junto com o Peter e o Tenório, indicando o Tenório pro lugar do Tote na VP de Futebol.

    Pelo que eu entendi, o Tenório foi fritado no Fluminense, e estão me dizendo que foi o Celso Barros, que o fritou? O mesmo cara que o levou ao Fluminense, que recebia indicações?

    Não entendi?

    ST

  131. andre barbosa

    comentou em 22/01/2010, às 23:46

    O CELSO DEVE ESTAR FECHANDO NESTE MOMENTO AS CONTRATAÇÕES DE ROMÁRIO,EDMUNDO,RAMOM E ROGER.
    BRANCO JÁ APROVOU E O NOVO TÉCNICO RENATO GAÚCHO TAMBEM.
    PORRA SÓ DEBOCHANDO MESMO,NÃO É POSSIVÉL QUE O BRANCO VAI VOLTAR.É PRA QUEBRAR TUDO.

  132. Alexandre Perez

    comentou em 23/01/2010, às 1:25

    Não podemos mais ser escravos da Unimed e do Sr. Celso Barros. Se este quer mandar no Fluminense, que se candidate à presidência e enfrente as urnas…democraticamente!!! Não podemos admitir o retorno do Branco, eu me lembro bem quando este traidor, jogando pelo framengo, apareceu no globoesporte falando para a torcida do Fluminense levar lenço na final de 95 pq iria chorar muito… Deu no que deu…rsrs. Quem não se lembra disso???
    ST

  133. JP

    comentou em 23/01/2010, às 1:49

    ALÔ PETER!!!
    ALÔ PETER!!!
    ALÔ PETER!!!

    TRAGA UM NOVO PATROCINADOR PARA O FLUSÃO!!!

    UTILIZE 2009 PARA FAZER CONTATOS.

    CHEGA DE UNIMED NO FLU.

    SEGUNDA-FEIRA ESTOU CANCELANDO MEU SEGURO COM ESSA EMPRESA E PROCURANDO O BRADESCO SAÚDE.

    UNIMERDA, ISSO SIM…

  134. valdir

    comentou em 23/01/2010, às 3:49

    é com estas atitudes desta diretoria que tomei a decisão de´não mais apoiar um clube dirigido de tal forma, em que parece a derrota valer mais. Me recuso a gastar meu suado dinheiro indo aos estádios apoiar um clube gerenciado de tal maneira. Quem sabe em 2011??!!

  135. Sergio Mota

    comentou em 23/01/2010, às 6:01

    Léo, serão 2,7 milhões por uma ano de contrato com um velhote reserva.

    Voce não acharia melhor, pegar este dinheiro e dar uma aumento pro Alan e pro Maicon e ainda comprar de volta parte do passe deles?

    O KP joga na mesa posição do Fred, que é a posição do Alan.

    O Alan joga improvisado caindo pelas laterais, quando joga com o Fred. O KP viria para ocupar um espaço que já é do Alan.

    O Flu precisa de um substituto para o Maicom, uma cara de velocidade.

    O Roni já está na casa, e recebendo do clube Léo, por isso usei ele como comparação, em nada afetaria o orçamento. Custo zero.

  136. Cláudio Henrique – Goiânia

    comentou em 23/01/2010, às 10:46

    Concordo com os`comentários do Marcelo Igreja e do Alex Soares!
    Realmente, é muita especulação e muitas críticas infundadas aqui neste blog.
    Pergunto:
    - Porquê o Tenório não vem aqui, para dirimir todas as nossas dúvidas e para dizer o que de errado(na opinião dele tinha dentro do clube)?
    - Porquê tanto negativismo? alguns aqui, já decretam que o ano de 2010 – acabou! Será que com esta mentalidade negativa estaríamos, hoje, na primeira divisão?
    - Alguns aqui, querem fazer do R.Tenório um “martir”, o grande salvador do FLU. Então porquê ele não vem a público e diz o motivo real de sua saída e com quem ele se desentendeu??? Será que ele é isso tudo, mesmo, ou estão querendo aqui fazer dele o Heroi traído pelo vilão(CB)?
    - Lembro bem da entrevista do Tenório dizendo se, não fosse o apoio do CB(Unimed) não teria sido possível fazer as 5 contratações que foram feitas e a manutenção dos que ficaram.
    - Lembro, ainda, que o Bitencourt que era o Braço direito do Tenório, ficou no clube. Este tb poderia vir aqui e explicar se realmente está se formando uma conspiração para bagunçar o clube. Ele , ainda está lá!!!
    - Outros aqui, já levantam que o FRED esta fazendo “chinelinho”. Esqueceram o que fizeram com ele o ano passado(qdo estava com uma série contusão)e o que ele fez para o FLUminense – quase o perdemos por intrigas!Para mim quem levanta esta hipótese é quem está,na verdade, criando picuinhas e, nada disso, ajudará o clube.
    - Outros estão criticando o posível interesse pelo Kleber Pereira. Não seria mais fácil perguntar ao CUCA se ele concorda ou não, ao invez de ficarmos aqui criticando o jogador como Jabazeiro?

    Amigos, o ano esta iniciando bem, temos um bom time, todos estão unidos. Então vamos parar de criar nossos próprios problemas. Vamos apoiar os jogadores, a comissão técnica e com a nossa união não haverá dirigentes que estragarão o nosso ano!
    Mais confiança e menos negativismo!
    Vamos fazer pressão positiva e não negativa – vimos que isto dá certo!!!!

  137. Junior

    comentou em 23/01/2010, às 13:42

    O Ricardo Tenório fez um belo trabalho? Sim fez, auxiliado pelo Mário Bittencourt, pelo Branco, pelo alcides Antunes, pela Comissão Técnica e principalmente pela Torcida. Agora é fato que ele tb teve problemas com pessoas em todos os setores, estarão todos errados e apenas o Tenório certo? Para dirigir clube grande se faz necessário ter o devido equilibrio emocional e que essa passagem, embora vitoriosa, sirva de aprendizado ao Ricardo Tenório. A Flusócio apóia Peter? Este já declarou que se elegendo fica a Unimed. E aí Flusócio ?

  138. Danilo Soares Félix

    comentou em 23/01/2010, às 14:36

    Caros,

    A possível volta do Branco seria inaceitável (acreditem, não é boato da Fla-Press) e só corrobora a existência de forças ocultas dentro do FFC. Bastou o Tenório sair do cargo para que as mesmas pressões de sempre, partindo das mesmas pessoas de sempre, começassem a acontecer. Isso só vai mudar numa gestão diferente, onde a seriedade seja pilar inegociável.

    As contratações puramente jabazeiras, de medalhões de nome, caros e decadentes, que não resolvem nada dentro de campo, voltaram à baila. Kléber Pereira é este tipo de jogador, aliás, ex-jogador, custo-benefício baixíssimo, dejeto do Santos. Sinceramente, não é possível que seja apenas incompetência…

    Meu maior medo nesta troca de VPs era o Alcides Antunes se render aos caprichos do patrocinador, que hoje tenho absoluta certeza ser nocivo ao FFC. Repito: tomara que eu queime a língua, mas não costumo me enganar.

    Tudo bem que é insano enxotarmos quem coloca dinheiro, mas acho que esta interferência promíscua da Unimed no FFC precisa acabar. Ou o Sr. Celso Barros, que nada entende da parte técnica, se submete a uma uma mudança de postura, ou então vamos ter que pensar num plano B.

    Chega desta palhaçada!
    Não é possível que não vamos vencer esta eleição!

  139. Luciano Ferreira

    comentou em 23/01/2010, às 15:30

    Léo (23:06):
    Se vc explicar porque NENHUM grande clube do Brasil se interessou por Kléber Pereira (34 para 35 anos), vc pode até ganhar a amizade do Celso Barros, que também tentou nos empurrar o “morto” tecnicamente Reinaldo (33 anos) ex-Bota, há 15 dias atrás. Mas dificilmente vai nos convencer.
    Rogério, Diego, Cláudio Pitbul, Rissut, Evando, Angelo (o trio m… da Ponte Preta), Pedrinho em vez de Conca (em 2006), Jailton, entre outros perebas desse tipo saíram das entranhas da Unimed de C.Barros e seu secretário particular “Gauchinho”, Gerson Oldemburg – que por dessas coincidências “estranhas” ainda é procurador e empresário de… Renato Gaucho.
    Pode-se imaginar como foram as negociações no último contrato no Flu de Renato G. com C.Barros e seu (de CB) secretário, que por acaso era também empresário de RG…

  140. Sergio Mota

    comentou em 23/01/2010, às 15:47

    Ninguém, permanece tanto tempo a frente de uma Cooperativa como a UNIMED por acaso.

    A estratégia de minar a seriedade do atual comando do futebol pedaço por pedaço já começou!

    Em algumas semanas, no máximo teremos alguém substituindo o Mário Bittencourt com uma desculpa esfarrapada qualquer.

    A única coisa que interessa ao Celso Barros e a grande parte dos envolvidos há anos com o futebol do Fluminense, é o “faz me rir” que pinga constantemente em suas contas bancárias.

    Um contrato de mais 15 milhões anuais, protegido por cláusula de sigilo, dos quais menos de 4 milhões entram via caixa 1.

    A desculpa do CB é que as penhoras engoliriam a maior parte do contrato, deixando o clube com um time fraco e diminundo o retorno de marketing.

    Este raciocínio pode até ser verdadeiro, mas ao forçar contratações de jogadores de empresários amigos, por valores absurdos e depois jogar esses valores na cota de patrocínio do clube, o que está rolando chama-se lavagem de dinheiro.

    O dinheiro saí da conta da UNIMED a nível de patrocínio, mas não entra na conta do Fluminense.

    Ninguém sabe exatamente quais são esses valores.

    Ninguém do clube tem controle sobre esses limites.

    E tem gente que acredirta que esse cara tem amor ao Fluminense.

    Amor ao Fluminense temos nós, que tiramos $$$ do sustento de nossas famílias, para ajudar o clube, para pagar ingressos, comprar camisas, etc…

    Um cara que não tira um centavo do próprio salário, assiste aos em camarotes pagos com o dinheiro de sua empresa (ou subtraído da cota do patrocínio do clube?) e ainda força o clube a pagar salários absurdos jogadores empresariados por amigos seus (nem vou cogitar a hipótese de comissões por fora)???

    Esse cara tem muito amor!

    Ao dinheiro que ele tira disso tudo!

    Pobre Fluminense.

  141. LUIZ FERNANDO BASTOS

    comentou em 23/01/2010, às 19:37

    SE O SR. CELSO BARROS, HORCADES E CIA, TROUXEREM DE VOLTA ESSE ESTRUPÍCIO DE DIRIGENTE (EM NADA LEMBRA O EXCELENTE LATERAL) EU PARO COM O FUTEBOL ATÉ NOVEMBRO, QUANDO AFINAL ACONTECEM AS ELEIÇÕES Q (TOMARA) VARRERÃO ESSA CORJA DAS LARANJEIRAS.
    A ÚNICA EXCEÇÃO SERÃO ALGUMAS PELADAS DE FUTSAL E OLHE LÁ. EM TEMPO, ME RECUSO A ASSISTIR JGS DE COPA DO MUNDO.

    ST

  142. Alcides

    comentou em 24/01/2010, às 1:15

    Se Branco voltar SAIO EU. Deixarei de ir a estádios e vou fazer CAMPANHA DE BOICOTE AOS JOGOS DO FLUMINENSE. Não somos PALHAÇOS INOCENTES que tudo assistem e nada fazem. Porque depois de Branco , quem volta é Renato Gaucho.