A arbitragem conta, e muito!

arbitro

Futebol é decidido dentro e fora de campo. Dentro de campo pelo sangue, suor e técnica dos atletas, pelo arranjo tático e estratégico do treinador, pela dedicação e profissionalismo de todos, do roupeiro ao preparador físico, passando pelo médico, massagista e demais, sem esquecer, é claro, da participação das torcidas.

Fora de campo, pela ação constante dos dirigentes, tanto honesta na procura da blindagem para que apenas o fator dentro de campo determine o resultado, quanto a maliciosa, na manipulação dos demais fatores que influenciam muito em cada jogo: local da partida, horário, uniforme, mídia e, sobretudo, o árbitro!

De todos os fatores extracampo, o árbitro é o mais importante justamente porque ele também entra em campo! Ou seja, um árbitro bem “escolhido” pode fazer toda a diferença, apesar de toda a dedicação, vontade e qualidade dos artistas do espetáculo. Somos particularmente experientes no assunto depois de vivermos vinte anos com as “escolhas” do Eduardo Vianna.

Domingo tem Fla x Flu. E o Flamengo não só sabe de mexer nos bastidores como conta sempre com a preferência da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, mesmo sendo publicamente opositor da mesma. Não queremos um árbitro que nos favoreça. Longe disso. Basta-nos que o sujeito seja imparcial e apite apenas o que de fato acontece. Simples assim! Dadas essas condições, confiamos no time do Fluminense para o clássico.

Justamente para maximizar a chance de termos uma arbitragem justa, repudiamos veementemente os nomes de Marcelo de Lima Henrique e Luis Antonio da Silva Santos, o Índio, cujos passados polêmicos em arbitragens rubro-negras já os descredenciam para a partida, devido à enorme pressão que sofrerão de todas as partes. Que esses dois sequer entrem no sorteio para não haver o risco de termos um Fla x Flu prejudicado pelo extracampo. Enfim, que prevaleça somente o duelo justo e honesto entre os times.

Retornar à Página Inicial

Comentários

  1. Gil Piacesi

    comentou em 27/01/2010, às 12:40

    Isso mesmo, pressão pra cima desses mulambos.

    Outra coisa, os ingressos já estão a venda. Temos que comprar logo todos os ingressos possíveis.
    Precisamos lotar nosso lado. E não esqueçam que a setorização vai estar valendo.

    Abraços a todos.

    Saudações Tricolores.

    Gil – Macaé

  2. Gil Piacesi

    comentou em 27/01/2010, às 12:47

    Off topic

    O que acham de uma campanha tipo “Fica Ronaldo Torres”.

    Não sei se seria a opção certa, mas temos que manter nossa comissão técnica atual, já que não temos mais a permanente. Na minha opinião qualquer mudança no meio do trabalho é maléfica. Já basta a saída do RT.

    A torcida do Flu está dando show e seria mais uma maneira de tentarmos, com nossa força, fazer as coisas funcionarem um pouco melhor para nosso clube.

    Saudações Tricoles.

    Gil – Macaé

  3. Roberta

    comentou em 27/01/2010, às 12:55

    Gente, por falar em FlaxFLU, não acham que é uma boa a torcida apoiar a permanência do Ronaldo Torres no flu?

    Acho que ia ser uma iniciativa legal e um reconhecimento merecido pelo trabalho de um profissional de ponta que teve papel fundamentalç na arrancada do time.

    Não seria uma boa perdermos o cara para o Botafogo, então acho que o apoio poderia fazer diferença pela identificação da torcida com todo o elenco e comissão técnica do nosso time de guerreiros!!

  4. Luciano Maia

    comentou em 27/01/2010, às 13:06

    Amigos boa tarde.

    Acompanho a muito tempo a flusocio e consequentemente sou a favor de pelo menos 90% de suas ideias.

    Aqui, acima de tudo existem tricolores apaixonados pelo Flu e nao pelo dinheiro que ele pode gerar.

    Bom isso pelo menos ate a hora de chegarem ao poder…pq politica…

    Entro em praticamente todos os posts, mas uma coisa eu nunca vi por aqui e creio que muitos tricolores ja pensaram.

    Creio que com o sucesso do grupo nas proximas eleições o Flu pode talvez começar a sonhar com um estadio proprio, com capacidade para + – 40.00 e em jogos grandes o palco seria o nosso eterno maraca.

    Mas voltando a realidade, hj nao temos estadio, ao contrario de bota e vasco mas uma coisa eu nunca entendi…

    Pq a “concessão permanente” do lado da UERJ ainda pertenca ao vasco?

    Td bem que a torcida deles é um pouco maior, mas eles ja nao possuem um estadio e mandam quase todos os seus jogos lá?

    Eles estao mais do que certos, tendo em vista que a renda aumenta ja que não ha terceiros na partilha da renda… mas e o FLU?

    O FLU deveria exigir o lado da UERJ permanentemente pois manda todos os seus jogos no maracana e contribui muito mais do que o vasco em relaçao as verbas que ficam no estadio, portanto por uma questao de justiça e conforto para seus torcedores, o FLU teria que exigir esse direito ja que usa o estadio muito mais do que o rival e consequentemente gera muito mais lucro aos administradores do maraca.

    Isso poderia acontecer…e melhor ainda se fosse agora, com essa setorização que vão implantar. Assim a nossa torcida que sofre com o descaso do clube poderia ter um pouco de conforto e nao ter que ir pra la e para ca nos classicos…

    Isso me incomoda e muito.

    O lado da UERJ deve ser do Fluminense!!!

  5. Marcelo Ferreira

    comentou em 27/01/2010, às 13:10

    O Ronaldo Torres não sai.

    ST

  6. Eduardo Albuquerque    

    comentou em 27/01/2010, às 13:19

    Luciano Maia,
    me parece que ninguem fala sobre o assunto porque ninguém quer que isso aconteça.

    costume é uma m.
    hehe
    sério, eu acho que é muito melhor tomar o lado da UERJ, principalmente por ser o lugar onde não bate sol.
    fora isso, se dois clubes dividem um estadio, pega malzão a gente ser um dos clubes e não ter lugar fixo, ficar se mudando de lá pra cá.
    Dá uma impressão de estar ali de favor, ne?

    Oras, o Vasco e o Botafogo – VISITANTES – que se mudem de acordo com a necessidade.

    basta as organizadas irem pro outro lado e sempre marcarem presença lá – mediante uma conversa com a PM – que o publico naturalmente, com os anos, vai entender e “adotar” o outro lado.

    Claro que uma mãozinha do clube tbm ajuda.

  7. Felipe Pereira

    comentou em 27/01/2010, às 13:38

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAH!!!!!!!!

    Hoje entrei no site do Fluminense FC e lí que os ingressos p/ o Fla x Flu já estão sendo vendidos pela internet. Por alguns minutos achei que estivesse morando em Londres ou Nova York. Pois bem, minha felicidade acabou logo. Quando entrei no site e “cliquei” no escudinho do jogo, percebí que o site é lento de mais e já não sei quantas tentativas fiz sem sucesso para adquirir o ingresso.
    Resultado, acho que amanhã, no horário do meu almoço, terei que entrar numa fila p/ ser tratado como um boi indo p/ o abate p/ comprar meu valioso ingresso.
    Primeiro mundo? só se for pra rir mesmo!

  8. Claudio Pires

    comentou em 27/01/2010, às 13:55

    Vamos tratar de comprar logo as amarelas B.

    Luciano Maia, estou de pleno acordo contigo e vou além, em uma futura licitação do Maracanã e na hipótese ventilada da dupla Fla x Flu arrendar o estádio, é lógico que deve haver o lado Fla e o lado Flu, inclusive com lojas temáticas, restaurantes e outras coisas embaixo da arquibancada respectiva de cada clube.

  9. José Júlio Queiroz

    comentou em 27/01/2010, às 14:16

    E exemplos disso não faltam:

    Marcelo, ex-tricolor, então jogador do Madureira, estava numa fase infernal, disputando a artilharia do campeonato. Semifinal de turno – Flamengo e Madureira.

    Marcelo sofre um pênalti escandaloso, daqueles que até os “comentaristas” da Globo dizem que foi. Pois bem, o sr. soprador de apito não só não dá o penalti, como entende que o Marcelo teria simulado, e então aplica-lhe um cartão amarelo.

    Logo após, em uma faltinha besta, de jogo, o sr. soprador de apito aplica o segundo cartão amarelo ao Marcelo, que então vem a ser expulso no primeiro jogo, ficando fora do segundo.

    Muita atenção sim à arbitragem. E muito barulho mesmo, porque o melhor alvejante é a luz do sol.

    Sds.,

    JJ Queiroz.

  10. Milton Barros

    comentou em 27/01/2010, às 14:31

    Apoio a sugestão do Luciano sobre o lado da arquibancada. A diretoria tem que se mexer em relação a isso!

  11. Marcel Mota

    comentou em 27/01/2010, às 14:43

    De fato, no Carioca, na Copa do Brasil, no Brasileiro, nas competições continentais, falta um trabalho mais efetivo de defesa do Fluminense contra arbitragens ruins.
    Como torcedor, estou cansado de ver meu time prejudicado nesse aspecto, perdemos títulos e deixamos de ganhar clássicos por causa disso.
    O mínimo que os dirigentes deveriam fazer é zelar pelo fair play, para que a arbitragem não pese para um dos lados.
    ST.

  12. Eduardo Etcheveria

    comentou em 27/01/2010, às 14:46

    Legal Luciano e Albuquerque !!!

    Bem postada a questão do nosso lado fixo. Importantíssimo.
    Como falou o xará, as organizadas tem que se posicionar fixamente no lado da UERJ e criar o hábito. Se não for assim vamos ficar rodando … rodando …

    ST

  13. Edimar S.A

    comentou em 27/01/2010, às 14:58

    Como sempre em grandes classicos a arbitragem sempre deixa a desejar, com um péssimo comportamento a troco de que?
    É como diz Boris Casoy: “isso é uma vergonha!”
    ________________________________

    Já que tocaram no assunto de estádio. Aqui no meu estado-ES
    irão reformar o estádio kleber Andrade a reforma custará serca de R$80 milhões, parece loucura minha mas na minha opinião o fluminense precisa de um Estádio próprio, até porque 2014 e 2016 sera o auge do esporte brasileiro e o fluminense futebol clube precisa se organizar o mais rápido possível porque 2014 e 2016 promete…

  14. Luciano Maia

    comentou em 27/01/2010, às 15:03

    Eduardo é isso mesmo…

    Gostaria da opniao de mais alguem pq acho que nao é simplesmente uma questao de irmos por la tb…
    Acho que essas “regras” vem de dentro da propria SUDERJ e em comum acordo com clubes e PM.

    O Fluminense tem varios argumentos pra recuperar esse espaço…espero que isso tb entre em pauta na Flusocio pq com Horcades e cia a geral seria pouco…

    O Flu tem que lutar pelos seus direitos e recuperar o espaço perdido ha anos…

  15. Carlos Fin

    comentou em 27/01/2010, às 15:04

    Se tomarmos por base a inoperância da Diretoria quanto ao KP o que diremos sobre a escolha do árbitro deste jogo tão importante?
    Fluminense mostre com fatos que estou errado pelo Amor de Deus.

    ST

  16. Edimar S.A

    comentou em 27/01/2010, às 15:05

    perdão o link do estádio kleber Andrade deu erro.

    veja nesse:

    http://picasaweb.google.com.br/silveirachips/DropBox?authkey=Gv1sRgCPaj–6DofGsFw#5429378418467151746

  17. DAVI MORAES CHAVES

    comentou em 27/01/2010, às 15:07

    Não entendo a razão de tanta preocupação com o FLA X FLU de domingo. É um jogo que não vale nada(exceto pela rivalidade)como tem sido a maioria dos últimos clássicos dos últimos anos nesta fase ridícula do campeonato onde todos sabem quem serão os semi finalistas. Para ser sincero não sei nem se é uma boa vencer este clássico agora(repito, a não ser pela rivalidade)pois vencendo agora o derrotado fica mais esperto e o vencedor fica “se achando” e no próximo jogo que poderá levar o título fica mais difícil ter o mesmo vencedor(a nao ser quando há uma disparidade grande entre as equipes que não é o caso)eu, particularmente, prefiro enfrentar os rubro negros quando eles vem de uma vitória.
    Quanta saudades dos cariocas das décadas de 70/80 quando o campeão do turno enfrentava o do returno e mais o que somava o maior número de pontos(se houvesse)nesta época todos os jogos valiam muito e vencer um clássico então nem se fala e não como hoje que o cmapeonato pode acabar sem ter um FLA X FLU que valha alguma coisa(ano passado só um valeu)então por mim qualquer juiz pode apitar domingo estou preocupado mesmo são com os jogos das semi finais.
    Saudações Pó de Arroz.

  18. Fernando Ventura Jr.

    comentou em 27/01/2010, às 15:31

    Esse episódio do lado do Maracanã ficou muito claro no último jogo entre FLU e vasco onde o Fluminense quis fazer direito de usar o lado, tradicionalmente do vasco, e decidiu-se que por tradição deveria ficar com o Vasco. Lembrem que o presidente da FERJ é contra o Fluminense pelo time dele, o Bangu, ser frequês de decisões, o Eduardo Paes e o Sérgio Cabral, respectivamente prefeito e governador são vascaínos.

  19. Fernando Ventura Jr.

    comentou em 27/01/2010, às 15:37

    mas acho que para isso valer sejamos justos temos que jogar no Engenhão e em S. Januário ou então o mandante escolhe o lado.

    PS: Que narração do último jogo foi essa que diziam que o time estava cansado e estava se poupando? O time estava marcando na defesa adversária. Maicon e Alan arrebentaram em esforço e dedicação.

    PS2: O vasco tentou, mas só nós damos de 7 no botafogo. Tinhamos que ter uma data para comemorar os 7×1 na cachorrada. Hahahahahhah

  20. Carlos Fin

    comentou em 27/01/2010, às 15:54

    Será?? Tomara…

    http://www.lancenet.com.br/fluminense/noticias/10-01-27/690442.stm?kleber-pereira-e-o-novo-contratado-do-inter

  21. Rodrigo Storino

    comentou em 27/01/2010, às 15:55

    Eu tenho certeza que vão colocar um novato domingo e guardar outro “amigo” pras finais.

  22. Carlos Maciel

    comentou em 27/01/2010, às 16:11

    Ronaldo Torres fica. E espero que o KP vá realmente para o Inter como noticia o lancenet.

    “Devo tudo ao Joel, tudo mesmo. Mas não poderia fechar as portas de um trabalho que está começando. O Joel foi compreensivo. E houve mobilização no Fluminense. Um dirigente me disse que torcedores alertavam na internet sobre a preocupação de contratar o Kléber Pereira e eu estava indo embora”. Isso é gratificante – desabafou Ronaldo Torres

    Fonte: Guto Seabra – Extra on line – Jogo Extra

  23. Bruno Demarco

    comentou em 27/01/2010, às 16:16

    off topic:
    Graças à deus o internacional comprou o Kleber Pereira!!!
    Nos livramos dessa!! Abençoados sejam!!

  24. Renato Mendes

    comentou em 27/01/2010, às 16:31

    Parece que o Kléber Pereira leu so comentários aqui e resolveu fechar com o Inter.

  25. Ferjun

    comentou em 27/01/2010, às 16:58

    Espero que o MLH seja vetado de todo e qualquer jogo contra o flamengo.

    Isso é o mínimo.

    E o sr. Alcides Antunes como vice-presidente da federação, tem como conseguir isso. Basta querer.

  26. Thiago Reis

    comentou em 27/01/2010, às 17:10

    Kleber Pereira nãovem mais… ainda bem…

    Val bainano, se aceitar ganhar 60 mil no máximo, está bom…

    É um bom reserva, tem mesmo uma característica que ninguém no elenco tem (nemmesmo o Fred), e não vai criar polêmica por ficar sempre no banco…

    Mas se quiser ganhar mais de 100 mil pode continuar jogando em time pequeno…

    E Anderson… esse cai como uma luva… mas é mascarado toda vida… isso nós sabemos.

  27. Andre Godinho

    comentou em 27/01/2010, às 17:27

    A meu ver, não é só o lado da arquibancada não. Tem o vestiário tb. O problema é que enquanto tivermos essa direção no clube, estamos condenados a ficar em segundo plano.

    Essa setorização tb me preocupa. Para mim, é medida criada para, no futuro bem próximo, oficialmente possibilitar que os mulambos pulem para a parte amarela, ocupando 3/4 do estádio. Basta ver o relato acima da compra de ingresso via internet.

    Outra coisa, jogar no Chiqueiro ou no Engenhão, na minha visão, somente é razoável se houver igualdade de tratamento, ou seja, a torcida visitante deve ser reduzida e posicionada no pior lugar do Maraca (cadeiras).

    Mas, sinceramente, esperar conduta firme atualmente é sonho!

  28. Thiago Reis

    comentou em 27/01/2010, às 17:30

    Fred tem condições de jogo:

    http://www.lancenet.com.br/fluminense/noticias/10-01-27/690490.stm?fred-treina-normalmente-e-pode-jogar-contra-o-duque-de-caxias

  29. Jefferson Dutra

    comentou em 27/01/2010, às 17:34

    Obrigado, João de Deus!

    Kléber Pereira indo para o Inter e Ronaldo Torres Fica no Flu!

    Que vanha o Val Baiano (que pelo menos, é bem mais novo e barato que o KP)!

  30. Carlos Laport

    comentou em 27/01/2010, às 17:41

    E teve gente aqui afirmando que não havia interesse do Inter, era tudo jabá. Bem informados.

  31. Carlos Laport

    comentou em 27/01/2010, às 17:45

    Pessoal, os grandes times continuam se reforçando. Inclusive com jogadores do exterior. Inclusive com jogadores jovens e de 1a. linha.

    Ainda temos posições carentes como volante e atacante pelas pontas. Acho difícil ganhar campeonato com este elenco. No máximo estadual.

  32. Carlos Laport

    comentou em 27/01/2010, às 18:01

    ANDERSON, do Manchester seria uma GRANDE CONTRATAÇÃO.

    Já manifestou interesse em sair; daqui a pouco chega um adversário e contrata.

    Vamos ficar chupando o dedo novamente com os INHOS.

  33. wladimir de souza

    comentou em 27/01/2010, às 18:15

    realmente o inter não deve entender nada de futebol mesmo,quem entende é o fluminense,estão levando o Kleber Pereira.Sera verdade que o Anderson esteve conversando com o vasco?

  34. Alexandre Said Delvaux

    comentou em 27/01/2010, às 18:20

    Decididamente, o futebol não pode ser dirigido por torcedores. Se contrata é uma m…., se não contrata é outra m…..
    Gostaria de que o blog voltasse a tratar de temas estruturais, entre eles, CT (Xerém ou não), Arena etc. A participação do grupo da Flusócio no debate eleitoral aumenta a responsabilidade e exige maturidade ao apresentar temas para discussão.

  35. Alexandre Said Delvaux

    comentou em 27/01/2010, às 18:22

    Sobre a quetao das arbitragens, a divulgação através da net do “scout” de alguns árbitros pode ser uma estratégia interessante.

  36. Wladimir

    comentou em 27/01/2010, às 18:54

    A minha primeira impressão neste campeonato em relação às arbitragens é que até o presente momento o nível melhorou em relação ao ano passado. Mas para termos mais certeza temos que ficar de olho em clássicos e jogos decisivos, pois aí é que ocorrem os grandes problemas.

    A não vinda do Kleber Pereira e a permanência do Ronaldo Torres já foi um grande reforço. Valeu a mobilização da torcida pela Internet, não só aqui mas em outros sítios tricolores.

    Se vier o Val Baiano com salário compatível não acho tão ruim. Espero que se mantenha um critério para contratação de reforços que possam realmente vir a somar no elenco. Medalhões a custo altíssimo tem que ser muito bem avaliados para que valha o investimento.

  37. Carlos Fin

    comentou em 27/01/2010, às 19:25

    Graças a Deus ficou:

    http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/0,,MUL1465712-9825,00-RONALDO+TORRES+SEGUE+NO+FLUMINENSE.html

  38. Luiz Fernando Carnot Ribeiro de Almeida

    comentou em 27/01/2010, às 19:31

    Luciano, Eduardo e Thiago,

    Eu li os comentários e fiquei perdido. Vocês estão comentando sobre arquibancada ou rampa nos jogos contra o Vasco?

    Imagino que queiram dizer a rampa de entrada e não o lado da arquibancada. O lado da arquibancada que trocamos é contra o Flamengo (ficamos do lado do Maracanãzinho e entramos pela UERJ). Contra o Vasco nós entramos pelo Belini e ficamos na arquibancada do lado da UERJ.

    Não sei exatamente como/quando se deu essa divisão mais ela foi feita há uma pá de tempo.

    Concordo que me desagrada a torcida do Fluminense ter que mudar (de alguma forma) a sua rotina em jogos contra os clubes de regatas. Concordo com os colegas que o ideal seria o Fluminense entrar sempre pela mesma rampa e ficar sempre do mesmo lado da arquibancada (como hoje acontece com os clubes de regatas).

    O argumento apresentado pelo Luciano (sobre o Flu mandar mais jogos no Maracanã) é válido e cabe a briga pela entrada+arquibancada definidas (sem mudanças de lado ou de rampa).

    []s e ST!

  39. Eduardo Albuquerque

    comentou em 27/01/2010, às 20:31

    Luiz Fernando,

    eu falava sobre a arquibancada

    a entrada eu acho que não cabe a nós decidir, pois é uma determinação da policia militar que leva em conta o fluxo de cada torcida, tem todo um planejamento valido de segurança e logistica

    mas dentro do estadio é outra historia, pois as duas entradas são “independentes” dos lados. sao equidistantes. Ou seja, o Vasco pode continuar entrando pelo mesmo lado, mas sentando no outro.

  40. Rodrigo Costa

    comentou em 27/01/2010, às 20:31

    Faço coro ao Alexandre Said Delvaux
    comentou em 27/01/2010, às 18:22
    “Decididamente, o futebol não pode ser dirigido por torcedores. Se contrata é uma m…., se não contrata é outra m…..
    Gostaria de que o blog voltasse a tratar de temas estruturais, entre eles, CT (Xerém ou não), Arena etc. A participação do grupo da Flusócio no debate eleitoral aumenta a responsabilidade e exige maturidade ao apresentar temas para discussão”.

    Quero ver se o KP arrebentar no Inter.
    O que será que vão dizer aqui ?

  41. Luciano Maia

    comentou em 27/01/2010, às 21:05

    Caros Eduardo e Luiz Fernando…

    Sou um pouco mais radical…me refiro a entrada e arquibancada (pegar o lugar do vasco mesmo, pois entendo que é um direito nosso).

    Me lembro do jogo citado acima….em que rolou um boato (acho que confirmado) de que o Sergio Cabral teria telefonado pessoalmente minutos antes do jogo e decidido pela “tradiçao” dos lados.

    Gostaria que a Flusocio tb ficasse de olho nesse quesito muito importante (mas continuo sonhando com nosso estadio) pq pelo visto muitos torcedores tb sentem os mesmos sentimentos do que eu.

    Eu fico imaginando….se o Flu e o fla arrendassem o maraca como um dia foi cogitado?

    Sera que mesmo sendo os “donos” do maraca teriamos que fazer a dança das cadeiras?

  42. Luiz Fernando Carnot Ribeiro de Almeida

    comentou em 27/01/2010, às 21:27

    Eduardo,

    O Vasco já senta do outro lado. Ele sempre fica à direita das cabines de rádio, assim como o Flamengo sempre fica à esquerda das cabines de rádio. Nos jogos contra o Flamengo é que nós mudamos de lado e não nos jogos contra o Vasco. Por isso que não entendi a colocação de vocês.

    O que de fato ocorre nos jogos contra o Vasco é a troca da rampa de entrada. Normalmente entramos pela rampa da UERJ (até contra o Flamengo) mas mudamos nos jogos contra o Vasco (esse, assim como o Flamengo também tem rampa fixa).

    Se a proposta de vocês é que o Fluminense passe a ficar – em todos os jogos – no lado que fica somente contra o Flamengo, Ok. Se não é isso eu fiquei na mesma.

    []s e ST!

  43. gilberto romero

    comentou em 27/01/2010, às 21:34

    Esse juiz, o Marcelo de Lima Henrique, é aquele que tem um escudo do coisa ruim no vidro do seu carro. Não pode apitar jogo do Flu contra o burro-negro de jeito nenhum.

  44. IGOR CARVALHO

    comentou em 27/01/2010, às 21:43

    Ae galera,

    alguém sabe alguma coisa sobre um projeto de um grupo que planeja construir uma Arena Fluminense???

    Li isso no blog do João (globo.com)

    http://colunas.globoesporte.com/joaomarcelo/2010/01/24/fluminense-x-volta-redonda/

    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=97392786

    Alguém sabe alguma coisa sobre isso???

    ST

  45. Bruno Demarco

    comentou em 27/01/2010, às 21:44

    Rodrigo Costa,

    Se o KP arrebentar ou não, problema é do inter e não é mais nosso, que é o que importa. E outra, se isso acontecer será ótimo para carreira dele e para o inter. Afinal de contas você já viu quem são os atacantes do Internacional? Ele chega para ser titular. Aqui um jogador de 35 anos, ganhando 320 mil só chegaria para tumultuar, melhor dizendo infectar o nosso time.

    Lá é uma coisa aqui é outra.

    Aqui já temos o nosso homem de refência, é Fred e acabou!

  46. Roberto Laport

    comentou em 27/01/2010, às 21:45

    Rodrigo Costa (20:31):
    O Kléber Pereira não vai arrebentar no Inter. Pode ficar tranquilo quanto a isso. Olhe com atenção o corpo dele aos 34 para 35 anos. A Natureza não dá saltos.

  47. Fabiano

    comentou em 27/01/2010, às 21:48

    Já pensaram se fosse o Fluminense que tentasse arrancar o preparador fisico do Botafogo na marra? Ia ser choradeira e acusações de ‘falta de ética’ e ‘canalhice’ de todos os lados.

  48. Marcelo de Freitas

    comentou em 27/01/2010, às 21:50

    Tópico realmente FLUNDAMENTAL

    => Pq sem ba$tidore$, $em título$…

  49. Claudio Maes

    comentou em 27/01/2010, às 22:04

    Rodrigo, respondendo a sua pergunta:

    Caso o KP venha a arrebentar no Inter, será natural que muita gente se arrependa de ter sido contra sua vinda.

    Eu não. E a Flusócio muito provavelmente tb não.

    Mesmo que o KP arrebente no Inter, isso não mudará o cenário – veterano, problemas médicos, temporada apagada, salário alto, técnica mediana, histórico profissional mediano.

    O cenário é ruim, de modo que a contratação seria(?) uma aposta.

    Tudo bem, o componente do imponderável é sempre muito poderoso qdo falamos de futebol, de modo que toda contratação de certa forma é uma aposta. Porém, é claro que qto menos método for aplicado, mais dependente do imponderável será a escolha.

    Ora, se a Flusócio defende profisionalismo, defende aplicação de métodos e processos. Elogiamos a contratação do Éverton, que (ainda) tem muito menos mídia do que o KP, por exemplo, pq foi feita com método – jovem, sem histórico de lesões, temporada destacada, salário médio, técnica razoável, histórico profissional promissor.

    O caso concreto não importa, o lance é ter linha de conduta. Sacou?

  50. Claudio Maes

    comentou em 27/01/2010, às 22:12

    Ah, mas ainda cabe um cav típico no elenco sim.

  51. Márcio Teixeira

    comentou em 27/01/2010, às 22:42

    Luiz Fernando, exatamente por isso – o Vasco sempre fica à direita das cabines de rádio – é que está se propondo a “troca”.

    Assim, o Flamengo sempre ficaria à esquerda e Fluminense sempre à direita. Vasco à direita (exceto contra o Fluminense) e Botafogo à esquerda (exceto contra o Flamengo).

    Hoje, Vasco e Flamengo é que são fixos.

    Mais lógico seria que os clubes “mandantes” de jogos no Maracanã tivessem a preferência (Fla e Flu).

  52. Ricardo Azevedo de Souza

    comentou em 27/01/2010, às 22:51

    Lado fixo no Maraca já!

  53. Eduardo Albuquerque

    comentou em 27/01/2010, às 22:52

    Luiz Fernando,
    eu falava exatamente disso: de pegar o lado do vasco pra gente
    botafogo e vasco que se adaptassem quando fossem jogar la

    o importante é que fluminense e flamengo, como “donos” do estadio, fiquem sempre em sues lugares

    ficar no do flamengo, ao meu ver, nos diminui.

    quanto a entrada, nao vejo problema…entendo que é uma medida de segurança de esquema de segurança.

    Luciano Maia
    esse episódio ao qual voce se refere do Sergio Cabral, em vrdade se trata do lado dos BANCOS DE RESERVA/VESTIARIOS

    como mandantes, nos que tinhamos que escolher e ele quis colocar o Vasco no banco a direita da cabine de radio, que, todos sabemos, é privilegiado, pois está logo atras do bandeirinha, pode ser decisivo na pressao de marcaçoes etc.

  54. Ricardo Azevedo de Souza

    comentou em 27/01/2010, às 22:55

    Domingo , depois de gritarmos o nome de cada um de nossos guerreiros e do já tradicional “olê, olê, olê, olá, Cuca, Cuca…” antes do jogo, sugiro gritarmos o nome do Ronaldo Torres. Profissional super capacitado, que se mostra cada vez mais comprometido com nosso Flu.
    ST!

  55. Thiago Lira

    comentou em 27/01/2010, às 23:11

    Caramba gente. Nao entenderam?

    O que está sendo proposto, com justiça é que o Fluminense tenha lado fixo dentro do Maracana. Que o Fluminense fique, entao, sempre à direita das Tribunas, sem tomar sol na cara durante todo o jogo…

    O Vasco ficaria naquele lado em todos os jogos, exceto contra o Flu, quando passaria para a esquerda das tribunas.
    Botafogo trocaria com o Fluminense, e ficaria sempre do lado esquerdo, exceto contra o Flamengo, quando ficaria do lado direito.

    Entrariamos tambem sempre pela UERJ…

    Vasco e Botafogo se gabam de ter estádios (como se isso fosse requisito pro time ser grande). Entao, nada mais justo que os clubes que mais usam o Maracana terem lado fixo.

  56. Fabrício Cunha

    comentou em 28/01/2010, às 2:12

    Realmente esse Ronaldo Torres é o cara!!!!!

    Excelente profissional!!!!

    Mais do que justa uma homenagem ao nosso preparador físico.

    ST!

  57. HB de Mello

    comentou em 28/01/2010, às 3:52

    Se o juiz escolhido for o Marcelo de Lima Henrique, eu não vou ao jogo!

  58. Claudio Maes

    comentou em 28/01/2010, às 11:31

    Sabem como os lados foram definidos?
    O JS fez uma promoção. Cada exemplar do jornal vinha com um formulário onde o leitor escrevia para qual time torcia. Os formulários, depositados em urnas espalhadas pela cidade, seriam contados o final de determinado tempo e as duas maiores torcidas ficariam com lugares fixos.
    Semanalmente o jornal ia dando as parciais e o Fluminense liderou da 1ª à penúltima semana. A torcida do Fluminense à época, anos 60, era muito maior do que a do WascO e somente um pouco menor que a dos Orcs.
    Na última semana os comerciantes portugueses fizeram uma mega operação para comprar todos os jornais da cidade e com isso faturaram o 2º lugar, já os Orcs foram beneficiados pelo JS, que manipulou o resultado para que eles ficassem com o 1º lugar.

  59. Luiz Fernando Carnot Ribeiro de Almeida

    comentou em 28/01/2010, às 11:35

    Eduardo, Márcio e Thiago,

    Agora ficou bastante claro. :-)
    Estou de acordo com a proposta.

    []s e ST!

  60. João Pinho

    comentou em 28/01/2010, às 18:26

    Marcelo de Lima Henrique confirmado no jogo de domingo!!!

    Palhaçada!!!

  61. Leonardo

    comentou em 28/01/2010, às 18:47

    Marcelo de Lima Henrique apitará o Fla-Flu, falou há pouco na Rádio Globo, no Globo Esportivo.

    Era o reforço que eles precisavam…

  62. Gabriel Cardozo

    comentou em 28/01/2010, às 19:17

    http://www.coafrj.com.br/web/SORTEIOPROFI/sorteiob110.htm

    acho que o MARCELO DE LIMA HENRIQUE vai ser o juiz!!!!

    inacreditável!!!

  63. Saulo Campos

    comentou em 28/01/2010, às 19:19

    saiu a escalação dos árbitros e apesar de vcs não gostarem eu gostei da escolha, apita o Fla x Flu Marcelo de Lima Henrique-Árbitro da FIFA o melhor Árbitro do Rio e um dos melhores do Brasil, gosto porque ele é corajoso, se o Fluzão jogar bola e esquecer da arbitragem vai vencer, tem mais time.

  64. Sergio Balbino

    comentou em 28/01/2010, às 21:32

    E O JUIZ DO JOGO SERÁ MESMO O MARCELO “RAÇA-FLA” LIMA HENRIQUE!
    ISSO É MAIS QUE UM ABSURDO, É UMA SACANAGEM!

    MAS AFINAL DE CONTAS, O QUE É FAZEM ALCIDES ANTUNES E MARCELO PENHA NA FEDERAÇÃO?

    E TEM MAIS: SE ELE FIZER UMA ARBITRAGEM ISENTA, SERÁ APENAS PARA GANHAR A ESCALAÇÃO PARA A FINAL, E ALI SIM METER A MÃO GRANDE COMO SEMPRE FEZ.

    ÊTA CLUBINHO INCOMPETENTE!

  65. Marcelo de Freitas

    comentou em 28/01/2010, às 21:39

    Ba$tidore$ => tabela & arbitragem.

    Faz muita diferença.

  66. Joanna de Assis

    comentou em 28/01/2010, às 21:44

    Vejam só o retrospecto da equipe rubro-negra em clássicos apitados pelo juiz Marcelo de Lima Henrique:
    24/02/2008 – Flamengo 2 x 1 Botafogo (decisão da Taça Guanabara)
    19/10/2008 – Flamengo 1 x 0 Vasco (Campeonato Brasileiro)
    09/11/2008 – Flamengo 1 x 0 Botafogo (Campeonato Brasileiro)
    12/04/2009 – Flamengo 1 x 0 Fluminense (semifinal da Taça Rio)
    04/10/2009 – Flamengo 2 x 0 Fluminense (Campeonato Brasileiro)

    Fonte: http://jornalheiros.blogspot.com/2010/01/adivinhem-quem-apitara-o-fla-flu.html

  67. Saulo Campos

    comentou em 28/01/2010, às 22:04

    Vocês já estão derrotados porque? Deixem o cara apitar. Parem de ter medo do urubu, o árbitro é bom e chororô é com o foguinho.

  68. Felipe

    comentou em 28/01/2010, às 22:08

    O que o Flu pode fazer a respeito? Não dá para aturar mais esse tipo de coisa, é SEMPRE O MLH. SEMPRE. E não é só com a gente, é sempre que a mulambada precisa garantir a partida.

    Basta ter “risco” de perder o jogo que o MLH entra em ação.

    Lembram do Dodô? Pois é, era o MLH.

    Bruno dando um mortal em cima do Digão? Era o MLH.

    Sério, o que é preciso fazer para vetar um árbitro? Eu prefiro perder por WO do que compactuar com essa merda. Pode escrever aí que o tetra da mulambada tá comprado já.

  69. Gabriel Cardozo

    comentou em 28/01/2010, às 22:25

    ele não deu um penalti claro do bruno no digão no ultimo fra x flu! ele é mal intecionado!
    não entendo, com tantos arbitros porque tem que ser logo ele?

  70. Ferjun

    comentou em 28/01/2010, às 22:47

    se eu ainda tinha dúvida se ia no jogo ou não, agroa não tenho mais.

    fiz o mesmo no brasileiro e nem vi o jogo pela tv.

    roubo anunciado

    e se não meter a mão será pra se fazer de isento e meter a mão quando for necessário

Deixe o seu Comentário

MODERAÇÃO DOS COMENTÁRIOS:

No intuito de manter o alto nível dos debates, aumentando cada vez mais a credibilidade desse espaço, optamos por tornar mais rígidas e transparentes as regras de moderação. Sendo assim:

1 - IDENTIFICAÇÃO: Não serão mais aceitos comentários identificados por apelidos ou pseudônimos. Todos os comentários deverão estar identificados com nome e sobrenome.

2 - LINGUAGEM: Não serão aceitos comentários que contenham palavrões, ofensas pessoais ou expressões que tenham por intuito ridicularizar outros leitores, pessoas públicas ligadas ou não ao Fluminense, ou mesmo grupos de pessoas.

3 - ASSUNTOS: A idéia é que os comentários se prendam ao debate do assunto levantado pelo post. Assuntos off-topic podem ser aceitos excepcionalmente, em função da relevância e da urgência. Mas não devem ser usados para desvirtuar o debate. Assuntos off-topic podem vir a não ser aprovados caso a moderação entenda que não atendem aos requisitos de relevância ou urgência.