Contando os pontos

07

Atuando desde o início com apetite por gols e mostrando um bom futebol durante toda a partida, o Fluminense conseguiu chegar com facilidade aos 4×0 contra o Duque de Caxias pela quarta rodada da Taça GB. Com o resultado, o Flu segue líder do seu grupo, ainda sem tomar gols, e vai embalado para o grande Fla x Flu de domingo.

Destaques individuais para Maicon e Julio César, ambos com um gol marcado e uma assistência para outro, e também para Marquinho, que entrou na partida com muita vontade e acabou premiado com dois gols. O apoiador polivalente mostrou ao treinador Cuca que também pode ajudar muito nesta temporada, assim como aconteceu na reta final do ano passado.

A nota triste do jogo foi a violência dos jogadores do Duque de Caxias, que foram desleais em várias jogadas e acabaram com dois expulsos. Merece registro também o inaceitável critério da arbitragem, invertendo muitas faltas e usando rigor excessivo com os cartões. Como o jogo praticamente se decidiu na primeira etapa, o árbitro dali em diante dava a impressão de estar preocupado apenas em provocar um desfalque importante no time tricolor para o grande clássico de domingo. Felizmente, ele não conseguiu, mas quase todo nosso time levou cartão amarelo.

No domingo, o Flu enfrentará seu maior rival contando com um time em lua-de-mel com a torcida, como há muito tempo não se via. As esperanças tricolores recaem principalmente sobre jogadores voluntariosos como Everton, Mariano, Diguinho, Maicon, Gum, Willians, Alan e outros. Todos eles mostram estar na plenitude de sua aptidão física, não deixam o adversário respirar. Enquanto isso, as principais armas do rival sequer participaram da pré-temporada e por isso estão tendo até dificuldade em derrotar os times pequenos.

Tudo bem que futebol não tem lógica. Existem as bolas paradas, as falhas individuais e o adversário tem suas virtudes, mas o Flu chega neste clássico com muita gana por vitória e com o time ajustado, jogando de forma correta, tanto taticamente quanto tecnicamente.

Temos o time de guerreiros marcando muito e pronto para anular os medalhões rubro-negros, e ainda dois craques do nosso lado para decidir: Fred e Conca. Por conta de tudo isso, vamos pra cima deles! Que a nossa torcida lote seu espaço na arquibancada e faça uma nova festa, desta vez para os rubro-negros acompanharem ao vivo. Quem sabe assim, eles finalmente consigam copiar de forma correta em uma outra oportunidade.

Retornar à Página Inicial

Comentários

  1. Carlos Fin

    comentou em 28/01/2010, às 22:13

    Ingressos na mão, bora rapaziada.

    Seriedade e sangue nos olhos contra os orcs, manter a pegada e o toque rápido que ganharemos o jogo.

    ST

  2. Danilo Soares Félix

    comentou em 28/01/2010, às 22:14

    A roubalheira tradicional já está garantida, mas vamos ganhar assim mesmo. Vai ser Flu 3×0. O time deles não tem pernas para segurar o nosso, vamos vencer na saúde, mesmo contra 12.

  3. Adriano

    comentou em 28/01/2010, às 22:20

    Odeio o Flatulento. Aliciaram quase todo o nosso time campeão de 1911, único campeão carioca sem pontos perdidos (há outros invictos, mas com empates). Fizeram corpo mole em 1996, no jogo com o bahia, para nos rebaixar. Vestiram o Guerrón com aquela merda de camisa deles, com as cores do inferno. Temos que vencer. Mas cuidado com as artimanhas do Tinhoso: olho no árbitro, nos bandeirinhas, nos gandulas!

  4. E. Pfisterer

    comentou em 28/01/2010, às 22:21

    Chance de ganhar so se o Marcelo de Lima Henriques aproveitar para fazer uma media e roubar pra gente, ficando assim com credito renovado para roubar a favor do Flamengo so na final, um roubo decisivo.

    ooo o operador voltou! o operador voltou ! o operador voltou ooo! este eh o verdadeiro penta tri, ( o cara que decidiu praticamente todos os ultimos estaduais para o framengo.

    Merece um protesto da torcida domingo, todo mundo com nariz de palhaco!

  5. João Pinho

    comentou em 28/01/2010, às 22:27

    Nada disso adianta quando eles tem o poder nas mãos deles…

    Marcelo de Lima Henrique é sacanagem!!!

    Precisamos de muito mais do que o que foi escrito acima!!!

    Chega a desanimar, isso!!!

  6. Cleber Mello

    comentou em 28/01/2010, às 22:33

    O time está bem e, o mais importante, está gerando uma certa tranquilidade e confiança de que não iremos perder neste domingo.

    Na verdade venceremos e aí colocaremos o Olaria um ponto a frente dos fedorentos.

    Outra coisa que sempre penso, mas nunca escrevo: Nunca entendi, na prática, o que signififica para nós a expressão:

    – “fiquem de olho na arbitragem”…

    O que isso representa??? Nada!!!??

    O que adianta o “olho no juiz, “cuidado com o assistentes”… e etc.???

    Ou o clube se torna forte e se faz respeitar ou valor algum tem todos esses “cuidados”.

  7. Maria Alice

    comentou em 28/01/2010, às 22:41

    A diferença entre os times grandes e os pequenos é muito grande. Portanto, ainda é cedo para certezas.

    A cada ano que passa esse abismo técnico se acentua.Por isso, a meu ver, o campeonato carioca deveria contar com no máximo 8 clubes. Porque, disputá-lo com 16 é fora de propósito. Pura perda de tempo e dinheiro. Enfim, fazer o quê se, infelizmente, muitos preferem dessa forma

    Com relação ao jogo de hoje, o Marquinho poderia ter feito trocentos gols que para mim continua sendo um jogador medíocre. Aliás, mediano para ele soa como elogio. No meu time ele não jogaria. Seria banco, no máximo.

    Apesar de considerar o Cuca um senhor técnico, gostaria de um dia matar minha curiosidade lhe perguntando o porquê do Equi nem fica no banco. Já assisti a 3 treinos do Flu no campo da Portuguesa e ele foi sempre um dos melhores. Tecnicamente, ele é,infinitamente, superior ao Marquinho e ao Tiaguinho.

    Enfim, pelo visto trata-se da máxima do gosto não se discute, porque cada um tem o seu.

  8. Antonio

    comentou em 28/01/2010, às 23:04

    Só pra não passar em branco
    ANDRE LIMA,NÃO PELO AMOR DE DEUS!!!!!

  9. Bruno Leonardo

    comentou em 28/01/2010, às 23:06

    Marcelo de Lima Henrique apitará o Flu-Fla.

    O que eu faço com o meu ingresso?

  10. Jefferson dutra

    comentou em 28/01/2010, às 23:07

    uma coisa eu tenho que concordar com a Maria Alice (22:41):

    POR QUE DIABOS O EQUI GONZALES NÃo VAI NEM PARA O BANCO??? O QUE ELE AINDA TEM QUE MOSTRAR, CATZO!

    No mais, foi bom para ver que o time vai bem para o Fla X Flu. Agora é agir fora das 4 linhas, porque o Marcelo de Lima Henrique novamente num Fla x Flu nós não merecemos tanta inépcia.

    Vamoa que vamo bater na mulambada!

  11. Alexandre Rocha

    comentou em 28/01/2010, às 23:10

    SO TEM FROXO NESSA DIRETORIA DO FLU, OU E CANALICE MESMO. DEIXAR ESSE URUBU DE MERDA APITAR O JOGO!!!!
    E PALHACADA!!!!!’

  12. Danilo Soares Félix

    comentou em 28/01/2010, às 23:26

    Vai chegando a fase decisiva e é fato que as forças ocultas da FERJ começam a atuar.

    Árbitro do Fla x Flu de domingo: Marcelo Lima Henrique.

    Dados “batom na cueca”, considerando apenas os clássicos cariocas:

    - Flamengo 2008/09 com Marcelo de Lima Henrique:
    5 jogos, 5 vitórias, 0 empate e 0 derrota, aproveitamento de 100%.

    - Flamengo 2008/09 sem Marcelo de Lima Henrique:
    21 jogos, 6 vitórias, 11 empates e 4 derrotas, aproveitamento de 46,03%.
    Fonte: FLAPEDIA

    Certamente este canalha vai nos operar de novo. Ou então, como o clássico não é decisivo, vai apitar de forma exemplar para garantir seu acesso a uma possível final de Taça GB, caso os urubus estejam na decisão.

    Independente de jogar contra toda esta máfia, vamos vencer. O time deles não vai conseguir correr como o nosso está correndo. Vamos pra cima deles!

  13. Eudes Jr – Fortaleza\Ce

    comentou em 28/01/2010, às 23:27

    Futebol por futebol desde o ano passado estamos jogando melhor.Vamos ver se não amarelamos e cuca não inventa.Digão não pode ser banco pra esse leandro euzebio.Equi não vai nem no banco porque?Marquinho fez dois gols mas pra mim seria sempre a ultima opção.

  14. Marco Antonio Barroso

    comentou em 28/01/2010, às 23:27

    Acho que o Cuca ta de Birra com o Equi, ta certo se não pra usar o tempo todo, usa só um… mas usa!

  15. Carlos Fin

    comentou em 28/01/2010, às 23:28

    Equi tu tu tum Equi tu tu tum

  16. luiz ricardo

    comentou em 28/01/2010, às 23:30

    O Equi não joga porque não é jogador de marcação firme. O Cuca tem preferência por jogadores que marcam bem, na saída de bola, o campo todo. E o Equi não tem esta característica. É o que suponho.
    Agora, os urubus vão jogar reforçados do apito amigo(MLH). Vamos ter que jogar muita bola pra sair com os 3 pontos ganhos. Ainda assim, sou mais o FLUZÃO!!!

    ST

  17. Marcelo Zambeli

    comentou em 28/01/2010, às 23:36

    Outro massacre, mas o lance é Domingo… nem vou fazer meu prognóstico, pois sou amaldiçoado, sempre q tiro onda dá zica, então humildemente digo q irá empatar.

    Mas, queria demais bater muito nos mulambos, dessa vez, pq o nosso tá correndo e o deles não. Além do q, agora eles têm o ultra-mega-master-pereba-enganação-mor Lixove na frente, já entram com menos 1.

    Tudo me leva a crer num 4×0 classe A Domingo, mas como sempre dá zica, então dará empate.

    Abraços.

  18. Eduardo Gorges

    comentou em 28/01/2010, às 23:37

    O Flu continua frágil nos bastidores: permitir que um flamenguista ladrão desvairado apite é dose!

    Dá tempo de a Flusócio preparar um vídeo com as recentes mazelas deste infeliz? Isto foi feito com aquele vascaíno em 2008 e o cara amarelou: não teve peito de nos roubar (escandalosamente).

    Sobre o Equi: é bom jogador, tem técnica, mas é lento. Se começar a correr muito, aí ninguém segura.

    Este time do Flu está começando a me lembrar do de 83-84-85, cujo elenco tinha um bom banco: Vica, Renato Martins, Leomir, Renê, Paulinho, Getúlio, etc. Os reservas estão entrando e dando conta do recado. É o tipo de ‘problema’ que todo técnico quer ter.

    Se nossos JOGADORES mantiverem a pegada e o foco, vamos atropelar no domingo. Se algum começar a achar que o adversário ‘tá fraco’, a lenda do fla-Flu pode nos atrapalhar.

    PARA CIMA DELES, FLUSÃO!

    Meu palpite para o jogo: Flusão 6×1.

  19. Luciano Ferreira

    comentou em 28/01/2010, às 23:45

    Maria Alice (22:41):
    Concordo com sua avaliação desse jogador, pois enfrentou o adversário com 10 homens e já batido. Tem de provar ainda que não é mais o jogador que passou 10 dos 11 meses da temporada/2009 dando caneladas na bola e brigando com ela. Fez o gol de falta contra o Coritiba: ótimo. Salve ele.

    Quanto a Equi, acredito no que vc conta dos treinos, porque outros que viram dizem o mesmo. Talvez o chefe não goste porque Equi não mata de canela e “exagera” nas trivelas. Prefere dar chances a Kiesa.

    Cuca implicava com Dodô no Bota, implicou com PC (apesar da entrevista “baba..” deste), e não dá vez ao gringo. Talvez porque como jogador não soubesse tanto. Ou porque admira os corredores. Mas está ganhando – viva o Cuca. No domingo, acabaram as babas.

  20. Ricardo Azevedo de Souza

    comentou em 28/01/2010, às 23:56

    Da forma como vem jogando, reeditando as atuações do final ano passado,temos tudo para vencermos no domingo.
    A diretoria tem que ao menos deixar claro que estará atenta à arbitragem, uma vez que deixou este MLH( flamenguista confesso) ser escalado.Nós tb temos que deixar claro que estaremos atentos, nos manifestando antes do início do jogo, seja com faixas ou na garganta.
    Super confiante para domingo!
    ST!

  21. Ricardo Azevedo de Souza

    comentou em 29/01/2010, às 0:03

    Vamos cantar o nome do Ronaldo Torres antes do jogo de domingo, após nossa escalação e após saudarmos o Cuca!!!
    ST!!

  22. Bruno Mota

    comentou em 29/01/2010, às 0:04

    Marcelo de Lima Henrique, sempre ele. Isso até desanima. E o Flu, mais uma vez, tem que jogar contra 14. Chega dessa roubalheira, é por isso que o futebol carioca não vai pra frente.

  23. Rômulo Gonçalves_Imperatriz_MA

    comentou em 29/01/2010, às 0:05

    Repetindo o comentário:

    Eu acho que, para o Fluminense, este jogo é ideal para a arbitragem de Marcelo Lima Henrique. E melhor ainda se ele roubar a vontade, pois o jogo não vale quase nada.

    Muito melhor esta lástima apitar logo este jogo, do que ser escalado numa final de turno.

    E se ele apitar certinho, sem nenhum roubo, melhor ainda. Não pode é ser escalado numa final contra o framengo. Aí, ninguém ganha…

  24. Gabriel Valente

    comentou em 29/01/2010, às 0:07

    Se o Andre Lima vier pra ser reserva, talvez o segundo, depois do Alan, não vejo mal em sua chegada.

    E pra fortalecer o coro: cade o Equi? Contra esses times pequenos que ele tinha que lutar por uma vaga no time!

    STs

  25. Fabiano Camargo

    comentou em 29/01/2010, às 0:22

    Muitos perguntam pelo Equi, mas acho que ele ainda não tá na forma dos outros. Ele teve uma contusão na pré temporada que atrasou seu condicionamento físico. Acredito que quando estiver no mesmo nível passará a ser opção no banco.

  26. Rômulo Gonçalves_Imperatriz_MA

    comentou em 29/01/2010, às 0:24

    Quanto ao suposto motivo do Equi não ser relacionado (porque não corre ou é lento), aprendi que quem deve correr é a bola. Devo ter aprendido errado.

    Nos poucos jogos do Equi, ele fez mais que alguns dos nossos titulares velocistas do meio de campo.

    Enfim, merece pelo menos ficar no banco. Eu acho.

  27. Thiago Reis

    comentou em 29/01/2010, às 0:49

    Sobre o Equi…

    Pra mim está claro que para o Cuca, Equi é o substituto do Conca… e na maneira atual do time jogar só pode mesmo entrar nessa posição.

    Se não me engano os únicos que jogaram todos os minutos dos 4 jogos são Conca, Rafael e Gum…

    Por isso Equi ainda não entrou.

    Mas já passou da hora dar pelo menos uns minutinhos pra ele…

    Mas vamos ganhar do Urubu e nos últimos 3 jogos todo mundo vai poder receber a sua chance.

  28. Fabrício Cunha

    comentou em 29/01/2010, às 0:54

    Duas perguntas:

    1) Pq o Cuca não aproveita o Equi???? Há má vontade do nosso treinador???

    2)Para quem reclamava do KP aí vem o possante André Lima!!!!!!!!! Pqp!!!!

    Só o Fluminense mesmo…

    ST!

  29. Everton Cruz – JF-MG

    comentou em 29/01/2010, às 1:07

    Equi! Equi! Equi! O cara é muito bom de bola! O Cuca está lembrando o Renato com o Conca no vascoco! O Equi é lento? pode ate ser. Mais porque não ficar no banco? será que é porque ele não estava em forma no ano passado? Será que com a pré-temporada excelente deste ano ele não vai entrar voando? Vale ao menos conferir. E o jogo de hoje era excelente para isso. Jogo ganho. Ele nem precisava correr. Era só prender a bola no ataque e dar assistencias para os demais jogadores! Muito estranho.

    CUIDADO COM O CAVALO-DE-TROIA: Marcelão foi escalado porque sabem que iremos golear a mulambada. Aí eles irão escolher qualquer lance para alegar que ele nos benificiou. Aí vai ser chororó (contra nosso time eles choram mais que botafoguense) para ele ou outro arbitro nos prejudicar numa provável final.

    Hoje insunuaram que estávamos sendo beneficiados! falaram q o 3 gol foi impedido e que o jogador foi expulso erroneamente. “O jogador do DC chegou a ter a cara de pau de falar assim: Eu falei com o arbitro para dar cartão para mim!” Marcador pedindo cartão? Fala sério!

    Achei hoje a pior partida do nosso time este ano. E vencemos de 4 e poderia ter sido mais. Achei isso porque o time entrou em uma correria descabida. Mesmo depois de abrirmos o placar continuamos a correr com a bola quando deveriamos estar tocando ela para cansar o violento time deles. Parecia até que estavam mancumunados com o time das cores do coisa-ruim para tirar o Fred, Conca e Maicon do jogo de domingo! Depois que acalmamos o jogo transcorreu normal.

    As paradas técnicas ao menos servem para isso. Um técnico como o cuca tira proveito deste tempo para orientar o time. Se fosse o Renatão iria no máximo falar assim: Vamos lá moçada. É isso aí! Hehehehe!

    Saudações tricolores.

  30. Everton Cruz – JF-MG

    comentou em 29/01/2010, às 1:23

    Sobre o André Lima.

    Ele não vem ganhando menos que R$150,00 mil.

    Voces acham justo com a molecada que esta dando a vida pelo Flu?

    Ele é o maior cai-cai. Na 1a o arbitro até marca, mais daí em diante não vai mais na dele. Contra o próprio Flu na estreia do engenhão ele simulou um penalty cometido pelo Grande Roger!

    ST

  31. Philippe Maia

    comentou em 29/01/2010, às 2:36

    Tem que vetar esse juiz domingo. Não importa se o jogo é pela primeira fase. O primeiro colocado terá uma adversário mais facil nas semis, temos que ganhar dos favelados domingo.

    Alo Alcides! Vamos vetar!!!

  32. Luiz Fabiano

    comentou em 29/01/2010, às 3:00

    É bem capaz desse malandro apitar certinho para cavar sua indicação numa semi ou final envolvendo os mulambos.
    A estatísitica é alarmante. Outra vez teremos que quebrar a matemática.
    Eles perderam velocidade, nós ganhamos muita.
    Em condições normais guerreiros 3×1 mulambos.
    ST

  33. JP

    comentou em 29/01/2010, às 3:52

    CUCA, COLOCA O EQUI PRA JOGAR AO LADO DO CONCA…

    EM 4 PARTIDAS ELE ESTARÁ ARREBENTANDO…

  34. Andre Almeida

    comentou em 29/01/2010, às 4:43

    Uma pergunta que não quer se calar cade o EQUI GONZALEZ ??????? nem no banco porque?????

  35. Fernando Ventura Jr.

    comentou em 29/01/2010, às 7:59

    Vocês não estão levando em conta que uma arbitragem honesta pode nos levar a vitória e quase colocá-los fora da decisão da Taça GB. O Olaria tem melhor saldo. Instalaria-se a crise para as bandas de lá e teriam que dividir as atenções entre a Taça Rio e a Libertadores. E o Potosi, que decepção na altitude de 4500m. Nós não pegamos essa baba.

  36. Alexandre Said Delvaux

    comentou em 29/01/2010, às 8:08

    Até no blog da flusócio aparece este papo que o flamengo é o maior rival do fluminense. Depois reclamam quando a imprensa escreve que o flamengo é maior rival do vasco… O flamengo é um dos rivais. Quanto ao pilantra, talvez não meta a mão, para viabilizar a escalação para uma partida das finais.
    A net está aí para isto, vamos espalhar o scout do cara, lembrar das suas canalhices, quem sabe ele toma vergonha ou desaparece. Uma pressão contrária ajuda…

  37. Reynaldo Antunes

    comentou em 29/01/2010, às 8:20

    Vocês só podem estar de brincadeira. Fazer pressão para o Cuca escalar o Equi ? Se ele estivesse barrando o Fred ou o Conca até aceitaria. O Equi até que é bom jogador mas não é melhor nem pior do que os que estão jogando. E esse côro com o time vencendo 4 jogos em 4, sem tomar gols e jogando bem quando precisou. Vamos deixar o Cuca trabalhar sossegado. É ele que treina o time todo dia, é ele que conhece a situação de cada jogador e é ele que sabe com quem pode confiar e em que momento. Ou confiamos no Cuca e o deixamos trabalhar ou não confiamos.

    Eu confio.

  38. Gabriel Góes

    comentou em 29/01/2010, às 8:37

    Aquela chuva de cartões amarelos ontem foi palhaçada puta. ainda bem q o diguinho ja tinha tomado o 3o no jogo anterior (acho até q ele deu uma forçada).

    A torcida do flu tem q fazer sua parte e marcar presença forte; tem q estar de igual p/ igual com a do flamengo na arquibancada.

  39. IGOR CARVALHO

    comentou em 29/01/2010, às 8:41

    Eu não vi esse cara apitar um jogo esse ano… aí ele apitará justamente o fla-FLU. Que coincidência né????

    2 do Fred e 1 do Everton (ta jogando muito bem)

    Vamos Fluminense com garra e com raça !!!

  40. André Gomes

    comentou em 29/01/2010, às 8:42

    Marcelo de Lima Henrique. Vou providenciar meu nariz de palhaço!!! Pagar R$ 50,00 pra ver esse desgraçado roubar. E o pior é que ele consegue fazer isso sem se expor.

  41. marco

    comentou em 29/01/2010, às 8:51

    É de revoltar ver esse árbitro apitando mais um FlaxFlu….quantos posts a Flusócio terá que fazer alertando a diretoria sobre esse senhor para que algo seja feito? Que venha o próximo post!!

  42. Sidney Silveira

    comentou em 29/01/2010, às 8:55

    Reitero o que disse a Maria Alice: POR QUE O EQUI NÃO FICA NEM NO BANCO?????? É um jogador técnico e, a meu ver, utilíssimo!!!!!! Se por para jogar com 4-4-2, o negócio é pôr o argentino, pois os outros dois do meio Diguinho e Everton) são pegadores…
    EQUI!!!!!

  43. IGOR CARVALHO

    comentou em 29/01/2010, às 9:01

    Essa notícia do netFLU desanima:

    http://www.netflu.com.br/?p=noticia&notid=2562&titulo=FOTOS:+FILA+PEQUENA,+MAS+MOVIMENTO+CONSTANTE+PARA+O+FLA-FLU

    Pelo visto teremos mais burro-negros mesmo.

    Vivemos um bom momento, o time jogando fino, uma energia boa e a galera não comparece.

    TEMOS QUE COMPARECER, NOSSO TIME ESTÁ MERECENDO

    ACORDA TORCIDA TRICOLOR!!!

  44. Marcos Cunha

    comentou em 29/01/2010, às 9:25

    Porra Flusocio nem alertando conseguimos evitar a escalação desse árbitro para o Fla x Flu de domingo, assim não dá.

    Cade a política do Flu na Federação assombrada do Caixa D’água e chefiada por seus asseclas!!!

    EXIGIMOS UMA ARBITRAGEM ISENTA DOMINGO!!!

    Saudações Tricolores

  45. Alexandre Rocha

    comentou em 29/01/2010, às 9:26

    QUE SORTEIO É ESSE QUE SEGUIDAMENTE COLOCA ESSE URUBU DE MERDA PARA APITAR MAIS UM fra x FLU??? ISSO É OUTRA COISA MENOS SORTEIO!!!!

  46. IGOR CARVALHO

    comentou em 29/01/2010, às 9:32

    O que foi aquele pique do Maicon no 2º tempo???

    Parecia um formula 1.

    Quero ver o gergelim parar ele.

    Se prepara mulambada, a tsunami tá chegando!!!

  47. Francisco Carlos

    comentou em 29/01/2010, às 9:40

    Só espero que não se iniciem as cornetas em caso de derrota domingo, resultado absolutamente natural, como sempre acontece quando perdemos um clássico no “super” campeonato carioca. Cuca precisa chegar ao Brasileirão forte para que a equipe tenha uma boa campanha e a torcida não fique, no fim do campeonato, comemorando arrancadas desesperadas.

  48. Carlos

    comentou em 29/01/2010, às 9:40

    O Equi ainda está pesado e tem dificuldades na marcação. Contra o Coritiba ele entrou e quase foi expulso, porque chegou atrasado na bola. O Cuca prefere manter a marcação forte e mais pegada, com os garotos correndo o tempo todo. O Equi não vai suportar isso. Ele precisa mudar muito de característica física e técnica. É um bom jogador, mas precisa se adequar a nova realidade do time.
    Como em 2009, cansei de dizer que o time do fluminense naquela época perdia na corrida até para o árbitro. No início da virada épica, o time já estava mais solto, mais veloz. Hoje o time corre o tempo inteiro, com toque rápido de bola. Precisa evitar alguns passes errados.
    Com esse novo esquema tático o Conca é menos exigido, mas é um jogador extraordinário e essencial ao time.
    Outra de 2009, não adianta remar contr a maré! Iremos calar a Flapress no campo, com resultados e títulos.
    Quanto ao Marcelo de Lima Henrique, a salvação ficará mais uma vez na mão da torcida, da arquibancada. As torcidas organizadas, precisam “cantar” ou xingar o tempo todo o nome desse infeliz, para ele não esquecer um segundo sequer que o Fluminense precisa ser respeitado. Os “matemáticos” e os comentaristas ridículos que o digam.
    Um grande abraço.

    Saudações tricolores,

    Carlos

  49. Ronnald

    comentou em 29/01/2010, às 9:40

    Concordo com oq o Tiago Reis falou a respeito do Equi, está claro que ele é reserva do Conca e se o Conca fica sempre em campo ele não irá entrar, e ainda acrescento o seguinte, o Cuca tem dado chances a quem chegou para ver “qual é” a do jogdor e tb dando chances ao kiesa, ele sabe que pode contar com o equi e não precisa fazer experiências com ele, na hora certa ele vai entrar.

    Sobre André Lima, minha opnião é clara:
    Precisa contratar um atacante para bancar o fred logo agora? Claro que não, se não vejamos , não vimos o Dori jogar no time de cima e nem o cara que tá fazendo experiência por lá, ademais eu acho q o Alan e o Maicon eventualmente podem jogar juntos.
    Só para acrescentar o flu poderia pegar daqui a uns meses um jogador que se destacou em algum estadual por um custo baixo ou então no meio do ano um cara da Europa assim como o Celso gosta(rs). Até pq o que tinha de bom por aqui já estão contratados, o ideal é dar tempo a quem está na casa.

    Uma observação final, o Kiesa não dá, bota ele no mesmo bonde do Adeilson e vai botando o Bruno veiga aos poucos até pq daqui a pouco vendem o Maicon.

    ST

  50. Paulo Ypyranga

    comentou em 29/01/2010, às 9:41

    Marcelo de Lima Henrique, o árbitro dos Fla-Flu´s.

  51. Pedro Vicente

    comentou em 29/01/2010, às 9:42

    Concordo com a opinião da Mª Alice sobre Marquinho (apenas mediano), Equi (tinha q ser experimentado contra os pequenos) e o nº excessivo de times nesse campeonato.
    Com relação ao último ponto, a maioria dos chamados pequenos é tecnicamente fraquíssima, além do q jogos contra eles ñ atraem público.
    Para mim o nº ideal de clubes seria 10, com todos jogando contra todos em turno e retuno. Os 4 primeiros classificados fariam as semifinais em jogos de ida e volta e os finalistas tb 2 jogos, como é no campeonato paulista. Já fiz as contas e isso implicaria na necessidade de apenas mais uma rodada em relação ao q temos hj, o q poderia ser perfeitamente absorvido pelo calendário. Com isso teríamos jogos de melhor nível técnico, mais clássicos, maior bilheteria, além de ser mais justo disputar semifinais em jogos duplos do que únicos.
    Mas infelizmente isso ñ vai acontecer, pois os pequenos tem o mesmo poder de voto q os gdes na Federação e ñ vão querer ficar de fora da festa. É uma pena…

  52. Fernando Mundy

    comentou em 29/01/2010, às 9:52

    Off topic Keirrison encostado no Benfica e o Flu quer trazer Andre Lima.

  53. JP

    comentou em 29/01/2010, às 9:56

    Dizer que o Equi não é melhor e nem pior que os jogadores de meio campo atual é brincadeira né!!! Coisa de doido!!!

    Ele em forma joga muito mais que o Marquinho e o Everton.

    Equi sabe bater falta e tem passe muito bom.

    Pode não estar no ideal da sua forma, mas com certeza, está melhor do que no ano passado.

    COLOCA O EQUI PARA JOGAR CUCA.
    EM 4 JOGOS ELE ESTÁ ARREBENTANDO E O FLUSÃO VOANDO MAIS AINDA.

    O Barcelona está querendo colocar o KEIRRISON em outro clube. Em vez de pegar o André Lima do Bosta, porque o Celso Barros não trás o K9?

  54. Altamiro

    comentou em 29/01/2010, às 10:05

    Sobre Marquinhos: Ele é raçudo, marca bem, é um guerreiro, sem dúvida!
    Qual o problema? Alguns. Ele precisa de muito espaço para jogar porque não tem muita habilidade no domínio de bola.
    Tenta sempre a jogada individual sem que seja um exímio driblador. Muitas vezes perde uma jogada porque não dá preferência ao passe, no qual também não demonstra muita precisão. Creio que não sejam defeitos insuperáveis se adequar seu futebol às suas virtudes e procurar aprimorar suas deficiências.Jogar com a cabeça.

    Quanto a EquiGonzalez, na primeira vez que o vi jogar, fiquei muito bem impressionado com a habilidade dele, mas como não vejo treinos, continuo achando-o um pouco estático para os padrões do Cuca,porém seu estilo cadenciado pode ser um breque bem estratégico para nosso samba.
    É menos um marcando no meio de campo… em um time que tem Everton, Conca e Diguinho talvez seja um luxo possível.

  55. Eduardo Etcheveria

    comentou em 29/01/2010, às 10:06

    Acho engraçado os comentário da imprensa.

    Estamos jogando fácil … tornando os jogos verdadeiras babas e os caras ficam falando o blablabla que os times pequenos não estão como antes … blablabla.
    Só que os outros não estão atropelando assim tão fácil seus jogos. Estão sofrendo muitos gols dos timecos e ainda tomam um sufoquinho de quebra.

    O Flu está voando fisicamente para início de temporada. Esse preparador físico é bom mesmo e acho que os jogadores chegaram mais comprometidos que nos anos anteriores.

    abs

    ST

  56. Francisco Carlos

    comentou em 29/01/2010, às 10:06

    Equi terminou como reserva na Grécia, foi reserva no Rosário, às vezes nem no banco fica no Fluminense – estou vendo um padrão! Como dizem; treino é treino, jogo é jogo! Cuca tem o grupo na mão, deve ter seus motivos para não escalar o possante Equi.

  57. joão vilhena

    comentou em 29/01/2010, às 10:17

    Eu odeio o marquinho e não consigo comemorar gols dele.. Ele pode fazer 100 gols que eu vou continuar achando ele burro.. lembra do rui?? igualmente BURRO..

  58. José Maurício R. y Rodriguez

    comentou em 29/01/2010, às 10:29

    Sobre o jogo de ontem, discordo, em parte, com a tese de que o árbitro deu cartões amarelos desnecessários para o Fluminense. O único que eu achei assim foi o do Fred (achei que ele mais escorregou do que deu carrinho). Agora, não tem sentido jogador do Flu levar amarelo jogando contra o Caxias, time totalmente batido e sem qualquer expressão. Nenhum amarelo foi em jogada perto da área ou em contra ataque perigoso deles.
    Por outro lado, o cara aliviou o Williams em uma entrada (longe da área, para manter a coerência com os outros amarelos) no segundo tempo que era para o segundo amarelo sim. Tanto que o Cuca pediu para ele aliviar o jogo e logo depois tirou ele.
    Reclamo, sim, da falta de rigor na caçada que fizeram contra Fred e Maicon. Era para ter ido mais uns 2 para fora (sem contar que o primeiro expulso só deveria levar o primeiro amarelo no lance do vermelho, pois a primeira falta era do 11 e não dele).
    Mas para o Fla x Flu, nem o cara de preto vai atrapalhar. Basta o time jogar com raça e com o toque de bola que apresentou ontem, que encaixa uma vitória. A defesa está bem (prefiro com três zagueiros), o Pet não vai aguentar muito tempo, e agora temos laterais que estão em melhor fase que os deles, ou seja, podemos ter mais poder de fogo que os mulambos.
    Só não dá é para dormir no ponto com o Adriano principalmente, porque o cara é do tipo trombador, mas também tem técnica e isso pode fazer a diferença.
    No mais é estar no Maraca e apoiar o time, mesmo que esse jogo não valha muita coisa (apesar de poder valer quem vai encarar o Madureira na semi, pois acho que o bostafogo não passa nessa fase da TG).
    Sds Tricolores

  59. thiago barbosa

    comentou em 29/01/2010, às 10:34

    O Mayaro é cria de xerém. Gostava dele no junior e acho q ele foi o melhor jogador do DC. Ele ainda é do Flu?

    ST, hasta la victoria siempre.

  60. Thiago Reis

    comentou em 29/01/2010, às 10:34

    Acho que tricolor não gosta de ser feliz…

    Pelo menos a maioria que frequenta esse blog…

    Eu gosto do futebol do Equi. Não acho que fitebol é só correria e admiro o jogador que trata bem a bola e faz a criança correr. Defendi as qualidades do Equi mesmo quando ele chegou completamente fora de forma.

    Mas com o time ganhando todos os 4 jogos tranquilamente, fazendo 11 gols e não levando nenhum… eu não vou me rasgar pq o Equi não está jogando.

    Com toda a consiferação que o cara merece… se continuar desse jeito pouco me importa que o Equi não jogue.

    Acho que o Cuca poderia ter dado alguns minutos de oportunidade sim… eu teria feito isso.

    Mas acho totalmente sem propósico ficar iniciando grita, quase uma campanha pelo Equi no time… fala sério!!!!!

    Cuca foi o treinador da arrancada mais sensacional jpa vista no campeonato brasileiro. Foi o treinador que nos levou á final de uma Sulamericana que quando começou acho que eu fui o único aqui a dizer que a chave era fraca e que dava pra ir passando.

    Esse ano Cuca é o treinador do time que está passeando no campeonato, sem ter levado 1 golzinho sequer.

    Eu posso até discordar (e discordo no caso do Equi) mas sou OBRIGADO a respeitar as decisões desse treinador.

    Se o Cuca não quer escalar o Equi ele tem todo o direito… o time está voando…

    VCS VÃO MESMO ARRUMAR MOTIVO PRA RECLAMAR DO TREINADOR????

    Eu prefiro ser feliz… e curtir o excelente momento vivido dentro de campo…

    PS: Daqui a pouco vão começar a reclamar pela vaga do Digão nessa defesa invicta (acho que ele vai acabar reconquistando a vaga, mas vai ter que esperar a oportunidade ser oferecida pelo destino, não dá pra mecher agora).

  61. Milton Barros

    comentou em 29/01/2010, às 10:35

    Pessoal, o Equi não marca e corre pouco, ou seja, pra jogar só se for no lugar de outro com as mesmas características: Conca, que por sinal não está jogando NADA! Os dois juntos é suicídio.

  62. Thiago Reis

    comentou em 29/01/2010, às 10:46

    Vamos refletir um pouco sobre essa questão do reserva para o Fred…

    Eu tenho uma leitura diferente da comissão técnica… mas não vou ficar filosofando sobre isso.

    Estou tentando pensar sobre esse assunto com a cabeça do Cuca, afinal é ele que decide.

    Ele quer um jogador de referência, um centro-avante de força para ser reserva do Fred… ponto.

    Não concordo, mas é isso que ele q

  63. Diogo Sequela

    comentou em 29/01/2010, às 10:47

    A ARBITRAGEM SEMPRE PREOCUPA CONTRA O FRAMENGO…MAIS O TIME CONSEGUIU MANTER O MESMO FUTEBOL DO ANO PASSADO E ATÉ MELHOROU NA MINHA OPINIÃO. NO FUTEBOL TUDO PODE ACONTECER, MAIS COM ESSA BASE BATEMOS NO A. MINEIRO, CRUZEIRO, PALMEIRAS, ETC… QUE VENHA A MULAMBADA!!!!!

  64. Gabriel Valente

    comentou em 29/01/2010, às 10:52

    Só acho o seguinte: o Conca realmente vem jogando pouca coisa nesses 4 jogos, e eu acho que o Cuca tem que aproveitar esses jogos contra os pequenos pra testar o time em uma situação sem o Conca, caso ele se machuque ou seja suspenso.

    STs

  65. Thiago Reis

    comentou em 29/01/2010, às 10:52

    Vamos refletir um pouco sobre essa questão do reserva para o Fred…

    Eu tenho uma leitura diferente da comissão técnica… mas não vou ficar filosofando sobre isso.

    Estou tentando pensar sobre esse assunto com a cabeça do Cuca, afinal é ele que decide.

    Ele quer um jogador de referência, um centro-avante de força para ser reserva do Fred… ponto.

    Não concordo, mas é isso que ele quer e o Flu está tentando essa contratação.

    Vamos ser menos radicais e relativizar mais as coisas… André Lima é tão ruim que não serve para ser reserva no Flu???

    Acho que vcs estão sendo um pouco exigentes demais…

    O GRANDE problema dessa negociação com o André Lima é o salário… não dá para pagar 150 mil pra ele, ainda mais pra esquentar o banco.

    Então vou lançar uma aqui…

    Quem acompanhou atentamente a Sulamericana do ano passado?????

    Viram os jogos do River do Uruguai???

    Eu gostei muito, muito mesmo do grandalhão argentino Córdoba.

    Alguém observou esse jogador???

    Tudo bem que o maluco do técnico muitas vezes o escalava praticamente como ponta esquerda… mas tb jogou enfiado em alguns jogos e mostrou saber fazer bem a função.

    É grande e forte como o Cuca quer… mas tem qualidade técnica (considerando que tem mais de 1,90 metros é técnico até demais…). E é tranquilo na hora de finalizar.

    Imagino que pros padrões financeiros do futebol uruguais… um salário de 60 mil reais não deve ser nada desprezível…

    Ah… e o cara tem só 22 anos.

  66. Lula Flu

    comentou em 29/01/2010, às 11:03

    Galera Postado no Blog da Mulambada

    Zoar esse blogueiro que ta se agarrrando aos seus 15 minutos de fama eh um passatempo mto bom!

    “Ahahahhaha
    PATÉTICO ler esse blog

    além do blogueiro se utilizar de uma redundancia incomensurável, parte do principio que o excesso no uso de palavras configura-se como um indicativo da capacidade mental do interlocutor. Sendo que está máxima se torna falsa na medida em que entendemos que seu inverso se apresenta como um verdadeiro quesito na mensura da disposição intelectual.

    TRADUZINDO PRA MULAMBADA:
    Acha que falar dificil é ser inteligente? Inteligente é quem falar mais com menos, e não o contrário ;)

    Agora, elogios a parte, volto-me para o medo demonstrado claramente. Ahhh pode ficar TRANQUILO ARTHUR!
    Nao to falando SOH do CAGAÇO que fazia seus dedos TREMEREM enquanto digitava este post.

    Me refiro a isto:

    “Para o FlaxFlu de domingo, sabe quem eh o arbitro?

    Marcelo Luiz de Lima Henrique

    Ainda não lembraram?

    “Como também foi dele a arbitragem em outros cinco clássicos estaduais envolvendo o Flamengo, coincidentemente todos vencidos pelo Rubro-Negro.

    E, veja que incrível, entre jogos semifinais e finais, em todos que o senhor Marcelo de Lima Henrique apitou, também coincidentemente, o Flamengo venceu.

    Marcelo de Lima Henrique é, portanto, o árbitro das “coincidências”.”

    Ainda não ajudou?

    É o árbitro da “final do carioca do chororô”, VERGONHOSAMENTE roubada contra o botafogo, aonde o SR. Marcelo de Lima Henrique, ACHOU um penalti para o seu time de coração.

    e se ainda não adiantou essas informações, a próxima imagem fala por si só

    O árbitro do próximo FlaxFlu de domingo:

    http://porcopedia.files.wordpress.com/2009/10/marcelo_henrique.jpg

    Essas coincidências…”

    ahaha

    Eh, e DEPOIS, o MEU time que eh o time do TAPETÃO! =)
    Flamengo eh tudo igual e nao muda, tirando o time de zico e o de 92, ganha tudo no tapete e tira onda de bonito

    Mas tudo bem, no mais é bjomeliga nos vemos depois do jogo.

    ps: Se voce se sentir ofendido, ou o medo voltar a tremular seus dedos, não precisa aceitar esse post, vou entender.

    ps2: Para maximizar a humilhação em caso de CAGAÇO na liberação do post, será postado uma prévia nos blogs importantes para que possam conferir a postura do nosso querido blogueiro falastrão!

  67. Rafael Trindade

    comentou em 29/01/2010, às 11:07

    Ingresso na mão. Eu e meu irmão estaremos domingo na arquibancada e gritaremos sem parar. Pra cima deles, Fluzão!

  68. Claudio Pires

    comentou em 29/01/2010, às 11:09

    Os caras estão com medo, tanto que trataram de se “revorçar” com o Marcelo de Lima Henrique.

    Impressionante essa Federação do Rio, com Rubinho e seus quarenta assessores.

    A propósito, ingresso garantido, comprado no Tijuca Tênis Clube, fila com umas dez pessoas, como sempre atraso no início das vendas, o que, pelo bate-papo na fila, deu para ver que estava pau a pau.

    Vamos lá galera, primeiro jogo em que será divulgado o número de mulambos e tricolores presentes, não podemos ficar muito para trás não.

  69. Ricardo Ayres

    comentou em 29/01/2010, às 11:16

    ATENÇÃO
    O Porto vai tentar contratar o Kleber do Cruzeiro hoje.
    Vamos ficar atentos eles vão oferecer um caminhão de dinheiro para o Fred disputar a Libertadores pelo time Mineiro

  70. Edgard Junior

    comentou em 29/01/2010, às 11:23

    Thiago Reis , onde eu assino ?
    Perfeito .
    SAUDAÇOES TRICOLORES

  71. Roger Perez

    comentou em 29/01/2010, às 11:39

    CHEGA DE PEIDAR PRA MULAMBADA, TODOS NO MARACA DOMINGO!!!

    SE TIVER VAZIO E DEPOIS O FLU PERDER, NÃO RECLAMEM!!!

    ST

  72. Marcos

    comentou em 29/01/2010, às 11:44

    Thiago,

    A informações dele:

    Jorge Córdoba
    Nombres: Jorge Cristian
    Apellidos: Córdoba
    Posición: DELANTERO
    Nacionalidad: Argentino
    Fecha Nacimiento: 12/12/1987
    Altura: 1.93 mtrs
    Peso: 89 Kg

  73. Eduardo Mitke

    comentou em 29/01/2010, às 11:50

    Ei , vamos parar com esse coro de Equi.. Não estão gostando do que estão vendo? Por favor…
    O Equi é bom jogador sim, mas é lento e não marca ninguem..jogar com ele e com o Conca é pedir pra levar um caminhão de gols. Ele é reserva do Conca e ponto. Só joga se o Conca machucar(toc, toc, toc) ou estiver suspenso. Não há possibilidade dos dois jogarem juntos, a não ser em uma emergência.

    O time está com uma ótima pegada no meio, marcando junto como a muito não se via.
    E por favor se o Conca não está brilhante nos últimos dois jogos, ninguem tem a visão de jogo e as enfiadas de bola dele.

    O Marquinhos tá longe de ser craque mas ajuda muito o time, é polivalente, marca, ataca com certa qualidade. Excelente para se ter no elenco.

    Qto ao reserva do Fred já disse aqui algumas vezes, ele tem nome e já tá no grupo: Alan.

    Abçs e ST

    Palpite pra domingo: 2 X 0 tranquilo.

  74. Claudio Maes

    comentou em 29/01/2010, às 11:55

    Tem que ter coragem para falar mal de um jogador que acabou de fazer 2 gols em uma partida, mas as críticas ao Marquinhos foram felizes, procedem sim.

    Marquinhos é voluntarioso, raçudo, não se omite e volta e meia acerta um belo chute. Mas isso é tudo. Muito fraco tecnicamente, indisciplinado taticamente, um tanto violento e pouco inteligente, o Marquinhos ainda não mostrou condições de vestir a camisa do Fluminense.

    E o Kieza continua o mesmo peladeiro egoísta, mais preocupado consigo mesmo do que com o time.

  75. Bruno Demarco

    comentou em 29/01/2010, às 12:00

    Sobre o flaxflu:

    Por que não organizaram uma fila pro lado A e outra pro B. Isso é óbvio!
    Seria bom para as duas torcidas!
    Vou te falar, é uma zona!!

    E outra: Sócio querendo comprar ingressos do setor A, deixe comprar à vontade, eles não contribuem com o clube? Então?! Uma hora os ingressos deste setor vão acabar mesmo! Que acabem na mão de flamenguistas que dão dinheiro pro Fluminense.

  76. Altamiro

    comentou em 29/01/2010, às 12:05

    Quero comentar também o futebol do Diogo, jogador muito questionado durante a má fase. Ele cresceu com o time na arrancada épica e agora seu futebol está mais visível. É um grande marcador e evoluiu MUITO na saída de bola. Vou observar melhor seu comportamento contra os grandes.

  77. Rômulo Gonçalves_Imperatriz_MA

    comentou em 29/01/2010, às 12:07

    Acho o André Lima tão ruim que não merece nem ser reserva do Flu. Principalmente pelo salário.

  78. Thiago Reis

    comentou em 29/01/2010, às 12:16

    Eu cantei aqui a pedra do colombiano Jackson Martinez… foi pra onde?? México… só eles observam o mercado sulamericano, não tem jeito…

    Cantei a pedra do Cáceres e acabou de ir pro Atl-MG… eu disse que era molinho de pegar…

    Tô cantando essa do Córdoba… ninguém lembra dele não???

    Preferia apostar num jogador como esse… bem mais barato do que o André Lima.

  79. Altamiro

    comentou em 29/01/2010, às 12:26

    Ainda Marquinhos: Comparando com Rui não vejo semelhança alguma. Embora tenha menos técnica, o Marquinhos leva vantagem em vários quesitos: empenho, marcação, e personalidade. A incapacidade de tomar decisão em momentos de dificuldade sempre foi pior defeito do Rui.

  80. F.F.C

    comentou em 29/01/2010, às 12:43

    MARCELO DE LIMA HENRIQUE NAO!!!!!!

    ANDRE LIMA NAO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  81. Bernardo de Biase

    comentou em 29/01/2010, às 12:47

    Não tem jeito, o esquema tá fechado, Equi é bom jogador mas não dá para tirar ninguém do meio para frente.

    Everton joga muito.

    Esquema do Fla-Flu é Maicon na direita, nas costas do Juan e caindo pra dentro do Angelim. Se o Fred ficar quieto na área vai fazer mais gols que o Pelé.

    Mariano e Maicon vs Juan e Ronaldo Angelim. Júlio César vs Léo Perla. Fred vs Álvaro. Conca vs Willians e Maldonado.

    Se for isso na final do Carioca: JOGAÇO!

  82. Rodrigo Costa

    comentou em 29/01/2010, às 13:14

    Marcelo de Lima Henrique não é aquele que posou para uma foto com uma camisa do fRamengo ?????????????
    ********
    Sobre o Equi: Deixa o homem (Cuca) trabalhar em paz.
    ********
    Sobre o ALima: Talvez o Drogba, o Ibra ou o Henry sirvam para sererem reservas do Fred.

  83. Carlos Laport

    comentou em 29/01/2010, às 13:19

    Colocar o Equi nesse time vai destoar do resto do grupo. Apesar de saber tudo de bola joga à moda antiga, não é de marcar, não corre muito, joga cadenciado. Ou muda o estllo de jogar, o que é difícil a esta altura da carreira ou vai ser difícil encaixá-lo. Possui estilo clássico. Joga a 110 enquanto os adversários vem a 220.

  84. Fluchavo

    comentou em 29/01/2010, às 13:26

    Por favor, se alguém souber esclareça:

    O Digão estava treinando a pré temporada já praticamente recuperado da fratura no pé, sendo inclusive dúvida para primeira partida. Ocorre que já se passaram quatro rodadas e o mesmo até agora não voltou. Por que motivo? Má avaliação do departamento médico quanto à recuperação?

    Na minha opinião, trata-se do melhor zagueiro do Fluminense no elenco e principalmente o que tem melhor saída de bola e chegada no ataque como elemento surpresa, com suas arrancadas.

    Espero que volte no FlaxFlu, pois é um jogador fundamental para equipe. Apesar de o Fluminense não ter sofrido ainda nenhum gol no campeonato, ainda acho a zaga o setor mais desqualificado tecnicamente. É óbvio e ululante que o setor defensivo estar bem, afirmar o contrário seria burrice e lutar contra os números. Mas individualmente, os zagueiros, com exceção do Digão, não são agraciados tecnicamente. Por isso, creio que a volta do mesmo é essencial para melhorar ainda mais a equipe. O melhor de tudo é que os demais zagueiros tricolores tem total consciência de suas limitações e não fazem nada que possa arriscar o time e deixá-lo mais vulnerável. Para melhor ilustrar o caso é só ver o caso do Dalton, que tendo consciência de seus parcos recursos técnicos, chuta todas as bolas para frente. Muitos torcedores reclamam do fato, mas melhor fazer isso do que tentar sair jogando e complicar a defesa.

    Saudações tricolores e esperando ansiosamente pelo clássico.

  85. Jeovane S. Martins

    comentou em 29/01/2010, às 13:36

    Thiago Reis,

    Também assino embaixo!!

    Apenas uma ressalva: esta contratação tem que ser cuidadosa, pois não pode de forma alguma, atrapalhar o ambiente. Um “astro” como André Lima certamente criaria problemas, mais cedo ou mais tarde, se ficasse no banco. Não tenho dúvidas.

    ST

  86. Francisco Carlos

    comentou em 29/01/2010, às 13:37

    Por favor, me ajudem! Eu devo estar tão bêbado que nem me lembro de ter bebido. Eu li realmente comentários aqui de que o Conca não está jogando nada! Conca não está jogando nada??? Não, não, definitivamente não! Isso não é possível, isso não é real, eu não posso ter lido isso, devo estar em algum mundo paralelo… Conca não está jogando nada… não..

  87. Luiz Fernando Carnot Ribeiro de Almeida

    comentou em 29/01/2010, às 14:21

    Começo a ler os comentários e aí vem O PETARDO. O árbitro do jogo contra o clube de regatas será o Marcelo de Lima Henrique.

    Não vou comentar sobre o árbitro porque o Danilo já escreveu tudo o que é necessário (28/01/2010, às 23:26). Realmente tem gente em Laranjeiras querendo garantir o nariz de palhaço no rosto de cada torcedor do Flu.

    Oque comentar sobre o clássico após a leitura dessa BOMBA. Desanimei. O Fluminense vai ter que jogar ainda mais que aquilo que eu imaginava para superar a turma das regatas e a turma do apito.

    Tirando o MLH detrás do apito (difícil) eu creio que será um jogo de arrepiar. O time da Gávea possui um elenco sensacional no papel e, embora não tenha apresentado um futebol vistoso até aqui, deve crescer no domingo. Jogar contra o Americano, contra o Bangu e contra o Voltaço não faz vitrine. Jogar contra o Fluminense faz.

    Felizmente a recíproca é verdadeira.

    Confio na vitória do Fluminense no clássico. Não por causa do desempenho da nossa defesa nos últimos quatro jogos nem tampouco pelas inúmeras jogadas rápidas que criaram tantas possibilidades de gol. Também não credito essa confiança devido ao talento individual desse ou daquele jogador.

    Minha fé na vitória vem daquelas últimas semanas de 2009. Vem daquele olhar (de quem carrega uma faca nos dentes) que enxergamos nos olhos de cada jogador que foi arrancar a classificação para a série A à unha.

    O Maracanã é NOSSO! Esse espírito que norteou a Libertadores em 2008 e a nossa arrancada em 2009 tem que ser cravado na carne Flamenga.

    Meus ingressos foram comprados na manhã de ontem (verde B).

    Espero encontrar muitos milhares de apaixonados no domingo dispostos a vestir o Maracanã e a Vitória de Encarnado, Branco e Verde.

    []s e ST!

  88. Rodrigo Coelho

    comentou em 29/01/2010, às 14:38

    Já seria um jogo difícil em condições normais, agora com esse desgraçado apitando vai ser bem mais complicado, pra ganharmos teremos que jogar muito mais do que jogamos na arrancada do ano passado, é como foi dito: chega realmente a desanimar.

  89. Marcos Valleq

    comentou em 29/01/2010, às 14:58

    Concordo com Thiago Reis sobre o Equi: Tem boa técnica, mas não marca ninguém. É banco do Conca e acabou…

    Alguém falou aqui sobre o Cruzeiro vir em cima do Fred. Sobre isso tenho a seguinte opinião: Primeiro, acho difícil o Fred querer sair agora, já que se tornou praticamente o dono do time. Segundo, me parece que a multa rescisória dele é altíssima e se o cruzeiro quiser bancar entrará uma boa grana pro clube, possibilitando a vinda de outro bom jogador.

  90. Marcel Mota

    comentou em 29/01/2010, às 15:29

    Não demorou nada, nada. Alcides Antunes continua com seu padrão de serviços em defesa do Fluminense, temos Marcelo de Lima Henrique para apitar o Fla x Flu. Quero só ver se isso vai acontecer de novo, é demais para qualquer um. Custava ter vetado esse nome antes da escolha?
    Gostaria de fazer essa pergunta pessoalmente. Os sócios precisam fazer essa pressão, não é possível.
    ST.

  91. Léo

    comentou em 29/01/2010, às 15:53

    É mt complicado ver tudo isso e ficar calado. Esse meio do futebol é mt podre. Como é q eles aceitam a arbitragem de domingo (Marcelo de Lima Henrique) e não fazem absolutamente NADA!!! Eu estava empolgado numa possível vitória tranquila do Flu, mas agora, sabendo quem vai apitar, já me desanimei completamente!!!

  92. Léo

    comentou em 29/01/2010, às 16:03

    Com relação aos gols do Marquinho, nada mudou a respeito do q acho dele. Pra mim falta mt para ele se tornar jogador profissional. Ele só não saiu do Flu por causa do gol contra o Coritiba. Ontem o 1ºgol foi dado de bandeja pelo Alan, onde até minha vó faria, e o segundo foi uma “cagada”, pois a melhor opção no momento era um passe, mas arriscou um chute fraquíssimo que resvalou na defesa e o goleita ficou vencido. Continuo achando uma “boneca” em campo, é esforçado, mas na maioria das vezes ele tenta a jogada errada, e sempre q perde a bola reclama de falta!!

  93. Carlos Laport

    comentou em 29/01/2010, às 16:13

    O que esse Alcides Antunes faz no clube?

  94. Claudio Rodrigues

    comentou em 29/01/2010, às 16:41

    Até parece que os senhores não abem o que vai acontecer domingo. Se não sabem, lá vai: o soprador de apito vai fazer uma partida exemplar, pra ter respaldo para ser escalado novamente nos jogos finais e, aí sim, usar toda a sua habilidade para conduzir o império do mal a mais um título.

    Sinceramente, tá ficando chato, melhor dar o título pro fra logo e deixar esse campeonatozinho de m… de lado.

    ST.

  95. Claudio

    comentou em 29/01/2010, às 16:48

    Concordo plenamente, Marquinhos é muito fraco e deveria ter sido dispensado.

    SDS

  96. Maria Alice

    comentou em 29/01/2010, às 17:24

    Concordo, plenamente, com os colegas quando dizem que não é hora de pressionar o nosso (muito bom)técnico para escalar A ou B. Ademais, o time do Flu vem cumprindo o protocolo: vencendo todas as babas que cruzaram o caminho. Longe de mim entrar nessa.

    Portanto, vou fechar os olhos para as idiossincrasias do treinador, mas sabendo que Tiaguinho e André Lima não são soluções para orra nenhuma.

    Vamos ver domingo como nosso time se sairá jogando contra os 12 representantes das forças do mal. Estou levando fé e tenho a percepção que faremos outro jogo com eles: a final da taça GB.

  97. Luciano Ferreira

    comentou em 29/01/2010, às 17:30

    Francisco Carlos (10:06)
    Equi não terminou como reserva no Panathinakos nem no Rosário Central, onde foi o cérebro e dono do time desde que subiu da base e enquanto atuou por lá. Na Grécia, operou o joelho e então ficou de fora até se recuperar. Foi titular na Fiorentina e em sua breve passagem pelo Boca Juniors, antes de ser vendido para o Panat.
    Na melhor atuação do Flu na arrancada, os 4 a 0 sobre o Vitória, quando o Flu se exibiu realmente como time grande, impondo seu jogo, Equi foi um dos melhores, senão o melhor em campo. No 4-4-2. Que é como se armam as maiores equipes da Europa. Um técnico brasileiro que tentar impor o 3-5-2 por lá não dura 15 dias no cargo.

  98. Bernardo de Biase

    comentou em 29/01/2010, às 17:45

    Na Europa certamente os laterais são mais completos que os nossos.

    Não que Mariano e Júlio César sejam ruins, mas marcam mal demais.

  99. Rômulo Gonçalves_Imperatriz_MA

    comentou em 29/01/2010, às 17:54

    Já li mais de 10 comentários que o Equi é banco do Conca.

    Pode ser reserva de quem for, mas tem que ficar no banco. Entrar em alguns jogos para pegar rítmo. Enfrentar estas babas deste carioca, para a torcida pensar que o cara é craque, como estes Marianos, Diguinhos e Marquinhos da vida.

  100. Francisco Carlos

    comentou em 29/01/2010, às 18:52

    Luciano Ferreira (17:30)

    Realmente ele se machucou na Grécia e isso de fato atrapalhou a carreira dele. Mas neste último retorno ao Rosário ele foi reserva sim, e não foi capaz de reencontrar o bom futebol que teve no inicio da carreira na Argentina (veja que o Flu não teve nenhuma dificuldade em contratá-lo). Quanto ao esquema; é verdade! Hoje é raro a prática do 3-5-2 na Europa e não existe nas grandes equipes de lá. Mas isso pra mim não significa nada. Na minha opinião, o futebol europeu não é padrão único e absoluto de futebol vencedor. O fato do 4-4-2 ou o 4-3-2-1 (com 2 ponteiros bem abertos) ser utilizado pelos grandes treinadores da Europa não faz com que o 3-5-2 seja um esquema inadequado. Basta lembrar que o Liverpool, com o 4-4-2 mais 4-4-2 que o Rafa Benitez poderia armar, não superou o 3-5-2 travadão (bem menos interessante que esse do Cuca) do São Paulo!

    Valeu pelo debate!!!

  101. Mahal

    comentou em 30/01/2010, às 11:34

    Xinguei muuuito o juiz na quinta feira – e ele ouviu, pq eu tava pertinho nas paradas técnicas. Que safado, amarelou geral o nosso time e maneirava nos cartões do duque. Lembrou o jogo contra o Voltaço, amarelos demais para nós. Então não dá para reclamar só da escalação do juiz do fra x FLU, se não se reclamar dessas anteriores.

    O Éverton tá jogando muita bola, é o pulmão do time ! Marca e apoia.

    Pra cima Fluzão !

Deixe o seu Comentário

MODERAÇÃO DOS COMENTÁRIOS:

No intuito de manter o alto nível dos debates, aumentando cada vez mais a credibilidade desse espaço, optamos por tornar mais rígidas e transparentes as regras de moderação. Sendo assim:

1 - IDENTIFICAÇÃO: Não serão mais aceitos comentários identificados por apelidos ou pseudônimos. Todos os comentários deverão estar identificados com nome e sobrenome.

2 - LINGUAGEM: Não serão aceitos comentários que contenham palavrões, ofensas pessoais ou expressões que tenham por intuito ridicularizar outros leitores, pessoas públicas ligadas ou não ao Fluminense, ou mesmo grupos de pessoas.

3 - ASSUNTOS: A idéia é que os comentários se prendam ao debate do assunto levantado pelo post. Assuntos off-topic podem ser aceitos excepcionalmente, em função da relevância e da urgência. Mas não devem ser usados para desvirtuar o debate. Assuntos off-topic podem vir a não ser aprovados caso a moderação entenda que não atendem aos requisitos de relevância ou urgência.