Por um futebol bem planejado

Planejar

Há quase duas semanas se encerrou a pré-temporada realizada em Vitória, capital do Espírito Santo, conforme o planejamento estabelecido e publicado pela diretoria de futebol e comissão técnica do FFC, com todos os jogadores participando desde o primeiro dia das atividades, exceto Julio César, Mariano, Willians e Leandro Euzébio, que chegaram 48 horas depois. A proposta de manter a base da equipe e reforçá-la pontualmente contribuiu bastante para esses números.

A primeira fase da preparação, ocorrida na primeira semana, enfatizou mais a parte física, com atividades generalizadas e específicas, bem conduzida pela equipe de preparação física do clube, mesmo com temperaturas bastante elevadas na cidade capixaba, e contou com apenas uma noite de folga para o elenco. No fim de semana, a equipe realizou amistoso contra a equipe do Rio Branco (ES), vencido por 2 a 0, com gols de Alan e Maurício, ambos no segundo tempo. Os jogadores sentiram o início da temporada (normal nesta época do ano), e o treinador Cuca realizou uma boa rotatividade dos atletas, observando principalmente os novos contratados, já analisando como encaixá-los no sistema de jogo a ser implementado.

A segunda parte da preparação continuou aprimorando a parte física, tendo mais trabalhos com bola, coletivos e treinos táticos, analisando opções que o elenco pode trazer para a equipe no decorrer da temporada, com os atletas contratados que se apresentaram mais tarde já nivelados na parte física em relação aos demais. Neste período, dois problemas: o zagueiro Digão voltou a sentir dores no pé fraturado no fim do ano passado, e no final da pré-temporada, o zagueiro Dalton sentiu incômodo na coxa, problema que chegou a torná-lo dúvida para o jogo de estreia do Campeonato Carioca em Campos, mas o tirou das partidas seguintes. E por fim, a diretoria de futebol iniciou algo que promete-se há anos, mas ninguém até então cumpriu: a reforma total do gramado das Laranjeiras, sem arremedos, sem oito tipos de gramas diferentes. Não obstante, definiu a tempo um local de treinamento provisório na Ilha do Governador para a equipe treinar enquanto o campo das Laranjeiras vem sendo reformado para o decorrer da temporada. Ou seja, sem dor de cabeça para os profissionais e os torcedores. A Flusócio, no entanto, espera que a mais do que necessária reforma seja só um paliativo e que continue-se procurando um terreno para a construção do sonhado (e mais necessário ainda) CT próprio. Lembrando que não adianta nada a melhoria se velhos hábitos – como o estacionamento de carros no gramado em dia de festas no Salão Nobre – permanecerem acontecendo.

Seguir um planejamento traçado para a pré-temporada é um tremendo avanço em relação a temporadas passadas do Fluminense, e deve ser destacado e elogiado. Pena que esses sinais de seriedade e planejamento podem ir para o espaço com a mudança na vice-presidência de futebol do clube. A Flusócio, contudo, segue em vigília permanente por um clube organizado e bem preparado para os jogos que virão por aí em 2010, da mesma forma que sempre atuamos nos últimos anos.

Retornar à Página Inicial

Comentários

  1. JP

    comentou em 28/01/2010, às 10:25

    Olha a Diretoria incompetente do Fluminense indo atrás do André Lima do Bosta.

    Pelo Amor De Deus, onde será que vamos parar!!!

    Se for para trazer porcaria, tragam o Val Baiano que é melhor que esse André Lima, que o São Paulo não quis, o Herta Berlim não quer, o Bosta não quer….

    Por que não dão a chance do Bruno Veiga que está metendo gol em todos os jogos preliminares dos profissionais, ao invés de trazer refugo de outros times?

    Diretoria de m…da!!!

  2. Zaluar

    comentou em 28/01/2010, às 10:35

    Caros tricolores,
    Sou um arquibaldo criado nos tempos da Máquina e sócio faz alguns poucos anos. Venho acompanhando as discussões e gostaria de contribuir com apenas 03 comentários gerais:
    - Sobre o time: é bastante jovem e tem grande potencial de crescimento, ainda este ano. Inclusive entendo ser esta a melhor estratégia de montagem da equipe na nossa atual situação político/financeira (estamos quebrados em ambas). Porém, times com essas características, por vezes, apresentam resultados mais concretos somente na temporada seguinte, é lógico se houver continuidade mínima nos pressupostos de trabalho (plantel, comissão técnica, contratações, etc). Logo, embora seja uma aspiração legítima de todos nós, acredito que a conquista de títulos em 2010 será mais surpresa agradável que o padrão neste ano. Se chegarmos à final, principalmente contra a mulambada (nossos fregueses nesta situação), temos boas chances de uma conquista memorável no Carioca. Após isso, me daria por satisfeito com campanhas honestas na Copa do Brasil e Brasileirão. Enfim, entendo que cobranças exacerbadas para essa mulecada além de prejudicar o rendimento individual e coletivo, pois jovens são muito mais fáceis de sentir essas armadilhas da profissão, acabam trazendo prejuízos financeiros ao Clube: desmotivação e falta de comprometimento com o Clube nas categorias de base, futuros grandes jogadores vendidos por merrecas, trocas gerais de elenco, etc… Nossas maiores riquezas são a torcida e Xerém (CT de primeira deveria ser prioridade no Clube). Por que será que times que estão na ponta em R$ (PR exemplo, Inter, SP, Cruzeiro, etc) possuem um trabalho tão sério nas categorias de base e buscam preservar seus valores quando estes sobem ao elenco principal?
    - sobre alguns jovens valores individuais que dominaram as discussões recentes: entendo que Maicon e Alan são dois bons valores a serem lapidados um pouco mais. O primeiro deve aprimorar mais finalizações, cruzamentos e o passe, o segundo, que tem faro de gol (discordo de alguns aqui), o posicionamento na área e os deslocamentos para fora desta, abrindo espaços com a troca de posições com os demais companheiros de ataque/meio. Ele deveria ser o substituto natural do Fred (melhor que o KP, com certeza), sem esquecer Dori que também é bom. Para o Maicon, além do Bruno Veiga, que cai mais para a esquerda, temos um trunfo na manga, o WS, que estará na última temporada por aqui… O Maicon é que se cuide com esse muleque… Nos meus sonhos mais tricolores, penso como seria o futuro com os três, um pouco mais amadurecidos, dominando as ações de ataque por uma ou duas temporadas no Fluzão, além de infernizar os adversários, nos dariam muita alegria, e um dinheiro….
    - UNIMED – Eu não conheço os termos do contrato para análises mais profundas, mas não vejo atualmente nenhum outro patrocinador ocupar tanto espaço na mídia e dentro do Clube quanto ele (CB), similar ao mandraque Kia… Acho que após tantos anos seria salutar buscar outros parceiros… Duvido que nos faltarão outras opções melhores por dois motivos: o ganho que a UNIMED teve nesses dez anos e a nossa grande Torcida, que tem um grau de comprometimento inigualávelé e é capaz de proporcionar espetáculos inesquecíveis. Deixa o CB pro Mequinha vai, vamos dar uma forcinha para eles…
    ST

  3. Marco Mendonça

    comentou em 28/01/2010, às 10:36

    Haha! E quem admite um Alcides Antunes da vida? quem?

  4. Thiago Reis

    comentou em 28/01/2010, às 10:49

    Novidade do Lima…

    Não vou cair nessa armadilha do argumento com pouca profundidade do tipo: Flu não pode contratar refugo do Bostinha!!!!

    Vou seguir a mesma linha de raciocínio dos casos de Kleber pereira e Val Baiano.

    Não acho o André Lima mal jogador e para ser reserva ele serve sim…

    Tem as características que o Flu precisa e tem qualidade para substituir eventualmente o Fred. Óbvio que minha avaliação leva em conta a condição para a qual ele seria contratado… para ser RESERVA.

    Não adianta tb ficar delirando e querer um centro-avante craque para ser reserva. Time brasileiro que tem um centro-avante craque como titular (como o Fred) já tem que levantar as mãos para o céu.

    Os problemas nessa contratação seriam…

    1 – Como o jogador iria lidar com a condição de reserva?? Espero que isso fique bem claro durante a negociação e que se vier, venha consciente do que o espera. Pelo menos nas passagens pelo Bosta e pelo SP André Lima não mostrou traços de estrelismo na sua personalidade.

    2 – Qual seria o salário??? Esse sim considero um enorme problema. O cara tem contrato com padrão europeu e pelo que eu sei foi um dos maiores investimentos do Bosta ano passado (maior motivo para não ter permanecido por lá). Faz sentido trazer um reserva que ganhe o dobro do que Maicon, Alan e Kieza ganham juntos????

    _______________________________________________________

    Kleber pereira foi para o Inter e muitos já estão dizendo: Quero vers e ele arrebentar lá!!!!

    A sua contratação pelo Inter foi completamente diferente do que seria se o Flu o contratassa.

    O centro-avante do Flu é o Fred… do Inter é o Alecssandro.

    Kleber pereira foi pra lá para brigar por posição… e com boas chances de acabar como titular. Isso não aconteceria no Flu.

    E o Fluminense já faz um enorme investimento, para os padrões do futebol brasileiro, em seu centro-avante titular… não faz sentido fazer um investimento grande no reserva tb.

    E além disso o Flu deve montar um time (e aparentemente foi isso que fez) para os próximos 2 anos pelo menos… para fazer boas campanhas nos brasileiros e brigar por todos os títulos.

    Claro que mudanças acontecerão mas essa base precisa permanecer junta por mais de 1 temporada.

    Já o Inter tem como clara prioridade a conquista da Libertadores… esse é o pensamento deles.

    Assim sendo faz mais sentido o Inter contratar um veterado de quase 36 anos que ainda pode dar um caldo, mas que com certeza não dará caldo por muito tempo.

    Se Kleber Pereira jogar bem durante 6 meses no Inter o objetivo da contratação já terá sido alcançado.

  5. Thiago Reis

    comentou em 28/01/2010, às 11:02

    Zaluar,

    Gostei muito mesmo dos eu comentário…

    Concordo com quase tudo e só não assino embaixo pq acho que dá pra beliscar a Copa do Brasil sim… não estou vendo nenhuma grande força entre os times que disputarão esse campeonato.

  6. Daniel Medeiros

    comentou em 28/01/2010, às 11:04

    Já botei uma silver tape em cima do unimed na minha camisa que vai ao maraca domingo!!!!! Sugiro que todos façam o mesmo!!!!!

  7. Fr@n

    comentou em 28/01/2010, às 11:08

    Verdade seja dita que quem esta intermediando essa conversa com o Andre Lima, segundo a imprensa e o Cuca e nao nossa diretoria.Talvez por conta de a melhor ou menos pior fase deste rapaz, tenho sido sob o comando do Cuca no boatafogo.
    Agora quanto aos predicados deste rapaz, eu assino embaixo do que o JP escreveu acima: jogador se qualificação alguma, cresceu no futebol do Rio e jogando no botafogo se criando no meio de arbitragens tendenciosas e caseiras, tanto e que foi pra Alemanha e foi um fiasco, veio para o Sao Paulo e foi outro fiasco, voltou para o botafogo que incrivelmente o mandou embora !
    Repito, ou buscamos alguem jovem e com potencial ou economizamos toda a grana que esta sobrando que o CB quer gastar com medalhões para buscar um virtuose, um fora de serie, um craque do quilate do Fred, pois ficar com essas historias de Val Baiano, Andre Lima e querer repetir velhos erros e velhos fracassos.
    Pra contratar os medianos, eu prefiro investir nos meninos da base que tem seu potencial e estao loucos pra mostrar o que sabem, sem falar que tem amor ao clube.

    P.S; E serio mesmo que em dia de festa no CLUB SOCIAL FFC, o gramado do estadio Manoel Schwartz vira estacionamento ??????

    Fr@n.

  8. Marcelo Canário

    comentou em 28/01/2010, às 11:16

    André Lima nãaaaaaaaaoooo! Só pode ser brincadeira.
    Por que não o Val Baiano então?

  9. José Maurício R. y Rodriguez

    comentou em 28/01/2010, às 11:19

    O que mais me incomoda nessa novela Kleber Pereira (que se os incompetentes quiseram trazer, mas a Providência Divina se encarregou de despachá-lo para o Inter) e agora com o André Dias (está desde 2009 à toa, pois o Herta Berlim não o quis e mais ninguém! Nem seu clube de origem, o Bostafogo!), é que falam em trazer sem antes sequer testarem as crias de Xerém.
    Peguem esses promovidos e coloquem nos jogos que não valerem quase nada (os dois últimos desse turno, se já estivermos classificados).
    Ou no final acabaremos assistindo a “solução” ser barrada para eles entrarem e resolverem, como aconteceu em 2009? A diferença será apenas na quantidade: em 2010, um barrado, enquanto ano passado foram diversos.
    Senhores Dirigentes: gastem os poucos recursos com quem merece. O que se gastaria com um KP, dividido entre os novos, assinando novos contratos mais longos ecom multas rescisórias altas, garantiria o clube e deixaria a molecada feliz.

  10. Eudes Jr – Fortaleza\Ce

    comentou em 28/01/2010, às 11:21

    Val baiano é lixo.André lima é um nome razoavel para a reserva do fred.Não irá criar polemicas e desestabilizar o grupo.Acho sensato testarmos o Dori.O cara nos juniores era o matador.Quem sabe não esta aí a solução?

  11. Rômulo Gonçalves_Imperatriz_MA

    comentou em 28/01/2010, às 11:26

    Esse Rei Preto da foto está mal protegido… Parece bem a propósito!!!

  12. Marcelo

    comentou em 28/01/2010, às 11:30

    OFF – Como está a venda de ingressos para o Fla X Flu para sócios??

    Sem meia entrada?? E temos que enfrentar fila na rua??

    ST

  13. Bruno Mota

    comentou em 28/01/2010, às 11:37

    Que o AA dê continuidade ao planejamento à boa gestão do Tenório, para que possamos voltar a brigar por títulos.

  14. Antônio Marcos

    comentou em 28/01/2010, às 11:39

    O planejamento traçado será seguido à risca. Já mandaram alguns jogadores embora indevidamente (casos de Urrutia e Mauricio). Além disso, não contrataram um zagueiro e um atacante experientes.
    O resultado irá aparecer quando o time sofrer alguns desfalques. Domingo mesmo, o time foi sofrível em boa parte do jogo. Imaginem quando Fred e Conca não jogarem…
    Enquanto isso, no reino do mal, os dirigentes reforçaram e bem um time que já era o melhor do Brasil…

  15. Felipe C.

    comentou em 28/01/2010, às 11:41

    André Lima é piada de mau gosto !
    Seria mais um Adeílson no elenco, só isso.
    Não serve nem pro bosta, como pode servir para o Flu ?
    Se jogasse alguma coisa não estaria há 3 meses sem clube.
    ANDRÉ LIMA NÃO !!!
    CHEGA DE JOGAR DINHEIRO NO LIXO !!!

  16. Daniel Trindade

    comentou em 28/01/2010, às 11:48

    André Lima refugo do bostinha,sem ser indicação do cuca ou da comissão técnica???????????

    É isso mesmo que eu to lendo nas noticias de esportes??????

    Sr Celso barros pq o senhor não contrata um gestor de futebol para a parte técnica (e não me venha com Branco!) ao inves de querer empurrar nomes sem critério goela abaixo da comissão técnica???porque?????????

    Abraços e ST!!!!

  17. Everton Cruz – JF MG

    comentou em 28/01/2010, às 11:50

    Andre Lima é brincadeira!

    Porque esta busca desesperada por um atacante?

    Todos nós (torcida, comissão técnica e diretoria) precisam entender que o Alan não é o Fred. Ninguém é o Fred! O Fred é o Fred! Ele não vai ter nunca um substituto a altura dele. Talves só o Real Madri hoje tenha time principal e resersa no mesmo nível, mais mesmo assim tirem o C.Ronaldo ou o Kaka e vejam se quem entrar vai jogar no mesmo nível?

    Temos que apoiar o Alan e todos os jogadores e principalmente os de Xerem pois na sua maioria são realmente torcedores do Fluzão e são com certeza quem nos dará mais alegria e retorno no futuro!

    A nossa última partida foi atípica. Foi a partida que mais criamos chances! E foi justamente a partida que o Fred não jogou! E se ele tivesse jogado: Será que criariamos tantas chances? Será que ele faria tantos gols assim? Será que se ele tivesse perdido essas chances não estariamos aqui questionando o desempenho/comprometimento dele?

    Para finalizar: A campanha do ano passado mostrou claramente o caminho que o Flu deve seguir para ter sucesso:
    Apostar nas revelações de Xerem!
    Em jogadores jovens que querem conquistar algo ainda na carreira!
    Em uma comissão técnica descente que prioriza a parte física e tática como base para as vitórias!
    E integração total com a torcida!

    Apostar em jogadores (Kleber Pereira, Andre Lima, Val Baino, etc etc e etc) que após um mês do inicio da temporada ainda não tem nenhum clube que os quer não vai solucionar nosso problema!

    E novembro que não chega!!!!!

    Saudações Tricolores!

  18. Carlos Fin

    comentou em 28/01/2010, às 12:10

    Não acho o André Lima tão diferente assim do Dori.
    Portanto, desperdício…
    E o Anderson morreu a história?? Alguém sabe??

    ST

  19. Raphael Aguiar Mihaliuc

    comentou em 28/01/2010, às 12:17

    Sim, começamos bem a temporada, a base foi mantida e as contratações foram precisas.
    Mas de uma hora para outra… BUUUMMMM!!! Eis que surge a primeira bomba: RT DEMITIDO!!!
    Conclusão: a máxima “não se mexe em time que está ganhando” não se aplica ao Fluminense.
    Agora só resta demitir o Cuca, o Ronaldo Torres e
    o MB… Ai é parar e chorar porque, com os que hoje mandam e desmandam, esse clube não tem (mesmo) vez.
    ST.

  20. Eduardo Etcheveria

    comentou em 28/01/2010, às 12:24

    Eu não acredito que o Manuel Schwartz é usado como estacionamento !!!! isso é um crime. Espero que nunca mais aconteça.

    Lado FIXO JÁ !!!

    Loja temática JÁ!!!!!

    Fui na loja Centauro do Shopping Leblon e lá o material esportivo do Flu é tratado como lixo. A Adidas é um lixo para o Flu. Fica exposta numa arara dos fundos com diversidade menor que a do américa.
    Falta de respeito pouca é bobagem!

    Se jogarmos sérios e com espírito guerreiro podemos ter outro crrréu no domingo. Imperdível! entradas compradas.

    Acredito na mulecada. Se o tal de André Lima (só se for indicação técnica)vier para compor elenco e com salário “baixo”, acho que pode ser uma boa.

    Acho que o Dori vai explodir no segundo semestre.

    ST

  21. Fabricio Lucena

    comentou em 28/01/2010, às 12:26

    Eu discordo de dizerem que não se deve levar em consideração o fato de um jogador ser regugo de outro clube.
    Primeiro que, por questão de referências, se um jogador não serve para um clube inferior(Bosta em termos de equipe) e superior(São Paulo), nao será para o Fluminense que servirá. É preferível apostar as fichas num nome que dê mais garantias. Mercado sem opções é desculpa, tem muitas opções por aí.

    Segundo que aspectos relacionados á auto-estima do torcedor do clube devem sim sempre ser levados em consideração. Deveria ser Lei nos estatutos das Laranjeiras não dar o pau pros outros fazerem chacota. Ouvir do presidente do Bosta, por exemplo, que Thiaguinho não interessava ao grande esquadrão técncio do alvi-negro foi de virar o estômago.

  22. Diogo Nunes

    comentou em 28/01/2010, às 12:31

    A Flusócio está tão chata desde a demissão do Tenório que fica difícil…

    Não dá pra canonizar ninguém não. Nem tudo é essa maravilha. Coisa chata. Deixa rolar, vamos comprovar que o time foi bem montado, vamos comprovar que não foi a chegada do Fred que mudou o time ano passado, vamos aceitar que as coisas mudam.

    O Bittencourt não continua lá? Claro que o cargo é menor e a in fluência diminuiu, mas porque ele então não saiu junto com o Tenório??? O Tenório deve ter errado no seu jeito de ser e vocês ficam endeusando…

    O blog tá tão radical que tá chateando… A linha editorial está estranha… Puro veneno, incentivando a torcida a atacar a UNIMED…

    A que se ter cuidado…Estes posts tem real influência junto a torcida. Se perdermos a UNIMED agora ficaremos como até o fim do ano? E vocÊs, tem certeza absoluta que existem opções a UNIMED para atacar frontalmente a empresa que nos ajuda a ser diferentes de um Botafogo de um Vasco? Ah que se ter cuidado e fazer politica, pessoal…

    Não adianta se eleger com raiva da UNIMED, ficar sem patrocínio, ficar sem Fred, sem time não… A torcida vai botar pra quebrar contra o PETER. Tem que manter a calma e levar para poder chegar em 2010 e pôr rédeas…

    Além disso, ainda não se esclareceu como pode ter o Celso Barros pedido ajuda junto ao Peter, este ter indicado o Tenório e o Bittencout, e de repente o Celso Barros querer passar por cima da própria indicação que salvou o time…

    Diogo

  23. Raphael Metri Mascaro

    comentou em 28/01/2010, às 12:42

    Ñ sei o motivo mas agora qualquer jogador que se fala que o Flu vai contratar ñ presta primeiro o Kleber Santana agora o André Lima tbm não serve quem serve então? Achar que os garotos da base vão dar jeito e se iludir ! saudações tricolores

  24. Raphael Metri Mascaro

    comentou em 28/01/2010, às 12:47

    Kleber Pereira desculpa pela falha!

  25. Thiago Reis

    comentou em 28/01/2010, às 12:50

    Fabrício Lucena,

    Claro que um jogador pode não servir para um clube e ser vir para outro… depende da necessidade de cada clube, das carências de cada elenco…

    E quem te disse que o André Lima nãos ervia para o Bosta??

    Ele foi contratado ano passado como ídolo da torcida
    e foi titular dirante todo o tempo em que esteve lá até se machucar.

    Só não permaneceu por causa do alto salário.

    E quem te disse que ele não serviu no SP??

    Ele serviu como reserva em 2008… exatamente a condição que teria no Flu…

    Só saiu em 2009 pq o SP tinha Washington e Borges brigando pela posição e ele seria a terceira opção. Não fazia sentido manter o jogador.

    Mas isso não significa que ele não sirva para o Flu já que não temos o Borges sentado no banco de reservas.

  26. Thiago Reis

    comentou em 28/01/2010, às 12:55

    Sobre essa polêmida do lado do Maraca…

    Vcs ainda não repararam que é IMPOSSÍVEL manter um lado fixo em todos os clássicos?????

    É sério que ninguém aqui reparou isso até hoje????

    Não dá para os 4 clubes terem um lado fixo e o use em todos os 3 clássicos.

    Sempre 2 clubes terão que mudar de lado… e quem muda são Flu e Bosta.

    Portanto o mais justo é que o mandante escolha o lado que deseja utilizar (vestiários e tal) e a torcida ficaria localizada nesse mesmo lado.

  27. IGOR CARVALHO

    comentou em 28/01/2010, às 12:55

    Ingresso já ta na mão!!!

    Enquanto estava na fila (bilheteria 6 do maraca) a arquibancada B foi a mais vendida.

    Ali, naquela hora, tinha mais tricolor que mulambo.

    Enfim, espero que a galera chegue junto. Vamos com tudo.

    =======================================================

    Ae se alguém tiver contato com alguém da legião divulga essa música aqui:

    http://www.youtube.com/watch?v=4448KztDKLM

    Música boa para cantar no maraca

  28. Montenense

    comentou em 28/01/2010, às 13:02

    Acho que vou contra a maré.

    André Lima vai arrebentar no Flu!

    Jovem, raçudo, com um quê de “marginal”, entrosado com o técnico, e vindo para ser reserva (embora eu ache que ele toma a vaga do Maicon e do Alan rapidinho).

  29. Luciano Maia

    comentou em 28/01/2010, às 13:13

    Boa tarde Tricolores…

    Não creio que seja esse ano mas espero que a Flusocio ganhe as eleições e consequentemente coloque todas as campanhas em pro do Flu em pratica, inclusive essa do lado fixo no maraca, pois entendo que nos torcedores so vamos arrumar briga se começarmos a ir na marra pro lado do vasco.
    Isso é politica pura, é colocar os argumentos na mesa e procurar a ajuda e compreençao de todos…
    Um exemplo disso é a policia…
    Hj, num raio de 3 km do maracana nao ha mais venda de bebida nem um monte de coisa…aquela sujeira acabou…os camelos idem (tirando os que sempre dao um jeito)…
    No principio ia ter alguns contratempos, mas com a policia coordenando eu nao vejo problema algum na reorganizaçao…

    Tb gostaria de compartilhar o sentimento do tricolor Eduardo em relaçao a adidas…

    Estou sempre no nova america e sinto inveja dos demais times quando se trata da colecao de cada um…

    Sempre vou a nike off e fico “de bobeira” com o monte de produtos que ela oferece aos clubes que patrocina.

    Reparem no fla por exemplo…eles tem 30 casacos, 30 camisas personalisadas, calsas, bones, bolas, jaquetas, moletons, polos, etc…ou seja o cara pode ir em qualquer evento que ele vai achar algo…entendem?
    Isso em falar que sou muito mais nike, pois acho que ela nao enfeita tanto, nao altera muito os desenhos tradicionais…ao contrario da revolucionaria adidas.

    Entendo que se faz necessario a inovaçao, mas no futebol, o que se conta mesmo é tradiçao e consequentemente a camisa tricolor tradicional nunca vai sair de moda. Poxa ate a olimpikus que começou ontem nesse mercado esta mostrando as caras!

    A proposito na loja da adidas tb no nova ameria ha muito mais produtos do palmeiras do que do Flu!

    Vai entender…

  30. José Maurício R. y Rodriguez

    comentou em 28/01/2010, às 13:22

    Raphael,

    Se achar que os garotos da base vão dar jeito é se iludir, vamos fechar Xerém. A economia será maior cortando os custos já que nem se arrecada bem com as revelações e nem elas darão jeito.

  31. Francisco Carlos

    comentou em 28/01/2010, às 13:37

    Estou de acordo com a matéria publicada! Quanto ao André Lima citado em comentários anteriores, gostaria de perguntar aos amigos; afinal, quem presta???? KP não serve, VB não serve, Ariel não serve, André Lima não serve… Quem serve???

  32. Luciano Maia

    comentou em 28/01/2010, às 13:41

    Thiago Reis vc é que nao entendeu…

    Gostariamos que nós (o Fluminense somos todos nos) é que tivessemos o lado fixo junto com o fla, por entendermos que o nosso comprometimento com o maracana é muito maior que o vasco. O vasco é que faça a dança das cadeiras e não nós…entende?

    Os que estiverem comigo e com os outros amigos…

    Vamos fazer a campanha “lado fixo no maraca” e “nike” !!!

    O intuito é alertar a Flusocio e fazer com que essas ideias se tornem concretas…

    Entao como disse o amigo la em cima…

    “lado fxo no maraca” e “nike” JA!!!!!

  33. Luciano Ferreira

    comentou em 28/01/2010, às 13:47

    O site Netflu.com revela o nome do empresário de André Lima: trata-se de Eduardo Uram, que já foi considerado “persona non grata” nas Laranjeiras, pelas sacanagens que fez com o Fluminense – como, por exo., levar Diego Souza para o Flamengo, depois de sua volta do Benfica.

    O poderoso Eduardo Uram é hoje o empresário preferido do Flamengo, onde tem uma penca de jogadores, entre eles, alguns ex-Flu, como Juan.
    Além de ser bonde com atestado internacional, André Lima é empresariado por Uram. Porque negociar com esse senhor? Ele já se redimiu com algum bom negócio para o F.F.C.?

  34. Carlos Fin

    comentou em 28/01/2010, às 13:49

    O Fernando já começou a falar mierda vê só…

    ST

  35. Victor Urzua

    comentou em 28/01/2010, às 13:55

    OFF
    Peço duas informações, já que não consigo por telefone no Clube:

    1. Sou sócio. Como é que funciona a política de convidados de sócios? Digamos que eu queira assistir a jogos na Sede e queira convidar ilustres tricolores (a torcida desorganizada SantaFlu, Tricolores de Santa Teresa). Como seria? Tenho que agendar? Quantos poderia levar?

    2. Sendo sócio e já atento às novas circunstâncias de venda de ingressos (sem 1/2 entrada), gostaria saber quantos ingressos posso comprar via “parquinho”, para os mesmos ilustres (aí aproveito para dizer que não combina em nada o movimento de compra-e-venda no mesmo espaço em que criaças brincam inocentemente).

    Saudações Tricolores,
    Victor

  36. Sergio Araujo

    comentou em 28/01/2010, às 13:56

    Apoio plenamente o lado fixo na UERJ, pois, como já foi dito anteriormente, o bostinha e o vascocô são mandantes em seus campos, portanto é razoável, sensato e porque não dizer óbvio que o FLUMINENSE e o flamerda, que mais utilizam o Maracanã,tenham sim lugar fixo no estádio e digo mais, isso tem que acontecer logo e com aval da SUDERJ, bostinha e vascocô são visitantes no maraca.

    Abraços e ST!
    Sergio Araujo

  37. Ivo Chermont

    comentou em 28/01/2010, às 14:01

    Já que estamos falando de planejamento, gostaria de saber porque a flusocio, sempre bastante crítica em relação a má gestão e em relação a essa diretoria escreveu apenas 5 linhas em relação ao sr. Alcides Antunes ?? Mais, o sr. Mario Bittencourt continuará tendo a mesma liberdade de ação que tinha na época do Tenório ou é estranho que essa ilha de inteligência permaneça ao lado de pessoas duvidosas e incompetentes ? O pior disso tudo é a falta de comentários da flusocios, ficando restrito aos rasos comentários de que a pré-temporada foi bacana.

  38. Eduardo Etcheveria

    comentou em 28/01/2010, às 14:10

    Thiago,

    Quem tem que rodar é a dupla preto e branco.

    Flu e fra ficarão fixos.

    ST

  39. Birico

    comentou em 28/01/2010, às 14:37

    Acho que pra ser reserva do Fred e entrar em alguns jogos o André Lima é um bom nome. Desde que venha ganhando um salário baixo.

  40. Danilo Soares Félix

    comentou em 28/01/2010, às 14:44

    Diogo Nunes e demais tricolores,

    A Flusócio foi criada para defender o que achamos correto para o FFC. Não se trata de “ficar raivoso contra a Unimed”, mas precisávamos nos posicionar contra uma contratação que achávamos ruim. Argumentos não faltam, senão vejamos:

    1) Kléber Pereira é xepa do Santos, foi dispensado por conta da relação custo-benefício ruim. Fez apenas 14 gols em 2009. Palmeiras e Galo tb tentaram contratá-lo agora, mas desistiram por causa do custo.

    2) Kléber Pereira vai completar 35 anos e não fez pré-temporada.

    3) Não se contrata um jogador com este salário para compor elenco, portanto, certamente Kléber Pereira seria titular. Mesmo que Cuca o coloque no banco, bastaria um dos garotos perder um gol pra torcida gritar pela entrada dele.

    4) É o tipo de contratação que pode desmotivar os garotos Alan e Maicon, e atrapalhar seu desenvolvimento. No caso do Maicon, pode atrapalhar sua valorização para uma venda próxima, que tende a ser muito boa para o Flu nesta época de inflacionamento das cifras do futebol. Já com o KP seria impossível fazer algum dinheiro futuro.

    5) Num ataque Fred e KP, quem seria o garçom? Quem faria a jogada de lado de campo? Vcs não acham que uma contratação deste tipo pode “quebrar o encanto” do time de guerreiros? O Maicon, além de se matar todo jogo como atacante assistente, ainda tem fòlego para ajudar na marcação. E o KP?

    6) Cuca teve problemas pessoais com Kléber Pereira no Santos e não queria o jogador.

    Caros, a pressão contra veio de todos os lados, inclusive de dentro. O único que queria empurrar o jogador foi o Celso Barros, numa ingerência constante que já passou de todos os limites.

    Vcs acham mesmo que não era para pressionarmos contra? Estão concluo que estão satisfeitos com a política de contratar medalhões decadentes e caros que é feita no FFC desde 2004 e que rendeu apenas 2 títulos.

    Por favor, dêem uma chance para a coisa certa acontecer. Pelo menos uma vezinha só. Futebol não se ganha mais como nome, mas sim com um time de muita correria e marcação, com alguns jogadores para decidir.

    A posição da Flusócio será sempre em prol do que consideramos melhor para o FFC, independente da política. Elogio no que merece elogio, crítica no que merece crítica.

  41. Eduardo Etcheveria

    comentou em 28/01/2010, às 15:09

    Victor Urzua,

    Também sou morador do aprazível bairro de Santa Teresa !!!! Frequentador assíduo do Bar do Gomes !!
    Tô sempre com o chapeuzinho “cafajeste” de pescador do Flu!

    Vamos marcar de trocar uma idéias devidamente lubrificadas com a cerveja capa braca do Gomes!

    Desorganizados de Santa Teresa, camisa do Flu em todos os blocos !

    Lado fixo JÁ !

    ST

  42. Thiago Lira

    comentou em 28/01/2010, às 15:12

    Thiago Reis.
    Como já disseram aí em cima.
    Flu e Fla que mandam jogos no Maracana teriam lugares fixos (Fla a esquerda e Flu a direita).
    Vasco e Botafogo rodariam .Vasco ficaria à direita e rodaria contra o Flu enquanto Bota ficaria a esquerda e rodaria contra o Fla.

    Simples assim.

    Flusocio: Vai rolar algum post sobre a reuniao do CDel ontem que resultou na aprovação, sob protestos, do orçamento deste ano? Podem publicar ou enviar este orçamento? Agradeço se puderem me enviar para thiagolauriano@gmail.com
    Abraços

  43. Marcelo

    comentou em 28/01/2010, às 15:13

    Victor Urzua,

    Acho que vc pode levar convidados acompanhado de vc (sócio). E quanto a compra de ingressos tem um número determinado de acordo com o apelo do jogo. No máximo acho que é cinco, não mais que isso.

    ST

  44. Carlos Maciel

    comentou em 28/01/2010, às 15:19

    O que nao falta é gente incompetente para rasgar o bom planejamento deste ano, como Celso Barros, Horcades, Alcides Antunes e por ai vai.

    Sobre reforços, ja temos o Thiaguinho, logo logo teremos o Andre Lima (aquele mesmo que nao jogou porra nenhuma no Herta Berlim, no Sao Paulo e nem mesmo no seu time de coracao, o bostafogo) e nao ira demorar muito para iniciarmos a negociacao com Fahel, Eduardo, Alessandro e Lucio Flavio.

    É melhor alguem lembrar ao Cuca que ele treina o FLUMINENSE e nao a cachorrada.

  45. Daniel Cunha trindade

    comentou em 28/01/2010, às 15:23

    Caro Ivo Chermont

    Foram escritas linhas sobre o AA porque tem pouco tempo que ele esta no cargo, mas em posts passados a flusocio emitiu a sua opinião a respeito do AA.

    Em relação a pergunta sobre o Mario ele continua como advogado e funcionário do clube cumprindo (e muito bem por sinal) as determinações que lhe são competentes.

  46. Marcel Mota

    comentou em 28/01/2010, às 15:31

    Ainda bem que o KP não foi contratado e que o Ronaldo Torres decidiu permanecer. Ótimas notícias.
    Lamento muito que queiram comparar o Alan com o Fred. Por enquanto, é covardia, pois o Fred já é um jogador pronto. Mas ninguém pode negar que o Alan tem muito potencial e que é um ótimo finalizador.
    Não faz exatamente o estilo de jogo de Fred, pois é um jogador de menos força.
    Logo, quando Alan jogar como atacante ao lado de Maicon, o estilo de jogo dos dois não pode ser o mesmo da dupla Fred/Maicon.
    No mais, é precipitado demais dizer que o Alan não rende no ataque com o Maicon, por causa de uma partida contra o Volta Redonda.
    ST.

  47. Marcel Mota

    comentou em 28/01/2010, às 15:39

    Com base no histórico do Alcides Antunes no Fluminense, nas notícias veiculadas a seu respeito na internet, em sua atuação como representante remunerado do Fluminense na FFERJ, estou nem um pouco confiante no seu sucesso como vice de futebol do Fluminense.
    Duvido que consiga avançar um passo sequer na busca por um CT profissional.
    Duvido que consiga evitar arbitragens nefastas contra o Fluminense.
    Duvido que lute pelo lado fixo do Fluminense no Maracanã.
    Duvido que promova o garimpo de novos talentos no futebol brasileiro e no restante do continente.
    Todavia, torço muito para que prove o contrário.
    ST.

  48. Danilo Soares Félix

    comentou em 28/01/2010, às 15:48

    Thiago Lira,

    Não temos o orçamento em meio digital. Ele é distribuído aos conselheiros como um calhamaço de papel impresso, enviado para as suas residências. Mesmo se fôssemos scanear, ficaria muito ruim, com vários arquivos pesados.

    Neste caso, se tiver interesse em tirar uma cópia do orçamento, tente entrar em contato com o Cláudio Maes, Fernando Simone ou Alexandre Vasconcellos, conselheiros da Flusócio.

    Nossos 3 conselheiros votaram contra o orçamento, conforme deixamos claro em post anterior à reunião.

    Saudades do amigo de arquiba, apareça!

  49. Claudio

    comentou em 28/01/2010, às 15:55

    Manchester quer trocar Anderson por goleiro Frances.

    Sugestão troca o FH, um da base por empréstimo (com contrato longo assinado no Flu) e uma grana, por um jogador pronto e de qualidade, que cairia muito bem no time, Anderson.

    SDST

  50. Cid

    comentou em 28/01/2010, às 15:55

    A boa gestão desse ano no FLuminense veremos daqui alguns anos, quando Luiz Alberto e Cia. baterem no Fluminense com suas dividas trabalhistas milionárias.

  51. Cláudio Henrique – Goiânia

    comentou em 28/01/2010, às 15:59

    Danilo

  52. Thiago Reis

    comentou em 28/01/2010, às 16:00

    Luciano Ferreira,

    Eu concordo com vc… mas apeas quando o mando for for Flu.

    Mesmo sendo tricolor preciso ser justo, pq o Flu teria preferência do lado em um jogo em que o Vasco for mandante???

    Nesse caso o Vasco teria razão em querr levar o jogo para Sâo Januário…

    Hipótese: Flu fica em segundo no grupo e Vasco em primeiro. Os jogos d semi necessriamente têm que ser no Maraca. E o Vasco seria o mandante do jogo…

    Vc acha que numa situação como essa o Flu deveria ter preferência por usar o maraca com mais frequência?? Isso não faz sentido…

  53. Zaluar

    comentou em 28/01/2010, às 16:00

    Valeu Thiago Reis,
    no fundo, no fundo, penso isso também sobre a Copa do Brasil, mas não custa nada manter a bola rolando rasteira, deixar as águas de março rolarem prá ver como é que fica a situação… André Lima?! ai ai ai ai ai….
    ST

  54. Gabriel Victor

    comentou em 28/01/2010, às 16:29

    Vocês são doidos ou não entendem de futebol?

    O Fluminense, desde o início do ano busca um jogador para ser o reserva imediato do Fred. Isso é óbvio. Muitos dizem: nós temos o Alan, nós temos o Dori.

    Primeiro, o Alan é um jogador que marcou muitos gols nas categoridas de base. É uma grande promessa, mas apesar de tudo, não tem estatura e muito menos força física para ser o centro-avante. Muitos aqui criticam que ele está jogando fora da área, fora de posição. Na verdade, quando ele joga ao lado do Fred, ele está na sua real posição. Tanto é que suas melhores partidas foi quando não jogou de centro-avante. Caindo pelos lados, mas sem precisar ser um ponta. Entendam que o estilo dele e do Maicon são completamente diferentes, mas ambos são jogadores que jogam como segundo atacante. Um mais aberto pelos lados e o outro um pouco mais enfiado entre os zagueiros.

    Vocês vão me dizer que o Alan era camisa 9 no júnior. O Maicon também foi. Aliás, time júnior não serve pra nada. O maior artilheiro das categorias de base do Fluminense é o Marco Brito. E o Diego Souza nunca fez uma grande partida no júnior. Categorias de base servem para alimentar o profissional, mas por favor, não vamos tirar como base quem joga bem lá e quem joga bem no profissional. É uma barreira muito grande e nem todo jogador promessa vira realidade e nem todo perna de pau vira uma merda. Ou alguém não lembra que o Digão no júnior era uma merda, no profissional começou assim, ia ser dispensado pelo Fluminense e do nada virou o rei da raça. Lembrando em alguns momentos o Thiago Silva.

    Então, quanto ao Dori ainda precisamos dar tempo ao menino. O Alan já está nos profissionais desde 2008, o Maicon a mesma coisa. E somente em 2010 estão se tornando realidade. O Dori e o Bruno Veiga acabaram de chegar e sabe pra que? Para quando o Alan e o Maicon forem vendidos, eles terem a oportunidade de entrar nessas vagas e se tornarem realidade.

    Quanto ao reserva do Fred. A primeira e única opção na época escolhida pelo Cuca e unanimidade no clube era o Ariel. A princípio o salário dele seria baixo, no Coritiba não passa de 50 mil. Viria ganhando uns 70-80 no Fluminense. Um jogador jovem, raçudo, e muito oportunista. Digo até que em uma possível saída do Fred para a Europa estaríamos muito bem servidos.

    Quando a negociação melou, o Coritiba fez valer o pré-contrato, iniciamos novamente a busca. Diversos nomes foram cogitados, porém nenhum que estivesse agradando a comissão técnica. O que mais agradava era o Rafael Sóbis, mas a contratação era difícil e ele vem de uma operação complicada no joelho. Neste momento, ofereceram o Kléber Pereira pro Celso Barros e ele obviamente se interessou. Até porque, não foi realizada nenhuma contratação bombástica em 2010. E seria um jogador interessante no quesito mídia. A negociação do Val Baiano com o exterior também melou e ele pintou em pauta no clube. O Cuca preferia o Val Baiano, o Celso quer o Kléber Pereira. Como o Kléber acertou com o Inter, e o Val Baiano está pedindo muito alto, algo em torno de 130 mil, 150 mil. Surgiu agora a possibilidade de contratar o André Lima. O jogador é jovem, se enquadra no perfil que a comissão técnica deseja e o mais importante foi reserva no São Paulo sem contestar. Ou seja, viria para ser reserva do Fred e não traria problemas ao Cuca, já que o treinador é amigo do atleta.

    Abraços a todos e saudações tricolores.

    PS. Não se surpreendam se pintar no Fluminense um outro Kléber. O Cléber Santana.

  55. Carlos Eduardo Rangel de Moura

    comentou em 28/01/2010, às 16:52

    Gabriel Victor,

    O Cleber Santana já fechou com o SPFC.

    E o André Lima teve problemas com a reserva no SPFC – de maneira moderada, já que era o Muricy. Não vejo nele o profissional perfeito para ser o reserva do Fred, até por ser agenciado pelo Eduardo Uram.

    STs!

  56. IGOR CARVALHO

    comentou em 28/01/2010, às 16:59

    Alguém sabe se o jogo de hj vai passar na tv????

  57. Carlos Laport

    comentou em 28/01/2010, às 17:13

    A melhor notícia do mês foi a decisão do Ronaldo Torres de permanecer no FLU.

  58. Fernando Ventura Jr.

    comentou em 28/01/2010, às 17:17

    Antônio Marcos, que eu saiba o Maurício continua no clube. O Urrutia teria sido útil nas partiaas contra a LDU, mas nem jogou e nem contribuiu para essas partidas. Acho que o Equi pode ser o substituto do Conca. Tem qualidade e sabe cobrar faltas.

    Você acha o Flamengo o melhor time do Brasil? Mesmo com as perdas que teve? Você gosta do Wagner Love? Sou mais os nossos atacantes. O laterais deles tem altos e baixos e são marrentos vão dizer que Pet é melhor que Conca!

  59. Edimar S.A

    comentou em 28/01/2010, às 17:18

    Compor elenco pra que?
    Olha o tanto: Adeílson, Alan, Bruno Veiga,
    Dori, Fred (gol), Kieza, Maicon, Matheus Paraná.

    BASTA! Queremos (CT) digno, para nossas jóias de base.
    Só assim teremos um futuro brilhante para o Fluminense Football Club. :D

    ST

  60. Deise Fayer

    comentou em 28/01/2010, às 17:27

    Ingressos na mão. Vou levar mais 3 tricolores, além do meu filho. infelizmente onde eu estava (em frente à linha do trem) só dava flamenguista [:|]

  61. Luciano Ferreira

    comentou em 28/01/2010, às 18:07

    José Maurício y Rodriguez (13:22):

    Jogadores de Xerém não resolvem? O que é isso?
    De cabeça; saíram de Xerém nos últimos anos – apenas jogadores que atuaram ou atuam em Primeira Divisão:

    Fernando Henrique, os gêmeos Rafael e Fábio (M.United), Flávio, Jan Carlos, César, Rodolfo, Antônio Carlos, Junior César, Dieguinho, Digão, Dalton, Marcelo (Real Madrid), Roberto Brum, Arouca, Diego Souza, Roger Flores, Carlos Alberto e seu irmão Fernando (Fla), Toró, Romeu, Maurício (volante), Radamés, Maurício (atacante, vendido junior), Júlio César (atacante, na Europa há anos), Rodrigo Tiuí, Marcelo (atacante), Maicon, Alan, Tartá, Wellington Nem (seleção sub-17), Wellington Silva (vendido pro Arsenal), e os que estão subindo – Dori, Bruno Veiga, Neves, Ferreira, etc.

    Nesta relação constam 36 nomes. Posso ter esquecido algum. Xerém não resolve?

    A SAÍDA – TÉCNICA E FINANCEIRA – DO F.F.C ESTÁ EM XERÉM.

  62. Gabriel Valente

    comentou em 28/01/2010, às 18:26

    Marcelo de Lima Henrique apitará o Fla Flu !!!

  63. Ricardo Azevedo de Souza

    comentou em 28/01/2010, às 18:27

    Mais uma vez, começamos a perder um ´clássico nos bastidores: Marcelo de Lima Henrique confirmado como árbitro do fla-Flu.

  64. Alexandre Perez

    comentou em 28/01/2010, às 18:31

    O árbitro do fraxFLU já foi “sorteado”, é o digníssimo Sr. Marcelo de Lima Henrique…
    Começaram cedo as artimanhas da mulambada nos bastidores…
    ST

  65. Eudes Jr – Fortaleza\Ce

    comentou em 28/01/2010, às 18:31

    Gabriel Victor:

    Ótima analise.Prova que vc entende de futebol.Ja disse aqui que colocar a responsabilidade de titulos em 2 garotos de 19 anos é uma insanidade.Encher o time so de bonzinhos tambem não adianta.Tem que ser mesclado.Entre Val baiano e andre lima,prefiro o segundo.

  66. E. Pfisterer

    comentou em 28/01/2010, às 18:40

    ooo o operador voltou! o operador voltou! o operador voltou o…o…o operador voltou! o operador voltou! o operador voltou! ooooo!

    …E o juiz do FlaxFLu vai ser, mais uma vezes…Marcelo de Lima Henriques, o operador de placares oficial do framengo!

  67. Eduardo Fontes

    comentou em 28/01/2010, às 18:46

    Alguem sabe onde assisti o jogo pela internet? Acho que o Thiago postou um link outro dia !

    ST

  68. IGOR CARVALHO

    comentou em 28/01/2010, às 18:49

    Esses fdps dos jogadores do caxias estão de maldade

    tao chegando pra bater legal..tnc esse juiz

  69. Eduardo Fontes

    comentou em 28/01/2010, às 19:15

    O Flu esta dando um passeio no D. de Caxias !!!

    Ingresso na mao para domingao !

  70. Thiago Reis

    comentou em 28/01/2010, às 20:27

    Nossa que massacre!!!!!!

    Rolo compressor do início ao fim…

    Fiquei impressionado.

  71. Thiago Boechat

    comentou em 28/01/2010, às 20:43

    Perdi o jogo na TV e no rádio não transmitiu !!!
    Esse horário (18:30) é bem escroto.
    Alguém sabe que horas e em qual canal será reprisado ?
    Procurei no site da sportv, e só achei horário amanhã 13h pqp……

    ST´s

  72. Sergio Mota

    comentou em 28/01/2010, às 20:47

    Acho o André Lima um banco interessante pro Fred.

    Tem as mesmas características.

    E raçudo…jovem…, e ao contrário do KP, que não jogou nada, ele fez algumas boas partidas pelo Botafogo em 2009.

    Se vier com salário de reserva, seria bem vindo.

  73. Daniel Cunha trindade

    comentou em 28/01/2010, às 20:51

    meu deus ao inves de roubar disfarçadamente, roubam o fluminense descaradamente, IMPRESSIONANTE , contando com o jogo do próximo fim de semana nos ultimos 4 fla x flus o infeliz apitou 3.

  74. Carlos Maciel

    comentou em 28/01/2010, às 20:55

    OBRIGADO ALCIDES ANTUNES. QUANTA FORÇA NA FERJ HEIN, SEMPRE ATUANDO EM FAVOR DO FLUMINENSE.

    Arbitro do FLu x Fla – Marcelo de Lima Henrique

    - e começa o jogo, Fred toca na bola e piiiii. cartao amarelo para o Fred.

    - lance seguinte, Gum de cabeça e piiiii. cartao amarelo para o Gum.

    O resto todos nos sabemos, com 15 minutos 4 jogadores estarao pendurados e quem tocar no Adriano sera expulso.

    Campeonato Carioca, o mais armado do Brasil.

    Viva o nosso vice presidente de futebol, Alcides Antunes, por proteger o Fluminense contra as armacoes da federacao.

  75. Cid Félix

    comentou em 28/01/2010, às 21:01

    É preciso fazer uma grande manifestação contra o juiz do fla x flu de domingo. Esse filha da puta é flamenguista doente e já nos prejudicou por diversas vezes. E dizem que o Flamengo é oposição a Federação. Chega ser engraçado se não fosse trágico e vergonhoso. Seremos roubados mais uma vêz.

  76. Carlos Fin

    comentou em 28/01/2010, às 21:12

    Alcides Antunes,

    Faz alguma ae rapaz.

    ST

  77. Felipe Perlingeiro

    comentou em 28/01/2010, às 21:16

    http://www.youtube.com/watch?v=4448KztDKLM

    VAMOS DIVULGAR AÍ GALERA!!!

    Essa é uma boa pra sair no domingo!!!

    EXCELENTE composição!

    Sds

  78. Sérgio

    comentou em 28/01/2010, às 21:26

    Foi 4, podia ter sido 7 ou 8.

  79. Gabriel Valente

    comentou em 28/01/2010, às 21:32

    Acho que foi bom tirar o Fred, tava apanhando demais.

    Mas ainda quero saber porque o Cuca não volta com o Equi.

    STs

  80. IGOR CARVALHO

    comentou em 28/01/2010, às 21:42

    Eu vi essa musica tb Felipe. tb achei muito boa.

    Acho que a LT e Young estão deixando de cantar várias músicas boas:

    - anunciação tricolor (eu vou cantar essa paixão que vem de dentro…)

    - eterno campeão (vamos, vamos tricolor, vamos vamos pra vencer…)

    - Alalao (nós somos da torcida, que não se cansa e não para de cantar…)

    Essa alalo então é muito foda e quase ninguém canta..

    ALGUÉM AÍ DÁ UM ALO NA LEGIÃO PRA PUXAR MAIS ESSAS MÚSICAS!!!

  81. Mario Emilio

    comentou em 28/01/2010, às 21:44

    Acho desnecessário esse lado fixo no Maraca. Adoro nosso lado que já é fixo o ano todo e não vejo problema em trocar em dia de Fla x Flu.
    Não entendo essa necessidade de contratar atacante. Deve estar sobrando dinheiro. Pagar pra trazer RESERVA depois do que a garotada passou no ano passado ? Cresceram pelo menos uns 4 anos em 4 meses e estão prontos para qualquer parada.
    Bela vitória hoje, mas cá pra nós, os estaduais estão uma baba pra tudo quanto é lado. Os grandes vão deitar e rolar.

  82. Juliano Borges

    comentou em 28/01/2010, às 22:07

    Paródia do Pierrô apaixonado. Pra cantar domingo no Maraca, em clima de Carnaval!

    “TRICOLOR APAIXONADO”

    Sou tricolor apaixonado
    e sigo por você cantando
    Por isso eu quero ver mais garra
    Jogador Lutando
    Jogador Lutando

    Tricolor nunca desiste
    Canta perdendo ou ganhando
    Por isso eu quero ver mais garra
    Jogador lutando
    Jogador lutando

    No Fluminense tem que ser assim
    Honrar o tricolor até o fim
    E canta essa torcida louca a te apoiar
    No bom momento ou no ruim

  83. Alexandre Rocha

    comentou em 28/01/2010, às 23:02

    EU NAO DISSE???!!! TIRARAM O TENORIO E COLOCARAM O ALCIDES ANTUNES PARA ISSO!!!!! PARA O FRAMERDA CONTINUAR ESCALANDO ESSES ARBITROS A BEL PRAZER, E O FLU SE FERRA NESSA. ISSO CHAMA-SE FOGO AMIGO!!!!!! TEM TRETA NISSO AI.

  84. Zaluar

    comentou em 28/01/2010, às 23:22

    Caro GV,
    Fica meio complicado de saber para qual(is) msg(s) direcionaste suas linhas, mas não sou doido e nem acho que não entendo nada de futebol, inclusive das entrelinhas mais complexas que certamente são facilitadas pelos calejados cabelos brancos…., mas como estava logo abaixo da minha e com tamanho e material similar e coisa e tal…, me sinto no direito de tecer comentário, pelo menos curto: defender AL, fala sério ahê, faz de fora na minha pelada…. WS já… Viva a mulecada! Sem maiores cobranças preste ano….
    ST

  85. Sergio Salomao

    comentou em 28/01/2010, às 23:42

    Como a Flusocio pode ajudar o FFC nos bastidores da FERJ?

    Criticar é muito fácil…Quero saber o que tem feito para AJUDAR? Quero saber qual é a contribuição efetiva da Flusocio HOJE?

  86. Marco Mendonça

    comentou em 28/01/2010, às 23:49

    Alcides Antunes está blindado… e a gente toma na cabeça!

  87. andré barbosa

    comentou em 28/01/2010, às 23:56

    1- JÁ FALEI E REPITO:A LEGIÃO JUNTO COM A YOUNG VAI ACABAR MORRENDO.JÁ NÃO CANTAM MAIS TODAS AS MUSICAS,JÁ NÃO TEM O MESMO VOLUME DE PESSOAS ETC…LEGIÃO NA AMARELA JÁ(ISSO FOI UMA REVOLUÇÃO NA TORCIDA DO FLU QUE NÃO PODE RETROCEDER).

    2-VAMOS FAZER UMA CAMPANHA GRANDE:LUGAR FIXO PARA QUEM É MANDANTE NO MARACA.INCLUSIVE O FLU E O FRA TEM UM TERMO ASSINADO NA SUDERJ DE USAR SEMPRE O ESTÁDIO,ENTÃO QUEREMOS NOSSO LUGAR FIXO.

    3-ESSA PORRA DESSE ARBITRO DE NOVO NÃO,SE A ÚNICA COISA QUE O AA(CONHECIMENTO NA FEDERAÇÃO) PRESTA ELE NÃO CONSEGUE TER INFLUÊNCIA.ENTÃO VAI EMBORA.

    ABRAÇOS

  88. Rômulo Gonçalves_Imperatriz_MA

    comentou em 29/01/2010, às 0:01

    Eu acho que, para o Fluminense, este jogo é ideal para a arbitragem de Marcelo Lima Henrique. E melhor ainda se ele roubar a vontade, pois o jogo não vale quase nada.

    Muito melhor esta lástima apitar logo este jogo, do que ser escalado numa final de turno.

    E se ele apitar certinho, sem nenhum roubo, melhor ainda. Não pode é ser escalado numa final contra o framengo. Aí, ninguém ganha…

  89. Alexandre Rocha

    comentou em 29/01/2010, às 11:19

    Esse sujeito não tem que apitar nunca mais um jogo do FLU isso sim!!!!

  90. Juliano Pacheco

    comentou em 29/01/2010, às 14:32

    Já que a resenha é sobre um futebol bem planejado e um estádio próprio seria importantíssimo, o que os colegas pensam a respeito da Arena Tricolor?

    http://colunas.globoesporte.com/joaomarcelo/2010/01/24/fluminense-x-volta-redonda/

    ST!