Verifique o verso do ingresso

Flusocio_Rapidinhas

O Fla x Flu de domingo é o primeiro clássico a ser disputado no Maracanã com o esquema de setorização das arquibancadas verdes e amarelas.

Como não confiamos nos bilheteiros dos postos de venda para lembrar esta novidade aos torcedores, a Flusócio ressalta que todos devem solicitar ao bilheteiro “o lado do Fluminense” na hora de comprar os ingressos.

Para este clássico, a arquibancada destinada à torcida tricolor é AMARELA B ou VERDE B, e o nome dos clubes vem escrito entre parêntesis no verso dos ingressos. Portanto, cuidado para não comprar ingresso do lado errado.

E quando entrar no estádio, no dia do jogo, guarde seu ingresso porque ele é imprescindível para a checagem do setor, no anel superior, antes de entrar nas arquibancadas.

Fomos informados que, na venda antecipada que está acontecendo no Maracanã, os bilheteiros da Suderj não estão orientando adequadamente os torcedores e por isso vendem ingressos a esmo, sem perguntar o lado das torcidas. Nas bilheterias não existe sinalização informando sobre a novidade da setorização, que é até uma medida válida, mas se aplicada dessa forma desorganizada vai acabar em pancadaria e muita confusão.

Retornar à Página Inicial

Comentários

  1. Eduardo Albuquerque    

    comentou em 29/01/2010, às 13:27

    A esmo é bondade da Flusócio
    é lógico que quem não especifica é colocado no lado do Flamengo, pra no borderô final estar mais publico pra ele e até pra justificar uma lotação mais rápida(procura) deles e na proxima fornecer nossa amarela pra eles (demanda).

  2. Danilo Soares Félix

    comentou em 29/01/2010, às 13:28

    Caros Tricolores,

    Sem filas no Maraca.

    Acabei de comprar ingressos no Maraca mas a atendente não perguntou nada sobre a setorização.

    Daí eu disse: mas vem cá, vcs não estão perguntando o lado que o torcedor deseja? Ela falou que “isso está sendo amplamente divulgado e é obrigação do torcedor ficar atento”. Ou seja, como a SUDERJ é uma zona, se o torcedor não ficar ligado vai dar merda.

    Vamos pra cima deles!

  3. Claudio Pires

    comentou em 29/01/2010, às 13:39

    Em todos os lugares em que serão promovidos espetáculos o público é o alvo e a ele são dadas todas as garantias e informações, afinal, sem público não há quem sustente o espetáculo.

    Lamentavelmente no futebol somos tratados como lixo, e todos acham muito natural, a ponto de uma reporter do Sportv, no dia do absurdo a que fomos submetidos para adquirir ingressos (Flu x Bangu) dizer que “o torcedor deve se organizar” quando é evidente que o promotor do espetáculo é que tem que se organizar e oferecer o maior conforto ao seu público.

    Hoje fui adquirir o ingresso do Tijuca Tênis Clube e a venda, embora a divulgação informasse o início das vendas para as 9:00h só iniciou-se às 9:40h.

    Ao menos lá informaram os lados e me indagaram, mesmo tendo pedido verde b, qual o time.

    Detalhe que a fila estava 1/2 a 1/2 (talvez houvesse mais tricolores), vamos para cima deles.

  4. Eduardo Passos

    comentou em 29/01/2010, às 13:40

    O Maracanã tinha é que ser privatizado isso sim.

  5. Sergio Mota

    comentou em 29/01/2010, às 13:40

    Amigos, me perdoem-me mais uma vez, mas estão atacando a SUDERJ injustamente.

    É resposabilidade única e exclusiva dos clubes a venda de ingressos.

    A SUDERJ apenas cede o ponto de venda aos clubes.

    Por exemplo, se os clubes quisessem, eu que moro em Niterói poderia comprar ingresso no Caio Martins, pois aquele espaço em que ficam as bilheterias, é do Ginásio que é administrado pela SUDERJ e não do Botafogo como muitos acreditam.

    E é de graça!

    É só uma questão de profissionalismo e boa vontade da diretoria dos clubes!

  6. IGOR CARVALHO

    comentou em 29/01/2010, às 13:48

    Eu comprei ontem e a bilheteira estava perguntando qual setor o torcedor queria comprar.

    =======================================================

    Ae o FLU vai ganhar com um show do Fred e teremos que cantar uma música pra botar uma pulga atrás da orelha do Dunga.

    O que acham dessa aqui???

    Ihhhh ô adriano escuta aíííí
    O Dunga mandou avisaaaaaar
    Que é pra você não ficar tristeeee
    O Fred vai no seu lugaaaar

    ôooo vai se fud** imperadooor
    vai se fud** imperadooor
    vai se fud** imperadoor

    kkkkkkk valeeeeeeu

  7. Marcelo Ferreira

    comentou em 29/01/2010, às 13:52

    Comprei os meus ingressos agora nas Laranjeiras e me perguntaram qual setor eu queria, mesmo comprando no parquinho.

    ST

  8. Márcia Justo /Fortaleza-Ce

    comentou em 29/01/2010, às 13:55

    Importante alerta da Flusócio,já que quem tem obrigação de orientar os torcedores é de quem vende os ingressos, pelo menos nesse período de adaptação desse novo sistema.Estou muito confiante pro jogo de Domingo.Estarei no Rio no carnaval até meados de Março,espero acompanhar o máximo possível de jogos do Flu e me despedir do maraca antes do início da reforma,13.000 lugares à menos,acho demais. Avante FLUZÂO!!!

  9. Rafael D`Alincourt

    comentou em 29/01/2010, às 13:59

    campanha para lotarmos nossos setores…
    E as cadeiras azuis?

  10. Eduardo Albuquerque    

    comentou em 29/01/2010, às 14:01

    hehe Marcelo Ferreira,
    seu comentário é engraçado, apesar de trágico, e só mostra a cara do Fluminense…

    a torcida tem que entrar de sócio, cara. Independente de já ter passado o prazo para votar na eleição…

  11. Sergio Curvelo

    comentou em 29/01/2010, às 14:08

    E só faltam 4 anos pra Copa…

  12. Eduardo Etcheveria

    comentou em 29/01/2010, às 14:27

    … vai dar confusão…

    ST

  13. Luiz Fernando Carnot Ribeiro de Almeida

    comentou em 29/01/2010, às 14:40

    Eduardo e Marcelo,

    O questionamento dos caras é válido. Ontem eu fui um dos primeiros a comprar ingressos no parquinho para o clássico e chegou a haver discussão entre um sócio (torcedor do Flamengo) e uma moça da bilheteria.

    Sem haver qualquer divulgação sobre a venda de ingressos ser restrita ao setor do Fluminense (o que seria corretíssimo na minha opinião – caso fosse divulgado préviamente) a bilheteria avisou que não venderia ingressos ali para o setor do Flamengo.

    Sei que houve uma ordem nesse sentido. O tal falmenguista, que estava pouco a minha frente, discutiu bastante com a bilheteira (argumentos corretos da parte dele) sobre a restrição não ter sido divulgada em lugar algum e haver um cartaz – lado de fora – avisando que os ingressos do Flamengo eram no setor A.

    Só havia ele e uma outra senhora, naquele momento, para comprar ingressos para o setor A. O resto era tricolor.

    Após a discussão uma funcionária da bilheteria riscou do cartaz a informação sobre o Flamengo e escutei que ela havia recebido órdens para só vender ingressos para o setor do Flu.

    Não vi o que aconteceu depois pois comprei os meus ingressos e fui embora.

    Na minha opinião apenas ingressos para o setor do Fluminense devem ser vendidos no parquinho. Isso é, apenas para sócio tricolor. Dito isso é necessário que o clube divulgue essa regra quando for vender ingressos senão vai dar confusão mesmo.

    []s e ST!

  14. E. Pfisterer

    comentou em 29/01/2010, às 14:54

    Sejamos úteis, está ao nosso alcance.

    Precisamos inibir o descaramento do juiz. podemos fazer isso cantando. Essa farsa chamada Marcelo de Lima Henriques precisa ser desmontada.

    Sugiro o refão:

    “JUIZ! LADRÃO!
    DE LONGA TRADIÇÃO!”

    “JUIZ! LADRÃO!
    DE LONGA TRADIÇÃO!”

  15. E. Pfisterer

    comentou em 29/01/2010, às 14:55

    Digo: “refrão”

  16. Dam

    comentou em 29/01/2010, às 15:26

    Val Baiano, parece que vai para o Mexico.

  17. Marcelo Ferreira

    comentou em 29/01/2010, às 15:32

    Luiz Fernando,

    Realmente na porta da bilheteria no parquinho hoje, tinha o tal cartaz e com o nome do Flamengo riscado (pensei que foi um tricolor que tinha feito de zuação), mesmo assim me perguntaram qual setor eu gostaria!
    Que confusão!

    ST

  18. Eduardo Etcheveria

    comentou em 29/01/2010, às 15:39

    Muito engraçado.

    Estão combinando de fazer uma faixa assim:

    FORÇA CABAÑAS – SEJA GUERREIRO – O MARACA SENTE SAUDADE DE VOCÊ !

    só pra descontrair!

    ST

  19. Eduardo Etcheveria

    comentou em 29/01/2010, às 15:42

    No parquinho estavam perguntando se o setor era cadeiras amarelas ou verdes. isso.
    Por sinal, essa é uma excelente oportunidade de traçar perfil e identificar sócios não tricolores.

    ST

  20. Fr@n

    comentou em 29/01/2010, às 15:43

    Mas essa historia de no Fluminense estarem vendendo ingressos para torcedores da imundicie existe sim, pois ontem rolou um stress danado no FT da SempreFlu por conta disso.Enquanto alguns ou melhor a grande maioria criticava o fato de em plena Laranjeiras os torcedores do urubu poderem comprar ingressos para a torcida deles, um unico tricolor defendia uma pessoa pelo fato de conhece-la e de ela ser socia do clube por questao de comodidade.Ela ainda argumentou que na hora do pagamento da mensalidade eles não querem saber para quem torcemos.Disse a menina que segundo o rapaz e torcedora assumida do coisaruim.São os absurdos da administração (?) Horcades.
    So sei que e por essas e outras que eu nao me vejo entrar na sede social do Fluminense e dar de cara com um burronegro.
    Isso pra mim e simplesmente o fim dos tempos.Laranjeiras para mim e como Camelott, solo sagrado.
    Ali so devem pisar os tricolores.Nos não precisamos de dinheiro de rubronegro, nem de rubronegros como socios.Esse foi nosso grande erro: deixar que eles se apoderassem daquilo que e nosso, agora precisamos reconquistar as Laranjeiras….Absurdo !
    Precisamos urgentemente mudar isso e infestar o clube de torcedores do clube, senao o que veremos serão mais e mais Horcades, Totes, Alcides e etc.

    Fr@n.

  21. Thiago Lira

    comentou em 29/01/2010, às 15:55

    To com um ingresso AMARELA B sobrando. Comprei a mais.
    Quem quiser, posta aí o contato. Vendo pelo preço que paguei (40 reais).

  22. Claudio

    comentou em 29/01/2010, às 16:02

    L Alberto vai processar o Fluminense por rescisão unilateral, mais passivo.

    Quanta incompetência.

    SDS

  23. Roger Perez

    comentou em 29/01/2010, às 16:35

    ACABEI DE COMPRAR NO TIJUCA TENIS CLUBE, SEM FILA NENHUMA!!!

    AMANHA FUNCIONA DE 9H AS 17H TB, TEMOS Q LOTAR NOSSA PARTE!

  24. Marcus Barbosa

    comentou em 29/01/2010, às 16:47

    A escalação desse Arbitro (soprador de apito ofical do Framengo) e’ realmente um escárnio, um deboche com a nossa torcida.

    Mais uma vez jogaremos contra 12!!! Mais uma vez o Cara vai utilizar suas artimanhas – Vamos ao roteiro do Jogo:
    - Vai amarelar toda nossa defesa ate’ os 15 do primeiro tempo,
    - Invertera’ faltas para desestabilizar nosso time,
    - Fingira’ que não viu 2 penates claros.
    - Deixara’de anular uns 3 impedimentos dos caras
    - Vai tentar tirar o FRED do serio ate’ sua expulsão aos 20 do Segundo tempo…

    Agora, pergunto: Só tem bundão na diretoria do Flu? Ou qual serial o verdadeiro motivo da ‘’Geny’’ aguentar tudo isso caladinha!?

    PRECISAMOS DE TOPICO URGENTE SOBRE ESSA ‘’CRONICA DE CRIME ANUNCIADO’’.

  25. Alex Falcão

    comentou em 29/01/2010, às 16:47

    Como é que esse cara poderá apitar o nosso jogo de domingo??? Isso é um absurdo. Recebi por email um link com a foto dele vestido de mulambo.

    http://porcopedia.files.wordpress.com/2009/10/marcelo_henrique.jpg

  26. Rafael Dambros

    comentou em 29/01/2010, às 16:51

    Alguém quer chorar?????

    http://esportes.terra.com.br/futebol/estaduais/2010/noticias/0,,OI4235430-EI14479,00-Excapitao+do+Flu+L+Alberto+se+mostra+magoado+com+sua+saida.html

  27. Eduardo Albuquerque    

    comentou em 29/01/2010, às 17:06

    Alex Falcão,
    apesar de tudo, essa foto é uma montagem.

    abraços!

  28. Claudio Pires

    comentou em 29/01/2010, às 17:11

    Fr@n, apenas uma correção, não vamos “infestar” o clube com os torcedores, vamos purificá-lo com o nosso amor.

    Claudio, meu xará, o fato de uma pessoa procurar seus direitos na justiça não significa nenhuma incopetência, ele apenas está usando seu direito subjetivo, garantido pelo Estado Democrático de Direito.

    É assim mesmo, o Clube ofertou o que achava correto, ele acha que tem direito a mais, o Judiciário dirá quem tem razão, depois será apurado o valor devido e o Clube pagará, ainda que forçadamente.

    Todas as empresas do Brasil estão sujeitas a isso, as maiores como o Banco do Brasil, Petrobrás, Itaú, Bradesco, CEF, são “clientes” habituais da Justiça do Trabalho, basta passar pelos corredores e ver a pauta das audiências.

  29. Sergio Mota

    comentou em 29/01/2010, às 17:19

    Lendo minha postagem acima(me perdoem-me) “me lembrei-me” da piada do Joãozinho.

    - Fessora como é que se escreve? Meu burro se atolou, ou meu burro atolou-se?

    - Depende Joãozinho.

    - Se que Fessora?

    - Se for com as patas da frente se atolou, se for com as de trás, atolou-se.

    - e se for com as 4 patas Fessora?

    - aí ele se atolou-se!

    “Me perdoem-me”…com as quatro patas…huahuahua!

    To pensando em levar na mochila, 6 folhas de papel com as letras: L, A, D, R, Ã, O, unidas por um Durex e levantá-las a cada roubo dele!

  30. João Geraldo Boltshauser

    comentou em 29/01/2010, às 17:38

    …é lembro que quando fui sócio pela primeira vez, era obrigado a fazer uma declaração dizendo ser torcedor. Agora tá assim. Acho que precisamos fazer com que eles se sintam pouco a vontade ali.
    Porque eles não vão se associar à aquela grande merda?
    Acho igual ao Etcheveria; bom momento para traçar os perfis.

    Sds Tricolores

  31. Bruno Leonardo Pires de Souza

    comentou em 29/01/2010, às 17:49

    A Flusócio não vai escrever um post repudiando violentamente a escalação do Marcelo de Lima “CRF” Henrique???

    Já passou da hora.

  32. fluchavo

    comentou em 29/01/2010, às 18:10

    Discordo de postura preconceituosa e intolerante perante torcedores de outros times. Lógico que certas medidas devem ser tomadas como ser vedada a entrada de sócios nas Laranjeiras com camisa de outros times. Agora, não se pode proibir um torcedor de outro time de ser sócio do Fluminense para frequentar a sede, praticar esportes etc. É um consumidor que paga e deve ser bem tratado. Assim como o torcedor do Fluminense, se quiser, pode ser sócio de outro clube para ali praticar esportes (por razões de comodidade, como morar perto por exemplo). Não vejo problemo nenhum. Outro aspecto também a se destacar é que os clubes podem e devem facilitar a venda de ingressos para quem quer que seja. O Flamengo deve vender ingressos para o setor do Fluminense, assim como o Fluminense para o do Flamengo. Pregar a convivência pacífica não é ser mais ou menos tricolor, é sim buscar um incremento das condições de vida do torcedor e cidadão acima de tudo.
    Não quero fazer discurso politicamente correto, nem idealizar um mundo perfeito, estou apenas repudiando o alarde e a incitação a condutas de intolerância e desrespeito.
    O Fluminense sempre pregou a diplomacia e sempre se destacou pela inteligência e importância dos torcedores.
    Defender os interesses do Fluminense sim, desrespeitar os outros não. Sejamos melhores sem se importar com os outros. Desde de 2006, com o surgimento dos torcedores da amarela, nossas festas nas arquibancadas são as mais bonitas e nem por isso precisamos esconder ingressos dos outros clubes nem boicotar a festa alheia. Que todas façam suas festas e que a gente se preocupe de fazer a nossa para que seja mais uma vez a mais bonita de todas.
    Saudações triclores e já ansioso e com ingresso na mão para o show tricolor domingo.

  33. Marcelo Igreja

    comentou em 29/01/2010, às 18:26

    @ Fluchavo: clap, clap, clap…

    É pos aí mesmo: quer ser sócio, pode pagar, respeita o estatuto do CLUBE, então não interessa qual o TIME que torce.

  34. Bruno Leonardo Pires de Souza

    comentou em 29/01/2010, às 18:58

    Se houver base jurídica para se proibir a admissão de novos sócios não-tricolores, sou plenamente a favor.

    A sede do clube precisa ser frequentada, utilizada e comandada por tricolores.

    Isso é tão vital e óbvio que me causa angústia ter que explicar.

    Quem não é tricolor, não ama o Flu, logo cuidará mal dele. Simples assim.

  35. Deise Fayer

    comentou em 29/01/2010, às 19:58

    Muito bom fazer parte desse grupo!

  36. Claudio Maes

    comentou em 29/01/2010, às 21:28

    Depende, xará, se o LA tiver recebido tudo a que tem direito, não teremos um novo passivo.
    Difícil é acreditar que o clube pagou corretamente a rescisão do papagaio.

  37. Flavio Rezende Martins

    comentou em 29/01/2010, às 21:45

    A verdade é que as bilheterias do maracanã são horríveis. Aquela gradinha é tosca. A gente tem que se curvar, mal dá para ver e ouvir o que se diz. Tem MUUUUITO para melhorar… e como disse alguém aí, faltam só 4 anos para a copa. Eu completo: e sequer se sabe quando começarão as reformas… eita.

    ST! Domingo tou lá!
    VAMOS FLUSÃO!

  38. wladimir de souza

    comentou em 29/01/2010, às 22:41

    vai la no inter com a camisa do gremio e tenta entrar de socio p/ver o que acontece

  39. Eduardo Mitke

    comentou em 30/01/2010, às 1:55

    Sou TOTALMENTE contra sócio não torcedor do Fluminense..isso só ocorreu pq deixamos o clube as moscas por anos a fio. Temos que tomar o que é nosso de volta. Temos que deixa-los se sentindo mal estando no FFC. Desculpem-me os que são contra,mas chega de fidalguia..chega disso. Somos sempre os bonzinhos..
    As laranjeiras são para tricolores e só….
    Eu fico me imaginando na fila pra comprar ingresso pra um jogo do Flu contra a mulambada e um individuo na minha frente pede ingresso pro lado negro da força e ainda faz confusão…ia ser uma briga feia com a minha pessoa..iria ser de fora mulambo pra baixo. Podem me achar radical e outras coisas, mas se estamos nessa situação hoje deve-se também a isso, afinal de contas lembrem-se que TORCIDA NÃO VOTA né..

    Quanto a setorização…já disse antes..vai dar merda.

    Abçs e ST

  40. Rômulo Gonçalves_Imperatriz_MA

    comentou em 30/01/2010, às 11:46

    Concordo com o Eduardo Mitke e outros. Laranjeiras é para Tricolor.

    Para praticar esportes, usar o parquinho, que estes não-Tricolores procurem um Tijuca da vida.

    “Temos que deixá-los se sentindo mal estando no FFC”… É por aí mesmo.

  41. joaoGeraldo Boltshauser

    comentou em 30/01/2010, às 17:04

    Meu caro Fluchavo,
    Bonito discurso! concordo com tudo que voce diz; coexistencia,não agressão,etc. tudo muito legal na vida, mas no futebol não; no futebol é diferente (a meu ver).
    De mais a mais, pelo que tenho sabido, os “coisa ruim” pra lá, “pra tirar onda” mesmo. Pra depois zoar. Acho isso inaceitável.
    Por outro lado, sabe-se que essas coisas sempre tendem a ir aumentando; uma sacaneadazinha aqui, uma piadinha ali e de repente a gente vira terra de ninguem.
    Abre o olho Chavo!

    Abraços
    João

  42. joaoGeraldo Boltshauser

    comentou em 30/01/2010, às 17:09

    correção

    …os “coisa ruim”, vai pra lá, “pra tirar onda”…

  43. fluchavo

    comentou em 30/01/2010, às 21:38

    Joao Geraldo Boltshauser e outros,

    sem fazer nenhum juízo de valor agora, informo-lhes que no Brasil, que adota a aplicação imediata dos direitos fundamentais às relações privadas não é possível a previsão no estatuto de norma que vede torcedores de outros times a se associarem ao clube pelo qual não torcem. Nesse diapasão já decidiu o STF quando previu o direito ao contraditório e ampla defesa para exclusão de indíviduo pertecente a uma associação. A liberdade privada, a livre iniciativa não podem se sobrepor aos direitos fundamentais.
    Diferentemente é o caso dos EUA, onde prevalece o denominado state action, em que se propugna a não aplicação dos direitos fundamentais às relações privadas. Lá a autonomia privada prepondera.

    Abraços.

Deixe o seu Comentário

MODERAÇÃO DOS COMENTÁRIOS:

No intuito de manter o alto nível dos debates, aumentando cada vez mais a credibilidade desse espaço, optamos por tornar mais rígidas e transparentes as regras de moderação. Sendo assim:

1 - IDENTIFICAÇÃO: Não serão mais aceitos comentários identificados por apelidos ou pseudônimos. Todos os comentários deverão estar identificados com nome e sobrenome.

2 - LINGUAGEM: Não serão aceitos comentários que contenham palavrões, ofensas pessoais ou expressões que tenham por intuito ridicularizar outros leitores, pessoas públicas ligadas ou não ao Fluminense, ou mesmo grupos de pessoas.

3 - ASSUNTOS: A idéia é que os comentários se prendam ao debate do assunto levantado pelo post. Assuntos off-topic podem ser aceitos excepcionalmente, em função da relevância e da urgência. Mas não devem ser usados para desvirtuar o debate. Assuntos off-topic podem vir a não ser aprovados caso a moderação entenda que não atendem aos requisitos de relevância ou urgência.