Guerreiros, todos ao Maraca!
Publicado em 31.01.2010.
Por Flusócio

No dia de hoje estarão novamente frente a frente as duas principais forças antagônicas do futebol carioca. Os dias do maior clássico do país, reconhecido internacionalmente, não podem ser considerados meros dias comuns: são dias apreensivos e misteriosos, dias em que os torcedores já amanhecem pensando no grande clássico.
E além de toda mística e história que envolve este confronto, o jogo de hoje à tarde também vale muita coisa em termos de tabela: uma vitória praticamente garante a classificação, deixando o rival disputando a segunda vaga contra o Olaria.
Nosso time está muito bem ajustado e os jogadores estão visivelmente determinados em vencer esta partida. E a torcida há muito tempo não confia tanto num grupo de jogadores. Do outro lado, a bajulação habitual em cima das estrelas, recheada de soberba. Em campo, um time onde os principais jogadores sequer fizeram pré-temporada, e que vem tendo dificuldades para vencer os times pequenos.
Por conta de tudo isso, vamos pra cima deles, Fluzão!
Todos ao Maraca!
Retornar à Página Inicial
comentou em 31/01/2010, às 1:05
Sei não, mas está me cheirando a jogo histórico.
Eu sou Fluminense e vou cantar, pra te apoiar!!!
comentou em 31/01/2010, às 2:28
TRICOLORES DO MUNDO !!
DA DISTANTE CINGAPURA FICAREI GRUDADO NA NET !! TRICOLOR QUE SE PREZE NO RIO TEM COPROMISSO COM NOSSO TIME DE GUERREIROS HOJE NO MARACA !!
TAMBEM SINTO CHEIRO DE JOGO HISTORICO ..
VAMOS LA QUE VAI DAR CALDO !!
ST
MARCUS
comentou em 31/01/2010, às 2:32
Seria historico se valesse titulo,mas temos que vencer pra pegar ainda mais confiança.Jogamos desde o fim do ano passado o futebol mais vistoso do país.Domingo é o grande teste!
comentou em 31/01/2010, às 3:11
Eu tbm to sentindo no ar
que vamo golear
acho que tenho que ver pra crer
vamos lutar ateh vencer!
ehehehe
comentou em 31/01/2010, às 4:11
Ola a todos,
me desculpem sair um pouco do topico mas eu gostaria saber se existe alguma especie de material escrito ou audiovisual referente a Arnaldo Guinle, pertence ao Flu ou alguma outra instituicao, como documentos antigos tipo cartas, materias jornalisticas, biografia ou quaisquer outros artigos relacionados.
Eu sinceramente nao entendo como pode o clube nao dar o minimo credito a uma figura tao essencial em sua historia, promovendo-a, a certo ponto, a niveis Alexandriacos!
Eu amo o Fluminense.
comentou em 31/01/2010, às 7:31
Ingressos na mão, garganta preparada e coração Ok.
Gravatinha, te aguardamos no estádio!
[]s e ST!
comentou em 31/01/2010, às 7:34
Recado para os que estao na duvida em ir ao jogo .
Vamos todos ao Maraca dar mais uma demonstração de como se torce e apoia o nosso TIME DE GUERREIROS .
Todos ao Maraca ! Pra cima deles Fluzão !
comentou em 31/01/2010, às 9:35
OFF –
Recebi uma noticia de que o Fred está fora do jogo de hj por causa da panturrilha. Alguém sabe de alguma coisa ?
comentou em 31/01/2010, às 9:52
O sujeito que escreve o blog do torcedor do Flamengo no Globoesporte.com precisa ser processado! Texto de péssimo nível, desnecessáriamente ofensivo e com palavras de último calão.
comentou em 31/01/2010, às 10:32
Já afiei a minha espada(voz) e já estou com a minha armadura (Linda camisa do FLU) sedento pela hora do combate. Que os nossos guerreiros consigam a vitória.
Todos ao maraca e que as nossas fileiras estejam repletas de guerreiros e que juntos (torcida, CT e elenco) lutemos por mais esta vitória tão importante.
Que vai coroar essa nova geração, a geração dos GUERREIROS.
ST
comentou em 31/01/2010, às 10:44
O FLU está jogando o melhor futebol dos últimos anos e tenho fé que teremos uma grande vitória hoje.
Pra cima deles, GUERREIROS!
comentou em 31/01/2010, às 10:45
Alguém daqui poderia deixar no vestiário do Flu aquelas declarações do Blogueiro Mulambento do globoesporte.com?
seria um incentivo para colocar sangue nos olhos.
e, pelo amor de Jaga! rezem para que fred não seja expulso aos 20min do 1º tempo. lembrem-se: hoje são 11 x 14.
ST.
comentou em 31/01/2010, às 11:51
Rafael dúvida, no seu lugar, Fernando Henrique …Fred joga.
comentou em 31/01/2010, às 11:56
Desenho show de bola.
Gostaria de mandar fazer um branca exclusivanense com o grafismo colorido. Confiram o desenho:
http://images.orkut.com/orkut/photos/OQAAADH8bgQv_5EnXzv0fCDA-_bumcRcFuCp0MGDFu0sLL-FR_Th8mkF9lr5ax54UI7eMuGsv60wpWcNFqMIMwvT-YsAm1T1UCapvD7mWI4yQB_I7t0ykKjDwJMu.jpg
comentou em 31/01/2010, às 12:05
Nunca estive tão tranquilo !
comentou em 31/01/2010, às 12:11
A FLUSÓICO,
Este jogo de hoje vale somente pela rivalidade, pois quem perder vai estar nas semifinais também.Se ao menos o 1º do grupo jogasse pelo empate com o 2º do outro grupo, ai sim o FLA FLU de hoje seria como nos velhos tempos.
comentou em 31/01/2010, às 12:15
Eu já estou com ingresso na mão.
Vou cantar até o fim!
Nós poderíamos usar uma música da Cláudia Leite.
“Domingo é na base do Grito”.
“Domingo é na base do Amor”.
“Domingo tem o Conca e o Fred”.
“Liderando os Guerreiros pra o Show Tricolor”.
Vamos todos ao MARACA.
comentou em 31/01/2010, às 12:26
Isso ae! Lugar de torcedor e no estádio!
Maracanã hoje, para darmos aquele moral ao nosso time de Guerreiros!
Fluzão 2 x 0 MBU.
ST.
comentou em 31/01/2010, às 13:24
Prezado Francisco Carlos,
Respeitosamente, discordo de você.
Penso que o redator do blog rubro-negro no Globoesporte.com presta um relevante serviço ao mundo do futebol e à população carioca.
Sobretudo, às novas gerações de torcedores, que podem escolher com mais clareza por qual time torcer e identificar, sem nenhuma dúvida, com que tipo de gente estarão se envolvendo, caso optem pelo clube da Gávea.
Saudações Tricolores.
comentou em 31/01/2010, às 13:25
Estarei lá!
comentou em 31/01/2010, às 13:53
Rapaz,realmente fiquei besta quando li esse blog do flamengo.Como a rede glogo permite isso?Linguagem chula,incitação a violencia.Em uma resposta a um torcedor ele manda o cara dar meia hora de voces sabem o que…Chama as pessoas de prego…Que jornalismo é esse meu deus?Fiquei impressionado como a rede globo permite isso…
comentou em 31/01/2010, às 13:54
Fluminense, eterno amor.
Estarei lá como sempre, vou com mais 5 tricolores!
Vamos pra dentro deles!
comentou em 31/01/2010, às 13:54
Mas ele comenta algo que eu mesmo reprovo aqui:O choro de vespera.A postura da flusocio om esse chororo da pano pra manga pra esses lixos humanos tirarem sarro.Respeito se vem com titulos,ja disse isso toda vida…
comentou em 31/01/2010, às 13:59
O meu cunhado trabalha na Globosat no Rio Comprido, setor de vendas do PPV, foi detectado em SP uma queda nas vendas dos pacotes do futebol,sabe qual foi o motivo que está está deixando as Organizações Globo de cabelo em pé ???? chama-se AZBox , isto mesmo , este decodificador com sinal aberto ,está fazendo em SP um arraso nas contas da Globo , uma queda nas vendas do PPV, eles já estão assustados , pois sabem que em breve isto irá se alastrar pelo pais a fora, quero ver a Globo se virar com isto agora.
comentou em 31/01/2010, às 14:07
Vencer o império do mal me deixa na paz do paraíso por muitos dias. Daqui há pouco estarei rumando para o Maraca com uma certeza: o Flusão vai jogar muita bola e o time vai pra cima da mulanbada com o apoio e show da nossa torcida, a mais bonita do mundo, e quando tudo terminar, já com a vitória no bolso, estarei voltando para casa para curtir aquele momento de paz quanse sem fim, com a benção do céu.
comentou em 31/01/2010, às 14:08
Hoje é o dia em que “os doentes levantam-se dos leitos e os mortos de suas tumbas”. VAMOS TODOS ao Maracanã apoiar o time de guerreiros. O Bloco dos Guerreiros sairá do portão da UERJ, comemorando MAIS UMA VITÓRIA! Será mais uma daquelas vitórias ÉPICAS.
FLUSÃO 4 x 0 fedorentos.
comentou em 31/01/2010, às 14:11
Ingresso na mão. Tô partindo para o Maraca. Vamos vencer, Fluzão.
comentou em 31/01/2010, às 14:13
OFF: Ninguém vai se manifestar contra a contratação do bonde do André Lima não? Vai dizer que é melhor que o Kleber Pereira?
comentou em 31/01/2010, às 14:15
Andre,
a Telefonica começou essa semana a implantar um sistema que bloqueia o sinal AZBox. Já era …
Numa boa, pra quem paga PPV como eu (200 pilas) é muito justo.
PS: RAFAEL LIBERADO PRO JOGO.
comentou em 31/01/2010, às 14:17
Acabei de ir no Tijuca tênis clube, e a atendente me disse que as arquibancadas amarelas e verdes do flamengo tinham sido esgotadas e pro flu, tinha todos os setores ainda?
Detalhe que as arquibancadas verdes e amarelas juntas num dão nem 15 mil no total!!!
Até quando vai durar isso?
Até quando nossa torcida vai deixar de ir no estádio em jogos contra a mulambada?
É triste, pode ter time melhor, pode ter melhor campanha, mas jogar contra 14 é brabo,(time adversário, torcida contra, arbitro ladrão e flapress), por mais guerreiro que seja o time fica difícil, sendo que nunca esteve tão fácil!
Ai fica difícil!!
comentou em 31/01/2010, às 14:41
O Kléber Pereira é melhor jogador, mas o André Lima vem pra ser RESERVA. Neste caso, vale muito mais a pena do que o Kléber Pereira, que iria acabar criando caso com sua condição de reserva.
comentou em 31/01/2010, às 15:25
Boa Tarde Amigos!
E que seja uma grande tarde começo de noite pra nó tricolores. Sinceramente, hoje pode ter a imprenssa contra nós, mais torcida deles, o arbitro flamenguista, não importa, pra mim o Fluminense vai vencer de 2 gols de diferença: 2 a 0 ou 3 a 1. Temos que ir com vontade e determinação pra cima deles, jogar com velocidade e marcação cerrada nesses ímundicies. PRA FRENTE FLUSÃO.
comentou em 31/01/2010, às 16:17
Já estou com meu ingresso na mão!! Que se dane quem não vai, eu vou cumprir o meu dever cívico de ajudar o Flu…
Colunista do Blogols – http://www.blogols.com.br/
comentou em 31/01/2010, às 16:35
Vou agora para o Maracanã.
Fluzão 3 a 2, com ou sem Fred.
comentou em 31/01/2010, às 17:58
4 x 1 pra nós. Orgasmo à vista.
comentou em 31/01/2010, às 21:18
Ridículo. Vergonhoso. Vexaminoso.
comentou em 31/01/2010, às 21:23
VERGONHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
TIME SEM VERGONHA!!!!!!!!!!!!!!!
SEM SANGUE!!!!!!!!!!!!!
ATUAÇAO MAIS PATÉTICA DE TODOS OS TEMPOS!!!!!!!!!!
PREPARADOR FISICO DE MERDA!!!!
FORA MAICON!!!! FORA COVARDES!!!!!
comentou em 31/01/2010, às 21:27
como vou morar a 400 kms do Maracanã, assinei o PPV
que arrependimento gastar dinheiro com esse time
assim como em 2004 perdemos o campeonato numa virada
comentou em 31/01/2010, às 21:29
MARQUINHO, KIEZA E WILLIANS! VAI PRA PUTA QUE O PARIU!!!!!
comentou em 31/01/2010, às 21:30
time sem força física pra aguentar o tranco de jogadores parrudos.
esse sempre foi meu medo e acabou acontecendo.
time no futeobl moderno não pode ter um meio campo com diguinho, conca e everton. se somar o peso dos 3 não dá o Adriano.
Bastou entrar o willians e acabou nosso meio-campo.
comentou em 31/01/2010, às 21:35
Corneteiros! Sumam! Despareçam! Perdemos muitos gols no primeiro tempo! Jogamos nada no segundo. Não fomos capazes de segurar. Só isso! Antes do jogo tudo era maravilha; agora tudo errado! Só quem nunca chutou uma bola pode pensar assim…
comentou em 31/01/2010, às 21:35
Otimo resultado !!! Time q rebola tem mais eh q se ferrar.
Lição dada e espero q aprendida.
Deixa o oba oba do lado de lah e tratemos de nos classificar.
Nosso time eh bom, sempre q achar q eh otimo vai ser humilhado como foi hoje.
comentou em 31/01/2010, às 21:36
E não adianta colocar a culpa no Horca…
comentou em 31/01/2010, às 21:36
Calma, calma…. estes jogos de pre-temporada são assim mesmo… erros bisonhos de ambas as partes… o fla teve a vantagem de ficar nio contra ataque no final do jogo…. a luta continua!
comentou em 31/01/2010, às 21:37
Complemento: a nossa vitória seria enganadora… nem o Flu tá tão mal… nem o fla leva três gols em um tempo…
comentou em 31/01/2010, às 21:43
Leandro Euzébio e Cássio não podem jogar jamais no Fluminense! São péssimos zagueiros. Digão e Dalton de volta, por favor. E preterir Diogo por Everton é um crime. Quero o time de guerreiros de novo.
comentou em 31/01/2010, às 21:46
o preocupante é que desta vez não podemos botar na conta do árbitro
não podemos xingar o Horcades nem o Branco
não podemos reclamar do campo nem da temperatura
o time não teve coragem no segundo tempo, dificilmente vamos ter outra chance como esta de acabar com um desfigurado Flamengo.
mais uma Segunda-Feira humilhante, tá cada vez mais dificil…. a vontade é de chorar
comentou em 31/01/2010, às 21:51
É pra colocar esse vexame na conta do Cuca. As entradas do Marquinhos, Wilians e Kieza foram catastróficas. Aliás , esse último é uma verdadeira aberração.
Essas barangas não servem nem para o Bangu.
Nojenta a falta de vontade e vergonha desse bando.
comentou em 31/01/2010, às 21:53
Jogo vencido pelos técnicos:
Andrade – colocou mais um atacante para neutralizar nossos três zagueiros. Com isso conseguiu dois gols em dois minutos e empatou a partida.
Cuca – tirou um dos zagueiros, quando estava 3×3, para colocar um atacante (?!?), o Kieza, e com isso conseguiu a proeza de levar quatro gols no segundo tempo, sendo que dois deles com o outro time com menos um e se arrastando em campo.
Ou seja, que o Cuca tenha aprendido alguma lição desse CRASSO ERRO que cometeu.
JJ Queiroz (ainda muito P&¨%# da vida).
comentou em 31/01/2010, às 21:54
A nossa vitória seria enganadora, mas a deles não foi. Eles tomaram um carro de gols como em todo jogo. Mas o ataque deles fez um caminhão.
O nosso fez um monte de gols como em todos os jogos, mas tomamos uma locomotiva de gols. No fundo, quem decepcionou foi o Flu.
comentou em 31/01/2010, às 21:55
Caros,
Não vou dourar a pílula: PQP!!!!Que Por… de Vexame! Por quê? Porque o time deles tinha dois atacantes experientes, de seleção e tem gente, desculpem: “burra”, neste blog que acha que o time está pronto. Não está não! Tem gente que acha que não podemos pagar salários altos: quanto ganha o Vagner Love? quanto ganha o Cleberson? Jogadores de seleção, alguns que participaram de Copa do Mundo. Isso faz a maior diferença. Enquanto isso, para alguns bom mesmo o Kieza, o Adenilson…E os preferem a um outro que possa vir para brigar para ser titular. Francamente…
Faltam jogadores experientes para mesclar com a excelente base do ano passado. Precisamos de gente de categoria, de experiência, de seleção. Mas para isso é necessário dinheiro e enquanto alguém não apresentar concretamente um patrocinador alternativo e imediato com o mesmo aporte financeiro da UNIMED, Viva ela!! Temos de tratá-la muito bem, porque sem o Fred, jogador de selecão, que disputou uma Copa do Mundo, o Fluminense se perde, bate cabeça, num jogo que tinha nas mãos.
PQP_!!! Apostas sim, mas craques prontos também, pelo amor de Deus!!! ( Julio Cesar, execelente aposta , mas não sabe marcar; Everton, muito bom para compor mas desequilibra na hora “H” ? ).
Títulos antes que seja tarde demais (pois já passou da hora, há muito tempo). Chega de mentalidade pequena e burra. Chega do mito do “timinho bom, bonito e barato”.
A única esperança que nasce da derrota de hoje é que a “mulambada” já começou a “se achar”, já gritaram tetracampeão no Maracanã, e aí já vi este filme e espero que repita… Quem ri por último ri melhor!
SDs de um Tricolor P…da Vida!
comentou em 31/01/2010, às 21:56
Uma vitória seria boa…uma derrota não seria o fim do mundo! Porém,o que aconteceu foi uma verdadeira vergonha…a zaga não corta nem papel; o Bolt só faz marcha atlética e o Diguinho fez o pênalti mais ridículo da história do futebol nacional!
Tudo bem que é só começo de temporada, mas perder depois deestar ganhando por 3×1 é vergonha no início, no meio e no fim do ano com os jogadores em plena forma…vergonha.
comentou em 31/01/2010, às 21:57
Concordo com o Ferjun… E’ dificil encarar os tanques do coisa ruim com os ”Inhos da vida” do Fluminense. No minimo o Cuca nao deveria te ser exposto tanto no Segundo tempo (Sem um cao de guarda como o Diogo). Minha esperanca e’ que num proximo fla-FLU possamos voltar com Digao, Dalton, Diogo e Fred… Somente assim teremos alguma chance….A contratacao de um cabeca de area mais forte tb seria uma otima pedida.
comentou em 31/01/2010, às 21:57
Só quem nao tem vergonha na cara acha que o que aconteceu hoje foi normal…que acontece…ao contráio do que postaram: só quem nunca chutou bola e não tem sangue nas veias é que acha normal o que aconteceu!!!
Foi a maior vergonha do Fluminense desde que caiu para a terceirona!!! Tomar de 4 x 0 deste time medíocre em 45 minutos é para tomar providências sérias!
comentou em 31/01/2010, às 21:58
O resultado acabou sendo um desastre, já são nove jogos sem vencer um Fla x Flu.
Porém, friamente, continuamos com as mesmas chances de ganhar o turno e chegar à final do Carioca.
Que o Cuca tire boas lições dessa derrota, minha confiança no treinador e nos jogadores continua inabalada.
Ri melhor quem ri por último.
ST.
comentou em 31/01/2010, às 22:04
Alguém sabe porque o Julio Cesar é substituído em todos os jogos…??? Na minha opinião me lembra muito o Leandro do ano passado…, meio apático, sem sangue… E o Mariano, fizeram de tudo para renovar com ele. Nunca me enganou, não acerta um cruzamento sequer. A derrota de hoje pode ser colocada na conta do Cuca, não tinha mexer na defesa…
ST
comentou em 31/01/2010, às 22:07
Desejo parabenizar a blogueira Maria Alice, que após a vitória de 4 a 0 contra a baba do Duque de Caxias (com um homem a menos do que nós) ousou qualificar o artilheiro de então, como o jogador que realmente é: um quase zero à esquerda.
Marquinho fez o gol de falta contra o Coritiba. Ótimo. Mas era seu segundo gol em 54 partidas. É muito pouco para um cara que joga do meio para a frente. Hoje errou tudo. Porque não eram os zagueiros do Caxias.
Kiesa só existe na cabeça de Cuca. Não joga nada. Assim como André Lima,que querem trazer agora, talvez pelo poder do empresário Eduardo Uram junto à Unimeed.
Contra equipes de mais categoria técnica do que Americano,Bangu, Caxias e Volta têm de entrar os jogadores de melhor técnica do elenco. Equi Gonzalez não pode ficar de fora do banco para dar lugar a Kiesa, e jogadores desse nível. Jogador internacional, com certeza cadenciaria uma partida em que ganhávamos de 3 a 1 e ajudaria Conca a armar e dar melhores bolas para Alan e Maicon. Como fez nos 4 a 0 contra o Vitória.
Só correria sem técnica não ganha clássicos.
comentou em 31/01/2010, às 22:11
Perdemos, tudo bem tá tranquilo!
Em 2009 foi assim, o inportante é nos
levantarmos e continuarmos a batalha
que ainda não acabou, e que nos sirva
de alerta para nós nos fortalecermos
mais do que ja estamos para que possamos
ironisar o mundo!
Quem rir por ultimo rir melhor!
comentou em 31/01/2010, às 22:17
Certas derrotas valem mais que vitórias. Perdemos quando podíamos e fica a lição, se o time não for guerreiro durante os 90 minutos, não vamos a lugar nenhum. Algumas observações:
- Uma das melhores arbitragens que eu já vi. Não erraram quase nada, nem juiz nem bandeiras. Tá na hora da Flusócio parar com o chororô antecipado.
- Digão tem que voltar. Não é nenhum craque, mas bota pilha no time.
- Diguinho não pode cometer um penâlti ridículo daquele.
- Alan, pode sim, ser um bom reserva pro Fred. Não temos ninguém é pro lugar do Maicon. Cuca tem que botar o Wellington Silva no banco. O Felipe Coutinho já tá vendido e tá deitando e rolando no Vasco. Por que nós não podemos ver o Wellington no time de cima antes de ir embora ?
No mais, é ter muita calma. Início de temporada, vamos ter humildade e raça pra ganhar na quinta-feira e classificar para semi-final.
comentou em 31/01/2010, às 22:17
Desconfio muito daqueles super otimistas que acham (ou achavam) o time uma maravilha, e tb dos pessimistas ao extremo que dizem que este time do Flu é ridículo. Pelo menos para uma coisa serviu esta derrota, é hora de ligar o alerta, repensar algumas posturas… E ficou evidente que o grupo ainda precisa de umas 5 contratações.
ST
comentou em 31/01/2010, às 22:22
Taí bando de espertos,não precisamos de um reserva para o fred?Kleber pereira não seria util hoje?Vão cantar ainda time de guerreiros?Quando o kieza entrou perdi as esperanças…
comentou em 31/01/2010, às 22:24
1o. Tempo – Cuca 3 X 1
2o. Tempo – Cuca 0 X 4
Quando falamos em time sem experiência é isso aí. Ou querem que desenhe? Os caras ganharam o jogo na marra.
E com menos 1 jogador no 2o. tempo.
A insistência do Cuca com Marquinhos, Kieza, etc. é de amargar.
A defesa e os alas são fracos.
O Diguinho é bom jogador mas tem merda na cabeça.
Vou parar por aqui porque estou com muita raiva.
comentou em 31/01/2010, às 22:26
rsrs…é incrivel como basta uma derrota e todo o time não vale mais nada… e o primeiro tempo?!!! bastasse jogar o segundo da mesma forma que seria uma goleada histórica. mas vem o tenebroso segundo tempo e o que vemos é um time totalmente diferente em termos de atitude do que o do primeiro tempo. Quanto a derrota fica dificil de engolir, na minha opinião tem cheiro de armação no ar, mais uma vez, confesso que estou cada vez mais desiludido com o futebol por causa disso.
comentou em 31/01/2010, às 22:29
é inaceitavel que uma defesa que até então estava sem levar um gol seuqer…leve cinco em um classico …
comentou em 31/01/2010, às 22:29
Não queria mais escrever aqui por ser um espaço exlusivist e discriminador, mas, perder de virada pra essa mulambada por 5 a 3 é coisa mesmo pra envergonhar qualquer tricolor de estirpe (sendo sócio ou não).
Eu, de minha parte, cansei definitivamente.
Vou deixá-los em paz com esse time perdedor e frouxo e vou torcer mesmo é pra LDU.
Timezinho gambá, semvergonha, frouxo, de merda!!!
Posso admitir perder por 28 a zero do Íbis, mas tomar 4 gols no sefundo tempo do flamengo, é vergonha demais pra meu estômago e pro que resta do coração
comentou em 31/01/2010, às 22:29
… mas com os “reforços” que foram contratados + o elenco que ficou em décimo sexto no Campeonato Brasileiro, vocês queriam o quê?
comentou em 31/01/2010, às 22:30
Galera, o Cuca tem créditos, mas ele acabou com o time no segundo tempo.
Quando eles tiveram um expulso, ele começou a bagunçar o time, e fomos dominados por um time com um a menos.
E uma coisa é fato: os zagueiros tremem quando o Adriano parte pra cima.
STs
comentou em 31/01/2010, às 22:30
Torcedor apaixonado de vez em quando exagera…. é claro que o Fluminense tem uma deficiência no meio de campo… mas PQP (expressão corrente) basta perder um jogo em pre-temporada pra começar esta reclamação que não leva a nada, pior, leva sim: instabilidade ao time. Os erros que o Fluminense cometeu são comuns em início de temporada: um erro de posicionamento aqui, outro cochilo acolá e por aí vai… o negócio é ver estes erros e melhorar sempre! Os próprios flamenguistas mesmo depois da vitória ficaram um pé atrás após o chocolate do primeiro tempo… então vamos em frente com calma!
comentou em 31/01/2010, às 22:31
Paulo Ypiranga:
Tem razão,foi um jogo historico.Satisfeitos,com um time recheado de bonzinhos?
comentou em 31/01/2010, às 22:35
NOVAMENTE, MAICON É UMA NEGAÇÃO PARA FAZER GOLS.
OS GOLS PERDIDOS NO 1º TEMPO, FIZERAM FALTA NO 2º.
comentou em 31/01/2010, às 22:36
perder da forma que perdemos desestimula torcida e jogadores
o Flamengo estava sem padrão e cansado e bastou uma bola jogada na nossa area para mudar a história do jogo
são nestes jogos que os jogadores medianos atrapalham e temos um monte deles
este negocio de bom e barato não existe
cansei de ver a festa dos outros e ser humilhado no trabalho na Segunda-feira
comentou em 31/01/2010, às 22:38
Me desculpem, mas sinceramente não dá mais! Tá certo que perder não é nada de mais em clássico, mas perder de 5 com um a mais em campo depois de ter metido 3×0, não dá!
Sabe de uma coisa, só vou acreditar novamente no fluminense com “F” depois que o time conseguir ganhar alguma coisa de expressão. Viramos fregueses deste time que não falo o nome pra não sujar a boca.
Me enganei achando que o time poderia ser bom este ano, mas um time que no máximo, luta para não ser rebaixado, não pode virar um time campeão de uma hora para outra.
E por mais que não goste do Claudio Ibrai, do Horcades e do Celso como diretores, dessa vez a culpa não foi deles.
Também não quero Cleber Pereira nem André Lima, veterano que acha que ainda é jogador, quero jogador de nível de seleção!
comentou em 31/01/2010, às 22:38
Marquinho ? Kieza? ta de sacanagem Cuca!
E Parabéns a todos Kleber Pereira não! Kieza sim!
comentou em 31/01/2010, às 22:39
Antes do jogo eu já tinha falado que o Digão era a melhor opção pra marcar o Adriano, pela força física e habilidade. Leandro Euzébio é um pereba.
O time do Fluminense, ao meu ver, seria escalado assim:
Rafael; Mariano; Digão, Gum, Dalton (Cássio); Julio César; Diguinho, Diogo (Éverton), Conca; Fred, Maicon
Sinceramente, não me importo com título nenhum. A minha maior alegria é derrotar o Flamengo, mas viramos fregueses.
Acho perfeitamente justificável a saída de um técnico (mesmo que seu time esteja muito bem nos demais jogos, como foi o caso do Celso Roth no Grêmio) se ele perder uma série de clássicos. E já é o segundo do Cuca (se não me falha a memória). O trabalho dele no Fluminense tem sido praticamente irretocável, mas mais uma derrota para as Forças do Mal eu não vou tolerar.
comentou em 31/01/2010, às 22:40
Não achava que este time era uma sumidade antes, como também não acho que seja o pior do mundo como muitos sugerem nesse momento.
Desespero em momentos críticos passa a conotação de fraqueza, portanto, vamos analisar com calma. Nenhum tricolor verdadeiro pode estar de cabeça fria ou pelnamente tranquilo após uma derrota para a escória da humanidade como ocorreu hoje, mas também não podemos nos desesperar, pois é com esse time que teremos que batalhar, juntos, até o fim.
O primeiro tempo foi irretocável, e se no segundo o time fosse um pouco mais “malandro”, estaríamos aqui afirmando que estaríamos prontos para conquistar o brasileiro a CB e etc. Portanto, vamos cobrar o time, que faça juz a alcunha de Guerreiros, que tanto repetimos recentemente.
comentou em 31/01/2010, às 22:40
Porque colocar o Willians e não o Equi?
Abre o olho Cuca!
comentou em 31/01/2010, às 22:45
Que ao menos tenha servido pro Cuca perceber que o kieza não pode jamais vestir essa camisa. Repito, a entrada desse animal destruiu o time. Notem que ele perdeu todas as bolas e deu o contra ataque do quarto gol deles.
Marquinhos, definitivamente, não é jogador de time grande. O pior é que entra em todos os jogos.
Seu Cuca, abra os olhos, o que aconteceu hoje foi uma sucessão de erros absurdos e infantis.
Diguinho era pra ter saído no intervalo. Por já ter cartão não fazia o combate como deveria. A entrada do Diogo daria mais pegada na marcação.
A entrada do Marquinhos, que afunila para o meio, impediu que tivéssemos jogada de linha de fundo, quando eles já não tinham lateral direito.
Perdemos feio um jogo onde poderíamos ter goleado.
Bem, que a tragédia tenha ensinado a esse grupo que é preciso raça, vontade e inteligência.
comentou em 31/01/2010, às 22:45
Filme de horror!
Saudações tricolores!
Lição da semana: como perder um jogo ganho em oito minutos.
Fora os gols perdidos no primeiro tempo (que fizeram parte no fim da mesma forma que contra a LDU) e a lambança do Diguinho, derrubando um jogador que não conseguiria chutar em gol nem fazer um cruzamento descente, deixaram a marcação e a vontade de ganhar no vestiário.
Não gosto do PCV, comentarista do Sportv, mas desta vez ele tem razão: o time sentou no resultado.
No segundo tempo Diguinho foi aquele de fazer a gente encolher os dedos dentro do tênis.
Infeliz mente o Cuca não o tirou para pôr um jogador de melhor marcação (não sei se Diogo estava no banco).
Parecia o Flu de Renato Gaúcho.
Voltou com a vantagem e colocou o time todo dentro da área, aceitando o jogo do adversário.
Na hora qm que tinha um homem a mais, tirou o melhor zagueiro e foi aquela água.
Precisa mais?
Um grande abraço.
Geraldo Bull.
comentou em 31/01/2010, às 22:47
Mariano, Diguinho, Markim e Kieza… difícil ganhar alguma coisa com estas lástimas no time.
Cuca na volta do intervalo sobre as substituições do flamengo: “o Andrade reforçou o seu lado direito..”.
E Sua Senhoria viu isto e não tomou nenhuma medida, cara pálida??? E ainda tira Júlio César e coloca Markim (o copo de extrato de tomate), e depois tira um zagueiro e coloca o Kieza. Por que? O empate era nosso, cara pálida!!!
comentou em 31/01/2010, às 22:49
Vergonha é a única palavra quando penso no fluminense, hoje.
comentou em 31/01/2010, às 22:51
É Paulo Ypyranga (comentário em 31/01 às 01:05h), o pior é que vc tinha razão, foi histórico.
Mas valeu a intenção, eu também achava que seria histórico, para o bem.
Acho que o melhor está por vir, funcionamos melhor quando estamos desacreditados.
EU CANTO NENSE QUANDO O TIME VAI BEM, EU CANTO NENSE QUANDO O TIME VAI MAU…
comentou em 31/01/2010, às 22:53
Vou dormir agora com a esperança de acordar amanhã e ver que foi só um pesadelo…que este segundo tempo ridículo não existiu!!!
E tem mais…ou o Fred é um bosta bichado que tá sempre fora quando precisamos ou esse médico é um bosta que vive de nome.
comentou em 31/01/2010, às 22:53
Seo Fred com 26 anos ja ta assim o maior canelinha de vidro! com 30 tem que se aposentar!
comentou em 31/01/2010, às 22:54
Nós perdemos um caminhão de gols no primeiro tempo, eles aproveitaram praticamente todos as chances que tiveram no segundo, caiu no pé do Adriano é gol.
Agora é esfriar a cabeça e torcer pra amanhã passar logo, ainda bem que to de férias não vou precisar aturar mulambos na rua.
STs
comentou em 31/01/2010, às 22:56
Caros,
O Time:
GOL: sem problemas.Rafael é titular, FHC – que é também um ótimo goleiro – reserva imediato
LATERAIS: Mariano e Julio Cesar são bons, podem compor elenco, mas não marcam. Obrigam o time a jogar no 3-5-2. Precisamos de alternativas de nível, principalmente pela direita, pois mariano cisca muito mas não faz muita coisa e cruza mal.
ZAGUEIROS: Gum é bom, prá mim é titular. Vamos ver com a volta do Digão que tem mais categoria, corpo e velocidade que os demais do elenco. Dalton é titular para o 3-5-2, Leandro Euzébio por mim fica, já o Cássio acho lento. Precisamos – se o Digão não resolver – de um jogador tarimbado – na impossibilidade da volta do Thiago Silva, alguém no nível do Lúcio seria o ideal.
VOLANTES: Ficam Diguinho, para ser segundo volante, DIOGO e EVERTON para a reserva. Precisamos urgentemente de um “Tanque” experiente e com categoria. Alguém se lembra de como o Adriano foi parado – pelo menos mais do que hoje – pela defesa do Flu no jogo contra o São Paulo na Libertadores?
MEIAS: CONCA ( entretanto, não trás a responsabilidade de um jogo como o de hoje para si, é uma questão de temperamento e não uma deficiência que possa ser corrida) e mais um craque. Meu nome, ele mesmo: THIAGO NEVES. Willians entrou tímido no segundo tempo mas tem bola. Equi se entrar em forma é uma excelente alternativa.
ATACANTES: FRED é óbvio, mas precisamos de um reserva à altura até mesmo ( e por que não? ) para disputar uma vaga com o Maicon, que por mim continua, assim como o Alan, sendo que ambos precisam ganhar corpo rápido. Dori fica se adpatando, assim como o resto da garotada. Agora Kieza deve ser bem negociado já com o Cruzeiro ou com o quiser e Adenilson, deposde se recupera pode ir pra o América. Como eu achava que as coisas estavam mais estruturadas do que na verdade estão – no sentido da experiência que o time já teria adquirido – pensei que a volta do Lenny poderia ser uma boa aposta, mas agora o jogador de velocidade que precisamos tem de vir logo para resolver. Lembro ainda que mandaram Tartá embora.
Cuca não acertou hoje, mas é o melhor técnico que temos em muito tempo.
SDs Tricolores, de um tricolor mais calmo, mas ainda muito puto.
comentou em 31/01/2010, às 22:57
AGORA TUDO É UMA MERDA!!!!!!FÁCIL CRITICAR!!!!!!
ENGOLIR A VERGONHA E QUE SIRVA DE LIÇÃO, MATAR O JOGO QUANTO PODE SEM REBOLAR!!!!!!!
comentou em 31/01/2010, às 22:57
Jogão de bola!
Perdemos!!! PQP…mas…
Até o quarto do gol framengo aos 37 minutos do segundo tempo, nenhum ticolor esperava outro resultado que não fosse a vitória. Ela esteve nas nossas mãos o jogo quase todo e no fim sorriu pra eles.
Justificativas? Nenhuma, futebol é assim mesmo!
Motivos? Vários!
1) A grande visão de jogo e a sorte do Andrade nas mexidas. Como era de se esperar, trocou metade do meio-campo do time dele, que levava um baile do Flu, equilibrando o jogo e levando sorte em fazer 2 gols em 1 minuto.
2) A ausência de um líder em campo.
Só um jogador deste grupo do Fluminense tem este dom: FRED. Só ele sabe cadenciar um jogo, prender a bola no ataque a acalmar o grupo que é muito jovem.
Fez muita falta hoje.
3) A sutil pressão feita pelo árbitro, que amarelou todo o setor de marcação do Fluminense ainda no primeiro tempo, e fez uma enorme pressão sobre os jogadores do Flu quando vencíamos por 3 X 1 chegano a amarelar o Everton por deixar a bola para o Mariano bater um lateral.
Obviamente, quando o resultado mudou de lado ele não teve o mesmo comportamento permitindo ao Bruno demorar o que podia, após a expulsão do álvaro.
4)Talvez o mais importante: A contusão e a saída do Maicon, que enquanto esteve em campo, deitou e rolou na zaga dos mulambos, provocando inclusive a expulsão do Álvaro.
5) A competência do ataque mulambo nas finalizações.
Enquanto nosso único jogador de seleção não foi pro jogo e perdemos (novamernte) um caminhão de gols, o ataque deles , formado por 2 grande jogadores de seleção foi praticamente perfeito, visto que o Rafael, apesar e levar 5 gols, não fez sequer uma única defesa difícel o jogo inteiro.
Resumo da história.
Perder é muito ruim!
comentou em 31/01/2010, às 22:58
Essa derrota não muda rigorosamente nada a rejeição do KP. O Alan fez gol e sofreu o pênalti. Se isso não é uma atuação boa de um atacante, eu não sei o que é.
Muitos torcedores têm mania de dar importância exagerada ao resultado de um jogo. Não é assim que funciona. O Campeonato está totalmente em aberto, quanto mais a temporada. Perdemos um clássico, é péssimo, um segundo tempo incrivelmente ruim, mas podemos ganhar deles no próximo jogo, quem sabe na final da TG.
ST.
comentou em 31/01/2010, às 23:04
Outra coisa: tomar dois gols em 10 minutos é brincadeira! Coisa de time despreparado. Nunca poderíamos ter deixado o Flamengo empatar com menos de 15 minutos do segundo tempo.
Agora, tomar dois gols em 10 minutos com 1 jogador a mais em campo. Joga a toalha e tira o tubo!
comentou em 31/01/2010, às 23:04
Aliás:
Torcida show de bola novamente!
A musiquinha ao som de “Pelados em Santos” pros mulambos é demais:
Mengooo
Torcida de bandido
Só tem puta e ladrão
Traficante e mendigo
Escuta o que te digo!!!
Não acerta um mosaico,
não canta com paixão…
Só copia dos outros
Aprende o que é festa!!
Dá-lhe dá-lhe dá-lhe ôôô
Mulambo presta atenção
Dá-lhe dá-lhe dá-lhe ôôô
Macaco de imitação “
comentou em 31/01/2010, às 23:11
QUE VERGONHA DEPOIS DESSA NÃO TENHO MAIS O QUE FALAR MAS ISSO SIRVA DE LIÇÃO PORQUE NÃO SE PODE ENTRAR DE SALTO ALTO AINDA MAIS COM FLAMENGO QUE NÃO É TIME QUALQUER NÃO PODE TER PENA SEJA LA QUEM FOR AGORA TEMOS QUE AGUENTAR ISSO TUDO DEIXARAM AGORA JA ERA! VAMOS PENSAR NO OUTRO JOGO SE CLASSIFICAR-MOS ESPERO QUE ESSE ERRO NÃO SE REPITA NOVAMENTE SAUDAÇÕES TRICOLORES MUITO IRRITADO.
comentou em 31/01/2010, às 23:15
Alguém foi muito feliz, quando disse que este time foi décimo sexto num campeonato molambento, não ia ser de uma hora pra outra que ia virar um timaço
a fragilidade fisica no segundo tempo foi assustadora
quando o Flu vai voltar a ser grande novamente?
após uma derrota não deveria existir Segunda-feira
comentou em 31/01/2010, às 23:16
TIME DE PIPOQUEIROS!
Que vergonha torcer para um time que se comporta como este. Soberbos e incompetentes. Levar 4 gols de um adversário que está se arrastando, usando o Carioca apenas para se preparar para a Libertadores e com um a menos.
É UMA VERGONHA!!!
TIME DE PIPOQUEIROS, A COMEÇAR PELO PSEUDO LÍDER FRED. COVARDE E IRRESPONSÁVEL!
comentou em 31/01/2010, às 23:18
Perdemos! Melhor agora do que em uma semi-final ou na final!
O nosso time como foi falado por muitos ante de mim é um time de jogadores medianos. O que faz a diferença é a GARRA
comentou em 31/01/2010, às 23:18
Meu pai do céu.
O que foi esse segundo tempo ?
Cadê o time dos guerreiros ???
Tremeram. Droga. Mais uma segunda feira desastrosa.
comentou em 31/01/2010, às 23:22
Ainda acho que o Cuca tem crédito, mas é fato que hoje ele foi o grande responsável pelo vexame. Assim como a entrada do Rui (argh) contra a LDU na final da Sula destruiu o time.
Preocupa a insistência dele com os Marquinhos e Kiezas da vida e a cisma com o Equi, por exemplo.
Não sou fã do Dieguinho, mas ele é muito mais jogador que esse Marquinhos. Aliás, não precisa muito pra isso.
Se o Cuca fizer o básico ainda dá.
comentou em 31/01/2010, às 23:23
Primeiro tempo time de guerreiros, segundo tempo voltou o time de mercenários sem sangue e de sapato alto!!!!! Podia ter esfolado o urubu, mas não, a babaquice do cuca de querer segurar resultado e manerar deu nisso aí!!!
comentou em 31/01/2010, às 23:24
Da onde que esse pessoal tirou que isso é PRÉ-TEMPORADA, cacete ???
Isso é taça guanabara, vamos agora pegar o Vasco e, se jogar assim, vamos perder de 8 !!!!
comentou em 31/01/2010, às 23:25
ahaha apareceu um monte de urubulino q eu nao via ha muito tempo ! q prazer em falar q o time eh um lixo, q tah tudo errado, q as contrataçoes foram todas erradas, q o tecnico eh burro… continuem assim. vcs vao ajudar muito ! joguem tudo q foi feito em 12 rodadas no brasileiro e mais 4 no carioca fora por causa de 45min tenebrosos…
vamos fluzao !
comentou em 31/01/2010, às 23:29
A torcida do Flu compareceu em número inferior à do adversário. É fato de que a torcida deles é a maior de todas, mas sou da época em que dividíamos o Maraca com os urubus. Naquela época, ia ao jogo contra o coisa ruim de camisa e bandeira. Hoje, não me permito ir a fla/flu de camisa, quanto mais de bandeira. Os torcedores do império do mal se acham donos do estádio, donos da cidade, escorados na condição de torcida maior, começam ofendendo os torcedores dos outros clubes e em muitos casos partem para a agressão, sempre na tradicional covardia de muitos contra um ou poucos. Talvez esteja aí o motivo das torcidas dos outros três clubes grandes do Rio estarem deixando de ir nos jogos dos seus times contra o urubu, de forma a preservara própria integridade física. Fui ao jogo hoje e tanto na chegada ao estádio quanto na saída, vi poucos com a camisa do Flu e quando passavam vestidos com alguma coisa alusiva ao Fluminense, eram ofendidos e até ameaçados. Uma vergonha, uma covardia. Assim, fica difícil ir ao estádio, mesmo que se tenha uma seleção brasileira no time.
comentou em 31/01/2010, às 23:30
No mínimo o Alcides Antunes, toda a comissão técnica e alguns jogadores teriam que vir a público amanhã e pedir desculpas para a torcida.
Se não fizerem isso, podem acertar as contas no Departamento Pessoal do clube e RUA!!!!
Num clube sério, isso é o mínimo que deveria acontecer.
comentou em 31/01/2010, às 23:31
A propósito, PODE IR EMBORA FRED AMARELÃO!!!!
comentou em 31/01/2010, às 23:33
não foi apenas um jogo de pré temporada
não foi coisa que acontece no futebol
foi mais uma prova que nos momentos decisivos o Flu falha como vem falhando nos ultimos 24 anos
nem Classico a gente consegue vencer mais
e pelo visto muita gente já se habituou com esse Fluminense perdedor dos ultimos anos
uma vitóra desta dá ainda mais moral pra eles, enquanto a nossa confiança foi pro espaço.
comentou em 31/01/2010, às 23:41
Amigos,
Está difícil, a cabeça está quente com os lances do jogo e ainda tento assimilar o que aconteceu hoje!
Porque um time que domina o jogo completamente, como fizemos no primeiro tempo, não pode entrar daquele jeito no segundo tempo!
O Fluminense entrou em campo achando que o jogo havia acabado, sem raça, com medo, sem correr, esperando o pior. Este adversário não pode ser desmerecido, ainda mais quando não tem mais nada a perder. Entramos sem vontade! E fomos punidos!
Não lemos as mudanças do Andrade, que tirou dois jogadores do meio e colocou dois jogadores abertos que, no momento que roubavam a bola, saíam correndo atrás dos nossos alas, pegando nossa defesa sem cobertura. Ganharam no grito, no abafa, fizeram dois gols imprensando, como fazem normalmente com o Olaria, o Botafogo. Nos atropelaram e nosso time e torcida apenas assistiram.
Na minha opinião, o primeiro erro do Cuca foi manter, no segundo tempo, dois cabeças de área com cartão amarelo, sem poder cometer faltas e parar o jogo. Achei que faltou um cabeça de área mais porradeiro, como o Diogo, ou no lugar do Diguinho ou do Éverton. Então, fomos massacrados até cedermos o empate com menos de 10 min de jogo. Sem rodar a bola, sem trocar passes, sem fazer falta, sem correr, enfim, sem lutar.
Após o empate, o time pareceu reagir, a vantagem já era, “agora vamos jogar”! Alan perdeu uma boa chance, numa enfiada do Conca, mas o time não tinha mais a confiança do primeiro tempo. Depois da expulsão do Álvaro, o time deles recuou todo e passou a jogar no contra-ataque. O Flu rodava a bola, tinha a posse de bola, mas não conseguia furar a defesa deles. Eles estavam acuados, porém saiam muito rápido e levavam até mais perigo, apesar de a defesa estar postada e levar vantagem em situações de mano a mano, pois a cobertura com os três zagueiros funcionava. O jogo estava 3 a 3! O empate ainda era estratégicamente nosso! Ainda estávamos levando eles para um confronto perverso com o vasco e nos direcionando para uma semi mais tranquila.
Eis que o cuca resolve cometer o seu segundo erro no jogo, este fatal. A substituição de cássio por kieza, um jogador fraco em todos sentidos. A cobertura dos três zagueiros foi retirada, dois cabeças de área sem poder cometer faltas e na primeira bola lançada para o kieza, este sofre a antecipação e o contra-ataque – agora sem cobertura – é mortal. Pronto. Cuca lhes deu a chance que eles precisavam para vencer o jogo e assim fizeram, com competência.
Cuca é um técnico bom, que monta time, que trabalha sério, que faz o time andar! Há muito não via um primeiro tempo daquele e isso é cuca. Agora, ele tem que começar a saber ganhar os grandes jogos, os importantes, os clássicos! Tem que ler o jogo. Tem que saber que o adversário só pode vir para o tudo ou nada. Tem que sacudir o time. Tem que fazer substiuições certas e inteligentes, mesmo que pareçam defensivas! Enfim, tem que aprender a vencer o flamengo!
O que ocorreu hoje é inadmissível!
Perdemos uma chance de dar uma sova histórica! E é por essas e outras que nossa torcida é cada vez menor em fla-FLU.
Temos que recomeçar a ganhar desses caras. Depois que nossa torcida começou a cantar que ganhar fla-flu é normal, não vencemos nenhum. E cantar olé no primeiro tempo foi o fim da picada! Carente da porra! Espera o fim do jogo, PORRA!!!
Abs!
Antonio
comentou em 31/01/2010, às 23:43
Perdemos! Melhor agora do que em uma semi-final ou na final!
O nosso time como foi falado por muitos ante de mim é um time de jogadores medianos. O que faz a diferença é a GARRA. Se não superarmos os adversários nesse quesito não iremos a lugar nenhum.
O Fred hoje fez tremenda falta. Não pelos gols mais sim pela liderança. Os jogadores sentiram a pressão do clássico. Faltou alguém para acalmar e fazer o time cair na real e jogar sério.
Se este time entrar em campo achando que vai papar todo mundo vai se dar mau. Tem que entrar sempre com a faca nos dentes do inicio ao fim.
No 1o tempo quando estava 1 a 0 ainda já tinha começado a ‘palhaçadinha’ na entrada da área ninguém queria chutar ao gol ficava de toquinho para o lado. Teve uma hora que já estávamos cantado olé e estava 1 a 0. SE NÃO JOGAR SÉRIO OS 90 minutos não vamos a lugar algum.
Nosso time amarelou e vou dar nome aos bois:
Amarelaram: Mariano, Cássio, LEuzebio, Julio César, Everton, Marquinho (entrou em campo?), Willians (entrou em campo?) e Fábio Neves.
Guerreiros: Rafael, Gum, Diguinho (deveria ser multado pelo penalty ridiculo que fez), Conca, Maicon e Alan (Melhor jogador do Flu, mesmo apanhando não se intimidou e continuou indo para cima).
O Cuca me fez lembrar perfeitamente do perdedor que esteve no Flu em 2008. Empacou na beirada do campo e não teve sucesso nas substituições que fez! (Willians, Marquinhos e Fábio Neves) só poderia dar nisso!
Quando eu e outros pedimos o Equi, não para titular mais como opção de banco vários falaram que não era o momento, que o time estava vencendo e etc. Mais como no último jogo este era o jogo para entrar com ele no 2o tempo, para transmitir tranquilidade para os meninos e para prender a bola no ataque. É claro que receberia várias falta do carniceiro (willians) e ele mesmo poderia cobrar e ampliar o placar.
Para os que exaltaram a arbitragem, ela não foi tão boa assim não. Ele não interferiu no placar, mais o Juan deveria ter sido expulso, já tinha cartão e reclamou assintosamente de uma falta que cometeu jogando a bola para longe. Se fosse o digunho que também já tinha amarelo com certeza teria sido expluso.
No intervalo, nossos 2 volantes e 1 zaqueiro, justo o da sobra, já tinham amarelo. Cuca errou ao não substituí-los. E para variar o Willians cassou o Conca e nada.
Nada esta perdido. Repito. Se jogar com a faca entre os dentes do inicio ao fim não perdemos para ninguém.
Saudações Tricolores!
comentou em 31/01/2010, às 23:43
Tái a trajédia anunciada.
Causas da derrota :
1) O digníssimo árbitro , já no intervalo havia dado 4 cartões amarelos contra jogadores de defesa do FLU, com isso time mais vulnerável ao Fla no segundo tempo marcando menos. Como é comum o sr Henriques enfraquece adversários do FLA nas entrelihas do Jogo.
Apesar de se monstrar como imparcial ,até expulsou um do FLA e deu o pênalti para o FLU , a armadilha foi armada será que a diretoria vai cair ? Outros FLAXFLUs virão e estes sim serão decisivos.
2) Sem Fred para comandar, o time é outro , fica sem liderança , não adianta.
3) Defesa , era uma farça que acabou hoje. Leandro euzébio e Cassio , são reservas não toleram um ataque mais forte. Defesa é Digão , Dalton e Gum.
4) Volantes ? será que Diguinho e Éverton são uma boa , e o Diogo que destruia todas as jogadas de ataque adversária no ano passado porque não é titular?
5) Cuca , tarde infeliz , alterações desastrosas.
Kierza é fraco e Marquinhos entrou mau substituído, assim como Willians.
Não é o fim do mundo , com um pouco mais de juízo, sorte e reforçando onde fomos mal hoje , podemos reverter esse campeonato. Foi bom por um lado, pois vencer times fraquíssimos sem tomar gols era casual. Hoje sabemos que não temos um time perfeito e temos que melhorar e muito.
comentou em 31/01/2010, às 23:45
Segundo os sábios:
Soberba é o sentimento negativo caracterizado pela pretensão de superioridade sobre os demais, levando a manifestações ostensivas de arrogância, por vezes sem fundamento algum em fatos ou variáveis reais. O termo provém do latim superbia
Isso sem contar com a acomodação sem tamanho do time tricolor.
Essa derrota foi uma das mais ridículas da história do Fla X Flu! Td bem, vai aparecer um monte de sócios tricolores (que, justiça seja feita, não todos, se autotitulam verdadeiros tricolores – ?!?!?!?!??!) aqui neste simpático blog reclamando de tudo e todos e bla blá blá.
A esquizofrenia de (parte) da torcida chega ao ponto de sempre pautar numa teoria da conspiração: é a flapress, que sempre arruma um cajado mágico e muda o rumo de tudo que acontece fora das quatro linhas, é o juiz rubro-negro que sempre rouba a favor do Fla, é a falta de força política do clube tricolor que não tem força para peitar A,B,C, é culpa do Celso Barros que é burro e não sabe contratar, é culpa do tempo que está nublado, culpa dos piscineiros, quitandeiros, jabazeiros e etc.
Para quem acha que o time do Flu está bem ao ponto de dipsutar títulos a resposta foi dada. Hoje não teve roubo, nem teorias sinistras, nem nada. Para quem acha o Celso Barros um fdp de marca maior, que tire o bumbum da cadeira e arrume um patrocinador do mesmo nível, no mínimo! Salve Celso Barros, pq sem ele estaríamos f@#$%idos em ver no time titular Kieza, Marquinhos, Adeilson…
Para os corneteiros: o Flu quase fechou com o KP e todo mundo (ou quase) neste blog meteu a porrada no Celso Barros. Pois bem, estamos para fechar com o possante André Lima… Precisa perguntar quem é melhor jogador em normais condições de temperatura e pressão???
Não temos jogador de nível para jogar e fazer a função do Fred qdo o mesmo está fora por algum motivo. E graças ao Celso Barros o Fred ainda joga no Flu. Imagino se o nosso artilheiro estivesse jogando hoje a história poderia ter sido outra. Até mesmo o KP poderia ter ajudado. Atacante experiente, com certeza ficaria com a bola presa no ataque do Flu qdo o Fla veio pra matar ou morrer no segundo tempo.
E tem gente que ainda gosta do Kieza. É mais um jogo decisivo que o “quase-gol” tricolor some da porrada… Vide o primeiro jogo da final contra a LDU pela Sula…
O Andrade, mais uma vez, foi melhor nas substituições e provou ao nosso bom técnico Cuca que maluquice tática tem um certo limite de acerto. O elenco do Fla é muito melhor do que o do Flu, que carece de mais qualidade na defesa, meio campo e ataque. Para isso precisamos contratar e, para contratar bons jogadores, precisamos de grana. Aí, tem um monte de gênios que querem o Celso Barros longe do clube. Alguém aqui sabe se o futuro presidente do Flu tem um plano B para o caso da UNIMED sair do clube??? Ou alguém acha que vai ter um louco que gasta uma grana preta nesse Haiti clubístico que é o nosso clube atualmente para contratar jogadores de qualidade???
ST!
comentou em 31/01/2010, às 23:46
esse time no segundo turno do campeonato passado foi 4 ou 3 … o outro era o time de luis alberto e cia …
duvido q a confiança tenha ido embora. pelo contrario, agora acabou a brincadeira, a festa. hora de reviver os melhores do time de guerreiros … soh q tem garra deve ir ao maracana… urubulinos e derrotistas, fiquem em casa…
comentou em 31/01/2010, às 23:49
A verdade é que hoje o Andrade deu um banho no Cuca.Dominamos no primeiro tempo,depois, foi só vergonha.Está mais do que provado que sem o Fred,estamos ferrados,contratação de mais um centroavante URGENTE!E a nossa defesa então,falhou feio!Esperemos que os lamentáveis erros de hoje sejam corrigidos,mas mesmo assim,perder pra mulambada…não me conformo,essa noite vai ser difícil dormir!
comentou em 31/01/2010, às 23:57
Jã que a Flusócio está demorando a colocar o post do jogo, vou falar em cima deste post mesmo.
1 – Perdemos porque nossos jogadores ainda são pixotes para pegar um fla x flu destes pela proa. Entramos no segundo tempo pensando que a parada estava resolvida. Definitivamente nossos atletas não sabem o que é Fla x Flu.
2 – Perdemos porquê o Cuca desmontou o time no segundo tempo. Há tempos falamos que Marquinhos e Kieza não são jogadores para Fluminense. Mas entram quase sempre.
3 – Perdemos porquê Leandro Euzébio é jogador para ser reserva e está jogando de titular. O titular deveria ser o Digão. O Cássio jogou bem. As falhas foram do Euzébio.
4 – Perdemos porquê o Cuca ao invés de colocar o Diogo para igualar a força física dos dois times no meio de campo resolveu colocar o Marqyinhos e desmontou o time.
5 – Adriano está com 5 gols, Dôdô 6 gols e o nosso canela de vidro Fred com 2 gols (de pênalties). Óbvio que o Fred é excelente e diferenciado, mas está meio podre, pois se machuca muito facilmente. Alan e Maicon são bons, mas ainda não engraxam as chuteiras de Adriano e Wagner Love.
6 – Perdemos porquê os jogadores do Flamengo também são torcedores do Flamengo e se doam muito mais num Fla x Flu do que o nosso time, que como disse acima, não sabem o que é este clássico.
7 – Perdemos quando podíamos perder e deveríamos tirar lições desta partida, mas infelizmente, como em anos anteriores, isto em geral não acontece, por isto temo por um novo encontro contra o Flamengo.
O time é bom, mas o Cuca precisa incorpá – lo e colocar no banco o Gonzaçez ao invés do Kieza, pois o Conca necessita de um armador para auxiliá – lo pois não é de levar o time sozinho.
UA aos tricolores…
comentou em 1/02/2010, às 0:01
Algumas cosntatações:
1) Sem mais jogadores de nível de seleção vai ficar dificil ganhar alguma coisa;
2)A culpa pela derrota de hoje foi unica e exclusivamente do Cuca;
3)Maicon e Alan não fazem pivo, precisamos urgentemente de um atacante do nivel de seleção;
4) Marquinho, Kieza e Willians são boas mierdas;
5) O Conca tá devendo uma apresentação de nível quando o jogo é decisivo.
ST
comentou em 1/02/2010, às 0:06
Não venham reclamar tbm do cuca por tirar um zagueiro para botar um atacante.. só escolheu mal.. pq kieza é um merda.. mas, o cuca foi valente pelo menos..
comentou em 1/02/2010, às 0:07
Excelente o comentário do Ricardo Ayres!
Hoje o FFC entrou com um time de viados!
Sou tricolor dos anos 80 time forte e porrador!
Escrevi em blogs atrás que era romantismo, jogar com Diguinho, Everton e Conca…Os três tem corpo de juvenil! Ou saca o Diguinho ou o Everton!
Desculpe aos acostumados a derrota, mas infelizmente este FFC tem me envergonhado muito….
comentou em 1/02/2010, às 0:12
jogo para esquecer…o Cuca vacilou hoje mas se dá certo seria considerado ousado. Faltou liderança, experiência(lembre da juventude do time), claro que o fred fez falta, poderíamos ter liquidado 1º tempo. Temos que reconhecer o andrade enxergou bem o jogo e reverteu o jogo e eles cresceram depois do segundo gol e nosso time apavorou e não se encontrou mais.
Kieza e willians são fracos e infelizmente o marquinhos fez dois gols quinta feira e enganou muita gente. alias ninguem lembrou isso tivemos menos tempo para treinar e recuperar o time e o time cansou mesmo com um jogador a mais.
por último: na transmissão tv mais uma vez demonstraram a parcialidade e falta de respeito, quando empataram colocaram legenda na transmissão com musiquinha do imperio do mal, quando estavamos ganhando não fizeram isso…
comentou em 1/02/2010, às 0:14
Outra: O Adriano não jogou por… nenhuma como no último fla-flu mais fez 3 gols hoje e 2 no anterior.
Ele não marca, não faz uma jogada de efeito, não esta nem aí para o resto do time. Mais todos correm para ele e ele acaba sendo heroí pelos gols.
Temos que fazer o mesmo com o Fred, ele não deve marcar ninguém, deve jogar na espera e no máximo fazer o pivo e voltar até o meio campo. Mais de preferência deve jogar sempre enfiando no meio dos zaqueiros e esperar um erro desses ou uma bola enfiada para fazer nossos gols.
Não adianta nada ele participar efetivamente do jogo e quando a bola chega na área ele esta cansado ou entrando nela porque foi ele que iniciou a jogada no meio campo.
Vale a pena refletir!
ST
comentou em 1/02/2010, às 0:15
sugestao: equi e dori no banco no proximo jogo e chamem o tarta de volta…de repente os wellingtons também poderiam colaborar…willians, kieza e marquinhos não !!!
comentou em 1/02/2010, às 0:18
e tenho que reclamar que uma hora do jogo que o placar estava 3×3 a torcida resolveu parar de cantar.. não podemos desistir tão fácil.. o time precisava de apoio!
comentou em 1/02/2010, às 0:19
Esse time do Flu não ficou em 16º do Brasileiro. Ficou em primeiro. O problema é que jogou só umas 10 rodadas. Quem ficou em 16º (rectius, em 20º…) foi outro time: FH, Luiz Alberto, Edcarlos, João Paulo, Fabinho, Wellington Monteiro, Adeílson.
Nosso 1º tempo foi ótimo. Mas, no 2º, Júlio César deu 2 gols ao Flatulento (o 2º e 3º deles). No 2º, ele fez como Roberto Carlos contra a França: deixou de marcar na cobrança do córner, que bateram curtinho para quem ele deveria estar marcando. E no 3º errou escrotamente a saída de bola.
No pênalti, que o juiz (membro da Raça Rubro Negra…) marcou para eles, o Diguinho tocou primeiro na bola. Para mim não foi pênalti, mas, honestamente, não tem replay no Maracanã, nem várias câmeras para tirar a dúvida. E outra: acho que o Adriano estava impedido no 5º. Se tivéssemos mais malandragem, cozinharíamos o urubu no nervosismo.
Vamos em frente. Acredito que podemos ser campeões. Perdemos de 5 da LDU e fizemos um grande jogo aqui. Podemos ser campeões, sim.
Pior é ter o mesmo nome daquele cheirador favelado, que faz falta em toda disputa de bola.
ST,
Adriano
comentou em 1/02/2010, às 0:57
Perfeto seu comentário, xará de marginal…hehehe!
Esse time foi o melhor do Brasileiro em suas rodadas finais, ficando em primeiro. Quem ficou lá atrás foi o outro time.
Marcar o Adriano com 1,92m fazendo falta direto em todas as isputas de bola, com o Marcelo de Lima Henrique apitando a amarelando toda a nossa defesa(como sempre aliás), é algo que talvez só o Thiago Silva mesmo…
ô saudades do monstro!!!
comentou em 1/02/2010, às 1:16
precisamos de algumas reposições urgêntes.quando falei do kp não era por ser ele e sim por ser um reforço que precisamos,pode ser qualquer um ,mas tem que reforçar.
temos time não elenco.
abraços
comentou em 1/02/2010, às 7:28
na boa … se o jogo termina empatado, geral ia cair em cima do Cuca, chamando ele de frouxo pq ele nao teve coragem de partir pra cima do urubu com 1 a mais.
o diferencial do jogo pode ser visto nos melhores momentos. vejam qtos gols perdemos e qtos o urubu perdeu. no primeiro tempo demos um show. fisicamente mto melhor. no segundo tempo veio o apagão.
é mto engraçado q os profetas do apocalipse voltaram com a corda toda. agora o time não serve mais pra nada. bando de frouxo, medrosos …
é claro que ninguem gosta de perder, ainda mais dessa maneira, mas acho q a derrota veio em boa hora.
O time vai dar uma baixada na bola. achavam q estavam com o jogo ganho e sifu. viram q não são isso tudo.
e q venha o WascO !!!
comentou em 1/02/2010, às 9:48
Faltou garra, disposição e atitude.
Time entregou o jogo..