Blindagem ao Cuca

cuca

Campanha do Fluminense na era Cuca:

31 jogos
19 vitórias
8 empates
4 derrotas

63 gols pró
37 gols contra

Na passagem atual, o retrospecto de Cuca à frente do Fluminense é incontestável. Os números, frios, pouco significariam se o time tivesse sido rebaixado em 2009, e bastava um empate no lugar de vitória para isso acontecer. Felizmente permanecemos na série A, e lembrando daquele caminho tortuoso e da quase possível glória na Sul-Americana veremos que o treinador tem parcela enorme de mérito. O time tornou-se competitivo com a corajosa efetivação de garotos, a barração de atletas sem rendimento e a “reestreia” de Fred, um monstro na reta final.

As quatro derrotas foram dolorosas, em ocasiões importantes, mas devem ser tomadas como aprendizado e não podem tirar o brilho do trabalho desta comissão técnica. O elenco parece estar nos eixos para um ano equilibrado, coisa rara nos últimos tempos. Mas logicamente reforços de qualidade e bem escolhidos serão sempre bem-vindos, isso ninguém discute.

Boa sorte, Cuca e comissão técnica. Estamos com vocês!

Créditos (foto):  GloboEsporte.com

Retornar à Página Inicial

Comentários

  1. A. F.

    comentou em 5/02/2010, às 11:22

    Não é possível que estejam crucificando o time com TRÊS semanas de campeonato.

    É certo que eu faria diferente um tanto de coisas, começando por testar o Equi (ontem, especialmente, achei que a qualidade de passe dele pudesse fazer alguma diferença) e por recolocar o Digão pra ganhar ritmo (fazer isso nas semis seria mais arriscado), mas é loucura colocar o Cuca na berlinda nesse ponto.

    Tem gente que não aprende.
    E o pior: uma parte dessa “gente” ocupa cargos altos na instituição Fluminense.

    ST a todos.

  2. Lauro Aires

    comentou em 5/02/2010, às 11:24

    Cuca erra muito durante os jogos. Mas que não erra? Tem que ser mantido o ano inteiro.

  3. André Dias

    comentou em 5/02/2010, às 11:28

    Concordo em Genero número e grau,chega de amadorismo,temos que fazer um planejamento a Longo Prazo,não é uma derrota que pode colocar abaixo o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Cuca,só peço uma coisa ao Cuca de uma chance ao Equi Gonzales,fora isso avante Fluminense e Rumo ao titulo estadual e Copa do Brasil

  4. Luiz Gottschall

    comentou em 5/02/2010, às 11:30

    Não é possível que queiram derrubar o CUCA!!!
    Cuca é muito bom técnico, sabe montar elenco e se identificou muito com o clube!!!
    Poderia derrubar era o Horcades…

  5. Dedé

    comentou em 5/02/2010, às 11:30

    Cuca já mostrou no flu e em outros clubes que conhece futebol e sabe montar times. Pra mim, é o treinador pra esse ano. Eu, por exemplo, não gosto dos 3 zagueiros, mas confio no cara.
    Tamo junto Cuca!

  6. Alexandre Rocha

    comentou em 5/02/2010, às 11:37

    Se queremos ganhar títulos esse ano tem que contratar bem mais 2 jogadores, 1 meia-atacante com habilidade e um xerife na marcação (volante).

  7. Danilo Soares Félix

    comentou em 5/02/2010, às 11:39

    Todo apoio ao Cuca! Por favor, não caiam na esparrela da maldita imprensa, que o odeia!

    Cuca tem erros sim (quem não tem?), mas é focado e trabalhador. Além disso, tem um retrospecto fantástico no Flu, como mostra este post.

    Pela primeira vez em muitos anos podemos fazer um planejamento de longo prazo, portanto, precisa ser mantido. O time é bom e foi montado por ele, então, a torcida precisa apoiar como fez no ano passado.

  8. Alessandro Carvalho

    comentou em 5/02/2010, às 11:39

    Jogo contra o Vasco deve ser mesmo no

    sábado de carnaval…

    quem estiver na cidade já sabe né??

    Tô com o Cuca!!

  9. Fabrício Cunha

    comentou em 5/02/2010, às 12:08

    Fritar o trabalho honesto do Cuca seria sacanagem. parace coisa mandada.

    O pior é que o escroto do Renato está por um fio no Bahia… Isso é preocupante. =///

    Vamos Cuca!!!! Não desanime pois chegaremos aos títulos com vc no comando!

    ST!

  10. José Júlio Queiroz

    comentou em 5/02/2010, às 12:14

    Prezados, alguns não entenderam que a mensagem é, nas entrelinhas, destinada à torcida CONTRA o Fluminense. Sim, porque é essa que quer o fim do trabalho do Cuca, porque está dando certo.

    E essa torcida CONTRA o Fluminense vem, em grande parte, da imprensa, a fla-press. Vejam:

    No jogo do framengo x Olaria, ao final o Adriano diz: “jogamos muito mal e merecíamos perder”. O que dessa frase ou desse contexto saiu no dia seguinte? NADA. O time foi vaiado em diversos momentos.

    Contudo, qual foi a manchete hoje do Flu? Vaias e erros, mas classificados.

    Ora, meus amigos! Está cada vez mais às claras a conduta da imprensa.

    Mas por que?

    Porque nosso blog tem força, pauta a mídia em diversos assuntos e já demonstrou ser capaz de reverter situações plantadas contra nós. Estão desesperados com a perda da força que tinham.

    Então, continuemos assim pois o caminho está correto. Mais uma vez, parabéns pelo post!

    JJ Queiroz.

  11. Carlos Maciel

    comentou em 5/02/2010, às 12:28

    Resta saber quem fara a blindagem ao Cuca.

    A imprensa trabalha claramente para detonar o Cuca e por tabela o Fluminense, ou vice versa, tanto faz.

    Um certo presidente de uma empresa deve chorar todo dia de saudade por um treinador nascido no sul e que como de costume faz pessimo trabalho em uma cidade do nordeste.

    E essa historia do Alan hein. Que dizer que o Palmeiras que tira-lo do Flu e de graça ainda por cima. Flu e Trafic, uma super parceria CARACU.

  12. Marco Antonio Barroso

    comentou em 5/02/2010, às 12:38

    Concordo plenamentre com o post anterior.
    Em relção ao Cuca tenho algumas dúvidas, nada que motive sua retirada do cargo. Só gostaria de saber porque ele não está colocando o Equi, que é muito melhor do que o Marquinhos, nem no banco?

  13. fernando mundy

    comentou em 5/02/2010, às 12:42

    Amigos é isso aí, precisamos blindar CUCA e o Time jovem do Flu, pois a imprensa esta demais na tentativa de mudar os fatos, tem a coragem de coocar manchete que Fla deu Show contra o Olaria e o mesmo empatou , e meteu o pau no Flu que de fato nao jogou tao bem ontem mas meteu 3 no Boavista e nao foi quatro por causa do penal perdido pelo Gringo, hoje no Redaçao SPORTV que esta cada dia mais fraco como programa, Pois Andre Rizek é horroroso e RMP todos conhecemos, este Senhor o RMP, chegou a afirmar que Conca nao esta jogando nada, que o Time nao tem padrao e que só ganhou do Boavista pois o time de Bacaxa passou o jogo quase inteiro com 9 e o Flu com dez, quando na verdade foram 35 minutos com esta diferença de 2 homens a mais e 27 minutos com 10 contra nove, mas tá tudo certo, o RMP é assim mesmo e vai sempre usar o espaço que lhe dao para fazer com que acreditem que o Flu é uma nulidade e assim tem sido a imprensa no Rio, é preciso blindar o Flu sempre, pois senao corremos o risco e por isso troquei de canal imediatamente, pois tento assistir e nao consigo , mas desisti de vez quando na falta de jornalista para botar na bancada tinha um cineasta Marcelo Janot, que se disse tricolor, que diz ser injustificado o amor da Torcida do Flu por CONCA, que na opiniao dele nao joga nada , bem é opiniao dele, dizer que CONCA nao joga nada é que me estranha, pois o Argentino junto com FRED tem sido de vital importancia para os numeros do Flu, o trabalho em 2010 tem sido excelente, a garotada esta finalizando mal,mas tem jogado muito bem e por incrivel que pareça temos um padrao tático, coisa que tem anos que nao temos numa TG, e imprensa já percebeu isso e tenta mostrar o contrario, que as outrs torcidas caiam no papo da imprensa jabazeira eu até entendo, mas cair no jogo de minar o ambiente e FRITAR o CUCA para termos como futura soluçao RG e BRANCO , é que me admiro da Torcida estar comprando a História deles, pois vaiar o Time como o mesmo foi vaiado, nao pode ser coisa de uma Torcida que fez o que fez no fim de 2009, eu apoio a equipe 100%, enquanto o trabalho estiver sendo feito de forma séria como vem sendo feito, eu apoio e ACREDITO que 2010 vi ser bom, basta nos APOIAR o TIME incondicionalmente.Desculpem o excesso do meu texto.

  14. Rogério Felix

    comentou em 5/02/2010, às 12:44

    A torcida do Fluminense nos brinda com grandes espetáculos, mas eventualmente também com grandes absurdos.

    É incrível que a mesma torcida que já no primeiro tempo do fla-FLU comece a entoar “olé, olé” por conta da boa atuação do time, aí mexe por um lado com os brios do adversário, e por outro enche exageradamente a bola uma garotada jovem, depois vem o segundo tempo com o time de guerreiros sendo o império do mal, viram o jogo e essa mesma torcida que cometeu esse erro de – ela sim – vestir o sapato alto muito antes da hora (como se não conhecesse o que é um fla-FLU), ao final do jogo tem a cara de pau de vaiar o time.

    O enttendimento da psicologia do esporte é fundamental, e se algumas vezes jogamos juntos, como fizemos no final de 2009, outras jogamos contra. E ainda jogamos a culpa na garotada em campo ou, pior, no técnico que nem entrou nele.

    Que tal mantermos o técnico até o final do contrato, só para variar um pouco?

    Abs.

  15. ronaldo

    comentou em 5/02/2010, às 12:46

    O jogo contra o flamengo serviu apenas para determionar a direção que o flu deve tomar com relação ao seu plantel, é evidente que conseguimos formar um grupo que experimentou a superação impedindo o clube de cair p a segunda divisão, mas tb ficou evidente que falta ao time ao menos 2 jogadores que tenham experîência p jogos do tipo fla-flu, não me refiro a estrelas mas a jogadores que não sentem a pressão na hora em que o time esta prestes a enfiar uma goleada histórica sobre o arquirival,principalmente jogadores de defesa, cá pra nós, infelizmente o flu amarelou no segundo tempo, por isso digo que precisamos de atletas transmitam qa connfiança que ainda falta a alguns. Ex: indio(inter), leo lima(ex-vasco), chicão (corinthians), marcão (flu-aposentou), arouca(ex-flu),etc…

  16. Pablo Markwald

    comentou em 5/02/2010, às 12:55

    Amigos tricolores,

    Sinceramente esse “Cartão Inteligente” é uma palhaçada sem dó nem piedade! Você paga 15 reais para não enfrentar filas. Que plahaçada é essa!? Aliás certeza de filas somentre na semifinal ..já que não é garantia que o Flu vai jogar a final..

    sinceramente nosso departamento de marketing é uma vergonha sem fim!

  17. Eduardo Albuquerque

    comentou em 5/02/2010, às 12:59

    eu também acho, mas sinceramente não entendo a nossa torcida.
    vi muita gente reclamando que a flapress ta fritando o Cuca, falando aqui da importância de um post blindando o cara…

    pra chegar no estádio e ouvir a torcida vaiando o time que ganhava de 1×0 com 2 jogadores a mais e sem passar nenhum sufoco por parte do adversário….

    será que ninguém percebe que também somos parte da equação?
    a nossa pressão pode ser mais forte que a da imprensa
    então sejamos sabios

    nao esqueçamos do milagre que ajudamos a fazer…
    eu achava foda pq a torcida tava enamorada pelos jogadores e seu comprometimento. agora ja esqueceu tudo isso…mantivemos quase todos, perdemos UM jogo, mas ja nao é suficiente pra empafia da nossa torcida. Ja estão insatisfeitos pois é pouco ser o segundo melhor ataque e a segunda melhor defesa do campeonato, tendo se classificado com uma rodada de antecedencia, num periodo que deveria ser encarado como pré-temporada.

    e pior, construimos esse “clima” desde a primeira rodada, com “olé”, “mais um”. Culminando no Fla-Flu com ole aos 30 mins, descontraindo a seriedade do time. Só deu gás pra todo mundo criar crise em cima de uma derrota como qualquer outra, num classico onde tudo é possível.
    Como bem disse a resenha do jogo de ontem: há dois jogos que nao podemos perder nessa TG. O resto, francamente, dane-se.

    ponhamos a mão na cabeça tbm pra ver qual a nossa parcela de culpa.

  18. anna

    comentou em 5/02/2010, às 13:00

    Gostei do post, concordo plenamente, é o momento de dar todo o apoio ao Cuca e pedir mais calma à torcida, o ano está apenas começando, as baterias esquentando, podemos formar um ótimo time. Mas fiquei triste com o jogo de ontem, pouco entrosamento, pouca garra. Eu já esperava um pouco por isso, a situação imediata do time não é das melhores. Fico torcendo por duas coisas: que o Cuca tenha razão em dizer que com esse jogo o time recuperou a confiança e que Fred e Maicon possam mesmo voltar para as finais. Essa era a configuração do time de guerreiros, sem ela não sei se temos um time de guerreiros, no mínimo teria de trazer reforços para recriá-lo…

    STs

  19. Celso Freitas

    comentou em 5/02/2010, às 13:03

    É simnplesmente inaceitável que após a sexta partida do ano, com uma única derrota, todo o planejamento para 2010 já esteja ameaçado.
    Isso tem que acabar no Fluminense Football Club, a começar pelo posicionamento da torcida, que deve ser mais inteligente e não embarcar em qualquer onda, até porque já deveríamos saber que nada é dito de graça, ainda mais no Fluminense.

    Chega de amadorismo !! Chega dessa coisa de maricas, do tipo “ele não sorri pra mim.”, “não me deu bom dia hoje”.
    Se querem derrubar alguém, derrubem o presidente. Do clube e da patrocinadora.

  20. José Maurício R. y Rodriguez

    comentou em 5/02/2010, às 13:03

    Quatro derrotas, mas eu considero mesmo 3, porque aquela lá na altitude, considerando o desgaste que o time vinha tendo, final de temporada… Qualquer clube do Brasil naquelas condições perdia.
    Jogar lá é difícil. Mesmo na primeira vez, em meio de temporada, com o Renight Gayucho poupando titulares e tudo já perdemos de 4 x 2.
    O que eu gosto mais no Cuca são duas coisas:
    1) primeiro que não é aquele técnico arrogante, padrão Vanderlei Luxemburgo ou Muricy, que mesmo se receberem um time com os onze melhores do mundo em cada posição vão sempre dar entrevistas dizendo que eu isso e eu aquilo e eles perderam; e
    2) Depois de muito tempo, vejo o time com algum padrão de jogo, jogadas ensaiadas, enfim um esquema tático, em vez do vamos lá que era muito comum (especialmente na época do treinador preferido do CB).

    Por isso é que espero que o Cuca fique, independentemente do resultado dessa Taça Guanabara, pois creio que ele vai conseguir moldar o elenco para sermos campeões, pois pelo que tenho visto por aí, poucos clubes fora do Rio estão com elencos tão ajustados como o nosso, o Flamerda e o Vascocô.

  21. Antonio Henrique

    comentou em 5/02/2010, às 13:04

    Ole, Ole, Ole, Ola, Cuca, Cuca!!!

  22. Claudio Pires

    comentou em 5/02/2010, às 13:12

    Só não erra quem não tenta.

    Considero que ele optou equivocadamente pela entrada do Kieza no Fla x Flu, mas e daí, na verdade foi uma opção para tentar vencer o jogo.

    Alguns gostam do Equi, outros do Digão, mas o certo é que o time está mostrando padrão de jogo, os jogadores estão sabendo onde se posicionar, com o tempo a tendência é melhorar, não há qualquer motivo para mudança de comando, não vamos entrar nessa ciranda maluca de troca de técnicos cujo resultado é sempre um desastre.

  23. carlos penna

    comentou em 5/02/2010, às 13:18

    Falta paciência. Um time vitorioso deve crescer passo a passo. Este elenco que temos agora foi formado no início do ano passado. Por total falta de profissionalismo a presidência faltou com respeito a pessoas sérias e competentes, descartando uma série de técnicos. O problema sempre foi o fato de que o elenco era novo e precisava de tempo para entrosar e demonstrar suas maiores carências. Numa espécie de milagre, isto ocorreu com o Cuca. Contudo este ainda é um elenco novo, com pouco mais de um ano jogando junto. Falta aquele ajuste fino que começou com a chega do Éverton e do Julio Cesar (ainda que este último tenha colocado no ostracismo um jogador de futuro, o Dieguinho). Insisto na necessidade de volantes, não apenas para suprir o elenco, mas também para dar ao Cuca mais opções táticas.

  24. Luiz Carlos Rodrigues

    comentou em 5/02/2010, às 13:32

    A torcida do Fluminense tem o péssimo hábito de dar ouvidos a pressão da Flapress. O retrospecto do Cuca é inquestionável mas tem gente que compra o discurso de que ele não sabe nada de futebol, que é mal caráter, que é pé-frio, deprimido…discurso este proveniente do reino do mal, de quando o treinador passou por lá e, apesar de tudo, foi campeão ano passado. Vamos confiar no trabalho dele caramba! Vamos fazer nossa parte e apoiar o time ao invés de ficar querendo achar cabelo em ovo. Cadê aquela torcida que ía ao estádio dar expediente e jogar junto com o time? Cadê a torcida que inventou o apelido “time de guerreiros”? Cadê os “300 do Galeão” que ano passado se multiplicaram dentro dos estádios empurrando o time na reação histórica no brasileirão e na Copa Sulamericana? Objetivo número 1 alcançado ao passarmos para semi-final da taça GB, agora é um passo de cada vez: Vencermos o WascO (provável adversário) e , se Deus quiser, irmos às forras contra o Framerda na final. Confio na minha equipe de Guerreiros!

  25. Reynaldo Antunes

    comentou em 5/02/2010, às 13:33

    É até brincadeira um post ter que ser feito para que fique claro que muita gente apoia o Cuca. O que esse pessoal que reclama dele quer mais ? Alguns reclamam de algumas substituições dele. Na grande maioria das vezes faz o que tem que ser feito. Só que algumas vezes não dá certo. A diferença é grande entre errar e dar errado. Precisamos entender isso. Depois do jogo é mole. Quero ver é na hora do fogo cruzado, perceber o que está acontecendo, analisar e fazer o que tem que ser feito. Para isso ele é o técnico, tem experiência, competência para o cargo e ganha como tal. É claro que vamoos discordar dele algumas vezes mas sempre vai haver discordância pois ele é um decidindo e nós somos milhares opinando. Além disso algumas vezes ele vai errar mesmo. Opinar e comentar o que achamos é até saudável pois temos esse direito e gostamos de fazer isso mas começar a rotular de incompetente e outras coisas mais, é um grande exagero.

    Acho que temos que parar também com esse negócio que futebol é resultado. Isso é frase de dirigente que quer tirar o dele da reta. Futebol é planejamento, trabalho, dedicação, competência e paixão pelo que faz. O resultado vem a reboque.

    Falamos tanto na pré-temporada, que foi planejada e bem feita e agora querem jogar tudo para o alto tentando torrar o cara com 15 dias de trabalho e contratando outro que vai começar do zero. Qual é a lógica ?

    Em um grupo de jogadores tem jogador que amarela, que não se preparou bem durante a semana, que ficou doente, que está se recuperando, que é melhor tecnicamente mas não é aplicado para um jogo onde a parte tática vai ser importante para neutralizar ou explorar o time adversário. E tem outros que vão para o pau, que sabem enxergar um jogo e possuem características que, de repente, complementam a de um outro jogador mais importante. Portanto, antes de fazermos campanha para escalar ou tirar algum jogador qualquer, acho que deveríamos pensar nestes detalhes. Só quem está por dentro de tudo isso é a Comissão Técnica. Se confiamos no trabalho deles, então vamos deixar o Cuca e a Comissão Técnica trabalharem.

    Como já disse em outra oportunidade, eu confio, e muito. Nosso time é bom e tem tudo para ficar muito melhor. O primeiro tempo do Fla-Flu, mesmo sem o Fred já mostrou isso.

  26. Milton Barros

    comentou em 5/02/2010, às 13:34

    O primeiro colocado do grupo A (o do Flu) joga a semifinal no sábado, enquanto o segundo joga na quarta. Vai ser muito melhor jogar na quarta, para recuperarmos Fred e Maicon, e ainda acabar com o salto alto dos vascaínos…

  27. Heleno Mattoso

    comentou em 5/02/2010, às 13:35

    Amigos,

    Vamos para com isso!!! As vezes eu acho que a torcida do flu torce contra… Querem fritar o cara por causa de 45 minutos!!! DEIXEM O HOMEM TRABALHAR!!! Independente do resultado do carioca, estou confiante no FLU para o resto do ano!!!

    ABRAÇOS,

  28. Pedro Vicente

    comentou em 5/02/2010, às 13:40

    Esses números do Cuca dão um aproveitamento de 70% dos pontos disputados. É um aproveitamento impressionante, por isso devemos dar a ele a chance de desenvolver seu trabalho com tranquilidade, ainda q os resultados demorem a aparecer um pouco. Afinal, devemos lembrar q, msm q a base tenha se mantido, demora um pouco para entrosar os novos e readquirir o condicionamento q o time tinha no final de 2009.
    Entretanto, deve-se atentar q em 3 das 4 derrotas dessa nova era Cuca tomamos 5 gos (Grêmio, LDU e Fla), então me parece q tão importante qto um substituto eventual para Fred, seria a contratação de um xerifão para ser titular na cabeça de área. Ele seria a liderança q precisamos para equilibrar o time técnica e emocionalmente lá atrás, e isso parece q está faltando…

  29. Marcel Mota

    comentou em 5/02/2010, às 13:46

    O Cuca está fazendo um ótimo trabalho no Fluminense. Neste ano, vamos disputar três competições. Temos que pensar no ano inteiro, não podemos entrar em desespero por causa de Estadual, Taça Guanabara, muito menos por causa de um clássico.
    O Carioca é muito importante, mas as outras competições são mais.
    É brincadeira querer fritar treinador por causa de tropeços em primeiro turno de Estadual, a impropriamente denominada Taça Guanabara.
    Torcedor tem que saber ver o cenário mais amplo, jamais pode ser massa de manobra de imprensa fajuta e comprometida com interesse menores.
    Espero que saibam respeitar o trabalho do Cuca até o final do ano, pois isso é o melhor para o FFC, tanto esportivamente, como financeiramente.
    ST.

  30. Dedé

    comentou em 5/02/2010, às 13:58

    Outra coisa, comentar substituição depois do resultado é mole, mole. Difícil é prever, antever. Por isso que treinador ganha muito mais que “comentarista”, que aliás, é a profissão mais fácil e rentável do planeta.

  31. Eduardo Mitke

    comentou em 5/02/2010, às 13:58

    Adeus amadorismo. Planejamento traçado é planejamento cumprido.
    Chega disso…perder pros mulambos é péssimo? É, mas e daí.. Vamos jogar o inicio de ano mais promissor dos ultimos anos por causa disso? Parei né!
    Independente de quem jogue, de que esquema, se vai ou não ganhar a TG…vamos manter o planejamento sempre…
    Devemos pensar no ano de 2010, como um todo.

    Excelente post… Esqueçam a imprensa maldita…

    Abçs e ST

  32. Eudes Jr – Fortaleza\Ce

    comentou em 5/02/2010, às 14:10

    è claro que o cuca tem moral e mil meritos,mas ele esta escalando errado o time agora.Digão não pode ser reserva pra esse leandro euzebio.Equi não pode ser preterido ate do banco.Pra que insistir com jogadores como marquinho?A torcida deveria gritar o nome do digão nos jogos…

  33. Carlos Laport

    comentou em 5/02/2010, às 14:11

    Aprovo os comentários, pricipalmente o final dando boas vindas a REFORÇOS DE QUALIDADE E BEM ESCOLHIDOS.

  34. Carlos Laport

    comentou em 5/02/2010, às 14:13

    Cuca merece ficar e a torcida merece um grande VOLANTE e um ATACANTE goleador.

  35. Luciano Ferreira

    comentou em 5/02/2010, às 14:14

    Apenas para enfatizar o que escrevi no outro post.

    Por acaso o Equi Gonzalez fuma “crack” e estão querendo preservá-lo do exame? O sotaque de gringo não agrada a CT e ao Cuca?
    Porque em seis partidas nem 15 minutos de chance ao argentino, que na última em que entrou de saída jogou muito e deu dois passes na medida para Alan e Conca marcarem nos 4 a 0 no Vitória?

    Marquinho e Williams vão mais longe na profissão? Serão cobiçados pelos europeus?

  36. Luciano Ferreira

    comentou em 5/02/2010, às 14:18

    Marcel Mota (13:46):
    O Estadual é tão importante ou mais, para renovarmos a torcida com novas crianças tricolores. Cariocas!!! Porque com o Flamengo chegando a mais um título, qual delas vai querer torcer para o perdedor?

  37. Leo Fowl

    comentou em 5/02/2010, às 14:19

    NENHUMA HOMENAGEM A CASTILHO?

  38. Léo

    comentou em 5/02/2010, às 14:24

    CUCA + PLANEJAMENTO = TAÇA

    Essa equação só será finalizada se a torcida o apoiar mesmo acontecendo um desastre de perdermos o estadual, pois a palavra PLANEJAMENTO, significa LONGO PRAZO QUE TRARÁ RESULTADOS!!!

    Parabenizo a flusócio por esse post, foi o melhor da semana (mesmo sabendo q os outros são mt importantes estruturalmente).

    Confio totalmente no trabalho do Cuca, e sei q se acreditarmos nele e abraçarmos o time como em 2009, seremos campeões!!! Agora nada de ir ao estádio para vaiar, isso não ajuda em nada, só fortalece a flapress que deita e rola.

    Vamos fluzão, vamos cuca!!!!!!!!!!!!!

  39. Carlos Laport

    comentou em 5/02/2010, às 14:26

    Cuca deve ficar, Cuca tem que ficar, Cuca merece ficar.

    Ou vocês preferem a volta do Renato Gaúcho? Argh!

  40. Gustavo Genelhu

    comentou em 5/02/2010, às 14:37

    Milton, ouvi hoje na ESPN (pelo PVC) que o melhor 1º lugar joga no sábado, então acho que pelo andar da carruagem jogaremos no Sábado de carnaval, não na quarta como gostaria.

  41. José Roberto Nunes Pires

    comentou em 5/02/2010, às 14:39

    Há muito tempo não vejo o futebol do Fluminense tão bem planejado como o foi para esse 2010. Estão conseguindo conter os jabás e, com isso, temos um elenco equibrado e guerreiro.

    Vai dar certo? Não se sabe. Competições como o Carioca e a Copa do Brasil, com seus jogos “mata-mata” abrem espaço para o imponderável. Chances nós temos. Mas se vamos ganhar, é outro papo. Assim como no Fla x Flu. Perdemos. Até de forma humilhante. Até por erros de Cuca.

    Mas isso é motivo para colocar todo um trabalho SÉRIO em questionamento?

    Acredito realmente que, se mantivermos a cabeça no lugar, poderemos ter um 2010 de sucesso no Campeonato Brasileiro.

    Cuca… Confiamos em você!

  42. Gustavo Genelhu

    comentou em 5/02/2010, às 14:39

    Parece que o André Lima vem mesmo!!
    http://www.lancenet.com.br/fluminense/noticias/10-02-05/696065.stm?futebol-andre-lima-tera-seu-destino-selado-em-48-horas

  43. José Roberto Nunes Pires

    comentou em 5/02/2010, às 14:45

    Só um detalhe… Das 4 derrotas que o Flu sofreu na era Cuca, em 3 oportunidades tomamos 5 gols (Grêmio, no Olímpico, LDU em Quito e no último Fla X Flu). Foram jogos atípicos, caracterizados por “apagões” do time.

    Cuca… Analise esses jogos. Reflita sobre as causas desses “apagões” para que eles não se repitam.

  44. Roger Perez

    comentou em 5/02/2010, às 14:46

    APOIO O CUCA ATÉ QUE ELE REALMENTE FAÇA UMA MERDA!!!

    ATÉ AGORA PRA MIM, TUDO DENTRO DOS ERROS CLÁSSICOS DO FUTEBOL!!!

  45. Igor Peres

    comentou em 5/02/2010, às 14:51

    Por tudo o que o Cuca fez ano passado e pelo que vem fazendo esse ano que é dar um padrão tático a equipe,ele merece a nossa confiança.A torcida que tem que segurar um pouco a onda.Grita olé no primeiro tempo de um fla-flu e vai a equipe contra o fraco boa vista em menos de um mês de trabalho e a equipe cheia de desfalques é brincadeira, a torcida está agindo muito na emoção,não vai ser uma derrota em um classico que vamos botar tudo a perder.O CB ta doidinho pra fritar o cuca e trazer o grande técnico e estrategista(pra não dizer o contrário) que está por um fio no Bahia.

    ABREEEEEEE O OLHOOOO FLUMINENSE!

  46. Marcel Mota

    comentou em 5/02/2010, às 15:04

    Luciano Ferreira, as crianças, se pudessem escolher, ficariam muito mais empolgadas com títulos nacionais e internacionais, com o Fluminense na Libertadores, do que ganhando Cariocas, sem querer menosprezar os Estaduais, que são muito importantes, mas as outras competições são mais.
    ST.

  47. Luciano Nóbrega

    comentou em 5/02/2010, às 15:06

    Teremos, ao que tudo indica, uma semi final durissima contra o Vasco. Tudo pode acontecer, inclusive a nossa derrota.Espero a tranquilidade e sobriedade de todos caso aconteça o revés. A manutenção do Cuca é vital para o nosso planejamento.
    S.T

  48. Everton Cruz – JF MG

    comentou em 5/02/2010, às 15:18

    Belo Post!

    O Cuca realmente tem erros! Mais não podemos foltar ao que aconteceu nos últimos anos. Começar a cornetar nosso técnico já na taça Guanabara.

    Se perdermos essa competição temos que apoiar mais ainda para que não começe a dança das cadeiras e a possivel volta de RG/Branco.

    Nosso pensamento tem que ser a médio/longo prazo pois esse time vai nos dar muita alegria. No Brasileirão e na Copa do Brasil esse time vai arrebentar.

    Cuca errou nas substituíções no Fla-flu mais ele tem crédito de sobra.

    O time sente a falta do Fred. Não só pelos gols (pois isso não esta faltando) mais pela liderença que ele exerce.

    Achei o time muito displicente e com excesso de preciosismo no 1o tempo dos 2 últimos jogos. Parece que o time esta achando que pode vencer a qualquer momento. Com o Fred em campo acho que ele não deixaria isso acontecer. O Cuca não consegue transmitir isso da beira do campo, tem que ter um lider dentro de campo.

    Vamos apoiar o tempo todo galera. E comer bacalhau no carnaval.

    Saudações tricolores

  49. Gabriel Valente

    comentou em 5/02/2010, às 15:22

    Perfeito o texto, concordo com tudo.

    Já tem gente querendo dizer que se o time perder o clássico da semi-final o Cuca tem que sair, já querem fritar o trabalho dele mais rápido ainda do que o Renê Simões.

    Eu confesso que tenho medo do Renato Gaucho de novo, que só apanha lá na Bahia. Fica Cuca!

    STs

  50. Marcelo Zambeli

    comentou em 5/02/2010, às 15:24

    Off: Pelo NetFlu:

    1- André ruim Lima vem mesmo, como pode? Tinha esperança de que eles tivessem abortado tal péssima idéia.

    2- E essa empresa from Hell, mais uma vez querendo colocar nossos poucos bons jogadores no porco paulista imundo? Nada a comentar?

    Abraços.

  51. Antonio Carlos

    comentou em 5/02/2010, às 15:33

    Gente querendo fritar o Cuca tem aos montes, mas o mais incrível é tentar queimar o filme do Conca, como já apareceram alguns em outros posts.

    Estes sujeitos que se acham espertos e independentes, na verdade são o oposto disto ao não perceberem que são usados e conduzidos como uma boiada pela fra-press, bosta-press e seus asseclas da caipira-press paulista.

    Tem gente que escreve tanta bobagem que até me deixa em dúvida se são realmente torcedores do FLU ou agentes inimigos infiltrados.

    ST

  52. Eduardo Gorges

    comentou em 5/02/2010, às 15:36

    Futebol virou uma obsessão por resultados, e eles estão aí: contratado para dirigir o time na série B em 2010, Cuca evitou a queda.

    Quem entra em campo e dá o sangue são os jogadores, mas técnico influencia muito no resultado.

    Mas é dificil para o técnico sobreviver a falhas individuais, como no Fla-Flu: Diguinho (1o gol), J.César e Cássio (2o), Diguinho (4o), Gum (5o).

    Cuca ainda não tem a experiência que gostaríamos que tivesse, mas vai aprendendo e melhorando o time. Tem cosneguido extrair o melhor de cada jogador. Como melhoraram – e muito – sob seu coomando: Mariano, Digão, Diguinho, Fred, Maicon, entre outros.

  53. Eduardo Gorges

    comentou em 5/02/2010, às 15:48

    Sugestão de time para o jogo com Olaria:
    Klever,
    Thiaguinho, Dalton, Leandro, Dieguinho,
    Diogo, Mauricio,
    Equi Gonzalez, Fábio Neves,
    Alan e Matheus.
    Banco: Berna, Mariano, Cássio, Ferreira, Neves e Dori.

    O time titular já está formado. Precisamos ver se esses jogadores podem realmente contribuir, ou se serão come-dormes.

  54. Marlo

    comentou em 5/02/2010, às 15:48

    Bom post! Chega de cornetas! Espero que não tenha corneta F9 no meio!

    Saudações Tricolores

  55. Pedro Vicente

    comentou em 5/02/2010, às 15:54

    José Roberto (14:45):
    Essa questão das 3 derrotas em q tomamos 5 gols tb ressaltei em minha mensagem de 13:40. Como lá falei, vejo q a solução é ter um volante experiente, liderando e acalmando a garotada lá atrás qdo o bicho pegasse. Isso daria ao Cuca mais tempo pra pensar e mexer certo no time. Acho essa contratação tão ou mais importante que a de um atacante pra ser o reserva do Fred.

  56. André Torquato

    comentou em 5/02/2010, às 16:18

    O trabalho de Cuca está muito bom. Não vamos com essa de cair na conversa da imprensa. Pois se for desta forma poderemos ter Renato novamente, e isso eu não aguento.
    O Cuca está fazendo o trabalho dele e faz muito tempo que não vejo um início de ano tão bem planejado.
    Parabéns Cuca!

  57. Francisco Carlos

    comentou em 5/02/2010, às 16:46

    Parabéns Netflu!!!

    Uma pergunta para os torcedores que criticam o Cuca; qual o último técnico que teve um retrospecto superior a esse, ou pelo menos igual?

    Este ano, em 7 jogos (6 oficiais e 1 de pré-temporada) temos 6 vitórias. Apenas 1 derrota, dolorida por ser contra quem foi, mas absolutamente natural, assim como seria natural a nossa vitória – veja o hino deles “e nos Fla-Flus, é o ai Jesus!”.

    Precisamos apoiar nosso treinador e nosso time; guerreiros, conforme passamos a chamá-los.

    - Cuca errou ao substituir Cássio no Fla-Flu? Sim, mas qualquer treinador teria errado, pois o zagueiro já tinha um cartão e era mais do que certo que aquele Juiz faria média após a expulsão do jogador do Flamengo.

    - Cuca errou ao escalar Willians no ataque? Não! Ele jogou assim no Palmeiras, chegou a jogar assim no Vitória, e veio para o Flu para jogar em diversas posições. Os próprios torcedores elogiaram a contratação de Willians pelas suas qualidades, entre elas a capacidade de jogar em vários lugares.

    - Cuca erra ao não escalar Equi? Não sei, nunca vi esse cara jogar! Aliás, ninguém nunca viu. Criaram um craque nesse cara, acho que apenas por ele ser argentino.

    Cuca, a grande maioria dos torcedores do Fluzão são muito gratos por você ter nos tirado do rebaixamento!

  58. Natarelli

    comentou em 5/02/2010, às 16:51

    Já disse aqui algumas vezes, e não custa repetir, não sou técnico (já temos técnicos demais), nem tenho pretenção de ser, do futebol entendo daquilo que sinto.

    - No final do ano passado, essa garotada que está aí fez em quatro meses tudo aquilo que não foi feito nos demais meses do ano.
    - Durante esses meses, mataram um leão em cada jogo e de quebra ainda enfretaram a tal da altitude.
    - Colocaram o coração na ponta da chuteira e mantiveram a nossa permanência na primeirona.
    - Colocaram o coração na ponta da chuteira e quase, mas quase mesmo nos deram o título da SULA.
    - Jogaram sempre na pressão, onde ganhar não era uma opção, era uma obrigação.
    - Assumiram, conosco, naqueles momentos mágicos de comunhão, que esse ano só nos dariam alegrias.
    - Começaram o carioca, com a mesma disposição e determinação que terminaram o ano passado.
    - Hoje ainda jogam na pressão, pq precisam cumprir a promessa.
    - Hoje ainda jogam na pressão, pq nós temos sede de títulos.
    - Até aqui vencemos, quase, todas.

    Então na minha humilde opinião, cheguei a seguinte conclusão:

    - O time ontem, simplesmente, não jogou bem. -
    - Querer que todo o peso dessa pressão, passe impune por todos os momentos é no mínimo utópico.

    Por isso, tento entender, pq alguns limaram tão rapidamente tudo aquilo que passamos ontem e hoje propõem uma caça as bruxas.

    ST

  59. Claudia

    comentou em 5/02/2010, às 16:53

    É isso aí! Apoio integral à comissão técnica. Enquanto der erto, terão nosso apoio.

  60. Antonio Carlos

    comentou em 5/02/2010, às 17:04

    Ao invés de porco esse tal de parmêra (no seu próprio linguajar caipira-do-brejo) deveria se chamar abutre ou hiena, pois vive rondando os jogadores do FLU como já aconteceu com o Thiago Neves, com o Conca e agora com o Alan.

    E a íntima associação deles com a traficc (cujo nome já soa como auto-adjetivo para ambos) só mostra o seu caráter predador.

    Em 2010, quando o FLU estiver sob nova direção, quero ver todos gritarem:

    -FORA TRAFFIC!
    -FORA EMPRESÁRIOS SANGUESSUGAS!
    -FORA ADIDAS!

    Enfim, FORA TODOS OS FILHOS DA P…

    ST

  61. Eduardo Etcheveria

    comentou em 5/02/2010, às 17:05

    Qual técnico no Brasil tem estes números? pouquíssimos !!

    Parabéns Cuca. A Torcida do Flu confia em você!

    mas … peça a contratação de uma cabeça de área raçudão !!!!!!

    ST

  62. Paulo Rôla

    comentou em 5/02/2010, às 17:07

    Cuca já mostrou ser um treinador que sabe montar time, e nesse ano não está sendo diferente. Contratamos jogadores pontuais, e mudamos de esquema sem problema algum, uma vez que os jogadores já estão treinados para esse ou aquele esquema e ja sabem o que farão em campo. Temos tudo para ganhar o carioca, Copa do Brasil e brigar pelo título do brasileiro. O elenco está equilibrasíssimo!!

    Estamos com você, Cuca!!!

  63. Luiz Fernando Carnot Ribeiro de Almeida

    comentou em 5/02/2010, às 17:23

    Finalmente FluSócio! Eu estava sentindo falta desse posicionamento CLARO, PÚBLICO e DIRETO com relação ao apoio ao Cuca.

    Temos que apoiar o nosso treinador e blindá-lo das barangas (da imprensa, da “administração” e principalmente daquelas que curtem churrasqueiros).

    []s e ST!

  64. luiz eduardo de ipanema moreira

    comentou em 5/02/2010, às 17:23

    Eduardo Gorges, impossível esse time. Dalton está machucado, Mauricio não faz mais parte do elenco e Matheus não está inscrito na Taça GB.

  65. Claudio Pires

    comentou em 5/02/2010, às 17:29

    Pedro Vicente, completamente de acordo, um grande e cascudo volante é necessário.

    Na minha opinião se não conseguíssimos contratar um tentaria por o Digão ali.

  66. Carlos Laport

    comentou em 5/02/2010, às 17:31

    O time precisa de um bom VOLANTE com espírito de LIDERANÇA.

    Perdão pela insistência mas precisamos ser um pouquinho mais ambiciosos.

  67. Antonio Carlos

    comentou em 5/02/2010, às 17:33

    Contribuo de bom grado com R$ 50,00 para a confecção de uma faixa com os seguintes dizeres, a ser colocada em TODOS os jogos do FLU no Maracanã e em outros estádios:

    ” XERÉM PARA O FLUMINENSE!
    FORA EMPRESÁRIOS SANGUESSUGAS! ”

    ST

  68. Marco tricolor-rj

    comentou em 5/02/2010, às 17:43

    Cuca é o kara!! Treinador que sabe montar um esquema tático com as peças que tem… e é ousado, mesmo que às vezes pague por tamanha ousadia, como foi no flaXflu.
    Apenas duas coisas que gostaria de entender, porque insistir com o tal do Kieza (por onde anda o tal Adeílson?), e porque deixar o Equi de fora.. nem no banco!?
    Sds

  69. Fr@n

    comentou em 5/02/2010, às 17:47

    A hora ou melhor o momento, assim como no final do ano passado e de total apoio, senão o que teriamos sido de nós se tivessemos, ao inves do apoio incondicional na reta final do brasileiro, tivessemos começado com essas vaias absurdas ! Fatalmente teriamos caido e bonito e agora estariamos lamentando não ter apioado o time quando mais deveriamos.
    Cuca erra ? Claro, quem não erra ? Parreira, Tite, Muricy, Luxemburgo, Felipão entre outros, mas a base que estamos montando esta sendo formada e dela não devemos de maneira alguma abrir mão, pois voltaremos com certeza estaca zero e quando flaamos em mudanças e voltar a estaca sempre me veem a cabeça que a primeira opção na cabeça fertil e adubada de presidente e UNIMED começa com RG.
    Temos que pensar que este time agora é que começa a jogar e se soltar um pouco, visto que no final do ano passado a margem de erro era ZERO ! E são somente 6 jogos até o momento, ainda estamos em fase de soltar a musculatura e da busca do entendimento e do entrosamento ideal.
    Portanto, mais do que nunca a hora e de apoio total ao Cuca e ao grupo, cobranças sim, mas com maturidade e no momento certo.

    Fr@n.

  70. Claudio Maes

    comentou em 5/02/2010, às 17:51

    Afinal, aonde é que alguém pediu a saída do Cuca ou insinuou algo do gênero?

    Ontem ele foi muito mal, todo profissional tem dias ruins, e eu posso, sim, cornetar ele qdo ele for mal, como ontem, cheio de invencionices. Não posso fazer nada de concreto contra ele, nem quero, mas um culpado pra atuação apática eu tenho que achar!-)

    Fora isso, tudo bem, a idéia de “blindar” o Cuca contra a frapress foi excelente, mas a gente não vai achar que o Cuca é a 8ª Maravilha do Mundo, né?

    Pode vir a ser. É sério, trabalhador, estudioso, inteligente, enfim, o Cuca possui as habilidades necessárias para ser um grande técnico, mas ainda não o é!

    Desse modo, que trate de corrigir suas deficiências. Enquanto não o fizer e eu ficar irritado com uma apresentação do Fluminense, vou cornetar o treinador e alguns jogadores – ou isso ou enlouqueço. A sorte é que a irritação passa logo:-)

  71. Dam

    comentou em 5/02/2010, às 17:55

    Andre Lima ????????????????????????
    ???????????????????????????????????
    ???????????????????????????????????
    ???????????????????????????????????
    ???????????????????????????????????
    ???????????????????????????????????
    ???????????????????????????????????
    ???????????????????????????????????
    Porra. sacanagem, contrata esta bosta. !!

  72. GNCTRICOLOR

    comentou em 5/02/2010, às 18:48

    Vamos blindar o Kieza e o Marquinho também, sugestão para o próximo post, sou fã do trabalho do Cuca, no antanto, a escalação destes dois jogadores me irrita, porque não testa o Wellinton na meia, dar uma chance ao garoto, ou colocar o Equi como reserva imediato do Conca, essas e as contratações de Tiaguinho e André Lima são as minhas restrições ao trabalho do Cuca.

  73. Alexandre Berwanger

    comentou em 5/02/2010, às 18:48

    Se deixarem, o Cuca será campeão carioca com o Fluminense.

    Sem ele, será difícil.

  74. Carlos Fin

    comentou em 5/02/2010, às 18:51

    Não poderei ir ao jogo neste domingo por problemas familiares, alguém se habilita a confeccionar uma faixa DEIXEM O CUCA TRABALHAR que eu contribuo?
    Fita de jet mesmo pra ficar mais barato.

    ST

  75. Marcelo Igreja

    comentou em 5/02/2010, às 18:52

    Finalmente! Os números do Cuca estão aí pra mostras pr’aquela parte da torcida que torce pra Unimed e pro Celso Barros, que ele (Cuca) é um excelente técnico.

    Acidentes de percurso como aquele do Domingo acontecem no futebol, e vão acontecer mais vezes… agora é bola pra frente: garantidos nas semis temos um bom tempo pra recuperar o Fred e o Digão (e se der o Maicon e o Dalton) e, principalmente, pra treinar finalizações!

    Sou mais o FLU!

  76. Carlos Fin

    comentou em 5/02/2010, às 18:52

    *feita de jet

    Digitei rápido e não conferi.

    ST

  77. Celso

    comentou em 5/02/2010, às 18:55

    o problema de treinador brasileiro é quando ele começa a inventar.

    Tudo ia bem até o prof. Cuca começar com suas invencionices.

    O que ele tem contra o feijão com arroz? Porque não escala lateral na lateral e zagueiro na zaga? Porque tem que improvisar?

    O problema do improviso é quando da certo e deixa de ser improviso e vira definitivo.

    Mexeu mal contra o urubu e pior ainda ontem. Time bizarro em campo ontem, um horror!!!

    Mas, tudo bem, deixa até o fim do Carioca pra ver que merda ele vai arrumar. Também sou contra esse troca troca de tecnico mas, por outro lado, também sou contra treineiros analfabeots metidos a estrategistas.

    Mas estou com o Cuca pro que der e vier, sou contra sua demissão neste momento.

    abs,

    Celso

  78. Hugo Araujo

    comentou em 5/02/2010, às 18:59

    Todo apoio ao Cuca e a toda comissão técnica. O trabalho feito é inegavelmente muito bom.

    Conseguimos um milagre no ano passado, onde ele teve uma grande parcela de mérito. E esse ano só fizemos UM ÚNICO TEMPO ruim. Apenas um. O restante todo foi acima da média.

  79. André (Bozo) Nogueira Niterói-DF

    comentou em 5/02/2010, às 20:17

    Ole ole o ole ola Cuca Cuca.

  80. Fernando Mundy

    comentou em 5/02/2010, às 20:26

    Eduardo Uram é empresario do Alan e do Andre Lima,hoje surge noticia de que Alan iria para o Palmeiras, entao o Vice de Futebol do Flu pela primeira vez disse que negocia com Andre Lima, mas que Alan permance, o mesmo diz Uram, imaginem agora porque o Alan pode ficar, pois Andre LIma tera que vir, amigos quem tem Alcides Antunes na Vice Presidencia , vivera fortes emoçoes em 2010, vai recomeçar as paradas de negócios mal explicados no Flu, em novembro a chance de tirar esta galera esta dada, espero que vcs acordem para o fato.Vamos Blindar CUCA e o Time que no momento é o que nos interessa, mas de olho nos movimentos da galera do Horcades, pois querem fazer CACA.

  81. Luciano Ferreira

    comentou em 5/02/2010, às 20:49

    O Lancenet de hoje revela que o empresário de Alan é hoje Eduardo Uram.
    Não escaparemos de André Lima.

  82. Alcides

    comentou em 5/02/2010, às 20:53

    Parabéns Cuca, NÓS ESTAMOS COM VOCE. Toda a comissão tecnica está de parabéns. Este é um dos melhores , se não o MELHOR TIME do Fluminense dos ultimos dez anos. Só o comparo ao time do Abel em 2005 e o Time da Libertadores. Mas nenhum deles tinha esse futebol de toques de primeira, leve e solto. Vamos apoiar a garotada de Xerem. Contratações pontuais e dentro do espírito do time atual: GUERREIRO.

  83. Leonardo Camara

    comentou em 5/02/2010, às 21:01

    O Cuca é Foda!
    Devemos este ano a ele ou estariamos na série B
    E pessoal…
    PelAmordeDeus, nada de cair no conto da Flapress!
    Salve Mestre Cuca!
    e
    Império do Mal, nos aguarde!
    []’s Tricolores

  84. Alex Soares

    comentou em 5/02/2010, às 21:09

    Excelente post!!!

    Aliás, o anterior também (Classificados). Ambos muito oportunos.

    Será que a Torcida Tricolor só comparece sob pressão???

    Espero que não.

    STs

  85. Ricardo Azevedo de Souza

    comentou em 5/02/2010, às 21:11

    Excelente post!
    Não dá para deixar de citar tb o dedo do Ronaldo Torres nesta comissão.
    Longa vida ao Cuca, Ronaldo Torres e sua comissão!
    ST!

  86. Carlos Maciel

    comentou em 5/02/2010, às 21:12

    Titulo de noticias do site do Fluminense:

    - “Pioneiro, Flu conta com especialista em avaliacoes de jogadores”

    - “Andre Lima em pauta”

    Curiosidade: Qual será a performance do potente Andre Lima na planilha do chefe de scout Ricardo Correia, que é o especialista contratado pelo Flu?

    Resposta: nao importa, pois seu empre$ario é Eduardo Uram.

    Conclusao: jogador de futebol nao precisa jogar porra nenhuma, o que ele precisa é de um otimo empresario e que este empresario tambem tenha na sua carteira tecnicos de futebol. Simples assim.

  87. fluchavo

    comentou em 5/02/2010, às 21:13

    Concordo plenamente com o incontestável trabalho que o Cuca vem realizando com sua comissão técnica à frente do clube. Mas o que é bom pode melhorar e nossas opiniões devem ser manifestadas sempre com o fito de fazer do time do Fluminense o mais forte possível. Nada melhor para o Cuca do que colher as opiniões das mais diversas possíveis de tricolores que acompanham todos os jogos do clube.
    Minhas opiniões:
    Primeiro, Marquinhos não deve ser a primeira opção para substituir Julio Cesar na esquerda e sim Dieguinho. Marquinhos fecha sempre o jogo para o meio e não chega à linha de fundo.
    Segundo, Marquinhos não deve ser a primeira opção para dar maior criatividade ao meio campo. William deve ser testado nessa posição e não como atacante. Se não der certo, ainda fico com o Equi como primeira opção para entrar nos jogos.
    Digão tem que ser titular absoluto, pois é disparado o melhor zagueiro do elenco, não pode ser banco de Cássio nem de Leandro Eusébio.
    São as correções pontuais que eu acho que o Cuca poderia ter em mente para a consecução de melhores resultados.
    Mais uma vez, são opiniões pessoais, não são axiomas, proposições absolutas, afinal futebol não é uma ciência exata.

  88. Aroldo Rodrigues

    comentou em 5/02/2010, às 21:37

    Apóio integralmente o post. Perfeito.

  89. Luiz Fabiano

    comentou em 5/02/2010, às 21:52

    Parabéns Cuca pelo excelente trabalho.
    O Flu só foi inferior a um adversário por 15 minutos.
    ST

  90. Marcelo de Freitas

    comentou em 5/02/2010, às 21:56

    Excelente tópico, desde o título:

    => BLINDAGEM da flamídia fla da puta!! é o que mais falta ao FLUTEBOL.

    0/

  91. Geraldo Chaves

    comentou em 5/02/2010, às 22:14

    Todo mundo já disse tudo e concordo plenamente.
    Seria uma tremenda estupidez cair novamente no já manjado rodizio de técnicos:
    sai Cuca,
    vem RG,
    depois PC Gusmão,
    e no final do ano Joel Santana para nos tirar da degola.
    The End
    êta FILME triste….

  92. Mario Emilio

    comentou em 5/02/2010, às 22:23

    Sou a favor da permanência de toda a comissão técnica até o final do ano.
    Parabéns ao Cuca, mas estou sentindo falta das jogadas ensaiadas que caracterizaram seus outros times.
    Falta treinar tb cobranças de faltas e penâltis. É raro ver ver um gol nosso de falta e bater 5 penâltis um dia antes de um jogo decisivo não é treino, né ? Tem que começar desde já.
    No mais é voltar logo com o Digão, dar chance pro Equi e bola pra frente.

  93. Juliano Pacheco

    comentou em 5/02/2010, às 22:45

    O Cuca é bom, mas tem q parar de inventar. Thiaguinho na latera é dose, William não é pra ser opção no banco (prefiro o Equi), quanto mais improvisado, Digão precisa de ritmo e tá na cara.
    Agora nesse domingo todo mundo vai se satisfazer, Digão joga, Equi, os garotos na frente. Agora vai dar pra perceber com quem se pode contar para as finais.

    ST!

  94. Jorge Eduardo

    comentou em 5/02/2010, às 23:04

    Cuca esta fazendo um excelente trabalho e tem que ficar… Temos que fazer alguma movimentação de apoio ao trabalho do Cuca já nos próximos jogos… mas gostaria que ele fosse colocando o Digão e o Equi para jogar.. pegando ritmo… estamos com 4 desfalques: o nosso ataque titular e 2 dos nossos zagueiros titulares e mesmo assim jogamos bem na maioria dos jogos, tirando o 2o tempo contra os Flavestis e o jogo de ontem… vamos melhorar e vamos conquistar a
    TG e demais competições. Precisamos continuar com o planejamento e tratar de arrumar um CT e efetivar a dispensa do Leandro Amaral, do Adeilson e do Kieza e por ultimo contratando 1 volante, 1 zagueiro, 2 atacantes.

    ST

  95. Gabriel Cardozo

    comentou em 5/02/2010, às 23:05

    Realmente o Cuca vem fazendo um excelente trabalho

    Vamos ganhar o estadual!

  96. andre barbosa

    comentou em 5/02/2010, às 23:20

    o planejamento é feito para o ano todo e não para algum jogo especifico ou um turno apenas.por isso não é por que perdemos um classico que tudo esta errado.
    se fosse assim o ricardo gomes ja teria saido do são paulo a muito tempo(só para citar um exemplo).quer ser grande tem que pensar como grande,confiar no trabalho,apoiar e esperar os resultados.

    abraços

  97. andre barbosa

    comentou em 5/02/2010, às 23:25

    vou repetir pela décima vez, enquanto a legião ficar com a young a nossa arquibancada amarela acabou.
    era a legião que movimentava a amarela,a verde sempre deu um bom publico.
    vão conseguir acabar com um marco que aconteceu na torcida do flu.(a amarela forte por causa da legião.)

  98. Edimar S.A

    comentou em 5/02/2010, às 23:29

    Taça Guanabara e Campeonato Carioca,
    é apenas uma PRÉ-TEMPORADA gente, para conquistarmos
    a Copa do Brasil, e assim, garantir a vaga para a libertadores.

    Com o Cuca, claro!!!

    STs :mrgreen:

  99. Carlos Rodrigues

    comentou em 5/02/2010, às 23:29

    Caros,

    É claro que o Cuca tem de ficar…

    -Off Topic-

    Esta é prá quem acha que o problema do Flu é a UNIMED, deu na Lancepress:

    “Além de André Lima, Eduardo Uram também é empresário do atacante Alan, que segundo boatos poderia trocar o Fluminense pelo Palmeiras. Em entrevista à Rádio Brasil, Uram disse que o desejo do jogador é de permanecer nas Laranjeiras.

    - O Alan permanece no Fluminense. Eu sou o empresário dele e afirmo que o jogador não sairá. Além de tudo, o desejo do Alan é continuar no Rio de Janeiro – finalizou.

    A Traffic, única responsável pelos direitos econômicos do jogador, se mostrou interessada em realizar a negociação. J. Hawilla, dono da empresa, é torcedor do Palmeiras o que facilitaria a transação.”

    É isso aí, a gente cria e vai tudo Parmera. Aonde já estão o Lenny e o Diego Souza. O passe do Alan ( e se não me engano o do Maicon também ) já é deles. Pobre Fluminense! E tem gente que ainda acha que o Celso Barros – que pelo menos é tricolor – é que o grande vilão. Tem de tirar é este Uran e o seu sócio , o filho do Fischel, de perto de Xerém e expulsar estes porcos quintas colunas de volta pra Sampa.

    SDs Tricolores

  100. Carlos Rodrigues

    comentou em 5/02/2010, às 23:46

    Caros,

    Ainda na sequência da mensagem anterior;

    É +- consenso que precisamos de um bom volante e de um atacante rápido para reserva do Maicon, não é?

    Pois bem eu digo quem são: Diego Souza e Lenny, só que a Traffic/Uran já trafficaram eles lá pro…PARMERA!

    É isso aí: quem muito se abaixa o “fiofó” lhe aparece… Já passou da hora de defendermos o Fluminense de seus principais mais perigosos inimigos: os inimigos externos. Podem criticar o CB/UNIMED- até porque merece mesmno algumas criticas – mas o Fred joga no nosso time graças a quem? A Traffic? Ao Uran? Vocês trocariam hoje o Alan pelo Willians?

    Tem de começar a mandar chumbo grosso na direção certa. Depois a roupa suja entre pares se lava em casa. O primeiro alvo deve ser o inimigo mais importante e perigoso.

    SDs Tricolores

  101. Léo

    comentou em 5/02/2010, às 23:51

    Como foi dito nos sites, para o jogo contra o Olaria; Gum, Everton, Diogo e Thiaguinho e Julio César estão com 2 cartões amarelos, Fred, Maicon e Dalton estão machucados, Willans foi expulso, então , em minha modestíssima opinião escalaria no lugar do Cuca:
    -Rafael (para não perder o ritmo)

    -L. Euzébio (tentar melhorar a técnica)
    -Cássio (vem mt bem)
    -Digão(já recuperado e pra ganhar ritmo)

    -Dieguinho(se servia ano passado pq não para esse ano)
    -Ryan(garoto está arrebentando no Cariocão de Juniores)

    -Ferreira(estréia num jogo q não vale mt)
    -Neves(estréia num jogo q não vale mt e para não arriscar do Diguinho ser expulso já q ele sempre apronta)
    -Equi Gonzalez (se não tiver machucado, botal LOGO pra jogar, e aproveitar dar um descanço para o Conca)

    -Alan (substituto imediato dos titulares)
    -Bruno Veiga (chance de começar jogando, mais leve)

    Reservas:
    FH, Gum, Diguinho, Conca, Diogo e Dori

    VOCÊS CONCORDAM?????????????????

  102. Sergio Mota

    comentou em 6/02/2010, às 0:18

    Post Sensacional!

    Cuca já mostrou em todos os clubes que dirigiu que ssbe montar um time.

    Tem sido constantemente finalista do Carioca, perdendo e ganhando títulos, por fatores independentes do desempenho do time que dirige em campo.

    Quando contou com arbitragem a favor venceu, quando foi contra perdeu.

    Eu que digo isso? Não os fatos.

    Seus times jogam sempre sufocando os adversários e chegando com facilidade na cara do gol adversário

    Com Ronaldo Torres ao seu lado, tem sabido não só preparar o time como mexer nele quando é necessário.

    Como disse o Dedé, criticar depois do resultado é mole.

    Criticar de forma construtiva, apontando erros visíveis e soluções possíveis e viáveis, é algo extremamente positivo.

    Infelizmente, aqueles que criticam, apenas por ficarem insatisfeitos com algum detalhe ou objetivo não alcançado, acabam por fazer o jogo dos abutres que frequentam o Laranjal, espreitando por uma oportunidade para encaixar suas cavadinhas, em detrimento do que é melhor para o clube.

    Vamos Cuca!

    Vamos Ronaldo!

    Pra cima deles, com garra e com raça, bravos guerreiros tricolores!

    Nós confiamos em voces!

  103. Eudes Jr – Fortaleza\Ce

    comentou em 6/02/2010, às 0:45

    Deixando bem claro aqui que o equi pra mim não é nenhum riquelme,mas cuca prioriza muito os jogadores velozes e de marcação forte.Temos que mesclar.Marquinho seria a ultima das ultimas opções.Não engulo o tarta ter ficado fora do elenco pra esse fabio neves,que ninguem nem ouve falar…

  104. Rômulo Gonçalves_Imperatriz_MA

    comentou em 6/02/2010, às 9:16

    Claudio Maes escreveu em 17:51:

    “Afinal, aonde é que alguém pediu a saída do Cuca ou insinuou algo do gênero?”

    Eu também queria fazer esta pergunta, Cláudio Maes. Acho que estamos vendo fantasmas por toda parte.

    E o seu raciocínio no restante do tópico, é a linha que sigo.

    Ainda bem que o tópico não virou unanimidade…

  105. Andre Godinho

    comentou em 6/02/2010, às 10:17

    O Cuca é um bom tecnico, mas, como todos, tem suas maluquices.

    O que, realmente, falta é um dirigente sério ( ao que parece, era o tal RT) que chame o tecnico as favas e imponha a razão, que, no nosso caso, é:

    1) Marquinhos, Kieza e Tiaguinho não podem ser primeiras opções de banco;

    2) Equi, Digão, Dalton e os outros garotos devem fazer parte dos planos;

    3) Convencê-lo a fazer um tratamento psicologico para deixar de ter medo de ser campeão (pois acho o grande problema do Cuca é qdo chega as decisões)

  106. Francisco Carlos

    comentou em 6/02/2010, às 10:33

    Por favor, me desculpem meu último comentário, felicitei o veículo errado! O Parabéns é para o Flusócio, é claro!

    Parabéns FLUSÓCIO pelo matéria de apoio ao Cuca!

    Um grande abraço!

  107. Paulo Carvalho

    comentou em 6/02/2010, às 10:43

    VOCÊS NÃO ESTÃO SUPERVALORIZANDO ESSA TAL “FRITURA” DO CUCA???
    MESMO LENDO (COM NOJO E ÓDIO) AS NOTÍCIAS DA URUBUPRESS, NÃO VEJO TANTA DESINFORMAÇÃO OU NOTÍCIA PLANTADA, A PONTO DE ACHAR QUE ESTÃO FRITANDO O CUCA!!
    O RISCO MESMO, É ESSE TAL DE CB (QUE É APAIXONADO PELO RG) RESOLVER RE-IMPORTAR ESSE MERDA DA BAHIA.
    SE ISSO ACONTECER, SÓ MESMO NA PANCADA ISSO SE RESOLVE!

  108. Jayme A. Lima

    comentou em 6/02/2010, às 10:56

    Não acho o Cuca o melhor nome para o Flu, porém se começou o ano com ele que vá até o final com ele, pois se houve um planejamento ele faz parte do mesmo e é peça fundamental, pois foi ele quem escolheu o elenco, se vir outro irá ser como os anos anteriores, sofrimento.
    Sts

  109. Fábio Ribeiro

    comentou em 6/02/2010, às 12:29

    O raciocínio do Cláudio Maes(17:51) foi o mais lúcido até agora.

    O Cuca tem méritos sim, mas temos o dever de apontar os erros quando eles acontecem.
    Errou contra o Flamengo e errou em colocar o inoperante Williams contra o Boavista.

    Como dito anteriormente, nada que justifique uma demissão(até porque Renato Gaúcho não existe). Mas é necessário que erros bobos como esses não sejam mais cometidos.

    E vamos parar com essa palhaçada de que Taça Guanabara é pré-temporada. O FLUMINENSE TEM QUE JOGAR PRA GANHAR TUDO O QUE DISPUTAR SEMPRE!!!!!

  110. Julio Koenigkam

    comentou em 6/02/2010, às 12:59

    Cuca é técnico deste 1998. Já treinou grandes clubes do país, porém vamos lá: Quantos títulos Cuca tem na carreira ? Respondo: Um Carioca, com o Flamengo. Bem, e esse não deveria contar, afinal eles tem os juízes e a mídia jogando a favor, não é mesmo?

    Um dos poucos treinadores que não consequiu ganhar nada no São Paulo. Rebaixado no Coritiba, execrado do Santos, em branco no Grêmio, Botafogo… e a lista é grande.

    Sinceramente, não o acho um mau técnico, mas tá longe de ser um vitorioso, não é mesmo?

    Sabe montar time? Tudo bem, mas nunca ganhou nada.

    Méritos por ter nos livrado do rebaixamento? Claro que sim, mas muito mais para o Fred. Coincidentemente nossa recuperação foi depois de sua volta. Tivesse lá André Lima (pedido do Cuca) e duvido que estaríamos ainda na primeirona.

    Lembro que o título da Sula foi por agua abaixo com a entrada do fantástico Rui no segundo tempo. Jogador medíocre, como Marquinhos e Kieza, e que igual a esses, protegido do Cuca. Aliás, já revi esse jogo e afirmo: A entrada desse cabeção foi muito mais nocivo que a expulsão do Fred.

    Não vou nem comentar o primeiro jogo nas alturas, afinal conta nós a altitude tem um impacto maior, não é verdade?

    As substiuições no fatídico clássico de domingo passado talvez expliquem seu currículo. E o duro foi ele dizer que repetiria tudo.

    Contra o poderoso Boavista o time era um Franksteim. Ah se não fosse a impecável arbitragem…
    Aliás,um comentário sobre esse jogo: Willians (cabeça de área) de atacante e 36 cabeças de área de fato contra um timeco com dois a menos é dose pra leão. Putz, e depois ainda entrou Marquinhos…

    Cuca tem errado muito sim, e vou “cornetá-lo” quando achar que devo. Aliás, o que é cornetar? Seria opinião contrária a maioria?

    Muitos que aqui o idolatram serão os primeiros a crucifica-lo em uma eventual perda de título.

    Defendo sua permanência(aliás não sei quem tem pedido sua saída), mas não criticá-lo e aceitar passivamente suas lambanças é pouco inteligente.

    É óbvio que ele é imensamente melhor que os Renatos que já passaram pelo laranjal, mas isso não é muita coisa não.

    Pra terminar, será que esse Gonzales é tão ruím assim pra não jogar nem no time reserva contra o Olaria? Ou será mais uma teimosia de nosso blindado Cuca?

    ST

  111. Bruno Demarco

    comentou em 6/02/2010, às 13:20

    E O EQUI GONZALEZ ??????????????????????

    ESTÁ ACONTECENDO ALGO COM ESTE JOGADOR QUE AGENTE NÃO SABE!!!

    ELE NÃO JOGA O PRÓXIMO JOGO TAMBÉM! E COM O TIME RESERVA HEIN!

    Não sou de cobrar explicações de comissão técnica mas o Equi é um jogador caro e já sabemos que ele é bom.

    Até pouco tempo ficamos sabendo pelos jornais que ele anda arrebentando nos treinos, fazendo gols, dando passes e até vitórias para o time reserva.

    Sei que esta cobrança geraria problemas pois acabamos de perder um classico pro flamengo, mas não é possível que nos bastidores não haja pressão para sua entrada nos jogos!

    Aí tem!!

  112. Ricardo Ayres

    comentou em 6/02/2010, às 14:38

    é pensando que a Taça Gb é pré temporada que estamos vendo a festa dos outros desde 2006.

    vamos encarar a realidade, o unico campeonato que temos razoaveis chances de ganhar é o Carioca.

    a copa do Brasil depende dos cruzamentos

  113. Angelo Costa

    comentou em 6/02/2010, às 15:24

    O trabalho de Cuca está no caminho certo, não podemos ” perturbar” este trabalho agora no começo do campeonato, perde como perdemos para a Favela é díficil de acreditar, mas não podemos crucificar o bom trabalho do treinador. VAMOS LÁ CUCA …, estamos com vc!!! PRA FRENTE SEMPRE FLUZÃO !!!!

  114. Marcos Valle

    comentou em 6/02/2010, às 15:36

    Vida longa ao Cuca no Fluminense!!!

    Espero que permaneça como técnico por muito tempo!

  115. Eudes Jr – Fortaleza\Ce

    comentou em 6/02/2010, às 16:11

    É que ja comentaram aqui.Longe de querer derruba-lo,agora não se pode tratar o cara como um Deus.Ele esta errando sim.Digão não pode ser reserva.Ano passado o diogo era o encarregado de anular o craque do time adversario.Acho que perdemos em marcação sem ele.Equi ser reserva agora ate do fabio neves?Algo ele deve ter feito,pois ano passado era a primeira opção.

  116. Carlos Rodrigues

    comentou em 6/02/2010, às 17:01

    Caros,

    Vou acreditar e incentivar – na medida em que o time demonstre vontade de ganhar, como mostrou no final do ano passado – até o último instante. Mas não vou ficar batendo palmas por bater, se não ganharmos uma semi-final, ou se numa final não levarmos o título. Os grandes times do Fluminense ( o Tricampeão de Washington, Assis, Tato, Branco, Delei, etc. ou a Máquina da década de setenta ) nunca precisaram ser carregados no colo o tempo todo, pelo contrário, em vez de serem atiçados pela torcida eles é que tacavam fogo nela. O grande time campeão brasileiro de 1984, por xemplo, levou uma sonora vaia quando perdeu do Santos no Maracanã por 2×0 naquele mesmo campeonato. Eu estava lá e p. da vida, também vaiei. Havia jogadores jovens no time mas ninguém ficou “magoadinho” ou se sentiu intimidado. Time que quer ser campeão tem de segurar todas as barras.

    O saldo de Cuca é grande e acho que mesmo que perca o Carioca deve ser mantido. Ele erra como todo mundo e espero mesmo que aprenda com seus erros (como ele mesmo diz) porém não está acima de qualquer cobrança como alguns parecem querem colocá-lo aqui.

    Podemos até não sermos campeões, mas temos que jogar todos os jogos querendo e acreditando, sem nunca descalçar das sandália da humildade como no último FlaxFlu. A torcida ela sim pode falar besteira e pedir olé, mas jogador de futebol profissional tem de saber segurar inclusive também uma situação favorável destas e não entrar na onda do já ganhou.

    SDs Tricolores

  117. GUSTAVO COIMBRA

    comentou em 6/02/2010, às 17:01

    Concordo com aqueles que acham o Cuca um bom treinador. Porém, devemos sim criticá-lo quando necessário, porque queremos sempre o melhor para o nosso time. Discordar das decisões dele não significa que queremos derrubá-lo.
    Acabo de ler no globoesporte.com que o provável time contra o Olaria deve ter…Fábio Neves! Quanta incoerência! Ele, assim como o Equi González, não tem ficado nem no banco e ainda por cima não aproveitou as oportunidades que recebeu ano passado, ao contrário do argentino, que já teve algumas boas exibições.
    Portanto, qual a explicação para FN jogar e o argentino não? É claro que EG não é nenhum cracaço, mas um bom jogador como ele pode ser útil em outras partidas, por isso deveria jogar para ganhar ritmo.

  118. Carlos Laport

    comentou em 6/02/2010, às 17:28

    Ricardo Ayres,

    Concordo contigo, com esta política de contratar jogadores médios (Xepa) e mesclá-los com juniores, o máximo que podemos almejar é o Carioca. O máximo.

  119. Anderson

    comentou em 6/02/2010, às 19:49

    Parei de “discutir” com torcedor burro. Todo ano é a mesma coisa. Se não vamos tão bem assim na TG, e olha que estamos bem, Já vem um monte deles pedindo a saída do técnico. Os exemplos estão todos aí. Time que mantém técnico obtém sucesso, mas infelizmente ainda temos torcedores idiotas. Tenho um colega no trabalho que estava super empolgado com a possível contratação do Kléber Pereira, podem acreditar.

    Como disse antes, parei de discutir com esses caras.

    Um abraço a todos.

  120. Sergio Mota

    comentou em 6/02/2010, às 20:54

    Mano Menezes discorda.

    http://blogs.opovo.com.br/gol/como-montar-um-time-campeao-com-11-refugos/

  121. Sergio Mota

    comentou em 6/02/2010, às 20:57

    Receita de um time campeão

    Vou lhes passar nessa poesia,
    A receita de um time campeão,
    Pra começar é jogar com alegria,
    Com raça e com o coração,
    Fazer de cada jogada um espetáculo,
    Ir conquistando as vitórias aos poucos,
    Fazer da conquista um momento mágico,
    E jamais deixar-se passar por sufocos.

    Tem que ter garra e ser guerreiro,
    Ter muita força de vontade,
    Ter o geitinho brasileiro,
    De conquistar a bondade,
    De ter um bom desempenho,
    Em cada partida jogada,
    Fazer valer a pena o apoio e alegria,
    Que pela torcida é dada,
    E fazer com que o time,
    Jogue sempre com boa pegada.

    Gesiel Gomes Oliveira
    06/05/2008

  122. FLU BRASILIA

    comentou em 6/02/2010, às 21:18

    É ISSO AÍ TEMOS QUE APOIAR QUEM ESTÁ FAZENDO UM TRABALHO MUITO BOM, A DERROTA PARA O FLAMENGO DÓI, MAS NÃO PODE CONDENAR UM TRABALHO QUE ESTÁ SENDO MUITO BEM FEITO. HOJE DÁ VONTADE DE ASSISTIR OS JOGOS! VOLTAMOS A SER COMPETITIVO!!!!VAMOS APOIAR O TIME É BOM!!!!!

  123. Eduardo Gorges

    comentou em 6/02/2010, às 22:31

    off-topic: saiu o nome de França como cotado pleo Flu:

    http://jsports.uol.com.br/portal/processa.php?modulo=montasecao&secao=3&materia=97531&pg=1&st=fluminense&mt=diretoria_espera_anunciar_franeccedila_ou_andreeacute_lima

    Depois de jogar no SP, sumiu da mídia. Se estiver jogando o que jogava, é muito mais goleador do que o André Lima ou o aposentado Kléber Pereira.

  124. pedro faerstein

    comentou em 6/02/2010, às 22:36

    Para todos que não entendiam porque o Equi vinha sendo preterido, Beto Meyer informou hoje que ele foi operado hoje (artroscopia) e volta em 30 dias.

    Ou se confia no trabalho ou não se confia. O torcedor tem todo direito de achar uma ou outra decisão errada, mas a direção não pode deixar esse tipo de cornetagem influenciar suas decisões.

    Deixem o Cuca trabalhar!

  125. Eduardo Gorges

    comentou em 6/02/2010, às 22:42

    Não há dúvida que Cuca tropeçou no fla-Flu: não sei o que disse no vestiário, mas o efeito foi péssimo.

    Quando o Flu se reencontrou no 2o tempo, com 3×3 e dominava as ações, um mané foi expulso. imediatamente, Cuca tirou um zagueiro e desmontou nossa defesa. Devia ter esperado ver os buracos que abririam num meio-campo com um a menos. Andrade não sabia o que fazer e foi agraciado com um gol em contra-ataque.

    De qq forma, melhor aprender isso durante o turno do que nas finais.

  126. Natarelli

    comentou em 7/02/2010, às 8:59

    Anderson tô com vc. Tem “técnico” que tem a solução mágica para todos os problemas.

    Precisamos melhorar? Com certeza.
    Precisamos de reforços? Sem dúvida.

    Mas vamos deixar o cara trabalhar. Ele atá agora vem mostrando um ótimo trabalho.

    Tem dias em que nada da certo, em outros é perfeição pura. Faz parte.

    Pior que os mesmos que estão pedindo a cabeça hoje, afinal, no campeonato, o cara ganhou cinco e perdeu um (realmente a proporção tá ruim), são os mesmo que no início do ano pediam: “Fica Cuca!”

    ST.

  127. Zaluar

    comentou em 8/02/2010, às 8:48

    Também apoio o Cuca e os garotos, mudança prematura é sinal de burrice e evidencia um planejamento raso. Temos de ter paciência com um time tão jovem, volto a dizer, se fizermos campanhas honestas esse ano e mantivermos o rumo, para o ano, esse time trará alegrias certamente. Explicado o caso do Equi (msg pocu acima), só me pergunto sobre o único que teria perfil similar ao Maicon (rápido e driblador), cadê o WS que não sobe?
    ST

Deixe o seu Comentário

MODERAÇÃO DOS COMENTÁRIOS:

No intuito de manter o alto nível dos debates, aumentando cada vez mais a credibilidade desse espaço, optamos por tornar mais rígidas e transparentes as regras de moderação. Sendo assim:

1 - IDENTIFICAÇÃO: Não serão mais aceitos comentários identificados por apelidos ou pseudônimos. Todos os comentários deverão estar identificados com nome e sobrenome.

2 - LINGUAGEM: Não serão aceitos comentários que contenham palavrões, ofensas pessoais ou expressões que tenham por intuito ridicularizar outros leitores, pessoas públicas ligadas ou não ao Fluminense, ou mesmo grupos de pessoas.

3 - ASSUNTOS: A idéia é que os comentários se prendam ao debate do assunto levantado pelo post. Assuntos off-topic podem ser aceitos excepcionalmente, em função da relevância e da urgência. Mas não devem ser usados para desvirtuar o debate. Assuntos off-topic podem vir a não ser aprovados caso a moderação entenda que não atendem aos requisitos de relevância ou urgência.