Classificados!
Publicado em 5.02.2010.
Por Flusócio

Com a vitória por 3×0, o Fluminense garantiu sua vaga e poderá se dar ao luxo de usar o último jogo, contra o Olaria no Engenhão, da maneira que preferir. Apesar do resultado, o jogo foi muito duro. O Boavista se viu obrigado a se fechar após a expulsão de dois de seus jogadores e ficou esperando o Fluminense jogar. Como Julio Cesar simplesmente não obedecia a ordem de jogar aberto na lateral, o time encontrava muitas dificuldades de chegar à conclusões. Rodava, rodava e não ia em direção ao gol.
Quando Willians foi expulso, parecia que as coisas simplificariam. Os buracos ainda existiam e Bruno Veiga explorou melhor o canto direito com Thiaguinho, que em tabelas com Conca e Julio Cesar acabou marcando seus dois primeiros gols pelo tricolor. É mais um a entrar na lista dos jogadores com dois gols pelo Fluzão no campeonato carioca: Alan, Fred, Julio Cesar, Marquinho, Maicon e Conca.
Temos que destacar que Cassio possivelmente vem sendo o jogador mais firme e constante do elenco nessa temporada. Muito seguro, com mínimos erros. Também vale um destaque ao trabalho de Cuca, que tem o grupo na mão e sabe claramente o que está fazendo, como se pôde ver nos intervalos técnicos. Sereno, sem medo e afobação, está falando e cobrando dos jogadores no nível certo. Claro, as vezes não funciona, mas a campanha de Cuca no Fluminense não pode ser ignorada. Estamos classificados sem sustos, com padrão de jogo – algo que aparentemente só nós e o Vasco temos – e muito ainda para crescer. Que continue assim!
Triste foi notar que a nossa torcida parece ter esquecido dos benefícios de quando joga junto do time e acredita até o final. Desde o início do campeonato está preferindo ou fazer o “oba-oba” ou ser muito impaciente, como se esse fosse o período para se dar show e não para entrosar o time. Que continuemos nos preparando, pois os dois únicos jogos que não podemos perder na Taça Guanabara estão chegando.
Retornar à Página Inicial
comentou em 5/02/2010, às 1:19
fluminense esta jogando bem so tenque ter mais taça meste time pq guando eles estao ganhano eles relaxa ae cai o auto astrau dois jogadores ae pode vim o impate ou ate a virada do adivesario
comentou em 5/02/2010, às 1:24
a lingua portuguesa mandou lembranças …
comentou em 5/02/2010, às 1:27
O Flu jogou mal. Pelo menos no que se propôs a fazer, foi muito mal. Agora realmente ficou latente a falta de categoria da maioria desses jogadores, que se enervaram por não conseguirem furar a “Grande e Troiana” defesa do Boa Vista.
Achei o resultado tão “frágil” e esquisito quanto o de domingo passado.
Entretanto, vencemos. Gsotaria de ser campeão assim. Feio ou bonito, o que precisamos agora, prioritariamente, é do Título da Taça GB e do Carioca.
Alan, meu filho… Tenho “bancado você”, convicto de que é melhor do que Maicon. Acho que até no quesito “PERDER GOLS” vc o superou.
comentou em 5/02/2010, às 2:30
Isso é verdade!
Nós não podemos desacreditar do labor
dos nossos Guerreiros, principalmente o trabalho do Cuca, pois foi esse treinador que se destacou dentre
muitos que passaram pelo time quando estávamos todos
ansiosos por vitorias, chegou com humildade e resolveu o problema.
“Agora é só afiar as espadas para as finalizações”.
STs
comentou em 5/02/2010, às 3:18
O Thiaguinho é uma excelente opção pra segundo tempo. As vezes é afobado e quer correr mais que a bola, mas vai sempre pra cima e joga sempre em direção ao gol, além de ser muito rápido. Faz o meia jogar. É daqueles jogadores de banco que estão sempre em forma. Ponto para o Cuca que também percebeu que o Leandro Euzébio tá fora de forma e comprometeu contra a mulambada.
ST
comentou em 5/02/2010, às 3:42
AMIGOS
NAO VI O JOGO JA QUE DAQUI DE CINGAPURA FICA AS VEZES DIFICIL ..O QUE VALEU FOI A VITORIA E A CLASSIFICACAO .
AGORA ….NA INTERNET HOJE NAO DA PRA ATURAR !!
EI FLAPRESS VTNC !!!
AS MANCHETES SAO RIDICULAS NA TENTATIVA DE JOGAR MAIS PEDRA NA GENI !!
“O FLU JOGOU MAL E A PEQUENA TORCIDA VAIOU” !!E POR AI VAI !!
O RUI CABECAO JA TA DANDO IBOPE A ALGUNS DIAS !!
E AGORA O FALECIDO LOCUTOR FALABERTO , TA BOMBANDO NA MIDIA , COM ESSA CONTRATACAO MUITO ESTRANHA PELO BOCA , DIZENDO TER SIDO DISPENSADO SEM ” QUALQUER EXPLICACAO ”
FALA SERIO E ABRAM O JOGO MIDIA SAFADA E COMPRADA : ADMITAM QUE JOGAR PEDRA NA GENI E O SEU ESPORTE DO MOMENTO !!!
QUANDO E QUE VAMOS COMECAR A NOS DEFENDER ????
ST
MARCUS
comentou em 5/02/2010, às 3:58
Agora, não dá para ficar escolhendo adversário na semi final, quem vier temos que atropelar. Pra ser bem sincero, até prefiro o Vasco logo na semi.
É lógico que temos que apoiar o time sempre, mas depois de uma derrota dessa pra mulambada, temos que recuperar o fôlego novamente.
ST!!! Fluzão, acima de tudo!!!
comentou em 5/02/2010, às 7:46
Temos que considerar quanto à torcida que ela reflete a conduta dos jogadores em campo, neste caso a desatenção, descumprimento de participação tática e efetividade nas atuações, repercutem no ânimo da torcida, sem falar no absurdo dos horários dos jogos e preços dos ingressos. O início da temporada nos trouxe sobressaltos de lesões em jogadores importantes e questões na gestão do futebol que nos deixa inseguros.
É momento de retomar a consistência do trabalho para conduzir o nosso querido Fluminense à conquista de títulos já!
Fluminense Eterno Amor.
comentou em 5/02/2010, às 7:55
Ontem vi um time nervoso com a pressão de fazer gols,pois o adversario tinha 2 a menos.Alias,o juiz claramente beneficiou o flu.Williams é muito fraco.Não criou uma boa jogada.Cuca mais uma vez prefere marquinho a equi gonzalez,que nunca nem no banco ficou.Digão ser reserva absoluto do fraco leandro euzebio?Pra mim Cuca esta vacilando feio…
comentou em 5/02/2010, às 7:58
Proximo jogo poderíamos testar o equi,voltar com o digão,e a dupla bruno veiga e dori poder atuar tambem….
comentou em 5/02/2010, às 8:11
VALEU MAIS UMA VEZ!
Foi um jogo brilhante? Não.
Muitas falhas e erros? Sim.
Conseguimos a vitória? Sim.
Podemos melhorar? Sempre.
O time continuou mostrando a garra e determinação que nos acostumamos a ver. Existiram muitos passes, marcações e finalizações erradas. Mas senti a equipe menos afobada.
Não podemos esquecer da “dona bola”, que ontem estava impossível, mais temperamental do que nunca, teimava porque teimava em não se balançar na rede do adversário.
Mas a “mulecada” conseguiu cumprir o seu papel e nos deu o gosto da classificação com mais uma vitória.
Existe muito trabalho a ser feito, e como diz o post: Cuca está no caminho certo. Devemos ser pacientes!
Devemos ser pacientes e levar em consideração que nosso Time de Guerreiros joga sobre pressão desde o final do ano passado, e hoje ainda continua jogando na pressão, pois nos Torcedores Apaixonados, estamos sedentos de vitórias, sedentos de títulos. Só não podemos esquecer o que o nosso papel representa, e por isso devemos continuar acreditando e apoiando sempre, fazendo com que essa comunhão perfeita, continue nos dando alegrias. Assim, com certeza os títulos virão!
VALEU TIME DE GUERREIROS!
Graças a Deus sou Tricolor.
comentou em 5/02/2010, às 8:12
Esse willians é muito fraco, vou te contar hein…
Não entendo o Marquinho no time. Também é muito fraco.
Pra mim o time está sem raça.
comentou em 5/02/2010, às 8:28
Caro Wellington;
O que… Ahnnn…
comentou em 5/02/2010, às 8:29
Pior jogo do Flu há tempos! Boa parte do jogo com 2 jogadores a mais e não souberam o que fazer…
Preocupante…
comentou em 5/02/2010, às 8:36
Acho que o FFC precisa se reestruturar emocionalmente, pois fiquei com a impressão que o jogo de domingo atrapalhou bastante o rendimento dos jogadores contra o Boavista.
Willians definitivamente não pode ter a vaga de atacante nesse time. Segundo volante e olha lá. Não gostei da atuação dele. Achei muito fraco. Até o Thiaguinho, lateral artilheiro do Flu concorda comigo:
“- Fico feliz de ter entrado, ajudado e conseguido fazer os gols. Acho até que a equipe melhorou depois da expulsão do Willians.”
Não consigo entender como o EQUI não tem vaga no banco. O Cuca só pode ter alguma coisa contra ele. Com certeza ele joga mais que o Willians e o Marquinho.
Com Equi em campo é mais um homem para cobrar e bem nossas faltas.
Gostei da estréia do Bruno Veiga.
comentou em 5/02/2010, às 8:45
Só uma pergunta para Cuca: PQ NÃO O DIGÃO????
comentou em 5/02/2010, às 8:45
Deu pro gasto. Mas ainda acho que falta peso nesse time. Experiência, ou na cabeça de área ou na zaga.
comentou em 5/02/2010, às 8:59
Mariano, Diogo, Diguinho, Markim, Thiaguinho, Kieza… Como é que uma “diretoria” consegue reunir tantas lástimas num time só???
E o Cuca inventando o Willians como atacante?? Ele é volante, Cuca!! Quer queimar o rapaz, como fez com o Paulo César???
Péssimo o bando!! Desarrumado!! Bizarro!!
comentou em 5/02/2010, às 9:05
Perfeito.
comentou em 5/02/2010, às 9:07
Time reserva no próximo jogo para nós darmos uma avaliada no elenco. Equi tem que jogar para ver se ele está com um preparo físico melhor do que do ano passado.
comentou em 5/02/2010, às 9:14
Ponto para quem escreveu o artigo… não é mais possível cair sempre na mesma armadilha todo ano, qual seja, a chamada crise da Taça Guanabara. Se perde o foco do trabalho a longo prazo devido aos resultados de uma competição que deve ser considerada como uma pré-temporada. Sendo assim, observando tudo que o time vem demonstrando, ainda acho necessária a contratação de jogadores para o meio campo, especialmente volantes.
comentou em 5/02/2010, às 9:15
INACREDITÁVEL o Equi continuar fora até do banco. Ontem, a minha maior alegria foi quando o Willians foi justamente expulso!!! Assim, quem sabe o argentino começa a entrar? Esse Willians é horroroso em todos os fundamentos: acompanhei vários jogos dele no Palmeiras ano passado; em geral era o pior em campo (até ser barrado definitivamente). Só posso acreditar que há outros interesses por trás dessa opção (além das questões meramente técnicas). Preferir Marquinhos e Willians ao Equi, por mais boa vontade que tenhamos com os defensores do “jogador-tático” é algo inaceitável. Outra coisa: alguém explica a saída do Mariano? Foi por contusão? Ontem deu certo, mas é o tipo de substituição que não pode ser queimada num jogo mais importante….
comentou em 5/02/2010, às 9:24
O jogo foi horroroso… Há tempos o Flu não me irritava tanto.
Inaceitável estar com 2 jogadores a mais e jogar daquela forma.
Esse campeonatinho vagabundo só serve pra iludir a torcida e o prórpio time. Resultados como o de ontem só atrapalham… mascaram os problemas.
Concordo plenamente com o que disse o Lauro Aires. O time precisa demais de alguém que passe confiança ao time do meio para trás.
Como acontece com o Fred. Aliás, essa Fred-dependência é preocupante. O time depende demais do Fred e o pior é que nem é tecnicamente falando e sim psicologicamente.
PS: concordo com quase tudo que foi dito aqui. Só não sei se concordo com o Welligton, lá do primeiro comentário… Sinceramente, não entendi chongas do que ele disse… hehe
SDÇSTRCLRS
comentou em 5/02/2010, às 9:26
Caros,
Tudo bem. 3×0 e classificados. Mas, por favor, que ninguém se empolgue muito com o Tiaghinho como ala direito, pois não temos mesmo reserva ou concorrente para o Mariano. Julio Cesar jogou meio desmotivado (efeito ainda do FlaxFlu) e no segundo tempo se omitiu, exceto no ótimo passe na tabela do terceiro gol. É até bom que ele sinta um pouco, pois assim joga com os pés no chão e sem o salto alto.
A lamentar também péssima partida do Willians que tem bola, mais está errando tudo por medo ou precipitação. Mas, é o tipo de jogador que precisa de um pouco mais de tempo e no qual vale arriscar. Alan, por sua vez, também tem de jogar mais simples: tentar gol de letra?
Estamos classificados. Vamos disputar pra ganhar, até porque parecce que Maicom e Fred podem voltar até quarta-feira de cinzas e aí o time é outro. Porém, se podemos nos dar bem neste Carioca, já para o brasileiro continuamos sem alternativa ao Mariano; sem um bom cabeça de área; sem um outro meia para dividir a distribuição do jogo com Conca (nosso craque coadjuvante); sem um atacante rápido para disputar com o Maicon e, por fim, ainda sem mais um bom reserva para o Fred (além do Alan). Se alguém sair então, aí aumenta ainda mais esta lista.
Em Tempo: Cassio está bem, mas quero ver o Digão.
SDs Tricolores
comentou em 5/02/2010, às 9:41
Fala aí galera. De volta ao contato com os amigos.
Jogo tranquilo, classificação tranquila, bem diferente dos outros anos, quando a classificação pras semifinais era muito suada, quando vinha.
Um pouco de paciência faz bem. Concordo com o post. Cássio tá bem seguro lá atrás. Jogamos pro gasto.
Claro que ainda é cedo pra saber aonde esse time vai chegar, mas tá na cara que esse elenco nunca vai disputar rebaixamento. Isso eu duvido.
Williams – por favor galera. Sem perseguição. Fez um excelente campeonato pelo Vitória. Jogou demais como segundo atacante ao lado do Keirrison no início do ano passado quando o Palmeiras era considerado o melhor time do país. Depois machucou, teve uma contusão séria e tá voltando. Não tenho dúvidas que é o substituto ideal quando o Maicon não joga. Agora, é um jogador que parte pra dentro e que precisa tentar as jogadas. Sem confiança pra isso é melhor nem entrar. Ano passado quando tomamos um vareio do Corintians no maraca, Fred, Tiago Neves, Conca não jogaram absolutamente nada e o vaiado foi o Maicon. Hoje Maicon é praticamente unanimidade, porque tem a confiança do treinador e da torcida. Então calma com os caras. Aplauso, carinho, isso faz bem. Motiva o cara.
comentou em 5/02/2010, às 9:43
Time joga mal, é vaiado, porém consegue a classificação.
De quem estou falando?
De Fluminense e flamengo!
Porém, as manchetes são completamente diferentes. No caso deles, houve até declaração do Adriano dizendo que o Olaria merecia ter ganho. Nenhuma reprodução dessa fala.
No entanto, o que dizem Ruim Cabeção e Luiz “bem amigos” Alberto sai dia sim outro também. Ah, esqueci, é porque jogam bomba no Fluminense. Mas isso é só um detalhe.
Flapress: já tá ficando ridículo!
Sds.,
JJ Queiroz.
comentou em 5/02/2010, às 9:44
A torcida tricolor está caminhando a passos largos para mais uma CRise da Taça Guanabara!!!!!!
Issó é mais do que ridículo… é estúpido!!!!!!
Só tenho uma coisa a dizer: DEPOIS NÃO RECLAMEM CASO O TIME BRIGUE PARA NÃO CAIR NO BRASILEIRO.
Nossa briga contra o rebaixamento no Brasileirão começa exatamente na Taça Guanabara…
comentou em 5/02/2010, às 9:50
Continuo não acreditando que esse time vá longe. É muito frágil fisicamente no seu meio-campo.
O Cuca deveria entrar com o Diogo no lugar do Diguinho ou EVerton, e colocar logo o Digão na zaga, pelo lado esquerdo, pra dar sustentação às subidas do Julio Cesar.
Outra coisa, o Equi González não ser nem opção de banco só pode ser brincadeira!!!!!
Esse willians e o thiaguinho (apoesar dos gols de ontem) são muito fraquinhos.
comentou em 5/02/2010, às 9:50
Vitória importante , apesar da atuação ruim.
Em relação ao Willians acho que só vou ter a certeza de que ele realmente não tem condições de jogar no FLU , qdo for escalado como 2º cabeça de area (posição que ele mesmo afirma ser a dele).
Obs: O jogo contra o Olaria deve ser usado para colocar para jogar quem não está sendo utilizado Ex:
Digão , Equi , Dori , Dieguinho , afinal de contas não tenho a certeza de que ficar em 1º na chave seria o melhor , pois ficando em 2º o Fred e o Maicon teriam mais tempo de recuperação.
Sds Tricolores !
comentou em 5/02/2010, às 9:56
Mariano e Diguinho são lástimas???
Cuca não sabe arrumar um time????
Rômulo, o Cuca é muito provavelmente o melhor retrospecto, nesta segunda passagem, de um técnico em anos pelo Flu.
Me desculpe, mas você está cornetando por cornetar, sem refletir. Um conselho; pense antes de comentar, pensar não machuca e nem gasta tanto tempo assim!
comentou em 5/02/2010, às 10:00
Ah, já ia me esquecendo.
Ontem não fui ao Maraca, vi pela TV. Qdo ao final da partida começaram os gritos de “Time de Guerreiros”, pensei “Que tolice! A molecada não consegue aprender a fazer um uso preciso dos símbolos!”.
O time só pode ser saudado como guerreiro qdo tiver demonstrado isso dentro de campo, o que não aconteceu ontem, pois o time foi acomodado, displicente, frouxo e querendo mostrar uma técnica acima de suas possibilidades.
comentou em 5/02/2010, às 10:01
Também não consigo entender porque o Equi não joga. Ontem era um jogo para ele. Espero que domingo Cuca o coloque para jogar.
E nas semi venha quem vier.
comentou em 5/02/2010, às 10:08
Foi um jogo mole, e de tão mole o FFC se complicou: a nossa equipe ficou ansiosa para golear e isso acabou resultando num péssimo futebol, com muitos gols perdidos.
De qualquer maneira, o que vale é a vitória. Os outros grandes também estão vencendo os pequenos jogando de forma sonolenta, portanto, isso não importa muito.
O que vale mesmo é a fase final, e para isso a torcida precisa jogar junto, esquecer a atuação no 2o. tempo do Fla x Flu e empurrar este grupo, que já deu provas recentes de sua qualidade.
Podemos vencer a Taça GB, temos time pra isso. Mas é preciso acreditar e jogar com muita garra, time e torcida, com espírito guerreiro. E com as voltas de Maicon e Fred nossas condições melhoram bastante para as semi-finais.
Para o jogo contra o Olaria (amistoso) eu escalaria um time de garotos mesclado com reservas, dando oportunidade a jovens como Dori, Bruno Veiga e Wellington Silva.
comentou em 5/02/2010, às 10:10
Achei que o time estava mais preocupado em se “justificar” do domingo do que jogar contra o Boavista. Notei uma abofação e nervosismo desnecessário (que não houve, por exemplo, no próprio Fla-Flu).
Não entendo como um cara, como o Williams entra daquele jeito, sem necessidade, se o soprador de apito tava dando cartão até para cara feia. É dar chance para o azar e deu no que deu (mais uma prova do tal nervosismo).
Quanto ao resto, prefiro que a gente saia em segundo mesmo porque, para sermos campeões, teremos que ganhar de quem vier. E em segundo, o próximo jogo será na quarta de cinzas, dando mais tempo para descanso do elenco, para a recuperação do Fred e Maicon e mais treinos táticos e técnicos, pois o Cuca tem dado um bom padrão de jogo ao time.
Sds Tricolores
comentou em 5/02/2010, às 10:11
Ganhamos, sem convencer em momento algum.
Concordo com todos os que reclamam a ausência do Equi Gonzales até no banco.
O cara não deve ganhar pouco. Se não vai jogar nunca, melhor emprestar, vender, rifar, etc.
Cássio também, tá jogando muito.
Queimei a lingua com ele e com o GUM!
Tomara que fique queimando a língua o resto da vida
comentou em 5/02/2010, às 10:11
Que se dane o adversário na semi-final, temos que encarar qualquer um.
Mas o que eu desejo mesmo é decidir a Taça GB contra os urubus cheios de soberba. Eles estão inflados mas intimamente sabem que podemos derrubá-los, e que o acontecido no 2o. tempo do Fla x Flu foi uma espécie de aborto da natureza.
Nos jogos finais, é muito importante a questão da arbitragem. Olho vivo diretoria!
comentou em 5/02/2010, às 10:17
Treinador de futebol tinha que ser proibido de inventar ! Essa do Cuca de colocar o Williams de atacante, quando poderia pelo menso começar com o Bruno Veiga, ate para testar este menino.Tambem temos que reconhecer que precisamos de reforços, pois ainda carecemos de um centroavante trombador e de um meia de ligação e de um cabeça de area.
No mais acho que o juiz apitou normalmente (aplicando a regra com firmeza no violento time do BV), mas depois que viu que mais jogadores do BV seriam expulsos, parou de mostrar cartões e ignorou pelo menos 3 penais, sendo dois a nosso favor.
No mais achei o time nervoso, ansioso, tenso mesmo errando bolas que antes não errariam.Parecia que depois da expulssão do segundo jogador do BV, se tornou obrigatorio e imperativo que goleassemos de oito ou nove a zero e convenhamos que isso em futebol e muito, mas muito complicado e nao e aritmetico assim.
Agora ficou claro que como atacante o Williams inexiste, Thiaguinho ate o seu primeiro gol errara tudo que era passe no meio de campo e estavamos visivelmente com medo de arriscar chutes e finalizações de fora da area.
Acho que situações normais de um jogo onde so um time jogava, com superioridade numerica e vindo de um jogo chato como foi o de domingo.
Pra mim serviu como treino e para avaliações e constatações de que o Thiaguinho quando muito deve entrar num segundo tempo, como jogo ja bem encaminhado, que Williams de atacante nao da e que Gum e Cassio ontem estavam muito bem nas antecipações e nso desarmes…No mais e esperar para vermos outros jogos com Bruno Veiga e demais.
Agora a torcida vaiar o time eu acho que foi demais, nao precisava, pois o que queriamos de fato era a vitoria e a classificação e esta veio ainda no primeiro tempo.Pragmatismo as vezes funciona em futebol.
Fr@n.
comentou em 5/02/2010, às 10:21
Perfeito o post.
Concordo com o Cuca e com JP (8:36), precisamos melhorar muito o nosso emocional, é visível como ficamos abalados por derrotas e nossa dificuldade em clássicos.
Não acho de todo ruim ficar em 2º do grupo, pois assim jogaremos na quarta e teremos mais tempo para recuperação de Maicon e Fred.
ST
comentou em 5/02/2010, às 10:25
Faço dos comentários do Cleber Mello, os meus .
Este Allan , na arte de perder goals feitos é imbativel.
Temos de chutar mais, bater de longe , abriu chuta ! Excesso de preciosismo. !
Futebol se ganha chutando enfiando a bola para dentro. É simples assim. Treinar chutes ! Bola no saco !!!!
ST
comentou em 5/02/2010, às 10:29
GOLPE DESCARADO NA BILHETERIA!
Não bastasse o jogo horroroso, o horário absurdo e a falta de cervea, FUI FEITO DE OTÁRIO ONTEM!!!
Bilheteria escura, PAGO R$ 40. Naquela situação, não dá para conferir com detalhes o bilhete. Quando fui entrar, na rampa do outro lado, obviamente, coloquei o bilhete na catraca que dizia “INTEIRA”. Para minha surpresa, o bilhete não passou. Pensei… Comprei o bilhete do lado errado… Será que vou ter que entrar do outro lado? Nada disso. O bilhete era do lado certo. Mas era MEIA ENTRADA.
A ladra da bilheteira me deu MEIA e embolsou R$ 20. O cara da catraca disse que eu não era o primeiro a cair no golpe. Várias pessoas reclamaram.
Se a ladra pegou só 10 otários como eu, EMBOLSOU R$ 200… Assim… facinho, facinho…
Esse é o Brasil!
DENUNCIEM! PRENDAM ESSA LADRA!!!
comentou em 5/02/2010, às 10:44
1) O FLU só jogou pro gasto, mas vi quase todos os jogos dos times grandes contra os pequenos e o nosso time foi o ÚNICO QUE MOSTROU PADRÃO DE JOGO e NUNCA PASSOU SUFOCO ou foi dominado grande parte do tempo por nenhum destes chamados times menores.
A preliminar de ontem foi um exemplo, com aqueles 4×1 mentirosos num jogo que poderia ter terminado empatado sem nenhuma injustiça.
2) Se o árbitro quisesse, poderia ter marcado mais quatro pênaltis, que existiram, a favor do FLU no jogo de ontem.
3) Apesar dos dois gols que marcou, o Thiaguinho é muito inferior ao Mariano e o Willians continua em avaliação pois não fez uma boa partida… e o Cássio continua (felizmente) a me queimar a língua.
4) Gostei muito da estréia do Bruno Veiga que mostrou personalidade e promete ser uma ótima opção para ficar no banco. Espero agora, quando as circunstãncias permitirem, as estréias de Ferreira e Dori, nos quais também levo fé.
5) Aliás, se as aves de rapina conhecidas como empresários não sobrevoarem as Larajeiras; se os nossos dirigentes e os corneteiros de plantão não entrarem na pilha da mídia vendida e deixarem o Cuca trabalhar em paz (independentemente da conquista imediata de títulos), creio que o PLANTEL do FLU brevemente (no máximo no início do ano que vem) será formado por uns 60 a 70% de jogadores formados em Xerém.
Aí sim, é partir para o abraço.
Ex: Dalton, Digão, Ferreira, Bruno Veiga, Maicon, Allan, Dori, Wellington, Neves, Bryan, Bruno e mais alguns cujos nomes me escapam agora.
a) Qual o clube no Brasil que tem uma safra destas?
b) Imaginem esta safra temperada com Conca, Fred, Rafael, Mariano, Gum, Cássio (me queimou a língua) Júlio César, Ewerton, Diguinho e outros guerreiros?
6) Apesar de não ter feito gols o Allan mostrou mais uma vez que ao lado do Maicon (e Wellington Silva talvez) é a maior revelação de atacante nato já saída de Xerém até hoje.
Se ele AINDA pertencer ao FLU, é uma jóia rara a ser conservada com cuidado, com perspectivas de futuras festas no Maracanã e futuros milhões de Euros nos cofres do FLU.
Seu futebol é bonito, elegante, efetivo e difícil de se ver até mesmo em outros jogadores mais tarimbados pelo mundo afora.
Acho que seu ESTILO não tem paralelo, embora lembre um pouco um Dodô bem melhorado.
Agora é só deixarem o Cuca trabalhar em paz que um futuro não muito distante se abrirá risonho e franco.
Saudações Tricolores!
comentou em 5/02/2010, às 10:52
O Williams não termina o 1º semestre como jogador do Fluminense. Caso uma aposta aqui com quem quiser. O cara foi, disparado, o pior do time ontem. O Bruno Veiga(que não foi nenhuma maravilha) em 5 minutos fez mais do que o Williams. Aliás, mais uma invencionice do Prof. Pardal Stival colocar esse bonde no ataque. O time melhorou sensivelmente após a expulsão dele(!!!!!)
E tá na hora de treinar mais finalização. Mais uma vez gols ridículos perdidos.
E, como alguns colegas acima, faço a mesma pergunta: Cadê o Equi? Com a palavra, o Prof. Pardal Stival.
comentou em 5/02/2010, às 10:53
Estamos ficando “bem” acostumados com as apresentações do Flu. Ontem, não jogou o futebol que estamos acostumados a ver…e ganhamos de 3 x 0. Posso estar enganado, mas não vejo essa ofensividade e padrão de jogo desde os tempos de Abelão. Estou gostando de ver o meu time jogar e isso por si só já me dá motivos para apoiar o Cuca. Quero ver bom futebol e o meu time indo para cima…mas, quero mais: QUERO TÍTULOS! Esse ano temos oportunidade e acredito muito nisso.
Quando entrarmos na semi-final, a torcida tem que jogar junto com o time de novo…e formar o belo casamento do ano passado. Ano passado, estava sempre muito confiante que iria ganhar as partidas, só pela Garra apresentada em campo. SEREMOS CAMPEÕES! humildade sempre, nada de Oba oba.
comentou em 5/02/2010, às 11:04
Quero títulos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
comentou em 5/02/2010, às 11:05
Constitui um ABSURDO que sejam realizadas rodadas duplas, pois a quantidade de botafoguenses torcendo contra era enorme (considerando os padrões de dimensão da torcida do Botafogo) e me irritou demais a arrogância de torcedores cujo time acabou de levar um 6×0… O pior é eles ainda gritarem frases como “O Love vai te pegar!”, exaltando o atacante do maior rival.
Quanto ao time em si, achei o jogo péssimo, sobretudo se considerarmos que tínhamos dois jogadores a mais o segundo tempo todo, contra um time fraquíssimo e ainda tivemos dois pênaltis a nosso favor. Como eu disse, o Bruno Veiga é muito melhor jogador que o Dori, e vocês que não acompanham as categorias de base poderão (provavelmente) constatar isso no próximo jogo. Sobre o Willians, se não serve pro Palmeiras, não serve pra gente. Pereba!
Que o Cuca não ache que o Thiaguinho serve pra alguma coisa só por que ele entrou bem em um jogo e fez dois gols.
Sobre o Alan, novamente se mostrou um jogador de um tempo só.
Por que não fazemos uma faixa pedindo o Equi pelo menos no banco? Assim pressionamos o Cuca a tomar a decisão inteligente e motivamos o jogador, mostrando a ele que estamos do lado dele.
E mais: O Jornal da Record de hoje às 9h da manhã mostrou os gols do Santos, do Botafogo e do Vasco, e se limitou a citar os gols do Fluminense. É muito descaso!
PS: Por sorte tem gente na diretoria barrando a contratação do André Lima.
comentou em 5/02/2010, às 11:24
O Equi Gonzalez já teve uma porrada de oportunidades com a nossa camisa. Nunca jogou nada além de porra nenhuma. Além de ser o avesso do estilo Guerreiro. É preguiçoso, lento, disperso. Embora tenha boa técnica. Típico jogador que talvez desse certo no futebol de 1930. Por ter boa técnica, e amparado por uma molecada, pra mim, pode até jogar quando o Conca não estiver em campo, mas só.
E pelo jeito a galera adora o cara. Vai entender. Enquanto isso jogadores que já demonstraram muito mais comprometimento e resultados são vaiados.
Provavelmente são os mesmos que daqui a pouco vão pedir o Pet junto com Conca no meio. Sim porque com o Pacheco voando, com Kleberson muito bem, mais o monstro do Williams, o Fla espertamente já mina o gringo, porque sabe que ele atrapalha.
comentou em 5/02/2010, às 11:34
Dedé, na última oportunidade que teve como titular, na goleada de 4×0 sobre o Vitória, o Equi jogou muita bola, foi nosso melhor jogador.
Antes disso já tinha empatado a partida contra o Goiás e depois brigou bastante na batalha do Couto Pereira.
comentou em 5/02/2010, às 11:35
Aliás quendo o Thiago Reis fala em esquizofrenia eu entendo.
E vejo muito isso aqui. Tem muita gente bipolar aqui.
Fred, Conca, Equi e alguns queridinhos são craques espetaculares. Mariano, Willians, Marquinhos, e outros são merdas horrorosas.
Equilíbrio galera, equilíbrio.
Sem vaias, sem stress. É pré-temporada ainda. Vamos deixar pra Maio, antes do brasileiro, pra fazer qualquer avaliação.
comentou em 5/02/2010, às 11:37
Meu Deus! em 2 jogos já setenciaram o Willians é uma porcaria, não serve para o Flu.
Devem ser os mesmos que falaram que o Gum era muito fraco, idem o Digão, Dalton, Maicon entre outros.
Esse mesmo Willians arrebentou no Vitória em 2008, uma das revelações do camp. brasileiro, mas alguns iluminados já querem queimar o cara em função de alguns minutos com a camisa do Flu.
Outra coisa que me incomoda é esse papo de fragilidade física do meio campo do Flu, o São Paulo ganhou vários de títulos com Josué e Mineiro como volantes. O diferencial era o dinamismo e a boa técnica dos dois que eu acho o caso do Diguinho e do Evérton.
Confio no Cuca, acho que aos poucos o time vai encaixar para disputar títulos que realmente importam como a copa do brasil e o camp. brasileiro.
comentou em 5/02/2010, às 11:40
Conca está triste, o time está triste, eu estou triste. Foi um futebol melancólico como eu há muito não via no Fluminense. Os guerreiros sentiram o knock-down.
Obs: A defesa não está bem. O Cuca tem muitas opções que não está usando, talvez por contusões. Quando o flamengo partiu para o jogo individual, seu ataque entrou como quis em nossa área. No mano a mano é preciso ter reflexos rápidos e velocidade.
Temos ainda Digão e Dalton que são jóvens e ágeis.
Encontrar a combinação ideal é para quem tem cuca.
comentou em 5/02/2010, às 11:49
Calma, Francisco Carlos (9:56). É apenas uma opinião minha. Não vai mudar o valor do dólar.
Se você acha que Diguinho e Mariano são bons jogadores, paciência. Se você achou que o Cuca armou bem o time, ontem, mais paciência ainda.
Eu continuo afirmando: Mariano, Diogo, Diguinho, Markim, Thiaguim, Kieza, são péssimos jogadores, no máximo servem para reserva, ou talvez nem isso, senão acabam entrando, mais cedo ou mais tarde.
Comentário ontem do Edinho: “O Diguinho está sempre errando o passe. O Fluminense precisa ter cuidado quando o Diguinho está com a bola…”. Resumo: Diguinho com a bola é perigo para o FLU.
Edinho também estaria cornetando????
Quanto ao Cuca, seu “melhor restropecto” é relativo. E considero uma boa atitude a manutenção do mesmo, mas, de vez em quando, ele comete erros gravíssimos. Exemplo: aquela burrice contra o framengo. Cuca perdeu aquele jogo.
comentou em 5/02/2010, às 11:52
Eu postei antes de ler outros comentários.Gostaria de avalisar o comentário do Dedé das 11:35.
É isso aí!
comentou em 5/02/2010, às 12:24
ON TOPIC:
1) Pelo visto, a derrota para a molambada fez o time “baixar a crista”. Ontem contra o Boavista ficou nítido um time totalmente descontrolado e que não sabia como matar um jogo em casa, contra um adversário fraco e com dois expulsos. Espero que o Cuca consiga motivar os jogadores para as semi-finais, mas com aquele semblante triste dele…
2) Para mim, a escalação ideal contra o Olaria:
Rafael; Cássio, Gum e Digão; Thiaguinho, Diogo, Equi, Wellington Silva e Dieguinho; Bruno Veiga e Dori.
OFF TOPIC:
Estão todos falando em contratações, mas até agora não vi ninguém citar nomes. Minhas sugestões:
Ataque: Ewerthon (ex-Corinthians, e que quer voltar ao Brasil), e/ou o Araújo.
Meia: Damián Manso (ex-LDU) ou Renato Abreu
Volantes: Vera (LDU) ou Mineiro ou Tinga
Zagueiro: Rodolfo (ex-Flu)
Muitos poderiam discordar por algum motivo, mas eu acho que não custa tentar. O Vera, por exemplo, é um ótimo 1º volante, de seleção paraguaia, e o fato de a nossa moeda ser mais forte que a equatoriana poderia pesar.
comentou em 5/02/2010, às 12:26
Equi está vindo de contusão.
nosso banco é fraquissimo. Esse time vai tomar um sacode do VAsco.
Menos pior do que ir pra final do turno e ser vice do Flamengo.
comentou em 5/02/2010, às 12:26
Tenho certeza que o maior problema do Flu nesse ano são os gols perdidos !!!
Temos jogadores de ataque que não sabem finalizar.
O contrato do Kieza vai até maio, pq ainda o colocamos no time, ao invés de usar essa baba de campeonato pra dar rodagem ao Dori e ao Bruno Veiga ???
Alan me enganou, esperava mais dele, já está a tanto tempo no profissional que poderia ter mostrado um pouco mais !!!
Sobre a zaga, acho que o Cássio e o Lendro Euzébio, assim que Dalton e Digão puderem jogar, devem voltar para o banco, sendo o primeiro a primeira opção da zaga!!!
Time pra enfrentar o Olaria: Rafael, Thiaguinho, Digão, Gum e Dieguinho; Diogo, Raphael Augusto, Marquinho e Equi; Bruno Veiga e Dori.
Eu colocaria esse time !!!
Abraços !!!
comentou em 5/02/2010, às 12:50
Dede: welcome to board!
Conca não joga nada, palavras suas…
Ek não marca, mas joga sim, ao menos pra ficar no banco.
ALGUÉM SABE ALGO SOBRE CONTRATAÇÕES, POIS COM ESTE TIME NÃO VAMOS GANHAR NADA. SERGIO!!!!!!!!!!!!!!
SDS
comentou em 5/02/2010, às 12:53
Eu sempre reclamei e tive medo das diversas diretorias do FLU que, ano após ano, na maioria das vezes fazem más contratações e maus negócios futebolísticos.
Só que depois de ler algumas opiniões de alguns (felizmente uma minoria, é verdade) torcedores do FLU, passei a ter mais medo destes corneteiros insuflados pela mídia vendida do que dos dirigentes, que às vezes devem ter errado ao dar ouvido à essas opiniões.
Como alguns já disseram com muita propriedade, é a velha síndrome da Taça Guanabara e do Campeonato Carioca que tem posto todo o trabalho do FLU a perder no resto do ano.
Colega Carlos, o Alan “tentou fazer um gol de letra” como recurso de jogo e não por preciosismo.
E “recurso de jogo” é uma tentativa de jogada quando nenhuma outra é possível naquele momento.
Geralmente isto só é feito por bons jogadores, pois o perna-de-pau nem sequer a concebe.
Quanto ao Equi, por quem muitos aqui reclamam, creio que só deveria receber uma oportunidade quando melhorasse em 400% o seu preparo físico que, apesar da sua técnica, no ano passado deixava muito a desejar.
No futebol atual é impossível alguém jogar sem combater, correr ou se esforçar, à la Didi e Ademir da Guia dos anos cinquenta e sessenta.
E quanto a reforços, ATUALMENTE acho que o FLU, PARA COMPOR O ELENCO E EVENTUALMENTE OCUPAR A TITULARIDADE, SÓ PRECISA DE DOIS VOLANTES fortes, raçudos, sem histórico de contusões e que saibam dar passes sem rifar a bola, defeitos crassos de Wellington Monteiro, Fabinho, Maurício, Romeu e outras peças que por ali passaram nos últimos tempos.
E realmente o futebol sul-americano é o lugar indicado para tal garimpo.
Particularmente eu gosto dos jogadores paraguaios, mas uruguaios, argentinos, chilenos e colombianos também seriam bem-vindos.
E quanto a atacantes, àqueles que clamam por um trombador ou tanque, eu recomendaria esperar por uma possível vinda do Ariel do Coritiba, no meio do ano.
E no mais, é deixar o Cuca em paz! … até rimou.
ST
comentou em 5/02/2010, às 13:04
Maes, é raro, mas discordo de você. Em todos os minutos que jogou com a nossa camisa deu um passe pro gol do Alan contra o Vitória e bateu a falta contra o Goiás. Nõ digo que é pra mandar embora, pra vaiar, só não entendo é essa insistência em pedir o cara. Pra mim pode substituir o Conca quando ele não puder jogar. Só. E mais. Pelas suas características não pode jogar de volante, porque não marca e não corre e nem de atacante porque é muito lento. Nem versátil ele é.
Talvez por isso nem fique no banco. Só concordo que já que no banco tem o Kiesa, pelo menos lá ele tem vaga.
comentou em 5/02/2010, às 13:14
Sobre o que comentou o Altamiro:
Eu não gosto, aliás detesto esquema com 3 zagueiros. Só quando temos 3 ótimos zagueiros no elenco como o São Paulo de Breno, Alex Silva e Miranda. Porque o primeiro volante pode fazer a função quando atacado e normalmente tem mais saída de bola. E primeiro volante pode marcar lá na frente, coisa que o zagueiro pela falta de mobilidade não pode. Mas reconheço que jogamos alguns jogos bem assim ano passado. Até mesmo porque o Maicon volta muito e ajuda.
Agora anotem. Contra o coisa ruim, com um meio campo muito forte e veloz como Toró, Williams, Kleberson e Pacheco se jogarmos com 3 zagueiros e só com Diguinho e Everton marcando ali no meio nós vamos perder sempre. Porque essa bola vai chegar no ataque sempre e o ataque deles é ótimo. E, nosos 3 zagueiros não conseguem marcar os dois atacantes deles.
Mas se insistir nos 3 zagueiros que volte pelo menos com o Digão, que tem mil vezes mais mobilidade e velocidade que o Eusébio.
comentou em 5/02/2010, às 13:15
José Juca, de acordo. Mas não custa nada um volante mais pesado por trás pra garantir. É sempre bom. Contratação urgente na minha opinião. Um primeiro volante que chega, joga, bate, corre. Por enquanto vai levando com o Diogo mesmo.
comentou em 5/02/2010, às 13:50
E a nossa torcida continua a cornetar…ano de copa do mundo e as vuvuzelas começaram cedo…
O time ontem estava mal tecnicamente,nitidamente abalado psicologicamente. Ontem ainda estavamos jogando contra a mulambada. Queríamos mostrar que foi um aborto da natureza (te plagiando Danilo..rs)aquele segundo tempo.
Por favor pessoal, menos corneta..O Willians não essa draga que falam, e o time é bom sim. Se não fosse não teria feito aquele 1 tempo contra os mulambos. Ontem não jogamos nada e ganhamos de 3 X 0. Nenhum outro time grande teve tanta facilidade pra ganhar dos pequenos. E pra ganhar dos grandes tb. Jogamos fácil contra os mulambos, mas faltou seriedade e humildade principalmente.
Vamos disputar a semi final contra o Vasco na quarta feira de cinzas, ous eja, teremos mais 14 dias de recuperação para o Fred e para o Maicon estarem bem na semi e na final. Lembrem-se que esse time jogou domingo sem o seu principal jogador e ontem sem seu ataque titular.
Deixem o Cuca trabalhar, ele não inventa, ele tem o elenco na mão, conhece todos os jogadores. Se não ganharmos a TG e continuarmos com essas vuvuzelas sabem o que pode acontecer né?????
Abçs e ST
comentou em 5/02/2010, às 13:55
Com relaça ao comentário do Antonio Carlos acima, no ítem 6, o Alan NÃO pertence mais ao Flu, caso haja uma proposta milhonária por ele, o Flu não leva nada, seu passe (direitos economicos) já está todo fatiado 100%. Isso é o retrato da gestão Horcades. Iguais a ele temos vários: Digão, Dalton, Maicon, Raphael Augusto, tb já estão fatiados, mas ainda temos um pedacinho desses!!!!
Quanto ao jogo, assisti e vibrei com o resultado, e só.
Acho uma falta de respeito a torcida vaiar o time nas circunstâncias atuais. O time entrou sem ataque, com média de idade de 21 anos, e queriam o quê??? 7×0!!!
Ganhamos de 3! Não está bom devido a tudo q aconteceu nessa semana!!! Galera, vamos torcer mais, o time precisa de apoio e não de pedrada, o campeonato não acabou, e os jogos decisivos estão pra começar!!!!
Cuca, vc tem meu total respeito e admiração, por mais que conteste algumas substituições, vc é o comandante e em prol do PLANEJAMENTO 2010, estou com VC, espero q a torcida tb entenda isso!!!!!!
comentou em 5/02/2010, às 13:57
Boa vitória, classificação garantida.
A atuação do juiz na marcação dos dois primeiros pênaltis foi perfeita. Nas expulsões do primeiro tempo também. O problema foi o excessivo número de cartões amarelos para os dois lados. A expulsão do Willians claramente foi para compensar. Houve ainda pênaltis não marcados para os dois lados. O certo é que não fomos beneficiados, na verdade fomos prejudicados com a expulsão indevida do Willians.
O time ficou muito nervoso, quando ficou com dois a mais em campo. E só melhorou quando a vantagem numérica diminuiu. Não sei por que tanto nervosismo, tanta ansiedade diante de um time pequeno, se já estávamos vencendo. Acredito que isso deve ter sido o resultado da histeria da imprensa urubu com o clássico que perdemos. Definitivamente, não é para tanto.
ST.
comentou em 5/02/2010, às 14:03
Por acaso o Equi Gonzalez foi pego fumando “crack”? Não fala português castiço como o treinador? Este não gosta de seu sotaque?
São as únicas explicações para que um cara que tem arrebentado nos treinos, segundo testemunhas na Ilha do Gov., não ser aproveitado nem em 10 minutos em seis partidas.
No último jogo em que Equi atuou de saída, contra o Vitória, nos 4 a 0, deu passes para gols de Alan e Conca, e ganhou as melhores notas nos jornais. O gol de falta (magistral) contra o Goiás foi apontado por Fred como o mais decisivo para a virada histórica. Aliás, não vencemos ali porque Rui Cabeção entrou e atrapalhou todos os ataques.
Ô Cuca: todos nós queremos que vc fique, mas para de implicar com o gringo e esquece o Williams (coisa da Traffic) e o Marquinho, pois este só engana trouxas. (Fez seu primeiro gol após 52 partidas no clube). E vc não pode passar por trouxa.
comentou em 5/02/2010, às 14:08
Cláudio, por favor cara. Eu NUNCA, NUNCA, escrevi ou disse que o Conca nãojoga nada. Disse que ele e Fred são supervalorizados pela torcida.
Nem do Equi, se prestar atenção no que escrevi eu disse isso.
comentou em 5/02/2010, às 14:19
Caros colegas,
Não li nenhum comentário a respeito da atuação de nosso “craque” Conca.
Sei que muitos são apaixonados por ele. Eu também tenho uma grande simpatia.
O que não podemos deixar é que este sentimento nos cegue. Ontem ele foi simplesmente uma sombra dentro de campo.
Alguns podem alegar que ele converteu um penal, mas ele errou displicentemente outro. Podem ainda apontar, com razão, que o passe para o segundo gol foi dele, mas e o restante do jogo? Muitas vezes me lembrou o zinho da copa de 94, só ficava rodando em cima da bola, sem efetividade.
No segundo tempo do FLA-flu ele também sumiu, apesar de sua suposta experiência. As vezes ele também me lembra o zico, que em jogos realmente decisivos, sumia. Brilhava contra os times e seleções de segundo escalão.
Um ataque, independente de sua formação, precisa ser abastecido com bolas e jogadas criativas. Não conseguiremos isso enquanto nosso meio de campo for omisso.
Acho injusto ficar falando apenas em Thiaguinho, Wilians, Cuca entre outros, sem nunca mencionaram nosso argentino.
Ele é o “motorzinho” do time. Ele precisa deixar sua timidez no vestiário e em campo mostrar que merece o carinho e a paixão que tem da torcida.
ST.
comentou em 5/02/2010, às 15:37
DEPOIS DE VER O JOGO E LER O QUE O PESSOAL ESCREVEU POR AQUI, TIREI ALGUMAS CONCLUSÕES:
1) O WELLINGTON É FLAMENGUISTA.
2) OU O WILLINAS É UM ENGANADOR, OU ESTÁ JOGANDO FORA DE POSIÇÃO OU ESTÁ COMPLETAMENTE FORA DE FORMA.
3) OU O TIME ESTÁ COM UMA PREGUIÇA DANADA OU COMEÇOU A PERDER LIGA, O QUE É MAIS PERIGOSO.
4) O TIME SEM O FRED NÃO PASSA DE COMUM, IGUAL A MUITOS QUE TEMOS NO BRASIL. SEM FRED, ESTE TIME SÓ BRIGA PARA ARRUMAR VAGA NA SUL-AMERICANA NO PRÓXIMO BRASILEIRO.
comentou em 5/02/2010, às 15:37
WILLINAS NÃO, WILLIANS
comentou em 5/02/2010, às 15:39
Tanto se fala que técnico perde jogo mas a torcida também perde jogo.
Gritar olé com 1×0 no 1o tempo, ou vaiar o time ganhando o jogo é dose.
Nem parece que o time foi 15o e 16o nos dois últimos Brasileiros.
comentou em 5/02/2010, às 16:53
Nossos profetas do apocalipse são mais nocivos ao Flu do que a Fla press.
comentou em 5/02/2010, às 19:41
Algumas retificações a bem da história do futebol tricolor pra evitar chutes a esmo.
No ano passado, na Copa do Brasil, no Maraca, não tomamos vareio algum do Corinthians. A partida foi 2 a 2 – logo um empate não pode ser vareio – Thiago Neves marcou um gol em passe de Conca, que fez o outro. Houve um pênalti claro em Dieguinho no segundo tempo, que se é dado pelo Simon incendiaria o jogo. Fred perdeu uma bola de cabeça, logo depois.
Então essa visão que T.Neves e Conca (vem do mesmo que passou metade do ano afirmando que Conca era um enganador) não jogaram nada é falsa. T. Neves deu o passe que gerou o segundo gol do Corint. OK. Mas F. Henrique entregou o primeiro gol de falta aos 9m. E verdade seja dita: o Maicon não jogou p. nenhuma.
Sobre o Williams: ele pode ter atuado bem com a camisa do Vitória, mas em clube maior é outra história. Muricy Ramalho pode ser tudo, menos otário em futebol. Não ia liberá-lo se achasse que ainda dava caldo.
comentou em 5/02/2010, às 21:01
Contra o Olaria, não valendo nada, gostaria de ver Dori, Equi, Dieguinho, Digão em campo. A estreia de Bruno Veiga foi muito boa. Só faltou uma melhor finalização. Mas isso é tambem um defeito do Maicon. Precisamos de finalizadores, por isso quero ver Dori em campo.
comentou em 5/02/2010, às 22:52
Pior jogo do Flu na TG. Mas vencemos e valeram os 3 pontos!
Serviu para vermos algumas coisas:
A zaga foi bem e o Cássio além de roubar várias bolas sabe sair jogando. Gum não comprometeu, assim como Diogo, Diguinho, Alan e Éverton. Destaque positivo para Bruno Veiga e Conca, que mesmo sem ser brilhante, marcou um gol e deu passe pra outro. Júlio César deu raiva, acho que só fez um cruzamento da linha de fundo em todo o jogo. Mariano foi horrível. Mas o pior disparado foi o Willians, só atrapalhou o ataque, deu umas duas furadas bisonhas e sua expulsão foi ótima para o time (embora não tenha merecido). Não se trata de crucificá-lo, mas o Cuca tem que parar de insistir com ele no ataque. Fiquei bolado tb com o jeito do Cuca falar com o time na parada técnica – o time horroroso e ele falando baixinho, quase que pedindo educadamente pros jogadores fazerem isso ou aquilo. Pra mim, Cuca tem crédito de sobra, mas tem que ter mais pulso firme. Acho que o clima não tá bom, deu pra ver várias discussões entre alguns jogadores durante o primeiro tempo (provavelmente pelo resultado do Fra x Flu). Mas a vitória vai apaziguá-los tenho certeza.
Meu time contra o Olaria:
Rafael, Thiaguinho (que achei bisonho até fazer os gols), Gum ou Cássio (o que não estiver pendurado), Digão, Dieguinho, Diogo, Éverton, Equi, Alan e Bruno Veiga.
ST
comentou em 5/02/2010, às 23:02
Vamos com tudo na semifinal!
E com Fred e Maicon
comentou em 5/02/2010, às 23:10
Danilo concordo com vc, quero os mulambos na final pois tambem acho que eles estão cheios de soberba e que intimamente sabem que podemos derrota-los.
abraços
comentou em 5/02/2010, às 23:56
marquinho é horrivel !
comentou em 6/02/2010, às 10:08
XERÉM PARA O FLUMINENSE!
FORA EMPRESÁRIOS SANGUESSUGAS!