Cadê o “Flu Bus”?
Publicado em 7.02.2010.
Por Flusócio

Não é novidade que o Fluminense está cada vez mais distante de seus rivais em relação a projetos de marketing, material esportivo e inovação. Algumas destas ações podem parecer secundárias, mas têm grande importância no reforço de marca e na apresentação marcante de um clube tradicional como o nosso.
Uma parceria com a montadora Volkswagen trouxe a possibilidade dos times ganharem ônibus personalizados com suas cores e outros destaques referentes às suas histórias. A inesquecível imagem da torcida formando o “corredor tricolor” no ano passado certamente ficaria muito mais bonita e significativa com um veículo customizado exclusivamente para o clube.
Vamos a alguns exemplos… Cruzeiro e Galo receberam seus veículos simultaneamente. Confiram aqui.
Na ocasião do lançamento do ônibus do Grêmio, alguns sócios do clube foram sorteados e tiveram a oportunidade de conhecê-lo por dentro, em uma ação interessante do departamento de marketing. Confiram aqui.
O Inter, por sua vez, relembra a histórica conquista do Mundial em seu modelo (clique aqui para ver), enquanto o do Náutico brinca com o mascote do clube (clique aqui). O rival do Timbu também tem o seu modelo: veja aqui, nas mesmas cores do fornecido ao Atlético-PR (confira aqui).
Em São Paulo, todos os quatro quatro grandes já receberam seus ônibus:
Corinthians (confira)
Palmeiras (confira)
Santos (confira)
e São Paulo (confira).
Todos contam com poltronas de couro personalizadas, telas de LCD, vidro reforçados e têm configurações variáveis de acordo com o gosto do clube. Os pequenos detalhes dos bancos também são interessantes para relembrar símbolos do clube aos jogadores e mostrar a importância de defendê-los incondicionalmente.
No Rio de Janeiro, apenas Flamengo e Vasco contam com seus veículos. E o Fluminense? Será que é pedir muito que o departamento de marketing do clube procure a Volkswagen em busca de uma parceria deste tipo?
Retornar à Página Inicial
comentou em 7/02/2010, às 0:43
Nosso clube deve estar preocupado com outras coisas. Coitados, sao tantos problemas que se esquecem do clube.
nossa…
comentou em 7/02/2010, às 1:05
Será que é pedir muito que o departamento de marketing do clube procure a Volkswagen em busca de uma parceria deste tipo?
Infelizmente é.
De todos os 12 clubes grandes do Brasil nosso contrato de material esportivo é o pior disparado!Tem gente que reclama da unimed mas o grande vilã é a adidas segundo dados da revista placar recebemos 3,5 milhões/ano da adidas, a titulo de comparação o botafogo, mesmo com uma média de publico e renda menor que a nossa tanto no campeonato passado quanto na história dos campeonatos brasileiros recebe 8 milhões de reais/ano , o Palmeiras (mesmo fornecedor que o nosso 9,2 milhões de reais ano), o vasco na série B recebia da champs 6 milhões/ano e agora com a penalti se não me engano recebe algo em torno de 8 milhões/ano.
Quase todos os clubes tem patrocinios secundários (alguns como o corinthias,barueri e avaí lotearam todo o seu uniforme) em busca de novas receitas, enquanto isso o Flu não consegue um patrocinio secundário que poderia gerar mais alguns milhões de reais aos combalidos cofres do clube!
Enquanto isso o conselho deliberativo deve perdoar os 20 milhões de prejuizos que os incompetentes causaram ao clube apenas no ano passado!
comentou em 7/02/2010, às 1:25
Seria ótimo ..
mais precisamos de um CT e varias outras coisas.
O onibus é um patrocinio da vw e eu tinha vista q no rio apenas o fla e o vasco estavam na mira deles.
comentou em 7/02/2010, às 1:30
No Flu ninguém quer “tunar” ônibus. Esse seria um projeto demasiadamente complexo para o atual dpto de marketing.
comentou em 7/02/2010, às 2:01
hoje na coluna Panorama Esportivo está escrito que até o Resende terá um onibus presonalizado
o Flu tem que ter um!
comentou em 7/02/2010, às 2:10
Com estes temas variados levantados pela Flusócio vamos ficando a par dos problemas do Fluminense.
Podemos conferir a cada dia que este clube parou no tempo!!!
A oposição tem de ganhar estas eleições para começar imediatamente a recuperação do Fluminesne.
Bolinha
comentou em 7/02/2010, às 6:46
Bom Dia é querer demais que o Marketing do FLu funcione, nao conseguem nem pensar em aproveitar a imagem positiva dos jogadores, para ter retorno em midia e grana, dar um telefone para eles deve ser dificil, pois hoje dia esta dificil de se arrumar algum meio que os faça se comunicar com alguem fora das laranjeiras, estamos no tempo do skype e outras fontes de comunicaçao, mas lá no Flu ainda vivem no seculo 18.
comentou em 7/02/2010, às 7:49
Off:
Kieza está de saída do Fluminense.
Vai com Deus… e já vai tarde quando nunca devia ter vindo!
comentou em 7/02/2010, às 8:28
Equi realiza uma artroscopia e fica 1 mês parado.
Isso é só pra ilustrar que muitas vezes o transtorno bipolar faz a galera cairde pau em algumas situações sem saber o que realmente está aconteceno.
Ninguém sabi que o jogador tinha um problema físico, mas quase todos julgaram a decosão do Cuca de não utilizá-lo…
Por isso temoque ser menos radicais em algumas análises e confiar mais nos profissionais que estão à frente do trabalho.
Quando foi ventilada a possibilidade do Torres ircom o Joel para o Bosta houve campanha pela permaência… com a continuidade do trabaho foi feita até homenagem através de faixa… mas teve gente vindo aqui reclamar das contusões musculares de Maicon e Fred…
Afinal, a torcida confia ou não no trabalho do Ronaldo Torres????
Antes de reclamar não dá pra refletir se pequenas contusões musculares não podem ser normal em início de temporada principalmente sem uma pré-temporda adequada (2 semanas não é pré-temporada)??
Cuca tem, números inquestionáveis nessa passagem pelo Flu… sua permanência era uma unanimidade (inteligente e não burra)… faz sentido fazer campanha pq o técniconõ quer escalar um jogador que nunca foi titular desde que chegou??
Estou argumentando apenas para mostrar que a torcida precisa ser mais equilibrada.
As vaias no jogo contra o Boavista me deixaram revoltado!!!!!!!
Tudo isso pq perdemos um clássico???? Ridículo, absurdo, insano…
Não fiquei satisfeito com a apresentação contra o Boavista, fiquei irritado com a falta de leitura tática, principalmente dos alas (fezemos 2 gols quando o Bruno Veiga abriu pela ponta direita propiciando espaço para as entradas do Thiaguinho pelo meio).
Mas ganhamos de 3 x 0 e garantimos classificação antecipada. Ah faltou o show né????
E por isso o time merece vaias??????
Todo mundo mete o pau no Celso Barros, na diretoria… mas fico imaginando se esses torcedores que vaiaram estivessem na posição do Celso… será que iam respeitar as escolhar do técnico ou contratariam os jogadores quejulgam ser bons??? Iam manter o planejamento ou trocariam de técnico se o time perder a Taça Guanabara??
São reflexões…
comentou em 7/02/2010, às 9:17
Acho que se depender desta diretoria, o Flu vai de carroça pros jogos.
No FluBus cabem o título Mundial de 52 e a Taça Olimpica.
Cabe ainda nas Laranjeiras, uma enorme placa com os dizeres: AQUI A SELEÇÃO 5 VEZES CAMPEÃ DO MUNDO, DEU SEUS PRIMEIROS PASSOS.
ST,
Hugo Grillo
comentou em 7/02/2010, às 9:31
O Barcelona aufere substanciosos valores de uma empresa aérea apenas para voar em um avião, que salvo engano é personalizado.
Enquanto o Fluminense não se espelhar em práticas adotadas até mesmo por Sport e Náutico (curiosamente o time do nosso presidente – com minúscula), vamos deixando de sermos o que fomos.
Ontem, em um bate papo com amigos aqui em Floripa, foi difícil convencê-los de que até a década de 50, éramos a referência nacional inclusive em número e grandeza de títulos, além de organização administrativa.
comentou em 7/02/2010, às 9:49
Onde está o erro na frase:
“Será que é pedir muito para que o departamento de marketing do clube procure a Volkswagen em busca de uma parceria deste tipo?”
Resposta: Não existe departamento de marketing !!!!
comentou em 7/02/2010, às 10:54
E o Dr. Celso Barros deixa o Flu ter algum outro tipo de patrocínio?
comentou em 7/02/2010, às 11:08
Já comentaram isso por aqui, e lembro que foi dito que o FLU não teria o dinheiro para manutenção do busãoflu.
Não deve ser nada superior a R$ 10.000,00 mês.
ST
comentou em 7/02/2010, às 12:02
… e novembro que não chega !!!!!!!!!!!!!!
ST.
P.S: Kieza, vai c/ Deus !
comentou em 7/02/2010, às 13:10
Se as omissões da diretoria e do setor de marketing do FLU se resumissem a estas questões de ônibus, estaria ótimo.
Carece de confirmação abalizada, mas talvez o aluguel de um ônibus, que nem é tão utilizado assim, saia mais barato.
Quem tem que levar o pé no rabo é a adidas.
Essa sim, é que merece a devida atenção do marketing do FLU.
Xô, adidas.
XERÉM PARA O FLUMINENSE.
FORA ABUTRES EMPRESÁRIOS!
ST
comentou em 7/02/2010, às 13:30
N entendo quem fala mal do Celso Barros.
Sem ele o Flu n teria Conca, Fred, Alan, Maicon, Julio Cesar, Rafael, Diguinho…
Todos com o salario pago pela a Unimed.
Ninguem lebra da decada de 90?
Recordar é viver Itabera acabou com vc.
comentou em 7/02/2010, às 13:44
no flu está tudo errado,o que fiquei sabendo la no clube é que o Onibus também foi oferecido pra gente mas alguém não quiz não se sabe o motivo.
abraços
comentou em 7/02/2010, às 13:56
NOJO, é o que sinto pela diretoria, dep. de marking e etc do fluminense!!!
comentou em 7/02/2010, às 14:04
Mais um atacante indo embora (Kieza) e vai semana e vem semana e nada de decidirem sobre o Leandro Amaral.
A gente até esquece que ele existe, mas seu bolso não.
Onde está este cidadão? Alguém sabe? A diretoria parece que tem medo de se pronunciar sobre ele, por que será?
Será por que ele é o dodói do Celso Barros?
comentou em 7/02/2010, às 14:07
Correção..Marketing
Aproveitando o assunto…
qual a dificuldade da fluboutique levar para o maracanã no dia da semi final (o público vai ser grande) algumas blusas, shorts, boné e outros materiais do Fluminense?? Com uma divulgação, com certeza muita gente iria levar dinheiro para comprar. Se o Fluminense passar para a Final, a venda seria ainda maior!!
Com certeza é pedir muito para que isso aconteça, porem ainda tenho esperança…
ST!!!
comentou em 7/02/2010, às 14:08
Náutico e Sport também têm.
fico impressionado como tem tricolor, nestes comentários, que acha que o Fluminense é inferior a Flamengo e Vasco.
O Eurico fez a cabeça e vocês, mesmo!
A Wolks já ofereceu isso ao Flu, se não me engano e paparam mosca.
Agora há a possibilidade novamente.
ST
comentou em 7/02/2010, às 14:14
Este post me fez lembrar a nossa estreia na segundona, fomos jogar contra o abc no maraca e o ônibus que levou a delegação do flu era de uma cia chamada abc.
Porque o amigo que esceveu o post faz perguntas ao que não existe?
Sts
comentou em 7/02/2010, às 14:25
Bom, de fato, não sabia desta artroscopia do Equi.
Isso explica muita coisa, bem como sua ausência no time titular provavelmente com dores na região.
comentou em 7/02/2010, às 14:25
Marketing????? Alguém no Fluminense sabe o que é isso????
Acho muito difícil… Certamente, até o Íbis tem dirigentes melhores do que os nossos.
Eu realmente espero que muita gente que lá está hoje seja posta pra fora do clube a partir do ano que vem.
Senão não haverá nenhuma mudança real.
Apenas uma grande ruptura nos quadros sociais do clube provocará a real mudança do Fluminense.
comentou em 7/02/2010, às 14:30
O Fluminense tem departamento de marketing? Se tem, deve funcionar embaixo de alguma escada nas Laranjeiras, de forma muito discreta, pois não vemos fazer nada pelo clube dentro da sua área de atuação. Quanto ao busão, seria muito legal ver passar pelas ruas um com as cores, escudo, marcas do Flusão, levando os jogadores para jogos aqui no Rio e em cidades próximas. Com certeza nossa torcida ficaria orgulhosa. Mas, não sei se a Vokswagen tem interesse em fornecer um ônibus para o Flu, mas se tal possibilidade for viável, tem-se que fechar o contrato para ontem. Temos que ter nosso ônibus como todo clube grande tem, não é tudo, mas pelo tamanho da torcida do Flusão, já estamos merecendo.
comentou em 7/02/2010, às 15:08
Não existe marketing no Fluminense e nem vai existir enquanto essa gestão aí continuar,nós vamos ficar cada vez para tras o clube não se evolui com essa diretoria ela nunca vai evoluir que é uma vergonha para torcida e que é o oruglho para eles será que ninguem vai fazer nada ? Melhor deixar isso em novembro.
comentou em 7/02/2010, às 15:35
Não duvido nada que na administração do ACÉFALORCADES o nosso onibus traga a faixa UNIMED.
comentou em 7/02/2010, às 16:31
O GLOBO de hoje, domingo, 07/02/2010, em sua manchete principal, alerta que a CLASSE C já é detentora de 46% da renda nacional, o que representa mais do que as rendas das classes A e B somadas.
O ESTADO DE SÃO PAULO tambérm de hojem, faz extensa análise para a capacidade de consumo da CLASSE C.
Embora tenha boa presença na CLASSE C, o Flu é mais representativo nas CLASSES A e B (e ridiculamente representado nas CLASSES D e E.
Os projetos e ações de marketing do clube devem ser focados para crescermos percentualmente na CLASSE C, o que representará aumento de torcida e do potencial de consumo de nossa torcida comparada com a renda nacional, logo,mais penetração na mídia e obtenção de recursos de patrocinadores.
Isso deve ser prioritário em um projeto visando o futuro de nosso clube mantendo-se como potência esportiva e não, como um clube secundário.
comentou em 7/02/2010, às 16:43
Fluminense não precisa da VW para ter um ônibus basta o clube ir para a concorrência:Mercedes,Scania,Volvo sem duvida ia ser uma vitrine para o clube e para a torcida mas eu acredito que em 2011 será diferente porque lá não teremos horcades.
comentou em 7/02/2010, às 16:54
Sem falar que no FluBus cabe ainda a frase:
AQUI LEVAMOS O TIME DE GUERREIROS;
AQUI TRANSPORTAMOS GUERREIROS ou Qq coisa do gênero e que exalte essa marca TIME DE GUERREIROS.
ST,
Hugo Grillo
comentou em 7/02/2010, às 17:03
O post fala, fala do depto. de Marketing do FLU mas, não sei por que motivo, não dá nome aos bois.
QUEM É O RESPONSÁVEL PELO MARKETING DO FLU? A FLUSÓCIO poderia nos esclarecer?
comentou em 7/02/2010, às 17:27
Nessa estratégio de crescimento da Torcida Tricolor na CLASSE C,passaria também o não aceitamento passivo, sem resposta, de estorinhas de arquibancada como a “questão do racismo” na entrada do Vasco da Gama no futebol, quando os “malandros da zona norte” tentaram subverter as leis do amadorismo, com os portugueses pagando pobres e regitrando-os como empregados de seus estabelecimentos comercias para treinarem durante o dia, quando os jogadores dos outros times trabalhavam, para ganharem os jogos na base do preparo físico.
Estorinhas como as contadas pela torcida do Botafogo, que na falta de títulos prefere dizer que o Flu,da mesma época e com muito mais títulos os ganhava roubado,todos os argumentos facilmente respondíveis com dados de época, assim como a estorinha do tal p~enalti a favor do Bangu na decisão de 1985, quando o Wright já havia apitado o fim do jogo com a bola há uns 40 metros antes de chegar no atque banguense,o que com o barulho ensurdecedor do show ada Torcida Tricolor os jogadores envolvidos não puderam ouvir.
A minha parte eu faço lá no site http://www.classicosdofluminense.com.br ,momentaneamente fora-do-ar por problemas do Beto Meyer, do Portal Torcida Tricolor, mas que o clube e seus divulgadores não podem deixar barato, pois, principalmente a história do racismo, cria uma barreira entre o Fluminense e as classes menos favorecidas, de onde muitos novos integrantes da atual CLASSE C vem.
comentou em 7/02/2010, às 17:28
é incrível a passividade do órgão (fantasma) de marketing tricolor. GOSTARIA DE SUGERIR MAIS UM TEMA AO BLOG: por que neste ano o fluminense não aparece devidamente identificado no jogo de videogame FIFA 2010?
pode parecer apenas um capricho, mas o fato é que a exposição da marca nos jogos virtuais é uma rara oportunidade de se divulgar a marca do clube a jovens e adultos do mundo inteiro, já que o clube e seus patrocinadores estariam expostos em todos os países em que haja um PLAY STATION ou similar. lembrando que muitos clubes do Brasil ( como Flamengo e Cruzeiro), ao contrário do Flu, estão devidamente representados com seus nomes corretos e suas camisas oficiais. É mais uma oportunidade perdida de expandir a marca do clube internacionalmente.
comentou em 7/02/2010, às 17:38
Até os rebaixados sport e náutico tem ônibus dado pela volkswagen. Até o patético paranaense, clube da categoria médio/pequeno, com uma torcidinha apenas no Paraná tem o seu. E o Fluminense? Está esperando o que, um ônibus com a logomarca da Unimed?
comentou em 7/02/2010, às 17:50
Caro Thiago Reis….PERFEITO!!!!
As eleições desse ano são fundamentais para a vida do FFC. Se não vencermos em novembro…sinceramente..não aguentaremos mais 3 anos desse jeito…
Pobre Fluminense…
comentou em 7/02/2010, às 17:56
Fluzão tem van personalizada: Transportando um time de guerreiros.
Acorda Porcades!
comentou em 7/02/2010, às 18:38
Sugiro que protestem contra o departamento de
marketing, com uma faixa escrita algo assim:
DEPARTAMENTO DE MARKETING
DO FLUMINENSE, CADE VOCÊ?
STs
comentou em 7/02/2010, às 19:37
fora do tema:
alguem poderia me diZer porque o Cuca nao coloca o Equi ?
tá tendo algum problemaproblema?
comentou em 7/02/2010, às 19:53
SAIU UMA NOTÍCIA AGORA NA BAND QUE O FRED VAI PARA UM TIME DE SÃO PAULO ESSA SEMANA, SERÁ QUE É VERDADE?
comentou em 7/02/2010, às 20:02
Alguem pode explicar porque independentemente de ficar em primeiro ou segundo no grupo, o Fluminense joga no sabado e o Flamengo na quarta?
comentou em 7/02/2010, às 20:14
o ônibus seria bacana… o resende também acertou com a volks para ter o seu.
pior que isso, acabei de ver no programa do milton neves, terceiro tempo.
Fred está de saída para o palmeiras.
espero que o atacante do flu que esteja de saida seja apenas o Kieza, caso o contrário…
confirmando a notícia, não tem ônibus que faça o Fluminense ser clube de expressão, quem vive de passado é museu…
não ganhamos clássicos nem campeonatos, apenas brigamos para não cair.
isto é sacanagem
ao meu ver… o Fluminense já se tornou pequeno… estamos nos recusando a ver.
aproveitem a piscina do clube, ficarei com a praia e aqui no condomínio mesmo.
comentou em 7/02/2010, às 20:14
é triste.
comentou em 7/02/2010, às 21:32
Numa boa, agora o Cuca perdeu a linha.
Fabio Neves titular no meio campo deo FLUMINENSE e não botar o Equi nem no Banco. Cuca ta ficando maluco!!!
Numa boa, vacilou feio…
Sem falar que o time está sem NENHUMA RAÇA. Time que entrou hoje não merece vestir a camisa do FLU. SEM SANGUE.
TIME SEM VERGONHA. 1 a mais contra o olaria!!!!!!!!!
Ainda bem que eu vou viajar no carnaval.
Espero que seja mantida a base para o brasilerio, independente do resultado do carioca.
Mas esses jogadores que jogaram hoje, espero que todos durmam com o dedo no cu. Um bando de sem sangue.
Abraços pra galera do FLUZÃO.
comentou em 7/02/2010, às 21:32
Estava assistindo ao programa do Milton Neves na Band e o Osmar de Oliveira,falo que o FRED está de saída para um time de São paulo!!!!Alguém sabe alguma coisa sobre está notícia????
comentou em 7/02/2010, às 21:46
Que venha as semi com Maicon e Fred em campo.
Jogaremos sábado, a semana toda para treinar e se preparar.
O Vasco vai viajar no meio de semana já é um desgaste todos ao Maraca.
Sobre o jogo de hoje só um comment: O Kieza já vai tarde.
ST
comentou em 7/02/2010, às 22:00
AMIGOS,
MAIS UM JOGO DECEPCIONANTE.
O KIEZA É HORRÍVEL.
O ALAN É HORRÍVEL.
O CUCA NÃO SABE ESCALAR O TIME TITULAR , QUANTO MAIS O TIME RESERVA .
A VERDADE É A SEGUINTE :
SE O FRED NÃO JOGAR CONTRA O BACALHAU ,É MELHOR O FLUMINENSE NEM APARECER PARA JOGAR , PORQUE ASSIM A VERGONHA VAI SER MENOR.
PERDER POR W.O. , É MELHOR DO QUE PASSAR VERGONHA.
CADA DIA QUE PASSA FICA MAIS EVIDÊNTE QUE O FLUMINENSE É TOTALMENTE DEPENDENTE DO FRED.
SAUDAÇÕES TRICOLORES.
WAGNERFLUZÃO.
comentou em 7/02/2010, às 22:09
AMIGOS,
POR QUE , INDEPENDENTEMENTE DE QUALQUER COISA , A MULAMBADA SÓ JOGARIA NA QUARTA FEIRA ?
QUAL A RAZÃO DISSO ?
É UMA VERGONHA.
SAUDAÇÕES TRICOLORES.
WAGNERFLUZÃO.
comentou em 7/02/2010, às 22:14
Igor, o Equi fez uma artroscopia, não poderia jogar hoje. O nível dos comentários aqui já foi melhor, se continuar assim, virará baixaria como outros fóruns. Isso porquê nossa torcida é de alto nível intelectual e tal.
comentou em 7/02/2010, às 22:19
Fico revoltado quando vejo tanto pessimismo.
Todos os times que já estavam classificados perderam pontos para pequenos hoje e só o Fluminense é uma merda?
O Vasco não perdeu hoje por milagre, jogando com 90% dos titulares e em casa e mesmo assim o Fluminense vai tomar uma surra deles se o Fred não jogar?
Não dá pra entender…
O time vai jogar bem contra o Vasco, vamos acreditar!
O momento de apoiar é agora.
É a oportunidade que precisamos pra arrancar e levar o título.
Sábado todos ao Maracanã!
comentou em 7/02/2010, às 22:23
Só para lembrar aos colegas: PIOR DOS GRANDES NA TAÇA GUANABARA, APÓS MAIS UM JOGO COM INVENCIONICES DO PROF. PARDAL(o que não quer dizer que o namorado gaúcho do Celso Barros deva ser contratado…).
E tem gente que está satisfeita…
A mentalidade vencedora não existe mais no Fluminense.
comentou em 7/02/2010, às 22:23
Coitado do Cuca!!!
Ao Igor Carvalho (21:32)
Como que ele vai escalar o Equi se o cara tá operado?
Alôô Acorda.
ST
comentou em 7/02/2010, às 22:45
1) Alexandre Berwanger (17,27), parabéns!
Eu penso do mesmo jeito que você sobre esta lenda (história mentirosa) de que o “vascu bacalhau” seria um exemplo e pioneiro em matéria de tolerância racial.
Se eles tivessem esta tolerância, teriam remadores negros no seu esporte de regatas, o que nunca aconteceu porque eles nunca precisaram.
Só usaram os pobres e os negros no futebol porque foi a única maneira que eles encontraram para formar um time para disputar campeonatos.
E, para isso, não se constrangeram em ofender os mais caros princípios esportivos de então, ditados pelo próprio Comitê Olímpico, que proibia qualquer atleta, de qualquer esporte, de receber remuneração.
E a maior prova da má-fé do vascú nesta questão foi quando o FLU propôs tornar o futebol profissional, que era preferível àquela farsa que eles praticavam.
E quem foi contra?
Ora, o vascúzinho e o seu aliado bosta que preferiam a safadeza onde eles levavam vantagem por não terem escrúpulos.
XERÉM PARA O FLUMINENSE.
FORA EMPRESÁRIOS SANGUESSUGAS!
ST
comentou em 7/02/2010, às 22:47
Caros,
O conteúdo deste post é só mais um exemplo de como estamos ficando pra trás nas mais diversas áreas. Uma diretoria que não consegue enxergar os efeitos positivos de uma ação de marketing deste tipo não é digna de comandar nossa paixão.
O Depto de Marketing talvez seja o setor mais ineficiante do FFC atual, um verdadeiro deserto de idéias, de inovação, de ação.
Em novembro deste ano o associado terá nova chance de tentar dar um novo rumo ao Flu. Espero que todos reflitam antes de votar.
Pobre Fluminense…
comentou em 7/02/2010, às 22:49
Equi vai fazer nova artroscopia, está no site oficial do Flu.
comentou em 7/02/2010, às 22:52
http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Fluminense/0,,MUL1480579-9866,00-EQUI+GONZALEZ+FAZ+ARTROSCOPIA+NO+JOELHO+ESQUERDO+E+PARA+POR+UM+MES.html
Antes de ficar criticando e falando besteira se informem um pouco !
comentou em 7/02/2010, às 22:52
Se realmente o Fred estiver indo pro Palmeiras e muita sacangem com a gente !
comentou em 7/02/2010, às 22:53
Logicamente que todos tem o direito de comentar o que quiser. Mas tenho notado em alguns pontos: vejo alguns escreverem/falarem que antes de busflu precisamos de CT e estádio, ora uma coisa não invalida a outra. Isso vale para as vitórias em clássicos e títulos cariocas, muitos dizem que querem títulos brasileiros e internacionais, acontece que perdemos a hegemonia carioca, raramente vencemos clássicos e tb não ganhamos títulos de maior expressão. No fundo não levamos uma coisa nem outra.
comentou em 7/02/2010, às 22:54
Quanto ao jogo o Cuca precisa entender que o time no 3-5-2 fica mais ofensivo do que em qq outra formação. Dessa maneira a zaga fica mais protegida e os outros setores mais soltos. O Fred só sai para o exterior, no Brasil fora de cogitação.
comentou em 7/02/2010, às 22:57
http://terceirotempo.ig.com.br/noticia/Fluminense-28/Boato_liga_Fred_ao_Sao_Paulo-18846
esta ai a noticia não eo o Palmeiras mas sim o São Paulo que propos uma troca com o Fluminense Washigton por Fred ! E dizem que foi o Fred que pediu pra sair pois jogando a libertadores as chances de ir a copa aumentam ! estão de sacanagem com gente !
comentou em 7/02/2010, às 23:02
Essa do Fred não tem nem cabimento.
No Brasil não tem clube pra pagar a multa recisória dele.
Esse Milton Neves é um mierda.
ST
comentou em 7/02/2010, às 23:05
A fra-press já está a todo vapor.
Já “venderam” o Fred para o porco paulista, já colocaram os seus agentes infiltrados aqui no blog e já “acharam” um suposto pênalti não marcado para o Olaria no jogo de hoje, exibindo o lance do Digão somente pelo ângulo mais favorável à sua “tese”.
Um tal de Uchôa e o ex-jogador Edinho estavam num assanhamento só transmitindo o jogo.
Será que o Edinho está desempregado e por isso se rendeu à Globo/fra-press?
Será Edinho um novo Wrigth na praça?
E esse tal de Zanini, que figura patética.
Nem vejo a Record…
XERÉM PARA O FLUMINENSE.
FORA EMPRESÁRIOS SANGUESSUGAS!
ST
comentou em 7/02/2010, às 23:11
Alexandre Berwanger parabéns endossado.
Vc está coberto de razão.
Aliás, nós tricolores temos a obrigação de reescrever a verdadeira história do nosso amado Fluminense. Chega desta palhaçada de nos rotularem de elitistas ou qualquer coisa parecida.
Com o futebol, anós cabe o mérito de integração social das raças neste país! Foi nas Laranjeiras, o primeiro estádio de futebol do Brasil que a verdadeira miscigenação aconteceu.
Chega desta babaquice de colocar tudo na nossa conta! Estes vascainos fdp eram funcionarios fantasmas de padaria, armazem e cia.
Em relação ao genial comentário sobre focar a classe C , quero externar que concordo com tudo o que vc disse.
Temos que fundar/criar/inventar a República Popular Tricolor ou qualquer coisa parecida.
Que venha um novo Fluminense, um FLuminense com a sua vocação popular, comandado por uma cooperativa de torcedores.
Alexandre, mais uma vez parabéns
Abs
Heitor
comentou em 7/02/2010, às 23:21
É uma piada de muito mal gosto trocar Fred por Washigton! só podem estar de brincadeira será que ninguém da diretoria ou propio jogador vão se pronunciar sobre o assunto?
comentou em 7/02/2010, às 23:30
Sobre o Fred: muito bom jogador. Não é craque, no entanto.
Desde que começaram as especulações por centroavantes medalhões comecei a desconfiar de algo. É só um indício, por enquanto..
Acho ele demagogo, irresponsável (expulsões e bebedeiras) e acho que o salário que ganha não equivale ao que produz.
Tomara que fique, pq como disse é muito bom jogador. Mas se não ficar, a vida continua. E eu, que já não simpatizo muito com a figura, vou passar a ter ojeriza.
comentou em 7/02/2010, às 23:32
Cansativa essa paranoia acerca da imprensa.
comentou em 7/02/2010, às 23:46
O responsável pelo departamento de Marketing do Flu não deve nem saber quais são os quatro PS…
OFF TOPIC:
ONDE ESTES CARAS COMPRARAM SEUS DIPLOMAS??? ESSA DO FRED FOI A PIOR DO ANO…
comentou em 7/02/2010, às 23:54
Deixa o Cuca trabalhar.
Depois do Estadual, avaliamos o trabalho dele…
comentou em 7/02/2010, às 23:55
Esse terceiro tempo eh uma bosta de programa.
comentou em 7/02/2010, às 23:55
Está na cara que a mídia porca e suja fará de tudo para ter os fedorentos urubus e bacalhaus na final desta Taça Guanabara, e como os urubus já consideram o bosta uma presa fácil, o FLU é a vítima a ser abatida com a ajuda de fatores extra-campo.
Aí é onde eu reclamo da nenhuma representatividade do FLU neste setor.
Se o FLU tivesse alguém para representá-lo nestes programas ou em colunas de jornais, quando alguém abrisse a bocarra para vomitar sobre a (suposta) transferência do Fred, manifestaria a sua surpresa pelo fato da notícia aparecer justamente na semana em que o FLU irá disputar um título.
Só isso já seria suficiente para desarmar os arautos da mentira dirigida.
XERÉM PARA O FLUMINENSE.
FORA EMPRESÁRIOS SANGUESSUGAS!
comentou em 8/02/2010, às 0:26
Alexandre, parabens! O vasco foi o primeiro a botar os negros para jogar, porque o vasco eh o time dos portugueses, que tambem foram os primeiros a colocarem os negros na colheita da cana, nos cafezais, etc… Os tais negros do VAsco eram como cavalos de corrida nas maos daqueles portugueses. O proprio nome Vasco da Gama eh uma homenagem ao portugues escravocrata, ou alguem pensa que o almirante era abolicionista? Ele foi um dos expoentes maximos do estado português, responsavel por trazer simplesmente TODOS os escravos da Africa ao Brasil. Aquele barco no escudo do vasco nada mais eh que um navio negreiro. E os caras ficam tirando essa onda de bonzinhos. Nos eh que recebiamos a princesa Isabel, nossa vizinha, frequentadora do nosso clube ate o fim da vida.
comentou em 8/02/2010, às 0:30
Repetindo: o escudo do vasco eh um navio negreiro português.
comentou em 8/02/2010, às 0:32
Repito a pergunta à FLUSÓCIO:
Quem é o cabeça do Depto. de Marketing do FLU?
comentou em 8/02/2010, às 0:35
Caros,
Algumas observações:
- Cuca fez experiências neste jogo horroso de hoje. Tudo bem. Tem mesmo de fazer agora e não nas semifinais. Agora pergunto àqueles que já açodadamente querem sua cabeça: tirar Cuca para colocar quem? Qual técnico no futebol brasileiro é melhor do que ele? Muricy brucutu? Wanderlei Luxemburgo, o falso cavalheiro? Pelo menos o time tem (algumas) jogadas ensaiadas, joga no ataque, pra frente e toca a bola. Ele erra? Erra às vezes muito. Pede jogadores mais ou menos como esse ex-atacante do Botafogo? Pede, mas aí cabe a direção de futebol negociar e delimitar os espaço de poder do treinador, que não pode ser como gosta o Wanderlei, absoluto. Até os treinadores vem e vão e depois os jogadores ficam. Se os treinadores não tem poder de segurar um jogador que a direção decida negociar (o que acho até que pode ser uma pena, basta lembrar o caso do garoto Welligton, que acho que qualquer treinador quereria e que deve mesmo ser debitado na conta da administração do Tenório, não é?) também não podem transformar o time num bando de compadres. De qualquer maneira, como acho que todo o administrador de ter sempre um plano B – pois craques e treinadores não duram para sempre – não vejo mal em discutir “hipoteticamente” a questão de uma saída do Cuca.
-Kieza vai embora sem deixar saudade, teve um bom momento ano passado, mas depois daquela entrada do paraguaio da Sulamenreicana, nunca mais rendeu minimamente. Os meninos estreantes como Neves e Ryan (este principalmente) estavam perdidos em campo, nosso reservas provaram que são ainda imaturos e franzinos e que precisamos de reforços urgentemente para disputar e entrar para ganhar (e devemos nos contentar com menos?) o brasileiro. Quanto ao Fabio Neves, senti falta do Tartá, que foi execrado aqui e chegou a ser denunciado como um elemento pernicioso ao grupo, e por aí vai…Mas, tudo bem! O Fabio Neves é gente boa, um cara enquadrado: não reclama por chance de jogar, nem briga por posição, só que em compensação nas vezes que entrou não jogou absolutamnte nada. É esse o perfil que devemos querer no time? Será que um jogador como Paulo Cesar ( 200 jogos com a nossa camisa )não poderia continuar neste grupo, ou vamos ficar desde já com Ryan e Dieguinho pra compor o elenco?
-Milton Neves é pura e simplesmente um BABACA, mais nada, só isso. Não dá para perder tempo com o que este idiota diz. É até bastante provável que o Fred venha sofrendo assédios, um dia infelizmente ele vai mesmo embora, só que para o exterior. Mais preocupantes são assédios ao Alan, ao Maicon, ao Dalton, ao Digão, que são jovens e mais vulneráveis… E isso remete ao assunto que abordei num post anterior. Temos de nos concentrar em mandar chumbo grosso pra cima dos verdaeiros e principais inimigos do Fluminense: Os TRAFFICANTES e URANS da vida que são verdadeiros abutres em cima de carniça. CB e sua a UNIMED tem defeitos na relação com o Clube, mas pelo menos não vivem de negociar jogadores criados em Xerém.
SDs Tricolores
comentou em 8/02/2010, às 0:40
ERRATA: …Wanderlei,absoluto. Até PORQUE os treinadores… ; …estavam perdidos e campo, nossoS reservas provaram…
comentou em 8/02/2010, às 0:48
Caros,
Se alguém aí puder explicar a razão do Fluminense independentemente da classificação SER OBRIGADO A JOGAR no Sábado, por favor, explique o que aconteceu.
Grato
SDs Tricolores
comentou em 8/02/2010, às 0:49
Fico indignado com essa acusacao de racista ao FLUMINENSE. Como assim?!! Parece a historia da virada de mesa, como se fossemos os unicos. O Brasil inteiro era racista, e pior que racista, escravocrata!!! Os navios do VAsco da gama passaram 400 anos traficando negros no Brasil, e eh so o FLu que leva a culpa? Isso eh um absurdo!
comentou em 8/02/2010, às 1:17
Francamente,aqui, tanto o Fortaleza como o Ceará,há muito tempo têem seus ônibus personalizados.Tenho vergonha de dizer que nós,um clube de tanta tradição e glórias não possui um FluBus.
Pessoal,gostaria de saber se alguém pode me ajudar;chegarei aí no Rio sábado de manhã,preciso de 3 ingressos para o jogo de sábado,arquibancada amarela,se alguém puder comprá-los para mim,por favor me avise,ok?SDS.
comentou em 8/02/2010, às 1:22
Amigos, das duas uma: ou o Equi é o novo Maradona ou esse argentino é o novo Messi???
Respeito a opinião de todos, mas há horas que entra cada post maluco no blog. O Equi acabou de ser operado e tem gente que fica cornetando o Cuca toda hora sem qualquer tipo de embasamento para tal.
No caso do Fred, só para variar um pouquinho, toda a vez em que o Flu está a caminho de um jogo decisivo em qualquer competição que vehna disputar sempre há um “jornalista” que planta notícias apocalípticas contra o clube. Aí, aparecem centenas de posts dos mais malucos da torcida reclamando de tudo e de todos. Sinceramente, eu não entendo essa esquizofrenia da nossa torcida. Acredito que ngm em sã consciência trocaria o Washington pelo Fred, nem tampouco acredito que há um clube no Brasil que pagaria a multa rescisória de nosso atacante. Então vamos esperar o acontecimento para depois meter a porrada no jogador, diretoria ou quem quer que seja.
Amigos, tbm é verdade que o jogo de hoje foi ruim. Acredito que temos ciência de que devemos melhorar e tal, mas todos os outros clubes perderam pontos para os pequenos e já estávamos classificados antes da rodada final!
Vamos deixar o Cuca trabalhar! O estadual é a prova de fogo para ver se o Flu tem gás para brilhar no Brasileirão.
ST!
comentou em 8/02/2010, às 1:29
estou cansado desses boatos sobre o fred acho que ele deveria vir a público desmentir(pois ele nunca fala nada) ou então se está cavando pra sair que saia ,pois o clube não pode ficar refem de jogador nenhum ,mesmo ele sendo um grande atacante e uma referencia para as crianças.
abraços
comentou em 8/02/2010, às 1:40
É MENTIRA que o Fred pediu para sair.
comentou em 8/02/2010, às 2:15
concordo com o Daniel Trindade: detesto qdo a adidas fornece o nosso material.
outro dia entrei em uma loja da adidas, e quase acabei comprando uma camisa do palmeiras (é sério).
a diferença na qualidade do material utilizado na camisa do palmeiras e na nossa, era gritante.
a nossa camisa oficial parece com uma comprada em um camelô, embora muitas vezes seja mais cara do que as dos nossos rivais cariocas.
comentou em 8/02/2010, às 2:43
a coisa está ficando cada vez mais descarada.
uma vergonha.
definir que o Flu jogará no sábado, e a mulambada só na quarta, antes de definir as posições. É ridículo e inexplicável.
Vasco e Bosta-fogo, que já estávam definidos, não sabiam qdo iam jogar, pois esperavam a definição do outro grupo.
se tivessem definido as datas de Vasco e Botafogo, que já estavam definidos como 1º e 2º do grupo, não seria tão descarado.
a mesma coisa, nas primeiras rodadas, qdo jogamos no sol de 4 horas da tarde, e eles jogando às 18:00h.
depois não sabem pq o futebol carioca perdeu a credibilidade.
comentou em 8/02/2010, às 3:29
Acharei engraçado novamente se isso do Fred acontecer,pois tudo vcs acham que é noticia pra desestabilizar o agora ja desestabilizado Fluminense.Existe muita podridão no futebol…
comentou em 8/02/2010, às 7:57
Fred nos Bambis ? hahahahahahahahaahahaha que liberem então o Alex Silva e o Hernanes
Fred no Porco ? ahhahahahahahahaha que a Traffic devolva os percentuais das nossas promessas além de liberarem o D.Souza, Pierre ou C.Xavier.
ninguém percebeu que foi só perder pra mulambada que as noticias começaram a brotar ? com 4 vitorias seguidas não tinha como plantar nada … agora … a pagina na GE.com voltou ao normal … sempre uma noticia de crise.
para os entendidos no assunto : vão tirar o Cuca pra botar quem ? Gallo, Helio dos Anjos ?
_____________________________________________________
sobre o ônibus, deve ser mto melhor alugar um ônibus toda vez do q ter um próprio. no mínimo devem rolar uns bon$ motivo$ para essa deci$ão
comentou em 8/02/2010, às 8:04
As duas ultimas partidas do fluminense foram horrorosas.Depois da derrota para o fra,o time perdeu a confiança.Contra o vascu,se o fred não jogar,nem vou assistir pra não ter raiva no meu carnaval…
comentou em 8/02/2010, às 8:07
Mais uma : Por que o Botafogo contratou “El louco Abreu”?
Porque ele disputará a próxima Copado Mundo e o BFR,na falta de condição financeira para comprar grandes jogadores brasileiros para manterem a lenda de que são os grandes fornecedores de jogadores para a Seleção Brasileira, contarataram um jogador que vai disputar ac opa por outra seleção.
O Fluminense tem que fazer o mesmo, qualquer que seja o jogador e sua nacionalidade, quem sabe, sul-africano, para chamar bastante a atenção da imprensa mundial?.
Se o Bota é o clube com mais jogadores em copas do mundo, isto se deve ao fato de so terem sido convocados jogadores do Botafogo para a Copa do Mundo de 1934, quando o diretor da CBD era o Carlito Rocha, que “só aceitava convocar amadores”,quando na verdade pagava jogadores de outros clubes profissionais “por fora”,registrando-os como jogadores da CBD,não de otros clubes. Em campo, foi a atuação mais vergonhosa sa Seleção Brasileira em Copas do Mundo,que após a copa ainda foi goleada pela Selção Iuguslava e ficou, dada a má fama conquistada, anos sem ser convidada para jogar contra seleções nacionais de respeito.
A propósito,convido a todos para lerem este artigo do grande tricolor Paulo Cézar da Costa Martins Filho nO site JORNALHEIROS,sobrejogadores e técnicos de futebol estrangeiros no Fluminense :
http://jornalheiros.blogspot.com/2010/02/estrangeiros-no-fluminense.htm
Que o Flu tenha algum representante na Copa do Mundo de 2010!!!!!!!!
comentou em 8/02/2010, às 8:18
Se o Fred sair para o São Paulo, ferrou tudo, o canelão tem q ficar por lá mesmo, aquele bosta trocou o Flu pelo São Paulo mesmo a proposta salarial nossa sendo melhor.
O Arouca arrebentou ontem, sofreu um penal e deu o passe para o gol do Robinho, pq será que não rendeu no tão incrível São paulo??????
Fred, a nossa torcida vai levar vc para a copa, só continuar esse ano, como terminou o ano passado.
Saudações Tricolores
comentou em 8/02/2010, às 8:25
Completando o post acima :
Se o jogador contratado fosse sul-africano e negro,matarámos dois coelhos com uma cajadada só : teria reprecurssão internacionalem um momento em que os holofotes do mundo estão voltados para a África do Sul e seria mais uma tijolda neste estorinha de racismo.
É claro, que a esta altura do campeonato, a contratação de qualquer jogador de quealquer seleção, valeria muito.
Um de oriegem árabe, para atrair investimerntos dos ricaços do Oriente Médio?
Alguém do Mercosul,nossa região por excelência?
Se o Conca fosse convocado, seria fantástico!
comentou em 8/02/2010, às 8:28
FALTOU UM L em html NO LINK COLOCADO SOBRE JOGADORES E TÉCNICOS ESTRANGEIROS NO FLUMINENSE, ACIMA.
comentou em 8/02/2010, às 8:47
A noticia não para de sair na internet. O Fred está deixando o Fluminense e se transferindo para o São Paulo , numa negociação conduzida pelo Celso Barros , que , a cada dia que passa , se mostra mais disposto a jogar a toalha no Fluminense
comentou em 8/02/2010, às 9:29
Heitor e Alexandre
Assino embaixo : o Flu tem que desmascarar essa farsa de que e um time de elite !!Nossa torcida e grande na classe C tambem , e alias era muito mais antes do que agora !! O que diminui nossa torcida nao e a diferenca de classes mas TITULOS !!!
E obvio que dentro do clube a reacao elitista tem voz ativa mas …. e bom lembrar que como socios estamos lotados de urubus , bacalhas e tambem alguns cachorros … tudo classe A e B que nao tem aonde ir e pagam uma micharia pra frequentar o Clube !! Pretendendo ser Classe A ou B so porque vivem no Flu como quintal de seus apartamentos de classe C !
O Clube tem que decidir : quem frequenta tem que ser Tricolor ( classe nao importa )e nao pode ser enganador ( Classe nao importa ) , torcendo pra outro time , se escondendo na nossa sede pra tomar uisque barato e seguro pra depois ir pra rua dar estatistica pra outros clubes !!
O Flu nao e de nenhuma classe …
O FLU E DOS TRICOLORES DE TODAS AS CLASSES !
Saudacoes Tricolores de Cingapura
Marcus
comentou em 8/02/2010, às 9:35
Nao sabia do Equi machucado. Li agora.
De qualquer forma, o time está sem garra nenhuma. Jogador que é reserva tem que entrar pra mostrar serviço. Os que jogaram ontem estavam jogando de sacanagem!
Valeu!
comentou em 8/02/2010, às 10:04
Hauhauhau
Está na cara que tem uns figurinhas (do mal) infiltrados por aquí !!!! Está ficando fácil de perceber. Ninguem cospe no prato que come … só os vermes.
Críticas sempre … CONSTRUTIVAS. Endurecer sem perder a ternura. Nunca pode xingar o próprio pai.
O Flu precisa urgentíssimo entrar na linha do marketing. O “não” que deram para o ônibus é só mais uma manifestação curta dos incompetentes apadrinhados que estão infestando todos os departamentos do Flu.
Quero um Flu moderno … um Flu profissional!
STs
comentou em 8/02/2010, às 10:07
Procura-se chifre em cabeça de cavalo, é mais fácil que achar agua na lua, mas não procure Departamento de Marketing dentro do Fluminense, pois isto não existe ! REPITO: MARKETING DENTRO DO FLU DE HORACDES E SUA TRUPE DE AMIGOS INCOMPETENTES, NÃO EXISTE !
Fr@n.
comentou em 8/02/2010, às 10:11
Essa notícia falando que o Fred precisaria disputar uma Libertadores para estar “em foco” para disputar uma Copa do Mundo beira o absurdo.
Ronaldo e Adriano não sabiam que iam disputar Libertadores quando acertaram com Flamengo e Corinthians.
O Robinho nao vai disputar Libertadores pelo Santos neste ano.
O Fred entao tem que tratar de se recuperar e voltar a meter gol (de preferencia acabando com os bacalhaus no proximo sabado) para ganhar a confiança do Dunga.
Os jornalistas que soltam essas notícias que soltam do nada unica e exclusivamente para tumultuar ambientes deveriam ser punidos de alguma forma. É claro que se o governo criar alguma Agencia Nacional ou Orgao para fiscalizar a imprensa, os jornalistas vão ficar boladinhos e vão começar a falar que o governo está voltando com o SNI, que vão acabar com liberdade de imprensa, etc.
Então eles fazem o que querem. Soltam notícias sem o menos fundamento só de sacanagem. Aí o dirigente do clube tem que atender 200 telefonemas e desmentir tudo. Como o jornalista não é punido, não acontece nada e ele fica livre para inventar outra coisa.
Que os incompetentes e jabazeiros sejam punidos.
comentou em 8/02/2010, às 10:15
Quarta-feira de cinzas tá todo mundo em casa, não tem mais carnaval para assistir e então: todo mundo ligado na GROBO PARA ASSISTIR O FRAMENGO.
Depois alguns dizem que é sindrome de perseguição.
Sábado de carnaval tem muita gente viajando e o carnaval começando…
Isso responde a pergunta do por quê o mais favorecido jogaria na quarta-feira de cinzas de qualquer forma (em 1º ou 2º).
Vamos lotar o maracanã assim mesmo e pra cima deles.
ST
comentou em 8/02/2010, às 10:16
eduardo, em q site saiu a noticia do Fred ? pelo que tenho lido no lancenet, GE e R7, o jogador que o SP vai trazer é o Cicinho.
mtos vão me crucificar mas uma parte do problema do Flu é a própria torcida.
Tem gente q “acharia engraçado” a saida do principal jogador do clube; outros que não acreditam q exista pressão da imprensa; que a Celso Barros está negociando a saida do jogador, que bastou perder 1 jogo pra ninguém mais prestar …
_______________________________________________________
com relação a semi-final acho uma boa jogar no sabado. O Vasco vai se desgastar jogando na quarta feira pela C.Brasil enquanto estaremos treinando.
além disso, o carnaval estará começando e como a Unimed tem camarote na Sapucai, será normal ver nossos atletas por lá durante a madrugada de domingo e segunda. um jogo na quarta seria pior pq sinceramente vcs acham q o Diguinho ficará em casa durante a folia ?
comentou em 8/02/2010, às 10:30
É só ficar 1 dia s/ entrar no blog que aparecem as coisas + surreais…rs
Fred = Washington????
Ou Fred = Washington + uns 10 milhões!!! Aí TALVEZ sim…
Ser for isso tudo bem, agora, alguem aqui viu o SP gastar dinheiro em contratação nos ultimos 10 anos???? Num vai ser pra trazer o Fred que vão fazer isso né…deixem o Fred na dele, o cara ta feliz e bem no time…é cada conversinha q aparece.
O Alcides Antunes já disse tb que ele fica (embora isso não signifique nada…hehe).
Mas já que querem inventar boatos pelo menos que sejam coerentes, pq trocar Fred por Washington nem Horcades e C.Barros são capazes de fazer…rs
comentou em 8/02/2010, às 14:25
Não precisa buscar exemplos com os grandes!
O VL Lideral – MA tem ônibus personalizado também!
Bizarro o Flu não ter.
http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/Copa_do_Brasil/0,,MUL1478315-9830,00-JV+LIDERAL+INVESTE+NA+BASE+E+ROUBA+ESPACO+DOS+TRADICIONAIS+NO+MARANHAO.html
comentou em 8/02/2010, às 14:40
E olhs que nem precis ir tão longe!!! A fabricande de onibus Ciferal é do outro lado da rua do CT em Xerem…rsrsrsr
comentou em 8/02/2010, às 15:17
A noticia da ida do Fred para o futebol paulista está sendo amplamente divulgada pela midia de São Paulo. Eu não sei , acho que a relação Fred com o Fluminense é cheia de atritos , ele já deixou claramente explicito sua contrariedade com as condições de trabalho oferecidos pelo clube ( que são vergonhosas sim ) e não me surpreenderia se ele fosse jogar em São Paulo não.
comentou em 8/02/2010, às 16:38
hahaha, essa galerinha da diretoria é demais! Já era pra ter esse ônibus há muito tempo.. mas po, vamos pensar alto e fazer o flu-avião igual ao Madrid e Manchester! ;D
comentou em 8/02/2010, às 17:05
Realmente a adidas deixa a desejar em vários aspectos, como atraso na entrega do material em período de grande procura, valor do patrocínio etc. Agora, torcedor do Flu que diz que quase comprou a camisa dos porcos por ser de melhor qualidade, é brincadeira. Se eu entrar numa loja e a camisa do meu Clube for feita em papel de jornal ou de pão e tiver dos outros clubecos brasileiros em material de primeiro mundo, é evidente que comprarei a do Flu, por isto se chama eterno amor.
ps. porque as camisas feitas pela adidas ficam com a costura da gola voltada para fora? Só acontece com a nossa isso.
comentou em 8/02/2010, às 18:30
Na moral?
Estou pouco me importando se o ônibus que transporta o fluminense é personalizado ou não. Essa parceria com a Volks seria de graça? Se for, ótimo. Se o fluminense tiver que pagar dois chicletes pelos onibus eu não pagaria. Temos prioridades em todos os níveis do clube e essa medida não é uma delas.
Marketing é importante quando traz retorno financeiro e eu não vejo um retorno financeiro em um onibus bonitinho. Investir em slogs, banners, camisas personalizadas distribuídas de forma inteligente, divulgação de promoções em veículos de comunicação, estreitamento da relação com as distribuidoras e a adidas (numeros fixos e nome na camisa seria uma puta jogada), aluguel de lojas pelo Rio, programas para aproximarem os torcedores do clube fluminense, etc etc etc são medidas que trariam um retorno absurdo para o fluminense. Um onibus pintadinho é só bonito de se ver.
O site também tem que ser melhor explorado e muita coisa tem que ser explicada com relação aos contratos com a adm do site e com a “loja do fluminense” (me falaram que é ridicularmente mal feito)
E o CT?? Cadê??
E a dívida? quando vai parar de crescer??
Depois que tudo isso for feito, eu me preocupo em oferecer um onibus mais bonitinho e perfumado para os jogadores. Ou vocês acham que o Resende irá virar um clube melhor depois de ter seu onibus??
ST
Nicholas
comentou em 9/02/2010, às 16:15
Que departamento de marketing? Voces poderiam informar quem esta a frente deste cargo tão importante, e qual o curriculo desta pessoa?
comentou em 10/02/2010, às 0:37
Amigos, até o Resende tem ônibus personalizado:
http://www.blogols.com.br/2010/02/10/resende-apresenta-seu-onibus-personalizado/
Que triste…
Colunista do Blogols – http://www.blogols.com.br/
comentou em 20/02/2010, às 14:31
Já não aguento mas ver O sr. Celso Barros mandar no clube
ea piada ver Romário como gerente de Futebol,só para lembra que o FLUMINENSE E MUITO GRANDE.
ENQUANTOS OS OUTROS CLUBE ESTÃO COLOCANDO ATÉ 3 PATROCINO,E FLU MATÉM UM PATRCÍNIO QUE BENEFICIA SÓ ELA.
FORA CELSO BARROS E UNIMED
comentou em 24/04/2010, às 18:29
Que departamento de marketing ? mandei um e-mail para o “setor” dando uma ideia, de fazer um encontro de colecionadores de artigos tricolores todos ganhariam com informação,reliquias para matar a saudade e a Fluboutique iria faturar na venda dos produtos e repassar ao clube sem fazer esforço nenhum e só seder uma sala para o evento, pois vendo uma coleção completa qualquer um se anima de colecionar.tenho 103 fotos no tamanho 10×15 dos times do fluminense todos ficam louco quando ver. e não tive resposta do “marketing, tenho fotos duplicadas para troca ? sou de bangu rj