Wellington Silva já!

WellingtonSilva

Devido às lesões de Fred e Maicon, o Flu tem sofrido com a falta de boas opções para o ataque. Por isso a diretoria corre atrás de reforços para o setor.

Nos três últimos jogos, contra o Flamengo, Boavista e Olaria, esta carência ficou bastante nítida: no Fla x Flu, após Maicon se machucar, a única opção de Cuca no banco era Kieza, jogador de poucos recursos técnicos e que também anda desmotivado pelo fim do contrato próximo (seu compromisso termina em abril e não deve ser renovado). Contra o Boavista, Cuca optou por improvisar Willians no ataque, o que também não deu certo. E ontem optou por Bruno Veiga e Alan, dupla que também passou em branco.

Acreditamos que talvez a opção mais efetiva para o ataque esteja dentro de casa: Wellington Silva.

Para quem não conhece o jogador ou já ouviu falar dele mas nunca viu jogar, trata-se talvez da maior promessa já produzida em Xerém. Não é à toa que o Arsenal veio ao Brasil e pagou aproximadamente R$10 milhões para levar o garoto, mesmo antes dele desabrochar definitivamente para o futebol. O objetivo do gigante inglês foi segurá-lo de antemão, para que não ficasse disponível aos seus rivais europeus.

É verdade que, devido às sua eterna carência na parte financeira, o Fluminense já negociou Wellington Silva para o futebol europeu. Entretanto, também é verdade que o FFC já negociou em 100% os direitos econômicos do Alan, mas ele vem tendo oportunidades nos profissionais.

Wellington Silva ainda tem um ano no Brasil antes de seguir em definitivo para a Inglaterra, então por que não integrá-lo aos profissionais?

O rival Vasco da Gama também já negociou o jovem Phillipe Coutinho para a Internazionale de milão, mas vem utilizando o jogador durante esta temporada, afinal, ele tem bom futebol, está à disposição do clube e sob contrato.

Não faz sentido que o Arsenal se oponha ao desenvolvimento profissional de seu jogador, não acreditamos que isso ocorra. Também não faz sentido o Fluminense manter Kieza como opção ou tentar improvisações no ataque se temos à disposição este verdadeiro talento, um jogador rápido, que faz muito bem a função de lado de campo, e poderia ser o substituto imediato do Maicon.

Retornar à Página Inicial

Comentários

  1. Danilo Soares Félix

    comentou em 8/02/2010, às 10:29

    Eu acho que o Flu deveria dar uma chance a este garoto, da mesma forma que o Vasco vem usando o Phillipe Coutinho.

    Wellington Silva trata-se de um atacante diferenciado, joga muito. E campeonato estadual serve exatamente para fazer estas experiências.

    Apesar de estar negociado, duvido que o garoto não queira brilhar no time de cima do Flu, vai entrar com muita vontade.

  2. Fernando Ventura Jr.

    comentou em 8/02/2010, às 10:59

    Acho que a diretoria teme que ele se contunda e o negócio seja desfeito. Aqui a gente vê a diferença de postura entre o Vasco e o Fluminense. O primeiro prioriza o plano esportivo enquanto que nós, com o pires na mão, ficamos a mercê e olha que a dívida do Vasco é bem maior que a nossa.

    off-topic.
    Por que não jogamos com o Thiaguinho(que veio do Botafogo) como lateral direito em lugar do junior Ryan que não jogou RIEN(nada em francês e tem a mesma pronúncia)? Por que a imprensa diz que o Fluminense foi goleado pelo Flamengo quando perdeu de 5×3? Dois gols de diferença não configuram goleada! O Vasco empatou ontem com praticamente o time titular e ninguém falou nada. Empatamos com um time reserva e falaram como se ainda fosse reflexo da derrota para o Flamengo. O Flamengo quase perde para o nosso adversário de ontem jogando com o time titular e nada falaram. Aí, já colocam que o time já estava classificado e com a cabeça nas semi-finais. Não foi o nosso caso ontem? Os jornalistas já falavam ontem do embate Flamengo e Vasco, já considerando que Botafogo e Fluminense já serão derrotados nas semi-finais. O estatuto do torcedor não contempla esse desrespeito com o torcedor?

  3. Carlos Laport

    comentou em 8/02/2010, às 11:07

    Alguém sabe dizer por que o garoto não é nem relacionado para ficar no banco?

    O contrato de venda proíbe WS de jogar pelo FLU?

  4. Alessandro Carvalho

    comentou em 8/02/2010, às 11:10

    O garoto nem vem treinando com os titulares, calma aí…

    Só se for para colocar na Taça Rio, se o Flu tiver ganho a Taça GB.

    Na copa SP de junirores, nem tão bem assim ele foi. Não vamos nos deixar enganar por um ou outro drible de efeito…esse garoto tem que comer muito feijão ainda para chegar ao nível do garoto do Vasco.

    Sem precipitações, galera…vamos com calma…

  5. Dedé

    comentou em 8/02/2010, às 11:13

    Concordo Danilo. Sem dúvida é mais jogador, por exemplo, que o Bruno Veiga que está tendo chances.
    Só acho que é muito cedo pra cravar que o Williams não deu certo. Williams jogou muito nessa função ano passado com o Vanderlei Luxemburgo.
    Essa função de segundo atacante aliás é uma dor de cabeça constante nossa desde o ano passado. Porque o Maicon está se machucando demais e o Alan como substituto do Fred é ótimo, mas como substituto do Maicon deixa a desejar. Quem eu gostei nessa função desde o carioca passado e acho que o Flu poderia fazer uma aposta é o Somália do Bangu. Muito rápido e insinuante. Fez um bom campeonato carioca ano passado e se destaca esse ano, num péssimo time do Bangu. Melhor que o Kiesa.

  6. Rômulo Gonçalves_Imperatriz_MA

    comentou em 8/02/2010, às 11:15

    Se o Kieza não terá o seu contrato renovado, se ele anda dando declarações que não tem chances no Fluminense, se a notícia que rola é que ele terá seu contrato rescindido na próxima quarta, se o Dori estava no banco, então me respondam:

    Por que o Kieza foi relacionado para o jogo de ontem?? E pior, por que foi colocado para jogar??

    Que bagunça é essa??

  7. Dedé

    comentou em 8/02/2010, às 11:20

    Bom, não pude ver o jogo ontem, pois acompanhei minha filha no show da Beyonce. Pensei em ler o que os amigos acharam, afinal tinha uma molecada estreando. Eu gosto do Neves e não aposto muito no Veiga não. Já achava fraco na base. Nem uma linha galera. Como está o Digão? E o Neves como foi? E o Veiga? Ryan?

  8. Fernando Bastos

    comentou em 8/02/2010, às 11:20

    Eu só queria saber porque a Flusócio insuflou a torcida a não querer a contratação do Kleber Pereira e do André Lima. Com esses atacantes que estão no elenco não iremos a lugar nenhum, vide o – decantado pelo blog – Bruno Veiga na partida de ontem. Falta maturidade e talvez futebol para estes garotos. Com o Fred se contundindo sempre, vai ficar difícil.

  9. Luís Gustavo

    comentou em 8/02/2010, às 11:26

    Antes de começar o ano eu já havia comentado isso com amigos. Se o garoto é uma pérola de Dez Milhões, porque não dar a chance a ele de fazer um pouco da parte da nossa história?
    Estão fazendo a mesma coisa que fizeram com os gêmeos, estão tirando a chance de fortalecer o vínculo da imagem deles ao flu. Vejam como é importante esse vínculo, o Robinho não pensou em vestir outra camisa, se não a do Santos graças a isso.
    Se não temos como segurá-los hoje, vamos dar a chance deles ao menos terem os seus nomes gritados pela nossa torcida num maracanã lotado e quem sabe um dia tê-los de volta em nossa casa.
    Sinceramente, eu não sei o que está escrito no contrato de venda dele, pois se tratando dessa administração, qualquer imbecilidade é possível, mas a importância de colocar o Wellington Silva pra jogar é tão óbvia quanto 2+2=4.

  10. Altamiro

    comentou em 8/02/2010, às 11:27

    Sobre a meninada que jogou ontem:
    1- Nenhum deles arriscou qualquer jogada que pudesse comprometê-los. Nos momentos em que se fazia necessário tomar uma decisão corajosa eles preferiam recuar para o jogador que se apresentasse na sobra.Nada de mais.Atitude natural e esperada de jovens, e ainda inseguros, estreiantes.
    2- Nenhum deles apresentou deficiência técnica ou falta de empenho. Pelo contrário. Bruno Veiga e Ryan mostraram boas relações com a “Leonor”, mas, também nenhum sinal de arrebatadora paixão. Ryan deu um centro para o meio da área que embora não encontrasse o destinatário,mostrou uma técnica digna de um Carlos Alberto (o Capita).Em curva, da linha de fundo com bola descrevendo trajetória para dentro do campo.
    3-Quem me impressionou mais foi o Dielton. Mostrou rapidez, boa troca de passe e uma movimentação em campo que, na minha incurável fantasia de torcedor, comparei ao Kacá da seleção.Entrou descansado e tendo pouco tempo para aparecer. Talvez por isso.

  11. Rafael Paiva

    comentou em 8/02/2010, às 11:28

    Concordo plenamente com a utilização do Wellington Silva no ataque, mas acho pouco provável q ele seja utilizado pois isso já aconteceu em caso parecidos como do Rafael e Fábio vendidos aos Manchester United e Mauricio Alves vendido ao Villareal, q ambos foram negociados e não atuaram pelos profissionais. Ainda tem em Xerém o meia Wellington Nem q joga muito e atua como titular em todas as seleções de base(para se ter uma idéia ele nas seleções de base era o 10 e Phillipe coutinho o 8), outro caso é o do atacante Rafael Pernão q deve ir para o Manchester City, não entendo pq esses garotos não jogam, é complicado ver Fábio Neves e Kieza terem chances e essas promessas não! Acho q isso é coisa de empresário ou má vontade!!!!

    Saudações Tricolores,

    Rafael Paiva

  12. Gabriel Valente

    comentou em 8/02/2010, às 11:29

    OFF:

    Amanhã no Rock Bola, Heitor Dalincourt e Carlos Ivan, autores do livro da Torcida Tricolor.

    Meio-dia na OI Fm, 102.9

  13. Fernando Ventura Jr.

    comentou em 8/02/2010, às 11:31

    Todo técnico tem as suas manias. Até o Telê Santana as tinha. O Cuca gosta do Kieza e pediu para renovar com o Ed Carlos. Pensei que o Equi Gonzalez deveria ter jogado ontem, mas depois soube que ele havia sido operado. E o Dalton? Quando volta?

    PS: Vamos ver se a tal da Locomania derruba o império de amor, se bem que o Flamengo nem está preocupado com o Botafogo e vai de Mezenga, Vinicius Pacheco contra a cachorrada. O Vasco tem ganho, às vezes, com a vista grossa de algumas arbitragens.

  14. José Maurício R. y Rodriguez

    comentou em 8/02/2010, às 11:32

    O Rômulo fez uma das perguntas que eu ia fazer: Por que o atleta que vai ficar no Flu (Dori) não entra enquanto que o outro (Kieza) que vai sair e que já sabemos que não serve mesmo entra num jogo horroroso daqueles para torná-lo ainda pior?
    A outra perguntinha é: Por que a Fluminense, sendo primeiro ou segundo do seu grupo, jogaria de qualquer jeito no sábado de carnaval? Isso foi dito pela TV Globo, no jogo do Vasco, antes mesmo do grupo do Flu ter se definido! Pergunto: que critério é esse? Alguém sabe ou é para salvar a audiência da Globo na quarta de cinzas?

  15. Dedé

    comentou em 8/02/2010, às 11:33

    Sobre as decisões:
    O flamengo estará na final porque é muito melhor que o Botafogo. Aliás o Flamengo é o melhor time do Rio mesmo, Só que pro Botafogo a diferença é grande, pra flu e vasco menor.
    Flu e Vasco
    Equilíbrio com vantagem, infelizmente, pro Bacalhau.
    Pra variar e isso é uma constante no Fluminense, jogadores vão entrar no clássico a meia boca, casos de Fred e talvez Maicon. Não que eles não estejam curados, longe disso porque o Dr. Simoni é sério e não os exporia, mas acho impossível, por exemplo, o Fred, que demora pra entrar em forma, que quando atuou nesse início de temporada, não jogou bem nenhum jogo ( e ele jogou 3 jogos se não me engano)conseguir jogar bem. Tá muito calor, é um jogo decisivo e acho que Fred deveria começar no banco do Alan e entrar quando precisasse. Maicon já é diferente pela idade, e por realmente não ter ninguém no elenco que consiga chegar perto de suas ótimas atuações, diferente do Alan que substiuti bem o Fred. Time pra mim pra domingo.
    Rafael, Mariano, Gum, Cássio (não sei como o Digão jogou ou está fisicamente), Júlio César.
    Diogo, Diguinho, Everton e Conca. Alan e Maicon
    Abandonar os 3 zagueiros é fundamental. Porque um volante vai colar no Carlos Alberto e o meio do Vasco com Souza, Rafael e Gago joga e chega. Não dá pra ficar 3 atrás e só Diguinho e Everton no meio marcando. Se o Careca não jogar e ele improvisar o Martinelli na esquerda como fez ontem vai ser bom, porque o cara é zagueiro e o Mariano vai ficar mais tranquilo na marcação.

  16. Marcelus Amorim

    comentou em 8/02/2010, às 11:36

    Concordo.

    Porém, o Alan não é mau jogador…

    Também sabe fazer gols… é rápido… tem bom drible… está um pouco afobado, mas isso passa… não vamos começar a queimá-lo, por favor…

    É verdade que o ataque passou em branco, mas acho que muito por mérito dos goleiros e da falta de sorte… o time joga muito rápido, com excelente deslocamento de todas as peças… o que ocorreu contra o Flamengo foi atípico…

    Saudações Tricolores a todos!!!

  17. Danilo Soares Félix

    comentou em 8/02/2010, às 11:39

    Alessandro Carvalho,

    Num jogo como o de ontem ou de quinta passada, o garoto WS poderia ter sido testado. Bruno Veiga, por exemplo, é infinitamente inferior e teve chances nos dois jogos. WS e Phillipe Coutinho sempre foram as duas maiores promessas do futebol nacional de sua geração, sempre foram titulares de todas as seleções de base. Desta forma, se WS não vem treinando com os profissionais, basta integrá-lo.

    Dedé,

    Eu acho que Willians ainda vai vingar. É jogador de estilo “motorzinho”, tem velocidade, boa pegada e boa técnica. Mas infelizmente acredito que ele tem chance zero de dar certo como atacante, posição em que atuou contra o Boavista.

  18. Daniel Medeiros

    comentou em 8/02/2010, às 11:45

    Totalmente fora do tópico e nada haver com futebol mas é uma excelente notícia. Kaio Márcio, recordista mundial no 200m borboleta, fecha com o FLU.

    http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Fluminense/0,,MUL1481138-9866,00-KAIO+MARCIO+ACERTA+COM+O+FLUMINENSE.html

    Saudações Tricolores,

    Daniel Medeiros.

  19. JP

    comentou em 8/02/2010, às 11:54

    Tem que colocar o WS para jogar logo.
    Estão esperando demais.
    Kieza teve muitas oportunidades para mostrar para o que veio, e não conseguiu.

    Chega dessa conversa de jogador para compor elenco. Precisamos de jogador para brigar diretamente pela vaga de titular.
    O Fluminense não pode ser formado por jogadores para composição de elenco.

  20. Carlos Fin

    comentou em 8/02/2010, às 11:56

    O WS nem nas laranjeiras estava aparecendo, depois da CSPJR ele deu uma sumida.
    Primeiro temos que saber se essa ausência foi consentida ou não. Mas me parece que o menino já está com a cabeça na Inglaterra.
    Quanto ao jogo de ontem, relaxa galera o que começa a valer é no sábado que vem. Agora eu pergunto você vai??
    EU VOU!!!!

  21. Fr@n

    comentou em 8/02/2010, às 11:56

    Pior do que o Kieza ele não é ! Aliás eu com quase 47 anos e com uma barriguinha daquelas, jogo mais e com mais gana do que o Kieza que tanto se preparou e consegue irritar o mais pacato dos tricolores.

    Fr@n.

  22. Leonardo Carvalho

    comentou em 8/02/2010, às 12:01

    Concordo com o post. Vendo a bola que o Neymar está jogando no Santos, dá uma puta frustração saber que tinhamos nas mãos um jogador com o mesmo potencial e que talvez nunca chegue a jogar no time profissional. Triste.

  23. Leonardo Carvalho

    comentou em 8/02/2010, às 12:02

    Realmente………..alguem tem que explicar (Cuca) a escalação do Kieza ontem. Se não fosse motivo suficiente o cara ser UM MERDAAAAAAAAAA, ainda está de saída!!!!!!!!!!

    Tem horas que não dá pra entender o Cuca mesmo.

  24. Dam

    comentou em 8/02/2010, às 12:04

    Alan so joga bem quando entra durante a partida. ontem não jogou. O Welington, nada. Cuca acordaa !!!!!!!

    horrorodo o tal de Kieza, Welington, nada. Cuca acordaaaaa!!!!!!!!

    (para falar a verdade, ningem jogou nada.)

    Welington ! Welington ! Welington !

  25. Eduardo Pavanelli

    comentou em 8/02/2010, às 12:04

    Dando sequência à linha de raciocínio do post anterior, especificamente sobre o Fred..

    O que me parece plausível é o Fluminense, ou a Unimed, neste caso, querer se livrar de um altíssimo salário. O clube parece rumar neste sentido, já que neste ano não houve contratações bombásticas.

    Sobre achar que há um exagero, uma paranoia quanto a uma virtual perseguição da imprensa e isso denotar que a torcida é de alguma forma perniciosa ao clube… é no mínimo risível, para ser educado e contido.

    St

  26. Marcos Pinho

    comentou em 8/02/2010, às 12:05

    Teve um comentário em post anterior, de alguem que vive o dia dia das Laranjeiras, que o garoto já está nas nuvens e nem aparece mais no Clube. Se isto realmente procede não tem como investir nele no momento. Melhor dar chance para os que querem aparecer, e correm atrás de uma chance como a do WS.
    ST

  27. Fr@n

    comentou em 8/02/2010, às 12:05

    OFF TOPPIC !
    Nem tão paranócio nem tão alienado, mas qualquer incauto que leia uma manchete dessas, imagina que seu time foi eliminado da Taça GB: manchete do semanário on-line do lancenet na parte do Flu:”FLU SE DESPEDE COM EMPATE DA TAÇA GB” ????? Peraí essa semi-final que disputaremos no sabado de carnaval contra o vasco e referente a qual torneio ? Taça Rio já ? Vale ou não vale pra Taça GB ? Na boa, ser ”profissional de imprensa” neste país e muito facil, aliás facilimo.
    Isso pra mim e mais um acinte e uma ofensa com uma instituição e contra sua torcida.

    Fr@n.

  28. Luiz Eduardo

    comentou em 8/02/2010, às 12:05

    Tricolores.
    Eu não entendo o que se passa dentro do FLU !
    Este Kiesa é çamentavel, mas está lá !
    O Wellington Silva é um jogador de qualidades e que parte para cima da defesa adversária.
    Este Allan, está uma brincadeira.
    O que vi ontem foi um time descomprometido com a camisa tricolor !
    Acho até que o CUCA está engessado, não pode mais faszer seu trabalho independente de UNIMED, TRAFFIC, e outros interesses da direção.
    Assim não vai. Apoio total ao CUCA, mas algo “estranho no Reino da Dinamarca” está acontecendo.
    ST
    PS: Muita calma nesta hora, olho vivo, e vamos defender um time com Garra. !

  29. Marcos Pinho

    comentou em 8/02/2010, às 12:06

    Concordo com o Rômulo, se o cara (Kiesa) está desmotivado e com praticamente dispensado, para que relacioná-lo??
    ST

  30. Marco Mendonça

    comentou em 8/02/2010, às 12:10

    Por outro lado, se o cara jogar bem, vamos valorizar o ativo do Arsenal. E aí, de quem será a culpa do Flu ter vendido “algo” por uma pechincha? Segundo soube, o garoto não está nem aí para o Fluminense. E agora?

  31. Thiago Reis

    comentou em 8/02/2010, às 12:14

    Acho muito perigoso formar opinião sem ter opinião aprofundada sobre o tema…

    Vcs acompanham o time sub-20 do Flu??

    Quem acompanha sabe que Wellington Silva não está jogando o Campeonato Carioca.

    Nem no últimos 2 jogos com Bruno Veiga e Dori nos profissionais ele jogpou.

    Já pararam pra pensar pq isso está acontecendo???

    Há de ter um bom motivo e com certeza não é opção técnica do treinador.

    Cláudio Maes disse aqui em outro post que Wellington Silva não apareceu mais no clube após a Taça SP e que após a concretização do negócio estava com a cabeça em Londres. Eu acredito na informação dele.

    Será que esse menino tem algum interesse em vestir a camisa do Flu??? Será que está comprometido??

    Devemos nos informar muito bem antes de iniciar esse tipo de campanha…

  32. Thiago Reis

    comentou em 8/02/2010, às 12:19

    Ventura,

    Thiaguinho foi poupado por ter 2 cartões amarelos… assim como Gum, Mariano, Diogo, Everton, Marquinhos e Júlio César.

    _______________________________________________________

    Somado aos citados anteriormente tínhamos os desfalques de Fred, Maicon, Equi e Dalton (machucados), Willians (suspenso) e Conca (descanso merecido já que tinha jogado todos os minutos das partidas anteriores).

    Do meio pra frente eram 10 desfalques.

    Ryan, Neves, Dioguinho e Fábio Neves podem ser considerados as terceiras opções para as posições onde jogaram…

  33. Eduardo Pavanelli

    comentou em 8/02/2010, às 12:19

    Não concordo quanto a utilizar o garoto. Não é nosso, não há pq preparar o jogador, dando-lhe experiência e outras coisas…

    E nem acho que ele será útil ao time.

  34. Thiago Reis

    comentou em 8/02/2010, às 12:19

    PS: Eu acho perigoso formar opinião sem ter informação aprofundada sobre o tema.

  35. José Maurício R. y Rodriguez

    comentou em 8/02/2010, às 12:22

    Pelo tempo que falta para ele sair, acho que ele já está “morando em Londres”. Nem sei se ele entrando no time não ficaria meio parecido com a segunda passagem do Thiago Neves pelo Flu, quando também veio dar um tempo por aqui enquanto não ia para o Oriente Médio. Não jogou nenhuma partida bem (ou pelo menos no nível que justificasse ele ter retornado).

  36. Dedé

    comentou em 8/02/2010, às 12:24

    Os questionamentos do Thiago são válidos sim.
    Agora que ele é muuuuito mais jogador que o Bruno Veiga é, sem dúvida

  37. Eudes Jr – Fortaleza\Ce

    comentou em 8/02/2010, às 12:42

    O fluminense deve ser o unico clube grande no Brasil em que a torcida pede desesperadamente que um garoto dos juniores seja titular do time principal.Assisti a alguns jogos do garoto,ele realmente é diferenciado,e num jogo como ontem poderia ter sido testado.Mas calma:Ele é apenas um garoto e não pode ser visto como um salvador da patria.

  38. Carlos Fin

    comentou em 8/02/2010, às 12:44

    Thiago Reis, tenho falado a mesma coisa.
    O que aparece de corneteiro metendo o pau no Cuca, pelo Amor de Deus gente parem pra pensar….
    Primeiro foi o Equi, a cada dia aparecia um ou mais de um dando chilique que o Cuca não tinha escalado o Equi e o cara estava em vias de ser operado.
    Agora essa do WS. Tenho certeza que muito que falam (reclamam) do Cuca não nunca viram um jogo sub 20 ou sabem da verdadeira situação do jogador.
    Portanto galera menos né… Tem gente doida pra que esses chiliques aumentem, aumentem, até torrar o cuca.
    E essa pessoa está lá na Bahia agora só tomando piaba, preciso dizer algo mais??

    ST

  39. Antonio Carlos

    comentou em 8/02/2010, às 12:44

    Sobre a rodada de ontem:

    1) No jogo do FLU poucas novidades dignas de nota pois o time do Olaria, apesar de jogar contra meninos e mesmo quando estava com onze em campo exercia uma das maiores retrancas que vi nos últimos tempos, mantendo TODOS os seus jogadores no campo de defesa, só saindo em contra-ataques.
    Dignos de nota só o fato de que o Digão precisa recuperar a humildade de jogar com simplicidade e o Fábio Neves ser muito franzino e não ter a categoria e a agilidade de um Conca para escapar do corpo-a-corpo onde ele sempre sai em desvantagem.
    Não gostei do Fábio Neves e não o vejo como solução nem mesmo para o banco de reservas.

    2) Vi o jogo do bostinha até o 3×1 e continuo achando que é um time fraquíssimo que só conseguiu este placar (até então mentiroso) pelo fato do time do Resende ser composto totalmente por anões (parecia a Coréia ou a Bolívia de anos atrás) que não ganhava nenhuma bola pelo alto na sua área.

    3) Vi uma parte do jogo do vascú que, mesmo jogando com diversos titulares, foi bastante assediado pelo Madureira sem que este jamais se valesse de uma retranca feroz, como fez o Olaria contra o FLU.

    4) Não vi o jogo do urubu.

    Abaixo a Adidas.

    XERÉM PARA O FLUMINENSE.
    FORA EMPRESÁRIOS SANGUESSUGAS!

    ST

  40. Eudes Jr – Fortaleza\Ce

    comentou em 8/02/2010, às 12:48

    O post é uma critica indireta ao trabalho do Cuca,defendido veementemente a alguns dias atras.Como percebem,cuca tem seus meritos,fez um trabalho espetacular ano passado,mas esse ano esta escalando mal o time.Leandro euzebio ser titular absoluto não dá!Nossas esperanças de virar um jogo serem depositadas nos pes do marquinho?Infelizmente todos os treinadores são assim,teimosos…

  41. Thiago Reis

    comentou em 8/02/2010, às 12:49

    PS: Eu estava aqui procurando nos outros posts o comentário sobre o Wellington Silva citado por mim e não achei… talvez não tenha sido do Maes.

    Cláudío Maes,

    Se vc passar por aqui por favor confirme se a informação for mesmo sua ou desminta caso eu tenha me enganado.

  42. E. Pfisterer

    comentou em 8/02/2010, às 12:52

    Peço um post para tratar do seguinte:

    Por que o Flamengo tinha que jogar na quarta de cinzas à noite, indepentendemente da sua posição na tabela?

  43. Eudes Jr – Fortaleza\Ce

    comentou em 8/02/2010, às 12:54

    Agora no programa Jogo Aberto da nefasta Bandeirantes,o medico ridiculo torcedor do corinthians,Dr Osmar afirmou que Fred estaria 90% no SPFC…

  44. Carlos Eduardo Rangel de Moura

    comentou em 8/02/2010, às 12:58

    O Willians já deu certo como segundo atacante, durante a Libertadores do ano passado, ao lado do Keirrison. Só não se deu melhor ´pois se contundiu – o que obrigou, inclusive, o Palmeiras contratar o Obina. Pode fazer o mesmo do lado do Fred ao meu ver.

    Mas acho que o Welington Silva pode sim fazer parte do grupo profissional, não é jogador de lampejos, é craque – que merece ser lapidado, como o Philipe Coutinho foi na Série B do ano passado. E convenhamos, nada melhor para lapidar garotos do que esse Carioquinha frouxo de verão.

    STs!

  45. Carlos Eduardo Rangel de Moura

    comentou em 8/02/2010, às 13:00

    O Welington Silva está fazendo estágio na Inglaterra sim, Thiago. Mas a previsão é que ele voltasse nesta semana, se não me engano.

    Voltando de lá, por mim já treinava entre os profissionais. E duvido que o Arsenal não tenha feito um seguro pro garoto, em caso de contusões.

    STs!

  46. Alexandre Rocha

    comentou em 8/02/2010, às 13:02

    E ENQUANTO ISSO………….

    O CAMPEONATO VAI PASSANDO, NO FLU NINGUÉM CONTRATA BONS JOGADORES, O CLUBE IBERNA EM SONO PROFUNDO E A TORCIDA VAI VENDO MAIS UM ANO PASSANDO EM BRANCO!!!!!!

  47. Gabriel Góes

    comentou em 8/02/2010, às 13:05

    Sou totalmente a favor.

  48. fabio

    comentou em 8/02/2010, às 13:09

    olhem a tabela da GB. 7 rodadas. 7 jogos na TV aberta

    3 Vasco, 2 Fla, 1 pra Flu e Bota.

    entao, pra compensar, jogo na quarta do urubu pra empatar com Vasco.

  49. Eduardo Vainer

    comentou em 8/02/2010, às 13:11

    Tem que jogar nos profissionais, obviamente.

    Joga demais. Pode ser um diferencial a favor do Fluminense.

  50. Eduardo Pavanelli

    comentou em 8/02/2010, às 13:12

    Eudes, continuo desconfiando desta história. Pq o Osmar colocaria a reputação dele na reta? A troco de nada? De fanfarronice? Para sacanear o Flu- pq se ele é corintiano e nem gostaria de ver o rival reforçado?

    Para mim isso é indício de algo. Se o Fred pediu mesmo para sair, é mesmo um demagogo, depois de tantas declamações de amor por nossa torcida.

    Eu nao simpatizo com o Fred, acho uma figura de caráter questionável (episódio saída do RT, algumas expulsões, histórias de bastidores), por isso fico receoso com esse rumor.

  51. Eduardo Pavanelli

    comentou em 8/02/2010, às 13:14

    O campeonato carioca inteiro para mim é uma pré-temporada para o Brasileiro que é o que realmente me importa.

    Manteria o Cuca até a 10ª rodada do Brasileiro, tranquilamente, independente de resultados.

    Alguns acham o Carioca importantíssimo. Eu não acho. Principalmente devido ao curtíssimo tempo proporcionado para a pré-temporada.

  52. Edimar S.A

    comentou em 8/02/2010, às 13:26

    Credo! Parece até que leram a minha mente. Ontem mesmo estava pensando em comentar no post anterior, sobre o Welliton Silva, protestando e perguntando o por que não o vemos atuando ainda entre os profissionais?

    STs :mrgreen:

  53. Francisco Carlos

    comentou em 8/02/2010, às 13:27

    Washington por Fred???

    Tá bom que a diretoria do Flu é amadora e péssima administradora, mas também…

    Seria uma troca tão absurda que até no video game seria uma ofensa!

  54. André Almeida

    comentou em 8/02/2010, às 13:43

    Realmente o que me da prazer de ver é o grande trabalho da base do Santos, os caras revelam cada joia super valiosa , já tem o Neymar , o Ganso , Wesley e assim vai, com certeza vão lucrar mais que com a venda do Diogo e Robinho , os caras são fantasticos, enquanto que por aqui surge uns Wellingtons desse da vida e os caras ficam idolatrando , esse cara é um jogador normal , nenhum fora de serie , quem assistiu o jogo do Santos e Saõ Paulo , ficou encantado com o futebol do Ganso e do Neymar.

  55. Eduardo Pavanelli

    comentou em 8/02/2010, às 13:44

    Mais uma notícia sobre o caso Fred, apesar de perceber que a introdução da matéria da NetFlu não condiz com o trecho da entrevista do atleta, pode ser um alento:

    “Fred também garante que fica no Fluminense
    Atacante dá a entender que ciclo na Europa já se encerrou

    Depois da diretoria tricolor, foi a vez do próprio Fred garantir que continuará defendendo as cores do Fluminense. Perguntado se ainda tem o desejo de retornar à Europa, o atacante deixou claro que já conquistou muita coisa no Velho Continente e que quer continuar no clube carioca.

    - Passei três anos e meio no Lyon e conquistei seis títulos: três campeonatos franceses, uma Copa da França e duas supercopas. Acho que está de bom tamanho – disse Fred em entrevista ao site da Fifa.”

    Não vi aonde ele garante “que quer continuar no clube carioca.”

  56. Eduardo Pavanelli

    comentou em 8/02/2010, às 13:46

    E. Pfisterer: Pq eles são os atuais campeões brasileiros e têm um bilhão de torcedores a mais?

    Acho que deveríamos deixar essa angústia de lado, nos preocupar em vencer o Vasco e depois, quem sabe, nos vingar do Flamengo e “toda imprensa mundial”.

  57. Claudio Maes

    comentou em 8/02/2010, às 13:47

    Sim, fui eu quem afirmou, após questionar um VP do clube sobre o não aproveitamento do jogador, na noite da última reunião do CDel.
    De lá para cá, não sei como a situação evoluiu.

  58. Antonio Carlos

    comentou em 8/02/2010, às 13:49

    1) No post anterior sobre o ônibus eu disse, indiretamente, que esta não era uma questão tão importante assim, existindo outras que mereceriam maior prioridade.

    Entre estas questões estaria a de uma assessoria de imprensa (ou marketing, sei lá) mais atuante para vir à público esclarecer, desmentindo ou confirmando, as bombas lançadas quase que diariamente visando desestabilizar o trabalho e minar o ambiente entre os jogadores, comissão técnica e entre os próprios torcedores do FLU.

    Tem gente que acha paranóia, não parece nada mas é neste compasso que durante anos a fio conseguem colocar pilha até em alguns torcedores que passam a pedir a saída de técnicos, dirigentes e jogadores por qualquer coisinha, deixando o ambiente insustentável no resto do ano.
    Tem cabimento falar na saída do nosso principal atacante, JUSTAMENTE nas semana de um clássico decisivo?

    Enquanto isso, nas bandas dos urubus e outros, sempre existem reclamações acintosas contra técnicos e dirigentes — e até briga entre jogadores por barangas — mas nada disso resiste a mais de um dia de notinhas de pé de página, sempre “esquecidas” ou desmentidas e minimizadas de maneira “veemente”, logo no dia seguinte.

    2) O Wellington Silva ainda está frequentando os treinos do FLU, para que sua presença no time seja exigida?

    3) Àqueles que criticam o Cuca por qualquer coisinha, eu pergunto quem eles gostariam de ter como técnico?
    Por acaso seria o Muricy e o Luxemburgo com os seus salários de quase Hum Milhão para si e “entourage”?

    Lembrem-se que o nosso ex e grande ídolo como jogador, Telê Santana, tido por muitos como um dos maiores técnicos do futebol brasileiro em todos os tempos, conquistou pouquíssimos títulos na sua carreira de treinador, às vezes passando em branco por períodos de quase dez anos de jejum.
    Um pouco de paciência com o Cuca é imprescindível.

    E ao invés de apontar os canhões e trombetas contra o FLU, por que não mirá-los contra os jornalistas e mídia vendida, enchendo-lhes a caixa posta com críticas e pedidos de explicações?

    Fora Adidas.

    XERÉM PARA O FLUMINENSE.
    FORA EMPRESÁRIOS SANGUESSUGAS!

    ST

  59. Fabiano Camargo

    comentou em 8/02/2010, às 13:53

    Caro Thiago,

    Pelo que ouvi, o Wellington Silva está no Arsenal para um período de experiência de 20 dias, por isso não estamos vendo o jogador nos jogos dos juniores. Pelo tempo, acredito que já deve estar de volta. Qto a motivação para jogar, só saberemos se for relacionado e realmente entrar em campo. Quem acompanhou o garoto sabe que ele tem fome de bola.

  60. Julio Cezar

    comentou em 8/02/2010, às 13:58

    Aproveito este espaço para falar da saída do Fred para o São Paulo, que parece vai acabar acontecendo, pois é sempre assim, os dirigentes negam, mas depois a transação se confirma.
    Eu já estava meio desconfiado com este interesse do Fluminense pelo André Lima, pois não se justifica barrar o Maicon, ou mesmo o Alan, para dar lugar a ele, que nunca convenceu ninguém.
    Estou começando a ficar com maus pressentimentos para este ano também.
    Saudações Tricolores.

  61. Bruno Demarco

    comentou em 8/02/2010, às 14:21

    Olha,

    Concordo com a subida do Welington Silva e inclusive a do outro Welington, que na minha opinião vai nos dar mais alegrias do que o Silva.

    Mas, sinceramente, nosso time é muuuuito novo, tá faltando mais cadência no meio e/ou no ataque.

    Tá faltando alguém que segure o jogo com mais propriedade, um bom COROA. Um “Petkovic” da vida ajeitaria nossa vida e nossa posse de bola.

    Precisamos de um material humano mais experiente.

  62. Thiago Lira

    comentou em 8/02/2010, às 14:23

    Mais uma pro marketing tartaruga do Fluminense.
    o Corinthians fechou um patrocinio e vai colocar um carro para disputar a Stock Car deste ano. O piloto será o talentoso Ricardo Zonta (que correu na F1 na extinta BAR). O carro vai ser estilizado com as cores e simbolos do clube.
    Este é um bom marketing porque a Globo passa TODAS as provas, geralmente nas manhãs de domingo, dentro do Esporte Espetacular.

    Imaginem o Cacá dirigindo um carro do Fluzao e ganhando de todo mundo, principalmente dos flamenguistas Popo, Tiago Camilo, David Muffato, Gualter Salles e Duda Pamplona? Seria f… mesmo.

    Vejam a noticia aqui
    http://esporte.uol.com.br/velocidade/ultimas-noticias/2010/02/08/corinthians-fecha-parceria-inedita-e-tera-carro-do-centenario-na-stock-car.jhtm

  63. Sergio Mota

    comentou em 8/02/2010, às 14:26

    OPPs…um de cada vez.

    Fernando Ventura Jr.,como disse o Thiago, Thiaguinho também está com 2 amarelos e como é o novo corigna do time o Cuca poupou ele.

    Dedé, nenhum dos garotos jogou nada.

    O Ryan e o Neves me parecem, como aliás todo o time de juniores do Fluminense, com um péssimo preparo físico.

    O Ryan(que me parece um bom jogador) começava o um-dois e não seguia na jogada…típico de jogador sem preparo.

    O Neves…sei lá, o Mayaro me parece muito melhor que ele e o Flu liberou…esse nunca vi jogar bem.

    O Dori, que muitos por aqui parecem gostar, não joga nada(meu filho de 10 anos detesta o futebol dele). Quem viu o Brasileiro sub21 pode confirmar o que digo. É marreto, individualista e por isso faz alguns gols bonitos…

    O Bruno Veiga pode vir a ser um jogador interessante. Dedicado na marcação, joga pro time, corre bastante, mas…também parece sofrer do problema do preparo deficiente das divisões de base do Flu.

    Quem me surpreendeu foi o Dhielton
    , que veio do Primeira Camisa(time do Roque Junior). Começou nervoso, foi se acalmando e acertando jogadas, chamando o jogo…merece ser melhor observado.

    Kieza…vem voltando de contusão…mas…parece que já julgaram o cara…na minha opinião, em boa forma, um reserva interessante.

    Ferando Bastos. Creio que está havendo um equívoco de sua parte.

    A Flusócio foi contra a contratação do KP sim, pór ser velho, caro, e vir de uma péssima temporada recheada de contusões.

    O André lima não é velho, é menos caro e gerou apenas algumas opiniões pessoais por aqui. Não houve posição da Flusócio em relação ao André lima, até mesmo porque parece ser um desejo do Cuca, e no palnejamento que pensamos para o clube, o treinador tem que ter uma certa autonomia, até mesmo para ser cobrado depois.

    Muitos reclamaram da não presença do Equi Gonzalez nas escalações, e agora sabemos que ele estava em observação e acabou operado.

    Alguns dizem que o moleque sumiu(nem nos juniores vem aparecendo), então…

  64. E. Pfisterer

    comentou em 8/02/2010, às 14:30

    Pavanelli,

    Não quero me vingar de ninguém. Quero só justiça, e justiça, principalmente no esporte, é igualdade de condições. Esqueça “toda a imprensa mundial”. A sacanagem é patrocinada pela Federação do Rio, esta é que precisa mudar.

  65. Marcel Mota

    comentou em 8/02/2010, às 14:31

    WS deve ser incorporado já ao elenco profissional. Com a cabeça na Inglaterra ou não, ele é jogador do Fluminense, tem contrato com o clube até a sua transferência. Lógico que não é opção para o time titular, mas serve para compor elenco e pode perfeitamente entrar em campo em jogos contra os pequenos, ficando como opção nos clássicos, se houver necessidade.
    Se WS não está mais indo ao Fluminense, é uma questão de hierarquia e disciplina que ele volte ao clube que o projetou.
    ST.

  66. Bruno Demarco

    comentou em 8/02/2010, às 14:34

    O que não entendí também foi uma coisa assim:

    “Blindagem ao Cuca”

    Fluminense empata com um 0×0 jogando mal.

    “Wellington Silva, já”

    Ora, não seria Cuca e sua comissão técnica os responsáveis pela subida dos jogadores aos profissionais. Não é ele quem escolhe os jogadores?

    Achei incoerente!

  67. Fr@n

    comentou em 8/02/2010, às 14:39

    Eduardo Pavanelli,
    A reputação do dr. Osmar anda digamos assim, arranhada desde 2002 quando ele previu e vaticinou que o Ronaldo Fenomeno jamais voltaria a jogar bola e o cara foi só campeão na Copa do mundo tendo inclusive participação direta naquela conquista, portanto em termos de reputação, este alucinado deveria e voltar para seus pacientes, aliás ele bem que poderia formar um belíssimo consultório com um outro médico cardiologista que tanto nos atormenta nao ?

    Fr@n.

  68. Luciano Ferreira

    comentou em 8/02/2010, às 14:39

    Dan (12:04) e Luiz Eduardo (12:05):
    O Alan não rendeu o que sabe – e já mostrou N vezes que sabe muito – porque: O FLU ATUOU SEM MEIAS DE ARMAÇÃO, o que dificulta para QUALQUER atacante. Saiu muito para buscar jogo. Ou alguém viu o Fábio Neves realizar UM só lance digno de um armador titular do F.F.C.?

    Marcos Pinho (12:05) e Thiago Reis (12:14):
    Wellington Silva não sumiu do clube, conforme informações de alguém que acompanha o dia a dia interno.
    Segundo a mesma pessoa: apenas o nosso simpático ex-craque Mário, hoje treinador de juniores, a exemplo de Cuca, tem preferências pessoais por determinados jogadores. Mário, por acaso, não pelo W. Silva.
    Quando, como TODOS os técnicos, deveria tratar TODOS os atletas do elenco igual e profissionalmente, sem antipatias ou simpatias PESSOAIS.

    Cuca gosta de Kiesa, Marquinho, etc. Não simpatiza (va) com outros.
    Mas continuo a favor de Cuca.

    Dedé (11:33): Viva sua defesa do 4-4-2. Simplesmente é como se armam os “técnicos idiotas” dos grandes clubes europeus.

    Sobre o lateral direito de ontem: sua convocação para a Seleção Brasileira sub-20, mesmo para a reserva, revela que houve um “down” alarmante nessa posição. E ainda como o técnico da seleção da categoria, também do urubú rubro-negro, Rogério Lourenço, anda enxergando o jogo.

  69. Alessandro Carvalho

    comentou em 8/02/2010, às 14:45

    Danilo Soares Félix.

    É exatamente o que eu disse. O garoto nem está treinando entre os profissionais, portanto o JÁ do post fica totalmente sem sentido.

    Além disto, ele não está com essa bola toda e não é mais nosso jogador. O PC do Vasco já está muito mais maduro e nem se compara ao WS.

    Na minha opinião, tanto o JÁ do post, quanto o pedido em si, não fazem o menor sentido.

    ST

  70. Luiz Carlos Rodrigues

    comentou em 8/02/2010, às 14:51

    E o Novo modelo de ingressos?
    Ontem saiu na pagina de esportes do joenal O Globo que teremos um novo tipo de ingresso. Poderemos nos inscrever, no Flu com foto e tudo, e depois nosso cartão fica nominal e podemos sempre comprar pela internet, vale uma página explicando se é uma boa ou não.
    Luiz Carlos Rodrigues

  71. Marcio Gomes

    comentou em 8/02/2010, às 15:05

    Me surpreende um post do grupo que tem como braço direito do seu candidato a presidente o atual gestor de futebol.

    O Wellington Silva já está na Inglaterra em periodo de adptação junto com a sua familia.

  72. José Maurício R. y Rodriguez

    comentou em 8/02/2010, às 15:19

    Alguém pode informar por que, fosse primeiro ou segundo colocado, o Fluminense jogaria no sábado de qualquer jeito?
    Isso foi dito na Globo ainda no jogo do Vasco, ou seja, antes das classificações se definirem!
    Qual é o regulamento (se é que tem)?

  73. Thiago Reis

    comentou em 8/02/2010, às 15:26

    Venho batendo nessa mesma tecla aqui recentemente…

    Que bom que muitos compactuam com a minha opinião.

    Opinião todo mundo tem, mas precosamos aprender a confiar mais nas decisões da comissão técnica, ou pelo menos aceitar mais.

    Cuca era unanimidade… TODOS queriam que ele continuasse.

    Aí perdemos 1 jogo para o Urubu e já se começa a levatar questionamentos.

    Se TODOS queriam que o treinador do Flu em 2010 fosse Cuca pq não damos um voto deconfiança e confiamos no trabalho dele.

    Sou radicalmente contra iniciar-se campanhas, movimentos contra as decisões do treinador.

    Semana passa a polêmica era o Equi. Pq ele não ficava nem no banco?? E sábado ele fa uma cirurgia… óbvio que estava fora do banco pq devia estar sentindo alguma coisa e antes da intervenção cirúrgica tentaram um tratamento mais convencional, menos traumático.

    Agora a questão é o Wellington Silva…

    Também o acho melhor que o Bruno Veiga.

    Mas foi dito acima que ele nem no Brasil está…

    Alguém aqui sabia que ele estaria fazendo esse “estágio” no Arsenal??????

    Em ambos os casos devemos no mínimo imaginar que se o Cuca não bota o Equi no banco e não escala Wellington Silva no lugar do Bruno veiga… é pq ele deve ter algum motivo.

    Vamos confiar mais…

    Ou a crise da Taça Guanabara pode vir a qualquer momento.

    E infelizmente o encanto entre time e torcida do finl de 2009 já acabou… os torcedores já estão vaiando o time Z, cheio de garotos fazendo estréia nos profissionaispq empataram com o Olaria (melhor pequeno do Rio disparado e que empatou com urubo com IMpério do Amor e tudo) e ainda por cima em um jogo que não vlia absolutamente nada.

    A mesma praça, o mesmo banco, as mesmas flores,o mesmo jardim…

    Vamos evoluir gente!!!!!

  74. Eduardo Pavanelli

    comentou em 8/02/2010, às 15:40

    Lédio Carmona, um dos poucos jornalistas nos quais confio acabou de me responder:

    P:Lédio e esses rumores sobre a saída do Fred? Há algum fundamento?

    R:Nada, boatos…

  75. Rômulo Gonçalves_Imperatriz_MA

    comentou em 8/02/2010, às 15:43

    Em vésperas de clássico ou decisão, surge sempre a mesma notícia: o Fred estaria saindo para outro clube. A notícia é requentada regularmente. Bem a propósito.

    E esta suposta troca pelo Washington (que saiu do Flu dizendo que escolhera o São Paulo porque queria ganhar títulos), é surreal.

    Como já disseram antes, é um acinte à inteligência de qualquer Torcedor Tricolor.

  76. Jonas Leivinha

    comentou em 8/02/2010, às 15:56

    melhor do que inventar Dielton, né não?

  77. Claudio

    comentou em 8/02/2010, às 15:59

    Alguém sabe se Fred e Maicon terão reais condições de jogo, mesmo que sem ritmo.

    sds

  78. Beto Meyer

    comentou em 8/02/2010, às 16:55

    Tá na Inglaterra

  79. Paulo Carvalho

    comentou em 8/02/2010, às 17:00

    Vamos ser campeões da T. Guanabara e T. Rio. Chega de pessimismo!
    Mas, fora do assunto, gostaria de comentar:
    Enquanto não aproveitam o W. Silva e “aproveitam” o Kieza, porque cargas dágua a situação do Leandro Amaral não se resolve?
    Deve haver algum desmando grande por aí!
    Afinal o cara ganha 280 mil por mes e, há quase um ano não joga.
    Quer dizer, 2 milhões e 800 mil jogados fora!
    Se ficar comprovado que ele usou de má fé (sabia que estava bichado) e assinou com o Flu, é caso de ressarcimento, com juros e correção monetária, ou caso de cadeia!
    Ou será que tem peixe graúdo levando algum por fora??

  80. Joao Alberto

    comentou em 8/02/2010, às 17:14

    Alessandro Carvalho,

    Vc deve ser torcedor do wasco. Dizer que o WS tem que comer muito feijão para chegar ao nível do tal de coutinho eh brincadeira. No primeiro jogo do wasco o cara perdeu 3 gols feitos pq queria chutar tudo de lado de pé, mesmo os lances mais longos. Fez dois gols no bostinha que todos fariam, eh não até agora nenhuma jogada dele tipo as do neymar por exemplo. Já o WS vi fazendo fila mais de uma vez na copa paulista de junior.

  81. Luiz Lavorato

    comentou em 8/02/2010, às 17:43

    Sobre esta estória do Fred,http://terceirotempo.ig.com.br/noticia/Sao_Paulo-29/Blog_do_Marcello_Lima_Cicinho_e_do_Sao_Paulo_que_descarta_Fred_e_mira_Fernandao-18887
    Tenho tanta desconfiança sobre a atual diretoria do Flu,que sendo sincero,realmente achei que o cara estava de saída.

  82. Alessandro Carvalho

    comentou em 8/02/2010, às 17:58

    Joao Alberto.

    Passa lá na sede do Flu qualquer hora no final de semana e você vai ver para que time eu torço, ok?

    Agora, você comparar um jogador que fez 1 jogada de efeito em um campeonato de juniores, com outro que já joga há um bom tempo nos profissionais, realmente é dose!

    Meu caro, é preciso enxergar o futebol sem paixão para poder opiniar, ok?

    E fica o convite: passa lá na nossa sede. O pessoal da FluSocio vai nos apresentar.

    ST

  83. Estephan

    comentou em 8/02/2010, às 18:05

    O + engraçado é o Wellington virar “clamor popular” sempre que vi ele jogando vi algumas jogadas bonitas em algumas partidas, mas vi também ele no banco em várias, vi lances individualistas (querendo aparecer), virando carinha pro outro lado na hora de dar passe, etc…

    Realmente ele parece um bom jogador mas tem que remar MUUUUUITO ainda, pra mim ainda é só um firuleiro que conseguimos vender muito bem…tanto que no próprio time de base ele foi por um bom tempo reserva. Concordo que ele é melhor que o B.Veiga, mas simplesmente pois o VEiga não joga nada…hehe

    Só que por falta de outra coisa a gnt as vezes se apega ao que não conhece, mais uma vez (já ta virando praxe) concordo c/ tudo que o Thiago Reis disse…parece que sempre querem atear fogo no palheiro. Qualquer dia desses vão pedir a cabeça do Cuca pq os titulares perderam pros reservas no treino…

  84. Natarelli

    comentou em 8/02/2010, às 18:05

    Pois é Thiago, torcedor é igual mulher com TPM.
    Impossível de agradar.

    ST.

  85. Carlos Laport

    comentou em 8/02/2010, às 18:17

    Sobre o jogo de ontem:

    Sonolento. À medida que o tempo ia passando e o time não acertava, Cuca ia substituindo os jogadores de meio e defesa por atacantes. Até que fiacamos com 4, Alan, Bruno Veiga, Kieza e Dori. Aí foi o circo dos horrores. Um monte de gente trombando lá na frente e nenhuma jogada decente para furar a retranca do Olaria que passou a maior parte do jogo com menos um jogador.

    Não entendi bem qual o objetivo de escalar aquele time se o próprio Cuca diz hoje que estava desentrosado. Para queimar jogadores.

    Para mim, deu para observar que não dá para contar com estes juniores ainda. Estão muito crus e medrosos. Nenhum me encheu os olhos. Nenhum.

    Dá para concluir que precisamos parar com essa história de “completar elenco” e partir para contratações que fazem a diferença. Jogadores comprovadamente bons e ótimos tem no mercado. É só abrir o jornal do dia e constatar que os clubes competitivos continuam contratando. É só pagar.

  86. Rômulo Gonçalves_Imperatriz_MA

    comentou em 8/02/2010, às 18:21

    Luiz Lavorato,

    tenho as mesmas desconfianças. Esta nossa “diretoria” está sempre se superando. Negativamente, é lógico.

  87. Marcio

    comentou em 8/02/2010, às 18:36

    Enquanto isso nas Laranjeiras …

    André Lima deve ser anunciado nesta segunda
    Diretoria tricolor está otimista com o acerto

    André Lima está próximo de reforçar o Fluminense. Nesta segunda-feira haverá uma reunião que poderá selar o destino do atacante. E ao que tudo indica, com final feliz.

    - Nesta segunda-feira vamos resolver a situação com o André Lima. Estamos otimistas, mas vamos sentar para conversar – revelou o vice de futebol, Alcides Antunes, ao Lancenet.

    FINAL FELIZZZ ?!? $$iiiiiim deve $er

    E confirmando o desfecho “feliz” não vou mais torcer pelo time do Cuca pq não sou botafoguense nem palhaço.
    Desculpem aos que conseguem mas tô fora
    Ainda vou pagar mensalidade até novembro pq quero ajudar a derrubar isso tudo aí.. (mto nojento)

  88. Rafael D`Alincourt

    comentou em 8/02/2010, às 18:54

    galera,

    No espaço do Asco no site Lancenet já anunciam a venda de ingressos. No nosso não! Vamos comprar e lotar!

    A torcida vai jogar também. Vamos com tudo.
    ST

  89. Antonio Carlos

    comentou em 8/02/2010, às 18:54

    1) Sérgio Mota (14:26), concordo plenamente com você quando diz que os ex-juniores aparentam ter um péssimo preparo físico.
    Isso já era evidente em dois campeonatos nacionais recentes, onde a garotada do FLU dava um banho de bola durante os primeiros 45 minutos de jogo e no tempo final não mantinha o ritmo, correndo pra defesa à espera dos adversários.
    E nos dois campeonatos foi eliminado por isto, principalmente quando este motivo foi somado à roubalheira da arbitragem, como aconteceu na Taça São Paulo no jogo contra o porco parmêra.
    Mas acho incrível que existam pessoas que pretendam avaliar alguns jogadores por um jogo apenas, isto é absurdo. Eu levo fé na molecada.
    -À priori, também gostei da movimentação e da aparente personalidade deste Dhielson.
    -Quanto ao KIEZA, eu fui um defensor dele neste blog, mas depois do fraxFLU em que ele realmente não fez absolutamente nada enquanto esteve em campo, por pura covardia e acomodação me rendi àqueles que o criticavam ferozmente esquecendo-se que no tempo das vacas magras ele era um dos únicos que colocava o coração na ponta da chuteira e incomodava os adversários, ganhando com isso uma séria contusão naquele jogo da sul-americana contra uns carniceiros peruanos.
    Hoje, se eu tivesse o poder de fazer uma troca com aqueles sedentos de sangue que exigem ver alguém na guilhotina, eu ainda ficaria com o Kieza e dispensaria o Fábio Neves que me parece bem menos útil ao plantel.

    2) Àqueles que monitoram as arbitragens neste blog, eu recomendo olho-vivo com aquele “bandeira amarela” do jogo do bacalhau contra o Madureira. O segundo gol do empate do vascalhau nasceu de uma falta absurda dada por este bandeirinha ao lado da área do Madura. Depois ainda houve o empurrão no zagueiro do Madureira, configurando um duplo erro no gol de empate do vascú.

    Fora adidas.

    XERÉM PARA O FLUMINENSE.
    FORA EMPRESÁRIOS SANGUESSUGAS!

  90. Danilo Soares Félix

    comentou em 8/02/2010, às 18:57

    Alessandro Carvalho,

    Realmente não ficou claro o título do post, mas entenda “Wellington Silva já!” como “Wellington Silva entre os profissionais já!”. Nosso pedido é pela integração imediata do garoto. Utilizá-lo no time ou não dependerá do treinador.

    Thiago Reis,

    WS encontra-se na Inglaterra fazendo exames e estágio, mas volta neste semana e ainda tem 1 ano no FFC. Por isso ainda não jogou no estadual de juniores.

  91. Luiz Fabiano

    comentou em 8/02/2010, às 19:00

    Ontem, novamente com um a mais, a opção de troca de zagueiro por atacante não resolveu nada e por pouco não fomos derrotados na melhor chance do jogo que foi dos caras. Entendo que atacante demais atrapalha a progressão dos alas, sem os alas o meia não joga.
    Gosto do Cuca, mas por via das dúvidas torço pra que nenhum bacalhau seja expulso no sábado. Sou mais o Flu 11 contra 11.
    ST

  92. Jefferson Alvares

    comentou em 8/02/2010, às 19:25

    Prezado Thiago,

    Perfeito seus comentários!

    Somente ressalto que boatos e cornetadas são geralmente conseqüência da péssima gestão que temos, pois dentre outras coisas, não temos uma estratégia de comunicação eficaz, que seria algo imprescindível para se evitar crises!

    Acredito que você irá concordar que boatos e ou cornetadas geralmente nascem da falta de informação ou da divulgação ineficiente da mesma, principalmente quando temos uma mídia que em sua grande maioria é parcial (ex. Frapress). Se os atuais gestores tivessem consciência da importância da comunicação, dos estragos que a mesma pode causar na imagem do clube, bem como da instabilidade que tais boatos podem causar no clube e na torcida na véspera de uma decisão, se preocupariam por exemplo, em comunicar de uma forma mais efetiva e rápida, a séria contusão do Equi, o status do Wellington Silva, ou principalmente as recentes e desestabilizadoras noticias da negociação do Fred e Alan.

    Se não existe preocupação de manter o seu maior patrimônio (torcida) devidamente informado, bem como desmentir de forma veemente parte da imprensa que sempre busca gerar crises no Flu, é porque está claro que não temos capacidade e interesse para comunicar de forma transparente, continuada e respeitosa, ou porque os boatos tem fundamentos…

    Enfim, acredito que a falta de uma estratégia de comunicação acaba infelizmente dando espaço para comentários e fogo amigo (torcida), que inconscientemente acabam nos prejudicando!

    St,

  93. Marcia Milk

    comentou em 8/02/2010, às 19:50

    Impossível escalar o jogador. Alguém comentou outro dia que o Wellington Silva viajou para a Inglaterra. Vai ficar uns dez dias. Foi fazer exames.

    sds tricolores

  94. Jorge salerno

    comentou em 8/02/2010, às 19:59

    se está na inglaterra ou não eu não sei mas já comprou uma casa de 1milhão e meio no rio mar xv.

  95. Sergio Mota

    comentou em 8/02/2010, às 20:07

    Antonio Carlos, felizmente consigo fazer minha avaliação, ouvindo o barulho da onda sem me impressionar…

    O Kieza é um jogador veloz, daquele tipo para jogar nos contra-ataques.

    Nunca foi técnico, jamais poderá ser comparado ao Fred, nem tem características para jogar pelas pontas, armando jogadas, como vem entrando.

    Como temos o Fred, e o Alan que jogam mais centralizados e apenas o Maicon para jogar em velocidade, o que percebo é que o Cuca vem tentando aproveitar o Kieza, que vem voltando de contusão, no papel do Maicon.

    Culpar o cara que ainda está fora de forma e jogando fora de sua posição original, para colaborar com o time não é do meu feitio.

    Acredito que o Kieza ainda pode render bem, se jogar pelo meio, num time que saia em velocidade da defesa pro ataque.

    Mas…sou minoria por aqui…hehehe!

  96. Carlos Fin

    comentou em 8/02/2010, às 20:14

    E o Leandro Amaral se reintegra ao elenco quando??
    Pois pela demora que estão tendo em rescindir um mísero contrato me parece que realmente estão e$perando ele melhorar.
    Alguem das internas pode esclarecer??

    ST

  97. Ricardo Ayres

    comentou em 8/02/2010, às 21:02

    Antônio Carlos 13:49
    Têle ganhou muitos titulos
    estaduais RJ/SP/MG/RS
    duas Libertadores, dois mundiais
    dois Brasileiro,Recopa e supercopa

  98. Reynaldo Antunes

    comentou em 8/02/2010, às 21:21

    Entramos na semana da semi-final e estamos discutindo problemas e levantando polêmicas que só servem para aumentar a pressão sobre o técnico e sobre os jogadores.

    Nem a Fla-Press faria isso com tanta competência. Lamentável.

  99. Antonio Carlos

    comentou em 8/02/2010, às 21:35

    Pois é, Sérgio Mota, você me parece imune à corneteiros, mas eu, mais fraco, às vezes me deixo impressionar com o barulho ensurdecedor dos instrumentos.
    Imagine um técnico tendo que ouvir as maiores barbaridades a toda hora?
    Tenho receio que o Kieza, um jogador que não gera gastos significativos para o FLU, saia e arrebente em um outro clube. E aí será tarde.

    E parece que o Tartá está na reserva do seu novo clube…

    E o André Lima vem mesmo, não?
    Sempre fui contra a vinda dele, mas se vier e vestir a camisa do FLU, passo a torcer por ele desde criancinha.

    Fora adidas.

    XEREM PARA O FLUMINENSE.
    FORA EMPRESÁRIOS SANGUESSUGAS!

  100. Juliano Pacheco

    comentou em 8/02/2010, às 21:38

    Fugindo um pouco do tópico e aproveitando a deixa do Daniel Medeiros, pergunto aos colegas que estão no dia-a-dia do clube. Como foi está negociação para os cofres do clube? O esporte amador está com “autonomia”, como isso funciona?

    PS.: WS deve treinar com os profissionais e digo mais o outro Wellington tb, quem viu o mundial sub-17 percebeu que o garoto chamava o jogo, mais que o phelipe coutinho e q esta jogando direto. os garotos podem dar conta.
    O problema é aparecer mto e vir outro time estrangeiro e levar quase de graça.

    ST!

  101. Carlos Laport

    comentou em 8/02/2010, às 21:42

    O Jefferson Alvares tem toda a razão. Tudo o que chamam de “cornetagem” é consequência da absoluta e total falta de informação oficial.
    Como saber o que aconteceu com Equi Gonzalez?
    Por que Wellington Silva não está nem no banco?
    Fred vai ser trocado ou vendido para o São Paulo?
    Qual a situação atual de Leandro Amaral?
    São algumas perguntas que o torcedor tem e que são veiculadas diariamente pela imprensa.
    O site oficial do Fluminense não informa o torcedor ou quando informa está atrasado. Quem vive dentro do clube ou conhece seus bastidores sabe, o torcedor comum (99%) não sabe.
    Aí começam as especulações.

  102. andre barbosa

    comentou em 8/02/2010, às 21:44

    ja falei isso aqui a um tempo,quando se tem um jovem o medo é lança-lo prematuramente e no final ele ficar queimado,mas nesse caso vale a pena botar pra jogar pois se nao der certo e ele ficar queimado com a torcida entregamos ele ao arsenal no final do ano queimado mesmo .então nesse caso não temos risco.
    cuca cabeça dura Wellington silva já.

  103. Carlos Fin

    comentou em 8/02/2010, às 21:50

    Outra coisa essa é bola dentraço.
    A contratação do Caio Márcio, foi realmente boa.
    Gostei do patrocinador (BNY Melon) tá vendo como exite vida além da Unimed ou junto dela.

    ST

  104. André (Bozo) Nogueira Niterói-DF

    comentou em 8/02/2010, às 22:01

    Eu concordo com o Sérgio Motta. Quem viu o Kieza jogar pelo Americano percebeu que o Kieza é un bom jogador. Os times que se interessaram por ele são quaiquer times. Ele ainda vai dar caldo por aí.

  105. andre barbosa

    comentou em 8/02/2010, às 22:20

    o Wellington silva é muito mais jogador que o coutinho, o que acontece é que o coutinho ja faz parte dos profissionais do vascoco a algum tempo por isso está mais adaptado.agora na base tanto no clube quanto na seleção o wellington jogava muito mais.

    abraços

  106. Ricardo Lafayette

    comentou em 8/02/2010, às 22:27

    Esqueçam Wellington Silva… Quem vem é André Lima! PQP…

    http://odia.terra.com.br/portal/ataque/fluminense/html/2010/2/andre_lima_sera_o_novo_reforco_tricolor_63079.html

    André Lima será o novo reforço tricolor

    André Lima acertará os últimos detalhes com o Fluminense e será o novo reforço do clube. Aprovado por Cuca, o atacante de 24 anos selaria seu destino nesta segunda com o vice-presidente de futebol, Alcides Antunes, mas compromissos do dirigente impediram o encontro. Alcides, porém, deu a negociação como sacramentada.

    “Está praticamente fechado, restam detalhes que irei conversar com o jogador, o que não foi possível hoje por conta de outros compromissos”, afirmou o vice.

    A negociação se desenrola há algum tempo. Num primeiro momento, o empresário de André Lima, Eduardo Uram, indicou o nome do jogador para a comissão técnica, que aprovou.

    Apenas no fim da semana passada, a diretoria tricolor entrou nas conversas. O contrato vai até o fim do ano. Os direitos econômicos do atacante pertencem ao Hertha Berlim, mas o clube alemão abriu mão de contar com ele. O jogador, que tem treinado para manter a forma, será inscrito para a Taça Rio.

    Durante a negociação, especulações de que André Lima somente assinaria se recebesse diretamente da patrocinadora repercutiram mal no clube, mas o empresário Eduardo Uram negou.

  107. Eduardo Gorges

    comentou em 8/02/2010, às 22:32

    Usar um jogador ‘verde’ que já foi vendido? sou totalmente CONTRA. Só como última opção (digamos que fosse o 4o goleiro e os outros 3 estivessem contundidos ou suspensos).

    WS foi vendido? Que mofe no banco dos juniores. Se jogar, ‘abafa’ o espaço de uma outra promessa.

    Melhor para o clube dar oportunidade a quem está se desenvolvendo e pode dar retorno técnico E financeiro.

    O ataque até passou em branco no último jogo, mas está com ótimo desempenho no campeonato, apesar da contusão e poucos gols do Fred.

    Com que freqüência o Flu se classifica antecipadamente para as semifinais? E tirando o ano que só jogou no Maraca?

    Para improvisar o Williams no ataque, era melhor colocar o FH que marca gol em todo treino. como diria o Gérson, é brincadeira?

  108. Antonio Carlos

    comentou em 8/02/2010, às 23:05

    Caro Ricardo Ayres (21:02)

    Eu posso estar enganado em um ou outro ponto, mas tirando aqueles diversos títulos que o treinador Telê Santana ganhou pelos bambis — que tinham um bom time — no final da sua carreira já na década de 90, suas outras conquistas durante os 21 anos de sua vida de técnico entre 1969 e 1990 foram muito poucas e quase que dá para se contar nos dedos de uma mão.

    Vejamos: Ele começou como técnico profissional em 1969 quando foi campeão carioca pelo FLU.
    Depois foi campeão nacional pelo Atlético Mineiro em 1971, campeão gaucho pelo Gremio no final dos anos 70 e não me recordo de mais nenhum título dele até a década de 90 pelos bambis.
    Creio que ele esteve alguns poucos anos na Arábia e ganhou um ou outro título por lá, mas convenhamos que de 1969 a 1990 (21 anos) seus títulos não foram muitos.

    Nada contra o Telê, mas eu só mostrei o seu exemplo para confrontar com alguns torcedores que às vezes aparecem dizendo que o Cuca é sério, sabe arrumar times mas é pé-frio e não ganha títulos etc… a mesmíssima coisa que diziam do Telê.

    E eu continuo a preferir técnicos como o Telê ou o Cuca a muitos fanfarrões que existem por aí.

    Fora adidas.

    XEREM PARA O FLUMINENSE.
    FORA EMPRESÁRIOS SANGUESSUGAS!

    ST

  109. E. Pfisterer

    comentou em 8/02/2010, às 23:05

    por que o Leandro Amaral não passou a receber pelo inss como qualquer trabalhador que se machuca?

  110. Mauro Lehm

    comentou em 8/02/2010, às 23:09

    Boa Noite!

    Apoio plenamente o aproveitamento do Wellington Silva no time profissional, seria uma opção a mais para o Cuca. Sobre o time de ontem, não vejo porque tantas críticas pelo que vem sendo feito. O Cuca esta observando os jogadores do elenco e isso é um trabalho árduo, é preciso dar oportunidade a esses atletas para poderem desempenhar evolução, pegar ritmo de jogo também, afinal nas horas que forem utilizados precisam ter entrosamento e estar preparados. Os erros são normais pois estão desentrosados, os garotos da base estão vivendo a quebra do gelo dos juniores para o profissional e essa fase é de afirmação, é necessário muito apoio, paciência e compreenssão por cada um deles. O Fluminense investiu e aposta neles, nós torcedores temos que fazer a nossa parte apoiando. É nitído a inexperiência em certos momentos do jogo, eles ainda não sabem na prática se aproveitar do adversário com um jogador a menos. Ontem o meio campo não tinha criatividade e precisão nos passes, quem deveria ter feito isso era o Fabio Neves e ele não coseguiu fazer isso com eficiência servindo os atacantes. Não entendo ainda como tem torcedor que critica o Conca ou o acha que ele não tem feito nada no time. Ontem deu pra ver isso, faltou as metidas de bola com precisão e habilidade no meio campo. Portanto caros tricolores, estamos no começo da temporada e muita coisa tem que se acertar no time pra alcançar o ideal, claro que espera-se que das poucas contratações feitas pelo menos 90% correspondam bem,vamos torcer, ST a todos.

  111. Carlos Rodrigues

    comentou em 8/02/2010, às 23:17

    Caros,

    O “passe” ( direitos federativos são o quê? Não é isso mesmo?) do guri não pertence mais ao Flu, ele não está integrado ao elenco e não está com a cabeça no clube (exatamente igual aos gemeos que foram pro Manchester). E olha que a culpa não é dele, hein?

    Pra que ficar pedindo então que jogue? Não dá para entender, deviam ter impedido antes fazendo campanha contra a sua venda…Mas, não houve um post bastante “compreenssivo” com a decisão do Tenório de vender?

    ———

    Sobre a história (na verdade, uma fofoca plantada) do Fred ir para o São Paulo. Alguém aí se lembra do resultado do clássico deles no Domingo? Alguém na imprensa de lá ainda está comentando o gol de letra do Robinho? Alguém na imprensa paulista alimentou uma crise por causa da derrota ou teceu observações desabonadoras sobre a posição do “Sum Paulo” na tabela?…

    Não, né? Por quê? Porque plantaram um factóide para desviar o assunto e “esquecer” o resultado de Domingo. Simples assim. O pessoal lá é muito profissional. Crise no “Sum Paulo”, de jeito nenhum! Enquanto isso fica uma parte da nossa inteligentíssima torcida do Flu se esguelando neste em outros blogs ( coisa do Horac, Coisa da Unimed, Fred fdp , CB fdp e la nave va…)

    Estou assumindo oficialmente a campanha do Antonio Carlos aí em cima, que vai contra os inimigos externos do Fluminense:

    Fora Adidas!

    XERÉM PARA O FLUMINENSE.
    FORA EMPRESÁRIOS SANGUESSUGAS!

    SDs Tricolores

  112. Roger Perez

    comentou em 8/02/2010, às 23:55

    Acho muito legal nós torcedores discutirmos todas estas questões do Fluzão.

    Mas o que me importa é lotar a nossa parte do maraca contra o vascú, e ganhar, seja jogando bem ou mal, seja com Kiesa ou Fred.

    Time grande vive de títulos e precisamos ganha um bem rápido!!!

    CAMPANHA MARACA LOTADO!!!

  113. Milton

    comentou em 9/02/2010, às 1:50

    E A ROUBALHEIRA CONTINUA:

    FLU 2010 ….CAMPEÃO DE TUDO (FÁCIL) COM ESSE TIME

    MONTEM COMO QUISEREM….

    FH( LUÍS CETIN) ,

    ZAGUEIROS E LATERAIS :D ALTON( A. CARLOS.) E DIGAO( RODOLPHO) / FABIO ( JUNIOR CESAR) RAFAEL(JANCARLOS)

    MEIAS: AROUCA( TORÓ, SANDRO), DIEGO SOUZA( WELLINGTON), CARLOS ALBERTO( ROGER), MARCELO(RAPHAEL AUGUSTO)

    ATACANTES: , MAICON (, WELLINGTON SILVA, MAURICIO ALVES, TARTÁ) , ALAN( DORI)

    3-5-2

    DALTON, RODOLPHO E DIGAO

    RAFAEL, MARCELO, DIEGO SOUZA, AROUCA E CARLOS ALBERTO
    MAICON E ALAN

    SDS TRICOLORES…30 ANOS SOFRIDOS DEMAIS…….NAO ENCHO UMA MAO DE TITULOS

  114. Sergio Mota

    comentou em 9/02/2010, às 5:46

    Antonio, eu sou um manager frustrado…vivo brincando disso em sites e jogos de PC, sendo que nos últimos anos, sou treinador do time do meu filho na escola dele.

    Já vi garotos serem considerados MVP (estrelas) em um ano, sumirem no outro, e reaparecerem melhores ainda no seguinte.

    Alergias ou problemas dentários (que tiram o preparo físico da pessoa sem causa aparente), doenças debilitantes no início do ano, ou contusões sérias são os grandes vilões nessas histórias.

    Mas…vai explicar isso ao torcedor comum…

    Ninguém aprende ou desaprende nada da noite pro dia.

    É por essas e outras, que uma boa comissão técnica faz a diferença.

    Com bons olheiros, bons preparadores físicos e um bom treinador, um time pode ficar no topo por vários anos, sem maiores custos.

    O que também não é nenhuma garantia de títulos… mas vai explicar isso ao cara que só quer ver vitórias no estádio…

    É complicado mesmo…

  115. Gustavo Genelhu

    comentou em 9/02/2010, às 8:24

    Aí galera, o cara veio.
    http://www.lancenet.com.br/fluminense/noticias/10-02-08/697971.stm?empresario-de-andre-lima-confirma-acerto
    Acho que vale um post!!
    ST

  116. Geraldo Chaves

    comentou em 9/02/2010, às 9:06

    Vale a pena divulgar.

    Fluminense x Vasco – A VERDADE?

    A gente cansa de ouvir e ler por aí que o Vasco foi o clube que colocou os negros para jogar futebol, e que o Fluminense sempre foi um clube racista e elitista, certo? Quando ouvirmos isso, temos que ficar atentos, pois existem muitas mentiras e meias-verdades. Vamos desmistificar tudo isso: 1- O Clube de Regatas Vasco da Gama, obviamente, nasceu Clube de Regatas. Nunca nenhum remador negro sentou em seus barcos. 2- O Fluminense, com seu próprio esforço, construiu o primeiro estádio de futebol do Brasil. Será que um estádio para 30 mil pessoas, em 1919, fora construído apenas para a elite frequentar? 3- A estória do jogador Carlos Alberto, que deu origem ao apelido de pó de arroz, na verdade surgiu de preconceito dos adversários. Eles sim não admitiam jogador negro no futebol. Vale lembrar também que aquele jogo contra o América não foi a estréia de Carlos Alberto no Fluminense. Se o Fluminense o contratou, obviamente o Fluminense nunca foi um clube segregador. 4- O Vasco entrou no futebol driblando a lei. Na época, não era permitido que atletas fossem pagos para jogar, mas mesmo assim os portugueses deram um típico “jeitinho brasileiro”. Contrataram vários negros para “trabalharem” em suas padarias, açougues e botequins, mas na verdade, isso era apenas uma fachada, pois esses negros eram pagos mesmo para treinar o dia inteiro. Como os jogadores dos demais clubes eram amadores, o Vasco levava uma enorme vantagem. Por isso o clube foi campeão da segunda divisão e da primeira consecutivamente. Quando a fraude foi descoberta, o clube foi excluído da federação. Vamos raciocinar: pouco mais de 30 anos após a abolição da escravatura, será que os portugueses amavam tanto os negros, e fariam um clube de futebol e um estádio pra eles? E para quem diz que o estádio deles foi construído com “o sangue, a força e o suor dos negros”, pergunto: como os negros, recém libertos, que na época não tinham como se vestir, como comer, iriam se juntar e construir um estádio de futebol? 5- O primeiro negro jogador de futebol jogou no Bangu (Francisco Carregal). 6- Quando o Vasco começou as suas atividades no futebol, o esporte já estava consolidado na nossa cidade e no nosso país. Logo, o Vasco é apenas mais um dos milhares de clubes de futebol existentes no país do futebol. Quando eles chegaram, já existia uma federação com duas divisões e a seleção brasileira já havia conquistado seu primeiro título oficial. Todo o desenvolvimento do futebol no Brasil foi incentivado pelo Fluminense, mais especificamente na figura de seu patrono, Arnaldo Guinle. Felipe Carvalho Silva; felipecsilva@gmail.com Saudações Tricolores Junior Cysne jrcysne@sempreflu.com.br
    http://www.sempreflu.com.br

  117. Daniel Trindade

    comentou em 9/02/2010, às 9:20

    a gente pede wellington silva e trazem o andré lima, era melhor ter ficado com kieza

    merda por merda pelo menos estavamos pagando menos

  118. Luciano Ferreira

    comentou em 9/02/2010, às 9:30

    André Bozo (22:01):
    Vc disse tudo. Kiesa jogou bem no… Americano. Em clube grande é outra conversa. É só apurar na base de que clube Kiesa foi formado? No Americano ou em outro desse quilate, ou ainda menor?

    Se foi em base de clube pequeno, onde falta tudo e não ensinam quase nada, Kiesa já parte em ENORME DESVANTAGEM em relação aos jovens de bases de clubes grandes como Sampa, Inter, Cruzeiro, Grêmio, Flamengo, Corinthians, etc

  119. Thiago Reis

    comentou em 9/02/2010, às 9:35

    Hoje acho mais urgente a integração do outro Wellington (Nem) aos profissionais…

    Com a cirurgia do Equi a melhor opção que temos para a reserva do Conca é ele (apesar de precisar evoluir muito taticamente e psicologicamente – leia-se deixar de ser mascarado)… pq Fábio Neves não dá…

    Imaginem (toc,toc,toc) se o Conca se machuca… vamos depender do Fábio Neves para armar o time??
    ______________________________________________________

    Antônio Carlos e Sérgio Mota,

    Essa questão do proparo físico de juniores que chegam aos profissionais é muito complexa.

    De maneira simplista o torcedor faz a seguinte leitura: como pode um garoto de 18 anos cansar durante o jogo?? Um moleque não aguenta correr??

    O fato de ser novo não significa que o jogador terá um bom preparo físico, muito pelo contrário.

    O ritmo de jogo e a “pegada” de um jogo de junior é totalmente diferente de um jogo profissional.

    Até o ritmo dos treinos, a frequência, a intensidade do trabalho físico, a quantidade de jogos por temporada, a sequência de jogos (sub-20 não passa quase a temporada toda jogando quarta e domingo).

    Um jogador profissional no auge da carreira, entre os 24 e 30 anos, com uma base física de anos treinando e jogando no nível profissional, com certeza absoluta terá um preparo físico muito melhor do que garotos de 18 anos recém-promovidos.

    O problemas dos citados (Neves e Ryan por exemplo) é que eles nem sequer treinaram duranto algum tempo entre os profissionais para obterem o mínimo de base física. Eles chegaram num dia e entraram em campo no outro.

    Neves, Bruno Veiga, Dori, Ferreira por exemplo foram integrado na pré-temporada mas logo após voltaram a treinar e jogar no sub-20.

    Bruno Veiga tb entrou contra o Boavista no segundo tempo e correu muito… mas quando jogou 90 minutos contra o Olaria ele simplesmente terminou o jogo sem conseguir desenvolver a mesma velocidade.

    Essa dificuldade física desse jogadores recém-promovidos é completamente normal.

    PS: Antônio Carlos – louvável a sua postura com relação ao André Lima… é isso aí, podemos até discordar mas temos que apoiar… e dar crédito ao Cuca.

  120. Thiago Reis

    comentou em 9/02/2010, às 9:42

    Jefferson Alvares,

    Concordo plenamente com vc quando reclama da deficiência de comunicação entre o Fluminense e sua torcida.

    Reclamei disso muitas vezes ano passado e sua abordagem foi perfeita.

    Os casos do Equi e do Wellington Silva ilustram bem isso.

    Equi com certeza vinha sentindo dores e o problema só veio a público após o jogador ter feito uma cirurgia.

    Wellington Silva passa 1 mês fazendo estágio no Arsenal logo após a notícia da sua venda ter tomado conta da mídia e isso tb não vem a público.

    Essa deficiência de comunicação alimenta os boatos sim.

    Mas nós, tricolores inteligentes e que acompanham intensamente o club e o time, devemos ter o mínimo de calma e equilíbrio… não podemos ficar nos desesperando, nos indignando, e nem fazendo campanhas (como a galera que vinha cobrando a entrada do Equi nos jogos) sem antes buscarmos nos informar de todas as maneiras possíveis.

    Só discordo quando vc cita a “possíveis” negociações de Fred e Alan pq nos 2 casos o Alcides Antunes veio a público negar as informações… portanto não houve deficiência nenhuma de comunicação.

    Mas se tem gente que prefere continuar acreditando em boatos é uma opção pessoal…

    O vice de futebol veio a público e deu a posição oficial do clube… e cada um escolhe em quem acreditar.

  121. Carlos Laport

    comentou em 9/02/2010, às 10:56

    Por falar em comunicação do clube com o torcedor, como vai o LEANDRO AMARAL?

  122. Altamiro

    comentou em 9/02/2010, às 11:44

    Geraldo Chavez, só o nome Vasco da Gama já é um tapa na cara dos negros que torcem por esse clube. Vasco da Gama foi um cruel genocida de tribos africanas no seu caminho para as indias. Os negros tinham horror dos portugueses que saqueavam, estupravam e exterminavam qualquer nativo que encontrassem pela frente.

  123. Altamiro

    comentou em 9/02/2010, às 11:46

    Geraldo, desculpe o “z” que coloquei erroneamente em seu nome. Peço-lhe que não te cales.

  124. Luciano Ferreira

    comentou em 9/02/2010, às 12:34

    A contratação de André Lima, bonde com atestado alemão, foi o preço pago para a permanência de Alan no Flu, após assédio do conluio Palmeiras/Traffic.

    Ambos são empresados por Eduardo Uram. Este, figuraça que deveria pagar para entrar nas Laranjeiras – lembrem-se dos casos de Diego Souza, Juan, Toró, todos para o Fla (onde Uram é rei), sem nenhum lucro para o F.F.C.

    André Lima fará um gol aqui, outro ali, mas certamente irritará a torcida pela sua velha inimizade com… a bola.

  125. Antonio Carlos

    comentou em 9/02/2010, às 13:32

    Colega Carlos Rodrigues

    Obrigado por aderir à campanha em pról da expulsão de alguns dos vendilhões do templo que infestam as Laranjeiras.

    O único blog ou página que frequento é este Flusocio que descobri recentemente, e fico feliz de ver por aqui tanta gente que pensa como eu e defende o FLU contra os diversos “interesses externos” que partem dos mais diferentes lugares, lugares estes às vezes inimagináveis para os mais ingênuos.

    Fico feliz em ver que muitas das mentiras que contam sobre a história do FLU e do próprio futebol brasileiro não são desconhecidas por muitos aqui e, sempre que possível, são destrinchadas e colocadas a nú.
    Entre estas mentiras ou histórias da carochinha estão, entre muitas outras, a questão do título carioca de 1907 que o bosta ROUBOU descaradamente em 50%; a mentirosa tolerãncia racial e o falso pioneirismo do vascú em questões raciais e sociais; a decisão do título de 1985; o caso da tungada do tribunal em 1999 para favorecer o bosta e o Inter e que, por tabela, acabou favorecendo também os bambis, mas que a sempre suja mídia na época só citava o FLU (que não tinha nada com com aquele roubo e só entrou na história como Pilatos no credo) como único beneficiado.

    Enfim, são tantas histórias e tantas pessoas antenadas que já vi por aqui que tenho medo de fazer injustiça ao omitir alguém, mas entre estas pessoas que sabem das coisas estão o Sérgio Mota, o Thiago Reis, o Cláudio Maes, o Beto Mayer, o Geraldo Chaves, o Danilo Felix e o destinatário Carlos Rodrigues.
    Se esqueci alguém, me desculpem.

    Fora adidas.

    XEREM PARA O FLUMINENSE.
    FORA EMPRESÁRIOS SANGUESSUGAS!

  126. Celso

    comentou em 9/02/2010, às 14:51

    o melhor jogador do FLUMINENSE é sempre o que nunca jogou.

    Já a alguns anos que sempre queremos escalar um qualquer que nunca jogou.

    esse Wellington Silva é o craque da vez, assim como foi Toró e muitos outros craques revelados por Xerém que nunca ergueram um troféu pelo FLUMINENSE.

    Escalem quem vocês quiserem, todos são craques e os vermes de Xerém estão cada vez mais ricos e o FLU cada vez mais pobre.

    Jogador só vira jogador mesmo depois que joga. O futebol está cheio de histórias de meninos craques que simplesmente desaparecem quando viram profissionais.

  127. Luciano Ferreira

    comentou em 9/02/2010, às 15:36

    Celso (14:51):
    Outro dia foram listados aqui 34 ou 36 nomes de jogadores saídos de Xerém nos últimos anos, apenas entre os que atuam ou atuaram em Primeira Divisão.
    Entre eles está um titular do Real Madrid; um outro que no momento é titular no Manchester United; um titular do Santos; um titular do Vasco; um outro quase sempre titular no São Paulo; vários titulares do Flu; etc.
    Xerém é uma fábrica de jogadores. Só que…

  128. Luiz Fernando Carnot Ribeiro de Almeida

    comentou em 9/02/2010, às 16:18

    NÃO!!! Podem dar uma chance para o garoto mas sem essa de JÁ.

    Ele mostrou um futebol de excelente nível, técnico, ousado e etc nas categorias de base. Tem potencial para ser um ótimo jogador mas nem tanto ao mar nem tanto à terra. O Cuca pode integrá-lo ao elenco para, aos poucos, disputar uma vaga.

    Sem precipitação.

    []s e ST!

  129. Joao Alberto

    comentou em 9/02/2010, às 17:49

    Alessandro Carvalho,

    Vou gastar 5 minutos das minhas férias para te responder:

    1- Não sei pq ficou tão irritado por eu expor o que penso.
    2- O fato de vc frequentar o Clube aos finais de semana somente reforça a minha desconfiança de vc torcer para outro clube, como a maioria que frequenta o Flu somente aos finais de semana. Aliás, estes, eu gostaria que fossem banidos do Clube do meu coração.
    3-Quanto ao convite de “aparecer” no FFC no final de semana acho uma ótima idéia. Acontece que além do final de semana que passo o dia lá com frequencia, as vezes vou nadar durante a semana à noite, assisto jogos lá quando são fora do Rio e não posso ir, faço sauna depois do trabalho e, quando posso tb, almoço lá às sextas.
    4- Por último, quanto a ser apresentado a vc pelos amigos da Flusócio, lamento, mas seleciono minha amizades. Fica para outra oportunidade.

    Eterna Paixão

  130. Celso

    comentou em 9/02/2010, às 18:22

    Luciano Ferreira,

    ja cansei de escalar o “time de Xerém” que, com certeza absoluta, seria um excelente time de futebol com jogadores de fato e não mais juniores. Marcelo, Carlos Alberto, gemeos, Roger, Rodolfo, Arouca, Diego Souza e varios outros. Tem jogador pra compor um elenco inteiro e de excelente qualidade.

    Ja que não ganhamos título algum, infelizmente, quanto ganhamos em dinheiro???

    O problema é meramente administrativo. Esse Wellington realmente é muito bom de bola e concordo com o post, se ja foi vendido que entre logo pra jogar, vamos ao menos aproveitar um pouquinho. Agora daí a virar um craque ainda tem muito chão pela frente.

    abs,

    Celso

  131. andre barbosa

    comentou em 10/02/2010, às 1:17

    Quando falamos em lançar o ws não é colocar pra jogar de cara e sim entegra-lo ao elenco de profissionais.

    saudações

  132. Alessandro Carvalho

    comentou em 10/02/2010, às 10:00

    João Alberto,

    Não sei se você tem 5 ou 6 anos de idade, mas tudo bem.

    Isto não é hora de desarmonia entre tricolores.

    E quanto à amizade, o convite não foi para isto, até porque, estarei novamente lá no final de semana, que é quando posso ir ao clubte, uma vez que sou empresário, tenho mais de 300 funcionários para cuidar e não dá para ficar nadando ou tomando sauna em dia de semana, ok? Sinto muito, mas a cerveja estará lá gelada te esperando.

  133. Bruno da Costa

    comentou em 10/02/2010, às 14:33

    Esse mlk joga demaais!!

    - Será que o Cuca não se liga nisso?!

  134. Joao Alberto

    comentou em 11/02/2010, às 0:28

    Beleza Alessandro,

    Não é hora de desarmonia. Só não te chama para cerveja pelos motivos já expostos anteriormente. Quanto a idade tenho 42 anos, sou bem sucedido, mas não sou escravo, por isto vou com minha família ao Clube com frequencia. Se vc como alguns novos socios não sabem, a piscina fica aberta ateh as 22hs e a sauna -que eh otima – fica ateh as 21h30. Faz uma forcinha para – como bom tricolor e socio – frequentar o FFC com mais afinco. Te aguardo lá, a questao eh soh de esforço, boa vontade e amor ao Clube.

    Eterna Paixão

  135. Joao Alberto

    comentou em 11/02/2010, às 0:30

    Detalhe: no final de semana estarei no jogo no sabado e domingo no bailo do cartolinha.

  136. Alessandro Carvalho

    comentou em 12/02/2010, às 13:55

    Joao,

    É que eu tenho mais opções na vida…só isso…

  137. Eduardo Gorges

    comentou em 12/02/2010, às 20:07

    Luciano,
    O business do FFC não é jogar futebol e ganhar títulos – como nós gostaríamos.

    O atual business do FFC é vender jogadores – o que, infelizmente, nem isso a atual diretoria faz corretamente.

    Antonio Marcos,
    quer saber algo sobre o Flu? É só perguntar aqui no blog que alguém responde :-)

  138. Diogo Soares

    comentou em 26/02/2010, às 21:32

    Pow o welliton silva joga muito ele não poder fica fora da equipe titular ele e um novo craque do brasil ele eo coutinho cuca ponha o garoto pra joga…

Deixe o seu Comentário

MODERAÇÃO DOS COMENTÁRIOS:

No intuito de manter o alto nível dos debates, aumentando cada vez mais a credibilidade desse espaço, optamos por tornar mais rígidas e transparentes as regras de moderação. Sendo assim:

1 - IDENTIFICAÇÃO: Não serão mais aceitos comentários identificados por apelidos ou pseudônimos. Todos os comentários deverão estar identificados com nome e sobrenome.

2 - LINGUAGEM: Não serão aceitos comentários que contenham palavrões, ofensas pessoais ou expressões que tenham por intuito ridicularizar outros leitores, pessoas públicas ligadas ou não ao Fluminense, ou mesmo grupos de pessoas.

3 - ASSUNTOS: A idéia é que os comentários se prendam ao debate do assunto levantado pelo post. Assuntos off-topic podem ser aceitos excepcionalmente, em função da relevância e da urgência. Mas não devem ser usados para desvirtuar o debate. Assuntos off-topic podem vir a não ser aprovados caso a moderação entenda que não atendem aos requisitos de relevância ou urgência.