Pelo retorno do espírito guerreiro
Publicado em 9.02.2010.
Por Flusócio

Chegou ao final a primeira fase da Taça Guanabara. De todos os nossos jogos, apenas o Fla-Flu era capaz de medir para valer o nível de competitividade e as possibilidades de conquista de títulos pelo grupo atual. Nos jogos que se seguiram ao Fla-Flu, o que se viu em campo foi um Fluminense bem menos inspirado e focado. Contra o Boavista, jogamos mais de um tempo inteiro com dois a mais. No jogo contra o Olaria, com um a mais. E apesar de desfalques importantes, fomos uma equipe pouco ambiciosa, bem menos “guerreira” do que na reta final de 2009. O que mudou de lá para cá? Que time gostaríamos de ver em campo na semifinal da Taça GB? Com que espírito? Com qual esquema de jogo?
Os jogos que virão agora representam muito para o torcedor tricolor. Uma coisa é sofrer quatro gols em 45 minutos num Fla-Flu que nada decide. Outra bem diferente é permitir que um rival faça o que bem entende em uma decisão. Neste caso, o trauma é imenso. Nunca é demais repetir para a comissão técnica, a diretoria e os jogadores do atual elenco: o Fluminense não tem medo de encarar adversário algum em decisões! Historicamente, estamos em vantagem contra qualquer dos nossos rivais estaduais em jogos decisivos. Trauma? Medo? Isto é coisa de quem vestiu outras camisas. Nossa torcida sempre prevaleceu em clássicos, mesmo às vezes em minoria. E se depender da gente, nós seremos campeões.
Crédito da imagem: Blog do João Garcez no GE.com
comentou em 9/02/2010, às 11:55
Excelente post!! Pra dentro deles que a gente quer gritar “é campeão”!
comentou em 9/02/2010, às 11:56
FORÇA FLUZÃO CHEGOU A NOSSA HORA!!!!!!!!
comentou em 9/02/2010, às 12:00
E pra sacanear a torcida de guerreiros mais uma vez, já aumentaram de novo o preço dos ingressos…
comentou em 9/02/2010, às 12:02
Sem “o show tá começando”, “para pra ver que começou…”
a gente tem que ir com faca nos dentes, independente do preço caro e do calor e do carnaval e de desfalque. Contra tudo e contra todos, esse time venceu ano passado. Mas com a nossa ajuda. Temos que estar juntos e trazer de volta o time de guerreiros.
É seriedade total pra que eles sintam isso la dentro e joguem em velocidade maxima, pra massacrar em 2×0 o Vasco.
comentou em 9/02/2010, às 12:09
Não vencemos a Taça GB desde 93!!!
Inaceitável…
O ano começa no sábado. Acabou a pré-temporada.
Vamos vencer!!
comentou em 9/02/2010, às 12:18
É isso aí.
Tem alguem planejando algo??
Corredor? painel? ou outra coisa??
ST
comentou em 9/02/2010, às 12:42
O grande desafio do ano é esse famigerado campeonato carioca. Esse torneio não serve para nada, não leva a lugar nenhum, nem traz pretígio, mas para uma coisa ele é insuperável; derrubar técnico e estragar o planejamento da temporada. Espero muito que esse ano a diretoria pense diferente; pense grande!
comentou em 9/02/2010, às 12:47
E já aumentaram o preço dos ingressos, e diminuiram os postos de venda. Impressionante!
Jogo em pleno sábado de carnaval, e, como se isso não bastasse, ainda dificultam ao máximo a presença do público.
Parece que a ferj e os clubes não se importam nem um pouco se o estádio vai lotar ou não.
Abs…
comentou em 9/02/2010, às 12:51
O espírito tem que ser este!
Tenho notado muito derrotismo na nossa torcida.
E vou ficar muito triste se o torcedor típico do Flu deixar de ir neste jogo. Os guerreiros de sempre eu sei que estarão lá, independente de ser Carnaval.
comentou em 9/02/2010, às 12:57
Estarei lá, firme (nem tanto porque 18:30 de sábado de carnaval, já estarei chamando urubu de meu loiro kkkk) e forte, mesmo pagando 50 reais só para entrar!
E galera…vamos voltar um pouco com o NEEENNNSSSEEEE….
Isto faz falta e estas musiquinhas já estao muito batidas!
comentou em 9/02/2010, às 13:44
Eu quero ver toda garra do nosso time contra o vasco, to doido pra ver uma goleada, vamos arrasar nosso oponente. Quanto ao flamengo, não digo torcer pra ele ganhar do botafogo, mais torcer pro Flu ter a chance de dar uma lavada bem dada no lixo do flamerda! Vamooo…
essa taça já é nossa!
comentou em 9/02/2010, às 14:12
O Fla-Flu realmente serviu para medir o nível de competitividade, apesar de que já encaramos equipes melhores, e mostrar que temos time e com certeza
competência para garantir o título.
O pecado daquele jogo foi ter acreditado demais em nós mesmo e termos dado pouco valor ao adversário. Aprendemos mais uma lição. Lição essa, que foi dura de engolir.
Perder faz parte, mas perder para o arqui-inimigo é amargo demais para digerir.
Diga-se de passagem a Torcida contribuiu em muito para passar essa imensa segurança ao time, mas também foi impiedosa demais quando o jogo acabou.
A equipe balançou, com certeza, tanto que contra o BV, vimos um time acanhado, receioso, sem brilho, em choque. Conseguimos a classificação. E mais uma vez a Torcida, que desapareceu, foi impiedosa.
O último jogo, foi insonso, nenhum dos dois lados estava com disposição. Afinal era um jogo que não valia de nada. Mas mesmo assim nossa Torcida, onde estava a torcida mesmo?, foi novamente impiedosa.
Eu nunca fui o centro de um gramado, que dirá o centro do gramado de um estádio do Maracanã. Então somente acho, que deva ser uma sensação indescritível estar lá, olhar para cima, para os lados e ver aquela multidão cantando, vibrando, empurrando, como vimos em quase todos os jogos. Da mesma forma acho que deva ser frustante, angustiante, olhar para cima, para os lados e não ver mais nada disso, principalmente após uma derrota, como aconteceu nos dois últimos jogos.
Quando precisamos, fomos lá apoiamos e buscamos, fomos humildes, ganhamos.
Quando achamos que não precisavamos, fomos lá e só apoiamos, fomos arrogantes, perdemos.
Mas vai entender a cabeça de torcedor, ainda mais quando necessita de títulos.
comentou em 9/02/2010, às 14:13
Perfeito !!!!!!
Meus parabens ao blog .
SAUDAÇOES TRICOLORES
comentou em 9/02/2010, às 14:16
Duas notas significativas sobre esse post. É o primeiro em muitos que a propria pessoa que posta, nao é o primeiro a comentar. Além disso, deu o justo crédito à origem da foto.
comentou em 9/02/2010, às 14:20
Galera,
Para mim a taça guanabara é o divisor de águas ente acreditar ou não acreditar no time para este ano.
Sempre escutamos as mesmas desculpas para os fracassos: “ainda é inicio de temporada”, “fomos desatentos”, “o time não se encontrou”, etc..
Este jogo contra o Fiasco pra mim é guerra! Temos q ganhar custe o que custar!! O Fiasco se organizou e vem crescendo e não podemos deixar que passem por nós.
Se ganharmos beleza. Se perdermos não aceitarei mais as mesmas desculpinhas..
saudações SEMPRE tricolores de um SÒCIO tricolor
comentou em 9/02/2010, às 14:22
Realmente, o Fluminense não treme para ninguém, nenhum time do mundo. Provamos isso em várias decisões, como na semifinal contra o Boca Juniors.
E no Carioca não pode ser diferente, até porque, até a década de 80, era a nossa especialidade.
Precisamos retomar nossa tradição vencedora dos Estaduais.
ST.
comentou em 9/02/2010, às 14:25
Que venha o português freguês, seguido dos que sempre amarelam em decisões.
COMPREM ARQUIBA BRANCA! Vamos colocar 2/3 do Maraca tricolor.
comentou em 9/02/2010, às 14:32
Excelente post!
Quem tiver com viagem para o carnaval marcada, adie a viagem.
É hora do time mostrar que é sim um time de guerreiros e que não admite outro resultado senão a vitória!
É hora também de mostrarmos que a torcida do Flu é diferenciada, que apóia incondicionalmente!
Vamos lá galera, sábado, lugar de guerreiro é no Maraca!
ST!
comentou em 9/02/2010, às 14:50
Estou confiante, apesar dos dois últimos jogos. Contra o Boavista, tive a nítida sensação que a ansiedade de “apagar” o Fla x Flu atrapalhou e o último jogo foi completamente atípico.
O Vasco tem um bom time, mas considero inferior ao nosso. Se marcarmos o ataque deles (inferior ao do Fla) como fizemos no primeiro tempo do Fla x Flu e deixarmos um volante com o Carlos Alberto (que logo se irritará e levará amarelo e vermelho ainda mais se nossa torcida pegar no pé dele). Passamos para a final, que espero que seja contra o Fla.
Mas minha confiança começa com um SE! SE fizermos como no primeiro tempo do Fla x FLU. Agora se for como no segundo, aí realmente estaremos de fora da final, por méritos exclusivos.
comentou em 9/02/2010, às 15:03
ATENÇÃO GALERA DE NITERÓI!
RUA SÃO JOÃO 34.
É uma loja do Vasco, no final de uma galeria, mas vende ingressos para qualquer um em quaquer jogo no Maracanã, desde o ano passado…
Acreditem…e o Fluminense só divulgou isso esse ano!
E vamos nós!
comentou em 9/02/2010, às 15:05
Grande convocação!
Meu ingresso já está na mão.
O campeonato começa sábado e precisamos levar esse time no colo, como fizemos na Arrancada.
Vamos, pra cima Fluzão!
comentou em 9/02/2010, às 15:09
Já ia me esquecendo: O que aconteceu com o pó-de-arroz? Foi novamente proibido?
Precisamos da nossa identidade de volta. Duvido que haja algum jogador que entre em campo, veja aquela nuvem de pó-de-arroz e não se arrepie.
Até os adversários se intimidam.
Queremos o pó no sábado.
comentou em 9/02/2010, às 15:11
50 reais é preço para gringo, mas, como é sábado de carnaval mesmo, faz sentido…
Como todo ano, o lado do Flusão vai estar repleto de gringos que vão levar nosso nome, nossa alegria, nossa beleza, para os 4 cantos do mundo. Eu mesmo já fui a vários jogos no carnaval e é sempre a mesma coisa.
Outa coisa: galera da flusócio…não vai rolar nada na sede antes do jogo? Um belo churrasco, uma pelada, uma confreternização…
O jogo é só 18:30…
comentou em 9/02/2010, às 15:12
E o boato sobre o fred?Molecagem(mais uma)da bandeirantes?
comentou em 9/02/2010, às 15:21
http://www.youtube.com/watch?v=Lpix_XekEg8
Sem mais!
comentou em 9/02/2010, às 15:24
Estaremos lá, gritando e cantando pelo Flu.
O Júlio disse que se perdermos daremos a decsulpa da pré-temporada, etc… Essa desculpa não cola porque todos estão. Se perdermos não é pra ficar em crise, até porque nosso time não é melhor que o deles, alguns de nossos jogadores estão longe de sua melhor forma (Fred, Digão, Maicon) e é um clássico contra um time que ultimamente tem dado muito trabalho e se arma muito bem nos bastidores. Uma derrota sábado é um resultado normal, assim como é normal ganharmos.
Agora José Maurício, o ataque do Vasco não chega aos pés do ataque do Flamengo. Pelo amor de Deus né?
comentou em 9/02/2010, às 15:25
Na minha opinião, teremos (no máximo!!) 40 mil pessoas no sábado. Com esse preço, para quem tem dois filhos, apenas com ingresso o valor gasto chegará a R$ 150,00 – e R$ 300,00 se o time for à final — fora os custos com locomoção, refrigerante, etc. Isto é uma SACANAGEM! Verei o jogo em casa, junto com os moleques que eu levaria comigo. Infelizmente.
comentou em 9/02/2010, às 15:32
Agora algumas questões que eu gosto de comentar antes porque odeio ser profeta do acontecido:
1 – Se escalar 3 zagueiros com Gum, Eusébio e Cássio acho que perderemos.
2 – Acho que o Fred deve começar no banco. E só entrar se necessário. Não acredito que nosso artilheiro consiga, depois dessa inatividade e da sua já conhecida dificuldade de entrar em forma, se dar bem num jogo decisivo e pegado.
Time no 4-4-2 com Alan e Maicon na frente, Diogo porrando o Carlos Alberto e Cássio e Gum na zaga. Se Digão tiver bem ( não vi sua atuação no sábado), entra no lugar do Cássio.
De qualquer forma isso é só um pitaco. Quem sabe é o Cuca e eu confio no cara.
comentou em 9/02/2010, às 16:07
Estou de acordo com o meu xará Ricardo Azevedo, já desmarquei a viagem! E estou de acordo tb com o Eduardo Albuquerque, chega dessa historia de show, precisamos incentivar este time a correr como loucos e exercer marcação sem tréguas, foi esta atitude que fez o time deslanchar no final de 2009. Ficou claro no FlaxFlu que o time entrou no oba-oba da torcida, o que é até normal, pois são garotos, mas se acontecer novamente a união torcida-time definitivamente acabará.
Que tal a Flusocio fazer algo a respeito?
comentou em 9/02/2010, às 16:12
Como bem escreveu o José Roberto, “Acabou a pré-temporada”.
Agora é entrar em campo com a faca nos dentes. Não tem bola perdida, não tem desatenção, não tem pé-de-moça e não tem cai-cai.
O clube de regatas da cruz pátea era nosso freguês de carteira nas décadas de 70 e 80. Já passou da hora de voltar a ser.
Guerreiros, vamos buscar essa taça!!!!!!!!!!
[]s e ST!
comentou em 9/02/2010, às 16:38
Esse é o jogo pra dá uma paulada no vasCU. Sempre foram nossos fregueses, mas de um tempo pra cá essa freguesia veio pro nosso lado. Tá na hora da virada. Porrada nos vasCUinos!!!
NEEEENSEEEE!!!
comentou em 9/02/2010, às 16:44
É verdade! O time precisa voltar a ser guerreiro. Esta era (há muito tempo) a qualidade que nos faltava. Não podemos nunca mais voltar ao estilo burocrático (tanto fazia ganhar, perder ou empatar) que afastava a torcida e não criava novos torcedores. O diferencial do FLUMINENSE tem que ser a garra, a raça, o TIME DE GUERREIROS.
Sem respeito à épocas, os jogadores têm que ter a raça e o orgulho de vestir que tiveram (e têm) craqCastilho, Jair Marinho, Pinheiro, Edinho e Altair. Denílson, Marcão, Conca,
Telê, Valdo,
comentou em 9/02/2010, às 16:44
A coluna devia se chamar “Pelo fim das invencionices!”
É mais apropriado para o momento atual.
Se o treinador fizer o simples, sem inventar, dá pra ganhar no sábado.
comentou em 9/02/2010, às 16:46
desculpem, apertei o send sem querer o time que, pra mim simboliza Guerreiros é Castilho, Jair Marinho, Pinheiro, Edinho e Altair. Denilson, Marcão, Conca. Telê, Valdo e Lula!
Sei que todos têm o seu próprio time de jogadores que nos orgulharam. Mas esse não faria feio em época nenhuma!
comentou em 9/02/2010, às 16:54
Excelente post!!! Vamos voltar com o espírito guerreiro e contagiar o Time.
Gostaria de ir ao Rio mas já havia pago pousada em Cumuraxatiba!! E o pior, provavelmente sem TV a cabo. Vou torcer pra passar na Globo.
Saudações Tricolores
comentou em 9/02/2010, às 17:01
Gustavo, acho que na Globo não vai passar, só se eles cancelarem a novela. Se dependesse da Globo os jogadores fritariam no horário de 4 da tarde.
comentou em 9/02/2010, às 17:02
Meu time seria Rafael, Mariano, Gum, Digão e Julio Cesar, Diogo, Diguinho, Everton e Conca, Maicon e Fred. Se entrar com esses 11, vamos vencer.
comentou em 9/02/2010, às 17:18
Apesar da maioria daqui já saber não custa lembrar:
QUEM É CORRENTISTA DO ITÁU OU POSSUI O ITAÚCARD PAGA MEIA NOS INGRESSOS. FIZ ISSO NO FLA-FLU E COMPROVO QUE É VERDADE.
PRA QUEM É PERSONALITÉ TEM DESCONTO EM 2 INGRESSOS.
ATENÇÃO:
CORRENTISTA ITÁU E DETENTOR DE ITAÚCARD TEM DESCONTO DE 50% NOS INGRESSOS!!!!!
comentou em 9/02/2010, às 17:25
Acho o time deles melhor. O meio campo deles é formado por três jogadores que tem aquele estilo de cabeças de área que sabem jogar. São altos, dão porrada, chegam bem ao ataque e ainda chutam bem de longe. Os jogadores são Leo Gago, Nilton e Souza. Creio que teremos problemas, principalmente nas divididas, pelo fato d nosso meio campo ser de baixinhos (Diguinho, Conca e Everton). Acho que o Diogo tem que entrar no lugar de algum zagueiro para ficar por ali.
Na frente, o Philippe Coutinho tá jogando demais. Como nossa zaga é lenta, vai ter muito trabalho com esse moleque. Vamos ver se um Maracana lotado, aliado a uns esporros do Gum no pé do ouvido espantem o moleque.
Podemos nos dar bem em cima da defesa deles. É toda fraca. Os zagueiros Fernando e Titi são fortes fisicamente mas horrorosos. Só sabem dar canelada. Se o Maicon apostar corrida com um deles, ou é penalti (atenção com o juiz) ou é gol. Elder Granja nao joga bem faz tempo. E se o Thiago Martinelli jogar improvisado na esquerda, vai ser melhor, porque o mariano poderá subir mais a vontade.
O problema de entrarem com o Diogo no lugar do Everton (como pediram aí em cima) vai ser, mais uma vez, sobrecarregar o Conca com a criação. Nao adianta. Tem que ter alguem auxiliando o argentino, nem que seja um formiguinha como o Everton que alterna marcação e criação num bom nivel. Eu tiraria um zagueiro. O mais lento dos três (Leandro Euzebio). E muito cuidado nas bolas de fora da área. Nilton e Leo Gago soltam foguetes da região da intermediária. E o Dodo, sempre tem soluções criativas para as jogadas, como gosta de dizer o narrador Luiz Roberto.
comentou em 9/02/2010, às 17:33
O FLU, MESMO SEM GOLEIRO DURANTE 50 MINUTOS, VENCEU O VASCÚ!
Me lembro vagamente, eu era criança mas acho que foi na segunda metade dos anos sessenta.
Naquele ano o regulamento da FIFA previa substituição de jogadores somente até aos 41 minutos do primeiro tempo e o FLU ia vencendo o vascú tranquilamente por 2×0 quando, aos 42 minutos de jogo, o nosso goleiro Jorge Vitório enfiou uma porrada na cara do centro-avante do bacalhau e foi expulso de campo.
Como não podia mais fazer substiuições para colocar o goleiro reserva, o FLU optou para ocupar a meta o ponta-direita Mario Tilico de pouco mais de 1,60 e que tinha marcado os nossos dois gols.
No seu primeiro ataque depois disso, ainda no primeiro tempo, o bacalhau marcou um gol e o jogo ficou prometendo grandes emoções e muitos gols contra nós no segundo período de jogo.
Mas, para ser inscrito nos grandes momentos heróicos do FLU em todos os tempos, durante todo o segundo tempo o nosso time segurou-se na defesa não permitindo sequer um chute dos adversários, com um homem a mais em campo, contra o nosso improvisado goleiro, e o FLU venceu por 2×1.
Alguém já ouviu falar neste jogo?
Fora adidas.
XEREM PARA O FLUMINENSE.
FORA EMPRESÁRIOS SANGUESSUGAS!
ST
comentou em 9/02/2010, às 17:34
Caro Dedé…concordo que com 3 zagueiros perderemos o meio de campo onde o Vasco está muito bem, mas independente de forma ou não…o Fred tem que jogar…psicologicamente pro time ele é fundamental..
Já disse ante snão acho o time do vasco essa coca-cola toda não…se entrarmos com a faca nos dentes vencemos…
Abçs e ST
comentou em 9/02/2010, às 17:54
Dedé, lamentavelmente Digão não está bem, vi o jogo de sábado e ele está um pouco (ou muito) lento.
Não gostei de ninguém no domingo, mas esse jogo que vem tenho certeza que será diferente.
Embora concorde contigo que o Fred não deve estar em forma, não o deixaria no banco de jeito nenhum, ele é muito importante para o time, seja com a bola ou sem ela.
Discordo de vc quanto aos três zagueiros, acho-os fundamentais para a liberação de nossos alas (nenhum dos dois é lateral) e temos que ocupar o meio de campo e pressionar a defesa do Vasco (fraca no meu ponto de vista).
Espero que voltemos aos anos 70/80, quando poderíamos ir aos jogos contra o Vasco tranquilos, certos das vitórias.
Vamos todos, torcida e jogadores, com o espírito guerreiro.
comentou em 9/02/2010, às 17:57
Tb adiei a viagem para domingo, acho que dá uns 60 mil. Tem os turistas e confio em nossa torcida. Alessandro Carvalho li sua resposta a minha opinião no outro post e deixei uns comentários para vc ler lá.
abração
Eterna Paixão
comentou em 9/02/2010, às 18:05
Muita atenção moçada, precisamos de todos no maraca com muita força para torcer pelo nosso FLUZÃO.
Chegou a hora de mostrar a força da nossa torcida e juntos vamos empurrar o nosso time sem essa de olé antes da hora sem essa de show ta começando precisamos torcer, torcer e torcer, FORÇA FLUZÃO,
LEMBRANDO GOL DE BARRIGA, DE NARIZ, DE NUCA, TODOS VALEM E SAÕ GOLS, LUTEM ATÉ O FIM!
NO SITE OFICIAL DO FLUZÃO TEM UM HISTÓRICO QUE ACHEI O MAXIMO, OS UNIFORMES DO FLU DE 1903 ATE 2009 SENSACIONAL, SERIA MUITO BOM SE ESTIVESSEM DISPONIVEIS PARA VENDA, ACHEI MUITO BOM.
ATÉ QUE ENFIM ALGUMA COISA POSITIVA NESTE SITE, NA MINHA OPINIÃO.
SDS TRICOLORES!
comentou em 9/02/2010, às 18:07
Já estou com meus dois ingressos, acabei de comprar e não tinha ninguém na bilheteria 05 do maraca.
Força sempre
Daniel de Oliveira
comentou em 9/02/2010, às 18:48
o time de guerreiros tinha digão na zaga, cobrindo o lado esquerdo, e diogo a frente da zaga, dando força ao meio-campo.
foi assim que viramos espetacularmente aquele jogo contra o cruzeiro e dali pra frente conseguimos o milagre de livrarmos da série B
dito isso, não acredito neste time sem o Digão cobrindo o JC na esquerda e sem o Diogo na frente da zaga.
Com esse time do molenga cássio pela esquerda, e do raquítico diguinho na frente da zaga, a única coisa que espero é não passar sufoco no fim do ano, isso se até lá não demitirem o Cuca e colocarem o renato Gaúcho no seu lugar…
comentou em 9/02/2010, às 19:13
Uma opção que considero interessante e funcionou no milagre é começar com tres zagueiros e o Diogo no meio-campo, deixando o Everton como opção no banco. Se precisar, ele entra no lugar do Leandro Euzébio. O único problema é que o Digão ainda não está pronto para jogar finais e deveria voltar devagar no segundo turno. Fica assim: Rafael, Mariano, Leandro, Cássio, Gum e Julio Cesar, Diogo, Diguinho e Conca, Fred e Maicon.
comentou em 9/02/2010, às 19:28
Também tiraria um zagueiro e colocaria o Diogo. Ia de Gum e Cássio.
O Vasco joga só com Dodô na frente, o resto vem de trás. É o time que melhor contra-ataca no Rio. Talvez por isso tenha se dado bem com o Botafogo e se complicado contra os pequenos.
Nosso time é voluntarioso. Todo mundo ataca. Os alas avançam juntos e raramente são vistos na área do Flu.
Em resumo, acho que é jogo de ataque do Flu e contra-ataque do Vasco.
Portanto, perdeu a bola, faz a porra da falta!
ST
comentou em 9/02/2010, às 19:38
Leandro Euzébio é o retrato da derrota. Não pode ser titular jamais do Fluminense. Nem deveria ter sido contratado.
comentou em 9/02/2010, às 19:38
LUTEM ATE O FIM.
Calcei as sandalias da humildade.
Todos ao Maracanã.
Vamos vencer o bacalhau na semi e vencer o chipanzé na final.
comentou em 9/02/2010, às 20:18
Queria MUITO estar animado mas…..
Aposto em, NO MÁXIMO, 15 mil tricolores no Sábado.
Temos uma torcida MUITO boa em internet mas, PÉSSIMA em comparecimento.
comentou em 9/02/2010, às 20:20
Ao Invés do LUTEM ATÉ O FIM no segundo semestre….
LUTEM DESDE JÁ!!!!!
comentou em 9/02/2010, às 20:23
Essa ingresso Facil não funciona estou o dia inteiro tentando comprar os ingressos e não consigo e um absurdo isso !
comentou em 9/02/2010, às 20:26
Nosso melhor esquema são com tres zagueiros.Problema é que leandro euzebio é muito fraco.Mas a zaga deles é fraca tambem.Com fred e maicon na frente,voltamos a ser fortes.Será um jogo muito dificil,os times são muito nivelados.
comentou em 9/02/2010, às 20:28
VAMOS, FLUZÃO!!! AGORA É A HORA DE MOSTRARMOS QUEM SOMOS… VAMOS LUTAR ATÉ O FIM E LEVAR ESSA TAÇA… VAMOS FLUMINENSE COM GARRA E COM RAÇA!!!!
VAMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
comentou em 9/02/2010, às 20:29
VAMOS LOTAR A NOSSA PARTE NA ARQUIBANCADA, POR FAVOR!!!!!!
comentou em 9/02/2010, às 20:40
Boa noite, galera:
R$50 a inteira, que no meu caso, torna-se R$75 é meio salgado …
Estou triste [:(] .. vamos ver o que acontece até o weekend!
comentou em 9/02/2010, às 20:46
Ingressos na mão!
Estarei lá no dia em que completo 47 anos…
Quero a porra da vitória de presente de aniversário cara…ter
Que cara mal educado…hehehe!
comentou em 9/02/2010, às 20:48
Excelente o post. Estou achando que a mística do time de guerreiros está diminuindo. Não podemos isso acontecer. Poderíamos fazer mais uma típicas daquela do aeroporto. CONVOCAR A TORCIDA PARA LOTAR AS LARANJEIRAS NO ÚLTIMO TREINO ANTES DO JOGO, com faixa de time de guerreiros e tudo o mais para passar a sensação que a semifinal já começa naquelo treino. Enfim, temos que colocar 2 ou 3 mil pessoas no último treino, com pó de arroz e tudo.
comentou em 9/02/2010, às 21:25
Galera, temos que fazer algo que dê o diferencial para a semifinal e, se Deus quiser, para a final, assim como fizemos no Brasileiro do ano passado. Não podemos nunca nos esquecer que a TORCIDA foi o fator principal para aquela arrancada. Vamos fazer a diferença essa semana, no último treino.
comentou em 9/02/2010, às 21:55
Antonio Carlos. Lembro desse jogo e lembro exatamente das mesmas coisas que você relatou. O Mario, que foi para o gol, era o pai do Mario Tilico que, depois, também veio a jogar no Fluminense.
comentou em 9/02/2010, às 21:59
Pra cima deles.
comentou em 9/02/2010, às 22:12
1) FRED deu entrevista dizendo que sua saída não passa de especulação, está feliz e deseja cumprir o seu contrato com o FLU até 2014.
2) Li que a atual presidenta do urubu, aquela que ocupou o lugar do irmão gêmeo do Clodovil, declarou “que enquanto as bolas estiverem entrando está tudo certo”.
O que a danada quis dizer com isto?
Hum…hum…
Fora adidas.
XERÉM PARA O FLUMINENSE.
FORA EMPRESÁRIOS SANGUESSUGAS!
comentou em 9/02/2010, às 22:18
Nossas bolas são nossa metralha!!!
Um bom goal, nosso tiro de morte!!
FLUMINENSE ,avante ao combate!!
comentou em 9/02/2010, às 22:18
Excelente post! Acho que faltou ao Cuca e à Comissão Técnica diferenciarem para o elenco que uma coisa é dar a vida para não cair para a Segundona e outra, tão ou mais importante é agora continuar com a faca entre os dentes para com a mesma garra, determinação, coragem e postura agressiva, ganhar de todos!!! Depois da superação que vimos ao final do ano passado e do tão longo jejum de títulos pelo qual passamos, a Taça Guanabara e o Carioca viram obrigação!!!
Chega de achar que os títulos estaduais não significam nada!!! Chega de encarar como normal havermos perdido a hegemonia pra Urubuzada!!! Chega de alguns de nossos jogadores do atual elenco tratarem com uma espécie de reverência estranha (deixando-os jogar a vontade como foi no FRA-FLU…)o Adriano e o Love…
Exigimos sede de títulos para ganharmos os títulos de pararmos com tanto bla, bla, bla…
ST
Marcelo Varella
comentou em 9/02/2010, às 22:25
Galera,
Embora não queira queimar o cara, concordo com a maioria dos comentários sobre o Leandro Euzébio… Acho que deu mole para o FRA e mesmo reconhecendo que avança e faz até gol, preferiria que fosse firme e soberano lá atrás… Acho que lhe falta categoria e garra… Temho a nítida impressão de que o Digão tem muito mais potencial pois une amor a camisa com mais personalidade, o que faz toda a diferença…
ST
Marcelo Varella
comentou em 9/02/2010, às 22:30
Continuando meu primeiro post… Há momemntos na vida que são como divisores de água… Este elenco tem de ser conscientizado de que jogar com esta camisa exige a ambição e a certeza de títulos!!! Mesmo com todas as mazelas desta atual diretoria, é possível e fundamental GANHAR TÍIULOS EM 2010!!!!!!!!!!!!!! Obrigação!!! Tudo que não for isto é apenas justificar e relativizar!!!! Lembrem-se que a Urubuzada esteve 2009 inteiro em crise interna e mesmo assim ganharam!!!
ST
Marcelo Varella
comentou em 9/02/2010, às 22:44
Ótimo post! Com todos esses desfalques logo no início da temporada o time pode passar por várias experiências, teve o momento de aprender, o momento de experimentar, mas agora acabou a pré-temporada, é decisivo e o time de guerreiros precisa assumir a postura de luta da arrancada tricolor, ir com tudo, com muita garra em busca do título. Galera, me pergunto se não seria o momento de fazermos algo, ir no último treino, como sugeriu o André, ou fazer um corredor, fazer algo para incendiar o ânimo de nossos guerreiros! Se Fred e Maicon estivessem confirmados, acho que o time estaria com força total, pois mesmo fora de forma, o Fred tem uma capacidade de liderança incrível, o time é outro quando ele joga, ainda mais com o Maicon. Mas como não há como ter certeza disso antes do jogo, não seria uma boa marcar presença, dar uma incendiada nos ânimos?
Vamos Fluzão, vamos ganhar!
STs
comentou em 9/02/2010, às 22:45
Fala galera!!!
Po eu acho que somando as duas torcidas o público chega no máximo a 30/40 mil.
- ingressos R$50,00
- venda de ingressos somente até sexta
- sábado de carnaval
Eu queria muito ir, mas infelizmente não vai dar.
Espero que esteja errado e nossa torcida massacre a do vasCU. Aliás tá na hora da nossa torcida ser maioria contra eles hien. Não é nada difícil.
ST
comentou em 9/02/2010, às 23:05
Que isso gente!
Tirar o Everton (meu chará) e deixar o Euzebio só pode ser piada! Esse LE é o pior de nossos zaqueiros. Deveria entrar só qnd não houvesse opção. Contra o Fla o Love foi p cima dele e ele foi afastando e não deu combate.
Quanto ao 3 zagueiros, nós nos livramos do rebaixamento assim, nossos laterais na verdade são alas (não marcam só cercam) pois são fortissimos no ataque e já nos acostumamos a jogar assim. Vejam contra o fla, Saiu o Cássio e tomamos um gol. Pq perdemos o zaqueiro da sobra.
Quanto ao Diogo realmente fez suas melhores partidas esse ano. Talvez por ter concorrente a altura. Mais em um clássico e decisivo ainda por cima não podemos nos dar ao luxo de ter um jogador que só marca sem criar nada e sem ser opção de saída de bola em caso de pressão do adversário. Engraçado que todos concordavamos que ele era o ponto mais fraco de nosso time, agora alguns pedem a volta dele. Ele é opção de banco para fechar o meio quando a vitória estiver garantida.
Em tempo: O Mariano jogando acabou com o tão eleogiado Juan contra a mulanbada. O Maicon HUMILHOU TODOS os marcadores deles. E o Everton vem participando da maioria dos nossos gols. Se o Fred não jogar alguém dentro de campo tem que assumir o papel de líder e comandar a meninada para não fazer como contra os urubus que achamos que estava ganho com 1a0 e começou o olé. Vários toquinhos de lado e tentativas de tabela na entrada da área sem nenhuma objetividade. CONTRA ESSA GENTE TEM, MATOU? TEM QUE PISAR NA CABEÇA!
Saudações Tricolores!
Ainda acredito na Tripice-coroa!
comentou em 9/02/2010, às 23:31
No sábado há venda de ingressos, só não haverá no Maracanã.
comentou em 9/02/2010, às 23:53
Eu acredito que se o time jogar o que jogou no primeiro tempo no FlaxFlu,sairemos vencedores no sábado.
Só lamento o fato de ninguém nesse espaço ter respondido a meu apelo em post anterior,sobre uma possível ajuda para a compra de ingressos,já que chegarei ao Rio sábado de manhã.Mas tudo bem,consegui os ingressos com amigos botafoguenses;lamentável…Será esse mesmo espírito de união que teremos em Novembro?
comentou em 10/02/2010, às 1:25
a nossa torcida não pode dar mole,passei hoje na porta do maraca e so tinha camisa do vascoco na fila.
vamos acreditar galera!!!!!
saudações
comentou em 10/02/2010, às 1:36
Mais uma vez, excelente post!
O espírito tem que ser esse!
Os que forem ao Maracanã tem que jogar junto com o time, como fizemos no épico fim de campeonato Brasileiro.
comentou em 10/02/2010, às 4:21
Andre Lima no Flu !
Sei lá !!!
ST
comentou em 10/02/2010, às 7:44
Antonio Carlos
Eu tava la e assino embaixo !!
Esse jogo com o mario Tilico no gol mostra toda a freguesia vascaina !!
Eu estava la …e foi exatamente como voce descreveu … O Vitorio expulso e o baixinho mas endiabrado Mario no gol com a camisa tao grande que as vezes escondiam suas maos , tal como crianca quando usa a camisa do pai !!
No final , cenas inesqueciveis do vasco tentando e o nosso improvisado goleiro muito engracado mas mostrando a forca de uma camisa !!
Nunca irei esquecer , embora ja la se va tanto tempo desde que completei meus 12 anos !!
No final mais uma vitoria historica do Flu !!
Que a freguesia resurja agora no sabado !!
VAMOS LA GUERREIROS !!
Marcus
comentou em 10/02/2010, às 9:15
Parabéns adiantado Sérgio Mota, que seu presente (a vitória) é claro, tb seja nosso!!!
Saudações Tricolores!!!
Tb concordo com alguns – FORA ADIDAS!!!!!
comentou em 10/02/2010, às 10:01
João Alberto.
Seu comentário já foi respondido no mesmo post…
comentou em 10/02/2010, às 10:37
Eu sinceramente não estou pessimista de modo algum, pois o unico jogo de verdade e teste de fato que enfrentamos foi o flaxFlu em que somente não cosneguimos o equilibrio, pois arrebentamos e não soubemos matar o jogo no primeiro tempo e não fomos inteligentes quando tinhamso um jogador a mais e o jogo ainda estava 3×3.
Eles enfrentaram somente o botafogo sem a minima organização e perdido e foram pra cima marcando muito e fizeram logo de cara um gol e contaram ainda com o total descontrole do time dos chorões.
Acho o time do asco arrumadinho e ponto.Agora queria muito ver o Cuca armar uma surpresa pra cima deles nos entido de impor a eles o mesmo veneno que eles tem impsoto aos seus adversários: marcação firme, incansável e constante no meio de campo, sempre alguém na sobra pra vigiar e conter as arrancadas do Felipe Coutinho e marcação cerrada em cima de quem abastece o Dodo, pois ele pode ser perigoso, mas se a bola não chegar ate ele, ele dificilmente terá chance de complicar.Não esquecer que temos que marcar o CA também muito de perto, pois em jogos contra o Flu ele, como toda cria mal-agradecida de Xerém, de se mostrar.
No mais é confiar e acreditar, torcer e gritar o tempo inteiro, pois foi assim que este time de guerreiros foi forjado no calor e na pressão do ano passado.
Será um jogo diferente e quem errar menos e prestar atenção nos detalhes, leva.
Agora eles também que cuidar do Conca, do Ewerton do Maicon, das subidas do JCezar, já que o lateral deles avança muito e deixa espaços e claro, com o Fred.
Outro ponto que acho que poderá contar a nosso favor será o preparo fisico, pois eu ainda acho que nosso time está um pouco acima dos demais em se tratando de preparação fisica para este inicio de temporada e acho que neste calor infernal que tem feito no Rio, poderá ser o diferencial.
Agora, rogo a Deus, que os nossos jogadores ja tenham disperdiçado todas as chances de gols-feitos contra o crf, naquele flaxFlu, pois este jogo de sábado será um daqueles em que uma chance pode definir tudo.
Fr@n.
comentou em 10/02/2010, às 10:43
O time perdeu minha confiança nos últimos jogos. Espero que no sábado o time mostre ser merecedor do apoio de tantos tricolores.
comentou em 10/02/2010, às 10:44
Acho muito arriscado jogar no 4-4-2 contra o Vasco, então para mim o melhor esquema contra eles seria com 3 zagueiros, pra ficar um na sobra contra Dodô e P.Coutinho. Na cabeça de área, tiraria o baixote do Diguinho e colocaria Diogo, pra ter alguém rápido e forte pra dar combate ao C.Alberto. Manteria então o Ewerton no meio, pois tem bom poder de marcação e alguma qualidade pra sair com a bola e trabalhar com o Conca.
Mas acho q o Cuca manterá Diguinho, o q me preocupa, pois como bem disseram aqui, nosso meio de campocom ele e Everton ficará muito baixo e Conca estará sobrecarregado, sendo facilmente anulado por uma marcação especial.
comentou em 10/02/2010, às 10:57
a torcida tem que gritar mais time de guerreiro no inicio. “o show tá começando” só no final e caso a superioridade seja grande…sem Olé. Vamos com a sandália da humildade de um guerreiro.
Estarei lá. Mais um guerreiro para a frente de batalha.
ST.
comentou em 10/02/2010, às 10:57
1) O FLU contratou mesmo o André Lima. Eu preferia que não tivesse sido contratado, mas já que veio, passarei a torcer por ele como se fosse um ídolo de criança.
2) A exemplo do volante Dhielson que, nas circunstâncias, estreou bem domingo contra o Olaria, o FLU trouxe mais um jovem jogador das categorias de base do “Primeira Camisa”, time paulista do ex-zagueiro Roque Junior.
Gostei, pois o FLU sempre se deu bem com tais tipos de contratações, basta lembrar do timaço tri-campeão e campeão brasileiro dos anos 80 com Branco, Jandir, Leomir, Tato e Renê trazidos muito jovens do Rio Grande do Sul e Paraná, sem contar com Paulo Vítor, Aldo, Vica e outros, também contratados muitos jovens e desconhecidos.
3) Geralmente prefiro não cornetar e pedir contratações mirabolantes para não aumentar as despesas do FLU, mas creio que se o nosso Clube contratasse um volante (atacante NÃO é nossa prioridade!) de qualidade, não veterano, bichado ou desmotivado, que soubesse marcar e ajudar o ataque com categoria, além de ter boa movimentação e qualidade no passe, seria fundamental para boas campanhas futuras.
Como muitos aqui, acho que o futebol sul-americano seria o lugar ideal para esta procura e, também como já sugeriram, creio que o Veras da seleção paraguaia e atualmente na LDU, seria uma boa pedida.
Mas se o Veras não estiver disponível, tenho certeza que encontrariam outros gringos para preencher a lacuna.
4) Há muito tempo não vejo o FLU tão bem encaminhado e prometendo tanto para o futuro como neste início de ano, e, confesso, meu único medo é a síndrome do decadente campeonato regional por tudo a se perder.
Paciência é fundamental.
Fora adidas.
XEREM PARA O FLUMINENSE.
FORA EMPRESÁRIOS SANGUESSUGAS!
ST
comentou em 10/02/2010, às 11:36
Sérgio Mota
Meus parabéns antecipados.
Fora adidas.
XEREM PARA O FLUMINENSE.
FORA EMPRESÁRIOS SANGUESSUGAS!
Saudações Tricolores
comentou em 10/02/2010, às 12:11
Pow tem tanta gnt msm c/ medo do Vasco???
Então, lhes pergunto: Vcs prefiririam torcer pelos 11 deles ou pelos nossos 11???
A zaga do vasco é uma merda (msm tendo tomado poucos gols), os laterais pior ainda, lembram muito os nossos no começo do ano passado, o meio é bem ajeitado, principalmente c/ Rafael Carioca (acho q joga mto), mas msm assim nosso meio campo é bem melhor, e aí vem o principal vcs preferem Coutinho e Dodo a Fred e Maicon???????
Ta de brincadeira né galera, sei que é clássico mas por mim temos obrigação de vencer o Vasco no sábado, nosso time é muuuuuito mais forte.
Coutinho e Dodo contra Digão e Gum, ou Cássio e Gum (no caso de 2 zagueiros) a gente aguenta…
Agora imaginem os vascaínos pensando em Fred e Maicon contra Titi e Fernando!!!ashuauhsuahshuas
Temos que ganhar e ganhar bem do vasco, só me preocupa msm nossa recente freguesia pra eles pois nos ultimos 23459872395872 jogos nós massacramos e perdemos por 1×0.
comentou em 10/02/2010, às 12:20
Antônio Carlos,
Já fiz até lista de volantes sulamericanos…
E o vera tb é meu preferido, disparado… mas o “passe” dele pertence ao América do México (compraram após a Libertadores 2008), ele tinha sido emprestado pra LDU até o fim do ano passado e agora no início do ano o empréstimo foi renovado… hoje não há chance de ser contratado, infelizmente.
comentou em 10/02/2010, às 12:27
Alguém sabe dizer se estão vendendo ingressos no posto de gasolina(Br) da Estrada dos Bandeirantes ?
comentou em 10/02/2010, às 13:34
VOLANTE JÁ!
comentou em 10/02/2010, às 14:38
Precisamos muuuito de um título em 2010 pra coroar o time e (principalmente) a torcida de GUERREIROS!!!!
comentou em 10/02/2010, às 15:25
Gente, é clássico tudo pode acontecer. Mas quero pedir um apelo, vamos lotar o maraca e fazer a aquele túnel. Pois tenho certeza que eles vão lembrar de tudo que aconteceu de bom no ano passado.
Saudações Tricolores
comentou em 10/02/2010, às 16:27
MARACA LOTADO JÁ!!!
SÓ ISSO ME IMPORTA, COM FORÇA TOTAL PRA CIMA DO VASCÚ!!!
comentou em 10/02/2010, às 16:31
Caro Thiago Reis
Foi baseado na sua lista que escrevi o meu post, e só não lhe dei o devido crédito — como já conteceu outras vezes onde já omiti o nome de outros colegas tricolores — pela lei do menor esforço, ou seja, para não sair procurando quem escreveu a matéria que estou comentando ou pegando carona, como foi neste caso.
Mas um volante de qualidade cairia mesmo muito bem no time atual do FLU.
Que não seja o Veras, mas que seja outro. Breve alguns times serão eliminados da Libertadores e que sabe não aparece alguém?
Diferente do chamado meia-de-ligação, que joga mais do meio do campo para a frente e não se enquadraria no atual time e no atual esquema do FLU devido aos outros jogadores que temos, um bom volante seria perfeito.
Fora adidas.
XERÉM PARA O FLUMINENSE.
FORA EMPRESÁRIOS SANGUESSUGAS!
comentou em 10/02/2010, às 20:04
sobre a questão do esquema tático, minha resposta é óbvia e baseada nas características de Julio Cesar e Mariano: 352 !
temos 2 alas, e temos que usá-los assim.
até com Dieguinho o esquema funcionou assim.
sem Dalton, pra mim é Gum, Digão e Cássio.
No meio podemos ir de Diogo e Diguinho ou Diguinho e Everton, mas o esquema tático é esse.
os 3 zagueiros e o volante marcam os 3 atacantes do vasco, com 1 na sobra.
alas batem com laterais, Conca e Everton com volantes, Maicon marca o elemento surpresa e o Fred fica entre os 2 zagueiros.
comentou em 10/02/2010, às 21:23
Ilustres Tricolores
Sobre o jogo contra o Olaria,- levando a extremos – gostaria de dizer o seguinte: muitos jogadores provavelmente entraram em campo com o atestado do Juizado de menores. Talvez, se esse jogo fosse às 22hs, os pais desses jogadores seriam requisitados a ficarem no túnel para avalizar seus rebentos em nome do “estatuto da criança e do adolescentes”.
Quem falar do nosso último jogo, deve levar esse argumento em consideração.Time de meninos. E valentes. Estamos errando por vontade de acertar, e não por omissão.
Lendo algumas opiniões em outros blogs sinto um certo nervosismo para com o nosso time e para com o nosso técnico. Vejo o descrédito assumindo proporções ainda estáveis,mas preocupantes, e para contrapor os pessimistas, vejo os otimistas se utilizarem de bravatas para se contrapôr aos pessimistas, e dizer: eu amo mais o Fluminense porque eu confio.
Qual é o problema do pessimista? No meu humilde modo de ver as coisas, o pessimista é aquele sujeito que se utiliza da sinceridade para detonar aquilo que diz amar. O ponto negativo desse tipo de sinceridade é que ele alimenta um desejo secreto de ferir em dizer algo desagradável. Como por exemplo: ” lamento em dizer mas o Fluminense está arruinado no sábado”, ou “o Fluminense com essa escalação e com a teimosia do Cuca vai perder no sábado.”
Se olharmos os pessimistas pelo ângulo correto veremos que ele de fato não lamenta nada. O pecado do pessimista é não amar o que pune. Ele não tem uma lealdade sobrenatural com as coisas. E ele adota um comportamento muito mais para marcar posição do que ter um amor sincero pelo Fluminense.
O pecado do otimista é tentar acalmar a todos com certezas. O otimismo ruím é o otimista que no intuito de defender a honra do Fluminense, defenderá o indefensável. Defenderá por exemplo que o Fluminense está nos trinques. É o que chamamos de chauvinismo tricolor. Somos sempre o melhor e ponto. O Vasco é um time horroroso, o Flamengo venceu o último Fla X Flu sem méritos algum, e o Botafogo é um time perdedor, e por aí vai… Pra mim esse tipo de otimista é um estagnado.
O que sinto pelo Fluminense é uma lealdade. Uma lealdade que transcende o pensamento racional, vai além. Mas não é cego. Essa é a última coisa que ele é. Ele tem um vínculo com as cores, com a sua história, com seus triunfos e com suas derrotas, e quanto mais esse vínculo se estabelece, menos cego será. Para isso, é importante entender uma coisa: o Fluminense não é amado por ser grande. O Fluminense é grande por ser amado. Quando se ama alguma coisa , como no caso do nosso clube de coração, a alegria é a razão de amá-lo, e a sua tristeza é a razão para se amá-lo mais ainda. E se fizermos uma retrospectiva, veremos que a nossa torcida carrega muito desse sentimento. Foi ela quem me ensinou a amar o Fluminense. Aprendi tudo isso com ela.
Portanto, a contenda em questão, creio eu, não obedece ao pensamento binário entre pessimistas X otimistas, mas de lealdade.Ser leal para com o Fluminense é a atitude que considero mais construtiva.
O jogo de sábado será um pedreira mas temos tudo para vencê-los. Basta que a sorte esteja do nosso lado.E que as sandálias da humildade estejam suficientemente limpas para entrarmos no jogo sem aflição. A calma, e a sorte determinarão o vencedor de sábado.
Tive com alguns amigos de bar uma discussão igual a essa que estou trazendo, motivos? Estava receoso com o nosso Fluminense esmorecer nessa semi final. Não cabe a mim agora e dizer: vamos que vai ser moleza. Até porque não será moleza. Quem disser isso está se enganando, e o contrário também.
Futebol não deduz apenas verdades lógicas, os matemáticos que apostaram em nossa eliminação que o digam. A verdade do futebol pode se tornar uma verdade ilógica. Basta uma coisa sair errada para que o inesperado aconteça. E, quem sabe, a nossa torcida hoje temerosa, não tenha uma surpresa agradável nesse sábado de carnaval?
Senhores, nada de desespero. Esse time ainda está se formando, e precisa de alguns acertos que cabe a nós tricolores de coração apontar e não detonar.
Que Deus ajude o nosso Fluminense
Esse amor jamais morrerá.
Saudações Tricolores
L.G.