Bailes infantis no Flu
Publicado em 11.02.2010.
Por Flusócio

Os bailes infantis são uma tradição que aos poucos vem desaparecendo no Rio de Janeiro. O “desfile” animado das crianças fantasiadas agora acontece em meio aos milhares de blocos de rua espalhados pela cidade, o que não deixa de ser saudável e divertido. O Fluminense mantém a tradição e programou dois dias de folia para os pequenos.
Os eventos servem para entreter a garotada e ainda podem servir como programa turístico para os novos associados que são pais e ainda não conhecem nosso Salão Nobre e outras dependências da sede.
Veja a programação:
Dia 14/02- (Domingo) – Baile do Cartolinha- Salão Nobre
Dia 16/02- (Terça-feira) – Baile do Tricolor Mirim – Salão Nobre
Os dois bailes começam às 16 e vão até às 20h. Sócios não pagam entrada, basta apresentar a carteirinha. Não sócios: crianças (R$10,00) e adultos (R$15,00)
Que nesse carnaval comemoremos muito! Com direito a Taça Guanabara e tudo!
comentou em 11/02/2010, às 12:35
Minha filha carol estará lá !!!!!!
Fantasia comprada e pronta.
comentou em 11/02/2010, às 12:43
Estarei lá em pelo menos um deles com meu filho, que não por acaso chama-se Paulo Vitor.
ST
comentou em 11/02/2010, às 13:37
Caros,
A Flusócio também se preocupa com o lado do clube Social. Divulgar estes eventos tradicionais do FFC também é uma das premissas deste canal de informação. Foi assim com a Olimpíada Tricolor, com a Festa Junina, com o Reveillon e agora com os bailes infantis de Carnaval.
Apesar de sermos apaixonados oriundos da arquibancada, é fato que queremos um FFC forte em todas as frentes: social, esportes olímpicos e futebol.
Portanto, vista uma fantasia no seu filho e leve-o no baile infantil do FFC!
comentou em 11/02/2010, às 13:40
Em plena semana de classico decisivo não vemos nenhum post sobre o jogo e a semana preparatoria.Parece que nem vamos jogar uma semifinal.Cuca agora vai inventar o bruno veiga.Por isso vou viajar pra não me estressar com jogo…
comentou em 11/02/2010, às 14:01
Porque não o Vert,Blanc e Rouge de outrora ????????
ah! que saudade deste baile…
comentou em 11/02/2010, às 14:28
Lá estaremos eu e a pequena Bia, devidamente “uniformizados”.
Sds.,
JJ Queiroz.
comentou em 11/02/2010, às 16:23
http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Flamengo/0,,MUL1485346-9865,00-CONSELHO+DELIBERATIVO+VOTA+PATROCINIO+NESTA+QUINTAFEIRA.html
Tudo bem que é sobre o time do lixo, mas estão DESTRUINDO os uniformes nacionais. Times como o COR, CRU, CAM, SANTOS (que coisa terrível, o duplo “Lupo”, trezentos patrocínios em manga e camisa) estão com uniformes pavorosos… dá gosto de ver o uniforme do SP sem patrocinador… mesmo o do Flu, aonde a “Unimed” mescla bem com as cores… mas outros times… Deus do céu..
comentou em 11/02/2010, às 16:28
Eudes Jr.
Invertar o Bruno Veiga ?
Inventar seria colocar o Willians no ataque.
Bruno Veiga é atacante sabe fazer gol (vide categorias de base) e tem velocidade.
Alan fica como opção para tentar mudar o jogo casoseja necessário no segundo tempo.
comentou em 11/02/2010, às 16:44
Mais uma vez não estamos valorizando o que realmente de bom existe em Xerem. Depois aparecem uns Felipe Coutinho aí que chuta de lado de pé de fora da área e chamamos de craque. Ás vezes parece engraçado, mas quando o jogador de Xerem é vendido cedo, reclamamos muito como o caso do WS. Mas quando alguém tenta implacar os bons que lá estão, aí aparece um monte de torcedores esculhambando os garotos. Não entendo…
comentou em 11/02/2010, às 16:54
Acho que os carnavais de clube já erão, carnaval é de rua (os de criança podem continuar nos clubes). Teve a sua época, e valeu a pena.
ps. já estou com o ingresso. Tinha ems 20 pessoas e poucos tricolores.
P O R R A ! ! ! ! ! ! ! !
acorda galera, o jogo vale a final.
os ‘machoes’ estão com medinho do outro lado ???????
comentou em 11/02/2010, às 16:59
Marcos:
Eu falo “inventar” porque não é a primeira opção que vinha sendo sempre escalado.Não era mais sensato colocar o alan?Bruno veiga apesar de talentoso,ainda é muito jovem para um classico desses.O cara vai fazer dupla com o fred,que ele nunca jogou.Ja pensou:erra um passe e pode sentir a pressão,pois quer mostrar serviço e não esta acostumado.Não é jogo pra testes.Cuca ainda vai sair do 3-5-2.Perdemos pra nos mesmos,fico puto com isso…
comentou em 11/02/2010, às 17:03
O menino é bom de bola,mas era pra ser lançado aos poucos,pra ir pegando confiança.Lança-lo assim pode queimar o garoto muito cedo.O 3-5-2 foi o esquema que nos salvou ano passado e que vinhamos jogando.Pra que mudar num classico decisivo?
comentou em 11/02/2010, às 17:06
Muito bom prestigiar eventos como os bailes de carnaval que sempre fizeram sucesso no Rio, principalmente o vert, blanc e rouge.
Porém, se não me engano, passou em branco o aniversário do nosso fundador: OSCAR COX (falha nossa)
No ano que vem, espero que alguém se lembre de fazer um post sobre o cara que inventou o Fluminense F. C.
Saudações tricolores
comentou em 11/02/2010, às 17:33
Marcos (16:28)
Como o Eudes, eu penso que escalar Bruno Veiga não é pouca não – é MUITA invenção do Cuca.
Se o Bruno Veiga já não mostrou muito contra Boavista e Olaria, vc acredita que ele vai “achar” jogo em três dias? Sem nunca ter atuado com Fred?
E pode ter certeza: jogo de juniores é de um nível muito abaixo de uma partida de profissionais. Ainda mais de um mata-mata só. Pergunte a qualquer atleta de qualquer clube no momento em que ele sobe de categoria. E logo num “mata” decisivo.
comentou em 11/02/2010, às 17:37
Tem que se ter o cuidado para torcedores de outros times de futebol, que infestam o Clube do Futebol do Fluminense, não baterem nos verdadeiros Tricolores.
É redobrar a segurança. Senão vamos apanhar em casa, novamente.
comentou em 11/02/2010, às 17:38
Marcos e Eudes Jr.,
O garoto é bom, sabe fazer gols, já entrou nos profissionais e não dava para colocar o Alan junto com o Fred. Isto não faria sentido.
Este garoto tem chance, ao contrário do Wellington Silva, que é muito verde ainda, só jogou com crianças e já tá com a cabeça na Inglaterra há séculos. Qualquer um com um mínimo de conhecimento de futebol sabe disto.
Esse vai brilhar igual ao garoto do Vasco (que eu espero que sábado seja muito bem marcado).
Até sábado, no setor verde!!
comentou em 11/02/2010, às 17:38
Eudes Jr.,
Concordo que mudar de esquema em jogo decisivo pode não ser correto, mas talvez o Cuca esteja levando em consideração o fato de que o Vasco efetivamente joga com apenas o Dodo na frente, com C Alberto e P Coutinho vindo de trás. De qualquer forma, o Diogo pode durante a partida “fazer” a de terceiro zagueiro pela esquerda, liberando os laterias.
Pode estar pensando em liberar Diguinho e Ewerton para chegarem no Conca tocando rapidamente. Vamos torcer.
comentou em 11/02/2010, às 17:44
Bruno Veiga é invenção sim. Não é talentoso e nem bom de bola. É o Fábio Bala sem corpo.
Se Maicon não puder jogar entra o Alan e pronto, já que a nossa torcida contrariando fatos recentes detectou que o Williams é uma merda.
O certo era dar moral pro Williams entrar e jogar com o Fred, coisa que ele fez muito bem como Keirrison ano passado nessa mesma posição de segundo atacante. Mas já foi vaiado deve estar sem confiança nenhuma, então mete o Alan mesmo. Um ataque com Fred fora de forma e Bruno Veiga é ridículo e até a merda da defesa do Vasco anula.
Engraçada nossa torcida. Com os “craques”nossa paciência é infinita, com os jogadores que estão se firmando e não tem nome como Mariano, Williams, Everton, etc… basta um errinho e tome de porrada. Ou seja a cobrança é inversamente proporcional ao que o cara pode dar. Vá entender.
comentou em 11/02/2010, às 17:46
Luiz Eduardo, seu comentário é perfeito. O Vasco, assim como o fla do segundo tempo vem de trás. Nada mais certo do que povoar o meio.
comentou em 11/02/2010, às 17:51
OFF
Aqui em Vilhena(Rondônia), pela Copa do Brasil, ontem o time local (campeão do estado), recebeu o Patético-PR e segurou um empate em 2 x 2.
O que nos interessa: aos 15m do 2o. tempo, entrou o Tartá, correndo pra valer no campo pesado (choveu o jogo todo). Tá disposto e sendo usado pelo Antônio Lopes na mesma faixa esquerda do campo onde atuava pelo Flu. Em todas as vezes em que tocou na bola, mostrou talento.
Na ala esquerda do Patético, o tal Márcio Azevedo é bola, com certeza. Forte, corre muito, deu pique de 30 metros aos 46 do 2o. tempo, ótimo no apoio, razoável atrás. Bom reforço se o Julio César não vingar.
Interessante: na véspera do jogo conversei com o Tartá no hotel. Ele queria muito ficar o Flu, mostrou certa mágoa (compreensível, porque os fatos são recentes).
Falei pra ele ficar tranquilo porque ainda há de levantar taça em Álvaro Chaves. Xerém, Xerém…
comentou em 11/02/2010, às 17:59
Também não levo fé no Bruno Veiga. Nunca jogou isso tudo nas divisões de base. Em nenhuma delas. Não tem físico e nem bola para jogar no time titular.Hoje, jogador esmirradinho para se criar tem que jogar muita bola, que não é o caso dele.
Pelo visto, vamos queimar de cara uma substituição. Pior será se o substituto for o Marquinho (meu calo) ou o Tiaguinho. Aí vai ser duro de aturar.
Em jogo decisivo não se deve inventar. Por isso, acho que o Alan deveria jogar de início. Até porque não tem outro (Kieza?).
Não se trata de cornetagem, não. Estou torcendo para o Cuca ganhar o carioca e, dessa forma, dar prosseguimento ao seu trabalho até o fim desta temporada.
comentou em 11/02/2010, às 18:51
Luiz Eduardo:
Acho que na pratica é isso que vai ocorrer.Ao menos ele enxergou que o leandro euzebio é muito fraco.Perdeu a confiança no jogador.Estou torcendo logo é que nossos dois bons zagueiros,dalton e digão voltem logo a jogar junto com o gum.
comentou em 11/02/2010, às 19:07
Concordo em parte com vc. Eudes…Esse jogo não é pro Veiga não, apesar de ser atacante de lado o Alan tem mais frieza e bagagem para um jogo como esse…Já quanto a escalação do Diogo, concordo totalmente com o Cuca, o Eusébio é fraco e lento demais e o Digão está fora de forma, a melhor opção na minha opnião é a entrada do Diogo mesmo, até porque não é necessário ter três zagueiros para jogar no 3-5-2…O Abel em 2005 já jogava no 3-5-2 com o Marcão fazendo a sobra já que o Gabriel e o Juan apoiavam muito.
O maicon fará muita falta! O jogo é pelo lado esquerdo do Vasco…
comentou em 11/02/2010, às 20:44
Dedé (13:44):
Salve Dedé. Voltamos a concordar e vc me animou a escrever.
Bruno Veiga, um metro e 60 e pouquíssimos e recém saído das fraldas dos juniores; Everton, um metro e 60 e poucos; mesma altura de Diguinho; Conca, um metro e 67 (?)… Em bolas alçadas sobre a área (porque não tem jeito, a praga do “chuveirinho” infesta nosso futebol), pergunta-se: com Fred marcadíssimo, quem vai subir para cabecear as sobras? Qual deles?
Cuca, que tem boas qualidades (nos levou à arrancada), mas dois graves defeitos como treinador:
um, gosta de trabalhar com curriola e esnoba os demais – isso ocorreu no Bota (detestava Dodô, entre outros); no Fla (saiu brigado com meio elenco); e no Flu;
dois, gosta de inventar a roda – às vezes dá certo, mas nem sempre,
agora, logo contra o Vasco, pretende inventar com Bruno Veiga, que suou para enfrentar Boavista e Olaria? Que nunca atuou com Fred…
e se esqueceu que com a contusão de Maicon, no ano passado, foram Fred e ALAN que nos salvaram?
Cuca: esfrie a cuca desse calor infernal que anda mexendo com os miolos de todos. Vc está acertando com o 4-4-2 com Diogo. Então, medite dentro da piscina.
E saia dali com a escalação que está na boca do povo tricolor: Rafael; Mariano, Gum, Cássio e J.César; Diogo, Diguinho, Everton e Conca; Alan e Fred. Aí vc já conta com 9 guerreiros da arrancada histórica…
NÃO INVENTE EM PARTIDA DECISIVA!
comentou em 11/02/2010, às 22:32
João concordo com tudo que vc falou,aqui se vc contratar jogador mais experiente reclamam,se contratar jogadores sem fama reclamam,se vender os garotos reclamam,se lançarem os garotos reclamam.
nunca estão satisfeitos.
saudações
comentou em 11/02/2010, às 22:40
O comentário do Dedé é perfeito!!!
Sem mais!!!!
ST!
comentou em 11/02/2010, às 23:15
Perfeito Raul Fernandes. 09 guerreiros da arrancada…com o reforço do Julio Cesar, que poderá apoiar com a cobertura do Diogo, com Diguinho e Ewerton chegando um de cada lado (um de cada vez com o outro se posicionado na intermediária, o que permitiria a flutuação do Conca para puxar seu marcador), dependendo por onde atacar (prefiro insistir pelo lado do Elder Granja).
Atrás, quando formos atacados,2 com Dodo, 1 deles na cobertura, Diguinho colado no CA no nosso campo de defesa (lembram dele marcando TN naquele 2×0 com gols de W Paulista e L Flavio ?).
No mais Alan partindo para dentro do Fernando (brincadeira), Fred de pivô e por ora recuando para enfiar no espaço vazio para os que vem de trás…
Finalmente, lembro que nos 4×0 no Vitória o técnico deles era o Mancini.
Desculpe se não me fiz entender, não sou técnico e não possuo qualquer especialidade ligada ao futebol e esporte em geral. Apenas sou tricolor de coração.
Quem puder fale, ou mande falar com o “cabeça dura” do Cuca, que merece todo o nosso agradecimento e consideração pelo belo trabalho que tem tudo para ser coroado em apenas 1 semana, mas venha com Alan e Fred, com possibilidade do Maicon voltar na final(tomara que lá estejamos)
comentou em 11/02/2010, às 23:37
Valeu Raul,perfeito
comentou em 11/02/2010, às 23:47
baile infantil é o nosso meio-campo com 3 criancinhas que devem ser menores que o meio-campo do nosso time infantil….
sinceramente, não dá nem vontade de ver o jogo…
Vai ser um time infanto-juvenil contra um time de profissionais…
não dá pra encarar C.Alberto, Souza, Gago e Nilton, entrando em campo com Conca, Diguinho e Everton.
é lamentável ver a derrota se estampando a cada dia, na nossa cara e nada ser feito…
Precisamos de jogadores mais encorpados no nosso meio-campo. chega de nanicos, pelo amor de Deus!!!!!!!!!!!
comentou em 12/02/2010, às 1:00
É uma sacanagem sem tamanho dizer que o garoto, Bruno Veiga, não joga nada!
O garoto é “bola” e joga mais que o Kieza, e outros velhos atacantes desse time.
Inexperiente??? Claro tá chegando agora, mas cansou de jogar sob pressão nas decisões de juniores, sendo campeão várias vezes, inclusive em cima da molambada.
Não será uma semifinal contra o vice-da-gama que ele vai tremer.
Aí Bruno, se for você a ir para o jogo, vai com tudo! Mas ainda acho que Maicon irá jogar.
A defesa do time da favela da zona norte tem uma defesa que vai entregar o jogo. Velocidade neles.
comentou em 12/02/2010, às 1:04
puts… “o time da favela da zona norte tem uma defesa que vai…”
ALIAS, PORQUE NÃO PODEMOS CORRIGIR, APAGAR E EDITAR NOSSOS COMENTÁRIOS??? Considere isso aí, pessoal da Flusócio.
comentou em 12/02/2010, às 1:26
Cuca esta lembrando o cuca de 2008 quando tinhamos um time bom,e ele inventou,invenou que ate o René simões,que nem aqui no Ceará conseguiu ter sucesso fez melhor que ele.Cuca,feijão com arroz,a dupla fla x flu joga o melhor futebol do brasil desde o ano passado!A vingança é nossa,não nos prive disso!
comentou em 12/02/2010, às 8:41
Já comentei muito sobre o 4-4-2 no post novo…
Sobre Alan ou Bruno Veiga… é tão óbvio que o Alan deve jogar que eu nem vou me aprofundar muito nos argumentos.
Mas nos 2 coletivos da semana ele começou com Bruno Veiga em 1 e com Alan no outro…
Esse papo da imprensa de que Bruno veiga deve jogar não pode ser interpretado como verdade absoluta… ninguém sabe o que se passa na cabeça do Cuca.
Muito curioso essa novidade de que Fred e Alan não podem jogar juntos de jeito nenhum… depois de terem jogado juntos por tantos jogos. Não acho que seja o ideal… Fred se encaixa (ops… que duplos entido hein… rsrsrsr) bem melhor com o Maicon… mas nem por isso o ataque Alan-Fred é inviável.
_______________________________________________________
Dedé,
Concordo plenamente com sua opinião sobre o Williams…
O grande problema é que a maioria da torcida só acompanha o Flu e fica acreditando em análises que saem no meio das matérias de jornais dizendo que Williams foi mal quando improvisado no ataque do Palmeiras, ou que não recebeu muitas oportunidades por lá, que ficou esquedido na reserva…
Quem acompanha minimamente o futebol brasileiro sabe que o melhor momento do Palmeiras no ano (no Paulista e na Libertadores) foi exatamente quando o Williams jogava no ataque com o Keirrison…
Com a venda do Keirrison e a contusão do Williams o ataque do Palmeiras nunca mais foi o mesmo… teve brilharecos do Obina, Diego Souza impsovisado tentando resolver, Love chegando como craque mas não jogando nada…
O entrosamento que o ataque Keirrison-Willimas tinha, não foi mais alcançado.
Willimas tem um grave defeito para jogar de atacante que é a deficiência nas finalizações… mas tinha enorme participação nos gols do Keirrison abrindo espaços e jogando em velocidade.
Se tiver um parceiro de ataque capaz de fazer gols pelos 2… como Keirrison e Fred… dá pro Williams jogar como atacante sim. Pra mim o reserva do Maicon tb seria ele.
comentou em 12/02/2010, às 8:57
Disse tudo Raul!ST
comentou em 12/02/2010, às 9:52
Cléber Mello (i:0)
Maicon não terá condições de jogo. A informação é da CT.
Jogo de juniores para profissionais é um salto das Cataratas do Iguaçú.
Se pergunte: por que centenas de garotos que brilharam nos juniores e juvenis em centenas de clubes desapareceram na vertigem (epa!) do tempo?
Até alguns que frequentaram seleções de base. Mesmo no Flu – vc sabe onde anda o volante Rodolfo Soares, por exo? E o Juliano, campeão mundial juvenil com Arouca?
comentou em 12/02/2010, às 10:22
Ótimas e ponderadas análises…
Eu só quero saber quantos daqui já estão com o seu ingresso na mão (os que moram no rio e adjacências)??
Eu estou levando mais 8 camaradas de Juiz de Fora!!
comentou em 12/02/2010, às 10:49
“…O certo era dar moral pro Williams entrar e jogar com o Fred, coisa que ele fez muito bem como Keirrison ano passado nessa mesma posição de segundo atacante…”
Discordo diametralmente (até para não sermos unânimes. Melhor seria dar moral para quem já jogou e deu certo com o Fred. Inventar numa semifinal contra o Vasco não faz sentido. Só em último caso. Talvez nem treinar juntos, Fred e Williams tenham feito.
Williams jogava como meia no Vitóriia. No Palmeiras, contratado como meia, era reserva, mesmo nos tempos de Luxemburgo e entrava no segundo tempo, para jogar como um meia que chegava no ataque. No máximo um meia-atacante. É bem diferente de ser escalado como segundo atacante fixo e, pior, totalmente desentrosado com o Fred.
Como segundo atacante, fixo, não vai além daquilo que mostrou (ou não mostrou) quando entrou e não jogou.
Já mostrou que não é a “sua praia”. Vai torrar.
comentou em 12/02/2010, às 10:50
Em tempo: colocaria o Williams no meio, e sacaria ou Diogo ou Diguinho. Nenhum destes dois faz falta a qualquer time que se preze.
comentou em 12/02/2010, às 11:36
Thiago Reis, é isso. Quem só acompanha jogos do Fluminense deve, com certa razão, achar o cara ruim.
Se for pra escalar o Maicon pra arrebentar o moleque, melhor botar o Alan e jogar com o time da salvação.
Não dá pra pensar numa semifinal de taça GB como jogo do ano, da década ou coisas assim. Nada de dar uma importância maior do que o jogo tem pra não forçar o moleque.
comentou em 12/02/2010, às 14:01
Raul Fernandes, em parte vc está certo. Mas vou lhe dasr alguns exemplos de garotos que deram certo no meio do fogo:
Digão, Alan, Maicon, Arouca, Thiago Silva, Marcelo, e fora os que baeram perna para Europa.
Aliás, como o próprio Dedé disse aí, nada de dar importância sobrenatural ao jogo de amanhã. É importante mais não é o jogo do ano.
comentou em 12/02/2010, às 16:30
Gente, concordo com o Dedé e o Thiago Reis, por sinal vc está me saindo igual o PVC ou melhor.
Jogar na divisão de base é uma coisa, jogar no profissional é outra. Se o cara vai ser o Maicon daqui a pouco eu não sei, mas o fato é que ele teve oportunidade e foi muito mal nos últimos jogos.
O Maicon é tão importante quanto conca e Fred, ele às vezes acompanha o lateral, corre sem parar.
O Alan é mais estilo de dodô, joga bola, mas não tem aquele sangue nas veias.
Entraria com willian no meio e liberava mais o conca. Apesar que ele foi mal tb, mas estava fora de forma, pelo menos é mais experiente e pode voltar para acompanhar o lateral ou alguém do meio.
Saudações Tricolores
comentou em 12/02/2010, às 16:45
Fábio M. Gostei da sua escalação.
Um trio ofensivo como o Brasil de 2002 só que com Conca Fred e Williams
Atrás, 3 cães de guarda com Everton chegando mais e de surpresa. 3 atrás com Diogo porrando o Carlos Alberto
e os laterais. Taí gostei.
comentou em 12/02/2010, às 19:04
Fábio M,
Obrigado pelo elogio mas pegue leve senão eu acabo acreditando.
Tb gostei da armaçãoofensiva que vc propôs… seria um esquema de jogo semelhante ao do Vasco… eles levariam vantagem no meio de campo no quesito força e nós no quesito velocidade…
E levaríamos ampla vantagem nas laterais.
Mas isso não vai acontecer… essa formação nem passa pela cabeça do Cuca (aparentemente).
comentou em 12/02/2010, às 20:26
“Taça Guanabara é pré-temporada”, já dizia o Ronaldo Torres. Que venha o Bruno Veiga. O Alan é muito bom tecnicamente mas tem estado perdido taticamente.
Confio no Cuca, se ele escalar o Bruno Veiga é porque ele viu algo nele que ninguém viu ainda.
Não se esqueçam de que se não fosse a ousadia e a coragem dele de colocar os garotos no meio da fogueira hoje estaríamos na segunda divisão do Brasileirão.
comentou em 12/02/2010, às 21:32
tenho um grande amigo que trabalha no bostafogo e ele
sempre me disse;o cuca é um bom treinador mas ele tem um grande problema,gosta de inventar.
cuca por favor ,time que esta ganhando não se muda.
saudações