Decisão no meio da folia
Publicado em 12.02.2010.
Por Flusócio

Apesar do clima de Carnaval que já agita toda a cidade, a torcida tricolor vai separar parte do seu feriado para fazer seu expediente no Maracanã, às 18h30 deste sábado. Será um duelo entre times muito equilibrados, e a participação das arquibancadas tende a ser decisiva.
Por isso, independente do ingresso ligeiramente mais caro, a torcida tricolor precisa chegar junto para empurrar o time de guerreiros em mais uma partida decisiva. Sobre a equipe, apesar de persistir a dúvida em relação à escalação de Maicon, para este jogo teremos de volta o artilheiro Fred, inteiramente recuperado. Além disso, o Flu teve de uma semana inteira de treinamentos para ajustar a equipe, e deve ir com tudo para cima do rival.
Os cruzmaltinos têm uma equipe bem ajustada no meio-campo, de muita força física, mas seu desempenho ainda não foi testado contra um esquema 3-5-2 muito bem entrosado, em que os alas funcionam como verdadeiros apoiadores. E eles possuem em sua retaguarda zagueiros pesados, o que pode representar o mapa da mina para o Fluminense, que tem um time mais rápido.
Solicitamos mais uma vez a atenção do torcedor para as novas regras de setorização do Maracanã: compre apenas arquibancada verde A ou amarela A. O nome FLUMINENSE vem escrito no verso do ingresso. Confira no momento da aquisição.
Não faz sentido um clube do porte do Fluminense estar há 17 anos sem conquistar a Taça Guanabara. Portanto, chegou a hora de ajudarmos o time a quebrar este incômodo jejum.
comentou em 12/02/2010, às 15:02
Me desculpem mais no meu entendimento a cronica sobre sobre o clássico veio tarde…..e ainda…pelo movimento, creio que a torcida do Flu não vai comparecer igual a do vasco. Tomará que eu esteja errado. EU ESTAREI LÁ COMO DE COSTUME A MAIS DE VINTE ANOS, QUERO VER OS BONS DE TECLADO SEREM BONS NA ARQUIBANCADA.
comentou em 12/02/2010, às 15:06
Já comprei!!!!!!!!!!!!!!!!
Força sempre
Daniel de Oliveira
comentou em 12/02/2010, às 15:06
Ingresso comprado!
Espero que a nossa torcida apareça realmente e faça a diferença nas arquibancadas. Seria muito frustrante ver os vascaínos em maioria absoluta.
Se a nossa torcida for ao jogo com confiança e jogar junto do time, acho que vamos vencer. A sintonia entre este grupo atual e o torcedor tricolor é imensa, como poucas vezes já vi. Algo capaz de superar qualquer adversário.
Ah, comprem verde ou amarela. Esqueçam estas porcarias de arquibancadas brancas em clássicos! Fico pensando o que faz um torcedor preferir ver o jogo misturado à torcida adversária? Se fou um jogo onde o ingresso de verde ou amarela tenha acabado, ok eu entendo. Mas não é o caso para esta partida.
comentou em 12/02/2010, às 15:06
Ingressos na mão. Partindo do bloco Escangalha direto para o Maracanã.
Vamos de Bruno Veiga ou de Maicon? O jogo de xadrez começou muito antes do apito inicial.
Que o Cuca e todos nós tenhamos ainda mais motivos para curtir a noite desse sábado de carnaval.
[]s e ST!
comentou em 12/02/2010, às 15:24
A maioria dos tricolores que conheço estão amarelando de ir ao jogo, já estou preparado psicologicamente para presenciar a torcida do Vasco em número bem superior à nossa. Fato esse que está se tornando rotina em clássico, a torcida do Flu está ficando muito bunda mole para o meu gosto. Depois tem tricolor aqui reclamando de pesquisa de torcidas que nos colocam abaixo dos botafoguenses e nós tricolores endossamos tais pesquisas
comentou em 12/02/2010, às 15:27
10 ingressos já comprados!!! Galera de JF já chegou e está eufórica!
E Carlos Alberto é dúvida para amanhã….lógico, não vai trair a nação tricolor!!
Onde vai ser o ponto de encontro do pessoal já que estamos no lado da Bellini???
comentou em 12/02/2010, às 15:27
Isso aí, Luiz!
Vamos partir pro Escangalha na Gávea amanhã. Começa meio-dia.
Uma galera tá marcando para ir e depois partir pro maraca.
Vamos mostrar nossa força nas ruas e no maraca!
Todos uniformizados.
S.T.
“QUERO, GRITAR CAMPEÃO”
comentou em 12/02/2010, às 15:30
Estarei lá!
Lógico!
Abs!
comentou em 12/02/2010, às 15:36
Vou para o jogo e viajarei de sábado para domingo, não pegando trânsito.
comentou em 12/02/2010, às 15:39
Já comprei o meu e o da família.
Bonde de 5 pessoas!
comentou em 12/02/2010, às 15:51
Pessoal, não reclamem do torcedor. Reclamem da Federação do Rio, que com a conivência da diretoria:
1. Marca um jogo desses para o Carnaval
2. Aumenta ingressos
Ninguém é menois tricolor por estar viajando ou por não ter dinheiro para o ingresso.
Xô, patrulha!
comentou em 12/02/2010, às 15:56
Ingressos comprados.
Espero um time guerreiro e consciente da necessidade de lutar até o último instante, com muita garra, para conseguir seus objetivos.
No dia em que completo 47 anos, estarei no Maraca, fazendo minha parte(mais uma vez).
Pra cima deles Fluzão!
Honrem essa camisa e essa torcida, que espera de voces a mesma dedicação do final de 2009, na fantástica recuperação no Brasileiro.
Lutem até o fim!!!
comentou em 12/02/2010, às 15:59
Alessandro Carvalho,
Soube que uma boa parte da galera tricolor vai fazer a concentração no Chico’s, na R. Gal. Canabarro (rua da BR Distribuidora), próximo ao Bellini.
Milton Barros,
Quem está viajando ou não tem dinheiro para o ingresso está perdoado. A cobrança de presença é em cima daqueles que vão sempre aos jogos mas que se omitem em clássicos regionais. Me desculpe mas estes eu também considero meio “bunda moles”. Rs
Os clássicos regionais são os jogos onde o FFC mais depende de sua torcida, acho que isso é ponto pacífico, né?
Também sou pai de família, tenho medo da violência, vou sem a camisa do Flu, mas vou a todos os clássicos.
comentou em 12/02/2010, às 16:00
Com esse preço, não culpo de maneira alguma quem não for amanhã.
STs
comentou em 12/02/2010, às 16:00
17 anos sem Taça guanabara????
que vergonha!!!
comentou em 12/02/2010, às 16:02
Cuca, seu teimoso, Éverton, Diguinho e Conca Juntos não dá! O time fica muito leve, tende a ser atropelado na força.
É Diguinho ou Éverton, Cuca, não os dois juntos, vai por mim que eu entendo mais de futebol que vc…..
comentou em 12/02/2010, às 16:09
Ingressos comprados
comentou em 12/02/2010, às 16:18
Valeu Danilo!
Vou ver se chego com a galera lá por volta das 4!
Flu 2 x 1 Vasco.
Até lá!!!
comentou em 12/02/2010, às 16:30
A torcida deles vai estar maior com certeza, mas nos temos uma coisa que ele não têm: GOGÓ!!
Nossa torcido é muito mais coesa e canta muito mais do que a deles …
Pra cima deles!!!
comentou em 12/02/2010, às 16:38
Aumenta o som e já entra no clima do jogão de amanhã!!!
http://www.youtube.com/watch?v=LIR9gKvlUcc
hino do flu só na guitarra
comentou em 12/02/2010, às 16:59
Amanhã é guerra!
Um time só se torna grande vencendo clássicos decisivos e nós não ganhamos um assim faz tempo.
É vencer ou vencer!
comentou em 12/02/2010, às 17:02
Se morasse no Rio não perderia um clássico do flusão, aqui em Várzea Grande(cidade vizinha à Cuiabá)já consegui um boteco para ver o jogão e, com meus 30 reais reservados para a cerveja é só festa. Até a vitória e ST.
comentou em 12/02/2010, às 17:02
estou sem confiança diante das invencionices do treinador.Se o fred que esta fora de ritmo pode jogar,porque não o digão tambem?Coloca o time de guerreiros pra jogar com o julio cesar na ala esquerda.Se não der pro maicon,vamos de alan.Se não inventar vencemos sem dramas…
comentou em 12/02/2010, às 17:03
Ingresso na mão…do Acre pro Maraca…passando na Gávea antes e no Chico´s…abraços
Vamos de B. Veiga….Pro Maicon não vai da….
comentou em 12/02/2010, às 17:11
Tem um fator que pesa nos jogos contra o Vasco. Eles quase nào tem jogado no Maraca, então quando jogam a torcida vai em peso, pq tá há algum tempo sem ir. O jogo de amanhã, por exemplo, é o primeiro jogo deles no estádio esse ano.
Ainda sim, quem vai ao Maraca amanhã tem que ir com o espírito guerreiro, disposto a cantar por dois e torcer no bom e velho estilo “um por todos e todos por um” até a vitória!
Pra cima, Fluzão!
comentou em 12/02/2010, às 17:21
Amigos Tricolores,
Não vi nenhum comentário sobre o ladrão que vai apitar o jogo amanhã, lembro do roubo desse cidadão no mesmo sábado de carnaval contra o mesmo adversário no qual ganhávamos e esse desgraçado inventou um penalt no final do jogo e o fisco empatou.
Acho que nunca sai tão puto do Maracanã.
Espero não ver o filme de 2007 se repetir.
ST
Luciano Pimenta
Sócio-Proprietário
comentou em 12/02/2010, às 17:29
jÁ COMPREI O MEU INGRESSO E O DE MINHA NAMORADA, VAMOS FLUZÃO, VAMOS GANHAR!!!!!!!!LUTAREMOS DEO INÍCIO AO FIM!!!!!
Eu defendo o Cuca contra tudo e contra todos, acho um excelente técnico, mas que ele não invente de por o Bruno Veiga de titular e deixar o Alan no banco… não q o Alan seja ótimo jogador ou meu favorito do elenco, mas por ser mais experiente (ou melhor mais experiente q o Bruno). Em Clássicos devemos por jogadores confiantes, ou q já tenha sentido essa pressão antes e o Bruno só jogou 2 jogos nos profissionais (não muito bem) com adversários fracos!!!!!
Espero q só seja boatos e q o Alan forme dupla com Fred.
comentou em 12/02/2010, às 17:54
Galera,
Estou saindo de sampa para rio visitar a familia e obviamente irei ao maraca junto com o meu sobrinho.
Que o time jogue com muita raça e força. Temos que vencer de QUALQUER maneira.
saudações SEMPRE tricolores de um SÓCIO tricolor
comentou em 12/02/2010, às 18:15
# Claudio Maes
comentou em 12/02/2010, às 16:02
Cuca, seu teimoso, Éverton, Diguinho e Conca Juntos não dá! O time fica muito leve, tende a ser atropelado na força.
É Diguinho ou Éverton, Cuca, não os dois juntos, vai por mim que eu entendo mais de futebol que vc…..
@@@@@@@@
é incrível como um treinador com anos de experiência, que já jogou bola, não consegue enxergar isso…
O Botafogo acabou de contratar o Sandro Silva, que tava encostado no Palmeiras e poderia cair muito bem no nosso meio-campo. o negão tem mais de 1,80m e encorparia mais o nosso meio-campo de nanicos.
Nunca vi um time com um meio-campo com 3 nanicos ganharem algo. A média é menos que 1,70m.
Não estou nem um pouco animado com esse jogo, infelizmente. Não vejo meios de ganharmos um jogo duro e decisivo escalando juntos Diguinho, Everton e Conca, seja de quem for.
comentou em 12/02/2010, às 18:43
Hélio disse tudo!!!
Lugar de torcedor de verdade é no maraca!!!
Num tem esse papinho de carnaval… vai pro bloco cedo e depois pro jogo!!!
E como eu sempre digo aqui: “Depois num reclamem se perder, e se até a ridícula torcida do bostafogo aparecer na frente da nossa no ranking de torcidas”!
Essa galerinha torcedora de hj do fluzão é muito blá-blá-blá, fica aqui discutindo Maicon ou Bruno Veiga… Discute isso lá no maraca, levanta o rabo da cadeira, e abre a boca pra cantar!!!
Enfim…
To lá como sempre!!
St
comentou em 12/02/2010, às 18:51
Estarei lá amanhã. Não dá para não ir, ainda mais que vamos vencer e esperar de camarote a próxima vítima que sairá do jogo de quarta-feira. Tem muito oba-oba do lado dos padeiros, estão se achando só porque ganharam a segundona. A colonia lusa vai passar o feriadão de carnaval de cabeça inchada. Vai dar Flusão, com a benção do Papa João Paulo. Amém.
comentou em 12/02/2010, às 18:56
Eu não vou : (
Não tenho dinheiro! Mas nunca deixo de ir, seja a clássico ou jogo de uma só torcida! No último FlaxFlu eu estava lá com meu filho. Só não saí no final, porque não tinha mais estômago, após o 5º gol…
Não vou e nem tenho como assistir (lágrimas estrondosas)
comentou em 12/02/2010, às 19:02
Pela primeira vez eu acho que a Flusocio marcou “toca”. Demorou muito para colocar esta matéria. Assuntos administrativos e financeiros do FLU são extremamente importantes, mas poderia ficar para a outra semana. Faltou mobilização e infelizmente seremos minoria no estádio.
comentou em 12/02/2010, às 19:07
Estarei lá. VAMOS PRA CIMA FLUZÃO!!!
comentou em 12/02/2010, às 19:24
off topic: QUE VERGONHA ESSA DIRETORIA NOS FAZ PASSAR DIARIAMENTE!!! AGORA, NÓS NÃO PODEMOS CONTRATAR, EMPRESTAR OU PEGAR EMPRESTADO JOGADOR ALGUM (merecia até um post sobre o assunto delicadíssimo) ATÉ PAGARMOS A DÍVIDA COM O AROUCA, 255MIL, ERAM 150, MAS A INCOMPETÊNCIA É TAMANHA E O DINHEIRO NASCE EM ÁRVORE QUE DECIDIRAM DEIXAR DE PAGÁ-LO… É UM ABSURDO, UMA VERGONHA ESSA ADMINISTRAÇÃO!!!! QUANDO EU VEREI MEU TIME ME DANDO MAIS ALEGRIAS DO QUE TRISTEZAS???????????
E OUTRA TENTARAM PARCELAR, NOVAMENTE, 20MIL + 30% DAS RENDAS DOS JOGOS SEGUINTES, SABEM O QUE O ADVOGADO DE DEFESA DO AROUCA DISSE: “NÃO QUERO O DINHEIRO DA RENDA, JÁ É TUDO PENHORADO E NÃO QUERO FICAR COMO MAIS UM NA FILA”!!! A QUE PONTO O CLUBE FLUMINENSE CHEGOU!!!!!!!!!
ALGUÉM NOS SALVE PELO AMOR DE DEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
comentou em 12/02/2010, às 19:28
CONTINUAÇÃO…
depois ainda vem neguinho aqui dizer q a unimed é um lixo, q só pensa nos seus interesses… Minha opinião: Claro q ela vai pensar nos seus interesses, ou será q ela vai por seu dinheiro para esses incompetentes administrarem?????? OFlu é como uma criança de 1 ano de idade, precisa de uma mãe para tudo!!!!!!!!!!!!
O dia que a Unimed sair, quero ver qual será o patrocinador trazido pelo novo presidente!!!! Espero q ele venha com muitas cartas na manga…
Vamos Fluzão!!!
comentou em 12/02/2010, às 19:38
Vamos lá galera!
è força total amanhã.
Ingresso na mão!
Do Cordão do bola Preta direto para o Maraca com pessoal de Niterói!
ST!
comentou em 12/02/2010, às 19:44
Excelente o primeiro comentário, do Hélio, 15:02 hrs.
É isso aí mesmo.
Vamos ver amanhã como será.
Será igual ao Flu x fra ????????
comentou em 12/02/2010, às 19:45
CONTINUANDO O COMENTÁRIO DO LÉO!
E eu espero que venha patrocínios com cartas na manga da camisa, no meião, na sede do clube, nos esportes olímpicos, em fim, o fluminense não pode ser só patrocinado por unimed e adidas….
VAMOS ATROPELAR O VASQUINHO…….
FLUZÃO CAMPEÃO!!!!!!!!
comentou em 12/02/2010, às 20:36
Ingressos na mão, mas infelizmente, pela primeira vez, estarei nas brancas.
Motivo: A minha caçula, por influência da minha ex é torcedora da Cruz de Malta, e nunca foi ao Maraca. Então como bom pai, estarei levando ela amanhã.
Mas já estou trabalhando para converte-la, e creio que ela vendo nosso Fluzão ao vivo e a cores e sentindo a energia de nossa Torcida meu trabalho será mais fácil.
Lotar o Maraca.
Mostrar o orgulho de ser Tricolor.
Desde já vibrações da branca para a verde.
Graças a Deus sou Tricolor.
comentou em 12/02/2010, às 20:44
Só pra complementar. Se virem um insano, que não para de cantar, que não para de gritar campeão lá nas brancas, pode ter certeza de que serei eu.
ST.
comentou em 12/02/2010, às 20:45
O acordo proposto foi de 30 mil e 20% das rendas, de qualquer forma é uma vergonha.E Temos uma semifinal neste clima pesado de Vergonha.
comentou em 12/02/2010, às 20:52
off-topic:
Esse entende do riscado:
http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/0,,MUL1485556-9825,00.html
Apostou em Velez 2×0, gols de Silva (que realmente fez um) e Morales.
Bem que o Velez podia jogar o jogo de volta com a camisa tricolor. O Cruzeiro sempre amarela contra o Flu.
http://3.bp.blogspot.com/_Va9Vy6f2_wE/SEpXAqQErOI/AAAAAAAABtE/eylIqgysWd0/s400/2008-2009+Velez+Sarsfield+Third.jpg
Quem quiser ajudar a colocar ‘pilha’:
http://www.velezsarsfield.com.ar/contacto/
comentou em 12/02/2010, às 20:55
Alessandro Carvalho(12/02 18:38),
Esse hino na guitarra é muito bom ! Feliz o time que tem uma torcida com tanto talento.
Não estou entendendo essa preocupação com nosso meio-campo “nanico”. Deve ter gente com saudade do Igor. Botar tanque pra dar porrada ou então roubar bola e devolver pro adversário não adianta. O Santos de Diego e Robinho foi campeão com um time de garotos magrelos dando show de bola. E tá aí de novo usando a mesma fórmula.
É futebol, gente !!! Não é luta livre, não.
comentou em 12/02/2010, às 21:09
Venceremos!!!
Vamos trocida tricoloooooooooooooooooor!!! porrada nos vasCUinos!!!!
Concordo com quem disse que a torcida do FLU as vezes é meio “bunda mole”.
Na final da sulamericana por exemplo. Tinhamos 20 minuutos pra fazer um gol e de repente a torcida pára de cantar, assim como fez na final da libertadores.
Então amigos, disposilção sempre!!!
comentou em 12/02/2010, às 21:47
A cornetagem no Cuca ta grande hein. E por essa e outras que nao para treinador no Flu. Uns preferem ciclano, outros preferem beltrano, uns preferem 3 5 2 outros 4 4 2. Assim fica dificil.
Fico preocupado em se assumirem a presidencia a flusocio nao sera mais uma a dar pitacos e mais pitacos no ouvido de treinador, igual faz o Celso Barros.
Profissionalismo no futebol nao combina com cornetagem jogo apos jogo. Ou se confia no treinador para uma temporada inteira ou entao vive-se no troca troca a cada 3 meses, exatamente como tem feito o Fluminense nos ultimos anos.
comentou em 12/02/2010, às 22:58
milton, não se trata de patrulha e sim de incentivo e mobilização,se vc não pode ir é problema seu. a chamada do danilo foi pra torcida em geral que realmente tem que aparecer em classicos.quem puder ir tem que ir.
saudações
comentou em 12/02/2010, às 23:04
Ateh entendo o pessoal ficar com medo em FlaxFlus, mas estamos ficando menores em todos os clássicos, às vezes ateh com a quinta força;
Isso eh ridículo.
comentou em 12/02/2010, às 23:46
Tricolores
Fe em Deus e no nosso Fluzao .
Cuca : nao invente !!! ALAN ..ALAN ALAN !!!!
Marcus
STs de Cingapura
comentou em 12/02/2010, às 23:49
Bom, na fila aqui das laranjeiras tinha muito mais tricolores do que vascaínos, mesmo sem camisa consegui esta identificação (é incrível como aqui no rio de janeiro a identificação de torcedores ainda é obvia, ta na cara!)
Mas o como Vasco tem mais torcedores na zona norte… não sei… Acho que pelo momento dos times a torcida deles vai estar maior.
Mas apesar disso tudo nossa torcida é inteligente revolucionária.
Na arquibancada podemos entrar de salto alto, nossa vitória está garantida.
E no campo esse esquema 4 4 2 me agrada pela entrada do Diogo, nos dará uma consistência maior no meio.
Só jogaria no 3 5 2, se este terceiro zagueiro fosse o Digão(mesmo sem rítmo de jogo) e não o Leandro Euzebio, que é fraquíssimo.
Tenho dúvidas tb, em ralação ao Everton vindo de trás. É um jogador que é fraco e pequeno para um volante. Diga-se de passagem perdemos o Fla FLu por que ele entregou dois gols. Pra mim o nosso câncer do momento é ele.
Eu voltaria, para essa decisão, com o time de Guerreiros. Estão todos disponíveis.
Nossa função é apoiar o time sem parar!!!
Vamos ganhar, se puder, sem a benção do João de Deus!
comentou em 13/02/2010, às 0:04
retiro o que eu disse sobre o Everton ele vai jogar mais à frente como Conca, Blz, melhor assim.
comentou em 13/02/2010, às 0:34
Confio no Fluzão, nosso time tem mais jogadores de qualidade, que podem decidir a partida.
Espero ver o Tricolor jogando como guerreiro do início ao fim, sem dar chance para o adversário, sem se acomodar em um momento sequer da partida.
ST.
comentou em 13/02/2010, às 0:53
Fora Cuca!
comentou em 13/02/2010, às 2:27
Saaaaaí prá lááá DESÃNIMO.
Como é que é pessoal!!! Seria muito pedir para vocês acreditarem que iremos ganhar do Vasco???
Não perderemos esse jogo nem pelo caramba!
Puts que vontade de assistir esse jogo. Já perdi o juízo algumas vezes por causa desse time, mas sair daqui de Cabo Frio, em pleno carnaval, pro Rio e voltar no mesmo dia, levaria umas 10 horas só de estrada. Num trânsito infernal, nesse calor de rachar coco, já na casa dos quarenta, não dá. Dessa vez não dá.
Vamos ganhar do vasco e do urubu nas finais.
Esse time merece o título desde aquela sequência de vitórias ano passado. Só para coroar a campanha.
comentou em 13/02/2010, às 3:19
Ingressos a caminho e o Flu a caminho de mais um título. Estarei lá amanhã com a família e amigos, fui em quase todos os jogos e não deixaria de ir nesse.
Vamos lá galera, vamos lotar o Maraca… e deixar o carnaval pra depois do jogo.
comentou em 13/02/2010, às 3:30
mapa da mina??? é fácil assim vencer o vasco? não sabia… no flaxflu também era fácil… “os caras estão sem pré-temporada…” Menos, galera, menos, por favor…
comentou em 13/02/2010, às 9:22
GAME DAY!!!!!!!!!
comentou em 13/02/2010, às 9:56
Ao contrário de alguns, eu prefiro os baixinhos: Pelé, Maradona, Tostão, Zizinho, Samarone, Rivelino, Dirceu Lopes etc, etc,etc.
comentou em 13/02/2010, às 10:01
Porque não joga o ALAN?
Foi vendido, tá machucado, brigou com alguém?
Ele vinha jogando bem e agora vão de Bruno Veiga?
Esquisito!!!
comentou em 13/02/2010, às 10:07
CUCA,
Não sei se a notícia procede pois li no grobo né, mas se você mudar o esquema na véspera de uma decisão para o
4-4-2 com o merda do Diogo no lugar do Digão ou até mesmo do Leandro Eusébio espero que você assuma toda a responsabilidade por qualquer coisa que venha a acontecer!!!!!!
Todos ao maraca mais tarde,
Daniel Medeiros.
sócio contribuinte efetivo
comentou em 13/02/2010, às 10:16
Ué Bozo, essa não entendi…
Se boa parte da nossa torcida infelizmente não gosta de ir clássicos, mesmo os decisivos, é culpa da “falta de mobilização da Flusócio”?
Acho que não é por aí.
comentou em 13/02/2010, às 10:39
Danilo,
sobre o seu tópico das 10:16…
para você ver a força que a Flusocio tem…rs
Mas que o post demorou, demorou…
comentou em 13/02/2010, às 10:57
Esta frase já foi dita várias vezes, mas parece que têm tricolores que não deram a mínima importância a ela: “LUGAR DE TRICOLOR HOJE É NO MARACA”. Quem estiver no Rio ou proximidades e está indeciso se vai ou não, não perca tempo, ainda dá para comprar seu ingresso e incentivar o Flusão hoje contra o bacalhau. Tenho certeza não irá se arrepender, vamos vencer essa batalha.
comentou em 13/02/2010, às 11:38
Altamiro
comentou em 13/02/2010, às 9:56
Ao contrário de alguns, eu prefiro os baixinhos: Pelé, Maradona, Tostão, Zizinho, Samarone, Rivelino, Dirceu Lopes etc, etc,etc
@@@@@@@@@@@@@
eu também, pena que esse não é o caso do everton, conca e diguinho.
será que você também prefere os renatinhos, betinhos, esquerdinhas, e tantos outros inhos que passaram pelo Flu?
Fomos atropelados pelo fla no 2º tempo, os nossos nanicos não viram a cor da bola… tudo na força física. não teve uma jogada do fla que fosse na técnica… tudo força e velocidade…
Enquanto sonhamos com baixinhos geniais (maradona) temos na verdade 3 nanicos que jogam muito pouco.
comentou em 13/02/2010, às 13:26
Sei la… Partia do pressuposto que era obrigacao da torcida ir ao estadio. Se depende da flusocio para mobilizar e animar a torcida, como eh que o fluminense fazia antes de surgir a flusocio? Me parece que a galera ta querendo eh reclamar de qualquer coisa e o engracado eh que se le depois “jogador não deveria precisar de incentivo extra(bicho) pra jogar”…mas TORCEDOR precisa pra ir a uma SEMIFINAL contra um dos maiores rivais? Algo esta deturpado nessa relacao
comentou em 13/02/2010, às 13:29
ah, outra coisa…
ta foda as cornetadas no Cuca, hein?
ja to lendo “Fora Cuca”
deus do ceu…o que aconteceu com aquela torcida de 2009?!?! Será que esquecemos tudo que aprendemos??
ficarei muito triste se tiver sido so um lapso e voltarmos a ser mesquinhos (se bem que lembro bem de na final contra a LDU um cara xingando o Diguinho, entao sei la…tenho que contentar que temos uma torcida ingrata mesmo. capaz das coisas mais bonitas e das mais escrotas tbm)
comentou em 13/02/2010, às 13:37
Sou da casa e também senti falta do tópico mais cedo Danilo.
é claro que não me isento de culpa…eu mesmo poderia ter sugerido isso…
Mas…é como disse o Alessandro, a Flusócio é hoje a casa dos verdadeiros tricolores.
Passar por aqui é como estar na arquibancada do Maraca, discutindo com os amigos…
E… da arquibancada é que vem o tom que rege a orquestra…
Daqui a pouco vou pro Maraca…meio preocupado com o pessimismo por aqui, mas pronto para cantar, gritar e reclamar de quem não for guerreiro, dentro ou fora das 4 linhas.
Lutemos até o fim…
Em todo caso, no fra X Flu era o otimismo que imperava…adiantou o que no resultado final?
Aos pessimistas:
Vou cobrar na próxima!
Pra dentro deles Fluzão, com garra e com raça!
SEMPRE!!!!!!
comentou em 13/02/2010, às 14:10
Meu caro Danilo,
Há mais de uma no que eu frequento diariamente este site. Ano passado, a torcida levantou o time e, para mim, foi o principal alicerçe da arrancada. Agora, quem trouxe a torcida, quem fez que o estigma tricolor ficasse mais aflorado? Diversas são os que contribuíram para tal momento especial. No entanto, para mim, esse site é especial. A flusócio é especial. É o site onde os diversas assuntos do FLU são tratados com extrema inteligência e competência. O poder deste site e da Flusócio em dar ânimo e acreditar nas conquistas, vitórias etc, assim como tem o poder de, as vezes, nos deixar revoltados com a situação política e financeira do Flu é imensurável, para mim.
Assim, acho que, nesta semana, o principal assunto era a semifinal e não assuntos políticos e financeiros. Foi uma crítica construtiva. Pelo menos foi essa a intenção. Acredito que as sábias palavras da Flusócio, a fim de injetar ânimo na torcida, teriam o condão de fazer com que a torcida renovasse o espírito de guerreios e comparecesse em maior peso no Maraca hoje.
Abraços e rumo a vitória, Danilo.
Saudações tricolores
comentou em 13/02/2010, às 14:19
Caros Alessandro Carvalho, Bozo e Sérgio Mota,
Recado entendido. Em nome da Flusócio agradeço pela crítica construtiva, sei que vocês criticaram com a melhor das intenções.
Mas infelizmente, mesmo se tivéssemos colocado a chamada mais cedo, acho que nossa torcida se desacostumou de ir nos clássicos. Há muito tempo venho acompanhando este processo, fato que considero lastimável. Enchemos o estádio em jogos de uma torcida só, mas a maioria literalmente pipoca de ir contra os rivais Fla e Vasco.
Tomara que eu queime a língua nestas partidas decisivas, afinal, um time de guerreiros precisa de uma torcida de guerreiros.
comentou em 13/02/2010, às 15:32
Esse Antonio Carlos que comentou às 0:53 horas de hoje, dia 13, não sou eu.
Deve ser um genérico feito em fundo de quintal com mijo de rato.
Fica Cuca.
Fora adidas!
XERÉM PARA O FLUMINENSE!
FORA EMPRESÁRIOS SANGUESSUGAS!
ST
comentou em 13/02/2010, às 16:03
APELO DE ÚLTIMA HORA:
A exemplo de outros aqui, venho apelar a vc Cuca, a menos de 3 horas da partida, que:
TENHA BOM SENSO.
Cuca: vc está com a memória ruim?
Pois foi com Alan e Fred (com Conca e Equi Gonzalez nas meias) que o Flu realizou sua melhor exibição na arrancada, atuando como clube grande que é, sem se defender o tempo todo: nos 4 a 0 sobre o Vitória. Alan marcou o primeiro e deu o passe para o segundo gol, de Fred.
Como alguém já disse aqui, Alan é o melhor atacante saído de Xerém.
CUCA: NÃO INVENTE Bruno Veiga.
Se o menino não passou pela defesa do Boavista e do Olaria, se não mostrou ali um futebol de adulto, não acredite que ele é o Jorge Henrique. PORQUE NÃO É!
comentou em 13/02/2010, às 16:05
Chegando agora ao Maraca (16:00 h), vindo da Barra, trânsito tranquilo pelo Rebouças, estacionamento fácil, acho que o Maraca não vai encher. Tricolores de todo Rio e proximidades, rumem para o Maraca que não vão se arrepender, o Flu vai ganhar hoje dos padeiros.
comentou em 13/02/2010, às 16:23
Beleza, Danilo. Quem sabe, amanhã já começa a convocação para o outro domingo?
Abs a todos e
Saudações tricolores
comentou em 13/02/2010, às 17:39
Time mal escalado. Alan é mais decisivo e é tão rápido quanto Bruno Veiga. Na zaga, o Digão não pode ser reserva.
Infelizmente, derrota à vista…
comentou em 13/02/2010, às 19:31
Bruno Veiga confirmou o que já sabiamos: tem um otimo empresario. Não joga um pingo que justifique ser lançado como titular.
Acho que o Everton pode ser um bom banco, quando um volante melhor for contratado.
comentou em 13/02/2010, às 20:56
Foi um ótimo jogo.
Espero que ninguém venha aqui ficar crucificando Fred, Cuca e Alan.
Rumo à Taça Rio!
comentou em 13/02/2010, às 20:56
Carnaval é o CA**lho!
Tem que botar o time para ralar nesse período!
Treinar bastante para vencer a TAÇA RIO!
O Alan deu azar em acertar a TRAVE.
O aproveitamento do FLUMINENSE não foi ruim. Porém, precisamos de algo a mais se quisermos ser CAMPEÕES CARIOCA!!!
comentou em 13/02/2010, às 20:58
o Cruzeirense de salario altissimo, cansou de perder gols.
sera que a culpa foi da IMPRENSA FLAMENGUISTA?
este é o Flu dos ultimos 20 anos , poucos titulos e muitas desculpas.
comentou em 13/02/2010, às 21:00
Dizem que esse negócio de penalti é sorte, mas eu não acredito.
comentou em 13/02/2010, às 21:01
Hoje não foi o dia.
Fred perdeu oportunidades incriveis! Duas no 1o tempo (uma que ele demorou muito) e três no 2o tempo (incluindo uma clarissima, livre, que preferiu cavar o penalti).
Entao acho que o time jogou bem, praticamente não foi ameaçado.
Infelizmente o Rafael é péssimo em penaltis. Sai muito antes (se defendesse algum, o juiz mandaria voltar). Dei a dica para ele (no Santos Dumont) como defender, mas pelo visto ele continua achando que vai adivinhar o canto.
Que o Botafogo atropele o menguinho e vamos ao 2o turno!
Tb ficou claro que estamos sem banco. Dos 3 que entraram, só o Alan acrescentou alguma coisa. Não dá para almejar muito esperando que o Thiaguinho organize o meio-campo do Fluminense.
comentou em 13/02/2010, às 21:08
TINHA QUE SER ESSA MERDA DE XEREM A PERDER O PENALTI,ESSA TITICA DO ALAN QUE TINHA QUE SER VENDIDO JUNTO COM OUTRAS MERDAS VINDO DE LÁ…
comentou em 13/02/2010, às 21:12
goleiro pipoca de merda! Não para de pular!
Vai pegar alguma coisa qndo parar de pular no meio do gol.
Ei rafael v.t.n.c.
Alan é menino.
Celso é um caixa dois, sem vergonha, de um condomínio falido.
Ei Celso oito anos teta, e nós vendo a favela de novo na frente.
Ei Horcades parabens e chora.
to p.
Jogo horrível.
Maradona vai convocar 1 milhão de boludos e conca
vai esperar…………pipoqueiro.
2011 pelo amor de deus.
O Pior não é perder nos penaltys pro wasco, é ver a favela golear esse time de m…
Ei Cuca compra um par de microondas.
comentou em 13/02/2010, às 21:20
A verdade é o seguinte:
Tiraram o diretor que falava grosso e botava essas merdas pra correr e botaram o gente boa, amigão, que não tá nem aí pra merda nenhuma e o que acontece? Time sem garra, sem vontade.
Ainda tem que aturar o Cuca e suas opções de banco: Tiaguinho e Marquinho. Sem falar no tal Bruno Veiga, que parece óbvio, não ia aguentar o tranco.
E lá vamos nós. De derrota em derrota, só resta festejar não cair e vice-campeonatos…
NÃO AGUENTO MAIS PERDER!!!!!!
comentou em 13/02/2010, às 21:25
Derrota daquele pensamentozinho pequenininho que tomou conta do Flu de uns tempos pra cá. Como vinha gastando muito dinheiro em contratações erradas, concluíram brilhantemente que o certo era contratar barato.
Resultado: os grandes times investiram pesado nesta temporada e o Flu só contratou porcaria.
Todo mundo sabe o que não vamos ganhar nada em mais um ano.
Já perdi a conta do tempo em que não levamos uma mísera Taça Guanabara. E vai somando ano.
Depois reclamam da torcida.
comentou em 13/02/2010, às 21:35
Aliás o Cuca é realmente o técnico ideal para esta fase modesta do Flu. Ao contrário dos demais colegas de profissão, não é exigente quanto a contratações. Fica satisfeito com alguns reservas do Botafogo e outros clubes menores.
Às vezes tem lampejos de gênio como no segundo tempo de hoje quando, para decidir o jogo, bolou a entrada triunfal de Tiaguinho e Marquinhos.
comentou em 13/02/2010, às 21:35
e ainda vai aparecer gente dizendo que a taça Gb não vale nada
um time médio, como o nosso, se não ganhar o estadual vai ganhar o que?
pelo menos hj ninguém vai culpar a imprensa e a arbitragem.
comentou em 13/02/2010, às 21:37
Ah, esqueci da outra genialidade do Cuca: a escalação do tal de Bruno Veiga que deixou o Mancini tonto.
comentou em 13/02/2010, às 21:38
NÃO VENHA DIZER QUE ALAN PERDEU PENALTI PORQUE É UM MENINO,FILIPE COUTINHO É MAIS NOVO E NÃO TREMEU,NEIMAR E O BATEDOR OFICIAL DO SANTOS ,E SO TEM 17 ANOS,ALAN ALEM DE NÃO JOGAR NADA NÃO TEM SANGUE,ELE ME LEMBRA MUITO MARCELO AQUELE ATACANTE HORRIVEL,QUE VEIO DA BASE..
comentou em 13/02/2010, às 21:44
Ah… Vamos lá pessoal!
O time jogou bem sim! Foi um partidaço! A derrota foi uma fatalidade!
Não vamos queimar ninguém com a cabeça quente… Uma hora alguém iria errar o penal. Se o Fred perdeu gols feitos, talvez não fosse o dia dele!
Tudo bem que o cara recebe meio milhão por mês enquanto outros passam fome no país… mas também é um ser humano… Somos nós, consumidores do futebol, que pagamos seus altos salários…
Enfim…
Não vamos entrar na pilha da mídia mulamba (é aí que essa entra em cena). Não foi uma derrota humilhante!
Cabeça erguida e bola pra frente!
Avante FLUZÃO!!!
comentou em 13/02/2010, às 21:50
Caros,
Muitos são os responsáveis, mas devemos manter a cabeça fria e não pedir a cabeça de alguém. O que tem menos culpa foi o Alan, que amadureceu hoje um pouco mais. Nosso time é leve e joga cadenciado – não vou dizer lento, mas às vezes é – então nossos jogdores tem de ser muito, muito bons de bola. Não é o caso de um meio campo com Diogo, Diguinho, Everton. Só o Conca – que sente a pressão nestas partidas decisivas e bateu mal o penalty que apesar de tudo converteu – cria e consegue enfiar uma bola em condições. Não temos mais o TN que fazia diferença e um jogador como ele hoje fez mesmo muita falta.
Nossos laterais são alas marcam mal, mas Julio Cesar – que acho que ainda está sentindo o baque do maldito Fla x Flu – não aparece pro jogo ou não recebe bola pelas pontas e Mariano, que tem se movimentado mais, erra todos os chutes e cruzamentos que faz(hoje perdeu um gol dando um chute horroroso de esquerda).
Quando olhei pro banco hoje me perguntei se não seria uma boa poder contar com um centroavante trombador mais-ou-menos, porém experiente e forte, pra jogar em cima dos zagueiros do Vasco junto com o Fred. Um jogador como aquele que foi execrado aqui e foi para no Inter. Tudo bem… Acabamos pegando agora um pior, mas talvez isso não fizesse mesmo diferença.
Muita gente aqui já estava planejando o FlaxFlu da final e eu me lembro de perguntar a estes se não sabiam o que era um Vasco ou um Botafogo ( Na época do comentário ainda não haviam se definido ainda os jogos das semifinais ). As “Sandálias da Humildade”, este conceito dádiva que nos deu de presente o Nelson Rodrigues, devem ser calçadas agora primeiro pela torcida…Devemos ter noção das limitações da excelente base que montamos no ano passado e partir em busca de reforços de nível. Futebol não se ganha só na vontade, ainda mais uma semifinal ou uma final.
Há uns posts escrevi, e outros também, sobre a necessidade de um atacante de velocidade para suprir as constantes ausências do Maicon, com a maioria, também pedi um bom volante e ainda acho que temos problemas nas laterais, e que precisamos um meia para dividir a tarefa do Conca. Jogadores não apenas para compor elenco, mas para brigar por titularidade ( disputa que deve acontecer – e acontecia no time de 1983-84-85 com Rene e Leomir no banco – e que não “desestabiliza ambiente” ou coisa nenhuma ).
Claro que tem de haver o crivo do Cuca, mas ele – e nenhum treinador – não pode montar um time de “cumpadres”. Pois bem ficamos mais uma vez – e eu ja estou de saco cheio disso – a ver navios, no caso a nau dos alegre bacalhaus. Agora é secar a mulambada e torcer pra zebra zebrada.
Ainda dá para ganhar a Taça Rio, mas não basta o Cuca e a direção de futebol dizer que aprederá com os erros. É preciso mudar atitude, tentar alguma coisa ( a volta do Digão e do 3-5-2… não inventar a escalacnao de um garoto recém-chegado ao profissional numa semi-final, etc.) A margem para erros está ficando menor. Assim é o futebol em equipe de ponta: têm de haver cobranças! A não ser que fiquemos tão resiguinados quanto estão hoje os torcedores do América.
SDs Tricolores
comentou em 13/02/2010, às 21:54
ERRATA:..apreNderá…escalaÇÃo..
comentou em 13/02/2010, às 21:56
Bruno Veiga, Marquinhos, Tiaguinho…
Hei Cuca, VTNC!!!
comentou em 13/02/2010, às 21:57
nao consegui ver o jogo , o que na realidde nao importa !!
O QUE IMPORTA E QUE A GENTE NAO CONSEGUE MAIS GANHAR NADA !!
E AINDA TEM UM MONTE DE GENTE ACHANDO QUE A TORCIDA NAO COMPARECE !!
ESSE TIME E A MANEIRA COM QUE E DIRIJIDO E UM CONVITE PROPOSITAL A NOSSA AUSENCIA NOS ESTADIOS !!
PARECE COISA ORGANIZADA PRA QUE O FUTEBOL DO FLU DEIXE DE EXISTIR UM DIA !!
FOI SO ALGUEM QUE EXIGIA VITORIAS E FALAVA GROSSO SAIR E ABUNDAMOLICE SE INSTALOU OUTRA VEZ .
DA DISTANTE CINGAPURA … CONFIRMO !!!
ESTOU DE SACO CHEIO !!!
STS
MARCUS
comentou em 13/02/2010, às 21:57
ninguém filosofa melhor do que a torcida do Flu após um fracasso, acho que é o costume com os vexames.
pergunto novamente se um time médio como o nosso não tem capacidade para ganhar um estadual, vai ganhar o que?
comentou em 13/02/2010, às 22:03
Caro “Xará” Laport,
Concordo plenamente: quem pensa pequeno se apequena. Ou o Fluminense entra nas disputas para com time para ganhar ou nem precisa disputar.
SDs Tricolores
comentou em 13/02/2010, às 22:08
É Carlos Rodrigues, concordo sobre as sandálias: nossa torcida conseguiu a ‘proeza’ de entoar “olé” no meio do 1o tempo de um fla-Flu.
Quem fez a diferença hoje foi o Fred: se movimentou muito bem, apareceu para o jogo, mas perdeu gols demais. Só como parâmetro, no Fla-Flu eles tiveram 5 chances ao todo: todas para dentro. Se o Fred tivesse feito uma das cinco que teve hoje, ninguém ia falar mal do Alan. Quantas chances teve o Vasco? Uma cabeçada do Elder Granja e só.
Agora, mesmo que o Fred tivesse feito as 5, foi uma tremenda m3$%@ do Cuca colocar o Bruno Veiga. Fala sério!
comentou em 13/02/2010, às 22:12
O Fluminense precisa urgentemente se reforçar. E o reforço tem que começar fora de campo. Estamos perdendo muitos títulos por não termos dirigentes sérios e inteligentes para administrar as coisas nos bastidores. São 25 anos e apenas 3 títulos Estaduais conquistados. É, precisamos muito de reforços, e o pior é que acho que para este ano de 2010 está cada vez mais difícil. Só após as eleições de novembro. Aja paciência.
ST
comentou em 13/02/2010, às 22:33
1) Como já era de se esperar, já apareceram alguns quintas-colunas, e também alguns cornetas, querendo colocar fogo nas Laranjeiras e colocar todo o trabalho do FLU a se perder no resto do ano.
Se ouvisse alguns destes quintas-colunas, o FLU dispensaria o Fred, o Conca, o Cuca, o Alan e todos os seus bons jogadores. Assim ficaria mais fácil para os clubes pelos quais eles torcem.
2) O FLU foi melhor durante a partida e o tal de bacalhau (time ruim) só tinha como única tática de jogo a “cavadinha” de faltas do Carlos Alberto e do Dodô, que nesse quesito até pareciam jogadores do urubu, dando bundadas nos adversários e em seguida se jogando no gramado simulando a “falta sofrida”.
3) Felipe “Boca de Velha” Coutinho não fez nada e se fosse jogador do FLU cria de Xerém, já estaria aqui sendo crucificado.
4) E o Cuca não tem culpa de ter, e isso é verdade, um péssimo banco de reservas à sua disposição. Se ele escala Tiaguinho e Marquinhos é porque não tem opções melhores no banco.
5) Sem com isso querer acusar o juiz pela eliminação no jogo de azar da disputa em pênaltis, há controvérsias sobre metade das faltas que o juiz marcou sobre o Dodô e o Carlos Alberto.
Enquanto isso o perna-de-pau Fernando fez uma dúzia de faltas e só recebeu o cartão amarelo no final do jogo.
6) Como não moro no RJ vi o jogo pela TV, e é incrível a má-vontade velada (disfarçada ao máximo) do comentarista anão-de-jardim Paulo Cesar Vasconcelos com o FLU.
Inclusive quando aos 40 min. do 2° tempo o juiz marcou mais uma suposta falta na meia-lua contra o nosso time, e o replay do lance mostrou bem claramente que foi mais uma invenção da arbitragem, pois o Thiaguinho entrou na bola e acertou somente a dita bola, tendo o tal de Felipe Coutinho (o popular boca de velha) se jogado ao chão por livre e expontânea vontade e, principalmente, por “tática de jogo” do seu time.
Quando viu o replay deu para se notar que ele, o comentarista global, titubeou mas se “recompôs” rapidamente não perdendo a parcialidade que lhe é peculiar, culminando por dizer que o Tiaguinho merecia cartão vermelho por aquela “falta”.
7) Continuo confiando no Cuca e neste time de guerreiros, embora ache que precise de melhores opções no meio-de-campo que é o pulmão do time.
Fora adidas.
XERÉM PARA O FLUMINENSE!
FORA EMPRESÁRIOS SANGUESSUGAS!