Piada sem graça
Publicado em 16.02.2010.
Por Flusócio

Um padre e um rabino estavam conversando num bar, quando Celso Barros entrou e disse que um dia pretende colocar Romário como gestor de futebol do Fluminense.
Publicado em 16.02.2010.
Por Flusócio

Um padre e um rabino estavam conversando num bar, quando Celso Barros entrou e disse que um dia pretende colocar Romário como gestor de futebol do Fluminense.
comentou em 16/02/2010, às 10:33
QUENDO O FLU VOLTARÁ A TREINAR NAS LARANJEIRAS ??
(isso é fundamental)
comentou em 16/02/2010, às 10:35
http://www.lancenet.com.br/cruzeiro/noticias/10-02-15/701827.stm?futebol-cruzeiro-negocia-terceiro-patrocinio-para-a-camisa
Alguém sabe como ficou o patrocínio na manga da camisa do FLU?
zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz…………………..
comentou em 16/02/2010, às 10:37
A omissão do Horcades é tamanha que permite que um patrocinador se intrometa até na estrutura interna do clube.
Onde é que já se viu uma pessoa de fora afirmar que está “pensando em trazer o Romário” para o clube?
É muita pretensão. O cara está se achando o dono do clube. Ou nós é que não sabemos?
Sinceramente, nunca ouvi um absurdo desses vindo de outros clubes. É o fim dos tempos para o Flu.
comentou em 16/02/2010, às 10:46
Como já disse em outro post; depois tem gente que apóia a Unimed.
Põe piada sem graça. É por estas e outras que tá difícil levar o fluminense a sério.
Penso que é bom a chapa da Flusócio pensar em novas fontes de patrocínio para apresentar na campanha. Caso continue com esse papo de que o que importa é a posição da diretoria e venha a peitar, seriamente, o senhor Unimed, das duas uma; ou vai cair o vice de futebol (igual aconteceu com o Tenório) logo no primeiro semestre do mandato do Siemens; ou vai ficar sem patrocínio no meio de um campeonato.
È bom mudar tudo, patrocínio e material esportivo. E não me venham com essa de que é difícil pela imagem atual do Fluminense. O Atlético Mineiro tem imagem bem pior e tem patrocínio de mais de 20 milhões.
comentou em 16/02/2010, às 10:56
Bom Dia , bem parece que Horcades esta agora em fim de mandato querendo se afirmar, coisa que teve um monte de anos para se fazer e nao fez, eu e toda Torcida do Flu nao quer Horcades, Romário e já até repensa a relaçao entre CB e o Flu, mas o Presidente vir a publico e falar que nao quer Romário e ainda admitir que CB manda os treinadores embora, ou é uma baita invençao do reporter do Globoesporte em publicar a noticia ou agora no carnaval que Horcades resolveu tomar coragem e peitar o CB, sei lá, eu diria o mesmo para o CB e Romário, mas vindo do Horcades , me perece noticia inventada pelo Globoesporte para enfurecer o CB e o mesmo ameaçar se mandar do Flu antes de novembro 2010.
comentou em 16/02/2010, às 11:02
Este assunto é tão surreal que só poderia mesmo ser encarado desta forma, como uma piada. De péssimo gosto, aliás.
comentou em 16/02/2010, às 11:02
Flusocio,
A UNIMED ja deu o que tinha que dar no Flu. Será saudável para todo mundo uma interrupcao no modelo de patrocinio a partir de 2011.
O Celso Barros ficou muitissimo mal acostumado em ter tanto poder no futebol tricolor.
Se deixarem esse louco dar as cartas as novidades deste ano serao:
- contratação do Romario como coordenador de futebol;
- demissão do Cuca e do Ronaldo Torres;
- recontratação pela enésima vez do Renato Gaucho/Alexandre Mendes;
- e contratação do Petkovic para o brasileiro;
Nem o pior rubro-negro faria tanto mal ao Fluminense como faz esse presidente da Unimed.
E ainda reclamamos da flapress. Dá-lhe Celso Barros.
comentou em 16/02/2010, às 11:17
“Ao encontrar com Romário, Horcades chegou até a brincar com ele.
- Você mal começou e já está igual ao Celso Barros, demitindo treinador – alfinetou, em referência à demissão de Bebeto no América.”
OLHA O QUE ELE FALA, MEU DEUS. O fato do CB mandar em tudo sequer o incomoda, e ainda vira motivo de piada!
comentou em 16/02/2010, às 12:19
Maicon pode estar de saída do Flu
POR JANIR JÚNIOR
Rio – O Fluminense pode perder o atacante Maicon. Segundo uma fonte ligada ao departamento de futebol tricolor, o jogador recebeu uma proposta do Dínamo de Kiev, da Rússia, para deixar as Laranjeiras.
O salário, cerca de 150 mil euros, deve falar mais alto.
Olha a Traffic aí minha gente..
comentou em 16/02/2010, às 13:05
O vídeo da entrevista é patético. Um sujeito bêbado e revestido de soberba, falando em nome da instituição que foi concebida por Oscar Cox para ser uma das maiores do futebol mundial.
Definitivamente, nunca seremos!!
comentou em 16/02/2010, às 13:18
Caros,
Se o Celso Barros confia tanto na capacidade administrativa do Romário (o cara que não vestiu a camisa do Flu, mas só a usou) deveria primeiro testar tanta competência na sua própria UNIMED. Ou Seja: Romário para diretor da UNIMED!
E com relação ao Flu, mas um mote para uma faixa:
“ROMÁRIO, NUNCA MAIS!!!”
Em Tempo: Assim como o próprio Petersen, defendo sim a manutenção do patrocínio da UNIMED, mas é claro que dentro de limites. Até porque não apareceu nenhuma outra empresa para substituí-la, e sem ela como é que poderíamos manter jogadores do nível do Fred? Temos sim que aprender a usar os patrocinadores e jogadores tantos quanto eles nos usam.
PS: Por que não temos mais patrocinadores na nossa camisa? Talvez pela notória incompetência do MKT do Flu aliada ao fato de que não disputamos torneios internacionais este ano, e naqueles que entramos parece que nunca entramos mesmo para ganhar. Como nossas ambições são modestas nossos patrocínios também são.
SDs Tricolores
comentou em 16/02/2010, às 13:29
O pior é que o Celso Barros é tricolor mesmo. Apesar de todas essas atitudes bizarras o cara torce pelo Flu.
Já postei isso aqui antes (+ de uma vez) e vou insistir na tecla. Peter, você precisa de um plano B na manga. Perguntei a você em uma das reuniões da FluSócio (Ed. Argentina) sobre uma alternativa à Unimed e a sua resposta deu a entender que você não trabalha com essa hipótese.
Está errado! Por melhor que sejam as intenções do Celso não é uma política adequada estar amarrado a ele. A grana no Flu é muito curta (comparada às dívidas) e se não for estabelecido um poder de barganha que penda para o nosso lado estaremos sempre a mercê dos interesses de A, de B ou de C.
Isso vale para o nosso pouco poder de barganha nas cotas de TV, vale para como o nosso patrocinador olha para os cargos do clube e vale para a imagem (des)feita do Fluminense nos meios de comunicação.
FluSócio, olho Vivo! Temos que ter um plano B, ou C, ou D. Nada, nenhum jogador, nenhum patrocinador, nenhuma panela está acima da instituição Fluminense Football Club.
[]s e ST!
comentou em 16/02/2010, às 13:47
O problema do Celso Barros é, como o de muitos tricolores, ter o Francisco Horta como ídolo e modelo de gestão.
Na época do Horta, eu, mais novo e mais bobalhão, também vibrei com aquelas contratações mirabolantes, mas hoje, ainda bobalhão porém mais vivido, tenho plena certeza de que aquilo não foi um bem, mas um tremendo mal para o FLU a médio e longo prazo, e o que vemos hoje ainda é reflexo daquela gestão quixotesca e irreal.
Com aquele monte de craques o FLU só conseguiu dois míseros campeonatos carioca, coisa que o nosso time, com a sua política responsável e de pés-no-chão, já estava acostumado a fazer.
Na época dos “timinhos” tinha até um chavão que dizia “ano sim ano não, o FLU é campeão”, porque o nosso clube não passava dois anos sem ganhar algum título.
Além do mais, o Horta, que adorava manchetes nos jornais, nos seus três anos de gestão e com a sua ridícula política do troca-troca, reforçou os adversários melhor até do que o FLU, me passando a nítida impressão que almejava, na verdade, a presidência da Federação Carioca.
Naqueles troca-trocas o FLU só levou a melhor no primeiro deles, feito com o urubu.
Nos outros posteriores o nosso Clube saiu em grande desvantagem, para delírio dos adversários que conseguiram ressurgir das cinzas, alguns quase mortos que estavam.
Depois do Horta, com exceção daqueles anos mágicos de 83, 84 e 85, o FLU nunca mais foi o mesmo, ou seja, um clube modelo, organizado, sério, bom pagador e papão de títulos.
E eu, ao contrário de muitos, me resignaria a passar mais três ou quatro anos sem ganhar nenhum título, desde que o FLU se re-organizasse nos moldes dos anos-dourados, anteriores ao Horta.
Não tenho dúvida que o Celso Barros e o Horta são tricolores fanáticos, o problema deles é o modo de ver as coisas, é dar mais valor ao ôba-ôba do que à seriedade.
Se a síndrome da Taça Guanabara, os corneteiros e os fãzocos do Horta deixarem, espero que as coisas comecem a mudar a partir deste ano, inclusive com a expulsão a pontapés dos torcedores de outros clubecos que absurdamente vão à séde das Laranjeiras torcer para os seus mulambos, como li aqui.
Fora adidas.
XERÉM PARA O FLUMINENSE.
FORA EMPRESÁRIOS SANGUESSUGAS.
comentou em 16/02/2010, às 13:49
ESSA É A VERDADEIRA CARA DA UNIMED QUE O HORCADES DEDOU ISSO SÓ ACONTECE AQUI NO FLUMINENSE ONDE NÃO TEM PRESIDENTE E O PATROCINADOR DEITA E ROLA NO CLUBE E NINGUEM FAZ NADA TOMARA QUE ELA(UNIMED)NÃO RENOVE PARA O ANO QUE VEM AGORA EU QUERO SE VAI TER ALGUMAS PESSOAS QUE PENSAM QUE ENTENDEM ALGUMA COISA FALAREM ASSIM “UNIMED RUIM COM ELA PIOR SEM ELA” EU QUERO VER ISSO AGORA EU ERA CONTRA A ESSA RENOVAÇÃO E MAIS UMA VEZ O CLUBE VAI TER PREJUIZO E A TORCIDA VAI SOFRER MAIS UMA VEZ ESSA É A BELA GESTÃO HORCADES MAS QUEM MANDOU REELEGÊ-LO ?
comentou em 16/02/2010, às 13:54
E ainda teve gente que me criticou quando colei um silver tape em cima do unimerda da minha camisa do FLU!!!!
Precisamos urgente de jogadores que saibam chutar a gol e bater falta pois não temos nenhum!!!!!
Saudações Tricolores,
Daniel Medeiros.
comentou em 16/02/2010, às 13:54
A UNIMED quer é badalação. Aparecer na mídia, enquanto o Flu precisa de planejamento à longo prazo, técnico estável no cargo, preferencialmente durante anos, aproveitar a prata da casa, só comprando jogadores para completar o elenco em posições carentes, para poder ganhar títulos.
Um conflito de interesses evidentes, em dois parceiros que podem e devem se acertar fora de campo, para o bem de todos, pois com o Flu ganhando títulos a exposição da marca UNIMED será maior do que com factóides, que venham a se concretizar ou não, espero que não.
comentou em 16/02/2010, às 14:02
Perfeito o post. É uma piada mesmo. Celso faz o que quer com o FFC.
comentou em 16/02/2010, às 14:30
Caro Antonio Carlos,
Muito boa a lembrança do Horta ( que num certo sentido rima bem com Horca ). Horta montou um elenco de sonho, mas simplesmsnte não deixou nunca que se transformasse num time de verdade. Desmontava a estrutura do time de seis em seis meses. Por isso, quando demos de cara com o Inter de Falcão, Caçapava e cia que era um (excelente) time e depois com a droga do Corinthians, num dia de azar, ficamos sem dois títulos nacionais que fazem hoje muita falta ao nosso curriculum e à nossa auto-estima. Sem contar também que um ex-presidente do Fluminense JAMAIS poderia ter trabalhado – fosse o cargo que fosse – no Flamengo, o quê para mim se constituiu mesmo em alta traição, passível até de uma expulsão do quadro social. Mas, aí… Todos nós sabemos como o clube vem sendo administrado nas últimas décadas.
SDs Tricolores
comentou em 16/02/2010, às 14:31
E 2010 que prometia começar tão bem vai começando a ficar desanimador…
STs
comentou em 16/02/2010, às 14:39
O problema é que há alguns anos atrás o peso do patrocinador não era tão forte.
A maioria dos clubes aprendeu a conviver com os patrocinadores, o Fluminense não.
Mistura tudo, confunde os papéis, permite que o patrocinador se intrometa nos negócios internos do clube.
Falta definir o básico: um modelo de negócios que defina claramente o papel de cada um.
À UNIMED talvez interesse essa confusão pois está sempre no noticiário. Ao Flu, não.
comentou em 16/02/2010, às 14:48
Pérolas de Alcides Antunes hoje na imprensa:
1.”Se fosse o Vasco temeria a final”, ou seja, gozando com a p… dos outros.
2.”Contratações de impacto só no Brasileiro”, ou seja, já jogou a toalha para o Carioca.
E o amadorismo continua. Volta Tenório!
comentou em 16/02/2010, às 14:49
estou contando os dias pra que esse senhor suma da vida do Flu…
Que o próximo presidente encontre outro patrocinador ou que esse senhor perca a presidência da Unimed… Nesse dia vou comemorar com se fosse um título pro Fluminense…
comentou em 16/02/2010, às 15:28
Cada vez mais me convenço que o nosso maior título será em Novembro. Não podemos nem sonhar em perder essa eleição…nem sonhar…!!!!!
comentou em 16/02/2010, às 15:44
Antônio Carlos
antes do Horta só haviamos conquistado um Bi-campeonato em 1940/1941 quando tb tinhamos um timaço
com Horta em 75 e 76 eramos juntamente com o Inter os times mais respeitados e temidos do Brasil, metiamos 3 e 4 no Vasco toda hora
no Botafogo fizemos 5 numa final de turno.
assim como fizemos 5 no Atlético MG, 4 no Palmeiras de Ademir, 3 no Flamengo de Zico, além de vitoria no Mineirão contra o timaço do Cruzeiro de 75.
sem falar nos torneios na Europa, e no amistoso contra o Bayer( base da Alemanha campeão de 74) no Maraca diante de 60.000 pagantes num meio de semana a noite.
em 1977 foi nfeliz numa troca com o Vasco ( Dirceu por Luis Carlos) já Marinho que veio do Bota era o melhor lateral esquerdo do mundo.
o time de 1977 apesar de não ser uma maquina
tinha:
Wendell: goleiro de copa do mundo
Rubens Galaxe, Miguel jogou na seleção em 76, Edinho e Marinho Chagas. Pintinho, seleção, Kleber e Rivelino
Luis Carlos, Doval e Zeze
banco: Renato copa do mundo 74, Tadeu,carlinhos,Arturzinho,Gilson Gênio
ou seja mesmo o time mais fraco do Horta era muito melhor do que o time meia boca de hj em dia.
comentou em 16/02/2010, às 15:44
Tenho a mesma opinião do Carlos Rodrigues: se o Celso Barros confia tanto na capacidade administrativa do Romário, por que não lhe dá um cargo de diretor na UNIMED?
Mas o que mais se vê no futebol é isso. Os dirigentes fazem as maiores sandices nos clubes em termos de gestão, que jamais fariam em suas empresas.
Daria para preencher trocentas laudas com as besteiras administrativas que eles fazem nos clubes.
comentou em 16/02/2010, às 16:00
Estou começando a mudar a minha opinião com relação a Unimed. Acho que tem muito jabá e caixa 2 na parada mesmo. Fred 450 mil, Leandro Amaral 250 mil, Conca 300 mil, acho isso surreal.
Quero um Estádio, um C.T. decente e profissionalização total do clube.
3 cariocas em 25 anos é muito pouco. Não há torcida que aguente, estamos cada vez mais nos apequenando e a tendência na minha opinião é virar um América se as coisas não mudarem rapidamente.
PROFISSIONALISMO JÁ!!!
Saudações Tricolores.
comentou em 16/02/2010, às 16:05
Boa tarde.
Com uma surpresa imensa vejo a notícia que o presidente da Unimed quer trazer o Romário para dirigente do Flu.
Jamais, nestes anos de futebol, li tamanha bobagem! Este senhor pensa que, por ser patrocinador, tem que ser o senhor e dono do clube!
Nestes anos que a Unimed patrocina nosso Tricolor, conquistamos dois estaduais, 2002 e 2005. Uma Copa do Brasil (2007) e mais nada!
Enquanto a Unimed, de uma posição secundária entres os planos de saúde, saltou para o primeiro lugar.
Tivemos diversos atletas que prejudicaram o time, sem dúvida, estorvos.
Brigamos diversas vezes contra o rebaixamento e continuamos dando murro em ponta de faca!
E este senhor se acha o dono do Clube?
A Unimed é um mal desnecessário! Que se consiga um novo patrocinador, ao fim deste ano, que não interfira na gestão de futebol e nem fique falando bobagens que só prejudicam.
Basta nos organizarmos com um Marketing forte, pois temos condições de termos qualquer patrocinador, basta pensar grande!
O que não podemos e ficar à mercê de uma pessoa que não pensa em prol do Fluminense!
Fluminense, omnia vincit!
comentou em 16/02/2010, às 16:07
Celso e Horcardes são tricolores, mais são bobos, não se comportam como dirigentes e sim como torcedores bobos , aqueles que não ententem o que se passa num clube de futebol, numa torcida , num estádio e numa simples partida de futebol.
Por isso tantas coisas imbecis são ditas por estes falastrões que não tem noção do que é o Fluminense.
A oposição vencerá as próximas eleições. A Unimed tem que ficar , caso se adequar a ser patrocinador somente.
Os dirigentes do FLU , historicamente são aqueles que falam pouco e fazem muito, principalmente nos bastidores. Nosso time mesmo inferior chegava e era campeão , e não havia árbitro ou armação que impedisse isso.
Aos futuros dirigentes do FLU , sejam inteligentes como os antigos e não bobos como os atuais, não queiram aparecer. O Fluminense é maior que vocês quem tem que aparecer é ele.
saudações Tricolores
comentou em 16/02/2010, às 16:16
Embora não tenha vivido naquela época (nasci em 78) penso como o Antonio Carlos que comentou em 16/02/2010, às 13:47.
comentou em 16/02/2010, às 16:25
Enquanto as bobagens e sandices são ditas aos quatro cantos nosso Tricolor vive à favas.
Perdendo espaço no cenário futebolístico, desacreditado, perdendo semi finais e finais como nunca perdemos antes e vivendo de passado!
Peter Siemsem, Mário Bittencourt e Ricardo Tenório são excelentes nomes para colocar o Fluminense no rumo que todo Tricolor deseja!
Fluminense, omnia vincit!
comentou em 16/02/2010, às 16:38
O Fluminense é a Casa da Mãe Joana. Lá é assim mesmo.
comentou em 16/02/2010, às 16:49
Caro Ricardo Reys,
Estive no Maracanã no jogo com o Bayern. Foi só 1×0 mas era para ter sido de uns seis, puro jogo de exibição, jogadas fantásticas, gols incrivelmente perdidos contra o time da moda de então no futebol mundial, inesquecível. Um gostinho que só voltei a sentir na histórica vitória sobre o Boca em 2008. Pena que o Horta não deixava o time pegar conjunto…
Aliás, esta prática de trazer grandes times do futebol Argentino e Europeu para fazer amistosos no Rio, agora que a realização de uma Copa se aproxima daqui, seria uma boa. Bem que uma futura deireção do Fluminense poderia sugerir ao governo do Estado e a Prefeitura a realização de um “Torneio Interacional do Rio de Janeiro”, a ser jogado nesta época do ano – cidade cheia de turistas, estrangeiros inclusive – trazendo, por exemplo, o Boca, o Manchester, o Milan, o Barcelona para disputar um mata-mata (talvez com rodadas duplas simultâneas no Maracanã e no Engenhão) com os quatro grandes daqui e, assim, matar mais um pouco os paulistas de inveja:)
SDs Tricolores
comentou em 16/02/2010, às 17:19
O Fluminense tem o dom de afastar seus torcedores.
Que pena ver o clube que é a paixão de todos por aqui acabar desse jeito.
comentou em 16/02/2010, às 17:20
Com certeza conseguiremos um patrocinio no mesmo valor do que a Unimed nos paga.Isso sem falar nas mangas e short! Mas para um patocinador colocar $$$ precisamos de um presidente sério, uma diretoria profissional.
Meu sonho é ver o Peter presidente e a diretoria formada por Mario B., Ricardo T. e Fernando Gonçalves. E quem sabe o Parreira como relações publicas para estar presente num sorteio de libertadores, para junto com alguem da diretoria, fazer o primeiro contato com um dirigente de outro clube quando quisermos contratar um jogador deles…
comentou em 16/02/2010, às 17:48
O Fluminense virou piada nacional.
comentou em 16/02/2010, às 18:02
Valeu!
Fiquei arrepiado de medo, mas me acalmei logo pensando ” só pode ser matéria paga ou pra encher espaço do jornal”. Pelo menos o comentário do nosso “insider ” Danilo, me deu essa certeza.
ST
comentou em 16/02/2010, às 18:08
Caro Ricardo Ayres
Creio que você é fã do Horta, mas vamos lá:
1)Se como você disse, em 1975 o Flu e o Inter eram os times mais respeitados do país, a partir daí os gaúchos cresceram TAMBÉM COMO CLUBE (não eram nada, nada antes dessa época) e o FLU que era considerado até então o maior e mais bem administrado clube brasileiro, só desceu ladeira abaixo depois que o Horta implantou e deixou gravado o seu “modelo de gestão”, sua irresponsabilidade, sua bagunça e sua falta de critério por lá.
2)Em 1975 o FLU, que já tinha uma boa base anterior, com as contratações bombásticas do Horta formou um super-time e ganhou o campeonato carioca daquele ano brincando. Na semifinal do Brasileiro, subestimou um pouco o Inter, que entrou com uma retranca feroz no jogo, e foi eliminado de surpresa.
3) Já o Carioca de 76 não foi tão fácil.
O amalucado Horta desmontou a base anterior, reforçou os rivais e teve que suar para ganhar do vasco, um dos quase-mortos reforçados pelo presidente do FLU através do troca-troca, por 1×0, no sufoco.
Já no Brasileirão perdeu nos pênaltis para o ridículo time do Coríntians, não por azar como disse o nosso colega tricolor Carlos Rodrigues, mas porque já no final do primeiro tempo começou a cair um temporal do cacete que inundou o Maracanã, nivelando o maior craque do FLU ao pior perna-de-pau paulista.
Eu estava lá, assim também como estava no ano anterior contra o Inter.
Naquele tempo o Maracanã não tinha drenagem e quem tiver oportunidade que veja o video-tape do jogo, com o Rivelino e outros jogadores do FLU tendo que levantar a bola tirando-a das poças d’água para efetuar um passe. Quanto aos curintianus se limitavam a bicar a bola pra onde o focinho sujo apontava.
Da arquibancada, mesmo com chuva dava para ver o apavoramento dos paulistas diante dos craques do FLU, com os olhos brancos do tal Wladimir quase saltando para fora de tanto medo ao ver o Gil pegar na bola, driblar as poças d’água e avançar em sua direção.
4) Já em 1977, de tão descaracterizado que estava graças às trocas irresponsáveis e lesa-patrimônio do Horta, o FLU nem chegou a disputar título nenhum.
Quer dizer, tudo o que o Horta, supostamente, fez de bom, não durou nem três anos.
Mas os efeitos negativos duram até hoje.
5) E já que você citou o Marinho, um dos maiores enganadores do futebol brasileiro que eu já vi, considero a sua ida para o FLU o retrato fiel e o fechamento com chave de ouro de toda a nefanda política de negócios e contratações do Francisco Horta.
O Horta tinha suas fixações, bastava que a imprensa elogiasse um jogador e lá estava ele tentando contratá-lo a todo custo para sair nas manchetes.
Lembro-me que queria contratar um notório perna-de-pau de nome Zanata, do urubu, só porque um locutor framenguista dizia que era craque, e assim por diante.
Quanto a este Marinho, um enterrador de times e seleções de quem nunca gostei, era uma das infelizes fixações do Horta, e sua contratação fechou com chave de ouro todas as burradas e equívocos que o Horta exercitou na presidência do FLU.
Ainda falando neste Marinho, seu “encanto” conseguido graças á mídia bostafoguense para levá-lo à seleção no lugar do tricolor Marco Antonio, não durou muito nem na seleção e nem nos times em que jogou, encerrando sua carreira em grandes clubes prematuramente e sem nunca ter conseguido um mísero título de campeão regional sequer.
Ao contrário de alguns jogadores que são considerados “arrumadoresde time”, esse Marinho era extamente o inverso. Time ou seleção em que ele jogava virava bagunça no sentido tático e técnico.
Ele nunca foi jogador de time nenhum, era simplesmente Marinho Futebol Clube… uma das fixações infelizmente concretizadas do Horta.
Fora adidas.
XERÉM PARA O FLUMINENSE.
FORA EMPRESÁRIOS SANGUESSUGAS!
ST
comentou em 16/02/2010, às 18:40
A vaga para o Romario é no lugar do Fred!¨¨
Aqueles 3 gols q o Fred perdeu, ele näo perderia. E o Juiz ainda teria marcado o penalty em cima dele. O de cabeca q o Alan perdeu, então…era saco!
Melhor atacante que jogou no Flu em todos os tempos (Pelé em amistoso não vale).
ST,
GP
comentou em 16/02/2010, às 18:59
Parabéns aos comentários do Antonio Carlos e do Carlos Rodrigues. Apesar de não ter vivido na época, esta sempre foi a impressão que eu tinha da gestão Francisco Horta.
comentou em 16/02/2010, às 19:05
Antônio Carlos
quanto o Marinho, ele foi o melhor lateral da copa 74
é provavel que sua chegada tenha causado ciumes em alguns jogadores do elenco, vale lembrar que em 93 partidas pelo Flu ele fez 39 gols, pena que os técnicos( Pinheiro e Paulo Amaral) não tenham conseguido armar um esquema onde o futebol dele pudese sobressair mais ainda.
quanto ao Horta, em 75 conseguiu colocar no Flu dois dos quatro maiores jogadores do mundo na epoca. Pc e Riva
pena que com a saída dele no final de 77, voltamos a optar pela politica da mediocridade, e protagonizamoss vexames em 78 e 79, só nos reerguemos em 80.
comentou em 16/02/2010, às 19:05
Depois de ler tudo, só se chega a uma conclusão:O FLU precisa deixar de ser uma PIADA e voltar a ser um clube de futebol.Hoje somos saco de pancadas de alguns clubes e motivo de chacota da imprensa(as vezes certa e outras erradas)mas damos motivo para isto,a começar pelo seu presidente e pelo seu patrocinador.
E quem sofre somos nós, o torcedor,que muitos ainda insistem em dizer que somos 9 milhões,como se apesar de tanta merda a torcida continuasse a crescer sem parar.Ela cresce porque gente como nós continua a cativar mais tricolores ao invés de ser o clube através de suas conquistas dentro de campo.com vitórias e vitórias mil.
comentou em 16/02/2010, às 19:48
Por que o Celso Barros não coloca o Romário como Diretor de Marketing …
da UNIMED e deixa a gente em paz!
Que relação promíscua essa, em que um simples presidente de patrocinador se acha no direito de sugerir publicamente, seja lá quem for, para assumir cargos no Fluminense.
E o Horcades é tão bosta que ouve isso e fica calado. E como diz o ditado popular: quem cala, consente …
Eleições urgentes antes que destruam o time! E opção alternativa de patrocinador, tão urgente quanto as eleições!
comentou em 16/02/2010, às 20:14
Concordo com Antonio Carlos, apenas que em 76 o time do Flu tambem era bem melhor que os outros no Rio. o jogo contra o vasco, eles ficaram o tempo inteiro na defesa. grande Doval. em 77 trocou um monte de feras por esta paixão do horta (esta porra de horta depois foi para os favelados).
comentou em 16/02/2010, às 20:27
Desde o começo dos anos 90 que o futebol vive uma enorme transformação. Na Europa , com a criação da Liga Inglesa em 1992 e a Liga dos Campeões em 1997/98 , essa mudança já foi consolidada e os resultados estão ai. Varios clubes que eram grandes viraram apenas tradicionais , como os supercampeões Ajax , Benfica , Atletico de Madrid , Porto e outros. Até o começo dos anos 90 , na Espanha , Barcelona e Atletico de Madrid disputavam titulo a titulo para ver quem era o segundo maior campeão do país. Nos ultimos 19 anos , o Barcelona venceu nove titulos e o Atletico , uma vez , sendo que o time catalão conquistou 3 vezes a Liga dos Campeões. Demorou , mas o cenário chegou ao Brasil.
Voc~es já repararam em como está se segmentando o futebol brasileiro , entre os proprios grandes , pelo tamanho das receitas ? Sim , clubes como Flamengo , Corinthians e São Paulo trabalham com R$ 170 milhões de receita para 2010 , sem venda de atletas. É a elite da elite do nosso futebol. Depois , já temos um outro grupo , cuja as receitas operacionais do futebol e do clube já giram na casa dos R$ 100 milhões , como o Vasco ( morto e dando sinais de recuperação ) , Gremio , Inter e Palmeiras. O Santos deverá chegar lá esse ano com o efeito Robinho , mas ainda não dá para determinar uma tendencia. Até os mineiros , cuja a geração de receita era inferior a nossa , já nos ultrapassarão esse ano. Receberão cerca de R$ 20 milhões de patrocinio e R$ 7 milhões do fornecedor de material esportivo. Além disso , ambos não deixam o jogador ir embora de graça como é de costume no Fluminense.
Ou o Fluminense acorda para a sua realidade , ou definitivamente a nossa realidade será a que vivemos em 2009. Lutando pela permanencia na serie A e por um titulo no segundo torneio continental.
comentou em 16/02/2010, às 20:28
Ja que o Celso Barros tem tanto prazer em nos sacanear, segue sugestao para a nova composicao da diretoria da UNIMED RIO:
Presidente: CELSO BARROS
Vice Presidente: RENATO GAUCHO
Assessor da Vice-Presidencia: ALEXANDRE MENDES
Diretor Financeiro: ROMÁRIO
Diretor Administrativo: VALDIR ESPINOSA
Diretor de Mercado: BRANCO
CELSO BARROS, arranje emprego para os seus protegidos na sua empresa e deixe o FLUMINENSE EM PAZ.
comentou em 16/02/2010, às 20:37
1- Essa piada de Romário no Flu é papo de bebuns em camarote de Sambódromo. E que local para tratar de assuntos sérios… É de um ridículo atroz. Desta vez a sacaneada do Orcades valeu.
2 – TODOS os candidatos a presidente em novembro DEVERIAM TRAZER CONSIGO uma nova empresa – FORTE – para patrocinar o futebol. Inclusive Peter Siemsen. O ciclo Unimed está esgotado e se desmoralizando. O próximo presidente NÃO PODE mais ser refém de Celso Barros.
O assunto Leandro Amaral é apenas um exemplo dos casos passíveis de investigação. Se o futebol brasileiro fosse sério.
3 – Os que escreveram aqui contra Horta e não viveram a época da Máquina não têm a menor idéia do que ocorria então. Horta pode ter errado em algumas trocas, mas a Máquina foi o maior time de exibição já montado em toda a história do F.F.C.
Deu shows memoráveis, como no Bayern Munich, com oito jogadores campeões do mundo no ano anterior. Perderam de pouco porque tinham o maior goleiro do mundo, Sepp Mayer, que fechou o gol.
Os tricolores da época tinham um orgulho inigualável daquela máquina de jogar bola. Partidas importantes colocavam mais de cem, 120 mil no Maraca.
Perdemos uma semifinal do Brasileiro em 75 para outra máquina que era o Inter de então, com Falcão, Flávio Minuano, Lula, Carpeggiani, Caçapava, Figueiroa, etc. Assim mesmo houve seríssimos indícios de suborno de dois jogadores tricolores. Os salários nos anos 70 eram baixos e uma grana extra… E o Inter tem péssima fama nos bastidores do futebol. Lembrem-se da Copa do Brasil de 92 e o pênalti aos 42m.
Na semi de 76 não houve futebol, no enorme lago em que se transformou o gramado. Nos pênaltis, poderia dar qualquer coisa.
comentou em 16/02/2010, às 20:52
Eu fico impressionado com a capacidade de dar entrevistas que só causam confusão e não acrescenta em nada. Está acontecendo um revesamento, quando não é o inteligência rara Horcades é o CB. Meu Deus até quando?
comentou em 16/02/2010, às 21:23
Ricardo Ayres,
o problema não foi o Marinho, que realmente era um grande jogador. O problema foi a que preço ele veio, trocado por Paulo César Caju, Gil e Rodrigues Neto.
Some-se a isso a troca do excelente Dirceu pelo mediocre Luís Carlos com o Vasco e estava desfeita uma verdadeira seleção.
Compare o time de 1977 que você escalou (que realmente não era um lixo, tudo bem) com a máquina de 1976. Veja como só na base da troca nosso time se enfraqueceu muito.
Não to dizendo que o Horta foi ruim. Acho que o saldo que ele deixou pra história do clube foi muito bom. Mas a montagem do time de 1977 foi de uma infelicidade tremenda, isso é inegável. Passamos de um dos melhores times do mundo em 76 para um time mediano a nível nacional em 77. Até Vasco e Botafogo ficaram melhores que a gente com as trocas.
comentou em 16/02/2010, às 21:34
Em 2004 após derrota vexatória no Maracanã saiu durante o jogo vaiado para nunca mais vestir a Camisa Tricolor ; em 2006 foi espalhado nas Laranjeiras os cartazes “Ministério da Saúde informa:Romário faz mal ao FLUMINENSE”.
Estes dois fatos já são mais do que suficientes….
Romário NÃO !!!
OFF: domingo 21/02 conheceremos o nosso vice, SEREMOS CAMPEÕES 2010 DÁ-LHE NENSE !!!
Saudações Tricolores , Carlos Jorge
comentou em 16/02/2010, às 21:44
Infelizmente temos que engolir o Celso e suas invenções marketeiras. Cabe o direção do Flu freiar suas idéias.
Mas isso é tão difícil.
Trocando de assunto…
Hoje na piscina do clube tinha um cara com uma
TATUAGEM DO FLAMENGO!
Deu nojo de ver isso no nosso clube.
ST
comentou em 16/02/2010, às 22:14
Caro Ricardo Ayres
Marinho Futebol Clube considerado o melhor lateral-esquerdo da Copa de 74?
Considerado por quem?
Só se for pelos holandeses e pelos cronistas bostafoguenses, pois pelo que me lembro daquela Copa, ele, “pra variar”, entregou um gol para a seleção da Holanda e por causa disso tomou até uns sopapos do também fraco goleiro Leão.
De todo modo este negócio de se formar seleções de Copas e de campeonatos sempre me pareceu uma piada de mau-gosto, idêntica àqueles concursos de Miss Universo ou aquelas antigas eleições escolares para Rainha da Primavera, onde interesses diversos, que não o mérito, sempre concorreram para “eleger” os agraciados.
E quanto a ser considerado (por quem?) o melhor jogador em Copas do Mundo, até o Júnior com o seu andar de segura-peido foi considerado (pelo menos é o que dizem os seus “insuspeitos” atuais coleguinhas da mídia) o “melhor lateral-esquerdo da Copa de 82″.
Quer mais do que isto?
E me parece que não só o Pinheiro e o Paulo Amaral, mas nenhum técnico jamais conseguiu armar um esquema para o Marinho, pois em todos os times em que ele jogou e mostrou sua incomensurável disciplina tática,, nenhum conseguiu um título de campeão sequer.
Seria culpa dos técnicos ou do jogador, um rematado e irresponsável peladeiro?
Vou lhe contar uma historinha:
Em 1977 ou 78, eu estava de férias conhecendo o nordeste e aproveitei para ver um jogo do FLU em Maceió contra um time local.
Se o FLU vencesse por dois gols ou mais de diferença se classificaria para a próxima fase do campeonato Brasileiro daquele ano, se não, bye-bye.
O FLU já vencia por 2×0, gols do Doval e do próprio Marinho com um chute forte de fora da área (sua única virtude) e o jogo se encaminhava para o final quando o irresponsável Marinho foi para o ataque sem necessidade e estabanadamente, deixando (como fez durante o jogo inteiro) uma avenida em suas costas para o contra-ataque do adversário que, por ali, ao apagar das luzes, fez o seu gol e tirou a classificação do FLU.
Assim era o Marinho Bruxa futebol Clube, o peladeiro indisciplinado que nunca deixou saudades por onde passou.
Fora adidas.
XERÉM PARA O FLUMINENSE.
FORA EMPRESÁRIOS SANGUESSUGAS!
ST
comentou em 16/02/2010, às 22:23
02 o senhor é um FANFARÃO, 02!!
comentou em 16/02/2010, às 23:03
Caro Luciano Ferreira (20:37)
1) Eu vivi a época da máquina e critiquei o modelo administrativo do Horta porque ele deixou atrás de si uma herança verdadeiramente maldita, uma política de terra arrasada que se perpetua até hoje, com exceção do período atípico e heróico de 83, 84 e 85.
2) Mesmo antes da era Horta o FLU já colocava sozinho mais de 100 mil expectadores do Maracanã.
3) O Horta não “errou em algumas trocas”, mas rigorosamente em TODAS as trocas que fez, com exceção da primeira com o urubu onde ele pegou o Doval, o Rodrigues Neto e o goleiro Renato e deu em troca o lateral Toninho e dois reservas que nunca emplacaram no time adversário.
Mas nas outras trocas só tomou fumo feio, e isto é inegável, haja vista a troca efetuada com o bosta em que ele pegou o inefável Marinho Bruxa e deu em troca o Paulo Cesar Caju, o Rodrigues Neto e o Gil, todos no auge da forma e também jogadores das seleções brasileiras da época.
4) AGORA, POR FAVOR, EXPLIQUE AÍ ESSE NEGÓCIO DOS JOGADORES VENDIDOS CONTRA O INTER (clubeco meio sujo mesmo).
Minha curiosidade é porque nunca tinha ouvido esta história e eu, que presenciei aquele jogo, creio que ela tenha mesmo fundamento.
Ponha pelo menos as iniciais dos vendidos para ver se checa com as minhas suspeitas que afloraram tão logo eu li suas palavras.
Fora adidas.
XERÉM PARA O FLUMINENSE.
FORA EMPRESÁRIOS SANGUESSUGAS!
Saudações Tricolores
comentou em 16/02/2010, às 23:20
Caros,
Horta depois que serviu ao Flamengo tornou-se indefensável. Isso por si só basta para condená-lo. Até porque sempre teve em perspectiva sua carreira política e não o clube. A verdade é que estava mais preocupado em aparecer do que consquistar títulos e a absurda troca do Paulo Cesar (mau-caracter segundo alguns, mas um verdadeiro cracaço), do Gil ( o “gol com i”, que foi um dos maiores atacantes que já vestiu nossa camisa ) e do Rodrigues Neto ( um excelente lateral esquerdo, de seleção, que concorrendo com boa parte dos que estão hoje aí, ficava fácil com a amarelinha ) foi um ato de verdadeira lesa-pátria. Menos mal que ganhamos um Bi no Carioca numa época que o campeonato aqui era muito mais equilibrado e talvez o mais difícil do Brasil, mas se tivesse mantido a maioria do supertime de 76 por mais dois ou três anos, hoje acredito que poderíamos já ter até um título Mundial da FIFA no currículo e mais um ou dois brasileiros. Pena… Acho que nunca mais veremos um time como aquele com a nossa camisa, mas, em compensação, também acho que com a camisa de nenhum outro clube.
SDs Tricolores
comentou em 16/02/2010, às 23:26
Ou isso tudo foi um factóide elevado ao status de fato, ou então isso tem cheiro de acerto de dívida…
Agora que o Tenório saiu, é capaz do clube reempregar ex-atletas ou ex-funcionários a quem deve grana….
O Flu ainda deve ao Romário, gente? Pode estar aí a resposta.
comentou em 16/02/2010, às 23:27
Caros Ricardo Ayres e Antônio Carlos,
sem me aprofundar na discussão se o Horta foi bom ou ruim, o que acho que vai da opinião de cada um, duas informações:
1) O troca-troca que trouxe Marinho para o Flu foi: Paulo César Caju + Gil + Rodrigues Neto por Marinho + Miranda. Havia esquecido do Miranda em minha intervenção anterior. Ainda assim uma troca bastante infeliz.
2) Pra não dizer que não foi campeão de nada, o Marinho foi com certeza campeão paulista de 1981 pelo São Paulo. Não sei se ganhou outros títulos, mas esse eu tenho certeza.
Abraços
comentou em 16/02/2010, às 23:36
Off:
Vem cá!É um tal de Fred pra cá, Fred pra lá!
Mas e o Conca, hein! Um dos titulares mais omissos que já ví no Flu. Será que ele não merece uma certa preesão também!
Cuca disse após ao jogo que há jogadores que não estão rendendo o esperado, será que o Conca não é um deles. Pra mim, é! Parece que se esconde. Não brilhou em nenhuma decisão, só brilha em jogos de medio e pequeno porte. Ídolo uma ova! Tratam ele como se fosse intocável. Está se fazendo um jogador medíocre, não pelo seu futebol, que é brilhante, já tivemos prova disso. É justamente por ter essa habilidade e não conseguir executa-la durante um jogo decisivo.
Quero um título, e acho que a palavra chave para o Fluminense no momento é Objetividade e Decisão.
Porra, pra gente ganhar temos que fazer gols !!
Abriu chuta, não é assim que aprendemos no futebol???
Acho que alguns jogadores merecem um puxão de orelha, e o pior é que não são os garotos que merecem são os os mais experientes.
comentou em 17/02/2010, às 1:48
Quando o Horta trocou os 3 pelo Marinho e Miranda, eu liguei para o Flu pra reclammar. Como eu tinha 8 anos, fiquei envergonhado e resolvi sugerir: “por que agora vcs não trocam o Rivelino pelo Zico?” Pra minha surpresa, saiu uma noticia no JB do dia seguinte sobre uma possibilidade real desta troca acontecer. Lembro tambem de especularem a troca do Edinho pelo Junior. Tempos interessantes, como eu gostava de ler os jornais, cheios das loucuras do Horta.
comentou em 17/02/2010, às 9:13
E olha que eu havia citado a possibilidade do Romário entrar no lugar do Ronaldo Torres caso este saísse para o Botafogo.
Acho que um dos males do Horta foi fazer contratações que estouravam o orçamento do clube como foram os casos do PC Caju e do Rivelino. No caso dos troca-trocas ele vestiu a camisa do futebol carioca e não propriamente do clube que presidia. Acho que ele propôs que o clube se mudasse para a Barra da Tijuca, mas os “velinhos” foram contra.
Que eu tenha lido em revistas da época, mas efetivamente não vivi esses momentos pois era muito criança e meu pai é torcedor do Bangu, o Francisco Laport, antecessor do Horta, havia conseguido equilibras as finanças do clube e o Horta recolocou o clube no vermelho novamente sem que houvesse conseguido conquistar títulos expressivos.
comentou em 17/02/2010, às 9:22
Caramba, já tem gente querendo colocar o Conca no banco para, certamente, colocar um cabeça de área alto, forte e que não saiba o que fazer com a bola nos pés?!
Nada está perdido. A prioridade tem que ser a Copa do Brasil e o Brasileiro. O time acabou com o Flamengo no primeiro tempo, mas não conseguiu liquidar com eles e aí veio o apagão no segundo tempo. Calou a boca dos jornalistas que certamente esperavam que o Vasco fosse golear o Fluminense como havia feito com o Bota. Empatamos apesar de termos tido a chances de abrir o placar. Perdemos na loteria dos penaltis.
Temos todo um segundo turno pela frente contra times mais fracos, com o provável desinteresse do Flamengo, virtual campeão da taça GB, e uma copa do Brasil que deve nos colocar para decidir com times do quilate de um Santos de Robinho e Neymar. Já pensou uma vitória em cima do time da moda dos paulistas?
comentou em 17/02/2010, às 10:11
Caros Flusócios, não vou expressar minha opinião sobre este assunto; não considero necessário diante dos demais comentários. Quero lembrá-los sobre o e-mail que envie no último dia 13, às 13h04, sobre a bizarra notícia, para nós Tricolores, divulgada no site da FERJ no último dia 09, às 16h35: Resende recebe seu ônibus personalizado… cadê o do Fluzão?
comentou em 17/02/2010, às 10:18
O Wendell também não veio nesse troca-troca ?
Se não me engano , logo na primeira rodada do carioca de 1977 , com essas trocas todas , levamos um baile do Botafogo de Gil , Paulo Cesar e Rodrigues Neto.
É bom lembrar que Botafogo e Vasco foram os dois times que mais se beneficaram do troca troca da virada de 1976 para 1977. O Vasco foi campeão carioca no primeiro semestre e , no segundo , no brasileirão , Vasco e Botafogo foram eliminados nas quartas de finais , sendo que o Botafogo de forma invicta. Enquanto isso , o nosso Fluminense ficou bem , mas bem atrás…
comentou em 17/02/2010, às 10:22
Tem uma outra história sobre um quase troca-troca entre Rivelino e Zico , na virada de 1975 para 1976. Isso foi contado pelo Kleber Leite. Houve uma reunião no Antonio´s , famoso bar na epoca no Leblon , onde se reunia a nata da intelectualidade , gente do meio esportivo , da TV e empresários. O então reporter Kleber Leite ficou sabendo que havia uma reunião entre o Horta e o então presidente do Flamengo na epoca para tratar de uma troca bombastica. O KL seguiu o presidente do Flamengo e entrou as escondidas no bar e escutou tudo. De noite , na radio , ele deu a noticia , fato que causou revolta na Gavea , pois o Zico era tido como a grande promessa do futebol brasileiro. E assim sendo , o troca-troca , segundo o Kleber Leite , não aconteceu…
comentou em 17/02/2010, às 10:26
O time de 1977 tinha uma base boa. Wendell , Edinho , Marinho Chagas , Pintinho , Rivelino e Doval. Isso já é mais de meio time. Junto deles , surgiram alguns garotos , como o Arthurzinho , Zeze , Rubens Galaxe e Gilson Genio. A troca com o Vasco , dando o grande Dirceu pelo inexpressivo Luis Carlos , foi a pior delas. Vejam bem. Mesmo com a troca com o Botafogo , poderiamos ter um meio de campo com Pintinho , Dirceu e Rivelino e um ataque com Doval e Gilson Genio , ou então avançar o Dirceu para o ataque e por o Cleber no meio. Wendell , Rubens Galaxe , Miranda , Edinho e Marinho. Pintinho , Cleber e Rivelino. ????? , Doval e Dirceu. Ainda assim seria um belo time , com um goleiro seguro , coisa que faltou na MAQUINA.
comentou em 17/02/2010, às 10:46
Junior andar de segura-peido… sensacional ahahahahah
comentou em 17/02/2010, às 10:47
Reforçando a boa discussão sobre o F.Horta, lembro que em uma Placar, capa preta, manchete talvez “Operação troca-troca”, com figurinhas dos jogadores envolvidos nas negociações, o Horta justificava a troca (péssima para o Fluminense) alegando que precisava nivelar o Carioca, que estava ficando sem graça com o domínio do Flu. Em resumo, ele enfraqueceu deliberadamente o nosso time e reforçou os adversários para nivelar o campeonato.
Suas verdadeiras intenções seriam expostas anos depois.
Deu no que deu: só ganharíamos outro título em 80, com uma garotada que desbancou o time chapa-branca.
comentou em 17/02/2010, às 11:01
Eduardo,
o Wendell foi comprado. Foi um negócio à parte.
Abraço
comentou em 17/02/2010, às 11:31
“Junior andar de segura peido” não consigo parar de rir,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
comentou em 17/02/2010, às 11:37
Sério ??? Quer dizer que mandamos o PC Caju , o Gil e o Rodirgues Neto pelo Marinho e o Miranda ??? E ainda tivemos que desembolsar pelo Wendell ????
Meu Deus…
comentou em 17/02/2010, às 11:53
Sobre o Horta eu fico com o comentário do Rômulo (das 10h47). Eu era garoto nessa época mas me lembro bem desse papo de que era preciso nivelar o campeonato carioca.
As trocas acabaram sendo horríveis para o Fluminense. Trocamos uma equipe sensacional em 1976 por uma equipe apenas boa em 1977.
[]s e ST!
comentou em 17/02/2010, às 12:14
VERDADE NUA E CRUA, A GRANDE MÁQUINA DO FFC FOI 83/84/85! AQUELE TIME SE NÃO GANHASSE NA BOLA GANHAVA NA BASE DA PORRADA! ALI TIVEMOS NOSSO ÚLTIMO GRANDE GOLEIRO, PAULO VICTOR! ENQUANTO O FAVELA TEM O BRUNO QUE JÁ GANHOU UNS 3 CAMPEONATOS PARA ELES, NÓS CONTINUAMOS SEM GOLEIRO QUE DECIDA UM JOGO! EM TODOS NOSSOS TITULOS PAULO VICTOR PEGOU BOLAS INDEFENSÁVEIS!
comentou em 17/02/2010, às 13:15
Sergio
Assino embaixo.
PAULO VITOR o último grande goleiro do Fluminense.
SDS
comentou em 17/02/2010, às 13:53
A conclusão que eu chego da mensagem desse post é óbvia: É UMA NOTÍCIA SULREAL, QUE NÃO IRÁ ACONTECER! NÃO PASSA DE PAPO DE BÊBADO EM UM CARNAVAL.(se fosse sério já estariam apedrejando a sede do Flu, pois seria um absurdo). Tanto é uma “PIADA” QUE OS BLOGUEIROS NEM COMENTARAM MUITO O ASSUNTO NESSE POST, mas sim, as contratações e os troca-trocas de anos gloriosos do Flu… pra falar a verdade, esse assunto até está mais interessante!!!
Para quem leu os livros “Os 10 mais do fluminense” de Roberto Sander e “Fluminense: A breve e gloriosa história de uma máquina de jogar bola” de Nelson Motta, entenderá mt bem os por menores dessa época que tanto nos deixa nostálgicos!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Saudade é a palavra q resume esses comentários acima!! Saudade de uma época onde o flu era respeitado e temido pelos seus títulos e grandes jogadores.
Todos aqui, torcem para que essa época volte o mais rápido possível, mas para que isso aconteça é mais simples que se imagina, basta uma “direção competente”, algo q não vemos a anos!!!!! Muitos aqui criticaram o Horta (eu confesso q tb detestei, quando li no livro, pois não era nascido, o troca-troca de 77, pois demos força aos rivais, algo que poderíamos ter ganho os títulos de 77, 78, 79…) mas sua obcessão erá a Libertadores e o Mundial, ele enxergava essas competições como um olhar de um lobo faminto. Hoje não temos mais esse “lobo”, ou melhor estamos mais para uma pequena e inofenciva “lebre”!!!!!!!
Tenho fé na mudança de postura administrativa, mas sei q o trabalho é longo…
Recado para a torcida tricolor: Sabemos q existe flapress, mídia a favor de uns, globo e seus interesses, juizes fracos e com atuações deprimentes, mas não são nenhum desses fatos que derrubam técnicos do Flu, vaiam e denigrem a imagem de jogadores do Flu, enfim, na verdade a torcida tem papel preponderante nesses casos que culminam a derrubar qualquer planejamento.
Vamos olhar para nós mesmos e ajudar a fazer do Flu glorioso de antigamente!!!! Vamos apoiar esse técnico, e principalmente, esse time q apesar de jovem, nos mostra q é capaz!!!!!!!
Taça Rio agora é a meta, não a obriçação!!!
Entendam isso!
Muitas vezes a obrição de ganhar é o primeiro passo para perdê-la!!!
comentou em 17/02/2010, às 15:56
Caro Léo,
Concordo em gênero, grau e número com suas palavras, destacando a influência do que a torcida fala. Claro que existe um somatório de problemas que estão sufocando a estrela do FFC que está se definhando.
Então, torcedores, antes de sair criticando todos esses diferentes problemas, vamos parar pra pensar com a razão, pois o que sai de nós, tb pode ser um problema para o clube.
No jogo sábado, tinha um rapaz atrás de mim xingando o Fred…fala sério né…é óbvio que ele não rendeu o que esperávamos, mas vc acha que ele mais do que ninguém não queria balançar a rede?!!!
O mais importante agora é cortar o mal pela raiz, ou seja, dentro da própria diretoria do clube. Não pensem que isso é fácil…que vai chegar um Messias pra salvar o clube em 1 mês e pronto, isso é trabalho de anos…
Vamos continuar tentando influenciar de forma positiva, mesmo que pouco, nas decisões do clube, pois o clube ouve sim a torcida, e às vezes isso até atrapalha, como ano passado no troca-troca de técnicos!
Quero ver a estrela do Flusão voltar a brilhar!!!
Sdçs 3!!!
comentou em 17/02/2010, às 16:29
Falando em último grande goleiro, por que será que o Rafael não acerta um canto no pênalti?
Será que o time treinou pênaltis ou deixaram pra sorte?
comentou em 17/02/2010, às 16:57
Caros,
E já que recordar é viver…Vale lembrar que além dos muitos aqui citados entre 76-78, tivemos também um jogador sensacional saído das divisões de base, mas que infelizmente – para o clube e para o futebol – nunca conseguiu se firmar, chamado Herivelton. Quem acompanhou o Flu na época há de se lembrar.
SDs Tricolores
comentou em 17/02/2010, às 18:06
Depois de mais de 40 anos de vida, minha sogra me ensinou uma máxima que eu acho perfeita para momentos como este: Só fazem com a gente, aquilo que a gente deixa ! Simples assim pessoal ! Se o senhor dos anéis Celso Barros age como mandatário e dono do clube, é porque NÒS deixamos ! E nisso eu me incluo sim, pois foi embarcado na nossa omissão de entregar aos senhores das piscinas e das saunas o sagrado dever de escolher nossos presidentes que hoje nos somos presentados com perolas como esta.Tivemos sorte com alguns, mas em compensação Horcades é de matar de raiva qualquer cachorro louco.
Outra coisa:alguém em sã consciencia acredita que com o atual modelo de gestão (gestão é otimo, pois o nosso modelo com a UNIMED e mesmo de submissão) algum dia estamparemos outro patrocinio nas mangas das camisas? NUNCA !
Vejam que fim levou o único que ultimamente sequer cogitou a hipótese de termos outro patrocinio nas mangas…O nome começa com Ricardo Tenório lembram-se dele?
A principal missão do próximo presidente é sentar-se numa mesa e colocar a UNIMED no seu devido lugar e ensina-la que quem abana o rabo e o cachorro e não o contrário.
Fr@n.
comentou em 17/02/2010, às 19:59
Carlos Laport, simplesmente, porque nao temos treinador de goleiros. Vide o FH que jamais aprendeu a se colocar.Relembre os gols de longe que ele tomava…e o professor nunca corrigiu. Quanto mais penalties.
comentou em 17/02/2010, às 22:14
O goleiro do time campeão de 80 era o Paulo Goulart, o maior defensor de penaltis que eu vi e sem se adiantar como o Ceni e o Bruno.
Esse Herivelton é aquele que o Parreira barrou o Rivelino para colocá-lo como titular e foi demitido pelo Horta?
Lembro de uma proposta de troca do Deley pelo Renato Gaúcho que não foi adiante.
Outra seleção dos sonhos que o Fluminense teve foi quando contratou metade da seleção paulista. Acho que era a época de Tim, Hércules e Cia.
comentou em 17/02/2010, às 22:16
Outra troca infeliz foi a de Robertinho por Wilsinho e mais uma importância em dinheiro com o Flamengo em 82 eu acho.
comentou em 18/02/2010, às 10:49
sem duvida a troca de 77 foi terrivel para nós, mas não era facil manter a folha daquele timaço em dia.
mas com Horta em 75 e 76 eramos temidos e respeitados
colocar Riva e Pc no mesmo time, mal comparando é como se hj o Flu contratasse o kaka ( Riva é muito melhor) e O Robinho ( Pc era muito melhor) e ainda tivese na defesa o Thiago Silva e o Marcelo, e por aí vai….
este Flu 0×2 Inter esta para eles como um dos maiores vitorias da histria deles e olha que tinham um timaço tb.
para ilustrar numa revista esportiva de 77 ( não sei se na placar ou na manchete esportiva) dizia que uma fase final de campeonato Brasieliro sem o Flu era como uma copa do Mundo sem o Brasil.
era muito bom ser respeitado…………
alguns públicos de 75 e 76 sem citar Fla x Flu
100.000 contra o Botafogo triangular final 75
100.000 contra o América final da Taça Gb 75
100.000 semi contra o Inter 75
128.000 quadrangular final de 76 contra o Vasco ( final de Agosto)
128.000 jogo extra contra o Vasco 76 ( segundo a placar mais de 100.000 tricolores no estadio)inicio de Outubro
146.000 semi 76 contra o Corinthians inicio de Dezembro
quer dizer em menos de 100 dias em 76 botamos mais de 400.000 pessoas em três jogos no Maraca.
era muito bom ser um gigante.
o Marinho deu espaço para o Lato que foi lançado nas costas dele na partida Polonia 2×0 Brasil disputa pelo terceiro lugar em 74
comentou em 18/02/2010, às 13:44
Sergio,
concordo que nosso último grande goleiro tenha sido o Paulo Victor. Mas não dá pra pormos na conta do Rafael nossa eliminação dessa semifinal. Pô, se o ataque não faz gol (o Fred tinha tudo pra fazer aquele, tinha que se jogar no chão?!), a culpa não pode ser do arqueiro.
Mas acho o Rafael um goleiro bom, me dá muito mais segurança do que o FH, por exemplo. Entre os do Rio, acho que só o Prass é melhor (talvez).
ST
comentou em 18/02/2010, às 14:28
Caros amigos criticos vcs tem alguma sugestao de patrocinio para o clube, criticar e facil
comentou em 18/02/2010, às 16:25
Excelente nome para gestor de futebol, desde que não seja de fato o gestor.
Nome de visibilidade internacional, respeito e credibilidade.
Vocês tem que começar a enxergar nas entrelinhas. Romário não vai fazer porra nenhuma, vai só ser uma figura, tipo uma rainha da Inglaterra.
Vai deixar a lavanderia do Celsão mais tranquila depois que o Tenório fechou a torneira.
No mais o resto vai continuar igual, Celsão vai trazer uns craques que vão ficar contundidos, bichados ou outra merda qualquer e no final do ano vamos lutar pra não cair com uma molecada da vez
comentou em 18/02/2010, às 18:22
Foi aqui que fizeram um post com uma coletânea de pérolas do Horcades?
Eu procurei mas não achei…alguém sabe onde está isso?