Wellington Silva foi integrado aos profissionais

WellingtonSilva2

Há algumas semanas, a Flusócio vem pedindo a presença do jovem atacante Wellington Silva entre os profissionais. O motivo é simples: apesar de já estar negociado, este atleta sempre foi uma das grandes promessas de sua geração, considerando não apenas o futebol carioca, mas todo o futebol brasileiro.

Trata-se de um atacante assistente que tem tudo pra ser uma boa aposta como substituto de Maicon. E o melhor de tudo: esta boa aposta encontra-se dentro de casa, com salários baixos, tendo pelo menos mais um ano de Fluminense pela frente antes de se apresentar aos ingleses do Arsenal. É o mesmo caso do jovem Philippe Coutinho, do Vasco.

Como já é sabido, na semifinal da Taça Guanabara, o atacante Maicon não teve condições de atuar. E sem um atacante de lado de campo no grupo, Cuca optou por apostar no jovem Bruno Veiga para a posição, mesmo com o jogador tendo mostrado baixíssima produção nas partidas contra Boavista e Olaria.

Logicamente, a aposta foi novamente ruim, Bruno Veiga não conseguiu dar sequência em nenhuma jogada e por isso jogamos o primeiro tempo todo com praticamente menos uma peça ofensiva. É fato que a produção do ataque melhorou bastante no segundo tempo com a entrada de Alan, mas ele também não tem as características ideais para atuar como “garçom”. Se já houvesse no elenco um jogador rápido, do tipo que “rasga” a defesa adversária, para atuar com qualidade e correria para cima dos pesados Titi e Fernando, certamente a história poderia ter sido diferente.

Finalmente parece que os dirigentes atuais do departamento de futebol do Fluminense identificaram que falta este perfil de jogador ao grupo atual de profissionais. E acertadamente resolveram integrar Wellington Silva ao elenco de cima, numa decisão que aplaudimos por considerá-la estratégica para o desenrolar da temporada de 2010, um ano em que a chance de negociação de Maicon também é altíssima.

Que a comissão técnica preste bastante atenção ao futebol deste garoto, considerado por todos no Brasil como uma joia rara, e que deve estar com muita gana de brilhar aqui pelo Brasil antes de tentar a sua sorte no exterior.

Crédito da foto: Lancenet

Retornar à Página Inicial

Comentários

  1. Marcel Mota

    comentou em 17/02/2010, às 18:31

    Ótima notícia.
    ST.

  2. Carlos Laport

    comentou em 17/02/2010, às 18:33

    Elementar, meu caro Cuca. Wellington Silva deveria ter atuado no lugar de Bruno Veiga(!!!).

    Foi assim que Vagner Mancini fez com Philipe Coutinho no Vasco. E o garoto deitou e rolou, convertendo o pênalti com grande personalidade.

  3. Danilo Soares Félix

    comentou em 17/02/2010, às 18:34

    Como sou sempre muito crítico com os erros, gostaria de publicamente apoiar esta tomada de decisão por parte da diretoria de futebol. Apesar de tardia, a decisão é digna de aplausos.

    Soube que os gestores atuais subiram o atleta como aposta estratégica, independente da CT solicitá-lo ou não para integrar o grupo de cima.

    Acho que é exatamente desta forma que deve-se proceder: a opinião do treinador certamente é relevante, mas a tomada de decisão não pode ser apenas dele, principalmente quando envolve o futuro do FFC. O envolvimento da direção é sempre necessário, principalmente em assunto tão sensível: aproveitamento de um atleta de talento, mas que é muito jovem e já está negociado.

    Cuca, na ausência de Maicon, dê uma chance ao garoto! Tenho certeza que vc vai ganhar um novo jogador para a temporada! Ele sozinho é melhor que Bruno Veiga, Dori e André Lima juntos!

    E pelo amor de Deus, Fred e André Lima no ataque NUNCA!
    Isso não funcionará de jeito algum porque nenhuma formação de ataque fica produtiva sem a existência de mobilidade e velocidade.

  4. Cleber Mello

    comentou em 17/02/2010, às 18:41

    Só uma observação. Enquanto o Bruno Veiga não ajudava em muita coisa no ataque, sendo portanto uma peça nula, o nosso grande Frederico, jogava contra.

  5. Cleber Mello

    comentou em 17/02/2010, às 18:45

    Agora tem uma coisa: se a paciência do tricolor for tão curta quanto para com os outros que tem subido da base, nem o “craque” Wellington Silva se salvará.

    É preciso segurar a onda um pouco antes de execrar uma jovem promessa.

  6. Marcelo Igreja

    comentou em 17/02/2010, às 18:55

    Olha, tá certo, a aposta do Cuca não deu em nada… mas também não quer dizer que a no outro menino daria.

  7. Lauro Aires

    comentou em 17/02/2010, às 19:00

    Esse moleque vai formar uma dupla excelente com o Fred. Se este último quiser realmente se dedicar como o fez no fim do ano passado.

  8. Rafael Dambros

    comentou em 17/02/2010, às 19:00

    Ja esta me cheirando uma reação em virtude da saída do Maicon que começou a ser ventilada na imprensa para a Ucrania e parece ser iminente.

  9. Sergio Mota

    comentou em 17/02/2010, às 19:26

    Aposta por aposta, vamos apostar na prata da casa…

    Vai que o garoto acerta…

    Teremos um bom banco pro Maicon durante toda temporada.

    Não tinha nenhum sentido manter um jovem bom valor, já vendido no fim do ano, escondido no banco dos juniores!

  10. Magno Moura

    comentou em 17/02/2010, às 19:49

    Acordaram! Que bom. Valeu Flusócio por lutar pelo bem do Flu.

  11. Luiz Fernando Carnot Ribeiro de Almeida

    comentou em 17/02/2010, às 19:57

    Acertada a decisão de integrar o garoto ao elenco. Entretanto, ao contrário de muitos aqui, prefiro ser cauteloso quanto ao futuro desempenho do Wellington Silva entre os profissionais. Não por desconfiar do seu futebol, sei que talento ele tem, faço-o porque todo menino tem o seu tempo para a adaptação ao time principal.

    A todos aqueles que têm uma imensa expectativa quanto ao WS eu peço: Tenham paciência com o garoto.

    Quanto à notícia recém-divulgada sobre a ida do Maicon para a Ucrânia eu desconfio. Se fosse para a Itália, para a Espanha ou outro grande centro do futebol ainda vá lá mas Ucrânia?

    A menos que o jovem Maicon queria partir para uma fria (no sentido denotativo e conotativo da palavra) e sumir do cenário da bola esta parece ser uma enorme roubada. Aqui no Flu ele tem chance de alçar vôos maiores e ganhar projeção, já na Ucrânia…

    Para a Traffic, e havendo um montão de dinheiro em jogo, pode ser um bom negócio. Fica a ressalva, se apostasse mesmo no garoto aguardaria ele se valorizar um pouco mais e o venderia para um grande centro.

    O contrato do Maicon não vai até 2012? De quanto é a multa pela rescisão?

    []s e ST!

  12. marceo garcial

    comentou em 17/02/2010, às 20:00

    Concordo com voces que o bruno veiga(jogador mais rapido na pre-temporada) nao fez uma boa partida ofensivamente,porem cuca o colocou para prender o marcio careca que e o unico lateral do vasco que sai rapido para o ataque(o elder granja quase nao sai e e mais lento)e isso ele conseguiu

  13. Paulo Roberto Evaristo

    comentou em 17/02/2010, às 20:05

    Já tinha falado aqui no início do ano, que o campeonato carioca virou uma disputa de penaltis. Muito jogo que não vale nada, e depois pouquissimos jogos que realmente valem. E aí ou você contrata um goleiro pegador de penalti (o Bruno do Flamengo deu 2 campeonatos pra eles), ou você vai pra cima e joga com atitude, pra escapar dos penaltis.

    Outra coisa, tb já tinha falado aqui, o Fluminense precisa de um jogador bom de bola parada, de preferência que tenha tb bom poder de finalização. Pra não ficar na dependencia do Fred.
    O nosso time não cria nada no jogo aereo, nada na bola parada e tb não faz gol de fora da area.

    Só pra exemplificar nesse carnaval eu achei um livro sobre futebol/2004, e falava no título do Cruzeiro na Copa do Brasil no ano anterior ganhando de 3×1 do urubu, com 3 gols de bola parada.

    Aliás sobre o Bruno ele ganhou 2 campeonatos e no outro campeonato, numa semifinal contra o Vasco ele pegou um penalti do Edmundo.

  14. wagnerfluzão

    comentou em 17/02/2010, às 20:05

    AMIGOS,

    ESTIVE FORA DO RIO , PARA DESCANÇAR NO CARNAVAL.

    TIVE UM SABADO MARAVILHOSO , ATÉ A HORA DO JOGO DO FLUMINENSE.

    QUANTA MER…

    UM TÉCNICO QUE NÃO SABE ESCALAR.

    JOGADORES COMO POR EXEMPLO : O CONCA , TOTALMENTE ESCONDIDO EM CAMPO.

    NA CIDADE DE MG. ONDE FUI PASSAR O CARNAVAL A GRANDE MAIORIA LÁ TORCE PELO FLUMINENSE ( É O CLUBE DO RIO DE MAIOR TORCIDA ) , GANHA ATÉ DA MULAMBADA.

    TODOS SEM EXCESSÃO , XINGARAM A ESCALAÇÃO TOTALMENTE ERRADA DO CUCA ( MAIS UMA VEZ ), e INCLUSIVE EU ALÉM DE TODOS QUE ASSISTIRAM AO JOGO ACHAMOS ESSE TAL DE CUCA UM AZARADO .

    VAI TER AZAR ASSIM NA PQP.

    O BACALHAU MERECEU LEVAR A VAGA.

    AZAR DO CUCA E NOSSO.

    MAIS UMA VEZ VAMOS ASSISTIR UMA FINAL PELA TELEVISÃO , POR CULPA DE UM MER… DE TREINADOR E DE JOGADORES SEM COMPROMISSO COM A NOSSA CAMISA.

    O TÉCNICO DO BACALHAU DEU UMA AULA NESSE NOSSO AZARADO TECNICO.

    E ESSE IMBECIL DESSE CUCA NO DIA SEGUINTE AINDA TEM A CORAGEM DE DIZER QUE ” O MUNDO NÃO ACABOU . ”

    CUCA VAI À MER…

    SAUDAÇÕES TRICOLORES .

    WAGNERFLUZÃO.

  15. Luciano Ferreira

    comentou em 17/02/2010, às 20:32

    Ótima medida da direção.
    Que o treinador trate nossa revelação com a mesma atenção que dá a alguns de seus protegidos: Marquinho, Thiaguinho, etc. Acima de tudo, que tenha paciência com o jovem.
    Que a nossa torcida, que muitas vezes prefere os apenas corredores em vez dos que jogam mais fino, também tenha PACIÊNCIA com o garoto, que acaba de completar 17 anos em janeiro.
    E pensar que acabamos de contratar André Lima (outro amigo do técnico), que será mais um a fechar a porta da “prata da casa”.

  16. Diogo

    comentou em 17/02/2010, às 20:34

    porque o Horcades não perde a língua?

  17. Luciano Ferreira

    comentou em 17/02/2010, às 20:45

    Marcelo Igreja (18:55):

    Ninguém aqui advogou a escalação do Wellington Silva na semifinal contra o Vasco. Partidas decisivas de mata-mata não são as mais próprias para lançar nenhum menino inexperiente.

    Agora, Bruno Veiga não mostrara nada contra os pequenos Boavista e Olaria que justificasse sua escalação contra um clube grande como o Vasco.

    Que Cuca assuma esse erro grave, assim como os das entradas de Marquinho e Thiaguinho, que acabaram com nosso meio de campo em uma partida mole de ganhar. Não procure outros responsáveis.
    Não perdemos a classificação nos pênaltis…

  18. Fabrício Cunha

    comentou em 17/02/2010, às 20:49

    OFF

    Amigos, só nos resta rir desse presidente bufão que só defeca pela boca… =////

    Horcades: “Sabia que Alan perderia o pênalti”
    Presidente do Fluminense não sentiu firmeza no atacante

    Responsável por perder o pênalti que eliminou o Fluminense da Taça Guanabara, Alan está com a moral baixa no clube. O próprio presidente tricolor, Roberto Horcades, afirmou que não sentiu firmeza no atacante e achava que ele desperdiçaria a cobrança.

    - Nunca perdi um pênalti na vida. Jogava salão e sempre cobrei forte, no meio do gol. Uma vez até quebrei a mão do goleiro. Quando vi o Alan rindo quando ia cobrar, sabia que ele perderia – disse ao jornal O Dia.

  19. Marcelo de Freitas

    comentou em 17/02/2010, às 20:58

    Enqto isso Phil Coutinho titula e faz a difer no Babacalhau.

    No Flu, td é lento. Perderam 1 turno prá enxergar o óbvio. Incrível.

  20. Luciano Ferreira

    comentou em 17/02/2010, às 21:00

    Marcelo Igreja (18:55):

    Erro meu sobre comentário seu. Desculpe.
    Li depois que alguém aí em cima sugeriu que Cuca deveria colocar o W.Silva no lugar do Bruno Veiga, e ainda citou equivocadamente o exo. de Philipe Coutinho.

    Philipe já vem atuando em cima há muito e foi lançado ainda com o Vasco na Segunda Divisão.
    A Natureza não dá saltos.

  21. Adriano

    comentou em 17/02/2010, às 21:06

    Não sei se o Wellington Silva é isso tudo que dizem. Acho bom dar chance, mas não tenho por certo que ele seja tão bom assim, até porque mesmo a burrice incomensurável de vários no futebol do Flu tem limite. Se fosse assim tão bom, mesmo esses estúpidos teriam se rendido aos fatos. Além disso, outras grandes promessas foram frustrantes, como o Toró, por exemplo.
    Outra coisa: acho que o departamento médico está errando muito com o Maicon. Ele ficou contundido na reta final do Brasileiro, naquele sufoco que foi, e agora está contundido de novo. Há algo errado.

  22. Claudio Paleólogo

    comentou em 17/02/2010, às 21:32

    espero que na 1a chance o Wellington Silva faça um gol. Senão, já vão querer linchar o garoto de 17 anos.

    torço muito por ele !! que tenha o mesmo sucesso do Neymar e outros !

  23. George Randolph

    comentou em 17/02/2010, às 21:46

    Que os torcedores discutam futebol e dêem palpites o tempo todo eu entendo pois como se diz, o Brasil tem 180 milhões de técnicos.

    No entanto me preocupa o excesso de palpites e cobranças partindo de um blog político cujo grupo aspira tomar o poder no Fluminense.

    A discussão deve ser na escolha da comisão técnica e esta escolha foi amplamanete favorável à atual comissão técnica.

    POrtanto não faz sentido ficar discutindo esse tipo de detalhe pois uma vez escolhida a comissão deve ser apoiada, pelo menos em público, incondicionalmente.

  24. Mario Emilio

    comentou em 17/02/2010, às 21:48

    O que me preocupa é a expectativa que está sendo criada. Vai que ele jogue mal um ou dois jogos e vão dizer que é um novo Toró, que infelizmente não aconteceu mesmo.
    Tirando isso, torço para que ele mostre um grande futebol antes de ir embora. Se tiver chance.

  25. Eduardo Vainer

    comentou em 17/02/2010, às 21:51

    Grande notícia. Wellington Silva tem muito a dar ao Fluminense em 2010. Agora vai. Quando entar no time, não sairá mais, simplesmente porque joga uma barbaridade.

  26. Carlos Rodrigues

    comentou em 17/02/2010, às 21:59

    Caros,

    Antes tarde do que nunca! Ótimo! Agora é tratar de arrumar alguém para ir até a Inglaterra e convencer o pessoal do Arsenal a adiar a compra, e deixar o menino aqui durantes alguns anos, se Deus quiser, dando alegrias e títulos para nossa torcida.

    SDs Tricolores

  27. Octavio Costa

    comentou em 17/02/2010, às 22:24

    Boa notícia , mas será que eles negociaram o Maicon.E isto é apenas um cala boca para a TORCIDA?

    Mais um comentário infeliz do Hocardes, ele nunca perdeu penalti.
    Só vem a monstrar mais uma vez postura de torcedor bobo e não de dirigente. Fala muito e faz pouco pelo FLU.

  28. Eudes jr – Fortaleza\Ce

    comentou em 17/02/2010, às 23:44

    Cuca conseguiu queimar o garoto.Não havia necessidade.Agora ele lança tardiamente o garoto W Silva por pura teimosia e todos passam a criticar o bruno veiga que não teve culpa…

  29. Carlos Rodrigues

    comentou em 17/02/2010, às 23:50

    Caros,

    Outra grande notícia a “mulambada” se f…É o que eu escrevi alguns posts atrás: não dá pra rebolar em clássico. Vasco e Botafogo podem estar mal, mas têm camisa e temos sempre que entrar com as sandálias que o grande Nelson Rodrigues nos deu e, portanto, só nós mesmos podemos usar. Pela lógica, o Vasco já está na final, mas também por ela o jogo de domingo teria sido um Fla X Flu, não é?

    SDs Tricolores

  30. Carlos Laport

    comentou em 17/02/2010, às 23:53

    Quem diria, Joel Santana e o timinho do Bosta na final da Taça Guanabara!

  31. Sergio Mota

    comentou em 18/02/2010, às 0:04

    Off topic:

    E o inofensivo choppinho noturno faz outra vítima

    Mesmo com muito mais chances de gols (por que será que os atacantes do fra erraram tanto?), e uma arbitragem claramente favorável o time do império do mal, caiu diante da malandragem do Joel, que evitou no grito uma expulsão (pra lá de injusta diga-se de passagem) do Fahel, mas teve que assistir a um árbitro que só marcava e dava cartão para um lado, chegando a ignorar uma cotovelada criminosa do Toró na frente ele.

    Aliás, se a arbitragem fosse neutra o Btafogo terminaria o jogo com 3 a mais: Willians, Álvaro e Toró, já com o amarelo, cometeram faltas do tipo que ele vinha punindo com cartão contra o time do Botafogo e ele …hehehe…sem comentários…

    Luiz Antônio Silva Santos, o nome da figura…

    Agora a grande pergunta: Será que aquele procurador framenguista do TJD viu o jogo?

    Se viu: Vai indiciar o toró por agressao na cotovelada que ele deu no Marcelo Cordeiro?

    Vamos ver o caráter desse sujeito…

    É irritante ver as arbitragens dos jogos do time do mal. A gente senta para assistir a uma partida de futebol, e acaba se revoltando, torcendo contra aquele time, sempe vergonhosamente auxiliado pelos critérios da arbitragem, quando o árbitro é da FERJ…lamentável

  32. Jorge Eduardo

    comentou em 18/02/2010, às 0:29

    Excelente notícia, só não é melhor pois esse jogador já está vendido e deixará o clube em 2011. Espero que ele jogue muito e nos ajude a conquistar os títulos que se tornaram cada vez mais raros… Gostaria também que a Flu Sócio fizesse pressão para que promovam o outro Wellington, titular da sub-17 e que apesar da pouca estatura (mais um vindo de Xerém) poderia substituir o Conca numa eventualidade, já que joga na mesma posição e tem excelente técnica, boa visão de jogo, bate bem faltas e penaltis… e fora o Conca só temos o Equi, que está se recuperando de contusão, com essas características. Se for para vender que façam como o Santos tem feito. Façam um novo contrato com validade de 5 anos, com a multa mais alta possível, coloquem no profissional e esperem o jogador se destacar nos profissionais e nos dar alguns títulos… para só depois vendê-lo).

  33. Paulo Sérgio Moreira

    comentou em 18/02/2010, às 0:50

    VOU FESTEJAR, VOU FESTEJAR O SEU SOFRER O SEU PENAR. TOMA IMPÉRIO DO MAL.

  34. Ferjun

    comentou em 18/02/2010, às 1:19

    excelente notícia essa do WS

    e agora off:

    muito bom o botafogo tirar o imperio do mal….

    o juiz ainda tentou ajudar, mas não conseguiu.

    joel sbaia da inferioridade do time e jogou retrancado, com 5 zagueiros na frente da área e quando ia no atauqe tentava a bola alçada…. conseguiu 2 gols e deu sorte do imperio do mal ter desperdiçado muitas chances…

  35. Fabrício Cunha

    comentou em 18/02/2010, às 1:53

    A verdade é que o Joel é largo pra caramba!!!!

    Vai ter sorte assim…

    ST!

  36. Flávio Henrique

    comentou em 18/02/2010, às 7:15

    O Bota está na final…

    Raça
    Força Física
    Uma dupla de atacantes que vai dar oque falar (ganham todas as bolas aéreas)

    Mas, o mais importante, TESÃO para ganhar o jogo…
    Oque nunca tivemos na semi-final contra o Asco.

    Futebol hoje em dia é isso. Normalmente, que tem mais VONTADE de ganhar, acaba ganhando. Mesmo que o adversário seja superior tecnicamente.

  37. Andre Cunha

    comentou em 18/02/2010, às 8:28

    Como disse o amigo anterirmente
    “A Natureza não dá saltos”
    Já vi muito a torcida reclamar do Maicon no Maraca, e hoje sentimos falata dele , Bruno Veiga ainda vai vingar , Assim como ele outras peças como Neves e Wellington Silva.
    A responsabilidade é dos medalhões Fred, Conca e não dos garotos!!

    ST

  38. Rubens de França

    comentou em 18/02/2010, às 8:45

    Olá Flávio, concordo em parte com sua opinião. Mas na verdade o jogo de ontem foi de muita sorte para o Bota. O Love perdeu tantos gols quanto o Fred (se não mais), e quando foi para frente, o Bota marcou..De qualquer modo eu fiquei satisfeito. Abraço a todos

  39. Dedé

    comentou em 18/02/2010, às 10:16

    Fala aí galera. Mais uma vez Sérgio Mota perfeito nos seus comentários.
    O juiz marcou 2 faltas contra o Flamengo no primeiro tempo. Um time com toró, Williams, Juan, Álvaro. Nem o Manchester de United, o Barcelona num jogo decisivo fazem duas faltas num tempo. O lance do cartão mostar que ele estava louco pra expulsar um do Bota. Perto da área do Flamengo não teve praticamente nenhuma falta, enquanto na área do Botafogo teve uma porrada. Marcou um monte de falta do Loco abreu, mas do Adriano nenhuma. Por isso que eu falo. Não dá pra estressar com o campeonato carioca. É direcionado pro Fla ganhar. Só que Love e adriano ontem estavam em dia de Fred e se fartaram de perder gols, a trave ajudou, etc…
    Pior é que o time dos caras é muito bom e nem, na teoria, precisaria disso pra ganhar do Botafogo, que é muito fraco, mas a fedê do Rio não quer nem arriscar.
    E o Andrade hein? O gênio tava perto do segundo gol e tira o melhor do time até ali, o Pacheco e mete o Pet. E o joel, que estava demorando muito a mexer, tira o Lúcio Flávio (horroroso) e mete o Caio que é rápido. Equilibrou o jogo e ganhou o clássico.
    Só não acho que é pra comemorar, pois na Taça Rio num provável confronto decisivo com eles, ou cagamos um quilo como o Botafogo ontem, ou estamos fudidos.
    Esse é o carioca, que era muito maneiro até a metade da década de 80, mais precisamente quando o Sr. Eduardo Viana assumiu e, logo depois, estourou o escândalo das papeletas amarelas beneficiando o time do povo com compra de juízes pra impedir o tetra do Flu. Depois o que se viu foi o Vasco dominar com o seu aliado Eurico Miranda (87, 88, 92, 93, 94, 98), sempre ganhando títulos com arbitragens suspeitas, inversão de tabelas, jogadores expulsos que jogavam o jogo seguinte, etc… Depois Eurico brigou com a Globo, o Vasco caiu demais e pra alegria da rede que compra o campeonato o mais querido voltou a brilhar, do mesmo modo que o Vasco do Eurico. Ganha com arbitragens suspeitas, não joga em estádio ruim, etc…
    Pra mim o carioca só serve pra observar o meu time e ver o que dá pra ele fazer no brasileiro e na copa do brasil. Ganhar? Ou sendo muito melhor, que é difícil, no equilibrado futebol brasileiro. Ou cagando muito como foi o caso do Bota ontem.

  40. Gabriel Valente

    comentou em 18/02/2010, às 10:20

    Se o Wellington Silva puder ser utilizado no time profissional, ótimo. Mas nem por isso devem queimar o Bruno Veiga, tem gente já querendo que o garoto nunca mais entre no time. Muita calma nessa hora.

    STs

    Obs: e quem achava o time do Flamengo um timaço? Agora o Botafogo que é um timaço? já disse várias vezes e repito: os times não só do Rio mas do Brasil são todos nivelados, basta ter organização e vontade.

  41. Hamilton

    comentou em 18/02/2010, às 10:32

    CURIOSO!!!

    Apesar de ser Flu rôxo, atualmente fico mais eufórico com as derrotas da urubuzada que as vitórias do fluzão.

    Isto é normalllllllllll ?

  42. Fábio Ribeiro

    comentou em 18/02/2010, às 10:34

    Cuca:

    Nos últimos 4 jogos, 4 erros bizarros na armação/escalação do time.

    Se errar no próximo, é hora de procurar outro, e que seja de primeira linha, ou até estrangeiro.

    Esse Wellington Silva não mostrou muita coisa na Copa SP. Muito firuleiro. Não levo fé.

  43. Eudes jr – Fortaleza\Ce

    comentou em 18/02/2010, às 10:38

    Aprende Cuca com o Joel.Não quis inventar contra o flamengo,sabia que era inferior e montou a retranca esperando fazer um golzinho numa bola aérea.O fluminense jogava ano passado o melhor futebol do Brasil,e voce esta desperdiçando isso inventando…

  44. João Claudio Boltshauser

    comentou em 18/02/2010, às 10:47

    Medida acertada, porém é preciso ir com calma com o garoto. Um jogador de 17 anos não pode ser visto como a solução para o Fluminense.

  45. Cleber Mello

    comentou em 18/02/2010, às 10:48

    Não achei o Bota inferior ao Fla no jogo de ontem. Jogou de igual para igual e, no 1º tempo, chegou a jogar mais.

    Enfim, o carnaval não foi de todo ruim…

    Além do mais (essa é para zuar os “colegas” de trabalho) só há Cinzas se houver Fogo! heheheh…

  46. Milton Barros

    comentou em 18/02/2010, às 11:00

    Ah, Wagnerfluzão… já já você está pedindo a volta de Renato Gaucho…

    esses caras são engraçados…quando o Conca acerta passes “geniais”, o mérito é todo dele…quando ele passa o jogo se escondendo, a culpa é do Cuca! Fala sério!

  47. Antonio Carlos

    comentou em 18/02/2010, às 11:02

    Tudo aquilo que o Sérgio Mota escreveu às 0:04 horas, eu, com os dedos coçando, já estava me preparando para escrever aqui, mas para não perder a viagem vou tentar acrescentar algo às suas sábias palavas.

    1)Realmente este juizinho que tem a alcunha de Índio é o retrato cuspido e escarrado da “infeliz” arbitragem carioca e, quiçá, brasileira, sempre pendente para os mais fortes e atuantes nos escuros e poluídos corredores das federações.
    Além das três expulsões de urubus ignoradas por ele, ainda deixou de dar um pênalti claríssimo a favor do bostinha quando o seu centroavante foi puxado acintosamente pela camisa na pequena área adversária. E se formos contar outras faltas ignoradas a favor do bosta e inventadas a favor do urubu nas cercanias da grande área, chegaremos logo ao nível da calamidade.

    2) E esse Toró, hein? De um bom menino quando jogava no FLU, com a camisa do urubu chegou à condição de ser alçado à categoria dos mais violentos e desleais jogadores do país, fazendo uma dupla imbatível nesta arte discutível com o seu companheiro Willians.
    Assim como as pessoas, cada clube tem o seu caráter particular, transmitido àqueles que vestem a sua camisa.
    Aliás, o Juan também se encaixa bem neste quesito.

    3) Eu sempre escrevi, e confirmo, que o bostinha tem uma grande e atuante torcida na mídia, mas devo acrescentar que quando um valor mais alto se alevanta até os bostafoguistas se omitem, abrem alas e dão passagem à urubuzada.
    Ontem na transmissão da grobu, como sempre, dava asco assistir aos quase pedidos de desculpas dos três jornalistas que trabalharam no jogo quando era impossível ignorar e tinham que opinar em algum lance contra o urubu.

    4) O comentarista de arbitragem de ontem (aquele que expulsou meio time do Atlético Mineiro num jogo contra o fra dos anos 80) já é manjado por até empostar a voz para opinar favoravelmente aos urubus.
    Do comentarista técnico não é preciso explicar muito, bastando dizer que foi o Junior segura-peido, ex-jogador do urubu nos gramados e hoje transferido para os microfones da sucursal.
    Mas e o narrador do jogo, hein? Um tal de Luis Roberto, creio.
    Até parece que está pintando um clima, pois em todos os jogos do urubu que narra (e eu já assisti alguns)ele adora elogiar o grande fazedor de faltas e violento William DIVERSAS VEZES durante a transmissão, sempre enfatizando que este jogador é “o maior ladrão de bolas do país”, mas, é óbvio, nunca dizendo que este jogador também foi estatisticamente o maior fazedor de faltas no Brasileirão do ano passado.
    e se formos considerar que, por ser jogador do urubu, muitas faltas que faz não são marcadas pelos árbitros, o seu recorde em matéria de maldade e violência é espantosamente de nível olímpico e mundial.

    5) E aqueles que vieram aqui meter a ripa no FLU e em alguns dos seus jogadores por perderem alguns gols e a loteria dos pênaltis, hein?
    O quê diriam hoje se torcessem pro urubu?

    6) E que decepção (bem feito!)o número de torcedores no jogo de ontem, hein?

    Fora adidas.

    XERÉM PARA O FLUMINENSE.
    FORA EMPRESÁRIOS SANGUESSUGAS!

    ST

  48. IGOR CARVALHO

    comentou em 18/02/2010, às 11:03

    Estou lendo os comentários agora pois estava viajando.

    Vi que tem uma galera dizendo que o Fluminense está acabando e que está acostumado com a derrota. TEM MALUCO PRA TUDO.

    O que está acabando é a minha paciência com esses torcedores pirados.

    To puto com a eliminação? TO, mas fico mais puto ainda quando vejo um TORCEDOR DO FLUMINENSE dizendo que o FLU vai acabar e que estamos acostumados com a derrota.

    Dá um tempo, nego ta ficando maluco!!!

    NENSEEEEEEE PORRAAAAAAAAA!!!!!!!!!

  49. Carlos Rodrigues

    comentou em 18/02/2010, às 11:25

    Caros,

    Não tenho certeza se o “Império do Mal” virou mesmo “Império do Chopp” como diz o Sérgio Mota, mas vai ser mesmo menos dolorido pra nós ver uma final de TG sem a mulambada.

    Irritante mesmo na transmissão da Globo (esta sim, há muito tempo, um baita Império do Mal) é ver como negligenciam as jogadas que podem comprometer o Flamengo. Por exemplo: um dos “locos” do ataque de sanatório do Botafogo foi agarrado pela camisa na área – penalty claríssimo, mas que quase ninguém marca – a imagem mostrou, e o Zé Roberto Wrigth ( é assim mesmo que se escreve? ) deu de ombros. Fiquei imaginando a onda gigantesca que fariam na transmissão se a falta fosse na outra área em cima do Adriano ou do Love.

    Aliás, O Zé Roberto Wrigth (ou Wrong?:)) foi o cara que quando assumiu a supervisão de futebol do Flu (se não me engano era este o cargo) em 1996 falou em “Ali babá e os quarenta ladrões” ao se referir a administração anterior, justamente do… Alcides Antunes! E o Alcides respondeu que Wright ( ou Wrong?:)) havia lhe dado uma grande alegria na final de 1985 que vencemos contra o Bangu. Resumo da ópera, dois imbecis usando publicamente a imagem do Flu para se agredir:

    - O Alcides por ser – suspeitamente – muito amigo de gente ligada ao ex-presidente da federação já falecido, o inesquecível caixa-d’água ( de onde saía sempre algum pelo ladrão ). O mesmo “presidente” que se auto-entitulava “especialista em poder” e que quando assumiu, disse que enquanto ele fosse presidente da federação o Fluminense jamais voltaria a ser campeão (o que de fato quase conseguiu !).

    - Já o Wrigth ( ou Wrong ) um dos que fez parte daquela palhaçada que foi o período “Oceânico” dos sucessivos rebaixamentos, onde se gastou muito e se afundou o Fluminense. Época das insensatas aberturas de champagne, que deram munição a toda sorte de hipocrisia por parte dos “vestais” picaretas, notadamente da federação e da imprensa paulistas, até hoje inimigos do Flu.

    De fato, da nojo só de lembrar…

    SDs Tricolores

  50. Fr@n

    comentou em 18/02/2010, às 11:56

    Boa medida essa da subida do Wellington Silva para o time de cima, acho, como muitos, que poderia ter sido mais cedo, mas antes tarde do que nunca, mas também que não encaremos esse menino como salvador da patria, coisa que ele não é ! Assim como outros do elenco, são apenas garotos que precisam e devem ser melhor trabalhados para explodirem na hora certa.
    No mais pelo que li e pelo que ouvi sobre a outra semi-final de ontem (sim porque não gasto luz da minha casa vendo jogos do coisaruim) ficou provado que no futebol atual, um time esforçado, focado, bem preparado ededicado pode fazer muito a diferença contra outro que ainda conta com a conivencia covarde de um juiz safado como este tal de ìndio.
    Que os nossos guerreiros de férias tenham visto e aprendido a lição.Mais uma vez.

    P.S;Wagner Fluzão, o mundo não acabou e pelo amor de Deus, o Cuca errou, mas precisamos parar com essa de a cada derrota ou eliminação acharmos que está tudo errado; nossos jogadores erraram muito também e se fizermos a besteira monumental de tirarmos o Cuca agora, advinha quem vem para o churrasco…É isso que voce quer ?

    Fr@n.

  51. Thiago Reis

    comentou em 18/02/2010, às 12:09

    Bom dia amigos,

    Ainda bem que consegui resistir e não vim aqui ler os comentários durante o carnaval…

    E faço questão de não ler o que foi dito sábado, domingo… só li de ontem pra cá.

    Vamos lutar na Taça Rio.

  52. Dedé

    comentou em 18/02/2010, às 12:20

    Gabriel Valente, o Flamengo é muito melhor que o Botafogo. Foi uma tremenda cagada o que aconteceu ontem.
    O Flamengo tem, hoje, pra mim, o melhor time do brasil.
    Enquanto os outros estão se montando, o Fla manteve a base, achou o Pacheco que tá bem demais e pegou o Love que é muito melhor que o Zé Roberto. Agora o Pet pode atrapalhar, porque fica constrangedor colocar o pet no banco ou não colocá-lo no jogo. E o cara tá morto. Nos dois clássicos que jogou com o Pet em campo o Flamengo se ferrou.
    Agora como neguinho tá cornetando o Cuca. Surreal.
    Falaram aqui que o Flu era time de baixinho que tomaria vareio. Eu acho que se for baixinho com mobilidade e velocidade equilibra mole. Cuca armou o time certo, jogou melhor que o Vasco, os caras tiveram uma chance de gol nos 90 minuotos. O fluminense perdeu um gol com o Conca que errou um voleio com o goleiro caído depois de um chute do Fred (2 chances na mesma jogada), Fred perdeu mais 3 gols na cara do goleiro, Alan perdeu um de cabeça na pequena área. E metem o pau no treinador. Tá bom Bruno Veiga foi um erro? Foi. Mas não comprometeu. O Diguinho tá cansado vai colocar quem? Tiaguinho lógico. Júlio césar tava morto vai colocar quem? Marquinhos. Substituições normais. Nenhuma merda. Nem um erro. E nego fica cornetando sem base. Porque fomos melhores que o Vasco sim. Aliás os dois times que jogaram melhor estão fora da final. Coisas do futebol. Aliás o Vasco entrou com o Magno que é muito rápido e tava descansado. O Cuca pôs o tiaguinho pra correr com o moleque, porque o tiaguinho é veloz. Boa substituição que anulou o que poderia se transformar num perigo imenso pra gente.
    Conca e Fred esses sim. Salários de craque, status de craque. Cobrança de craque. Conca e Fred vocês precisam ser mais decisivos nesses jogos. O time é bom, jogou bem, a zaga foi perfeita, o meio marcou forte, tocou a bola mas faltou poder de decisão. Jogamos contra um aversário difícil, que tem muita força no meio, mas mesmo assim jogamos bem. Esse é o papel de vocês meus caros, decidir jogos. Aliás o papel de vocÊs meus caros é ótimo. Porque a derrota nunca cai na conta de vocês que têm crédito ilimitado com a torcida, e aí quando vocês não decidem quem ouve vaia é o Alan, o Miacon, o Veiga, o Everton, Marquinhos, etc…

  53. Claudio Rodrigues

    comentou em 18/02/2010, às 12:59

    Embora fora do tópico, os comentários do Sérgio Mota e do Dedé foram os melhores do post.

    Quanto ao WS torço para que arrebente. Tenho a opinião de que Xerém será o melhor celeiro de craques, trabalhei lá entre 1999 e 2001, e via os garotos chegando de todas as partes para vencer lá. Diferente de divisões de base na Barra, que não vão dar certo nunca (mas é outra história).

    Quanto ao Império do Mal, flapress etc, é matar ou morrer, ou se disputa os campeonatos com estrutura para enfrentar todas as armações (como São Paulo, Cruzeiro, Grêmio e Internacional) ou se assiste a roubalheira generalizada… O único título que o Flamengo pode ganhar hoje é o estadual, Nacional só com favorecimento e conivência dos quatro que citei e internacional nem assim.

    Não li comentários aqui de que o Flu vai acabar etc, só fico asustado com a capacidade dos dirigentes do Flu em apequenar o clube (a imprensa nem tem tanto trabalho assim). O fim não deve acontecer, apesar de tudo, afinal o América não acabou, não é mesmo???

    Torço para que o Flu reencontre o caminho de exemplo de organização, quando isso acontecer as glórias voltarão (como no filme Campo dos Sonhos: “construa que ele virá”).

    ST.

  54. Claudio Rodrigues

    comentou em 18/02/2010, às 13:00

    Correção: trabalhei em Xerém, não especificamente no centro de treinamento do Flu.

    ST.

  55. Eudes jr – Fortaleza\Ce

    comentou em 18/02/2010, às 13:01

    Dedé:

    Na minha modesta opinião,o marquinho pra mim seria a ultima opção,e como meia,jamais como ala esquerdo.Julio cesar ta mal?pra mim deveria entrar o dieguinho.O moleque fez boas partidas ano passado.Se esse ano tivesse sequencia,ele iria adquirir mais confiança.No caso do diguinho,poderia ter colocado o digão,e deslocado o diogo no meio.Mas,isso que estou falando fica na conta do “se”,e o “se” não existe no futebol…

  56. Fábio Ribeiro

    comentou em 18/02/2010, às 13:22

    O Fred não tem crédito ilimitado com a torcida não. JÁ TEM QUE MOSTRAR MUITO SERVIÇO CONTRA O CONFIANÇA NO MEIO DA SEMANA!!! SENÃO VAI ENTRAR NO CACETE TAMBÉM.

    2 GOLS ATÉ AGORA É MUITO POUCO!!!!!

    ELE TEM QUE SER COBRADO, E MUITO!!!!!

  57. Rogério D Lima

    comentou em 18/02/2010, às 13:36

    Saudações Tricolores!Aí, O fla é um time normal.Se tirar o adriano, esse time vai lutar para nao cair no Br 2010.Gosto muito do time do São Paulo, vários caras bons, tais como: M. paraiba, C.paraiba, Cleber Santana, Marlos, Hernanes, Jean, vou parar por aqui.Esse time do Sp vai ganhar corpor e rapidamente.Mescla juventudade com experiencia, para mim, melhor elenco do brasil disparado.E nao se espantem se o SP ganhar tudo esse ano.Taum caladinhos, correndo por fora e deixando todas as atençãos para o imperio do amor( ki cocô ), o timao( so ganha com apitao na mao ), inter( quando ja jogou bem )?

    O flu tem chances de brigar por qualquer titulo.abraços e saudações tricolores!

  58. Léo

    comentou em 18/02/2010, às 13:44

    Pontos fundamentais desse post:

    Welington Silva é ou será uma jóia??? Ninguém sabe! Devemos ter calma com ele e pôr aos poucos em jogos já ganhos, até ganhar um pouco de ritmo nos profissionais, pois junior-é-junior e profissional-é-profissional, o andamento do jogo é completamente diferente. A notícia ruim é q ele já está vendido, mas poderemos vê-lo em algumas oportunidades!

    Outro ponto q esse post me alertou foi: pq não subimos para INTEGRAR O ELENCO o Welington Nem? (garoto tb mt bom de bola do juniores). Podemos começar dando oportunidades. Como nossa diretoria disse q não vão contratar ninguém para esse 1 semestre, talvez a solução esteja em “casa”. ELE PODE ATÉ SER UM SUBSTITUTO DE CONCA EM JOGOS MENOS EXPRESSIVOS! E outra, pelo que eu saiba, ainda não o venderam. Pode ser uma “força” para assinar um contrato novo e mais longo, para não cairmos, novamente, nessa armadilha européia!!!!!!!!

  59. Claudio,Goiania

    comentou em 18/02/2010, às 13:44

    Dede
    vc foi prudente e parcialmente correto, qdo defende o Cuca. Agora achar que o Fred e o Conca tem mais culpa que o marquinho? para Ne !

  60. Thiago Reis

    comentou em 18/02/2010, às 13:46

    Sejamos realistas e equilibrados ao mesmo tempo…

    Primeiro.., sem crise da Taça Guanabara… olha que venho falando disso desde o fim do ano paasado.

    Segundo… concordando ou não com as atitudes do Cuca a verdade é que não fomos eliminados por culpa dele. O jogo foi duro, foi um jogo de xadrez que ele ganhou… o Vasco só teve 1 chance clara de gol no jogo inteiro e nós tivemos 6.

    Terceiro… o time não jogou mal… na verdade jogou bem. O adversário era qualificado, não nos esqueçamos disso. O time não é horrível só pq foi eliminado nos pênaltis.

    Quarto… perdemos a classificação nas 4 chances cara-a-cara desperdiçadas pelo Fred. Mas tb não é´por isso que ele não presta, não sabe decidir… se fosse para o Cruzeiro seria artilheiro da Libertadores.

    Espero que essa “derrota” aumente a gana do time pelo título.

  61. Mahal

    comentou em 18/02/2010, às 13:59

    Paulo Roberto,

    concordo que precisamos de um bom batedor de faltas. Mas será que precisamos contratar um para isso ? Será que o treinador não pode cobrar do Conca um treinamento exaustivo dessa função ? (ou os torcedores mesmo, que vão nos treinos). Ou o próprio fred ?

    ST

  62. José Maurício R. y Rodriguez

    comentou em 18/02/2010, às 14:30

    Uma coisa eu acho certa: se no jogo com o Vasco tivéssemos um cara que atuasse metade o que o P. Coutinho atuou, partindo para cima e driblando, uns dois volantes/zagueiros seriam expulsos, pois eram muito altos e “duros” para encarar alguém muito rápido.
    Tomara que ele se encaixe bem como um substituto para o Maicon, que tem essa característica, apesar de sentir que às vezes ele arrisca de menos.

  63. Dedé

    comentou em 18/02/2010, às 14:36

    Eudes, beleza você preferir o Dieguinho ao Marquinho. O fato é que se o Júlio César cansa alguém tem que entrar. E convenhamos a diferença entre Dieguinho e Marquinhos é pequena né? Você prefere um, outro prefere o outro. Eu mesmo não tenho opinião formada.
    Cláudio, acho que você não me entendeu. Não disse que o Fred tem mais culpa que o Marquinhos. Disse que do Fred se espera que ele decida jogos, do Marquinhos se espera que ele não faça merda e seja útil dentro de suas limitações. Essa é a diferença. Ela está estampada inclusive nos salários de cada um. Disse e repito que a cobrança deve ser maior em quem pode dar mais. E Fred pode dar mais. Menos pelos gols perdidos, porque isso pode acontecer com qualquer um num mal dia, e sim pelas noitadas, bebidas, e uma vida que não combina com vida de atleta. Porque tirando os jogos do final do ano passado, Fred nunca esteve em forma, e, pelo jeito nesse início de ano nada mudou. Fred está pesado, sem mobilidade e sem velocidade nenhuma. Machuca-se com frequência e quando volta leva uma eternidade pra jogar em bom nível, quando não machuca antes. Isso é que tá chato. Estamos discutindo aqui e falando mal do Cuca, quando o único time desfalcado nos clássico que jogou foi o Fluminense. O Fred do final do ano passado faz muita falta. o Maicon também faz. E a gente não consegue ver os dois juntos. E os dois juntos, e bem fisicamente, são foda.

  64. Mahal

    comentou em 18/02/2010, às 14:38

    Claudio, de Goiás,

    Pra mim a culpa foi muito mais do Fred do que do Marquinhos, pois foi ele que teve as chances claras e não converteu (e ainda se joga pedindo penal com meio gol feito ?!). Mas acho o Marquinhos horroroso e não deveria nem estar no banco.

    Rogério D Lima, a diferença do urubú pro nosso time não é só o Adriano chincheiro, a questão é que eles têm mais ELENCO. Quais eram nossas opções no banco de reservas na semifinal ? Marquinhos, Tiaguinho, Digão, Alan…(não sei mais quem, Willians, talvez). Comparando com eles, acho que temos um time titular no mesmo nível (e não me venham com essa de Wagner Love), com uma zaga inclusive superior, mas com fracas peças de reposição.

    OFF : Alguém sabe quais foram as bases da negociação do Tartá ? Foi só empréstimo ? Ele também foi vendido para a Traffic pra pagar salários ?

    ST

    Assim, mais um motivo para a ótima notícia anunciada nesse post (e cobrada anteriormente pela Flusócio). Seja bem vindo Wellinton Silva, que você nos dê alegrias pelo menos em seu único/último ano entre os profissionais!! Espero que o Cuca o utilize, apesar de não ter sido decisão dele integrá-lo ao time.

  65. Mahal

    comentou em 18/02/2010, às 14:42

    O último parágrafo da msg anterior deveria vir antes do “OFF”, foi algum vacilo aqui na digitação.

  66. Cleber Mello

    comentou em 18/02/2010, às 15:18

    - O Flamengo não é o melhor time do Brasil. Foi no dia em que ganhou o título ano passado. Ontem vi fum bando de gente correndo(??) para não chegar. O que me irrita profundamente é lembrar que o Flu conseguiu a proeza de levar 4 gols num só tempo desse time. Juan, Toró, Pet (fora de forma), e mais uns 4 não jogariam no Flu.

    - Peguem o atual time do Fluminense e vistam a camisa rubronegra; não perderá um campeonato. Afinal teríamos, além de tudo, todo um esquema por trás dos bastidores. É assim que eles vencem. Não me iludo mais.

    - Um técnico não pode ficar ouvindo o que o torcedor acha e tirar suas conclusões. Aqui mesmo nesse blog não haveria concordância (consenso) na maioria das sujestões. Tem de peitar e bancar no final. Ele arriscou e perdeu nos penaltis jogando mais. Ali, meu amigo qualquer um pode vencer. E se nesse caso fosse o Flu, NINGUÉM estaria aqui lamuriando.

    - Wellington Silva: bom de bola prá caramba, mas na seleção era reserva. O outro Wellington (marrentinho) é que era o cara. Eu acho que vão tentar quebrá-lo ao meio nos primeiros jogos no time titular.

  67. antônia silva

    comentou em 18/02/2010, às 15:46

    Sergio Mota (18/02 – 00:04),

    o nome do Auditor flamenguista do STJD que falou das tranças do Vagner Love em plena sessão de julgamento é Rodrigo Fux.

    Ele tem apenas 26 anos e foi nomeado ao cargo, que não requer concurso público, única e exclusivamente por ser filho do Ministro do STJ, Luiz Fux (http://www.stj.jus.br/web/verCurriculoMinistro?cod_matriculamin=0001122), renomado jurista, professor da UERJ e autor de diversas obras de processo civil.

    Este Rodrigo Fux é torcedor fanático do Flamengo, sempre foi péssimo aluno, estudou na Cândido do Mendes e só conseguiu passar no exame da OAB depois de diversas tentativas (4 vezes).

    Por isso atua covardemente no Tribunal e sem condições técnicas para isso. Abaixo o link das suas pífias declarações a favor do Flamengo. http://esporteinterativo.uol.com.br/noticia.aspx?idNoticia=14293.

    Deveria ser banido do tribunal, mas infelizmente não mexem em filho de Ministro do STJ.

    Saudações tricolores.

  68. Zaluar

    comentou em 18/02/2010, às 15:58

    Aleluia!!!!! …reafirmo que esse menino, apesar do pouco tempo que terá, ainda nos dará muitas alegrias no profissional.
    ST

  69. Leonardo Carvalho

    comentou em 18/02/2010, às 21:35

    Nenhuma equipe pode ser considerada a melhor do Brasil quando tem como zagueiros titulares: ALVARO E ANGELIN.

    Menos Dede………..bem menos. Time titular do Flu é no mínimo tão “bom” quanto o da mulambada. Time este que pra mim seria:

    Rafael
    Gum, Cassio e Digão
    Mariano,Everton,Diguinho,Conca e JC
    Maicon e Fred.

  70. Flavio Waltz

    comentou em 18/02/2010, às 22:33

    Parabéns ao FluSocio, pois a campanha foi iniciada aqui nesse blog.

    ST
    Flavio “Flu” Waltz

  71. Gabriel Valente

    comentou em 19/02/2010, às 0:15

    Dedé,

    eu concordo que o Flamengo é muito melhor, mas cada jogo é um jogo, e a vontade e disciplina hoje quase se equiparam a técnica.

    E o meio campo do FLamengo, sem o Pet jogando bem, é fraco sim em termos de criação de jogadas.

    STs

  72. Bernardo de Biase

    comentou em 19/02/2010, às 11:18

    Bruno Veiga e Wellington Silva estão despreparados. Mas o Welllington Silva tem mais talento que qualquer jogador do Flu.

    No Mundial Sub-17, ele quando entrou, foi melhor que o Coutinho e o Neymar. Tudo bem que é nível de base, mas dá para reparar que o talento dele é espetacular, fora que é um ano mais novo.

    Maicon é mais pronto que o Wellington Silva, mas sem dúvida o Wellington tem que ser a primeira opção ao Maicon.

  73. Bernardo de Biase

    comentou em 19/02/2010, às 11:25

    Para quem gosta de brincar de técnico:

    Meu time teria Rafael no gol.

    Na zaga eu apostaria na velocidade do Digão e do Cássio no primeiro combate, e a segurança absurda do Dalton na sobra.

    Alas é fácil, Júlio César é o melhor do Brasil e Mariano é bem útil(mas eu acho que no meio do ano o Flu deveria correr atrás de um outro lateral-direito, mas tem que ser diferenciado, se for para vir e brigar por posição com o Mariano, nem precisa.

    No meio-campo, é Diguinho e Everton lado-a-lado como dois segundo-volantes, cada um revezando no corredor. Bola na lateral-esquerda, quem sai no corredor é Everton e Diguinho fica, na direita, Diguinho sai e Everton fica. Conca é o nosso 10.

    No ataque é fácil também: Maicon com toda sua vitalidade e velocidade fazendo o jogo de lado de campo(eu prefiro ele na direita dando apoio ao Mariano, por que ele defende melhor que o Júlio César, então não precisa subir em todos os lances, fora que o Conca é canhoto e tem tendência natural a cair mais pela esquerda). Na área é Fredocão, que perdeu gols contra o Vasco, mas estava claramente à meia-bomba e nem foi mal deu bons passes se apresentou pro jogo, só que se espera dele é o que se espera de um centro-avante da categoria dele: Gols todo jogo e em todas as chances. Não é assim que funciona. Só uma cornetada: Achei ele MUITO lento.

  74. Bernardo de Biase

    comentou em 19/02/2010, às 11:28

    No post anterior eu não justifiquei o porquê da importância de dois zagueiros rápidos no primeiro combate: Temos dois laterais que apoam muito melhor que defendem e jogamos sem um primeiro volante(que é posição que dá referência ao time no posicionamento defensivo. Os dois volantes que temos não podem sair do miolo para não dar espaço para os meias adversários(time pode ficar muito vulnerável à troca de passes e chutes de fora), então nada melhor que dois zagueiros rápidos fazendo a cobertura dos laterais.

  75. Eduardo Gorges

    comentou em 21/02/2010, às 15:29

    Carlos Rodrigues,
    Você indiretamente citou uma grande diferença entre um Tricolor e um burro-negro: este último é capaz de se infiltrar no clube rival apenas para nos prejudicar.