Plantão médico

Plantão médico

Já que tem saído na imprensa que seis jogadores do Flu estão no departamento médico, a Flusócio procurou o competente doutor Michael Simoni, chefe do setor no Fluminense Football Club, para apurar a situação de cada um e passar os dados para a torcida tricolor. As notícias são animadoras. Eis o relato:

Cássio – Liberado.

Maicon – Será liberado em definitivo na segunda, mas já está trabalhando no campo.

Dalton – Mesma situação do Maicon.

Julio César – Deve ser liberado amanhã ou domingo.

Equi González – Deve ser liberado até quarta-feira.

Adeilson – Está fazendo musculação e deve ser liberado em duas semanas.

Retornar à Página Inicial

Comentários

  1. Paulo Rôla

    comentou em 19/02/2010, às 18:02

    Volta logo, Maicon!!!!!!!!!!!!!!

  2. Bernardo de Biase

    comentou em 19/02/2010, às 18:04

    Estou sentindo falta da segurança surreal que esse GAROTO Dalton dá para a zaga. Ele e o Digão são os nossos melhores zagueiros.

    Não tem justificativa o Equi Gonzáles voltar de lesão e o Cuca não aproveita-lo pelo menos para o Banco.

  3. Rodrigo Arantes

    comentou em 19/02/2010, às 18:04

    Sem dúvida, o Fluminense é o clube onde mais os jogadores se machucam…que o digam Felipe, Roger, Leandro Amaral, Roni, entre outros!

    Parece que tem um encosto nas laranjeiras! Sai pra lá

  4. Vladimir

    comentou em 19/02/2010, às 18:09

    Excelente notícia principalmente com relação ao DALTON e ao EQUI, este último principalmente para dar mais opções ao meio campo, que na minha opinião é o setor que precisa melhorar.

  5. Luiz Fernando Carnot Ribeiro de Almeida

    comentou em 19/02/2010, às 18:11

    Excelente post FluSócio.
    []s e ST!

  6. Geraldo Bull

    comentou em 19/02/2010, às 18:15

    Mudando um pouco o foco do discurso, tenho um comentário sobre outro aspecto do clube, que parece ter virado a Geni do futebol brasileiro após vencer a Copa do Brasil 2007.
    Como é sabido, a imprensa esportiva atual está na mão da frapress, que aumenta os problemas do Flu e minimisa os vexames do fra, como o banho que levou do Botafogo na quarta passada. No clube, ninguém reage. Segue abaixo o desabafo do técnico do Cruzeiro ao ser cutucado por um repórter em Belo Horizonte. Quando alguém no clube teraá a mesma atitude? Saiu no Globo esporte. Saudações tricolores!
    “- Tem uma turma que, às vezes, gosta de falar do outro lado e esquece a tradição, quem chega, quem ganha, quem conquista, quem é respeitado. Isso, às vezes, machuca um pouquinho. Então, eu tenho que também dar cutucada, provocar, porque às vezes é bom uma turma ouvir.
    Ainda sem identificar a tal “turma”, o técnico cobrou respeito ao Cruzeiro e fez questão de dizer que a Raposa é um clube de importantes conquistas, apesar de não ter completado ainda cem anos de fundação, já que surgiu em 1921.
    - O Cruzeiro merece respeito, ser tratado com dignidade pela história construída, e não tem cem anos. Se você vai a qualquer parte aí, e nós que conversamos no meio (sabemos), jogar contra o Cruzeiro é uma coisa, meu amigo. As pessoas têm respeito pelo Cruzeiro.
    O técnico, dando sequência à sua resposta, voltou a deixar claro que não tem obsessão em derrotar o Atlético, e reclamou de um suposto tratamento diferenciado dado pela mídia ao rival.
    - Não tem essa ganância, essa vontade de ganhar do time de grande parte da mídia, que gosta do Atlético. Eu acho que muita gente da mídia tem raiva do Cruzeiro, ódio. Isso é o que eu penso. Eu, não. Eu sou profissional, respeito o outro lado, mas eu vejo grande parte da mídia que tem ódio do Cruzeiro, porque o Cruzeiro incomoda muita gente. Não é fácil chegar em quatro (finais de) Libertadores, disputar Mundial, chegar em Brasileiro, disputar Copa do Brasil. Isso não é para qualquer um não, meu amigo – desabafou Adilson Batista.
    O técnico, então, voltou a cobrar da imprensa uma postura diferente em relação ao Cruzeiro.
    - As pessoas, quando vêm enfrentar o Cruzeiro, vêm com respeito. E, às vezes, eu não vejo isso por grande parte da imprensa. Tem muito profissional, sim, mas eu vejo muita gente que veste a camisa (do Atlético). Parece que o Cruzeiro é um (motivo de) ódio para eles. Por quê? Está sofrendo há muito tempo? – ironizou o treinador.
    Por fim, ao ser questionado mais uma vez se gostava de ganhar do Atlético, o técnico finalizou.
    - Eu gosto do Cruzeiro. Ganhar é gostoso, ou não?”

  7. Antonio Carlos

    comentou em 19/02/2010, às 18:25

    Enquanto isso, segundo li agora, o Kieza foi contratado pelo Cruzeiro de BH.

    Considerando que, ao contrário do FLU, este clube não costuma dar ponto sem nó, sendo considerado um dos melhores e mais espertos negociadores de jogadores do futebol brasileiro, gostaria de ver o que aqueles que sempre clamaram e cornetaram pela saída deste jogador do nosso plantel, irão comentar.

    Fora adidas.

    Xerém para o Fluminense.
    Fora empresários sanguessugas!

    ST

  8. Carlos Laport

    comentou em 19/02/2010, às 18:39

    As notícias são boas.

    Agora só falta o maldito “ritmo de jogo” que, no Flu, conta dobrado.

  9. Celso

    comentou em 19/02/2010, às 18:58

    finalmente acharam um assunto relevante para comentarmos…

    esse post sim, tudo a ver…

  10. geraldo filgueiras

    comentou em 19/02/2010, às 18:59

    Porque competente Dr. Simoni, qual a capacidade médica que voce tem para emitir este juizo de valor? Me parece propaganda. Só porque ele é DA FLUSÓCIO? Publiquem se forem honestos.

  11. José Maurício R. y Rodriguez

    comentou em 19/02/2010, às 19:01

    Boas notícias, principalmente com relação aos zagueiros, pois para mim, Digão e Dalton são titulares absolutos junto com o Gum. O leandro e o Cássio, apenas bons reservas.

  12. alexandre

    comentou em 19/02/2010, às 19:17

    Boa tarde,ótima notícia as voltas de Dalton,Equi e Maicon.Agora se Maicon for vendido como dizem, nomes como Edno, Sheik e Guerron seriam ótimas opçoes para o brasileiro.Volante acho Célio silva em bom nome e só.Ficaria um belo time para o brasileiro.

  13. Dhaniel Cohen

    comentou em 19/02/2010, às 19:41

    Geraldo Filgueiras, vou fazer três esclarecimentos para você:

    1 – O Michael Simoni é reconhecido não apenas por mim, pela Flusócio, mas por todos os médicos dos grandes clubes brasileiros como um profissional SUPERCOMPETENTE. Eis alguns dados sobre ele em um post antigo do Blog da Flusócio: http://flusocio.com.br/blog/2009/12/30/o-retorno-de-simoni/.

    2 – O médico e grande tricolor Michael Simoni não faz parte do grupo Flusócio, nunca fez, mas o fato não impede de ele ter amigos flusócios ou ter seu excelente trabalho reconhecido por todos que fazem parte do grupo.

    3 – O blog, como linha editorial, faz questão, sim, de fazer propaganda de tudo dentro do Fluminense que dá certo. Michael Simoni, como uma das ilhas de excelência dentro do clube, merece então adjetivos elogiosos em qualquer post.

    Abraço e saudações tricolores,

    Dhaniel Cohen

  14. Antonio Carlos

    comentou em 19/02/2010, às 20:00

    O Dr. Simoni tem tudo para ser o médico da própria seleção do Brasil, mas como os cargos da comissão técnica daquela pouco confiável instituição são preenchidos de maneira política, quem lá está é o médico do urubu, aquele que tem cara daquela família de vampiros mexicanos.

    Fora adidas!

    Fora das Laranjeiras os vermes que torcem para outros clubes!

    Xerém para o Fluminense.
    Fora empresários sanguessugas!

    ST

  15. Adriano

    comentou em 19/02/2010, às 20:02

    Geraldo Filgueiras,

    Não entendi sua animosidade. Você é médico? Essa pergunta você mesmo fez ao blog. Se for, o que você sabe sobre o Simoni? Há algo de errado com ele que você gostaria de nos informar? O que será? E, se não for, ou não souber nada sobre ele, qual é a sua? Você é rubronegro? às vezes eu acho que o Flu está impregnado de inimigos, de vietcongs, só para nos puxar para baixo.

  16. Cassio Miranda Neto

    comentou em 19/02/2010, às 20:06

    Excelente post este da Flusócio.
    Já que a imprensa não informa nada que interessa é sempre bom ter uma fonte de informação precisa.

    Infelizmente em nome da democracia temos que aturar malas como esta que escreveu às 18:59 e que atende pelo nome de Geraldo. Não conhece nada de Fluminense e vem aqui dar palpite infeliz talvez com ciúmes do sucesso profissional do Dr. Michael.

    Michael Simoni não é e nunca foi da Flusócio. Ele apesar de ser sócio do clube a quase 2 décadas, desde que assumiu pela primeira vez a Coordenação Médica do Flu, passa ao largo das questões políticas nem tendo comparecido para votar nas últimas 2 eleições. Tudo em nome da ética e dos valores profissionais.

    Ele é querido pela Flusócio bem como por todos os grupos políticos que desejam o bem do clube.

    Ah! Eu também não sou da Flusócio. Passo por aqui porque o blog é uma referência quando se trata de Fluminense.

    Que o missivista da infeliz mensagem procure saber quem é Dr. Michael Simoni dentro e fora o futebol.
    Depois, quando conhecer mais das coisas do Fluminense, volte aqui e deixe uma mensagem com um mínimo de embasamento.

    SDS TRI
    Cassio

  17. Felipe

    comentou em 19/02/2010, às 20:14

    Adeilson recuperado???
    Acho q isso é mais má do que boa noticia…
    Pelo menos pro fluminense!

  18. Marcio

    comentou em 19/02/2010, às 20:21

    O Fluminense somos TODOS nós tricolores.

    E nem todos PENSAM IGUAL.

    E viva a DIVERSIDADE pq o q seria do amrelo se não existisse o azul?

  19. Marco Mendonça

    comentou em 19/02/2010, às 20:31

    Concordo, Marcio. O que seria do VERDE, sem o GRENÁ, e o BRANCO?

    Não sou médico, mas sei que o álcool é um dos determinantes das contusões musculares. É preciso uma enquadrada nos biriteiros, principalmente aqueles que perdem gols feitos na semifinal!!!

  20. João Claudio Boltshauser

    comentou em 19/02/2010, às 20:46

    Concordo com o Cassio. O Simoni é uma figura querida por todas as correntes no clube, e um profissional com grandes serviços prestados ao Fluminense.

    Por isso mesmo me causou profunda estranheza que pessoas ligadas ao Julio Bueno tenham articulado contra a volta dele esse ano.

  21. Antonio Carlos

    comentou em 19/02/2010, às 20:51

    Acabei de ler uma notícia lamentável.
    Tem coisa feia (caso de polícia e Justiça) pipocando lá pras bandas do urubu.

    Em nome da ética nem vou comentar, mas aposto que a fra-press logo abafará o caso e, se bobear, ainda tentará “dar a volta por cima” com elogios rasgados ao urubu.
    Mas se fosse no FLU, teríamos que aturar a pecha por uns vinte anos ou fechar as portas definitivamente.

    Fora adidas!

    Fora das Laranjeiras os vermes torcedores de outros clubes!

    Xerém para o Fluminense.
    Fora empresários sanguessugas!

    ST

  22. wladimir de souza

    comentou em 19/02/2010, às 20:58

    Acho engraçado pessoas vem aqui fazer criticas sobre os post da flusocio,se não gostam porque acessam o blog e ainda por cima escrevem besteiras,tbem não sou da flusocio mas gosto muito deles porque qdo tem que criticar eles criticam e qdo tem que elogiar o fazem,ao contrario de outros blogs que só querem ver o circo pegar fogo e não veem nada de bom no flu,sabe aquele negocio de quanto pior melhor?alias acho até que este cidadão deve ser frequentador destes blogs,abraços a todos

  23. João Claudio Boltshauser

    comentou em 19/02/2010, às 21:00

    Aliás, como já foi dito, Simoni não é membro da Flusócio. Muito nos honraria que fosse, mas não é.

    Que essa informação falsa não se espalhe pois do jeito que as coisas são, era capaz até de ter gente querendo tirar ele de lá só por isso.

  24. Rodrigo Cazes

    comentou em 19/02/2010, às 21:05

    Antonio Carlos, e você acha que isso nunca ocorreu nas divisões de base do Fluminense?

  25. Octavio Costa

    comentou em 19/02/2010, às 21:16

    Este espaço é importante, para esclarecer que o alto número de contusões que o Flu e times cariocas possuem , além da demora na recuperação é somente a falta de um centro de treinamento a altura do futebol profissional moderno, um bom número destas contusões ocorrem nos treinos em buracos.
    Como exemplo cito o São Paulo que consegue recuperar jogadores contundidos em menor espaço de tempo em relação a todos os times do Rio.
    Em relação aos médicos , vamos fazer justiça , são excelentes profissionais , tricolores tão fanáticos como todos nós, fazem mágica muitas vezes e perdem dinheiro trabalhando no Flu. Porém são tricolores apaixonados e não ligam pra isso.

    saudações tricolores

  26. Gabriel Valente

    comentou em 19/02/2010, às 21:33

    Opa, excelente informação da Flusócio!

    Principalmente sobre o Maicon, quem sabe finalmente a dupla Maicon-Fred vai conseguir jogar junta nesse segundo turno. 1a rodada da Taça Rio estarei no Maracanã.

    STs

  27. Paulo Carvalho

    comentou em 19/02/2010, às 21:39

    Antônio Carlos, conte logo a história toda! Quanto ao Dr. Simoni, não o conheço, mas o admiro. É que, além de ser tricolor, é um médico de primeira qualidade. Sorte tem o FLUMINENSE po ter profissionais competentes e, ainda por cima, que amam o clube

  28. eduardo abreu

    comentou em 19/02/2010, às 21:53

    pega leve galera …tudo bem que o Dr.simoni é bom médico, apesar de antigo ativista politico do clube, servindo iclusive a uma gestão oposicionista, mas comparar com o Runco é brincadeira.

  29. Raul Fernandes

    comentou em 19/02/2010, às 22:02

    O Geraldo Filgueiras nos fez um favor:

    Trouxe de volta a este blog o Dhaniel Cohen, que não assinava matérias há algum tempo. Salve então o retorno do Dhaniel.

    Agora, para sua informação, Filgueiras: o dr.Michel Simoni é considerado a maior autoridade médica do País em cirugias de ombro, sendo convidado para palestras em congressos em todo o mundo. Só isso já o credencia como o grande ortopedista que é.

    Mais: Simoni está acima de todas as correntes políticas do clube e é bemvindo em todas elas. Por isso mesmo, não procede uma outra desinformação passada aqui há pouco que “pessoas ligadas” ao Júlio Bueno “tenham articulado contra a volta dele este ano”.

    Tecnicamente, “pessoas ligadas” – a quem quer que seja – sem serem citadas, não dão credibilidade à notícia alguma.

  30. Gabriel Cardozo

    comentou em 19/02/2010, às 22:05

    otimas noticias! O Dr.Simoni é MUITO BOM mesmo! Excelente!

  31. Raul Fernandes

    comentou em 19/02/2010, às 22:08

    Errata na minha quinta linha acima:
    “cirurgias” e não como saiu.

  32. Jefferson Alvares

    comentou em 19/02/2010, às 23:23

    Lamentável alguém criticar o Dr. Michael Simoni, pois além de ser reconhecidamente um dos melhores médicos da área desportiva do Brasil, é um dos melhores cirurgiões ortopedista do Brasil, sendo referência em traumas de ombros e cotovelos.

    Apesar de ter dado inúmeras mostras do quanto é tricolor e na minha opinião dos louváveis serviços prestados ao Flu, alguém até poderia questioná-lo como dirigente, mas nunca como médico!

    Gostaria de aproveitar para colocar uma duvida no ar… Sendo a CBF uma instituição independente e que teoricamente seria de “propriedade” de todos os brasileiros, poderia o Flamengo se dar ao direito de utilizar o escudo da CBF em sua camisa?

    St,

  33. Natarelli

    comentou em 19/02/2010, às 23:35

    Peço desculpa aos moderadores, mas não dá pra deixar de comentar.

    Off Tópico:

    Vasco x Botafogo: decisão da Taça Guanabara tem 48.555 ingressos vendidos.

    http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/Campeonato_Carioca/0,,MUL1497791-9835,00-VASCO+X+BOTAFOGO+DECISAO+DA+TACA+GUNABARA+TEM+INGRESSOS+VENDIDOS.html

    Quase 50.0000 vendidos.

    Flu x Vasco = 30.0000 vendidos. (Pelo que vi, foram 25.000 para o Vasco e 5.000 para o Fluminense). O Vasco encheu as verdes e amarelas e uma galera nas brancas. Fluminense se juntasse verde, armarela e branca não lotava a verde.
    Torcida só dava sinal de vida quando o Vasco gritava mais alto.

    Torcida não ganha jogo?! Pagar conta em banco sem caixa pra atender, não tem jeito, pagasse juros!

    Por onde anda nossa Torcida?

    Graças a Deus sou Tricolor.

  34. Ferjun

    comentou em 20/02/2010, às 0:09

    Muito boa a notícia do Dalton, Maicon e Equi

    Agora a pergutna que não quer calar;

    O Digão está fora dos planos do cuca?????

    O jogador já está recuperado e não tem chance de jogar… sai cassio entra leandro euzébio????

    o cuca já esqueceu o jogo contra o cruzeiro que o digão entrou na esquerda e deu consistência defensiva e física ao nosso time e ali tomou conta da posição???????

  35. andré barbosa

    comentou em 20/02/2010, às 0:24

    As pessoas falam muita besteira sem um minimo de conhecimento,mesmo que ele fosse da flusócio,qual o problema?independente de grupo politico somos todos tricolores.

    saudações

  36. Claudio Paleólogo

    comentou em 20/02/2010, às 1:31

    valeu simoni !

    pelo trabalho e pela informação !!

    o time de guerreiros está quase completo de novo.

    e esse ano promete, acho que o brasileiro será ainda mais disputado
    que o de 2009.

    agora só falta o Wellington Silva entrar no barco. Mas vendo pela TV o p.coutinho e o neymar jogando bem, acho que ele vai entrar rasgando também.

  37. ricardo bonain

    comentou em 20/02/2010, às 4:11

    quando dalton e demais voltarem a jogar ai se machuca fred de novo parece que estou vendo, digo isso porque torço para o time mais azalado do mundo, tirar boca juniors e são paulo, e perder a libertadores para a ldu, é incrivel, perder uma copa do brasil para o inbativel paulista só o fluminense mesmo….. ainda por cima escutar o presidente da patrocinadora dizer que quer ver um dia romario treinando o fluminense senhor presidente da unimed respeite a torcida do fluminense e o fluminense porque o clube não tem lugar para laboratorio de iniciantes tenório de volta

  38. ricardo bonain

    comentou em 20/02/2010, às 4:17

    o time é fraco não temos laterais a torcida olha para o banco e ver marquinhos, willians, thiaguinho, bruno veiga é de chorar……é e o tartá ninguém o viu……

  39. Cassio Miranda Neto

    comentou em 20/02/2010, às 5:03

    Em relação a divergencias de afirmação entre o Bolt (20h46m) e o o Raul Fernandes (22h02) eu que participei de perto os acontecimentos que cercaram a volta do Dr. Michael gostaria de esclarecer que:

    Existiu sim, UMA pessoa próxima ao Julio Bueno que articulou contra a volta do Dr. Michael Simoni.

    A atitude desta pessoa não representa de forma alguma o pensamento da maioria das pessoas ligados a candidatura Julio Bueno e nem o pensamento do prório candidato.
    Posso afirmar isto porque quando soube do que acontecia liguei para vários correligionários do mesmo que me disseram que a atitude de tentar impedir a volta do Dr. Michael foi um ato isolado de uma pessoa só.

    Posteriormente esta pessoa e o próprio Dr. Michael conversarm e apararam suas arestas.

    Espero ter dirimido as dúvidas sobre o assunto.

    SDS TRI
    Cassio

  40. Eudes jr – Fortaleza\Ce

    comentou em 20/02/2010, às 8:46

    Esse sim um post excelente.As noticias são animadoras,porem nosso treinador esta preterindo o time de guerreiros e dando prioridade aos reforços contratados esse ano.Nossa zaga é Gum,dalton e digão.Leandro euzebio seria a ultima opção.Diogo seria o primeiro volante jogando ao lado de ewerton e conca.Cuca esta se complicando sozinho…

  41. Luciano Ferreira

    comentou em 20/02/2010, às 9:20

    Ferjun (0:09):
    Bem citado.
    Digão, por sua dedicação de anos ao Flu foi quem mudou o time na virada contra o Cruzeiro, depois do banho de bola no primeiro tempo. Não pode ficar de fora. Nem que seja como volante, no lugar de Diguinho suspenso, pois foi ali que iniciou sua carreira.

    Acontece que Cuca dá sinais de não ter boa memória. Também esqueceu da exibição do Flu na arrancada, nos 4 a 0 contra o Vitória, com Alan (um gol e passe para o segundo) e Fred. Então, escalou Bruno Veiga, que NUNCA atuara com Fred, em uma partida decisiva de mata-mata, mole de ganhar. “Porque B.V. tem as mesmas características de Maicon”, justificou, antes da partida. Futebol não é Matemática e B.V. não é o Maicon.

  42. Luiz Eduardo

    comentou em 20/02/2010, às 9:29

    Para vc aí Ferjun
    O Fluminense não gosta de jogadores bem preparados fisicamente .
    Digão é um exemplo disso.
    Preferimos os baixinhos de 1:50m de altura e os que fazem cara de meninos de boa familia como o Alan, ( que aliás foi bater o penalti contra o Vasco, sorrindo )
    Só se for de mim e de outros tricolores de verdade.
    Continuo na minha tese.
    O Fluminense de hoje parece o Corinthians do tempo do KIA.
    ST

  43. Antonio Carlos

    comentou em 20/02/2010, às 10:29

    Eduardo Abreu

    Sei…

    Você deve ser um “tricolor” daqueles que acreditam piamente que o urubu é hepta;
    que o urubu foi tri-carioca em dois anos;
    que o zico era um tremendo cracaço e maior que Pelé, Rivelino e Maradona;
    que em 1986 não houve as tais “papeletas amarelas” para impedir o tetra do Flu e dar o título para o urubu;
    e que ainda, o urubu, a partir da década de 80, ganhou os seus títulos limpamente sem interferência da federação, departamento de árbitros e da imprensa que ia atrás dos dois primeiros tentando apagar as sujeiras que ocorriam.

    Fora adidas!

    Fora das Laranjeiras os vermes torcedores de outros clubes.

    Xerém para o Fluminense.
    Fora empresários sanguessugas!

    Saudações tricolores aos Tricolores!

  44. João Claudio Boltshauser

    comentou em 20/02/2010, às 10:48

    Raul Fernandes,
    você está mal informado.

  45. Cleber Mello

    comentou em 20/02/2010, às 11:08

    Quando teminam algum comentário com:”publiquem se forem honestos”, ou “quero ver se tem coragem de publicar isso” e etc… pode ter certeza é gente do “império das trevas” usando falso nome.

  46. Antonio Carlos

    comentou em 20/02/2010, às 11:18

    Rodrigo Cazes, pra seu governo, acredito sim!

    Assim como acredito que esta é a maior e mais asquerosa aberração que um dito ser humano (?) possa praticar, principalmente quando cometidas contra pessoas ainda TOTALMENTE inocentes das maldades da vida.

    Até eu, quando comecei a dar os meus modestos pontapés na bola, vi com os meus próprios olhos isso ocorrer no próprio clube em que eu jogava, portanto seria ingenuidade pensar que isto é uma “coisa” pouco comum.

    O que eu quis dizer é que “por lá”, tentarão abafar o caso e dar “uma volta por cima”, enquanto se isto viesse a público por ocorrer no FLU, dariam um jeitinho qualquer de nos colar esta pecha que viraria “canto de guerra” berrada nas arquibancadas por dezenas de anos, como já ocorreu com outras coisas em que o FLU era vítima e, por certos “arranjos midiáticos”, passou a vilão da história***

    *** Remember 1999, em que um certo clubeco apelidado Bostinha, o principal agente a ser beneficiado naquela tramóia histórica que envolveu o caso Hiroshi, saiu ileso juntamente com o São Paulo e Inter, outros que, por motivos diversos, também foram participantes indiretos e também sairam “ilesos e isentos”, isto a se acreditar na inefável mídia esportiva e seus arranjos maquiavélicos.
    E quanto ao FLU que não tinha nada, nada a ver com os crimes praticados, acabou como o bobo e vilão da história.

    E vou parar por aqui antes que vomite em público.

    Fora adidas.

    Fora das Laranjeiras os vermes torcedores de outros clubes.

    Xerém para o Fluminense.
    Fora empresários sanguessugas!

  47. Antonio Henrique

    comentou em 20/02/2010, às 11:33

    Antonio Carlos, conta essa história logo ai po, fica fazendo suspense.

    Jefferson, acho que o Flamengo usa o escudo da CBF no uniforme por ser o atual campeão brasileiro.

    Octavio Costa, o Fluminense consegue recuperar os jogadores rapidamente, o problema é que são sempre muitas contusões e, muitas vezes, o jogador esta voltando de contusão e sofre outra, acho que isso sim é por conta da falta de um campo bom para treinar (mas tão reformando o gramado das laranjeiras, talvez melhore).

    Estou deixando claro que não sou contra construir um CT, acho necessário, porém acho mais importante ter PROFISSIONAIS qualificados em todas as funções dentro do clube, do presidente ao porteiro.

    Outra coisa, se o Fluminense construisse um CT, não gostaria que fosse todo modernoso como o de alguns clubes, prefiria que seguisse traços mais clássicos (lembrando as laranjeiras) ou lembrasse uma casa de campo (como xerém).

  48. Rodrigo Cazes

    comentou em 20/02/2010, às 11:53

    O escudo da CBF que o Flamengo usa é devido ao título brasileiro que ele ganhou em 2009.

  49. Fábio Pitman

    comentou em 20/02/2010, às 12:16

    Excelente post… seria bom um desse por mês.

  50. FSO

    comentou em 20/02/2010, às 12:25

    Aproveitando a influência da Flusocio junto à milhares de tricolores gostaria de sugerir o início de uma campanha junto à Diretoria para comemoração dos quarenta anos da conquista do Campeonato Brasileiro de 1970! Imagina o peso de colocarmos em nossa camisa, como aconteceu com a Taça Olímpica, o desenho da Taça e a inscrição “Campeão Brasileiro de 1970″. Acho que seria um pontapé para que o reconhecimento oficial junto à CBF finalmente aconteça!
    S.T

  51. Leonardo Carvalho

    comentou em 20/02/2010, às 12:52

    Alguem pode me explicar a noticia abaixo?

    O ex-presidente e grande benemérito Sylvio Kelly será o articulador da coalizão de oposição ao candidato Júlio Bueno, da situação, nas eleições deste ano. Ele aceitou o convite em reunião com o presidente da Tricolor de Coração, Alexey Dantas, outros dois representantes da corrente, e um da Flu-Sócio, do candidato de oposição, Peter Siemsen. O atual vice-presidente, José de Souza, a atual vice do conselho deliberativo, Angelamaria Rosa, e os frequentadores da sauna, grupo liderado por Hamilton Iague, serão procurados por Sylvio Kelly para formar a coalizão.

  52. geraldo filgueiras

    comentou em 20/02/2010, às 13:21

    Em momento nenhum afirmei que o Simoni é mal profissional, apenas questionei o porque da palavra COMPETENTE, acho desnecessário, nunca ví ninguém fazendo apologia a competencia do Runco e ninguem duvida da capacidade do mesmo e tem mais esta acima de qualquer facção de dentro do flamerda, entra e sai diretoria e ele continua lá e além disso atende os jogadores no gramado nos jogos do flamerda

  53. Carlos Rodrigues

    comentou em 20/02/2010, às 13:33

    Caros,

    Vamos parar com este complexo de time pequeno. Kieza não vinha jogando nada e não fazia mesmo sentido renovar o seu contrato( Como não jogou até hoje também o Adeilson ). Nos últimos jogos desde a sua contusão – a porrada que levou na Sulamericana – Kieza nunca mais rendeu o que já tinha chegado a render. Desde jeito não vai mesmo fazer falta. Lembra muito a situação daquele atacante que veio como contrapeso ao Cicero e que foi jogar (se não me engano) também no Cruzeiro e atualmente acho que está no Gremio sem nunca se firmar.

    Somos a Geni do futebol brasileiro desde pelo menos 1996/97, ano do primeiro rebaixamento e da virada de mesa com a champagne Oceanicamente imbecil. Todo mundo na Flapress e Sampapress sempre cobra hipocritamente uma segunda divisão do Flu, mas ninguém fala nada do Gremio que foi beneficiado com uma subida indevida da segundona para a primeira em 1993 e de outros episódios que beneficiaram o Botafogo, o São Paulo (uma queda para segunda divisão no campeonato paulista, não me lembro do ano) et alli, e mais, é claro, a história das papeletas do Fla ou do título roubado do Corinthians no brasileiro de 2005. Ah! O presidente do Gremio também preside o Clube dos Treze, coincidência!?

    Só títulos expressivos – nacionais e internacionais, que são alcançados sempre por times que mesclam vontade guerreira com categoria e experiência, vão nos tirar desta situação.

    Para isso é preciso parar de só reclamar das mazelas do Flu atual e começar a projetar e pensar o futuro. Por exemplo, se não querem a UNIMED – o que acho uma bobagem, pois ela pode sim ajudar, desde que os dirigentes ocupem seus espaços e negociem com a devida autoridade – então qual deverá ser a estratégia? Com quem contaremos para montar todos os anos um time competitivo para disputar estes títulos? Como vamos financiar um CT? Quando vamos pensar com seriedade num novo estádio? Como vamos nos livrar de uma estrutura administrativa arcaica que permite que a metade do conselho que é deliberativo, seja composta por membros vitalícios ( não é mesmo assim que funciona? )? Como vamos finaciar Xerém e segurar nossa revelações para que dêem retorno esportivo – títulos – e não só financeiro? ( TRAFFIC? Santo Deus! Como seria colocar estes lobos para cuidar do galinheiro? Há uma maneira segura de se fazer isso?)

    Chegou a hora de começar a propor mais do que reclamar. Que com Horcades e antes dele acumularam-se um bando de besteiras, calhordices e alguns poucos acertos, todo mundo sabe. Como é que se vai mudar isso convivendo ainda com estas mesmas figuras, que não vão simplesmente desaparecer do clube no dia seguinte da sua derrota numa eleição, e que eu acho produtivo discutir. Como transformar uma estrutura arcaica, que permite a perpetuação do poder de um monte de velhinhos muito preocupados com a limpesa das janelas da sede social ou com o número de cuneiformes fecais nas piscinas, numa estrutra capaz de dar suporte político e administrativo para um clube que seja potência no cenário futibolístico nacional e mundial, é o quê efetivamente precisamos discutir.

    Me pergunto, por exemplo, se não seria possível desmembrar o conselho em um conselho deliberativo (com membros eleitos) e um conselho consultivo (permanente) e como fazê-lo. Sinceramente, não sei, e me ccausa uma certa angústia que estas questões não estejam discutidas em profundidade ou que mesmo ainda não tenham surgido aqui na lista.

    SDs Tricolores

  54. geraldo filgueiras

    comentou em 20/02/2010, às 14:05

    Minha tendencia é votar no candidato da FLUSOCIO, até porque nãO alternativa,porém alguna fatos me preocupam:
    - acho que a flusocio embarcou facilmente na trama politica do horcades
    - até hoje não tenho explicação para a saída do tenorio,que em minha opiniao vinha botando ordem na casa
    - para minha urge a saída da UNIMED, não é possível como uma marca como o fluminense não encontre uma alternativa de patrocino, será que com a flusocio continuaremos refens dos caprichos do Sr. Celso Barros?

  55. Antonio Henrique

    comentou em 20/02/2010, às 14:44

    Carlos Rodrigues,

    acho que estas mudanças no conselho só ocorrerão se os conselheiros quiserem.

    acho que o Flu precisa ser forte tanto no social, quanto nos esportes olímpicos, quanto no futebol. Uma coisa não exclui a outra.

    Inclusive se o clube tiver uma boa sede social e criar sub-sedes pela cidade do rio, criar uma campanha de clubes afiliados, onde clubes menores poderiam se afiliar ao fluminense dando aos sócios do Fluminense direito a freqüentar estes clubes.

    Além disso uma política de base em esportes olímpicos onde seria revelados novos valores que seguiriam no clube nas categorias de cima se juntando a um ou outro atleta vindo de fora.

    No futebol, um bom CT e os melhores profissionais de todas as áreas para um comissão técnica permanente onde os atletas seriam contratados após avaliados dados estatísticos e por relatórios feitos por olheiros.

    Além disso, um forte trabalho de marketing integrando o clube a sociedade com trabalhos sociais e promoções.

    Esse é o Fluminense que quero ver um dia.

    []’s

  56. Antonio Carlos

    comentou em 20/02/2010, às 14:44

    Caro Carlos Rodrigues

    Geralmente as nossas idéias expostas aqui são bem parecidas, mas vou discordar de você sobre o Kieza.

    Eu sempre o defendi dos ataques que recebia neste blog por ter se mostrado um lutador abnegado, sendo um dos poucos que, pela garra, se salvavam na nossa linha de frente naquele período negro do Brasileirão.
    Além disso por ser um jogador barato (talvez o menos oneroso de todo plantel do FLU), poderia muito bem continuar a compor e a ser útil ao elenco por suas características interessantes e pelo tanto que ainda poderia dar ao nosso time.
    Confesso que após o jogo contra o urubu, eu sucumbi aos corneteiros e também achei que deveria sair do plantel pelo nada que apresentou naqueles míseros minutos que esteve em campo.
    Mas no dia seguinte, já recuperado, percebi a injustiça que estava cometendo, pois entrando no fogo com poucos minutos para acabar o jogo, nem o maior craque do mundo conseguiria fazer algum milagre.

    E, como você mesmo disse, “após a sua séria contusão pela Sulamericana ele, Kieza, nunca mais foi o mesmo”.

    E eu lhe pergunto: em quantos minutos, TOTAIS, de jogo ele atuou após se recuperar desta contusão?

    E não seria uma tremenda injustiça julgá-lo por tão pouco tempo de atuação após esta sua séria contusão?

    Fora adidas.

    Fora das Laranjeiras os vermes que torcem para outros clubes.

    Xerém para o Fluminense.
    Fora empresários sanguessugas!

  57. jan

    comentou em 20/02/2010, às 15:09

    Natareli, vc foi ao jogo ?

    tenho certeza q nao ! entao nao fala besteira … quem esteve lá sabe q a divisão q vc fez não corresponde a realidade … diria 60/40 pro wo …

  58. Eduardo

    comentou em 20/02/2010, às 16:35

    O blog DE PRIMA , do site Lancenet tem como manchete de agora : FLUMINENSE VIRA ALVO DE INTERVENÇÃO JUDICIAL.

    Um grupo de advogados trabalhistas , cujos clientes são credores do clube , prepraram um pedido de intervenção judicial , inspirados em fato semelhante ocorrido no Londrina. Os advogados alegam que o clube não cumpre os acordos propostos pelo…PRORPIO CLUBE. Citam como caso mais recente o do volante Arouca , que aceitou parcelar o debito em dez vezes e não recebeu nada. O advogado do jogador conseguiu uma liminar proibindo o Fluminense de fazer qualquer transação envolvendo jogadores até que o assunto se resolva. O clube já tentou cassar a liminar duas vezes ( ultima , na quinta dia 18 ) mas não teve sucesso.

    RESUMINDO : Quem tem mais de 50 e conheceu o verdadeiro Fluminense FC não consegue acreditar naquilo que conseguiram transformar o verdadeiro Fluminense FC. Levaram mais de sete decadas para construir essa reputação. E em menos de duas decadas , se jogou o nome da instituição no lixo , tendo o brinde de champagne para se comemorar a virada de mesa , o seu simbolo maior.

    Meu Deus , onde esconderam o antigo Fluminense FC , ou melhor , o verdadeiro Fluminense FC ? Esse gigante repousa em algum lugar ?

    O Fluminense FC sempre foi sinonimo de vanguarda , de boas ideias , otimas ações , de total colaboração com o esporte brasileiro…Cade o meu Fluminense FC ????

    O clube é talvez o mais desorganizado do futebol brasileiro. Em 2004 celebramos como se fosse um titulo o novo modelo de patrocinio com a Unimed. A vantagem era que , pelo modelo a ser adotado , o clube não correria riscos de bloqueio desses valores. Junto a essa força financeira , tinhamos uma divisão de base forte , um CT de primeira em Xerem. Confesso a vocês que imaginei o Fluminense FC vencendo uns dois campeonatos brasileiros entre 2004 e 2010 e disputando a Libertadores quase todo ano. Estadual ? Talvez ficasse um pouco menor que as pretenções do clube , mas a hegemonia seria mantida.

    Meu Deus. Fomos irregulares em 2004 , chegando em nono. Chegamos em quinto em 2005 e quarto em 2007. E só. Lutamos contra o rebaixamento em 2006 , 2008 e 2009. Vencemos um unico estadual e contra um pequeno na final. Tá bem , fomos vice da Libertadores…Mas o São Caetano também conseguiu esse feito seis anos antes.

    O que evoluimos em estrutura ? Não temos um CT. Estamos treinando no campo da Portuguesa , um time da segunda divisão do carioca…Não temos nem um onibus VW como varios outros do Brasil possuem. Vamos de van , de onibus alugado ( provavelmente não está sendo pago também )…

    Vou ser franco com vocês. Estou assustado , muito preucupado com o nosso desempenho no brasileirão. Todos os grandes que cairam viviam um caos administrativo e financeiro. Além disso , muitos estão vendo como uma especia de “coroamento” dos seis anos de gestão do Horcades , a herança da segundona.

    Não tenho duvidas que perderemos o Fred até o meio do ano. Esse clube , que um dia já foi o verdadeiro Fluminense FC , não tem condições estruturais e administrativas para receber jogadores de primeira linha. Não duvido nem um pouco também da venda do Dario Conca , que sofreu criticas por parte da torcida pelo jogo de sabado , mas é o cerebro do time. É por ele que passam todas as jogadas. O conttrato dele com o Fluminense se encerra no final de 2011. Falta apenas um ano e meio , ou seja , apenas um ano para que ele faça um pré-contrato com outro time , repetindo o feito de varios outros jogadores.

    Estou pessimista ? Não , nem um pouco. Estou sendo realista.

    PS – Por favor , chega dessa historia de falar que tudo que acontece nas Laranjeiras é culpa da midia , ok ?

    CADE O FLUMINENSE FC ????

  59. Matheus Aguiar

    comentou em 20/02/2010, às 17:08

    Admiro muito a Flusócio e o blog do grupo. Pegou fogo esse ótimo post que prestou um grande serviço aos tricolores. E olha que ainda faltam nove meses, uma verdadeira gestação, para as eleições.

  60. Carlos Rodrigues

    comentou em 20/02/2010, às 17:43

    Caros Antonio Henrique e Antonio Carlos,

    Concordo com você Henrique que a ativididade Social, os Esportes Amadores e o Futebol profissional não são contraditórios entre si. Acho até que, na verdade, cada uma destas atividades sendo bem realizada fortalece a outra. No entanto, historicamente há um grupo político no clube – vamos chamá-los, mesmo que cometendo uma pequena injustiça como os piscineiros, de “o pessoal da piscina” – que acha que o mal do Fluminense é ser justamente “Football Club”. Ou seja, gostariam – e quase conseguiram mesmo – acabar com o futebol, que é e deve ser, entretanto, o nosso primeiro compromisso. Já que o Fluminense é algo muito maior do que a sede social da Rua Pinheiro Machado. O Flu é uma paixão nacional que ultrapassa, e muito, os limitados muros da sede das Laranjeiras.

    É este pessoal que, temo, será o maior entrave à necessária modernização. São os Fabios Egyptos, O Sylvios Vasconcellos, etc. que estiveram no poder durante o período que nos levou até o tri-rebaixamento. Como lidar com esta oposição aliada à arcaica estrutura politico administrativa do clube – um conselho conservador , etc. – é que me preocupa, no caso de uma vitória de um legítimo candidato de oposição. Aqui me lembro de uma máxima do Giordano Bruno antes de ir para a fogueira da inquisição:”Que ingenuidade a minha: pedir aos donos do poder, a reforma do poder.”

    Caro Antonio Carlos, pode ser que você tenha razão e o Kieza arrebente no Cruzeiro. Mas, sinceramente não acredito. Concordo entretanto, que era melhor mantê-lo do que ficar com Adeilson, mas aí…Na verdade, estou mais preocupado com os nossos alas/laterais que não atacam o cruzam mal; com a falta de um volante forte e técnico e de um meia mais decisivo( e que saudades do TN ! ) para jogar como Conca no meio campo; e, por fim, de uma atacante rápido (não era o Kieza) para a reserva do Maicon. No mais continuamos juntos…

    Fora adidas.

    Fora das Laranjeiras os vermes que torcem para outros clubes.

    Xerém para o Fluminense.
    Fora empresários sanguessugas!

    Fora Trafficantes!

    abçs.

    SDs Tricolores

  61. Carlos Rodrigues

    comentou em 20/02/2010, às 17:48

    ERRATA: …com O Conca no meio campo …( e não “como o Conca” )

  62. Bruno da Costa

    comentou em 20/02/2010, às 17:51

    Volta logo, Maicon!!!!!!!!!!!!!! [323647]

  63. Bernardo de Biase

    comentou em 20/02/2010, às 17:53

    Eduardo, perfeito!

    Quanto ao Conca: Não dá para extender por que o contrato dele está registrado no BID pelo Desportivo Brasil, então se o Flu assinar uma prorrogação com o Conca, é considerado Contrato de Gaveta, e o jogador que está indo na justiça contestar a legalidade do contrato tá ganhando causa.

    Tem que resolver primeiro com o Desportivo Brasil(Traffic) para aí sim poder extender o contrato, e de preferência um contrato longo de mais 3 ou 4 anos.

    Aí que tá. O FLu não pode nem negociar renovação diretamente com um jogador que é 70% do Flu por que ele tá registrado no nome dos outros.

    E adicionando ao papo: Quando o Flu finalmente monta um time que podemos chamar de nosso, ou seja, com nossos principais jogadores com direitos federativos todos nossos, vamos lá e damos parte majoritária do Maicon e do Alan para empresários.

    Para um clube ser competitivo, deve ser dono de seus jogadores. Na maioria dos clubes medianos do Brasil atualmente quem manda são os empresários que colocam os jogadores no time. Exemplos: Vasco, Palmeiras, Botafogo, Atlético Mineiro, Santos… Coincidência? A única exceção é o Internacional, que tem parceria com o Sonda, mas a espinha dorsal é formada de jogadores 100% do Inter.

    Fica dado o recado: Para um time ser competitivo, o clube deve ser proprietário dos seus jogadores. Empresário não pode mandar no clube. Isso inclui a Unimed. O patrocinador compra os direitos de imagem, não compra o clube.

  64. Rogério Felix

    comentou em 20/02/2010, às 18:29

    O nosso blog fez há um tempo um post em defesa do técnico Cuca, defendendo a sua manutenção à frente da CT. Vai ver ele é da Flusócio, hehe.

    Brincadeira, Geraldo, o Dr. Michael Simoni merece qualquer elogio, que estará semrpe aquém da sua competência e que tem de quebra o tempero da paixão tricolor.

    Abs.

  65. Alexandre Lins

    comentou em 20/02/2010, às 18:43

    complementando, e para manter o hábito:
    http://www.lance.com.br/fluminense/noticias/10-02-20/704246.stm?futebol-fred-passa-mal-e-nao-treina-no-fluminense

  66. Pitanga

    comentou em 20/02/2010, às 23:06

    Espero q o Fred não se machuque de novo… hj já não treinou com dor de barriga….

  67. andré babrbosa

    comentou em 20/02/2010, às 23:33

    roger estreou hoje no classico cruzeiro x atletico,entrou no segundo tempo e fez o cruzamento para um gol e fez um golaço de fora da area.se viesse para o flu só ia viver machucado e na noite,é foda.
    saudade do tiago neves,jogador decisivo e nas horas dificeis sempre aparece.

    saudações

  68. Bruno Leonardo Pires de Souza

    comentou em 20/02/2010, às 23:48

    Se eu não tenho conhecimentos médicos para criticar o Simoni, também não tenho para elogiá-lo.

    Concordo com o Geraldo Figueiras.

  69. Rogério Felix

    comentou em 21/02/2010, às 4:57

    Caro Bruno, não sei cozinhar mas sei quando a comida está boa, rs. Falando sério, vou a médicos como cliente e sei exatamente quando não devo voltar, se fez um bom trabalho e merece o meu retorno ou não. Em muitas atividades profissionais conseguimos, por observação dos resultados, mesmo sem conhecer os detalhes daquela atividade, saber se está sendo realizada com competência ou não. No Flu ainda temos o efeito de comparação com outros médicos que chefiaram o depto médico do clube em outros momentos, com retornos bem mais demorados de jogadores após contusões, assim como a falta de habilidade em detectar (e informar a CT) quando um jogador está realmente machucado ou “de migué”. Bastam dados e resultados para avaliar a competência de um profissional, mesmo sem ser especialista de sua área.

    Forte abraço.

  70. andré barbosa

    comentou em 21/02/2010, às 12:57

    Jan perfeita sua analise ,esta sim corresponde a realidade,inclusive teve uma hora no final do segundo tempo que a torcida do vascoco fez uma ola e ninguem da branca se manifestou.60 x 40 esta perfeito.

    saudações

  71. Raul Fernandes

    comentou em 21/02/2010, às 14:57

    Caro Bruno Souza (23:48):

    Pode ter certeza que o dr. Michel Simoni é uma das ilhas de excelência no dep. de futebol do Flu.
    A outra é o Mário Bittencourt. Ambos estão acima das desavenças políticas que atrasam o clube.
    Em outros setores, não sei, porque não acompanho.

    Meu interesse maior é no Fluminense FOOTBALL Club. Aquele de nossos fundadores – Oscar Cox (citado aqui) e os Guinle, que construíram a sede das Laranjeiras com grana deles mesmos: o FFC exemplo de dignidade.

  72. Natarelli

    comentou em 22/02/2010, às 11:28

    Jan, estava lá como sempre, e tenho certeza do que vi!

    Verde Vasco = Lotada
    Amarela Vasco = Lotada
    Branca = Porrada de vascaíno.

    Verde Fluminense = Espaço totalmente vazio do lado direito. Concentração só na Young.
    Amarela Fluminense = Tinha mais buraco que queijo suíço.
    Branca = Meia dúzia de gato pingado.

    Resumo: Verde, Amarela e Branca do Flu, não enchiam a verde.

    Graças a Deus sou Tricolor.

Deixe o seu Comentário

MODERAÇÃO DOS COMENTÁRIOS:

No intuito de manter o alto nível dos debates, aumentando cada vez mais a credibilidade desse espaço, optamos por tornar mais rígidas e transparentes as regras de moderação. Sendo assim:

1 - IDENTIFICAÇÃO: Não serão mais aceitos comentários identificados por apelidos ou pseudônimos. Todos os comentários deverão estar identificados com nome e sobrenome.

2 - LINGUAGEM: Não serão aceitos comentários que contenham palavrões, ofensas pessoais ou expressões que tenham por intuito ridicularizar outros leitores, pessoas públicas ligadas ou não ao Fluminense, ou mesmo grupos de pessoas.

3 - ASSUNTOS: A idéia é que os comentários se prendam ao debate do assunto levantado pelo post. Assuntos off-topic podem ser aceitos excepcionalmente, em função da relevância e da urgência. Mas não devem ser usados para desvirtuar o debate. Assuntos off-topic podem vir a não ser aprovados caso a moderação entenda que não atendem aos requisitos de relevância ou urgência.