O Flu tem patinação artística
Publicado em 20.02.2010.
Por Flusócio

A patinação exerce um fascínio impressionante no público feminino. Pergunte a sua esposa ou filha se ela não acha bonito o esporte? Pode parecer algo conflituante com o futebol, esporte deveras machista, mas antes de mudar o endereço do seu browser, saiba que o Fluminense é a maior autoridade em patinação nos domínios cariocas! Os atletas tricolores constantemente representam o Brasil nas mais diversas competições internacionais.
O esporte, que é difícil de ser encontrado em clubes sociais, é uma excelente pedida para que sua filha entre em contato com o Fluminense desde cedo. Os treinos da equipe de competição do Flu acontecem no Velódromo da Barra da Tijuca, enquanto as escolinhas de patinação têm suas aulas ministradas na sede, na quadra poliesportiva Bené.
As aulas têm duração de uma hora e são realizadas em diversos horários nas terças, quintas ou sextas. Custa 42 reais para sócios e não se preocupe, pois os professores alugam patins para os iniciantes.
Retornar à Página Inicial
comentou em 20/02/2010, às 15:45
OFFTOPIC: Kieza acabou de ir pro Cruzeiro…. ou seja, iremos ter menos comentários no futuro aqui no blog…
comentou em 20/02/2010, às 15:57
AMIGOS,
O FRED NO DIA DE HOJE ESTAVA DOENTE E NÃO TREINOU.
O CHOPP DE ONTEM À NOITE NÃO DEVE TER FEITO BEM.
SÓ NO NOSSO FLUMINENSE QUE ESSE TIPO DE COISA ACONTECE.
SAUDAÇÕES TRICOLORES.
WAGNERFLUZÃO.
comentou em 20/02/2010, às 17:09
Vai aqui uma sugestão. Se o Flu quiser aumentar o número de sócios, poderia estudar a idéia de colocar uma pista de patinação no gelo. E tb melhorar o parque aquático (principalmente para as crianças) com colocação de toboáguas.
comentou em 20/02/2010, às 17:55
Não sabia que o Fluminense tinha patinação artística. Bom saber. Vou indicar para minha filha e sobrinhas.
comentou em 20/02/2010, às 18:08
Muito legal essas informações que a Flusócio passa. Assim podemos saber informações que nunca imaginavamos que existissem.
Peço a Flusócio que depois da grande vitória de Novembro!!!! Esse trabalho de continue, principalmente para nós tricolores de outros estados.
Sugiro que seja criada uma comissão de contato com os torcedores com foco principalmente nas crianças e nos não sócios de outros estados. Esse público é o potencial sócio do futuro. Porque os cariocas tricolores que não aderiram a esta campanha de associação em massa, infelizmente não o faram mais.
Informação é tudo! E a Flusócio não deve perder esses seguidores que cativou ao longo dos anos!
Ainda acredito na tríplice coroa!
Saudações Tricolores
comentou em 20/02/2010, às 19:33
Precisamos de reforços: ALA E VOLANTE
comentou em 20/02/2010, às 20:10
Pois é, rapaz
não entendo isso
ô esporte brega, cafona… mas minha namorada (que é uma garota culta, relax) acha “lindo”
eu falo “po, Paula…voce é sofisticada…pq gosta disso??”
“é lindo”
hahah aquelas lantejoulas e tal
mas concordo…eu não gosto – sou homem – mas se as mulheres sao doidas por isso, então ótimo…tem que ter mesmo pra atrair o publico feminino. Aquela pesquisa nao falava que as mulehres eram quase metade da nossa torcida? Entao tem que valorizar
maneiro esse trabalho da Flusocio de esclarecer pros novos socios todas as areas do clube. Quem sabe minha namorada nao se anima? (hehe nao vou dar ideia nao…muito brega)
comentou em 20/02/2010, às 20:45
off- tem pedófilo no império do mal, cuidado com as crianças quando passarem lá perto….heheheh
comentou em 20/02/2010, às 21:35
Bem minha esposa esta vendo as Olimpiadas de Vancouver, eu fico doido para ver aquelas descidas de trenó em que os caras correm o risco de darem uma sonora porrada e se quebrar todo,e Madame doida pela Patinaçao artististica em que aqueles caras repletos de lantejoulas ficam sassaricando com umas meninas cheias de maquiagem , sinceramente acho uma merda Patinaçoa artistica, mas quando tiver uma Filha a inscrevo no FLUZAO, por enquanto quero saber sobre Futebol para mim e para o meu Filho, desculpe o preconceito mas patinaçao artistisca é para a galera do Imperio do Mal, eles sacam bem de trejeitos , e o Globosesporte pergunta em Letras Garrafais onde está o FRED? bem eu nao sei por onde anda, mas devolvo a pergunta para a FLAPRESS onde está o Pedófilo? pois nem por um cacete eles divulgam o nome do dirigente que gosta de abusar de criança, bem se o caso fosse no Flu ou em outro clube, alguem teria dúvida que o nome já nao teria sido divulgado faz tempo.
comentou em 20/02/2010, às 21:51
Boa, Fernando Mundy
Concordo.
Quanto ao Fred, a flapress deveria informar que ele certamente não está em bocas de fumo, namorando homens ou assediando crianças, ao contrário de etc etc.
Fora adidas.
Fora do Flu aqueles que torcem para outros times.
Xerém para o Fluminense.
Fora empresários sanguessugas!
ST
comentou em 20/02/2010, às 23:08
OFF – O urubu sifu…
Tem ladrão, traveco, etc.. agora pedófilo, ou seja, MULAMBADA mesmo!!
comentou em 20/02/2010, às 23:19
Calma gente, não vamos nos precipitar com as informações sobre o Fred, e ao colega que postou sobre o assunto, não custa lembrar que, no flamengo, as regalias são tratadas como normais, isso sim me parece absurdo. Quanto ao caso de pedofilia, seja em que lugar for, tem que ser tratado com seriedade e com todo o rigor da lei.
comentou em 20/02/2010, às 23:30
Eu quero Conca e Roger Flores no meio de campo do Flu, Sei que estou confrontando os sentimentos da torcida, mas, pô! o cara é profissional.Ou deveria ser! Seria un belíssimo meio de canpo.
comentou em 20/02/2010, às 23:41
Uma dúvida: Na sede social, é possível praticar futebol? Pq já vi tópicos falando de vários esportes que podem ser praticados ali, mas futebol mesmo…
comentou em 21/02/2010, às 1:05
André Godinho,
claro que tem… pode ser na quadra poliesportiva Bené, pode ser na quadra de handebol, no ginásio…mas onde mais vejo a molecada jogando é nas quadras laterais mesmo. Altinha, golzinho, etc.
É que o futebol vai meio que sem falar, ne? é Fluminense FOOTBALL club…essa série do “Você Sabia?” que a gente faz é exatamente pra mostrar outros pontos/areas do clube e ambientar os novos socios pra que saibam tudo que o clube oferece; já que a pergunta mais recorrente na nossa campanha de associação era “mas o que o clube me oferece?”
ai estamos mostrando o quão diverso é o leque de opções!
abraço
comentou em 21/02/2010, às 1:50
Quem é o urubu pedofilo??? Parece que é jogador…..
comentou em 21/02/2010, às 7:02
AMIGO PAULO ROBERTO,
CONCORDO TOTALMENTE COM VOCÊ.
O FLUMINENSE COM UMA PISTA DE PATINAÇÃO NO GELO FICARIA MUITO BOM.
MINHA FILHA SERIA UMA DAS PRIMEIRAS À QUERER FAZER AULAS POIS ADORA PATINAÇÃO NO GELO .
ISSO SERIA UMA ECELÊNTE IDALIZAÇÃO PARA O PRÓXIMO PRESIDENTE.
ALÉM DE TRAZER RECURSOS FINANCEIROS PARA O CLUBE ( MENSALIDADES ).
MUITAS PESSOAS ( CRIANÇAS E ADULTOS ) , IRIAM QUERER FAZER PATINAÇÃONO GELO.
SERIA UMA EXCELENTE FONTE DE DINHEIRO PARA AJUDAR AO NOSSO FLUMINENSE.
SAUDAÇÕES TRICOLORES.
WAGNERFLUZÃO.
comentou em 21/02/2010, às 7:22
Caro Rubens , é lógico que o caso de Pedofilia deva ser tratado com a máxima seriedade seja onde for, mas a noticia pipocou na imprensa´lá se vao 3 dias e nao se divulga o nome do sujeito,apreceu no Extra impresso e Timidamente no Globo on line , e agora já nao se encontra nada sobre o assunto no on line , é um caso serio que envolve nome de gente Grauda do Fla, mas eles nao divulgam, o que eu quis falar no meu post é que se o sujeito fosse dirigente do FLu ou de algum outro clube sem ser o Fla, os jornais já teriam dado enorme repercussao e divulgado o nome do Dirigente que gosta de molestar crianças, No Fla já estao tratando de dar abafa no caso e ainda dizerem que foi alguem que inventou a noticia, vai por mim, mas enquanto isso , a preocupaçao deles é saber onde esta o FRED.Isso que interessa para eles, criar tumulto no clube dos outros.
comentou em 21/02/2010, às 10:46
Preferia que o leque de opcoes fosse o mais restrito possivel: futebol, e talvez natacao e tenis. Na verdade, por mim acabava o clube social, que foi o que acabou com o Fluminense. Quantos precisamos ser pra que isso aconteca? O que diz o estatuto? Talvez com um definitivo corte de agua pela Cedae, consigamos desratizar o clube. Talvez com o leilao da sede. Precisamos voltar pra aquela salinha na Rua Marques de Abrantes 51, onde Oscar Cox e os outros fundaram o Fluminense. Quanto mais o clube for social,mais flamenguistas se apossando do Fluminense. Ate que o social acabe de vez com o futebol.
comentou em 21/02/2010, às 11:42
Ideias para melhorar o clube não faltam. Roberto Horcades prometeu um megacomplexo aquático nas eleições passadas. Tinham várias fotos, com toboáguas, espalhadas pelo clube. Problema é que ele, nem o Julio Bueno, seu candidato, cumprirão isso.
comentou em 21/02/2010, às 11:57
Oba agora vou me associar..
comentou em 21/02/2010, às 12:01
Li hoje de manhã uma notícia que, se for verdade do diretor Alcides Antunes, é alvisareira para os tricolores.
Diz ele que o FLU já está tratando do assunto referente a um CT (centro de treinamento) para o futebol profissional.
Repito, se isto for verdade e não um factóide, o FLU estará caminhando novamente para reencontrar-se com os seus momentos de glória e sua grandeza há muito esquecida.
Com a sua magnífica sède social das Laranjeiras (que é a mais bonita, valorizada e charmosa entre todas as dos outros clubes brasileiros), mais Xerém e um CT digno, o FLU passaria à frente de quase todos os concorrentes cariocas e brasileiros em matéria de instalações e patrimônio.
Bem, é verdade que antes disso o FLU precisa cuidar para não entregar Xerém para os empresários em troca de dívidas;
E precisa cuidar melhor do seu departamento jurídico e do futebol profissional para evitar ser processado em TODAS as rescisões contratuais que faz.
E é preciso afastar das Laranjeiras os torcedores dos outros clubes, ou então enquadrá-los em normas rígidas.
Fora adidas.
Fora das Laranjeiras os vermes torcedores de outros clubes.
Xerém para o Fluminense.
Fora empresários sanguessugas!
ST
comentou em 21/02/2010, às 13:07
Sigo a linha do E. Pfisterer (10:46).
E sou mais radical ainda: deixaria apenas o futebol nas Laranjeiras. Talvez uma piscina e uma quadra coberta, mas só para os atletas do Fluminense.
Deslocaria o campo de futebol para cima das quadras de tênis, criando arquibancadas maiores naquele local e criando espaço para arquibancadas novas atrás do gol da rua que dá entrada para não-sócios.
Preservaria a sede social, e transformaria o restante da área em CT (piscina, sauna, DM, alojamento, etc). Logicamente, criaria espaços para a venda de produtos licenciados, parquinho e um (só um) barzinho/auditório para torcedores assistirem a jogos do FLU.
Quanto à parte social, para não radicalizar tanto, firmaria convênio com outros clubes sociais (tipo Tijuca ou Guanabara), espalhados pela cidade toda, para abrigar os “sociais” e suas atividades extrafutebol. Até para descarregar (em todos os sentidos) as Laranjeiras dos infiltrados de plantão.
comentou em 21/02/2010, às 14:00
Caro Antonio Carlos,
Diga como o Fluminense, que deve uns 300 milhoes, vai aumentar seu patrimonio com um magnifico CT. Nova doacao do Arnaldo Guinle?
Enquanto não conseguirmos enxergar com sinceridade nossa situacao atual, não vamos conseguir muda-la?
comentou em 21/02/2010, às 14:24
Prezado Eduardo,
Na verdade, a pergunta teve um tom irônico pq, ao atender o chamado de associação, tentei algumas vezes levar meus filhos ao clube para jogar uma bolinha, mas, para minha decepção, não achei lugar. O ginásio não podia usar, as laterias estavam ocupadas, uma com volei, a quadra de cima tinha aula de tênis e a poliesportiva tinha pessoas jogando… tenis.
Daí tive a percepção que o carro chefe ali é o tenis, que, além das quadras de saibro (que, na minha opinião, deveriam ser transformadas em campo soçaite), é praticado em todos os outros espaços e, por consequencia, acabei encontrando explicação para o pifio desempenho do clube no futebol.
Por conta disso, preferindo concentrar meu estresse só com os resultados no futebol e tendo como última “tentativa de tratamento” o voto na eleição de novembro, voltei a levar meus filhos no America mesmo, que, além de ser perto de casa, por incrivel que pareça, privilegia a pratica do futebol em sua sede (pena que eles não podem usar a camisa do Flu).
Gde Abraço,
André.
comentou em 21/02/2010, às 16:55
Olá Mundy, eu entendi seu raciocínio sim, e acho que é isso mesmo, não sei se não falam o nome da pessoa com medo de dar uma confusão (vai que o cara não é culpado, a imagem dele vai pro brecho né?). Aliás, sempre gostei das sua análises desde o tempo que costumava expressá-la no blog do Lédio (lá eu era o Flu/londrina..risos).
grande abraço para vc.
comentou em 21/02/2010, às 20:02
Botafogo bi-campeão da Taça Guanabara.
É por isso que dizem ter mais torcida que o Flu.
E nós perdemos o jogo contra esse timinho do Vascu.
Cheio de brucutus na defesa.
comentou em 21/02/2010, às 20:07
AMIGOS,
QUANTA DIFERENÇA:
DE UM LADO , UM TÉCNICO MALANDRO, INTELIGENTE, QUE PEGOU UM BANDO QUE TINHA LEVADO DE 6 (SEIS ), QUE TEM ESTRELA, E É COMPETENTE.
SEU NOME : JOEL SANTANA.
DO OUTRO LADO , UM TÉCNICO BURRO , QUE NÃO ESCALA DIREITO , QUE SUBSTITUI MAL NA MAIORIA DAS VEZES , QUE ADORA INVENTAR E ASSUMIDAMENTE AZARADO.
SEU NOME : CUCA.
EU NÃO TENHO MAIS NADA A DIZER.
BOSTAFOGO CAMPEÃO MERECIDAMENTE.
SAUDAÇÕES TRICOLORES.
WAGNERFLUZÃO.
comentou em 21/02/2010, às 20:28
Esses esportes “olímpicos” que não servem pra nada, só colaboram para a manutenção de certas figuras prejudiciais ao clube.
O Fluminense deveria ser apenas Futebol. Sonho com o dia que isso vai acontecer.
Esporte olímpico é coisa de clube de bairro e empresas.
comentou em 21/02/2010, às 20:33
Acabou a final. Bostafogo campeão da taça GB. Outro dia escrevi aqui que o WS é muito melhor do que o Felipe Coutinho. Acompanhei alguns jogos do wasco e, principalmente as semi e finais ele não jogou nada. Hj, ele recebeu na entrada da area e deu um chute ridículo que a bola nem pela linha de fundo saiu. Acho que pq a Inter de Milão comprou seu passe, tem gente que entende que ele é craque. Não tem vaga nem no time de juniores do Flu.
comentou em 21/02/2010, às 21:06
Quem diria hein? O bostinha chegou lá.
Mas continua a ser um time fraco e isto não muda a situação.
O vascú, que contra o FLU ficou na defesa tentando jogar nos contra-ataques, hoje sabedor da fraqueza do bosta partiu para a frente mas, por ruindade igual, não fez nada mesmo assim.
Contra o FLU, sabedor da sua inferioridade técnica o vascú ficou na defesa tentando uma única “jogada” do meio para a frente; as cavadas de faltas de Dodô e Carlos Alberto que davam bundadas nos jogadores do FLU e se esparramavam no chão confiantes no auxílio do árbitro.
E a arbitragem ajudou bastante, marcando diversas “faltas” perto da área nestas “jogadas”.
Mas hoje, quando tentaram este tipo de fraude o árbitro não foi na onda e creio (não me lembro) que o vascú nem mesmo chutou em gol com perigo.
Quanto ao bosta, tem também um jogador bastante desonesto que se joga ao chão acintosamente em qualquer lance que esteja na iminência de ser perdido por ele. Refiro-me ao tal de Herrera, velho conhecido de outros carnavais por este tipo de tentativa de fraude.
E o Dodô, hein?
Não deu um chute a gol e se fosse o Fred que tivesse tido a sua performance de hoje, já estaria sendo acusado de estar de ressaca ou vendido, principalmente por aquele lance em que ele, Dodô, nem mesmo tentou o chute quando estava na frente do goleiro adversário.
E o Felipe (Boca de Velha) Coutinho?
Será que os nossos corneteiros teriam paciência com Alan, Bruno Veiga, Wellington Silva e outros juniores nossos, se eles tivessem uma atuação como a que este Felipe Coutinho teve hoje?
Fora adidas.
Fora das Laranjeiras os vermes torcedores de outros times.
Xerém para o Fluminense.
Fora empresários sanguessugas!
ST
comentou em 21/02/2010, às 21:33
WAGMNERFLUZÃO,
Pondo lenha na fogueira do FRED hein?
Poxa, o cara não pode ficar doente, machucar, nem ir ao banheiro que as críticas infundadas já aparecem.
Nós torcedores teríamos que ser ops primeiros a defender nosso patrimônio, más parece que no FLU é diferente.
Tricolores, vamos parar de criticar e vamos apoiar – vide o exemplo que demos ano passado!
comentou em 21/02/2010, às 21:49
Taça Olimpica.
O Fluminense é unico a dete-la por ter prestigiado vários esportes. Hoje em dia, estão todos meio decadentes no clube.
Até a década de 80, os jogadores da base cresciam vendo VENCEDORES conquistando titulos. O moleque saia dos juniores pensando “caracas, vou jogar com o Romerito, tricampeão carioca, campeão brasileiro, craque da seleção paraguaia”.
Agora o junior para pensar a mesma coisa, sonha em sair do Fluminense e ir para a Europa. Se ficar, deu errado. Ai ele vai jogar com o atual elenco, que ganhou o… Ganhou o quê?
1o o Fluminense terá que voltar a ser vencedor. Depois poderÁ voltar a sonhar em formar vencedores.
comentou em 21/02/2010, às 22:16
O vasco se classificou de forma injusta na retranca.Qunado foi necessario sair pro jogo hoje,faltou qualidade tecnica.Não fizeram um gol nos dois classicos.Dodo não deu um chute a gol nos dois classicos.E conseguimos ficar fora da final pra um timeco desses…
comentou em 21/02/2010, às 22:24
O Fluminense pode ter associados torcedores de outros times. Não há problema nenhum nisso. O que não é correto é permitir que eles tenham direito a voto. Quem já é associado tem direito adquirido. Mas as regras podem ser mudadas para novos associados. Pode ser estabelecido que, a partir de determinado momento, os associados só podem ter direito a voto, se forem torcedores do Fluminense, o que se comprovaria, sem excluir prova em contrário por outros meios, através de declaração.
Para ser presidente do Fluminense, o associado precisa ser tricolor. Para escolher o presidente, não. Isso tem que mudar.
ST.
comentou em 21/02/2010, às 23:00
Patinação, sauna, parquinho, salão de festas… fico deprimido lendo esses posts.
Só posso entendê-los sob a ótica política da obrigação de ter de agradar os eleitores clubeiros.
POrtanto não pretendo criticar os posts em si mas sugiro um debate mais sério e até mesmo uma pesquisa online sob o tema: Futebol x Clube.
Pelo menos vejo que tem muita gente aqui que pensa como eu e mostra clara preferência pelo futebol.
E quero deixar claro que sempre frequentei clubes com interesses diversos e entendo perfeitamente sócios não tricolores que tem interesses alinhados com estas atividades genéricas.
Eu mesmo já fui sócio atleta do Flamengo porque queria jogar water-polo e era o clube mais próximo de minha casa.
Essa campanha contra os sócios não tricolores é injusta e totalmente ineficiente. Quanto mais esses sócios se sentirem mal mais tenderão a votar em um candidato que queira tirar a palavra Football do nome do fluminense.
Também é absurdo esse bairrismo de querer parar de vender ingressos para outros times. A mensagem é como se vocês quisessem que os torcedores do Fluminense fossem apenas os sócios do clube e que morassem nas Laranjeiras. O Fluminense é muito mais do que isso.
A melhor solução seria a separação total onde cada lado defenderia seus interesses.
comentou em 22/02/2010, às 12:34
Excelente comentário antonio carlos. Marcel mota seria dificil ter uma declaracao do associado, mas temos que ficar de olho nos socios nao tricolores e nao deixarmos a vontade no Clube.
comentou em 22/02/2010, às 23:21
João Alberto, basta pedir a declaração como requisito para votar, além do tempo de associação e da condição de sócio proprietário ou contribuinte efetivo.
ST.