Estreia na Taça Rio com goleada
Publicado em 1.03.2010.
Por Flusócio

O Fluminense teve um treino de luxo ontem à tarde no Maracanã. O Friburguense é mais um daqueles times pequenos presentes no inchado Campeonato Carioca que têm apenas o objetivo de não cair para a segunda divisão. Mas o Flu cumpriu o seu papel: goleou impiedosamente, mostrando novamente um bom futebol, com apetite ofensivo, depois de cinco partidas ruins.
Cuca aproveitou a fragilidade do adversário para testar novas alternativas no ataque, começando com o aproveitamente de Wellington Silva como titular, o grande destaque da partida. Antes mesmo de seu início, a torcida foi surpreendida por uma imagem bonita e rara nos dias de hoje: o garoto se debulhava em lágrimas por estrear no Maracanã pelo seu time do coração. Mal sabia ele que a surpresa seria ainda mais completa e incluiria também um belo gol marcado, o segundo do time.
Fred fez 1 a 0 na segunda tentativa de pênalti, já que o juiz anulou a primeira cobrança devido à invasão de área. Ele tem talento de sobra para converter as penalidades mesmo sem o recurso da paradinha, já um pouco manjado pelos goleiros. Everton marcou de carrinho o terceiro gol, Conca fez o quarto e o estreante André Lima completou o placar. O Friburguense fez seu gol solitário após um pênalti infantil de Diogo, em uma jogada que começou com o atacante adversário sozinho contra três marcadores tricolores.
Outra boa notícia na partida de ontem foi a volta de Maicon. Com ele, Fred, Wellington, Alan e André Lima teremos opções bem interessantes para todos os tipos de jogos. A próxima partida é contra o Tigres, um mero aperitivo para o clássico do final de semana contra o Botafogo.
Retornar à Página Inicial
comentou em 1/03/2010, às 10:34
Ainda achei a marcação frouxa. Diogo é muito faltoso. Só é bom quando dá o combate mais a frente.
E o Júlio Cezar tá muito lento. Dá o combate sem vontade e geralmente perde o lance.
Contra um time forte, ontem teríamos dificuldades.
comentou em 1/03/2010, às 10:35
Fred ainda ta devendo…
Esse w silva jogou muito bem, será que não dá para ficar com ele no ano de 2011 por emprestimo? provavelmente ele não vai ter muitas chances no arsenal
comentou em 1/03/2010, às 10:41
Bom treino.
Excelente Welligton.
Fred continua fora de ritmo.
Nosso meio campo, com Diguinho, Diogo, Ewerton (tem potencial) e Conca (o único que joga), é muito fraco em comparação a favela e outros times do Brasil.
Contratações: um volante de qualidade e bom porte físico, um meia marcador que saiba jogar.
Julio Cesao jogou?
Nossa zaga e o ataque agora, com Welligton, Andre e Maicon está de bom tamanho.
Repito um bom volante e um bom meia teremos chance de vencer a copa do brasil.
sds
SDS
comentou em 1/03/2010, às 10:44
Bem ganhar dos pequenos já vimos que nao tem sido tarefa dificil para o Flu, quero ganhar um clássico eque seja contra o Botafogo, Joel Santana e o amuleto da vez o garoto Caio, bem é preciso dar enfase as jogadas ensaiadas, apesar da boa vitória de ontem vi FRED meio que travado, parecendo cansado, WS deu boa movimentação no ataque e mostrou que pode ser ótima opção de abrir as jogadas pelas laterais do campo e lançamentos para FRED ou algume que venha de tras e receba a bola em boas condiçoes,o Time literalmente treinou, em relaçao ao publico, com estes valores de Ingressos e com TV aberta nao vai dar para encher o Maraca e os Times pequenos sao tao sofriveis que o Público nao se motiva a comparecer, e ainda tem um detalhe, adoro o Maraca e sua magia, mas numa conta rápida, caso eu vá ao Maraca com meu Filho e esposa , tenho um gasto de 120,00 por jogo, fora combustivel e lanchinho, se forem quatro jogos no mes, um gasto de por baixo 480,00 por mes, no ano vai dar 5.760,00, bem com esta grana e sem emoçao do Marac é lógico, pago um pacote de PFC 600,00 pratas no mes , a mensalidade de sócio do clube e vai me sobrar por baixo 3.000,00 no ano, é chato eu falar isso, mas Maraca para mim vai ser artigo de Luxo no momento atual, vai ser um jogo no Mes de Preferencia os finais da Taça Rio e do Carioca , pois sair da regiao dos Lagos e gastar uma nota preta, apesar de Toda magia que envolve um jogo no Maracana, nao dá, os times pequenos sao horriveis, nao motivam a ida ao Maraca.
comentou em 1/03/2010, às 10:46
Digo 600,00 pratas no ano, o pacote PFC.
comentou em 1/03/2010, às 10:50
Estou convencido de que o Flu perdeu muito rítmo naquele Fla-Flu.
Ir do céu ao inferno daquele jeito…
O clássico é tão importante que parecem ter demorado 5 jogos para se levantar.
Acredito que nosso time volte a jogar bem.
É partir pra cima do Tigres, vencer o clássico contra o Botafogo e garantir a vaga pra segunda fase da CB que a gente embala de novo.
Ainda mais agora que temos o Maicon de volta e o WS destruindo.
Certamente, teremos um bom 2010.
comentou em 1/03/2010, às 11:04
Ontem tive o prazer de ouvir o Luiz Mendes, repetir que venho dizendo desde o início do Campeonato: O Fluminense é o favorito para este Estadual.
Somos o time mais bem montado, o que vem jogando melhor, o mais equilibrado, o mais bem treinado etc…
O ataque do império do mal, e as novas contratações do bostinha são nossos maiores problemas externos neste campeonato.
Se vamos vencer ou patinar novamente nos jogos decisivos, aí é outra história.
Como diz o tópico: Com a chegada do André Lima e a incoporação do WS ao elenco de cima, temos boas opções para o ataque.
Fred, Maicon, André Lima,Wellintos Silva, Alan e Adeílson são boas opções. É só escolher quem tá em melhor fase e mandar pro campo.
A destoar ontem, apenas os eros de passe do Diogo, que por sua vez é um leão na marcação, estando em todos os setores do campo.
Gostei ontem quando o Cuca colocou o André Lima no lugar do Éverton. Ele transformou um jogo já ganho num verdadeiro desespero pros jogadores do Friburguenses. Se tivesse mais uns 15 minutos…
Muito trabalho, seriedade e conscientização para os jogos finais…
Enquanto isso, vamos vencendo os times de menor expressão, um a um, inapelavelmente…
comentou em 1/03/2010, às 11:05
Ainda tem alguma coisa errada com a marcação do nosso meio-campo. Não sei se é o Everton ou o Diogo. O Diguinho está super-bem. Talvez seja melhor jogarmos com 3 zagueiros (Digão, Gum e Cássio).
O lateral esquerdo ainda não me passou confiança (prefiro um lateral que corra mais) e o Fred ainda está longe de ser aquele jogador que terminou o Brasileiro.
De positivo, como sempre, o Conca (joga muito). De positivo, também, o Wellington e a volta do Maicon (é fundamental, no ataque e na marcação).
Se a gente acertar a marcação no meio-campo, tenho certeza de que seremos campeões.
comentou em 1/03/2010, às 11:20
O passe o Wellington Silva para o gol do Everton foi um primor.
Nunca que o Maicon Corredor iria fazer um passe daquele.
Um 4.3.3 com Maicon, Fred e Wellington Silva vai ser muito bom.
comentou em 1/03/2010, às 11:26
Fred ta devendo melhor futebol, mas continuo achando ele bem quando sai da área pra fazer a parede. Com a sequência de jogos vai melhorar, ontem foi apenas o terceiro desde que voltou ao time.
Continuo achando que o André Lima pode ser sim um bom reserva, e Maicon e Alan vão ter que correr bastante se o W. Silva continuar com a disposição mostrada ontem.
Só acho que o esquema ideal ainda deve ser o 3-5-2. Contra time pequeno esse 4-4-2 do Cuca acaba enganando.
STs
comentou em 1/03/2010, às 11:29
Apesar dos 5 x 1 continuo achando que nosso meio campo precisa de alguém mais criativo para jogar junto com o Conca.
Tem muito jogador sem jogo de cintura lá e o Williams ainda não disse ao que veio. Torço para que o Cuca faça uma experiência com o Equi assim que o Depto médico liberá-lo.
comentou em 1/03/2010, às 11:29
Amigos,
Fred pode estar lento, devagar, etc. Mas ele puxa a marcação, aparece sempre muito bem nas jogadas. Teve participação na maioria dos gols. O fluminense com ele em campo é outro.
WS é bonito ver a emoção dele em campo realizando seu sonho de vestir a camisa tricolor atuando no maracanã.
Conca tem que ser naturalizado e ser convocado para seleção;
Mariano começou a partida mais ou menos e depois engrenou de vez;
Rafael que defesa na cabeçada dentro da pequena área, nosso goleiro está realmente vestindo nossa camisa, vibra com os lances, torce junto com a torcida….
André Lima entrou muito bem, porém vamos continuar no pé dele para que dê tudo de si em todos os jogos. (Se o Flu for pra final com o Bota, devemos nem relacioná-lo para o jogo);
Cuca está de parabéns, gosto muito dele. Que Deus continue ilumiando sua estrela na taça Rio…
O restante jougou o básico.
Parabéns a Flusócio pela aliança.
S. T.
comentou em 1/03/2010, às 11:35
No dia 08/02/2010 tivemos um post “Wellington Silva já” e nos deparamos com vários comentários que insinuavam claramente que o garoto já não estava nem aí para o Flu. Vendo o WS ontem, e não estou falando da partida em si, mas do comportamento emocionado do mesmo, ficou clara a leviandade de quem levantou tal bola. Ainda acreditando na boa fé de todos, entendo que precisamos ser mais comedidos com nossa paixão, evitando assim que simples opiniões se transformem em verdades que nunca existiram.
Sds tricolores
comentou em 1/03/2010, às 11:39
Estou satisfeito com o nosso meio-campo. E acho que tem que ser isso, apenas um meio-campo altamente técnico e três jogadores com bom poder de marcação, sendo que dois deles sabem sair para jogar, Diguinho e Ewerton. Temos várias opções no ataque. O Mariano está muito bem na lateral direita, mas o Júlio César teve uma queda. O Fred ainda não está bem, mas a sua presença, por si só, já atrai a marcação e ele ainda exerce uma função de meia-atacante.
Vamos ver se contra o Tigres embalamos para pegar o Botafogo com o seu jogo limitado de bolas altas e contra-ataque nem tão veloz como falam.
PS: Considero o nosso meio campo melhor que o da mulambada e o nosso ataque com o potencial e com variação para ser muito melhor que o deles. A vantagem deles é que o homem de preto está do lado deles.
comentou em 1/03/2010, às 11:42
Partindo das observações feitas pelo colega Fernando Mundy, proponho que este blog retome as discussões em relação ao valor dos ingressos.
comentou em 1/03/2010, às 11:46
bom dia,
Ontem o time entrou em campo com vontade de vencer…
O Diguinho nao fez uma boa partida, mas parece que o time inteiro corre mais quando ele esta em campo….
O Wellington fez uma otima partida, mas o titular é o maicon
Melhor do jogo ontem foi o Mariano… eu sempre odiei ele pela falta dos funadentos basicos do futebol, como toque e cruzamento.. ontem ele acertou quase todos os cruzamentos, fez boas jogadas e marcou bem…
Agora imaginem um time com o rafael gemeo na direita e o marcelo na direita… Diego Souza do lado do conca
imaginem o futuro que teria o WS no flu.. que pena né ?
Enquanto isso a rede globo continua dando uma ninharia para os clubes que aceitam essa merreca, de cabeça baixa (devem levar um por fora), jogadores vao embora de graça ..
Se fosse na inglaterra o SP teria que pagar pelo Arouca mesmo no fim do contrato porque é assim que acontece com jogadores de menos de 24 anos…
moral da estoria: o Galvão esta milionario, os clubes estão pobres e sem seus principais jogadores..
comentou em 1/03/2010, às 11:47
A defesa teve momentos bem ruins e contra um adversário fraco.
Preocupante esse 4-4-2, hein
comentou em 1/03/2010, às 11:49
Vencer CLÁSSICOS é o que conta nesta TRio.
comentou em 1/03/2010, às 11:57
Concordo com o colega que falou que contra um time mais forte teriamos dificuldade, jogando como ontem.Também não há como discordar que J.Cesar está devendo, para quem foi considerado o melhor lat. esq. de 2009; e o Fred tambem está devendo: que é um grande jogador ninguém discorda, mas demora a se recuperar, está sempre lesionado e penso que só por isto ele voltou ao Brasil, visto que, em plena forma, os endinheirados clubes europeus não o liberariam. O que não vejo ninguém falar e que acho importante é que estamos jogando com tres volantes, marcamos mal e sobrecarregamos o Conca, nosso único elemento pensante, num clássico, caso o argentino seja fortemente marcado, não teremos mais opções, perderemos o controle do meio-campo, que é onde o jogo é decidido e consequentemente, perderemos toda a partida, ficando na dependencia de alguma jogada individual. O Cuca e os comentaristas, justificam tantos volantes, pela liberação dos laterais, mas, convenhamos: o J.Cesar ainda não repetiu o futebol que apresentara no Goias e o Mariano é um jogador de altos e baixos, não seria nada de mais acrescentar um jogador de habilidade e visão de jogo ( equi gonzalez, por exemplo ), ficariamso com dois volantes e os laterais se alternariam no apoio…
Retranca não gera títulos…futebol de time grande já…
comentou em 1/03/2010, às 11:58
Pessoas levianas que julga o trabalho que é realizado em xerém deveriam ter mais respeito e acompanhar de perto o grande trabalho realizado em xerém por profissionais sérios que dividam grande parte de suas vidas na formação de atletas e seres humanso como o Wellington Silva. Fica fácil falar e dar opiniões quando o garoto entra no MAracanã e arrebenta como ele fez ontem , mais o que poucos sabem é o que a base do Fluminense e as pessoas que acompanharam e ajudaram na formação desse atleta que sem dúvidas nenhuma será um dos maiores atletas do Mundo num curto espaço de tempo e podem me cobrar o que eu estou falando, fez para ele ser o atleta que é e que pode ser num curto espaço de tempo. Garoto que aprendeu a amar o clube que o revelou e o lançou para o mundo. VAmos exaltar a qualidade das pessoas que formam nossos guerreiros. Esqueçam a politica do clube e olhem as coisas sem emoção.
XÉREM UMA FÁBRICA DE SUCESSO.
comentou em 1/03/2010, às 11:59
Wellington, todo mundo já comentou.
Fiquei bem impressionado também com o outro estreante,Andre Lima que, no pouco tempo em que esteve em campo, recebeu tres bolas e realizou tres grandes jogadas, além de um gol.
O adversário era fraco? O Confiança também era e nem por isso deixamos de criticar e cobrar. Agora é hora de elogiar:
Maicon: já não é mais uma simples promessa.É um grande jogador e se não tivesse saido, o Flu não perderia aquele Fla-Flu.
Mariano: É uma das maiores promessas do Flu. Não entendo como tem gente que não vê isso (ou então o cego sou eu).
Conca: é o craque do time. Mesmo quando joga mal, enfia tres ou quatro bolas mortíferas na cara do gol. Ontem jogou muito! Gostaria que Didi estivesse vivo e pudesse ensinar a ele como colocar um pouco de veneno em suas cobranças de falta.
Outras considerações: Fred está jogando com a sua inquestionável lucidez. Precisa recuperar aquela agilidade física que o levou a ser titular da seleção.
JulioCésar ainda não encontrou seu lugar no time. Sua qualidade técnica é evidente, mas seu ritmo cadenciado destoa do estilo Cuca.
comentou em 1/03/2010, às 12:00
Engraçado eu sou a única mulher a fazer um post =D
Adorei o jogo de ontem, vi realmente um time com vontade, entrosamento. Adorei ver em campo mais uma vez o prazer do Conca em jogar com a camisa do nosso Flu. Chamando a responsabilidade para si e mostrando o seu talento com a bola.
Apesar de gostar muito do Fred, esperava mais dele senti ele pouco avontade e menos entrosado do que o normal, mas sei que logo logo poderemos soltar os gritos de gol com o Fred. Ama jogar pelo o flu e hoje em dia é dificil encontrar jogadores que jogem com amor, não pelo o dinheiro.
Não posso negar que WS foi sim o grande nome do jogo com otimas participações e um lindo gol.
Semore fiquei na duvida se a combinação Flu+Cuca iria dar certo, apesar de minha opinião contrária vendo que a combinação estar tendo bons resultados torço que continue crescendo. Vamos torcer pelo o flu nessa segunda fase do Campeonato Carioca! =D
comentou em 1/03/2010, às 12:03
Estou com o bloco dos desconfiados.
Fui ao jogo ontem e não gostei da marcação e da pouca utilização das laterais/alas, sempre funilamos as jogadas, quando íamos, saíram os gols.
A verdade é que esse time se posiciona bem melhor no 352, o Mariano sobe de produção e o J Cesar também. Minha esperança é a volta do Digão (ainda está fora de ritmo), que eu apostaria que jogasse como um falso líbero/cabeça de área – fazendo a função que o Marcão fazia. Aí talvez pudessemos jogar num misto de 352 com 442.
comentou em 1/03/2010, às 12:04
Já comentei algumas vezes sobre aquele narrador da globo/sportv que ama verdadeiramente de paixaaaão o carniceiro Willians do urubu.
Este amor é tão grande e desmedido que deveria figurar no ról dos grandes amores da história e da literatura, tais como Romeu e Julieta, Tristão e Isolda, Pafúncio e Marocas e outros tantos.
Peraí, acho que seria mais justo e melhor comparado ao caso de Lampião e Maria Bonita, só mudando o nome da triste heroína para Maria Maluca.
Mas, este narrador, transmitindo ontem o jogo do FLU pela Globo, cometeu alguns daqueles chamados atos falhos que, para dirimir todas as dúvidas, deixou a nú a sua ignorãncia e má-vontade contra o nosso time.
Vamos aos casos:
a)Antes do início da partida o Wellington Silva ao ser entrevistado declarou (com outras palavras) que “enquanto ficasse no FLU faria o possível para bem representá-lo com dedicação e luta”.
Pronto, foi o suficiente para o tal narrador mostrar-se surpreso (ele adora demonstrar surpresa, o que lhe é facilitado por aqueles olhos esbugalhados de maluco terminal) pelo fato de “um jogador tão novo já estar pensando numa transferência para a Europa”, num total desconhecimento sobre a já sacramentada venda deste jogador para o Arsenal.
E o repórter que fez a entrevista teve que voltar ao ar para explicar ao narrador de olhos esbugalhados e papo de peru, que o jogador fizera aquela declaração porque já estava realmente vendido para o futebol inglês e não teria como ignorar esta situação.
b) Naquele lance em que o Gum derrubou um adversário dentro da nossa área, o indigitado narrador não resistiu e, antes mesmo que o lance se concretizasse, contrariando o padrão da maioria dos narradores, fez o papel de comentarista ao demonstrar com aquela voz de galinha com gôgo, a sua surpresa pela não marcação do pênalti.
Como todos já notaram, a não ser em jogos da seleção ou de times brasileiros contra estrangeiros, geralmente os narradores evitam fazer juízo de valor nestes tipos de lances, deixando esta tarefa a cargo do comentarista abalizado. Mas, não este narrador de olhos esbugalhados e papo de perú!
Quando as suas paixões ou antipatias estão em campo, ele até se esquece de demonstrar aquela frieza e aquela isenção (mesmo que falsas) que um bom profissional deveria demonstrar.
Lembro-me de um jogo do Brasileirão do ano passado em que o urubu foi prejudicado por uma marcação da arbitragem (é raro como um tsunami, mas acontece) e este narrador junto aos outros dois comentaristas, deixavam a transmissão de lado (fato incomum) para falar deste lance diversas vezes, ainda no primeiro tempo.
Ao findar o primeiro tempo, este narrador alertou enfaticamente aos telespectadores que não saíssem da frente da TV, pois, fato raro, ele próprio e os dois comentaristas (por coincidência Junior e Wright, os mesmos de ontem) iriam falar sobre o lance prejudicial ao urubu, o que efetivamente fizeram com grandiloquência como numa orquestra bem afinada.
Mas o jogo era contra um time pequeno, o urubu acabou ganhando e ele pode dormir sem sustos.
É só!
Fora adidas!
Xerém para o Fluminense!
Fora empresários sanguessugas!
comentou em 1/03/2010, às 12:10
João, escrevi antes de ler seu comentário, concordo com tudo, mas a culpa é dos clubes também, no nosso caso, preferimos ficar contratando jogadores já no ocaso a dar chance aos novos (que são vendidos por ninharia para pagar salários dos medalhões).
Poderíamos ter o seguinte time by Xerém.
FH, Rafael, TS, Rodolpho e Marcelo.
Arouca, Diego, C. Alberto e Roger
Maicon (WS) Alan
Evidente que poderíamos ter negociado alguns, trocaria o Roger pelo Conca, o Fred é outro que entraria nesse time, mas termos gasto a fortuna que gastamos com Romário, Edmundo, o próprio Roger, Leandro Amaral, etc, etc é que não dá.
Uma gestão séria, competente, e que ponha os interesses do Clube acima de outros é exatamente o que buscamos.
comentou em 1/03/2010, às 12:11
Tem que ser muito tricolor para achar nosso meio-campo melhor que o do Flamengo.
comentou em 1/03/2010, às 12:22
Flusócio, Dannilo Felix, Maes e outros!
Fizemos a campanha da entrada do W. silva, certo?
Infelizmente nossos grandes cartolas não conseguiram segurá-lo! E olha que dava hein?
Seu contrato ia até final de 2011! Era só ter começado a colocá-lo no início do ano e agora sugerir uma renovação até 2015 para elevar seu valor de cláusla. Caso o garoto fizesse firual era deixá-lo fomando 2 anos em Xerém. Infelizmente essa famigerada Lei “Calado é um poeta” nos coloca em situações desse tipo.
PEÇO QUE INICIEM DESDE JÁ A CAMPANHA WELLINGTON NEVES JÁ!!
É UM GRANDE MEIA, MUITO PROMISSOR! PQ O SANTOS CONSEGUE SEGURAR NEYMAR E GANSO E O FLU NÃO???
PEÇO MUITO QUE FAÇAM UM POST SOBRE O CRAQUE WEELINGTON NEVES!
NÃO PERCAM TEMPO! POR FAVOR!
comentou em 1/03/2010, às 12:22
É importante dizer que só tomamos o gol por causa de uma cobrança de escanteio bisonha do Conca, no pé do adversário, que propiciou o contra-ataque dos Friburgos.
Nunca na minha vida vi um escanteio tão mal cobrado.
Será que não tem outro jogador pra bater escanteio no Flu???
comentou em 1/03/2010, às 12:29
Caro Rodrigo,
Vamos comparar então os dois meios.
Diogo – Willians
Diguinho – Toró
Ewerton – Fernando
Conca – Vinicius Pacheco
Tá brincando comigo ao dizer que o meio campo do FRA é melhor que o do FLU?
comentou em 1/03/2010, às 12:38
Meio Campo do framengo?
Hum…é…em jogos nacioais, um time que distrbui cotoveladas e botinadas até em bola, sob olhares benevolentes de “árbitros amigos”, pode domnar o meio campo por absoluta falta de posibilidade dos adversários ficarem de pé nas disputas…
Quando o árbitro é de fora e isentos(fra X Flu da Sula, e Fra X Universidade são os exemplos mias recentes) difcilamente este time conseguirá chegar ao fim dos jogos com 11 em campo.
Toró, Willians, Álvaro, e o tal Imperador não passam 1 jogo daqueles mai difícis, sem uma jogada desleal qualquer, seja botinada ou cotovelada, com ou sem bola. Se os juízes fossem todos isentos…
comentou em 1/03/2010, às 12:55
a comparaçao certa seria
diogo – fernando
diguinho – willians
ewerton – kleberson
conca – pet/pacheco
comentou em 1/03/2010, às 13:03
Carlos André (11:58)
Não sei a quem você endereçou o seu recado, mas concordo plenamente que XERÉM É UMA FÁBRICA DE SUCESSO, mas é uma pena que as suas jóias acabem gerando mais lucros para os atravessadores e outros abutres do meio futebolístico, do que para o próprio FLU.
Altamiro (11:59)
Concordo com os seus lúcidos comentários, mas quanto à comparação entre o Didi e o Conca, se o primeiro corresse 1/10 do que o argentino corre, seria o maior do mundo de todos os tempos.
Creio que ninguém notou quando, ontem, o nosso Conca desarmou um ataque contrário dentro da nossa área e partiu para o campo do adversário em alta velocidade. Foi tão rápido que não conseguiu ser acompanhado pelos próprios companheiros que estavam recuados.
Pela ponta direita e já perto da grande área inimiga, não tendo alternativa melhor tentou driblar os três adversários que lhe davam combate e acabou perdendo a jogada para um deles que recuou a bola para o seu goleiro.
Mas não parou por aí o mérito do nosso grande jogador, ao ver que o goleiro deles não podia segurar com as mãos a bola que lhe havia sido recuada, o argentino partiu em velocidade para cima do goleiro que atabalhoadamente chutou a bola para a frente de qualquer maneira.
Pensam que o nosso Conca parou? Não!
Ele que tinha acabado de correr em alta velocidade de um lado a outro do gramado, ao notar que o goleiro tinha dado um chutão mas a bola não saira de campo, voltou, ainda em velocidade, para ajudar no nosso campo de defesa, onde a bola continuava em jogo.
Além do grande futebol, o Conca é, seguramente, um dos jogadores melhores prepararados fisicamente em ação no futebol brasileiro.
E eu já vi gente criticando-o aqui, durma-se com um barulho (de corneta) desses!
Pelo grande futebol, pela garra, pela vontade e, de certa forma, por ser estrangeiro, lembra muito e se equivale ao grande Romerito.
Fora adidas!
XERÉM PARA O FLUMINENSE.
FORA EMPRESÁRIOS SANGUESSUGAS!
ST
comentou em 1/03/2010, às 13:05
mais uma coisa..
fazendo coro com o fernando mundy…..
o ingresso ta caro mesmo… somos historicamente
um clube elitista, mas ninguem é maluco de pagar 40 conto pra fluminense e friburguense …
é o maximo que podemos fazer, pois qualquer outra sugestão como carnê, socio-torcedor, passaporte, etc
esbarra na incopetencia de Horcades e CIA LTDA..
ingressos a preços com criterio custo/beneficio ja !!!
o maracana é o nosso cartão de visitas e ele deve estar sempre cheio!!!
(ex uma semifinal contra o bangu precisaria de um preço mais adequado, contra o vasco não.. e final é final)
comentou em 1/03/2010, às 13:09
Muito boa a estreia do WS!!!!
Mais legal ainda foi o moleque todo emocionado com a camisa do Flu. Se a diretoria tivesse uma centelha de inteligência poderia tentar segurar o menino por mais um ano. Ele tem muita bola!
A pelada de ontem ainda não me convenceu. Ainda acho o time vulnerável na cabeça da área. Falta marcação. Vamos ver se o nosso bom treinador consegue acertar tal marcação.
ST!
comentou em 1/03/2010, às 13:34
Amigos Tricolores
Vejam o time que eu proponho para o Flu, porem antes deixe eu explicar que sou fã do nosso L.E(J.Cesar), mas ele não tem jogado nada, esta lento , não consegue marcar e não tem jogado nem de lateral , nem de ala, pois nunca vai à linha de fundo. Sempre se posiciona no meio campo e o Diogo tem que fazer a cobertura da lateral.
Logo, como o J.C nem está marcando e nem atacando proponho substituilo pelo WS que faria uma função de Ala atacante e o Digão entraria no lugar do Diogo, pois é tb um ótimo marcador,porém tem altura e velocidade jogando como terceiro zagueiro pela esquerda como muitos TIMES da europa, numa linha de 4, sendo três zagueiros de formação. Já no meio campo ficaria uma linha de 5, com o Maicom e o WS abertos pelas laterais do campo, já que eles tem muita velocidade, são jovens e tem resistencia fisica , fechando o meio, quando o time estiver se defendendo e com a posse de bola, eles se lançando ao ataque em alta velocidade e com muita técnica (a zaga dos times adversários ficariam loucos). Deixaria apenas o Fred fixo como pivo.
1 Rafael
2- Mariano ; 3-Gum ; 4-Cassio; 6-Digão
7- Maicom; 11-Conca; 5-Diguinho; 8-Evertom; 10-W.Silva
9-FRED
Não podemos deixar no banco uma das duas melhores revelações dos últimos anos – Maicon e W.Silva – são rápidos, inteligentes, técnicos . Temos que fazer o FLUZÃO jogar no ataque como o Santos que está jogando com 3 atacantes rápidos.
O QUE VCS ACHAM???
comentou em 1/03/2010, às 13:37
Também estou com o bloco dos desconfiados.Horrível aquela cobrança do Conca,mas nossa defesa deveria estar mais atenta; o lance do Diogo foi infantil demais.No geral o time melhorou;mas só vou acreditar quando jogarmos e vencermos um clássico.Sds
comentou em 1/03/2010, às 13:37
Li aqui que cerca de trinta pessoas da família de Wellington Silva compareceu ontem ao Maracanã, com alguns envergando a camisa do FLU.
Que estranho!
A transmissão da “isenta” Globo só mostrava três senhoras envergando uma camiseta branca com um coraçãozinho e o nome do menino…
Por que será? Será por quê?
E ainda tem gente que ignora que títulos e torcedores também costumam ser conquistados fora de campo… aliás, uma especialidade da parceria grobu/urubu com seus narradores e comentaristas apaixonados por carniceiros.
Fora adidas!
Xerém para o Fluminense.
Fora empresários sanguessugas!
comentou em 1/03/2010, às 13:40
Diogo, você está esquecendo do Kleberson e do Pet nesse meio-de-campo. Fora o Maldonado, que está contundido. Acho nosso meio fraco, no que diz respeito, principalmente, aos volantes.
comentou em 1/03/2010, às 13:46
O que faz o Julio Cesar nesse time?? É incrível como o cara se esconde do jogo. Eu o vi várias vezes caindo pelo meio, não consegue fazer uma única jogada na linha de fundo!!!
Será que o Cuca não dá esporro e fala p/ ele cair na esquerda e não no meio?? Não consigo entender…
E não consegue marcar ninguém também. Lento e sem vontade. Esse cara me lebra muito o Leandro que foi dispensado.
Enquanto o Mariano(p/ mim o melhor do jogo junto com Conca) deu uma “aula” de como um lateral deve jogar, buscando a linha de fundo, cruzando, marcado com eficiência, esse JC não disse a que veio.
comentou em 1/03/2010, às 13:54
JOGOU BEM O MLK, MAS NÃO É TRICOLOR, TANTO QUE ESTÁ NO JORNAL LANCE COM A CAMISA DO FLAMENGO
comentou em 1/03/2010, às 14:02
Ja começou a Flaprees de sacanagem!
http://www.lancenet.com.br/fluminense/noticias/10-03-01/709708.stm?fotos-de-joia-do-flu-com-camisa-do-fla-circulam-na-internet
comentou em 1/03/2010, às 14:10
Estou com uma dúvida, além de Wellington Silva num tem outro Wellington? Esse Wellington era titular da seleção eo Wellington Silva num era o reserva???
comentou em 1/03/2010, às 14:23
Estão esquecendo do Maldonado e do Kleberson no meio-campo do Fla.
Quanto ao jogo, foi muita moleza. Mas não vamos nos enganar. O Friburguense deixou o Flu jogar sem marcação forte no meio. Não vai acontecer contra os grandes.
comentou em 1/03/2010, às 14:25
Diogo,
Você está comparando os dois meio-campo sem os 2 melhores do Fla. Assim não dá.
comentou em 1/03/2010, às 14:26
Prefiro não acreditar mas se for verdade perde o crédito comigo.
http://www.lancenet.com.br/fluminense/noticias/10-03-01/709708.stm?foto-de-joia-do-flu-com-camisa-do-fla-circula-na-internet
comentou em 1/03/2010, às 14:31
Essa do WS com a camisa do Fla é brincadeira. A assessoria do Flu não consegue blindar ninguém.
comentou em 1/03/2010, às 14:34
1) Sexta-feira passada, à tardinha, eu andava na rua com minha filha e fui abordado por um pedinte envergando uma camisa velha de um time paulista (argh!), pedindo-me uma moeda.
Em tom de brincadeira eu respondi-lhe que se estivesse usando uma camisa do FLU, eu lhe daria a moeda de bom grado.
Aí aconteceu a minha surpresa quando ele ajeitou os ombros, levantou a voz e começou a recitar algumas escalações de alguns de nossos times e jogadores do passado, com ênfase especial para Assis, Washington e Romerito que, segundo ele, seriam seus grandes ídolos.
Bem, não é preciso dizer que eu dei-lhe cinco reais e sai alegre e triste ao mesmo tempo.
Alegre por ver o alcance e diversidade da nossa torcida e triste por não poder fazer mais por aquele colega tão humilde e sincero.
2) Por todas as suas qualidades e méritos variados, eu, desde que acompanho o futebol, considero o Dario Conca um dos maiores jogadores que já vi envergando a camisa do FLU.
Assim também como considero o nosso atual goleiro Rafael, o mais seguro que defendeu o FLU nestes últimos vinte e cinco anos.
Mas, como, dos corneteiros profissionais ninguém pode se livrar ou estar seguro de nada, assim como já vi criticarem o Conca neste post, estou à espera agora de pelo menos uma criticazinha ao Rafael por não ter defendido o pênalti no jogo de ontem.
Fora adidas!
Xerém para o Fluminense.
Fora empresários sanguessugas!
comentou em 1/03/2010, às 14:35
Concordo bastante com o raciocínio e time escalado pelo Cláudio Henrique.
De tempo em tempos, inovações (sobretudo quando temos jogadores para tal) são fundamentais.
Para que manter o Julio Cesar somente pelo paradigma que temos que ter um lateral de ofício (se não marca quando está atrás e não cruza quando está na frente)? Tenho até gostado do Mariano o próprio Maicon pode fazer melhor seu papel ofensivo.
Sonhei um time bem montado com atacantes-pontas em um futebol mais moderno e menos europeu.
Imaginei um 3-2-2-3:
Rafael (titular absoluto),
Gum, Cássio e Digão (compactando com Diguinho e Everton),
Diguinho e Ewerton (fazendo cobertura do meio e ligação defesa-meio),
Conca e Equi (ambos na criação),
WS e Maicon (abertos pelas pontas) e Fred centrado.
Neste esquema, teríamos 4 cobrindo o meio (e a ausência de “laterais formais” e um ainda na sobra.
Com WS e Maicon abertos, seriam o Conca e Equi chegando de frente, quando o Fred estivesse fora da área.
Enfim, elenco nós temos, mas até quando vamos ficar repetindo esquemas convencionais e engessados (bem… sabemos que por trás disso tem as tais “contratações pontuais…”).
Cuca, é com você !
comentou em 1/03/2010, às 14:41
Excelente. Que busquem mais e mais fotos do WS com o pano de chao rubro negro.
Pois esse garoto alem de jogar bola demonstrou muita gratidao ao nosso amado Fluminense.
Ja imaginaram num Fla X Flu decisivo se o WS mete um gol neles e sai comemorando que nem um louco?
A imprensa tera que engoliar todas essas reportagens tendenciosas e maldosas.
E tem mais, ninguem é obrigado a ser torcedor tricolor quanto é selecionado em Xerem. O primeiro requisito tem que ser que tenha bom futebol.
E nao sei nao. mas depois de ontem ele ja ter virado a casaca, tornando-se um autentico tricolor de coração.
Junior era tricolor e virou urubu; Dinamite era bostafogo e virou vascaino e por ai vai.
comentou em 1/03/2010, às 14:43
É pessoal, esqueci do Maldonado, Kleberson e do Pet.
O Pet eu acredito que agora vá se tornar banco do Pacheco, e o Maldonado está lesionado… Desses, o único que eu gostaria de ver no Fluzão é o Kleberson.
Mas ainda assim sou mais o meio do Flu.
comentou em 1/03/2010, às 14:44
Galera,
Mais uma vez ficou comprovado que Xerem realmente é uma fábrica de grandes jogadores…..
Em relação ao WS,já era esperado que esse menino ia dar o que falar…. apesar de ser flamenguista (não me incomoda com tanto que honre a camisa do fluzão)
Conheço pessoas que trabalham em Xerem e me confirmaram que o menino é realmente Framenguista….
Saudações…..
comentou em 1/03/2010, às 14:45
Pensando bem agora… ta tudo bem… não tem jeito… Toró foi assim, Diego Souza é assim. O Flamengo tem uma força enorme na baixada e não deveria ser estranho esses garotos torcerem para o time rival. MAS!!! MAS… o que devemos pensar com calma agora é: FOI UMA CRUELDADE DO LANCE!!!! Um dia após o garoto ter arrebentado este jornal coloca uma foto dele com a camisa do FLAMENGO para jogar a torcida contra ele. Não devemos e NÃO PODEMOS cair nesta armadilha. Gostaria que fizessem um POST sobre a importancia de no próximo jogo TODOS derem FORÇA ao garoto e simplesmente ignorarem esta noticia. Ao mesmo tempo, sei que é dificil, mas organizamos uma forma de levantarmos o JORNAL DOS SPORTS. o que acham?
comentou em 1/03/2010, às 14:49
Agora que emplacamos o WS no elenco, só falta o outro Wellington, que me parece o melhor substituto das, poucas espero, ausências do Conca.
ST
comentou em 1/03/2010, às 14:55
Tudo bem que não precisa ser tricolor para jogar no Fluminense. Mas posar com uma camisa do rival, tem que ser incrivelmente burro.
Que a nossa diretoria tome providências imediatas pra que o garoto tire qualquer referência ao clube do inferno do seu perfil no orkut (parece que a foto saiu de lá) e bola pra frente.
comentou em 1/03/2010, às 15:01
Não acho que a diretoria deveria dar-lhe uma “dura”. Acho que a hora é exatamente demonstrar o quanto somo inteligente. Ao invés de olhar com cara de recriminação, dar-lhe apoio, que o garoto vai precisar. Acho que com isso, as coisas que queremos vão ser naturalmente conquistada: A retirada da foto do ar pelo próprio garoto e a conquista de um torcedor. GARANTO!!! Se fosse comigo, tomar um esporro por causa disso iria me fazer tirar a foto do ar, mas iria gerar um pequeno desejo de um dia estar vestindo a camisa rival e poder falar aos ventos o desconforto que gerou este episodio. Por isso, repito: é hora de TODOS abraçarem o garoto, porque não me parece um garoto “ruim” como é Diego Souza, Roger, Toró e Fernando.
comentou em 1/03/2010, às 15:03
Tarcio, temos sim outro Wellington, também conhecido como Nem, que é meia. O fato dele ter sido titular na seleção sub-17 com o Wellington Silva no banco não quer dizer que ele seja melhor. É que ele é um ano mais velho, e nessa faixa etária isso faz alguma diferença. Os técnicos com certeza levam em conta. No próprio Fluminense, o Nem é titular nos juniores há um bom tempo, enquanto o Wellington Silva, até por ter idade de juvenil ainda, quase sempre foi banco quando participou de competições de juniores.
Acho o Wellington Silva INFINITAMENTE superior ao outro. O Nem é até habilidoso, mas mascarado toda vida. Acaba produzindo pouco.
O Silva é muito rápido, muito habilidoso e muito objetivo. Sempre busca a jogada vertical, partindo pra dentro do adversário.
comentou em 1/03/2010, às 15:10
Nosso time dos títulos de 83-84-85 também não era considerado pela mídia como um time recheado de craques. Era um time guerreiro como esse de hoje. Só falavam que o Romerito e o Deley eram um pouco acima da média.
Kleberson não deveria estar na seleção brasileira. Vocês queriam Maldonado e Pet no Fluminense? Eu diria: não, obrigado. A grama do vizinho é sempre mais verde. O complexo de vira-latas ainda é forte na nossa torcida. Vê se o botafoguense e o vascaíno acham que o meio campo é melhor que o meio campo deles.
Diguinho é brigador, Diogo é brigador, Ewerton é brigador. E querem trocar por jogadores que façam fírulas no meio-campo ou que distribuam botinadas que os árbitros ignorem.
comentou em 1/03/2010, às 15:13
Só uma observação. Soube que (fui atrás da informação), no seu Orku, w. Silva é rubronegro. Realmente num comentário acerca de vestir o pano de chão urubu feito por uma fã, e que cairia melhor nele, nosso pupilo responde “…é eu sei mais infelizmente…”
Verdade ou não, achei muito bonito seu choro, sua emoção, mas não me iludo muito com isso. Acho um baita jogador e, creio que irá ajudar bastante.
Que jogada do Conca no 2º gol!!!
comentou em 1/03/2010, às 15:26
Sobre a foto do Ws eu explico:
Como ele mesmo falo na coletiva , não tinha muita instrução na sua infancia , acaba que os jovens acabem torcendo para C.V ,PCC, f”R”amengo e assim vai, hoje ele é tricolor e viro gente!
comentou em 1/03/2010, às 15:30
E o jornal Lance como a FLAPRESS, nao tem uma revelaçao para mostrar, bota foto do WS om a camisa do Fla, falando que o WS chorou , mas que o passadodele é rubronegro, canalhas.
comentou em 1/03/2010, às 15:38
A verdade é que essa foto é antiga, rolava no orkut desde o ano passado e não é novidade pra ninguém na pagina de relacionamentos que o moleque é flamenguista.
Triste foi uma outra foto, dele com a camisa do Flu, na mesma página de relacionamentos, e sua namorada comentando “ficaria bem melhor com a camisa do mengão” e ele respondendo ” eu tb acho, mas…”, e isso ocorreu 4 horas antes do jogo, quem tem orkut e frequenta a comunidade do Fluminense sabe que isso é verdade.
Mas eu dou um desconto pra ele porque se trata de um garoto, as vezes nem tem ainda um acessor de imprensa, apenas os conselhos do empresário, e talvez ainda não lhe tenha caído a ficha que agora é uma pessoa pública e não deveria ter orkut e muito menos fazer este tipo de comentário.
Enfim, foi uma grande estreia e ele mostrou comprometimento com nossa camisa, não vamos rebaixar-lo por causa de um erro.
comentou em 1/03/2010, às 15:45
1) Será que Tim, Ademir Menezes, Castilho, Telê, Pinheiro, Waldo, Samarone, Denílson, Felix, Escurinho, Carlos Alberto Torres, Rivelino, Romerito, Washington, Assis, Ricardo Gomes, Delei, Duílio, Branco, Jandir, Leomir, Renato Gaúcho, Thiago Silva, Thiago Neves, Conca, Gum, Digão, Maicon, Alan, Rafael e centenas de outros jogadores que honraram e brilharam (ou honram e brilham) com a camisa do FLU através dos tempos, eram ou são “tricolores desde criancinhas”?
2) Será que algum clube brasileiro e mundial, exige atestado de fidelidade quando vai contratar algum jogador?
3) Concordo com o Leonardo (14:45):
Sem nenhum precoceito ou desmerecimento, pois (atenção patrulhadores do hipocritamente-correto) trata-se de uma verdade sociológica indesmentível, seria querer demais que aqueles meninos saídos da Baixada e adjacências, vindos de famílias humildes que por sua vez são oriundas dos rincões mais pobres do Brasil, onde reside o verdadeiro criatório da torcida urubu, sejam “torcedoras do FLU desde criancinhas”.
4) Eu já disse aqui diversas vezes que o nosso FLU, além dos adversários, tem que jogar também contra as federações, as arbitragens e a chamada mídia esportiva e seus miquinhos amestrados que, a cada vitória ou bom momento do FLU, usa todos o seu arsenal de baixarias e patifarias para tentar baixar a nossa moral e minar o nosso orgulho.
Falaram que esta matéria saiu no jornaleco Lance.
Mas poderia sair de qualquer outro braço armado da mídia anti-FLU que, tal como a máfia ou os traficantes, formam uma grande família com inúmeras facções e ramificações para praticar as atrocidades que lhes beneficiam ou a seus prepostos.
Fora adidas!
Xerém para o Fluminense.
Fora empresários sanguessugas!
comentou em 1/03/2010, às 16:01
Quem não vê importância no novo jogador titular do time desfilar com a camisa do adversário e não dar a devida importância ao fato, é porque não liga mesmo para os símbolos do clube, um dos últimos alicerces de sua sofrida torcida.
comentou em 1/03/2010, às 16:16
Hum…
Maldade pouca é bobagem.
Como se já não bastasse eles massacrarem os Brasileiros, com a marca do time preferido deles, agora também os culpam os por deixarem influerciar…
Maquiavel é fichina perto deles…
Num dia José de Souza é da Tricolor de Coração, no outro desmerecem a bonita emoção do jovem Wellinton Silva porque ele é ou foi framenguista.
Junior (Capacete), um dos maiores ídolos da história deles, era tricolor quando jovem.
Lembro-me de cruzar com ele nos corredores das Laranjeiras num daqueles antigos e famosos Vert Blanc Rouge(exatamente em 1981).
Nunca vi isso na imprensa, nem esta pergunta ser feita a ele…
comentou em 1/03/2010, às 16:22
JOGADOR BURRO, FEZ BESTEIRA, FALA BESTEIRA NA INTERNET, É BOM JOGADOR, MAS NÃO TEM RESPEITO PELO CLUBE QUE AMAMOS…
comentou em 1/03/2010, às 16:31
Eu já ia me esquecendo…
Outro dia postaram aqui na FLUSÓCIO que o jornaleco Lance (aquele que desde que foi parido ou cagado mostrou-se sem credibilidade e um baluarte a serviço da parcialidade e do anti-jornalismo esportivo), ainda por mal dos pecados passou a ser comandado por um notório bostafoguense.
Será mera coincidência essa tal foto ser publicada logo agora, sabendo-se que o FLU jogará no próximo domingo contra o bostinha?
E eu, desde que acompanho o futebol sempre soube pelas minhas próprias observações que tão escrota, parcial e anti-tricolor como a fra-press, só mesmo a bosta-press.
Já dizia um antigo tricolor que o bostafoguense é um recalcado que tem vergonha de torcer para o urubu e não tem classe para ser torcedor do FLU, daí a sua frustação e inveja diante do nosso clube.
Eles, os bostafoguenses, devem ser os únicos torcedores cariocas que não têm o urubu como o seu maior inimigo, transferindo este seu ódio, que é fruto do seu recalque, contra o FLU.
Podem observar.
Fora adidas!
Xerém para o Fluminense.
Fora empresários sanguessugas!
comentou em 1/03/2010, às 16:33
A Imprensa acha que paixão só pode ser demonstrada por eles, diga-se flavela. Eles querem dominar o mundo!
comentou em 1/03/2010, às 16:40
Caro Sérgio Mota; um dia após o jogo de estréia o rapaz diz que também acharia melhor vergar o pano de chão… são fatos.!!! Agora, como disse, isso não muda nada pois, a torcida, as cores e o universo tricolor encantam qualquer jovem!!
E acho ainda que, com mais alguns jogos nesse nível, a empatia entre torcida e jogador irá mudar seu coração.
comentou em 1/03/2010, às 16:43
Essa do WS ser flamenguista não é nenhuma novidade! Eu já sabia disso desde 2008, quando entrei no orkut dele e vi a foto com a camisa do inferno… Mas e daí?? Seria muita ingenuidade minha achar que todos os meninos de Xerem torcem para o Fluminense…
E tb pouco me importa pra que time ele torce. Se honrar a camisa do Flu pra mim basta. O que não pode é ficar igual ao falecido Luis Alberto, que ficava cantarolando o hino do urubu em plena Laranjeiras, entre outras coisas.
Além disso, nada impede que o moleque mude de time! Ou ao menos tenha um carinho muito grande pelo Fluminense!
Pra quem não sabe, o Thiago Silva era vascaíno na infância e virou tricolor depois que passou a jogar pelo Flu.
Resumindo: Não é nada, não é nada… Não é nada mesmo!
comentou em 1/03/2010, às 16:57
João Claudio Boltshauser, obrigado pelo o esclarecimento.
comentou em 1/03/2010, às 17:02
Se eu fosse o Cuca escalaria o Flu assim:
1-Rafael
2-Mariano
3-Gum
4-Cassío (Dalton)
6-Julio Cesar
8-Diguinho
5-Everton
11-Conca
10-W. Silva
7-Maicom
9-Fred
Jogaríamos igual ao Santos vem jogando, e lidera o Paulista com sobras.
Vamos ser ousados também, pois a melhor defesa é o ataque.
Vamos Flusão!!!
comentou em 1/03/2010, às 17:16
E ainda existem alienados, ou baba-ovos, que acham que a imprensa esportiva é isenta…..
comentou em 1/03/2010, às 17:18
Cléber Mello, em 1981 o Júnior já tinha 27 anos, também é um fato, então por que nunca deram destaque a isso?
Fatos existem aos montes…
Eles só escolhem os que lhe interessam.
comentou em 1/03/2010, às 17:33
Agora acho que o muleque vai correr pra caramba !!!
Dane-se que ele torçe para o time do exú.
Como já disseram aí, o Júnior era tricolor na infância, assim como toda família dele de Copacabana.
Quero ver é esse muleque correr que nem um monstrinho …
Agora … MALDADE pouca é bobagem !!! essa foto … agora … o muleque tem que ter apoio … covardia !!!!jornalistas dos infernos.
ST
comentou em 1/03/2010, às 17:38
Ainda acho que precisamos de um meia destro para dividir a função de organização de jogo com o Conca. Se este tiver de ficar de fora, suspenso ou machucado, num jogo decisivo vamos passar o maior sufoco.
comentou em 1/03/2010, às 17:45
Essa burrice do garoto é dose, agora a torcida não vai mais apoiá-lo, para delírio dos grandes e “isentos” membros da nossa mídia esportiva (não faz parte da imprensa quem não possui compromisso com a verdade e com a isenção da informação).
Mas esse fato demonstra também uma falha na formação dos cidadãos, mais do que a de jogadores, como não informar a este rapaz de pouca inteligência que essa exposição lhe será prejudicial profissionalmente, onde estão os orientadores das nossas categorias de base?
comentou em 1/03/2010, às 18:04
Daqui a pouco vai aparecer a foto do Fred com a camisa do Cruzeiro, do Conca com a camisa do… sei lá…
Putz… não percam tempo com isso… não dêem importância a nada disso.
Tem é que jogar, com garra e profissionalismo. Comemorar cada gol com a sua torcida.
Lembro do Fred quebrando o Cruzeiro no início da grande virada no ano passado.
Aguardem o WS metendo gol no Flamengo e chorando que nem criança!
WS, uma dica para você:
LEIA MENOS A IMPRENSA ESPORTIVA (isso foi só o começo) E CONTINUE JOGANDO SEU FUTEBOL.
Boa sorte !
comentou em 1/03/2010, às 18:30
ao invés de divulgar foto antiga e ridícula, porque a imprensa não investiga um caso SÉRIO E REAL de assédio de menores no urubu ?
pqp, ainda bem que a gente tem ferramentas como esse Blog pra
trocar informação e questionar os babacas que se dizem jornalistas.
comentou em 1/03/2010, às 18:37
Foi só o moleque estrear bem pelo Flu que a tal foto veio a tona….Coincidencia !!!!!????????????
Muda nada não, muitos já mudaram de time depois que viraram profissionais,aliás a namoradinha dele é que fique esperta porque logo, logo além de mudar de camisa ele vai mudar é de namorada também.
No mais é muita sacanagem dessa porcariada de impressa vendida desse paiseco se passarem por isentos e acima de quaisquer suspeitas.Cambada de analfabetos puxa-sacos e calhordas.
Desrespeito e sacanagem eu acho que foi com o Wellington e com sua família e não com Flu.Se tivessemos um dirigente esperto usaria isso a nosso favor no próximo flaxFlu.
No mais so me posiciono sobre o time depois de nos classificarmos e vencendo clássicos de preferência.
Fr@n.
comentou em 1/03/2010, às 18:37
Hm, jogadores de futebol, 99% são de origem humilde, vêm de subúrbios, lugares que inexistem torcedores de Flu, bosta, um ou outro é bacalhau e o resto é uma imensa massa mulamba. Não tem jeito.
Ok, por outro lado, não foi normal o que ele fez. O carinha sempre jogou no Flu, é a maior promessa, sabe disso e mesmo assim por vontade própria abriu um perfil público, colocou foto com camisa rival e ainda responde pra mulamba que ficaria muito melhor se a camisa fosse deles. Tá lá na comunidade do Flu, o print screen bem claro mostrando esse troço.
Pra fazer algo tão explanado, escancarado como esse, tem que ser torcedor muito fanático, esse é daqueles que se um dia jogar lá, certamente vai falar merd.a, insultar, debochar do Fluminense, esperem e verão.
Não há como exigir que os moleques da base sejam Flu, certo. Mas, pelo menos, poderia-se proibir essas manifestações “clubísticas” públicas, no contrato dos pirralhos, e assim nos poupar de ver essas imagens, que agridem e insultam, sim, pelo menos a mim.
Abraços.
comentou em 1/03/2010, às 18:39
Deixa o muleque. Desde q no jogo ele não fique de sacanagem, não quero saber qual time dele.
Qtos vcs acham q do elenco profissional são tricolores desde criança ?
nosso idolo Ricardo Gomes disse uma vez :
Nasci flamenguista. Evolui e me tornei tricolor !!!
comentou em 1/03/2010, às 18:39
Vamos dar um espetáculo de burrice e auto-sabotagem se perseguirmos o W. Silva por ser flamenguista.
O garoto foi criado na comunidade do Jacarezinho, e torce pro flamengo, como a grande maioria de seus amigos de infância.
Pela lei da probabilidade, toda vez que garimparmos um moleque bom de bola de uma comunidade carente do estado do Rio, as chances dele vir a se tornar craque e ainda se revelar torcedor do Fluzão são reduzidíssimas.
Vamos fazer o que, então? Dispensá-los e adotar como critério que o garoto seja tricolor, se quiser jogar em nossas divisões de base?
A propósito, o fato de ser cruzeirense impediu o Fred de meter dois gols nas redes da raposa ano passado??
comentou em 1/03/2010, às 18:43
A foto do W. Silva com a camisa do Flamengo é tão insignificante que nem mereceria comentários, muito menos destaque na imprensa.
STs
comentou em 1/03/2010, às 19:01
Há inúmeros outros casos de mudanças de time:
Garrincha foi Flamengo em criança e cansou de meter gols neles, sair vibrando e sacaneá-los pela imprensa.
Ronaldo Fenômeno hoje é Corinthians confesso.
Gerson “Canhotinha de Ouro” sempre foi Flu, mas só veio a atuar nas Laranjeiras no final da carreira.
Júnior “Capacete” até os 17 anos (quando entrou no Fla) era de ir de camisa e bandeira do Flu ao Maraca, além de ser fanático por Samarone.
Zagallo jogou no Fla e virou Botafogo, quando foi para Gen. Severiano.
Edinho foi botafoguense e hoje é tricolor total.
Bob Dinamite era Botafogo e virou presidente do… Vasco. Ricardo Gomes contava que era Fla e ficou curado ao tornar-se Flu.
Agora, Telê Santana sempre foi tricolor, assim como Ademir Menezes, que também atuou no Vasco, onde foi ídolo, e ficou dividido entre os dois até o fim da vida.
comentou em 1/03/2010, às 19:16
Concordo com o Cláudio Pires (17:45)
Apesar de Xerém ser mesmo uma mina (embora não tão bem explorada como deveria) para o Fluminense, parece que nem todos os profissionais que lá trabalham são tão atuantes e diligentes assim, como tentou descrever o Carlos André em seu comentário das 11:58.
Realmente é inadmissível que alguém do departamento juvenil não soubesse da tal página do Orkut do Wellington Silva, para alertá-lo da impropriedade daquela foto e de algumas conversas que, segundo disseram neste blog, rolavam por ali.
Até me lembra daquele sambista que fazia propaganda de uma cerveja, mas dizia pra todo o mundo que a sua marca preferida era a concorrente.
Para essas pessoas simples ou simplórias, este tipo de comportamento não tem nada de errado, sendo a ética e outros valores parecidos coisas que lhes são completamente desconhecidas ou, então, coisas de gente fresca e totalmente descartáveis.
E, no caso de Xerém, é necessário que os profissionais que lá atuam eduquem os meninos ensinando-lhes valores que lhes vão ser úteis eternamente, não só no futebol mas em outros setores da sua vida, evitando que vivam para sempre dando tiros no próprio pé ou cuspindo no prato em que comeram.
Têm que aprender também que a gratidão é uma virtude que deve ser exercitada sempre, pois, no pior das hipóteses, nunca se sabe sobre as armadilhas que o futuro pode nos reservar.
Será que além de gritar “Xerém para o FLU”, eu vou ter que me esgoelar também para pedir por gente mais antenada para trabalhar naquele CT?
Fora adidas!
Xerém para o Fluminense.
Fora empresários sanguessugas e pessoas incapazes!
comentou em 1/03/2010, às 19:33
Pois é Cláudio Paleólogo, fiz esta pergunta a um amigo meu da imprensa(framenguista obviamente), ele me disse que falar deste assunto não daria ibope…
comentou em 1/03/2010, às 19:38
Que se dane o time para o qual ele torce. Tem que honrar a camisa do Fluminense. E contra o Flamengo vai ter que jogar muita bola.
O que o Fluminense poderia ter feito seria criar uma limitação no contrato do garoto: não pode jogar no Flamengo, ou em outro time do Rio, durante um determinado prazo.
Sempre achei muito ruim institucionalmente ver crias do Fluminense jogando em adversários e ganhando lá o que não ganharam cá (o caso do Toró é um absurdo: Fluminense deu tudo pro garoto, que não nos de nada em troca; e ainda figura no DVD do Centenário…).
comentou em 1/03/2010, às 19:39
Caros,
Taí uma armação da imprensa que valia resposta em nota oficial. Qual foi o propósito desta “notícia”? Por que que um fdp resolveu publicar: é para indispor a torcida com garoto? E pra constrangê-lo? Inibir seu jogo? atarpalahar o time?
Nessas horas tem de cair de pau, burduna mesmo, nos fpds. É uma oportunidade de ouro de tirar a máscara deles, pois a “notícia” não tem nenhuma função a não ser prejudicar o time, o atleta e ofender a torcida e por tabela a instituição.
ATENÇÃO – Flusócio, diretoria quem for: Manda nota oficial ( agora já ) e publica no jornal desmascarando e dando nome aos bois fdps, a notícia bem canalhinha não teve nunhuma outra função a não ser atacar a torcida e indispor o atleta – ainda menino – fazendo pressão sobre ele e podendo com isso prejudicar seu rendimento no time. Derepente dá até pra processar (olha aí o pessoal do jurídico!!!)
Vamos (re)agir moçada!!!
SDs Tricolores
comentou em 1/03/2010, às 19:45
A explicação psicanalítica para a foto do WS no Lance é muito simples:
WELLINGTON SILVA É O OBJETO DE DESEJO DO FLAMENGO
comentou em 1/03/2010, às 19:51
Thiago Silva revelou numa entrevista ter sido torcedor do Vasco, antes de se identificar com o Fluminense. E aí?
comentou em 1/03/2010, às 19:52
O mínimo que a assessoria de imprensa do Fluminense deveria fazer é convocar uma coletiva com o Wellington Silva para ele deixar bem claro que foi torcedor da Flavela, mas hoje é tricolor. Poderiam até pegar uma camisa rubro-negra e rasgá-la, para delírio da Flapress, mas fica difícil exigir isso sabendo que tem “profissional” lá que nem para o Flu torce.
comentou em 1/03/2010, às 19:55
Queria saber se ele se escondia nos Fla x Flus que jogou. Duvido e devem ter sido vários.
Não tô nem aí pro time que nossos jogadores torcem, desde que honrem a camisa do Fluzão.
Já que estamos falando de jogadores do passado e de honrar a camisa, vou contar uma história que escutei várias vezes do meu pai.
Zizinho (ídolo do Pelé) jogava “lá” e não estava muito bem, quando um dirigente falou que ele não precisava fazer nada. A camisa deles jogava sozinha.
O cara entrou em campo e ficou PARADO até ser substituído e mandado embora.
Foi pro Bangu no ano seguinte, arrebentou e foi campeão.
Não sei pra que time torcia, mas foi um craque.
comentou em 1/03/2010, às 20:10
Escutei na rádio o pai dele dizendo que o Wellington vestiu a camisa do “time que eu não menciono o nome”, para pagar uma aposta que fez com um amigo, por ter perdido uma pelada.
Seja lá qual for o motivo, o moleque se emocionou vestindo as nossas cores e tem honrado nossa camisa até aqui.
Isso, pra mim, é o que importa.
comentou em 1/03/2010, às 20:28
Fiquei sabendo que o Arsenal vai rescindir o contrato dele porque descobriu que ele é flamenguista…
comentou em 1/03/2010, às 20:36
Brincadeira WS é flamenguista!
Pow trás o Kieza de volta ele é tricolr de verdade.
Caraca acho que a Frapress é aqui.
Deixa o mlq anté ele era favelado, flamenguista e morava na favela.
Hoje ele é Rico, tricolor e mora na Barra.
comentou em 1/03/2010, às 21:19
Até concordo que a flapress taí em vários momentos, mas essa do W.Silva seria publicada em qualquer lugar…que burrice do muleque em tirar essa foto.
Dizer que é a flapress não tem nada haver e é obvio que esta foto só apareceria quando o garoto estreasse, assim como aqui msm no blog só colocaram fotos do Diguinho em balada quando ele ficou doente…mesmo notícia velha tem hora pra aparecer, foi burrice do jogador msm e não uma invenção louca da midia como já estão de novo colocando aqui, as vezes essa mania de perseguição vira até um recalque, tudo que acontece a gnt fala que é culpa do jornal, só falta ter gnt dizendo daqui a pouco que os goleiros esperam a paradinha do Fred pq o jornal falou que ele faz…rs
As vezes acho que todos prefiririam que ngm publicasse nada do flu!!! Nunca vi isso!!! Coloquem na cabeça que torcemos prum clube grande e DESORGANIZADO, então ele tem espaço de mídia mas por própria falta de pressão, organização, etc, etc seu noticiário não é o esperado…
comentou em 1/03/2010, às 21:23
1-Não é difícil, para quem conhece os meandros do photoshop, editar uma foto do Adriano de baby-doll ou Wagner Love fazendo trotoir entre travestis. O que chateia é a sacanagem, sem nenhum escrúpulo em prejudicar o garoto.
2-Antonio Carlos, a não ser nas enfiadas de bola, absolutamente geniais, não vejo grandes semelhanças entre Didi e Conca, que como v. mesmo disse, jogam em velocidades diferentes. Obrigado pela lucidez que voce me atribuiu. Eu também leio e gosto dos seus comentários.
comentou em 1/03/2010, às 21:25
Levem a mal não mas se prestarem atenção na expressão do rosto do WS parece mais que ele está constrangido do que feliz por estar vestindo aquele pano imundo.
Essa história de pagamento de aposta é bastante plausível.
Também se não for não estou nem aí. O garoto joga muita bola e está honrando as cores do Fluminense.
Aí FlaPress, que tremenda palhaçada, hein? Ficaram tristinhos com o futebol que o garoto mostrou ontem? Ainda estão ressentidos com o mico que foi a presença da torcida (pífia) na estréia do seu clube de regatas na Libertadores? Vão arrumar assunto e deixem o garoto em paz!
[]s e ST!
comentou em 1/03/2010, às 21:32
Mário Emílio (19:55)
Conta a história que o Zizinho foi para o Bangu, mas não foi campeão, não!
O campeão daquele ano foi o Fluzão velho de guerra, com o bom time do Bangu tendo que se contentar com o vice-campeoanto depois de uma disputa extra contra o nosso time.
******************************
Sendo ou não torcedor do urubu, o Wellington Silva e sua família devem estar felizes pelo fato da sua carreira ter sido construída no FLU.
Pelo menos ele ficou livre dos pedófilos.
******************************
Li críticas aqui contra alguns ex-jogadores nossos, oriundos de Xerém, pela ingratidão (e outras coisas piores) que demonstraram tão logo foram para outros clubecos.
Acho que para determinados jogadores as críticas foram justas, mas para outros, como o meia-esquerda Roger, atualmente no Cruzeiro, elas não procedem.
Pelo que me lembro o Roger jogou no Flu por alguns anos, tendo sido vendido e voltado por empréstimo, e em todas essas temporadas sempre vestiu a camisa do FLU com dignidade.
Já em outros clubes como o urubu, ele nunca mostrou a mesma vontade, o que só pode ser motivo de elogios nossos, e não de críticas.
Outro jogador que atualmente joga por um adversário direto, mas que sempre foi muito ético, se portando como um autêntico tricolor e não nos dando motivos para críticas, é o Carlos Alberto, atualmente no bacalhau.
Se dependesse de mim, as portas das Laranjeiras estariam sempre abertas para eles.
Fora adidas!
Xerém para o Fluminense.
Fora empresários sanguessugas!
comentou em 1/03/2010, às 21:39
O pessoal delira muito!
A foto desse garoto com a camisa do Flamengo apareceu apenas por um motivo; Ele é torcedor do Flamengo. Não tem essa de era Flamengo agora mudou, afinal vocês conhecem alguém que muda de time após 12 anos de idade (no máximo)?
Fluminense é muito maior que essa besteira e o Maicon é muito melhor que WS. E o Maicon sim é tricolor!!
comentou em 1/03/2010, às 21:41
WS cometeu um erro estúpido ao posar para foto com aquela camisa imunda. Naquela época ele já era jogador do Fluminense, já vestia nossa camisa em campo. Foi uma tremenda falta de respeito dele, justamente com o clube que deu a chance de ele ser alguém na vida.
De qualquer forma, ele terá oportunidades de se redimir do erro, com boas atuações e títulos em 2010.
De preferência, que faça muitos gols no menguinho.
ST.
comentou em 1/03/2010, às 21:44
Se o WS aparecer num Fla x Flu, ou em qualquer partida importante do clube, e acabar com o jogo ele pode fazer o que quiser! Problema é dele!
O que vale dele é a sua atuação em campo. Só isso!
De resto é pura balela e bobeira ficar tomando dores de corno com esse papo.
ST!
comentou em 1/03/2010, às 21:47
É brincadeira, essa torcida do FLU!
Quando aparece uma grande promessa, já vem os torcedores pessimistas querendo fritar o garoto por torcer para outro clube na infancia.
Temos tanta coisa mais importante para se preocupar. O que importa é que ele é do FLU e o duro é se, ele torcesse para o FLU, más tivesse desfilando sua categoria pelo Urubu – como aconteceu com o JUNIOR.
Moçada, larga de enchergar problemas, aonde não existe e vamos apoiar o moleque!
comentou em 1/03/2010, às 21:53
O WS vestiu o trapo do Império do Mal para pagar uma aposta.
Coisa de garoto.
Vida que segue. Não vamos dar atenção para a Flapress.
comentou em 1/03/2010, às 22:34
Os casos de Diego “mal caráter” Souza e Toró “traíra” revelaram uma grande deficiência em nossas divisões de base no que se refere à formação dos atletas, principalmente, quanto a colocar na cabeça deles a importência e grandeza do Fluminense. Pelo visto, essa deficiência permanece.
Se o trabalho fosse bem feito, um muleque desses até poderia entrar lá torcendo pro time dos infernos, mas depois de 4 ou 5 anos em Xerém ele, no mínimo, ia querer esconder isso.
Me refiro à lavagem cerebral mesmo! A levar esses garotos pra jogos dos profissinais na arquibancada, a passar vídeos, dar palestras de ex-atletas, a mostrar a importância do clube na vida dessas crianças, a valorizar o Fluminense acima de tudo. Casos reiterados desse tipo revelam a falta de auto-estima que impera hoje dentro de nosso clube. Isso precisa e será mudado!
comentou em 1/03/2010, às 22:47
Esse moleque é um vacilão.
Quatro horas antes do jogo, a namorada comentou com ele no Orkut que seria melhor se “fosse com outra camisa”. Não é que o puto concordou com ela?
A galera do Orkut copiou antes dele apagar.
Porra, é burro ou o quê? Joga no Flu há quantos anos para saber que não poderia vestir uma camisa do Flamengo?
E é o modelo de 2008. Moleque burro.
comentou em 1/03/2010, às 23:08
Parabéns ao Alcides Antunes que saiu em defesa do garoto, lembrando que Junior era tricolor e o Dinamite era Botafoguense e ambos são ídolos e totalmente identificados com os clubes para os quais torcem até hoje.
Pobre Júnior…já foi inteligente…o que teria acontecido com ele? Muita bolada na cabeça? Huahuahua!
comentou em 1/03/2010, às 23:23
Acho que a comparação certa seria:
Maldonado – Diogo
Willians – Diguinho
Kleberson – Ewerton
Pet/Pacheco – Cocnca
Sem dúvida o meio campo do Flamengo titular,com todos em condições físicas ideais, é melhor do que o nosso.
comentou em 1/03/2010, às 23:40
Antonio Carlos,
Como fui ao jogo no domingo(sou maluco Joao vilhena)fiquei curioso de saber quem eh o narrador de olhos esbugalhados…
comentou em 1/03/2010, às 23:55
Depois que Francisco Horta foi ser diretor dos mulambos
nada mais me assusta no fluminense.E foda-se quem tem
filho começando a amar o clube,a gente se vira para
explicar por que ele deve odiar aquele pano de chão e
um jogador do clube usa o mesmo pano de chão.
saudações
comentou em 2/03/2010, às 0:03
Lauro,
Se ele fosse inteligente não estariamos aqui com esta situação, pois ele não seria framengo.
comentou em 2/03/2010, às 0:05
bola frente e o que interessa é ele honrar a camisa do flu pois qualquer jogador tem um time e muitos deles também não são fluminense.
o grande problema é o vacilão tirar foto com a camisa do nosso maior rival e colocar no orkut e expor a gente.tem que tomar uma chamada séria.
saudações
comentou em 2/03/2010, às 0:06
Concordo com o Thiago,
Deveria ser feito em Xerem um trabalho de proteção de imagem dos atletas, visando obviamente resguardar o bem maior que é a instituição FFC. É como no Clube. Temos até sócios que torcem para outros times, mas eles não entram nas Laranjeiras com roupas de outras agremiações. Tinha que haver uma lavagem e uma recomendação, quase proibição de enquanto jogar no FFC não pode ficar se expondo com panos de outros clubecos.
comentou em 2/03/2010, às 0:30
Durante a transmissão do jogo Confiança x Flu, o repórter Cícero Melo da ESPN, denunciou que a assessoria de Imprensa do Flu proibiu W. Silva de dar entrevista. O objetivo seria blinda-lo.
Não teria sido mais eficaz se a Assessoria de Imprensa tivesse aconselhado o jogador a tirar aquela foto com o pano de chão rubro negro do seu perfil no orkut?
Ah sim! Pesquisar na Internet sobre nossos jogadores dá muito trabalho…
Mais fácil proibir de dar entrevista.
Não que isto seja uma quaestão de vida ou morte, mas um pouco de atenção e dedicação com o próprio trabalho seria benvindo.
SDS TRI
Cassio
comentou em 2/03/2010, às 0:46
Perfeito Thiago Vasconcelos.
saudações
comentou em 2/03/2010, às 1:17
Um grande tricolor, que tem todo o meu respeito e admiração, me garante que o W Silva é tricolor doente.
Vou apurar.
comentou em 2/03/2010, às 2:03
A questão do WS é de longe muito mais importante que tecer opiniões sobre o joguinho insignificante de ontem (insignificante porque ganhamos fácil, que isso fique claro). A proporção de opiniões sobre o jogo e sobre a foto deixa isso evidente.
Discordo radicalmente dos colegas que disseram pra não ligarmos pra isso. Considero que merece até entrevista coletiva do garoto com um diretor, no âmbito do clube, e um painel aqui, no âmbito da Flusócio. Esse fato revela inúmeras coisas, quase todas já citadas por um ou outro colega aqui, mas que vou reunir e sintetizar neste comentário.
Primeiro, NA MINHA ESCALA DE IMPORTÂNCIA, está a total incompetência e negligência dos profissionais do Flu responsáveis pelas categorias de base. Em Xerém a molecada não tem só que aprender a dominar a bola, passar e concluir, não! Têm que aprender a AMAR o Flu e a serem gratos a ele, pois eles estão tendo uma chance que MILHARES de garotos querem. Querem ser flamenguistas, que vão pra peneira do urubu.
Sou professor de escola pública, lido com adolescentes e digo pra aluno preguiçoso que se não quer estudar dê a vaga pra outro. Pelo jeito falta alguém em Xerém que tenha um discurso semelhante. A molecada tem que saber que, no futuro, PODE SER que o clube e a torcida sejam gratos a eles, mas por enquanto, ELES é que têm que ser gratos ao Flu, pois é lá que estão se formando pra, talvez, serem alguém na vida.
Segundo, o garoto é talentoso mas também é infinitamente burro. Qualquer retardado que desembarque hoje no Rio vindo de Dodoma, Kuala Lumbur ou Timbuktu saberá amanhã que Fla e Flu são arquirrivais desde 40 minutos antes do nada, como diria nosso tricolor-maior. E o cara dá esse mole.
Como disse um colega, isso é cuspir no prato em que se come. E não tem essa de aposta, o diálogo entre ele e a garota desmonta essa tese. Aliás, se serve de consolo pro WS, tanto a tal garota (namorada??) como o empresário dele, antes de nascerem pegaram muitas senhas e entraram várias vezes na fila para ser BURRO.
Terceiro, o que se deve fazer agora? Vamos subdividir por segmentos. A diretoria, na minha modesta opinião, deve conversar com o garoto e, com ele presente, esclarecer o fato numa coletiva. Sem essa de “coitado, é só um garoto”, pois se tem maturidade pra jogar na Inglaterra tem que ter também pra segurar essa barra. E não digam que é “um castigo”, “pode traumatizar” ou coisa parecida, pois isso é apenas a conseqüência para uma situação que ele mesmo criou. E, O MAIS IMPORTANTE, servirá pra toda a molecada de Xerém abrir o olho e não cometer a mesma besteira.
No âmbito da Flusócio, em termos de uma administração futura, convém desde agora planejar ações que visem dar aos nossos garotos o suporte não apenas técnico e físico, mas psicológico e educacional. Já foi dito aqui, por muitos, de onde vem a maioria desses garotos. É inteligente de nossa parte lhes dar não só a bola, mas também cultura, educação e cidadania. Ficará muito mais fácil, assim, aproximá-los da verdadeira identidade tricolor e afastá-los do que não presta. Pularei um parágrafo e depois falarei da Flusócio de novo.
No âmbito de torcida, entendo que não temos outra alternativa senão dar ao garoto uma segunda chance. Muitos aqui dizem que não, mas pra mim e pra muitos outros foi uma derrapada feia. Um domingo nota 10 e isso no dia seguinte, bem coisa da Flapress. Ainda mais quem já tem, como nós, o episódio Toró no currículo, fica ressabiado mesmo. Mas foi muito lembrado aqui os casos de Júnior, Ricardo Gomes, Dinamite, Edinho, Thiago Silva etc, então, repito, é nossa obrigação dar TOTAL apoio ao garoto já no próximo jogo.
De novo a Flusócio, agora com uma ação no cotidiano: repito que cabe uma discussão sobre esse tema e sua inevitável extensão para o modo como o Flu trata a questão da formação dos novos jogadores. O que faz de bom, de ruim e o que simplesmente não faz. Uma curiosidade minha é saber se o Flu oferece escola para os garotos. Alguém me responda por favor.
Vou encerrando, mas é bem provável que eu esteja esquecendo de falar alguma coisa. Se houver e eu lembrar, voltarei. Saudações tricolores, sempre cheias de fé.
comentou em 2/03/2010, às 3:04
estava tão contente com o garoto welligton silva mais o fluminense nasceu com a vocação do sofrimento parecia um sonho de amor de uma torcida com uma grande revelação mais a foto que saiu hoje doeu no fundo do meu coração e o antunes ainda vem querer tapiá o negocio a foto é recente o modelo do pano de chão é de 2008 e ele esta no fluminense desde os oito anos de idade vesti essa camisa ainda estando no clube foi uma tremenda falta de respeito com a nação tricolor vc pode fazer dez gol por partida mais jamais vai conquistar meu coração vou contar os segundos os minutos as horas para ver vc cai fora do meu amado clube já vai tarde cara.
comentou em 2/03/2010, às 3:29
o fred é cruzeirense mais o fred não saiu do berço tricolor ai entendemos, mais o cara que esta no clube desde os oitos anos de idade vestir o pano de chão é lamentavel…… vc welligton pode fazer dez gols por partidas mais jamais vai conquistar meu coração tricolor, tricolor é um carlos alberto que mesmo no corinthians vinha ao maraca ver jogos do fluzão
comentou em 2/03/2010, às 3:38
estou de saco cheio dessa maldita flapress fdp cancÊ da midia brasileira mostrar essa foto logo agora, esses canalhas perderam a modestia jamais um garoto desse vai conquistar meu coração tricolor, vou contar os segundos os minutos as horas pra vc cai fora do meu fluminense vc pode fazer dez gols por partida mais jamais vai conquistar meu coração já vai tarde
comentou em 2/03/2010, às 7:09
Uma pergunta básica:Se maicon apontado por muitos aqui como o jogador que mais fez falta nos jogos decisivos,será reserva agora do W Silva?Torcedor do fluminense é muito carente mesmo…
comentou em 2/03/2010, às 8:48
CAro Antônio CArlos e José Carlos,
Peguem o carro um dia se não for muito incômodo e vão ao CT em Xerém e vejam com or próprios olhos o trabalho que é realizdao pelos profissionais que aliestão. Não entendo vocês que se dizem tricolores ficarem o tempo dando porrada e denigrindo o que é feito no clube por questões políticas. Aposto que nenhum de vocÊs teve a iniciativa de uma dia buscar as informações necessárias para poder dar algum tipo de opinião, tem horas que como tricolor torço para entrar pessoas sem o menor escrúpulo e credibilidade como já aconteceu várias vezes para que pessoas como o Seu Antônio CArlos e José CArlos aprendam a dar a valor e a conhecer melhor o trabalho de formação do Fluminense. Cade pessoas tem a sua forma de pensar e agir o Wellington Silva foi trazido para o Fluminense em uma situação de vida que milhares de brasileiros passam hoje em dia, uma família pobre, humilde e de uma credibilidade fora do comum. O garoto sempre honrou a camisa do Clube por onde passou sendo campeão carioca Infantil ganhando do Fla…. Foi campeão Brasileiro e MUndial sendo artilheiro e melhor jogador do mundo na categoria, no mesmo ano foi campeão carioca Juvenil ganhando do Flamer….na final em xerém. Foi eleito o melhor jogador do CAmpeonato Brasileiro Juvenil ano passado e tem mostrado que aprendeu a amar o clube que o revelou para o mundo e é muito grato por tudo que o clube lhe ofereceu e lhe proporcionou. Perguntem ao Wellington Silva o que os profissionais de xerém representam na vida dele?
Respeitem as pessoas, profisisonais e pais de família que ali estão……
comentou em 2/03/2010, às 9:41
Em resumo: o moleque joga bem, mas é urubu e burro. Fazer o que? Exigir que ele jogue bem pelo Fluminense. O resto é o resto!!!
comentou em 2/03/2010, às 10:00
Isso não pode acontecer.
comentou em 2/03/2010, às 10:33
Olá, João
Este locutor a que me refiro, juro que não sei direito o nome dele e nem me interessa saber pois, por nojo, não gosto de me aprofundar em escatologia.
Eu só sei que ele tem olhos esbugalhados e gosta de afetar surpresa com sua voz de galináceo rouco, além de elogiar desmedidamente um notório carniceiro do urubu em todas as transmissões desse clubeco.
Coisa estranha, passional mesmo.
Procure saber quem transmitiu o jogo do FLU contra o Friburguense, domingo, pela grobu, e saberá quem é a peça.
Fora adidas!
Xerém para o Fluminense.
Fora empresários sanguessugas!
ST
comentou em 2/03/2010, às 10:50
É… o garoto estreia bem, a mulambada já ficou com medo e começou a detonar. A imprensa já devia ter isso guardado para apresentar no momento adequado. Estão conseguindo o que queriam, jogar a torcida contra o WS e tentar baixar a bola dele. Espero que ele seja o mínimo profissional e honre a camisa de seu empregador e formador.
O Marcelo Zambeli (18:37) se expressou muito bem, 99% dessa molecada de escolinha na baixada é mulambo ou vascaíno. O cara nasce numa família que já torce pra esses clubes. Pra torcer pra outro clube, precisa que esse outro clube seja o clube da vez, da sequência de títulos regionais, nacionais e internacionais. Pra nós tricolores, infelizmente, já é difícil fazermos com que nossos filhos e netos sejam tricolores como nós. A maioria da garotada do Rio torce é pra eles mesmo. Xerém serve de rampa de subida. Se der certo para o futebol, o cara humilde, pobre, que teria futuro incerto, de poucas oprtunidades, consegue uma profissão. Isso é uma grande vitória. Não se iludam que as lágimas do WS foram de amor ao tricolor, foram de ter conseguido estrear como profissional. O filme que passou na cabeça dele foi a história da vida difícil dele. Não é o primeiro e não será o último.
Quanto ao jogo, parece que eu vi outro jogo. Vi o Flu jogando em ritmo de treino. A tv disse que o Flu vinha no 4-4-2 e maioria embarcou nessa. O Flu jogou no 3-5-2. Diogo jogou de zagueiro esquerdo, Gum de direito e Cássio de central, na sobra. Na outra ponta do losango defensivo, jogamos com somente um volante o Diguinho. Do lado direito, Mariano jogou de ala, como tem que ser (ele marca mal e ataca muito bem, pelo menos nesse jogo). Do lado esquerdo, o Cuca liberou o Everton pra jogar flutuando ao lado do Conca nas armações das jogadas e triangulações com o WS, Mariano e Fred, e segurou mais o JC pra fazer a cobertura do Everton (JC praticamente jogou de 2º volante esquerdo, posição que o Everton vinha atuando). Fred jogou bem, jogou pro time, teve muita participação no jogo, só não fez mais gols pq o goleirinho tava bem. Melhores em campo, Mariano, Conca, Everton,WS e Fred. As alterações foram somente pra ir dando jogo pros três que entraram, dos quais dois deverão ser titulares (Digão e Maicon).
Esta formação foi somente pra esse jogo, jogo contra time pequeno. Não acredito que o Cuca jogue desse jeito no clássico de domingo. Aliás, o Flu precisa começar a ganhar clássicos, só se ganha títulos ganhando clássicos. Eu particularmente espero os clássicos para avaliar o potencial do nosso time, se deu liga e se vai a algum lugar.
Saudações tricolores.
comentou em 2/03/2010, às 11:15
Sei, apostou com um amigo, né? E comentou quatro horas antes da partida que preferia outra camisa…
Isso foi péssimo para a imagem do clube.
comentou em 2/03/2010, às 11:19
A flapress é um lixo mesmo!
- Essa foto tava circulando ano passado na net. Eles cavucaram o lixo até achar!
- Na época deu maior falatório na comunidade do Flu no orkut, várias pessoas xingaram o moleque (inclusive eu), mas ele fez questão de desfazer o mal entendido. Disse que aquilo tinha sido uma brincadeira.
O mlk tinha 15 anos na época da foto, agiu com ingenuidade…
comentou em 2/03/2010, às 11:25
Essa idéia de que o Flu é elite e o Fla é favela é muito prejudicial ao Fluminense. E é ela que tem sido explorada pela imprensa flamenguista para tornar o Flu antipático aos olhos de seus leitores.
Isto é uma balela, já se vai meio século do tempo em que o Flu era frequentado por figurões da república. Nem o Rio é mais a capital do país, nem é mais um centro econômico tão importante como era.Frequentar clubes sociais não é mais a última moda. Os ricos, hoje, vão para o exterior ou para suas casas de campo, ou ilhas particulares, longe dos perigos das ruas.
Acho até que deveríamos substituir o símbolo do cartola, que não é nada comunicativo. Ninguém usa cartola mais!
comentou em 2/03/2010, às 12:27
Carlos André (8:58)
Calma, você está muito melindrado por tão pouco.
Dou-lhe um doce se você apontar onde foi que eu desrespeitei alguém de Xerém nas minhas críticas.
A menos que você ache desrespeitoso o fato de eu dizer que, aos meninos de Xerém, deveria ser ensinada algumas coisinhas básicas sobre ética, profissionalismo, gratidão, respeito, senso de auto-preservação e outras filigranas de boa prática na vida cotidiana.
Mas você já me conquistou ao chamar o framerda pelo seu devido nome de framerda.
Continue o seu bom trabalho aí em Xerém, e só não prometo uma visita porque moro longe.
Fora adidas!
Xerém para o Fluminense.
Fora empresários sanguessugas!
Saudações Tricolores, em particular ao bom Carlos André.
comentou em 2/03/2010, às 15:21
Mesmo que não queremos assumir, é desgostoso, desconfortável e triste ver um menino de Xerém(celeiro do qual tanto nos orgulhamos) com a camisa de qq outro clube. Já me incomoda vê-lo com a camisa do arsenal, imagine com a dos orc´s.
O carlos alberto era sim tricolor, mas como ele mesmo já disse VÁRIAS vezes, ele virou a casaca para vasco. Disse isso com todas as letras, não que ele está bem na colina ou gosta de lá, ele disse que é vascaíno desde 2009.
comentou em 2/03/2010, às 15:39
Paulo Lambert,
concordo com a sua análise do jogo (menos um pouco no enaltecimento à partida de Fred), com o devido destaque ao Mariano, Conca, Éwerton e WS.
Pouca gente comentou aqui sobre o papel do JC nos últimos jogos. Acho que em todo o jogo ele só foi visto uma vez na lateral, que deveria ser seu lugar, sempre afunilando pelo meio. Será que são ordens de Cuca mesmo, para cobrir a zaga ? Estamos sem lateral esquerdo… Desde o Fra x Flu que JC vem se escondendo nos jogos – contra o Confiança mesmo, que jogamos com 3 zagueiros (se não me falha a memória) e era pra ele se soltar como ala, quase não o vimos na lateral. Tenho tido raiva desse jogador, que não acrescenta nada ao time e lembra o Leandro em 2009, como disse outro camarada nesse mesmo post. Talvez mereça um banco até começar a exercer o papel para o qual foi contratado…Do outro lado, Mariano comeu a bola e foi ótima opção.
Quanto ao WS, parece ser craque mesmo, pena que ficará por tão pouco tempo. Espero que a torcida não caia no jogo da frapress e comece a vaiá-lo… Ele deu mole mesmo, vacilou feio, mas concordo com boa parte dos que escreveram dizendo que pode torcer pra quem quiser, contanto que honre a nossa camisa. E já começou a honrá-la. E que não repita esse tipo de coisa, publicando suas preferências de torcedor.
ST