Isto é notícia

Um peso, duas medidas

Apesar de ter alguns experientes jornalistas dentro da Comissão Editorial do Blog da Flusócio, não temos a pretensão de dar aulas de comunicação em nossos posts, mas para defender o Fluminense costumamos abordar o tema. Hoje não vai ser diferente. Wellington Silva, com toda justiça, virou assunto em praticamente todos os sites, jornais, rádios e TVs que cobrem esporte. Tudo porque uma imagem sua com uma camisa do Flamengo estava em seu perfil no orkut. Nem vamos discutir a falha do próprio atleta, ou a comum ausência de blindagem da assessoria do clube para evitar esse tipo de vazamento. Nossa intenção é apenas questionar o “um peso, duas medidas” na cobertura esportiva, fato que muitas vezes, queiram ou não, prejudica o dia a dia do nosso Tricolor.

Como todos sabem, muito mais do que uma prática absurda, a pedofilia é um crime. E infelizmente no meio do futebol, especialmente em divisões de base, há alguns casos. Imaginem, por exemplo, se um diretor do Flu fosse flagrado em Xerém acariciando o órgão sexual de um garoto? Isto, obviamente, mereceria manchetes de todos os jornais. Deveria ser apurado pela mídia e condenado por quem cobre o clube de modo veemente. É o mínimo que se espera, afinal, qualquer sociedade digna não pode aceitar uma criança ou um adolescente ser abusado sexualmente. Lamentável ver, porém, o Flamengo viver um caso assim, que já necessitou inclusive uma nota oficial do clube, mas poucos órgãos de imprensa, como os jornais O Dia e Extra, correram atrás da história até o momento.

Curiosamente, apesar de muito menos grave, claro, também são raros os veículos que repercutem o fato de uma mulher estar cobrando um exame de paternidade do goleiro Bruno, do Flamengo. Devem argumentar que é a vida pessoal do atleta, e ela deve ser preservada. Tudo bem. Mas vale lembrar que na Inglaterra, Terry, capitão da seleção local, tem sua vida sexual exposta ao público, assim como Tiger Woods, um mito do golfe, nos EUA. Se no Brasil, o tratamento dedicado a estrelas do esporte é diferente, esperamos que o mesmo modelo sirva para todos. Até porque se alguns técnicos costumam dizer que no futebol não existem mais bobos, com a popularização da Internet e o surgimento de blogs como o da Flusócio, a divulgação de informações não é mais privilégio de poucos.

Retornar à Página Inicial

Comentários

  1. luiz

    comentou em 2/03/2010, às 16:05

    o globo jornal e a tv não publicaram nada sobre o caso de pedofília mas ali é a sede da fla press.

  2. Diogo

    comentou em 2/03/2010, às 16:22

    Boa tarde,

    Eu não concordo com isto de ficar tacando pedra no telhado do vizinho. Não me importo com o que acontece na flavela, e por mim eles que se mudassem pro inferno, e lá ficassem. Como diria uma amiga minha aos seus alunos, “ema ema ema, cada um com seus problemas”.

    Também não concordo em ficar alfinetando a atual gestão. É notório que os gestores não tem competência para administrar nosso patrimônio (atletas inclusive), e praticamente tudo que fazem é pisar nos pobre coitados que gastam seu dinheiro com sua paixão (nós). A única coisa que podemos fazer é pressioná-los para que hajam honestamente, e que façam o máximo possível para honrar os compromissos assumidos conosco. Ou então os derrubamos e tentamos nós mesmos assumir o comando do barco, e fazê-lo navegar por águas mais tranquilas.

    Eu acho que deveríamos olhar mais para o nosso umbigo (FFC) e procurar torná-lo melhor, ao invés de ficar falando dos outros.

    Se o garoto lá quer vestir camisa A ou B, o problema é dele. Ele fez, ele arque com as consequências. Só acho que vai ser ridículo se fizermos um carnaval por isso.

    Tenho vários parentes flavelados, amigos flavelados, e não deixo de tomar uma cerveja e falar besteira com eles só por que torcem para outro time. Do jeito que vocês estão falando e querendo crucificar o garoto, parece que o cara é assassino ou algum deputado que guarda seu (e o nosso também) dinheiro na cueca.

    Enquanto ele jogar futebol em alto nível e honrar a camisa, eu torço por ele sim. Torcer pelo sucesso dele neste ano é o mesmo que torcer pelo Fluminense, sendo ele flamerdista ou qualquer outra bizarrice que ele goste.

    Diogo Trindade

  3. IGOR CARVALHO

    comentou em 2/03/2010, às 16:22

    kkkkkkkk dirigente punheteiro!!!

  4. João Geraldo Boltshauser

    comentou em 2/03/2010, às 16:23

    O jornal da coisa ruim, vem fazendo ultimamente uma cobertura especialmente escrota do FLU. As materias nem tem sido assinadas. Raramente, vem a autoria da Tatiana. Hoje foi o auge!! Há uma cobertura otimista e de todos os clubes e para nós, A FOTO do dia. O texto só fala disso. Sou ainda assinante, mas acho que deveriamos sair todos em bloco. Alguem já falou no
    JS; acho que pode ser alternativa.

    ST

  5. Carlos

    comentou em 2/03/2010, às 16:30

    Acreditamos ou não que existe a Flapress? Claro que acreditamos! Então o que podemos esperar da imprensa? Nesse momento, nada além disso!

    Segue a resposta ao meu e-mail enviado ontem para o “Globo Esporte”, através do e-mail participe@globoesporte.com:

    ======================
    Carlos,
    você realmente acha que o Globo Esporte dá preferência editorial a algum time?
    Eu provo a você, baseado em números que isso não é verdade.
    Tente você olhar de forma mais isenta como telespectador.
    E, de qualquer forma, saiba que nenhuma crítica é inútil.
    Abraços,
    Afonso Garschagen
    Editor-chefe do Globo Esporte

    Em 1 de março de 2010 12:57, Carlos
    escreveu:

    Prezados Editores,

    Gostaria de pedir humildemente que o Globo Esporte evite ser tão parcial nas suas apresentações. Parece até uma diretoria rubro-negra de tão escancarada a sua preferência pelo Flamengo. Não aguento mais a Glenda. E olha que ela voltou hoje.

    Seguem os resultados das últimas rodadas:

    rede globo 1 x botafogo 2
    rede globo 2 x universidade do chile 0
    rede globo 4 x macaé 1

    Obrigado pela oportunidade de protestar, mesmo que inutilmente.

    Carlos
    ================

    Vou solicitar ao Sr. Afonso os números. Mas não somente do Globo Esporte e sim de todos os meios utilizados pela Rede Globo. O cara beira ao ridículo…

    Mas já disse isso aqui várias vezes, não adianta remar contra a maré. Se fizermos a nossa parte em campo e nas arquibancadas, eles não terão desculpas e maiores razões/motivos pra essa sacanagem com o Fluminense e os demais times cariocas.

    Um grande abraço.

    Carlos

  6. Antonio Carlos

    comentou em 2/03/2010, às 16:34

    O único site em que emito opiniões é este da Flusócio.
    Se eu tivesse acesso a outros sites de jornais ou avulsos, eu só escreveria isto, curto e grosso, em todos eles:

    “O Wellington Silva torce para o urubu, mas ele preferiu jogar no Fluminense para ficar livre dos pedófilos”.

    Fora adidas!

    Xerém para o Fluminense.
    Fora empresários sanguessugas!

  7. Dam

    comentou em 2/03/2010, às 16:35

    Extra escancaram na primeira página a foto do ws. infelismente não sei a ligação globo o dia extra e se tem ligação.

  8. José Júlio Queiroz

    comentou em 2/03/2010, às 16:40

    João Geraldo,

    Há muito já deixei de ser assinante. Argumentei que se o jornal ostensivamente não gosta do time para qual eu torço, não sou obrigado a assiná-lo. A todos, TODOS os tricolores que conheço disse a minha história e os persuadi a deixarem de assinar O Globo.

    De igual forma tenho percebido que apenas as matérias do Fluminense não são assinadas. Ora, por que o tratamento diferenciado?

    É muita raiva mesmo, concluo. Afinal, no ano do centenário (ou seria “sem ter nada”), o framengo foi humilhado pelo Fluminense com um “barrigol” (eu estava lá!).

    Saudações Tricolores,

    JJ Queiroz.

  9. Marco Mendonça

    comentou em 2/03/2010, às 16:40

    Senhores,
    acho que vocês superdimensionam o papel destes jornalecos. São produtos que não servem para informar, mas para entreter. A massa (infelizmente torcedora daquele time) compra. Eles entregam o produto que ela busca.

    Eu nutro nenhum tipo de idolatria por nenhum jogador atual do nosso time. E me interessa menos ainda qualquer assunto relacionado à flavela.

    No entanto, não acho que o tipo de jornalismo feito nos EUA possa ser comparado ao nosso. A cultura americana é muito moralista e gasta-se muita tinta com babaquice, na minha opinião.

    Sobre o tal caso de pedofilia, acho que a mídia só deve se pronunciar se o assunto for considerado de interesse público. Mesmo assim, de posse de provas irrefutáveis e mediante a condenação do réu transitada em julgado.

    Não sou advogado, mas temo muito a crucificação das pessoas pela mídia. É preciso saber com precisão os limites entre o público e o privado.

    Com certeza, os estudiosos do Direito têm uma contribuição mais precisa sobre este assunto.

  10. Paulo Ypyranga

    comentou em 2/03/2010, às 16:43

    Me causa espanto o grau de corrupção em que se encontra a nossa imprensa.

    Um absurdo desses deveria ser exposto em todos os meios de comunicação, inclusive com o nome do criminoso… Independente do clube que tenha acontecido.

  11. Magno Moura

    comentou em 2/03/2010, às 16:44

    O Wellington Silva foi muito burro. Eita garoto mal orientado.

  12. Danilo Heringer

    comentou em 2/03/2010, às 16:48

    o proximo presidente do fluminense tem q ter noção q a fla-press existe sim e vai sempre q tiver oportunidade atraplhar fluminense ,vasco ou botafogo issu e fato a midia carioca e diferente das outras ela qer somente o bem do flamengo e c possivel o fim dos outros grandes do rio esse e o pensamento da midia carioca a fla – press nos prejudicou d+ na final da libertadores sempre jogando favoritismo em finais de carioca pros adversarios do flamengo tentando ajuda-los e bom nosso proximo presidente abrir o olho a fla press existe temos q nos defender desse mal

  13. Fr@n

    comentou em 2/03/2010, às 16:50

    Não tem outro remédio senão o boicote, pois enquanto nos manifestarmos somente servirá de apoio para o pior tipo de jornalismo que só trabalha apoiada na frase ”falem mal, mas falem de mim”.O Caminho é o boicote, não compro mais o Lance, ODia, Extra nunca nem abrí e muito menos OGlobo.
    Agora que coisa é essa de pedofilia na Gavea hein ? Fico imaginando o aquecimento comandado por este dirigente no vestiário do centro de treinamento deles como deve ser digamos, animado.

    Fr@n.

  14. Ricardo Lafayette

    comentou em 2/03/2010, às 16:51

    Pior que ninguém fala o nome do pederasta do Flamengo… Eu mesmo nunca li ou ouvi, em nenhum veículo esportivo, o nome do pedófilo!

  15. Danilo Heringer

    comentou em 2/03/2010, às 16:51

    eurico miranda tinha milhares de defeitos + sempre defendeu o vasco desse mal queria um presidente pro flu nao como o eurico + q nos defende desse mal a midia tem muito poder e c quiser atrapalhar atrapalha sim

  16. José Carlos F. da Costa

    comentou em 2/03/2010, às 16:55

    Não entendi o por que não “…discutir a falha do próprio atleta, ou a comum ausência de blindagem da assessoria do clube…” se esses são justamente os pontos mais importantes a serem discutidos!!! Que há dois pesos e duas medidas na imprensa carioca já discutimos “ad nauseam”.

    Os enfoques aqui têm que ser a merda que o garoto fez, a negligência do Flu em relação ao que a molecada faz fora do clube, como diminuir o prejuízo e o que fazer para que coisas assim não se repitam. Saudações tricolores.

  17. Antonio Carlos

    comentou em 2/03/2010, às 16:57

    Pedofilia, viadagem, embalos, cachaçadas, puladas de cerca, corneamento mútuo e “sabe-se-lá-mais-o-quê”…

    …que prato cheio se eles quisessem.

  18. Lauro Aires

    comentou em 2/03/2010, às 17:00

    O moleque mandou mal demais. Agora, vão ter de fazer algo para reverter. Deixar como está não dá.

  19. Claudio Rodrigues

    comentou em 2/03/2010, às 17:05

    Deixei de ser assinante de o grobo faz 3 anos e fiz questão de dizer os motivos… Nunca mais serei de novo.

    Não leio mais matérias do globoesporte.com (nem de graça, acho que faz mais de 2 meses) e só leio o grobo quando é de graça, seja pela internet ou “filando” o “jorná” de alguém.

    Faço questão que seja assim.

    ST.

  20. Antonio Carlos

    comentou em 2/03/2010, às 17:09

    Dizem à boca pequena pelos botecos e pelas alcovas, que o dirigente pedófilo do urubu era muito zeloso, principalmente com a higiene corporal dos urubuzinhos.
    Dizem que sempre fez questão de dar banho nos seus moleques, cuidando para que eles ficassem bem lavadinhos, principalmente nas suas partes mais íntimas.
    Dizem que ele era tão cuidadoso com esse aspecto, que ficava mais de uma hora ensaboando os pontos críticos e delicados dos seus pupilos.

  21. Sergio Mota

    comentou em 2/03/2010, às 17:19

    CATUCANDO (no bom sentido) A GENTE ACHA

    http://extra.globo.com/esporte/jogoextra/posts/2010/02/19/policia-investiga-denuncia-de-pedofilia-no-flamengo-267773.asp

    http://extra.globo.com/esporte/jogoextra/posts/2010/02/19/denuncia-de-pedofilia-faz-delegado-intimar-diretor-do-flamengo-267895.asp

    http://extra.globo.com/esporte/jogoextra/posts/2010/02/20/denuncia-de-pedofilia-chega-gavea-268005.asp

    http://extra.globo.com/esporte/audio/2010/16838/

    http://extra.globo.com/esporte/jogoextra/posts/2010/02/20/flamengo-testemunha-diz-que-impediu-linchamento-de-suposto-pedofilo-268029.asp

    http://extra.globo.com/esporte/jogoextra/posts/2010/02/20/flamengo-afasta-funcionario-acusado-de-pedofilia-268150.asp

    http://www.vitrineesportiva.com.br/v2/?p=13344

    Aqui o cara já é diretor do clube.

    http://esportes.terra.com.br/futebol/estaduais/2010/noticias/0,,OI4285715-EI14479,00-Caso+de+pedofilia+no+Flamengo+pode+sofrer+reviravolta.html

    http://esportes.terra.com.br/futebol/estaduais/2010/noticias/0,,OI4285361-EI14472,00-CPI+da+Pedofilia+reabre+processo+contra+diretor+do+Flamengo.html

    Mas nada disso é notícia para a FLAPRESS…

    E se fosse filho de um deles????

  22. Inaê Fonseca

    comentou em 2/03/2010, às 17:26

    Sou da Agência Joe’s (http://www.agenciajoes.com.br) e estou divulgando uma ação bem legal do Blog Os Geraldinos.
    A ação, chamada “Seja um Geraldino”, consiste em escolher através de um concurso cultural um blogueiro oficial de cada time, para postar no blog: http://www.orgeraldinos.terra.com.br
    Neste link, dá pra endender melhor a mecânica da ação: http://bit.ly/9EHuQZ

    Esta é a comunidade do orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=54999320

    A página do facebook: http://www.facebook.com/pages/Os-Geraldinos/283415746249

    O twitter: http://www.twitter.com/os_geraldinos

    Gostaria de saber se você tem interesse de divulgar no seu blog.

    Aguardo sua resposta!

    Obrigada.

  23. E. Pfisterer

    comentou em 2/03/2010, às 17:35

    Odeio a Fla Press, mas neste caso não dava pra deixar de dar a notícia. Imaginem uma foto do Adriano, antes de se profissionalizar, com a camisa do Fluminense. Não dá pra dizer que não é notícia.

    Infelizmente o garoto é framengo, e se veste de framengo, mesmo estando no Fluminense. Pra mim isso é desrespeitoso. Vai ter que jogar muito agora, não dá nem pra alternar altos e baixos. Ou come a bola, ou vai logo pra pqp.

  24. Rafael Trindade

    comentou em 2/03/2010, às 17:36

    É revoltante o critério diferenciado que os editores usam na hora de avaliar o que é notícia. Dá muita raiva. Eles vestem a camisa do seu time de coração debaixo de suas roupas antes de escrever ou falar qualquer coisa.

  25. Adriano

    comentou em 2/03/2010, às 17:37

    Esses caras da imprensa blindam o Flatulento, mas nem com esse poder todo dá para evitar os escândalos.
    Antes desse diretor boiola deles, já houve o caso daquele ex-jogador em atividade que foi pegar traveco na rua com a camisa do urubu. Mesmo contrariados, os jornalistas tiveram que divulgar a foto do babaca com aquela camisa escrota.
    Fora os incontáveis casos de bandidos presos com a camisa do urubu, que é quase o uniforme de trabalho dos bandidos aqui no Rio.

  26. Sergio Mota

    comentou em 2/03/2010, às 17:42

    Reparem que ao contário da notícia dada na íntegra no Terra, a do extra, omite o fato de ser um diretor influente do fra o acusado…Fala de um funcionário…

    Imaginem se fosse em qualquer outro clube do país essa denúncia?

  27. Flavio Marcelo

    comentou em 2/03/2010, às 17:49

    Quando o pai do Thiago Neves reapareceu na vida do cara, o midia foi lá nas Laranjeiras, pertubar o Thiago depois do treinamento, quem lembra disso? Será que fizeram o mesmo com o Bruno? E a namorada do Adriano que falou que este havia pedido para ela abortar? Será que foram pertubar o cara no trabalho dele? Ha mas esqueci o FDP é o Cuca que cobrou profissionalismo do Adriano!

  28. Claudio Maes

    comentou em 2/03/2010, às 17:50

    O atual chefe da polícia civil carioca, Alan Turnowski (?), deu ordens expressas aos delegados para, uma vez preso um meliante com a camisa do framengo, que a mesma seja retirada antes de a imprensa ter acesso ao preso.

    Urubu fanático, o prevaricador utiliza seu poder em prol da imagem de seu clube de coração.

    Os orcs são fascistas que detestam o contraditório e querem que o RJ seja todo burro-negro.

  29. Francisco Carlos

    comentou em 2/03/2010, às 18:02

    2012…
    Santo Graal…
    Final da Copa de 98…
    e a temida Flapress…
    … Seriam os Deuses astronautas?????

    Vários veículos ligados ao próprio Fluminense FC alimentaram essa polêmica, inclusive a Flusócio com esse post.

  30. Anderson Ferraz

    comentou em 2/03/2010, às 18:22

    Azar do WS por ter dado esse mole. Agora vai jogar pressionado, principalmente contra a molambada.

    E digo mais: se ele nas semi fizer 5 gols contra os comedores de carniça e não comemorar nenhum tô nem aí…

    Agora esperar blindagem ou qualquer coisa de útil desta diretoria me soa como piada…

  31. Gustavo Nasser

    comentou em 2/03/2010, às 18:22

    Eu acredito fortemente que existe má vontade da imprensa com a divulgação dos assuntos associados ao Fluminense.

    Entretanto, esse post da Flusócio parece aquela velha história do marido que se vê traído na sala de casa e prefere trocar o sofá!

    O moleque é flamenguista e muito otário ao expor publicamente uma foto como aquela em sua página do Orkut. Ponto final.

    De agora em diante, ou ele come a bola e joga muito futebol, ou então volte para Xerém até ser entregue ao Arsenal.

    Outra coisa: onde será que foram aplicados os R$10 milhões pagos pelo clube inglês?

    Sds tricolores.

    Gustavo Nasser

  32. Eudes jr – Fortaleza\Ce

    comentou em 2/03/2010, às 18:26

    O W Silva é que é burro.Não entendi o porque desse post.Os exemplos citados de outros assuntos tambem.O caso do flamengo é de policia,nada tem a ver com a esfera desportiva.Não sei porque tentaram relacionar com a burrice do Wellington…

  33. Claudio Paleólogo

    comentou em 2/03/2010, às 18:52

    absurdo isso mesmo.

    desde quando a imprensa brasileira precisa de provas pra fazer escândalo ???

    no caso do Edilson 2005, a revista Veja conseguiu ATRAPALHAR as investigações do Protogenes porque divulgou o escândalo de arbitragens no meio da investigação (que tinha outros clubes interessados também).

    ou seja, por que fazer o escândalo em 2005, e não fazer agora com pedofilia, um crime muito sério ??

  34. José Carlos F. da Costa

    comentou em 2/03/2010, às 19:31

    Ainda sobre o WS, seria bem-feito pra ele se a turma do Arsenal não o quisesse mais sob o argumento de “trazê-lo pra quê, pra no dia seguinte aparecer com a camisa do Liverpool? Seria hilário. Saudações tricolores.

  35. Marcelo Igreja

    comentou em 2/03/2010, às 20:01

    Amigos, já deu o que tinha que dar. Estão fazendo muita polêmica por coisa pouca, quase nada; senão vejamos: Primeiro, camisa do flamengo não é roupa; segundo nem o Lance nem o Extra são órgãos da imprensa; terceiro, o moleque nem mais jogador do Fluminense é…

    Agora falando sério, realmente, reclamar da imprensa nesse caso está certo — convenhamos, com flapress ou sem flapress, matéria em jornal com foto tirada do okurt do menino foi de uma babaquice sem tamanho… principalmente considerando que a foto já estava no prfil dele há mais de ano!

    Agora, a torcida ficar rangendo dentes por causa da fotografia é o cúmulo da faltado que fazer.

  36. Danilo Soares Félix

    comentou em 2/03/2010, às 20:22

    Caros,

    Não dá pra culpar a Fla-Press neste caso.

    Vcs sabem o que acontece se alguém vier trabalhar aqui na Petrobras com a camisa da Shell? Demissão. O imbecil que fez isso recentemente ainda estava na Universidade Petrobras, que é o curso preparatório para engenheiros de petróleo juniores, e é citado como exemplo negativo em todas os processos de ambientação de novos concursados na Cia.

    Não estou dizendo que WS deveria ser demitido, mas é apenas pra vocês terem uma noção do absurdo que ele cometeu. Não faz sentido um clube se esforçar para aumentar sua torcida, vender sua imagem, etc e um de seus jogadores em evidência aparecer com a camisa do rival em todos os veículos de mídia.

    Soube que a versão para a mídia foi suave e amenizadora, mas internamente ele levou um baita esporro, mais que merecido.

    O garoto é craque, mas é muito burro, mal-orientado. Achei um absurdo o que ele fez.

    A única coisa boa disso tudo é que ele vai precisar jogar o triplo para convencer a torcida, de preferência demolindo o Flavela, pra mostrar que é de fato um jogador profissional.

    @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

    Sobre o absurdo caso de pedofilia na Gávea, a vergonha maior devemos sentir pela grande imprensa esportiva, que visivelmente acoberta um caso grave por mero clubismo.

    São pseudo-veículos de informação, pseudo-jornalistas que nem fazem mais questão de fingir imparcialidade. Eles literalmente blindam o time rubro-negro de todas as pressões negativas, independente de ser coisa séria ou não. Vergonha!

    Nelson Rodrigues, João Saldanha, Sandro Moreira e outros grandes jornalistas esportivos devem rolar de desgosto na tumba.

  37. Milton Barros

    comentou em 2/03/2010, às 20:32

    QUANDO CHEGARÁ O DIA EM QUE LEREMOS UMA NOTÍCIA COMO ESSA SOBRE ALGUMA REVELAÇÃO DO FLU?

    “O meia Paulo Henrique Ganso, do Santos, assinou nesta terça-feira seu novo contrato com o Santos. O vínculo agora vale até fevereiro de 2015 (o antigo venceria em março de 2014). O valor da multa rescisória para o exterior é de € 50 milhões (R$ 120,5 milhões). Para o mercado interno, a multa é de R$ 75 milhões.”

  38. Antonio Carlos

    comentou em 2/03/2010, às 20:51

    ESTÁ PROVADO: NUNCA HOUVE PEDOFILIA NO URUBU!

    A cópula (ops, cúpula) urubulina, para mostrar ao Brasil e ao mundo todo o senso de moral e transparência que permeia aquela instituição, resolveu antecipar-se às autoridades e constituir, ela própria, uma corte interna de notáveis entendidos em pedofilia dos seus quadros, para investigar os insistentes boatos sobre este tipo de crime hediondo que estaria sendo praticado nas suas dependências.
    Depois de solucionado o problema de ter que escolher apenas 10 entre os 3864 sócios que se apresentaram como teóricos e práticos expertos em pedofilia, o grupo escolhido ajeitou os cabelos, retocou a maquilagem e com gritinhos nervosos partiu para a luta, tentando deslindar o rumoroso caso.
    Depois de alguns dias de minuciosas investigação, inclusive físicas in loco, chegaram à feliz conclusão para a nação urubu de que nunca houvera nenhum caso de pedofilia naquelas dependências, como espalhavam os linguarudos.
    A conclusão a que chegou o grupo de notáveis urubus é que aquelas 647 supostas vítimas do suposto pedófilo, não eram menores de idade coisa nenhuma, como diziam os maledicentes.
    Eram apenas anões, sendo o suposto pedófilo apenas um diretor que, por diletantismo, nas horas vagas fazia um trabalho de grande valor para o mundo científico, ao estudar a anatomia íntima dos anões.
    Para corroborar essa afirmação, relataram que durante as investigações foram encontrar este diretor-cientista em aprofundados estudos dentro da banheira do vestiário, juntamente com um lateral-esquerdo e um meio-campista do plantel, que também faziam parte do seu grupo de cobaias, ou cobainhas para ser mais exato.

    Tchan! tchan! tchan! tchan!

  39. Carlos Ivan

    comentou em 2/03/2010, às 21:04

    O Sr Afonso (editor chefe do GE ) devia prestar mais atenção ao jornal dele, pois o Carlos está coberto
    de razão, pois aquela Glenda beira a insensatez ao
    falar do F~~~~o. Até na trasmição das escolas de samba
    ela não teve o menor profissionalismo, principalmente
    na apuração.Ela é uma louca metida a engraçada.
    Carlos concordo com vc, mas com o aumento da internet
    as coisas irão mudar no futuro. Basta voltarmos a
    vencer.

  40. Bruno Leonardo Pires de Souza

    comentou em 2/03/2010, às 21:10

    Tadinha da Glenda Koslowski.

    Adoro ela! Balzaca lindona, simpática, inteligente, gostosa!

    Até perdôo ela se ela for flamenguista. Deixem a Glenda fora disso.

  41. Juliano Pacheco

    comentou em 2/03/2010, às 21:25

    Concordo que a cobertura de futebol é parcial, mas o garoto não pode ser massacrado pela nossa torcida. O jogador que mais vezes vestiu a camisa do framengo nunca escondeu que era tricolor quando criança, Roberto Dinamite era torcedor do Bostafogo. Esses são apenas dois exemplos de que o carinho da torcida e o tempo de convívio no clube mudam esses sentimentos.
    Já sabia desta foto, pois tenho um amigo que conhece o WS desde os 14 anos e já havia me falado desta foto, que por sinal foi tirada a alguns anos atrás, quando o rapaz ainda estava começando no Fluminense.
    Devemos é apoiar o rapaz e deixá-lo cada vez mais orgulhoso em vestir esta camisa, assim como demonstrou no seu primeiro jodo no Maracanã. Sua emoção e dedicação em campo foram autênticas, emocionou a todos e isto incomoda a frapress, que mais uma vez tenta tumultuar o ambiente no Fluminense.

    ST! PETER PRESIDENTE!

  42. Joao Alberto

    comentou em 2/03/2010, às 21:58

    Fico com pena de nossos filhos que poderiam escolher o WS como ídolo(criança gosta de jogador com cara de bom menino)e quando abrirem os jornais vêem o futuro craque do time com o trapo dos orc´s. Tive até que esconder o jornal em casa, que situação constrangedora. E tem torcedor que acha natural tudo isto, fala sério.

  43. Hugo Araujo

    comentou em 2/03/2010, às 22:03

    O moleque deu mole. Mas quem mais deu mole foi o clube.

    Sou funcionário do BB e jamais deixaria uma foto minha com a camisa do Bradesco na internet, por motivos óbvios.

    E é óbvio que a Flapress adorou noticiar isso.

    Abraços!

  44. Cláudio Henrique – Goiânia

    comentou em 2/03/2010, às 22:12

    Acho incrivel como muitos torcedores do nosso Flu que aqui escrevem se preocupam com o Flamengo. Como nós supervalorizamos os assuntos relacionados a este clube.
    Que vergonha a maneira que nos comportamos: “Os coitadinhos” que sempre são perseguidos pelos monstros – “Flamengo e Globo”.
    Ah parem com isso, né! mais parece um bando de recalcadas. Tudo é, Flapress pra cá, flapress pra lá! Quando voltarmos a ganhar títulos importante como o Brasileiro que o Flamengo ganhou,este ano, será que a Imprensa vai continuar a falar mal???
    Estamos tanto tempo discutindo este tema, se o moleque é ou não flamenguista? se a globo deveria ou não publicar tal foto? É muito pouco para um clube que quer ser grande “de verdade e de atitudes”.

    E me decepciona muito a Flusocio, que eu gosto tanto, perder seu tempo e Latin para ficar alimentando este assunto – não se tem assunto mais relevante para postar?
    Deveríamos era, neste momento, tirar onda com os Flamenguistas – dizendo que: os torcedores do urubu craques e inteligentes vem para o FLU e nós mandamos para lá os pernas de pau (Toró).

    Porque não se publica neste post as idéias do Peter para quando for Presidente? Vamos discutí-las!
    Porque não se publica as idéias do candidato da situação – Julio Bueno? – vamos discutí-las!

    O dia que pararmos de dar importância aos assuntos do Flamengo, o Monstro, deixará de existir. Acho que ele só é grande em nossas cabeças e no tamanho da torcida!

    Se a Globo está com o FLA é porque nós não ganhamos nada a quanto tempo? Ao invez de ficarmos repudiando a Globo, vamos nos unir a ela e fazer parceria para que ela nos apoie e nos coloque na midia – Não pensem vocês que não precisamos da Globo, pelo contrário, seria muito importante para o nosso crescimento e imagem estarmos aliado à maior emissora do Brasil.

  45. Joao Alberto

    comentou em 2/03/2010, às 22:35

    Juliano,

    Permita-me discordar. Os exemplos do Junior e Dinamite já exaustivamente citados aqui não tem nada a ver com o caso do WS. Em ambos os casos sabemos que eles torciam para outros clubes, entretanto, já presenciei entrevistas com os dois, e eles nunca assumiram isto publicamente, sempre desconversam. Aparecerem com as camisas de seus clubes de infancia então, impossível. Se vc tiver alguma foto me envie por favor.
    Eles não são da geração orkut, mas não tenho dúvidas que queimaram todas as fotos antigas com as camisas do Flu(junior cabeçao) e bota(dinamite). Não são idiotas nem mal agradecidos.

  46. Luiz Gottschall

    comentou em 2/03/2010, às 22:48

    Isto é simples… todo jovem tem o direito de evoluir!

    Era só ter dado esta nota oficial, uma linha!!

    Bolinha

  47. Augusto Filho

    comentou em 2/03/2010, às 23:01

    Bom mesmo é o Roni… que é Tricolor..

  48. Silo Duarte de Meireles

    comentou em 2/03/2010, às 23:27

    em defesa da instituição FFC sempre.

    mais um tiro certeiro

    parabens flusocio

    ST

  49. Eduardo Mitke

    comentou em 3/03/2010, às 0:02

    Imbecil…essa é a palavra pro WS. Burro demais..agora vai ter que mostrar o qto joga bola, pq se fizer um jogo ruim a torcida vai cair em cima dele gritando, no mínimo favelado. Espero que ele corresponda.

    E qto aos pedófilos dos orcs sabemos que a Fla-press não vai deixar isso vazar né?

    Abçs e ST

  50. Fabrício Cunha

    comentou em 3/03/2010, às 0:12

    O Datena, no seu programa na Band, falou pra cacete sobre o caso do pedófilo da Gávea e, assim como todos nós, esculachou a imprensa carioca por não estar dando maiores detalhes sobre o assunto.

    Escutei no Rock Bola que ngm comenta nada sobre o assunto devido ao fato do dirigente punheteiro ser credor na Gávea. Ou seja, além de atacar as criancinhas ele tem grana lá dentro… Isso é o Flamengo, né… =///

    Imaginem se fosse no reino do Laranjal???? O RMP daria plantão de notícias sobre o fato.

    ST!

  51. Cleber Mello

    comentou em 3/03/2010, às 0:34

    Sabem pq a flapress publicou a foto do W. Silva com aquilo no corpo??
    Porque ele a vestiu.

    E porque será que jogadores como Júnior, tão citado num post anterior, pelo que me lembre, nunca saiu numa revista, com a camisa do Flu???

    Porque respeitou a que vestiu e o consagrou.

  52. Paulo Roberto

    comentou em 3/03/2010, às 0:38

    Pela internet, eu fiquei sabendo da existência dessa foto há pelo menos um ano.
    E certamente tinha gente que trabalha no futebol do clube que sabia também. Então era o caso de alguém aconselhar (ou até obrigar) o garoto a tirar essa foto da Orkut o mais rápido possível.

  53. Sergio Mota

    comentou em 3/03/2010, às 5:12

    Posso ser maldoso?

    o Boca empatou em 4 X 4…teria sido um jogão, ou já são os efeitos do papagabu (mistura de papagaio com urubu) na zaga deles?

    Em breve…cenas dos próximos capítulos…

  54. Claudio Pires

    comentou em 3/03/2010, às 7:32

    Nesse caso também acho que o moleque deu mole, foi mal orientado e pouco inteligente, mas também como exigir muita inteligência se ele se confessa framenguista.

  55. Marco

    comentou em 3/03/2010, às 8:35

    O Globo eu já deixei de assinar há muito tempo. Um jornal(uma rede de comunicações) que elege presidente(Collor), que tira presidente (Collor), que quer nos empurrar a corja do PT (Lula/Dilma/Jose Dirceu) e etc, não merece o meu respeito.
    Imprensa direcionada, manipula a massa, e precisa “babar o ovo” do urubu pois é povão e com isso além de vender jornal, alegra os idiotas que acabam achando que o país tá bom demais e nada muda neste país.
    Dos outros jornais citados, eu nem falo nada. Tudo lixo.

  56. IGOR CARVALHO

    comentou em 3/03/2010, às 9:02

    FLU x foguinho

    Temos que ser maioria na arquibancada hein!!!
    Nunca vi a torcida das cadelinhas maior que a nossa. E ta na hora da torcida mostrar a garra do final do ano passado!!!

    VAMOS LOTAR O MARACA PORRAAA!!!!

    NENSEEEE

  57. Altamiro

    comentou em 3/03/2010, às 9:07

    ClaudioHenrique de Goiânia, concordo que há uma fixação da torcida com o urubu (orobó?), mas o protecionismo que acompanha este clube nos remete imediatamente ao tratamento de rejeição dedicado ao Fluminense.Injustiça machuca e não dá para ignorar.
    O que os detratores do Flu talvez não saibam é que quando trabalham a favor do Flamengo, estão promovendo o Fluminense e quando desmerecem o Fluminense, estão diminuindo também o Queridinho.
    Explico. Ambos são faces da mesma moeda. Seus destinos estão entrelaçados desde o parto do mal nascido. Fruto não do amor que criou o Flu, mas de um cisma, de uma briga. A história determina que a trajetória gloriosa do Fluminense é o parâmetro do sucesso do Flamengo.
    Quando vejo a rede globo dando destaque a curumins, no meio da selva amazônica vestidos com a camisa do bastardo, no fundo fico satisfeito, pois enquanto promoverem o flamengo, garantirão também sua antítese que é o Fluminense.
    Cabe a nós lutar contra os querem acabar com os campeonatos regionais e diluir as rivalidades do maior campeonato que já houve na história do futebol.Interesse velado dos paulistas que sempre tiveram grandes times, mas nunca tiveram grandes campeonatos.
    Temos que recuperar o mutilado campeonato carioca e nos beneficiar do protecionismo dado ao orobó.

  58. luiz

    comentou em 3/03/2010, às 9:24

    a partir de agora WS tem de jogar muita bola, todos os jogos principalmente contra seu time, se não fizer isso, tem de ser devolvido imediatamente a xerem para depois ir para inglaterra.

  59. Matheus Aguiar

    comentou em 3/03/2010, às 9:27

    A assessoria de imprensa do Fluminense deveria convocar uma coletiva, encher o moleque de pó-de-arroz e rasgar uma camisa do Flamengo para “delírio” dos repórteres rubro-negros que odeiam o clube, mas duvido que façam isso.

  60. Altamiro

    comentou em 3/03/2010, às 9:33

    Alô flusócio, só agora reparei. A ilustração do “post” é genial!

  61. Rafael D`Alincourt

    comentou em 3/03/2010, às 9:34

    A falta de vontade com as notícias do Flu são evidentes…
    Mais um exemplo: quem foi Rissut no Fluminense para merecer ficar 2 dias na página da flaprees com a camisa das cores do inferno??
    é fato que querem denegrir a imagem da nossa torcida!

  62. Antonio Carlos

    comentou em 3/03/2010, às 9:49

    Amigos

    No post anterior (Sem Pagar Não Há Jurídico Que Resolva), o colega SILAS (às 23:05) colocou um link remetendo a diversas fotos do CT de Xerém.
    A princípio fiquei desconfiado, mas depois ganhei coragem, cliquei no link e… valeu a pena.

    As fotos são sensacionais e servem para resgatar novamente o nosso orgulho recentemente abalado (o meu ficou) depois da tal foto do WS no Orkut.

    Se tudo aquilo que aparece com os nossos símbolos forem realmente do FLU, ainda resta muita esperança.

    É só ter cuidado, pois aposto que esta nova categoria de sanguessugas (que se esconde sob a alcunha de empresário de futebol), já deve estar de olho para, assim como já fazem com as promessas de craques que saem dali, abocanhar tudo somente para si.

    Eu só gostaria de saber quantos metros quadrados tem aquela área.

    E a Flusócio deveria fazer um post sobre Xerém.

    Fora adidas!

    Xerém para o Fluminense.
    Fora empresários sanguessugas!

  63. Bruno Demarco

    comentou em 3/03/2010, às 10:07

    Carlos Ivan,Carlos e Bruno Leonardo Pires de Souza:

    A Glenda é Tricolor assumida, já a ví no morumbí num Flu e SPFC torcendo para gente. Mas ela é apenas um fantoche, uma mediadora das informações não dá para crucificar…

  64. Antonio Carlos

    comentou em 3/03/2010, às 10:11

    Bruno Leonardo P. de Souza (21:10)

    Concordo com você.
    Há muito tempo que não assisto certos programas, mas há tempos atrás esta Glenda era muito bonita e gostosa, sim.
    Inclusive, se parecia muito (o rosto era idêntico) com uma das minhas paixões de infância.

    Mas não se impressione com o seu sobrenome aparentemente sofisticado. Já morei numa região de muitas (a maioria) mulheres assim, com sobrenomes estrangeiros, além de rostos e corpos maravilhosos, mas todas bem burrinhas, ou melhor, sem muita cultura.

    Mas eu mandava o fumo assim mesmo, pois quem vê cara não vê coração.
    Grandes momentos aqueles…

    Fora adidas.

    Xerém para o Fluminense.
    Fora empresários sanguessugas!

  65. George Randolph

    comentou em 3/03/2010, às 10:22

    Fugir do assunto acusando a imprensa e atacar o Flamengo não resolve nossos problemas.

    Para mim está mais uma vez evidente o amadorismo que impera no Fluminense desde as divivisões de base.

    Acusar o garoto é arrumar mais um bode expiatório.

    A imagem do Flu é algo muito valioso e sério para ser tratada desta forma. Pelo jeito não existe nenhuma orientação e fiscalização já que a imagem estava a mais de um ano no orkut.

    E não á a toa que as crias de Xerem mal jogam no profissional. Tudo se encaixa neste festival de amadorismo.

  66. Rodrigo Cazes

    comentou em 3/03/2010, às 10:54

    O Globo quer empurrar a “corja” do PT? Porra, mas o Globo faz, todo dia, oposição ao governo!!!!

  67. Rodrigo Cazes

    comentou em 3/03/2010, às 10:58

    Se algum jogador do Flamengo aparecesse no seu Orkut com a camisa do Fluminense a torcida deles iria é fazer piada e tal, não daria um décimo da repercussão que a torcida do Fluminense está dando ao caso. Mas como a nossa torcida tem complexo de inferioridade, se pega nesses temas menores, fazendo-se de vítima.

  68. Alex Falcão

    comentou em 3/03/2010, às 11:04

    Cláudio Henrique de Goiânia,

    Faço minha as suas palavras. A melhor maneira de combatermos isso é para de falar sobre eles e focarmos em nosso time, nosso clube e na eleição que está por vir.

    Sinceramente, em nada me abate o que vem sendo noticiado. Em relação ao WS, se o cara estiver fazendo gol pelo meu time… para cima deles Fluzão e que se dane o fato dele torcer para outro time.

    ST

  69. Diogo

    comentou em 3/03/2010, às 11:05

    Pessoal,

    Mudando um pouco de assunto, o Tenório não iria compor a chapa do Peter?

    http://www.lancenet.com.br/fluminense/noticias/10-03-03/710785.stm?ricardo-tenorio-podera-ser-candidato-a-presidencia-do-flu

    “Ricardo Tenório poderá ser candidato à presidência do Flu

    Ex-vice de futebol afirma que existe a possibilidade de concorrer ao cargo”

    Eu gosto dele, mas isto iria dividir a oposição e facilitar pro candidato do Orca.

    Alguém pode verificar se esta informação procede?

  70. Marcel Mota

    comentou em 3/03/2010, às 11:13

    Negar que a imprensa esportiva, com destaque para a sediada no Rio, tem uma preferência enorme pelo urubu é contrariar a realidade. A preferência existe e é descarada. A Globo é a prova mais perfeita e acabada disso. A Placar também tem. Outros veículos também manifestam essa preferência escandalosa. E a razão é muito simples. A Globo quer audiência, a Placar quer vender revista. Por razões de mercado, existe essa preferência. O problema é que tudo é feito com aparente pretensão de imparcialidade, quando é evidente que imparcialidade não existe.
    Eles têm que perceber que, nacionalmente, a torcida do urubu perdeu muito espaço para os paulistas. Além disso, o urubu é um clube detestado pela maioria dos torcedores. Não porque seja vitorioso, mas porque está associado a uma séria de características negativas.
    ST.
    ST.

  71. Khourin H.

    comentou em 3/03/2010, às 11:16

    Qto ao caso de pedofilia no fra me disseram q o garoto desmintiu tudo..

    Ainda bem q o WS não começou por lá …

  72. Antonio Carlos

    comentou em 3/03/2010, às 11:42

    Bruno Demarco (10:07)

    Você salvou o meu dia ao afirmar que a maravilhosa Glenda Koslosky é torcedora do FLU.
    Bem que eu desconfiava.
    Só podia ser, com toda aquela bagagem.
    Seria um desperdício de talento, se não fosse!
    Só o sorriso dela vale o ingresso e nos mostra o caminho do paraíso, imagina o resto…

    Fabrício Cunha (0:12)

    Foi legal você dizer que esse Datena, da Band, criticou a imprensa carioca por camuflar (sem trocadilho) o caso do urubu pedófilo.
    Há pocos dias eu gostei muito da transmissão da Band(com Théo José e Edmundo, creio) de um jogo do Flu.
    Isso mostra que ainda resta alguma luz no fim do túnel.

    Fora adidas!

    Xerém para o Fluminense.
    Fora empresários sanguessugas!

  73. joão vilhena

    comentou em 3/03/2010, às 12:06

    Não acreditar na fla-press é mais que ingenuidade…
    Quem manda no Brasil não é o lula, é a globo…

    Ninguem falou nada sobre o junior ser tricolor, muito menos perguntaram pra ele. Mas para o menino de 17 anos
    que esta começando vem toda a pressão do mundo…
    ps. o junior é contratado da globo…

    No ultimo jogo mostraram dois lances do tira teima…
    no primeiro, a imagem mostra que o jogador estava claramente impedido e o wright diz que o jogador
    (o fred se eu não me engano) nao estava em posição irregular, instantes depois veio outro tira-teima do mesmo lance dessa vez mostrando não impedimento..
    o impedimento era clarissimo…

    a velha politica do pão e circo… alguem duvida disso ?

  74. Marco Antonio Barroso

    comentou em 3/03/2010, às 12:17

    Mais um pepino:

    “Tenório pode pintar como candidato à presidência”

    http://www.netflu.com.br/?p=noticia&notid=3128&titulo=TENORIO+PODE+PINTAR+COMO+CANDIDATO+A+PRESIDENCIA

  75. Bruno Curi

    comentou em 3/03/2010, às 12:23

    Marcel,

    Perfeitas as suas palavras. No fundo é tudo briga para agradar a massa consumidora, aliada a uma visão pequena que é predatória em relação aos demais clubes do Rio (e em especial ao arqui-inimigo histórico, que somos nós).

  76. Zaluar

    comentou em 3/03/2010, às 12:28

    Com o perdão da fala, mas eu cago e ando pra tal de Flapress ou similares, se o FFC vai mal a culpa é nossa (tricolores). Qualquer outra desculpa, é uma linha de argumentação ultrapassda do tipo, o Brasil está na m… por causa dos USA, lembram? Ora, cada um defende o seu, a midia quer vender, e como a maioria é burra, ela explora os otários… Por exemplo, que compraram trocentas edições do Lance ma novela de contratação do Love. Acho até graça…
    Quanto ao WS, foi realmente uma pena, mas entendo ser melhor deixar isso prá lá, o muleque é bola e todos presenciaram sua emoção e declarações na última partida do Flu. Fazer desse mole infantil uma tempestade é justamente o que o Império do Mal deseja, e só nos enfraquecerá…
    PS I – para críticas à midia, sugiro Observatório da Imprensa-TV Brasil, http://www.observatoriodaimprensa.com.br e uma olhada no site http://www.donosdamidia.com.br/
    PS II – A midia também não deixa de ser burra ao não noticiar a pederastia urubulina, pq eu e mais milhôes comprariamos, só para perturbar os amigos de menor QI.

    ST

  77. Marcelo Igreja

    comentou em 3/03/2010, às 12:38

    Bom, sobre a flapress, eu até concordo que nosso problea é termos nos apequenado demais nos últimos 25 anos, e que basta nos darmos ou respeito mas uma vez, e começar a ganhar, que tudo volta ao que ea antes.

    PORÉM, achar que não exista um favorecimen ao flamengo pela mídia esportiva, é muita miopía. Veja o vídeo

    http://www.youtube.com/watch?v=LAq_eKjA-7Q&feature=player_embedded

    Como vocês podem constatar, no início o jornalista da Veja ainda tenta amanizar a polêmica om o Rizek, mas depois não resiste e assume mesmo o que todos não flamengos sabem muito bem. O Paulo Cesar Caju, que jogou em todos osgrande do Rio, conta algumas histórias que mostram a verdade.

    A questão não é só com a Globo, mas é com grande parte da Mídia… não quero acreditar que seja algo engendrado pelas organizações, mas sim resultado irritante da falta de preparo e de ética, e do fanatismo irritante de jovens flamengos que se tornam repórteres e editores do jornal.

  78. Mahal

    comentou em 3/03/2010, às 13:25

    Será coincidência que todas as notícias sobre a pedofilia no urubú serem na internet ? (valeu Sergio Mota pelos links). Claro que não, já que é nos jornais escritos que as notícias repercutem e realmente alcançam a massa…

  79. Antonio Carlos

    comentou em 3/03/2010, às 13:37

    Eu poderia escrever um livro relatando casos escancarados da parcialidade e favorecimento da imprensa a favor de alguns clubes e contras outros que lhes são menos simpáticos.
    Vou dar dois casos exemplares:

    1) O urubu jogava contra um adversário considerado mais fraco (não lembro qual) no 2° turno do Brasileirão passado e a arbitragem errou efetivamente contra o dito urubu, num jogo que este urubu acabou ganhando no 2° tempo e aplacando assim a ira da fra-press contra o juiz da partida.
    Não me lembro que tipo de erro aconteceu, mas este erro foi o suficiente para desencadear a fúria e um verdadeiro tiroteio por parte da equipe da globo, particularmente do narrador, contra o árbitro.
    O fato inédito é que o narrador, ainda no primeiro tempo, a todo momento chamava os dois comentaristas Junior e Wright para auxiliá-lo no bombardeio que promovia contra o juiz.
    Eu nunca tinha visto algo parecido, o narrador insuflar e comentar mais do que os próprios comentaristas que, com justiça, pareciam até mais comedidos e, de certa forma, constrangidos com as manifestações típicas de torcedor que o tal narrador fazia.
    É incrível, mas por diversas vezes o narrador deixou de narrar os lances que aconteciam no gramado (o que também não é comum), para ficar batendo na tecla do erro da arbitragem.
    No final do 1° tempo, outro fato inédito para mim, o narrador convidou os telespectadores para aguardarem, não os melhores momentos do jogo como sempre acontece, mas os comentários que “ele próprio” e os dois comentaristas iriam fazer sobre o lance prejudicial ao urubu.
    E realmente os três da equipe global passaram o intervalo inteiro falando sobre o dito lance, o que também não é normal, pois geralmente isto é deixado a cargo somente do comentarista de arbitragem.
    Este locutor chama-se Luiz Alberto e é fã de carteirinha do carniceiro Willians do urubu, elogiando-o desmedidamene até quando o carniceiro agride os adversários com cotoveladas, pontapés, socos, rasteiras e rabos-de-arraia.

    2) O Flu jogava contra o Palmeiras em São Paulo no 1° turno do Brasileirão passado. Neste jogo o adversário deu apenas um chute contra a nossa meta, fez o gol e ganhou por 1×0.
    Mas não me lembro se o jogo ainda estava empatado ou não, já no 2° tempo o FLU foi ao ataque e marcou um gol aparentemente legítimo, que foi anulado pelo árbitro.
    Eu assitia este jogo pelo Sportv, e o comentarista e o narrador não souberam explicar porque o gol foi anulado.
    Passaram o replay e a dúvida permaneceu, pois realmente não houve rigorosamente nenhuma anormalidade no lance.
    Ao invés de dizerem isso claramente, porque foi óbvio, os dois cretinos ficaram em cima do muro.
    Mas o pior ainda estava por vir quando, menos de dois minutos depois deste lance, o narrador, como se estivesse lavando a cena do crime, perguntou ao outro colega, o que ele “achava da arbitragem até aquele momento”. E o outro sujeitinho respondeu com aquela cara-de-pau bem típica dos cafajestes que “até aquele momento a arbitragem era muito boa pois não se tinha verificado nenhum erro que influenciasse o resultado da partida”.
    Naquele momento os meus piores e mais baixos instintos afloraram, mas só me restou remoer o meu ódio em silêncio e deixá-los (eles, os cafajestes) dormir à noite com sua safadeza explícita.
    Não sei quem eram os sujeitos, mas talvez (não tenho certeza) o narrador tenha sido o mesmo do caso relatado no item 1, pois não é possível que mesmo com todos os seus defeitos, a globo/sportv tenha tanta gente ruim em sua equipe.

    Fora adidas!

    Xerém para o Fluminense.
    Fora empresários sanguessugas!

  80. Cláudio Henrique – Goiânia

    comentou em 3/03/2010, às 14:10

    Turma, para de ficar chorando!
    Vamos discutir o futuro do Flu, ao invez de ficar falando das preferências de alguns comentaristas.

    Seguindo esta linha de raciocinio o FLU só terá preferência na mídia quando tivermos mais jornalistas torcedores do tricolor. E para isso acontecer temos que montar um projeto que visa :
    - Aumentar o número de torcedores tricolores. Para isso precisamos começar a ganhar títulos e trazer grandes estrelas para o clube.
    - Fazer parceria com a maior emissora do País para que nossos jogos sejam transmitidos via canal aberto.
    - Ser um clube de referência no Brasil.

    Vamos parar de chorar gente e mãos a massa para fazer um FLU grande.

  81. Rodrigo Storino

    comentou em 3/03/2010, às 14:49

    Off-topic:

    Incrível o Cuca deixar no banco o Digão, nosso zagueiro mais rápido, e pensar em escalar o Leandro Euzébio.

    Depois vai reclamar de sorte e de falta de apoio…

  82. Daniel Medeiros

    comentou em 3/03/2010, às 14:49

    Para completar o que o Antonio Carlos postou.

    Espera o que de um árbitro que a vida inteira cavou essa mamata que é ser comentarista da fra-grobo, coisa que o Marcelo de Lima Henrique vem fazendo escancaradamente. Não tenho duvidas que quando se aposentar vai sentar lá ao lado desses pseudo-narradores e comentaristas que são instruídos a privilegiar certo time e crucificar outros. Queria ver o que o josé roberto wrong tem a dizer sobre essas 2 lances que só não são indênticos porque um foi no campo de ataque a favor da mulambada e outro foi no campo de defesa contra os mulambos!!!

    http://www.youtube.com/watch?v=PwwXKwHm6BI – aos 26-27 segundos do vídeo o tal josé roberto wrong explusa direto o Reinaldo que mesmo machucado estava acabando com o jogo numa falta por trás algo que no máximo merecia amarelo devido ao local do campo.

    http://www.youtube.com/watch?v=T7KTSyQ3tmk&feature=related – depois o mesmo wrong agora a favor dos mulambos não dá nem amarelo num contra ataque mortal do Dinamite que só foi parada pelo júnior cabeção também com uma falta por trás só que na entrada da área.

    Ou seja a libertadores do framengo foi nitidamente influenciada, para não dizer ganha, por esse árbitro de bosta.

    Fora o penalti no Kieza na sulamericana que mesmo nítido no vídeo eles cismaram em falar que não foi. Aí ainda tivemos que ficar ouvindo aquele bosta do arnaldo falar que não foi nada e se por acaso tivesse sido alguma coisa foi fora da área. E ficar falando que não tinha que ter árbitro estrangeiro, que o nível deles é muito ruim. Queriam um brasileiro pra garantir no resultado para eles porque sabem que agente não é o bacalhau nem o bostinha que sempre entregam. Por que não falou isso também na final da libertadores quando fomos claramente prejudicados pelo árbitro???

    O dia que o wrong conseguir convencer alguém por que ele expulsou um não deu amarelo para o outro acredito que não existe fra-press!!!! Ou seja, isso NUNCA vai acontecer!!!!

    Daniel Medeiros

  83. Celso

    comentou em 3/03/2010, às 15:03

    Cuca já era né…

    já expirou seu prazo de validade. Ele é bom pra tirar times do rebaixamento. Leandro euzébio é sacanagem.

    Cadê o 253 hein mula demente???

    glenda gostovsky é tricolor mesmo, muito amiga da mulher do Super Ézio dos tempos de bodyboard..

  84. marcelo lima DF

    comentou em 3/03/2010, às 15:23

    O WS deu mole, parece ser muito humilde e sem orientação. Não é difícil que torça para o flavela, por uma questão matemática, eles tem quase 50% da torcida no RJ e nas classe mais baixas, de onde vem a maioria dos jogadores de futebol, o percentual deve ser ainda mais alto. A cobertura da imprensa em cima desta foto está um pouco exagerada, parece que tem prazer em estragar a novidade de notícia tricolor, tipo assim: revelaram um bom jogador mas é rubro-negro…
    Quanto a Glenda, que eu me lembre ela foi casado com o nosso “super Ézio’. Ou virou tricolor de verdade ou ficou com raiva do flu pelo ex-marido.

  85. Claudio

    comentou em 3/03/2010, às 15:26

    Rodrigo concordo com você.

    Depois fica chorando e reclamendo e sendo taxado de pé frio por essas e outras.

    PRECISAMOS DE REFORÇOS URGENTES, COM ESSE MEIO CAMPO NÃO VAMOS GANHAR NADA E NÃO ADIANTA RECLAMAR DA flapress.

    Para pressionar a imprensa precisamos de títulos e time, sendo eliminado aqui e alí e levando de 5 da favela vai falar o que?

    Meio campo com Diogo (rebaixado no Figueirense), Diguinho sobra do bosta, Ewerton (baixo e novo, mas tem qualidade), Conca o único que joga, mas está mal.

    Tiveram muito valor em 2009 na fuga vitoriosa do rebaixamento, que daria mais corda a flapress.

    Pressão na horca e no alcides por contratações, Celso abre a mão. Na minha opinião temos Santos e Gremio como principais times na copa do brasil, mas com esse time, haja “confiança”.

    sds

  86. Carlos Rodrigues

    comentou em 3/03/2010, às 16:11

    Caros,

    Tem gente que não acredita em FLAPRESS, pero que las ay las ay… Entretanto, acho que o fato gravíssimo do tal pedófilo do Fla deve ser tratado com a devida calma, até a comprovação de culpa, o que pelo que parece vai acabar mesmo acontecendo, mas acho justo que até lá o nome do sujeito deva ser mesmo omitido. Lembro de um caso de pedofilia qua aconteceu alguns anos atrás, quando um delegado do interior de São Paulo denuciou uma escola maternal e no final das contas era tudo mentira. A tal escola faliu, os donos ficaram marcados e não foi a punição do delegado que restraurou a honra e o negócio deles. Portanto, devemos mesmo ir com calma, pois é um fato muito grave para ser tratado com leviandade, porém um fato grave que, por outro lado, deveria sim ser noticiado pela M da Globo.

    WS coitado foi muito burro. E deve estar aprendendo a lição. O menino WS pode até torcer para o Flamengo , mas o profissional, o jogador, tem de ser muito grato ao Fluminense. Acho que agora vai ficar na dele, dando um tempo, e se arrebentar num próximo Fla x Flu e comemorar eventuais gols que marcar, fica tudo resolvido. Mas é preciso que o pessal que cuida de Xerëm também tire loções a respeito, se bem que a principal questão é aquela que citou o Milton Barros sobre a renovacão do do jovem Ganso com o Santos: estamos discutindo a fidelidade de um jogador que não pertence mais ao clube.

    Mas o que não dá mais também é deixar passar em branco as sempre renovadas tentativas de sacanear o Fluminense e sua torcida. E aí tá coberto de razão o colega que, lembrou o caso do pai do Thiago Neves e comparou ao tratamento dispensado ao Bruno. E, por outro lado, está completamente equivocado o Marco: o tratamento dispensado ao Flu no O Globo é muito semelhante àquele que o jornal dá ao Lula e ao PT. E assim como acontece com o presidente, que quanto mais apanha deles mais a sua popularidade cresce, quem sabe a nossa torcida com este tratamento desigual, na revolta que nos dá, não se fortalece também? ;)

    SDs Tricolores

  87. Carlos Rodrigues

    comentou em 3/03/2010, às 16:13

    ERRATA:”…lIções….”

  88. Carlos Rodrigues

    comentou em 3/03/2010, às 16:26

    Caros, OFF

    Sobre o time:

    Não temos reserva para o Conca. Seria o tal “Nen”? Ele é bom de bola mesmo? Ainda pertence ao Fluminense ou já venderam também pra pagar o cloro da piscina?

    Gostaria um dia, com os jogadores de que dispomos atualmente, de ver a seguinte escalação super ofensiva ( Não sou daqueles que diz que 4-3-3 hoje em dia não dá. Qualquer esquema pode funcionar se bem treinado ):

    Rafael,
    Mariano, Gum, Digão e Julio Cesar
    Diogo, Diguinho e Conca
    Maicon, Fred e WS.

    SDs Tricolores

  89. Fabio Félix

    comentou em 3/03/2010, às 16:52

    Acho que são duas coisas distintas e uma não interfere diretamente na outra.

    O WS deu muito mole, a diretoria não o blindou como deveria… isso é notório.Qualquer segmento da mídia divulgaria. pois dá o chamado “ibope”.

    Quanto a divulgação necessária(porém CAMUFLADA) das crises e cafajestagens rubro-negras, NADA MAIS ME SURPREENDE!

    Depois que vi a enquete do jornal Extra, no fim de 2008, onde perguntavam qual o maior mico do futebol carioca no ano, citando o chororo botafoguense, o rebaixamento vascaíno, a perda do título da Libertadores pelo Fluminense em pleno Maracanã…e…e…e… ESQUECERAM, NA MAIOR CARA DE PAU, DA VERGONHOSA ELIMINAÇÃO RUBRO-NEGRA NA LIBERTADORES, CAPITANEADA PELO GORDO CABAÑAS, EM PLENO MARACANÃ!

    Desde aquele episódio, procuro ao máximo evitar dar ibope pra esses vermes, comprometidos com a sacanagem rubro-negra!

    É o melhor que fazemos.

  90. Roberto Soares

    comentou em 3/03/2010, às 17:03

    Quem cometeu um megaerro foi a assessoria do Flu, que deixou o assunto crescer e vazar, prejudicando o jogador e o clube, o que não me surpreende. Precisamos mudar isso.

  91. Antonio Carlos

    comentou em 3/03/2010, às 17:07

    O Céu

    Do nível da Glenda Kovostsky só mesmo a Bruna Lombardi e a Vera Fischer.
    Essas três são muito mulher, com uma ligeira vantagem no pódio para a Glenda e para a Bruna.

    O Inferno

    Urubu, urubu e mídia urubu.
    Com todos eles se acotovelando nas caldeiras do inferno.

    Fora adidas!

    Xerém para o Fluminense.
    Fora empresários sanguessugas!

  92. Bruno Leonardo Pires de Souza

    comentou em 3/03/2010, às 17:09

    Tomando como exemplo o posta acima do Fábio Félix, percebo que ninguém escala o Leandro Euzébio no seu time ideal.

    Só o Cuca vê tantas qualidades nesse zagueiro mediano, que veio do Goiás e pousou de pára-quedas no elenco tricolor como titular.

    Alô Cuca, na ausência do Dalton e do Gum, a zaga titular tem que ser Cássio e Digão. Não tem outra!! Leandro Euzébio deve ter um padrinho muito forte para você escalá-lo.

  93. Thiago Reis

    comentou em 3/03/2010, às 18:33

    Calos Rodrigues,

    Esse seu time é completamente possível… até pelas características do Maicon e do Wellington Silva. Era o esquema do Corinthians ano passado.

    Mas não seria 2 atacantes, abertos com pontas… e sim 2 meias-atacantes (coisa que o Mauro Betting batizou de meia-ponta) encostando no atacante, abrindo pra buscar espaços e fechando o meio de campo quando o time está sem a bola.

    _______________________________________________________

    Antônio Carlos,

    Inspiradíssimo hoje…

    Só os seus comentários se salvam em meio a meteção de pau no Wellington Silva e reclamações enfadonhas e repetitivas…

    Não sabia que a Glenda povoava o imaginário dos frequentadores desse blog…

    _______________________________________________________

    Quanto ao garoto…

    Dando uma de Renato Gaucho… ele deu mole… ponto.

    O menino tiha 15 anos… repito… 15 anos.

    Tudo bem que o pessoal de Xerém deveria ser mais atento com relação a esse tipo de coisa…

    Mas beira o ridículo, a insanidade total a proporção que isso está tomando.

    Concordo co alguém que disse que a torcida tricolor está se rasgando pq tem complexo de inferioridade…s e fosse o contrário eles estariam rindo.

    André Lima é botafoguense desde criancinha, jogou lá, é identificado com o Bosta… e por isso não vou comemorar gol dele???

    Carlos Alberto é tricolor, criado no Flu, sempre fes juras de aor ao FLu… ams recebeu uma oportunidade no Vasco (num momento dedificuldade e quando o Flu virou as costas diga-se – por causa do Luis Alberto)… foi lá, honrou a camisa, jogou bem e virou ídolo… hoje ele admite ser mais identificado com o Vasco do que com o Flu.

    O cara tem é que entrar em campo, honrar a camisa e jogar BOLA.

    Wellington Silva não pode ser mais cobrado por causa desse episódio… vmos ter o mínimo de noção…

    Até pq só qum tem a perder somos nós e o Flu… a vida dele vai seguir normalmente na Inglaterra com foto rubro-negra ou não…

  94. Celso

    comentou em 3/03/2010, às 18:49

    Galera,

    acabei de ver que no meu post escrevi o esquema de trás pra frente, coisa de mula!!!

    onde se lê 253 é, claro e evidente, um 352.

    saudações,

  95. ronaldo

    comentou em 3/03/2010, às 21:47

    Não há motivo pra tanta polêmica, afinal de contas ele já é jogador do arsenal.

  96. Adriano

    comentou em 3/03/2010, às 23:34

    WS não é mais problema. Nosso problema é essa imprensa canalha, que quer o urubu a qualquer preço na capa. Quando o Flu era o assunto do Rio, na final da Libertadores, aqueles ridículos vestiram o pano de chão deles no Guerron. Agora, aparece um moleque bom no Flu e eles tentam aparecer na NOSSA notícia.
    Eles têm tanta vontade de aparecer que até quando o gordo escroto foi pegar traveco na rua foi fotografado com a camisa deles. E também tudo que é bandido preso no Rio está com camisa deles, que é o verdadeiro uniforme de trabalho dos bandidos cariocas.

  97. Mahal

    comentou em 4/03/2010, às 13:29

    Claudio,

    como assim, o Conca está mal ???
    Foi o melhor em campo no último jogo, apesar de ser óbvio que o adversário era fraquíssimo. Mas tem sido muito importante no time.

    Não vejo nosso meio campo tão ruim assim… Ewerton vem jogando bola, e Diguinho é razoável. Diogo é faltoso mas dá o sangue (e porrada também!), mas concordo que uma contratação para o setor seja necessária.

    ST

  98. Carlos Henrique

    comentou em 5/03/2010, às 15:01

    Por quê o EXTRA não incubiu o seu “grande repórter investigativo” Guto Seabra, que vira e mexe revela reportagens supostamente bombásticas, sempre denegrindo a imagem do Flu, de apurar o caso do pedófilo da Gávea?