Era para ser mais fácil

Fred

A oportunidade cristalina desperdiçada por Fred logo aos dois minutos de jogo foi um cartão de visitas do que estava por vir. O Fluminense dominou amplamente o adversário durante quase toda a partida, e com um pouco mais de eficiência poderia até ter feito um placar elástico.

Enquanto o Botafogo mal ameaçava, as boas jogadas do Fluminense se sucediam, como o lance em que Júlio César quase fez um gol antológico, de bicicleta. Mas em seu primeiro ataque de perigo, já aos 35 minutos, o Botafogo abriu o placar. Lúcio Flávio cruzou na área, o zagueiro Fábio Ferreira, em posição irregular, atrapalhou o goleiro Rafael, que espalmou, e Maicon, em vez de fazer o simples e chutar a bola para longe, tentou um drible, perdeu a bola e cometeu pênalti. Herrera cobrou e marcou.

Cabe lembrar que em situação semelhante, Maicon já havia contribuído decisivamente para deixarmos escapar uma vitória contra o Náutico, nos Aflitos, no Brasileirão do ano passado. O jogador tem crédito, mas merece uma orientação nesse sentido.

O panorama do segundo tempo não se alterou. O Fluminense dominava amplamente, buscava sempre o gol, enquanto o Botafogo se mantinha dentro da filosofia que lhe deu o título da Taça Guanabara: se defender a todo custo e, se possível, tentar algum contra-ataque.

Mas a pressão tricolor acabou surtindo efeito aos 16 minutos. Mariano enfiou belíssima bola para Maicon que foi ao fundo, levantou a cabeça e colocou na medida para Fred emendar de voleio. GOLAÇO!!! Quem sabe o gol que faltava para o nosso artilheiro ganhar confiança e voltar ao nível de atuações da reta final da temporada passada.

Seis minutos depois, Conca foi expulso com vermelho direto em uma decisão de extremo rigor do árbitro Rodrigo Nunes de Sá, esfriando a reação tricolor. Mas como a lei da compensação é uma regra na cartilha das más arbitragens, Herrera foi expulso em lance igualmente exagerado, igualando o número de jogadores em campo.

A seguir, Cuca colocou Wellington Silva no lugar de Maicon, e o nosso menino colecionador de camisas começou a infernizar a defesa alvinegra. Em um desses lances, o garoto foi ao fundo e cruzou para Mariano completar. Era o gol da vitória. Ainda houve tempo para Wellington Silva, em bonita tabela com Fred, quase ampliar o placar.

Voltamos a sentir o gostinho de vencer um clássico, algo que não acontecia desde o dia 07/06/09 (vitória de 1×0 sobre o mesmo Botafogo). Maicon fez boa partida, sempre dando muito trabalho à defesa adversária, apesar da comprometedora falha no gol alvinegro. Mariano também teve atuação destacada. E a estrela do garoto Wellington Silva mais uma vez brilhou, com a jogada do gol da vitória. Fred começou perdendo um gol feito, mas acabou se recuperando, com um golaço e algumas boas tabelas.

Se há um ponto em que a equipe tricolor precisa evoluir é na eficiência em produzir o resultado, em fazer os gols. Fomos superiores ao adversário nos três clássicos disputados na temporada, e por muito pouco não saímos sem a vitória de novo.

Retornar à Página Inicial

Comentários

  1. Marcos

    comentou em 8/03/2010, às 9:37

    Para mim, mais uma vez o melhor do jogo foi o Mariano.
    Está correndo e jogando muito!! Sempre buscando o fundo ou então entrando pelo meio com velocidade. Pena que do outro lado, o Julio Cesar não faça nada.
    Não podeos perder tantos gols. Tem sido assim em todos os jogos.

  2. JP

    comentou em 8/03/2010, às 9:40

    JÚLIO CÉSAR AINDA NÃO DISSE A QUE VEIO.
    JÚLIO CÉSAR AINDA NÃO DISSE A QUE VEIO.
    JÚLIO CÉSAR AINDA NÃO DISSE A QUE VEIO.
    JÚLIO CÉSAR AINDA NÃO DISSE A QUE VEIO.

    Jogador burocrático, sem criatividade, sem vontade.

    Deveria olhar para o Mariano e se inspirar na dedicação, vontade e determinação. Pode até errar, mas vai lá e tenta. Sem omissão.

    No jogo contra o Botafogo, quantas não foram as jogadas que o MARIANO foi a lateral esquerda fazer o papel do Júlio César.

    Chegou com a pompa toda para ser destaque e está mostrando porque o Cruzeiro não quis aproveita-lo.

    Jogador sem vontade, não pode atuar no Fluminense.

  3. Altamiro

    comentou em 8/03/2010, às 9:40

    Não vou torcer para uma loja e nem ter como idolos mercadorias de estoque. Maiores explicações estão no “post”anterior.

  4. Fr@n

    comentou em 8/03/2010, às 9:42

    Ví o jogo pelo JustinTV e ouvindo pelo rádio e depois ví o replay do SporTv e confirmei o que já estava pensando: Nunca um resultado fez tanto justiça a um time em campo, digo um time, porque até o gol deles teve colaboração de nosso jogador.Foi com certeza a melhor atuação do ano do Flu e merecíamos ter saído ganhando o primeiro tempo com muita facilidade.
    Gostei da defesa, que mesmo com o Dalton sem ritmo soube se impor e se antecipar e principalmente nas temidas bolas áereas.Gosto do jeito sério com que Cássio e Dalton jogam e estã sempre ligados no jogo.
    Agora na minha opinião esta foi talvez a melhor partida do Mariano pelo Flu ! Como jogou bola e se apresentou tanto na defesa como na frente e acabou sendo premiado com um belo gol.JCezar ainda precisa recuperar um pouco a forma, mas jogou melhor e parece começar a crescer junto com o time.Nosso meio de campo, começou muito bem, com as tradicionais arrancadas do Diguinho, as encostadas do Ewerton e a sempre precisa chegada na frente do Conca, quando esses fatores se encaixam, dificilmente o Flu perde um jogo e ontem mesmo com o assalto de um juiz que se tivesse usado o mesmo critério, teria expulsado o Lúcio Flávio aind ano primeiro tempo por conta de uma solada criminosa no Conca.
    Bem falar do Fred, eu me lembro do velho Cláudio Adão que sempre dizia que ”..centroavante que se preza, perde alguns gols feitos, mas sempre deixa os seus”Dito e feito.Perdeu um feito, mas muito feito mesmo e outro que se tivesse se esforçado mais na cebeçada, poderia ter feito também, mas quando resolveu entrar no jogo, foi o que se viu.Maicon começou e continuo muito bem e será uma pena se de fato estiver de saída, pois sair do Flu neste momento para se esconder do futebol na Rússia, é imcompreensível, pois com um pouco mais de calma, sai para um time de mais vissibilidade, mais a fome e ganancia de certas pessoas são inimagináveis.
    Vide o Wellington Silva, que se tivessem esperado um pouco mais, poderia ter sido vendido por no mínimo 3 ou 4 vezes mais que o valor fechado com o Arsenal.
    Pena mesmo, pois a jogada do segundo gol foi daquelas que merece virar tema da abertura de programa esportivo.
    Quanto ao botafogo, so teve efetivamente duas chances de gol durante o jogo e aproveitou uma e ficou nisso.Simplesmente ridiculo.

    fr@n.

  5. IGOR CARVALHO

    comentou em 8/03/2010, às 9:49

    Não achei penalti não. o cara se joga nitidamente.

    Ontem a torcida foi guerreira. Flu tinha acabado de tomar um gol e estavamos cantando muito mais que a fofuria.

    A quanto tempo não perdemos pro foguinho????

    NENSEEEEEEEE

  6. Claudio Maes

    comentou em 8/03/2010, às 9:58

    Incrível, o Maicon simplesmente cometeu o mesmo erro que nos custou a vitória nos Aflitos pelo Brasileirão do ano passado: tentou driblar dentro da área, perdeu a bola e agarrou o adversário.

    Diguinho mal, Éverton mal, Conca mal.

    Mariano bem, zaga bem, Fred bem e Wellington Silva decisivo.

    O time jogou razoavelmente bem, mas complicou uma partida que era para ter terminado uns 3×0.

  7. Bruno Cesar Pereira

    comentou em 8/03/2010, às 10:01

    O “nosso menino colecionador de camisas” é ótimo. To rindo sozinho aqui.

    E sobre a saída do Maicon e do Conca, alguém tem alguma informação?

  8. Paulo Carvalho

    comentou em 8/03/2010, às 10:05

    Beleza, uma vitória em clássico. O Fluminense jogou a metade do que jogou no primeiro tempo contra a urubuzada e, dessa vez, não entregou o ouro!
    Agradeço a quem puder me informar quais são DE VERDADE os profissionais que PERTENCEM SÓ AO FLU.
    Pelo jeito, mais de metade do time é da trafficante!

  9. Danilo Soares Félix

    comentou em 8/03/2010, às 10:06

    Eu continuo repetindo: dos 4 grandes do RJ o Flu é o mais competitivo e arrumado, apesar do Fla contar com mais estrelas.

    O jogo de ontem foi um vareio físico, técnico e tático, méritos do Cuca.

    O placar de 2×1 foi mentiroso, assim como foi o 0×0 com o Vasco e o 3×5 contra o Fla.

    Temos sim muita chance de conquista neste ano, basta manter o foco e acreditar, tanto o time quanto a torcida, que ontem foi mais uma vez nota 10, guerreira e mobilizada durante os 90 minutos.

    Cabe à diretoria ficar vigilante para que fatores extra-campo (como escalas de arbitragem) não venham a decidir o campeonato. No campo, temos sim grandes chances.

    Sobre os jogadores, destaque absoluto para Mariano, o melhor em campo disparado. Também gostei muito do Dalton e do Maicon, que apesar do penalti infantil teve atuação muito boa.

    Tenho certeza que o golaço marcado por Fred colocará fim em sua má-fase. Acho que alguém também precisa falar no ouvido dele que, com mais gols como este, ele ainda pode ter chances de ir à Copa. O Adriano “chachaceiro” pelo visto está pedindo pelo amor de Deus para não ir. E neste caso, a briga fica entre Fred, Grafite e Ronaldo Gaúcho.

  10. gilberto romero

    comentou em 8/03/2010, às 10:12

    Ganhamos ontem de mais um pequeno. Quero mesmo é jantar o bacalhau e a imundice da gavea. O belo gol do Fred não dissipa minha preocupação pelos gols que vem perdendo, logo ele um jogador que aprendi a admirar desde o início da sua carreira pela precisão na conclusão a gol. O cara precisa treinar mais esse fundamento, ou, se ele é um especialista na matéria e dispensa tal procedimento, tem que se concentrar sim na hora de empurrar a bola para o gol adversário. Se ele voltar a marcar com a frequencia que fazia em outros clubes que jogou, ainda vai ser o artilheiro do campeonato e o Fluminense o campeão carioca-2010.

  11. Lauro Aires

    comentou em 8/03/2010, às 10:17

    Vamos fazer justiça: Leandro Euzébio jogou muito!!!

    Hehehe.

  12. Marcelo Alvarenga

    comentou em 8/03/2010, às 10:18

    Campanha pela não liberação do MAicon até o final do ano DEVE SER FEITA AGORA.A Flusocio deveria comandar a torcida neste sentido.URGENTE.
    Caso seja para saneamento de contas que estas sejam expostas para toda torcida entender.
    Tem que se montar uma forma de pressionar esta diretoria ou não iremos ganhar nada,nem taça rio,se estas coisas não forem feitas,por nós torcedores,mas com uma organização forte por trás como a deste blog.

  13. Alessandro Carvalho

    comentou em 8/03/2010, às 10:27

    Faltam 299 dias para 2011

  14. Antonio Carlos

    comentou em 8/03/2010, às 10:32

    1) Nem contra o Confiança de Sergipe ou contra os clubes menores do Carioca, o FLU enfrentou, este ano, um adversário tão retrancado e faltoso quanto o bosta.
    Encolheram-se na defesa, praticaram o anti-jogo através do rodízio de faltas no Conca e em outros jogadores, e sua única tentativa de jogada eram as simulações do patético Herrera e, mais tarde, daquela merda que parece um sabiá, que chamam de Caio.
    Com exceção de uma única vez onde cabecearam para fora, o adversário do FLU não conseguiu executar nem mesmo a sua jogada aérea digna de time de roça.
    O lance do falso pênati não deve ser contado pelas irregularidades que a arbitragem não quis ver, ou sejam, o impedimento de um jogador bostal e a falta anterior no Maicon neste lance.

    2) O Conca que recebeu inúmeras faltas desclassificantes durante o jogo, acabou expulso absurdamente pelo juizinho em sua única falta mais dura, feita talvez pela falta de jeito ou pela revolta de ser caçado em campo, mas que, mesmo assim, não era digna de cartão vermelho direto.
    O jogador Lúcio(Agonia)Flávio, antes dos 5 minutos de jogo fez uma falta pior do que aquela que recebeu do Conca e não foi advertido nem mesmo com o cartão amarelo.
    O tal de Leandro Guerreiro, ainda no 1°tempo, cometeu uma falta por trás e duríssima atingindo o tornozelo do Conca, e também não recebeu nem mesmo um cartão amarelo deste juizinho que expulsou o Conca em sua primeira falta. O ridículo Fael cometeu inúmeras faltas e ficou em campo o jogo inteiro.
    Marquei a cara deste juiz e quero ver a sua atitude quando arbitrar um jogo do urubu e ver aquelas tentativas de assassinato que o carniceiro Willians e o seu aprendiz Toró, fazem em quase todos os jogos. Quero ver se ele será tão rigoroso quanto foi com o pacífico Conca, no jogo de ontem.

    3) A minha única queixa foi pós-jogo, quando li que o Maicon possivelmente está de saída.
    Realmente esta diretoria do FLU é uma merda mesmo, contribuindo com os adversários para não dar nem mesmo dois dias seguidos de alegria aos seus próprios torcedores.

    Fora adidas!

    Fora dirigentes vendilhões!

    Xerém para o Fluminense.
    Fora empresários sanguessugas!

  15. Pedro Roberto

    comentou em 8/03/2010, às 10:35

    Llauro, concordo com vc…o L. Eusebio jogou mto ontem! Nao concordo com quem falou que o Julio Cesar nao jogou bem ontem…o unico que destoou um pouco foi o Diguinho. O resto do time jogou mta bola! Impressionante como esse time corre! E numa boa, como esse time do Botafogo ganhou a Taca Guanabara??? E um time medonho!!! Fica dando chutao pra cima pra ver se o Abreu ganha uma na cabeca e a bola sobra pro Herrera…lamentavel!!!

  16. Mahal

    comentou em 8/03/2010, às 10:40

    Apesar do Maicon ter assumido no intervalo do jogo que fizera pênalti bobo, acho que ele nem tocou no botafoguense, que se jogou escancaradamente e o juiz foi na dele. (Mas por que não chutou a bola de uma vez ?)

    Quando o Fred perdeu aquele gol no comecinho, pensei: “Tomara que não influencie no resultado do jogo”… a bênção João de Deus !!

    Mariano jogou muita bola, como melhorou esse jogador!! atualmente, é um dos jogadores imprescindíveis desse time. Do outro lado, como venho sempre repetindo por aqui, Julio Cesar continua afunilando tudo pelo meio. Só fez uma única jogada de linha de fundo o jogo inteiro… Seria ordem do Cuca ? Ou este está amarelando de dar espôrro ? Pq eu me lembro de tê-lo visto chamando a atenção do JC sobre isso numa parada técnica ainda na Taça GB. Não seria uma boa botá-lo no banco contra um desses times pequenos pra ver se acorda ? Todo jogo fico puto vendo que não temos lateral esquerdo…

    Resumindo minha visão da arbitragem: o gol dos caras foi ilegal duplamente – impedimento e simulação; as duas expulsões foram exageradas (mas o Fábio Ferreira era pra ser expulso). 2 x 0 era resultado mais justo.

  17. Thiago Lira

    comentou em 8/03/2010, às 10:41

    Cuca foi esperto. Barrou o Diogo e colocou o jogador de linha mais alto do elenco (Leandro Euzebio) na cola do Loco Abreu. O uruguaio nao fez nada o jogo inteiro.

    Vou remar contra a maré. Gostei do Julio Cesar. O Cuca faz um esquema diferente com ele. Geralmente, ele reveza a função de lateral com o Everton. É normal ele aparecer em jogadas pelo meio enquanto o camisa 7 cai pela esquerda. O Julio quase fez um golaço de bicicleta e apareceu como opção pela esquerda em vários lances. Ele nao é aquele jogador que “parte pra dentro” com velocidade, como era, por exemplo o Junior Cesar. Mas dá sempre a opção da jogada pela lateral ou até pelo meio. Raramente erra um passe infantil.

    Fred, finalmente, tirou a zica. Meteu um golaço de voleio, como estava tentando fazer há anos. Ele precisa meter uns 3 gols em algum time pequeno para deslanchar de vez e começar a ter alguma chance de ser lembrado pelo Dunga. Tomara que a porteira tenha aberto.

    Expulsao rigorosa demais do Conca. Claro que era um carrinho para amarelo mas ele nem acertou o Lucio Flavio por tras. O carrinho comecou por tras mas atingiu o “mosca morta” pelo lado. Como o Conca levantou o pé no final do carrinho, o jogador do Bota fez um belo teatro se jogando no chao de forma acrobática. Mesmo teatro feito pelo Cassio no lance com o Herrera. Recebeu um empurrao e foi catando cavaco até quase a linha de fundo, rsrs

    Wellington Silva vai deixar saudades. Baixinho, magrinho, veloz e habilidoso. Nao tem medo de zagueirao truculento. Parte pra cima e deixa na saudade. O limitadíssimo Jancarlos (um dos trastes de Xerem) levou um belo vareio. Coitado. Nao tem culpa de ser ruim…
    Pena que os dirigentes do Fluminense nao sao como os do Santos (que seguraram o Robinho até nao poder mais e vao fazer o mesmo com Neymar e Ganso).
    Alias, já aceitaram qualquer merreca pelo Maicon. Pelo que escutei, o Flu vai receber apenas BRL 1,6 MM pela transferencia do jogador. Nao paga nem um mes de folha. Alias, nao deve pagar nem a rescisao do Luiz Alberto. É o pior negociador do mundo…

    Abraços e uma boa semana para todos!

  18. Claudio Pires

    comentou em 8/03/2010, às 10:42

    Jogo fácil, que a perda de gols incríveis tornou difícil.

    Agora é manter o foco e lutar pelo título.

    Só uma lembrança para o buááá tafoguense autor daquela faixa: e agora Buáááárney, achou o Fred.

  19. Mahal

    comentou em 8/03/2010, às 10:43

    Agora o Cuca não tem desculpa e tem que botar o Equi Gonzáles no lugar do Conca contra o América !

    ST

  20. Paulo Soares

    comentou em 8/03/2010, às 10:44

    Espero que, depois de ontem, o Cuca tenha entendido que com esse elenco o Flu tem que ir de 3-5-2.

    O Mariano vai bem melhor no 3-5-2 e um ala jogando bem, ajuda muito o time.

    Pena o Maicon estar de saída… Ele é bem burrinho, mas é titular, na minha opinião. WSilva tem que entrar no 2º tempo.

    Mantém o 3-5-2 Cuca!!!!!

  21. Pablo Markwald

    comentou em 8/03/2010, às 10:50

    E quanto ao Maicon hein???

    Que tristeza! Nenhuma promessa tricolor fica ou ganha-se algum capilé importante. Sinceramente….do jeito que as coisas andam o ideal seria forç-alo no sentido de vednê-lo agora mas que só saia ao final do ano.

    Qq coisa diferente disso vai ser uma merda só!

  22. Gabriel Valente

    comentou em 8/03/2010, às 10:56

    Quanto ao jogo, nem tem muito o que comentar, Flu poderia ter goleado, mas como sempre perdeu muitos gols, algo que tem que mudar pra semifinal. W. Silva como sempre jogando bem.

    Mas o TRISTE mesmo é saber que MAICON e CONCA já foram praticamente vendidos!!!!!!

    Não venderam os direitos do Alan e Maicon pra comprar o Conca, e agora vendem ele? Faz algum sentido isso????

    STs

  23. Mahal

    comentou em 8/03/2010, às 10:56

    WS jogou muito, assim como o Maicon. O primeiro já sabemos que não nos pertence mais. O papo de que o Maicon tá indo é sério mesmo ? Porque fim do ano passado também disseram que ele estava indo para a Rússia…

    Fred só fica até o meio do ano – a não ser que ganhemos a Copa do Brasil e o seguremos para a Libertadores – O que nos restará ? André Lima e Kieza, que beleza !

    ST

  24. Antonio Carlos

    comentou em 8/03/2010, às 10:58

    Até agora já li aqui algumas críticas à atuação de jogadores do FLU, que eu não vi.
    Talvez minha TV esteja com defeito.

    Para mim, só quem merece críticas no jogo de ontem é a arbitragem facciosa.
    Os vagabundos de sempre, começam a mostrar as garras.

    E também quem merece ser criticada à exaustão é esta diretoria de merda do FLU, que, pelo visto, deixa o time ser desfalcado no início de uma temporada e ainda ameaça, por sua passividade, burrice e/ou “otras cositas más”, com a saída de outros jogadores em julho.

    Fora adidas e dirigentes vendilhões!

    Xerém para o Fluminense.
    Fora empresários sanguessugas!

  25. André Gomes

    comentou em 8/03/2010, às 10:59

    Mariano, sem dúvida, foi o melhor em campo. A defesa esteve muito bem. Julio Cesar é muito tímido no ataque. Com o Wellington em campo, cria-se uma ótima opção pelo lado esquerdo. Maicon, apesar do pênalti, é fundamental. Conca jogou bem abaixo do que vinha jogando. Imagina se ele jogasse bem ontem?

    E cá pra nós: O Botafogo não existe. Seu único mérito foi entender suas limitações e jogar fechado, como time pequeno. Foi assim que ganhou a TG.

  26. Tânia Demarco

    comentou em 8/03/2010, às 11:00

    O Conca não bate um escanteio descente, o que é aquilo? Um deles foi parar na lateral oposta. Apesar de injusta a saída dele foi ótima para o time ontem.

  27. Nicholas Krajnc

    comentou em 8/03/2010, às 11:01

    No blog do Benjamim Back (fdp de marca maior), diz que o Maicon irá para o Lokomotiv por 4 milhões de euros. 2 para a traffic e 2 para o fluminense.

    Preço de banana por um dos jogadores mais importantes para o esquema do fluminense… Se bobiar, o valor será todo penhorado pelas dívidas pretéritas e será mais uma boa promessa (realidade, digo) jogada no lixo!

  28. Carlos Eduardo Cardoso

    comentou em 8/03/2010, às 11:04

    Maicon já devia ter aprendido a lição dos Aflitos. Dentro da própria área não se brinca. É chutão para longe!

    A diretoriazinha de 5ª do Flu, depois de 5 anos trabalhando apenas para engordar a dívida do Clube, já devia ter aprendido a lição dos clubes que deram certo. Ao invés de vender o Maicon agora para pagar os salários do Marquinho, Thiaguinho, e cia., os acordos descumpridos e outras “cositas mas”, não seria mais inteligente segurá-lo até o fim do ano, quando é enorme a chance de valorização do atleta, além deste contribuir na conquista de títulos na temporada?

    Pobre Flu de Horcades, disparado o pior presidente da História do Clube.

  29. Marcos Valle

    comentou em 8/03/2010, às 11:10

    O Maicon não pode sair agora de jeito nenhum!
    Espera pelo menos até o final da temporada! Alô diretoria, não liberem o Maicon agora não!! O Fluminense só tem a perder com isso!!

  30. Rafael D`Alincourt

    comentou em 8/03/2010, às 11:11

    E o Maicon? tem que ficar até o final do ano…um absurdo sair, ainda mais agora! Que vergonha, não seguramos ninguém…enquanto isso, o Santos renova com as suas promessas até 2015.

  31. Gilberto Graça Couto

    comentou em 8/03/2010, às 11:14

    A saída do Maicon, e de outros ainda por vir é o reflexo da situação do Flu. Clube falido, sucateado, que não paga um acordo de R$ 15.000,00 por mês, que tem rendas penhoradas, que não cumpre qualquer compromisso financeiro, enfim, vai ser difícil resgatar a credibilidade perdida há tempos. Vender jogador novo se tornou a tábua da salvação. Haja jogador, pois todo mês tem folha de salários a ser paga…
    A coisa, na verdade, está muito complicada. Ontem, 12.000 pagantes!!!!
    Não devemos nos iludir: com o nível dos dirigentes, com as falcatruas que imperam, com a falta de profissionalismo dos jogadores, pouco existe a ser feito por nós, torcedores, que investem tempo, emoção e dinheiro na canoa furada que se tornou o futebol brasileiro

  32. Diogo

    comentou em 8/03/2010, às 11:14

    Amigos,

    Parece que o Maicon já foi. O meu medo é o Cuca querer inventar de colocar o A. Lima para jogar ao lado do Fred, e com isso matar a velocidade do nosso ataque.

    Se tal fatalidade for consumada, espero que o Wellington assuma a titularidade. Um problemão é que o Alan também está vendido à traffic, e sempre há o risco do Fred sair na próxima janela para ganhar em Euro.

    Espero que a diretoria já comece a procurar um bom atacante veloz para a reserva, e para assumir a titularidade em 2011, já que ano que vem perdemos as duas jóias velocistas. Eu gostaria de ver o Dagoberto com a camisa do Flu ao lado do Fred, acho que daria liga. Será possível?

    Diogo Trindade

  33. Thiago Lira

    comentou em 8/03/2010, às 11:17

    Equi nao aguenta os 90 minutos.
    Acho que o Cuca vai de Fabio Neves mesmo.

  34. Lauro Aires

    comentou em 8/03/2010, às 11:20

    E parece que o Conca também vai… Tá feia a coisa.

    Time desmontado em março… Coisa de time pequeno.

  35. Claudio Maes

    comentou em 8/03/2010, às 11:27

    Uma das coisas que eu detesto no FH é a opção por escolher um lado na hora da cobrança de pênalti.
    Prefiro os goleiros que saem depois da bola e pegam as cobranças mal batidas.
    Com o Rafael tinha espença de que isso mudasse, mas infelizmente não aconteceu, ele tb se joga de qquer jeito e não pega nada.
    Não sei o nome do preparador de goleiros do Fluminense, mas tenho pra mim que ele está sendo incompetente nesse aspecto do treinamento.

  36. Rodrigo Cazes

    comentou em 8/03/2010, às 11:35

    A verdade é que o Fluminense é o clube em pior situação financeira do Brasil. Ou faz-se logo uma mudança radical na administração financeira do clube ou vai acabar aos poucos. Mas deveriam trazer alguém pra compor elenco, já que o Maicon, ao que parece, saiu mesmo.

  37. João Claudio Boltshauser

    comentou em 8/03/2010, às 11:40

    Se confirmarem a venda de Maicon e Conca, somando-se a já confirmada venda do Wellington Silva, virou feirão, liquidação, queima de estoque.

    Uma vergonha!!!

    Esgotaram quase todos os recursos de Xerém, sem produzir novos, pegaram adiantamentos da Globo, da CBF, o escambau. Não pagam os acordos trabalhistas. Não pagam os encargos trabalhistas correntes. Esse é o saldo final da gestão Horcades.

    E tome mega salário pra Leando Amaral, 100 mil pra Roni, contratação de Ruy, PC, etc, etc, etc.

    E tome de contratação cara e inútil do Sr. Celso Barros, que paga uma parte do salário, e o Fluminense tem que arcar com o restante e mais encargos, sem ter como, pois o dinheiro da Unimed não passa pelo clube. E aí temos que pegar dinheiro emprestado…….com a Unimed para pagar nossa parte.

    Que esse ciclo imundo de Horcades e Celso Barros chegue ao fim. Não aguento mais.

  38. IGOR CARVALHO

    comentou em 8/03/2010, às 11:42

    Se vender o Conca agora tem o lado positivo também. O FLU deve receber um bom valor na multa. Agora como esse dinheiro vai chegar pro FLU é outra história.

    Li que a multa do Conca é de R$ 20 milhões. Se somarmos o valor da venda do WS dão 30 milhoes. Isso é 10% da dívida do clube.

    SE UTILIZAR O DINHEIRO PARA TIRAR O FLU DA LAMA, PODE VENDER O CONCA. MAS ESSE DIN DIN O FLU NEM SENTE O CHEIRO.

    ST

  39. Andre Godinho

    comentou em 8/03/2010, às 11:49

    Sintomático. A imprensa noticia atraso de salários e no dia seguinte um jogador jovem, com belo potencial e futuro se vai!

    Triste sina!!! Se não der jeito em novembro, acho que o futebol no Flu acaba mesmo.

    Só para complementar o comentário do Claudio Maes: Eu acho que esse treinador de goleiros é incompetente em TODOS os aspectos do treinamento. Comparando, por exemplo, o Rafael da época do vasco, vejo que houve uma evidente queda de seu desempenho. Já o goleiro deles, como evoluiu…

  40. FÁBIO RM

    comentou em 8/03/2010, às 11:55

    Que bela partida do FLUZÃO ontem, o bostinha só sabe ficar cavando falta p cruzar o loco, mas quando Gum voltar essa jogada na FINAL vai ser inutil.

    Mariano jogou muito, SERA q o Cuca AGORA percebeu q o esquema desse time é o 3-5-2 ???

    SEGUNDO A CENTRAL DE FOFOCAS, podemos perder Conca e Maicon, mas tudo bem (bem é o caral…), SE eles sairem q vão pelo menos depois da final do Copa do Brasil, a defesa do santos é HORROROSA e LENTA !!!

    SINTO CHEIRO DE TITULO !!!

    ST

  41. Diogo

    comentou em 8/03/2010, às 12:00

    O Flu têm 100% dos direitos do Conca né? Se tiver, pelo amor de Deus segurem o argentino. Não há peças de substituição no mercado, nem no clube.

    Só seria favorável a isto se pegassem a grana e comprassem o T. Neves. Coisa que nunca vai acontecer, é claro.

    Diogo Trindade

  42. Claudio Paleólogo

    comentou em 8/03/2010, às 12:03

    valeu Fred ! e o garoto WS nem parece que tem 17 anos !!

    acho que basta o Cuca não inventar e o Fred fazer o dele.
    O resto do time está pronto pra ser campeão!!

  43. Jonas Leivinha

    comentou em 8/03/2010, às 12:05

    ahauhauhauhauha
    “nosso menino colecionador de camisas”
    ri muito

  44. Rodrigo Storino

    comentou em 8/03/2010, às 12:06

    O Fluminense é de longe, disparado, o clube mais mal administrado do Brasil.

    Mas uma hora a fonte vai secar, já temos cotas adiantadas, Xerém esgotada, acordos não pagos, empréstimos… E ainda faltam 9 meses!

    Esse fim de gestão vai ser duríssimo.

  45. Sergio Mota

    comentou em 8/03/2010, às 12:07

    Mais uma boa atuação do Fluminense.

    O elenco mais equilibrado do campeonato.

    O melhor time em campo nos 3 clássicos.

    As reclamações de alguns por aqui lembram porque ganhei R$10,00 do meu filho ontem numa aposta no Maracanã.

    Flu melhor, juiz safado (explico depois), time perdendo(novamente) um jogo que dominava amplamente com várias chances de gols.

    Acaba o primeiro tempo, e meu filho reclama:

    - Time horroroso, não ganha nenhum clássico. E nem adianta falar pai, o que adianta jogar melhor e não vencer.

    Como pai chato que sou, falo assim mesmo:

    - Filho, a obrigação de um bom time é exatamente esta: jogar bem, dominar e vencer a maioria dos jogos, mas às vezes não acontece.

    Irritado ele desabafou:

    - Não aguento mais vir ao Maracanã ver o time perder clássicos, nunca vejo a gente vencer.

    - Hehee…Calma filho, estamos melhores…

    - Calma nada pai, vamor perder de novo, quer apostar?

    - Quero sim filho!

    - Dez reais pai?

    - Fechado filho, se perdermos te dou R$10,00, o empate é de ninguém.

    - Aaahhh o empate é meu pai.

    - Voce diz que vamos perder, estamos perdendo, topo sua aposta, e voce quer o empate?

    - Tá bom pai fechado!

    Ganhei R$ 10,00 do dinheiro que dou pra ele…que vantagem levei nisso? Hehehe…

    Mais na frente saberei…

    Arbitragem tendeciosa e horrorosa.

    Fiz qustão de ver os melhores momentos e confirmei:

    Entrada criminosa no Everton…amarelo…

    Mão do zagueiro do Bota na área..nada marcado…

    Falta do Lúcio Flávio no Mariano, ele inverte e marca pro Bota, na jogada que deu origem ao penalti

    Falta do atacante do Bota no Maicon, ele inverte e marca penalti, num lance em que o jogador do Bota cai porque o Maicon consegue se desvencilhar dele que se apoiava no Maicon…E pior numa jogada em que pode-se perceber claramente a encenação do jogador. A do Fred ele percebeu…

    Outro penalti pro Flu…ignorado novamente…

    Falta dura mas sem maldade do Conca…vermelho direto…

    A expulsão do Herrera, só saiu na pressão da torcida e dos jogadores em campo…

    Soprador de apito, safado, tendencioso…

    Volto logo.

  46. Daniel Medeiros

    comentou em 8/03/2010, às 12:09

    Deviam mostra pro Rafael uma entrevista com o Goicocheia, goleiro argentino que mais pegava penalti. É muito simples penalti bem batido vai entrar de qualquer maneira mesmo acertando o canto. Fica parado e pega os mal batidos é bem simples, teria pegado mole aquele penalti ontem e derrepente também contra o bacalhau. Favor avisar isso pra ele e arrumar a entrevista e mandar ele ver algumas dezenas de vezes!!!!!

    Daniel Medeiros.

  47. Eduardo Pavanelli

    comentou em 8/03/2010, às 12:18

    Qualquer brilhareco, qualquer sinalzinho de um time se formando e rapidamente surge um “predador” estrangeiro e desmonta tudo. Foi assim com Thiago Neves, Thiago Silva, Cícero, Gabriel… e está sendo assim de novo.

    A molecada cada vez mais se investe emocionalmente em times europeus e eu não os culpo. É patético aguardar anos e anos por um time que dê certo, para vê-lo desfeito em poucos meses. Cultura medíocre, pobreza lastimável…

    Nessas horas me dá vontade de voltar minhas atenções somente ao futebol americano. 2010 prometia um ano de conquistas, mas já em março nos desfazemos de duas peças principais do elenco. PQP!!

  48. FÁBIO RM

    comentou em 8/03/2010, às 12:19

    o NEGOCIO é roubar o maximo possivel ate o fim de ano, afinal de contas, a diretoria atual vai viver de q ano q vem ???

    ST

  49. Eudes jr – Fortaleza\Ce

    comentou em 8/03/2010, às 12:19

    Quanta incompetencia.Vender o maicon agora e não lucrar nada.Quantas joias foram reveladas e o fluminense vendeu mal?Maicon,W Silva,diego souza,roger,carlos alberto,rodolfo,marcelo,arouca…Meu Deus,se não tivessemos a unimed,estaríamos na quarta divisão.

  50. Antonio Carlos

    comentou em 8/03/2010, às 12:25

    1) É incrível como a fra-press, a bosta-press e a caipira-press, por INVEJA e MEDO, não deixam a torcida do FLU se criar e adoram veicular notícias brochantes depois de qualquer alegria nossa.
    Hoje, nas publicações on-line, as manchetes sobre a saída do Maicon já são maiores do que aquelas sobre a vitória de ontem.

    Mas muito pior do que isso, é vermos que os nossos próprios dirigentes, por suas BURRICES misturadas com suas VIGARICES, contribuem e dão munição à farta para esses canalhas da mídia.

    2) Deixando a burrice e a vigarice de nossos dirigentes de lado, eu sempre reclamo da orfandade do FLU na imprensa esportiva e desde ontem, só pra variar, estou vendo isto acontecer mais uma vez.
    Em mesas redondas da TV e nas colunas dos jornais de grande circulação, falta alguém para estabelecer o contraditório e não deixar que os inimigos, por falta deste mesmo salutar contraditório, criem asas e falem o que quiserem contra o FLU ou não o defendam com a ênfase necessária quando isto se fizer necessário.
    Ontem não vi ninguém protestando com veemência contra a arbitragem que puniu o Conca com um absurdo cartão vermelho, quando deixou de punir, mesmo com um reles cartão amarelo, os jogadores Lúcio Flávio e Leandro Guerreiro por faltas semelhantes sobre o próprio Conca, ainda no primeiro tempo.

    3) Por falta de qualquer outra opção, ontem assisti o jogo pelo PFC, um dos muitos braços da hidra global.
    Gostei muito do narrador (esqueci o nome dele) que me pareceu um dos poucos oásis em meio àquele imenso deserto, composto por uma maioria esmagadora de narradores parciais ou facciosos mesmo.
    Mas não posso dizer o mesmo do comentarista (Lofedo, creio) que mesmo fazendo alguns elogios baratos, não conseguia dissimular sua torcidinha particular contra o FLU, chegando ao cúmulo de dizer diversas vezes que o Maicon que, juntamente com o Mariano causava pânico à defesa bostal, estava apagado no segundo tempo.
    Se o Maicon, mesmo apagado como alguns bobões insistem em dizer, joga tudo aquilo que jogou enquanto esteve em campo, seria o caso de se lamentar triplamente sobre a sua saída e pedir a sua convocação imediata para o time do Dunga.

    4) Por último, uma pergunta: Xerém ainda é do FLU, ou os empresários já são donos de tudo o que existe por lá?

    Fora adidas… e dirigentes vendilhões do templo!

    Xerém para o Fluminense.
    Fora empresários sanguessugas!

  51. Marcelo Alvarenga

    comentou em 8/03/2010, às 12:31

    TEMOS QUE PROTESTAR A SAÍDA DO MAICON E TALVEZ DO CONCA,AGORA QUE MONTAMOS UM TIME,NÃO VAI DURAR NEM TRÊS MESES.
    Deste jeito não tem copa do brasil e será outra agonia no brasileiro.Por favor,FLUSOCIO,junte a torcida para protestar senão é melhor esquecer 2010,pular a página.
    A copa do brasil só termina DEPOIS DA COPA DO MUNDO.

  52. Claudio Maes

    comentou em 8/03/2010, às 12:33

    Acho que a saída do Conca está casada copm a chegada do Diego Souza. Se um não vier, o outro não sai.
    De todo modo, quem deseja ver o Fluminense sendo regido em regime profissional deve atentar para o seguinte: a partir de julho de 2011 o Conca sai de graça; desse modo, é mais do que razoável que ele seja vendido antes, até mesmo pq sua contratação nos custou vários jogadores, dentre eles o Maicon.
    O lance é planejar, de modo que um só jogador saia qdo sua carência estiver superada.
    Lembro, mais uma vez, que os bambis cansaram de vender Denílsons, Kakás, Edus e Júlios Batista para serem campeões com Josués, Danilos, Mineiros e Grafites.

  53. Sergio Mota

    comentou em 8/03/2010, às 12:36

    Rafael: Um bom time começa num bom goleiro. Rafael vem dando a segurança que não tínhamos desde o Paulo Vítor…Já tem gente cobrando que ele pegue penalti…é sinal que esperam muito dele.

    Mariano: grande atuação, se continuar assim chega rapidinho na seleção…

    Dalton: começou inseguro, nitidamente sentindo a falta de ritmo, depois foi melhorando, sentiu caimbras e saiu…

    Cássio: Muito bom na marcação como sempre. Um leão em campo.

    Lebadro Eusébio: A melhor atuação pelo Flu. seguro na defesa, saiu bem pro apoio quando pode.

    Júlio César: Vem melhorando jogo a jogo. Sua atuação ontem foi muito boa. Teve um papel decisivo quando o Conca foi expulso, cobrindo o espaço que ficou vazio. Dificilmente erra um passe ou jogada. Começa a mostrar porque foi eleito o melhor LE do Brasileiro 2009.

    Everton: Cumpriu sua função de forma fantástica, cobrindo os espaços vazios e indo a frente quando necessário. Típico jogador que joga pro time, aparecendo pouco pra torcida.

    Diguinho: atuação razoável no primeiro tempo. Pareceu cansado no início do segundo tempo, mas subiu de produção quando o Herrera foi expulso.

    Conca: Mais uma grande atuação. Boas jogadas, passes milimétricos. O melhor jogador em campo pelo Flu. Injustamente expulso.

    Maicon. Grande atuação. Infernizou a defesa do Bota, anulando uma das principais jogadas deles que são as subidas do Marcelo Cordeiro pela esquerda.

    Fred. Perdeu um gol feito e fez um golaço. Lutou muito quando ficamos com um a menos.

    Thiaguinho: Alguém viu o Caio em campo? Entrou nitidamente com a função de anular o Caio e assim o fez.

    Diogo. Entrou bem equilibrando nosso meio campo, com sua pegada.

    Wellinton Silva. Se conseguir manter essa humildde que vem mostrando, poderaá ser um grande jogador.

    Rápido, inteligente, solidário…decisivo.

    Cuca: Mexeu muito bem no time. Acertando inclusive o momento as substituições. Parece ter analisado bem o esquema do Bota.

    Anulou as subidas do Marcelo Cordeiro, ao enfiar o Maicon nas costas dele.

    Soube manter a calma no intervalo, mantendo o time que dominava o jogo.

    Soube reequilibrar o time quando ficamos com um a menos.

    Soube anular a jogada de segundo tempo deles(entrada do Caio) e principalmente:

    Soube mexer para vencer o jogo no final.

    O nome do jogo ontem.

  54. Thiago Lira

    comentou em 8/03/2010, às 12:45

    Sobre penaltys, o Esporte Espetacular fez uma matéria com especialistas falando sobre PENALTYS QUE NUNCA SERAO DEFENDIDOS. Sao cobrados a meia altura entre 1,50 e 2,00m a uma velocidade de cerca de 80km/h entre a trave e o meio do gol (mais pra perto da trave). Eles fizeram este teste com o atacante Pedrao, do Barueri. O jogador quando acertou o pé e mirou sempre na posicao marcada, nao errou NENHUM dos 50 penaltys que bateu.

    Acho que a Comissao Tecnica do Vasco viu este programa, porque na semifinal da TG, eles bateram TODOS deste jeito (exceto o Philippe Coutinho).
    Fernando, Carlos Alberto, Nilton. Todos soltaram porradas a meia altura no canto. Goleiro nenhum pega.

    Isso, evidentemente, é fundamental para ganhar ou nao um campeonato.

  55. Sergio Mota

    comentou em 8/03/2010, às 12:51

    Bem…aqui vai o alerta:

    O Fluminense tem hoje, 2 jogadores que vem fazendo a diferença: Maicon e Wellinton Silva.

    jogadores rápidos , que preocupam a marcação e chegam com facilidade a linha de fundo adversária.

    Com pelo menos um deles em campo o time sobe de produção e principalmente o Mariano sobe de produção, pois passa a ter mais liberdade ao vir de trás.

    Sem nenhum deles em campo, nosso time é um time comum, que mesmo dominando os jogos não tem tantas chances claras de gol.

    FAÇO AQUI UM APELO AOS TRICOLORES INTELIGENTES:

    NÃO COBREM DO TREINADOR AS CAGADAS DESSA DIRETORIA DE MIERDA.

    ESTÃO DESMONTANDO O TIME EM PLENO CAMPEONATO, QUANDO PODERIAM JOGAR DURO, NEGOCIAR E ASSEGURAR MAIS UNS MESES DOS JOGADORES VENDIDOS…

    Depois a torcida procurará culpados:

    Eles estão lá há anos!

    Mamando nas tetas, melhorando o padrão de vida de sua famílias, e endividando o Fluminense com suas negociatas.

    Saudações tricolores!

  56. Rafael Tricolor

    comentou em 8/03/2010, às 12:53

    Falta sairem ainda o Alan e Fred…………………. Conca tbém deve sair.

    Tinga vem e mais um meia também (D. Souza? Quem sabe!)

  57. Antonio Carlos

    comentou em 8/03/2010, às 12:56

    1) O colega Cláudio Maes falou sobre um lance que estava entalado e que eu, por esquecimento ou afoiteza, tinha me esquecido de falar.
    Refiro-me ao pênalti não marcado pelo árbitro vagabundo, quando, no segundo tempo, um zagueiro do bosta caiu na sua própria área e prendeu a bola nas suas mãos.
    O comentarista Lofedo (lofedinho para os íntimos) do famigerado PFC considerou o lance como casual, mas não custa lembrar que no nosso jogo recente contra o Friburguense, a arbitragem marcou um pênalti contra o FLU num lance semelhante e todos consideraram a marcação correta.
    Se tais “coincidências” acontecessem contra o bosta ou urubu, isto já estaria sendo mostrado e comentado à exaustão, visando garantir dividendos para o futuro.

    2) Considero as contratações do goleiro Rafael, do Ewérton e do Gum as melhores que o FLU fez nos últimos tempos, a nível de jogadores menos conhecidos.
    E não acho que a má colocação do Rafael nas cobranças de pênaltis seja tão importante ou vá manchar as outras qualidades suas, entre elas a excepcional saída nas bolas altas, onde o FH era falho.
    Mas concordo que deveriam ensinar a ele alguns macetes de goleiros em cobranças de pênaltis, coisa que já mostraram aqui.

    3) Xerém ainda é do FLU ou a Traficc e outros empresários já tomaram conta de tudo o que existe por lá?

    Fora adidas e dirigentes vendilhões.

    Xerém para o Fluminense.
    Fora empresários sanguessugas!

  58. Andre Almeida

    comentou em 8/03/2010, às 13:03

    Que bela parceria que o Fluminense fez com o TRAFFICO!!!

  59. Sergio Mota

    comentou em 8/03/2010, às 13:09

    Vou além:

    Maicon está doido para sair né?!

    E porque?

    Ele ganha R$ 15.000,00 no Flu e segundo boatos, vai ganhar mais de R$ 300.000,00 na Rússia.

    O contrato com a UNIMED preve quase nada de pagamento ao clube e a maior parte em direitos de imagem dos jogadores.

    Por que não incluir o Maicon entre os jogadores que recebem da UNIMED, dar um bom aumento para ele, fechar negócio com os Russos, mas segurá-lo até o fim do ano, ou pelo menos até o meio do ano?

    Tenho certeza de que se passasse a receber uns R$100.000,00 por aqui, ele ficaria mais um pouco. Afinal, morar longe, naquele frio, tem consequências que poucos gostam de arcar. Principalmente os jovens.

    Então a UNIMED irá buscar Araújo…33 anos…para receber mais de R$ 200.000,00. viver machucado e nunca entrar em forma.

    Não seria melhor para o Flu, negociar um tempo maior de permanência de um dos Xodos da torcida, usar de maneira eficinte nossa cota de patrocínio, e dar tempo à comissão técnica para adaptar um esquema e conseguir substitutos a altura no mercado???????

    Affhh, é até difícl dizer o que sinto quando penso na forma como estes caras se aproveitam da nossa paixão pelo Fluminense.

    JABAZEIROS sem vergonha!!!!!!!!!!!!

  60. Fernando Campello

    comentou em 8/03/2010, às 13:12

    Podem contar comigo na Campanha pela não liberação do MAicon até o final do ano. Vamos novamente ver o fla ganhar um título mole. Até quando vamos ficar olhando nossos jogadores saindo sem fazer NADA????

    Campanha pela não liberação do MAicon!!!!

  61. Gabriel Reboredo

    comentou em 8/03/2010, às 13:19

    Gostei do Wellington porque ele foi lá e fez! Partiu pra cima mesmo e fez o time ganhar! 10 pra ele!

  62. Gabriel Reboredo

    comentou em 8/03/2010, às 13:19

    Agora que o Maicon tá saindo, eu quero saber se essa história de Diego Souza é verdade mesmo..

  63. Gabriel Reboredo

    comentou em 8/03/2010, às 13:22

    Conca.. Não saia!

  64. Fabrício Cunha

    comentou em 8/03/2010, às 13:30

    Se o Flu tivesse um dirigente macho bancaria o Maicon até o final do ano. Até pq o Flu não vai ganhar nenhuma grana boa, ou se ganhar, vai rolar uma penhora mesmo. Então, fique com o Maicon, foda-se a TRAFFIC e vamos lutar pelos títulos. Sacanagem o cara sair fora.

    Mariano simplesmente o melhor em campo! Jogou muito!

    WS é o nosso capetinha!!! Muito habilidoso, joga verticalmente. Ótimo!!!

    O único porém da partida foi a lamentável declaração do Fred que afirmou nos microfones da Sportv que “pensou em não jogar a partida, para ir no aniversário da filha…”. O profissionalismo reina no futebol do RJ.

    ST!!!!

  65. Antonio Carlos

    comentou em 8/03/2010, às 13:33

    Onde eu me referi a Claudio Maes no meu comentário anterior leia-se SÉRGIO MOTA.
    Aliás o Sérgio Mota entende muito de futebol, mesmo. Sua análise e comentários foram perfeitos.
    Assino embaixo.

    Por que outros clubes não têm tantos jogadores cobiçados pelos estrangeiros, como parece ter o FLU que, do jeito que as coisas caminham, deveria passar a ser conhecido como “Tricolor da Casa da Mãe Joana”, ao invés de Tricolor das Laranjeiras?

    Nos outros clubes — pedófilos, cachaceiros e barraqueiros à parte — o urubu tem jogadores que já criaram até teia de aranha, parecendo que vão se aposentar por lá, coisa que não acontece no FLU há muitos e muitos anos.

    E a pergunta que não quer calar: – Xerém ainda é do FLU ou a Traficc e outros predadores já abocanharam tudo, até a suas balizas?

    Fora adidas e dirigentes %&*@#%

    Xerém para o Fluminense.
    Fora empresários sanguessugas!

  66. roberta

    comentou em 8/03/2010, às 13:36

    Gente, vamos lembrar que a transaçãop do Maicon depende da concordância do Flu. Temos que pressionar essa diretoria mercenária, senão estaremos coroando o sucateamento do time!

    Isso porque efetivamente, estaremos com apenas 3 atacantes de confiança (Alan, w. Silvas – que sai no fim do ano – e Fred). Ou seja, ano que vem sobram 2. E na possível ausência de algum deles (contusão ou suspensão)estaremos a mercê de André Lima, mais uma péssima contratação do Flu. (asim como Roni, Adeilson, Paulo Cesar e etc..)

  67. George Randolph

    comentou em 8/03/2010, às 13:36

    Em relação a saída de jogadores não há nenhum jogador inegociável. Futebol é também um negócio e o importante é saber negociar bem. Até posso admitir a saída do Conca por 20 milhões mas a saída do Maicon por 1,6 milhões é inconcebível, se esta notícia for verdadeira.

  68. Cid

    comentou em 8/03/2010, às 13:44

    Nao adianta chorar com a saída do Maicon, ele não é mais nosso desde a aquisição do Conca. Operação essa que muitos aqui apoiaram, afinal o Conca era uma “REALIDADE” e o Maicon uma “PROMESSA”. Não li nada sobre venda do Conca, onde está isso?

  69. Gerson

    comentou em 8/03/2010, às 13:49

    Excelente partida do Fluminense.
    Já o Botafogo fez aquilo que sabe, ou seja, tentar se defender e ganhar na base da sorte, pois foi assim que levou a Taça GB – seu time é horroroso!!!!
    Temos que matar os jogos antes de passarmos estes sufocos desnecessários, pois estamos perdendo muitos gols.
    O árbitro foi tendencioso! Ele é flamenguista (o conheço pessoalmente) e a expulsão do Conca foi absurda. Depois fica tentando encontrar alguma forma de compensar expulsando um adversário.
    Lastimo pela saída do Maicon. Não é craque, mas é importante no elenco. Viva a Lei Pelé!

  70. Sergio Mota

    comentou em 8/03/2010, às 13:49

    Cláudio, essa negociação do Conca, se for feita nos moldes que aparenta, é o tipo de negóoio que deve fazer um clube profissionalmente administrado.

    Pagar 5 milhões por um jogador e vendê-lo por 20 milhõee depois…

    É o sonho de todo tricolor inteligente.

    Melhor que isso só uma cláusula de 20% do passe ou da próxima venda.

    Agora…duvido que o Fluminese recebe sequer metade do valor de compra anunciado, mesmo tendo dado parte do passe de 3 jogadores pelo Conca…

    Vamos ver…

  71. Daniel HP

    comentou em 8/03/2010, às 14:01

    Futebol é muito subjetivo mesmo…

    Achei o Conca muito bem. Jogadas na vertical.

    Achei o Maicon HORROROSO, exceto pelo cruzamento do gol…

    Dalton voltou com autoridade, não pode ser reserva nesse time.

    Wellington Silva substitui o Maicon com tranquilidade. Mas se sair o Conca, o time vai perder…

    Saudações Tricolores,

    Daniel HP

  72. Claudio Pires

    comentou em 8/03/2010, às 14:01

    André, desculpe, mas o menos culpado é a Traficc, ela pagou o Conca em troca de 50% do Maicon e do Alan, todo mundo, ou quase todo mundo, à época aplaudiu.

    Agora aparece uma proposta e os caras querem ver o din din, que é para isso que existe a empresa. O problema maior não é esse, e sim as enormes dívidas assumidas para pagar os trastes e os ex-jogaodres em atividade, dinheiro esse multiplicado por ações e acordos trabalhistas não cumpridos.

    Como disse o Maes não há, com a legislação vigente, como segurar jogadores, pois o C onca se não sair agora sai em 2011 sem o clube ver um tostão.

    Será difícil substituí-lo, disso não tenho dúvida, mas vamos ter que tentar, ou com o Diego, que seria bem substituído, ou com o Equi (bem mais fraco e com menos mobilidade).

    Meu medo maior é a queima de estoque da lojinha antes da troca da gerência.

  73. pedro faerstein

    comentou em 8/03/2010, às 14:02

    Maes,

    Não entendi seu comentário sobre a possível saída do Conca.

    Pra mim, numa gestão profissional, já que o contrato do Conca acaba em junho de 2011, já começaria a conversar com ele para aumentar o duração do contrato, com direito a aumento de salário e multa rescisória. Vender jogador é normal. Todo time vende. Mas o problema é que recebemos uma merreca pelos nossos craques, uma mariola pelos nosso bons jogadores e nada pelos nossos jogadores médios (Arouca por exemplo) e dívidas trabalhistas pelas barangas! Vender o Conca e o Maicon agora é o tipo de coisa que realmente me tira do sério!! Nenhum jogador das categorias de base do Flu nos últimos 10 anos conseguiu completar 2 temporadas de destaque no time.

    Já vendemos o jogador Wellinton silva nessa temporada!

    Alguém já confirmou essas vendas?

  74. Leo Moretti

    comentou em 8/03/2010, às 14:08

    Temos que cobrar, colocar a torcida para ir as laranjeiras e proterstar contra a venda dos 2 jogadores !!!

    ISSO É URGENTE !!!!!

  75. joão vilhena

    comentou em 8/03/2010, às 14:17

    1)Perder o maicon, ou qualquer jogador titular no começo da temporada, no meio do campeonato é ridiculo, muito ridiculo, passivel de uma intervenção da torcida
    DE FORMA INTELIGENTE mostrando nosso apoio ao jogador e resignaçao com a traffic (que pagou uma merreca no maicon)

    2)FORA TRAFFIC, fora empresarios SAFADOS

    3)WELLINGTON foi vendido a preço de banana para pagar o salario de roni, pc luis alberto, leandro amaral entre outras barangas;

    4)QUE BELA PARCERIA todos os jogadores que a traffic bota no flu, ja eram do flu.. ela ganha dinheiro com isso, o flu não..

    digo e repito, o galvão ganha mais dinheiro que muitos times pequenos, para narrar apenas a final…o futebol carioca esta falido e o galvão esta rico..
    Isso não é merito do galvão, mas demerito dos clubes, principalmente os grandes, que aceitam qualquer trocado..

    (vou jogar minha chuteira velha no fio em frente a casa do horcades em forma de protesto)

    em relação ao jogo de ontem poderiamos ter goleado facilmente o botafogo DESTAQUE para a atuação do Mariano, e do everton

  76. Eduardo Pavanelli

    comentou em 8/03/2010, às 14:29

    “O único porém da partida foi a lamentável declaração do Fred que afirmou nos microfones da Sportv que “pensou em não jogar a partida, para ir no aniversário da filha…”. O profissionalismo reina no futebol do RJ.”

    Pensei a mesma coisa na hora. Acabei esquecendo de comentar. Pensei: que engraçado, quer dizer que ele acha que tinha a opção de não jogar por causa de um aniversário de filha?

  77. José Roberto Nunes Pires

    comentou em 8/03/2010, às 14:33

    Lamento muito a saída do Maicon. Foi um dos jogadores mais raçudos e dedicados que eu vi com a camisa do Fluminense nos últimos anos. É lamentável que ele saia sem levantar ao menos uma taça. Mais triste ainda é saber que ele está sendo mal vendido e que o pouco dinheiro vai pelo ralo. Ah Horcades…

  78. joão vilhena

    comentou em 8/03/2010, às 14:35

    PS. Esse juizinho é muito ruim, não deixa o jogo correr marcou um monte de faltinha, nenhuma das expulsões foram justas, e o penalti não foi penalti..

  79. Carlos

    comentou em 8/03/2010, às 14:49

    Enquanto isso, na ponta do hemisfério sul:

    http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/0,,MUL1520032-9842,00-CARLITOS+TEVEZ+ASSISTE+A+DERROTA+DO+BOCA+E+CORNETA+ZAGA+DO+SEU+EXCLUBE.html

  80. Marcel Mota

    comentou em 8/03/2010, às 14:57

    A péssima gestão do Fluminense é uma coisa assombrosa. Nós vendemos muito cedo e por valores muito baixos. A Traffic está aí, oportunista como nunca.
    Temos problemas de caixa? Solução da diretoria é simples: vendem os direitos econômicos de um PACOTE DE JOGADORes DE XERÉM. Aí, na primeira oportunidade, a Traffic decide pela venda, o Flu fica com MUITO MENOS do que ficaria, se não tivesse, de forma precipitada, trocado direitos econômicos para pagar despesas correntes.
    É melhor atrasar salário do que vender mal. Pois, vendendo mal, é CERTEZA que o problema dos salários e das demais despesas correntes não será resolvido. Além disso, ficamos com times enfraquecidos, o que reduz as chances de títulos. É um círculo vicioso. Só resolveremos isso, se, PELO MENOS, o Clube começar a vender bem os jogadores.
    ST.

  81. Bruno Leonardo Pires de Souza

    comentou em 8/03/2010, às 15:00

    Eu meteria o W.Silva de meia armador e escalaria o Alan ao lado do Fred no ataque, no próximo jogo do carioca.

    Alguém aí também acha que o menino está mais pra meia-atacante do que pra segundo atacante?

    Alguém também concorda comigo que, apesar de termos feito um belo jogo ontem, nosso time peca pelo preciosismo? O exemplo maior disso é o Maicon querer sair jogando dentro da nossa área, é a mania de tabelar pelo meio da área contra 200 zagueiros, ao invés de clarear e chutar da entrada da área….sei lá, às vezes o nosso time é meio mascarado, tenta fazer tudo com enfeite, com toque de classe, e erra a maioria dessas jogadas, porque ainda joga menos do que pensa.

  82. Marcel Mota

    comentou em 8/03/2010, às 15:04

    Em uma gestão profissional, o melhor a fazer é procurar logo o Conca, propondo uma renovação do contrato, com ampliação do vínculo.
    O Conca é o mais forte candidato a ídolo do Fluminense, falta só um título.
    ST.

  83. Fernando Campello

    comentou em 8/03/2010, às 15:18

    Alguém tem uma corrente de emails para protestar tb via Internet??? Vamos mandar!!!

  84. Claudio Maes

    comentou em 8/03/2010, às 15:20

    Pedro, o contrato do Conca termina em dezembro de 2011, mas 6 meses antes disso ele já pode assinar um pré-contrato sem remunerar o Fluminense por isso.

    Cara, desculpe a franqueza, mas manter o Conca por mais 5 anos é desejável, sob a ótica do torcedor, e contraproducente, sob a ótica do gestor, na medida que um clube que deve R$ 320 milhões não pode se dar ao luxo de jogar dinheiro fora.

    Enquanto a paixão do torcedor se sobrepor à razão do gestor, como ocorre com o Fluminense desde sempre, continuaremos parados no tempo, definhando, à espera do fim.

    Gostar de ver o Wellington Silva, o Maicon e o Conca irem embora eu tb não gosto. Mas não se trata de gostar ou não, pois futebol é negócio e como tal deve ser tratado. Por isso a venda deve ser feita, desde que pelo preço justo. Aliás, todos nossos jogadores, opinião pessoal, devem estar permanentemente à venda, desde que pelo preço justo e sem que alguém leve vantagem em cima do clube.

    É antipático, é impopular, leva o torcedor a crer que está tendo seus interesses prejudicados, mas na verdade, sob uma análise fria, é o que deve ser feito pelo bem da instituição.

  85. Claudio Maes

    comentou em 8/03/2010, às 15:25

    Ah, complementando, só para deixar claro:

    O raciocínio acima sobre o Conca é válido para a atual situação do Fluminense. Caso a casa estivesse em ordem e nós não precisássemos fazer caixa, o ideal seria mesmo renovar o contrato com o Conca desde já, elevando o valor da multa rescisória.

    Ainda assim, se alguém se propusesse a pagar a multa, que assim fosse. Profissional algum é insubstituível e nós precisamos de dinheiro para fazer novos Wellingtons Silvas.

  86. Claudio Maes

    comentou em 8/03/2010, às 15:30

    Marcel, idolatria só vale alguma coisa se resultar em novos torcedores e em dinheiro em caixa. Caso contrário, é pura bobagem destinada a vender jornal.
    Vc acredita que, mantido tudo como está, o Conca ganhará títulos, formará torcedores e gerará mais dinheiro para o Fluminense? Eu não.

  87. Claudio Maes

    comentou em 8/03/2010, às 15:32

    DHP, eu tb achei a partida do Maicon horrorosa. Só se salvou pelo cruzamento pro gol do Fred.

  88. Claudio Maes

    comentou em 8/03/2010, às 15:39

    Ressalte-se, por fim, que a reação é perfeitamente normal.
    A torcida do Manchester Utd. tb não gostou da venda do C.Ronaldo, os milanistas protestaram contra a venda do Kaká e os torcedores do Werder Bremen fizeram vigília contra a saída do Diego.
    Ainda assim, todos foram vendidos, pois os europeus sabem perfeitamente que não há jogador que seja maior que seus clubes.

  89. Diogo

    comentou em 8/03/2010, às 15:41

    Claudio Maes,

    Perfeita sua análise. Porém, para colocar algum jogador à venda é necessário que haja alguma peça de reposição no elenco, ou possível de ser adquirida. Até pelo ótica de gestão, porque não adianta fazer caixa e não ter uma equipe competitiva, que arrisque cair para a segundona, ou que não empolgue o torcedor e traga prejuízo na geração de receita através de marketing.

    A manutenção do Conca (desde que com contrato renovado) poderia ser mais lucrativa ao clube do que a uma venda, pois caso ele seja fundamental na conquista de títulos, quem não gostaria de ter um boneco dele, uma camiseta, quem não pagaria um ingresso para vê-lo jogar, e por aí vai.

    Já parou pra analisar o caso Beckham? Ele é bom jogador, mas não é nenhum monstro se comparado com outros jogadores europeus. Mas alavanca ótima receita em marketing, pode até ser por ele ser meio viado e agradar a mulherada, mas ele também agrega valor ao time com qualidade técnica e liderança, por ser rodado, ter participado de copas, e por aí vai.

    Se o Conca ficasse, por mais timido e esquisito que ele seja, poderia ser feito algum trabalho de marketing com ele, fazendo ele render mais que os 20 mi. Mas precisaria de um dp de marketing decente, coisa que o Flu não tem a décadas.

    Diogo Trindade

  90. Claudio Maes

    comentou em 8/03/2010, às 16:02

    Diogo, em minhas msgs eu falei na necessidade de planejar a reposição e tb ressaltei que o entendimento é circunstancial, dada a situação do clube.
    Estamos, portanto, perfeitamente alinhados.

  91. Luiz Fernando Carnot Ribeiro de Almeida

    comentou em 8/03/2010, às 16:29

    Eduardo Pavanelli,

    Compartilho da tua revolta. Só discordo da localização geográfica dos predadores. O Processo em curso é de autofagia. Nossos predadores estão em Laranjeiras (e torço para que os coloquemos para fora em novembro).

    Claudio Maes,

    Não me agrada a possibilidade de “troca” do Conca pelo Diego. Um jogador com as características físicas e o talento do Diego seria bem vindo ao elenco. Entretanto, ele não é um cara criativo como o Darío, tem um passivo enorme com o nosso torcedor, chegaria como estrela e provavelmente com um salário astronômico.

    Nesse papo todo, o que mais temo é que os nossos “gestores” enfiem os pés pelas mãos e fiquemos sem os dois. Vide o histórico da gestão Horcades, é provável que o Conca saia baratinho de Laranjeiras.

    O teu ponto sobre a questão contratual e financeira está correto. O problema costuma ser a forma e o timming das coisas. Vende-se mal e na hora errada.

    []s e ST!

  92. Claudio Maes

    comentou em 8/03/2010, às 16:42

    A troca tb não me agrada, Luiz Fernando, mas caso o Conca saia teremos que repô-lo e eu não consigo visualizar nomes viáveis que pudessem vir para o lugar do gringo. Melhor ficar com o Diego Souza que ter que se virar com o Equi durante toda uma temporada ou com o Fábio Neves, que aparentemente não tem condições de defender o Fluminense.
    Por mim o Fluminense sempre teria três estrangeiros no elenco, sendo um meia argentino. Os meias argentinos são excelentes, pois sabem jogar bola, ajudam à marcação e lutam o tempo todo.

  93. Eduardo Pavanelli

    comentou em 8/03/2010, às 16:52

    Luiz Fernando Carnot Ribeiro de Almeida:

    Você tem razão. Digamos que os estrangeiros sejam lobos e que dentro do nosso galinheiro há raposas corruptas facilitando o rapto de nossas galinhas de ovos de ouro (pelos lobos), enquanto satisfazem a própria gula.

    Mas enfim, minha revolta é quanto ao estágio em que se encontra nosso futebol, em um âmbito geral. Como foi bem dito pelo Altamiro, torcemos por uma loja e nossos ídolos são mercadorias em estoque. Ainda fosse o caso de aproveitarmos de nossos jovens por 4, 5 anos, antes da venda, vá lá… mas costuma ser um ano ou ano e meio quando muito. Sempre muitíssimo mal vendidos!! E os fundos vão parar sabe se lá Deus onde!

    Sobre suas colocações quanto ao Conca, estou de pleno acordo.

  94. Rodrigo

    comentou em 8/03/2010, às 18:02

    Claudio Maes, cite um exemplo de quando o Fluminense foi administrado sob a ótica do torcedor, desde o fim da década de 1980. Um torcedor do Flu faria o que estes dirigentes fizeram até hoje? Na verdade, o clube foi administrado como uma galinha dos ovos de ouro de um grupo de bandidos, apenas.
    E essa lógica pura de gestor aí é lixo, não quero isso para o meu clube. Ela não pode jamais se sobrepor à paixão de torcedor, ou o clube vira balcão de negócios de vez. Afinal, dá mais dinheiro vender caro um jogador de alto nível do que ganhar um campeonato como o Carioca.

  95. Claudio Maes

    comentou em 8/03/2010, às 18:22

    Rodrigo, desculpe, mas esse seu raciocínio é curto.
    Para ganhar dinheiro um gestor de futebol tem que ganhar títulos, pois títulos formam torcedores-consumidores, aumentam as receitas de mkt e bilheteria, valorizam os jogadores e agregam valor à marca.
    Os executivos da AMBEV não ganham dinheiro contrariando os interesses de seus consumidores, lançando cervejas intragáveis.
    Os interesses de gestor e torcedor, no futebol, sempre estarão alinhados.

    #######################################################

    Desde sempre, Rodrigo, o futebol do Fluminense é administrado por torcedores. Desde sempre, repito, inclusive hoje, claro, com Alcides Antunes e Celso Barros.

  96. Claudio Maes

    comentou em 8/03/2010, às 18:33

    A paixão do torcedor não pode administrar nada. E eu, claro, me incluo nessa, pois seria um desastre mexendo com algo que, além de não conhecer, mexe com meus sentimentos.
    Administração é razão, não emoção.
    A opinião e os desejos dos torcedores são volúveis, variam em função do momento, muitas vezes variam até em função da última partida.
    Nos bambis a torcida não se mete com a gestão, no parmêra e no curintcha as torcidas se metem. Quem é melhor administrado?
    Não precisam responder, é só uma pergunta retórica.

  97. Alexandre Berwanger

    comentou em 8/03/2010, às 18:43

    Além do fato do gol de pênalti do Botafogo ter nascido
    de um impedimento não marcado na cabeçada do Fábio Ferreira, muitos gols perdidos, o que vem se repetindo a cada jogo do Fluminense.

    Por conta também disso, perdemos o Fla-Flu na Taça GB e a classificação para as finais desta taça, jogando MUITO melhor do que o Vasco.

    Era para ser uns 8 a 0, de modo que eu não gostei do resultado e muito menos do fato do time não corrigir o fundamento FINALIZAÇÕES.

    Quando isso acontecr, ganharemos alguns títulos, senão, vários, apesar dos jogadores que estão saindo, outra lástima.

  98. Mario Emilio

    comentou em 8/03/2010, às 19:04

    Entra ano, sai ano e o Flu continua vendendo jogador pra pagar um mês de salários.
    Não gostaria que numa eventual gestão Flusócio, nosso clube adote o tal capitalismo selvagem e o nosso futebol vire apenas um “negócio”.
    Quero profissionalismo sim, mas tb quero gestores acima de tudo apaixonados pela instituição e que se permitam fazer algumas loucuras em nome dessa paixão. Caso contrário viraremos um balcão de negócios, com a diferença que serão mais bem feitos.
    E os grandes times ? Os títulos ? As nossas alegrias ? Como fica o nosso maior patrimônio, a torcida, nesses negócios ?
    Um louco apaixonado tipo Francisco Horta, porém mais profissional seria o dirigente dos meus sonhos.
    Infelizmente moro em Brasília, não sou sócio e não vou votar, mas sonhar não custa nada…

  99. Mario Emilio

    comentou em 8/03/2010, às 19:06

    O Rodrigo postou enquanto eu estava digitando.
    Estamos no mesmo barco.

  100. Claudio Maes

    comentou em 9/03/2010, às 8:58

    É Mario Emilio, a gente pensa mesmo totalmente diferente.
    Eu acho que a gestão do Horta foi uma merda e nem em pesadelo aceito um camarada com seu perfil à frente do Fluminense. Montou times caríssimos que só ganharam 2 Cariocas, deu início ao endividamento do clube e desfez o elenco, fortalecendo os adversários, para satisfazer caprichos pessoais. Ali o Fluminense teve a chance de se consolidar como o maior clube do futebol brasileiro e o Horta, marketeiro, não aproveitou.
    Eu não quero retornar aos anos 70, qdo o Fluminense vivia unicamente de bilheteria e de mensalidades de sócios. O mundo mudou, o futebol mudou, as quantias que envolvem o esporte hoje eram inimagináveis à época do Horta e não será retornando aos anos 70 que o Fluminense se reerguerá.

  101. Claudio Maes

    comentou em 9/03/2010, às 8:59

    Por oportuno: Horta é um dos mais ferrenhos defensores do Horcades no CDel.

  102. Rodrigo

    comentou em 10/03/2010, às 12:45

    Nisso concordamos. Acho o Horta um imbecil e um lixo como dirigente. Não por acaso seu nome se parece muito com o de outro dirigente que deixará uma infeliz esteira de fracassos, como o Horta deixou. sua máquina só serviu para reforçar times adversários, formando equipes que lhes valeram títulos, enquanto o Flu teve de se contentar com dois estaduais e humilhação nacional no brasileirão. Além disso, raspou os cofres do clube.

Deixe o seu Comentário

MODERAÇÃO DOS COMENTÁRIOS:

No intuito de manter o alto nível dos debates, aumentando cada vez mais a credibilidade desse espaço, optamos por tornar mais rígidas e transparentes as regras de moderação. Sendo assim:

1 - IDENTIFICAÇÃO: Não serão mais aceitos comentários identificados por apelidos ou pseudônimos. Todos os comentários deverão estar identificados com nome e sobrenome.

2 - LINGUAGEM: Não serão aceitos comentários que contenham palavrões, ofensas pessoais ou expressões que tenham por intuito ridicularizar outros leitores, pessoas públicas ligadas ou não ao Fluminense, ou mesmo grupos de pessoas.

3 - ASSUNTOS: A idéia é que os comentários se prendam ao debate do assunto levantado pelo post. Assuntos off-topic podem ser aceitos excepcionalmente, em função da relevância e da urgência. Mas não devem ser usados para desvirtuar o debate. Assuntos off-topic podem vir a não ser aprovados caso a moderação entenda que não atendem aos requisitos de relevância ou urgência.