Mais um churrasco

Flusocio_confraternizacao

Como já virou tradição, o próximo churrasco da Flusócio já está marcado: será dia 13 de março, próximo sábado. Além de carnes, acompanhamentos e bebidas, o nosso evento contará com música ambiente e sorteios de alguns brindes. Neste dia, o Flu jogará fora de casa contra o América às 19h30. Ou seja, depois do churrasco iremos assistir ao jogo no clube, provavelmente no Bar da Piscina, que tem o pacote pay-per-view. Anote os dados do evento:

Data: 13/03 (sábado)
Horário: A partir das 12h (término previsto às 18h30)
Local: Fluminense F.C. (churrasqueira ao lado do ginásio)
Preço: antecipado R$ 30, na hora R$ 35

O pagamento antecipado pode ser feito por meio de depósito na conta abaixo:

Banco: Banco do Brasil
Conta corrente: 309702-1
Agência: 0001-9
Em nome de: Marcelo Teles Fagundes
CPF do titular: 016804257-65

Associado tricolor, compareça e venha confraternizar conosco! Seja bem-vindo!

Retornar à Página Inicial

Comentários

  1. Antonio Carlos

    comentou em 9/03/2010, às 10:42

    1) Assim como as pessoas, todo clube tem seu caráter.
    E os seus dirigentes, jogadores e jornalistas, de modo geral, identificam-se ou adquirem o caráter do clube em que jogam.
    Não é urubu e bostinha?
    Por isso, não deve causar espanto as práticas desonestas de certos clubes e das pessoas da sua órbita que, de maneira usual, tentam coagir arbitragens, federações e tribunais; se apossam de dinheiro e das coisas públicas; usam os seus cargos públicos para conseguir favorecimento para suas agremiações; e gostam de se exibir mostrando uma proximidade perigosa com o mundo do crime ou da contravenção.

    2) Ontem foi o Dia Internacional da Mulher, e não duvido que um certo goleiro, um certo atacante, além de certos jogadores de determinado clubeco, foram comemorar a data festiva em algum baile funk de alguma favela, ao lado de suas cachorras e eguinhas.
    Gente fina é outra coisa.

  2. Alessandro carvalho

    comentou em 9/03/2010, às 10:53

    Como sempre estarei lá e acompanhado.

    Vai rolar pelada antes??

    ST

    Faltam 298 dias para 2011

    PPP

  3. José Roberto Nunes Pires

    comentou em 9/03/2010, às 11:52

    Vale lembrar que o churrasco da Flusócio é muito mais do que um evento de um grupo. Todo tricolor interessado em debater o futuro do Fluminense sempre foi e sempre será bem vindo.

  4. Gabriel Valente

    comentou em 9/03/2010, às 11:58

    Só para sócios mesmo, né?
    Infelizmente vou ficar de fora então.
    Mas caso seja permitido a entrada de não-sócios, avisem!

    STs

  5. Marcelo Ferreira

    comentou em 9/03/2010, às 12:33

    O Alcides Antunes disse que o Maico fica!

    http://espnbrasil.terra.com.br/fluminense/noticia/107423_VICE+DE+FUTEBOL+NEGA+SAIDA+DE+MAICON+DO+FLUMINENSE

    Será??

  6. Antonio Carlos

    comentou em 9/03/2010, às 12:33

    Quando publicaram aquela grosseira montagem onde aparecia o Wellington Silva com a camisa do bostinha, tentavam desestabilizar o nosso jogador para que ele tivesse uma atuação ruim no jogo, fato que além de favorecê-los na resultado da partida também lhes daria combustível para continuar a promoção do seu amalucado perna-de-pau, Caio Cambaxirra, como grande “revelação” do futebol carioca, comparando-o favoravelmente (e absurdamente)em relação ao próprio Wellington Silva.

    Este esquisitão e mal-ajambrado Caio, com aquelas pernas finas e andar de pantera-cor-de-rosa, bem poderia ser chamado de Caio Cambaxirra ou Caio Saracura, façam a escolha.

    A única coisa de verdadeiramente notável neste jogador é que ele tem um grande senso de auto-crítica, se adjetivando através do próprio nome, Caio… e ele vive caindo.
    Tal como o seu companheiro Herrera, a sua única jogada perceptível é esbarrar no adversário e esparramar-se no chão escandalosamente.

    Aquela questão do caráter de certos clubecos e seus jogadores, aparece nitidamente nas tentativas de promoção deste Caio Saracura ao status de “revelação” do futebol.
    Sobre ele, já li e ouvi o seguinte:
    Ora, que ele jogou 7 anos nas categorias de base do bostinha;
    Ora, que ele morou 7 anos nos USA e voltou recentemente para seguir a carreira de jogador de futebol no Volta Redonda, daí transferindo-se para o bosta.

    Estas informações se chocam, Como pode um sujeito de 18 anos ter morado 7 anos no exterior e ter jogado outros 7 anos no futebol brasileiro? Isto é impossível.

    De qualquer forma, a coisa mais idiota e mentirosa que ouvi por parte da mídia bostal, foi quando disseram que ele deixou de estudar na Universidade de Harvard para voltar ao Brasil e exercer a carreira de futebolista.
    Quem espalhou isso (o próprio Caio Cambaxirra ou os jornalistas do bosta, ambos com suas imensas ignorâncias transoceânicas) não tem a mínima noção do que seja a Universidade de Harvard.

    Eu digo com todas as letras em maiúsculas: É MENTIRA DESCARADA (olha a questão do caráter de certos clubes aí, geeente!)

    Durante alguns anos morei (trabalhando de peão, uma experiência fantástica)) no Cape Cod, distante menos de uma hora de Harvard, e lhes digo que a Universidade de Harvard, a mais famosa e considerada do mundo, não é coisa pra qualquer pé-de-cachorro, não.
    Nem americanos ricos, muitas vezes, não conseguem frequentá-la por seu alto custo, o que dirá um cu-sujo como esse antipático sujeitinho do bosta.
    Conheço um casal de brasileiros natos, já cidadãos-americanos, que trabalham na própria Harvard, mas cujos filhos nunca tiveram condições de estudar nesta Universidade.
    Meu próprio filho, ilegal nos USA, fez cursos em Harvard, mas foram aqueles cursos de curta duração, verão e inverno, relativamente baratos, não sendo considerados como uma graduação.
    Este mesmo tipo de curso já foi feito pelo político Ciro Gomes, então pretenso candidato à presidência da república. Ficou 6 meses estudando num destes cursos na área de economia, e de lá voltou fumando cachimbo e exibindo uma barbicha, com ares de intelectual.

    Só se foi um destes cursos que o Caio Cambaxirra “deixou de fazer” em Harvard, embora até disso eu duvide, pois para fazer estes cursos é necessário ter uma certa bagagem intelectual, muto além da capacidade de se atirar ao chão pra ludibriar os incautos.

    E chega!

    Fora adidas e dirigentes vendilhões!

    Xerém para o Fluminense.
    Fora empresários sanguessugas!

  7. Claudio Pires

    comentou em 9/03/2010, às 12:49

    Estarei lá com minha esposa, como faço em quase todos os churrascos.

    Pessoal, com toda certeza é dos melhores programas, vc fica tomando umas cervejas, conversando sobre futebol e cercado somente por tricolores, é realmente uma grande pedida.

  8. Léo Moretti

    comentou em 9/03/2010, às 13:38

    Jogo fora de casa ??????? O jogo é no Rio de Janeiro e lugar de tricolor é no estádio !!!

  9. Leonardo Bagno

    comentou em 9/03/2010, às 13:43

    Eu irei e partirei direto de lá para o jogo em Édson Passos.

    Convoco todos os tricolores que participarão do churrasco a aderirem à ideia!

    Saudações Tricolores,
    Leonardo Bagno

  10. Antonio Carlos

    comentou em 9/03/2010, às 14:16

    A presidenta do urubu deve ter ficado lisonjeadíssima com os “elogios” do seu goleiro, um verdadeiro cavalheiro, às mulheres.
    E ainda falando no império do urubu, será que aquele diretor acusado de pedofilia, em desagravo à “injusta acusação” já foi efetivado no cargo de entrevistador dos futuros candidatos à mascote?

  11. Luiz Fernando Carnot Ribeiro de Almeida

    comentou em 9/03/2010, às 14:35

    Trezentos milhões de reais é muito dinheiro. Dito isso, é importante sublinhar que a cifra em si não quer dizer absolutamente nada. Ela sozinha, sem seus respectivos prazos de vencimento, sem os juros associados a cada fatia e sem características/perfil dos credores é apenas um número grande.

    Entendo que um dos primeiros passos para o Fluminense caminhar em direção ao século XXI (isso mesmo, paramos na década de 70 – talvez por isso o “Sorvete Dançante” esteja de volta) será conhecer a sua dívida. Por “conhecer a dívida” quero dizer identificar os credores/percentuais por segmento (governo, processos judiciais e etc), dividir a mesma de acordo com o seu prazo de vencimento e estudar no detalhe as suas características (isso inclui identificar aquilo que é efetivamente devido).

    Sinceramente, a menos que o Fluminense faça um IPO surpreendente e levante no mercado um valor suficiente para quitar a dívida (isso não é sério – por favor – não agora pelo menos), será necessário conviver com duas verdades:

    - A dívida não será paga nem no curto nem no médio prazo.

    - Pagar essa dívida não será – em hipóteses alguma – um processo indolor.

    Gosto da idéia de sentar com os credores e montar com eles (assim mesmo, em regime de parceria) um projeto para o pagamento parcelado, no longo prazo, possivelmente com desconto e/ou juros baixo de uma parcela significativa da dívida.

    Também gosto da idéia de trabalhar junto aos poderes a questão das dívida com previdência e afins. Todos sabemos que não há interesse dos governos de prejudicar os clubes o que tem ocorrido é a falha de alguns clubes de honrar os acordos feitos.

    O problema principal para o Fluminense sentar e conversar com alguém é que o clube carece de CREDIBILIDADE. Quem tem algum contato com o mercado financeiro sabe que CREDIBILIDADE e CONFIANÇA são pilares em qualquer questão envolvendo dinheiro.

    Não será uma tarefa fácil resgatar a CREDIBILIDADE que o Fluminense já teve no passado. Entendo que muita CREDIBILIDADE pessoal terá que ser empenhada para viabilizar o pontapé inicial. Qual seria o incentivo de sentar para conversar com um devedor que vive descumprindo aquilo que combina.

    Para trazer CREDIBILIDADE à qualquer futura negociação será importante levar, antes de mais nada, a TRANSPARÊNCIA para a mesa de negociação. Essa “senhora” será fundamental ao longo de toda a duração das negociações e não poderá deixar de estar presente ao longo de toda a vigência de qualquer acordo que venha a ser formalizado.

    O ORÇAMENTO, item tantas vezes martelado aqui no blog da FluSócio necessitará ser tratado como coisa séria, e mais, terá que ser elaborado de forma conservadora, transparente, realista e prever todos os compromissos firmados com nossos credores (ou sócios – afinal com R$ 300 Milhões em direitos eles não deixam de ser sócios do Fluminense).

    Talvez tenhamos que conviver com time sem estrelas e talvez seja necessário ficarmos menos competitivos por um período. Tudo isso é talvez. Levando Xerém a sério e estabelecendo parcerias (com governos e com patrocinadores) é bastante razoável um cenário bem menos sombrio e quem sabe…

    O Fluminense tem três grandes ativos em suas mãos: Tem história (provavelmente a mais rica do esporte nacional), Tem a marca Fluminense Football Club (que hoje anda desprestigiada mas que ainda é imensa) e, principalmente, tem uma torcida capaz de fazer a diferença.

    Não podemos perder em novembro a oportunidade de transformar o Flu. O bonde da história está passando. Imaginem a “cratera” deixada por mais uma gestão “a la Horcades”.

    Que vença o Fluminense!

    []s e ST!

  12. Carlos Eduardo Rangel de Moura

    comentou em 9/03/2010, às 15:03

    Estarei presente ao início do churrasco, e se der jogo a pelada.

    STs!

  13. Milton Barros

    comentou em 9/03/2010, às 15:54

    Adoradores do Conca, fiquem tranquilos. Essa história de que ele tem propostas do exterior é cavadinha. Aonde vocês leram isso? Que time se interessou? Disposto a pagar quanto? Se o Conca tivesse algum valor no mercado internacional, a Traffic ficaria é com o passe dele, e não das nossas jovens promessas…na boa, não é implicância minha, mas vocês imaginam o argentino jogando em um futebol onde a velocidade e o contato físico fazem parte do jogo? Quem vai contratar um jogador que tem bom passe, mas amarra o jogo, cai por qualquer coisa e não sabe chutar em gol? Essa idolatria irracional de muitos aqui ao Conca é algo que um dia eu juro que entenderei.

  14. wladimir de souza

    comentou em 9/03/2010, às 16:30

    Tem gente la no blog dos radicais que não cansa de falar mal da flusocio,alias é o mesmo que escrevia por aqui com outro nome,isto é muito bom, é sinal que a flusocio esta incomodando muita gente,continuem assim

  15. Alexandre Perez

    comentou em 9/03/2010, às 16:38

    Concordo com vc, Antonio Carlos!!! Estão forçando a barra para colocar esse Caio bunda suja no mesmo nível do WS e do Neymar. Ele não serve nem para craque de bola, nem para intelectual de Havard… É um bosta do bosta…!!!
    Se não trabalhar no sábado, irei no churrasco…
    ST!!!

  16. Alexandre Perez

    comentou em 9/03/2010, às 16:39

    correção: “Harvard”

  17. Ricardo Braga

    comentou em 9/03/2010, às 18:04

    Caro Luiz Fernando Carnot Ribeiro de Almeida,

    Complementando suas informações temos que esclarecer bem essa histório de IPO. O FFC não reúne hoje e nem vai reunir em médio prazo NENHUMA das condições necessárias para fazer um IPO. É preciso antes de mais nada transparência nas contas e que a dívida seja quantificada e conhecidos seus reais credores, bem como a mesma seja equacionada e os acordos de pagamento cumpridos. Isso é o básico e, tendo em visto o caos financeiro do clube, tarefa para uma administração inteira.

    É MENTIRA se algum candidato a presidente falar que fará um IPO e colocará um caminhão de dinheiro no clube a curto prazo. Isso não existe e não existirá tão cedo. Nenhum investidor é burro para colocar seu dinheiro num saco sem fundo, cheio de furos e que não se sabe como e nem por quem será administrado.

    A realidade do futebol do clube passa, no curto prazo, pela UNIMED e pela modificação do relacionamento do clube com este patrocinador, tornando-o mais profissional e menos lesivo ao clube como tem sido até agora.

    Temos que tomar muito cuidado com o canto da sereia e o discurso de promessas milagrosas e dinheiro fácil. Foi com esse discurso que o Horcades foi eleito duas vezes. E deu no que deu. E estão começando a repetir o discurso. O FFC voltará a ser um clube de primeira linha, mas com os pés no chão, sacrifício e muito trabalho daqueles que estão se dispondo a fazê-lo.

    Ricardo Braga

  18. Magno Moura

    comentou em 9/03/2010, às 18:27

    Ouvi papos sobre IPO por aí e concordo com o Ricardo Braga que trata-se de uma grande cascata. Espero que os sócios do clube não caiam em mais uma falácia, pois o Fluminense não vai sobreviver a outros três anos (ou seis, com reeleição) a uma gestão que não leve a sério a questão da dívida e lance só fatóides eleitoreiros para abordá-la. É um ótimo tema para os associados conversarem com o Peter no churrasco de sábado.

  19. Antonio Carlos

    comentou em 9/03/2010, às 18:41

    1) Alexandre Perez (16:38)
    O Cambaxirra seria reprovado até nos testes de aptidão para ser limpador das latrinas de Harvard.
    Com os seus dotes naturais, ele iria se jogar e ficar boiando dentro delas.

    2) Milton Barros (15;54)
    Eu sou daqueles fanáticos militante da seita “Os Adoradores do Conca”.
    E tudo o que você escreveu, só me traz tranquilidade.

    3) Gostei do que escreveu o colega CELSO, já no final do post anterior.

    Fora adidas.

    Xerém para o Fluminense.
    Fora empresários sanguessugas e seus associados dirigentes!

  20. Rômulo Gonçalves_São Luís_MA

    comentou em 9/03/2010, às 19:09

    Milton Barros,

    bons são Diogo e Diguinho. Fortes e velozes.

  21. Léo Moretti

    comentou em 9/03/2010, às 19:20

    SÃO 4 MÊSES CONSECUTIVOS QUE MEU BOLETO NÃO CHEGA, SEMPRE TENHO QUE PAGAR NO CLUBE, ISSO É UM ABSURDO !!!

  22. Rômulo Gonçalves_São Luís_MA

    comentou em 9/03/2010, às 19:28

    Dois tiros no pé na canditatura do Peter:

    1) O candidato afirmar que não tem plano B (ou C) para patrocinador em 2011. A Unimed será plano de A a Z;

    2) O acordo político com Sílvio Kelly (com torcedores adversários infiltrados no clube por tabela). Pareceu um daqueles acordos entre PT e PMDB.

    No primeiro caso, considero um erro de estratégia. No segundo, a venda da alma ao diabo.

    Em tempo: pode não ser erro na canditatura (pois deve levar os votos dos urubus sócios do clube), mas a conta a ser paga, altíssima.

    Entendo a crítica como construtiva.

  23. Bruno Leonardo Pires de Souza

    comentou em 9/03/2010, às 19:52

    Sugiro que leiam a entrevista que o Ricardo Tenório concedeu ao site Canal Fluminense.

    Na entrevista ele faz severas críticas a Celso Barros, a quem acusa de submeter o Fluminense a uma humilhante condição de subserviência e também a Mário Bittencourt, que segundo seu entendimento, está preso a interesses de que não quer abrir mão.
    Para quem o considera futuro braço-direito de uma gestão do Peter Siemsen, a entrevista talvez desfaça essa percepção. Ele considera os plano de gestão do Peter inexequíveis, sobretudo por dependerem de uma parceria com a Unimed.

    Pra quem quiser conferir, aí vai o link:

    Sugiro aos amigos a leitura da entrevista que o Ricardo Tenório concedeu ao site Canal Fluminense. Nela, ele destricha a relação com o Mário Bittencourt e Celso Barros, ataca Alcides Antunes e pondera que os interesses do clube e de Celso Barros são inconciliáveis. Não sobrou nada pra ninguém, nem pro Peter Siemsen, que muitos consideravam seu grande aliado político. Para mim, o discurso de Tenório na entrevista é típico de quem vai concorrer à eleição.

    Pra quem quiser conferir, aí vai o link:

    http://www.canalfluminense.com.br/index2.php?page=/lerint.php&id=5628&ENTREVISTA+COM+RICARDO+TENORIO+EX-VICE-PRESIDENTE+DE+FUTEBOL+DO+FLUMINENSE

  24. Antonio Carlos

    comentou em 9/03/2010, às 19:55

    1) Se as saídas do Maicon e do Wellington Silva são inevitáveis, o mínimo que os nossos dirigentes predadores deveriam fazer seria exigir (ou pedir humildemente de joelhos) que nos seus novos contratos constasse uma cláusula impedindo que, futuramente, estes jogadores fossem emprestados ou vendidos para qualquer outro clube brasileiro, que não fosse o FLU.
    Seria o mínimo do mínimo que deveriam fazer para amenizar suas lambanças, que se refletem na dilapidação do nosso patrimônio humano e financeiro.

    2) E uma pergunta que não quer calar: – Daqui a dois meses, quando os salários atrasarem novamente, quem a nossa diretoria irá vender para colocar o pagamento em dia?
    Façam suas apostas.

    3) No post anterior, um colega nosso citou os péssimos contratos e distratos do FLU, quer com jogadores, quer com patrocinadores, como um dos nossos “calcanhar-de-aquiles”.
    Eu também, modestamente e com outos tipos de abordagens, já tinha tocado nessa tecla diversas vezes.
    Será que a grama do vizinho é mais verde do que a nossa, e os negociadores do outro lado são mais inteligentes e espertos do que os nossos?

    Fora adidas!

    Xerém para o Fluminense.
    Fora empresários e dirigentes sanguessugas!

  25. Bruno Leonardo Pires de Souza

    comentou em 9/03/2010, às 20:06

    Hehe, o meu post aí de cima veio com erros, mas quando notei já era tarde.

  26. Luiz Fernando Carnot Ribeiro de Almeida

    comentou em 9/03/2010, às 20:31

    Quem ainda não leu, por favor, leia a entrevista do Ricardo Tenório (link: http://www.canalfluminense.com.br/index2.php?page=/lerint.php&id=5628&ENTREVISTA+COM+RICARDO+TENORIO+EX-VICE-PRESIDENTE+DE+FUTEBOL+DO+FLUMINENSE)

    Sei que tenho sido insistente com relação a esse assunto por aqui mas é importante demais o Peter rever essa posição de (por tudo que ouvi da boca dele em uma reunião da FluSócio) não ter na manga um plano B com relação à Unimed.

    O Fluminense sempre estará do lado mais fraco da corda se não buscar alternativas ao plano de saúde, mesmo que seja para manter o patrocínio com essa empresa. É necessário ter poder de fogo na hora da negociação da grana e dos termos do relacionamento. Um plano B, ou C, ou D (quanto mais melhor) fortalecerá a posição do clube e viabilizará um relacionamento clube/patrocinador saudável.

    Do jeito que a coisa anda parece que a negociação será uma grande mesa onde um lado tem um soldado com uma M-16 e do outro um garotinho com um estilingue quebrado.

    Isso não funciona.

    []s e ST!

  27. José Carlos F. da Costa

    comentou em 9/03/2010, às 21:05

    Pela primeira vez estarei num churrasco da Flusócio, pois é o primeiro que acontece a partir do momento em que fui transferido para trabalhar no Rio. Contem comigo.

    Fora do tópico, andam falando muito aqui sobre a negociação das dívidas do Flu, assunto sobre o qual eu fiz algumas considerações alguns painéis atrás e que se aproximam das dos colegas. Mas preciso que alguém faça a gentileza de me dizer o que é IPO para que eu as entenda em sua plenitude. Saudações tricolores, sempre cheias de fé.

  28. José Carlos F. da Costa

    comentou em 9/03/2010, às 21:08

    Em tempo, mais duas coisinhas: primeiro, que o castigo vem a cavalo e o enganador goleiro dos urubus levou uma enquadrada legal de… uma mulher! Eu queria ser um repórter do CQC pra perguntar se ele não ficou com vontade de “sair na mão” com a Patrícia Amorim.

    Segundo, informo ao colega Milton Barros que alguma coisa me diz que ainda vou ver o Conca na copa da África do Sul. Saudações tricolores.

  29. Carlos Laport

    comentou em 9/03/2010, às 21:14

    O Fluminense virou um clubinho de 2a. categoria que fica formando jogadores e vendedo-os na primeira proposta por qualquer valor para pagar salários atrasados. Vive sómente de glórias do passado.

    Só não vê quem não quer.

  30. Marco Mendonça

    comentou em 9/03/2010, às 21:26

    Sobre o IPO, só uma coisa a dizer: nem burro jogaria dinheiro fora!

    E esse Alcides Antunes, hein? Brincalhão…

  31. Altamiro

    comentou em 9/03/2010, às 21:38

    Milton Barros, dizer que o Conca é lento e prende o jogo é uma falácia.Quando menos se espera ele coloca um companheiro na cara do gol ou escorre entre dois ou tres marcadores. é incansável! Ele ser baixinho te incomoda tanto assim? Na posição em que ele joga, dificilmente há disputas aéreas.Não dá pra entender sua rejeição.

    Porém,discordar faz parte da inteligência e visão de cada um. Confesso que, contra a opinião da maioria, que nunca gostei do futebol do ThiagoNeves e torço para que ele não volte. Esse sim um barbantinho.

  32. Altamiro

    comentou em 9/03/2010, às 21:42

    E omisso…o que meu ídolo argentino nunca foi.

  33. Altamiro

    comentou em 9/03/2010, às 21:53

    A diretoria está achando que WS vai nos compensar a saida do Maicon. Eles não estão interessados em ganhar campeonato nenhum. Só pensam em não cair para a segunda divisão e empurrar mais um ano com a barriga.
    O garoto por melhor que seja não vai jogar muito mais do que jogava nos juvenis. Ele e Maicon juntos nos dariam muito poder de fogo.
    E além do mais o menino já está vendido. Nem vai ter tempo de ser um idolo. Só se ganhar tudo!

  34. Altamiro

    comentou em 9/03/2010, às 21:59

    Celso Barros já bancou tanto jogador que não deu certo, porque não banca o Maicon que já encontrou seu lugar no time? E está jogando muito.

  35. Paulo Carvalho

    comentou em 9/03/2010, às 22:08

    Milton Barros,
    não existem “adoradores” de Conca. Existem TRICOLORES que têm admiração por um jogador que poderia fazer parte de um time formado por (por exemplo) Castilho (ou Paulo Victor), Jair Marinho, Pinheiro, Ricardo Gomes (ou Edinho) e Altair; Denilson, Marcão, CONCA e Samarone; Telê e Waldo (ou Flávio, ou Escurinho).
    Enfim, sem saudosismo (embora pareça) o que eu gosto mesmo é de ver jogadores que tenham IDENTIDADE com o Fluminense e com a torcida.
    O Cláudio Maes, que me convence na base da racionalidade, no fundo, no fundo, se teve a felicidade de ver estes (e outros) craques com a camisa tricolor, deve concordar comigo. Conca é hoje, mesmo não chegando aos pés de um ÍDOLO como Castilho foi e é, a imagem mais próxima do que deve ser um jogador Tricolor. Sem adoração, mas com admiração!!!

  36. JOÃO GERALDO BOLTSHAUSER

    comentou em 9/03/2010, às 22:43

    Não há uma forma de se remover esta direção escrôta e perniciosa? Tem que ir até o fim?

    ST

  37. Carlos Laport

    comentou em 9/03/2010, às 22:57

    ALTAMIRO,

    Ótima pergunta! Aposto que um bom reajuste no salário do Maicon, bancado pela UNIMED, convenceria o garoto a ficar. Muito melhor do que investir em incógnitas.

  38. George Randolph

    comentou em 10/03/2010, às 0:37

    Li a entrevista do Ricardo Tenorio e faço coro aos colegas acima. É indispensável, provavelmente o texto mais importante que li sobre o Fluminense ultimamente. Deve ser objeto de reflexão e comentários.

  39. Jeferson Cordeiro Lima – Belém

    comentou em 10/03/2010, às 8:43

    Recomendo também a entrevista do Ricardo Tenório, importantíssima para compreender a atual situação (e o futuro) do nosso Tricolor. ST

  40. Carlos Maciel

    comentou em 10/03/2010, às 8:51

    O Ricardo Tenorio concedeu duas entrevistas, uma ao Beto da Torcida Tricolor e outra ao Canal Fluminense, bem mai completa e esclacedora.

    Para os membros do flusocio, que tem o Peter como candidato, sinceramente vale uma reflexao, principalmente no que diz respeito ao Celso Barros.

    Para todos nós tricolores, uma preocupacao a mais com os rumos do FLUMINENSE a partir de 2011.

  41. Juliano Gonçalves

    comentou em 10/03/2010, às 9:00

    Considerando tudo o que já foi dito em relação à Unimed e o que já conhecemos (o que é visível e público) da relação entre o FLUMINENSE F. C. e a empresa de saúde, acho que seria o momento de ser apresentado pelo Peter um modelo de estratégia para buscar novas parcerias, uma estratégia que seja compatível com uma política de investimentos para o Clube,sem que se descarte o atual “patrocínio”, mas que considere a importância de pulverizar a influência de investidores e patrocinadores nas decisões fundamentais da direção do Clube.

    Afinal, um patrocinador não pode ter o monopólio da força e a autonomia para poder influenciar o processo decisório.

    Deste poder, o clube não pode(ou não poderia) abrir mão.

    Mas temo que seja este o quadro atual.

    Devemos nos precaver para que não seja o futuro, afinal queremos mudar o Fluminense!

    Saudações Tricolores!!!

  42. luiz eduardo de ipanema moreira

    comentou em 10/03/2010, às 9:26

    Altamiro,
    Respeito sua posição sobre o TN, mas indago:

    Vc. considera omisso um jogador que fez três gols em final de Libertadores, e só não fez o quarto, no segundo tempo da prorrogação pois o goleiro raspou na bola, desviando-a para escanteio ?

    Esse mesmo jogador fez um gol no primeiro jogo em Quito…
    Esse mesmo jogador fez excelente jogada nos últimos minutos do primeiro jogo da final da CB 07, colocando o Adriano Magrão de “cara” para empatar a partida, mudando totalmente o panorama da segunda partida…

    Informo que não concordo com opiniões contrárias ao Conca, que considero excelente jogador.

  43. borba/Alfenas mg

    comentou em 10/03/2010, às 9:29

    Gostaria de fazer uma pergunta para a flusocio e amigos!! Quantos e por quanto $$$ jogadores, o FLU já negocioo até hoje depois da era XEREM??
    Sera que ja chego na perto da nossa divida???
    St

  44. Savio Figueiredo

    comentou em 10/03/2010, às 9:32

    Me tornei sócio nesta campanha da Flusocio, acompanho o blog todos os dias, porém não moro na cidade do RJ, moro em Campos e frequento pouco o clube. Fui a apenas um churrasco da Flusocio. Hj estou escrevendo pois li a entrevista do Tenório, não sei quais intenções dele mas é muito importante ter a visão de quem estava com a Flusocio e agora depois de ter participado da administração do clube tem opnião que o projeto de Peter e da Flusócio tem falhas em alguns pontos. Como por exemplo essa servidão a Unimed. É importante todos os Flusocios refeltirem para ver o que pode ser melhorado, pois para mim o importante não deve ser o ego de um ou outro e sim o Fluminense, estarei em novembro votando e acho que é de suma importancia não errarmos mais pois a situação do Flu é muito delicada.

    sds Tricolores

  45. Leonardo Lemos

    comentou em 10/03/2010, às 9:34

    Sobre o debate a cerca do Conca:

    Me coloco, sim, na condição de adorador do Conca. E não só por jogar no Fluminense. Mas também porque joga com uma garra incomum, um talento diferenciado e mais: num futebol cheio de estrelas ele se mantém como um jogador de grupo.
    Nunca vi ele envolvido numa polêmica, numa discussão. Tentaram criar clima pesado entre ele e o TN no ano passado qdo o Tneves voltou sobre a camisa 10, ele não falou nada passou a usar a 11 e ficou direto com ela.

    Em resumo, o Conca é tudo que qualquer torcedor gostaria de ver no seu time: um jogador esforçado, raçudo, talentoso e disciplinado.

    Quem dera ver o Fluminense com outros três Concas em campo em todos os jogos.

  46. Ricardo G. Figueiredo/ Niterói

    comentou em 10/03/2010, às 9:42

    Li a entrevista do Ricardo Tenório e compartilho da preocupação com a Unimed. Mas não entendo uma coisa: como já foi colocado aqui nos comentários algumas vezes, o contrato foi RENOVADO no fim de 2009 pelo próprio,não?

    http://www.lancenet.com.br/fluminense/noticias/10-01-05/677552.stm?ricardo-tenorio-exalta-parceria-com-a-unimed

    Não gosto dessas mudanças de discursos abruptas. Uma hora presta, na outra não?

  47. Fernando Mundy

    comentou em 10/03/2010, às 9:42

    Li a entrevista do RT e ele simplesmente detonou todos , de Horcades,ao DR Mario, Alcides, Peter, JUlio e Rodrigo, se o RT nao vier candidato ficarei surpreso, bem eu acho que uma oposiçao dividida auxilia ao Grupo do Horcades, bem se os grupos politicos que vivem o Dia a Dia politico do Flu nao enxergam isso, realmente temo pelo futuro do Tricolor, ér de vital importancia que no Fluminense as pessoas comecem a enxergar que um clube como nosso que precisa de sangue novo para afastar os que nos destroem faz algumas decadas, nao pode se dar ao luxo de ter diversas candidaturas , pois quem vai sair perdendo é o Flu, pois o que estao no poder desejam é isso a divisao, parece que mais uma vez a vaidade vai falar alto, e pode se dar de bandeja a situaçao uma antes improvavel vitória, bem sou de fora da Politica Tricolor no interno do Clube, mas a vivo por aqui e em outros foruns, e me preocupou demais a entrevista do RT, pois ele praticamente colocou que Peter pode ser igual a quem esteja lá, é preciso um posicionamento sobre esta entrevista do Grupo FLUSOCIO, pois eu nao esperava esta postura do RT, para mim foi uma estranha surpresa as criticas feitas a PETER , para mim RT pode estar fazendo o papel que Mozart fez em 2007, ao dividir os votos da oposiçao e a situaçao sair vencedora, bem espero que prevaleça o bem do Flu, pois é inadimissivel acreditar que mais uma vez possam deixar a vaidade vencer e jogarmos fora a chance de tirar Horcades e Cia do Poder.

  48. Luiz Fernando Carnot Ribeiro de Almeida

    comentou em 10/03/2010, às 9:45

    Leonardo Lemos (9h34),

    O seu comentário sobre o Conca, assim como o do Paulo Carvalho (22h08) resumem o sentimento de grande parte da torcida com relação ao nosso meia. Meu sentimento inclusive.

    O Conca é identificado com o Fluminense e com a sua torcida. É talentoso sem deixar de ser esforçado, é raçudo sem ser violento, é aplicado e é disciplinado.

    Ele encarna aquilo que buscamos sempre ver dentro dos uniformes do Fluminense Football Club.

    []s e ST!

  49. Luiz Fernando Carnot Ribeiro de Almeida

    comentou em 10/03/2010, às 10:01

    Ricardo (9h42),

    Não conheço os meandros da negociação mas o fato é que o RT teve/teria muito pouco tempo naquele momento para ir buscar uma alternativa à Unimed. Ele havia chegado há pouco e a sua chegada não havia sido fruto de um projeto de médio/longo prazo – ele chegou para apagar incêndio (E apagou).

    Acho muito complicado colocar essa neghociação na conta dele.

    []s e ST!

  50. Fernando Mundy

    comentou em 10/03/2010, às 10:04

    Concordo com o que falou o colega Ricardo de Niteroi, esta mudanças abruptas de discurso causam me estranheza, será que o RT foi picado pela mosca azul de Chegada ao PODER, bem volto a repetir o Flu tem que estar acima de vaidade politica, para mudar o panorama, nao creio que o caminho seja o de se ter várias pessoas concorrendo ao pleito de 2010, corre se o risco de um Grupo morto politicamente (a situaçao) conseguir capitalizar esta divisao e vencer uma eleiçao que se mostrava praticamente perdida.

  51. Antonio Carlos

    comentou em 10/03/2010, às 10:56

    HA HA HA! Enquanto o pau come nas Laranjeiras e adjacências, eles deitam e rolam!

    Enquanto os torcedores e as 600 correntes políticas do FLU se auto-destróem, os nossos inimigos dos departamentos de árbitros, tribunais, federações, mídias, além dos adversários diretos propriamente ditos, morrem de rir.
    Não precisam nem se esforçar muito para tumultuar o ambiente e nos sacanear nas disputas de campeonatos.

  52. Ferjun

    comentou em 10/03/2010, às 11:14

    # Milton Barros

    comentou em 9/03/2010, às 15:54

    @@@@@@

    Finalmente encontro algúem que pensa como eu no caso do Conca. Chega a ser surreal esta idolatria toda a um jogador comum como ele.

  53. Antonio Carlos

    comentou em 10/03/2010, às 11:23

    Querem descobrir o fio da meada?

    SÃO AS JÓIAS DE XERÉM E SEUS FABULOSOS DIVIDENDOS, IDIOTAS!

    Querem descobrir o fim da meada?

    SÃO OS ESQUISITOS CONTRATOS E DISTRATOS, IDIOTAS!

    “Cherchez Xerém et les contrats!”

  54. Marcos Valle

    comentou em 10/03/2010, às 11:28

    Acabei de ler a entrevista que o Ricardo Tenório concedeu ao Canal Fluminense e cheguei a uma conclusão: O Fluminense está condenado.

    O que o Tenório falou sobre o Peter me deixou de cabelo em pé! Sinceramente, se o que foi dito for verdade, Peter com certeza não é, nem de longe, o candidato que vai romper com a imundície que reina há séculos nas Laranjeiras.

    E mais outra coisa: A Flusócio, se quiser realmente mudar alguma coisa dentro do Fluminense, deve ter como principal proposta de mandato o rompimento imediato com a Unimed! Esse patrocínio é notoriamente danoso para o Fluminense e é inadimissível que qualquer grupo que se diga de oposição sequer considere a hipótese de dar continuidade a relação de subserviência que existe entre Fluminense e Unimed.

    Será possível que num país economicamente rico como o Brasil não exista nenhuma empresa que queira associar sua marca ao Fluminense? Será mesmo que só a Unimed tem esse interesse?

    Não podemos ser tão ingênuos a ponto de acreditar nisso!!!

    Flusócio, ainda dá tempo de mudar o discurso! Rompam com a Unimed de uma vez por todas! O Fluminense está definhando e não vai resistir por mais muito tempo!

  55. Sergio Santos

    comentou em 10/03/2010, às 11:34

    Acabei de ler a entrevista do RT. Pode anotar, é o candidato do PT. Preparemo-nos, começou a campanha e o pau vai comer. A midia vai deitar e rolar, mas é o preço da democracia.
    Deus proteja o futebol do Fluminense.

  56. Sérgio

    comentou em 10/03/2010, às 11:35

    O Tenório disse na entrevista o que eu falo aqui há séculos não em relação a Flusócio, que respeito. Mas ao comportamento do Peter.

    Outra coisa que sempre disse aqui: EU sou a favor da permanência da Unimed. Mas muita gente aqui não é.

    Portanto que fique claro, e a entrevista do Tenório reforçou:

    Peter eleito significa renovação do contrato com a Unimed.

    Até para ninguém se sentir vítima de estelionato eleitoral é bom que as coisas fiquem sempre bem claras.

    Para terminar: Quando questionei a postura do Peter por diversas mensagens, naquele epísódio “ida do Tenório e Mário para a linha de frente”, falei , reiterei, sublinhei que sempre acreditei nos propósitos, ideais e seriedade das pessoas que compoem a Flusocio.

    Mas dizia que as pessoas, até membros da Flusocio, poderiam se decepcionar hoje ou mais à frente com o candidato ungido.

    Pensei que ia demorar mais para “decantar”.
    Mas não demorou muito para acontecer isso com um amigo pessoal do candidato ungido pelo grupo.

    Numa boa ?
    Infelizmente, o Peter parece ser o que eu sempre imaginei. Juro, sem ironia nenhuma, de coração, pelos meus filhos tricolores, que sempre torci e continuarei torcendo para estar errado porque acho que essa eleição caminha para o triunfo do Peter.

  57. Joao Alberto

    comentou em 10/03/2010, às 11:46

    Conca é melhor jogador em atividade no futebol brasileiro

  58. IGOR CARVALHO

    comentou em 10/03/2010, às 12:04

    Temos que idolatrar o Conca sim!!!

    Quem não acha ele um exemplo de jogador, lamento. Cada um tem o seu gosto. Mas o pouco que vi dos jogadores que passaram pelo FLU (tenho 22 anos), ele é um dos que mais honra a nossa camisa.

    Conca é querido na torcida pq ele se entrega em campo. Raça, disposição, técnica e inteligência.

    Aos que não acham que o Conca mereça status de Ídolo, queria saber: à quem vcs idolatram?????

    Conca pode ser um jogador comum (não acho) na cabeça de alguns, mas um jogador comum não pode ser ídolo??????

    Ídolo só pode ser craque??????

    Um dos maiores craques do futebol mundial (Romário) jogou no FLU e não chegou aos pés do Conca.

    CONCA ORGULHO TRICOLOR

  59. Eduardo Vainer

    comentou em 10/03/2010, às 12:34

    Thiago Neves é muito superior ao Conca. Não dá nem pra comparar. Conca é apenas um bom jogador, não passa disso. Essa idolatria da torcida ao Conca, que grita o nome do jogador até quando ele é babacamante expulso, é incompreenssível. E a saída do ótimo Maicon prejudicará muito mais o Fluminense do que uma eventual saída do supervalorizado argentino.

  60. Alexandre

    comentou em 10/03/2010, às 12:54

    Participando do assunto Conca,

    Não lembro de ver esse jogdor ficar sem jogar por estar machucado, ano passado foi o jogador que mais jogou pelo Flu!!

  61. Marcel Mota

    comentou em 10/03/2010, às 13:07

    José Carlos, IPO quer dizer initial public offerig, ou oferta inicial pública. É a primeira oferta de venda de ações. O Fluminense é uma associação civil, uma pessoa jurídica sem fins lucrativos. Para que haja a oferta inicial de ações, é preciso criar uma pessoa jurídica com capital aberto, a exemplo da sociedade anônima.
    Não existe a menor possibilidade, no momento, de o Fluminense ganhar dinheiro dessa maneira, pois o Clube, infelizmente, tem uma dívida enorme e carece de credibilidade.
    ST.

  62. Milton Barros

    comentou em 10/03/2010, às 13:07

    O problema, caro Ferjun, é que o pensamento que predomina na nossa torcida é o do Luiz Fernando Carnot (9h45): a exaltação a um jogador por ser aplicado, disciplinado, esforçado… quando na verdade deveríamos exaltar o jogador COLECIONADOR DE TÍTULOS! O que o Conca já conquistou na vida? Que jogos ele decidiu a nosso favor? Nem o futebol argentino o quis…é mais um Marcão para ser idolatrado por sua dedicação e bom-mocismo. Ah, saudades do Flu que ganhava TÍTULOS e idolatrava os jogadores decisivos e CAMPEÕES!

  63. Gustavo Coimbra

    comentou em 10/03/2010, às 13:27

    Milton Barros:
    Vc está coberto de razão, e vendo que ninguém compartilha da sua opinião com relação ao Conca (somente o Ferjun, às 11:14), me sinto na obrigação de escrever:

    Todos nós sabemos que o argentino tem suas qualidades, como as que foram citadas aqui (raça, dedicação, técnica), mas é totalmente incompreensível o quanto as pessoas o idolatram e o endeusam, quando ele é apenas um bom jogador, na minha opinião.

    Às vezes, o fanatismo cego de alguns (ou melhor, da grande maioria) não permite que vejam a quantidade de passes que ele erra, as inúmeras vezes que ele prende a bola sem necessidade ou solta-a quando é pra prender, as faltas e escanteios mal-batidos…

    Embora reconheça quando ele acerta, não acho que ele mereça o rótulo de “craque” devido aos vários erros bobos que comete. E isso os “Adoradores do Conca” não enxergam.

    Para dois pesos, uma medida: da mesma forma que cornetamos algum outro jogador que erra, porque o Conca não pode ser criticado?

  64. Marcel Mota

    comentou em 10/03/2010, às 13:33

    Considero a leitura da entrevista do Tenório muito interessante. As críticas podem ser úteis.
    Como torcedor, sou extremamente grato ao Tenório. E gostaria que ele ainda fosse o VP de futebol.
    Estranho apenas seu rompimento com o grupo que tanto o defendeu.
    Não acredito que uma eleição com muitos candidatos seja boa para o Fluminense.
    ST.

  65. George Randolph

    comentou em 10/03/2010, às 13:35

    Em relação a entrevista do Tenório muita ênfase se tem dado na discussão da questão da parceria com a Unimed. Apesar de ser um tópico importante considero que já é exaustivamente discutido aqui e em outros blogs.

    Na minha opinião, entretanto, há um ponto muito mais fundamental que pode ser resumido nas seguintes frases:

    “Uma das grandes complicações foi lidar com a vaidade das pessoas e o apego de alguns aos cargos que exercem e aos seus interesses particulares.”

    “Vício. Situação que o apreço ao poder explica. Uma atitude de absoluta irracionalidade, que leva algumas pessoas a acreditar que se deve brigar para ocupar espaços de poder mesmo numa organização entregue ao caos. Coisa do tipo: se estou no inferno, então que eu chefie os diabos.”

    “E, disso se tira uma lição importante: o Fluminense precisa dar espaço aos colaboradores, mas só conseguirá fazer isso, quando houver gestores preocupados com os resultados do clube e não com os resultados que as funções produzem nos interesses pessoais. ”

    “Para entender a cabeça do Mário Bittencourt, ontem meu amigo, hoje, para mim, Dr. Mário Bittencourt, é preciso compreender como funciona a cabeça dos que colocam o risco de perderem as vantagens que têm como limite à formulação. Eu escolhi o Dr. Mário Bittencourt, para trabalhar comigo e ele caminhou bem até compreender que permanecer comigo implicaria em perder tudo o que eu concedi a ele. É simples assim.”

    Ele deixa claro o que é um problema não só do Fluminense mas de toda uma cultura reinante no Brasil. Não é a toa que o Brasil não consegue se sobressair em nenhuma área de excelência, seja ela nas artes, ciências, política e todas as áreas do conhecimento humano.

    O mais importante é manter os privilégios pessoais onde cada incompetente fica bajulando e protegendo o outro de forma que todos acreditam que estão fazendo seus papéis de forma eficiente. Em suma, um fica jogando confete no outro iludindo-se a si mesmos.

    Quando alguém de fora com clara superioridade ameaça o status-quo cria-se todo um esquema para boicotar esse perigo iminente. E isso fica patente nas justificativas: não é educado, não sabe lidar com as pessoas, não tem sentimentos. E não estão mentindo. É exatamente o que eles acham pois estão acostumados a bajulações que servem para mascarar suas incompetências.

    Não adianta trocar a Unimed e manter esta mentalidade medíocre que reina e jamais vai conseguir esconder de quem é de fora a enorme decadência tanto do clube quanto do Futebol.

  66. Antonio Carlos

    comentou em 10/03/2010, às 13:39

    Enquanto o urubu que está às voltas com seus costumeiros escândalos de baixo mundo e a cachorrada bostal que está de quatro pés e com o rabo sujo entre as pernas de cambaxirra, estando prontinhos pra serem surrados com chicote, tem gente infiltrada aqui tentando desviar o foco com críticas ao grande ídolo Conca ou apregoando invasões apocalípticas com bandeiras negras.

  67. Carlos Laport

    comentou em 10/03/2010, às 13:42

    O dinheiro da venda do Maicon deve ser usado para pagar salários atrasados na semana que vem.

    Vamos aguardar mais três meses para ver quem será o próximo a ser vendido para pagar os próximos atrasados.

    Vidinha de clube pequeno é dura.

    Alcides Antunes, Vice de futebol garantiu que o Maicon não sairia. Para vocês verem como ele está por dentro.

    Já o Cuca disse que é assim mesmo, não adianta reclamar. É por isso que não ganha campeonato.

    E alguns aqui defendem a política de venda dos craques e novos talentos. Acham normal, mesmo por esses valores inacreditáveis. Dizem que todo mundo vende. Não é o que eu vejo.

    E o número de torcedores do FLU vai caindo.

  68. Vladimir

    comentou em 10/03/2010, às 13:46

    Li a entrevista e achei Excelente, muito esclarecedora para os tricolores que como eu, não frequentam o clube e seus bastidores. Com relação as opções políticas atuais é muito preocupante que os dois candidatos principais não tenham uma alternativa ao atual patrocínio.
    O atual patrocínio não agregou nada ao patrimônio de nosso clube. Com relação ao futebol não houve continuidade de comando e elenco para que os títulos aparecessem.
    Aderi a campanha para virar sócio e votar mas estou com muitas dúvidas com relação ao candidato PETER da oposição. Em uma entrevista ao blog do globo ele afirmou que não tem alternatica a UNIMED isto é muito preocupante.
    Acho que o clube deve romper com a UNIMED e buscar outros caminhos, mesmo que isso seja penosso no começo é preciso urgentemente recuperar nossa dignidade. o FLUMINENSE é infinitamente maior que um simples patrocionador.
    Este espaço, assim como outros que procuram debatar sobre o FLUMINENSE, são muito importantes para tirar as dúvidas de sócios que não frequentam o clube.

    Temos uma marca forte com DOIS MILHÕES DE torcedores/consumidores em potencial. Se o foco fosse explorar o potencial desse contingente não seríamos dependentes de patrocinadores e empresários.

    sds tricolores

  69. Carlos Laport

    comentou em 10/03/2010, às 13:52

    Claudio Maes,

    Deixei um recado para você no post anterior.

    Deixa o pessoal se manifestar numa boa aqui no blog. É para isso mesmo.

    Aceite as idéias que não batem com a sua. Isso é positivo, faz bem para todos. A democracia é assim.

    Só reclame quando for ofensa.

  70. Julio Schurt

    comentou em 10/03/2010, às 14:16

    Galera,

    Faz um tempinho que não tenho passado por aqui por compromissos profissionais e pq tb ando meio triste com tudo que vejo no Flu e não vejo muitas alternativas para melhorar.

    Mas vamos a alguns pontos.

    ——————————————————-
    1. Venda do Maicon.

    Antes de ser vendido o cara era visto por muitos como um jogador comum. Depois de vendido virou um craque.

    Bom, realmente acho que no momento era um jogador importante no elenco e irá fazer falta, pois será menos uma opção que o Cuca terá.

    Mas depois de ver tantos jogadores sairem de graça finalmente estamos ganhando uma graninha com alguém.

    Como no orçamento anual previa-se uma receita de cerca de 18 milhões (não era isso?) com a venda de jogadores, que pelo menos com essa grana o rombo seja menor…

    ——————————————————-
    2. Conca

    Para mim é craque!

    Se nossos jogadores jogassem com a metade da raça e amor a camisa que ele demonstra, provavelmente teríamos muito mais alegrias.

    Ao contrário do Maicon, este sim é insubstituivel.

    ——————————————————-
    3. UNIMED

    A muito ja comentei que a ausencia de um plano B de patrocinio nos torna reféns da UNIMED. Até aceito que o Peter conte com a UNIMED em seu plano de trabalho, mas não buscar alternativas é admitir abertamente que não acredita que o Fluminense consiga parceiro melhor. E se o cara já entra acreditando que o Fluminense não consegue ou não merece melhor patrocinio aí é realmente desanimador….

    ——————————————————-
    4. Proximas Eleições

    Esta realmente dificil decidir em quem votar.

    De qualquer forma, não acredito que Deus seja tricolor (pode até ser, mas deve ter coisas mais importantes para cuidar.. hehe) e que seu filho nasceu tricolor tb e será nosso presidente e salvador.

    Eu acho dificil acreditar em salvadores da patria e que nossos candidatos farão algo muito diferente do que vem sendo feito em todos os outros clubes. Continuaremos sendo sugados por empresarios, continuaremos vendo nossas promessas indo embora precocemente, continuaremos vendo os mesmos erros que todos cometem..

    saudações SEMPRE tricolores de um SÓCIO tricolor

  71. Paulo Carvalho

    comentou em 10/03/2010, às 14:33

    Ainda o assunto Conca:
    Milton Barros (espero que não haja nenhum parentesco com o Celso), você acha que o Conca é um perdedor? Que não ganhou títulos? Que é mediano e “mais um Marcão da vida”???
    Rapaz, alguém disse aí em cima que se tivéssemos 3 jogadores como Conca (não 3 Concas, isso não existe!) seríamos campeões com regularidade. Concordo!
    E mais, o Marcão foi, sendo um jogador menos que mediano, outro que me encheu de orgulho tricolor!
    Agora, quanto à entrevista do Tenório, é coisa muito séria se metade do que ele diz for verdade!!
    Mas, num país em que o presidente faz campanha eleitoral descarada, contrariando a “Lei”, enquanto os desembargadores ficam quietinhos no bem bom refrigerado dos ST da vida, tudo é possível!
    Saudações Tricolores e que Deus Salve o Flu

  72. Antonio Carlos

    comentou em 10/03/2010, às 14:38

    Marcos Valle

    Até hoje não consegui me convencer se é a Unimed e o Celso Barros que se aproveitam do FLU, ou se são alguns dirigentes que se aproveitam tanto do FLU como da Unimed.
    Afinal, ainda não tive notícias que a Unimed eleja o presidente e a diretoria do FLU e nem que elabore os contratos com os jogadores, e, a não ser por fofocas baratas e sem credibilidade, que o Celso Barros tenha levado alguma vantagem financeira nestes péssimos negócios que os dirigentes do FLU fazem, seja em contratações de jogadores ou seja em seus respectivos contratos e distratos.

    Há alguns anos atrás, quando a Unimed fez grandes contratações para o FLU deixando os adversários cariocas em polvorosa e babando de inveja, lembro-me de ter visto até “consórcio de jornalistas anti-FLU”, uns frequentando os sites dos outros em revezamento e usando nomes fictícios, todos fingindo preocupação com o nosso Clube e detonando a Unimed.
    Um destes jornalistas do consórcio era aquele careca bobão e cheio de cacoetes que tem uma coluna em O Globo. Ele entrava nos outros sites para criticar a Unimed como se fosse um leitor comum, assinando simplesmente o primeiro nome. Mas como ele tem cacoetes até para escrever, podia ser identificado facilmente.
    Alguns bobalhões foram na conversa dos adversários e promoveram manifestações nas Laranjeiras, mas felizmente, nesse caso, a Unimed continuou a nos patrocinar, o que fazia desde os tempos da 3ª divisão.
    Lembro-me que levou Romário, Edmundo, Felipe e etc e nenhum destes jogadores saiu depois pedindo indenizações ao FLU, o que prova, no mínimo, que a Unimed agiu com lisura e cumpriu os seus compromissos.
    O próprio técnico Renato Gaucho, ao que me consta, também não cobra indenizações do FLU.
    Pode ter errado no varejo quando, por exemplo, deve ter influenciado na contratação do “calo no pé” Leandro Amaral, mas é muito pouco pelos mais de 10 anos de boa parceria.
    Como, felizmente, muitos que aqui frequentam também pensam, a Unimed é uma solução e não um estorvo.
    Se alguém quiser procurar um bode expiatório para tudo de ruim que acontece no FLU, seria mais inteligente procurar na própria diretoria e nos responsáveis pelos contratos e distratos dos jogadores, com suas cláusulas, pelo menos parece, sempre favoráveis à outra parte e lesivas ao FLU.
    E para que não pense que sou advogado da Unimed ou do Celso Barros (pobre de mim!) digo que até o contrato com a própria Unimed parece ser ruim para o FLU, e mereceria uma revisão.
    E antes que eu me esqueça: A tal de adidas, sim, merece ser expulsa do FLU a pontapés!

    Marcos Valle, para finalizar, mão, violão, canção, espada e viola enluarada!

  73. Alessandro carvalho

    comentou em 10/03/2010, às 14:45

    Com o passar dos anos e a maturidade, aprendemos que na vida TODA HISTÓRIA tem 3 lados:

    A – o lado de um
    B – o lado do outro
    C – a verdade

    No caso da entrevista do Tenório, só ouvimos um lado….

    Como tirar qualquer conclusão? Não sejamos precipitados e levianos. Vamos ouvir o outro lado e apurar a verdade…aí sim!

  74. Diogo

    comentou em 10/03/2010, às 14:48

    Caro Julio Schurt,

    Concordo com todos os 4 pontos que você levantou. E só acrescendo uma coisinha, ao quarto tópico: Podem até errar, desde que erre tentando acertar, seja honesto e procure cumprir TODOS os compromissos assumidos.

    Ninguém é perfeito, e ninguém também vai fazer milagres ocupando o cargo de presidente de um clube pré-falimentar. Infelizmente a realidade é essa…

    Gostaria de saber se o Peter procurou no mercado interessados em patrocinar o clube, caso sim qual foi o retorno (conseguiu porém com um valor X, ou com a condição Y, etc), por quanto tempo se dedicou em buscar outro patrocínio (se não me engano não temos patrocinador para as mangas, calção, e poderia conseguir patrocínio para o estádio das Laranjeiras, que é onde o clube treina, e outdoors em volta do campo com certeza seriam registrados pelas câmeras da imprensa).

    Bem, é minha opinião.

    Diogo Trindade

  75. Rodrigo Cazes

    comentou em 10/03/2010, às 14:50

    Olha, só no Flamengo tem uns três ou quatro jogadores superiores ao Conca.

  76. Sergio V Caetano

    comentou em 10/03/2010, às 14:57

    A entrevista do Ricardo Tenório não foi surpresa nehuma para mim, já postei aqui algumas vezes dizendo que o Peter é subserviente da Unimed e do Celso Barros e fui censurado. O Peter só tem uma chance de vitória nas próximas eleiçoes, ou seja, tem que ralar para ter uma carta na manga na hora de discutir a permanência da Unimed no Flu, caso contrário vai ser mais uma vaquinha de presépio do Celso Barros, que na minha opinião é um cara obsessivo compulsivo e se auto idolatra.
    Alguns postam aqui criticando a idolatria da torcida por Conca, mas na verdade deveriam questionar a idolatria cega da Flusócio pelo Peter, que até agora não disse a que veio, ou melhor já disse ao que não veio. Pelo que tenho observado em todos os grupos políticos do Flu, o futuro é mais sombrio do que o presente.
    Saudações tricolores e por um futuro melhor para o FFC

  77. Diogo

    comentou em 10/03/2010, às 14:59

    Rodrigo Cazes,

    Me perdoe por minha falta de paciência, mas se reverencia tanto o framengu, torça para ele, assine o Lance! e procure notícias do FFC no globoesporte.com.

    Se não me engano não é a primeira vez que mostra a sua preferência pelo time dos presídios, delegacias e TJD´s.

    Diogo Trindade

  78. Flavio Chammas

    comentou em 10/03/2010, às 15:07

    Senhores
    Vamos cair na nossa realidade.
    Qualquer dinheiro que caia em conta do clube está sujeito a penhora eletronica, pelas mãos dos Juizes Trabalhistas(eles bloqueiam o dinheiro todo em razão da divida).
    Para fazer isto ele nem precisa ir ao clube ou por meio de oficial de justiça, da sala dele mesmo faz.
    Os outros clubes continuam no acordo feito e não sujeitos a penhora
    Então tem que ser procuradas alternativas para receber e pagar.
    Uma delas é a Unimed, que paga jogadores, adianta dinheiro, enfim concorda com as necessidades do clube.
    Não faço parte de nenhuma corrente política, mas conheço um pouco da situação e principalmente da parte legal, outros advogados aqui presentes, podem confirmar o colocado aqui.
    Hoje até em ações civeis , se está sujeito a penhora (bloqueio de dinheiro)eletronica.
    Então todos nós temos que ter alternativas, e quando se fala em Unimed(repito, não tenho procuração nem nada para sua defesa), temos que nos inteirar de toda a conjuntura para criticarmos.
    Falando nos empresários, que são comerciantes de futebol e jogadores, todos visando lucro, como um bom negociante deve ser, só se faz negócios com eles se concordarem com os termos propostos.
    Depois de aceitar e receber o dinheiro, quando o empresario quer reaver ou ganhar num negócio, chamá-lo de aproveitador ou sanguessuga não é aceitável.
    Se não concorda , não faça negócio.
    Vejo aqui muitas criticas indiscriminadas, mas poucas com base e conhecimento legal para tal.
    Entre sacrificar um jogador e pagar a todos os demais, não vejo alternativa, que não a de vender algum deles, e preservar o clube.
    Existe um passivo grande, negociável, mas para isto temos que ter um minimo de credibilidade na praça, e isto o clube não tem mais. Vide caso Arouca.
    A nova direção terá que ser capaz de planejar , a custa de sacrificio , que torcedor não quer passar(vejo aqui muitos, “quero títulos”, a qualquer preço).
    Para que o clube seja reerguido, será fundamental um presidente que esteja disposto a pagar um preço, ou então só rolar (ou enrolar a divida )empurrando para a frente a falencia, que fatalmente virá.
    É fundamental a união de todos em prol do soerguimento do clube.
    saudações tricolores

  79. Antonio Carlos

    comentou em 10/03/2010, às 15:08

    Na minha última participação eu tinha falado sobre um verdadeiro consórcio de jornalista anti-FLU, formado para atacar a parceria do nosso Clube com a Unimed, quando esta parceria ou este patrocínio era disparado o melhor de todo o futebol brasileiro.
    Como, por motivo de higiene, atualmente eu dificilmente leia colunas ou blogs que não sejam exclusivos do FLU, acredito que esta parceria ainda esteja atuante, não só contra a Unimed mas em qualquer outro assunto que possa contribuir para abalar a já abalada estrutura tricolor, mas não posso afirmar com toda a minha convicção.

    Mas, não sei não! Acho que o tal consórcio anti-FLU baixou aqui no blog para detonar o Conca.

  80. Claudio Maes

    comentou em 10/03/2010, às 15:10

    Diogo, as prospecções iniciais sinalizam que o mercado quer pagar muito menos do que a Unimed paga.

    Atenção: isso não é um endosso à Unimed, é só um dado fático.

  81. E. Pfisterer

    comentou em 10/03/2010, às 15:11

    Por que me parecem melhores a Flusocio e o Peter?

    1) A Flusocio representa sangue novo no clube. O quadro de associados que permanecia o mesmo há décadas, antes da oxigenação incentivada pela Flusócio, não foi capaz de impedir a eleição e reeleição do Horcades e antes, de gente do mesmo baixo nível.

    Este sangue novo, estas pessoas que se associaram exclusivamente pelo futebol precisam ganhar a eleição, sob o risco de voltarmos ao quadro antigo. A mudança só pode vir pelos novos.

    Todas estas manifestações contra o acordo da Flusócio com o SK e outros grupos, a acusação de estelionato eleitoral, só poderá ser provada durante o mandato do Peter. Por enquanto, são meras acusações sem provas. Porém seria importante que a Flusócio e o peter viessem a esclarescer melhor os termos do acordo.

    O Peter é uma pessoa honesta, não precisa ser presidente do clube para enriquecer. Também não pretende ser presidente com o objetivo primeiro de melhorar o clube social, como um clubista. Se o faz, é pela vaidade de empreender um trabalho bem feito e renovador, e porque é tricolor de verdade. Posso dizer, porque sou testemunha de sua presença em jogos como aquele contra o Motoclube, em Juiz de Fora, pela terceira divisão, e outro contra o CRB, na Rua Bariri.

    O Peter não é oportunista. Ele apenas está atento as oportunidades que o permitirão trabalhar, na primeira posição, pelo time do seu coração. Oportunista está me parecendo fortemente o Tenório.

    A vitória da Flusócio não é garantia de sucesso, mas o seu fracasso é garantia de derrota, porque vai afastar o sangue novo do clube.

    PETER PRESIDENTE!

    E PELA EXPLORAÇÃO DO NOSSO ESTÁDIO HISTÓRICO!

  82. Rodrigo Storino

    comentou em 10/03/2010, às 15:17

    Sergio Caetano,
    não há idolatria cega ao Peter, pelo menos de minha parte. Há respeito e a certeza de que ele é o melhor nome para reconduzir o Fluminense a um cenário de austeridade financeira, cumprimento de acordos e boas práticas corporativas.

    Como ele “já disse ao que não veio”? Há exemplos?
    Ou agora uma entrevista é a verdade absoluta e definitiva sobre os fatos?

    ST,

  83. E. Pfisterer

    comentou em 10/03/2010, às 15:19

    Sobre a Unimed:

    - No contexto atual, temos um dos melhores times do Brasil. Este ano o CB não conseguiu interferir muito. Já tivemos problemas, mas neste momento a parceria está dando certo. As melhores opções que temos hoje são: 1)ter o patrocínio da Unimed sem intervenção na gestão. 2) ter um novo patrocínio.

  84. Diogo

    comentou em 10/03/2010, às 15:19

    Claudio Maes,

    Obrigado pela atenção. Sabeis se há algum patrocínio em vista para calção, mangas e outras formas de patrocínio? Mesmo que os recursos sejam penhorados para o pagamento de dívidas, seria uma possibilidade de diminuir o nosso passivo. Prefiro uma camisa abarrotada de propagandas como a do time do ronalduxo, com a entrada de capital e/ou diminuição da dívida que uma camisa bonita e limpa, porém, com o clube correndo sério risco de falir.

    Poderia também me dizer se há algum lugar onde eu possa avaliar as propostas do Peter, e caso possa, fazer as minhas sugestões?

    Diogo Trindade

  85. wladimir de souza

    comentou em 10/03/2010, às 15:26

    Quando nossa propria torcida critica um dos nossos melhores jogadores (Conca)realmente como ja foi dito por aqui, deve ter flamenguista escrevendo aqui

  86. E. Pfisterer

    comentou em 10/03/2010, às 15:38

    Proponho a seguinte promessa de campanha.

    Peter eleito, a mensalidade cairia e se aproximaria de R$ 50,00/mês. Como? Com a criação da categoria sócio-torcedor com direito a voto. Com 20 mil novos sócios pagando R$ 10,00/mês, a arrecadação poderia subsidiar os sócios atuais. Os sócios torcedores não poderiam frequentar a sede, mas teriam muitas outras vantagens, alem de votar para presidente. O valor de seu voto poderia ser o mesmo, ou uma fração do valor dos votos dos sócios atuais valendo, por exemplo, cada dois ou três votos dos sócios-torcedores como um voto do sócio regular.

  87. André Gomes

    comentou em 10/03/2010, às 15:48

    Off:
    Aviso!!! Quem for comprar ingresso no Maraca, cuidado! A bilheteria tá ganhando dinheiro em cima do torcedor. Vc paga inteira e eles entregam bilhete de meia entrada. Geralmente, só na hora de entrar o torcedor percebe que levou ingresso de meia.

  88. Carlos Fin

    comentou em 10/03/2010, às 15:49

    Agora a culpa pela falta de títulos é do Conca? Fala sério.
    É só dar bobeira com ele que vão aparecer trocentos clubes do Brasil querendo o pequeno guerreiro.
    Pra alguns daqui a grama do vizinho é sempre mais verde, vai entender isso…

    ST

  89. Bruno Leonardo Pires de Souza

    comentou em 10/03/2010, às 15:49

    Flávio Chammas, fale um pouco mais sobre o acordo firmado pelos outros clubes.

    Como o Flamengo, que também deve até as calças, consegue evitar que a granda do seu polpudo contrato de patrocínio com a Hypermarcas não vá parar na penhora eletrônica?

    Por que só o Flu apanha dessa forma dos credores, se não é o único em situação pré-falimentar?

  90. Cleber Mello

    comentou em 10/03/2010, às 15:55

    A entrevista de R.T mostra o seguinte:
    - um homem inteligente porém rancoroso.
    - algumas incoerências como em relação ao Alcides Antunes, que o chama de uma “conseqûência” de um modo errado de administrar, aliviando seu histórico, e no final o joga no inferno.

    Eu acho tudo isso uma vergonha! Continuo achando que, tendo um canal como esse (hoje super visitado) o Dr. Peter deveria dar as caras e “tranquilizar” a turma com uma palavra.

    Alô doutor, tá começando a pegar fogo!!!!

  91. Dam

    comentou em 10/03/2010, às 16:00

    Acho que a maioria não sabe mas

    HOJE ÁS 19:30 O FLUZÃO TEM JOGO NO MARACA.

    Vamos lá galera para dar um gás para os guerreiros.

  92. Diogo

    comentou em 10/03/2010, às 16:03

    Caro E. Pfisterer,

    Acredito que poderiam ser criadas algumas modalidades para o sócio-torcedor:

    1 – Com desconto à ingressos e desconto em produtos do FFC;

    2 – Com ingressos inclusos para todas as partidas em casa e desconto em produtos do FFC;

    3 e 4 – Ambas as modalidades acima com direito à voto;

    5 – Apenas direito à voto e desconto em produtos do FFC;

    6 – Acesso às dependências do clube e desconto em produtos do FFC;

    7 – O mesmo que a modalidade acima mas com direito à voto.

    Eu que moro em Curitiba não me interesso em ser sócio do CLUBE. Vou ao Rio apenas 2 ou 3 vezes ao ano, sendo que uma delas é sempre próxima ao natal, logo tenho raras oportunidades de dar um mergulho na piscina, ou pegar uma sauna. Também tenho poucas possibilidades de ir à jogos, mas com certeza eu iria querer ter descontos em produtos do FFC, e também em poder votar.

    E convenhamos, qual o custo para o FFC em ofertar uma modalidade onde eu não iria receber ingresso, desconto em ingresso, muito menos frequentar o clube? Onde eu iria apenas receber desconto para a compra de produtos oficiais (injetando dinheiro no clube – ao utilizar o produto, me tornaria um outdoor ambulante – mesmo com desconto)? Eu respondo… Custo 0. Pelo contrário até, daria lucro. E acredito que ultrapassariamos até mesmo o Inter, com sua bem sucedida estratégia de mkt.

    Uma outra vantagem, é que eu duvido que os framenguistas e afins que querem frequentar nossa piscina não iriam pagar a mais só por causa do direito de votar para presidente de um clube para qual ele não torce.

    Possibilidades amigos… Mas até agora não pude ter a honra de ler as palavras do Peter, e não pude conhecer seus projetos para o próximo mandato.

    Diogo Trindade

  93. IGOR CARVALHO

    comentou em 10/03/2010, às 16:17

    kkkkkkkkkk

    esses urubus que cornetam o Conca se superam a cada dia!!!

    EO EO O DARIO É TRICOLOR!!!

  94. Claudio Pires

    comentou em 10/03/2010, às 17:17

    Bruno Leonardo, houve um “Ato Trabalhista” em que o TRT aceitou um acordo em que os clubes de futebol, inicialmente Flu, Fla e Bota retirassem 20% de sua arrecadação para pagamento de seus débitos.

    O problema é que o FFC não honrou dito acordo e não depositou os 20% destinados a tal pagamento e foi suprimido do acordo, o que fez com que retornassem as penhoras sobre as rendas do Clube.

    Posso lhe asseverar, pois vi o documento nas mãos do advogado do Arouca, a quem me identifiquei como sócio do FFC e interessado em saber do caso, que o Clube tem ordem de penhora junto à FFERJ de mais de R$ 4.000.000,00, o que praticamente inviabiliza entrada da dinheiro da renda de bilheterias.

    Aqui e em outros lugares há diversos discursos contra a UNIMED, alguns beirando as bravatas, mas como alguém pode simplesmente dizer que vai privar o Clube de um patrocínio de aproximadamente R$ 15.000.000,00 sem ter concretamente algo para colocar no lugar.

    De onde viriam os recursos para pagamento da folha dos jogadores e do restante dos empregados, a arrecadação do social mal dá para pagar as despesas de manutenção da sede, com a respectiva sede.

    A venda de jogadores a “toque de caixa” para usar o recebimento em folhas vencidas evidentemente não vai cobrir o buraco e ainda vai gerar outro, este técnico e financeiro, pois Xerém não é mais o que já foi (basta ver que estamos perdendo os campeonatos de mirins, infantis e outras categorias menores, que ganhávamos anteriormente).

    O certo é que não há solução mágica, o clube deve muito e foi administrado com tal desleixo e incompetência que o buraco foi multiplicado muitas vezes (vejam quanto foi investido em jogadores velhos e ruins no ano passado e a que custo), agora, sua única esperança é uma administração competente, que vise sua total profissionalização, que tenha transparência e competência na administração e que seja feita por gente comprometida com o futuro do Clube.

    Não acredito em qualquer solução mágica, principalmente vinda desta geração “opportunity” cheia de otimizações, maximizações, IPO’s, e outros projetos megalônomos, ungidos para enganar incautos.

    Acredito, repito, em compromisso, trabalho árduo, competência e gestão profissional.

  95. Claudio Maes

    comentou em 10/03/2010, às 17:25

    Meu caro E., que tal vender títulos do clube por 48 parcelas de R$ 50, título o qual daria direito a (i) voto remoto por meio eletrônico; (ii) uma camisa oficial por ano (não necessariamente a camisa de jogo); e (iii) direito a 50% de desconto e preferência na aquisição de ingressos e carnês?

  96. João Geraldo Boltshauser

    comentou em 10/03/2010, às 17:51

    Vamos chegar a conclusão que o Conca é uma merda.
    Quem precisa de inimigo?

    ST

  97. Flavio Chammas

    comentou em 10/03/2010, às 17:56

    Bruno, o Claudio já respondeu e bem.
    Além de tudo, há realmente má vontade no noticiário com o Flu.
    Como somos diferentes, a repercussão é sempre maior.
    Mas a idéia é muito trabalho e pé no chão para se resolver os problemas.
    Além de tudo , o restante da colocação do Cláudio sobre a Unimed é perfeita, é só fazer contas e ver quanto a Unimed injeta ou adianta.
    Arranjar outro assim não vai ser fácil.
    Repito, não sou defensor da Unimed, mas realista, e procuro ler e me informar antes de opinar.
    Vemos aqui muitos projetos e sonhos, mas o primeiro seria arrumar a casa.
    Outra coisa importante, não é ganhar títulos com Xerém(se vierem ótimo)mas sim fabricar aí um monte de W. Silvas, Maicons e etc.
    se tirassemos uns tres a quatro por ano está de bom tamanho, titulos na base não pagam contas .

  98. Luiz Fernando Carnot Ribeiro de Almeida

    comentou em 10/03/2010, às 17:56

    Claudio,

    Como venho há meses questionando a opção do Peter por focar na Unimed, em detrimento de um plano B, gostaria de reforçar o que venho escrevendo ao longo de todo esse período.

    Não se trata de defenestrar o patrocínio do plano de saúde. Ninguém aqui está disposto a “rasgar dinheiro”, tampouco se há de esquecer que a Unimed entrou no clube quando muita gente caia fora.

    As questões centrais são a relação de poder entre Patrocinador e Clube, o valor do patrocínio e a ausência da busca por um plano B (ou C) a ser guardado na manga na próxima negociação com a empresa (que até onde sei será ainda esse ano).

    É importante o Fluminense estabelecer um relacionamento de parceiro com o seu patrocinador onde o último entra com a verba e goza de todos os direitos contratados associados a sua marca mas não exerce poder de fogo nas decisões do futebol tricolor. Como é possível negociar os termos do patrocínio quando você, a priori, estabelece que só tem o patrocinador atual como opção e não é capaz de conseguir nada melhor do que aquilo que ele oferece?

    Não fica ainda pior quando você está completamente endividado, com rendas penhoradas e tem no seu “benfeitor” a quase única fonte para a viabilização do seu futebol?

    Enquanto o Fluminense fechar os olhos para as outras possibilidades ele pode até tentar falar grosso mas será sempre vassalo do dono do dinheiro.

    Acredito que não seja trivial encontrar outros patrocinadores dispostos a botar a grana que a Unimed coloca hoje no clube. Ainda há a questão da dívida do Flu com a empresa e os termos dos contratos acertados com os jogadores.

    Bem, se fosse fácil qualquer um fazia. A questão é que quem quer ser presidente de um clube como o Fluminense (ao meu ver) tem a obrigação de buscar alternativas. Tem que “ralar” mesmo para conquistar essa esse espaço. Se não o fizer será no máximo a rainha da Inglaterra.

    Talvez seja até politicamente correto ficar quieto enquanto faz o dever de casa mas é fundamental buscar alternativas.

    Torço muito para que o Peter não cometa o erro de confiar no próprio taco para dobrar a Unimed.

    []s e ST!

  99. E. Pfisterer

    comentou em 10/03/2010, às 17:59

    Claudio,

    Além das 48 parcelas, o sócio teria que pagar a taxa de manutenção? O que aconteceria depois das 48 parcelas?

    Minha idéia era ajudar na eleição, com o apelo que representaria baixar o valor da taxa de manutenção, aproveitando o potencial da torcida. Ao mesmo tempo, daria à torcida a oportunidade de passar a influir decisivamente na escolha do comando do clube.

    Os sócios atuais se dariam bem, pagando menos de manutenção, mas diminuiriam o peso de seu poder político.

  100. Luiz Fernando Carnot Ribeiro de Almeida

    comentou em 10/03/2010, às 18:02

    O comentário foi para o 4o parágrafo do Cláudio Pires (17h17). Falha minha ao não informar no texto acima.

    []s e ST!

  101. Sergio V Caetano

    comentou em 10/03/2010, às 18:13

    Rodrigo Storino
    quando me referi “já disse ao que não veio”, refiro-me não à entrevista do RT, mas sim a insistência em renovar com a Unimed sem ter sequer uma única opção de negociação na gaveta, isso dá ao Celso Barros cacife para manter sua postura de achincalhamento do FFC.
    Refiro-me também a uma entrevista feita no blog do João Garcez meses atrás, quando ficou claro que a postura do Peter em relação ao CB um tanto quanto submissa e amedrontada.
    Continuo a bater na tecla de que o melhor para o FFC é a união dos atuais candidatos, juntar forças, tentar conjugar as experiências e talentos individuais em prol do Fluminense para realizar uma gestão forte e revolucionária, uma mudança inovadora na administração do futebol, inovações na área de marketing etc etc.
    Afinal, como diz o slogan da flusócio, O Fluminense somos todos nós.
    Pense nisso, a divisão só trará mais fracassos e decepções, tornando-nos mais fracos e débeis e consequentemente desrespeitados por todos e principalmente pela mídia que já escolheu seus queridinhos para proteger.
    Sou um torcedor com 42 anos de arquibancada e assim como a maioria dos tricolores quero ver o Flu de novo dominando o futebol nacional e também o internacional.
    Saudações tricolores

  102. Marco Mendonça

    comentou em 10/03/2010, às 18:38

    Off: Um pessoal da Standard & Poor’s vai estar presente hoje na Tribuna de Honra do Maracanã. O que vão fazer lá, além de comer de graça?

  103. Fábio Ribeiro

    comentou em 10/03/2010, às 18:44

    As entrevistas do Ricardo Tenório não me deixaram nem um pouco surpreso. Quem tem a oportunidade de conhecer pessoas próximas ao Celso Barros sabe que o que o Tenório fala é a mais absoluta verdade. O cara é um “Horcades” com uma roupagem um pouco mais séria.
    Quero muito acreditar que o Peter tem um plano B para a questão do patrocínio, mas esteja guardando isso às sete chaves. Se não, vai ficar difícil votar nele.
    Acho que a Flusócio deveria esclarecer a todos o posicionamento dela quanto essa entrevista do Tenório e quanto ao patrocínio da Unimed. Custo a acreditar que não haja ninguém aí fora que queira patrocinar o Fluminense, pelo menos, no mesmo patamar financeiro que a Unimed, tendo em vista o retorno divulgado pela própria empresa, que o Fluminense lhe dá.
    Apesar dos pesares, o Fluminense ainda é uma marca muito atrativa.

  104. pedro faerstein

    comentou em 10/03/2010, às 18:45

    Gostei de ver alguns comentários em relação a programas de associação, e de sócio torcedor. Me parece a única maneira do Flu sair do buraco.

    Alguns pontos interessantes: Direito a voto (cidadania tricolor), direito a ingressos (ter algo como o passaporte), desconto em produtos oficiais etc.

    Só sei de uma coisa. Tem que ser prioridade mudar isso! O que não pode é continuar 100 reais por mês para poder votar, sem ter direito nem a desconto em ingresso!

    Maes, isso que vc está falando é uma possibilidade concreta? Além dessa parcela de 50 reais pelo título, pagaria-se quanto de mensalidade? Acho muito importante a questão de ter modalidades associativas que sejam mais baratas e não incluam o uso do clube social (talvez um certo número de convites por ano seria mais simpático).

    Explica melhor isso.

    Realmente espero que minha entrada de sócio esse ano não seja em vão. Não é mole pra mim pagar 100 reais por mês. Mas entrei porque senti seriedade no projeto de vcs. Espero não me decepcionar.

  105. Thiago Reis

    comentou em 10/03/2010, às 19:01

    Claudio Maes,

    Perfeito… é exatamente do que eu preciso para ser sócio do Flu…

    Algo como acontece no Inter.

  106. Milton Barros

    comentou em 10/03/2010, às 19:13

    A idolatria cega ao Conca é tão grande que simplesmente é proibido criticá-lo. Que belo exemplo de democracia…enquanto isso, ainda aguardo as respostas para as seguintes perguntas:

    - QUE TIME DO EXTERIOR MANIFESTOU INTERESSE EM CONTRATÁ-LO? (com links, please)
    - PORQUE NENHUM TIME ARGENTINO TEVE INTERESSE EM MANTE-LO POR LÁ?
    - PORQUE ELE NUNCA FOI CONVOCADO PRA SELEÇÃO ARGENTINA?
    - QUE TÍTULOS ELE JÁ CONQUISTOU NA VIDA?

  107. Antonio Carlos

    comentou em 10/03/2010, às 20:13

    Estou assistindo ao jogo do FLU(que novidade!)

    São 20 horas e 12 minutos, com 34 minutos de jogo e já posso dizer sem medo de errar: mais um juizinho FDP no nosso caminho.

  108. Claudio Paleólogo

    comentou em 10/03/2010, às 20:32

    que juiz tendencioso esse. O confiança baixando o cacete, e nem falta é.

    mas ai, os chutes do conca deixaram Fred e WS na cara do gol, e eles erraram. O argentino é assim, as vezes erra passe, as vezes deixa as pessoas na cara do gol.

    estou gostando do jogo do Mariano, espero que nenhum time europeu queira comprá-lo e ele fique no Flu por alguns anos.

    e sobre o JC, agora eu descobri sua posição:

    linha esquerda.

    Ele fica ali na linha do meio-campo, sem voltar muito nem avançar demais. E alguém por favor conserte sua caixa de marchas. Ele só tem 1a, 2a e 3a. Faltam as marchas de velocidade.

  109. Carlos Rodrigues

    comentou em 10/03/2010, às 21:53

    Caros,

    Rápidas:

    - Como já disse antes: Conca é craque sim, só que coadjuvante. Quando o Fred esteve fora no ano passado seu jogo não rendia tanto. Mas ele está evoluindo e dando até espetáculo.

    - Li entrevista do Sr. Tenório…Começo observando – diferentemente do que ele afirma – que não foi ele o responsável pela motivação da torcida contra o rebaixamento no ano passado. Muitos companheiros daqui do blog, por exemplo (o Sergio Mota, eu e outros) insistimos em acreditar na ocasião, e não foi graças ao Tenório. Como escreveu o Fernando Mundy, vi um discurso de candidato, um sujeito falando de vaidades mas que me pareceu mesmo mordido pela mosca azul, como falou mal de um monte de gente é justo aguadar a réplica.

    - Sem os “medalhões” Fred e Conca este time não vai a lugar nenhum. Se quiserem mandar a UNIMED embora – UNIMED que insisto que é parte da futura solução e não problema – vão ter antes de dar um jeito de manter os dois. Se não, é melhor entregar logo a candidatura pro pessoal da piscina que odeia o futebol, pois sem craque não se ganha nada.

    - À propósito: será que o Fred bebeu hoje?

    - Concordo com o Antonio Carlos : ÊTA juizinho FDP

    SDs Tricolores

  110. Carlos Rodrigues

    comentou em 10/03/2010, às 21:55

    ERRATA: ..aguaRdar…

  111. Carlos Rodrigues

    comentou em 10/03/2010, às 22:25

    Caro Claudio Paleólogo,

    Lembra do Bobô? Ele como o JC também parecia andar com o freio de mão puxado.

    Maicon já posou com a camisa do clube russo. Tomara que eu esteja errado, mas acho que sem alguém como o Conca pra enfiar as bolas pra ele e sem um companheiro de ataque da categoria do Fred seu jogo vai cair.

    SDs Tricolores

  112. Paulo Carvalho

    comentou em 10/03/2010, às 22:27

    Encerrando minha participação nesse assunto do Conca, que já está ficando chato: O argentino, pra variar, foi o melhor jogador do time hoje, no “prélio” FLU X PANTERA.
    Esse complexo de vira-lata que o Nelson Rodrigues alertou, faz algumas pessoas acharem que, pra ser craque, tem que jogar no Lokomotiv ou no Udinese, ou no SatoruNakagima Antas…
    Acho ainda que, na Argentina, deve ter jogadores tão bons (e até melhores) do que o Conca. Por isso ele ainda não foi convocado.
    Isso não invalida o FATO de ele ser o melhor jogador do FLU!
    Finalmente: se todo o time ajudar, tendo a garra que ele tem, creio que o Conca poderá conquistar o primeiro título da carreira.
    PS: apesar do Rafael ser um ótimo goleiro, sugiro ao HorcaBarros a contratação do tal do Pantera!!

  113. Joao Alberto

    comentou em 10/03/2010, às 22:41

    Realmente o Conca não é craque. Mudei minha opinião depois de refletir muito sobre este assunto. Como pode ser craque um jogador que faz malabarismo com a bola deixando o marcador tonto, muitas vezes caído no chão e envergonhado por ir para um lado e o Conca para o outro? Como um jogador que faz lançamento longos precisos pode ser craque? Como um jogador que tem como sua principal característica a habilidade/armação pode ser tão raçudo na partida inteira, auxiliando na marcação? Como um jogador que tem um respeito imenso pela instituição FFC pode ser craque? Como um atleta que não fica de chinelinho, joga tudo que é jogo, raramente se machuca ou se envolve em confusão pode ser craque? Como um jogador que nunca nenhum companheiro, dirigente, torcedor ou reporter falou qq coisa depreciativa pode ser craque? Como um profissional que é sonho de consumo de todos os grandes de SP, dos urubus, vascu e times da europa pode ser craque? Como um jogador que é – alguns querendo ou não – ÍDOLO dos pequenos tricolores pode ser craque? E, por último, como um jogador que não é convocado pelo exemplar Maradona, treinador vencedor e de ponta, unanimidade como técnico na Argentina, exemplo de pai e homem, como um cara que não é convocado por esta sumidade mundial poderia ser craque???

    Agora sério. Fico com pena de algumas pessoas que se prendem ao passado de uma maneira que não conseguem viver o presente, o novo, o desenrolar da humanidade(mesmo que o passado tenha sido melhor). Achar o Conca craque é o que a maioria (esmagadora) realmente acha. Será que a irrisória minoria é que está certa? temos que refletir. Falaram aqui muito do Marcão. Na posição dele de marcação foi um gigante. Tanto teve seu papel crucial no Clube que é tido como um ídolo. Não necessariamente um ídolo precisa ser craque. Ele pode chegar a esse caminho por ter tido dedicação extrema, identificação, resultados muitos positivos ou qq outro motivo. Não adianta falarmos que o Delei, Jandir, Pintinho, Rivelino, Assis, Dirceu ou seja lá quem for foi melhor, e daí? Cada um tem e teve seu papel no FFC. Perguntaram que título o Conca nos deu. Agora eu pergunto, a famosa máquina, além de 2 estaduais, o que ela nos deu? Que viva o Conca! Obrigado Marcão! Tenho orgulho de vcs terem vestidos esta Camisa com respeito e dedicação.

    Eterna Paixão

  114. Claudio Maes

    comentou em 10/03/2010, às 22:41

    Meu caro E., ao final dos 48 meses só termina a dívida do novo sócio, ora! Ele adquire todos os direitos assim que comprar o título e tb, claro, os deveres, dentre os quais a taxa de manutenção.

  115. Antonio Carlos

    comentou em 10/03/2010, às 22:43

    Alguém já viu, na história do futebol, algum jogador receber o cartão amarelo por bater uma falta antes da autorização de “sua putaria”, o árbitro?
    Eu nunca vi em todos os meus anos de janela.

    Fora adidas!

    Fora dirigentes sanguessugas!

  116. Luiz Fernando Carnot Ribeiro de Almeida

    comentou em 10/03/2010, às 22:51

    Milton Barros (13h07),

    Por favor não me leve a mal mas você usou apenas a metade dos adjetivos do meu comentário para me citar. Não ficou legal pois mudou o sentido daquilo que escrevi.

    Você esqueceu que citei que o Conca é talentoso, aliás eu poderia ter escrito diferenciado pois não seria nenhum exagero. Também esqueceu que escrevi que ele é um jogador raçudo e leal ao mesmo tempo, coisa de quem tem disposição e capacidade para exercer essa disposição.

    Cara, é claro que o Conca não é (nem será) o Maradona e não ganhará títulos sozinho pelo Fluminense. Esse papo de colecionador de títulos parece esquecer que futebol é um esporte coletivo. Soa como que para o Conca ser querido pela torcida ele tem que virar o novo Pelé (e jogar também pelo Gérson, pelo Tostão, pelo Rivelino, pelo Jairzinho e por aí vai).

    Menos Milton. Escrever que o Conca se resume a aplicação e esforço é injusto. Mesmo que você não o ache um ótimo jogador ou um exemplo de postura para os demais (coisa que eu discordo mas respeito a sua opinião).

    De qualquer modo peço que ao me citar o faça com o comentário inteiro.

    []s e ST!

  117. Allan

    comentou em 10/03/2010, às 22:56

    O Santos tá aí…Neymar, André, Ganso.. e o FLu???
    Maicon não ficou pq recebia 30 mil.Deve ser frustrante ver André Lima receber 80.

    Boa sorte Maicon
    E mais uma vez o Flu tomou no c….

  118. Antonio Carlos

    comentou em 10/03/2010, às 22:58

    Foi muito bom o treino contra o bosta, que jogou com 12 jogadores e retrancado.
    Hoje, contra um time um pouco melhor, mas também jogando na retranca e com 12 jogadores, o treinamento anterior valeu a pena.

    Fora adidas.

    Fora dirigentes omissos e sanguessugas!

  119. Claudio Maes

    comentou em 10/03/2010, às 23:01

    Sondagens, Pedro.
    De concreto, apenas a certeza de que a cidadania tricolor não pode parar e o fato de que precisamos de 60/80 milhões de reais extraorçamentários já em 2011 para romper com o círculo vicioso.
    Vender os títulos em 48x de R$ 50 nos permitiria ambas as coisas: a associação de torcedores ao clube e parte do capital inicial.
    Em uma CONTA GROSSEIRA, a asociação de 20 mil tricolores geraria direitos creditórios da ordem de R$ 48 milhões, os quais descontados valeriam R$ 28 milhões, uma grana boa. que permitiria pagar uns 40/50 milhões de reais de dívidas.
    Além disso, a receita mensal extra, com taxa de manutenção de R$ 50 mensais (sem falar em dependentes), originaria, inadimplência descontada, novos R$ 700 mil mensais, que poderiam ser rateados entre o clube social e Xerém, por exemplo.
    Com 50 mil Tricolores (o Inter tem o dobro disso), a gente nadava de braçada.

  120. Gabriel Valente

    comentou em 11/03/2010, às 0:24

    Concordo com o Milton, existe sim uma idolatria exagerada ao Conca.

    Ele é bom jogador, mas longe de ser tudo o que parte da torcida fala dele. Essa é a minha opinião.

    STs

  121. Sergio V Caetano

    comentou em 11/03/2010, às 8:46

    Pelos comentários de alguns gatos pingados que acham o Conca um jogador que não é isso tudo, talvez seja melhor vende-lo por quaisquer 10,00 “REAL” e aí o CB contrata um super craque aposentado com sala´rio de 600.000,00 por mês….não é legal isso???
    Acho que alguns deveriam procurar um oftalmologista urgentemente

  122. Claudio Pires

    comentou em 11/03/2010, às 11:29

    Luiz Fernando, ontem não respondi, pois era uns dos 2.000 que foram ao jogo pagando (como pode ter quase o mesnmo nº de não pagantes).

    Veja bem a resposta que você quer está nos posts do meu xará Maes.

    O certo é que ninguém com contrato em vigor sai por aí dizendo que vai substituí-lo, mormente se não puder assiná-lo.

  123. Celso

    comentou em 11/03/2010, às 11:49

    sr. Armando Pinto Durão, o senhor por acaso é primo do dr. Jacinto Leite Aquino Rêgo???

    cada fake que aparece por aqui…

    Conca é craque. Se jogasse com Jandir, Leomir, Paulinho, Delei, Aldo, Duilio e Romerito seria um colecionador de títulos. Foda é jogar com Leandro Euzébio, Marquinho, Luis ALberto, Ciel, Wellington Monteiro e etc. No futebol o ditado “diga-me com quem andas e lhe direi quem és” não se aplica!!!

    IPO: Initial Public Offer – oferta pública inicial – é quando uma empresa qualquer resolve vender ações na bolsa. O maior IPO da História da Bovespa foi realizado pelo Santander, por exemplo. O Eike Baptista é conhecido por imediatamente listar suas aquisições (empresas compradas pelo grupo) na bolsa.

    Mundo perfeito pro Celso (eu, não o Barros):

    Julio Bueno canditado da Flusócio e Peter candidato da situação

    saudações,

    Celso F. Ramos Neto

  124. Gabriel Cardozo

    comentou em 11/03/2010, às 13:18

    Confirmo minha presença no churrasco, se tiver um futebol estou dentro !
    depositarei amanhã.

  125. Claudio Maes

    comentou em 11/03/2010, às 15:17

    Porra, Celso, não fale do qo vc não sabe, seu mané!
    Primeiro que é “Offering”, no gerúndio, não o substantivo “Offer”.
    E segundo que o botafoguense Eike, que, sabe-se lá pq, estaria bancando a campanha de um pré-candidato à presidência do Fluminense, não lista suas aquisições em bolsa.
    O que ele lista são suas companhias pré-operacionais, ou seja, vende participações antes mesmo da companhia contratar seu primeiro funcionário, faz bilhões unicamente com CNPJs (é óbvio que quem compra confia na capacidade do cara em fazer a companhia vingar).
    Novidades? E-mail-me.

  126. Bruno Leonardo Pires de Souza

    comentou em 11/03/2010, às 21:20

    Entendo que boa parte da torcida idolatre o Conca. Concordo com o João Alberto que não é imprescindível que o jogador seja craque para se tornar ídolo.

    Fernandão até hoje é venerado no Inter e nunca foi craque.

    Jardel e Paulo Nunes até hoje despertam saudades nos gremistas e também não eram craques.

    É fato que Conca é ídolo para grande parte da torcida do Flu. Isso eu não discuto. O que eu discuto é que ele é craque. É um bom jogador, com certa dose de talento, cuja idolatria da torcida é superior ao futebol apresentado.

    Mas craque tem que bater córner melhor, ser mais decisivo em jogos finais ou clássicos, tem que chamar mais a “responsa” pra si, por mais que seus companheiros não ajudem. Não vejo esse perfil no Conca.

  127. Celso

    comentou em 12/03/2010, às 18:26

    ai tá bom e offering ao invés de offer, que grande diferença!!! Era so dar um google antes de escrever.

    Acertei o Santander e ganharia meio certo no Eike.
    Calma que em breve serei faixa preta nesse assunto também…

    I´ll mail you as soon as possible…