Primeiro degrau
Publicado em 10.03.2010.
Por Flusócio

Classificação garantida à próxima fase da Copa do Brasil, frente a pouco mais de 5 mil tricolores. O Fluminense teve ótimas oportunidades no primeiro tempo, mas Leandro Euzébio, Wellington Silva e Fred desperdiçaram. O nosso goleiro Rafael chegou a ser ameaçado em duas oportunidades.
Após o intervalo, o time voltou ainda em marcha lenta, mas acabou envolvendo o Confiança e após Conca rolar a bola, Fred marcou um belo gol de longa distância. O time sergipano passou a abusar das faltas, teve um jogador expulso e acabou sofrendo o segundo gol após escanteio de Mariano que Fred completou de cabeça para o gol, livre dentro da área. O artilheiro vem em fase crescente, participando muito do jogo e bem coadjuvado por Conca, Wellington Silva e Mariano, que esteve muito bem nas últimas partidas.
O Flu agora enfrenta o Uberaba-MG, já na próxima semana. Vitória por dois ou mais gols elimina o jogo de volta. Que sigamos a boa campanha no Estadual e consigamos um bom resultado fora de casa na Copa do Brasil!
Crédito da imagem: Globoesporte.com
comentou em 10/03/2010, às 23:27
Jogo de um time só… Valeu pelo treinamento!
A cena mais legal do jogo foi no final da partida: o Conca tinha acabado de tomar um lençol de um zagueiro do time do Confiança e, quis o destino, que o nosso bravo e habilidoso argentino recebesse novamente a bola. Ele chamou o zagueirão, passou duas vezes o pé pela bola (jogadinha clássica de futsal) e deu uma caneta horrível no zagueirão. Rs!!!!
Genial!!!!
ST!
ST!
comentou em 10/03/2010, às 23:40
Pois eu passei o jogo inteiro xingando o time. Fiquei puto. Corremos um risco desnecessário.
comentou em 10/03/2010, às 23:58
Quase um jogo-treino, não me apavorei em nenhum momento… Méritos para esse goleiro Pantera, cairia bem como 2o. goleiro do Flu.
E o Maicon, fica ou não até julho??? Vai fazer muita falta…
ST
comentou em 10/03/2010, às 23:59
O Mariano está bem no apoio, mas ele simplesmente não marca ninguém, seu lado vira uma avenida para o time adversário.
E o time não pode perder tantos gols assim, hoje era pra ter sido uns 5×1 pelo menos, espero q em jogos mais decisivos a pontaria esteja melhor. W. Silva com um pouco de preciosismo em alguns lances, mas vamos com calma antes de criticá-lo, mas acho que não da pra esperar que outros jogadores façam o que o Maicon fazia, pois não vão.
Não foi uma grande atuação, o jogo foi ruim, mas valeu pelo Fred e por alguns lances do Conca.
Pra finalizar, uma pergunta: alguém viu o JULIO CESAR em campo? Não tá jogando nada, e não é de hoje! Marquinho em 10 minutos fez mais que ele.
STs
comentou em 11/03/2010, às 0:12
Mais uma vez o FLU teve pela frente um juizinho de merda e mal-intencionado, tal como aconteceu contra o bosta.
No primeiro tempo sonegou ao máximo os cartões amarelos para o time sergipano, tanto pelas jogadas violentas como para o antijogo, quando eles chutavam a bola para longe após cometer uma falta ou quando ficavam na frente a bola impedindo a cobrança rápida do FLU. Em “compensação, aproveitou todas as oportunidades, mesmo as mais absurdas, para dar cartões aos jogadores do FLU, como aconteceu quando “sua putaria” o árbitro, deu cartão para o Fred por cobrar uma falta antes da sua autorização, um caso inédito (pelo menos desconheço outros casos assim) que demonstra toda a sua má-fé.
Esperar que alguém da mídia defenda o nosso Clube é uma utopia, pois, muito pelo contrário, o FLU é completamente órfão e vítima neste sentido.
Mas isso é bem-feito, pois o FLU, seus dirigentes e sua torcida, são omissos, passivos e vivem abrindo as pernas para as arbitragens parciais e mal-intencionadas, tal como aconteceu domingo após o jogo contra o bosta.
Neste jogo contra o bosta, onde o juiz vagabundo deu um pênalti irregular contra o FLU, deixou de dar outro autêntico a seu favor, além de expulsar o Conca, caçado em campo, absurdamente em sua primeira falta, ninguém, a não ser alguns cínicos bostafoguenses que latiram contra a arbitragem, pôs a boca no trombone contra o juiz, como deveria ter feito.
Nos próprios blogs e páginas dos torcedores do FLU (o próprio Flusócio) não teve ninguém para protestar com a veemência necessária contra aquela arbitragem facciosa. É incrível, mas em todas essas páginas, consideraram correta a marcação do pênalti contra nós, ignoraram solenemente o pênalti a favor não marcado, e até a ridícula expulsão do Conca foi criticada quase envergonhadamente e com uma lordeza imbecil, ao qualificarem como injusta a expulsão do cai-cai Herrera, considerando-a uma compensação à expulsão do nosso Conca, o maior meio-campista em ação no futebol brasileiro.
Não parece nada, não parece nada, mas os safados e corruptos das arbitragens vão aprendendo que roubar o FLU não lhes causa nenhuma crítica e nenhum prejuízo profissional ou moral e, no mínimo, em lances “polêmicos” já sabem para qual lado o seu apito ou sua bandeirada vai agradar.
E antes que eu me esqueça, teoria da conspiração é o cacete! Isto são fatos indesmentíveis!
Fora adidas!
Fora dirigentes sanguessugas!
comentou em 11/03/2010, às 0:24
Fiquei com a sensação que poderia ter sido bem melhor, mesmo com um juiz safado como esse.
ST
comentou em 11/03/2010, às 0:36
Desculpem a digressão: Caro candidato Peter, por favor, diga que tem um plano B. Não tem saida; politica se faz ´´fazendo politica´´. Diga que aceita a UNIMED mas vai ´´estar buscando´´ novas alternativas, etc, etc. Talvez assim acalme a turma que quer um patrocinio de gaveta, alternativo, de valor alto estimativo (visto que ´futuro´), para data indefinida, condicionado a capitalização incondicional, sem participação na destinação, em carater de doação.
Pola ! só com muito amor !
comentou em 11/03/2010, às 0:37
O Lauro (23:40) disse bem, risco desnecessário. Eu não xinguei, mas fiquei apreensivo até o 2 x 0. O Flu complicou um jogo fácil. Com o Flu é sempre sofrido.
O Santos ganhou de 10 x 0 na vila. Naõ precisava tanto, mas poderia ter sido mais tranquilo.
Agora, foi divertido ver o Conca jogar. No último Post, alguns companheiros reclamaram do futebol dele, do alto investimento feito nele, da Concamania, …
Ele deitou e rolou; é sempre um jogador perigoso, capaz de resolver o jogo num lance. É indiscútivel que ele é acima da média.O Murici já tentou levar ele pelo menos 2x. Prefiro o Flu c/ ele do que sem.
Se ele não jogar, quem vai criar naquele meio de campo ??????
ST.
comentou em 11/03/2010, às 0:37
Ganhamos com muuuuita sobra, apesar do desleixo na hora de fazer gol.
Só mais uma palavra: esse Conca não joga nada! “Não entendo essa idolatria com esse jogador apenas razoável”. O cara só sabe jogar para os lados.
Rs… Cada semana que ameaçam falar do cara ele vai lá e coloca gente por aqui sem pai nem mãe.
Valeu CONCA eu consigo entender facilmente por que vc é ídolo.
comentou em 11/03/2010, às 0:40
O Fluminense tem que se inspirar no Santos e fazer um jogo fácil se tornar realmente fácil.
Vai para cima e mete goleada.
Fica agora com “burocracia” e tocando bolinha de lado.
Numa dessas acontece igual a vez do Paulista de Jundaí.
ACORDA FLUSÃO!!!
comentou em 11/03/2010, às 0:47
1)Quanto ao jogo em si, não foi bom e o FLU chegou a causar apreensão na torcida.
2) Realmente o Tiaguinho não é jogador para começar jogando, principalmente no meio de campo.
Quando muito é jogador para, eventualmente, substituir algum dos dois laterais em final de partida.
3) O Maicon, infelizmente, vai deixar muitas saudades na torcida.
Pelo seu estilo, ele é insubstituível e vai ficar um vácuo na posição que ele ocupava.
Nenhum jogador do futebol brasileiro consegue chegar numa mesma partida, tantas vezes à linha de fundo para efetuar cruzamentos, como ele faz tão naturalmente.
O Wellington Silva é um craque, deve ser titular mas o seu estilo é outro e o Cuca terá que fazer alguma alteração no posicionamento e nas jogadas de ataque.
4) O mínimo que essa diretoria do FLU deveria fazer para atenuar suas cagadas e diminuir a frustração dos torcedores, seria conseguir a qualquer preço uma cláusula nos contratos do Maicon e do WS com seus novos donos estrangeiros, impedindo-os de se transferirem para qualquer outro clube brasileiro, que não fosse o FLU, por um período de 10 anos, ou mais.
Fora adidas!
Fora dirigentes omissos, incompetentes e vendilhões!
comentou em 11/03/2010, às 1:24
1) Ah! já ia me esquecendo de falar de mais um espetáculo dado pelo fulgurante e genial astro Dario Conca no palco do Maracanã!
2) Enquanto isso, comprovando aquela tese que os carniceiros do urubu só se criam com as arbitragens facciosas e viciadas do futebol brasileiro, depois do carniceiro-mór Willians ser expulso na primeira partida da Libertadores, agora foi a vez do seu bundudo aprendiz Toró ter o mesmo destino.
Aliás, por justiça devo dizer que ambos têm as nádegas bem salientes, proeminentes e sacolejantes, verdadeiros barris de excrementos, e se bunda pagasse imposto eles estavam ferrados.
Fora adidas!
Fora dirigentes omissos e incompetentes!
comentou em 11/03/2010, às 1:37
Esse time tá com um problema sério de colocar a bola pra dentro. Isso é ruim pois não basta jogar melhor que o adversário pra ganhar. Tem que jogar muito melhor. Como aconteceu contra o Botafogo. Só ganhamos porque jogamos MUITO melhor.
Esse problema já nos custou a Taça GB.
comentou em 11/03/2010, às 3:25
Com esse time dá para ser campeão do Carioca e da Copa do Brasil. O Conca e Wellington Silva são extremamente criativos, habilidosos, e são jogadores de entrega. Dois craques de bola. Nosso Fred é um verdadeiro mito. Mariano é um dos melhores ala-direito do Brasil na atualidade. Dos times da Série A na Copa do Brasil, com certeza temos a melhor defesa.
Mas com Marquinho, Thiaguinho e Leandro Euzébio como primeiras opções no banco não.
André Lima e Diogo aceitáveis. Alan para mim deveria ser a primeira opção do banco pro ataque. Equi deveria se benzer demais, por que pode ser útil e não pode ficar amigo do pessoal do DM.
Se tivermos lesões de jogadores importantes fica difícil. Imagine o Brasileiro com 38 jogos em 7 meses? Time briga mas tá correndo por fora da Libertadores. Nem nós cogitamos título Brasileiro, né?
Com a saída do Maicon, o Flu poderia se movimentar na contratação de um jogador novo para ser segundo atacante para a próxima temporada. Por que nunca cogitaram o Macnelly Torres no Flu? Seria um ótimo nome.
Não sei como está o balanço do Clube, mas acredito que pelo menos 30% de todas as receitas com venda de jogadores deveria ser reinvestida na contratação de substitutos.
No que diz respeito à tática, acho que o time tá bem posicionado em campo, só acho que o Wellington Silva deveria ter liberdade para se mexer em campo. Não quero vê-lo preso ao lado esquerdo do campo, não.
comentou em 11/03/2010, às 8:20
Ainda tem gente dizendo que Conca não é esse jogador todo. kkkkkkkkkk
O baixinho detonou ontem.
Valeu Conca!!!
comentou em 11/03/2010, às 8:31
Wellington posicionou-se diferentemente dos dois jogos anteriores e talvez por isso não brilhou. Por imaturidade e necessidade natural de afirmação, impediu um gol de Leandro Eusébio ao chutar o pé do companheiro que havia acabado de driblar o goleiro.
Rafael, nota dez pela importância que teve no resultado do jogo (Pantera mereceu nota 11)
O ataque perdeu seu abridor de ferrolho que era o Maicon. Quanta incompetência! As chances de um título que se desenhava para este ano, estão bem menos nítidas.
Leandro Eusébio e Julio César: a torcida tem que dar tempo a estes jogadores.Eles são bons mas têm que se adaptar ao novo time.
CONCA: proponho o movimento CONCAMANIA. Venderão muitas camisetas e bonequinhos miniatura. EU COMPRO!
Pode não ser perfeito em todos os fundamentos, mas, é mais que perfeito em outros.
Fred: Eu ainda espero mais desse grande jogador.
comentou em 11/03/2010, às 8:40
Era pra ter sido um jogo facil. O ataque precisa ajustar a pontaria.
Gosto muito do trabalho do Cuca, mas espero sinceramente que em algum momento ele mude o seu conceito em relacao a Thiaguinho, Marquinho e ate mesmo do Andre Lima.
Com a saida de Maicon ele transformou o Andre Lima em primeiro reserva do ataque.
Ele botou o Bruno veiga numa furada como titular contra o Vascaiu e parece que queimou o garoto.
O Andre Lima só pode entrar no jogo caso o Fred se machuque ou no maximo faltando uns 10 minutos caso o Fred esteja em campo. No volta do intervalo jamais.
Tá na hora de botar para jogar durante os jogos o Dieguinho, o Equi e o proprio Alan. Ainda vamos precisar deles neste Carioca e Copa do Brasil.
Saudacoes Tricolores.
comentou em 11/03/2010, às 8:47
O time criou muito, isto é ótimo. Porém acho que temos um problema sério, não temos banco. As substituições no segunto tempo desarticulou o time. Com a saída do Maicon perdemos esta alternativa para o ataque, mesmo porque o WS não jogará bem todos jogos, o que é natural.
A entrada do Marquinhos, André Lima e Willian mostrou que não temos banco – eles desarticularam a velocidade do time .
O Marquinhos, sinceramente, eu não consigo entender o motivo que o Cuca o coloca em todos os jogos.
Cadê o Equi? E o Alan é melhor do que o André Lima!
Este time está razoável para bom pra Copa do Brasil, más para ganhar o Brasileiro será muito dificil, já que o campeonato é longo e precisaríamos de banco melhor.
comentou em 11/03/2010, às 9:02
porra. o cuca quebrou o time com a entrada do André Lima. Fred virou armador e conca cabeça de área. e ainda correu risco de ter o diguinho expulso.
O time estve mto displicente ontem. isso não pode continuar assim.
não vou nem falar da dificuldade de saída de bola. mais previsível, impossível. dependemos de 1 dos 3 zagueiros dar uma arrancada p/ campo de ataque.
e não vou nem comentar a falta q o maicon faz pq isso me deixa mais puto ainda.
comentou em 11/03/2010, às 9:54
A lamentar, a grande quantidade de gols perdidos e irritação pela saída de bola da nossa defesa, nunca vi tanta lentidão numa saída de bola.
comentou em 11/03/2010, às 9:55
“não entendo essa idolatria toda ao Conca, ele é apenas um jogador comum”
kkkkkkkkkk
tem maluco pra tudo!!!
CONCA JOGA MUITO!!!
comentou em 11/03/2010, às 9:55
Eu fui! Mas que deu dó desembolsar R$ 40 por um jogo de primeira fase de Copa do Brasil, deu. Ir a um jogo desses, num estádio vazio, onde não se pode sequer tomar uma cervejinha está muito longe de ser diversão. Fui por uma espécie de obrigação cívica.
É um absurdo a incapacidade de nossos dirigentes de precificar adequadamente os jogos ou criar programas de fidelização. Colocar um Fred e um Conca em campo, acender as luzes do Maracanã, para fazer um jogo para pouco mais de 2 mil pessoas é realmente lamentável.
comentou em 11/03/2010, às 9:57
Adoro os comentários do Antonio Carlos! Valeu, cara! Quem sabe um dia conseguimos fazer o Flu respeitado pela mídia! Saudações Tricolores!
Concordo também com a ponderação do Bolt. O Hauser, não o Maicon.
Daniel HP
comentou em 11/03/2010, às 10:01
Não consigo me empolgar com esse time.
Não tenho a menor esperança quando começarem os jogos pra valer.
Talvez dê pra ganhar o carioca, pois o nível é terrível, e o Botafogo é bem fraco.
Brasileiro só não quero sofrer com rebaixamento de novo e CBrasil devemos fazer o mesmo do ano passado.
Enfim , espero estar enganado.
comentou em 11/03/2010, às 10:10
Para o Fluminense ser respeitado pela mídia ele precisa se dar ao respeito.
comentou em 11/03/2010, às 10:14
Antonio Carlos, cobrei da Flusócio essa história do penalti do maicon, essa adesão à versão da fla e da fogo prensa, e fui censurado no blog. Pelo jeito, a flusócio achou que foi penalti. E ainda esperam que alguém defenda o clube.
comentou em 11/03/2010, às 10:16
Só espero que o Flu na próxima partida se imponha como time grande que é, que entre em campo com gana e atropele o próximo dos “joões” que vêm por aí, e que nos poupe de mais uma partida sonolenta e deficitária aqui no Rio.
comentou em 11/03/2010, às 10:21
O Cuca tem colocar o Equi pra jogar e ir pegando ritmo.
Williams não existe, Thiaguinho só passou uma vez do meio campo e quase foi gol.
Sem condições o Cuca armar o time no 3-5-2 com Thiaguinho contra um CONFIANÇA e esperando este partir pra cima?
Fala sério Cuca.
comentou em 11/03/2010, às 10:27
Precisamos de duas coisas para ganhar títulos:1) Diretoria participativa dentro das comissões de arbitragens, pois o que arrumam de apitador para prejudicar o Flu é brincadeira. Até contra o Confiança. 2) Colocar os jogadores para treinar finalizações até escurecer, pois é inadmissível a quantidade de gols perdidos. Se não der certo, procurar uma “benzedeira”.
comentou em 11/03/2010, às 10:29
1) Se alguém tiver a oportunidade de assistir o videotape da sonolenta partida de ontem, preste atenção na cara de ódio do abichonado e tendencioso juizinho paulista (mais um pra coleção) observando a volta do Fred que, após marcar o primeiro gol, tinha ido festejar no banco de reservas do FLU.
Parecia que estava com os dedos (e o rabo) coçando para dar o segundo cartão marelo para o nosso jogador.
2) Se o FLU tivesse dirigentes de verdade, comprometidos com a instituição, e não os bananas costumeiros, deveria protestar nos canais (in)competentes contra as arbitragens tendenciosas das suas duas últimas partidas contra o bostinha e contra o Confiança.
Não agindo desta maneira fará como aquela pessoa idiota que quando consegue escapar de uma tentativa de assalto, acha que não é necessário fazer um boletim de ocorrência na delegacia de polícia, contribuindo assim para a impunidade e sujeitando-se mais ainda à ação da bandidagem.
3) O Maicon fará mais falta ao FLU do que pode supor a nossa vã filosofia e algum titulozinho que poderia pintar, agora ficará bem mais difícil.
Depois vão querer culpar o Cuca, né?
O FLU que tinha um time entrosado perdeu uma das suas jogadas mais fortes, e o seu elenco na conta do chá, ou abaixo, desequilibrou-se um pouco mais.
A única compensação para essa perda seria a vinda do Diego Souza, com uma óbvia mudança nas características atuais do time, que perderia em velocidade pelas pontas, mas ganharia em força e finalização nas jogadas pelo meio.
Fora adidas!
Fora dirigentes omissos e vendilhões!
comentou em 11/03/2010, às 10:33
Eu tenho uma teoria p/ esta partida ruim: O time está capenga no lado esqurdo porque este Julio Cesar é uma tremenda enganação. Não joga nada!
Ele é lento demais, não vai uma única vez a linha de fundo, não marca ninguém , afunila sempre pelo meio.
Esse cara quer ser meio campo? Tá na posição errada então!!
O Marquinhos com toda a ruindade dele foi muito melhor que este Julio Cesar.
Acho bom o Cuca pensar em algum substiyuto p/ esse enganador (Cade o Dieguinho?)
comentou em 11/03/2010, às 10:51
Sobre o jogo de ontem: era para ser goleada não fosse o goleiro deles e a imprecisão dos nossos jogadores na conclusão, inclusive do Fred, mas que se redimiu novamente com dois gols. Conca jogou muito e outra coisa dele que não citaram, roubou várias bolas que geraram contra-ataques. É o nosso maestro, que rende mais quando existe uma outra estrela jogando (no caso o fred). gostaria de ver o Equi no lugar dele no próximo jogo, será que está em condições físicas? Outra sugestão seria colocar o Alan no ataque e recuar um pouco o WS (acho que costuma jogar no meio também). Vamos em frente, pena que o Maicon não ficará até o meio do ano, fará muita falta.
Willians, tiaguinho, marquinhos são muito fracos, precisamos de banco. Sugiro subir mais garotos.
comentou em 11/03/2010, às 10:51
Pra mim, o time está bem, só precisa acertar a finalização. Se isso acontecer, certamente seremos campeões do Carioca.
O maior problema do futebol esse ano foi o preço absurdo dos ingressos. Até mesmo para o jogador, o estádio vazio é um fator de desmotivação. Quando o estádio está cheio e a torcida cantado, o time todo corre muito mais.
No ano passado, um fator fundamental para nossa reação foi a promoção de R$ 10,00. É incrível a capacidade dos dirigentes de estragar o espetáculo. Eles são burros. O maior atrativo dos times do Rio é a festa das torcidas no Maraca. Isso traz turismo para o Estado, torcida para os times do Rio, interesse da mídia. Até mesmo o jogo pra quem vê na TV fica sem graça com o estádio vazio.
Sugiro que a Flusócio encabece uma campanha mais forte pra redução no preço dos ingressos nos nossos jogos. Com a força da nossa torcida no Maraca, podemos ganhar tudo.
comentou em 11/03/2010, às 10:52
Acho que o Conca andou lendo esse blog…
comentou em 11/03/2010, às 10:56
Caros,
Sem craque não se ganha nada. Nossa esperança neste time se baseia no Fred e no Conca. Há outros bons jogadores que podem evoluir como o WS, o Mariano ( se aprender a cruzar e finalizar – já que marcar talvez seja pedir demais ) os zagueiros, o Diguinho, o Julio Cesar ( se soltar o freio de mão e fizer jogadas pelas pontas ) e o Everton, se manter o ritmo o jogo todo e ficar mais atento à marcação. Já Marquinho, Thiaguinho e André Lima , banco no máximo! Nem falo do Alan, que é anos-luz melhor do que o André Lima, porque acho que já estão arrumando as malas dele. Se houver mesmo uma troca com um “arrependido” Diego Souza, seria menos mal.
Pro carioca dá, já pra Copa do Brasil depende do cruzamento com o Santos. Para o brasileiro Tinga e o Araújo seriam muito bem-vindos, mesmo que cada um tenha + de trinta anos, pois isto não quer dizer necessariamente que não possam render ou estejam “bichados”. Precisamos de títulos urgentemente. E…
Sem craque não se ganha nada!
SDs tricolores
comentou em 11/03/2010, às 11:12
Atuação ridícula do time. Cheguei a conclusão de que não está havendo treinamento de finalizações. Nunca vi um time do Fluminense que perdesse tantos gols assim.
Desse jeito que está, vai ser mais um ano de sofrimento.
E faço coro com os que estão reclamando da arbitragem. Não lembro a última vez que vi uma arbitragem realmente isenta em um jogo do Fluminense. Se algum jogador do Confiança caísse dentro da área ontem, ele, certamente, daria pênalti.
Em tempo: O QUE É JÚLIO CÉSAR???? Esse foi o melhor lateral do brasileirão no ano passado??? Pobre futebol brasileiro…
comentou em 11/03/2010, às 11:20
Não entendo como um time perde tantas chances de gols, temo um futuro confronto com um time grande.No mais, Conca joga muito!Fred tá evoluíndo, mas tomara que não demore muito, já deu, né?Aqui em Fortaleza, já estamos nos mobilizando para receber o Flu na nossa estréia no Brasileirão;Sds.
comentou em 11/03/2010, às 11:24
Juizinho safado mesmo. Precisamos nos pronunciar sobre esas arbitragens logo, antes que seja tarde demais. Depois não vai adiantar chorar sobre o leite derramado.
O que foi aquele cartão amarelo sobre o Fred? E as inversões de faltas? E o MMA praticado pelo Confiança? Aliás, esse time do Confiança tinha que mudar para Com Fiança, porque é só lesão croporal e tentativa de homicídio que eles sabem fazer. Tudo com a tolerância do juizão, que só expulsou um deles lá pelo segundo tempo.
No mais, o Flu realmente complicou um jogo fácil. Tudo bem que o adversário não motiva os jogadores, o estádio vazio desanima ainda mais etc. Mas como disse o Zé, eu mesmo paguei 30 pratas do meu bolso para ver aquela sessão de kickboxing em que fomos sparrings, enquanto tentamos jogar bola. Talvez até tenha sido esse conjunto de fatores a nos prejudicar na partida – aliado, frise-se a uma bela atuação do tal Pantera, esse sim motivado para a partida, pois a imprensa o considerou um heroi por ter segurado o Fred no jogo de ida.
De todo modo, só nos resta torcer (literalmente) para que o time decole em jogos mais expressivos, e que a diretoria perceba que não adianta botar ingresso a 40 reais em jogos sem tanto apelo. Nessas partidas, melhor encher o estádio cobrando 5 reais do que botar 2 mil pagantes a 40. Nesse quesito, o Santos já deu o caminho das pedras – e ganhou de infames 10 a 0.
ST!
comentou em 11/03/2010, às 11:25
OLE OLE OLE OLÁÁ CONCA ! CONCA !
ÊÊêêÊÊêê FICA PRA SEMPREE !!
comentou em 11/03/2010, às 11:35
Caros,
Muito boa a idéia do Marcelo Lima DF de recuar o WS e colocar o Alan. Há uns posts atrás propus fazer isso para jogarmos com Maicon e o WS, num 4-3-3. Aí dá pra encarar o Santos, e o jogo poderia ser uns 9 x 6 pra nós –
( desde que o pessoal treine finalizações ). Entretanto, meu caro Marcelo, duvido que o Cuca o faça. Acho que ele tem sua patota que são o André Lima, o Thiaguinho e o “incendiário”( “Entra lá Marquinho e incendeia o jogo!”, quem se lembra? ) Marquinhos.
Sds Tricolores
comentou em 11/03/2010, às 11:40
Estamos perdendo muitos gols fáceis.
Num jogo contra outro time grande as oportunidades de gol vão diminuir e um disperdício pode ser fatal, como já foi contra o Vasco.
Treinar finalização e jogar com a cabecinha tranquila é fundamental.
comentou em 11/03/2010, às 11:42
Alguns comentários, primeiro concordo com o José Roberto, os caras erraram a mão feio esse ano, R$ 40,00 para a primeira fasa da CB ou jogos do carioca é desejar estádios vazios.
Outra coisa, como pode um jogo com 2.300 pagantes ter outro tanto de não pagantes? Como assim.
Finalmente, passei o segundo tempo (depois do gol) reindo com um sujeito zoando o amigo aos gritos de “esse Conca não joga nada, rsrssr”.
É bom saber que as discussões aqui refletem as nossas arquibancadas.
comentou em 11/03/2010, às 11:55
Pois eu passei o jogo inteiro xingando o time. Fiquei puto. Corremos um risco desnecessário. (2)
Eu era um dos 5 mil e pouco lá e o jogo foi péssimo, pois era de se esperar que o jogo seria fácil e perdemos milhares de gols (td bem que o Pantera tava pegando até pensamento, apesar do frango…rs) mas perder 5 gols cara a cara no futebol profissional não dá!!!
Wellington Silva VC NÃO É O RONALINHO GAÙCHO NEM O ROBINHO!!! Blz???
No mais tivemos o Conca (que pego mto no pé) jogando muuuuita bola, inclusive na marcação quando o Cuca destruiu o meio-campo do time no intervalo (colocando + um centroavante e tirando um volante) e um Mariano que dá muitas opções apesar de errar 90% das conclusões das jogadas não pode sair do time…
Na zaga o Dalton mostra que não pode sair. J.Cesar mto mal, lento e errando todos cruzamentos.
Diguinho parece que recebeu tanto elogio que esqueceu de jogar bola nos ultimos 3, 4 jogos. Thiaguinho a gnt só espera folego msm, então foi normal.
Fred perdeu 1 feitíssimo (de novo) mas deixou 2 lá, isso que vale, ainda colocou 3 jogadores cara a cara (L.Euzébio, Marquinho e W.Silva). W. Silva foi muito mal!!! Errou até pensamento ontem…
E guardei o pior pro final, alguém por favor pode me explicar como esse Marquinho é profissional de futebol????????????????? Não tenho comentários pra ele, meu deus, que cara irritante!!!
ps: Ontem qdo o cuca chamou a 3a substituição o Alan tava perto da bandeira de escanteio e ficou meio puto (c/ razão pois ele é nosso 2o melhor atacante e ontem jogaram 4 e ele não entrou) e bateu na bandeirinha de escanteio. Pode até ser normal mas já vejo um descontentamento c/ essa coisa de ficar trazendo cara de fora…e digo mais se eu estivesse no lugar estaria puto da msm forma pois ele luta pra cacete lá recebe bem menos e ainda é preterido na escalação…
comentou em 11/03/2010, às 11:58
Esqueci de falar do André Lima que na minha opnião foi bem, apesar de perder um gol feito, cavou umas 4 faltas na entrada da área e fez um pivô ali na frente.
Já o Willians nem esqueci não, não tenho o q falar dele msm….rs
comentou em 11/03/2010, às 12:02
O que me preocupa é que não temos banco,todo jogo é a mesma coisa,cuca põe marquinhos cade o dieguinho?tbem acho que o cuca não gosta do equi,pode não ser craque mas é melhor que marquinhos,wilians e outros acho que é
comentou em 11/03/2010, às 12:02
Não foi só pelos 2 gols mas achei o FRED com mais disposição. Deu até umas arrancadas. Bom sinal.
O garoto WS levou muita porrada por trás, acho que ficou intimidado.
Júlio Cesar continua devendo, como já disseram aqui, está com o freio de mão puxado. Quando consegue chegar lá na ponta esquerda, dá uma volta e passa pra trás.
A chegada dos zagueiros ao ataque é uma grande arma ofensiva. Todos bem.
comentou em 11/03/2010, às 12:46
Boa tarde a Todos!
Olha caros tricolores, para alguns o Conca não joga isso tudo e ontem não jogou nada de novo. Talvez esse pessoal tenha uma solução mais facíl pra substituir o Conca no Fluminense, alguém bem melhor e que esteja disponível para contratarmos e melhorar o nosso meio campo. Fica então aberto para sugestões trazer um jogador melhor e mais barato pra substituir o argentino pra quem não esta satisfeito com ele, e que realmente na certeza seja melhor pro time. De repente tem alguém aqui mesmo que joga melhor e possa substituí-lo. Sobre o Fluminense, esta até de bom tamanho o que estamos jogando, as jogadas estão sendo criadas e precisamos sim é melhorar nas finalizações, o Cuca tem que conversar e treinar melhor os jogadores nesse fundamento. É continuar treinando e buscando melhoria para a equipe.
comentou em 11/03/2010, às 12:54
Bom treino.
Agora tem que treinar muita finalização ( Fred, WS, André Lima ,…). A quantidade de gols que perdemos todo jogo é absurda! Em jogos decisivos , estas oportunidades perdidas fazem muita falta ( remember semi- final contra o vasco )!
O Willians desaprendeu a jogar bola ou é impreesão minha ?
ST!
comentou em 11/03/2010, às 12:58
Perfeito os comentários!
Meu time titular seria:
Rafael
Mariano
Gum
Cassio
Dalton
Dieguinho (chega do enaganador)
Everton
Diguinho
Conca
Ws
Alan
Fred
acorda cuca!!!
comentou em 11/03/2010, às 13:00
Essa questão dos gols perdidos realmente é preocupante. E notem que isso já ocorre há tempos e não vejo nenhuma demonstração de melhora quanto a isso, a exceção, TALVEZ, do Fred.
comentou em 11/03/2010, às 13:00
Perdão
Rafael
Mariano
Cassio Dalton
Dieguinho
Ewerton
Diguinho
Conca
Ws
Alan
Fred
Tá dificil escolher zagueiros…nossa zaga tá muito boa com excelentes opções….
comentou em 11/03/2010, às 13:11
Fala aí galera.
1- Sem Maicon nosso time rende muito pouco. Mais um ano sem títulos. WS é bola, mas não substitui o Maicon, que era nosso jogador mais importante.
2 – Fred. Apesar do golaço de domingo, continua lento, sem mobilidade. Não tem a menor chance de ir a copa do mundo. E nem merece.
3 – Conca. Contra o Confiança, o Americano e afins é o jogador que a torcida acha que ele é, muito bom. Contra o Flamengo, o Botafogo, nas decisões e quando o jogo é pra valer contra os gigantes do nosso futebol, é apenas o jogador esforçado, útil e razoável que eu, o Milton e mais alguns acham que ele é.
comentou em 11/03/2010, às 13:20
Essa notícia do netFLU sobre os julgamentos do Cuca e do Alan é verdade????
Julgar o Alan 5 meses depois da partida. Se ele for julgado o Armero tb tem que ser pq a cabeçada foi desse puto.
A do Cuca é ridícula. No jogo Flu x foguinho o joel foi pra dentro do campo com a bola rolando. Eu fui no jogo e vi o cachaceiro dentro das 4 linhas e o jogo estava em andamento.
TODA HORA TEM UM EXTRA CAMPO QUERENDO PREJUDICAR O FLU!!!
ESSE STJD É UMA PIADA!!!
comentou em 11/03/2010, às 13:41
DIEGUINHO já!!!
Insinuante, veloz e chega na linha de fundo SEMPRE!!!
Estaríamos muito, MUITO mais fortes!
Diogo.
comentou em 11/03/2010, às 14:10
Um time de futebol nao pode ser montado na base dos amigos e protegidos.
O Conca nao joga, ok, mas especula-se que os substitutos seriam Marquinho ou William ou Andre Lima.
Pobre Equi Gonzales, fez o gol de empate contra o Goias, garantindo um ponto imprescindivel, deu 2 otimos passes transformados em gols contra o Vitoria, ja esta recuperado e pelo jeito virou a quarta opcao para substituir o Conca.
Ja disse e afirmo, gosto do trabalho do Cuca mas acao entre amigos nao ganha campeonato.
comentou em 11/03/2010, às 14:23
Dedé
comentou em 11/03/2010, às 13:11
@@@@@@@@@@
assino embaixo!
comentou em 11/03/2010, às 14:24
Camaradas,
Realmente não consigo entender porque nem no banco estão Dieguinho e Equi.
E é uma tremenda sacanagem o Alan não figurar nem como 3º opção no ataque.
Chego a conclusão que o problema do Cuca é essa porra de patotinha que já está figurando nas entradas de Marquinho, André Lima e Thiaguinho.
ST
comentou em 11/03/2010, às 14:42
Amigos, virem as corneta prá lá!
O jogo de ontem foi 2 x 0, ataque contra-defesa, perdemos um caminhão de gols, e ainda acham que foi suado, apertado, alguns temeam o pior…
O Equi acabou de voltar de uma operação no joelho, só foi entregue a preparação física na semana passada se não me engano, vocês já o querem em campo?
comentou em 11/03/2010, às 14:46
Bem, eu fiz o que prometi: Marquinho entrou, eu sai de frente da TV (tive um compromisso que não me permitiu ir ao Maraca, só chegar já no andamento do primeiro tempo para ver no SPORTV).
Quando minha filha vibrou com o segundo gol vi o replay e depois assisti os melhores momentos (a tempo de ver o gol perdido por esse mesmo bosta, que não teve qualquer categoria para deslocar o goleiro depois de um passe primoroso do Fred).
comentou em 11/03/2010, às 15:25
Ainda to p.. da vida com a venda do Maicon!
comentou em 11/03/2010, às 15:31
Pelo amor de Deus, Marquinhos no lugar do Conca NÃO!
WS no meio e Alan e Fred no ataque.
Avisem o Cuca.
comentou em 11/03/2010, às 15:48
Essa devoção irracional ao Marquinho (não sabe passar e mal consegue trotar com a bola rolando) é dura de aturar.
Pior é que pelo novo padrão os cartuchos gastos nas substituições são ele, André Lima e Thiaguinho. Êta jabazada!
Alan logo, logo vai sair em silêncio pro Palmeiras sem ninguém notar. Uma pena.
comentou em 11/03/2010, às 15:48
Qual o motivo pro Equi Gonzales não ficar nem no banco? Ainda é a contusão? Será que é outro Leandro? (pô, o cara tá há tanto tempo fora que esqueci até o sobrenome dele!).
E o Julio Cesar? De melhor lateral do campeonato passado a rezoável no Fluminense!!! Estranho isso não é mesmo?
Quanto ao Conca, parece que temos um pool de “empresários” aqui nos papos, querendo faturar (igual aos Gilmar Rinaldis da vida) com a tática de diminuir as qualidades do argentino.
Dizer que o cara só joga contra os pequenos, não tem títulos, é pequeno, frágil, não sabe finalizar… Daqui há pouco vão dizer que ele só pode jogar em campeonato paraolímpico. Fala sério …
comentou em 11/03/2010, às 15:51
Lí que o Tinga já tem até salário acertado com o Flu (R$ 270,00!!!). Será que é a “senha” pra rifa do Conca? Tudo indica!!!
comentou em 11/03/2010, às 15:55
O Pantera parece de longe até um portador de necessidades especiais. Mais tanto aqui como lá foi o melhor do Confiança e evitou uma goleada ontem.
Bom goleiro o rapaz, tomara que o Flu pegue goleiros piores pela frente .
comentou em 11/03/2010, às 16:00
A diferença entre clubes no que tange ao tratamento dado aos respectivos patrimônios pode ser vista na noite de ontem, quando se comparam os jogos do Santos e do Flu. Os placares e os públicos pagantes falam por sí próprios, demonstrando quem valoriza ou não as suas divisões de base e quem respeita a torcida.
comentou em 11/03/2010, às 16:24
VAMO FLUZÃO, RUMO AO BICAMPEONATO !!
comentou em 11/03/2010, às 16:37
R$270 MIL PARA O TINGA É COVARDIA COM O CLUBE !!!
comentou em 11/03/2010, às 16:41
suderj informa:sai Maicon entra Thiaguinho,Marquinhos e André Lima.
E o pai continua enganando a filha de 6 anos que Fluminense vai ganhar títulos e é o melhor do Rio.
Mesmo assim continuo torcendo e acreditando?!?!
comentou em 11/03/2010, às 16:58
Esse é o típico jogo para o Conca. livre de marcação, 1a fase de Copa do Brasil, sem pressão de decidir nada, e contra o CONFIANÇA.
Meus amigos idólatras, o Conca é um belíssimo jogador que nos faz chegar lá. Mas e quando chega “lá” ??? Em finais, semi-finais procuramos o Conca em todo maracanã e não o achamaos em lugar algum. Por isso, ele , pra mim, pelo menos ainda, não é ÍDOLO.
Desde 2008 para cá, se não me engano foram 1 quarta definal, 5 semi finais e 4 finais, me digam em qual delas o Conca jogou como jogou ontem???
Acho que ele está no caminho de um ídolo mas ainda não é e nem pode ser pq não tem título algum.
O maior titulo que ele conquistou foi um vice campeonato que ele perdeu um penalti na hora decisiva, talvez a hora que o Flu mais precisou dele.
comentou em 11/03/2010, às 16:59
Tinga… Só me faltava essa. Mais um volante baixinho, jogador veterano, vindo de temporadas apagadas, com problemas de saúde e chegando para ganhar um salário fora da realidade.
Se for verdade, e deve ser mesmo, pois qdo a notícia sobre o Fluminense é ruim ela tende a ser verdade, será mais uma das muitas cagadas que o dotô celso barros fez á frente do futebol do Fluminense.
Dinheiro na mão e falta de tutano no cérebro e/ou falta de honestidade é uma mistura explosiva.
comentou em 11/03/2010, às 17:02
E o Cuca?
Tá me saindo um baita de um jabazeiro, estilo Luxemburgo.
Thiaguinho e André Lima, dois jogadores medíocres, que só servem para compor elenco, indicações do treineiro, toda hora têm chances.
Ontem, inclusive, o Cuca já fez o que temíamos: arrumou um lugar para o André Lima no time ao lado do Fred.
Que merda! Parece que é impossível ser feliz torcendo para esse Fluminense…
comentou em 11/03/2010, às 17:03
Não entendo esse ódio todo que nutrem pelo Marquinho. Ontem, ele entrou e criou umas duas ou tres boas jogadas de ataque. Na que ele recebeu na cara do gol, por exemplo, foi uma bola que ele roubou e ganhou na trombada do zagueiro. Nao conseguiu fazer o gol, mas o Fred também perdeu varios ontem ne?
Ele é rápido e tem entrado com gás nos jogos, sendo um dos unicos que ainda tem um resquicio de espírito guerreiro do ano passado.
Claro que tem várias deficiencias. Uma certa dificuldade no drible e no apoio quando joga na lateral esquerda. Nao é brilhante. Evidentemente, nao seria titular do meu time mas nao é essa baranga que pintam por aí. Acho que é um bom reserva, como o Cuca o mantém no time. É barato, nao tem perfil desagregador, nao reclama do banco e nao é tao pereba assim. Entao, pro banco, tá bom…
Mas torcida é assim mesmo. Com alguns jogadores, tem uma paciencia oriental. Com outros, xingam no primeiro passe errado.
O Arouca, por exemplo, precisou jogar mal em todas as partidas durante um ano inteiro para começarem a falar mal dele. Depois, começou a jogar um pouco melhor e já o queriam na seleção.
Vai entender…
comentou em 11/03/2010, às 17:15
Pagar 270 pro Tinga pode. 130 pro Bolt não pode?
Cada um tem a Horca que merece.
Falando em Orca, qual seria o nome da Orca assassina de treinadore(a)s:
a)Preta Gil
b)Horcades
c)NDA
ST
comentou em 11/03/2010, às 17:26
Carlos Maciel (8:40) e Cláudio (8:47):
Concordo com vcs. Alan, Dieguinho (está bem mais forte nas fotos) e Equi Gonzalez deveriam ser as primeiras opções do banco.
Mas Marquinhos já se anunciou como o substituto de Conca contra o América, antes mesmo da comunicação oficial.
Por que? Porque ele sabe que é o maior dos protegidos (agora também o Thiaguinho e o A.Lima) de Cuca que, pelos clubes que passou, sempre preferiu se ligar a patotas. O resto do elenco passa batido.
Cuca faz parte de um grupo de técnicos que trabalha dessa forma. Não significa que estou tirando seus méritos. Mas Cuca colecionou uma penca de inimigos em todos esses clubes.
(Aquele gol de Marquinhos contra o Coritiba ainda vai nos custar caro. Apesar de Cuca já o proteger antes disso).
Também parece claro que Cuca tirou o dele da reta pela eliminação da Taça Guanabara para o Vasco e disfarçadamente passou o papel de réu para Alan, que vem queimando desde então: substituiu-o na partida seguinte contra o Confiança, no início do segundo tempo, e agora, bye-bye. Alan, de 20 anos, que em um ano e meio nos profissionais, sem atuar em todas, já marcou 18 gols…
comentou em 11/03/2010, às 17:27
Alan já está com os pés, mãos e meio corpo nno porco paulista.
Eu no lugar dele ia querer sair na mesma hora. Ser 3º reserva do FFC é uma merda, pior ainda é perder espaço pra André Lima.
Mais um que vai já já…
comentou em 11/03/2010, às 17:32
Ótimo! Marquinhos titular no sábado! O cara é tão bom para o Cuca que devíamos contratar 6 Marquinhos para o Flu!
Eu não vou gastar grana (ainda mais agora que sócio não paga meia) para ir ao Maraca ver o Marquinhos de titular no sábado e muito menos perder meu tempo em frente á TV.
comentou em 11/03/2010, às 17:33
Para mim o camapnha é: com Marquinhos titular, troque o valor do seu ingresso por garrafas de cerveja que você vai aproveitar muito mais o seu suado dinheirinho!
comentou em 11/03/2010, às 17:49
Putz, o Cesar Castello expressou o mesmo sentimento que tenho no momento. Não consigo digerir a venda do Maicon.
O Julio Cesar joga mais que o Dieguinho e o Marquinhos juntos.
ST
comentou em 11/03/2010, às 17:58
a informação do Lance procede?
“Maicon tinha contrato com o Flu até 2012. O clube russo pagou R$ 20 milhões para reinscindir o contrato do jogador junto ao clube. Essa quantia porém, é exclusiva do Fluminense.”
além dos R$10 milhões pelo passe, pagou mais R$ 20 milhões pela rescisão de contrato? informação estranha se tratando do Fluminense.
http://www.lancenet.com.br/fluminense/noticias/10-03-11/715781.stm?fluminense-nao-segura-e-maicon-concretiza-ida-para-o-lokomotiv
comentou em 11/03/2010, às 17:58
Enquanto isso lá “naquelas bandas”, continua as hipócritas tentativas de limpar a barra daquele amigo dos traficantes.
Já estão dando os anéis para não perder os dedos.
Disseram que ele é apenas cachaceiro, mas “com outras coisas, não mexe não”!
Parece até a história de um amigo meu da adolescência e dos velhos tempos, namorado de uma garota que já tinha passado pelas mãos e sido devidamente bem amassada por todo o mundo.
Defendendo a sua namoradinha, ele dizia com uma convicção (e certa inocência) absoluta:
-Ela é muito gente boa, tá? Tudo bem que ela já namorou e fez muitas coisas com muita gente, mas a sua honestidade eu garanto, na parte da frente ela é virgem!
comentou em 11/03/2010, às 18:29
Caros amigos tricolores ,
O site NetFlu dá como quase certo o acerto do clube com os proprietários do CT da Barra , usado pelo Vasco até ano passado. Alguém tem alguma nota ?
comentou em 11/03/2010, às 18:40
FLu lamenta tentativa frustrada de segurar o MAICON !!!!
HA HA HA
Quanta incopetencia e quanta santidade
Acho que estes caras da direção do FLU, fazem muito pouco da lucidez dos tricolores….
Torceremos para não acabarem com todo o time.
CONCA, FREDn WS, MARIANO, RAFAEL, DIGUINHO e outros.
ST
comentou em 11/03/2010, às 18:51
Concordo com o Bruno DeMarco (16h58). Mas o nosso torcedor não sabe ver jogo. Na hora em que o Conca bate escanteio pra fora, silêncio. Quando ele dribla os confianças exaustos e com um jogador a menos, vira o melhor jogador do mundo. Ô torcidinha, essa nossa…
comentou em 11/03/2010, às 19:02
Caro Claudio Maes,
Num pais que é comum campanha politica com caixa 2, imagino como deve ser no futebol.
Combina-se um altissimo salario e depois … Bem melhor nem falar para evitar problemas.
E la vem o Tinga, velho, pos operado e como reforço de quase R$ 300 mil/mes para enganar no Flu.
O melhor plano de saude é viver, o segundo é ser jogador acima de 30 anos, com certo nome e que seja contratado pelo Flu com o aval do Celso Barros.
Leandro Amaral que o diga.
comentou em 11/03/2010, às 19:03
Galera,
Vou dar meus pitacos tb.. hehehe.. cair de pau no time apesar de improdutivo é bem melhor do que acompanhar as podridões politicas…
1. Conca. MEU Craque e ídolo. Neste ponto sigo a maioria. Podem escrever ai.. vai demorar mais uns 20 anos para que o Fluminense contrate um jogador do seu nivel. Pelo perfil de nossas contratações, acho que miraram no urubu e acertaram no sisne.. uma cagada!
2. Maicon. Não acho nada de mais. Mas como em terra de saci perneta é rei, vai fazer falta. Assim como o dinheiro que vai entrar tb estava fazendo…
3. Vamos chamar um pai de santo e mandar esburacar a lateral esquerda do Fluminense. Não tenho duvidas que tem alguma galinha preta ou chifre de bode enterrado lá.
4. Arquibancada a 40 reais para um jogo contra o Confiança? Que time é este que eles acham que montaram? Real Madrid? Barcelona? Manchester? Nossa torcida é tratada como um lixo. Só lembram dela quando estão na merda e aí choram pelo nosso apoio. Vergonha!
5. E escrevam ai.. independente do resultado das urnas ano que vem dificilmente algo mudará. O marketing sera fraco, o atendimento ao associado e torcedor um lixo, as arbitragens continuarão sendo danosas sem que o clube proteste, jovens talentos estarão na mão de empresários ou empresas “parceiras” e tudo será culpa da administração passada, dos militares, do getulio vargas, da colonização portuguesa, da crucificação de cristo, do meteoro que matou os dinossauros e do big-bang. Desculpas infinitas….
saudações SEMPRE tricolores de um SÓCIO tricolor
comentou em 11/03/2010, às 19:07
Concordo plenamente com o Thiago Lira. Ademais, ele é um jogador polivalente. Acho ele estremamente interessante para compor o elenco, entrar nos jogos. Aliás, fora o Conca e o Equi Gonzalez (esse tem habilidade, mas nunca entrou em forma), acho que ele é o menos pior substituto do Conca, ou seja, o segundo mais criativo do meio de campo, considerando que o Equi ainda não entrou em forma.
comentou em 11/03/2010, às 19:22
Dsicordo Maes. Acho o Tiaguinho um jogador bom pra ter no banco. Claro que ele não muda jogo, mas como ele tem vigor e velocidade ele anula a mexida do adversário. Contra o Vasco o Mancini meteu o Magno pra botar correria, Tiaguinho entrou bateu com ele e o moleque não fez nada. Mesma coisa em relação ao Caio do Botafogo. Acho bom ter esse tipo de jogador no banco.
Agora sobre o Tinga, concordo com você. Contratação ridícula, que pelos valores apresentados beira o absurdo. Típica contratação do Doutor Celso. Depois do otimismo inicial, parece que teremos mais um ano sem títulos. Tá muito chato torcer pro Fluminense, desanimador mesmo.
comentou em 11/03/2010, às 20:04
É o CB não vive sem o $eu! Arrumaram um jeito de dar um passa fora, mesmo que tardio, no LA mas o homem foi atrás e arrumou outro para a mesma função, ô cara competente esse CB.
ST
comentou em 11/03/2010, às 21:13
1) Sobre o jogo:
O fato de termos vencido e estarmos classificados não me tira a preocupação com a quantidade de gols perdidos.
Espero que o Cuca e os jogadores procurem corrigir este problema (que não é de hoje) o mais rápido possível, pois em clássicos não é permitido errar.
2) Sobre o Conca:
Assino embaixo o comentário do Dedé.
Reconheço que ele fez boa partida, mas ninguém repara que nos 3 jogos mais importantes do ano (os clássicos), ele não apareceu. Será que dar caneta nos jogadores do poderoso Confiança é motivo para tanta exaltação?
Ninguém aqui está dizendo que ele é um péssimo jogador, apesar de alguns insinuarem isso.
Concordo que o Flu não tem ninguém melhor que ele na posição, mas isso não o credencia a ser craque.
comentou em 11/03/2010, às 22:17
Mas que é estranho o Marquinho declarar à imprensa que é o substituto do Conca, lá isto é.
O cara já é o substituto do Julio Cesar.
Daqui a pouco vai entrar no lugar do Fred.
comentou em 11/03/2010, às 22:41
Putz, Tinga por R$ 270 mil/mês?!?!??!?!?!
A lavanderia tá rolando solta, hein…
Só no Fluminense mesmo. Digna Terra do Nunca!!!
ST!!!
comentou em 11/03/2010, às 23:45
Thiago Lira (17:03) estou assinando e devolvendo. 100% de acordo.
comentou em 11/03/2010, às 23:57
Dedé, para compor elenco, ok, mas para ser coringa, entrando todo jogo, penso que não.
comentou em 12/03/2010, às 0:10
Marcelo Alvarenga é isso mesmo, kkkkkkkkk,eles vão fazendo merda e nós é que vamos nos virando com as crianças.uma hora as desculpas vão acabar.
Quanto ao conca já virou idolo nosso pela dedicação em campo só acho que precisa aparecer mais em classicos e jogos decisivos.
saudações
comentou em 12/03/2010, às 0:15
Dede concordo plenamente com vc com respeito ao tiaquinho ,já com relação ao tinga se ele jogar o que jogava no grêmio e no inter acho que vale,o grande lance é saber se já esta em declinio na carreira.
saudações
comentou em 12/03/2010, às 8:03
Temos que melhorar muito (ou contar com a sorte): vamos enfrentar o Santos se avançarmos, na semi acho, que só venceu por 10×0 (se não perdi a conta)…
A Copa do Brasil não está nada fácil este ano.
Será que dá…
ST
comentou em 12/03/2010, às 8:18
Alguém sabe informar a idade do “fabuloso” aposentado Tinga?
comentou em 12/03/2010, às 8:42
A grana do Maicon vai pagar salários! Como um biscateiro de rua, o Fluminense sobrevive da mão para a boca.
2012? O fim do mundo é agora.
comentou em 12/03/2010, às 8:51
Quando se trata de vender jogador, a gente só fica sabendo depois; quando é para comprar, a novela se estende ad nauseum.
pelo menos a emoção é menos doentia que lutar para não cair.
comentou em 12/03/2010, às 8:57
Conca. Não sei porque tanta controvérsia sobre o que temos de melhor. Curtam o que temos de bom, enquanto temos. Pode faltar grana para consertar o aparador de grama.
comentou em 12/03/2010, às 9:08
13-01-1978
comentou em 12/03/2010, às 9:35
Eu não entendo uma coisa: o pessoal critica porque não contrata e quando se noticia que um jogador com o Tinga está certo no clube, chega um monte de gente para criticar pelo valor dos salários. MAs quem vai pagar é o clube? Não, é a Unimed. Ou seja, na minha opinião, jogador útil ao clube pode receber quanto for preciso para ele vir, desde que pago pela Unimed. Como é o caso.
Como tb seria o caso do Kleber Pereira que muitos reclamaram da mesma situação e depois somos obrigados a aturar André Lima, só por ser mais barato?! Dane-se o preço. O dinheiro não é do clube, é da Unimed. Se ele acha que vale, melhor para o Flu que passa a contar com um meia mais experiente para um brasileiro longo e impossível de ser jogado pelo atual elenco (limitadíssimo)
comentou em 12/03/2010, às 10:03
Sobre o elenco limitado, digo desde o início e vou repetir. O elenco do Fluminense está fadado ao fracasso no Brasileirão. Não vai dar para jogar 7 meses na base do “time de guerreiros”.
Vejam só:
- Lateral direita: Só temos o Mariano. Na sua ausência, joga Tiaguinho ou Diogo, ambos improvisados. Num caso de contusão de 2 semanas do Mariano, teremos 8 jogos assistindo um dos dois levar bolas nas costas pela direita
- Zaga: Antes de começar o Brasileiro já mostrou que faltam peças. Contra o Botafogo, não havia zagueiro no banco. Porque um estava machucado e outro suspenso. Algo totalmente normal numa competição longa como o Brasileiro.
- Lateral esquerda: O JC não disse ao que veio, mas ao menos tem a sombra do Dieguinho, que apesar de ainda meio cru pode substituí-lo numa sequencia de lesões ou suspensão. Além do Marquinho, que não é nenhuma sumidade, mas pode ser útil jogando com 3 zagueiros
- Volantes: Temos 5 jogadores para duas vagas. Sendo que, além de nenhum deles ser um suprassumo, 2 deles vivem levando cartões amarelos (Diogo e Diguinho) e aí sobram os possantes Tiaguinho e Marquinho (caso não estejam improvisados em outra posição) para jogar com o mediano Everton.
- Meias: Conca e só. O Equi só se machuca, o Wiliams ainda não jogou. OU seja, rezemos para o Conca não sair no meio do ano nem se machucar nunca.
- Ataque: Tem o Fred que já percebemos que tb gosta de desfalcar o time por lesões. O Wellington Silva e sua inexperiência dos 17 anos. Para o lugar de Fred, o possante André Lima é o reserva imediato. Que medo! Além disso, o Alan pode jogar nas duas posições de ataque, mas não é solução, sim paleativo. E o nosso Bruno Veiga e seu corpanzil desenvolvido pela fábrica de Xerém.
Sem querer assustar muito, mas no campeonato Brasileiro é comum entrar em campo com 5 desfalques, então imaginem o Fluminense entrando em campo com a seguinte formação:
1 – Rafael
2 – Tiaguinho
3 – Cássio
4 – Dalton
5 – Leandro Eusébio
6 – Julio Cesar
7 – Everton
8 – Diogo
9 – André Lima
10- Wellington Silva
11- Marquinho
Acredite, essa escalação pode acontecer num jogo em que não tivermos: Digão, Mariano, Diguinho, Conca e Fred.
Está bom assim? Não acho! Precisamos de reforços urgentemente, de preferência, com nome e experiência para dar mais bagagem ao elenco.
E não indico nomes porque o clube já paga bem para ter alguém para isso. O que até agora não vi funcionar.
comentou em 12/03/2010, às 10:10
Só li um comentário sobre a boa atuação do goleiro Pantera. O Flu precisa de dinheiro. O Flu foi primeiro time que jogou contra ele. É bom goleiro. Perguntem aos nossos atacantes. Não só um boa atuação, foram duas. O cara é melhor que os nossos dois goleiros reservas. Por que não investir nesse cara? Ainda é garoto. Traz o cara. Deve ser jogador barato. Amanhã pode trazer lucro somente jogando e/ou sendo vendido depois de mais valorizado.
Quanto às opções que o Cuca faz pra montar o banco e para substituir durante a partida, tá difícil de aturar.
Quanto ao Alan, penso que o Cuca já deu as oportunidades que ele achou que deveria dar. Toda vez que entrou jogando, não rendeu. Só rende quando entra contra a defesa cansada do adversário. Mas o Cuca deveria entender isso e aproveitar essa possibilidade. Para o Cuca ele passou a ser o segundo reserva do Fred.
Só que o André Lima não entrou no lugar do Fred, entrou sempre como o segundo centro avante. Eu particularmente não gosto de jogar com dois centro avantes. Perco um armador ou o segundo atacante, o cara da velocidade.
Penso que se o Cuca vai recuar o WS para fazer a do Conca. Já começa a errar e pode começar a queimar o garoto. Deixa o moleque jogar solto e onde ele sabe jogar!
O problema do Flu é não ter outro armador no nível do Conca e pior não ter reservas para esses dois.
Equi é bom mas até agora… (parece mais um chinelinho)
Wiliams e Marquinhos, já estão mais que testados e estão reprovados. Fábio Neves, Rafael Augusto e outro se tiver, não sei se tiveram poucas oportunidades ou se realmente não têm bola pra jogar no Flu.
Se não contratarem jogadores (não jabazeiros e paneleiros) para o meio de campo, vamos ter muitos problemas no brasileiro.
Saudações tricolores
comentou em 12/03/2010, às 10:36
Pantera no Flu!!!
Reserva do Rafael é claro!!!
comentou em 12/03/2010, às 12:55
Pantera viria ganhando 5 mil feliz da vida.