“Quem tem padrinho não morre pagão”

Cuca...

Ano passado, quando o Fluminense estava desesperado, lutando para não cair, uma mudança drástica permitiu que voltássemos a sonhar. Garotos de Xerém começaram a entrar em campo, formando então o time de guerreiros. Todos eram (e são) candidatos a ídolos. Infelizmente, como antecipamos aqui, apesar de o clube negar oficialmente na última segunda-feira e só confirmar mesmo ontem, um deles já foi vendido. O ótimo Maicon “Bolt” não é mais do Tricolor, e certamente vai fazer muita falta. Wellington Silva, outra joia, deve ser seu substituto. Pelo menos é o que nós esperamos, pois em cabeça de treinador, ninguém sabe o que tem.

Com a saída de Maicon e a natural instabilidade do garoto Wellington Silva, em algum momento, a disputa pela vaga de companheiro de Fred pode ficar entre André Lima e Alan. E parece que já existe um deles em vantagem, pois vale lembrar que André Lima é jogador do Eduardo Uram, mesmo empresário de Cuca, ou seja, o vínculo dos dois não era apenas de Botafogo. Pior, contra o América, com a ausência de Conca, Cuca estuda escalar Fred, Wellington Silva e… André Lima. O substituto natural, Equi Gonzalez, sequer é cogitado. Willians, reforço que até agora quase não jogou e quando entra é sempre na posição errada, idem.

E tem mais… Enquanto isso, Alan fica fixo no banco, sempre cabisbaixo. Covardemente, o jogador virou o único responsável pela eliminação contra o Vasco, após perder um pênalti. Tudo bem que ele não tem mais os direitos econômicos atrelados ao Fluminense, é todo da Traffic, ou seja, não receberíamos nada em uma eventual negociação, mas isso não justifica. Hawilla, dono da Traffic, palmeirense roxo, está louco para vê-lo em seu time de coração. Ignorando mais um fruto de Xerém, Cuca vai acabar o empurrando para lá, pois deixá-lo como segundo ou terceiro reserva é pedir para a situação de Alan ficar insustentável.

Retornar à Página Inicial

Comentários

  1. Sergio Mota

    comentou em 12/03/2010, às 9:41

    Hummm…sei lá…

    O Alan, este ano, nào vinha repetindo as boas atuações do ano passado…pisando na bola, errando passes curtos…

    O André Lima tem entrado bem, com vontade, acertando a maioria das jogadas…

    Gonzalez está voltando de contusão, o Willians poderia sim ser a opção natural, até porque seria bom vê-lo atuar em sua verdadeira opção…

    Achei meio exagerado esse tópico…

    Cuca parece ter (como todos nós aliás) seus preferidos, mas…tira eles quando estão mal e barra-os normalmente.

    Ele gosta do Marquinhos por exemplo, que não é do Uram, e entrou muito bem contra o Confiança.

    Em todo caso fica o alerta: a torcida tricolor está sempre de olho, Cuca.

  2. Paulo Carvalho

    comentou em 12/03/2010, às 9:41

    É lastimavel e revoltante o que ocorre no Fluminense (e na maioria dos clubes brasileiros, na verdade).
    O Alan, pra mim, no momento é mais produtivo e melhor jogador até do que o Welington.
    Concordo quando o post diz que ele passa por uma “natural instabilidade”.
    Mas, vamos torcer pra que Xerém seja mesmo uma “fábrica inesgotável” de talentos, pois, Conca, Dalton, Mariano, Gum e outros destaques do time, já devem estar préviamente vendidos sem que a gente saiba!
    Penso ainda que, o próximo presidente não deverá ser cobrado por resultados imediatos em área nenhuma.
    O que ele vai encontrar é um enorme de um campo minado em todos os setores.

  3. Thales Baltar

    comentou em 12/03/2010, às 9:49

    Discordo do que foi comentado. Alan teve várias chances e ao meu ver foi juutamente para o banco de reservas independente do penalti, é bom jogador mas estava muito disperso e vinha atuando mal, mesmo caso do Willians que sempre que entra erra tudo que faz em campo, ao meu ver Equi é o reserva imediato porém me parece que está adquirindo forma física após cirurgia. Esta opção do André Lima não é absurda nem vejo como forçada de barra já que o Wellington Silva pode jogar sim na função do Conca e o ataque teria dois atacantes. A influência do Uram é péssima todos sabemos disso, porém no caso acima acho que não cabem as desconfianças.

  4. Luiz Eduardo

    comentou em 12/03/2010, às 9:50

    Sempre a mesma conversa.
    Interesses economicos !!!
    E o Fluminense Futebol Clube , como bode espiatório disso tudo !
    Explrado, explorado por muitos, o Fluminense , Clube querido de coração, é usado impiedosamente por todos estes experientes “personagens”, que estabilizam suas vidas e finanças, através dos mecanismos modernos de contratos milionários, e que fazem o favor de disponibilizar jogadores ao Clube vitrine .
    É desanimador….
    ST

  5. Carlos Fin

    comentou em 12/03/2010, às 9:51

    A patota está formada.

    ST

  6. José Maurício R. y Rodriguez

    comentou em 12/03/2010, às 10:03

    Complementando a frase “Enquanto isso, Alan fica fixo no banco, sempre cabisbaixo.” eu colocaria, até encher o saco e sair como já saiu o Tartá, que não era nenhum craque, mas ainda que jogue o mesmo que esse André Lima, pelo menos foi criado na base e é muito mais comprometido com o clube.

    Pior que ter André Lima substituindo o Conca (acho que o EG ainda está em recuperação do problema da artroscopia) é a opção Marquinhos. Apesar do Williams ainda não ter dado o ar da graça, joga muito melhor que a possível opção do Cuca.

    Só espero que nosso treinador não faça mistério, porque se o Marquinhos for titular, vou gastar o valor do ingresso em cerveja, que será mais útil.

  7. Natarelli

    comentou em 12/03/2010, às 10:04

    Notícias sobre ingressos para FLU x América?

    Graças a Deus sou Tricolor.

  8. José Maurício R. y Rodriguez

    comentou em 12/03/2010, às 10:05

    Na realidade o final do texto acaba colocando o que eu escrevi sobre uma saída do Alan.

  9. Claudio Pires

    comentou em 12/03/2010, às 10:13

    Qualquer dúvida foi sanada no jogo com o Confiança, entre Alan no banco e André Lima em campo a melhor atuação, com certeza, foi do Alan.

    Outra dúvida não abordada no post, onde anda Dieguinho, por que diabos sempre que o Júlio Cesar sai entra o Marquinhos, quando Dieguinho, apesar de miúdo, é veloz e vai ao fundo, ao contrário do titular e seu reserva imediato.

  10. Leonardo Lemos

    comentou em 12/03/2010, às 10:16

    Isso colocado da forma que está, dá a entender que o Cuca está sendo desonesto e não olha o bem do time que escala e sim interesses outros.

    O perigo de fazer tal afirmação é não poder confirmá-la e acabar jogando por terra todo brilhante trabalho que a Flusócio vem fazendo.

    E caso tenha provas do que diz era caso para exigir a demissão sumária do treinador, afinal ele estaria usando de sua função para se beneficiar de outras maneiras ou deixando o bem do time para atender a favores e pedidos.

    Gostaria que esclarecessem melhor, esse conflito de interesses: André Lima, Uram e Cuca.

  11. ZECA PEREIRA

    comentou em 12/03/2010, às 10:25

    O Cuca é um bom técnico, mas é incoerente ao extremo. Ele é maluco!

    1) Na final da Sula 2009, Cuca coloca o jogador de confiança Ruy na final. Um mês depois, Cuca dispensa o cabeçudo. A dispensa é perfeita, mas e a coerência do Cuca?

    2) Dieguinho foi titular no fim do ano passado. Aí chegou o JC, logo o reserva imediato deveria ser o garoto de Xerém, mas não é! Inventou o ridículo Marquinhos.

    3) Marquinhos não pode ter preferência nenhuma, é horroroso. Graças ao gol contra o Coritiba, ficou no Flu. Aquele gol foi o auge da carreira do jogador.

    4) O mesmo raciocínio, do item 2, vale para a nossa zaga. Quem são os 3 titulares?

    5) Por que Cuca ficou inventando jogar no 4-4-2, se o esquema que deu certo, no time de guerreiros, foi o 3-5-2?

    6) Na semi-final da Taça Guanabara, Cuca escala, surpreendentemente, entre os titulares o garoto Bruno Veiga. Nunca mais o garoto entrou!

    7) Equi é titular, ou no mínimo, reserva do Conca. O cara que faz um gol de falta como o argentino fez contra o Goiás e acaba com o jogo contra o Vitória, com certeza, tem qualidades e virtudes. Porém, é nítido que Cuca boicota o jogador, literalmente.

    8) Não quero saber se o Alan (que acho melhor que o Maicon) é do Flu ou não. Isso é problema a ser questionado à diretoria. O que importa é que Alan é melhor que André Lima, anos-luz e tem que jogar.

    9) O Flu era favoritíssimo a levar a Taça Guanabara, pelo entrosamento da equipe e a base formada, porém Cuca foi incompetente.

    Enfim, devem existir outros casos, porém cito apenas alguns exemplos.

    Não defendo a demissão do nosso treinador mas acho que o Cuca deve levar umas vaias ou uns gritos de burro para ficar ligado.

    Gritos: Cuca não complica, é feijão com arroz!

  12. Roger Perez

    comentou em 12/03/2010, às 10:26

    Num to entendendo a Flúsocio nesse post!!!

  13. Roger Perez

    comentou em 12/03/2010, às 10:27

    *Flusócio

  14. Jeovane S. Martins – MG

    comentou em 12/03/2010, às 10:29

    Um jogador precisa ter apoio para jogar bem. Aliás todos nós precisamos para nossa vida profissional.

    O Alan, já deu provas que tem potencial. Já marcou vários gols em momentos decisivos. E apesar disso, nunca conseguiu uma sequência de jogos.

    Não existe com ele a mesma paciência que o Cuca tem com o Marquinhos, ou JC, ou ainda com o Mariano, que levou muito tempo para se equilibrar.

    Agora contratam este André Lima, que certamente ganha mais que o Alan, e que ao contrário deste, não tem nenhuma identificação com o FLU.

    Pode até não ter nada a ver, mas sendo no FLU, fica muito claro que há o apadrinhamento. Quanto a provar, sejamos realistas, isto tudo fica nas entrelinhas, não existe nenhum papel assinado por ninguém.

    Como diz o ditado antigo “À mulher de César não basta ser honesta, ela tem que parecer honesta.”

  15. Diogo

    comentou em 12/03/2010, às 10:31

    Amigos,

    Dos males, o menos pior. Já pensou se ele coloca o Thiaguinho no lugar do Conca?

    O Willians não tem jogado absolutamente nada.

    Tenho a impressão que o Cuca não colocaria o Marquinhos na função do Conca, por mais disciplinado taticamente que ele seja.

    Acho que colocar o A. Lima na vaga do Conca seria ridículo. Jogar com 3 atacantes sem nenhum meia de criação seria completamente ineficaz. Acabaria o Fred voltando pra armar jogadas, torcendo para que o A. Lima ou o Wellington empurrar a bola pra dentro. Muito improvável…

    Se o Equi ainda está se recuperando da cirurgia, eu colocaria o Raphael Augusto na vaga. E que Deus nos proteja!

    Diogo Trindade

  16. Bernardo Lins

    comentou em 12/03/2010, às 10:32

    Totalmente desnecessário o post, vez que o Alan está parecendo uma bailarinha e não vem jogando nada.

    Cuca é o melhor técnico dos últimos tempos e essa afirmação leviana não condiz com um grupo político que quer ser levado a sério.

  17. Antonio Marcos

    comentou em 12/03/2010, às 10:33

    Perfeito o post!!! Acertou na mosca.
    Por causa de empresários, vamos ter que suportar, em breve, o André Lima como companheiro de ataque de Fred.
    Bem, com a saída do Maicon, o time já perdeu o charme e a velocidade. Vamos depender dos bons momentos do WS e dos avanços dos alas (é bom nem comentar sobre os cruzamentos do Mariano).
    Pois bem, a entrada do André Lima só complica as coisas. O time fica ainda mais lento. O Fred é obrigado a sair da área para municiar o companheiro de ataque.
    Pergunta aos defensores do André Lima ao lado de Fred: qual treinador, em sã consciência, tiraria o Fred da grande área?
    Enquanto isso, o bom Alan, que substituiu o Maicon à altura no final do ano passado, fica relegado ao banco de reservas.
    É um grande jabá. Só não vê quem não quer…

  18. Roberto Soares

    comentou em 12/03/2010, às 10:33

    André Lima, além de botafoguense, é muito ruim. Os gols que perdeu contra o Confiança foram dignos de um perna de pau.

  19. José Roberto Nunes Pires

    comentou em 12/03/2010, às 10:38

    É impressionante como há uma relação promíscua entre técnicos e empresários. Difícil citar um técnico que tenha “reputação ilibada” nesse quesito.

    Cuca não me parece um “jabazeiro” do nível de Renato Gaucho. Mas que tem lá seus jabás, tem… Pena que isso prejudique jovens promessas, como Alan e Digão.

    Provar? Preferência por jogador é algo subjetivo e quase todo treinador tem ligação com o empresários. Motivo para demissão do Cuca? Se houvesse um grande técnico onde pudéssemos “botar a mão no fogo” quanto a isso, era pra já…

    O caminho é esse do post. Pressionar. Mostrar que o torcedor está de olho e não é bobo. Se não evita, ao menos inibe.

  20. Roger Perez

    comentou em 12/03/2010, às 10:38

    Niguem viu o Pantera no gol não, é bom goleiro!!!

    Pantera no Flu!!!

    Reserva do Rafael é claro!!!

  21. Rafael Trindade

    comentou em 12/03/2010, às 10:39

    Impressionante como aparecem pessoas que nunca comentaram por aqui só para falarem mal, mas deixa para lá, faz parte do jogo político. Vejo claramente que o post defende a instituição. O time não pode ser escalado porque Cuca é amigo de um jogador ou, pior, há vínculo de um atleta com o seu empresário. Quem paga por isso é o Fluminense. É cristalino.

  22. José Roberto Nunes Pires

    comentou em 12/03/2010, às 10:40

    O Wellington Silva é craque. Uma hora vai arrebentar. Mas é certo que vai oscilar, pois ainda é jovem. Mas, já que não temos mais o Maicon, tem que insistir e dar moral para o moleque.

  23. pedro faerstein

    comentou em 12/03/2010, às 10:42

    Não gosto desse tipo de post.

    Espero que a flusócio, assumindo o poder, mude de postura. Ou se confia no treinador, ou não! A receita pra disputar rebaixamentos é trocar de treinador antes do brasileiro começar.

    O Cuca vem fazendo um bom trabalho.

    Eu tb gosto do Alan. Acho muito bom jogador. Mas ao contrário do Maicon, falta um pouco de sangue pra ele. Talvez o banco faça bem a ele. O André Lima foi contratado e é normal que tenha chances. Aliás, até agora, quando entrou, fez gol e produziu chances.

    Ainda não digeri a venda do Maicon! Esse sim faz muita falta.

  24. Magno Moura

    comentou em 12/03/2010, às 10:43

    Sempre quem paga é a prata da casa. Digão ou Dalton no banco para Leandro Euzébio não pode também. André Lima, então, nem deveria ter sido contratado. Se o Alan for embora será apenas mais um para a coleção. Que as eleições cheguem logo. É preciso tirar quem está lá do poder.

  25. Dam

    comentou em 12/03/2010, às 10:48

    Andre Lima, até o bostafogo acha uma mala, vamos ver se muda;
    Alan, bom para entrar durante o jogo, quando começa no inicio do jogo a maioria ele não joga bem;
    ps. o que esta acontecendo com Fred, durante o jogo, parece ’sempre leeeggaaaalllll, na bboooooaaaaa’,tá perdendo aos montes de gol.

  26. André Gomes

    comentou em 12/03/2010, às 10:48

    Não gostei do post. Acho que o Cuca merece um pouco mais de credibilidade. Ficar achando que ele vai priorizar este ou aquele jogador por ser jogador do seu empresário. O Alan não vinha bem e foi sacado. Mas pode voltar a qualquer momento. O André Lima é uma opção. O Equi vem de contusão. Acho muita pretensão querer saber mais que o treinador, que está vendo o dia a dia dos treinos, sobre as condições do jogador. Lógico que o Cuca também erra, mas merece um pouco mais de respeito.

  27. Daniel Trindade

    comentou em 12/03/2010, às 10:51

    que tal um meio campo com diogo-diguinho everton-mariano e JC ou o marquinho no lugar do diogo e o everton como segundo volante?

  28. Paulo

    comentou em 12/03/2010, às 10:51

    Mais um post lamentavel… tem algum editor novo na flusocio? Vocês deveriam manter uma postura mais profissional e criticar baseada em fatos, não em achismos do que pode ou não ocorrer.

    Já foi muito lamentavel o post “Há algo de podre no Reino do Laranjal” onde vocês inventaram uma venda do Maicon para o CSKA por um valor bem menor do que a venda real para o Lokomotiv.

    Antes que pareça o contrário, sou a favor da Flusocio e a apoio, mas nem por isso devo deixar de criticá-los para que melhorem.

  29. Gerson

    comentou em 12/03/2010, às 10:54

    Também estou contra o que está exposto no post. Alan não vem jogando bem desde o final do ano passado, é meio atabalhoado, devendo der aproveitado aos poucos. O Equi está voltando de cirurgia e não reúne condições ideais ainda. O willians teve suas oportunidades e foi uma grande decepção, não jogando nada, nem em sua própria casa ou seja, no jogo de ida contra o Confiança. O Marquinhos não é da Traffic nem do Uran e o Cuca o adora (é realmente muito voluntarioso, mas fraco tecnicamente). O triste mesmo foi vender o Maicon, mas é a nossa realidade financeira devido às más administrações anteriores e atual.

  30. Marlo

    comentou em 12/03/2010, às 10:54

    Cornetar time? Esse é o papael da Flusocio? Pessoal vamos focar na politica! O projeto está desmoronando com alianças sinistras! Ainda dá tempo de reverter esse quadro! Abraços,
    Marlo

  31. Bernardo de Biase

    comentou em 12/03/2010, às 11:00

    Não gosto do Cuca.
    Thiaguinho, Marquinho, Willians e Leandro Euzébio não são jogadores para Fluminense. André Lima e Diogo são jogadores que dá para suportar, mas quando temos um Alan no elenco, nos fazemos a pergunta: PRA QUE E POR QUE É PRETERIDO PELO CANELINHA?

  32. Diogo

    comentou em 12/03/2010, às 11:04

    esse post ta com cara de teoria da conspiração.

    Alan não está jogando porque não tem correspondido e nem to falando isso pelo penalti contra o Vasco, esse ano ele só jogou bem no 1o. tempo contra a mulambada.

    André Lima, chegou agora, ta com disposição e é a segunda ou terceira chance dele, não sei porque a birra com ele.

    Equi, gosto dele apesar de jogar muito pouco. mas tem que estar próximo dos 100%.

    Williams… não disse a que veio.

    Julio Cesar… mil anos luz melhor que João Paulo, o que não quer dizer nada. ta fraco. precisa melhorar muito.

    Dieguinho, jogador rápido, com um bom futuro, a meu ver deveria ter entrado em alguns jogos esse ano. mas vai saber o que está acontecendo com ele. pode estar com algum problema pessoal, pois o contrato ele renovou ano passado.

    Fábio Neves???? ele ainda ta no time?

  33. BRUNO FONTI

    comentou em 12/03/2010, às 11:06

    Concordo com tudo que foi falado no post!
    O Allan é um ótimo jogador e merce chance.
    O Willians é lamentável. Está jogando de forma bisonha!

  34. Thiago Reis

    comentou em 12/03/2010, às 11:09

    André Lima – Para mim é substituto do Fred e ponto.

    Equi – Ainda é cedo para cobrar sua utilização (assim como foi injusta a cobrança anterior quando nãos e sabia que ele estava contundido)… ele foi entrege à preparação física semana passada, vem de cirurgia e ainda não jogou esse ano… pela característica, já conhecida, de ter dificuldade para entrar em forma é óbvio que ainda não está pronto.

    Alan – sou e sempre fui admirador do seu estilo de jogo, o acho um jogador de muito futuro. Mas como os direitos federativos não são mais do Flu o único retorno que pode trazer é esportivo (dentro de campo). Por isso não veria com maus olhos a sua ida para o Palmeiras (até pq acho que o garoto merece mais chances de deslanchar na carreira) desde que a Traffic traga algum jogador em troca que possa trazer retorno esportivo para o Flu.

    Time para amanhã – Eu optaria pelo trio Wellington, Alan e Fred se fosse possível fazer pelo menos 2 treinos táticos e 1 coletivo para o Wellington se adaptar. Como não é possível… não sei não… acho arriscado pq com 3 zagueiros podemos perder completamente o meio de campo. O pessoal se desespera (não entendo pq do exagero) ao ouvir o nome do Marquinhos… não sou fã dele não, mas não acho uma má idéia se ele for escalado mesmo no meio (deve é entrar no lugar do Júlio César que provavelmente não joga). O Everton poderia ter mais liberdade.

  35. jan de souza

    comentou em 12/03/2010, às 11:12

    Queria muito saber por onde anda o Dieguinho, reserva (natural) do Julio Cesar …

  36. Sergio Mota

    comentou em 12/03/2010, às 11:14

    AAAhhhh …

    O Kléber Pereira segue sem estrear no Inter…

    Tinga…32 anos…pode ser…Por que não tentar o Cícero, cujo time vem muito mal no Alemão?

    Faziam um empréstimo, bom para o Flu, para o jogador que voltaria a se valorizar, e para o Hertha, que tá muito mal das pernas(último lugar no Campeonato)…

    Araújo…33 anos em breve…vai custar caro e dificilmente dará retorno…

    OLHO VIVO TORCIDA TRICOLOR!

  37. Pedro Martino

    comentou em 12/03/2010, às 11:16

    Post com uma informação leviana e que não ajuda em nada. Completamente desnecessário.

    Achei que estava lendo alguma notícia dos jornais, querendo desestabilizar o ambiente no Fluminense, como muitos reclamam.

    Desculpas pela crítica, mas esse tipo de post é bola fora.

  38. Fábio Ribeiro

    comentou em 12/03/2010, às 11:16

    Apesar do Professor Pardal Stival fazer suas invencionices(parece que vai fazer mais uma contra o américa – colocar o André Lima no lugar do Conca), em relação ao Alan ele está certíssimo. Apesar de bom finalizador, o cara é pipoqueiro(peida em todas as divididas), não andava jogando nada e, ainda perdeu o pênalti contra o Vasco, batido de forma completamente irresponsável. Tem mais é que ficar um tempo no banco mesmo. Se não estiver satisfeito, a porta da rua é serventia da casa.

  39. Thiago Reis

    comentou em 12/03/2010, às 11:18

    PS: Se Marquinhos jogar no lugar do Julio César… entre Williams e Wellington Silva improvisado… acho que eu daria essa chance para o Williams apesar de não tera criatividade necessária para fazer a função do Conca… se desse errado partiria para o improviso no intervalo.

  40. Matheus Aguiar

    comentou em 12/03/2010, às 11:19

    Tem tricolor aqui que quer somente discutir política? A Flusócio é um grupo político, tudo bem, que respeito e admiro muito, mas acima de tudo está o Fluminense, que é FOOTBALL club, não se esqueçam. E qual a graça, o sentido de falar do Flu sem abordar futebol? O Cuca erra, sim, ao insistir com André Lima e ignorar o Alan. É também a minha opinião.

  41. Diogo

    comentou em 12/03/2010, às 11:22

    Caro Sergio Mota,

    Seria extremamente interessante trazer o Cícero de volta. Só que aí teríamos que mudar o esquema tático do time… Ele é um segundo volante com excelente passe e movimentação, exatamente como o Ewerton. Poderia ser um de cada lado, Diguinho na cabeça de área e o Conca na outra ponta do quadrado.

    Mas eu sinceramente prefiro tentar trazer o Diego de volta. Precisamos de armador com muito mais urgência que de um volante… Bem ou mal, temos um caminhão de volantes e só os argentinos pra armação.

    Willians e Fabio Neves não me pegam, o Cuca não utiliza os garotos de Xerém neste setor, então, melhor trazer o Diego de volta pra casa.

    Diogo Trindade

  42. Paulo Soares

    comentou em 12/03/2010, às 11:23

    Tem muita gente que implica, semfundamento nehum, com alguns jogadores.
    É o caso do Marquinho.
    É craque? Claro que não…
    Deve ser titular? Na normalidade, claro que não…
    Mas é um cara raçudo, taticamente empenhado, rápido, tem alguns bons dribles e pega muito bem e forte na bola.
    Por que ele não deveria ser opção para o técnico??

    Concordo com o Thaigo Reis… O Alan bem poderia sair em troca de alguém da Traffic que também precise mudar de ares.

    Pedro Faerstein…
    Parabéns pela sua colocação. Tmabém não entendo alguns posicionamentos da Flusócio e torço muito para que não mantenham esse tipo de postura crítica ao extremo em caso de mudança…

  43. joão vilhena

    comentou em 12/03/2010, às 11:24

    O marquinho nunca entrou bem ..

    concordo com tudo dito..

    Equi entra no lugar do conca…porque acabou com o jogo do vitoria, jogando com o conca não teve mais chances?

    Alan barra o andre lima,

    Dieguinho deve ser a primeira opção na reserva para
    a lateral esquerda, marquinho nunca, jamais

    e digo mais ..

    Digão, Dalton e Gum é a nossa zaga sem duvida

    diogo sim! thiaguinho nao!

  44. Thiago Reis

    comentou em 12/03/2010, às 11:29

    PS2: Tinga por 270 mil mensais???? Não é possível que alguém faça isso sem nada de anormal por trás dos panos…

    Sou completamente a favor da contratação… o a cho um ótimo jogador e nem é tão velho assim. A contusão que teve nem é tão grave e não vejo problema nenhum em ser contratado. Mas esse salário… e por 3 anos????

    O salário por si só não se justifica pq Tinga nunca foi esse craque todo… é jogador de seleção por acaso?? Muito menos se justifica pagar isso durante 3 anos. Será que o Tinga aos 35 anos vai justificar esse salário??

  45. Milton Barros

    comentou em 12/03/2010, às 11:29

    Post LAMENTÁVEL , DESNECESSÁRIO e INCOERENTE.

    Segundo essa teoria da conspiração, Wellington Silva jamais estaria jogando.

    Esse post é típica cornetada de torcedor. Deveria ser assinado pelo autor. Ou então banido pela Flusócio.

    Duvido que esse seja o pensamento da Flusocio.

    O autor do texto deve estar com saudades de Renato Gaucho e Gauchinho.

    Lamentável ler coisas assim nesse blog, mancha a reputação do grupo, acreditem.

  46. Thiago Reis

    comentou em 12/03/2010, às 11:30

    PS3: Se a contrapartida pela possível ida do Alan para o Palmeiras for o Heverton da Prtuguesa… muito obrigado, mas tô fora.

  47. Everton Cruz – JF-MG

    comentou em 12/03/2010, às 11:35

    Justamente isso que precisa ser dito. Enquanto estamos vencendo. Depois que perde fica fácil ver os erros!

    No inicio do ano já cantei essa pedra aqui. O Equi não ficava mem no banco.

    É no minimo estranho. Marquinhos, Thiaguinho e Andre Lima entram mesmo que não haja nescessidade.

    O Alan pode não se unanimidade mais tem virtudes que o Andre Lima não tem: É cria de Xerem (então mais comprometido) e já fez vários gols, só nesta tempodara. Acho que no Fla-flu ele jogou muito!

    E se avaliarmos melhor o time de guerreiros acabou! Do time do ano passado já não atuam mais: Digão, Dalton, Dieguinho, Diogo, Maicon. Esses jogadores deveriam se não serem titulares ao menos serem as primeiras opções no banco de reserva. Pois os que estam nos lugares deles não são nenhum craque da seleção brasileira.

    Podem apostar. O Marquinhos será titular amanhã.

    E eu nem vou perder meu tempo para assistir a isso.

    Chega. Mais um ano sem ganhar nada e lutando para não cair.

    O Cuca conseguiu em apenas 40 dias acabar com toda a admiração que conseguiu conquistar no ano passado.

    Saudações Tricolores.

    Depois me contem o que aconteceu. Pois eu não vou perder meu tempo. Vou até torcer para o Marquinhos arrebentar e me fazer passar vergonha e e pedir desculpas.

  48. IGOR CARVALHO

    comentou em 12/03/2010, às 11:52

    O TREINADOR É O CUCA!!!

    Temos motivos de sobra para confiar no seu trabalho…

    Lógico que iremos discordar de decisões, pois os pensamentos são diferentes.

    Das escolhas do Cuca, tem uma que me tira do sério: Marquinhos.

    ST

  49. Antonio Carlos

    comentou em 12/03/2010, às 11:52

    Com todo o respeito, mas achei este post o mais infeliz entre todos, desde que passei frequentar o Blog a partir de dezembro.
    Não acrescenta e ajuda em nada, só diminui e atrapalha.
    Este tipo de comentário só serve pra dar munição aos cornetas e aos incendiários, sejam eles aqueles verdadeiramente torcedores do FLU mais exaltadinhos ou sejam os infiltrados.
    Até há bem pouco tempo atrás todos aqui concordavam que um dos grandes problemas do FLU nos últimos tempos eram as constantes trocas de treinadores e comissão técnica no decorrer do ano, e chegaram (inclusive eu) a um consenso de que este ano teria que ser diferente, com qualquer resultado, e agora…. francamente eu não entendo.
    Parece-me também que o Equi Gonzalez ainda se recupera de contusão, e isto não deveria ser desconhecido pela Flusocio. Por esse motivo causa estranheza que a sua ausência no time tenha sido colocada como um dos motivos das queixas ao treinador Cuca.
    Quanto ao Marquinhos, eu também acho (assim como o Tiaguinho) que não deve ser titular. Serve, no máximo, para entrar no time no decorrer das partidas substituindo ou poupando algum titular contundido ou cansado. Mas se ele, depois de marcar aqueles gols no fim da temporada passada, tivesse sido dispensado, hoje, muitos aqui estariam lamentando a sua dispensa “justamente quando ele se afirmava”.
    Também fui contra a contratação do André Lima, mas toda vez que ele entrar em campo pelo FLU, eu vou torcer por ele (e também pelo Marquinhos e pelo Tiaguinho) como torço pelo Conca e outros.
    A diretoria do FLU, para tapar rombos financeiros causados por sua incompetência administrativa (ou outras coisas) vende jogadores importantes e desmancha o trabalho do treinador em plena início de temporada e disputa de campeonato, e será que o Cuca é quem pagará o pato em caso de futuros resultados negativos?

    Fora adidas!

    Fora dirigentes incompetentes e vendilhões!

  50. wladimir de souza

    comentou em 12/03/2010, às 11:57

    Concordo com muitos aqui,Alan não vem jogando nada faz tempo,Andre Lima quando entrou jogou bem,não sei porque esta cisma com ele,tbem acho post desnecessario

  51. Luiz Fernando Carnot Ribeiro de Almeida

    comentou em 12/03/2010, às 12:01

    Também não gostei do post. Fiquei com a sensação que o seu responsável tirou a corneta do armário.

    O Cuca tem mostrado comprometimento e qualidade no seu trabalho. Levantar a bola de que ele estaria favorecendo a turma do Uram é, de certa forma, plantar uma semente de veneno no seio da torcida.

    Pessoalmente creio que, após a estupidez da venda do Maicon, a vaga deixada ainda está em aberto. Possivelmente demorará algum tempo para ser definida e, talvez, seja preenchida de acordo com o tipo de adversário que venhamos a enfrentar.

    Bola fora do autor do post.

    []s e ST!

  52. Thiago Reis

    comentou em 12/03/2010, às 12:04

    Sérgio Mota,

    O Hertha (time do Cícero) estána lanterna do campeonato e não dá sinais de recuperação… tá quase precisando de uma arrancada mais milagrosa do que a do Flu.

    E a notícia melhor ainda é que o contrato do Cícero acaba no fim da temporada… e com o provavel rebaixamento ele não deve continuar.

    É a deixa para o retorno ao Flu????

    Sinceramente, eu acho muito difícil…

    Apesar da campanha ruim do time, pelo que fez ano passado o Cícero deve ter muito mercado lá na Alemanha… nos times medianos.

    E uma molezinha dessa de pegar um jogador sem contrato com certeza muita gente vai querer.

    Pra competir só se o Flu pagasse salário do nível do Fred…

    Só por comparação… a situação do Cícero não é muito diferente da do Tinga (que tb tem contrato terminando) e olha quanto o Flu tá oferecendo pelo Tinga…

    E o Cícero ainda é 6 anos mais novo e está em ascenção na Europa (pode trazer retorno financeiro sem que tenha sido preciso fazer um investimento inicial)… enquanto o Tinga já deu o que tinha que dar.

    Pra mim o Cícero vai parar num Wolfsburgo ou Hoffeinhein da vida…

  53. Luiz Fernando Carnot Ribeiro de Almeida

    comentou em 12/03/2010, às 12:04

    Em tempo, como muitos tricolores eu gostaria de ler/ouvir algum pronunciamento do candidato Peter Siemsen sobre as declarações do Ricardo Tenório.

    Está faltando o lado dele sobre toda a polêmica.

    Se já houve alguma coisa nesse sentido, por favor, me informem onde está.

    []s e ST!

  54. FÁBIO RM

    comentou em 12/03/2010, às 12:06

    Segundos fontes EQUI foi entregue a preparação fisica no dia 01/03, foram 10 dias ate o jogo contra o confiança e nem no banco ele estava, facilmente ele tinha condições de jogar uns 25 minutos, acho q o cuca não entende q ritmo de jogo se pega jogando, tempo de bola se adquire jogando…

    Cade o Dieguinho, o garoto jogou muito bem na ala esq no ano passado e como premio SUMIU do time !!!

    Como ja citaram acho o cuca MUITO incoerente, ele faz umas invenções e depois some com elas…

    SOBRE o Alan, ele não pode pertencer o FLU, mas ele tem contrato com o Club, então o Club tem direito a multa em recisão de contrato !!! Na maioria dos jogos achei o Alan sem vontade, brio, gana…

    ST

  55. Gustavo Coimbra

    comentou em 12/03/2010, às 12:06

    Este tópico esqueceu de citar o principal apadrinhado do Cuca, o Marquinho, que inacreditavelmente já se escalou para o jogo contra o América.

    Porque não dar chances aos garotos Wellington Aguiar ou Raphael Augusto?

    A teimosia “à la Parreira” que o Cuca tem é o que mais me aborrece.

  56. Luiz Carlos Rodrigues

    comentou em 12/03/2010, às 12:11

    Não gostei desse post. Parece que estão querendo causar uma “onda” em cima do Cuca e isso é muito preocupante. WS é o titular até segunda ordem. Vai depender de seu próprio rendimento pra continuar ou não no time. Alan teve sua chance e infelizmente seu jogo não “casou” com o do Fred. Natural André Lima ser testado também.

  57. Luiz Fernando Carnot Ribeiro de Almeida

    comentou em 12/03/2010, às 12:11

    Roger Perez (10h38),

    Depois de assistir aos dois jogos contra o Confiança concordo com a sua sugestão. Deveríamos estudar a possibilidade.

    []s e ST!

  58. Marcelo Igreja

    comentou em 12/03/2010, às 12:23

    Mais um post desnecessário, além de perigoso, como foi o outro sobre a venda do Maicon — não dá pra procurar chifre na cabeça do cavalo pra dar munição aos corneteiros.

    Lembrem-se que, se tudo correr como seus planos, no ano que vem vocês deixam de ser pedra pra ser vidraça.

  59. Daniel Miranda D’ Ascenção Silva

    comentou em 12/03/2010, às 12:27

    Gostaria de corrigir uma informação dada neste post. O empresário do Cuca na é Eduardo Uram. Atualmente, quem cuida dos interesses do nosso treinador é o Márcio Bittencourt.

    Na minha opinião, o Sr. Eduardo Uram não deveria nunca mais pisar nas laranjeiras por tudo que vez no passado com o nosso clube.

    Achei meio exagerado esse tópico

    Saudações Tricolores !!!

  60. Márcia Justo /Fortaleza-Ce

    comentou em 12/03/2010, às 12:28

    Ultimamente ,ao ler notícias do Fluminense,tanto da sede, como do time , só tenho tido é raiva e dores de cabeça; mas minha preocupação maior nesse ano é a eleição , tô vendo que o bicho vai pegar!Será que vai sobrar alguma jóia de Xerém pra gente? Outra coisa, quando é que o nosso goleiro Rafael vai começar a estudar a maneira como cobram os batedores de penaltes dos outros times? Ou pelo menos olhar pros olhos do cara?Sds

  61. Alexandre Serrao

    comentou em 12/03/2010, às 12:32

    Se a solução para pagar salários atrasados for sempre vender jogador como faz essa diretoria, o Flu vai ter que vender no mínimo meio time por ano!!!, pelo preço promocional que negociam.

    É ridículo como o Flu vem sendo administrado, isso é administração de condomínio e com um péssimo síndico.

  62. Gustavo Coimbra

    comentou em 12/03/2010, às 12:33

    Tenho uma sugestão:

    Que tal escalar Júlio César no meio?
    Ele jogou assim várias vezes no Goiás, pode ser que ele comece a encontrar seu futebol.

    Para isso, colocaria o Dieguinho na lateral. (Queria MUITO saber o motivo do cara não ter jogado 1 segundo sequer na temporada).

    O meio ficaria assim:
    Mariano – Diguinho – Everton – Júlio César – Dieguinho

    O que vocês acham?

  63. LP

    comentou em 12/03/2010, às 12:46

    Post pouco producente.
    Quero ver o sujeito jogar.

    LP

  64. Eudes jr – Fortaleza\Ce

    comentou em 12/03/2010, às 12:47

    Há tempos que venho falando que Cuca esta escalando mal o time.Depois da venda do maicon no meio do campeonato,perdi a vontade de torcer.aos que ainda insistem,boa sorte,mas essa diretoria provou que não tem ambições por titulos…

  65. Cid

    comentou em 12/03/2010, às 12:50

    Estranho a FLusocio agora queimar um técncio que fez tanta campanha para que permanecesse para 2010.

    Uma das prerrogativas de um treinador é escalar seus jogadores de confiança. Alguém aqui assiste todos os treinos do Flu pra saber qual jogador está em melhor momento?

    Tópico totalmente bola fora. Gestor não pode ser torcedor. Essa é a base do profissionalismo.

  66. Cid

    comentou em 12/03/2010, às 12:52

    Matheus eu quero sim discutir somente política. Estamos a poucos meses da eleição e me preocupa muito mais qual a plataforma da Flusócio do que o Cuca escala o Andre Lima contra o PODEROSO Ameriquinha.

  67. Marcel Mota

    comentou em 12/03/2010, às 12:53

    É muito nojento que um jogador possa ser escalado por critérios de prestígio de agente de jogadores, ou por cálculos de negociações. Mas isso acontece mesmo no futebol. E o post é perfeito ao chamar atenção para esse risco.
    O treinador do Fluminense tem obrigação de escalar aqueles que sejam os melhores para o desempenho do time em campo. Na disputa entre Alan e André Lima, Alan ganha disparado. É uma palhaçada insistir na dupla Fred e André Lima, tendo o Alan como opção natural. E digo mais, o Alan deveria ser o titular, pois o WS ainda não está pronto para isso, deve ser o reserva imediato.
    ST.

  68. Rafael Tricolor

    comentou em 12/03/2010, às 12:59

    1º O Cicero que foi citado tem contrato com a Tombense até 201, ou seja, é jogador do Uram.

    2º O Fluminense tem 20% do valor da rescição do Aln por ter seus direitos federativos.

    3º Um ataque com André Lima e Fred é sacanegm. dois paradões lá na frente.

    4º Não colocar o Equi é pura covardia.

  69. Sergio Mota

    comentou em 12/03/2010, às 13:00

    De vez em quando eu sou chato mesmo…não resisto:

    Vejam a reação no Inter com o Kléber Pereira:

    http://wp.clicrbs.com.br/boladividida/2010/02/24/kleber-pereira-frusta-cartolas-vermelhos/?topo=13,1,1,,,13

    Tínhamos que banir das Laranjeiras quem pensou em trazer esse jaba imenso pra cá!

  70. Fernando Ventura Jr.

    comentou em 12/03/2010, às 13:02

    Acho que o post está exagerado. O André Lima vem jogando bem, embora seja o substituto natural do Fred e não do Maicon ou Alan. Quanto ao Equi Gonzales também acho que possa ser o sustituto do Conca, mas passou por uma intervenção cirúrgica recentemente. Não acredito que o Cuca esteja escalando A ou B por ser de algum empresário. Não acompanho os treinos do Fluminense para saber como cada um está se saindo. Acho que o André Lima tem que jogar de vez em quando porque quando abrir a janela europeia o Fred e, provavelmente o Conca saíram do clube. Serão literalmente arremessados pela janela para que o clube possa faturar alguns trocados e pagar alguns meses de salários atrasados.

  71. Rafael Tricolor

    comentou em 12/03/2010, às 13:09

    O Figueirense passa por um momento de transição complicado, com a renúncia do presidente Norton Boppré e de seu vice, Gercino Costa. O terceiro vice, Carlos Aragão, permanece à frente do clube, e tem a responsabilidade de conduzir o processo que substituirá a Figueirense Participações no comando da gestão de futebol do clube.

    Em meio a tantas mudanças, a comissão de negociação do Alvinegro chegou a um acordo com o empresário Eduardo Uram para manter a parceria com os atletas que têm seus direitos econômicos vinculados ao empresário. Uram, que chega neste sábado, dia 13, em Florianópolis, espera que a relação de seus atletas com o clube siga benéfica para ambos:

    — Gosto de trabalhar a longo prazo, não sou predador. Acredito no Figuerense para valorizar meus atletas e em troca o clube ganha resultados no campo esportivo. Não sou empresário de trabalhos curtos, no Flamengo, que a instabilidde política é enorme, estou há 10 anos como parceiro, portanto é uma relação de confiança importante — declarou, segundo informações do jornalista Marcos Castiel, do Diário Catarinense.

  72. Andre Almeida

    comentou em 12/03/2010, às 13:27

    Concordo com o Sergio Mota , o Cicero cairia como uma luva neste time!!!! jogador polivalente e que saber sair jogando, seria um belo reforço!!!

  73. Thiago Costa

    comentou em 12/03/2010, às 13:28

    André Lima no lugar do Conca é uma aberração. Tem mais que é gritar mesmo. Vai que Cunca inventa de fazer isso contra Flamengo ou Vasco.

  74. Marcelo Varella

    comentou em 12/03/2010, às 13:46

    Sérgio Mota,

    Todos seus posts perfeitos… Principalmente para a sugestão relativa a volta do Cícero!!! Cairia como uma luva.

    ST,

    Marcelo Varella

  75. Antonio

    comentou em 12/03/2010, às 13:46

    Eu não sei se o André Lima é a solução, o que eu tenho certeza é que o Alan não é.
    Não é demais lembrar que o Alan está jogando com os profissionais desde 2008 e ainda não conseguiu se firmar. Me lembrem um jogo em que o Alan foi decisivo para nós?

  76. Gabriel Góes

    comentou em 12/03/2010, às 13:47

    Post perfeito. Refletiu tudo q pensei no último mês referente a ataque de FFC.

    Só não sabia desse lance do eduardo uram (que já fora banido do flu há alguns anos), mas tá tudo mais q explicado agora.

  77. Gabriel Valente

    comentou em 12/03/2010, às 13:48

    Pelo twiter do Beto (@torcidatricolor), Marquinho entra na vaga do JC e Wilians no lugar do Conca.

    STs

  78. Gabriel Valente

    comentou em 12/03/2010, às 13:55

    Também achei esse post desnecessário e precipitado.
    STs

  79. Raul Fernandes

    comentou em 12/03/2010, às 13:56

    Concordo inteiramente com o post, em uma das melhores análises do que ocorre por dentro do elenco do Flu.

    Ligeiras comparações baseadas em números:
    Em 68 PARTIDAS, nem sempre atuando os 90m, ALAN já marcou 18 GOLS.
    Maicon, exaltado por todos, em 67 PARTIDAS em que participou no clube, fez… 8 GOLS.
    Marquinho, o predileto, nas mesmas 67 PARTIDAS marcou… 4 gols. Isto atuando do meio (ou como ala) para a frente. O primeiro deles, após 52 jogos, em rebote contra a LDU. Outros dois deles, contra o poderoso Duque de Caxias (com 10 homens), entrando no decorrer do segundo tempo, com o Flu já vencendo. Entrar nessa etapa é SEMPRE mais fácil.

    Cuca tem qualidades como treinador, mas colecionou desafetos entre os jogadores em todos os clubes em que trabalhou. No Flamengo, em que a maioria do elenco não fala com ele, chegou a ter problemas até com Ronaldo Angelim, considerado o mais disciplinado do Fla.
    Por que?

    Por que o desprezo para com jogadores que foram fundamentais e que deram tudo de si na arrancada que nos salvou: Dieguinho, Digão, Alan (curioso, todos de Xerém) e mesmo Equi Gonzalez, que está voltando, mas poderia pelo menos ficar no banco amanhã.

  80. Hélio

    comentou em 12/03/2010, às 14:02

    Vamos dar moral para o Cuca e não tira-lá. Tudo o que a imprensa quer é desestabilizar o tecnico perante a Torcida. Compactuo coma opinião que o topico foi exagerado, inclusive, nas entrelinhas chama,nosso tecnico de jabazeiro…menos pessoal…Quero ver a torcida que vai ao Engenhão ! S.T. Hélio.

  81. Nico

    comentou em 12/03/2010, às 14:04

    Ué, não entendi o post.

    O Alan, assim como o André Lima, consta como agenciado pela brazilsoccer.

    Abraços,

  82. Pedro Moreno

    comentou em 12/03/2010, às 14:07

    A pressão adiantou porque Cuca desistiu de escalar André Lima amanhã.

  83. Raul Fernandes

    comentou em 12/03/2010, às 14:09

    Antônio (13:46):

    Vc certamente não foi ao Flu 4 X Vitória 0, quando Alan marcou o primeiro gol e deu o passe para o segundo, de Fred.
    Ou não viu a partida contra o Sto. André (creio), em que Alan marcou o gol considerado da “Rodada”.
    Ou não foi ao último Fla-Flu, quando Alan, com poucos minutos, botou um peixe na rede do Fla e sofreu o pênalti do segundo gol.
    Ou não viu o gol da vitória na semifinal da Sul-Americana, contra o excelente goleiro do Cerro (ficou sem pai nem mãe), no Maraca, que levou a torcida ao delírio.

    Eis alguns momentos em que o Alan foi decisivo para nós. Houve outros. Em que país vc estava em 2009?

  84. Mario Tricolor

    comentou em 12/03/2010, às 14:15

    Alan já fez dois gols contra o Flamengo, fez um golaço antológico contra o Cerro Porteño, fez gols decisivos no Brasileirão contra Santo André, Avaí, Corinthians, Vitória, enfim, é uma puta injustiça liberar o garoto assim tão facilmente para o Palmeiras.

  85. Daniel Trindade

    comentou em 12/03/2010, às 14:28

    Tinga 32a Araujo 33a…

    Será que o sujeito que propos essas contratações foi o mesmo que trouxe Pedrinho,rissut,leandro Amaral pro flu???

  86. Renato Martins

    comentou em 12/03/2010, às 14:29

    Há tempos não escrevo aqui, nem em outros espaços tricolores, mas faço questão de fazer coro ao post. Sobre política, espero que o blog coloque logo um posicionamento sobre as palavras agressivas do Ricardo Tenório contra Peter Siemsen, que me pegaram de surpresa. Torço para as vaidades das pessoas e dos grupos não darem a vitória de bandeja para o candidato de Roberto Horcades. Queria ver Flusócio, Pavilhão Tricolor, Tricolor de Coração, Ideal Tricolor, grupo do Rodrigo Nascimento, todo mundo da oposição unido em prol do Fluminense.

  87. Cesar C. B. Martins

    comentou em 12/03/2010, às 14:33

    O Alan subiu pros profissionais tem qto tempo? 1 ano? 1 ano e meio? É um muleque e já meteu gol em vários clássicos. Joga mta bola!

    O Horcades tá a 6 anos no poder e já vendeu nossos melhores jogares da base e antecipou mta receita. Apesar disso a dívida do clube continua crescendo e os salários ainda estão atrasados!

    Aí vc abre o jornal e td o q lê é: “é culpa da realidade brasileira!”

    É brincadeira???

  88. Antonio Carlos

    comentou em 12/03/2010, às 14:43

    É cada coisa, partida dos próprios torcedores, que até me faz entender porque o FLU se encontra entregue às baratas há alguns anos.
    Lendo algumas pérolas dá até para perdoar certas trapalhadas (não as supostas desonestidades) da diretoria por, (quem sabe?) algumas vezes ter errado ao querer agradar a estes inúmeros grupos de gregos, troianos, goianos, americanos e jamaicanos da nossa torcida.
    - Reclamam do Cuca por “escalar o André Lima no lugar do Conca”, como se o Lima fosse jogar como meio-campista;
    - Reclamam da ausência do Digão e do Dalton, como se eles não tivessem ficado contundidos por algum tempo;
    - Da mesma forma anterior, cobram a presença no time do recém-operado Equi Gonzalez;
    - Cornetam o Leandro Euzébio, mesmo jogando bem como fez na maioria das vezes que entrou em campo. Mas silenciam-se quando o aclamado (inclusive por mim) Digão entra em campo e não corresponde.
    - Reclamam do Paulo César, como se todos os jogadores tivessem que ter uma mesma característica;
    - Chamavam o Maicon de burro (que não é burro e era o maior abridor de defesas em ação no Brasil);
    - Criticam o Mariano “por não saber cruzar”, como se todos os jogadores tivessem, desde o nascedouro, que atingir a perfeição em todos os fundamentos do futebol. E para esses eu recomendo que vejam alguns jogos do porra-louca que é o atual titular da seleção na lateral-direita. Eu prefiro o Mariano.
    - Alguns, poucos é claro, têm a petulância até de criticar o Conca por uma ou outra coisinha (até por cobranças de escanteios), como se o Pelé tivesse sido Pelé em tempo integral. Já vi o Pelé, sozinho, mandar a bola na bandeirinha de córner e nas arquibancadas.
    E já vi o Pelé ser engolido e desarmado de letra pelo nosso grande ex-jogador e ex-capitão, o legendário Denílson, pouco lembrado pelo muito que representou com a nossa camisa. Lembro-me que, certa vez, ele, Denílson o Rei Zulu, sozinho botou o time inteiro do Vasco para correr e se trancar nos vestiários.

    Sei lá, é tanta bobagem que me faz ficar sem esperanças num futuro melhor.

  89. José Maurício R. y Rodriguez

    comentou em 12/03/2010, às 15:18

    Bem lembrado por algum comentário aí em cima: cadê o Dieguinho? Muito melhor que esse Marquinho que nem lateral esquerdo de origem é! Parece que não temos nem reserva especialista para a posição!
    Se o Cuca fosse idoso diria que é mania de velho.

  90. Celso Freitas

    comentou em 12/03/2010, às 15:23

    O Fluminense e sua eterna sindrome persecutória.

  91. Ricardo Sá

    comentou em 12/03/2010, às 15:37

    Concordo com o Carnot e o Renato. Se o blog é iminentememte político, cadê a posição da flusócio em relação à entrevista do Ricardo Tenório. Não sou a favor que se responda tudo que se publica, mas neste caso, é importante um posicionamento. Esperamos isto!Danilo, Maes,Bolt, casoba e outros tem todo nosso respeito. Fiquei pau da vida de ter meu comentário censurado outro dia, sem ter falado nada de mais, apenas isto que estou repetindo agora. Nosso apoio, através de nossa associação ao clube não será incondicional. Precisamos, para formar juízo de valor, de informações que nos levem a escolher o melhor caminho não para alguns, mas sim para nosso bem mais precioso, o Fluminense!
    Grato

  92. Antonio Carlos

    comentou em 12/03/2010, às 15:40

    Sobre o trabalho do Cuca até aqui eu tenho a dizer o seguinte:

    1) Mesmo sem ter certeza arrisco-me a dizer que desde chegada do Cuca, o FLU, em termos de resultados, tem o melhor desempenho em comparação aos outros clubes brasileiros.
    Talvez só perca para o urubu, com um plantel bem mais encorpado e com todas as forças-ocultas trabalhando em seu favor.

    2) O FLU tem um dos sistemas defensivos mais sólidos do futebol brasileiro, o que é primordial e o princípio de tudo, mas mesmo assim é um dos times que mais criam situações de gol.

    3)Conseguir este equilíbrio entre uma defesa sólida e uma criação eficiente é o sonho de consumo de qualquer treinador. Além disso, é também o melhor parâmetro para se medir a sua competência.
    E os méritos do Cuca por conseguir este equilíbrio, devem ser mais exaltados ainda, porque ele conseguiu essa química num time de pouquíssimos jogadores considerados craques, sendo muitos deles criticados até pela própria torcida.

    4) Só espero que, com qualquer resultado, dêem paz ao Cuca até o fim do ano.
    E espero também que nas próximas eleições elejam um presidente honesto antes de tudo, mas que este presidente saiba colocar acessores igualmente honestos e competentes, que consigam distinguir o clamor verdadeiro da torcida do som estridente e inoportuno dos corneteiros.

    Fora adidas!
    Fora dirigentes incompetentes!

  93. Sidney Silveira

    comentou em 12/03/2010, às 15:46

    Só posso concluir, a dar crédito para este “post”, que o futebol que eu amava acabou…

  94. Carlos Rodrigues

    comentou em 12/03/2010, às 15:49

    Caros,

    O post foi infeliz… Cuca faz umas substituições que às vezes ninguém entende, tem lá suas preferências – que em muitos casos não seriam as minhas – como todo treinador. entretanto, merece crédito, e se tem o mesmo empresário do André Lima, o tem em comum com outros do elenco que também estão ligados ao tal Uran.

    Antonio Carlos, em geral concordamos, mas o nosso amigo Mariano não sabe mesmo cruzar e finaliza mal. Pode até e deve mesmo tentar melhorar nestes fundamentos. Mas você tem razão: para o que existe hoje na praça, estamos até que bem servidos. Gostei também da lembrança do “Rei Zulu”, muito boa.

    Mas o que me preocupa mesmo é que agora a cornetagem está presente agora até no post! O nível de exigência de parte da nossa torcida é realmente muito engracado: parece que estamos acostumados a torcer por um supertime montado atrás de outro supertime, quando na verdade não ganhamos nada há muito tempo. A última decisão que ganhamos contra um time grande foi em 1995! Lembrou outro dia aqui o Luiz Carlos Rodrigues ( salve!)

    E aí esnobam-se jogadores como Tinga ou Aloísio porque estão velhos… å idéia de trazer de volta o Cícero, sugerida pelo Sergio Mota é muito boa também. E como quem vai pagar é mesmo a UNIMED, não importa se está caro ou barato. Acho até que não mantemos o Maicon e antes dele o WS não porque “o fdp do Celso Barros” só quer “medalhão”, mas sim porque o clube quis vender, pois, se não ganha ou não sabe capitalizar com a presença de jogadores como o Fred no elenco – coisa que o Corinthians está sabendo fazer em cima do Ronaldo – o Fluminense tem uma triste tradição de se desfazer de seus craques pra pagar a conta da feira. E sem craque não se ganha nada.

    SDs Tricolores

  95. Renato Mendes

    comentou em 12/03/2010, às 15:58

    Concordo inteiramente com o post.
    Fora Cuca! Volta Renato Gaúcho, Joel Cachaça, PC Gusmão!

  96. Carlos Rodrigues

    comentou em 12/03/2010, às 15:58

    Caro Sergio Mota,

    Olhaí : http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/0,,MUL1525730-9825,00-MEDICOS+CONDENAM+BEBIDA+ALCOOLICA+MAS+REFORCAM+DECLARACAO+DE+RICARDO+TEIXEI.html

    ” Médicos condenam bebida alcoólica, mas reforçam declaração de Ricardo Teixeira

    Profissionais de clubes alertam para malefícios, porém citam concessões: taça de vinho em dia de jogo, uma cerveja diária, três chopes à noite… ”

    Por que o Adriano pode e o Fred não? ;)

    Sem craque não se ganha nada.

    SDs Tricolores

  97. Roberto Laport

    comentou em 12/03/2010, às 16:00

    Sérgio Mota (13h):

    Vc sempre tão informado, me surpreende não saber que Kléber Pereira (assim como Reinaldo, ex-Bota), foi idéia do homem da Barra, aquele cara que pensa ser Renato Gaúcho o melhor técnico do Brasil. O mesmo que em 2006, perguntado por um repórter (então do JS), sobre a contratação de Dario Conca, respondeu com uma pergunta:
    “Quem é Dario Conca?”. E mandou (ou foi seu secretário Gauchinho?) contratarem Pedrinho por R$ 120 mil em vez de Conca. Que viria barato, na época.

  98. Luiz Dessio

    comentou em 12/03/2010, às 16:33

    Renato Mendes,

    ou você faz curso pra comediante ou é framenguista!

  99. George Randolph

    comentou em 12/03/2010, às 16:39

    Após 2 posts extremamente interessantes onde novamente pôde se ter uma discussão de alto nível dos problemas e possíveis saídas para o futuro do Fluminense é desanimador ver um como esse, mais parecido com fofoca de colunista de uma mídia tão criticada por aqui.

  100. JP

    comentou em 12/03/2010, às 16:43

    Enquanto isso temos que aguentar a vinda do velho Tinga, do refugo Renan do São Paulo, da aposta furada do Heverton da Portuguesa.

    É Fluminense, estão querendo acabar com você.
    Uma pena.

    Coloca os meninos da base para jogar e vai na Europa buscar bons jogadores e não veteranos e refugos.

    Pelo amor de Deus será que não tem uma alma pensante dentro do clube?

  101. Vinicius Martins

    comentou em 12/03/2010, às 16:46

    Cada comentário sem noção que eu vejo aqui…

    Esse post foi totalmente desnecessário, já que Alan não tem jogado nada bem. Fala que Equi é reserva imediado mas não falam nada que ele acabou de voltar de lesão… Vocês entendem de futebol?!?! Parem de puxar o saco do Alan e ficar criando teorias conspiratórias…

  102. Rodrigo Storino

    comentou em 12/03/2010, às 16:50

    Não achei o post infeliz não, é pertinente.
    O Fluminense hoje possui ZERO% dos direitos do Alan, que só permanece no clube por boa vontade da Traffic (é, às vezes acontece).

    Estamos prestes a perder um dos melhores valores saídos de Xerém, e as preferências do técnico podem acelerar este processo. Isso não significa que devemos mandá-lo embora ou algo do tipo, como alguns pareceram entender.

    De toda forma, eu duvido que o Alan esteja no Flu após a Copa. Uma pena, nos foi MUITO útil no ano passado e em outras ocasiões, essa lista feita pelo Raul Fernandes em outro comentário é perfeita.

  103. Rômulo Gonçalves_Imperatriz_MA

    comentou em 12/03/2010, às 16:55

    Frapress is here!!

  104. Marco Antonio Barroso

    comentou em 12/03/2010, às 17:07

    Vamos lá. Reforços:
    Tinga (volante)
    Renan (volante)
    Isso me lembra alguma coisa… será que é o ano passado, quando tínhamos um meio campo só de volantes?
    será que isso tem dedo da Unimed? Não deve, não, né?
    E tem gente que acha nosso patrocinador o máximo…

  105. Pablo Markwald

    comentou em 12/03/2010, às 17:18

    FLUSÓCIO!!!

    Acabo de ler a entrevista com Ricardo Tenório!

    É FUNDAMENTAL UMA RESPOSTA DO PETER SIEMSEN E DA FLÚSCIO.

    O RT bate com força…dizendo que PS é oportunista…e salienta algo que eu já percebi em algumas reuiniões e questionei a fundo que era a fludependência da Unimed e a incapacidade de PS vislumbrar a possibilidade de um outro patrocínio!

    Sinceramente aguardo um pronunciamento oficial.

  106. sergio luiz

    comentou em 12/03/2010, às 17:24

    Qual seria o maximo a Mtv, a Oceanica, esses realmentes foram uns otimos patrocinadores

  107. Jayme A. Lima

    comentou em 12/03/2010, às 17:26

    O que me revolta mais ainda, é que o Dori foi enprestado pa não tem espaço por conta desta baranga chamada andré lima.
    Aliás, o Flu tá cheio de ex bostas, pq será?
    Sts

  108. Marco Antonio Barroso

    comentou em 12/03/2010, às 17:50

    O máximo é aquele patrocinador que não interfere nas contratações.

  109. Sergio Mota

    comentou em 12/03/2010, às 18:19

    Hehehe!

    Grande Carlos.

    Eles condenam… mas não condenam…

    A verdade Carlos é que o álcool prejudica sim o rendimento físico, mas…se todos bebem…ficam todos nivelados…quem se cuida mais, rende mais.

    Roberto, pelo que sei, os mesmos que queriam Kleber Pereira, querem Araújo e Tinga, e estão se lixando pros Maicons, Concas e Alans….

    Se voce sabe quem são…melhor pra gente…hehehe!

    O O O O O Cícero! O O O O O Cícero!

    Como diz um amigo meu, especialista em bastidores, em todos os sentidos:

    Até para armar esquemas as pessoas precisam ser competentes.

    Se a UNIMED repatriasse o Cícero, alguém ia querer saber o valor do salário?

    Alguém sabe exatamente quanto ganhava o Thiago Neves?

    Agora…Luiz Alberto, Urrutia, Roni, Paulo César, Ruy, Wellinton Monteiro…Kléber Pereira, Araújo, Tinga… com salários de seleção Brasileira?!?!

    Aí…tirem o tubo…desliguem os aparelhos…

  110. Alexandre Berwanger

    comentou em 12/03/2010, às 18:42

    J. Havilla, da traficc, é TRICOLOR, mas joga para a favor de seu negócio, já que o envolvimento com o Palmeiras é maior.

    Já deu entrevista de que a família dele é alucinada pelo Fluminense, mas que ele prefere ver o projeto Palmeiras ir adiante.

  111. Thiago Reis

    comentou em 12/03/2010, às 19:01

    Sérgio Mota,

    Eu quero o Cícero…

    Só acho impossível.

    Não dá pra competir nem com os times médios da Alemanha em termos salariais…

    Só se pagar entre 400 e 500 mil por mês…

    E isso daria +- 2 milhões de euros por ano… o que não é nenhum absurdo na Europa…

    Só se ele quiser vir… como o Fred queria…

  112. Thiago Reis

    comentou em 12/03/2010, às 19:05

    Ah…

    Pra que Renan???

    Coisas do Cuca… mas não vou cornetar não.

    Pô… o cara é bem pior que o Diogo…

  113. Carlos Maciel

    comentou em 12/03/2010, às 20:15

    Gostei do Post,

    Cuca faz um bom trabalho sem duvida, os numeros nao mentem, mas ele tem que saber que a torcida tricolor tá de olho nas escalacoes sem criterio, ou melhor, com criterio dos queridinhos em primeiro lugar.

    Ouvi na radio globo a pouco que com a ausencia do Julio Cesar ele pensava em escalar…..Thiaguinho.

    Se isso nao é protecao quero saber o que é entao.

    Dessa maneira o Dieguinho vai jogar quando, sendo a 3a ou 4a opcao do treinador. O mesmo vale pro Equi. Ele pensa no Marquinho, no William, no Andre Lima, no Thiaguinho de novo, é claro, até no torcedor que tiver de chuteira a beira do campo, mas nao pensa nunca no Equi.

    E no primeiro mole do garoto coloca o Andre Lima de titular, porque pelo visto o Alan somente em ultimo caso.

  114. sergio luz alves gomei

    comentou em 12/03/2010, às 23:36

    o maximo quer a Oceanica e a Mtv conseguiram foram e levar a gente para segunda

  115. sergio luz alves gomei

    comentou em 12/03/2010, às 23:50

    e unimed nos tirou da terceira divisao

  116. Marcos

    comentou em 12/03/2010, às 23:51

    O Alan precisa ganhar ombro, bíceps, triceps!
    Ate o WS com 17 anos tem mais físico que o Alan.
    Não ganha um corpo a corpo perde no tranco.
    Acorda Alan e preps do Flu!
    Centroavante precisa do físico não da pra ele assim não.
    O Cuca esta certo mas alguém devia trabalhar isso no mlk

  117. André (Bozo) Nogueira Niterói-DF

    comentou em 13/03/2010, às 12:45

    Concordo com o THaigo Reis. Para mim, o Tinga está em final de carreira. Sou muito mais o Cícero. Chega de barangas em final de carreira. Imaginem se tivesse no elenco KLeber Pereira e Roberto Carlos? Nâo ao Tinha, que poderá ser mais um Leandro Amaral.

  118. Rafael Tricolor

    comentou em 13/03/2010, às 15:44

    Alexandre o J. Hawilla é palmeirense. Hj o Alan só está no FFC ainda por causa do Julio Mariz e Fernando Gonçalves os principais gestores da Traffic é tricolores fanáticos.

  119. ronaldo

    comentou em 13/03/2010, às 15:50

    Concordo qdo vc fala sobre o Maicon, este provou que tinha todas a s condições fisicas, tecnicas e psicologicas p/ entrar no time e fazer dupla com Fred, mas no que refere-se a Welinton Silva e Alan em detrimento do André Lima é certamente um grande equivoco. Alan não passa de um jogador do tipo razoável, Wellinton certamente será craque, mas tanto um qto o outro estão aqúem da presença que um jogador como Andre Lima e Fred impõe a defesa adversária

  120. Sergio Mota

    comentou em 14/03/2010, às 7:31

    Thiago, não é impossível não.

    O Maicon, por exemplo ganhava 30 mil aqui e passou a ganhar 300 mil lá.

    É uma diferença monstruosa. Aí fica impossível mesmo

    Mas…se ganha 400 mil fora, e recebe uma proposta de 250 mil para jogar aqui, a não ser que outro clube de lá pague 500 mil, a maioria dos jogadores topa.

    Os custos de morar fora, as diferenças culturais e a distância da família pesam muito. Raras sâo as pessoas que se adaptam ao ponto de preferirem ficar longe.

    Uma sondagem não custa tão caro.

  121. Fernando Ventura Jr.

    comentou em 15/03/2010, às 8:57

    É isso aí, até concordo que o Cuca mexe demais, mas este torneio regional não nos leva a lugar nenhum. Quero o bicampeonato da Copa do Brasil e o tricampeonato brasileiro.

    Criticam um jogador, Marquinhos, por ser polivalente. Alguns desse jogadores criticados vão terminar em um Palmeiras, Vasco ou outro arrebentando.

    Lembro de ler em revistas placar que o ponta Lula que jogou nos anos 70 era muito criticado pela torcida tendo uma relação de amor e ódio com esta. Tinha que matar um leão por jogo. Fim da história: saiu do Fluminense e foi para um time de segunda linha da época, o Internacional-RS. Resultado: foi bicampeão brasileiro com o colorado e venceu a máquina de Rivelino e companhia.

    S.T. Fernando
    PS: O Peter não consegue se eleger se não fizer alianças. O Lula só conseguiu se eleger presidente porque conseguiu aliados.