Alegria e preocupação com Fred
Publicado em 18.03.2010.
Por Flusócio

O Fluminense é até o momento o único time a eliminar o jogo de volta nesta fase da Copa do Brasil (nesta quinta-feira ainda jogam Remo x Santos). O 2 a 0 contra o Uberaba foi relativamente tranquilo e permite uma semana inteira de treinos, inclusive táticos, desejo do técnico Cuca. A vitória também ajuda a melhorar um pouco o retrospecto do árbitro Evandro Rogério Roman em jogos do Flu: agora são 13 derrotas, 4 empates e 5 vitórias em 22 jogos.
Após uma pressão inicial do time da casa que resultou em três boas intervenções de Rafael, o Flu passou a tocar bem a bola e pressionar o Uberaba. Em um lance com inversão de funções, Fred serviu Alan, que fez um belo trabalho de pivô e tocou no canto do gol. O time acordou e manteve a pressão, mas o primeiro tempo acabou com gosto amargo após Fred novamente sentir uma contusão muscular tentando cobrar uma falta de longa distância, a exemplo do acontecido ano passado contra o Atlético-MG. A princípio, ficará afastado por um bom tempo (“é estiramento”, segundo suas palavras à beira do campo), e as opções para o ataque escasseiam: sobraram Alan, André Lima, Wellington Silva e Bruno Veiga em condições, Adeílson segue em recuperação.
Logo aos 5 minutos da etapa final, uma pintura: Mariano fez linda jogada, serviu Alan e a bola morreu no fundo das redes após voleio espetacular do jovem atacante. A partir daí, o Flu amarrou a partida e assegurou a classificação para a próxima fase, contra Ponte Preta ou Portuguesa (1×1 no primeiro jogo).
Crédito da imagem: Site oficial do FFC
Retornar à Página Inicial
comentou em 18/03/2010, às 0:28
Minhas impressões:
Fred: Lá se vai mais um longo período afastado,provavelmente vai voltar nas finais da Taça Rio e totalmente sem ritmo. Já vimos esse filme.
Diguinho: Partidão
Everton e JC: Mal
André Lima: Muito mal
Alan: excelente, dois belos gols, um pivô perfeito no primeiro e um golaço no segundo, além de boas chances criadas.
Dalton e L.Euzébio: Gostei, mais um jogo sem levar gols.
comentou em 18/03/2010, às 0:38
Alan tem faro de gol, mas precisa estar jogando e na posição dele. E o Fred, ainda não me convenceu este ano…parece meio sem saco para o futebol. Pelo que ele mesmo disse, estiramento, e novamente dois meses de recuperação. O ataque titular será Alan e WS, craques, mas pouco experientes… Saudades do Maicon!!!
ST
comentou em 18/03/2010, às 0:40
Aqueles que queriam a queda do Cuca após a partida do América, quando o time jogou com o meio de campo reserva, devem reconhecer que apesar dos problemas o time foi outro na partida de hoje. E o motivo foi muito simples: os titulares estavam em campo. Deixem o Cuca trabalhar e ao invés de queimarem os juvenis de uma vez, peçam à diretoria reforços de qualidade que possam ser mesclados com os novos. Não vale reforço Walquir Pimentel, ruim e barato.
comentou em 18/03/2010, às 0:41
Alan jogou muiinnntttoooo.
Mariano do meio para frente excelente.
Andre Lima que mer__.
comentou em 18/03/2010, às 0:42
Mergulhão da Pinheiro Machado vamos nós.Que candidato falastrão.
comentou em 18/03/2010, às 0:43
Complicou….sem Fred e Maicon somos um time mais que comum. Perdemos liderança e muita qualidade. Belissima partida do Diguinho, dos 3 zagueiros e do Mariano mais uma vez.
Veremos qto tempo o Fred ficará fora…acho que o suficiente para nos preocuparmos muito com o carioca e com a CB.
comentou em 18/03/2010, às 0:57
Grande atuação do ALAN, o nome do jogo. É um grande finalizador, mostrou isso desde seus primeiros jogos no Carioca 2008. Faz muito mais gols que o Maicon. Atacante, antes de tudo, precisa saber fazer gol, que é o caso do Alan.
Alan é o atacante com melhor capacidade de fazer gols que o Fluminense revelou nos últimos 21 anos, no mínimo.
Na disputa com André Lima, ganha com folga.
Destaque negativo para a atuação do Julio Cesar.
FLUZÃO RUMO AO SEGUNDO TÍTULO DA COPA DO BRASIL.
ST.
comentou em 18/03/2010, às 0:57
Quando eu vi quem era o juiz eu tremi na base. Quando ele não deu aquela falta indecente no Alan em cima da risca da área e deu cartão amarelo para o Diguinho na primeira falta do Fluminense eu tremi mais ainda. Depois o safado sossegou um pouco o rabo.
comentou em 18/03/2010, às 1:10
Mariano: o melhor lateral-direito do Brasil na atualidade!
Excelente partida do Diguinho, Alan e do Leandro Euzébio. Dalton e Conca tbm foram bem.
Em contrapartida, o JC parece o Leandro reloaded. Tá na maior preguiça de jogar.
O duelo mais bizarro da noite foi o tal do Pezão x André Lima. Um mais caneleiro e barrigudo do que o outro.
A impressão que dá é que o Fred é um jogador machucado que nunca se cura por completo. Pela sua idade, ele deveria voar em campo. Mas parece que aquela contusão contra o Atlético-MG, adjunta a outra contusão q ele teve na época do Lyon, acabaram com grande parte do seu arranque e velocidade. Infelizmente.
ST!
comentou em 18/03/2010, às 2:04
Dessa vez não deu pro Roman, mas sua má vontade é patente.
Valeu pela classificação, num campo muito ruim.
Bem o Alan na sua verdadeira posição.
Mariano voando baixo, pra mim, candidatíssimo a bola da vez no próximo atraso de salários. Novo, rápido, competitivo, num Clube de pires na mão com liquidações relâmpagos. Pro mercado, o Flu tem coisa boa por um precinho camarada.
ST
comentou em 18/03/2010, às 6:59
Fred parece um veterano jogando.Parece fora de forma.Em um ano essa é a terceira contusão.Se já era dificil conquistar titulos com a venda do maicon,agora com a ausencia do Fred então…
comentou em 18/03/2010, às 7:34
Mais uma boa atuação do Flu em 2010, sendo o único time que se classificou ontem, eliminando o jogo da volta.
Alan justificou o post da Flusócio semana passada e matou o jogo…grande atuação.
Conca mostrou como o time depende dele…um guerreiro em campo…grande jogadas…
Mariano bem.
Júlio César mais discreto, mas bem no jogo tembém.
Todo o time foi bem…
Fred…pelo menos agora o futebol não vai mais atrapalhar sua vida pessoal…uma pena…um grande jogador…mas…não vou ficar me repetindo…já falei tudo em outras postagens…
Boa sorte no tratamento grande Fred…e vê se aprende e toma juízo…a Copa de 2010 voce já jogou no lixo…
Cuca mostrou mais uma vez o que sabe fazer de melhor: treinar o time e armar um esquema de jogo.
comentou em 18/03/2010, às 7:46
Alan excelente, por mim o ataque seria Alan – WS.
A defesa melhora muito com Dalton.
comentou em 18/03/2010, às 7:51
FRED BICHADO. R$ 350,00 mil x 3 meses parados, R$ 1,05 milhões.
sds
comentou em 18/03/2010, às 8:00
Não vamos nos precipitar. Pode ser que a contusão do Fred não seja tão grave. Pode ser que o Wellington deslanche. Pode ser que o André Lima se sinta mais seguro sem o Fred. Pode ser…
comentou em 18/03/2010, às 8:13
Pois é Sr Frederico, continue tomando todas…a musculatura agradece muito. Ficaremos sem o goleador e lider do time por quanto tempo?
Até ele conseguir entrar em foram já estaremos no fim da temporada.
É uma pena que um cara com 26 anos, se esforce tanto em encerrar a carreira prematuramente, pura e exclusivamente por conta de atitudes irresponsáveis fora de campo.
Mas não se preocupem…pois temos o sensacional André Lima, que está com uma pança e falta de mobilidade de fazer inveja ao Ronaldão.
comentou em 18/03/2010, às 8:28
Boa partida do Flu, nosso novo capitão Diguinho esteve bem precisa assumir a responsabilida e a liderança em campo tem personalidade força Diguinho, precisamos de voçê.O ALAN ja tem esperiencia suficiente para ser o nosso principal atacante desde de 2008 jogando como profi.
RUMO AO BI-CAMPEONATO DA COPA DO BRASIL.
SDS TRICOLORES!
comentou em 18/03/2010, às 8:34
O cara tem VINTE E SEIS anos e parece um idoso, a mobilidade é digna do Tuta em seus piores momentos. Não dá pra conciliar a vida de garotão carioca com esporte de alto rendimento.
A Copa já foi pro saco, será que ele ainda almeja algo na carreira? Não parece.
comentou em 18/03/2010, às 8:35
Time vence mas não convence.
É razoável a equipe, mas falta alguma coisa. Não tem liga.
O que dava gosto ano passado, na campanha para não sermos rebaixados, era a garra e a dedicação tática do time.
É um time que parece se achar mais do que é.
Se os jogadores acordarem e perceberem que são limitados podemos ganhar qualquer coisa. Mas se continuarem jogando com ar de quem pensa que precisa de desafios maiores…
comentou em 18/03/2010, às 8:38
Só o passe de trivela do Mariano já valeu meio gol do golaço que foi o do Alan!
O time do Uberaba é fraco, muito fraco!
Fred realmente não está de bem com o futebol! Está pesado, fora de forma. Não demonstra má vontade. Sempre volta pra defesa nos escanteios contra o Flu. Mas… alguma coisa errada está acontecendo.
Já sentiu que não vai mesmo à Copa e desanimou.
Vamos torcer pro Fred se recuperar logo e se não der, que o André Lima possa fazer uns golzinhos. Quem sabe produz mais do que o nosso milionário atacante.
tudo é possível
comentou em 18/03/2010, às 8:52
Me impressiona como um sujeito chegou tão desacreditado e mostrando um futebol medíocre como Mariano ter subido tanto de produção!
Preciso dar o braço a torcer: tanto na reta final do ano passado (Brasileiro e Sula) quanto nesta temporada Mariano é um dos melhores do elenco tricolor. Que continue com essa raça e com o futebol em alta.
comentou em 18/03/2010, às 9:01
Diguim e Marquim à parte, impagável foi ouvir a bandinha Tricolor.
Lembranças do Estádio Amigão, em Campina Grande, assistindo aos jogos do Campinense, nas décadas de 70 e 80 (sempre com a camisa do Fluminense, para não contaminar, já que o Campinense é rubro-negro).
E lá, a bandinha é CHARANGA.
comentou em 18/03/2010, às 9:20
Tô com saudade do time que saía p/ jogar fora de casa em campo pequeno e sufocava o adversário na saída de bola.
Valeu pela justa volta do Alan ao time.
Mais uma jogada de falta mal ensaiada de longe e mais uma vez estiramento do Fred. O cara não consegui nem descer da maca com o corpo quente.
comentou em 18/03/2010, às 9:28
Olá turma;
- O jogo se tornou mais fácil ontem por causa da tática suicida do time do Uberaba(??). Os caras partiram prá cima e, não é para menos, depois de 30 minutos já estavam no bagaço.
- Como o time flui com o Conca no meio. O argentino cansa de colocar jogador na cara do gol, com passes e jogadas sensacionais. Com todo respeito às outras opniões, mas sou fã desse cara. (Vão dizer aí: “mas com o Uberaba é facil”…)
- Pessoal, o qué é o André Lima correndo??… Lançamento do meio de campo no espaço vazio de ataque, nosso Botinudo disputa uma “corrida” com o zagueiro que chega dois dias na frente dele. Confesso que tive uma crise de risos porque vi, sem brincadeiras, a minha mãe (70 e poucos anos)correndo atrás da bola.
comentou em 18/03/2010, às 9:32
Eu devo estar muito chato ultimamente…rs
Acho que o jogo foi horroroso, o flu muito preguiçoso terminou o primeiro tempo com menos finalizações que o poderoso Uberaba que tem a pior defesa do campeonato mineiro e acaba de vir de uma série de viagens e uma goleada de 5×0 para o igualmente poderoso Democrata de GV!!! No fim do segundo tempo não vi o scout mas não deve ter sido muito diferente pois o flu não fez nada demais…
Nosso time parece lento, s/ disposição, s/ alegria, exatamente igual ao flu que eu aprendi a conviver na última década (salvo raros momentos de lúcidez como 2005, Libertadores e reta final do último brasileiro), a maneira que vejo o flu hj é exatamente aquela que não nos fez ganhar nada.
Quem defende vai falar que o jogo não tinha a capacidade de empolgar os jogadores, então tá, mas acho que 90 minutos de disposição não fazem mal a ninguém, o estádio estava cheio ontem, c/ torcida para os 2 times, nossa torcida recebeu os jogadores no aeroporto (msm depois daquele jogo ridículo c/ o América), se isso não serve para empolgar, os caras tem que se tratar num psicolólogo.
De positivo pra mim ontem foi só escutar o narrador da Band falando “Comemora a mais bela torcida do Brasil” a cada gol do fluzão… que slogan que nosso super departamento de mkt deixa passar né, fazer o que?!? Só esperar 2011 msm!!!
comentou em 18/03/2010, às 9:49
Luiz H. Assini
comentou em 18/03/2010, às 0:05
Bom jogo…
time bem disposto, Alan decidindo, Mariano se impondo, Conca desequilibrando, Dalton super inteligente na sobra, Euzébio sério na marcação, Rafael com muita segurança…diguinho com a raça de sempre…
fred deu a assistencia do primeiro gol e só…só daqui 2 meses…pelo jeito…
everton, cassio, julio cesar e andré lima abaixo da média…
se continuar assim, everton e julio cesar podem perder as vagas pra narquinho no lugar do everton e dieguinho no lugar do julio cesar.
ótima classificação antecipada, os caras do uberaba correram muito e levaram perigo no começo do jogo, foi um bom teste, um bom jogo.
ótima transmissão da TV Band RJ, show de bola.
A BENÇÃO JOÃO DE DEUS!!!
NOSSO POVO TE AGRADECE E TE ABRAÇA.
sds tri
Assini
xxx
proximo jogo, talvez sem o Conca, eu disse talvez…
quem sabe o Gum volte…tudo é possivel…
……………….1- RAFAEL
……………….4- DALTON
……..3- GUM……………….5- EUZÉBIO
2- MARIANO…8- DIGUINHO…7- EVERTON…6- DIEGUINHO
…………………10- JULIO CESAR
……………9- ALAN……..11- W.SLVA
BANCO: FH, DIOGO, DIGÃO, MARQUINHO, WILIAN, ANDRÉ LIMA E BRUNO VEIGA.
***há males que vem pra bem, quem pode imaginar o futuro…sem o maicon de garçon o fred tava meio sumido mesmo.
estamos com 3 atacantes da base, isso me agrada, bem que poderia ser o DORI no lugar do andre lima né, ficaria tudo prata da casa esse ataque…
da serie eu prefiro, tanto o futebol qto a tricolaridade qto ao custo benefico e salarios :
dori ao andre lima
digão ao leandro almeida (tbem nem veio ainda)
dieguinho ao julio cesar
romeu ao diogo
mauricio ao renam (nem veio ainda, rs)
tarta ao fabio neves
lenny ao adeilson
alan ao fred
w.silva ao lendro amaral
quem sabe agora engrena…
w.silva e alan como titulares e andre lima e bruno veiga na reserva, ainda estamos bem…
vamos ter mais velocidade e vontade em campo.
gostaria de ter o Tarta como reserva do Conca.
mas SE DEUS quizer, a nova diretoria ano que vem, repatriará esses jovens valores da base.
alguem sabe como esta o futebol do atacante da base JULIO CESAR ? sei que esta na europa,turquia parece.
sds tri
Assini
comentou em 18/03/2010, às 9:50
o jogo foi televisionado?
ST
comentou em 18/03/2010, às 9:50
Indivudualmente alguns jogadores mostram muito valor, caso do Diguinho, que já foi muito criticado por nós, o Mariano, idem, o Dalton, muito novo e muito bom zagueiro. Não vou nem falar daquele que para mim é o melhor: Conca! Temos o WS!
Enfim, na minha modesta avaliação, com uma organização maior, a equipe é muito competitiva. Espero que o Cuca organize logo este time.
Quanto ao Fred, ainda deve muito à torcida, embora tenha sido fundamental na reta final do ano passado, mas é pouco para alguém que tem talento e que ganha muito bem.
Parabéns à torcida tricolor de Uberaba!!!
comentou em 18/03/2010, às 9:51
Grande jogo do Alan. Alan ano passado com Fred machucado jogou ótimas partidas no brasileiro e nos ajudou a conquistar pontos fundamentais para nos livrar. Já meteu gols em clássicos e jogos importantes. E ainda assim é contestado. Valeu moleque, partidaço, decisivo mais uma vez.
Mariano, simplesmente tá voando. Valeu Mari, eu sempre confiei em você.
De resto é aquilo que eu disse ontem. Não acho que o Flu jogou bem e esse esquema com 3 zagueiros, sem o Maicon, fará do flu um time que não vai cair no brasileiro, mas também não vai ganhar nada. Ou o Cuca mexe, ou teremos um ano sem sustos e sem títulos.
Fred – não dá nem pra dizer que faz falta. Um veterano de 26 anos. Bichado, parado, sem mobilidade nenhuma, sem velocidade, sem arranque. Custo-benefício horroroso até agora.
Pra finalizar, todos aqueles que falavam mal do Júnior César, merecem Leandro, Marquinhos, Dieguinho e Júlio César por ali. Porque, na boa, perto dessses caras o Júnior César é o Nilton Santos.
E Cuca, por favor, o ataque deve ser Wellington Silva e Alan. O André Lima tem todos os defeitos do Fred, citados acima, sem ter nenhuma das suas qualidades.
comentou em 18/03/2010, às 9:57
Partidaço do Alan, Mariano, Diguinho e Conca.
No mais, gosto muito quando o Flu se impõe a estes times nanicos como deve ser. A receita é relativamente simples: segurar o entusiasmo inicial do adversário por conta do estádio lotado, cadenciar o jogo e impor o ritmo de um time com maior categoria. Basta marcar um gol para desnortear completamente este timecos. E assim foi feito.
Aliás, mais um jogo do Flu nos grotões do Brasil e com boa presença de público da nossa torcida. A cada dia tenho mais certeza que o IBOPE não usa uma metodologia correta para medir torcidas de futebol.
Uma noite perfeita: vitória do Flu e derrota do “Império do Amor ao Tráfico de Drogas”. O melhor mesmo é que há cerca de 4 meses atrás fomos lá em Santiago jogar contra este mesmo adversário e os eliminados dentro de casa, mesmo sob pedradas. Já o rival, mesmo jogando no campo do Colo-Colo, não consegiu sequer um empate.
A única nota triste foi a contusão do Fred. Torçamos para não ser muito grave e ele voltar o mais rápido possível.
comentou em 18/03/2010, às 9:58
Domingo: Flavela 1 x 0 Vasco
Manchete da Entrevista do goleiro Bruno no jornal Lance de segunda-feira: “Rivais Tremem”.
Ontem: Universidade do Chile 1 x 0 Flavela
Detalhe da partida: uma saída de gol caçando borboleta e um frangaço, aço, aço no gol que decidiu o jogo. E aí Bruno, vai colocar a culpa em quê? No terremoto? Foi o chão que tremeu?
Sugestão de acréscimo para a camisa do marginal:
“Que Deus perdoe essas pessoas ruins…que não têm humildade”
CHUPA FRANGUEIRO!
comentou em 18/03/2010, às 9:59
Enquete:
Qual o melhor complemento para a camisa do “Imperador do Tráfico de Drogas”?
a) Que Deus perdoe essas pessoas ruins…QUE ANDAM COMIGO.
b) Que Deus perdoe essas pessoas ruins…QUE SE ASSOCIAM AO TRÁFICO JUNTO COMIGO.
c) Que Deus perdoe essas pessoas ruins…QUE DÃO MAL EXEMPLO COMO EU.
d) Que Deus perdoe essas pessoas ruins…QUE SÓ FALAM MERDA, COMO BRUNO.
comentou em 18/03/2010, às 9:59
O André Lima é fraco demais!
Além de sempre parecer estar cansado e sem inspiração.
comentou em 18/03/2010, às 10:09
O comentário do Danilo lembrou aquele noite em que fizemos um PARTIDAÇO contra a U. Chile no ano passado.
Time marcando lá em cima o tempo todo, correria, pressão e o adversário sem respirar por 90 minutos. Deu até saudade, esse ano a gente tá em marcha lenta legal…
comentou em 18/03/2010, às 10:10
Thiago Barbosa…
foi transmitido pela Band do RJ, com bons comentarios do Edmundo, olhem só, rsrs, e um ótimo narrador tricolor na veia.
deu gosto de assistir pela band RJ.
sds tri
Assini
comentou em 18/03/2010, às 10:14
sabe, eu acho que qdo o grupo se esta nivelado, pode ser por cima ou por baixo, a parada rende mais…
exemplo: dupla de ataque
Maicon e Fred estavam nivelados…por isso rendiam bem.
Alan e W.silva estão nivelados…vai dar caldo tbem.
andre lima e bruno veiga tropeçam tanto e endoidam tanto na zaga e neles mesmos, ficam todos tontos ali na grande area e a bola acaba entrando meio cambaleando, hehehehe
comentou em 18/03/2010, às 10:18
“A impressão que dá é que o Fred é um jogador machucado que nunca se cura por completo. Pela sua idade, ele deveria voar em campo. Mas parece que aquela contusão contra o Atlético-MG, adjunta a outra contusão q ele teve na época do Lyon, acabaram com grande parte do seu arranque e velocidade. Infelizmente.”
1- O Fred não tem 26 anos. Olhem pra ele gente! Tem 29-30. Parece e muito “gato”.
2- Bom, ainda que tivesse 26 a mobilidade é zero.. se movimenta em campo como se não tivesse preparo físico algum ou fosse segundo tempo de uma prorrogação. Com isso perde até sua parte técnica, apesar de lampejos como o voleio contra o Botafogo. Concordo em gênero e grau com o Sérgio Mota quanto à relação entre a bebida na vida dele e seu rendimento. Uma pena, um desperdício de talento e de dinheiro.
3- André Lima barrigudo é de f o c do palhaço. Se perder a barriga até o acho bom centroavante. Alan e Wellington juntos tb não rola, apesar do talento, a tenra idade vai fazê-los oscilar. REFORÇOS!!
4- Sr. Fred e comissão técnica: por favor, chega de chutes de longa distância para este jogador que obviamente é bichado. SIM, BICHADO, eu tenho uma revista com um gráfico do histórico dele no Lyon e ele é marcado por seguidas contusões.
comentou em 18/03/2010, às 10:19
o ultimo time com estrelas de seleção e que foi campeão pelo FLU, foi o da maquina 75 e 76…e estadual ainda…
os famosos “timinhos” de 80, 88, 95, 2002, 2005 e 2007, eram bem humildes, porem campeões.
essas supostas ausencias de estrelas…esta me cheirando titulo carioca 2010.
FLUi, até outro post.
comentou em 18/03/2010, às 10:22
Storino,
O Flu jogou desta forma na vitória por 2×1 contra o Botafogo…
Barbosa,
O jogo passou na ESPN Brasil (canal 29 da SKY).
comentou em 18/03/2010, às 10:28
Para mim foi a partida deste ano que mais se aproximou do Time de Guerreiros.
comentou em 18/03/2010, às 10:29
Preocupante os dribles que o Cassio anda tomando.
Ele não tem boa recuperação e VAI DE PRIMEIRA na bola.
Sempre acaba no chão pagando mico. Êita!
comentou em 18/03/2010, às 10:41
Alan ê um grande jogador, desde jogue em sua posição. Desde a primeira vez que entrou no time nunca duvidei disso.
Mariano é outro em que sempre acreditei (na contramão da torcida).
Pensar em vende-los seria mais uma agressão ao torcedor.
comentou em 18/03/2010, às 10:46
Bom jogo, o time claramente jogou o suficiente, mas falta o algo mais no meio de campo. Alguém para dialogar com o Conca.
Ontem, para mim, o Diguinho estava particularmente irritante, desarmando e devolvendo a bola para o adversário.
E escutei o nome do André Lima, nas duas faltas que ele fez logo que entrou em campo. Depois disso, absolutamente nada. Por que, em um jogo como ontem, ao substituir o Fred, não entra logo o Wellington Silva? Rápido, ótimo para o contra ataque.
Bem coisas da cabeça do Cuca, que deu padrão de jogo ao time, mas me desagrada com sua lógica que eu não consigo entender: preterir os melhores em prol dos medíocres.
comentou em 18/03/2010, às 11:09
Danilo Soares Félix comentou em 18/03/2010, às 9:59
Enquete:
e) todas as respostas estão corretas (X).
comentou em 18/03/2010, às 11:12
Vcs estão de sacanagem né galera, o Fred joga no futebol brasileiro até com uma perna só, só troco ele pelo Robinho e olhe lá.
O cara quando está fora faz uma falta danada, olha o que ele fez no ano passado. temos é que apoia-lo, alguma coisa me diz que ele vai nos dá muita alegria ainda.
comentou em 18/03/2010, às 11:14
O time foi muito bem! Acho que se não sentirem a ausência de Fred nos próximos jogos a gente embala de vez!!
ST
comentou em 18/03/2010, às 11:23
Alcides Antunes deu entrevistas dizendo que serão contratado 2 jogadores de peso para o brasileiro, além do Tinga que já está quase certos, alguém sabe quem são esses dois jogadores de peso?
Saudações Tricolores!!!
comentou em 18/03/2010, às 11:25
Wellington silva tem que ser lançado aos poucos.A torcida esquece do Lenny.É obvio que wellington silva joga muito mais,mas ele não pode ser o salvador da pátria.Andre lima é o reserva imediato do Fred.Bastou Cuca não inventar,com alan na frente com o Fred,tradicional 3-5-2,que voltamos a vencer sem sustos.Futebol é feijão com arroz,colocar a responsabilidade de uma nação em cima de dois garotos de 18 anos é insano…
comentou em 18/03/2010, às 11:42
Acho que a dupla de ataque para o próximo jogo, por mais que desejemos que seja Alan e W. Silva, será A. Lima e Alan. Aposto com vocês….
O A. Lima está visivelmente fora de forma, e como não possui tanta técnica, se torna um poste no ataque. O Ronaldo Torres poderia fazer uma série específica para o nosso pançudo, com o objetivo de deixá-lo fininho, mas isto iria afastá-lo de alguns jogos até o objetivo ser concluído.
Quanto ao Fred… Como podemos culpá-lo por beber suas cervejas, se o próprio Dr. Runco vai à imprensa dizer que beber não atrapalha o rendimento do atleta? Que é um ato corriqueiro, e que no dia seguinte já está bem? Isto sim é um absurdo, e deveria receber uma nota de repúdio do FFC. É notório que ele está caminhando em campo por conta de suas cervejinhas inocentes…
Ano passado ele só rendeu tudo aquilo porque o time ficou concentrado por 2 meses seguidos, e em concentração (principalmente as que são em cidades bizarras, sem praia) é muito difícil o acesso à cerveja. Aí o cara foi aquele monstro que vimos…
Ele jogou a seleção no lixo ao optar por beber, o que é uma pena para ele, e para o FFC. E que macumba será essa que paira sob Minas, onde ele sempre se machuca? Nem o Sobrenatural de Almeida poderia solucionar este mistério.
Diogo Trindade
comentou em 18/03/2010, às 11:42
Por quê os jogos do Flu na copa do Brasil não passam na sportv?
comentou em 18/03/2010, às 11:52
mas ontem era para ter entrado o W.S. no lugar do Fred. Não para fazer a sua funçao, mas para deixar o Alam fazê-lo.
O time ficaria mais rápido do que com o A.Lima.
comentou em 18/03/2010, às 11:55
Perdão por duas notas consecutivas, mas me lembrei de um nome que cairía como uma luva ao FFC: Ciro, do Sport/PE. Atacante veloz, com boa finalização, força física e JOVEM.
Provavelmente os outros 2 “medalhões” que serão contratados são o Araújo e o Leandro Almeida. Araújo, por mais que tenha boa técnica, já não tem mais explosão por conta da idade, já não tem mais carcaça para o corpo a corpo, e eu não o vejo com bons olhos. Leandro Almeida…? Prefiro os zagueiros que temos no time.
Tinga também está velho, será que ainda tem preparo físico para marcar alguém veloz? Também não gosto. E será carro pra burro.
Eu queria ver no Flu o Battaglia, do Boca. É forte, sabe se impor, sabe tocar a bola e marca muito bem. Pra armação, ficaria satisfeito com Conca e Diego. Eu gostaria que o FFC contratasse um lateral esquerdo pra assustar o JC, e quem sabe este poderia render o que dele é esperado… Ou então perderia a vaga.
Diogo Trindade
comentou em 18/03/2010, às 12:01
Rafael,
Pelo que eu sei, na Copa do Brasil a escolha de jogos pela TV fechada acontece da seguinte forma:
A ESPN escolhe o 1º e o 3º jogo
O Sportv escolhe o 2º e o 4º jogo.
ST
comentou em 18/03/2010, às 12:01
Discordo que a contusão do Fred seja um problema nesse momento. Ele não está jogando absolutamente nada esse ano e sua saída do time pode vir bem a calhar. Perderemos um pouco pela sua experiência, mas ganhamos muito em poder de finalização, pois os gols que ele tem perdido, nem minha avó perderia. Há males que vem pra bem e tenho certeza que o Alan com uma boa sequencia de jogos, mostrará ser muito mais útil que o Fred
comentou em 18/03/2010, às 12:01
Diogo, sobre o Fred acrescente a cervejinhas são sempre acompanhadas e notem que desde que voltou a cumprir a “clausula contratual” de quarto individual (?) na concentração ele entra em campo cansado e a região de suas contusões tb reforça nossas suspeitas..
Já que é notório que o AA faz vista grossa, temos um Tiger Woods no elenco?
comentou em 18/03/2010, às 12:03
Tomara que a Diretoria segure o Alan e não fique tratando o cara como resto.
Porque ser reserva do reserva, diga-se André lima é deprimente.
ST
comentou em 18/03/2010, às 12:05
Ah Esqueci de comentar também, o Edmundo quem diria está se saindo um excelente comentarista.
Principalmente por ser imparcial.
Melhor que muitos ex jogadores que se aventuram nesse tipo de atividade.
ST
comentou em 18/03/2010, às 12:08
Leandro Euzébio é fraco demais!! Pior em campo ontem!
Cássio é esforçado mas a cintura dura dele atrapalha muito.
Dalton é bola!
Gum e Digão tem que voltar urgentemente!
Alan voltou a ser o Alan (tava demorando)!
Julio Cesar e Everton: Decepções!
Mariano: bem no ataque, nulo na defesa!
Conca fez boa partida. Melhora muito o time quando joga.
Diguinho é outro que quando não joga faz muita falta!
Rafael é competente! 10 x melhor que FH
Fred: Tem que se benzer e parar de beber se não quiser estourar o músculo toda hora.
Cuca: Para de inventar! Marquinho não é Lateral esquerdo. Bota o Dieguinho, porra!
comentou em 18/03/2010, às 12:10
Tou sentindo no ar um cheirinho fedegoso saindo da federação, tribunal e arbitragens.
Esse cheirinho me lembra o Eurico e o Caixa Dágua dos velhos tempos, só que agora vestidos de urubu.
E como sempre, antes e agora, o Flu o mais prejudicado. É só ver expulsões como a do Conca, arbitragens ajudando os outros contra os pequenos e agora essa absurda interdição do Maracanã por uma coisa tão simples.
Acho que estão recrutando os árbitros nos morros do Alemão, Chatuba e Rocinha.
Tá tudo dominado.
comentou em 18/03/2010, às 12:17
Não vou falar sobre o jogo. Os comentários do Dedé e do Danilo já conseguiram traduzir o que penso.
Queria falar do PVC, para mim, o melhor comentarista do Brasil. Comentou muito bem o jogo do Flu ontem. Mostrou que conhece bem o time atual (muito diferente dos almofadinhas como Lofredo e Rizek que só sabem o básico do básico). Reclamam do cara só pq ele garantiu o TN no Porco em 2007 (realmente o cara tava fechado com a porcada, só que voltou atras). Mas o cara sabe de futebol. E sabe mais de Fluminense do que muito “sabichão” por aí…
comentou em 18/03/2010, às 12:26
Alex França, desses 2 jogadores de peso, um já veio:
André Lima c/ 120kgs mostrou isso ontem!!rsrsrsrs
Tenho até medo do outro!! Estamos finalmente fechando c/ o Tinga, após tentar por 5 anos, ele finalmente entrou em aposentadoria, agora pode jogar no time de masters do fluminense…é sacanagem msm as nossas contratações…
Não consigo entender a política do flu c/ relação a jogadores…na minha opnião, Robinho e Neymar são fora de séries mas Ganso que já surgiu tem 2 anos, ta jogando mta bola agora, esse André é + velho q o Neymar e apareceu agora q o time ta em fase boa, o msm vale pro Pará (que não tem nada de especial), ou seja, se não colocar a mulecada pra jogar, não tem como eles virarem bons de bola no time de cima, a menos que sejam jogadores “fora-de-série”.
FH, Mariano (ou Ryan), Dalton, Digão, Gum (veio da Ponte – time pequeno), Dieguinho, Arouca (era fácil de manter), Diguinho (ou Ewerton – tb de time pequeno) e Conca (Tartá de opção) e no ataque Alan e Maicon. Pra mim esse time ganhava fácil fácil do nosso atual (msm c/ Fred) mas a mulecada não tem chances, “bom” msm é contratar os de fora… num vou me surpreender nem um pouco se o Alan for barrado pelo A.Lima msm depois dos 2 gols…a tempos o Alan é nosso melhor atacante, dizem q ele é jovem mas tem uma libertadores nas costas (alem de 2 brasileiros), s/ contar q participou de uma das partidas mais memoráveis da história do flu, 3×1 no SP ele tava lá…se isso não da experiencia ao cara eu mudo de nome!!!
Mas a politica do clube se sente melhor assim: a gnt vende a garotada e “pega um por fora”, depois contrata jogadores de PESO e “mais um por fora”, a divida depois algm assume!!
comentou em 18/03/2010, às 12:29
O que me irrita é o Flu ainda permitir que um canalha com Roman ainda apite jogos nossos.
Depois nos fazemos de coitados, de perseguidos….nego bate, a gente dá a outra face, o estômago, as costas, etc.
Teve um penal no Alan (antes da falta escandalosa na risca da grande área) e inverteu um monte de falta daquelas que o atacante segura o zagueiro e vice-versa: tudo pro uberaba. No ataque deles, falta de nossos zagueiros, na defesa…SEGUE O JOGO!
Futebol também se ganha dentro do campo.
comentou em 18/03/2010, às 12:47
O Fluminense foi ÚNICO dos 15 visitantes ontem que conseguiu vencer por 2 gols e eliminar o jogo de volta…
Isso realmente é um grande motivo para insatisfação!!!!!
Eu quero ver o time jogar bem é no carioca contra os Resendes da vida… na Copa do Brasil eu quero é ir passando… do jeito que for.
Só faltam 4 adversários!!!!
A Torcida Tricolor já deveria ter aprendido a ser mais copeira…
_______________________________________________________
PS: Quando que o Diguinho vai ganhar a moral que já está merecendo faz tempo??? É o jogador mais regular do time no ano, está correndo como nunca e se desdobrando na marcação quando jogamos no 3-5-2.
PS2: Como alguns tem uma dificuldade maior na observação tática (tem gente que resume a análise tática e técnica à frases como: Marquinhos é um câncer, THiaguinho não serve nem pro Bosta)… vou alertar para um detalhe importante… Diguinho faz a saída de bola em TODAS as jogadas (quando não faz a bola passa 5 ou 6 vezes pelos zagueiros). Por isso é o jogador que mais dá passes no time… a média tem sido entre 45 e 50 (é muita coisa… coisa até demais).
PS3: Eu digo coisa até demais pq a armação ofensiva do Flu no 3-5-2 tem um grave problema: os alas se posicionam muito na frente (na linha do Conca)… o esquema nem é 3-5-2 na verdade… seria mais um 3-2-3-2. Com isso os alas praticamente não participam da saída de bola (reparem no próximo jogo) o que faz a saída ser lenta. Até o Conca que recua uma vez ou outra faz mais a saída de bola do que os alas.
comentou em 18/03/2010, às 12:51
Bom joguinho ontem, o Flu fez apenas o suficiente, para SEMPRE jogar p isso !!!
Gostaria de PARABENIZAR a transmissão da BAND, muito BOA, SÓ vou assistir jogos do FLUZÃO nela agora, gostei da narração principalmente na hora do gol com o “vibra com o gol a TORCIDA MAIS BONITA do Brasil” e quando o roman não marcou uma falta clara o narrador soltou “pronto, ele começou”.
Fred não treina e se machuca, nada a declarar…
ST
comentou em 18/03/2010, às 13:23
Confirmado o desfalque de Fred, colocaria o André Lima para jogar com o Alan. O Wellington Silva fica como ótima opção para o decorrer da partida.
ST.
comentou em 18/03/2010, às 13:32
Enviado por Gilmar Ferreira – 17.3.2010| 6h39m
A Lei Seca da bola
A discussão sobre os efeitos do álcool no organismo dos jogadores tem produzido comentários exagerados dos dois lados — tanto por parte dos que ignoram o consumo, quanto dos que defendem a abstinência.
Entre os dois lados, trabalhando com dados científicos que a fisiologia oferece, há quem consiga, em silêncio, impor sua própria Lei Seca.
No Vasco, por exemplo, um dos clubes que faz uso do Reflotron (o Botafogo é outro), os pinguços não têm vez. O aparelho, que custa em torno de R$ 30 mil, é utilizado para medir o desgaste físico dos atletas.
Basta uma gota de sangue e ele fornece a análise de 17 parâmetros, dentre os quais o Gama GT, que indica o teor de álcool no organismo consumido até 48 horas antes.
Assim, toda sexta-feira o fisiologista Daniel Gonçalves recolhe uma gotinha de sangue de cada atleta com a finalidade de avaliar as condições físicas do elenco, relatório que ajuda o técnico a escolher os jogadores relacionados para os jogos.
E se o índice de Gama GT estiver acima do tolerável, o jogador pode, inclusive, ser afastado do elenco por alguns dias.
Para evitar o drible no “bafômetro da bola”, a comissão técnica de vez em quando promove testes aleatórios.
Mas, como o aparelho permite a leitura da enzima CK (creatina-quinase), que avalia as condições musculares, é interesse do próprio atleta ser submetido ao exame.
Desde que, é claro, esteja com o organismo limpo.
Por conta disso, já houve jogador subitamente afastado.
comentou em 18/03/2010, às 13:42
QUE DROGA! O ÚNICO TIME A ELIMINAR O JOGO DE VOLTA E A GALERA MALHA,MALHA,MALHA,MALHA. SEI NÃO MAS TEM HORA QUE A TORCIDA IRRITA MAIS QUE O TIME.
comentou em 18/03/2010, às 13:49
Love e Adriano CONVOCADOS…a depor na delegacia, por enquanto na condição de testemunha…
A cerveja não tem feito bem ao Fred…Sem ele o time fica mais vulneravel. Ninguem vai respeitar o Andre Lima…
Espero que, no falido Cariocão, o time mostre a VONTADE que mostrou no jogo de ontem. O time tem que jogar sempre no limite.
comentou em 18/03/2010, às 13:56
Tem clube por aí que abriga pedófilos, abriga jogadores que tem amizades pra lá de suspeitas com traficantes, e abriga ainda jogadores com cara e jeito de bandido da turma do Lampião, mas que adora dar beijinhos bem escondidinhos em jovens adversários. É uma festa bem bizarra naqueles lados.
Mas o Fluminense também tá meio estranho. Felizmente não temos pedófilos, mas temos uns caras na diretoria que adoram coroas. É só verem um jogador meio velho em fim de carreira, que lá estão eles querendo buscá-los.
Esses diretores precisam saber que se efetivarem os juniores Raphael Augusto, Ferreira, Wellington Nem, Neves e outros, isso não é sintoma de pedofilia, mas de bom senso e inteligência na administração do nosso clube.
Assim também como não seria nenhuma espécie de tara, conversarem com a Unimed para recomprar os direitos do Alan.
comentou em 18/03/2010, às 14:01
Os reforços que o AA fala devem ser o Araujo e aquele zagueiro mais ou menos que esqueci o nome e tá na Russia.
Grande peso esses reforços hein AA!
Po pensa no Deco, Macnelly Torres, Valdivia, Juan, aí sim.
E outra faz um estardalhaço aí vai e apresenta duas mierdas… vai entender esses caras.
ST
comentou em 18/03/2010, às 14:04
Colega Felipe (11h12) estou contigo. Começou de novo a temporada de caça às bruxas, ou melhor, de implicância com o Fred. A nossa salvação no ano passado, em que ele foi um dos protagonistas, parece que será esquecida. A torcida mais bonita do Brasil não deixa de ter seus pecadinhos.
Implicância pouca é bobagem. Não bastasse a relação bebida X músculo que muitos aqui apregoam – e que eu como estudante/professor de Biologia há 27 anos desconheço, mas deve ser alguma descoberta recente da ciência – O colega Cadu (12h01) chega a insinuar que trepar faz mal. Pô, pega leve…
Fico por aqui, não faz muito sentido ficar fazendo elocubrações sobre o Fred antes dos exames de hoje. Mas digo a todos aqui o meu apreço e minha torcida pelo Fred. Saudações tricolores, sempre cheias de fé.
comentou em 18/03/2010, às 14:04
Reflotron pra cima deles comissão técnica!!! O quê que tá faltando?
Ou é clausula contratual também o gelol (cerveja)?
ST
comentou em 18/03/2010, às 14:13
gostei do resultado e da escalação simples no 352.
não gostei foi de ver o banco, com thiaguinho e marquinho, e sem Digão e Dieguinho.Caramba Cuca, o Dieguinho defende e ataca melhor que o Julio Cesar, que parece que só joga perto da linha do meio campo. Na defesa, quando precisa arrancar, ou em algumas coberturas, o JC é lento. No ataque, nunca chega na linha de fundo, nem dá enfiadas pros atacantes, como fazem o Conca ou o Equi.
Vamos pras 4as da copa do Brasil e pras finais da taça Rio.
Quando o bicho pegar, espero que o Dieguinho e o Digão estejam ao menos no banco!!
comentou em 18/03/2010, às 14:18
A fim de evitar interpretações errôneas, acrescento que é óbvio o efeito deletério do álcool em excesso, para o organismo como um todo. Não faz muito sentido é atribuir relação de causa e efeito de umas cervejas semanais com a contusão de ontem.
comentou em 18/03/2010, às 14:35
Não entendo de medicina, fisiologia, nada disso. Não sei se o Fred bebe, se o Fred sai, se o Fred treina, se ele não se cuida, se é azarado, nada disso e não sei os motivos das seguidas contusões.
Mas acho que o Fluminense Futebol Clube quando contratou o senhor Frederico com um salário astronômico, o fez para disputar e ganhar títulos. Até agora o Fluminense Futebol Clube, tendo o Sr. Frederico no elenco, perdeu um carioca pro maior rival, quase foi rebaixado, perdeu a final da Sula, com este senhor sendo expulso no jogo final e quando estávamos quase empatando o confronto. Ah e perdeu também a taça guanabara, porque este senhor, completamente fora de forma, perdeu 3 gols na cara do goleiro. Jogou muito bem alguns jogos no fim do ano passado. Mas a maior parte do tempo em que esteve no meu time ou esteve contundido ou se arrastando em campo completamente fora de forma e sem mobilidade. Por isso acho que a sua contratação até agora foi uma merda. Tomara que num futuro próximo eu mude de opinião, porque acho que este senhor tem potencial pra ser muito mais do que foi pro Fluminens até agora.
comentou em 18/03/2010, às 14:48
Fred – bebendo do jeito que bebe e perdendo noite de sono do jeito que perde, não é nenhuma surpresa mais uma contusão muscular.
Pode negociar na janela e tentar trazer outro. Não fará falta. Até porque só vive machucado.
comentou em 18/03/2010, às 14:59
Sobre as muitas contusões do Fred, depois de procurar rapidamente (mesmo) no Google. Reparem que são várias datas….
http://www.goal.com/br/news/210/estaduais-2009/2009/03/30/1183513/les%C3%B5es-marcaram-passagem-de-fred-no-lyon
http://www1.folha.uol.com.br/folha/esporte/ult92u308061.shtml
http://www.tribunaimpressa.com.br/Conteudo/Fred-sofre-contusao-e-pode-ficar-parado-por-dois-meses,45105,45113
http://www.dgabc.com.br/News/640759/fred-tem-entorse-no-joelho-e-vira-desfalque-no-lyon.aspx
PS: Não estou falando mal ou bem dele, apenas postando informação aqui.
comentou em 18/03/2010, às 15:06
60 gols na temporada…..sei, sei.
Como é bom ler os comentários do Dedé e do Thiago Reis. Raríssimo eu discordar.
comentou em 18/03/2010, às 15:09
Meu Deus, vai começar a perseguição ao fred de novo….dizer que ele parece um veterano bichado? Pode até ser, mas esse veterano bichado é melhor que qualquer outro atacante do Flu, e sabe sim sair muito bem da área pra buscar as jogadas e cavar faltas.
Ou vocês não viram quem deu o passe pro primeiro gol do Alan?
Problema do Fred é que ele mesmo ano passado disse que depois da contusão não poderia mais voltar a largar a perna nos chutes, mas ainda assim vem insistindo em cobrar essas faltas…ontem correu e nem conseguiu chutar. O fato dele nem pisar ontem deve ter sido mais por medo dele mesmo, visto a contusão do ano passado. Parece que não foi tão sério, mas vamos rezar para que não seja mesmo, pois sem ele não temos a MINIMA chance de sermos campeões.
Quanto ao time, jogou o suficiente pra eliminar um time fraco. Uberaba é bem inferior, por exemplo, ao Santa Cruz e Paysandu, mas o que interessa é a classificação, que significa mais tempo de treino pro time e pra recuperação do Fred.
Destaques negativos ontem: Leandro Euzébio, André Lima e Julio Cesar.
Mariano se tornou uma excelente opção no ataque, mas ainda assim deixa uma avenida nas suas costas, todos lances de perigo do adversário são pelo lado direito da defesa do Flu, isso tem que ser corrigido.
Tomara que agora no Carioca o Cuca experimente o Equi gonzalez de volta no time pra ver como ele está. E o reserva imediato do Jc tem que ser o Dieguinho! Marquinho é pro meio campo!
STs
comentou em 18/03/2010, às 15:12
E dizer que o Fred não treina acho que chega a ser leviano, visto que ele só não treinou no dia anterior ao jogo, mas pelo que eu sei ele costuma treinar normalmente com o grupo todos os dias.
STs
comentou em 18/03/2010, às 15:12
Pô, galera, a amplitude na avaliação do time é muito interessante aqui. Inclusive com direito a comentários “táticos”…
O jogo foi bem muquirana, como diria o meu falecido avô.Embora tenha gostado do jogo do Alan, Diguinho e Mariano.
De ruim, infelizmente, uma constatação que, temo eu, pode se consolidar de vez este ano: não dá para esperar muito do Fred. O cara vem se arrastando em 2010 e agora se machucou sozinho, num chute!!! Nem na minha pelada isso acontece…
Não dá mesmo para fazer esporte de alto rendimento e tomar todas!!!
comentou em 18/03/2010, às 15:12
Acompanho muito esse blog, mais lendo do que escrevendo, e gostaria de parabenizá-los por terem defendido bastante o Wellington Silva e o Alan, quando muitos torciam o nariz para eles. Duas bolas dentro.
Alan é um ótimo jogador. Incrível como parte da torcida já começava a criticá-lo.
Mais incrível ainda é terem vendido este jogador a preço de banana à Traffic para pagar salários.
O Fluminense revelou três ótimos atacante num curtíssimo espaço de tempo. Alan, Maicon e Wellington Silva. E já vendeu os três. Isso é um escândalo. Caso de porrada!!! Assim não tem Xerém que aguente.
comentou em 18/03/2010, às 15:13
Também percebi o mesmo Chico Peru..o safado começou metendo a mão, mas depois do gol do Flu, apitou honestamente. Estranho…muito estranho…
Tem uns caras que nem torcendo pro Chelsea ficariam felizes…affhhh…chatos pra C@###@$
Muitos de nós tem a mesma preferëncia Luiz Henrique.
Fecho com a letra (e) também…todas as alternativas acima…
Diogo, ESTOU COM VOCE NESSA.
REFORÇOS DE PESO: CÍCERO E DIEGO SOUZA
ATACANTE: CIRO
COM ESTES 3 JOGADORES NO ELENCO TERÍAMOS DISPARADO O MELHOR TIME DO BRASIL.
comentou em 18/03/2010, às 15:25
Epa…foi antes…
continuando:
REFORÇOS DE PESO: CÍCERO E DIEGO SOUZA
ATACANTE: CIRO
COM ESTES 3 JOGADORES NO ELENCO TERÍAMOS DISPARADO O MELHOR TIME DO BRASIL.
Araújo (33 anos) e Tinga(32 anos) seriam bons reforços…há 2 anos atrás…
Hoje em dia seriam um peso sim, mas nas contas e no Departamento Médico do Fluminense…
Jogadores assim, só com contratos de produtividade…jogou, recebe bem, não jogou …salário de júnior…
Imaginem:
Rafael
Gum, Digão e Dalton
Mariano, Diego Souza, Cícero, Conca, e Júlio César
Wellinton Silva e Fred
Reservas: Fernando Henrique, Leandro Eusébio, Cássio, Ryan, Diguinho, Everton, Marquinhos, Gonzalez, Alan e Ciro…
Quem no Brasil teria elenco melhor?
Quem seria acompanhado de perto pela mídia?
Quer investir CB???
Invista certo!!
Para com essa coisa de trazer aposentando para encerrar a carreira na sombra do departamento médico do Fluminense né?!
Quem quer rir…tem que fazer rir…hehehe!
comentou em 18/03/2010, às 15:26
Valeu Bolt, vindo de você, fico realmente lisonjeado.
Um grande abraço.
comentou em 18/03/2010, às 16:19
Thiago:
Não sei se o PVC entende de futebol e de Fluminense. Pois simplesmente não consigo entender o que esse cara fala.
Parece que tem um ovo na boca, que misturado ao horrível sotaque paulista, faz com que saia apenas grunhidos.
Nota zero p/ ele!
Saudações
comentou em 18/03/2010, às 16:38
Eu continuo não entendendo esta paixão louca do cuca pelo Marquinhos,cade o Dieguinho?sera que a função tatica exercida pelo marquinhos não teria condições de ser feita pelo dieguinho?
comentou em 18/03/2010, às 16:54
Diguinho realmente vem jogando muito. Marca e sabe sair jogando. É um jogador importantíssimo.
E outra: Cássio consegue ser pior do que o Leandro Euzébio. Perde por cima, perde por baixo, é driblado com facilidade e fica todo assustando com a bola no pé (matando barata). Horroroso.
comentou em 18/03/2010, às 17:09
16h58 | esportes aquáticos
Presidente do Flamengo tem conversa com mãe do nadador Cesar Cielo
comentou em 18/03/2010, às 17:11
João ama Tereza, que ama José, que ama Maria, que ama João.
O Palmeiras e seus torcedores adoram o centroavante Cléber que está no Cruzeiro.
O Cléber que está no Cruzeiro já foi contestado por alguns torcedores cruzeirenses.
O Fred que está no Fluminense é ídolo da torcida do Cruzeiro.
O Diego Souza que está no Palmeiras já entrou em litígio com a torcida do seu atual clube e cairia como uma luva no Fluminense, seu clube de origem.
Fred no Cruzeiro
Cléber no Palmeiras
Diego Souza no Fluminense
Portanto, para felicidade geral de todo o mundo deveria haver um rodízio destes jogadores, com o Alan, de coringa do jogo, sendo trocado com a Traficc pelo goleiro FH e permanecendo no FLU por longas temporadas.
Saudações tricolores do falastrão e repetitivo Grão Senhor.
comentou em 18/03/2010, às 17:15
Wladimir,
Honestamente… eu acredito que não.
Dieguinho só tem velocidade… e mesmo assim não sabe conduzir a bola em velocidade.
Tb não acho que marquinhos seja a solução não.
Ter mais paciência com o Júlio César é a solução…
Ele não é hoje o melhor lateral do Brasil mas tb não está tão horroroso assim não…
Pra mim o Júlio César mal é melhor do que Marquinhos, Dieguinho e THiaguinho…
comentou em 18/03/2010, às 17:23
Dedé,
Tenho lido seus comentários sobre o 3-5-2 não dar certo sem o Maicon…
Concordo apenas em parte…
Pode dar certo se os alas não trabalharem penas num faixa de 30 mentros entre o meio de campo e o lado da área…
Só os alas podem compensar a falta que a movimentação do Maicon faz e fechar o meio tb na marcação.
Hoje eles não marcam ninguém e só participam ofensivamente na proximidade da área ou no meio de campo ofensivo… é muito pouco.
Eu não escalaria um 4-4-2 tradicional com 2 meias e com Mariano e Júlio César nas laterais… pelos mesmo motivos que defendi os 3 zagueiros ano passado. Com Júlo César então mais ainda… pq ele nem tenta fechar a defesa…
De repente um 4-4-2 como Cuca escalou contra o Vasco com mais 1 volante no meio.
comentou em 18/03/2010, às 17:33
VENCEMOS, ELIMINAMOS !!!
palmeiras venceu e não eliminou…
atlético pr empatou
atlético mineiro perdeu pra chapecoense
botafogo venceu suado o poderoso sta cruz
vasco empatou com o timaço do ASA
O Gremio venceu do guerreiro Votoran…
GENTE, VENCEMOS E ELIMINAMOS, SOMOS COPEIROS, ENTENDAM ISSO !!!
comentou em 18/03/2010, às 18:12
Eu raramente escrevo, mas queria também deixar registrado que admiro muito os comentários do Dedé e do Thiago Reis. O nível do bate-bapo aqui é elevadíssimo.
comentou em 18/03/2010, às 18:20
Thiago, concordo com você com relação ao Júlio César. Como está é melhor que os outros. Os pedidos por Dieguinho são insistentes e sinceramente não sei porque. Só tem velocidade. Tecnicamente é muito ruim. Não tem fundamento nenhum.
Com relação ao esquema é isso que você falou mesmo. 4-4-2 com Diogo, Diguinho,Conca e Everton. E testaria um com Diguinho, Marquinhos, Everton e Conca ou ainda Diguinho, Everton, Wuilliams e Conca. Carioca serve pra isso. Ainda acho que precisamos de um ótimo primeiro volante. Porque isso que você falou sobre a faixa dos 30 metros é verdade pro Júlio César e eu acho que não vai ser muito diferente disso não. A verdade é que com 3 zagueiros um deles no mínimo tem que sair pro jogo e Dalton, Leandro Eusébio e Cássio não dá né? E Júlio Cesar pode plantar mais e aparecer na frente só na boa, revezar com Marquinhos ou Everton. Desgasta menos os alas. Sem o Maicon pra mim, é isso, o esquema do jogo com o Vasco.
comentou em 18/03/2010, às 18:31
Concordo com o Leo Moretti.
Passamos e eliminamos o jogo de volta.
Isso é o que importa em campeonatos mata-mata.
Avante Flusão!!!
ST!
comentou em 18/03/2010, às 18:32
q cachaca é essa q o Adriano toma q ele não se machuca? Fred tem q pegar a dica;-)
comentou em 18/03/2010, às 18:44
Tá chegando a hora de fazermos a nossa parte!
Ta chegando a decisão do Carioca e fase decisiva da Copa do Brasil, a união com o time precisa voltar.
_ _ _
Sou praieiro
Sou guerreiro
Flu é copeiro
Quero mais o quê?
Quero mais vibração
Quero mais ser campeão
Quero mais Fluzão
_ _ _
Nós, tricolores, faremos a diferença!
comentou em 18/03/2010, às 18:56
Copeiro é ajudante de cozinheiro. O jogo foi um lixo!!!
O Uberaba só não fez gol pela falta de pontaria de seus esforçados jogadores. Chutaram mais que o Fluminense.
Diguinho tem sido o melhor jogador do time ha uns 6 meses…
Fred tá me saindo um tremendo Luiz Henrique (aquele do Monaco). Daqui a pouco vão diagnosticar uma ameba nele, que nem no Roni.
Cuca tinha um time no final do ano passado, agora tem um bando. Se o elenco supostamente foi reforçado deveríamos estar jogando mais ainda. Só perdemos o Maicon e, na minha opinião, sempre achei o Alan melhor, a única diferença é que o futebol do Maicon encaixou melhor com o Fred, mas, como ele joga dois meses e para dois meses…
Não tô nem aí se o galo perdeu pro chapecó ou pra chapeleta, se o gremio so ganhou de um do votorantim e bacalhau empatou, o fato é que não estamos jogando bem. Ainda não fizemos nenhuma partida de encher os olhos bneste ano.
saudações
celso
comentou em 18/03/2010, às 19:15
Sem dizer o santo, que todos conhecem.
Há dois dias encontrei com uma grande figura do futebol, responsável pelo lançamento de alguns dos maiores jogadores do País nos últimos 25 anos. Que no Rio tem alguma simpatia pelo Botafogo (logo, conhece bem os nomes que citou).
De cara, ele perguntou: “Quem teve a idéia no Fluminense de contratar Thiaguinho e André Lima?”. Os indícios levam ao Cuca, mas fiquei quieto. Meu interlocutor logo comentou: “Esses dois não têm nível técnico para vestir a camisa do Flu ou de clubes que se pretendam grandes”. E entre outros comentários, continuou: “O maior erro atual do Flu é pensar pequeno. Ir atrás de jogadores que só poderiam ser titulares em clubes menores.”
Ao ver ontem a largura do quadril, o tamanho do traseiro e as melancólicas corridas de André Lima atrás da bola, tive até vergonha desse cara estar ali com a nossa camisa. Só que ele estava defendendo o dele. Não é culpado.
Obs: Não estou pedindo a saída do Cuca, fique claro. Mas seu trabalho deveria se restringir ao campo. Pois nem ele nem nenhum treinador deveria ter o poder de indicar jogador. Só as posições carentes. Um dia, eles (técnicos) vão embora e o clube que se …
comentou em 18/03/2010, às 19:28
Se o Fred joga, falam mal! se o Fred se machuca jogando, falam mal! essa oposição destrutiva, que só malha, que só reclama acaba com a credibilidade de um movimento que parece ser sério.
comentou em 18/03/2010, às 20:00
Tá mais que bom. Ser copeiro é alcançar os resultados necessários. Fomos campeões em 2007 com uma campanha, em grande parte, medíocre.
ST
comentou em 18/03/2010, às 20:10
Eu devo estar vendo outro Diguinho jogar, e não esta fera possante que alguns daqui vêem!!
Diguinho (para mim) é fraquíssimo: é sempre responsável pelo maior número de passes errados do Fluminense; sempre faz faltas desnecessárias (e principalmente na entrada da área e até penalti infaltil); leva sempre um cartão amarelo no começo do jogo; está sempre de “bobo” nas tabelinhas do adversário; está sempre correndo atrás dos adversários (correndo para não chegar) e está sempre “vendendo” a nossa zaga.
Para completar, e talvez pela falta de preparo físico pegou o jeito de jogar (ou de não jogar) do Wellington Monteiro: A MARCAÇÃO DE MIGUÉ (finge que marca e a zaga que se vire).
Ainda bem que não estou sozinho sobre o que acho da lástima referida. Edinho (aquele) disse “o Fluminense tem que se preocupar quando o Diguinho está com a bola”. Eu, pelo menos, fico preocupado. Ele vai entregá-la ao adversário mais cedo ou mais tarde. E o PVC, sempre elegante: “o Diguinho não é afeito a acertar um passe” (ou quase isso).
Enfim. Talvez seja má vontade minha com o possante e cerebral Diguinho. Ou talvez, e eu acho que é por isso, já vi muito meio-campo que sabe realmente jogar.
Em tempo: a repetição da palavra “sempre” foi proposital.
comentou em 18/03/2010, às 20:16
Estou procurando nos googles da vida, alguma coisa que ligue tomar cerveja a ter um estiramento muscular.
Sugiro que o Fluminense incorpore nos próximos contratos uma cláusula proibindo o uso da maldita.
E que só contratassem jogadores como o Kaká, que não se machuca nunca.
comentou em 18/03/2010, às 21:03
eu sempre tive um sonho, de ver o time profissional do Fluminense, apenas com jogadores formados desde pequenos no vale das laranjeiras, ou os que ja passaram por lá e ficaram um tempo, como Thiago Silva…
repatriá-los todos, seria inedito e unico, como o próprio Fluminense Football Club.
goleiros : Fernando Henrique e Klever mais um goleiro dos juniores…
laterais : Marcelo, Jr Cesar, Dieguinho, ROMEU, Jancarlos.
zagueiros: Thiago Silva, Rodolfo, Dalton, Digão, Antonio Carlos e Cesar.
volantes: Arouca, Roberto Brum, Mauricio, Radamés, Neves, Ferreira, Fernando Bob.
meias : Carlos Alberto, Tartá, Diego Souza, Roger, Wellington Silva.
atacantes: Maicon, Alan, Lenny, Bruno Veiga, Dori, Julio Cesar, Marcelo.
puxa, sempre foi meu sonho de consumo, um time todo tricolor assim, jogando umas 3 temporadas juntos e jogando com um toque especial, um algo a mais, muito diferenciado e unico.
seria inédito e mágico…acredito que se fosse criado um projeto nesse sentido e encaminhado a UNIMED, a DIRETORIA E A TODOS OS JOGADORES, eles quem sabe topassem o desafio… quem sabe todos abraçariam essa “utopia tricolor”….seria um marketing pra lá de internacional, seria manchete em todo o mundo com certeza.
………………..1- FERNANDO HENRIQUE
……….3- THIAGO SILVA….4- DALTON
2- ROMEU…………5- RODOLFO………6- MARCELO
………….8- AROUCA…….11- DIEGO SOUZA
……………….10- CARLOS ALBERTO
………..7- MAICON…….9- ALAN
BANCO: 12- KLEVER, 13- JANCARLOS, 14- DIGÃO, 16- JR CESAR, 17- TARTÁ, 18- W.SILVA E 20- JULIO CESAR.
fora as N opções de banco…que elenco…
utopia ?
o dinheiro supera todas as utopias, tem algum xeique arabe tricolor aew ?
sonho meu, sonho meu…
sds tri
Assini
comentou em 18/03/2010, às 21:04
marcos,
Será que o Cielo tá pegando velha agora? COISA RUIM
ST
comentou em 18/03/2010, às 21:42
Gustavo encher a cara ele já enche, só falta frequentar os bailes da chatuba e sair na porrada com a noiva.ai ele vai ficar tinindo e não vai ter contusão alguma e ainda vai ser sempre decisivo.rssssss
saudações
comentou em 18/03/2010, às 21:48
OFF TOPIC
O Flu perdeu o mando de campo por que?
Por causa da BWA?
Mas Volta Redonda não fica proxima à cidade de Resende?
E o jogo é contra o Resende?
Não pode jogar no Engenhão, S. Januário, Edsom Passos, Xerem (Tigres) e pode jogar em Volta Redonda, próxima a Resende?
E fica barato? Só protesto na imprensa do AA?
Esta diretoria é uma PIADA!!!!!
Podia deixar o time em Uberaba, onde foi muito bem recebido, e mandar o jogo contra o Resende lá!!!! rs rs rs
comentou em 18/03/2010, às 21:57
Não há ditado mas coerente como: “gosto não se discute, e cada um tem o seu”.
De qualquer modo, me espanto quando leio que há quem deseje o Marquinho no time. O cara não joga nada e a realidade, nua e crua, é que era banco do time, horroroso do Figueirense que foi rebaixado em 2008. Sem contar suas dispensas por deficiência técnica do Palmeiras e do Botafogo. Tá bom o quer mais? Pois é…e, no entanto, se tornou a arma secreta do time do Flu.
E o que falar do bravo Tiaguinho, que não serviu nem para banco “desse” time meia bomba do Botafogo. Acho que isso já basta e não é preciso falar que o cara não tem recurso técnico algum.
E o André Canelão Lima?
Entre o roto e o rasgado eu teria ficado com o Kiesa. Para mim, com muito mais futebol que o mencionado caneleiro.
E agora sem Fred?
Não sou profeta do apocalipse, mas para esse campeonatinho mequetrefe que é o carioquinha pode ser que seja suficiente. Mas para o brasileiro…ou vamos brigar de novo com os matemáticos.
comentou em 18/03/2010, às 21:59
Realmente a transmissão da Band foi impecável,deu muito orgulho ouvir o narrador dizer: Vibra com gol a mais bela torcida do Brasil.
OBS:enquete,quem será opróximo a ser vendido no meio do ano para pagar salários atrasados? Allan ou Mariano.
ST.
comentou em 18/03/2010, às 23:34
Legal o espaço aqui..Pra mim a ausencia do FRED é um reforço…Sem velocidade,sem explosao,pra mim vem atrapalhando um time faz tempo..Acho ele sem compromisso com o FLU…1 ano com ele e acho que nao fez 10 partidas que valessem a pena…
comentou em 18/03/2010, às 23:36
Transmissão da ESPN ta muito ruim mesmo. O narrador é um desesperado e o PVC insiste em comentar como se futebol fosse uma ciência definida por números e obediência tática 100% do tempo.
STs
comentou em 19/03/2010, às 0:21
NETFLU
Rio de Janeiro, 18/03/2010 às 14:01hs
Flu quer atacante de Copa do Mundo
Alcides Antunes diz que tentará jogador que está na Europa
Sem saber ainda da gravidade da lesão muscular de Fred, o vice-presidente de futebol do Fluminense, Alcides Antunes, revelou que o clube quer um atacante que atua na Europa e poderá jogar a Copa do Mundo.
-Estamos procurando jogadores que podem jogar a Copa do Mundo. Queremos um atacante e vamos esperar o fim dos campeonatos europeus para começar a negociar – afirmou à rádio Brasil.
SERIA O GRAFITE ???????
Jogou c/ o Cuca no Goiás e no São Paulo !!!!!!!!
ST.
comentou em 19/03/2010, às 5:42
BEM, nessa utopia, rs, PODERIA TER A REGRA da FIFA DOS 3 EXTRAORDINARIOS, COMO NAS OLIMPIADAS, QUE SE PODE TER 3 JOGADORES ACIMA DE 23 ANOS,,,mas no nosso caso esses 3 jogadores “fora da base” teriam que ser desse elenco atual…
daí poderia ficar o goleiro Rafael, o lateral Mariano e o meia Conca.
cara, daí fica um timaço mesmo…com um banco e elenco fora de serie…
………………….1- RAFAEL
………….3- T.SILVA….4- DALTON
………………….5- RODOLFO
2- MARIANO…8- AROUCA….11- DIEGO SOUZA…6- MARCELO
…………………10- CONCA
………..7- MAICON…..9- ALAN
BANCO: 12- FH, 14- ROMEU, 13- DIGÃO, 16- JR CESAR, 17- TARTA, 19- CARLOS ALBERTO E 18- JULIO CESAR.
acho que esse time joga sozinho, sem precisar de tecnico, rs…é só jogar a bola que a garotada corre atras, hahaha, o técnico poderia ser até o Edinho, que foi uma das primeiras e grandes revelações das categorias de base tricolor.
em termos de marketing mundial, algo inédito…
já viram algum time GRANDE no mundo fazer isso?
custo beneficio e retorno, não tem preço que pague…
prum clube que ja teve coragem de pagar 400 mil em pet, 300 mil pra romario, 350 pra fred, 280 pro leandro amaral, 500 mil pro parreira…cara…é mole, basta boa vontade, o retorno será positivo…
dali dos titulares, seriam 5 a repatriar, dos reservas imediatos, mais 5, esses 10 poderiam vir por emprestimo…
e alguns troca-troca como Fred pelo Diego Souza e Lenny.
Diguinho pelo Arouca, julio cesar pelo jr cesar, etc…é saber negociar, dinheiro tem, e o projeto é excelente.
quem sabe esse time nas próximas libertadores ?
é bem viável…
sds tri
Assini
ps: é a dona insônia, conhece? não te deixa dormir, rs
comentou em 19/03/2010, às 8:53
Dedé,
Gostei muito da sua análise.
Mas não acredito nessa possibilidade do Júlio César ficar plantado saindo na boa simplesmente pq não é a “filosofia de vida” dele… e tb não foi assim que se tornou o melhor lateral do Brasil ano passado (não apenas melhor lateral esquerdo).
Acredito mesmo na possibilidade desse meiod e campo com o Diogo… mas com Marquinhos, Williams ou Equi (não estou colocando os 3 no mesmo saco não) não acredito.
Com os nossos laterais fraquíssimos na marcação e como no ano passado totalmente incapazes de fechar o lado oposto fazendo a cobertura dos zagueiros (Mariano não sabe fazer e Júlio César nem tenta fazer), 4-4-2 só se for com 1 volante fixo à frente dos zagueiros e cobrindo os laterais. E pra mim esse volante teria que ser contratado…
Senão vai sobrar mais ainda pro Diguinho… e olha que com 3 zagueirosa já estásobrando.
Sobre a questão da faixa dos 30 metros… serve pro Mariano tb. Ele vem aparecendo muito bem ofensivamente… mas só do meio de campo o fensivo pra frente.
Não está ajudando na marcação e nem na organização das jogadas… ele é sempre a ponta final da jogada (como no lançamento do Dalton contra o Uberaba quando chutou quase da pequena área, ou como no gol contra o Bosta) ou recebe próximo à área para dar a assistência para o gol (como no golaço do Alan).
Concordo plenamente que esse 3-5-2 tb precisa ter uma saída maior de pelo menos 1 zagueiro quando o FLu está com a bola… aliás a função de líbero foi criada para isso. Mas pra isso só com Gum e Digão mesmo… eles poderiam até se revezar. Já o Dalton não, jamais…
PS: Aliás eu gosto cada vez mais do Dalton… como ele é inteligente e sabe jogar dentro das suas limitações. Até quando ele parte com a bola se lançando ao ataque dá pra perceber que está fazendo isso à contra gosto, só pq sobrou pra ele, pq ele sabe que não vai dar certo…
comentou em 19/03/2010, às 9:05
Antônio Carlos,
Só tem um problema…
Se um clube quiser levar o Fred hoje tem que pagar ao Flu…
Se quiser levar o Kleber tem que pagar ao Cruzeiro…
Mas se quiser levar o Diego Souza tem que pagar à Traffic (o Palmeiras leva 20% por acordo feito com a empresa).
O Flu perderia o Fred e ficaria com o Diego Souza que pode ser vendido à qualquer momento pela Traffic e o clube ganharia só uma merreca???
Só se fosse uma troca-empréstimo até o fim do ano e mesmo assim teria o risco da Traffic vender o Diego Souza na janela do meio do ano e o Flu ficar com cara de bobo.
Esse tipod e troca é complicada hoje em dia pq não envolve mais apenas os interesses dos clubes e dos jogadores.
PS: Nem estou levando em conta a rejeição ao Diego Souza por parte da torcida.
comentou em 19/03/2010, às 10:31
Thiago e Dedé, vou me intrometer neste papo de voces sobre o Júlio César.
Com o tempo e a experencia os jogadores vão conhecendo melhor os atalhos do campo…
No caso do Júlio César, realmente ele pouco vai a frente, principalmente no primeiro tempo, mas também, dificilmente é batido, driblado ou erra passes…
Isso, na minha visão, ocorre porque ele sabe dosar energias, indo a frente, principalmente no fim do primeiro tempo e depois da metade do segundo.
Contra o Uberada por exemplo, quando ele começou a subir o Cuca meteu o Marquinhos, mas mesmo assim ele chegou a finalizar duas vezes em boa posição…
Comparar ele com Leandro, Dieguinho, etc…chega a ser ridículo…
Mariano por exemplo, tem um presença ofensiva muito mais forte, mas…volta e meia deixa seu setor descoberto, coisa que dificilmente o Júlio César faz…
Sem falar na sua boa visão de jogo. Várias vezes é possível ver o Júlio César cobrindo outro setor do campo quando a jogada exige, mas…vai explicar isso pro torcedor…principalmente para aqueles que só veem o jogo na TV… é impossível…
O Dieguinho é mais veloz, mais ousado, e o Marquinhos mais parecido com o Júlio César(joga mais pro time), talvez por isso a preferência do Cuca…
comentou em 19/03/2010, às 10:37
Citam o Fred como se ele vc o culpado até pela nossa briga ano passado contra o rebaixamento. O cara teve uma contusão seríssima, inclusive avaliada por nosso idolatrado Simoni como a mais séria já vista por ele, e quando voltou simplesmente livrou a gente de uma desgraça imensurável. Ou alguém acha que com Roni e Adeílson a gente estaria sorrindo agora?
Conduziu o time bravamente a final da Sula e se não fosse a fatídica entrada do Ruy, desfacelando o time no segundo tempo e a sacana arbitragem, teríamos, apesar de sua expulsão, sido campeões.
Bem, concordo com a Maria Alice. Gosto, cada um tem o seu.
Sobre o Júlio César, incrível como ainda não estreou pelo Flu. Sua omissão em campo prejudica todo o ataque. Um time com 3 zagueiros precisa de laterais que apoiem.
Concordo também com o colega que prega que nesse sistema precisamos de zagueiros que tenham saída de bola. E dos três, arrisco, Cássio é quem melhor poderia fazer.
Torço:
- Pra que Dalton pare de dar chutões pra onde o nariz aponta;
- Pra que Cássio pare de entrar de primeira;
- Pra que Diguinho seja menos afoito e faça menos falta;
- Pra que Cuca entenda que Marquinhos é, no máximo, um razoável banco para o meio de campo.
Bem , além e apesar de tudo, torço profundamente pra que chequem reforços que não sejam refugos de seus times, e que enfim tenhamos um ano condizente com o merecimento dessa bela e brava torcida.
ST
comentou em 19/03/2010, às 11:00
Assini,
Poxa cara… sem querer destruir seus sonhos…
Maicon foi vendido há 1 semana…
Marcelo é totular do Real Madrid…
Thiago Silva é titular do Milan…
Rodolfo até volta… mas só daqui a 1 ano e meio quando acaba o contrato…
Não é só ter criatividade e saber negociar não…
comentou em 19/03/2010, às 12:26
Serjão, assino embaixo. Como faço com 95% dos seus comentários.
comentou em 19/03/2010, às 17:08
Thiago, por isso é sonho, rs
mas um dia pode ser realizado porque não ?
ja vimos o Carlos Alberto ser vendido, e depois vir por emprestimo…
quem sabe, mas realmente pra se ter uma ação facil, teria que os jogadores aprovarem o projeto…daí seria facil…
vc vê, o maicon com contrato ate 2012, e o alcides antunes diz que não impediria eele de ir e tal…
se o maicon pega uma fraigem lá no gelo na russia, pode voltar rapididnho, rs
mas, sim, uma utopia sim, adoro utopias, rs
abraço tricolor Thiago, nome de craques…
comentou em 20/03/2010, às 13:44
Em pouco mais de um ano nas Laranjeiras, atacante se lesionou com seriedade em cinco oportunidades e ficou fora de 34% dos jogos do Tricolor
ou seja, jogamos no lixo todo mês
153 mil reais…
Lá se vão W.silva e maicon
Neymar só sai por R$ 80 mlhoes