Os primeiros passos
Publicado em 20.03.2010.
Por Flusócio

O Brasileirão deste ano terá um ingrediente especial: a pausa para a Copa do Mundo vai durar mais de um mês, possibilitando que os times realizem uma intertemporada e ajustem seus eventuais problemas. Sete rodadas vão acontecer até este intervalo. O Flu jogará quatro partidas fora de casa e três em seus domínios, sendo uma delas o clássico Fla-Flu, infelizmente marcado para uma quarta-feira às 19h30. Não é a primeira vez que o melhor produto do futebol carioca é escondido em um meio de semana e, pior, em um horário bastante esdrúxulo.
Nossa estreia é no dia 9 de maio contra o recém-promovido Ceará, certamente em um Castelão apinhado de torcedores do Vovô. Nas primeiras rodadas também teremos jogos tradicionalmente complicados contra Corinthians e Atlético-MG, ambos fora de casa. A nossa volta aos campos, apenas na metade do mês de julho, acontece frente ao Grêmio Prudente, antigo Barueri, atual time de quatro ex-tricolores: Anderson, David, Carlos Eduardo e Paulo César. Vale, então, conferir as oito primeiras rodadas do Fluzão no campeonato mais importante do país:
1ª rodada (09/05) – Domingo, 18h30, Ceará x Fluminense
2ª rodada (15/05) – Sábado, 18h30, Fluminense x Atlético-GO
3ª rodada (23/05) – Domingo, 16h, Corinthians x Fluminense
4ª rodada (26/05) – Quarta, 19h30, Fluminense x Flamengo
5ª rodada (30/05) – Domingo, 16h, Atlético-MG x Fluminense
6ª rodada (02/06) – Quarta, 19h30, Fluminense xVitória-BA
7ª rodada (05/06) – Sábado, 18h30, Avai-SC x Fluminense
8ª rodada (15/07) – Quinta, 21h, Fluminense x Grêmio Prudente
comentou em 20/03/2010, às 21:18
Com essa tabela aí é obrigação chegar no recesso pelo menos na zona da Libertadores. Ideal seria fazer uns 70% de aproveitamento.
Corinthians e Flamengo estarão cagando e andando pro Brasileiro nesta época, que começa a segunda fase da Libertadores(saudade), e o Atlético Mineiro tem um time bom, mas batível, mesmo no Mineirão.
Mas para isso os senhores Cuca, Júlio César e Fred têm que acordar pra vida. Cuca tem que escalar a melhor zaga que temos(não podemos nos iludir com desempenho de Cássio e Euzébio contra os timecos do Rio, a zaga do time de guerreiros estava perfeita), JC tem que parar de dormir e Fred tem que encontrar sua motivação. Só faltam esses três.
Ceará tava passando mal no estadual cearense. Para estrear bem. Atlético-GO tá com toda cara de ser o novo Barueri ou Avaí. Corinthians, Corinthians, Flamengo e Atl. MG já falei. Vitória em casa é para entrar em campo pensando na vitória. Avaí e Prudente eram bons times no ano passado, já estão desfigurados e perderam quase todos os seus bons jogadores, para não dizer todos.
comentou em 20/03/2010, às 21:26
A brahma não tem um comercial que fala de “TIME DE GUERREIROS”?????
Torcida número 1. Tomara que essa parceria seja verdade.
Sobre o Brasileirão, temos que ir nos jogos como estávamos indo na reta final ano passado, nos negando a perder.
ST
comentou em 20/03/2010, às 21:26
O flu deve jogar como no fim do ano passado, isso pode garantir as primeiras posições na intertemporada. Com um pouco de sorte, podemos ver chegar ao clube nomes que possam ajudar na conquista do título brasileiro. Chega de sofrimento!!!!!!
saudaçoes tricolores direto de Londrina!!!
comentou em 20/03/2010, às 21:41
Tabelinha bem sacana. Jogos em casa só depois da novela.
Adversários difíceis fora de casa.E começar mal pode ser fatal.
Com a parada para a copa. vão ficar repetindo por um mês, uma provável má colocação.
O Fla-Flu numa quarta à noite faz parte da estratégia paulista de desvalorizar os clubes do Rio.
comentou em 20/03/2010, às 22:32
–> Quarta, 19h30, Fluminense x Flamengo <–
Que tipo de "gerente" de futebol aceita uma palhaçada como essa? Não gostam de renda ou não gostam dos torcedores mesmo?
Tem gente que não consegue entender que clássico regional (Ainda por cima um Fla-Flu) é jogo para domingo e aceita aberrações como essa.
A tabela poderia ter sido um pouco menos madrasta no início mas não creio que tenha coisa errada aí. Além disso a tabela costuma ser ruim em alguns momentos e generosa em outros. É da natureza do campeonato.
[]s e ST!
comentou em 20/03/2010, às 22:36
Ahhh sim, ia esquecendo… os jogos em casa são sempre no meio da semana (para dificultar a vida do Flu/torcedor mesmo) já nos jogos fora a presença da torcida adversária está garantida (Tudo final de semana).
Chega logo Novembro! ! ! ! ! !
[]s e ST!
comentou em 20/03/2010, às 22:55
galera, quem quer ser campeão, tem que encarar tudo com seriedade e compromisso…
venha quem vier, seja quem for, o FLU sendo guerreiro em campo e nas arquibancadas tbem, sempre será respeitado e muito diferenciado e sempre candidato a ser o melhor.
que esse patrocinio da AMBEV faça nossa torcida voltar a lotar os estadios e oferecer festas dignas das 3 cores…pois o patrocinio da ambev é o material das festas , mosaicos, faixas, e ajuda aos sites tricolores…
essa sinergia é importante, espero que a diretoria aprove tudo logo e ja usemos o beneficio antes da copa.
precisamos de mais alguns jogadores no elenco, pois o ano é longo.
prefiro contrataçoes de jogadores novos (até 26 anos), que querem aparecer no mercado mundial, tenham salario atual baixo e facil de negociar, e queiram mostrar muita bola em campo pra serem valorizados e considerados pela torcida.
AVANTE FLUZÃO.
A BENÇÃO JOÃO DE DEUS!!!
sds tri
Assini
comentou em 20/03/2010, às 23:31
Na estreia do Fluzão no Brasileirão estarei aqui no castelão para torcer,contra a carniça local!Infelizmente irei sem a camisa,pois a torcida do ceara so tem marginal.Consequencias do nosso futebol…
comentou em 21/03/2010, às 0:01
O colega Altamiro observou que os jogos do Flu em casa são mais no meio de semana, o que significa jogo do fim-de-semana fora de casa (exceto um contra o Atl-Go, assim mesmo no sábado) e isso parece sacanagem. Só que a partir de determinado ponto certamente haverá a inversão desse quadro.
Acho mil vezes melhor começar fora e terminar em casa. Discordo quando dizem que pegar o Ceará de cara é bom. Esses candidatos mais fortes à queda estão com todo o fôlego no começo. Se vencer, ótimo, mas eventuais tropeços abalam o moral, sendo que vitórias, mesmo que convincentes, não surtem o mesmo efeito. O ideal, pra mim, é pegar um forte em casa na 1ª rodada. Saudações tricolores, sempre cheias de fé.
comentou em 21/03/2010, às 0:11
GENTE, FOI FEITO UMA PESQUISA NAS PENITENCIARIAS, PARA SABER A PREFERENCIA DOS PRESOS. A LIBERDADE FICOU COM 5% DE PREFERENCIA E A LIBERTADORES COM 95 %. ABRAÇOS, TRICOLORES…
comentou em 21/03/2010, às 0:21
Já havia escrito sobre isso em outro tópico da Flusócio.
Até a parada no meio do ano para a Copa do Mundo, estas 7 rodadas iniciais do Campeonato Brasileiro são uma boa oportunidade de arrancar.
Enfrentaremos na 1ª e 2ª rodadas, dois candidatos a rebaixamento – Ceará fora e Atlético GO em casa– e na 3ª e 4ª rodadas, dois times envolvidos na Libertadores – Corinthians fora e Flamengo em casa, além de Atlético – MG fora, Vitória em casa e Avaí fora na 5ª, 6ª e 7ª rodada.
Portanto, temos a obrigação de, para fazer um bom campeonato, se candidatar desde o início ao título, devemos chegar à 8ª rodada com uma boa gordura, quem sabe com 21, 20, 18 pontos.
Isso nos daria uma maior tranquilidade para o restante do Campeonato, quando muitos times, inclusive o nosso, acabam sendo diferente dos que jogam a primeira parte do Campeonato.
Novamente repito! Planejamento já !!!
Ricardo Lafayette.
comentou em 21/03/2010, às 0:23
Caro Altamiro,
Concordo em genero, número e grau: colocar “o Fla-Flu numa quarta à noite faz parte da estratégia paulista de desvalorizar os clubes do Rio.” Perfeito! É isso mesmo! O pior é que agente deixa. E acrescento só que esta estratégia é também corroborada pela Globo. Não vi o resto da tabel mas sou capaz de apostar que com São Paulo x Corinthians, Palmeiras x Corinthians etc. não acontece o mesmo.
SDS Tricolores
comentou em 21/03/2010, às 0:23
ERRATA: …a gente….
comentou em 21/03/2010, às 1:25
Lafayette concordo totalmente com vc…21 pontos para voltar candidatíssimo ao título.
O jogo mais difícl será contra o Galo no mineirão…e olha que não é isso tudo…
Planejar a parada de 40 dias visando reforços e intertemporada desde já…
ST
comentou em 21/03/2010, às 3:07
Hehe, tô rindo até agora dessa pesquisa na penitenciária.
ST
comentou em 21/03/2010, às 7:58
Tabela totalmente prejudicial, técnica e financeiramente.
Para analisarmos ainda mais profundamente, dêem uma olhada nas rodadas finais, ainda piores para o Flu.
Espero que o tiro saia pela culatrea, já que temos time para passar pelos adversários, desde que haja planejamento, organização e bom ambiente no clube para os jogadores não serem “contaminados” pelo stress, mas fico pensando se alguém no Flu estuda, comparece e discute as tabelas na FERJ e na CBD. Não parece, a não ser que seja torcedor de algum clube adversário.
comentou em 21/03/2010, às 8:33
Nenhum jogo do Brasileiro é fácil, mas eu preferiria não começar contra o Ceará. Vai ser uma festa enorme, com bastante pressão sobre o árbitro. O Ceará amargou vários anos fora da série A, ainda vendo seu maior rival, o Fortaleza, passar alguns anos na elite. Este vai ser o jogo do retorno. Não vai ser fácil não.
comentou em 21/03/2010, às 9:15
Incomoda MUITO aos setores que tentam aumentar a visibilidade do futebol paulista, em relação ao carioca, os charmes insuperáveis de nossos clássicos, e seus públicos fabulosos.
Vejam os do Fla-Flu :
http://www.rsssfbrasil.com/miscellaneous/attflaflu.htm
Imagina-se, que deve incomodar mais ainda, vide o editorial da última revista FOURFOURTWO brasileira (paulista?), que afirma que Fluminense (que ganhou títulos importantes em TODAS as décadas, desde a primeira do Século XX, e inclusive na década de 1990, a nossa pior fase na história, mas não apenas por isso, pois temos MUITO mais coisas a mostrar), Botafogo e Atlético-MG não são clubes grandes, e que o Santos, de seu pruncipal mentor, clube com largos períodos de obscuridade histórica, é.
Só mo ano de 2009, o Flu levou, em jogos DE UMA TORCIDA SÓ, 5 vezes, duas contra clubes pauilistas
(Corinthians pela Copa do Brasil) e contra o Palmeiras, no Brasileiro, além de Vitória, Atlético-PR e LDU.
Corinthians e Palmeiras, o grande DÉRBI PAULISTA, não levou público acima de 50.000 pessoas, NENHUMA VEZ NESTE SÉCULO. Isso incomoda.
Mesmo com uma campanha, aquém, do nosso potencial, levamos mais de 22.000 pessoas em média no Brasileiro do ano passado ao Maracanã.
Aí vem uma tabela que nos prejudica, financeiramente, afastando nosso público (assim como a do Carioca este ano, botando os jogos das rodadas iniciais sem o nosso mando de campo, quando em anos próximos, com jogos no Maracanã, jogamos para cerca de 40.000 pessoas, na primeira rodada, várias vezes em anos anteriores) e tecnicamente, em momento em que parte podre da mídia ataca o nosso prestígio, de ÚNICO clube grande desde 1902, quando VÁRIOS dos outros grandes clubes, só tem história relevante a partir da década de 1960, o que nós respeitamos, sem atacá-los, até porque quem é grande, não precisa ficar tentando diminuir os outros para parecer amior do que é.
Como a tabela É MUITO SACANA, também tecnicamente, percebe-se que querem nos rebaixar, de modo que É MUITO BOM FICARMOS DE OLHA NAS ARBITRAGENS, que tem sido O GRANDE DIFERENCIAL para decidir QUEM VAI SER CAMPEÃO e QUEM VAI CAIR na ERA DOS PONTOS CORRIDOS.
Alô DIRETORIA : Será que o nosso Fla-Flu com mando de campo, NÃO PODE SER REMARCADO PARA UM DIA EM QUE AS DUAS TORCIDAS POSSAM LOTAR O MARACANÃ, assim como outros jogos que nos trazem prejuízo financeiro?
Tem gente que acredita em conincidência, porque não sabe ler os sinais em volta.
CUIDADO, FLUMINENSE, JÁ NÃO BASTAVA OCAIXA D’ÁGUA TER ASSUMIDO A FEDRAÇÃO EM 1986, AVISANDO QUE IRIA ACABAR COM O “REINADO DOS COLORIDOS” ?
O cidadão em pauta, assim com certo ex-dirigente vascaíno, deixam ovos espalhados aqui e ali, e seus filhotes nasceram.
Se o futebol carioca continuar a se auto-destruir como acontece desde 1986, vai ficar ruim para todos os nossos clubes, que só são grandes, porque os seus adversários são grandes.
comentou em 21/03/2010, às 10:17
Carlos,
A Globo já se mudou de mala e cuia para São Paulo. Só as novelas continuam no Rio. Exceto o Flamengo que é o xodó da emissora, todos os outros clubes do Rio têm cobertura e tratamento inferior aos times paulistas.
No PPV, os comentários dos nossos jogos são feitos no mais genuíno paulistês do Bexiga.
Quarta feira, fiquei surpreendido com a transmissão feita pela Bandeirantes cujo locutor esbanjou apostos elogiosos ao nosso time e à torcida, Não via isso desde os tempos do “Fio de Esperança”…do “Príncipe Etíope”. Acho até que esse patrocínio da Ambev é verdade.
comentou em 21/03/2010, às 10:28
Desde de a implementação do brasileirão por pontos corridos em 2003 , essa será a segunda vez que termos a famosa parada para a Copa. É bom todos se acostumarem pois , a cada 4 anos , o esquema se repetirá.
Em 2006 , o Gremio vinha do titulo da série B em 2005 e tinha feito um péssimo campeonato gaucho , não chegando a final , e uma horrorosa Copa do Brasil , sendo eliminado na segunda fase , por um outro time gaucho. Era cotado por 9 entre 10 jornalistas como candidato ao rebaixamento. E começou mal o brasileirão. Na parada para a Copa , o clube trouxe os meias Tcheco e Léo Lima , os atacantes Herrera e Romulo e o meia Hugo foi promovido a titular. RESULTADO : O Gremio virou a grande surpresa da competição e terminou em terceiro lugar , se classificando para a Libertadores de 2007.
O meu ponto não é a qualidade dos reforços do time gremista , até porque um jogador dá certo aqui mas não dá ali. Mas sim a possibilidade que , em anos de Copa o calendário permite , para que um time se reorganize durante a competição. E olhe que em 2006 a parada foi na décima rodada. Esse ano será na sétima.
comentou em 21/03/2010, às 10:29
Ricardo, Deus te ouça! Mas, acho precipitado considerar Atlético Goianiense e Ceará candidatos ao rebaixamento.
comentou em 21/03/2010, às 10:40
Depois do lançamento do livro do Heitor sobre A MELHOR E MAIS BONITA TORCIDA DO MUNDO, deve ter tido muita gente incomodada, que agora mexe so seus pauzinhos para tentar tirar a Torcida Tricolor dos estádios, com consentimento de quem nada faz contra as tabelas sacanas e arbitragens suspeitas.
Algo parecido com a eleição da melhor torcida do Campeonato Brasileiro de 2009 pela CBF ano passado.
A propósito : Sserá que o Marcelo de Lima Henrique continuará a ser o “árbitro ofical” dos Fla-Flus?
comentou em 21/03/2010, às 10:50
O mais lamentável é esconder o Fla-Flu em uma quarta-feira às sete e meia da noite. Quem faz a tabela deve ter titica na cabeça.
comentou em 21/03/2010, às 11:02
Alexandre Henrique (17h14 – ontem),
O site FluMania (http://www.flumania.com.br/) está com uma matéria dando mais detalhes sobre o contrato com a Ambev.
[]s e ST!
comentou em 21/03/2010, às 11:17
Segue também o link para o texto do Beto Meyer (Torcida Tricolor) sobre o patrocínio.
http://torcidatricolor.com.br/blogs/betomeyer/2010/03/21/a-ambev-e-o-fluminense/
[]s e ST!
comentou em 21/03/2010, às 11:20
amigos, vamos nos preocupar primeiro com o Carioca
faz cinco anos que nem a final chegamos.
comentou em 21/03/2010, às 12:05
Concordo com o Altamiro e com o Alexandre Berwanger. Esses 7 primeiros jogos serão pedreiras pro Flu. É claro que depois terá a compensação vindo os jogos menos dificeis mas aí já teremos ficado pra trás na tabela e talvez até perdido o treinador. Muito melhor seria pegar 7 jogos mais tranquilos pra disparar e ganhar moral. Teremos q lutar muito pra superar mais esta dificuldade. Outra coisa, não vejo vantagem nenhuma enfrentar corinthians e a mulambada enquanto eles estão na Libertadores, até pq nós vamos estar nas quartas de final da Copa do Brasil que é onde começam os jogos dificeis.
Alguém pode explicar melhor esse lance da AMBEV eu to por fora.
Abraços a todos e saudações tricolores!
comentou em 21/03/2010, às 12:08
Altamiro, é bom ver gente antenada como você na nossa torcida. Tem gente que não entende nada de contra-espionagem e contra-propaganda e quando alguém posta alguma coisa nesse sentido, não entende o espírito da coisa ou acha que é bobagem.
O Churchill entendia e praticava essas coisas, e isto não o impediu de se tornar um lorde.
Quanto ao PPV e coisas da mesma laia, mesmo nas maiores vitórias do Fluminense não chegam a falar dois minutos no nosso time, preferindo chorar as derrotas dos outros, principalmente quando é um daqueles clubecos safados que eles adoram.
Chumbo na asa dos adversários é sempre um deleite para esse humilde Peruzão (lacto sensu, o peruzão).
comentou em 21/03/2010, às 12:28
Alexandre Berwanger, você é outro antenado que me dá esperanças no futuro do Fluminense.
Ao invés de (editado pelo autor), mostra coisas interessantes que a Globo e outros da mesma laia preferem deixar bem escondidas no fundo do baú.
No ano passado, se não me engano, o Fluminense, mesmo lutando contra o rebaixamento na maior parte do Brasileiro, figurou entre os quatro clubes que mais levaram torcedores ao estádios.
Esse fato, que deve incomodar demais a muitos, deveria ser dito por todos os veículos de comunicação, inclusive os blogs.
Mas, não, preferem deixar bem escondidinho.
comentou em 21/03/2010, às 13:59
Primeiro quero ser campeão do Rio… deepoisss vemo campeonato nacional.
comentou em 21/03/2010, às 16:52
Por que o 1º fra X FLU do Brasileirão tem que ser no meio de semana e com o mando de campo do Flu, que perderá em receita em relação ao adversário, uma vez que, salvo engano a renda será do mandante, e sendo o 1º jogo no início do campeonato, com as duas torcidas mais envolvidas em outras competições(Liberta e Copa do Brasil), logo os torcedores estarão “poupando” grana para os jogos mais “importantes”, já que jogos de início do Brasileirão não são teoricamente tão mais importantes que os das competições paralelas.
Enquanto que no jogo da volta ambsa as torcidas estarão ávidas em comparecer ao estádio para o último fra X FLU do ano e com mando de campo do “framengo” e melhor renda para eles, claro.
ST
comentou em 21/03/2010, às 16:54
OFF TOPIC:
Na Tupi foi dito que existe um video do Adriano portando um fuzil, se isso for verdade e não acontecer nada é uma falta de senso de justiça sem tamanho!!!
O Belo rodou por menos que isso…
Agora é esperar pra ver quem paga mais…
ST
comentou em 21/03/2010, às 17:34
Lamentavel essa do fla x flu no meio de semana…
alias um penalti clarissimo a favor do flu (goleiro em cima do conca) que a arbitragem “fingiu” que não viu…
comentou em 21/03/2010, às 17:51
Caro Carlos,
O Belo tinha comprado fuzis, é um pouco mais complicado
Ahh, e lá vai o A. Lima fritando a minha língua. Graças a Deus
Diogo Trindade
comentou em 21/03/2010, às 19:03
O JC continua com a marcha lenta;
O AL fez o que tinha que fazer;
O Rafael se redimiu do frango;
O diguinho e Conca jogando muito bem;
Achei que o time deu uma desestabilizada após o gol do resende, mas esse juiz também tava de maldade.
Botar pra apitar cara cabaço e mal intencionado dá nisso quer mostrar serviço operando alguns grandes.
Po AA tú não é vice da federação? Usa esse teu cargo pra alguma coisa.
ST
comentou em 21/03/2010, às 19:04
Caro Diogo,
E tu acha que o Adriano ia andar com fuzil dos outros???huahuahua
ST
comentou em 21/03/2010, às 19:19
Eu não entendo,se o andre lima não faz gol.vão dizer,sabia que era uma bosta de jogador,refugo do botafogo,se faz gol, ai falam fez a obrigação,acho que estamos ficando muito exigentes
comentou em 21/03/2010, às 20:05
Amigos,
Uma beleza a transmissão da Bandeirantes: o locutor é apenas correto (já é uma grande vantagem) e o comentarista (Edmundo! A que ponto chegamos!) se destaca porque é independente e diz o que pensa.
Vale a pena.
Saudações Tricolores.
comentou em 21/03/2010, às 20:13
Enquanto aguentei, vi o jogo na grobo. Imagem maravilhosa. Comentarios esperado, torcida tambem.
Depois não aguentei mais e passei pra BAND. M bom!
Isentos e o Edmundo com comentários simples e honestos. Acho que vai ser a minha pedida a partir de hoje. Confiram pelo menos.
ST
comentou em 21/03/2010, às 20:36
Alguém viu o Julio Cesar em campo?
Eu não.
STs
comentou em 21/03/2010, às 20:37
Sério que a narração da Band tá melhor mesmo?
Venho ouvindo isso desde quarta. Próximo jogo assistirei lá então, mesmo com o preconceito inicial que tenho de saber que o comentarista é o Edmundo, mas tudo bem, rsrs
STs
comentou em 21/03/2010, às 21:14
Eu também vi na Band, realmente bem melhor.
ST
comentou em 21/03/2010, às 21:33
Caros,
passei a assistir aos jogos do Flu na Band depois dos comentários de vocês. Globo, nunca mais! O Edmundo, realmente, é melhor de ouvir do que qualquer outro. Só escapar do Wright (que dizem ser tricolor!!??) e daqueles filhoes de Galvão Buesta, já é um lucro!
Ganhamos mais uma no sacrifício (desnecessário). O time perde muitos gols. Mas, o bonde do André Lima, dessa vez entrou nos trilhos. Conca, pra variar, mesmo quando não joga bem, é o melhor.
Julio Cesar é outro que vem pra posição amaldiçoada da lateral esquerda. Há anos ninguém acerta alí. Podem até ressucitar Marinho, Rodrigues Neto, até o Altair, que não tem jeito. Quem vem, se ferra! Tem que benzer a camisa!
O Gum (podem achar que eu sou maluco) tem tudo pra se tornar o Thiago Silva da vez (com menos qualidade, é claro, mas é ótimo jogador)
O Rafael comeu um frango, mas conseguiu se recuperar.
Alan esteve bem, assim como Mariano e Dalton.
O meio campo (exceto Conca) foi fraco, só destruiu! O Welington não fez nada nos 20 minutos que “jogou”.
A continuar assim temos chance de ganhar o 31º carioca
comentou em 21/03/2010, às 21:43
Júlio César, quando subiu para a posição que o consagrou no Goiás (meia-esquerda), colocou o Alan 2 vezes na cara do gol.
Cuca poderia utilizar o Dieguinho na lateral esquerda e subir o Júlio César para meia-esquerda.
comentou em 21/03/2010, às 21:47
A preocupação do narrador da globo em dizer que o primeiro gol foi em impedimento, foi fora do normal. A pergunta para o wright: “esta em impedimento, não estava não?”
comentou em 21/03/2010, às 21:48
Corrigindo:
A preocupação do narrador da globo em dizer que o primeiro gol foi em impedimento, foi fora do normal. A pergunta para o wright: “estava em impedimento, não estava não?”
comentou em 21/03/2010, às 21:57
dessa vez o garoto WS entrou mal e quase custou o empate.
o Andre Lima está justificando sua contratação, era isso mesmo que a gente queria dele. Pras finais, quem tem que aparecer é o Fred.
desde a arrancada de 2009, com o Cuca só perdemos 2 partidas, urubu e Ldu, Perdemos uma partida importante só, na altitude.
só falta agora chegar na final do estadual !
são 2 clássicos apenas !
ou talvez 1, se o vasco não chegar
comentou em 21/03/2010, às 22:00
E timeco meia-boca da p****. Vence e não convence. E olha que eu sou daqueles que não liga muito pro tal do “futebol arte”, por exemplo; sou fã do boa e velha eficiência alemã (ou sul-riograndense) em matéria de futebol.
comentou em 21/03/2010, às 22:14
Gabriel Valente, eu vi o Julio Cesar sim! Ele no segundo tempo colocou o Alan cara a cara com o goleiro mas infelizmente o Alan não fez os gols.
Tenho acompanhado os jogos pela Band desde o inicio do campeonato e o Edmundo tem comentado corretamente na minha opinião.
O Mariano mais uma vez foi o melhor em campo! Tá batendo um bolão!
comentou em 21/03/2010, às 22:16
Eu achei que o time deu uma melhorada , mas ainda está faltando velocidade e parar de desperdiçar chances de gols.Raphael falhou feio, foi ridículo aquele gol, total falta de atenção.Júlio César parece que nem jogou.Quanto à nossa estréia no Brasileirão, posso garantir que torcida não vai faltar por aqui; já estamos nos mobilizando,têm muito tricolor apaixonado aqui em Fortaleza.( a torcida do Fortaleza também, sempre nos apóia).O time do Ceará nos odeia,pois eliminamos eles na Copa do Brasil em 2007, seremos escoltados pela polícia, pois a torcida deles segue a linha dos urubus ( muito violenta ).Mas vale tudo pelo Flu.Sds.
comentou em 21/03/2010, às 22:18
Esse time convencer vai ser difícil. É limitado mesmo.
comentou em 21/03/2010, às 22:21
ESSE ALAN É RUIM DEMAIS,E TEM GENTE QUE PREFERE ELE A ANDRÉ LIMA….
comentou em 21/03/2010, às 22:25
Desde o primeiro jogo da Copa do Brasil venho assistindo aos jogos do Flu na Band. Edmundo vem se revelando um bom comentarista (pelo menos não distorce os fatos) e o Téo José é sem dúvida melhor opção que Luiz Roberto (que entusiasmo pra chamar atenção a um possível impedimento do André Lima no 1º gol!). É verdade que a imagem da Globo é muuuuuito melhor. De vez em quando botava lá mas não dava. Sinceramente, Wright é um nojo! Luiz Roberto é ridículo e o Junior, todos sabemos, torce contra mesmo o Flu. Mudem de canal! Tenham certeza de que não irão se arrepender.
comentou em 21/03/2010, às 22:28
Senhores
O campeonato brasileiro continua em 2 turnos?
Então no 2º turno seremos favorecidos, já que neste todos acham que fomos prejudicados.
Quem faz a tabela é a CBF, a Globo pode alterar horários dos jogos, de acordo com seu contrato.
Vamos ser mais realistas e parar de procurar chifre em cabeça de cavalo.
Quando o narrador é ruim , não há quem de jeito, mas achar que todos são contra, sai da realidade.
O time vem jogando bem , evoluindo, precisamos de reforços pontuais, que deverão vir.
Mas antes de chegarem já estão condenados.
Vamos nos lembrar que precisamos de um elenco, e ele não é feito só de craques.
Aqui não há paciencia com nenhum jogador, ou são bestiais numa semana e na outra bestas.
Até o Conca é execrado.
Mas podemos perdoar , pois se o Kaká é vaiado(torcida burra a do Real), podem vaiar alguns.
Temos um trabalho sério e honesto, com uma boa base e profissionais competentes trabalhando, há planejamento pela primeira vez em muitos anos, então vamos deixar trabalhar, sem cobranças indevidas, e sem as costumeiras implicancias com muitos jogadores, que não são craques mas compõem o elenco, e na maioria das vezes dão conta do recado.
Saudações tricolores
comentou em 21/03/2010, às 22:36
É bom pensar no Brasileirão sim, mas não adianta sonhar. É melhor evitar pesâdelos.
O Carioca e a Copa do Brasil, com esse timinho, já eram. No Brasileiro, a questão é evitar o rebaixamento.
comentou em 21/03/2010, às 22:51
Caros,
Altamiro: que a Globo se mudou prá São Paulo faz tempo eu já sei, o problema é a orquestração montada para derrubar o futebol carioca – leia-se Flu e Botafogo – desde os anos oitenta e que faz ao idiota do narrador do nossos Jogos no PPV falar na grande ( e nas entrelinhas “exclusiva” ) rivalidade entre Flamengo e Vasco. Coisa construída por um grupo de investidores que queria reduzir a rivalidade carioca a Vasco x Flamengo e interiorizar as “marcas” paulistas. Faziam parte deste grupo os fdp do Eurico e o falecido Caixa D’agua ( de onde sempre saía um pelo ladrão ), Me lembro que na época houve um artigo no “O Grobo” aonde o comentarista seu Nônô ( Sergio Noronha ) escrevia – talvez por determinação do editor – que “achava que no Rio de Janeiro só havia espaço para dois grandes clubes Flamengo e Vasco ou, talvez, Fluminense. A coisa toda foi construída ee verdade, graças à omissaão ou cumplicidade, e, consequentemente, com o auxílio dos nossos brilhantes administradores à época que destestavam o futebol. Numa palavra: nojento….
Some-se a isso a virada de mesa de 1996 e o show de hipocrisia que se seguiu particularmente da federeação paulista de futebol que começou ali o hábito de garfar nosso jogos.
Em tempo, o tal comentarista dos jogos do carioca (!!!!) do PPV, “o comentarista que saiu da garoa”, o tal Lofredo é mesmo fraquíssimo, uma besta. Lembro de um jogo contra o “Parmera: – acho que em 2007 – em qua o Arouca encobriu o zagueiro dentro da área, que, com o braco estendido prá cima cortou a bola – penalti óbvio – e, é lógico que o juiz não marcou e não é que o tal Lofredozinho disse que a “regra é clara” (!) e que não foi nada….tcs, tcs… ´É um saco se compararmos com gente do quilate de um João Saldanha. Curioso, é que acho que no mesmo ano, num jogo contra o Vasco, o Thiago Silva, pulou de costas pro lance e a bola bateu no seu cotovelo que estava colado ao seu tronco e, logicamente, sua excremência, o juiz. deu penalti a favor do time da colina. ?Ea disse e repito: nojento!
Devemos nos mobilizar para fazer deste acordo com a AMBEV, graças ao poder que eles têm, uma arma para mudar de vez esta situação.
SDs Tricolores
comentou em 21/03/2010, às 22:52
Gabriel Valente,
Tenho assistido os jogos na Band(tb tenho preconceito com eles), mas a transmissão tem sido bem legal. No último jogo o narrador não parava de dizer: A torcida mais bonita do Brasil. Quanto ao edmundo, ele precisa ter um curso de televisão, ele comenta olhando para o chão e meio tímido. Em compensação não fala bobagens igual a diversos outros comentáristas;
comentou em 21/03/2010, às 22:53
Caros,
Altamiro: que a Globo se mudou prá São Paulo faz tempo eu já sei, o problema é a orquestração montada para derrubar o futebol carioca – leia-se Flu e Botafogo – desde os anos oitenta e que faz ao idiota do narrador do nossos Jogos no PPV falar na grande ( e nas entrelinhas “exclusiva” ) rivalidade entre Flamengo e Vasco. Coisa construída por um grupo de investidores que queria reduzir a rivalidade carioca a Vasco x Flamengo e interiorizar as “marcas” paulistas. Faziam parte deste grupo os fdp do Eurico e o falecido Caixa D’agua ( de onde sempre saía um pelo ladrão ), Me lembro que na época houve um artigo no “O Grobo” aonde o comentarista seu Nônô ( Sergio Noronha ) escrevia – talvez por determinação do editor – que “achava que no Rio de Janeiro só havia espaço para dois grandes clubes Flamengo e Vasco ou, talvez, Fluminense. A coisa toda foi construída ee verdade, graças à omissaão ou cumplicidade, e, consequentemente, com o auxílio dos nossos brilhantes administradores à época que destestavam o futebol. Numa palavra: nojento….
Some-se a isso a virada de mesa de 1996 e o show de hipocrisia que se seguiu particularmente da federeação paulista de futebol que começou ali o hábito de garfar nosso jogos.
Em tempo, o tal comentarista dos jogos do carioca (!!!!) do PPV, “o comentarista que saiu da garoa”, o tal Lofredo é mesmo fraquíssimo, uma besta. Lembro de um jogo contra o “Parmera: – acho que em 2007 – em qua o Arouca encobriu o zagueiro dentro da área, que, com o braco estendido prá cima cortou a bola – penalti óbvio – e, é lógico que o juiz não marcou e não é que o tal Lofredozinho disse que a “regra é clara” (!) e que não foi nada….tcs, tcs… ´É um saco se compararmos com gente do quilate de um João Saldanha. Curioso, é que acho que no mesmo ano, num jogo contra o Vasco, o Thiago Silva, pulou de costas pro lance e a bola bateu no seu cotovelo que estava colado ao seu tronco e, logicamente, sua excremência, o juiz. deu penalti a favor do time da colina. Já disse e repito: Nojento!
Devemos nos mobilizar para fazer deste acordo com a AMBEV, graças ao poder que eles têm, uma arma para mudar de vez esta situação.
Quanto ao jogo: + três pontos. E caro Antonio Carlos e demais, apesar do dois gols marcados pelo André Lima, alguém a aí aceita se ver livre do Fred?
SDs Tricolores
comentou em 21/03/2010, às 22:59
ERRATA:”..“Parmera” – acho que em 2007 – em qua o Arouca encobriu o zagueiro dentro da área, que, com o braÇo estendido prá cima cortou a bola – penalti óbvio – …”,”…JÁ disse: Nojento! “