O adversário de hoje

Hoje à noite, o Fluminense entra sob pressão para enfrentar a Portuguesa de Desportos (SP) no Estádio do Canindé, em jogo válido pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Um adversário que se encontra hoje na Série B do Campeonato Brasileiro, e que fez boa campanha no Paulistão deste ano, terminando na sexta colocação, com um dado interessante: não perdeu para nenhum dos quatro grandes de São Paulo durante o campeonato.

A Portuguesa, dirigida pelo técnico Vagner Benazzi, no Campeonato Estadual e na Copa do Brasil vem atuando no 3-5-2, em alguns jogos variando para um 3-6-1 para dar total liberdade ao grande destaque da Portuguesa em 2010: o meia Heverton, ex-Ponte Preta, Corinthians e Vitória, nome inclusive que já surgiu em alguns boatos envolvendo transferências no Flu. Ele foi o artilheiro da equipe paulista no Estadual, com 11 gols, e tem se destacado desde o fim da Série B do Brasileiro no ano passado.

Trata-se de uma equipe competitiva, de muita marcação, rápido contragolpe comandados por Heverton e Luis Ricardo (titular quando a equipe joga com dois atacantes, ex-Avaí), e com muita força nas bolas paradas alçadas na área, com cruzamentos perigosos do ala-direito Paulo Sérgio (ex-Grêmio e Vasco) buscando os zagueiros Domingos e, principalmente, Thiago Gomes (com seus 1,91m), e o centroavante Luiz Carlos (ex-Ceará, Fortaleza e Inter-RS). Além disso, o atacante uruguaio Gustavo “El Grillo” Biscayzacu (ex-Nacional-URU) vem sendo o talismã da equipe ao entrar no fim das partidas, como na última da Copa do Brasil contra Ponte Preta, quando fez o gol da classificação.

Para a partida de hoje, estão suspensos o zagueiro Preto Costa (titular) e o meia Celsinho (reserva). Athirson (ex-Flamengo) e o capitão Marcos Antônio (ex-Náutico, Sport e São Paulo) são dúvidas, por causa de problemas físicos. Em contrapartida, a Portuguesa pode promover a estreia do jovem ala-esquerdo Romano, contratado junto ao Veranópolis (RS) na última semana. Eis o provável time titular da Lusa: Fábio; Domingos, Acleisson (Jaime) e Thiago Gomes; Paulo Sérgio, Gláuber, Marcos Antônio (Henrique), Heverton e Fabrício (Romano); Luis Ricardo e Luiz Carlos.

Vale conferir os números da história do confronto:

Total de jogos: 61
Vitórias do Fluminense: 23
Empates: 20
Vitórias da Portuguesa: 18
Gols do Fluminense: 110
Gols da Portuguesa: 91

Última partida
Fluminense 3 x 1 Portuguesa (15/11/08) – Brasileiro Série A

Última vitória da Portuguesa
Portuguesa 3 x 1 Fluminense (30/07/08) – Brasileiro Série A

Primeiro jogo
Portuguesa 3 x 1 Fluminense (23/02/30) – Amistoso

Primeiro jogo oficial
Fluminense 1 x 1 Portuguesa (09/07/33) – Torneio Rio-São Paulo

Retornar à Página Inicial

Comentários

  1. fernando mundy

    comentou em 14/04/2010, às 5:51

    Bom dia o que mais me preocupa neste confronto contra a LUSA ,sao as consequencias de uma possivel derrota, pois CB está doido para mexer na CT e em caso de possível fracasso, poderemos ter a chegada de um técnico novo e nao se iludam que possa ser Abel, Muricy ou AUtuori, provavelmente corremos o risco de vermos no FLu RG, isto mesmo o churrasqueiro pode voltar e isso me preocupa demais, o RG ja esta arrumando briga na Bahia, e depois de anunciarem Riquelma, DEco, Araujo e Tinga como possiveis reforços e estao vindo de fato Leandro Teixeira e Willians Rocha, tudo pode acontecer no Laranjal.Torço para o sucesso do Cuca, pois nao me iludo a opçao para o lugar dele é o RG, pois CB ama o churrasqueiro e deve estar morrendo de saudades do fraterno amigo.

  2. dj junior

    comentou em 14/04/2010, às 7:59

    Acho bom os responsáveis pelo estádio da Portuguesa deixarem um carro dos Bombeiros a beira do gramado,pois hoje vai jogar de início o “possante” Marquinhos,que vai incendiar o jogo.Sinceramente,se eu fosse o Dieguinho,pegava o meu boné e Tchau!!!

  3. Anderson Moutinho

    comentou em 14/04/2010, às 8:11

    Desculpem o off topic, mas é que estou preocupado com essa do Gilmar Ferreira sobre Muricy ou Joel. Tenho medo que aconteça novamente a história de “tentar” o bom treinador e depois dizer que não deu certo e acabarmos tendo que aturar esse crápula do Joel novamente.
    Por favor, busquem as informações e repassem para a torcida tricolor. Estamos aflitos!!!

    Saudações Tricolores!!!!

  4. VALMIR G V DOS SANTOS

    comentou em 14/04/2010, às 8:19

    Bom dia?
    NOSSOS GUERREIROS:Rafael; Gum, Cássio e Leandro Euzébio; Mariano, Diguinho, Everton, Conca e Marquinho; Alan e Fred.
    2007: NA MEMÓRIA LEMBRO DE ALGUNS JOGADORES CAMPEÕES DE 2007 – FERNANDO HENRIQUE, JUNIOR CESAR, ROGER, THIAGO SILVA ,AROUCA, CÍCERO, THIAGO NEVES, CARLOS ALBERTO,ALEX DIAS E SOARES .
    HOJE! MUITA SORTE.

  5. Rodrigo

    comentou em 14/04/2010, às 8:37

    Fluminense entre Muricy e Joel

    O técnico Cuca não vai mesmo ficar nas Laranjeiras.

    Seu último jogo à frente do time do Fluminense deverá ser este, contra a Portuguesa, pela Copa do Brasil.

    Muricy Ramalho, que baixou sensivelmente sua remuneração, está próximo de ser anunciado como o novo técnico.

    Se não houver acordo, Joel Santana (ele mesmo!) tem tudo para assumir o cargo após o Estadual.

    Gilmar Ferreira

  6. Rodrigo

    comentou em 14/04/2010, às 8:37

    Ao que parece, Cuca irá cair independente do resultado.

  7. Carlos Maciel

    comentou em 14/04/2010, às 8:46

    Preocupante o jg de hoje. Pelo retrospecto do trio L Eusebio, Gum e Cassio e com Marquinho, aquele que na visao do Cuca “incendeia o jogo” na lateral nao sei nao.

    E a possivel contratacao do Joel Socana.

    Nada é tao ruim, mais tao ruim no FLUMINENSE que nao pode piorar a cada dia.

    Neste ritmo é melhor ir preparando o Pure Simoes ou o proprio Cuca para nos salvar, pelo 3º ano consecutivo do rebaixamento, a partir de setembro.

  8. Rodrigo

    comentou em 14/04/2010, às 9:09

    Cuca faz último jogo e Muricy está perto, diz jornalista
    Muricy Ramalho aceita remuneração mais baixa

  9. Luiz Eduardo

    comentou em 14/04/2010, às 9:21

    Pelo amor de Deus !!!!!!!

    RENATO GAUCHO NÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Aproveitem e leiam a tribuna da imprensa online : sobre o Ricardo Teixeira e o Clube dos treze de hoje 14/04/2010

    http://www.tribunadaimprensa.com.br

  10. Mark FLU

    comentou em 14/04/2010, às 9:21

    Depois de afirmar (site do Flu) q não colocou Diogo no 2o tempo contra o boxta pq “não sofremos pressão” e barrar Julio Cesar colocando o espetacular Marquinhos – só para mencionar as últimas vcs esperam o quê? Sem dúvida Joel tem se mostrado um treinador muito mais competente e coerente. Mas prefiro Murici pq com ele teremos finalmente um CT.

  11. Alexandre Berwanger

    comentou em 14/04/2010, às 9:22

    Historicamente, o Fluminense foi campeão do Torneio Rio-São Paulo de 1957 na vitória sobre a Portuguesa no Pacaembu, pela penúltima rodada, e não contra o São Paulo, na última, que foi apenas o jogo da festa.

    É bom lembrar, pois este fato causa muita confusão, já tendo sido editado por diversas vezes incorretamente em revistas e jornais.

  12. Rômulo Gonçalves_Imperatriz_MA

    comentou em 14/04/2010, às 9:26

    Engraçado é como estas “notícias” do Gilmar Ferreira são repercutidas…

    Pior ainda é ter que ler isto (resposta do presidente da FFERJ):

    “Mas, presidente, no dia anterior, a arbitragem errou também ao validar um gol do Botafogo que teve participação do Herrera, impedido…

    Quem errou não foi o árbitro, mas a assistente. Ela teve tanta convicção que nem deixou o juiz pensar duas vezes. E o goleiro (Rafael), que falhou duas vezes, inclusive naquele lance? E o Fred, que perdeu o pênalti? Mas ninguém está crucificando o Fred. É aquilo que eu disse há pouco: é mais fácil arranjar uma muleta”.

  13. Juliano Pacheco

    comentou em 14/04/2010, às 9:27

    Boa tarde, daqui de Londres!

    Dj Junior, o Dieguinho deve fazer o mesmo que o Dalton? deve ter sido por isso que ele quis sair, ficar no bando de leandro euzebio e cassio… continuando assim o Digao tb vai pedir o bone! :P

    Por falar em Dalton, alguem sabe como esta o desenrolar deste caso?

    Que voltem os guerreiros!!! Garra!!

    ST! PETER PRESIDENTE!

  14. Jaime Dutra

    comentou em 14/04/2010, às 9:27

    Cuca já deu. Deveria ter caído após a derrota no Fla-Flu.

  15. Julio Cezar de Carvalho

    comentou em 14/04/2010, às 9:30

    Espero que a volta de um dos verdadeiros guerreiros não fique somente no Marquinho, o Digão também tem que voltar a ser titular daquela zaga, pois se trata de um jogador muito bom tecnicamente, além de ser vibrante e raçudo quando necessário, claro que precisa ser um pouco dosado no combate direto, uma vez que recebe muitos cartões amarelos por ser um pouco afoito, mas nada que o coloque abaixo do Cássio e Leandro Euzábio, principalmente o Cássio, que nunca tenta o desarme sem o recurso da falta, haja vista que as duas faltas que originaram em gols do Botafogo foram feitas desnecessariamente por ele, na primeira, e pelo Gum, mais desnecessária ainda, na segunda.
    Com relação ao Júlio Cesar, ele chegou com banca de melhor lateral esquerdo do brasileirão de 2009, mas quem acompanha mais de perto sabe que o Goiás foi o lanterna do segundo turno e ele chegou a ser reserva em vários jogos, o que eu não entendo é ninguém falar sobre isto, nem a imprensa e nem os blogs tricolores, então, não é de agora que o JC vem mal, desde o ano passado ele já não rende como em 2008 e meados do ano de 2009.

  16. Paulo Lambert

    comentou em 14/04/2010, às 9:31

    Fora do tópico.
    Li no post anterior algo sobre nós influenciarmos em contratações para o campeonato brasileiro. Somos milhões de torcedores espalhados pelo Brasil. Penso que poderíamos aqui sugerir nomes de jogadores que vemos atuar regularmente e que acreditamos que seriam bons para o nosso clube. Existem muitas promessas no futebol brasileiro. Alguém falou no nome do goleiro Pantera que atua no Sergipe. Realmente, foi o melhor goleiro que jogou contra nós nos últimos tempos. Essa opinião é baseada somente em dois jogos, o Flu deveria ter continuado observando esse jogador. Com certeza existem jogadores muito bons por aí. Mas parece que no Flu não se usa mais os antigos “observadores”, hoje tudo é feito pelos “picaretas” (agentes e empresários).
    Saudações tricolores

  17. Diogo

    comentou em 14/04/2010, às 9:39

    Fantástico o texto no site da tribuna, Luiz Eduardo.

    Vale até repetir o endereço do site aqui para que mais gente leia: http://www.tribunadaimprensa.com.br

    Agora, Joel Santana é sacanagem! Treinador de pelada e retranqueiro, sinceramente quero sua prancheta bem longe do meu Fluzão.

    Muricergson até vai, entende de futebol, é sério e não atrapalha. Mas ainda prefiro ver alguém colocando o Cuca contra a parede, falando onde ele erra e exigindo que melhore do que simplismente jogar no lixo todo o planejamento feito até agora e demití-lo.

    Diogo Trindade

  18. Nerval Antonio Fialho Goulart

    comentou em 14/04/2010, às 9:43

    O que faltou ao Flu no jogo contra o Bota, foi um bom treinamento de bola alta defensiva. Entretanto, creio que a semana das chuvas tenha atrapalhado a movimentação nesse sentido nos treinos. Contra a Portuguesa não vamos pecar nesse detalhe, tendo em vista que a defesa para esse tipo de ataque foi intensamente treinada ontem na Portuguesa. Se o Cuca tiver que sair, então que venha o Muricy. Que a Flusocio mantenha-se atenta a contratações de técnicos como Renato Gaúcho e outors do mesmo quilate.A meu ver o Júlio César é rebate falso. O seu substituto é o Dieguinho, que bem trabalhado fisicamente poderá ser um grande lateral-esquerdo ou ala como queiram. Precisamos contratar um ótimo goleiro, porque nessa posição não basta ser bom. Entre Rafael e Fernando Henrique, fico com o segundo. O primeiro tem tomado muito piu piu em jogos decisivos. Defender bola que vai ao seu encontro qualquer goleiro de várzea defende. Precisamos de um atacante artilheiro. Não podemos contar com o Fred que além de ter perna de vidro, demora a se recuperar das seguidas lesões. Já o campeonato não espera a recuperação do artilheiro. Apesar das nossas deficiências vamos ganhar da Portuguesa. Quanto as novas contratações do AA, Deus nos ajude!

  19. SERGIO H. MUZITANO.

    comentou em 14/04/2010, às 10:08

    O Eusébio e o Cássio não podem de maneira alguma barrar o Digão…Já o Everton não cria e também não marca…com toda ruindade do Diogo, ainda assim prefiro ele, pois pelo menos marca!O gol em Quito e no Couto Pereira foi a única coisa boa que o “Marquim” fez em 1 ano e meio de FFC! Sendo que o de Quito não valeu coisa nenhuma já que o nosso goleiro de botão tomou 5 gols em cinco chutes! Fraquíssimo esse Rafael!

  20. Alex França

    comentou em 14/04/2010, às 10:10

    A noticia é quente, Murici é o novo técnico do Fluminense, Cuca vai fazer seu ultimo jogo hoje, independente do resultado, Murici aceito a contra-proposta do Flu para assumir já no segundo jogo contra a portuguesa.

  21. wladimir de souza

    comentou em 14/04/2010, às 10:11

    Com a insistencia em jogadores como Marquinhos e Leandro Euzebio não tem como cuca continuar mesmo,pelo menos com vinda de muricy acho que teremos um ct

  22. Thiago Vasconcelos

    comentou em 14/04/2010, às 10:14

    Galera,

    O urubu Gilmar Ferreira noticiando Joel Santana no Flu, em semana de decisão entre Botafogo e Flamengo!?

    A cara de pau não tem limites! Me admira alguém comprar essa idéia.

    ST,

  23. Thiago Reis

    comentou em 14/04/2010, às 10:30

    Excelente análise… quem escreveu o post está de parabéns.

    Se o Marco Antônio não jogar será ótimo pq apesar do grande destaque na imprensa ser o Heverton (por marcar gols e ser um jogador muito agudo) o dono do time e comandante do meio-de-campo é o Marco Antônio.

    Além do chute de fora dele… já que o Rafael vem gostando de vacilar nessas bolas.

    A bola parada realmente é um ponto forte e depois do jogo de sábado venho tendo preocupações quanto a isso.

    Mas eu quero mesmo é ver o Domingos marcando o Fred… rsrsrsrsrsrsrsr. Pena que não temos mais o Maicon pra bagunçar essa zaga lenta deles.

    Só discordo de 1 coisa do post… o Luis Carlos (Homem de Pedra) é horroroso, ruim demais… não me causa a menor preocupação.

    Só espero não queimar a língua com essa minha afirmação.

  24. José Maurício R. y Rodriguez

    comentou em 14/04/2010, às 10:30

    Vou por etapas:

    1) Se o Cuca cair, bem feito para ele. Insistir com Marquinhos vale o ditado: errar é humano insistir no erro é burrice.

    2) Infelizmente, pelo que temos jogado e comparando o que eu vi da Lusa no Paulista, teremos mais dificuldades do que contra Vascocô e Bostafogo. logo, pelo retrospecto, não me animo nada, nada. Vou torcer, mas só para não perder a forma para 2011.

    3) Ser barrado por Julio Cesar e agora pelo incendiário Marquinhos! Tá na hora do Dieguinho pedir um extrato do FGTS (alÔ Dieguinho, basta ir a qualquer agência da CEF com seu PIS/PASEP), constatar o atraso e pedir fim do vínculo. Cai fora para algum lugar em que não te sacaneiem! Você tá paracendo aquele cara do colégio que todo mundo fica sacaneando até que o guri, constrangido, pede a mãe e ao pai para trocar de escola.

    Colocado isso tudo, vamos para o jogo de hoje, torcendo por um milagre.

    Não é pessimismo. É realismo a partir das campanhas dos dois clubes. Sorte minha que estou mais preocupado com as eleições esse ano que com os campeonatos que disputaremos.

    Só estou mesmo torcendo para não cairmos para a Série B (quem sabe uma Sul Americana, que vai valer vaga na Libertadores) para não dificultar mais a nova administração do Peter. No mais é aguardar as eleições e os torneios de 2011.

  25. Mark FLU

    comentou em 14/04/2010, às 10:31

    Thiago, que eu saiba o Gilmar é vascaído…

  26. Felipe Perlingeiro

    comentou em 14/04/2010, às 10:32

    Já estão soltando que o Cuca vai cair…
    Só pode ser piada! O cara só perdeu SEIS VEZES EM 45 JOGOS!!!!!!!!

    Não aguento mais ficar como “gado” sendo jogado de um lado para o outro por notícias plantadas, achismos e boatos… A mídia maldita só quer vender e nós ficamos como um bando de otários (pelo menos a maioria) ESQUIZOFRÊNICOS, alternando entre uma “quase” alegria e o desespero.

    Decepções tricolores…

  27. Thiago Reis

    comentou em 14/04/2010, às 10:37

    Quer dizer que o Gilmar Ferreira publicou… virou verdade absoluta???

    Já tem gente começando a se rasgar… é isso mesmo????

  28. Juliano Pacheco

    comentou em 14/04/2010, às 10:38

    Luiz Eduardo,

    grande materia do Helio Fernandes, excelente jornalista, muito bem informado e integro. So nao concordo com suas opinioes sobre o futebol, dentro de campo, fora dele sabe tudo, a politica esta em suas veias.
    Enquanto estivermos no cativeiro da CBF e TV Globo, nossa missao em reerguer o Fluminense FC sera das mais arduas.
    Hasta la victoria siempre!

    ST! PETER PRESIDENTE!!

  29. Alex França

    comentou em 14/04/2010, às 10:39

    Tricolores veja o que o Murici falou nessa reportagem, o sonho dele é treinar o Flamerda, então não é melhor nem vim.

    http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/0,,MUL1545180-9825,00-SEM+DAR+NOMES+MURICY+RAMALHO+DIZ+QUE+RECEBEU+SONDAGEM+DE+TIMES+BRASILEIROS.html

  30. Pedro Lima

    comentou em 14/04/2010, às 10:41

    Apesar de todos os problemas, hoje é dia de torcer muito pelo nosso amado clube e em caso de bom resultado vamos com tudo ao maraca dia 21 . Lembren-se que ainda estamos disputando uma vaga para a libertadores e isso deve ser levado à sério por todos nós que queremos o bem do Fluminense , independente de política .

  31. Carlos Maciel

    comentou em 14/04/2010, às 10:48

    Caro Thiago Vasconcelos.

    A questao pra mim nao é o fato desse tal de Gilmar plantar ou nao noticias e nós darmos credito e sim o fato concreto do Horcades ser o presidente, com A A como vice e ainda o CB por tras dando as coordenadas.

    Ou seja, desse trio tudo é possivel, assim como ja foi no ano passado recontratando o fanfarrao que quase nos levou para segundona.

  32. Paulo Cezar Filho

    comentou em 14/04/2010, às 10:54

    Os números do confronto contra a Portuguesa, nos meus arquivos, são ligeiramente diferentes:
    http://jornalheiros.blogspot.com/2010/04/historia-fluminense-x-portuguesa.html

    Se o autor do post puder entrar em contato comigo para esclarecermos as diferenças, agradeceria.

    Saudações Tricolores,
    Paulo Cezar Filho

  33. José Maurício R. y Rodriguez

    comentou em 14/04/2010, às 11:10

    Esse papo de técnico novo tá parecendo aquela série interminável de filmes que começa depois vem o II, III, … X e por aí vai.

    No nosso caso, o filme é uma tragédia. Anuncia-se gente como técnico e acabamos de Renight Gayucho mesmo.

    E enquanto nossos diretores cinematográficos forem os mesmos, acho difícil mudarem o enredo. Tomara que eu erre dessa vez. Ficarei feliz que escrever aqui que me queimei.

  34. Eudes jr – Fortaleza\Ce

    comentou em 14/04/2010, às 11:16

    Não gosto do muricy.Seus times jogam muito no chuveirinho.Se ele vier,esperem que a dupla fred-andre lima deve virar titular.Infelizmente Cuca tem preferencia por jogadores mediocres,como o caso do marquinho e do leandro euzebio.Ele que se enforcou sozinho.Se fosse pra trocar,preferia o Abel Braga…

  35. Luiz Eduardo

    comentou em 14/04/2010, às 11:17

    Julio Pacheco.

    Meus sobrinhos, filho e meus primos, todos tricolores, tb tem a mesma opinião sua ! Não concordam com minhas escalações e que não entendo em montar times e opinião sobre jogadores!
    Entre elas, não sou muito simpático ao Renato Gaucho nem ao Joel Santana como tecnicos do FLU.
    Agora tenho algumas pérolas : Ed Carlos para mim , no tempo dele era o unico que tinha preparo fisico !
    Prefiro o Dieguinho ao Marquinhos.
    Acho o Alan com uma fisionomia muito delicada e fraquinho , para um artilheiro do FLU.
    O lateral esquerdo nosso atual, não existe, o cara parece estar hipnotizado !
    Fora isso estamos de acordo !
    Vá lá …. aceito desde que o FU ARREBENTE !
    ST!
    Peter Presidente

  36. Rodrigo

    comentou em 14/04/2010, às 11:17

    Alex França
    ==================

    1º vc diz que o Muricy está fechado
    depois diz que é melhor nao vim

    e ai ?

    Muricy está fechado ou nao ? pois o certo seria :

    Era melhor nao ter vindo !!

  37. Luiz Fernando Carnot Ribeiro de Almeida

    comentou em 14/04/2010, às 11:35

    Isso, vamos ser “ESPERTOS” e colocar o Cuca para fora do Fluminense.

    Para que manter um técnico que vem fazendo um trabalho sério embora tenha sido sabotado com alguma regularidade pela administração tricolor? O nome Maicon lembra alguma coisa? CT? CFZ?

    Isso, vamos colocar a culpa no técnico por o time baixar o rítmo e/ou as arbitragens ROUBAREM DESCARADAMENTE o Fluminense (A prancheta do Joel deve resolver isso, né?). Em tempo, o “Time de Guerreiros” foi feito com um prêmio bem gordão (em espécie) pela manutenção na série A.

    Para que criar a cultura de um trabalho de longo prazo? É tão mais fácil esse papo de que deu errado taca na conta do técnico. Também é bacana porque assim quem tem mesmo culpa no cartório pode posar de bom moço.

    Isso, vamos achar que a opinião da “imprensa especializada” é isenta. Nós somos todos paranóicos mesmo e a FlaPress não existe. Que venha o Joel, o Churrasqueiro, o PC Gusmão… esses sim são os técnicos que o Flu precisa, digo, até que precisemos queimar o próximo treinador.

    Todo técnico tem o seu trabalho questionado em algum momento. O Muriçoca não é exceção. O importante é a avaliação do seu trabalho dadas as condições que lhe são dadas.

    Embora eu sempre tenha sido um defensor do Abel (fui contra a sua saída em 2005) acho um TREMENDO ERRO a saída do Cuca do Flu. O Cuca é um bom técnico e acredito que irá fazer um bom trabalho no Brasileiro. Quem o compara ao RG por causa da declaração que deu (tentando chamar a responsabilidade p/ si e levantar a moral dos garotos) está cometendo um grande erro.

    É claro que isso tudo é só A MINHA OPINIÃO. Mas afinal, para que serve esse espaço mesmo?

    FICA CUCA ! ! !

    []s e ST!

  38. Julio Schurt

    comentou em 14/04/2010, às 11:37

    Galera,

    Hoje estarei inso sozinho ao Canindé. Vou deixar o carro no shopping D na marginal e vou andando.

    è triste um carioca como eu trocar Maracanã por Canindé… bom, mas melhor do q nada. Pena q o momento da equipe seja horrivel. O Canindé deve ficar vazio…

    Alguem por aqui vai ao jogo? ALguem afim de marcar no shopping D e de lá irmos andando?

    saudações SEMPRE tricolores de um SÓCIO tricolor

  39. Milton Barros

    comentou em 14/04/2010, às 11:47

    Declaração do Marquinho no Globo de hoje:

    “Neste momento eu estou com mais motivação do que ele (Julio Cesar). Essa é a principal diferença”

    PORRA, ENTÃO DEMITE ESSE MERCENÁRIO POR JUSTA CAUSA! GANHA UM SALÁRIO MILIONÁRIO E TÁ “SEM MOTIVAÇÃO”??? SE O PRÓPRIO COMPANHEIRO DECLARA ISSO, A DIRETORIA TÁ ESPERANDO O QUE?

  40. Antonio Marcos

    comentou em 14/04/2010, às 11:51

    A Portuguesa é imprevisível.
    Apesar disso, é favorita contra o fraco time do Flu.
    Aliás, a eliminação do Flu na Copa do Brasil é uma questão de tempo. Ou perde da Lusa ou tomará um sacode dos Santos. É uma questão de escolha.

  41. João Claudio Boltshauser

    comentou em 14/04/2010, às 12:02

    Ué Paulo Cezar, o nosso blog não copiava o seu??????

  42. Fábio RM

    comentou em 14/04/2010, às 12:06

    Cuca hj se despede c uma bela vitoria, vc foi burro e pediu por isso !!!

    OFF: vespera de final entre fra e bosta e o EXTRA “o braço popular” da frapress tira o tecnico do bosta e coloca no Flu !!! interessante ne?
    Acho q é o ultimo jogo do Cuca e seus “incendiarios” !
    q venha o muriçoca !!!

  43. Sérgio

    comentou em 14/04/2010, às 12:14

    Ainda não consegui confirmar se o Muricy aceitou mesmo a proposta. O fato é que a situação do Cuca é insustentável. No grupo e na diretoria.

    Ele já havia perdido o grupo antes das semi-finais e o que estava havendo era uma trégua dos líderes do time em razão do momento.

    Numa boa…não dá para repetir o caso Parreira 2009 e deixar o Cuca agonizando até a eliminação da Copa do Brasil, porque aí perderemos tempo.

    O comandado sabe quando o comandante não manda mais e isso atrapalha o trabalho no dia a dia.

    Não tem mais clima, deixou de ser avaliação técnica. Técnico de futebol vive mesmo de resultados e ponto final. Então, quando fechar com novo técnico, é demitir o Cuca.

    Se fechou mesmo com Muricy hoje tem que ser mesmo o último jogo.

    Joel ? Acho balão de ensaio. Com o Cuca fritado vão esperar até o término do Estadual ? E se o Botafogo for campeão, o Joel vai deixar o Botafogo ? Duvido.

    Sobre Muricy, de fato eu gosto dele como treinador. Mas , sinceramente, tenho temor do que ele perca a paciência com o clube rápido demais. Afinal, ele está acostumado a dirigir Ferrari, não velocípede. E ele coloca a boca no trombone, todo mundo sabe.

    Na minha opinião será 8 ou 80. Ou vai dar muito certo ou pode dar uma m…grande, com o cara indo embora em questão de meses e falando tudo o que essa diretoria merece ouvir.

    Aí será muito pior, porque vocês sabem: Muricy tem “palanque” na mídia.

    Imaginem ele explicando o porquê de ter saído do Flu em todos os programas de TV. Treinador sério nenhum mais treina o clube.

  44. Vladimir

    comentou em 14/04/2010, às 12:19

    Prezados

    Não concordo em tirar o CUCA, acho precipitado, também estou puto com a eliminação do estadual, mas estamos no meio de outra competição importante e o time esta, na minha modesta opinião arrumado, é claro que pode melhorar sim, mas isso só vai acontecer com a chegada de reforços (pelo menos um lateral esquerdo e um atacante velocista.
    Com relação as mudanças do CUCA no time do ano passado, vamos com calma: O Dalton começou titular mas se machucou no primeiro jogo e quando voltou mostrou que precisa melhorar alguns fundamentos como saida de bola e desarme(acho ele muito bom na cobertura e posicionamento), o Digão estava machucado no início e quando teve oportunidade não correspondeu (acho ele o melhor dos nossos zagueiros raçudo e vibrante)precisa amadurecer para se firmar,com relação ao Dieguinho ele é melhor que o Marquinhos,mas também não é grande coisa, visto que, no final do ano passado, todos afirmavam que nosso ponto fraco era a lateral esquerda, e foi por isso que compramos o MERDA do Julio César.
    Então não credito o nosso fracasso no estadual ao Cuca, acho que algumas peças não funcionaram como deveriam, inclusive nosso artilheiro que novamente se machucou e ficou fora de algumas rodadas.

    Vamos concentrar forças no jogo de hoje, pensamento positivo, para contagiar o time, não tem jeito somos nós que temos que fazer a diferença.

    Uma sujestão para a sinergia voltar é uma promoção no preço dos ingressos no jogo de volta e (caso de tudo certo) nos próximos confrontos da Copa do Brasil.

    sds
    Tricolores.

  45. Rodrigo

    comentou em 14/04/2010, às 12:20

    Cuca já vai tarde. Esse papo de só perdeu seis jogos não interessa: todos os seis jogos foram decisivos. Agora, JOel santana é sacanagem. A única coisa boa seria tirar o terineiro do foguinho, mas não quero esse vagabundo no Flu nunca mais.

  46. Jefferson Dutra

    comentou em 14/04/2010, às 12:21

    Não sei porque, mas algo me diz que tá vindo cheiro de churrasco de lá dos lados da Bahia.

    E eu pensando que 2010 seria um ano tranquilo… pffff…

  47. Ricardo Ayres

    comentou em 14/04/2010, às 12:24

    Joel é a cara dseta instituição falida que virou o Fluminense

    só em cogitar o nome dele, estes dirigentes deveriam ser banidos das Laranjeiras

    vamos nos preocupar com a Portuguesa…

  48. Rogerio D Lma

    comentou em 14/04/2010, às 12:30

    Impressionante como estão humilhando o Flu aí nos comentários.O Flu está pasasndo por um momento difíil, de fragiliade, temos pouca confiança mas ainda é o Nosso Flu.Nosso tme é grande, tem história e merece respeit.Tudo pode acontece e poderemos até ser campeões.

    Se o Muricy vier mesmo, vai ser ma boa.Acho que o cara vai dá jeito e o “dotô” “CB”, tá quietinho demais.O ano não está perdido ainda seus fracos e pessimistas.Vamos torcer e acho que o Flu vai dá uma porrada na Lusinha hoje.Abraços e saudações tricolores!

  49. Birico

    comentou em 14/04/2010, às 12:31

    O Luis Cetin está no Anapolina (GO). Impressionante como os jogadores somem do Fluminense…

  50. Estephan

    comentou em 14/04/2010, às 12:34

    Pena que não acredito, pq Murici seria outra estória pra esse bando de chinelinho!!!

    Tem gnt que acha msm ruim????

    Outra coisa, eu vi essa entrevista que está escrita aí num link acima, mas vi na tv msm, se não me engano ele não tinha falado tão enfaticamente no fla não, ele tinha falado que sonhava em ser técnico no maracanã lotado e deu o exemplo do fla (o q é bem normal ja que os caras enchem toda hora o maracanã msm)…mas acho q o Murici conhece mto bem a torcida do flu, afinal ele tava naquele jogo de 2008 c/ gol de cabeça aos 48 do segundo tempo!!!

    Só que td isso é sonho, duvido que contratemos um treinador!! No flu só tem espaço “escalador”, o Murici é um técnico q tem padrão de jogo, esquema tático, sistema defensivo, etc, nas Laranjeiras tais práticas são proibidas…rsrs

  51. Estephan

    comentou em 14/04/2010, às 12:36

    Outra coisa, Portuguesa favorita????asuhauhssahuhu

    Meu deus, esse time ficou s/ a vaga pra semi final do paulista pq perdeu pro virtualmente rebaixado Ituano na ultima rodada, e de virada ainda!!!

    Se eles são favoritos to até c/ medo de qdo começar o brasileirão…rs

  52. Luciano Pimenta

    comentou em 14/04/2010, às 12:37

    Júlio,

    Hoje algumas pessoas que moram em SP vão sair da SampaFlu com destino ao Canindé.

    Vaso tenha interesse vai para lá e vamos todos juntos.

    Chegaremos por volta das 16:30 e saíremos para o jogo por volta das 18:00.

    Se tiver dúvida pode me ligar: 11 9182-9223

    Luciano Pimenta

  53. SERGIO H. MUZITANO.

    comentou em 14/04/2010, às 12:55

    Agora vai! Com marquim em campo não tem placar em branco!

  54. Gabriel Reboredo

    comentou em 14/04/2010, às 13:12

    Queria o abel..

  55. Heitor D’Alincourt

    comentou em 14/04/2010, às 13:25

    Do jeito que isto aqui está animado é bem provavel que algum frequentador deste blog seja convidado a dar uma palestra motivacional antes do embate do século programado p/ hj no Canidé.

  56. Alexandre

    comentou em 14/04/2010, às 13:31

    http://www.blogdodenimenezes.com/

    FLUMINENSE QUER MURICY NO BRASILEIRO
    abril 13, 2010 on 1:17 am | In Matéria Especial | No Comments

    O técnico Cuca está em processo de fritura no Fluminense. O presidente da empresa médica que patrocina o futebol do clube quer Muricy Ramalho comandando o time no Campeonato Brasileiro. Antecipei aqui, bem antes das semifinais da Taça Rio, que o atual treinador vinha perdendo força. O desgaste dele é grande e os resultados das oitavas-de-final da Copa do Brasil poderão determinar sua saída e a entrada de Muricy, sem clube desde que foi demitido do Palmeiras. Cuca desagrada a maioria dos dirigentes, inclusive os que não tem influência no futebol do Fluminense, porque, segundo eles, que também exercem pressão – comumente chamados de corneteiros -, é um técnico inseguro, que não faz boas indicações nas contratações, escala mal e substitui pior ainda. Sua saída é questão de tempo. De pouco tempo.

  57. diogo

    comentou em 14/04/2010, às 13:53

    EH isso mesmo coloca na conta do tecnico mais 1 vez, em 25 anos ganhamos praticamente nada, e todos os 300 treinadores que passaram por aqui nesse periodo, sao todos mediocres e nao prestam… ah diretoria por outro lado nao .. eh um exemplo de ser seguido e com decisoes sempre corretas.. nao adianta trazer o muricy e achar q ele vai fazer milagre . .com esse time precisando de reforcos nao adianta.. sem condicoes de treinamento, sem pagamento em dia, sem diretor de futebol dando respaldo pro time, sem blindagem alguma no elenco.. nao adianta,, vamos trocar de tecnico umas 10 vezes no ano .. e tudo vai continuar a mesma coisa … resumindo .. laranjeiras e a brasilia do rio de janeiro! da NOJO!

  58. joao vilhena

    comentou em 14/04/2010, às 13:56

    murici e tenório para botar ordem nesse bando !
    não gostou ? vai embora e paga a multa…
    ou vai treinar em xerem…

  59. Rodrigo

    comentou em 14/04/2010, às 13:57

    Sergio

    o Cuca perdeu o time pq mal comecou 2010 e ele ja foi mexendo no time.

    Ewerton tem bom toque de bola mas nao marca
    Dalton foi p banco por motivos misteriosos
    JC nao vem bem

    Perdemos os classicos nas substituições do outro time e ele nao teve visao para mudar isso.

    Queria muito o Muricy e acho q pelo fato de estar saindo mto na imprensa éh pq tem algo. onde há fumaça a fogo.

    STs

  60. Rodrigo

    comentou em 14/04/2010, às 13:57

    Ô Estephan, que são os caras que “enchem toda hora o Maracanã”? Os urubus? Não sei que campeonato você anda vendo, mas eles estão jogando pra estádios vazios…

  61. Alex França

    comentou em 14/04/2010, às 13:58

    Boa tarde Rodrigo (11:15)!!!

    Eu passei a noticia que li, que eu saiba ele ainda não está confirmado no Fluminense, só acredito quando aparece com a camisa do Flu por isso eu coloquei que é melhor não vir.

    Não me interessa quem vai dirigir o time, eu quero é titulos!!!

  62. Claudio Floripa

    comentou em 14/04/2010, às 14:08

    Minha dúvida sobre a possível vinda de Muricy é que ele vai pedir jogador de qualidade.

    Ano passado Parreira pediu e não recebeu, e quase caímos.

    O que Muricy tem de influência a mais que Parreira.

    Muricy não vai querer treinar um time com: thiaguinho, marquinho, cassio, etc.

    Ele não vem, vem algum jaba no lugar.

    Um mal resultado hoje no Canindé pode sim acabar com o primeiro semestre. Mas sem dúvida o time precisa de contratações de qualidade e um técnico “melhor”.

    Acredito que é possível aproveitar melhor os garotos da base.

    Alguém pode informar como foi Fluminense e wasco, pelos juniores?

    sds

  63. Julio Schurt

    comentou em 14/04/2010, às 14:10

    Luciano,

    Vou te ligar.

    Na verdade para mim é mais facil ir de carro até o shopping D pois depois do jogo sigo para Jundiaí.

    De qq forma vai ser interessante encontrar com vcs por lá.

    saudações SEMPRE tricolores de um SÓCIO tricolor

  64. Diogo

    comentou em 14/04/2010, às 14:12

    Sergio H. Muzitano…

    Boa cara! Ao menos alguém me fez dar uma risada hoje… Marquinho vai incendiar o jogo contra a lusa HAHA

    Diogo Trindade

  65. Fr@n

    comentou em 14/04/2010, às 14:16

    Quem está assustado com Cuca pode sonhar com Muricy e acordar com PCGusmao ou até mesmo coisa pior.Pois em tempo de FFC da era Horcades, nada que está péssimo nao possa piorar um pouco mais.

    Fr@n.

  66. Marcelo Igreja

    comentou em 14/04/2010, às 14:17

    Podem anotar aí: vamos dormir com o Murici, e acordar com o Renato Gaucho ou com o PC Gusmão.

  67. Dedé

    comentou em 14/04/2010, às 14:37

    Cuca já caiu?
    Não tem clima lá?
    Por que?
    Porque preteriu o fenômeno Dieguinho, porque barrou o Dalton Baresi.
    Fala sério né galera.
    Não é possível que alguém que veja futebol com certa frequência possa achar que Dieguinho e Dalton fazem alguma diferença. Quem fazia a diferença se foi e enquanto não contratar um do mesmo nível ou achar uma formação nova que faça esse time jogar vai ser essa merda que a gente tá vendo mesmo. Pode ser que dê pra passar pela Portuguesa, mas ser campeão não dá não.

  68. Rafael D`Alincourt

    comentou em 14/04/2010, às 14:42

    Nego só valoriza a prata da casa quando vai embora. Por isso, que os oportunidade de plantão…deitam e rolam no Flu. Tem um monte de gente que clama pelos figurões. Vi aqui um monte de gente criticando o Junior Cesar, quando o cara saiu para o SPFC, virou craque. Aí já era.
    Aí chega um técnico e barra o Maicon, Dalton, Dieguinho…se fosse eu, iria embora mesmo.

  69. Daniel Baraúna

    comentou em 14/04/2010, às 14:57

    Eu penso da seguinte forma:
    1) O que Gilmar Ferreira escreve não deve ser levado em consideração.
    2) Eu não gostaria que mandassem o Cuca embora pois não considero que ele tenha mais culpa do que os outros (jogadores e diretoria), apesar de ter sua parcela. Entretanto como não frequento a Ilha do governador não posso saber como está o relacionamento dele com os jogadores pois se realmente estiver ruim fica dificil manter.
    3) O Muricy é um excelente técnico e está entre 5 melhores técnicos brasileiros dos últimos anos na minha opinião, mas vamos analisar agora a hipótese: Caso ele aceitasse diminuir a proposta salarial e acertasse com o Flu, alguém acredita que ele teria total respaldo da diretoria pra implementar seu eficiente método de trabalho ou após 10 rodadas já estaria sendo fritado tal como estão fazendo com o cuca agora? Outro ponto: a imprensa, principalmente a daqui do Rio (também conhecida como flapress), apesar de adorar tentar entrevistá-lo, não o suporta uma vez que ele é mais adepto do trabalho do que ficar dando declaraçõezinhas pra vender jornal (como Joel e Renight costumam fazer). Acredito então que a flapress fará de tudo pra tentar derrubá-lo tal como fizeram ano passado com o Cuca pouco antes da nossa arrancada.
    Bom mesmo seria o Muricy ser anunciado em Dezembro já por uma nova diretoria e não agora por essa diretoria atual que com certeza não conseguirá segurar este excelente técnico por tempo suficiente para colher os frutos do seu trabalho assim como aconteceu com o Parreira.
    ST

  70. Franco

    comentou em 14/04/2010, às 14:57

    Hoje faço meu primeiro comentário neste blog que já acompanho a bastante tempo.
    Não acredito na vinda do Muricy para o Flu, ele precisa de estrutura profissional para render e esse não me parece o perfil do nosso clube.
    Não temos CT, qualquer um entra no treino, o CB escala os times, enfim, tudo que ele abomina.

    Com relação ao nosso time, acho muito fraco na parte física, time só de baixinhos e magrinhos, não aguenta tranco, mas mesmo assim acho ele bem treinado, com bom toque de bola, o maior problema é que perdemos o nosso desafogo que era o Maicon e o Alan é brincadeira.

    Esse tal de Leandro Teixeira que estão trazendo é do time do Eurico, não é?

    Para fechar, uma das poucas coisas boas que tinham acontecido com a nossa torcida era a Legião, que ficava na amarela e contagiava todo mundo.
    Agora caiu na mesmice.

    Outro ponto, não dá para aguentar aquelas musicas do Alceu Valença ( brochante ) do RPM e do Rappa ( Show??? só se for de incompetência ).

    Desculpem, escrevi demais!!!

    Saudações Tricolores!!!

  71. Mark FLU

    comentou em 14/04/2010, às 15:14

    Dedé acho q vc fica um tempo sem postar ou viaja pra fora do Brasil sei lá.

    O cara desmontou e demotivou o time de guerreiros ao invés de reforçá-lo.

    “Só” isso.

    Mas o que eu acho incrível mesmo é como o Cuca não aprende com os próprios erros. Isso não tem volta. Ele vai de erro em erro cavando a própria cova até não dar mais.

    Vamos de Murici e CT caso contrário é esse maníaco depressivo do Cuca.

  72. Ronnald Machado

    comentou em 14/04/2010, às 15:16

    OFF

    http://www.lancenet.com.br/palmeiras/noticias/10-04-14/734869.stm?futebol-no-terceiro-ano-traffic-pisa-no-freio-no-palestra

    E tem gente que é a favor

  73. Mark FLU

    comentou em 14/04/2010, às 15:41

    Concordo Franco, já tinha postado aqui q a Legião devia voltar para as AMARELAS e o TIME para as LARANJEIRAS.

  74. rodrigo prieto

    comentou em 14/04/2010, às 15:45

    fiquem reclamando mesmo do cuca…fica esperando murici pra ver quem vêm…

    prometeram, riquelme, deco, araujo e tinga

    até agora veio leandro teixeira do caxias…

    imagina agora o técnico que vem…

    Repetindo a frase aqui falada: No Flu nada é tão ruim que não possa piorar…

  75. José Augusto

    comentou em 14/04/2010, às 15:49

    http://www.lancenet.com.br/futebol/noticias/10-04-14/735228.stm?futebol-cbf-decide-taca-das-bolinhas-sera-entregue-ao-sao-paulo

    Não preciso falar mais nada. Pelo menos diminui meu ódio pela molezinha da vez…

  76. Dedé

    comentou em 14/04/2010, às 15:59

    Mark, que eu saiba o Marquinhos e o Cássio faziam parte do grupo que nos livrou. Inclusive Mark, nos livramos com gol do Marquinhos lembra? Fomos às finais da sula, quando tivemos nossas melhores atuações com Marquinhos na esquerda lembra? Marquinhos inclusive fez outro gol que seria muito importante, o primeiro da final em Quito. Isso significa que o Marquinhos deve ser titular e é ótimo jogador? Não. Mas acho que ele é um jogador razoável pra compor elenco e que não compromete. Marquinhos decide? Não. Desequilibra? Muito menos. É fundamental? Negativo. Se for vendido nosso nível de atuação vai cair assustadoramente como o que aconteceu com o Maicon? Nunca. Faça as mesmas perguntas e troque Marquinhos pelo Dieguinho. As respostas são as mesmas. O mesmo vale pro Dalton, pro Cássio, pro Eusébio, pro Digão que esse ano só fez merda. O Cuca não pode barrar o Mariano, o Conca, o Fred e sei lá talvez o diguinho e o Everton. O resto tira na purrinha quem joga que não muda porra nenhuma, inclusive o goleiro.

    Finalizando recado pro Cuca no melhor estilo WAGNER FLUZÃO, o empresário do Renato Gaúcho:

    CUCA, POR FAVOR TIRE OS 3 ZAGUEIROS.
    NÃO MORRA ABRAÇADO A ESSE ESQUEMA QUE SÓ DAVA CERTO QUANDO O MAICON JOGAVA.

  77. Cleber Mello

    comentou em 14/04/2010, às 16:17

    Bem, estou começando a lever fé!! Nosso colega (Dedé) já disse aí: “pode ser que dê para passar pela Portuguesa, mas ser campeão não dá.”

    Então temos boas chances de sermos campeões, isso se passarmos pela Portuguesa… heheheheheh

  78. José Maurício R. y Rodriguez

    comentou em 14/04/2010, às 16:20

    Hexa é o c$%¨$@¨&)(o.

    A CBF vai entregar a Taça das bolinhas do SP pois acaba oficializou o Sport como o campeão de 87.

    Mais uma derrota para o rubro negro Ricardo Teixeira, um dia após o Kleber Milk perder as eleições do Clube dos 13.

  79. Fr@n

    comentou em 14/04/2010, às 16:26

    Reforço o que psotei há algum tempo atrás e que vem se repetindo há anos no Flu.Não existe uma escala de cobranças dentro do Departamento de Futebol.Por exemplo,em 2005 o Abel era absoluto, ninguém o questionava e ele trazia Milton do Ó, Marcus Aurélio e etc e conseguiu a façanha de com 99% de chances de ir para a Libertadores, perder a vaga inclusive perdendo de goleada para o time virtualmente rabaixado do Fortaleza e para o time de garotos do Galo.
    Vieram Ivo Wortmann e a coisa continuou como este errado modelo absolutista e quando abrem os olhos a trolha já entrou e mais recentemente os casos de Renê Simões que nos salvou em 2008 e virou messias e fez muitas bobagens, sem que ninguém de ofício do clube o questionasse e agora é o Cuca que depois do milagre do ano passado passou a ser o novo Absoluto da área.
    Precisamos de alguém da diretoria que fale a língua do futebol, tipo Roger6, que em nome da diretoria questione, cobre e mesmo blinde o técnico nos momentos necessários.
    Falta esse cara ao Flu, pois podem reparar que sempre que consuitamos algums coisa, tinha alguém exercendo, bem ou mal essa função.Nos tempos mais remotos muitos se lembrarão de Domingos Bosco e de Roberto Alvarenga ou mesmo Newton Graúna.Em 2007 tivemos uma mostra que quando existe esta definiçaõ clara de funções e de qeum faz o quê a coisa anda e o rsultado foi a CB 07 e a melhor colocação em campeonato brasileiro que tivemos.
    Será conicidência? E não custa lembrar que o técnico era Renato Gaúcho.
    Portanto na minha opiniao, não adianta ficar trocando técnico se a filosofia não mudar, senão daqui a pouco será o outro e assim a vida continua e nós continuaremos parados e sem ganhar nadinha.

    Fr@n.

  80. Bruno Leonardo Pires de Souza

    comentou em 14/04/2010, às 16:35

    Tote Menezes vai voltar.

  81. Vladimir

    comentou em 14/04/2010, às 16:39

    Prezados

    A decisão do juniores será na Ilha do Governador às 15:30, acho que seria legal um Post sobre o tema.Caso seja permitido a entrada de torcida seria muito legal o comparecimento para incentivar a molecada.

    O post poderia convocar a torcida e dar detalhes para o comparecimento ( preço do ingresso, acesso, etc..).

    Sds
    Tricolores

  82. Alex França

    comentou em 14/04/2010, às 16:42

    Fr@n concordo com você, palavras muito bem colocadas.
    Se falaram muito no Branco, mas com ele as coisas funcionavam, acho que teveriam dar uma chance ao Roger6, pois sempre foi muito profissional na sua carreira e sabe a linguagem dos jogadores.

  83. André Martins

    comentou em 14/04/2010, às 16:53

    Enfim, a verdade

    http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Flamengo/0,,MUL1569423-9865,00-CBF+BATE+O+MARTELO+TACA+DAS+BOLINHAS+SERA+ENTREGUE+AO+SAO+PAULO.html

  84. JP

    comentou em 14/04/2010, às 16:54

    Rádio corredor – … vem ai, Celso Roth…. RÁDIO CORREDOR

  85. Mark FLU

    comentou em 14/04/2010, às 17:00

    Dedé disse e repito:

    O cara (Cuca) simplesmente desmontou e deSmotivou o time de guerreiros ao invés de reforçá-lo.

    “Só” isso.

    Aliás o “projeto” deste ano, ao renovar com o Cuca e manter a base, era baseado nisso. E ele mesmo tratou junto com seu empresário Uram, de desmantelar tudo.

    Merece rua SIM mas é claro que por um melhor se bem que ele vem criando um clima interno no elenco q já breira o insustentável.

    A figura do coordenador técnico (Branco no ano passado) amenizava as tendências auto-destrutivas do Cuca por isso concordo como já postei aqui que o ROGER seria uma boa e urgente tentativa. Aliás o momento é propício – ele é o maior vencedor de Copa do Brasil.

  86. Rômulo Gonçalves_Imperatriz_MA

    comentou em 14/04/2010, às 17:11

    Renato Gaúcho, Joel Santana, Abel Braga, PCGusmão…

    Isso só pode ser um pesadelo!!!

  87. Edgard Junior

    comentou em 14/04/2010, às 17:11

    Caramba nego e louco mesmo , Murici tem esquema , padrao tatico ??

    So rindo mesmo , ninguem aqui foi Flu e palmeiras na arrancada nao ??

    Futebol dos times do Murici ,e um futebol lindo maravilhoso , bem pior do que esse apresentado pelo botafoga ate aqui , tiro de meta e vai todo mundo pra area , para o cabeceio , nego repete o que a imprensa fala , so que a imprensa esportiva nao entende nada de futebol a sua grande maioria , ganhou 3 titulos no sao paulo graças a estrutura do clube , pq o time sempre se apresentava mediocre .

    E pra finalizar , a imprensa depois reclama dos clubes , e tudo mais , os caras incitam o tempo todo demissao de tecnico , forçam , cavam de todo jeito , ate a noticia virar verdade , a materia do gilmar ferreira e covarde , em momento nenhum ele diz que e informaçao , e que tem fonte , e o achismo e como eu disse antes a pressao e que na cabeça deles tem que mandar o Cuca embora por causa da eliminaçao , na minha opiniao simplesmente absurdo .

    O time hj vai desmentir muita coisa em campo , pode esperar ,e vai frustrar muita gente que torce / quer / reza / bate tambor , pela demissao .

  88. Sergio Mota

    comentou em 14/04/2010, às 17:14

    Diretoria jabazeira!

    Torcida a beira de um ataque de nervos, parecem um bando de histéricas…

    Difícil muito difícil!

  89. Rômulo Gonçalves_Imperatriz_MA

    comentou em 14/04/2010, às 17:26

    Branco, Tote…

    Só nome manjado no Fluminense!! Tem que ser pesadelo.

  90. Sergio Mota

    comentou em 14/04/2010, às 17:28

    Dedé…onde eu assino?

    Bom deve ser o padrão de jogo do time do Botafogo…

    Quero ver qual time do mundo ganha decisão com uma diretoria que joga contra…

    Nosso VP de futebgol tem poder para influenciar na arbitragem e eles vivem nos prejudicando.

    Quem vai conseguir ganhar alguma coisa assim?

    Acordem!!!!!!

    A única coisa que voces estão fazendo com os faniquitos por aqui é ajudando essa diretoria jabazeira a aumentar a dívida, inviabilizando cada vez mais a adminstraçào do clube.

    AAFFFhhh…

  91. Rômulo Gonçalves_Imperatriz_MA

    comentou em 14/04/2010, às 17:34

    NETFLU:

    08:55 – Cuca faz último jogo e Muricy está perto, diz jornalista;

    09:02 – Joel Santana é plano B do Flu;

    12:24 – Procurador de Muricy nega contato com o Flu;

    Quem precisa de frapress????

  92. Sergio Mota

    comentou em 14/04/2010, às 17:46

    vou fazer uma pergunta complicada aqui:

    quem de voces que critica o Cuca já chegou a treinar futebol, pelo menos em clube de bairro?

    Será que a maioria só reclama porque fica frustrada porque perde mesmo?

    Ou alguém sabe o que é padrão de jogo, esquema tático, etc…

    Só o Santos no Brasil vem jogando melhor que o Fluminense.

    Pessoalmente não me lembro de ter ganho um único jogo, por clube, time Universitário ou troneio amistoso, com arbitragem descaradamente contra.

    Voces sabem realmente o que é jogar com arbitragem contra?

    Vamos esperar o jogo de hoje para ver se o Cuca perdeu o grupo mesmo.

    Até domingo não percebi nada disso.

    Contra o Uberaba o time foi muito bem.

    Quem perdeu e perde sempre o grupo é esta diretoria jabazeira sem-vergonha.

    Muricy?

    quá quá quá…façam-me rir

    Tem tricolor querendo dispensar a vizinha gostosa sonhando com a Gisele Bundchen…vão acordar com a empregada da Clementina de Jesus…

  93. Dedé

    comentou em 14/04/2010, às 17:50

    Engraçado que a galera reclama que a diretoria do fluminense corre atrás do próprio rabo sempre com os mesmos nomes e aí nossa torcida, só porque perdeu o caixão, que tá na cara, é maior armação, começa a falar em volta do Branco. Que pesadelo.
    Eu já falei o que eu acho do Cuca aqui. Acho sim, que tem defeitos, mas demitir? Nunca. A não ser que o clima entre ele, Cuca e os jogadores, conforme falou o Sérgio esteja ruim. Aí não tem jeito. Técnico e grupo devem estar fechados, isso é básico, sem isso nem o Rinus Michel.

  94. Diogo

    comentou em 14/04/2010, às 17:54

    “Um Fred só não faz verão

    Galera!

    Antes que algum torcedor estranhe o fato de eu escrever sobre o perdedor, o Fluminense, e não sobre o vencedor, o Botafogo, quero dizer que ao longo da semana comento sobre o Bota.

    Hoje quero ”falar” sobre o time do Fluminense.

    Mais uma vez, o Tricolor não conseguiu vencer um clássico (o único foi contra o Botafogo na fase clasificatória) e , por isso, está fora da disputa do Campeonato Carioca.

    Quem assistiu ao jogo deste sábado, pode perceber que Fred foi o único que mostrou vontade de ganhar a partida.

    A todo momento, o atacante cobrava mais empenho dos companheiros, exigia mais competitividade, fez dois gols, lutou, se doou, marcou, se descabelou etc.

    Isso só mostra que o elenco do Fluminense não é tão qualificado como a diretoria acha que é.

    Jogadores como Conca (esse é o primeiro argentino que eu conheci que some em dia de jogo decisivo), Éverton (jogar no Barueri é uma coisa, jogar no Flu é outra), Júlio César (qual é o futebol deste jogador: o do ano passado ou dos anos anteriores e deste ano?), Alan (um atacante que não tem tranquilidade para fazer gol) etc.

    Fred é uma ilha no Fluminense. Ele está isolado. Ele é o único jogador diferenciado do time. E isso não é de hoje. Ano passado, enquanto esteve fora por contusão, o clube se afundou no Brasileiro.

    Coincidência ou não (claro que não), o time voltou a vencer na competição quando ele retornou ao time.

    Para o Brasileiro, o Flu precisa de outros Freds. Do contrário, será mais um ano para só fugir do rebaixamento.”

    - Francisco Aiello, monstrosdofutebol.com.br

    O Conca sempre some em decisões. Lógico, ele sempre está lá tentando armar o jogo sozinho, o técnico rival coloca um pra marcar homem a homem e um na sobra, ae acabou o argentino. Falta alguém para jogar do lado dele.

    Se vier um desses meias que a diretoria está prometendo, vai ficar um meio-campo muito qualificado (o Equi voltou pro estaleiro?).

    Se não tem atacante velocista pra jogar com o Fred, não tem problema. Na libertadores jogamos só com o cone do Chitão no ataque, e chegamos até a final… Poe mais um no meio, pra armar as jogadas e chutar a gol e vamos embora.

    Acho cagada demitir o Cuca. Só é certo se ele não for mais bem quisto pelos jogadores. Alguém que tenha acesso aos bastidores poderia confirmar se nosso técnico tá queimado com os jogadores??

    Diogo Trindade

  95. MARCIO COLPO

    comentou em 14/04/2010, às 18:14

    A cbf poderia estudar o dossie que Palmeiras,Santos,Fluminense,Cruzeiro,Bahia e Botafogo fizeram sobre os titulos nacionais de 1959 a 1970.era a hora de fazer justiça a história do futebol nacional.é de meu interesse pois foi meu maior titulo de arquibancada com dez anos de idade nunca mais o maraca viu 120.000 tricolores juntos.1970.felix campeão mundial e nacional.

  96. Luiz Fernando Carnot Ribeiro de Almeida

    comentou em 14/04/2010, às 18:24

    Sergio Mota,

    Infelizmente, e devido à falta de talento para o esporte, nunca treinei futebol a sério. Minha experiência vem do basquete, esporte que pratiquei durante 6 anos (inclusive fora do Brasil).

    Tudo o que você escreveu está certo e é exatamente por isso que estou convicto que é uma IMENSA BURRICE a saída agora do Cuca. Temos um Campeonato Brasileiro que irá começar em breve e esse padrão de jogo que você citou tende a fazer uma enorme diferença a nosso favor.

    Alternar fases boas e ruins acontece com o jogador individualmente e com o grupo como um todo. Tem épocas que parece que a liga vai para o ralo e/ou que enterraram uma cabeça de burro em algum lugar da quadra (ou do campo, como preferir).

    Arbitragem contra, é dose para mamute e um TREMENDO teste no emocional para qualquer jogador em quadra (campo). Somente quem tem sangue de barata consegue não se sentir afetado por sucessivos favorecimentos ao adversário. Mesmo achando que foi uma tremenda pisada na bola eu entendo a reação do Fred no final da sula do ano passado. Deviam estar todos no limite dos seus nervos.

    Tem muito palpiteiro, tem muito “jornalista” precisando de uma crise para “vender” notícia e tem muito adepto do quanto pior melhor. É necessário ter muito cuidado com esse tipo de gente “formadora de opinião”, leia-se manipuladora de informação.

    Assistí diversas vezes a nossa torcida “queimar” bons jogadores por causa de algumas atuações ruins… e depois vê-los se destacar em outros clubes.

    Isso vale para técnicos também.

    Temos um bom treinador, um cara sério e comprometido.

    Como muitos escreveram aqui peço que tenham cuidado ao sonhar com o Muriçoca… podem acabar acordando com um cheiro forte de churrasco por perto.

    []s e ST!

  97. Gustavo Marsan

    comentou em 14/04/2010, às 18:26

    Sergio Mota, concordo contigo! Apesar de achar que falta um algo mais no time. Nem achei que o Flu foi mal contra o Botafogo e, na minha opinião, vem jogando acima da média neste ano. Bem melhor do que a média do que mostrou no ano passado, diga-se de passagem. Mas essa é minha opinião, enfim.

    Apesar disso tudo, e de concordar com você, acho sim que falta algo mais no time. Mas não sei dizer o que é, até por que até hoje só treinei meu time de botão…que preparo físico!!!

    Mas não é garra, talvez umas variações táticas, jogadas bem ensaiadas, alguém que saiba bater falta direito, treinar mais a pontaria da galera, tipo ficar duas horas por dia chutando e chutando a gol. Só que isso não seria motivo para trocar o treinador e talvez alguém lá dentro auxiliando-o melhor, dando uns esporros de vez em quanto, levantando a moral do próprio técnico também seria uma boa.

    Abraços!!!

  98. Paulo Carvalho

    comentou em 14/04/2010, às 18:27

    Por vício de ofício, sou jornalista, leio vários jornais por dia e assino o famigerado O Globo, desde que o JB acabou.
    Mas, vou economizar cancelando a assinatura.
    Afinal, o método canalha que o jornal e a TV estão usando pra “apagar” o Fluminense está ficando cada dia mais nojento.
    O Globo Esporte na TV, agora se limita a mostrar a manchete de uma página do site como única menção ao Fluminense.
    Enquanto isso, é uma “enchente” rubronegra.
    O jornal é a mesma coisa: meia página pro urubu, 1/4 pro Vasco, 4 colunas pro Botafogo e um rodapé pro Flu. Pode parecer alarmismo meu, ou mania de perseguição, mas a coisa está ficando muito escandalosa.
    Estou achando que o “doutor” Roberto Marinho, mesmo cheio de pó de arroz, foi barrado em algum baile nas Laranjeiras, na década de 20 ou 30 e a raiva contra o tricolor, que ele nunca escondeu, passou para os filhos junto com a herança midiática.
    Mas, não sei se vocês têm a mesma impressão que eu!

  99. Celso

    comentou em 14/04/2010, às 18:42

    Não se trata da qualidade individual dos, não fenômenos, mas promissores Dalton e Dieguinho. Trata-se das inúmeras alterações que a Mula vem fazendo ao longo deste ano.

    Mexeu no esquema, na escalação e em tudo que estivesse ao seu alcance. Time de futebol é grupo, é conjunto e quando da a famosa “liga” esta não deve ser alterada sem motivo apparente.

    Não sei se tem jaba do Uran no meio da história, agora tenho certeza de que a saida sem explicações de alguns jogadores do “time de guerreiros” desmotivou o grupo e fez comk que a Mula perdesse o respeito do elenco.

    No mais a Mula tem o espírito de derrotado mesmo, e, como bem observou nosso amigo dede em outro post, ele não sabe ler o jogo, não sabe mexer na porra do time durante a partida. O fra x FLU desse ano foi um exemplo crasso. O Andrade que é treinador a dois dias tirou o Pet e botou o Pacheco, pronto, viraram o jogo em 20 minutos. o quê a Mula fez ao perceber isso? tirou o Cassio???

    Só foi voltar para o 352 contra o botafogo a cerca de três semanas atrás!!! Precisou perder a Guanabara e fazer partidinhas medíocres contra América, Olaria e o time do goleiro Pantera (não lembro do time mas lembro do goleiro) pra voltar a fazer o que deu SUPER certo em 2009. Rua com ele.

    Meus informantes ainda não me confirmaram o Muricy, mas, uma certeza tenho e posso passar pra vocês:

    Se o Muricy for confirmado o Flu-Barra (antigo CT de bacalhau e urubu) também será confirmado em seguida.

    Muricy impõe respeito. Com ele seremos bem tratados até pela imprensa paulista.

    Agora meu único medo é que, concordando com alguns aqui, ele é exigente e não terá paciência para os amadorismos da corja de bandidos que nos dirigem.

    Sabem qual a diferença entre Muricy e Parreira?

    Uns 20 anos de carreira e uma Copa do Mundo. Fatores que fazem com que o Parreira seja menos exigente que o Muricy, pois ja tem nome, fama e fortuna ha muito mais tempo que o Muricy. Este último ainda tem seu nome vinculado a praticamente um só time e ainda tem muito chão pela frente. Ele não se pode dar ao luxo de um fracasso como o que aconteceu em seu último trabalho.

    saudações tricolores,

    Celso F. Ramos Neto

    PS: a info do Flu-barra é quente, se vier o Muriçoca teremos um CT pro brasileirão

  100. Eudes jr – Fortaleza\Ce

    comentou em 14/04/2010, às 18:45

    Vejo alguns criticarem porque a maior parte da torcida reclama das ausencias no time titular do dalton,digão,diogo e dieguinho,titulares da arrancada.Não é questão de que vamos ganhar tudo com esses jogadores,mas sim,o porque de alguns jogadores de qualidade tecnica duvidosa terem diversas oportunidades.Marquinho é o exemplo clássico.Não acho que o cuca deva sair,ele não tem culpa se venderam o maicon,mas ele tem complicado o fácil…

  101. Luciano Ferreira

    comentou em 14/04/2010, às 18:53

    Thiago Silva (10:14):
    Desculpe, Thiago, mas vc está viajando sobre Gilmar Ferreira. Ele não tem nada de “urubu”, como vc o chamou.

    Gilmar é vascaíno doente e nestes dias mesmo mostrou-se revoltado com o pênalti garfado de seu Vasco por mais um árbitro rubro-negro, o Arruda.

    A grande fonte de informação do Gilmar em relação a Flu e Vasco é o Romário, único jornalista a quem o ex-atacante considera amigo. E Romário é íntimo de Celso Barros, que adora andar em companhia de jogadores e ex-jogadores.
    Romário também é muito amigo de Joel Santana, que considera um dos melhores técnicos do País. Romário soltou balão para Joel.

  102. Eduardo Fontes

    comentou em 14/04/2010, às 19:02

    Paulo,

    Acabei de cancelar O Bobo e a NET. É fácil e nao faz nenhuma falta!

    ST

  103. VALMIR G V DOS SANTOS

    comentou em 14/04/2010, às 19:13

    Boa Noite?
    Concordo com o FRANCO, a maior novidade nos últimos 30 anos em termos de torcida, a LEGIÃO TRICOLOR TEM QUE VOLTAR PARA AS CADEIRAS AMARELAS ERA UM SHOW A PARTE.
    ST.

  104. Luciano Ferreira

    comentou em 14/04/2010, às 19:18

    Dedé (14:37)
    Cuca não tem clima mais no Flu, como passou a não ter em todos os clubes onde trabalhou. Por que?
    Porque tem mania de perseguição, tem cabeça complicada, implica com a cara de alguns jogadores, se alia a outros com quem forma curriola e despreza os outros.
    Pode ser que vc tenha algum amigo que conheça os bastidores do Flamengo. Pede para ele te contar como foi a relação de Cuca com o elenco lá.

  105. Sérgio

    comentou em 14/04/2010, às 19:24

    REZEM e ACENDAM VELA pelo Muricy. Sondados, Abel e Autuori descartaram.

    Plano B, HOJE, é uma BOMBA, no sentido negativo.

  106. Caio Graco Armbrust

    comentou em 14/04/2010, às 20:16

    cara nao e’ possivel que no elenco do fluminense nao haja alguem que seja menos sofrivel do que o conca no quesito escanteios, por que ele ainda bate todos? a bola nao chega a entrar na area em 110% das vezes! ridiculo!

  107. claudio floripa

    comentou em 14/04/2010, às 20:33

    BOMBA NÃO! PELA TORCIDA, BOMBA NÃO!

    ENTÃO DEIXA O CUCA E CONTRATA JOGADOR!

    Estamos jogando satisfatoriamente (45 min), não esquecendo que a lusa é da série b.

    Muricy ou Cuca, bomba não!!!!!

    Que João de Deus nos ajude.

  108. Rafael Tricolor

    comentou em 14/04/2010, às 20:33

    Gusmão

  109. Rafael Tricolor

    comentou em 14/04/2010, às 20:35

    Se o Gusmão assumir só volto a ver os jogos do Flu no próximo ano. Vou me especializar em ver jogos europeus sem essa viadagem de quando tocar no adversario é falta, e so ver o jogo de hj esse careca toda trombada dá falta, principalmente se gerar um contra ataque perigoso.

  110. diogo

    comentou em 14/04/2010, às 20:38

    hj ouvi edinho eh uma das opcoes … eh gente … se nao ganharmos esse joguinho muquirana de agora .. vai complicar …

  111. Bruno Leonardo Pires de Souza

    comentou em 14/04/2010, às 20:55

    Sérgio Mota, com todo o respeito, seu argumento é ridículo e veda qualquer possibilidade de crítica.

    Assim sendo, você não pode julgar o texto de um jornalista, porque talvez você nunca estudou jornalismo nem nunca pisou na redação de um jornal. Portanto, acusar um jornalista de tendencioso ou integrante da Flapress seria pura cornetagem de quem não entende de jornalismo.

    Ainda por esse raciocínio, não poderia questionar a comida feita por um chef, porque nunca fez curso de culinária ou não sabe cozinhar.

    Não pode falar mal de um filme porque nunca sequer gravou um vídeo para o youtube…

    O mundo seria assim um lugar onde apenas os especialistas teriam direito à opinião.

    Como ninguém aqui provavelmente é treinador ou profissional de futebol, o que estamos fazendo aqui? Estamos aqui apenas para bater palmas?

  112. Eduardo Fontes

    comentou em 14/04/2010, às 21:31

    Ganhamos !

    Copa do Brasil eh isso aih!

    Bela vantagem.

    Na boa na boa … o Flu levou azar e foi roubado no Carioca !

    ST

  113. Caio Graco Armbrust

    comentou em 14/04/2010, às 21:33

    Fred: Melhor ate que o gol foi a declaracao no pos-partida, sobre a manutencao do Cuca.

    Da-lhe Fred!

    LEMBREM-SE! O Fluminense so comecou a funcionar no final do ano passado, trocando treinadores e tudo. Com essa manutencao tem tudo pra dar liga mais cedo.

  114. Luiz Fernando Carnot Ribeiro de Almeida

    comentou em 14/04/2010, às 21:34

    Frederico matou a pau na entrevista pós-jogo do SporTV.

    Vai ser mesmo MUITA INCOMPETÊNCIA dessa diretoria se tirarem o Cuca.

    []s e ST!

  115. André Luiz Azevedo

    comentou em 14/04/2010, às 21:37

    Sérgio, que bomba é essa?????? falta me dizer que é o Renato Gaucho novamente??????

    Abração

  116. Nerval Antonio Fialho Goulart

    comentou em 14/04/2010, às 21:39

    Cuca armou bem o time e ganhamos com relativa tranquilidade da Portuguesa. Apesar da imprensa paulista ter apostado na Lusa, inclusive, com o comenterista da ESPN João Canalha ter arrisacado um placar de 4×1 para a turma do Canindé, mais uma vez a vitoria foi nossa. Fluminense acima de tudo! Longa vida ao Fluminense na Copa do Brasil! Que venha o próximo!

  117. Edgard Junior

    comentou em 14/04/2010, às 21:44

    E agora , vao mandar embora como ?
    So se for depois de vitorias , pq quer alngus queiram ou nao esse time estara pelo menos ate a semifinal da copa do brasil , se a diretoria quer mesmo cometer essa burrice e essa covardia , vao ter que fazer descaradamente mesmo , depois de vitorias .

  118. Edgard Junior

    comentou em 14/04/2010, às 21:48

    O Cuca consegue uma proeza que nos meus 33 anos de amor incondicional ao Flu , ate a arrancada era inedito , ganhar sem sustos fora de casa , antes da arrancada o Flu com time bom , otimo , mais ou mmenos , horrivel , jogo facil , dificil , contra time , bom , ruim , a minha vida inteira com rarissimas exceçoes , quando o Flu ganhava fora de casa , era desespero , sempre a minha vida toda .

    OBS: ANO PASSADO NA SUL AMERICANA , POIS NO BRASILEIRO A SITUAÇAO ERA CRITICA DEMAIS PARA O TIME MANTER UM MINIMO DE TRANQUILIDADE .

  119. Claudio Paleólogo

    comentou em 14/04/2010, às 21:49

    o time jogou o que podia hoje, e o Fred fez o dele mais uma vez, 1×0 fora de casa, grande resultado! a gente precisava disso.

    valeu. Vamos pras 4as de final pela 5a vez seguida.

    [mas caramba, chega de julio cesar e marquinho. E o Everton, que chegou num meio-campo pequeno e leve, tem que sair pro Diogo jogar... ainda mais contra o gremio.]

  120. Antonio Carlos

    comentou em 14/04/2010, às 21:53

    Desmentindo algumas notícias veiculadas por aí e repercutidas por aqui, após o jogo de hoje FELIZMENTE o FRED declarou pelos microfones ao vivo, à cores e com muita sinceridade que se o FLU dispensar o CUCA ou desfizer a sua comissão técnica atual, será a maior injustiça que se poderia fazer.

    E aí? Como ficam aqueles que disseram que o clima entre o Cuca e os jogadores é ruim?

    Ao contrário do ano passado quando o FLU era dominado em todos os jogos, este Flu do Cuca, mesmo com o sério desfalque do Maicon e algumas peças destoantes, tem um padrão de jogo e sempre nos deixa com esperança de vitória.

    FICA CUCA!

  121. Edgard Junior

    comentou em 14/04/2010, às 21:53

    E agora gilmar ferreira ?????????????????
    Viram a entrevista do Fred no sportv depois do jogo ?
    Hj ja falaram por aqui que o grupo ta rachado com ele , pessoal nao tem nem criatividade e sempre a mesma historia em torno do Cuca .

    OBS : Cuca sou talvez um dos seus maiores fas , mas o marquinho nao existe , chega a da pena , a expulsao dele diz tudo , o dieguinho hj e o menos pior , nao sei em que o marquinho e mais ridiculo jogando ou dando entrevista , ele ta me saindo um luis alberto 2 , so fala besteira , e quando poe pra jogar desanda a falar , mais um coisa que o flu nao tem assessoria de imprensa , que nos sabemos o filho de quem , ta la

  122. Carlos Rodrigues

    comentou em 14/04/2010, às 21:55

    Caros,

    SEM CRAQUE NÃO SE GANHA NADA MESMO!

    Ainda bem que temos o Fred, mais uma vez fez a parte dele e desta vez decidiu o jogo. Cuca, ainda bem, ganhou uma sobrevida, só quero ver quem vai entrar no lugar do “incendiário” Marquinho na semana que vem.

    SDs Tricolres

  123. Nerval Antonio Fialho Goulart

    comentou em 14/04/2010, às 21:58

    Precisamos de um atacante que substitua o Alan, apagado na partida de hoje. Ele já vem caindo nas divididas de bola um tempão. Fred mais uma vez mostrou que é um goleador de muita visão, se vier um outro atacante de nível melhor do que os que estão na casa poderemos ter o melhor ataque desta competição e do próximo Brasileirão. Marquinho tudo que tentou não deu certo. Temos que prestigiar o Dieguinho, melhorando a sua forma física, que é a sua deficiência, é frágil no contato direto com os marcadores, mas é habilidoso com a bola nos pés e se lança bem pela lateral esquerda até a linha de fundo, sendo útil nos lançamentos de bolas altas na área adversária. Temos de contratar um goleiro digno das tradições do Fluminense; Já que o Rafael a meu ver chegou no seu limite. Fernando Henrique e Ricardo Berna também não são soluções. O Cuca com um bom elenco nas mãos não vai nos decepcionar. Pra cima deles Fluzão! Carioca é passado: Todos no Maraca dia 21!

  124. Sérgio

    comentou em 14/04/2010, às 22:06

    Se é verdade mesmo que o líder do time e pessoa mais influente junto ao CB fechou com o Cuca, ele ganha sobrevida.

    Digo “se é verdade”, porque nem sempre as coisas que são ditas em público valem no privado.

    Mas, realmente, eu vejo veracidade na campanha do Fred pelo fica Cuca.

  125. Gabriel Reboredo

    comentou em 14/04/2010, às 22:09

    Parabéns São Paulo e todos os torcedores anti-framenguistas… Justiça foi feita! =]

  126. Sergio Mota

    comentou em 14/04/2010, às 22:10

    Bem , Bruno Leonardo, eu realmente acho que não devemos criticar alguma coisa sem fundamentos para tal.

    Aqui ou em qualquer lugar.

    Quanto mais, usarmos este espaço de forma consciente e inteligente, melhor ele será para todos.

    Mas eu não falei em ser profissional do assunto não, falei em ter um mínimo de conhecimento.

    Valeu FRED!!

    Parabéns!!!

    Hoje voce exerceu totalmente sua função de líder do elenco tricolor, decidiu dentro e arrebentou fora de campo!

  127. Rômulo Gonçalves_Imperatriz_MA

    comentou em 14/04/2010, às 22:12

    Excelente entrevista do Fred!!!

  128. A. F.

    comentou em 14/04/2010, às 22:22

    Vitória importante e relativamente tranquila. Bom pra dar segurança ao reino do Laranjal.

    Agora, Leandro Euzébio não dá. Não dá mesmo. Não passa segurança ALGUMA, é enrolado. Bom reserva e só.

    Everton, melhor jogador do Flu no ano até agora.

  129. Paulo Cezar Filho

    comentou em 24/11/2010, às 2:03

    Bolt,

    O fato é que este blog copiou, sim, diversas vezes, o meu.

    É só olhar o histórico. Mas deixa pra lá.

    ST,
    PC