A assessoria de imprensa que joga contra

Finalmente, o Fluminense anunciou o seu novo treinador de forma oficial. Desejamos boa sorte ao Muricy Ramalho em sua passagem pelas Laranjeiras!

Mas infelizmente nem tudo é positivo neste anúncio. Segue abaixo um trecho da notícia do site oficial que confirma a contratação de Muricy Ramalho pelo Fluminense Football Club. A matéria deverá ter grande número de acessos durante o dia de hoje e certamente será pauta de várias redações amanhã.

…O novo treinador tricolor teve passagens expressivas por Shanghai Shenhua-CHI (onde foi campeão da Copa da China em 1998), Náutico (bicampeão pernambucano em 2001/2002), Internacional (campeão gaúcho em 2003 e 2005) e São Caetano (campeão paulista em 2004). Muricy Ramalho, que também comandou as equipes profissionais de Guarani, Ituano, Botafogo-SP, Santa Cruz, Figueirense e Palmeiras, chega ao Fluminense para tentar levar o time ao bicampeonato da Copa do Brasil e ao título do Campeonato Brasileiro, competição que o clube conquistou uma única vez, em 1984.”

Fonte: www.fluminense.com.br/materia_interna.asp?idn=10122

Infelizmente, mesmo em um momento de boa notícia, o clube consegue atuar de forma falha em sua área de comunicação institucional. Certamente, notas deste tipo enfraquecem o movimento em conjunto com outros clubes pelo reconhecimento dos campeonatos nacionais anteriores a 1971.

Retornar à Página Inicial

Comentários

  1. JOSE CARLOS/SP

    comentou em 25/04/2010, às 21:16

    Desejo ao MURICY RAMALHO toda sorte do mundo, que ele traga ao FLUZÃO as glorias que nos sabemos de que ele é capaz. Espero que a diretoria não atrapalhe seu trabalho.

    Saudações Tricolores!!!!!!!!!!!!!!

  2. Danilo Soares Félix

    comentou em 25/04/2010, às 21:20

    Falta capricho dentro do FFC, tanto com a história belíssima da instituição como com as conquistas do clube, grandes jornadas que deveriam ser eternamente lembradas aos mais jovens, em todas as comunicações oficiais em que fossem pertinentes, como é o caso.

    Infelizmente, falta dentro do FFC atual mais gente que goste dele de verdade. Não é possível que o trecho acima tenha sido escrito por um tricolor.

    No mais, desejo toda sorte do mundo ao Muricy Ramalho. Trata-se de um baita treinador, dos melhores do país. E finalmente a patrocinadora parece ter se dado conta que investir em nomes competentes fora de campo também é crucial. Chega de Renato Gaúcho, Joel Cachaça, Espinoza, Branco e outros menos votados! Precisamos mesmo de gente vencedora e atualizada no comando do futebol!

    Falta ainda o patrocinador entender também que é preciso investir em estrutura, observação técnica e divisões de base.

    Ter o Muricy Ramalho é ótimo, um excelente recomeço, mas não ter campo para treinar e condições de trabalho inadequadas é muito mais preocupante. No entanto, tenho certeza que isso pode mudar numa gestão nossa, onde o clube voltará a ocupar o seu espaço e não terá representantes míopes (pra dizer o mínimo) nas mesas de negociação.

  3. JOSE CARLOS/SP

    comentou em 25/04/2010, às 21:21

    Com a chegada do MURICY RAMALHO, finalmente vamos ter um CT?
    Porque essa é uma das principais condições para sua chegada as LARANJEIRAS.

    SAUDAÇÕES TRICOLORES!!!!!!

  4. thomasi

    comentou em 25/04/2010, às 21:26

    infelizmente essa noticia só comprova a imcompetencia das pessoas que dirigem o fluminense. como uma noticia chega a midia sem passar antes por uma “inspeção” das pessoa que se dizem responsáveis pelo clube.

    BOA SORTE MURICY (se nao der certo a gente grita pelo cuca no maraca)

  5. Eduardo Manfredo

    comentou em 25/04/2010, às 21:26

    Boa sorte ao Muricy e que o clube contrate alguns jogadores pois ele não é milagreiro.

    E já que o Joel ficou no botafogo e o Flu trouxe o Muricy… Aposto em Renato Gaúcho como técnico da mulambada.

  6. A. F.

    comentou em 25/04/2010, às 21:28

    Danilo,

    eu tinha as mesmas esperanças de renovação, de avanços em estrutura etc. quando da chegada do Parreira. Eu tento, mas otimiiiiista, assim, eu não consigo ficar, não.

    Boa sorte ao Muricy. E rumo à vitória na quinta.

  7. Rodrigo

    comentou em 25/04/2010, às 21:29

    Se fosse um clube sério, era demissão sumária. Esse assessorzinho de merda é claramente torcedor de algum rival do Flu e aproveitou a oportunidade para mandar essa bobagem.

  8. Carlos Laport

    comentou em 25/04/2010, às 21:32

    Vida longa ao Muricy no FLU.

    E muitos títulos.

    Mas tem que ter paciência. Organizar anos e anos de desmando no futebol vai ser difícil.

    Dá tempo pro cara!

  9. Alexandre Perez

    comentou em 25/04/2010, às 21:33

    Até que enfim um técnico vencedor, à altura da história do Fluminense. Chega de quebra-galhos e boleiros, estilo Joel Santana. Muricy é um cara que não se conforma com a derrota, e cobra motivação o tempo todo. Que ele tenha muito sucesso e sorte no Fluminense… Telê deve estar muito feliz com a decisão do discípulo.
    Quanto ao texto no próprio site do Clube, não me surpreende, a vergonha de sempre.
    Rumo aos títulos!!!
    ST

  10. João Pinho

    comentou em 25/04/2010, às 21:40

    Meu Deus!!! Cada vez a coisa fica pior!!!

    Alguém avisa “lá” que somos os Campeões de 1970!

    Pobre Mickey!!!

  11. Eudes Jr-Fortaleza\Ce

    comentou em 25/04/2010, às 21:45

    Não entendi o post.Não sei se estou sendo muito ingênuo,mas o texto fica muito vago…Logico que nos tricolores sabemos que o titulo de 1970 foi um legitimo campeonato brasileiro.Apenas o nome era Roberto gomes Pedrosa.Mas realmente,com o nome “campeonato brasileiro”não conquistamos realmente uma unica vez?Sei lá,acho que é questão de interpretação…

  12. Antonio Carlos

    comentou em 25/04/2010, às 21:47

    Que “campeonatos nacionais anteriores a 1971″, mané campeonatos nacionais anteriores a 1971, poura!

    A Taça de Prata de 1970 foi o ÚNICO título disputado anteriormente a 1971 que teve o status e o valor de um campeonato nacional brasileiro de clubes.
    Na verdade foi verdadeiramente o campeonato nacional iniciado naquele ano, conforme todos sabiam, falavam e reconheciam na época.
    Na época diziam que o campeonato nacional ora iniciado seria chamado de Taça de Prata para não se confundir com a Taça de Ouro disputada pelas seleções de 4 em 4 anos.
    Essa é a verdade e o resto é pura idiotice, como é idiotice e safadeza querer dar a mesma dimensão aos antigos Torneios Rio-São Paulo, Roberto Gomes Pedrosa, Taça Brasil e outras merdas da mesma categoria.

    Durante uns três anos foi diputado o Torneio Roberto Gomes Pedrosa, que, com esse nome, era apenas um Torneio Rio-São Paulo mais inchado, muito diferente do campeonato nacional iniciado em 1970 com o nome de Taça de Prata, e cujo campeão foi o FLU.

  13. Eudes Jr-Fortaleza\Ce

    comentou em 25/04/2010, às 21:49

    Se levarmos em consideração o movimento para reconhecimento de titulos antes de 1971,tudo bem.Mas acho que tinhamos que pensar grande,como conquistar o titulo esse ano…

  14. Feliciano j da Silva

    comentou em 25/04/2010, às 21:50

    Temos que lotar o maraca quinta e dar boas vindas a o Muricy e mostrar para ele o que uma festa no maraca .

    Bota o Equi não para Marquinhos

    saudações tricolores

  15. Danilo Soares Félix

    comentou em 25/04/2010, às 21:55

    Ué, Eudes? Vc acha razoável o clube estar numa cruzada em busca do reconhecimento de seu título legítimo de 1970 e algum assessor de imprensa, membro da equipe que deveria zelar pela comunicação institucional do clube, divulgar uma nota frisando que o clube “conquistou o campeonato brasileiro uma única vez, em 1984″?

    Não deveríamos nós mesmos, através de todos os nossos meios oficiais, reforçarmos que nos consideramos de fato bi-campeões nacionais? A assessoria de imprensa do FFC não é redação de jornal, precisa ser parcial sim, pra isso é que são pagos!

  16. Antonio Carlos

    comentou em 25/04/2010, às 21:58

    Tsk, tsk!

    1) O Eudes Jr, tá completamente por fora.
    O Roberto Gomes Pedrosa (um Rio-São Paulo um pouquinho inchado)foi disputado até 1969 e nunca foi sequer cogitado como um arremedo de campeonato brasileiro.

    2) Já a Taça de Prata, em 1970, foi saudada como o primeiro campeonato nacional de clubes, conforme já mostrei acima.

  17. Danilo Soares Félix

    comentou em 25/04/2010, às 21:59

    Antonio Carlos,

    Sejamos justos: independente dos nomes das competições, os campeonato disputados entre 67 a 70 foram legítimos nacionais também, eu discordo apenas do pedido de reconhecimento para a Taça Brasil, disputada desde 1959, que deveria ser equiparada à Copa do Brasil.

    De qq forma o post está correto porque o Flu está institucionalmente unido aos outros clubes que buscam o reconhecimento, isso é um fato. Confira mais detalhes deste movimento no post abaixo:

    http://flusocio.com.br/blog/2009/03/25/que-seja-feita-justica-reconhecimento-ja/

  18. Luiz Ricardo

    comentou em 25/04/2010, às 22:00

    Felicidades ao Muricy no Fluminense. Parabéns aos responsáveis pela escolha do treinador, reconhecidamente competente.
    Quanto ao texto no site oficial não é nenhuma surpresa, tendo em vista os diversos erros já apontados pela Flusócio e constatados por todos que acessam o site. Não creio em incompetência, acho que deve ser coisa de torcedor de outro time que não se conforma com as contratações do Fluminense. Mas, pra esses um recado : Novembro está chegando!!!

    ST

  19. Luiz Fabiano

    comentou em 25/04/2010, às 22:06

    Moderador, use esse.
    Se tem uma coisa que eu tenho certeza que vai melhorar com Muricy é nossa pífia bola parada. Seja com treinamento à exaustão ou com a contratação de jogadores eficientes neste fundamento.
    ST

  20. Claudio Rodrigues

    comentou em 25/04/2010, às 22:09

    Acho que desta vez o clube está certo. O título que vale é o de 84. O de 71 não é reconhecido ainda.

    Agora, poderíamos sim ter escrito: título que o clube conquistou em 84 e que pleteia o reconhecimento de 71 junto com outros clubes (tendo inclusive participado da Libertadores de 72) junto a CBF.

    Existe um clube que constuma se vangloriar de títulos não reconhecidos, que possui a maioria dos seus títulos roubados e que conta com o apoio de organizações (facções) poderosas… Graças a Deus não somos eles!

    ST.

  21. Claudio Rodrigues

    comentou em 25/04/2010, às 22:18

    ERRATA:

    Agora, poderia sim estar escrito: título que o clube conquistou em 84 (sendo que o Fluminense pleiteia em ação conjunta com outros clubes, o reconhecimento dos campeonatos anteriores a 71, o clube foi campeão em 70 tendo participado da Libertadores de 71).

    ST.

  22. gilberto romero

    comentou em 25/04/2010, às 22:19

    “Na quinta, eu vou ao Maracanã, vou torcer pelo time que sou fã…e o nome dele são vocês que vão dizer…NENSE!”
    Vamos mostrar ao Muricy e, mais uma vez, mídia esportiva, a força da nossa torcida. Só espero que o time jogue no segundo tempo, coisa que não tem acontecido, e com a postura que o caracterizou como “time de guerreiros”, jante o time do gremio com pelo menos dois gols de diferença e sem permitir que o adversário marque. Com a benção de João de Deus.

  23. Joao Geraldo Boltshauser

    comentou em 25/04/2010, às 22:21

    Alem deste “esquecimento”, ainda informam que ele chega para tentar o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil(?). Isto não obvio? Não está implicito? Ou será que ele vem para nos rebaixar? Acho que fica até infantil.
    Há alguma area administrativa do Flu, funcionando à contento? Alguma?

    Salve Muricy! Boas vindas e toda sorte do mundo.

    ST

  24. Claudio Rodrigues

    comentou em 25/04/2010, às 22:28

    Acho que teve dois campeonatos anteriores a 71 que tinham o modelo atual (os campeões foram Atlético Mineiro e Fluminense). Se foi só em 70 só teve o Flu.

    Os outros campeonatos, anteriores a 70 (ou 69) podem ser equiparados a Copa Brasil, é mais justo.

    Tem também a Taça Rio relacionada ao campeonato mundial…

    Mas,sinceramente, melhor botar lá só o que é reconhecido mesmo. Temos é que ter vergonha na cara pra voltarmos a ocupar a posição de destaque no cenário nacional. Potencial (capacidade) com certeza não falta.

    ST.

  25. Ricardo Braga

    comentou em 25/04/2010, às 22:34

    Que fidalguia besta. O FFC não pleiteia coisa nenhuma. Somos legítimos campeões brasileiros de 1970 independente da CBF reconhecer ou não o título. Cada tricolor tem o dever de bater no peito e dizer bem alto: SOMOS BI-CAMPEÕES BRASILEIROS!!!!!

    (O texto do site parece realmente ter sido escrito por um redator que, ou não é tricolor, ou entende pouco de futebol).

    Quanto ao Muricy é uma parceria que tem tudo para ser vitoriosa. Acho que é o técnico certo no momento certo. Só precisamos ter um pouco de paciência e não cornetar prematuramente. O trabalho, como ele mesmo disse em entrevista há pouco no Sportv, só começará a aparecer após a parada da Copa do Mundo.

  26. Rodrigo

    comentou em 25/04/2010, às 22:35

    Eudes, se a gente for desconsiderar os campeonatos que tiveram outro nome temos que apagar da história, também, a Copa União, a Copa João Havelange, a Taça de Ouro…

  27. Jorge Bittencourt

    comentou em 25/04/2010, às 22:50

    Bem vindo Muricy!!! Que a sua vinda represente para o futebol do nosso Fluminense melhorias significativas na estrutura e no planejamento para que finalmente voltemos a conquistar os títulos mais importantes!!! Que o nosso patrocinador pare de contratar “ex-jogadores” só para efeito de marketing da Unimed e contrate apenas os jogadores que forem necessários para o nosso time e que tenham sido pedidos pelo nosso técnico!!! Melhor marketing para a Unimed é ver o Fluminense ser campeão das competições mais importantes do Brasil e do mundo!!!

  28. Claudio Rodrigues

    comentou em 25/04/2010, às 22:54

    Fidalguia besta coisa nenhuma. Sou tricolor e tenho minhas tradições. Gostaria que fossem respeitadas.

    ST.

  29. Eduardo Gorges

    comentou em 25/04/2010, às 22:55

    Vamos esquecer os campeonatos antes da CBF ter sido fndada em 1971. Assim, na próxima COPA DO MUNDO, BRASIL RUMO O TRI!!!

    O campeonato brasileiro sistematicamente mudou de regulamento todo ano. A 1a vez que repetiu fino século XXI. Vejam como foi o Roberto Gomes Pedrosa de 67 a 70:
    http://www.rsssfbrasil.com/tablesrz/rgp1967.htm
    http://www.rsssfbrasil.com/tablesrz/rgp1968.htm
    http://www.rsssfbrasil.com/tablesrz/rgp1969.htm
    http://www.rsssfbrasil.com/tablesrz/rgp1970.htm
    Em 1971, classificavam mais times para a 2a fase:
    http://www.rsssfbrasil.com/tablesae/br1971.htm

    For isso, a quantidade e representatividade dos participantes foi praticamente a mesma.

    Ah, sim, em 1969 Vasco e Flanego foram os últimos, mas jogaram em 1970. Teriam a Globo e a CBF medo de assumir um rebaixmento que não houve?

    BOA SORTE, MURICY!
    AJEITA ESSE SISTEMA DEFENSIVO!
    EXPLIQUE QUEM MARCA QUEM NOS ESCANTEIOS!
    PEÇA PARA O JULIO CÉSAR APOIAR MEEEESMO!
    COLOQUE PARA TREINAREM COBRANÇAS DE FALTAS!
    PUXE O CORAÇÃO DO TIME DE GUERREIROS!

  30. Sergio Santos

    comentou em 25/04/2010, às 23:03

    FLUMINENSE campeão brasileiro de 1970 !!!
    Vencemos o Cruzeiro de Tostão, Natal, Dirceu Lopes, o Botafogo se Jairzinho,Paulo Cesar, Roberto, “O Santos de Pelé”. Todos os tri-campeôes mundiais disputaram esse campeonato e o Fluminense foi o campeão. O mais campetitivo de todos. Eu estava lá !
    1970 só não é oficialmente Campeonato Brasileiro por indigência desses bundões que estão à frente do Fluminense desde décadas.
    Falam mal dele mas o EM conseguiu oficializar o sul-americano do vasco disputado contra o alfajores, o churros e o papa-fritas em 1938. Disse que ia fazer e fez ! O que falta no Fluminense é “pegada”. De ponta a ponta ! Fidalgo é o cacete, eu sou é tricolor !

    A proposito, marketing ou seja lá quem cuide da imagem institucional do Fluminense, será que não dá para pagar um almoço para algum desses jovens que fazem grafite-arte pela cidade e pedir que ele transforme aqueles garranchos que informam nossas conquistas na parede de proteção da arquibancada superior das laranjeiras em algo que não dê vergonha de olhar !

    ST
    1952/1970

  31. Claudio Rodrigues

    comentou em 25/04/2010, às 23:04

    Fiz um comentário (cnsurado) que dizia mais ou menos ser melhor colocar só títulos válidos se não soa como discurso bobo (de quem não ganha nada).

    Agora, poderíamos escrever bicampeões (70 e 84), campeões mundias de 52 etc pra ver no que ia dar…

    Sinceramente, nem vale a pena, quando lutarmos verdadiramente para que esses títulos sejam reconhecidos talvez…

    Repetindo o que disse antes, existe um clube que costuma se apropriar de títulos (alheios ou não). não tenho a “fidalguia” deles, graças a Deus!

    ST.

  32. Luiz Carlos Rodrigues

    comentou em 25/04/2010, às 23:12

    No Globoesporte.com saiu uma espécie de curricúlo do Muricy.

    http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Fluminense/0,,MUL1578329-9866,00-MURICY+RAMALHO+E+O+NOVO+TREINADOR+DO+FLU.html

    Notem que de 2000 até hoje o cara só não foi campeão no ano de 2009!!!

    Caramba! que seja vitorioso assim aqui no Flu também.

  33. Fabiano

    comentou em 25/04/2010, às 23:12

    Pelo jeito até a assessoria de imprensa, na gestão do sr. Horcades, é de rubro-negros..

  34. Claudio Rodrigues

    comentou em 25/04/2010, às 23:14

    Podemos mudar o hino…

  35. Felipe

    comentou em 25/04/2010, às 23:22

    Se a questão for nome, o de 1984 se chamava Copa Brasil…não existe explicação lógica para o não-reconhecimento do título de 1970.

  36. Marcelo Alvarenga

    comentou em 25/04/2010, às 23:24

    Será que os jogadores vão aceitar treinar em horário integral??Quem vai ganhar esta queda de braço??

  37. Claudio Rodrigues

    comentou em 25/04/2010, às 23:29

    Se a Copa João Havelange fosse campeonato brasileiro o Vasco era Penta? De todo modo eles que busquem isto(parece não terem interesse)…

    Que discussão boba!!! Se o clube lutar por isto, tudo bem.

    ST.

  38. Paulo Ypyranga

    comentou em 25/04/2010, às 23:30

    Triste é contratar um profissional desse gabarito, que vai ser apresentado com pompa e cirscunstancia e logo depois vai treinar o time na… Portuguesa da Ilha.

    Sobre a matéria no site, este é um dos poucos meios de comunicação onde um profissional imparcial não é necessário.
    A pessoa responsável por atualizar o website oficial precisa ser um tricolor fanático, um cara de arquibancada, que goste de discutir com os rivais, conheça a história do clube a fundo e não aceite que difamem a imagem da nossa paixão.

  39. Mahal

    comentou em 25/04/2010, às 23:39

    Felizmente, mordí minha língua ao achar que o cara não vinha!!!! Benvindo, Muricy, espero que mantenha a pegada!
    Queremos títulos!!!

    Quem sabe o Peter não nos reerga à posição natural de bicampeões brasileiros e mundiais de 52 ?

    ST

  40. Paulo Muniz

    comentou em 25/04/2010, às 23:55

    quem é o responsável por esse texto ?

    meu deus…

  41. Fabrício Cunha

    comentou em 26/04/2010, às 0:04

    Bem-vindo Muricy!!!!

    Espero que o jeitão competitivo do Muricy contagie à todos no clube.

    Agora, vamos acertar essa zona administrativa que está o Flu, deixar o cara trabalhar e mirar nos títulos que faltam nesse ano de 2010!

  42. Joventino

    comentou em 26/04/2010, às 0:06

    VAMOS LÁ FLUZÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    5ª FEIRA É DIA DE RECEPCIONARMOS NOSSO TIME E NOSSO NOVO COMANDANTE. VAMOS MOSTRAR PARA O TIME E PARA O MURICY, NOVAMENTE, A FORÇA DA TORCIDA “TRI”COLOR!!!!

    LOTAR MO MARACA E ASSUSTAR O GRÊMIO, POIS A CHANCE DE CHEGAR A LIBERTADORES FICA CADA VEZ MAIS VIVO!!!!!!

    LEVAREI 4 PESSOAS COMIGO AO MARACA!!!!!!!

    VAMOS FLUZÃO!!!!!!!!!!!
    VAMOS MURICY!!!!!!!!!!!!
    VAMOS TORCEDOR TRICOLOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  43. Edimar S.A

    comentou em 26/04/2010, às 0:12

    Novamente mais um erro daqueles que estamos nos acostumando a presenciar “coisa que não deveria acontecer”!!!
    Certamente a Assessoria de Imprensa FFC
    não tem um profissional que fiscaliza esses trabalhos de grande influencia na mídia “ainda mais diante da flapress com aquele olho maligno tentando nos destruir”…

    Quanto ao Muricy desejo boa sorte e que ele possa fazer uma ótima historia no FLUZÂO.

    sTs :mrgreen: REVOLUÇÃO JÁ!!!!

  44. Bruno Mota

    comentou em 26/04/2010, às 0:15

    Por incrível que pareça, esperar que o Flu, com a diretoria atual, reconheça algum título que a mídia não reconhece, é brincadeira.

    Em todo caso, espero comemorar o Tri num futuro próximo.

    ST

  45. Antonio Carlos

    comentou em 26/04/2010, às 0:31

    Danilo Soares Felix

    Não sei se você viveu aquela época, mas eu vivi e me lembro muitíssimo bem que os Torneios Roberto Gomes Pedrosa de 1967, 68 e 69, nunca foram tratados ou considerados como equivalentes a um campeonato brasileiro de clubes, nem pela imprensa, nem pelas federações, nem pelos torcedores e nem por ninguém. Tinham o mesmo status do antigo Torneio Rio-São Paulo com uns recheiozinhos insossos, e olhe lá!
    Quem ganhava festejava, mas nem fazia muito alarde disso.

    Mas a TAÇA DE PRATA instituída em 1970, DESDE A SUA CRIAÇÃO FOI TRATADA, CITADA, CONSIDERADA E FESTEJADA POR TODOS OS SEGMENTOS LIGADOS AO FUTEBOL COMO O PRIMEIRO E TÃO ESPERADO CAMPEONATO BRASILEIRO DE CLUBES.
    Vale lembrar que neste ano acabaram com a idiota e desmoralizada Taça Brasil, tão desmoralizada que teve um ano que terminou (ou não terminou, melhor dizendo) com diversos campeões, se não me falha a memória.
    Acabaram com a merda da Taça Brasil, diziam na época, porque a Taça de Prata sendo um campeonato brasileiro, não tinha razão de ser aquela outra competição cheia de furos e que já não era levada à sério, para apontar um vencedor que nada representava.
    A prova (ou mais uma prova) de que a Taça de Prata de 1970 era o campeonato brasileiro, é a capa de uma revista esportiva da época retratando o FLU daquela ocasião como o campeão brasileiro, bolas!
    E nunca trataram ( e ninguém tratou) como campeões brasileiros o Palmeiras e Santos, campeões do Gomes Pedrosa de 67, 68 e 69, simplesmente porque aquele Torneio nunca foi considerado o campeonato brasileiro, ao contrário da Taça de Prata de 1970, ora bolas!

    Se no ano seguinte mudaram o nome de Taça de Prata para Campeonato Brasileiro, o FLU não pode ser penalizado e ter o seu título de 1970 desconsiderado, sob pena da seleção do Brasil ter o mesmo tratamento e não poder considerar os títulos de 1958, 1962 e 1970, pois afinal nestes anos as taças conquistadas não chamavam-se Copas do Mundo, e sim uma taçazinha de merda chamada Jules Rimet.

    E O Flu, se tiver homens de moral por lá algum dia, deveria EXIGIR o status de campeão brasileiro de 1970, o que ele é de fato e de direito.
    E, por favor, aja sózinho como homem ou como clube de moral, não se misture aos porcos que querem pleitear títulos que nunca conquistaram.

  46. Alcides

    comentou em 26/04/2010, às 0:56

    BEMVINDO MURICY.
    Esse “aspone” que escreveu no site deve ser o filho bostafoguense do Horcades, que ganha bicho quando o Fluminense vence.

  47. Marcel Mota

    comentou em 26/04/2010, às 1:18

    O Fluminense é campeão brasileiro de 1970 e 1984. O assessor de imprensa que escreveu essa notícia não deve ter lido o que está escrito em nosso estádio: Bicampeão brasileiro de 70 e 84.
    Honestamente, não acredito que isso precise de reconhecimento nenhum. Somos campeões brasileiros de 70 e pronto. Fomos para a Libertadores e levamos a Taça.
    No mais, BOA SORTE e LONGA VIDA ao Muricy no Fluminense, que conquiste títulos pelo Tricolor, dando continuidade e aprimorando o trabalha começado pelo Cuca.
    Espero que nossa diretoria e nosso patrocinador não atrapalhem o trabalho do Muricy, que chega ao clube mais importante de toda a sua carreira.
    ST.

  48. Thiago Vasconcelos

    comentou em 26/04/2010, às 1:21

    Honestamente, eu duvido que um erro desses seja acidental. No mínimo, quem escreveu isso não é tricolor.

    Abre o olho, edição do site! Tem urubu infiltrado aí!

    ST,

  49. Léo Felix

    comentou em 26/04/2010, às 1:42

    OFF TOPIC

    Conforme post comentado pelo amigo tricolor acima, esse vídeo é para quem não viu o programa Troca de Passes.

    A cara de bundão que fez o RMP para a resposta do Mano é impagável!

    http://www.youtube.com/watch?v=xt11u9ddIIQ

  50. bruno

    comentou em 26/04/2010, às 1:56

    Como todo Tricolor fanatico e apaixonado e acima de filiacoes e partidos gostaria de reconhecer e parabenizar a ousadia da diretoria em contratar um dos tecnicos mais vitoriosos e competentes do futebol brasileiro. Com certeza digno de elogio e reconhecimento. Toda sorte do mundo ao Muricy.
    Saudacoes Tricolores

  51. Milton Barros

    comentou em 26/04/2010, às 2:24

    Claramente esse “açeçor de imprença” não é tricolor, senão jamais usaria o termo “única vez”, nos colocando em inferioridade perante os rivais. Deve ser mais um como o Caô Motta, semi-analfabeto infeliz que odeia o Flu.

  52. Montenense

    comentou em 26/04/2010, às 3:16

    Sérgio, o Muricy já convenceu o Diego Souza a voltar pro Flu?

    Alô, pessoal da Legião, uma música pro Muricy se sentir logo em casa cai bem.

    A torcida dos bambis vinha com aquele insosso “Ééé…Muricy!”.

    A partir de quinta-feira, ele vai sentir o que é uma festa. Aliás, vai voltar a ver – agora do nosso lado – o que viu nas quartas da Libertas 2008.

  53. Bruno Leonardo

    comentou em 26/04/2010, às 4:43

    Texto típico de um grupo de oposição. Conseguiu, com razoável sucesso, desviar o foco da contratação do Muricy para a questão do reconhecimento do título nacional de 1970, porque residia aí uma bela oportunidade de dar uma nova cutucada na administração atual.
    Mas eu aqui de fora, que não estou engajado em nenhum grupo político, desconfio cada vez mais que a eleição desse ano será um civilizado jogo de cartas marcadas, visto que Celso Barros foi consultar somente Peter Siemsen sobre a possibilidade de fechar um contrato de 3 anos com Muricy, como se sua eleição já estive certa. E a opinião dos demais candidatos?

  54. dj junior

    comentou em 26/04/2010, às 5:25

    Agora sim temos treinador,boa sorte Muricy!!!

  55. Luiz Fernando Carnot Ribeiro de Almeida

    comentou em 26/04/2010, às 6:14

    Bem, antes de mais nada queria registrar o alivio de ver o nome do Muricy, e nao o de uma baranga qualquer, ser anunciado como o do novo tecnico do Flu.

    Quanto a assessoria de imprensa tricolor… lamentavel mas… previsivel.

    []s e ST!

  56. Eudes Jr-Fortaleza\Ce

    comentou em 26/04/2010, às 6:49

    Antonio Carlos:

    O titulo conquistado em 1970 era chamado de Roberto Gomes Pedrosa TAMBEM chamado de taça de prata.(http://pt.wikipedia.org/wiki/Torneio_Roberto_Gomes_Pedrosa).Acho que não fui bem claro ao expressar minha opinião,pois em nenhum momento disse que o nosso fluzão não conquistou o brasileirão daquele ano.Apenas falei que com o “nome campeonato brasileiro” so conquistamos uma vez mesmo.Pra mim assim como pra maioria,ganhamos 2 titulos sim…

  57. Daniel Trindade

    comentou em 26/04/2010, às 7:59

    Impressionante como nem o clube valoriza as suas proprias tradições!!!!!!

    O Flu é BICAMPEÃO BRASILEIRO 70-84!!!!!!

    Já não basta a flapress podre excluir o nosso título

    É Inadmissível a propria assessoria de imprenssa do clube não defender a instituição, O CARA É PAGO PARA ISSO!!!!

  58. Thales Arcoverde Treiger

    comentou em 26/04/2010, às 8:15

    Lamentável esta postura do próprio Clube com o maior veículo de comunicaão que ele mesmo tem. Lamanetável ainda que achem isso algo natural ou coisa do gênero. O Fluminense é o Campeão Brasileiro de 1970, ano em que o mundo caiu aos pés do nosso futebol. Se fosse o coisa ruim (que apenas foi conquistar alguma coisa nacional dez anos depois e daquele jeito que nós tanto conhecemos), seria uma lembrança feita pela mídia que iria encher a paciência de qualquer mongue budista.

    Sds

  59. Alexandre Berwanger

    comentou em 26/04/2010, às 8:38

    Que tristeza.

    Bola nas costas?

  60. Pedro Oliveira

    comentou em 26/04/2010, às 8:40

    NÃO ADIANTA!

    SOMOS TODOS TRICOLORES, MAS A DIRETORIA E SEUS FUNCIONÁRIOS JOGAM CONTRA… SEMPRE!!!

  61. Ives Levy

    comentou em 26/04/2010, às 8:52

    A minha revolta sobre o não reconhecimento do time comandado pelo técnico Paulo Amaral,campeão brasileiro de 1970 contra o Galo foi agravada pelo fato da notícia ter sido veiculada no site oficial do Fluminense.
    Que fazer?
    Mais uma bola fora da gestão Horcades.
    Caso dependesse dos funcionários responsáveis pela edição da matéria, tenho certeza que a mensagem seria outra.
    Dentro da nossa própria casa, temos dirigentes “dividindo para reinar”.
    Técnica muito conhecida quando falta competência e comprometimento.
    Quinta no maraca!

  62. Alexandre Berwanger

    comentou em 26/04/2010, às 8:56

    Outra : No anúncio do site para a venda de ingressos da partida contra o Grêmio, a relação de preços começa do mais caro (para assustar?) para omais barato, quando deveria ser o contrário (para atrair a torcida, até porque os preços estão bons).

  63. Julio Schurt

    comentou em 26/04/2010, às 9:09

    Galera,

    1. Site oficial do Flu. Será que alguem acessa aquele lixo? Conto nos dedos as vezes que entrei lá. As informações estão constantemente erradas, as noticias são sempre velhas e o conteúdo não desperta interesse.

    2. Deslize da acessoria de imprensa. O Flamengo, mesmo não tendo seu titulo não reconhecido tanto pela CBF, justiça desportiva e comum se entitula hexa. Pq nós que temos um titulo legitmo não nos consideramos como bi? Com CERTEZA ABSOLUTA, quem escreveu, quem revisou e quem aprovou o texto não é tricolor. Podem investigar.

    3. Muricy. Bom, muitos dizem que só ganhou por causa da estrutura. Que seja, pelo menos é um treinador que da valor a ela. Como ele tem um curriculum e um nome a zelar, tenho certeza que exigirá estrutura. Competente ou não, só a sua presença atrai a atenção da imprensa, dá moral e confiança aos jogadores e torcida e de tabela tem moral para exigir melhorias. Com o MUricy DUVIDO que o Maicon teria sido vendido no meio do campeonato.

    4. Grêmio. Temos que LOTAR o Maracanã. è tudo ou nada, caso contrário, futebol só depois da copa.

    saudações SEMPRE tricolores de um SÒCIO tricolor

  64. Thiago Reis

    comentou em 26/04/2010, às 9:13

    Sobre o tópico:

    O problema é que o serviço do site é tercerizado e provavelmente o Flue stá devendo (como deve à Deus e à todos…).

    Não tem essa de demissão sumária.

    Muito menos dar um pé na bunda da empresa contratada se vc está devendo…

    Contratante que não cumpre suas obrigações não pode se impor…

    Eu trabalho no serviço público e sei como é duro enquadrar os fornecedores quando o governo tá devendo.

    _______________________________________________________

    Diego Souza???

    Tá aí… fechei com esse nome. Prefiro ele ao Riquelme.

    E ainda abre espaço para Battaglia e Lugano darem a pegada que o time precisa.

    Já disse aqui 2 vezes e direi pela terceira… num mundo ideal a Traffic compraria os 50% restantes do Dalton por um preço justo e ele iria para o Palmeiras junto com Alan (Flu não tem mais participação nos direitos econômicos mesmo) e o Diego Souza viria para o Flu.

    Fico altamente satisfeito com Diego, Lugano, Battaglia e Araujo (já aceitei a derrota já que é o único atacante de velocidade em pauta). Tinga pode até ir pro Inter que eu não vou chorar.

    Dá pra armar um timaço.

    Rafael (ou FH), Mariano, Gum, Lugano, Júlio César, Battaglia, Diguinho (ou Everton), Diego Souza, Conca, Araujo e Fred.

    Vcs acham que eue stou viajando muito??

    PS: Parece que uma das promessas feitas ao Muricy foi a manutenção do Conca… vamos aguardar.

  65. Luciano Ferreira

    comentou em 26/04/2010, às 9:17

    Se um dos assessores de imprensa é declaradamente botafoguense… Nem é preciso dizer o nome. Outros podem ser. O chefe da assessoria, Alexandre Bittencourt, bom jornalista, esse é tricolor. Logo o texto não é dele. Porque o resto que está pendurado no cabide, não se sabe.

    Agora, o Muricy chega para trabalhar com um cara que é vice-presidente da FERJ, A.A., e não defende os interesses do Flu ali, vide Marcelo Lima Henrique e aqueles dois “cegos” – juiz e bandeirinha – que nos “operaram” no Bota 3 a Flu 2.
    Esse é o contrasenso. Ou o Alcides se moderniza e bota pra fora seu lado melhor e verdadeiramente tricolor, ou podemos ter problemas adiante.

  66. Luciano Ferreira

    comentou em 26/04/2010, às 9:21

    Continuação:
    Porque com o Muricy não vai ter essa de jogador botar banca, e definir horários de treinamentos para aproveitar a noite carioca. O A.A. vai ter de jogar a favor do Mura. Se quiser continuar a passar a mão nas cabeças dos jogadores…

  67. Rodrigo Storino

    comentou em 26/04/2010, às 9:24

    Além de esquecer o título de 1970, o pior é usar a expressão “uma única vez”,colocando a conquista como algo isolado e quase inatingível.

  68. Mark FLU

    comentou em 26/04/2010, às 9:32

    Olha, urubunda ou não, quem escreveu isso se estivesse havendo treinos nas Laranjeiras ele (ou ela) veria pintado nas arquibancadas: BI-CAMPEÃO BRASILEIROS 70-84!

    ST e boa sorte ao Murici que Telê o abençoe e Deus ilumine.

    Estarei no Maraca quinta-feira e vcs?

  69. Fr@n

    comentou em 26/04/2010, às 9:36

    Desejo toda sorte do mundo ao Muricy, fui contra e fiz questao de deixar bem claro em vários foruns, a demissão fora de hora do Cuca, mas frisei também que somente seria atenuada pela contratação de alguém que de fato trouxesse algo de novo e novos ares de profssionalismo e planejamento.Muricy parece, repito parece ser esse nome.Que seja então bem vindo e que traga toda sorte e trabalho do mundo para o nosso Flu.
    Bem quanto a nossa assessoria de impressa, melhor deixar pra lá, pois devem daqueles que acreditam que o futebol no Brasil começou em 1971.Pobres coitados.
    Ainda bem que novembro está chegando.
    Se dentro do clube não reconhecem o título de 1970, como querem que a CBF e a imprensa um dia o reconheça, santa imbecilidade dos tempos de Horcades !

    Fr@n.

  70. Thiago Reis

    comentou em 26/04/2010, às 9:49

    Vamos começar a falar do Grêmio???

    Já fiz um levantamento interessante… tô só esperando a oportunidade…

  71. Carlos Maciel

    comentou em 26/04/2010, às 9:53

    Ótima sorte ao Muricy e a nós todos, tricolores.

    Acho que foi a primeira vez que o CB detonou um treinador para contratar outro infinitamente melhor. Antes tarde do que nunca.

    Vida longa ao novo treinador a frente do FLUMINENSE, porque se tudo der certo a partir de 2011 nomes como RG, Joel, PC Gusmao, Romario, Branco, Rene Simoes, Antonio Lopes e outras figurinhas carimbadas passarao longe das Laranjeiras.

    Saudacoes Tricolores

  72. Montenense

    comentou em 26/04/2010, às 9:59

    Boleirada, se preparem porque agora é TREINAMENTO EM DOIS TURNOS!

  73. Diogo Trindade

    comentou em 26/04/2010, às 10:00

    Thiago Reis,

    Acho quase perfeita essa sua escalação. Só que eu prefiro o tal atacante velocista contratado do Mequinha que o Araújo (velho, que não treina faz anos por estar em um país que não exige isso, e que provavelmente vai dar muito trabalho pro Sheik liberar).

    O Muricergson podia chavecar o Dagoberto pra vir jogar com o Fred, né? Isso seria bonito de se ver.

    Diogo Trindade

  74. Thiago Reis

    comentou em 26/04/2010, às 10:01

    Enquanto isso deixa eu levantar um ponto importante aqui…

    O regulamento da Copa do Brasil não prevê uma lista de inscrição de jogadores como na Libertadores e na Sulamericana.

    Qualquer jogador que estiver regularizado e apareça no BID até 24 horas antes do início de cada fase pode jogar.

    Mas tem um DETALHE IMPORTANTÍSSIMO:

    O PRAZO LIMITE DE REGULARIZAÇÃO SÃO AS QUARTAS-DE-FINAL.

    Ou seja, quem estiver inscrito para as quartas pode jogar a semi e a final, mas quem for regularizado após as quartas não pode mais jogar a competição.

    Isso quer dizer que só poderá jogar a Copa do Brasil pelo Flu daqui para frente quem aparecer no BID até quarta-feira.

    Podemos concluir que o time para o restante da Copa do Brasil é esse aí…

    Porém, existe uma contratação que está em vias de ser concretizada… que não mudará o time radicalmente, mas que pode virar uma ótima opção de banco ainda mais agora que o Alan está fora de ação e ainda não é certo que possa voltar numa eventual semi-final:

    O Adriano do América.

    Está prestes a ser contratado e é preciso que isso seja acelerado para que o Flu não fique impedido de utilizar o jogador por uma questão de 1 dia ou 2.

    Espero que a diretoria esteja atenta a isso e acelere esse processo de contratação hoje e amanhã.

    Alan já está fora… já imaginaram (toc,toc,toc) se algo acontece com o Wellington Silva???

    Seria bom termos pelo menos uma opção.

    Fica aqui a minha contribuição… espero que alguém do clube leia esse comentário.

  75. Roger Perez

    comentou em 26/04/2010, às 10:04

    Cara, essa porra é coisa de mulambo escrevendo no flu!!!

    Pqp!!!

    Só no fluminense mesmo…

    Seja bem vindo Muricy!

    St

  76. Thiago Reis

    comentou em 26/04/2010, às 10:16

    Diogo Trindade,

    Dagoberto seria perfeito…

    Mas o problema não é “chavecar” o Dagoberto… é “chavecar” o São Paulo…

    Acho impossível o Flu tirá-lo de lá…

    Acho até que já está na hora dele sair de lá e não deve demorar muito… mas vai sair pro exterior e o SP vai ganhar uma boa grana.

  77. Luiz Dessio

    comentou em 26/04/2010, às 10:23

    Sobre o JOGO:

    ENCHER o Maraca quinta é OBRIGAÇÃO!

    7 mil numa oitava de final é RIDÍCULO.

    Vamos ENGOLIR O gremio.

    AGORA é a HORA.

  78. João Victor Porto

    comentou em 26/04/2010, às 10:25

    Caros,

    O responsável por essa matéria no site deveria começar a acessar este blog….

  79. Antonio Carlos

    comentou em 26/04/2010, às 10:27

    Eudes Jr.

    Nunca tinha “pesquisado” sobre este assunto na net, mas diante do que você escreveu fui olhar algumas páginas sobre este tema e fiquei estarrecido com tantas mentiras e meias-verdades históricas, as quais sempre são piores e têm mais a esconder e deturpar do que as mentiras por inteiro.
    Entre outras aberrações, o texto do oráculo chamado Wikipédia foi nitidamente escrito por um palmeirense e só fala de um título conquistado pelo seu time num daqueles anos do tal Robertão.
    Outras páginas, sempre baseadas naquele outro oráculo deturpador chamado Globo, têm nitidamente o sentido de deformar, misturando alhos com bugalhos e mais nublando o ambiente do que esclarecendo os fatos.

    Tudo o que eu escrevo é baseado nas minhas próprias observações, acompanhamento ao vivo e leituras da época, tipo Repórter Esso, testemunha ocular da História.
    Por exemplo, eu posso estar enganado mas não me lembro dos Gomes Pedrosa de 67, 68 e 69 serem chamados de Taça de Prata e nem tampouco de serem considerados campeonatos nacionais.
    Salvo engano, a Taça de Prata foi instituída em 1970, sendo saudada como o tão ansiosamente aguardado campeonato nacional de clubes.

    Outro exemplo foi quando o vascocô com um time fedorento ganhou descaradamente roubado graças a um seu dirigente que comandava o CND, o título de 1974 (campeonato esvaziado pela proximidade da Copa de 74). Na época a imprensa era unânime em dizer que entre os cariocas, sómente o FLU e o dito bacalhau ostentavam o título de campeões brasileiros.
    E sinceramente não me lembro a partir de quando a mídia começou a camuflar o nosso título de 1970, honesto e conquistado limpamente dentro de campo.

    Na verdade o FLU nem deveria pedir porra nenhuma à tal CBF, pois o nosso título nunca foi contestado pela Federação. Na verdade essa safadeza parte da mídia que a partir de determinado tempo “esqueceu-se” do nosso título de 70.
    Se tiverem que brigar, que briguem nas redações e estúdios da imprensa.

    E já tou de saco cheio de escrever sobre o óbvio.

  80. Eudes Jr-Fortaleza\Ce

    comentou em 26/04/2010, às 10:38

    O texto foi mal elaborado porque é imparcial ao extremo.A nossa fidalguia(será mesmo?) atrapalha.Se os mulambos com a conivencia da imprensa se consideram Hexas,devemos tambem agir da mesma forma.Mas,como o texto foi mal elaborado,gera diferentes interpretações para o mesmo assunto…

  81. José Maurício R. y Rodriguez

    comentou em 26/04/2010, às 10:40

    Sobe o site, não acho que devamos nos autoproclamar campeões brasileiros de 1970. mas deveria ter sido escrito que o clube está com uma processo, junto com outros campeões pré-brasileiro, de reconhecimento desse título.

    Quanto ao Muricy, espero que finalmente o bando que está na direção e o CB não continuem na promiscuidade de se meter em tudo, porque o Muricy pede as contas antes que essa intromissão possa render maus resultados e sua demissão.

    Por fim, sugestão ao nosso candidato, ainda que não imediatamente, para dar tempo dele chegar: procurar o Muricy e explicar seus planos para pós eleições. Assim já deixaria o Muricy tranquilo quanto ao que esperar quando (eu ia escrever caso, mas prefiro quando) ele for eleito.

    Sds Tricolores,

  82. Ives Levy

    comentou em 26/04/2010, às 10:40

    Depois de dar uma lida nos comentários postados, chego a uma conclusão óbvia : todo mocinho sabe quem é bandido e vice versa.
    - Eu li que o filho do Horcades recebe bicho quando o time ganha.
    Existe um movimento, por parte das pessoas comprometidas com o nosso querido Fluminense, com a finalidade de tornar público todo e qualquer tipo de “irregularidade” ocorrendo dentro de casa.
    Não existe mobilização mais positiva do que gritar “aos quatro ventos” os desmandos.

    Agora, com todo o respeito não está em jogo se o campeonato brasileiro de 1970 carece ou não de legitimidade.
    A mídia, os demais torcedores e quem quiser se servir de tal argumento questionar o nosso campeonato, tudo bem.
    É a regra do jogo.
    E falando em regras, se o caso é de salários atrasados, então que recorram à justiça.
    Responde o responsável pela assessoria de imprensa.
    Ele recebe salários, atrasados ou não, ou não recebe?
    Responde da mesma forma.
    Isso é um fato gravíssimo e deve ser apurado.
    Quinta no maraca!!!

    Quinta no maraca.

  83. Dedé

    comentou em 26/04/2010, às 10:45

    Fala aí galera.
    Sobre o post, nada a declarar, só lamentar. Quando quem deveria zelar pela Instituição a maltrata fica complicado.

    Sobre Muricy: não acreditava que viesse. Mas ainda tenho algumas dúvidas. Será que Muricy com seu estilo trabalhador dura num clube recheado de incompetentes, oprtunistas, intromissores e jogadores pouco dispostos ao trabalho. Não sei. A competência do Muricy é inegável e seu currículo fala por ele. Difícil é saber se vai conseguir trabalhar e implantar seus métodos no Fluminense. De qualquer forma e independente dos resultados, acho que pode ser a única herança boa pro Peter caso este vença as eleições. Ter o Murivy no comando do futebol pra começar uma nova gestão seria espetacular.

  84. Sidney Silveira

    comentou em 26/04/2010, às 10:52

    Quinta é dia de tricolor no Maraca!!!
    Vamos receber o Muricy da melhor forma e ganhar o Grêmio bem!!!
    Quando começa a venda de ingressos?????
    Alguém sabe????

  85. Aloysio Carvalho

    comentou em 26/04/2010, às 10:54

    Mais uma vez obrigado Cuca, só que agora é Muriçoca nas cabeças.

    Bem vindo Muricy!!!

  86. Diogo Trindade

    comentou em 26/04/2010, às 10:57

    “Advogado e gestor de futebol do Fluminense, Mário Bittencourt deve ser afastado da segunda função. De acordo com informações do Extra Online, o dirigente teria desavenças com o vice de futebol Alcides Antunes e estaria se sentindo afastado das decisões no departamento, como por exemplo a contratação do técnico Muricy Ramalho.”

    Só faltava essa… Olha a vaga do Romário sendo cavada aí! PQP einh!

    Diogo Trindade

  87. Amanda

    comentou em 26/04/2010, às 11:00

    O Globo de hoje está de vomitar……..Noticiando a contratação do Muricy, mas sempre envenenando, dizendo que ele não encontrará aqui a estrutura que encontrava em SP…..Só ressaltando problemas, possiveis dificuldades, complicações, conflitos….só envenenando, azarando….que nojo.

  88. Nerval Antonio Fialho Goulart

    comentou em 26/04/2010, às 11:03

    Muricy trará títulos ao Fluzão. Com ele além do CT da Barra – ex Fla e Vasco -, bons jogadores serão contratados. A vinda deste treinador foi positiva para nós, tenho certeza de que um novo ânimo será exaltado no time e um elenco forte será formado. Favorito de CB,que fará tudo o que tiver ao seu alcance para agradar o atual técnico.
    Somos Bi-Campeões. O torneio conhecido como Taça de Prata de 1970 foi um autêntico Brasileiro em que nos sagramos campeões. Falta acrescentar na pintura da arquibancada de nosso estádio o campeonato de 1970.Espero que a administração que virá em novembro mande pintá-la. Como também, aguardo que o vencedor do pleito de novembro facilite a entrada de mais sócios tricolores no quadro social do clube, tendo em vista que o numero de sócios não-tricolores é elevado.Verifiquem o movimento desses sócios nos finais de semana nas quadras de tênis, nas piscinas e nos restaurantes do clube.
    Inexiste acessoria de imprensa e tampouco marketing no Fluminense. Um dos acessores, filho do Horcades é Botafoguense. De repente a atual administração está repleta de torcedores de outros times. Assim sendo, não é surpresa a ausência de conhecimento por parte dos responsáveis pelo inserto no site do Fluminense de que fomos vencedores da Taça de Prata de 1970, ou mesmo a falta de interesse em divulgar que somos bi-campeões, em razão dessas pessoas não vestirem a camisa do nosso time.

  89. Eduardo Albuquerque

    comentou em 26/04/2010, às 11:05

    Claudio Rodrigues

    não…seria, como é, tetra campeão.
    os titulos do vasco brasileiros são: 74, 89, 97 e 2000.

    hehe, desculpa, meu caro…mas nessa você viajou.

    não há justificativa pra dentro de casa ter esse fogo-amigo. Mesmo com um assessor de imprensa, o filho do Horcades, botafoguense.

    veja se no site do Flamengo eles falam que são “penta” (hoje em dia e antes de 09 “tetra”)…
    e no caso deles estão errados. o nosso título foi conquistado e reconhecido. só depois foi ignorado.

    não entendo os argumentos de “precisamos conquistar títulos para sermos respeitados” etc. Do que adianta se depois vão (e vamos também, pelo que parece pelo seu comentario…) se esquecer dos títulos e fingir que não aconteceram.

    o resgato de auto-estima e imagem do Fluminense é de dentro pra fora, galera…
    pensem nisso.

  90. João Paulo Parodi

    comentou em 26/04/2010, às 11:06

    Cazzo! Pensei a mesma coisa!

    Como ignorar o título brasileiro de 1970?!

  91. Rodrigo Moreira

    comentou em 26/04/2010, às 11:08

    Agora, com Muricy, essa assessoria terá que trabalhar.

  92. Marcelo Igreja

    comentou em 26/04/2010, às 11:08

    Quanto ao post, tenho que concordar que a nota no site do Flu foi mal redigido e, até infeliz — pois nós somos SIM bi-campeões brasileiros (sem maiúsculas, denotando uma compatição envolvendo vários os times do Brasil todo); PORÉM na verdade não somos bi-campeões do Campeonato Brasileiro (agora com maiúsculas, denotando a “brand” ou nome do campeonato disputado).

    Esse fato não diminui ou esquece nosso feito e triunfo na Taça de Prata de 1970, na época considerado o PRIMEIRO campeonato nacional, que foi o embrião e equivalente ao futuro Campeonato Brasileiro.

    Semântica à parte, concordo com o Antonio Carlos: “Na verdade o FLU nem deveria pedir porra nenhuma à tal CBF, pois o nosso título nunca foi contestado pela Federação. Na verdade essa safadeza parte da mídia que a partir de determinado tempo “esqueceu-se” do nosso título de 70…

  93. Matheus Aguiar

    comentou em 26/04/2010, às 11:09

    Queria parabenizar a Flusócio por ter antecipado a contratação de Muricy desde segunda-feira passada. Quando li aqui que ele era o técnico, fiquei muito mais tranquilo.

  94. Rafael Trindade

    comentou em 26/04/2010, às 11:16

    Agora, enfim, temos um técnico de verdade. Estou louco para ver a coletiva do Muricy hoje. Vai ser engraçado o técnico respondendo algumas perguntas idiotas que costumam ser feitas pela imprensa carioca.

  95. Dedé

    comentou em 26/04/2010, às 11:21

    Vi o jogo do Grêmio ontem.
    Parada muito dura. Diria que complicadíssima. Ainda mais desfalcados. Nossa torcida tem a obrigação de lotar o Maraca, porque pra passar teremos que superar todas as nossas atuações no ano.
    O Grêmio abiru os cofres esse ano.
    E tem um bom time. Melhor que o nosso
    Um grande goleiro, diferente de Rafael que já merece ser barrado.
    Um grande zagueiro – Rodrigo é excelente
    Dois bons volantes que marcam e jogam, principalmente William Magrão. O outro é o Ferdinando ex Avaí.
    Lenadro e Hugo como meias. Ambos são rápidos, tem mobilidade, sabem trabalhar a bola e marcam também.
    E no ataque Jonas e Borges em grande fase.
    É o grande favorito. Aliás pra mim o campeão da Copa do Brasil sai da nossa chave. Mais precisamente do confronto Grêmio e Santos.

  96. Thiago Reis

    comentou em 26/04/2010, às 11:23

    Amigos,

    Vcs leram o que eu escrevi sobre o prazo para regularização de jogadores para poderem jogar a Copa do Brasil??

    Me preocupa muito a dúvida quanto à ciència da diretoria a esse respeito…

    Se o Adriano for regularizado na quinta ou na sexta por pura falta de informação será uma bola fora gigantesca…

    Agora sem o Alan, e se a gente passar ninguém pode garantir que ele estará apto na semi, o único atacante para jogar com o Fred é o Wellington… e nem a oportunidade de fazer alguma mudança tática para puxar contra-ataques teremos.

    As opções seriam Bruno Veiga ou Williams improvisado… alternativaz fracassadas durante a temporada.

    Não sei se alguém aqui tem como fazer essa informação chegar aos ouvidos da diretoria.

    _______________________________________________________

    Cláudio Maes,

    Sei que vc não é muito afeito a questões de bastidores mas pelo menos faça esse recado chegar aos ouvidos da nossa diretoria por favor.

  97. Dedé

    comentou em 26/04/2010, às 11:23

    Outra babaquice dessa diretoria.
    Estrutura de trabalho não pode estar condicionada a vinda de nenhum treinador.
    Estrutura de trabalho é obrigação do clube dar a quem quer que seja. Sendo Muricy ou Renato Gaúcho.

  98. Thiago Reis

    comentou em 26/04/2010, às 11:24

    PS: Acho que a apresentação do Muricy hoje virá acompanhada de alguma surpresa… o mais provável é que seja o CT da Barra.

  99. Diogo Trindade

    comentou em 26/04/2010, às 11:26

    Dedé, me desculpe mas eu tenho que discordar de você quanto ao duelo das semis.

    Será Flu x Galo. Quer valer uma cerveja? :D

    Diogo Trindade

  100. Thiago Reis

    comentou em 26/04/2010, às 11:29

    Dedé,

    MUITO OBRIGADO!!!!

    Eu estava pouco animado… apesar de ter consciência das minhas obrigações tricolores…

    Mas esse seu comentário me encheu de esperança!!!!!

    Repita isso todas as vezes que puder nos próximos 3 dias…

    E depois tem Santos ou Atlético… caramba, o panorama está perfeito pra vc Dedé…

    Só não vá amolecer na final contra o Vasco hein!!!!!

  101. Sergio V Caetano

    comentou em 26/04/2010, às 11:35

    Aos membros da flusocio
    Enviei atraves do endereço do e-mail que vocês disponibilizam na página do blog, 2 arquivos em formato jpeg. Esses arquivos são cópias de documentos da antiga CBD e neles o Fluminense é reconhecido como Campeão Brasileiro de 1970 e o Palmeiras como Vice.
    Seria interessante que vocês colocassem essas imagens em um novo post sobre o assunto. Não podemos deixar isso barato e não se trata de choro é um direito adquirido dentro de campo
    Saudações tricolores

  102. Dedé

    comentou em 26/04/2010, às 11:37

    Apostado Diogo. Flu e Galo? Duas zebras. Impossível.
    hehehehe

    Thiago, perfeita lembrança do caso Adriano. Pode ser útil nesses jogos.

    Viu o Grêmio ontem?

  103. Pedrão

    comentou em 26/04/2010, às 11:39

    Já começou a babaquice da imprensa carioca com escancarada aversão a Muricy Ramalho . Pesso aos tricolores de verdade para não caírem nessa . O apoio a nosso clube nesse momento decisivo da CB é fundamental . Esqueçamos a política e tratemos do que rola nas quatro linhas até porque essa diretoria que aí está ainda disputará o campeonato brasileiro . VAMOS FLUZÃO !

  104. Daniel Baraúna

    comentou em 26/04/2010, às 11:48

    Concordo com Diogo Trindade, vai ser Flu x Galo.
    Sobre o Grêmio: eu vi apenas os melhores momentos de ontem e percebi q eles estão com as jogadas de bola parada como faltas e escanteios bem afinadas. Olho vivo com a cobrança de escanteio no primeiro pau q deu um gol e uma bola na trave ontem.
    Sobre o Adriano o ideal é q ele já ficasse no banco quinta feira. Tomara q consigam regularizar a tempo.
    ST

  105. Claudio Rodrigues

    comentou em 26/04/2010, às 11:49

    Valeu Eduardo, viajei na maionese.

    Parece que me coloquei mal também (as vezes acontece hehehe), quis dizer que se a direção realmente se empenhar no reconhecimento de títulos passados não tem nada demais colocar no site oficial campeão do mundo de 52, bicampeão brasileiro 70/84 etc.

    O que não dá meu caro é escrever no site de forma vazia, sem ações concretas para que o que se escreve se torne real, aí fica bobo mesmo…

    Se bem me lembro, não fosse a nossa mobilização, aqui mesmo e em fóruns tricolores, a diretoria teria “aceitado” dividir o título carioca de 2002 com o BANGÚ, ou estou enganado? Tava todo mundo se “fingindo de morto”, o Horacades e seu “aliado” da federação então…

    Até na arquibancada do nosso “estádio” não pintaram nada sobre os títulos passados, taça olímpica etc…

    Fica a dica para ações institucionais.

    Outra dica (derivada de comentário meu no post passado), que tem haver com o post do Léo Felix (1:42) é escrever no uniforme a expressão: lutando por uma imprensa isenta (ou impacial)… Os jogadores do Flu devem ser orientados sobre a questão (se bem que parecem espertos nisso, o Fred principalmente). O Mano subiu no meu conceito.

    Terceira dica: reeditem a camisa laranja (reza a lenda que o Flu ganhou novos torcedores com ela, mesmo sem títulos).

    ST.

  106. Ives Levy

    comentou em 26/04/2010, às 11:50

    Oriundo direito norte americano, o “Amicus Curiae”(amigo da corte) é um instituto de matriz democrática, uma vez que permite que terceiros passem a integrar a demanda, para discutir objetivamente teses jurídicas que vão afetar a sociedade com um todo, incluindo-se dessa forma, quando admitidos, nos limites subjetivos da coisa julgada.

    Referido instituto está previsto na legislação brasileira desde 1976, mais precisamente no art. 31, da Lei 6.385/76, que trata da comissão de Valores Mobiliários.

    O pagamento é uma obrigação principal do contratante para com o Estado.
    O Dalton é parte interessada, nada mais.
    O Dalto foi formado e é patrimônio do Fluminense Football Club e tenho certeza de que assim será tratado pelo nosso departamento jurídico.
    Devemos ao Mário Bittencourt o benefício da dúvida.
    É democrático.
    Agora, o desfecho do imbróglio está nas mãos da justiça e não da vontade das partes(Leia-se o Dalton não querendo mais vestir a camisa tricolor).
    Caso a venda seja a melhor saída, então por um processo justo para com ambas as partes.
    Trata-se de um patrimônio do FFC, querendo o Dalton ou não.

    Quinta no maraca

  107. Dedé

    comentou em 26/04/2010, às 11:54

    Mais:
    Dica para Muricy (quem sou eu pra isso)
    1- Muricy, meu filho, esquece os 3 zagueiros. Esquema com 3 zagueiros dá certo com zagueiro bom, com zagueiro ruim é horrível. Você tentou com o Palmeiras ano passado e sifu
    2 – Se jogar assim com o Grêmio com esses 3 lá atrás o confronto será decidido no segundo tempo da primeira partida, porque nesse esquema o Diguinho e o Everton morrem, porque correm sozinhos no meio.
    3 – Escala simples. Diogo na cabeça da área, Diguinho, Everton e Equi. Na frente Fred e Wellington Silva.
    No mais pode contar com a gente que nós vamos lotar aquela porra e gritar muito Muricy.
    Isso aqui é que é torcida, meu filho!

  108. Edu Rocha

    comentou em 26/04/2010, às 11:55

    É inacreditável !
    Que tipo de gente está dentro do Fluminense? Não espanta que vivamos há mais de vinte anos um pesadelo sem fim, com raros momentos de exceção. Por que eles simplesmente não deixam o Fluminense para quem o ama de verdade? Um sujeito que declara no site oficial do Flu que nosso único título nacional é o de 1984 é um inimigo muito pior do que qualquer adversário poderia ser. Em qualquer site não oficial uma declaração dessas simplesmente JAMAIS aconteceria.
    Que o mandato dessa raça anti-tricolor acabe o quanto antes!
    ST

  109. Edu Rocha

    comentou em 26/04/2010, às 12:03

    Por acaso ontem eu estava lendo uma crônica de Nelson Rodrigues na época do Robertão de 1970. O debate era sobre que campeonato tinha mais alto nível: A Copa do Mundo ou o Robertão? A conclusão dele e de outros citados foi a de que somente a Seleção Brasileira teria time para vencer o Robertão, disputado naquele ano por: Santos de Pelé e C.A. Torres, Cruzeiro de Tostão e D Lopes, Palmeiras “academia” de Ademir Da Guia, Corinthians de Rivelino, São Paulo de Gerson, Botafogo de Jairzinho, Atletico de Dadá, além de Flamengo, Atl-PR, Vasco, Grêmio, Inter, Bahia.
    Não apenas foi um título Brasileiro legítimo, organizado pela CBD, como foi o mais alto nível de todos os tempos. Vale por uns três, desse que se disputa hoje, contando-se que os melhores jogadores estão na Europa.
    ST

  110. Claudio Rodrigues

    comentou em 26/04/2010, às 12:06

    prometer CT pra técnico é o fim mesmo… Se o Muricy escuta o Parreira desiste…

    Houvi dizer que os donos do clube da Barra só aceitam vender, pois estão cansados de levar pernada dos clubes (Flamengo e Vasco). Os donos não querem saber destes clubes…

    O CT da Barra não pode servir pra outra coisa que não seja atividade esportiva, dizer que pode dar lugar a prédios residencias é coisa de mídia flamenguista. Aliás, acho díficil a UNIMED comprá-lo e fazer unidade de fsioterapia sem repassá-lo (no todo) ao Flu (como a nossa imprensa quer nos fazer crer).

    ST.

  111. Cleber Mello

    comentou em 26/04/2010, às 12:09

    AGORA VAI GALERA!!!

    Só estava esperando um comentário por aqui para ter essa certeza. E ele veio!…

    Flu na final!

  112. Edu

    comentou em 26/04/2010, às 12:26

    O Flu está um lixo por dentro. Na verdade faz muito tempo que está um lixo com funcionários que parecem mais aqueles aspones gravata frouxa e desalinhados. Sem qualificações, com locais de trabalhos ruins, toscos, velhos (diferente de antigos!) e o maior dos males … com apadrinhados come-dorme que ganham dinheiro fácil.

    Por favor, vamos modernizar todo o Fluminense !!! Vamos nos oxigenar !!! rejuvenecer !!! entrar no Sec. XXI !!

    ST

  113. Claudio Rodrigues

    comentou em 26/04/2010, às 12:28

    Errata: Houvi dizer é dose!!! Ouvi dizer, por favor!!! Houve dizer serve? Esquece… Desculpem.

    ST.

  114. Thiago Reis

    comentou em 26/04/2010, às 12:32

    Dedé,

    Vi não… caí na besteira de ver os “Meninos da Vila”.

    Esquecí que eu tenho obrigações mais sérias…

  115. Cassio Martorelli

    comentou em 26/04/2010, às 12:36

    Tb percebi a falta de “vontade” – se é que podemos dizer assim… do jornal O Globo de hoje.
    A Capa é simplesmente ridícula.. com a cara do Muricy e todo o reste em preto e vermelho..arghhhh, nojento… e ainda por cima so detonado o cara e a falta de estrutura do flu…que jornalzinho de bosta…

  116. Claudio Pires

    comentou em 26/04/2010, às 12:58

    Meus amigos, tal como o Dedé vi pedaços do jogo de Grêmio ontem, e fiquei bastante preocupado, se fizermos aquela comparação de posição a posição, perdemos em nove, acho que só somos melhores na lateral direita e de centro avante.

    Vai ser realmente muito difícil, mas quem sabe não se dá o renascimento dos guerreiros.

    Quinta-feira estarei lá, é dever cívico dos verdadeiros tricolores empurrarem os guerreiros para mais uma vitória épica.

  117. Heitor D’Alincourt

    comentou em 26/04/2010, às 12:59

    to bancando tb: Flu x galo

  118. Claudio Pires

    comentou em 26/04/2010, às 13:01

    Para complementar, como podem esquecer o título de 1970?

    Para mim o maior título brasileiro de todos os tempos, eis que conquistado quando toda a seleção de 1970 o disputou.

    Essa assessoria de imprensa do Fluminense não deve ser composta por tricolores . . .

  119. Eudes Jr-Fortaleza\Ce

    comentou em 26/04/2010, às 13:06

    kkkkkkkkkkk,Caracas,não tinha visto essa paulada do mano em cima do RMP,kkkkk,toma babaca,ficou com cara de bunda,kkkkkk,valeu Mano menezes…

  120. Valmir Veloso

    comentou em 26/04/2010, às 13:10

    É uma falta de respeito aos nossos campeões de 1970,fui a minas e estava lá no maraca na conquista de 1970.
    Foi o primeiro clube carioca a fechar o grande anel do maracanã.
    Foi o primeiro clube a conquistar um campeonato brasileiro.Todos os jornais e revistas sairam com o titulo fluminense campeão brasileiro de 1970.
    Agora, o site do FFC negar essa conquista é de uma falta de respeito sem tamanho.
    Uma retratação do responsável ou inresponsável.Seria uma bom começo.
    ABÇs. ST

  121. A LUIZ

    comentou em 26/04/2010, às 13:22

    Belo post, bem pertinente! vou voltar a elogiar vcs da flusocio pois assim não serei censurado. Parabéns e vou no churrasco comemorar com vcs!!!!!

  122. Fernando Ventura Jr.

    comentou em 26/04/2010, às 13:24

    Off:
    Recebi uma carta com a candidatura do sr. Júlio Bueno que se apresenta como ex-presidente da BR, Inmetro entre outras. Diz não representar nenhuma linha política dentro do clube.

    Sei que um pessoa do meu prédio também deve se candidatar. É um médico que era, primeiramente, da chapa do José de Sousa e depois participou da chapa do Horcades. Outro médico como presidente do Fluminense, depois dos presidentes: dr. Arnaldo Santiago, dr. Angelo Chaves, dr. Roberto Horcades(de direito) e dr. Celso Barros(de fato) o clube não vai aguentar. Precisamos de um administrador ou advogado ou contador. O problema do Fluminense é de saúde, mas saúde financeira ou de gestão.

  123. Diogo Trindade

    comentou em 26/04/2010, às 13:45

    Ae Dedé, mais alguns “apostadores” e você poderá montar um buteco. 3×1 hehe…

    O Grêmio não me preocupa. Ultimamente temos jogado (muito) melhor fora de casa do que no Maraca… Pelo menos fora de casa temos raça tb no segundo tempo.

    Não tentem por pelo em ovo. Ah, parece que o Adriano vai ser apresentado oficialmente hoje ou amanhã, pelo que andei lendo por aí.

    Diogo Trindade

  124. Ricardo Ayres

    comentou em 26/04/2010, às 14:26

    quantoa o Grêmio
    o Edilson lateral apoia bem mas é lento na marcação
    Rodrigo bom pelo alto e lento por baixo
    Leandro muita vontade e só, passa o jogo catimbando
    saí Hugo entra o Douglas, se a marcação for forte ele some
    Jonas bom atacante, se desloca bem, um pouco afobado nas finalizações, Borges vive dos descuidos da zaga

    pontos fortes
    bola na primeira trave para o Rodrigo
    o Jonas jogando entre o Mariano e o Cassio
    velocidade do Borges

    pontos fracos

    Fred pelo chão contra qualquer um dos zagueiros deles
    Ewerthon ou WS nas costas do Edilson

  125. Thiago Reis

    comentou em 26/04/2010, às 15:08

    Estou torcendo pro Wellington Silva fazer o jogo da vida dele em cima do Edilson… é nossa maior chance.

    Mesmo com um volante ajudando naquele lado eles não darão conta do Júlio César e do Wellington… e se 1 zagueiro tiver que sair pra fazer a cobertura… Fred vai te pegar!!!!

    Meu medo é a marcação no meio… com certeza eles terão 4 jogadores no meio que sabem jogar com a bola no pé (independende dos volantes que entrarem pq Ferdinando, William Magrão, Rochemback e Adilson sabem jogar).

    _______________________________________________________

    Ricardo Ayres está certíssimo…

    Escanteio no primeiro pau… no bico da pequena área.

    Assim fizeram 1 gol ontem e quase fizeram outro depois.

    _______________________________________________________

    Parece que o tal “zagueiro de confiança” do Muricy é o Breno…

    Parece…

    PS: Eu tava torcendo pra ser o Lugano…

  126. Marcelo Igreja

    comentou em 26/04/2010, às 15:12

    Quanto ao fato precursor dar notinha, conhecendo a diretoria e a torcida do FLU, acho que o Muriçoca não dura até a metade do Brasileirão…

    Ele é um profissional top, mas com certeza vai querer mais do que mesmas velhas promessas de investimento em estrutura que nunca se tornam realidade.

    O Muriçoca não vai mudar, nem aguentar os desmandos do futebol tricolor e, como sempre, é só perder dois ou três jogos pra torcida vaiar e o Dotô questionar a capacidade do cara.

  127. Rodrigo Storino

    comentou em 26/04/2010, às 15:31

    Thiago, o Breno estourou o joelho no início do mês passado, fica até o fim da temporada longe dos campos.

    Seria ótimo nome, assim como o Lugano.

  128. Dedé

    comentou em 26/04/2010, às 15:39

    Thiago, eu prefiro o Breno ao Lugano.
    Principalmente se o Muricy jogar com 3 zagueiros, porque a saída do Breno é bem melhor.
    Sobre os volantes do Grêmio bem observado, ficaremos em inferioridade numérica no meio e no segundo tempo isso fica mais evidente com o cansaço batendo. Como nossa zaga antecipa pouco e é fraca no combate direto já viu né?

  129. Cassio Martorelli

    comentou em 26/04/2010, às 15:51

    Off Topic:
    Achei hoje no centro do RJ, mais precisamente na rua uruguaiana, 70 (Sport Smart) em frente a casa e video a bola oficial n.5 do FLU/Adidas – Capitano. Tinha visto pela primeira vez há uns 2 meses atrás na adidas do shopping leblon e depois nunca mais chegou nova remessa – como sempre em se tratando de produtos do flu/adidas. Comprei para o meu filho que faz hoje 5 anos e é muito tricolor…. Vale a pena ela é muito bonita..
    Abraços

  130. Francisco Carlos

    comentou em 26/04/2010, às 16:01

    Sempre apoio a Flusocio, mas estou a notar um certo despeito por parte do grupo pela grande contratação de Muricy. Acredito que existam coisas mais importantes que esse debate neste momento de orgulho da torcida, afinal contratamos o maior técnico brasileiro. Flusocio, por favor, aprenda a reconhecer e vamos todos apoiar um grande Fluminense!

  131. Marcos Pinho

    comentou em 26/04/2010, às 16:03

    Realmente o Campeonato Brasileiro de 1970 (Torneio Roberto Gomes Pedrosa, Taça de Prata) não pode ter equivalência com os campeonatos brasileiros a partir de 1971.
    O de 1970 foi simplesmente o mais difícil CB da história do nosso futebol. É um título a ser festejado eternamente como o do maior (melhor) camponato de todos os tempos e cujo nível não irá se repetir jamais. É uma conquista dentro de campo equivalente a Taça Olímpica fora de campo. No muro das Larajeiras deveria estar escrito “Campeão Brasileiro de 1970 – O maior de todos os tempos”

  132. Mahal

    comentou em 26/04/2010, às 16:11

    Eu não ví nem quero ver a tal manchete da chegada do Muricy (no Grobo). Pelo que disseram, tá asquerosa. Mas devíamos botar a boca no trombone, encher as caixas de e-mails dos editores reclamando dessa pouca vergonha – aonde já se viu, um dos melhores técnicos do Brasil chega ao Flu e eles esculacham… Imaginem como seria se ele chegasse pro lugar do Andrade… Ia ser só alegria e elogios. É patética a parcialidade desse jornal de urubunda.

    ST

  133. Alexandre Berwanger

    comentou em 26/04/2010, às 16:29

    Amanhã a FLUSÓCIO já deve conclamar a presença da Torcida Tricolor na partida de quinta-feira, exer com o brio da Torcida de Guerreiros, at´r porquer a fra-press já está fazendo há vários dias campanha para encher os estádios nos confrontos entre crf e sccp.

    Vamos fazer a nossa parte e botar no mínimo 30.000 contra o Grêmio.

    Precisamos nos mobilizar, já que a imprensa não tocou no nosso excelente jogo, contra um grande adversário, muito melhor do que o time do Corínthians, até agora.

  134. Thiago Reis

    comentou em 26/04/2010, às 16:37

    Dedé,

    Tb prefiro o Breno tecnicamente…

    Mas desde o fim do ano achoque o Flu precisa de um líder da defesa… alguém que bote a casa em ordem… e o Lugano seria perfeito.

    Além de gostar de jogador de pegada como ele… e isso tb falta no Flu. Por isso adoraria ver a dupla Lugano/Battaglia em campo.

    E discordo de vc em 1 ponto… com 3 zagueiros mesmo que eu preferia o Lugano para jogar na sobra, onde ele é excelente.

  135. Thiago Reis

    comentou em 26/04/2010, às 16:39

    Ah…

    Muricy foi apresentado…

    Mas não teve absolutamente nada demais…

    Nem vale a pena ficar esesperado pra saber o que aconteceu na apresentação.

    Tudo que foi falado nós já sabíamos.

  136. ives levy

    comentou em 26/04/2010, às 17:08

    Se o Samarone(diabo louro) não tivesse contraído uma hepatite, o tricolor teria sido o campeão carioca de 1970.
    Em 1969 e 1981 fomos campeões.

    Só para lembrar :

    CAMPEÃO BRASILEIRO DE 1970

    No ano em que a Seleção Brasileira presenteou os brasileiros com o tricampeonato mundial, no México, ao derrotar na final a Itália por 4 x 1, com show de Pelé e Cia, o Fluminense dava à sua torcida o título de Campeão Brasileiro de 1970. Ao vencer o Torneio Roberto Gomes Pedrosa, o Tricolor interrompeu a hegemonia dos paulistas que tinham ganhado nos anos anteriores com Palmeiras (1967) e Santos (1968 e 1969).

    Foi uma conquista memorável. Eram 16 clubes. Todos jogavam contra todos em turno único. Terminada a primeira fase, os quatro melhores colocados disputavam um quadrangular final e quem somasse mais pontos seria o campeão. O jogo mais marcante da primeira fase, talvez tenha sido contra o Palmeiras, quando ganhamos por 3 x 0 em pleno Morumbi, com 3 gols do artilheiro Flávio.

    O time que contava com dois campeões mundiais (Félix e Marco Antônio) se classificou para o quadrangular final ao lado de Palmeiras, Atlético-MG e Cruzeiro. Sem Flávio, contundido, coube à Mickey decidir os jogos para o Fluminense. O atacante catarinense, que tinha como particularidade erguer os dedos em sinal de “v” toda vez que fazia gol, marcou em todos os jogos. Contra o favorito Palmeiras de Ademir da Guia, no Maracanã, e Cruzeiro do artilheiro Tostão, no Mineirão, foi dele os gols que garantiram a vitória tricolor por 1 a 0. No último e decisivo jogo, o Fluminense recebeu o Atlético-MG, no Maracanã, precisando de um empate para ser campeão.

    Era o dia 20 de dezembro de 1970. Choveu muito naquele dia. Fazia frio. Mas nada foi capaz de estragar a festa dos mais de 100 mil tricolores que foram ao Maracanã, na maior assistência da história do Torneio Roberto Gomes Pedrosa. Um festival de bandeiras tricolores tomou conta do maior estádio do mundo. Nas arquibancadas, faixas de incentivo como “Pra frente, Máquina” empurravam o jogadores do Fluminense rumo à vitória.

    Iniciada a partida, o Tricolor teve mais volume de jogo, dominando as ações, porém, não raro, sofrendo sustos nos contra-ataques, aumentando o nervosismo da torcida, ansiosa pelo título. O alívio veio aos 30 minutos do primeiro tempo quando Didi avançou pela direita e cruzou para Mickey, que de cabeça, mandou para as redes de Renato: gol do Fluminense! Festa da torcida tricolor! O Maracanã estremeceu. Gritos eufóricos de “Flu-mi-nen-se” e “Olê, olá, o Fluminense ta botando pra quebrar” ecoaram pelo estádio. O Fluminense estava muito próximo de sagrar-se campeão brasileiro. Porém, do outro lado, tinha o Atlético-MG, que estava disposto a estragar a festa tricolor. Foi quando Vaguinho, aos 2 minutos do segundo tempo, empatou a partida, silenciando o Maracanã. Por pouco tempo. O Fluminense segurou o resultado e quando o árbitro paulista José Favilli Neto trilou o seu apito, a conquista estava sacramentada: Fluminense, campeão brasileiro de 1970.

    O Fluminense foi o time mais regular do Brasil em 1970. Foram 10 vitórias, 5 empates e 4 derrotas. Flávio foi o vice-artilheiro do Campeonato, com 11 gols, um a menos que Tostão, do Cruzeiro.

    Time-base: Félix, Oliveira, Galhardo, Assis e Marco Antônio; Samarone, Denílson e Didi; Cafuringa, Flávio e Lula. Técnico: Paulo Amaral.

    CAMPANHA:

    PRIMEIRA FASE:

    Fluminense 1 x 0 Corinthians
    Fluminense 2 x 1 Cruzeiro
    Fluminense 2 x 1 Grêmio
    Fluminense 3 x 0 América-RJ
    Fluminense 0 x 1 Bahia
    Fluminense 1 x 0 Santa Cruz
    Fluminense 1 x 1 São Paulo
    Fluminense 0 x 2 Internacional
    Fluminense 3 x 1 Vasco
    Fluminense 6 x 1 Ponte Preta
    Fluminense 3 x 0 Palmeiras
    Fluminense 1 x 1 Botafogo
    Fluminense 0 x 1 Santos
    Fluminense 1 x 1 Flamengo
    Fluminense 1 x 3 Altético-MG
    Fluminense 1 x 1 Atlético-PR

    QUADRANGULAR FINAL:

    Fluminense 1 x 0 Palmeiras

    Data: 13 de dezembro de 1970.
    Local: Maracanã
    Público: 50.421.
    Árbitro: Armando Marques.
    Gol: Mickey, aos 34 minutos do primeiro tempo.

    Fluminense: Félix, Oliveira, Galhardo, Assis e Marco Antônio; Denílson e Didi; Cafuringa, Mickey, Samarone (Silveira) e Lula (Wilton). Técnico: Paulo Amaral.

    Palmeiras: Leão, Eurico, Baldochi, Nelson e Dé; Dudu e Ademir da Guia; Edu (Copeu), César, Jaime (Fedato) e Pio. Técnico: Rubens Minelli.

    Fluminense 1 x 0 Cruzeiro

    Data: 16 de dezembro de 1970.
    Local: Mineirão.
    Público: 25.924.
    Árbitro: Sebastião Rufino.
    Gol: Mickey, aos 35 minutos do primeiro tempo.

    Fluminense: Félix, Oliveira, Galhardo, Assis e Marco Antônio; Denílson e Didi; Cafuringa, Mickey (Silveira), Samarone e Lula. Técnico: Paulo Amaral.

    Cruzeiro: Raul, Lauro, Brito, Fontana (Darci Menezes) e Vanderlei; Wilson Piazza (Palhinha) e Zé Carlos; Natal, Tostão, Dirceu Lopes e Rodrigues. Técnico: Hilton Chaves.

    Fluminense 1 x 1 Atlético-MG

    Data: 20 de dezembro de 1970.
    Local: Maracanã.
    Público: 112.403.
    Árbitro: José Favilli Neto.
    Gols: Mickey, aos 30 minutos do primeiro tempo; Vaguinho, aos 2 minutos do segundo tempo.

    Fluminense: Félix, Oliveira, Galhardo, Assis e Marco Antônio (Toninho); Denílson e Didi; Cafuringa, Mickey, Cláudio e Lula. Técnico: Paulo Amaral.

    Atlético-MG: Renato, Nélio (Zé Maria), Humberto Monteiro, Vantuir e Vanderlei; Odair e Humberto Ramos; Ronaldo, Vaguinho, Lola e Tião. Técnico: Telê Santana.

    Esse grande time ainda poderia ter sido campeão carioca. O Tricolor venceu o primeiro turno, derrotando o América por 3 x 1, no Maracanã, diante de 61.667 pagantes. Mas alguns tropeços fizeram com que o clube terminasse o campeonato 1 ponto atrás do Vasco. Dentre eles, a derrota por 1 x 0 para o Olaria, nas Laranjeiras, foi a mais sofrível. Essa derrota foi determinante para a perda do título. Flávio foi o artilheiro do campeonato com 18 gols.

  137. ives levy

    comentou em 26/04/2010, às 17:09

    Desculpem : em 1969 e 1971 fomos campeões cariocas.

  138. Pedrão

    comentou em 26/04/2010, às 17:58

    Com toda gratidão ao Cuca não há como negar que a vinda de Muricy é um passo à frente . Que diretoria e torcida dêem total apoio à equipe já que a fra-press está mobilizada para minar nossas pretenções . Volto a alertar para que não caiamos na esparrela dessa imprensa de M .

  139. joão vilhena

    comentou em 26/04/2010, às 19:09

    se é pupilo do telê tá em casa!!

    “O Fluminense foi a minha vida. Lá eu joguei por toda a minha carreira. Na época, eu jogava com amor”.

    – Telê Santana

  140. Armando Castanheira

    comentou em 26/04/2010, às 20:27

    Por isto defendo que TODOS os funcionários do clube torçam para o Fluminense. Parece que é assim no BOCA.
    Duvido que um tricolor de verdade assuma que nós só temos um campeonato brasileiro. O título de 70 foi o que?

  141. Fernando Ventura Jr.

    comentou em 27/04/2010, às 9:01

    Quanto ao título de 0 é só pegar a revista Placar da época. Tinha uma foto do Cristo Redentor com a camisa do Fluminense com os dizeres CAMPEÃO BRASILEIRO. Tanto o foi que representou o Brasil na Libertadores juntamente com o Palmeiras. O Flamengo não foi para a Libertadores de 88 e se acha campeão de 87.

  142. Eduardo Henrique

    comentou em 27/04/2010, às 13:25

    Caros,

    Infelizmente ainda não foi dessa vez que pude me associar ao clube, pois não tive plenas condições financeiras para tanto. Caso fosse sócio e estivesse participando do dia a dia dentro da sede das Laranjeiras, certamente me dirigiria diretamente ao responsável pela inclusão das informações no site. Se não o encontrasse, buscaria contato com seu superior hierárquico até chegar no Presidente, se fosse o caso.

    Esse erro, mais do que “simplesmente” um erro grosseiro, representa um retrocesso sem proporções, de cunho evidentemente nocivo e depreciativo de nossa história. É um absurdo!!!

  143. PEDRO

    comentou em 9/03/2011, às 6:32

    IRRESPONSÁVEL