E o gramado de Laranjeiras?
Publicado em 26.04.2010.
Por Flusócio
A reforma do gramado das Laranjeiras parece algo simplesmente interminável. Lá se vão quase quatro meses de temporada e o time continua treinando nas modestas instalações da Portuguesa, na Ilha do Governador. Em matéria publicada pelo site Globoesporte.com, no dia 8 de março, o vice de futebol Alcides Antunes previa o retorno da equipe profissional às Laranjeiras no dia 25 de março. Confira aqui. Este retorno estava inicialmente previsto para fevereiro, já foi adiado para março, para abril, e agora, é esperado para maio.
Afinal, o que está acontecendo? Uma das causas alegadas foi as chuvas que castigaram o Rio de Janeiro no início de abril. Ora, em abril, o gramado já deveria estar pronto há muito tempo, de acordo com o cronograma original. As chuvas poderiam justificar um pequeno atraso adicional, mas estas também já estão perto de completar um mês.
Outra causa que apuramos seria os constantes atrasos no pagamento da empresa que está executando os serviços. O clube não deveria rever, com urgência, suas prioridades, uma vez que isso está afetando a atividade fim mais lucrativa do clube: o futebol profissional?
De qualquer forma, as justificativas acima nos parecem insuficientes. Algo muito estranho vem acontecendo na condução desta reforma. O campo, em momento algum ao longo destes meses, teve uma aparência que indicasse que a reforma estivesse, sequer, próxima do fim. Nem mesmo hoje.
Se já não bastasse os inúmeros questionamentos que a condução e execução desta reforma sucitam, apuramos ainda que a Portuguesa não possui aparelhos de musculação, e, por esta razão, os atletas do Fluminense não estão fazendo o trabalho de reforço muscular, atividade absolutamente fundamental para aprimorar e manter a condição física.
Este nos parece mais um caso de incompetência explícita do Fluminense. Algo que pode, inclusive, ter comprometido decisivamente nossa busca pelo título estadual.
Algumas perguntas ficam no ar:
Qual é a empresa responsável pela reforma do gramado?
Ela está realmente qualificada para este trabalho?
Quem a escolheu?
Quem escolheu ou aceitou as instalações da Portuguesa para receber o nosso time profissional?
Se os atrasos no pagamento à empresa responsável estão mesmo ocorrendo, quem define as prioridades na aplicação dos recursos do clube?
Que fique bem claro que não se trata de nenhuma apologia à ultrapassada estrutura das Laranjeiras. Todos que leem este blog estão cansados de saber que a Flusócio, em linha com o futebol do século XXI, entende que é fundamental para o clube dispor de um CT de primeira linha. Porém, é inegável que hoje estamos trabalhando em condições ainda piores das que temos em casa, onde ao menos temos aparelhos de musculação para os atletas.
A propósito, as fotos que ilustram este post são deste domingo, 25/4/2010.
Retornar à Página Inicial


comentou em 26/04/2010, às 18:11
Meu deus,acho que ainda fizemos foi muito esse ano,devido a essas condições.Inacreditavel…
comentou em 26/04/2010, às 18:16
Filho feio não tem pai…
Duvido que apareça o verdadeiro pai da criança por esta inanceitável demora na reforma do gramado, pela escolha da empresa, pelos atrasos nos pagamentos da mesma e pelo fato do time estar há 3 meses sem fazer reforço muscular, porque as instalações da Ilha do Governador não possuem tais equipamentos.
A verdade é a seguinte: o Fluminense terminar essa gestão desastrosa na Série A é uma espécie de milagre. Hoje nossos últimos suspiros de grandeza são a grana da Unimed, mesmo muitas vezes mal aplicada, e a paixão da nossa fantástica torcida.
comentou em 26/04/2010, às 18:16
E o CT ???
Não estava para ser assinada a compra do CT ?
Em que ponto está isso ?
comentou em 26/04/2010, às 18:21
Pra que isso? O dinheiro está indo para o aluguel do CT Flu-Barra… Vcs querem que os associados usem o campo das Laranjeiras?
Em Xerém a reforma de alguns campos demorou mais de seis meses e mesmo assim não duraram nada com o uso constante!!
Então deixa a grama pegar com calma que assim ela vai durar mais tempo!!
Eu bem queria assistir os treinos do Muriçoca, mas eles vão pra longe…muito longe!
Reclama…Reclama…reclama…
comentou em 26/04/2010, às 18:26
Bem, as fotos não mentem. Do jeito que está, ou usam de qualquer jeito e aí volta a estragar rápido e foi dinheiro jogado no lixo (aliás, nada de se espantar considerando a turma que está no poder e sua falta de preparo).
Também não importa muito qual (ou quais) das razões levantadas no texto é o verdadeiro motivo para o atraso. Todos, exceto a chuva, que foi bem lembrada foi após o prazo de inauguração (25/03), tem como explicação o samba de uma nota só: INCOMPETÊNCIA de quem se intitula gestor do clube: Orca & Cia.
Quanto à pergunta do CT acima, se ficar feito a novela que foi o Muricy dar um sim, corre perigo dele encher o saco com a falta de estrutura e cair fora logo.
E novembro que não chega!
comentou em 26/04/2010, às 18:26
É triste, isso!!
Mas apesar de tudo, esse estádio é LINDO DEMAIS!!!
comentou em 26/04/2010, às 18:33
Não tenho nenhuma ligação política no clube, mas espero que o Peter faça mesmo o contrário desta diretoria… Porque, se não mudar, vocês só terão tacado pedras no próprio telhado…
Afinal, vejo críticas fortes todos os dias.
Porque ao invés de criticar, não começam a colocar os planos de administração do clube???? O que vocês farão quando estiverem no poder??
comentou em 26/04/2010, às 18:42
TRÊS MESES sem fazer um trabalho de musculação. Tem mais é que reclamar mesmo. Isso é coisa de clube de varzea. Um escandalo.
Depois não sabem porque perdemos pro Botafogo, mesmo tendo um time superior. Porque terminamos o jogo contra a Portuguesa com o time se arrastando.
Abre o teu olho Muricy. Daqui a pouco o resultado dessa incompetência toda vai estourar na tua mão.
comentou em 26/04/2010, às 18:47
Parecem aqueles desenhos geralmente feitos nos campos ingleses, atribuidos a ET´s.
Quam sabe não são isso mesmo… Vou checar no site pra ver se temos alguma informação.
Volta, Fluminense!
comentou em 26/04/2010, às 18:49
Lembro que Horcades disse : O Fluminense dormirá em 31/12/2007 em Laranjeiras e acordará em 01/01/2008 no CT de Xerém.
Só rindo mesmo… É capaz de terminarmos o ano e, consequentemente, o seu pífio mandato sem campo para treinar nem dentro das Laranjeiras, que dirá em um CT moderno e que ajude ao clube a retornar sos seus tempos de glória.
ST
comentou em 26/04/2010, às 19:09
quero um post convocando os torcedores na quinta!!! urgente!!!
comentou em 26/04/2010, às 19:21
LAMENTÁVEL MESMO A CONDUÇÃO DESSA REFORMA! NEM AMADOR TERIA TANTA INCOMPETÊNCIA.. EU DIRIA QUE BEIRA A SABOTAGEM!
SERIA (TB) POR ISSO QUE O NOSSO ‘GESTOR’ ESTA COM OS DIAS CONTADOS?!?
PARABÉNS PELO POST – PENA QUE DEMOROU DEMAIS..
ISSO NOS CUSTOU O CARIOCA
E AGORA
PODE NOS CUSTAR A COPA DO BRASIL.
comentou em 26/04/2010, às 19:25
Antigamente mando de campo: queria dizer jogava-se onde se treinava durante a semana…Hoje jogar em casa, quando muito, significa jogar no maracanã, ou no Enchenão, ou em Juiz de Fora, sei lá…
Pra que vcs querem treinar em Laranjeiras? com o campo ainda esburacado? E mesmo depois de ficar pronto… só para resgate da cidadania tricolor? fala sério, a maioria dos assistentes de treinos nas arquibancadas das Laranjeiras são de sócios e a maioria dos sócios não torcem pelo flu (é o que vcs sempre falam)!!
cuca
comentou em 26/04/2010, às 19:25
O CT da Barra que se confirmado tb precisará de uma reforma.
Imaginem qto tempo vai levar?
comentou em 26/04/2010, às 19:27
Aproveitando o comentário do Oscar, se falar besteira desse impeachment, o Orca não passava de três meses de mandato!
comentou em 26/04/2010, às 19:57
Flusocio, temos um jogo importate na quinta.
Precisamos nos mobilizar e marcar presença na estreia do Muricy.
O momento agora é de apoio total ao time e ao novo tecnico.
E sobre o campo é mais uma das centenas de cagadas da administracao Horcades, ou seja, nenhuma novidade.
Saudacoes Tricolores e todos ao maraca.
comentou em 26/04/2010, às 20:01
Absurdo. Inaceitável. Perdemos o Carioca muito em função disso. Não tenho dúvidas.
comentou em 26/04/2010, às 20:04
Só no FFC acontecem essas coisas…
A Portuguesa-RJ colocou uma faixa para recepcionar o Muriçoca…. e o Fluminense nada… kkkkkk…
“Muricy Ramalho, bem-vindo ao futebol do Rio de Janeiro. Assinado: Portuguesa Carioca, Ilha do Governador”.
comentou em 26/04/2010, às 20:27
Não se trata de “querer treinar nas Laranjeiras”. Se trata apenas de mostrar que essa reforma está sendo incrivelmente mal feita, ou então os prazos informados foram mentirosos, tanto o prazo original, quanto uns dois ou três prazos informados posteriormente, todos furados.
E mais importante ainda, trata-se de mostrar que a decisão por treinar na Portuguesa, onde não se tem aparelhagem de musculação, sem ter uma contingência para isso, foi um erro grosseiro. Futebol sem musculação, só na varzea.
Aliás, Cláudio Cuca, interessante a sua argumentação pois, se fecharmos mesmo o CT na Barra, essa interminável reforma não terá servido de absolutamente nada. Só para peladas inúteis de associados mesmo e para que a empresa responsável pela reforma tenha embolsado seu dinheirinho as custas de um serviço mais ou menos em cima de um clube falido.
Pobre Fluminense.
Mas não reclama não Flusócio. Deixem de ser chatos. Deixem os jogadores em paz, com seus músculos atrofiando, perdendo todos os jogos no segundo tempo. Deixem de ser cri-cri.
comentou em 26/04/2010, às 20:32
O Botafogo reformou todo o gramado do Engenhão, colocando um gramado mais resistente. Precisou de, apenas, o período das férias entrando um pouquinho no campeonato carioca(a grama estava soltando um pouco, lembram?) e agora está perfeito o melhor gramado que temos no Rio para jogar. Qual será o problema?
comentou em 26/04/2010, às 20:33
ligaram o foda-se. Vejo alí 2 ou 3 pobrecoitados maltrapilhos! nem placa de obra da empresa???? Mais improviso impossível.
e porra esse negocio de CTCTCT já encheu o meu saco. Aquela porra arcaica é nossa casa! me orgolho profundamente! Moderniza ela. qual o problema?
Viva Muricy. Encontre os caminhos das Laranjeiras!
ST
comentou em 26/04/2010, às 20:34
o contrato da reforma não tinha cláusulas multa em função do prazo não cumprido ??
pelo que o Fluminense já perdeu, se considerarmos UMA receita de final de taça Rio ou GB, essa reforma deveria sair de graça.
comentou em 26/04/2010, às 20:39
Vendo de perto, da arquibancada social, não me parecia tão ruím assim. Honestamente, estava achando ótimo. Mas essa imagem de cima denuncia os buracos!
ps: Que beleza a vista desse apartamento!
comentou em 26/04/2010, às 20:43
Concordo com o Gustavo Albuquerque. A culpa é dos alienígenas!!! Pois os que tem responsabilidade sobre isso não pertencem ao planeta Fluminense. São verdadeiros estrangeiros dentro do nosso território.
Não põem o FLU em primeiro lugar e tão pouco demonstram zelo e carinho com nosso patrimônio. Isso dói!!!
E ainda tenho o desprazer de visitar o nosso péssimo site.
Oque estes incompetentes que, ao que parece, recebem salários nababescos fazem se chama clipping da pior qualidade. Basta o exemplo do post anterior sobre a falta de menção do nosso título de 70.
FORA HORCADES!!!!
MURICY, BEM VINDO AO MELHOR DO MUNDO!!!!!
comentou em 26/04/2010, às 20:49
Meu cunhado é coordenador da academia Ilha point, na Ilha do Governador e ele me afirmou que o FFC tem uma parceria com esta academia. Sendo assim, os atletas vêm praticando as atividades ergométricas e de musculação neste espaço, geralmente pelas manhãs.
Com relação a reforma no gramado das Laranjeiras é realmente inaceitável o “andamento” das obras. Processo digno desta atual gestão!!!
ST
comentou em 26/04/2010, às 20:58
Apesar de acreditar, por exo., que Alan deveria ter começado a realizar um trabalho de reforço muscular desde sua subida aos profissionais – o que não ocorreu – vi há dias uma foto de Diguinho fazendo musculação com Ronaldo Torres atrás.
Quando e onde foi tirada a foto?
comentou em 26/04/2010, às 21:14
Antes de terminar de ler mais esta denúncia sobre o estado do gramado, veio a minha mente a história de um rei francês que não tinha dó nem piedade pela destruição que deixava em seu caminho…
Um doce a quem adivinhar o nome…
O monarca francês Luís XV(1710_1774)ficou conhecido, entre outras razões, pela frase : “depois de mim, o dilúvio”.
É a personificação daqueles que se consideram acima do bem e do mal.
Egocêntricos e narcisistas, por via de regras inadaptadas, julgam-se donos da verdade e incapazes de serem questionados.
É na presença de uma veia política, bastante presente, que se defendem dos opositores, custe o que custar.
Aceitam conselhos à luz do dia, para se refugiarem e conspirarem na penumbra.
Eles estão sempre certos e o resto da humanidade errada.
É onde a culpa cede espaço à hipocrisia.
Quando o desastre acontece,queixam-se dos “boatos” e das “calúnias”, sem antes deixar para trás uma terra arrasada.
Ou melhor, sentimentos arrasados…
Esse era o maior temor do candidato Peter, por ocasião do evento ocorrido no ano passado, no Edificio Argentina.
Era, porque nos dias de hoje, o medo está cedendo espaço à esperança.
Esperança que bate cada vez mais forte em nossos corações por força da consciência que vai ganhando cada vez mais corpo a cada instante de revolta.
Gostaria de agradecer ao Blog por estar trazendo o Fluminense para dentro de nossas casas.
À época do evento que reuniu um monte de tricolores, eu me preocupara pela forma com que o movimento mobilizatório “aconteceria” nas dependências do clube.
HOJE,estou mais calmo com o Blog, que está se dando ao trabalho de informar, encorpar e mobilizar uma oposição ciente dos desmandos ocorridos dentro dos nossos corações tricolores.
Estou cada vez mais convencido de que os nomes de Peter e Ricardo, harmonicamente postados, podem ser uma segunda chancela a essa nova era que ora se apresenta.
Muricy, a primeira,já aconteceu.
Quinta no maraca!!!
comentou em 26/04/2010, às 21:32
É interminável mesmo essas obras.
Faz mais de 1 mês que quero ir assistir um treino lá e nada…como se a Portuguesa da Ilha fosse uma maravilha de lugar pra se treinar.
STs
comentou em 26/04/2010, às 21:51
Era dezembro de 1983 , andava eu pelo centro da cidade , a serviço , quando avistei uma fila de pessoas num prédio da rua da alfândega . Me aproximo e pergunto o motivo . Era inscrição para o banco Bamerindus . Como andava com todos os documentos , ali fiquei . Ao preencher a ficha de inscrição eis que me deparo com a seguinte pergunta: Para qual time torce? Não pensei duas vêzes e em letras garrafais mandei o torpedo . FLUMINENSE . Fui contratado após alguns exames e indicado para a agência Leblon na R. Cupertino Durão , em frente a sede do clube do mal . Logo os funcionários e jogadores daquele clube descobriram o que era ser sacaneado por um tricolor apaixonado seguidamente por tres deliciosos anos . O fato é verídico e me faz lembrar o orgulho de torcer pelo Fluminense . Em semanas decisivas esta nostalgia me inspira para ir ao Maracanã e gritar na arquibancada comos nos bons tempos .
comentou em 26/04/2010, às 22:10
Só sei de uma coisa: alguém tem que passar o endereço aqui do blog pro Muricy ler de vez em quando, rs. Será a melhor fonte pra ele de opinião da torcida.
STs
comentou em 26/04/2010, às 22:10
Engraçado que não ouvi nenhuma reclamação do preparador físico do Flu por estar treinando na Ilha.
Segundo ele, o motivo da queda de rendimento dos jogadores é… acomodação.
comentou em 26/04/2010, às 22:12
Na boa, mas até agora nenhum post sobre a chegada do Muricy no dia de hoje, muito menos sobre o jogo decisivo de quinta.
Desde que fora anunciada a contratação do Muricy parace que aqui no blog é o único lugar que não deu a devida cobertura.
E, logo agora, é que foram ver que o gramado está ruim, colocando um post correto mas na hora totalmente errada. Que coincidência!
P.S: apesar de gostar do Cuca, bola dentro do Celso Barros pela contratação do Muricy. Técnico de ponta, com bagagem, disciplina e muita experiência para dar e vender aos jogadores e diretores do clube.
comentou em 26/04/2010, às 22:14
Aproveitando o comentáriodo Oscar, o HORRORCADES dormiu em 2007 e ainda não acordou…
Pelas fotos, dá para concluir que:
- a reforma é uma das piores desde o nosso primeiro campeonato brasileiro em 1970;
- o gramado está em pior estado do que estava quando o Flu foi campeão mundial em 1952.
Minha sugestão:
- interromper imediatamente a obra atual
- arrancar o gramado e pelo menos meio metro de piso junto
- refazer o piso de modo que fique muito macio (para não causar os problemas musculares que o atual piso duro causa)
- replantar a grama
- concluir até 2 semanas antes do fim do recesso da Copa
- colocar no contrato: premiação e punição por performance. Punição: em caso de atraso, a empreiteira pagará o aluguel de CT à escolha do Flu até o final da obra; Premiação: a empreiteira terá 2 espaços de mídia no estádio das Laranjeiras até o final de 2010.
Se o Flu realmente alugar um CT na Barra, o campo das Laranjeiras fica para:
- jogos de juniores – aposto que a torcida aparece em Laranjeiras;
- treinos específicos, como de jogadores em recuperação
Se o gramado for de 1o nivel, sou contra alugar para peladas.
comentou em 26/04/2010, às 22:16
Se estão atrasando até o pagamento à empresa que está fazendo o gramado, é sinal que vai ser difícil pro novo técnico se acostumar com a zona instalada.
Vamos torcer pra que essa diretoria tome vergonha na cara e consiga honrar seus compromissos.
Quatro meses para recuperar (ou replantar) o campo do Fluminense parece até obra governamental.
comentou em 26/04/2010, às 22:17
Caros tricolores da Flusócio,
concordo de A a Z com a iniciativa acima. Perfeita, não fosse a absoluta ausência de senso de oportunidade de vocês.
No dia da contratação do Muricy, único técnico de primeira linha a treinar o Fluminense desde o Parreira de 1999 (porque o Parreira de 2009 já ia ladeira abaixo), na semana do jogo contra o Grêmio e vocês me vêm com esse anticlímax da já universalmente conhecida e péssima administração Horcades?
Não dava pra esperar até sábado não? Ou até sexta à tarde, depois da resenha do jogo de quinta… Posso garantir que foto continuaria atual até sexta.
Sei que é revoltante tomar conhecimento dessa reforma meia-boca, mas precisamos muito levantar o astral da torcida até quinta, pois ele anda muito abalado. Se passarmos pelo Grêmio enfrentaremos o próximo adversário com o Muricy já ambientado no clube e acostumado com o time, o que aumenta muito nossas chances de passar para a final.
Vamos lá, um pouquinho de alegria não faz mal a ninguém. Na sexta voltamos às desgraças horcadianas.
Saudações tricolores.
comentou em 26/04/2010, às 22:31
Não sei onde eu li que a equipe do jornal O DIA foi proibida de cobrir o FLU na Ilha.
Motivo: estavam registrando provas da falta de infraestrutura.
comentou em 26/04/2010, às 22:33
Entendo o ‘timming’ do post como:
O MURICI E NÓS MERECÍAMOS NO MÍNIMO TREINAR NO BERÇO DO FUTEBOL.
comentou em 26/04/2010, às 22:33
Notícia sobre o Flu no site da FIFA:
http://pt.fifa.com/worldfootball/clubfootball/news/newsid=1200256.html
Saída de Mário Bittencourt?
http://extra.globo.com/esporte/jogoextra/posts/2010/04/26/no-fluminense-gestor-mario-bittencourt-deve-se-afastar-do-futebol-286409.asp
O Flu realmente não pára quieto. Ganha 4 partidas seguidas pela Copa do Brasil e é esse tumulto…
Completando: será muito difícil levar meia dúzia de aparelhos de fisioterapia e musculação para a Ilha enquanto o time treinar lá???
comentou em 26/04/2010, às 23:02
O que está ocorrendo é o descaso total com o nosso campo de futebol. Quase toda semana eu vou ao clube e vejo os mesmos trabalhadores “mexendo” no campo. Na última semana ao indagar o motivo da demora da obra, a um dos trabalhadores de uma empresa que tenta plantar a grama, informou-me que seriam os canos do sistema de drenagem da água da chuva sob o gramado que estariam entupidos, devendo ser substituídos por novos. A meu ver com o devido respeito a esses operários, os vejo como totalmente alheios ao serviço que se propuseram a executar.Alguns descalços e outros calçando sandálias japonesas, vestindo shorts em condições precárias,com camisetas desbotadas, salvo melhor juízo, não me parecem entender do mister de reformar o nosso campo de futebol.Ademais, uma máquina parecendo um pequeno trator que no início de janeiro avistei circulando pelo gramado, não mais a vi nos dias posteriores.Esses jovens operários descritos acima permanecem sem qualquer orientação de um técnico molhando a grama e a revirando como fazem os jardineiros. Desde o final dos anos 50 e até quase o início da presente década, houve jogos oficiais tanto do antigo campeonato carioca e do Rio-São Paulo e até jogos de outros clubes brasileiros, em que eu e muitos de vocês assistimos comodamente sentados nas arquibancadas do nosso estádio. Por que esse campo que já serviu de palco para grandes disputas de campeonatos, não pode ser reformado para os nossos jogadores treinarem? Qual é o prejuízo que os treinos no gramado traria ao Clube? Se quiserem podemos dar o nome de CT ao nosso estádio, tendo em vista que há um boa sala de musculação, sala de imprensa, banheiros e instalações para o plantel! Por que não pode ser assim? Temos que ir treinar em um campo da Ilha do Governador em que inexiste a estrutura completa de um CT, quando temos tudo isso nas Laranjeiras! Fica difícil entender, sendo certo que grandes técnicos e jogadores aqui treinaram, com muitas vitórias em dignos campeonatos. Não digo que um CT não nos seria útil, mas enquanto ele não existe, vamos cuidar do nosso antigo estádio repleto de glórias e porque não torná-lo outra vez digno de se jogar uma partida de futebol. Sei que não é o desejo da administração Horcades em recuperá-lo para essa finalidade. Também já foi dito no clube que eles queriam acabar com o campo para fazer um estacionamento subterrâneo a ser explorado por uma empresa. Mas eu tomei conhecimento de que isso causou mal estar entre os sócios tricolores que repudiaram essa forma de modificar a estrutura do Fluminense, com suas glórias e tradições ligadas ao campo de futebol e seu estádio, tombado pelo patrimônio histórico. Oscar Cox e os jovens fundadores de 1902 devem estar no céu esperando uma atitude nossa em preservar e cuidar do sonho de uma geração inesquecível de tricolores. Fora Horcades!
comentou em 26/04/2010, às 23:07
eu venho acompanhando isso … depois do gramado estar todo plantado os caras refizeram a drenagem … ABSURDO !!
Peter Presidente !
comentou em 26/04/2010, às 23:31
Palavras do Muricy:.
“Sempre que enfrentei o Fluminense tive muita dificuldade” (Pelo São Paulo, Muricy enfrentou os tricolores nas quartas de final da Libertadores de 2008. Pelo Palmeiras, perdeu por 1 a 0 no Maracanã em novembro de 2009). “A torcida empurrou o tempo todo. E é isso que espero a partir de quinta-feira (contra o Grêmio). Espero que eles cantem e apoiem como sempre.”
Agora GALERA, a gente tem que fazer a nossa parte. QUINTA TODOS AO MARACA!!!
comentou em 26/04/2010, às 23:42
Alcides Antunes
Humberto Palma
Roberto Horcades
Jamais esqueceremos de voces!!!!
288
comentou em 26/04/2010, às 23:43
enquanto a gestão continuar dando trabalho para amadores, nosso desempenho será de amadores.
tem muito culpado nessa história aí.
sinceramente, ninguém que tá lá de janeiro até hoje se salva, neste mérito.
que novembro chegue logo e aguentemos até lá!
comentou em 26/04/2010, às 23:54
Eu acho engraçado. Já perdi a conta da quantidade de vêzes que esses mesmos comentaristas ficam horrorizados, muitas vêzes cobertos de razão, com os absurdos da Flapress.
Mas enquanto a Flapress está dando ampla cobertura a uma das mais importantes notícias do ano no Fluminense a Flusocio e seus comentaristas preferem falar da seleflu dos últimos 10 anos, reclamar de uma falha da nota oficial e agora falar do gramado.
Nem um post sobre o assunto em si.
Se é uma questão puramente política de achar algo para falar mal da atual gestão acho que escolheram a tática errada neste momento.
comentou em 27/04/2010, às 0:08
Caros,
O CT do Atlético-PR é integrado com a base e profissionais, tem 10 campos de treino, um com cada tipo de gramado existente no camp. brasileiro, além de estrutura de alojamentos (mini-hotel concentração), refeitório, sala de musculação e reabilitação, laboratório de fisiologia, sala de vídeo, sede administrativa, almoxarifado, rouparia, lavanderia, etc. Isso custaria uns R$3 mi, que é a metade da receita proveniente da venda de um Wellington Silva.
Mas o FFC atual não tem sequer gramado para treinar em seu único campo, e continua se preparando para os jogos na Ilha do Governador, onde não existe equipamento para os atletas fazerem o trabalho de reforço muscular.
Neste cenário, não terá Muricy que dê jeito! Se tem gente que acha o momento destas cobranças inoportunos eu discordo. O momento de apontar estes problemas é exatamente agora, quando temos um baita treinador chegando, que pode ser uma voz importante bradando por estrutura, sem ainda ter desgaste por conta de maus resultados.
comentou em 27/04/2010, às 0:15
Tenho visto muita gente reclamando do time, dizendo que é fraco e tals…
- se esquecem de que foi esse time que deu Show na reta final de 2009?!?
- Em tempo, pena que eu não moro mais em Xerém para assistir aos treinos que o Muricy que fazer por lá…
comentou em 27/04/2010, às 0:28
Vcs vão me desculpar mas o cara ser bom
nos TJDs da vida e causas trabalhistas ligadas
a jogadores de futebol em nada o credencia
a gerir e administrar um departamento de futebol.
As fotos aí expostas já seriam mais do que suficientes
para como diria o clone Roberto Justus a proferir
as suas mais sabias palavras:
Você esta d e m i t i d o!
comentou em 27/04/2010, às 0:31
Claro que estarei no Maraca quinta feira
embora estivesse esperando um dia de treino
nas Laranjeiras para comprar meu ingresso…
Será que rola?
comentou em 27/04/2010, às 0:38
É muito preocupante essa notícia de ausência de reforço muscular. O time não estaria fazendo musculação em uma academia próxima, como relatado por Marcelle?
Se nossos jogadores não fazem musculação, fica difícil até torcer, pois a desigualdade física diante do adversário seria extrema.
Vamos ver como será contra o Grêmio. O certo é que há algo de muito errado na gestão do futebol que se reflete em campo, seja péssima estrutura, seja falta de cobrança ou outro fator, porque não é aceitável que o time jogue bem no primeiro tempo e apague no segundo.
Esse caso da reforma do gramado da nossa sede é mais um triste episódio de nossa história recente. Temos que cobrar dos responsáveis pelo futebol tricolor: Horcades e Alcides Antunes.
ST.
comentou em 27/04/2010, às 1:03
Parece um cenário do filme “Sinais”.
Amigos, não podemos esquecer do compromisso de quinta-feira, nosso desafio é colocar mais público que a mulambada no dia anterior.
comentou em 27/04/2010, às 1:24
Bola fora!
post certo numa hora errada.
A flu sócio tem que parar de ser uma igrejinha. Tenho até colocado algumas sugestões,mas não sou criança e fico até um pouco decepicionado. Estava lá no meu canto vocês estenderam uma faixa e me convidaram entrei de sócio, não só eu mas um irmão e um primo. pois depositava grande esperança numa verdadeira virada do atraso para a modernidade.Todos nós que entramos de sócio temos a consciência da necessidade dessa transformãção.
——-Concordo 100% com o Francisco 22:17———-
ABÇs. ST
comentou em 27/04/2010, às 1:27
A INCOMPETÊNCIA É GERAL.
HORCADES, ALCIDES ANTUNES, PAOLA ANTUNES, PODEM ESPERAR. A HORA DE VOCES VAI CHEGAR.
comentou em 27/04/2010, às 1:38
Dia desses eu fui ali no gramado das Laranjeiras. Era um sábado, fim de tarde, o clube tava meio vazio e tinha apenas um funcionário em pé junto ao alambrado.
Cumprimentei ele e dei uma volta a pé, por fora do gramado, em toda a extensão do campo.
Lastimável a maneira como cuidam das coisas no Fluminense! Tudo arrebentado, com uma aparência ruim, de desgastado pelo tempo mesmo. Como deixam chegar a esse ponto!
Queria ver, só por curiosidade, se na casa desses infelizes as coisas são tão desleixadas como eles deixam nas Laranjeiras.
Se lá eles largam tudo pelo meio, se não pintam de vez em quando a parede da casa deles.
Porque no Fluminense não fazem nada! Não cuidam do clube e de nada!
Se estão reformando o gramado, porque não aproveitaram e deram uma melhorada nos alambrados e nas arquibancadas como um todo. Não uma reforma completa, que não é o caso, mas uma limpeza e uma pintura, no cimento e nos gradis.
Será que ninguém se importou em passar uma “massa” onde descasca no setor das arquibancadas populares e depois uma pintura.
Era muito?. Todo o conjunto do estádio padece de uma pintura, porque ainda que não sirva mais para jogos oficiais e que seja um péssimo campo para se treinar a equipe profissional, face as necessidades do futebol atual, aquilo lá ainda é nosso patrimônio, nosso estádio e não é possível ser tratado com tamanho desleixo como tem sido tratado por esta atual diretoria!
Uma pena!
E essa incompetência, é refletida em mais um episódio ruim, como esse do campo.
Lamentável!
comentou em 27/04/2010, às 7:21
Vocês poderiam entrevistar o Mario pra saber o que tá acontecendo.
Não sei se o assunto é da alçada dele, mas ele é um cara acessível a Flusócio e poderia dar pistas da reforma, de quem levou o clube pra Ilha etc e tal.
comentou em 27/04/2010, às 7:24
Se a atual gestão pudesse ser retratada por uma figura, não seria nada difícil imaginar qual seria o retrato mais fiel:
Uma carroça, levando um monte de esperanças, sendo puxada por um burrinho com um galho e uma cenoura que nunca completa o seu destino.
Lembram da promessa de transformar Xerém em CT?
Foi a primeira.
O gramado das Laranjeiras foi a última?
A característica principal que marcou o longo período da gestão atual foram as sucessivas promessas que ora não se cumpriam, ora eram feitas pela metade.
Arremedos de promessas.
O burrinho pode andar pelo resto da vida que não conseguirá sequer encostar na cenoura.
A cordinha que prende a cenoura no galho é medida pela quantidade de promessas feitas e não cumpridas.
Todas em nome da incompetência.
Quinta no maraca!
comentou em 27/04/2010, às 8:43
Semana passada , era dia sim e outro também com noticias sobre o aluguel do CT na Barra. Desde sábado que o assunto sumiu. Alguém sabe se ouve algum avanço ?
comentou em 27/04/2010, às 9:00
Impressionante como nada, absolutamente nada que esta diretoria se meta a fazer consegue fazer direito.Tenho a certeza que foi mais das ”gambiarras” da turminha do Horcades.
E por favor não me venham com essa desculpa de que estamos fechando com o CT da Barra e etc e tal.Po, se houve investimento do FFC na reforma de todo o gramado do histórico Estádio Manoel Schwartrz, ela tem que ser conduzida da melhor maneira possível.
Que coisa impressionante é esta diretoria ! Não acertam uma sequer.
Pra mim estou numa fase que chego a conclusão que qualquer um que for eleito, por pior que seja, jamais se equiparará a Horcades e sua tropa de estupidos.
Mas acreditemos que melhores e mais profissionais dias virão de preferencia com Peter no comando.
Fr@n.
comentou em 27/04/2010, às 9:01
Não adiantou proibirem O DIA pq o Cahô (não desta vez) jogou no ventilador!
Para quem duvidou olhem aí :
http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Fluminense/0,,MUL1580129-9866,00.html
LARANJEIRAS É SIM MUITO SUPERIOR A ILHA!
É MUITA SABOTAGEM E AGORA ESTAMPARAM ESSA VERGONHA.
comentou em 27/04/2010, às 9:03
Leandro Leite, se o gramado e as condições de treinamento do time do Fluminense não é “da alçada” do gestor de futebol seria de quem ?
Meu Deus.
comentou em 27/04/2010, às 9:03
Gente e muito facil falar de CT, em regioes do Brasil aonde o custo operacional e de arrendamento e bem mais barato que no Rio. Caso o clube tenha interesse num CT, nao existem muitas solucoes viaveis
1. Unimed com parceria do Clube aluga o FLU-BARRA, no qual ficaremos presos ao patrocinador ja que o clube nao tem como bancar o aluguel desse espaco, de uma maneira que seja viavel economicamente solo. Com a Unimed essa empresa pode usar para seus clientes para uso na area da medicina.
2. Passar pra Xerem o futebol ja que mais da metade do que eh necessario ja existe, e precisaria de ampliacao e melhorias.
3. Caso o clube nao queira usar Xerem, nao tem como comprar um espaco no Rio, IPTU e outros impostos sao altissimos, a solucao seria procurar um espaco fora do centro Fluminense para que possamos fazer uma parceria com a prefeitura local, construindo ali um CT profissional viavel economicamente.
abs
comentou em 27/04/2010, às 9:05
Sé lembraria ao tal Cahô que Murici treinou (e foi campeão) Náutico.
comentou em 27/04/2010, às 9:07
Chega agora de críticas e posts só visando aspectos negativos que todos estamos carecas de saber que existem.
Muito mais importante é a chegada de Muricy, A PARTIDA COM O GRÊMIO, e a possível saída de Mário Bittencourt (que alguns aqui nem leram sobre ou tomaram conhecimento).
O blog pode apelar a Mário para que permaneça nesta hora tão importante, em que Muricy dará um “upgrade” de clube realmente grande ao futebol do FFC.
Vamos falar do Grêmio, de Mário e de Muricy?
comentou em 27/04/2010, às 9:10
E o Mário Bitencourt, nada diz??
Não tem nada a declarar a respeito da reforma do gramado??
Pelo que sei, até ontem era o responsável pelo futebol do Flu.
O contrato com a empresa responsável pela reforma não é atribuição dele??
Não consigo entender mais nada nesse FFC do século XXI
O Fluminense de hoje (situaçãoxoposição) me faz lembrar um livro de bolso que fez muito sucesso nos anos 70. Chama-se “A revolução dos bichos”, em cujo final, os animais assustados não consiguiam perceber a diferença entre homens e porcos.
comentou em 27/04/2010, às 9:18
Caro Cahê Mota:
Como jornalista de mais rodagem que a sua, tendo trabalhado em editorias que não apenas a de Esportes – como Segundo Caderno, Internacional, Política – e em diversas mídias – como jornais, revistas, Rádio e TV -
só posso avaliar sua cobertura do FFC neste último ano como reiteradamente maldosa, negativa, mesquinha e indigna de um jornalista profissional.
A sua matéria de hoje revela mais uma vez quem é vc.
comentou em 27/04/2010, às 9:21
Errta na nota acima:
peço para retirarem o caro antes do nome dessa figura.
comentou em 27/04/2010, às 9:28
Mark Flu (9:01)
Esta notícia do globoesporte que você estampou aí em cima, mente (ou erra) em pelo menos um quesito: diz que as instalações do Palmeiras medem 550 mil m2, o que deve ser um exagero fenomenal, pois essa medida equivale a 11 alqueires fluminenses ou mineiros, o tamanho de uma fazendinha pequena ou de um sítio de ótimas proporções.
É bem provável que a medida correta seja 10 vezes menor, o que seria equivalente à área do FLU em Xerém.
comentou em 27/04/2010, às 9:32
Alguns não entendem o porque da revolta do pessoal da Flusocio né?!
Então vejam o que tirei da Internet.
“SOU BOTAFOGO, MAS NÃO SOU PALHAÇO!
Por Bernardo Santoro
Em 26/02/2010, às 11:32:24
Tive ontem o desprazer de ler os moldes do novo programa de sócio-torcedor do clube, o “Sou Botafogo”.
Não vou entrar, nesse artigo, na discussão sobre a qualidade do plano em si. Meu único comentário é a incredulidade de ter de se esperar um ano para ser produzido um programa que é praticamente idêntico ao antigo “Botafogo no Coração”, só que um pouco mais caro. Quem tiver interesse em ver essa bosta dissecada, sugiro a leitura do artigo do meu amigo Thiago Pinheiro no site do MCR. O link é: http://www.movimentocarlitorocha.com/2010/02/novo-plano-de-socio-torcedor.html
O objeto desse artigo, na verdade, é outro. Hoje vou mostrar para os leitores que NÃO É COINCIDÊNCIA o fato dos planos BOTAFOGO NO CORAÇÃO e SOU BOTAFOGO serem praticamente iguais, e por um motivo muito simples: ELES FORAM FEITOS PELA MESMA PESSOA/EMPRESA!
QUEM É BRUNO PIRES GONÇALVES PAES?
Provavelmente você nunca ouviu falar nesse nome, ele é um dos típicos empresários que agem por trás dos bastidores do futebol brasileiro.
Bruno Pires Gonçalves Paes, sobrinho do atual nazi-prefeito da cidade do Rio de Janeiro Eduardo Paes, é um empresário e dono das empresas “Novo Traço”, “Torcedor Afinidade” e “Tática Marketing Esportivo”.
Essas empresas, sabe-se lá como, conseguiram a exclusividade na promoção dos planos de sócio-torcedor dos seguintes clubes: Vasco da Gama, Fluminense, Coritiba, Bahia, Palmeiras e… Botafogo!
Esse empresário cobra de todos os clubes “clientes” uma porcentagem sobre o plano de sócio-torcedor que varia de 10% a 35%. Isso mesmo, dependendo do contrato, um terço do que VOCÊ paga a título de sócio-torcedor vai para o bolso de um empresário que tem conexões com diversos clubes do Brasil, além dos governos do Município e Estado do Rio de Janeiro, do governo federal e todos os outros governos nos quais o PMDB tem influência, ou seja, praticamente todos.
Se esse tráfico de influência já não fosse suficientemente assustador, Bruno Paes, dentro do Botafogo, leva seus tentáculos para outras áreas da administração do clube.
Coincidência ou não, através da empresa “Tática Marketing Esportivo”, ele possuiu o registro e operava os sites “Botafogo no Coração” e “Fogão Shop”, que foram, respectivamente, o site oficial do clube e a loja oficial do clube na internet. Satisfeito? Não? Pois bem, dizem (agora não é uma informação comprovada, é apenas um boato) que a loja oficial do clube em General Severiano “pertencia” a esse empresário.
Vê-se, portanto, que esse relacionamento escuso entre Botafogo e Bruno Paes já vem desde a gestão Bebeto.
Essa denúncia, que não é novidade dentro do clube, foi feita durante muito tempo por várias pessoas, inclusive por gente que hoje se encontra na atual diretoria do clube.
Mas a impressão que fica é que, na verdade, essas pessoas nunca quiseram acabar com a putaria, mas sim usufruir dela.
A atual diretoria, ao contrário do que a mesma apregoava, utilizou-se do mesmo empresário, através de outra empresa a ele pertencente, a “Novo Traço”, para administrar o “novo” plano de sócio-torcedor, que de novo não tem nada, sem declarar, em momento algum, qual a porcentagem que leva essa empresa por afiliado.
Não preciso nem dizer que esse contrato também não passou pela aprovação no Conselho Deliberativo, preciso?
Se o vínculo familiar já condena esse empresário, que quase certamente é vascaíno e tem um tio que é INIMIGO do Botafogo, seu passado recente como administrador de planos de sócio-torcedor é pior ainda.
Segue o prejuízo causado por essa empresa em dois clubes do futebol brasileiro:
FLUMINENSE – o programa “passaporte tricolor” cobrava 55 reais por mês para que os torcedores do “time de machões” tivessem acesso ilimitado aos jogos do Fluminense. O programa foi limitado a apenas 7.000 associados e, segundo o contrato, Bruno Paes só precisava repassar R$ 148.000,00 por ano! Ou seja, partindo do pressuposto que tenham sido vendidos os 7.000 planos, Bruno Paes teria arrecadado, em 2009, R$ 385.000,00 POR MÊS, o que dá, ao ano, R$ 4.620.000,00. Nesse caso, Bruno Paes teria dado ao Fluminense um prejuízo de R$ 4.472.000,00 (quatro milhões quatrocentos e setenta e dois mil reais).
CORITIBA – O contrato de Bruno Paes com o clube previa o repasse de 38% de toda a arrecadação do programa “eternamente coxa”, no prazo de dois anos. Segundo estimativas do clube, em dois anos Bruno Paes ganhou cerca de R$ 12.000.000,00 (doze milhões de reais). O contrato termina no fim de março desse ano e, obviamente, o clube não renovará o contrato, passando a gerir sozinho o programa.
Esses são os casos comprovados, sendo que, no caso do Fluminense, outros prejuízos foram tomados, já que esse empresário geria também o site da loja oficial do clube.
VASCO – O novo programa de sócio-torcedor do Vasco, o “o Vasco é meu”, já possui 38.000 associados. A porcentagem cabida ao Bruno Paes não foi revelada até o momento, mas, conforme denunciado por mim na última coluna (“O ESTRANHO CASO DA ARQUIBANCADA AMARELA”), o PMDB dos senhores Eduardo Paes, Sergio Cabral Filho e Roberto Dinamite loteou o Vasco, e o PMDB sempre cobra caro nessas “parcerias”.
O mais engraçado em todas essas denúncias é que, a bem da verdade, a maioria desses contratos foram feitos de forma legítima, não sendo, portanto, ilegais, embora altamente imorais, o que demonstra o profissionalismo dessas pessoas na hora de ganhar dinheiro em cima da paixão alheia.
VOLTANDO AO BOTAFOGO
O Sr. Bruno Paes, que já ganhou em cima do antigo “Botafogo no Coração” e na loja oficial “Fogão Shop”, agora lança o “Sou Botafogo”, repisa-se, em contrato não aprovado pelo Conselho Deliberativo e sem que se saiba, em absoluto, qual a porcentagem que lhe cabe na gestão do plano.
E a cara de pau é tão grande que o site oficial do novo plano, muito embora com novo nome, continua a ser o http://www.botafogonocoracao.com.br.
O novo plano, que é mais caro que o antigo e não contempla novamente o direito de voto ao sócio-torcedor, tem como garoto-propaganda o talentoso humorista Marcelo Adnet, conhecido por suas hilárias palhaçadas.
Me pareceu bem apropriado, tendo em vista a palhaçada que é esse novo programa. Só não vejo muita graça nela.
Talvez seja porque EU SOU BOTAFOGO, MAS NÃO SOU PALHAÇO! ”
Preciso dizer mais alguma coisa?
comentou em 27/04/2010, às 9:45
Sobre o gramado das Laranjeiras:
http://www.lancenet.com.br/noticias/10-01-13/681548.stm
Alguém conhece este Gilberto Ferro?
É só falar com ele então!
comentou em 27/04/2010, às 9:53
Só pra ficar “na casa” do Cahô: A Gávea é uma beleza né ? Lá o Muricy não teria choque de realidade. Ok.
Não to dizendo que a Portuguesa é grandes coisas ou que temos grandes estruturas para oferecer, mas mostrar a foto do vestiário destruido com a observação de que o que o Flu ocupa é bem melhor, se não é tendencioso é no mínimo vergonhoso para um jornalista “sério”. Nunca será! E ele sabe disso. Tanto que está cavando a vaguinha dele no “Vencer” ou outros jornalecos afins.
comentou em 27/04/2010, às 10:22
Acho que time pode muito bem treinar em Xerém enquanto o CT da Barra não fica pronto.
comentou em 27/04/2010, às 10:27
Outra coisa, vamos mobilizar a torcida para este jogo de quinta e esquecer as mazelas por enquanto.
comentou em 27/04/2010, às 10:49
Sou sócio do Fluminense e, volta e meia, dou minhas corridinhas em volta do campo. Sou testemunha de que essa obra é feita por uma empresa amadora, sem muitos recursos e maquinário incompatível com uma obra de tamanho vulto. Algumas vezes presenciei trabalhadores mexendo num pequeno trator, tentando consertá-lo. Poucas pessoas também eram vistas mexendo no gramado.
Concordo com o Ricardo Lafayete, quando afirmou do descaso ao qual o campo, repleto de histórias do futebol brasileiro, é submetido.
Na verdade, o estádio não tem uma manutenção adequada, com diversas infiltrações nas arquibancadas e alambrados mal cuidados. Deveriam respeitar a história do futebol do FLUMINENSE e do BRASIL. A primeira partida oficial da seleção brasileira foi realizada nas Laranjeiras.
O marketing do FLUMINENESE poderia explorar esse fato. Imagino os visitantes quando se defrontam com a atual condição do Estádio do Fluminense. Eu já me acostumei…
comentou em 27/04/2010, às 11:10
Tudo bem que não tem comparação, mas a sala de imprensa do Flu tem cadeiras: colocaram a foto do fim da entrevista, com o Fred saindo, já de pé, e todo mundo cercando. Já a do Palmeiras foi mostrada vazia, em uma foto mais caprichada, com as cadeirinhas no lugar…
comentou em 27/04/2010, às 11:27
Pelo link da reportagem acima da pra ver que o vestiário da Portuguesa é muito pior que o de Laranjeiras também (que é muito bom).
Mas eu acho que a Flusócio devia deixar de ser chata e ficar a semana inteira colocando posts ufanistas para o jogo contra o Grêmio.
comentou em 27/04/2010, às 12:48
Absolutamente sem sentido esse post!!!
A Flusócio esta com dor de cotovelo pela vinda do Muricy. Agora é o gramado esburacado, a seleção da decada de 2000, o trocentésimo churrasco (sempre com as mesmas pessoas) e outros assuntos pouco importantes.
TODO MUNDO SABE QUE O HORCADES É UMA MERDA!!!
comentou em 27/04/2010, às 13:07
dei um send antes da hora, continunado…
Não precisam ficar feito carpideiras chorando eternamente a morte do defunto. Existem outras formas de se fazer política, não só ficar malhando o adversário. Sejam inteligentes e saibam aproveitar as oportunidades que aparecem.
Não é prioridade de ninguém reformar esse lixo em que se transformou o outrora luxuoso estádio das laranjeiras. O futebol moderno não pode existir neste local. Não tem estrutura e nem se for demolido o local poderá abrigar um Centro de Treinamento.
Gostam de História??? frequentem museus.
O Blog simplesmente não esta dando valor para a contratação do Muricy e a eminente mudança do futebol para o Flu-Barra, isso sim será um grande salto em direção a modernidade e profissionalismo e não importa que é o responsável por isso.
Quando coisas boas acontecem devem ser celebradas. Pouco importa se foi o Horcades, o Celso Barros ou o Renato Gaucho, o que importa é que finalmente temos um treinador que poderá fazer a diferença e que, quem sabe, se Deus quiser, poderemos brigar na ponta de cima da tabela neste brasileirão.
A observação de que o gramado está um lixo, de que a reforma esta sendo mal conduzida e etc é pertinente, mas, ficar abafando a cotnratação do Muricy com assunteos péla-sacos foi uma tremenda bola fora de vocês.
por isso que hoje no Datafolha temos o mesmo numero que a Portuguesa, 1% da preferência nacional, porque ficamos presos ao passado (e põe passado nisso) de glorias e aristocracia do falido e extinto Estado da Guanabara.
Joga fora essa merda!!! Explode essa porra com Horcades, CArlos Henrique, Palma e todas as figurinhas carimbadas deste arremedo de clube.
saudações tricolores,
Muricy pra cima deles
comentou em 27/04/2010, às 15:38
Celso,
Vou escrever com todas as letras: teus comentários são de uma tristeza profunda.
Modernidade e passado, contemporaneidade e tradição, não se excluem.
Se formos fazer um SWOT do Fluminense ( Forças, oportunidades, ameaças e fraquezas ), veremos que a história e a tradição são FORÇAS do Fluminense, que mais do que nunca agora, com a Copa e as Olimpíadas, se tornam OPORTUNIDADE.
Sabe quanto fatura anualmente o Coliseu Romano?
Teu discurso é boçal, com todas as letras. Você ditando as regras no Fluminense, o clube se transformaria em algo menor que o América.
comentou em 27/04/2010, às 16:44
Dr. Clemente,
nção lhe conheço portanto não atribuirei adjetivo algum, contudo concordo com você.
Meu comentário vem de uma tristeza profunda, sem dúvida alguma.
saudações tricolores Dr.
comentou em 27/04/2010, às 16:54
E tem nego interpretando esse post como anti-Muricy. Meu Deus.
A Flusócio noticiou a contratação do Muricy há quase uma semana.
A propósito: informação confirmada e reconfirmada. O Fluminense realmente tem um convênio com a academia Ilha Point, mas só a utilizou UMA VEZ em toda a temporada. Com exceção do Fred, por conta de suas seguidas lesões, o time realmente não está fazendo trabalho de musculação nenhum.
comentou em 27/04/2010, às 17:06
Alguns já se agarram no CT da Barra como algo assegurado. Vamos ver. Tomara.
Espero não constatar daqui a alguns dias que o CT da barra era bravata e que o gramado das Laranjeiras vai ter que ficar mais uns mesezinhos parado. E termos que encarar o brasileirão treinando na Ilha.
Muricy chuta o balde em 10 rodadas, momento em que nosso time atrofiado possivelmente estará beirando a zona de rebaixamento.
Outra raciocínio que eu acho curioso: “Laranjeiras é uma porcaria, então dane-se a reforma”.
Bom, mesmo nesse caso, é justo cobrar de nossos dirigentes gastar mais de 100 mil reais em algo que “não serve pra nada”. Esse dinheiro certamente teria outra serventia em um clube falido.
E pra agradar os ufanistas e não atrapalhar o momento….
Viva o Muricy!!!
Vamos atropelar o Grêmio!!!
comentou em 27/04/2010, às 17:39
Bolt,
não estou interpretando como “anti-Muricy”, mas acho só que não está correto o foco que vocês estão dando ao assunto.
Eu era contra a saida do Cuca, mas, se fosse pra trocar pelo Muricy sou amplamente a favor. Trocamo um bom por um excelente, pelo menos no currículo.
off: O estádio de Wembley fatura quanto por ano? Ainda existe este estádio ou foi demolido? Essa megalomania de se comparar Alvaro Chaves com monumentos históricos também atrapalha muito… Eu faria um shopping, que nem na Campos Salles…
A semana inteira com post irrelevantes, e vocês vão concordar que Laranjeiras e futebol não combinam mais, sem nenhum post elucidativo a respeito do Muricy, que desde 2000 até 2010 só não foi campeão em 2009, um scout excelente pra um técnico.
Ha quanto tempo não contratamos um profissional notoriamente de ponta? Um cara que é capaz de fazer com todos os rivais fiquem com inveja e medo???
o post que foi feito, foi antes de sua contratação. Vivemos uma semana tensa. Durante a semana passada embora tivéssemos a confirmação de bastidores estávamos todos ansiósos com a apresentação de ontem, que finalmente aconteceu.
Em um dia a Flusócio postou dois ou três assuntos irrelevantes pra nitidamente, na mihha opinião, desviar foco.
só isso…
comentou em 27/04/2010, às 19:59
Celso,
eu sou plenamente a favor da troca do Cuca pelo Muricy, técnico que eu considero mais gabaritado.
comentou em 27/04/2010, às 21:37
Dr Clemente
este Celso é daquele tipo que acho o passado abominavel. Ainda bem que ele não é parisiense.
Não sabe que o passado é a base. Coitado, melhor não perder tempo com ele. ABRAÇOS.
ST
comentou em 28/04/2010, às 10:21
BeM caros amigos tricolores a pouco tempo estive em uma festa lá em xerem, local esse quando citado é smpre massacrado,ignorado e ridícularizado. pois bem o que vi por lá foi algo totalmente diferente vi vários campos em excelente condições e um hotel de primeirissína linha chamado TELE SANTANA. muitas vezes não sabemos valorizar o que é nosso o do vizinho é sempre melhor ouço dizer que não fomos pra lá porque os jogadores acham longes bem se um lugar que fica à 50minutos do centro do rio é longe… bem é por essas e outras que estamos nessa situação abominável.
comentou em 28/04/2010, às 12:57
No caso do Fluminense, o passado é tudo. Imaginem um Fluminense forte, vencedor, ganhando tudo, internacionalmente reconhecido.
Imagina que igualmente forte, estaria o Atlético-PR, também vencendo tudo, duelando conosco a nível internacional.
Qual dos dois seria maior? Qual dos dois teria mais potencial de arrecadação? O Atlético-PR e seus 20 anos de história, ou o Fluminense, de tantas histórias e tradições que se confundem com o futebol brasileiro?
Essa tradição toda pode nem valer muito agora, mas quando formos enormes, de novo, é este diferencial que vai fazer-nos maiores ainda.
comentou em 15/07/2010, às 12:08
Ouvi dizer que o Fluminenseterá um campo na Barra muito em breve. Alguém sabe me dizer o que será feito do campo em Laranjeiras?