Hora de fazer novamente a diferença

Fred já declarou ao Globoesporte.com: “

Quando fiquei sabendo da contratação do Muricy, a primeira coisa que falei foi sobre isso, que quinta-feira vai dar 50, 60 mil torcedores para nos empurrar. Vou aproveitar para chamar essa torcida, que vai ser muito boa. Ela será muito importante para nos ajudar e para receber o Muricy.

O novo técnico também relembrou o quanto sofreu na Libertadores 2008 com a pressão e a linda festa tricolor no Maracanã:

Sempre que enfrentei o Fluminense tive muita dificuldade (Pelo São Paulo, Muricy enfrentou os tricolores nas quartas de final da Libertadores de 2008. Pelo Palmeiras, perdeu por 1 a 0 no Maracanã em novembro de 2009). A torcida empurrou o tempo todo. E é isso que espero a partir de quinta-feira (contra o Grêmio). Espero que eles cantem e apoiem como sempre.”

Amanhã, o mesmo clima de decisão reaparece e os guerreiros da arquibancada têm que fazer a diferença novamente.

Para inflamar ainda mais a já motivada torcida, as organizadas preparam grande festa e o Movimento Popular Legião Tricolor divulga duas contas para os interessados contribuírem como desejarem. Seguem os dados abaixo:

Contribuições para o Jogo Flu x Grêmio:

Gabriel Martins e Oliveira
BANCO ITAÚ
Agência- 7216
Conta poupança- 03032-5/500
CPF- 053075617-09

Juliana Valeriano de Carvalho Rocha
BANCO REAL AG: 1845
CONTA CORRENTE: 8002839-1
CPF: 103890727-61

Técnico novo e vencedor, Fred em grande fase e o Flu “copeiro” em mais um mata-mata: COMPAREÇA!

Retornar à Página Inicial

Comentários

  1. Milton Barros

    comentou em 28/04/2010, às 16:10

    Viva a Legião Tricolor! Não deixem de cantar nunca! É deprimente ouvir aquele canto de “young flu até morrer porra!” no lugar das músicas maravilhosas e criativas da Legião!

  2. João Pinho

    comentou em 28/04/2010, às 16:15

    NEEEEEEEEEENNNNNNSEEEEEEEE!!!

    Seremos campeões!!!

    Todo mundo no Maraca!!!

  3. Fr@n

    comentou em 28/04/2010, às 16:17

    Não temos desculpas, aliás temos muitas razões para lotarmos amanhã o Maracanã e fazermos uma grande festa de boas-vindas para nosso novo comandante e começarmos a arrancada rumo ao Bi da CB.
    - Jogo de estreia do Muricy no comando do Flu e ele precisa sentir o carinho e a força de nossa torcida, desta feita a seu favor.
    - Jogo importantíssimo de ida pelas quarta-de-final da CB2010 onde precisaremos e muito apoiar o time para fazermos uma boa vitória e com preferencia com bom saldo de gols.
    - Precisamos mostrar ao Brasil que somos a torcida do Fluminense Football Club e que com este clube e com esta torcida, não se brinca !

    - Ultimo e talvez o mais improtante: É jogo do Fluminense, precisa dizer mais alguma coisa?

    TODOS AO MARACA !

    Fr@n.

  4. Alexandre Berwanger

    comentou em 28/04/2010, às 16:31

    O recorde do clássico Fluminense e Grêmio, de mais de 69.000 pagantes que colocamos no Maracanã em 1982 não será batido, mas o segundo maior público do confronto, 49.000 e pouco, pertencente ao Grêmio neste mesmo ano, por que não?

    Vamos nos esforçar um pouco mais, chamemos os amigos, os parentes, vamos lotar o Maracanã, como tanto fizemos em 2008 e 2009, com aquelas festas que SÓ NÓS sabemos fazer, SÓ NÓS…….

  5. Marcos

    comentou em 28/04/2010, às 16:34

    Eu só contribuo se eles voltarem para as

    arquibas Amarelas, okay??!?

    ;)

  6. Luiz Dessio

    comentou em 28/04/2010, às 16:40

    VAMOS FLUZÃO,
    VAMOS GANHAR,
    EU SOU DO TIME TANTAS VEZES CAMPEÃO

    VIM PRA TORCER,
    VIM PRA GRITAR,
    E POR VOCÊ A VIDA INTEIRA EU VOU CANTAR

  7. Thiago

    comentou em 28/04/2010, às 16:45

    Acrescento um trecho de um post do comentarista da ESPN Mauro Cezar Pereira:

    “(…) O técnico tricampeão nacional terá o apóio de uma das torcidas mais atuantes do Brasil, que protagonizou alguns dos mais empolgantes momentos do ano passado. Uma arquibancada diferente daquela com a qual se habituou. O Fluminense de Muricy tem tudo para ser mais forte.”

    http://espnbrasil.terra.com.br/maurocezarpereira/post/117396_MURICY+TEM+SIM+GRANDES+CHANCES+DE+FUNCIONAR+EM+NOVO+DESAFIO+O+FLU

  8. Celso Medeiros

    comentou em 28/04/2010, às 16:45

    vamos lotar o maracanã!!! mostrar q não é só a mulambada q enche estádio !!

  9. Mahal

    comentou em 28/04/2010, às 16:52

    Alguém sabe como andam as vendas dos ingressos ? Devo chegar no Rio em cima da hora amanhã, gostaria de comprar arquibancada no guichê do Maraca. Acham que será possível ?

    ST

  10. Natarelli

    comentou em 28/04/2010, às 16:59

    Convocação aos TRICOLORES da Terra, do Céu, da Água, do Fogo, dos Sofás, das Enfermarias, das Tumbas,…

    Ao Maraca amanhã! Lotar, torcer, vibrar, cantar, energizar o nosso TIME.

    Mostrar pq somos a melhor e a mais bonita TORCIDA do MUNDO.

    ST.

  11. Dam

    comentou em 28/04/2010, às 17:14

    ARQ. AMARELA A assento 15639, garantido.

    Acorrrrrrrda! ainda faltam 49866 tricolores para ir ao maraca verem a vitória de 4×0 !!!!

  12. Nerval Antonio Fialho Goulart

    comentou em 28/04/2010, às 17:15

    Estive no Fluminense durante amanhã de hoje para comprar o meu ingresso e da minha esposa e a moça do guiche me informou que a procura desde ontem tem sido fraca. Espero que em outros locais de vendas os torcedores tenham comparecido. Talvez amanhã os tricolores, que deixam sempre para última hora, venham ao Maracanã em bom número. Tanto Fred como o Muricy contam com um número expressivo de torcedores no estádio. Espero que o pessoal colabore na compra de alegorias para enfeitar o estádio no jogo de amanhã.

  13. Pedrão

    comentou em 28/04/2010, às 17:48

    Agora sim , finalmente sinto que falaremos apenas do jogo . Vamos lá galera porque a camisa não joga só . O FLUMINENSE SOMOS TODOS NÓS . Quem estiver com cagaço por favor não atrapalhe .

  14. Sergio Mota

    comentou em 28/04/2010, às 17:49

    Fantástica idéia:

    http://www.canalfluminense.com.br/index2.php?page=/lerint.php&id=6074&OOOOO+CICERO!+YOUNG+FLU+PREPARA+SURPRESA+PARA+A+PARTIDA+DE+AMANHA+%2829%29

    To dentro!

  15. Hélio Barthem

    comentou em 28/04/2010, às 17:56

    É vencer amanhã e que seja por pouca diferença.

    Lá embaixo, na semana que vem, o Muricy arma um “esquema mourinho” e a vaga é nossa.

    E tem que ser assim até o final.

    Quem viu o jogo de agora ha pouco entre Barça e Inter viu as 2 linhas de quatro perfeitas, com abertura do primeiro marcador e a chegada de um segundo para a sobra quando o ataque do adversário vinha pelos lados.

    Viu um time forte defensivamente ter 25% de posse de bola e só tomar um sufoquinho no final porque era contra o Barça, no Camp Nou, com 1 a menos, valendo vaga na decisão da Champions.

    Vamo, vamo, vamo Tricolor
    vamoooooooooooooooooooooo

  16. Ricardo Braga

    comentou em 28/04/2010, às 18:00

    Todos no Maracanã amanhã.

    É jogo de 180 minutos e não tomar gol em casa é importantíssimo. É melhor ganhar de 1×0 do que 2×1, de 2×0 do que 3×1. E, caso for (espero que não), empatar em 0×0 do que 1×1 ou 2×2.

  17. Alexandre Perez

    comentou em 28/04/2010, às 18:01

    Nossa torcida será fundamental nesse jogo. Tenho certeza que em bom número motivará muito os jogadores e o Muricy.
    Além disso, tenho um asco particular desse time de três cores do RS. Acham que são imbatíveis em mata-mata e têm cânticos em espanhol. Uma vergonha ao país e total falta de personalidade.
    Faca nos dentes contra esses gaúchos FDP…!!!
    ST

  18. Thiago Reis

    comentou em 28/04/2010, às 18:08

    Estou marcando em cima…

    Até esse exato momento nossos novos contratados não aparecem no BID.

    E como já passou das 18:00 provavelmente não aparecerão mais.

    O que significa que nenhum dos 3 poderá jogar a Copa do Brasil.

  19. Diogo Leal

    comentou em 28/04/2010, às 18:25

    PRA CIMA DELES FLUZÃO!!!!!

  20. Armando Castanheira

    comentou em 28/04/2010, às 18:26

    Já comprei meu ingresso. O que as organizadas estão programando? Mosaico? Pó-de-arroz? Balões? Sinalizadores? mil bandeiras? Ou tudo isso? Vamos botar pra fuder amanhã. Só achei o movimento fraco. Não sei se conseguiremos atingir 30 mil. Abaixo disso não será um número significativo. Uma pena.

  21. Paulo Rôla

    comentou em 28/04/2010, às 18:30

    vamo, galera!!! quero ver no mínimo 55 mil torcedores no maraca… vamos mostrar ao goleirinho deles que quem manda no Rio somos nós!!!

    Vamo, fluzãooooooooooo!!!

  22. Mark FLU

    comentou em 28/04/2010, às 18:54


    Neste momento está confirmado oficialmente pela Conmebol uma vaga na Copa Libertadores 2011 para o campeão da Sulamericana 2010.

    e nenhum carioca…

  23. Ricardo Azevedo de Souza

    comentou em 28/04/2010, às 18:59

    Chegou a hora de voltarmos a fazer diferença!
    Ingresso na mão!
    ST!

  24. Bruno Demarco

    comentou em 28/04/2010, às 19:19

    A Legião tricolor já disse que não voltará para as amarelas. A não ser que haja algum conflito com a young ou outras.

    Eles estão tentando implementar uma nova forma de torcer e, dentro das outras isso “funcionaria melhor”.

    1- Se ela continuar lá para tentar mudar a young, fiel, força flu e etc., que ficam de braços cruzados o jogo todo, sinceramente(acho um trabalho complicado, de anos), se fosse para dar certo, daria independente do lugar onde a Legião esteja.

    2- Por educação, em clássicos, acho legal. Tem gente que gosta de ver o jogo sentado e deixar a verde só para as organizadas e legião liberando a amarela é interessante.

    3- Com todas as torcidas num lugar só, o canto e o grito ficam muuuuuito mais alto e muuito mais coeso.
    Percbí isso no ano passado vendo muitos jogos do outro lado das torcidas(o lado B).

    Acho que já perderam totalmente a identidade, no meio da young(como havia dito o Thiago Reis). Mas isso pouco importa para eles. Eles querem tentar mudar a forma de torcer das outas e, assim de toda torcida do flu. Mas como se consegue mudar as coisas sem identidade e individualismo?

    Acho que eles têm que voltar para as amarelas em jogos de uma torcida e em clássicos ficar nas verdes.

  25. Lauro Aires

    comentou em 28/04/2010, às 19:23

    30 mil é pouco

  26. João Victor Porto

    comentou em 28/04/2010, às 19:40

    Alguém já sabe quantos ingressos foram vendidos até o momento?

  27. Mario Emilio

    comentou em 28/04/2010, às 19:45

    Cadê o dinheiro da Ambev que ia patrocinar as festas da torcida ?

  28. José Carlos F. da Costa

    comentou em 28/04/2010, às 20:05

    Como dizia o Cuca na época da nossa recuperação, o tricolor não ia pra brincar, curtir ou passar o tempo, ia lá trabalhar para o time. E amanhã é dia de expediente. Saudações tricolores, sempre cheias de fé.

  29. Gil Piacesi

    comentou em 28/04/2010, às 20:09

    Estarei lá, com certeza.
    É hora de mostrarmos nossa força.
    Todos temos que comparecer, sem desculpas.

    Vamos Fluzão, vamos ganhar….

    ST

    Fluzão 3 x 0 grêmio

    Abrçs.

  30. Mark FLU

    comentou em 28/04/2010, às 20:27

    ESSA AMBEV É MAIOR K Ô HEIN ???

  31. Valmir Veloso

    comentou em 28/04/2010, às 20:35

    FLUZÃO!
    AMANHÃ LEVO ATÉ O PAPAGAIO.
    ST.

  32. Gabriel Cerdeira

    comentou em 28/04/2010, às 20:46

    Parto sempre do pressuposto de que quando há fumaça, há fogo. Escutei (repito: escutei, é apenas um boato dos brabos) de que dois representantes do Flu viajaram para a Argentina para assinar um pré contrato com o Riquelme e o Battlagia, e que ambos o teriam feito. Seriam ótimas contratações, mas que eu só acredito vendo!

    E ai Sérgio???? Você sabe de alguma coisa?? Alguma parte dessa elocrubação é verdade?

    Abraços
    ST

  33. Diogo Leal

    comentou em 28/04/2010, às 21:18

    AMANHÃ LEVO ATÉ O PAPAGAIO, ESSE É O PAPO!! E 30 MIL NÃO TÁ RUIM NÃO.
    ACHO QUE A TORCIDA VAI DAR MAIS UM VOTO DE CONFIANÇA PRA ESSE TIME!! 40 MIL PRA CIMA!! VAMOS FLUZÃO!!

  34. Joao Alberto

    comentou em 28/04/2010, às 21:35

    A Legiao Tricolor deixou há muito de ser um movimento direrenciado, hoje nao passa de um nucleo da young flu. Uma pena.

  35. Mahal

    comentou em 28/04/2010, às 21:42

    Pessoal, tô precisando duma fôrça. Ninguém respondeu a minha pergunta: VAI VENDER INGRESSO NA HORA DO JOGO NO MARACANÃ ???? FALA AÊÊÊÊ…!

    ST

  36. Thiago Vasconcelos

    comentou em 28/04/2010, às 21:47

    Será que o cometa Halley está passando pela Terra e a gente não sabe…?! Jin Jones decidiu pelo suicídio coletivo!

    Sinceramente, era questão de tempo. Pobre de quem acredita nessa balela de que só eles são honestos, só eles são espertos e só eles tem um padrão de exigência à altura do FFC.

    O pior é que pra aceitar o raciocínio deles, temos que partir do pressuposto de que todos que se juntaram à FluSócio e/ou apóiam o Peter ou são mal intencionados ou são manipulados e servem de massa de manobra. Francamente!

    O FFC precisa de sua gente! Ele está agonizando, nas mãos de um bando de espertos e com uma dívida que cresce a um ritmo de R$ 3.000.000,00 POR MÊS, APENAS DE JUROS. Preferem ficar de fora!?! Isso é um problema entre vcs e suas consciências.

    Eu, assim como outras centenas de tricolores, preferimos ajudar a eleger um presidente (PETER) que aglutina em torno de seu nome a grande maioria das pessoas progressistas e bem intencionadas do quadro de sócios. Isso talvez seja um fato inédito na história do clube e não pode ser disperdiçado.

    Peter Presidente!

  37. Armando Castanheira

    comentou em 28/04/2010, às 21:50

    Pertinentes estes comentários sobra a Ambev

  38. Bruno Demarco

    comentou em 28/04/2010, às 22:25

    Mahal, vai vender sim! Está vendendo desde Fluminense x Botafogo do Carioca.

    Ps: Essa mulambada vai acabar com o gramado!!

  39. Thiago Vasconcelos

    comentou em 28/04/2010, às 22:38

    E pra vc tricolor que se associou pra votar no candidato indicado pelo PT e agora, faltando 6 meses pra eleição, tá desorientado, fica uma sugestão:

    Aproxime-se, conheça as pessoas que compõem esse grupo, forme sua própria opinião sobre elas. Verá que muito do que lhe falaram a respeito do grupo não era verdade e que, no fundo, nós temos um pensamento muito semelhante. Além disso, se houver algo que vc não concorde, fique à vontade para dar sua opinião, expor seu ponto de vista, criticar e sugerir. Se tem um acusação que não pode ser feita à FS é de ser anti-democrática. Vc perceberá isso rápido.

    Ao final, torço pra que vc conclua que não faz sentido ficar de fora e venha fazer parte dessa frente de oposição sem precedentes na história recente do FFC.

  40. Luciano Ferreira

    comentou em 28/04/2010, às 22:41

    Alô para a decadência ética da imprensa esportiva “global”:

    Os locutores mineiros da Sport-TV acabam de considerar um gol em impedimento claro de Diego Tardelli como jogada normal.

    A desonestidade dos globais continuou em seguida, ao se darem o desfrute de levantar dúvidas sobre o gol do Santos, de Robinho, absolutamente em posição legal.

  41. Ives Levy

    comentou em 28/04/2010, às 23:10

    Na noite que o Fluzão chegava no Galeão, perguntei ao meu filho se ele gostaria de recepcionar os jogadores.
    Antes de terminar a frase, o garoto estava à porta esperando por mim.
    Até hoje eu me lembro dos jovens guerreiros passando pelos 500 torcedores ali presentes.
    Foi a noite onde a minha certeza por um futuro melhor, dentre os mais de cinquenta anos torcendo,melhor me presenteou.
    Foi um sonho.
    No dia seguinte eu me sentia “novo em folha” e olha que na minha idade é um bocado difícil.
    Estamos vivendo um momento de mobilização e devemos bradar, aos quatro ventos, nas arquibancadas : “Guerreiro. guerreiro, guerreiro, time de guerreiro…”

    Amanhã no maraca!!!

  42. Ives Levy

    comentou em 28/04/2010, às 23:12

    Desculpem : …, melhor me foi presenteada.

  43. Joao Luiz

    comentou em 29/04/2010, às 0:02

    RICARDO BRAGRA,

    jura?

  44. Ives Levy

    comentou em 29/04/2010, às 0:14

    Eu tenho uma queda por pensamentos paranóicos.
    Foi a forma que eu encontrei para permanecer alerta.
    Essa idéia de colocar um bar(Ambev) dentro do clube, cheira a um cavalo de tróia.
    A situação vai dizer que a oposição vai ao clube só para beber.
    Nos primeiros “porres” tomados, será um verdadeiro linchamento contra as festivas reuniões.
    Estão subestimando a nossa inteligência.
    A idéia é da situação?
    Então, não presta.

    Amanhá no maraca!!!

  45. Rodrigo

    comentou em 29/04/2010, às 0:21

    Galera 54.000 no maraca.

    3 x 0 Flu.

    2 Fred

    1 Gum.

    Vamos nessa galera.

  46. Ives Levy

    comentou em 29/04/2010, às 0:24

    (continuação)
    Somos sócios do Fluminense e estamos difundindo a nossa imagem.
    Somos donos do nosso destino e quando decidimos “lutar” por uma instituição mais bem cuidada, fizemos um trato conosco e com os demais sócios do clube.
    Sábado, levarei o meu filho para o churrasco que acontecerá depois das 12:00.
    Tomarei cuidado para não beber demais.
    O grande perigo é a minha memória capengar. (rsrsrsrsrsrsrsrsrs…)
    Boa noite! e,
    Sds tricolores.

    Amanhã no maraca!!!

  47. Eudes Jr-Fortaleza\Ce

    comentou em 29/04/2010, às 6:48

    A torcida ta empolgada com dois jogadores vindos do america e um do duque de caxias?Sei não viu…

  48. Sergio V Caetano

    comentou em 29/04/2010, às 8:46

    Estou com o Marcos, só voltarei a contribuir com a Legião quando ela voltar para as amarelas e deixar de ser submissa à Young.

    Por falar em torcida organizada, quero sugerir o seguinte:
    A Força Flu e a Flunitor devem se fundir e se transformar numa única e grande torcida, as duas separadas chegam a ser risíveis, principalmente a outrora gigante e poderosa força Flu.

    A Fiel tricolor, a Garra Tricolor e a Jovem Flu também devem se fundir e se transformar em uma torcida de verdade e ocupar as amarelas.

    Temos que demarcar nossa área nas verdes e principalmente nas amarelas.

    Nossas torcidas organizadas parecem que encolhem a cada ano que passa e estão se concentrando todas nas verdes.

    Mais uma coisa, será que não dá para as mesmas torcidas combinarem e cantarem ao mesmo tempo a mesma coisa, às vezes uma canta uma música e a outra canta uma música diferente, fica uma zona total.

    E só mais uma coisa, será que dá pra cantar NEEEENSEEEE!!!!
    Esse é o grito que arrepia e contagia o time.

  49. Fr@n

    comentou em 29/04/2010, às 9:02

    Andei lendo que a Young pretende gritar em alto e bom som o nome do Cicero…Acho válido, mas para um jogo tao importante como este de logo mais, acredito eu que seja produtivo para o time que a torcida grite nomes dos jogadores que irao a campo, que estao jogando e nos
    defenderao e nao aqueles que ainda poderao vir.Nao que o Cicero, nao mereça, mas acho a hora da homenagem meio
    errada.
    A hora é de valorizar que estará em campo.Como se sentirao em campo os jogadores que irao jogar com nossa camisa enquanto que o Cicero está na Alemanha, e como
    muitos é somente especulado para vir para o Flu ?
    Repito, justa homenagem, mas na hora errada.
    Este tiro pode sair pela culatra.
    Pois feios ou bonitos, ruins ou craques, quem merece ter seu nome gritado esta noite serao aqueles jogadores que vestirao esta noite nossa camisa.

    Fr@n.

  50. Roger Perez

    comentou em 29/04/2010, às 9:16

    A Legião e a Young Flu tem que andar juntas mesmo!

    Caro Milton Barros, também sou simpatizante da legião, mas como eles mesmo dizem, a legião não é uma organizada, todos nos somos da legião, inclusive o pessoal da Young!

    Muito antes de existir a legião, quem fazia a frente nos estádios era a Young e se não fosse por ela, ate em momentos que o time estava literalmente na M***
    não teriamos torcida nenhuma no estádio!

    Por mais que o jeito que ela torça ainda seja antigo, com cantos fazendo referencia a si própria, essa torcida merece respeito, e muito respeito, por tudo que fez ao longo de mais de 30 anos.

    Toda a molecada da Legião aprendeu a torcer com quem?!

    YOUNG FLU + LEGIÃO ATÉ MORRER!!

    ST

  51. Daniel Trindade

    comentou em 29/04/2010, às 9:32

    Assino embaixo Thiago Vasconcellos!!!

    Hoje tem que comparecer 50 mil guerreiros no maracanã!!!!!

    Vamos calar a boca do goleirinho falastrão!!!!!

    HEI VICTOR VTNC!!!!!!!!!!!!!

  52. Marcelo Souza

    comentou em 29/04/2010, às 9:45

    Vamos encher o Maraca.

    E fazer com o time deles o que torcida bicha já faz em si mesma: imprensá-los no alambrado…

  53. Alexandre Said Delvaux

    comentou em 29/04/2010, às 10:02

    Peço permissão para abordar um assunto diferente do post. Na verdade para fazer uma sugestão: que o blog apresente uma análise das vantagens e desvantagens da construção de um CT para os profissionais em Xerém. Por exemplo, a localização, as instalações existentes, a disponibilidade de área, os investimentos necessários,além disto, comparações com CT´s de ponta, inclusive em relação à localização etc. Sei que o assunto é recorrente, mas como o FLUMINENSE precisa urgentemente de um centro de treinamento moderno, é importante que sejam colocados prós e contras e opiniões diversas para formar a opinião dos Tricolores, em especial, dos sócios aptos a votar nas próximas eleições. Se o próprio candidato manifestar a sua opinão e os seus planos, melhor ainda.
    Eu conheço um pouco as intalações de Xerém e sou a favor da utilização do espaço disponibilizado pela Prefeitura Municipal de Duque de Caxias e do antigo hotel da FNM para a construção de um CT, evidentemente com os investimentos e melhorias necessárias, tais como academia, ginásio, piscina, DM e outras. Resumindo, gostaria de ler aqui um post detalhado sobre o tema e também as opiniões dos Tricolores.
    Outro assunto que pode ser abordado é a forma mais econômica de utilizar o espaço atual do gramado e área adjacente, caso o FLUMINENSE tenha o seu próprio CT, ou seja, se á possivel aumentar as receitas com a utilização da área.
    Penso que é o momento de colocar assuntos desta natureza na agenda, para subsidiar a apresentação dos projetos do candidato.
    Agradeço antecipadamente a atenção.

  54. Luciano Ferreira

    comentou em 29/04/2010, às 10:11

    Off Post, mas notícia:

    Juniores do Flu perderam, ontem, a segunda partida do returno, agora para o Bangu, por 1 a 0.
    Na primeira rodada, Americano 2 X Flu 0.

    Vimos como se dirige esses filmes, ao assistir o 3 a 2 do time de profissionais com a Portuguesa, no Maraca – e na Taça São Paulo de Juniores.

  55. Paulo

    comentou em 29/04/2010, às 10:13

    Galera alguém sabe quantos ingressos já foram vendidos ??

    ST

  56. Cleber Mello

    comentou em 29/04/2010, às 10:18

    Já que levantaram a bola em relação às torcidas organizadas, gostaria de ouvir alguma opinião da turma que vai vencer as próximas eleições, a respeito do relacionamento com elas (ingressos, tratamentos, “ajudinhas” extras, etc…)

    Não precisa ser agora, para não desviar o foco dos jogos.

  57. Fábio RM

    comentou em 29/04/2010, às 10:20

    dados da Torcida q faz a diferença:

    “Se há uma torcida que, nos últimosdez anos, pode bater no peito e se orgulhar de dizer que, quando comparece, faz valer o apelido de 12 o jogador, ela atende pelo nome de tricolor. De 2000 para cá, sempre que o Fluminense jogou em casa com mais de 30 mil espectadores, teve um excelente aproveitamento de 82,4%. E se a expectativa para o jogo desta quinta-feira, contra o Grêmio, às 21h30, pelas quartas de final da Copa do Brasil, com transmissão em tempo real pelo LANCENET!, é de casa cheia, motivos não faltam para crer num bom resultado.

    Ao todo, segundo o levantamento do pesquisador Alexandre Magno Barreto Berwanger, foram 36 jogos, com 28 vitórias, cinco empates e apenas três derrotas (os clássicos contra os rivais cariocas não foram considerados). Números que, por si só, animam o torcedor mais pessimista a garantir seu ingresso.”

    Pena q não vejo por parte da midia um chamado p esse jogo, estão 2 semanas falado do urubu x gamba !!

    VAMOS, PRA CIMA FLUZÃO !

  58. Diogo Trindade

    comentou em 29/04/2010, às 10:21

    Amigos,

    Eu gosto muito da Young, e gosto muito da Legião. Ambas as torcidas são fundamentais para o nosso Flu. Inclusive, sempre que vou ao maraca, me sento com meus amigos na Young, bem próximo ao alambrado.

    Não acho que devamos exigir X ou Y de nossa torcida quanto ao posicionamento no estádio. O maraca é gigante, e cabe todos nós com conforto. O importante é lotarmos nossa casa, para atropelarmos qualquer adversário que apareça pela frente.

    Vamos lotar, vamos vencer e amanhã tenho vários gayuchos para sacanear (inclusive vou ver o jogo ao lado de alguns amanhã hehe).

    Minha presença no churrasco está confirmada (já comprei a passagem). Vou fazer o depósito hoje, e já repasso o comprovante.

    Até!
    Diogo Trindade

  59. KINKA

    comentou em 29/04/2010, às 10:28

    PENSEI QUE COM A CHEGADA DE MURICY,IA ACABAR COM CONTRATAÇÕES DE BARANGAS,2 DO AMERICA E UM DO DUQUE DE CAXIAS,,,,

  60. Mario Emilio

    comentou em 29/04/2010, às 10:35

    Chega a doer o coração fazer convocação da torcida morando em Brasília, mas o Lancenet tem uma reportagem legal: “Quando há mais de 30 mil no Maracanã, Flu costuma não ter pena”.
    Estarei com a melhor e mais bonita torcida do mundo, direto de BSB.
    ST.

  61. Márcia Justo /Fortaleza-Ce

    comentou em 29/04/2010, às 10:35

    Eu espero que nossa torcida compareça em grande número hoje, não somente pela estréia do Muricy, mas por apoio ao time e para mais uma vez mostrar pra esse país, o que é uma torcida de verdade!!!

  62. Edgard Junior

    comentou em 29/04/2010, às 10:46

    Um amigo falou ai em cima sobre o cracaço Riquelme , eu falei pra todos os meus amigos no inicio do ano que ele jogaria no Flu pura intuiçao , antes de sair em qq jornal , qq noticia , e cada vez tenho mais certeza de que jogara , a negociaçao lembra muito a de Fred , e dificil , com indas e vindas pelo noticiario , noticiam , depois some o assunto , e quando voltar o assunto voltara com força total e fechara , ontem saiu a noticia no ole de que ele quer ficar la e que liberou os agentes pra renovar com o boca , tudo pra vender pra torcida , nem ele nem a dieretoria do boca querem ficar mal com a torcida e esse foi o motivo dele nao ter vindo pro corinthians , aposto ele so nao vira se ficar no boca , e repito isso hj e muito dificil seu salario e de 500 mil o boca fora de novo da libertadores em 16 faltando 3 rodadas pra acabar o campeonato , fara proposta me parece que de 200 mil , ja pra nao renovar , e dizem que a proposta do Celso e de 400 mil por 2 anos de contrato , ou seja , esperem ate o dia 16 de maio que e quando acaba o campeonato deles , e estara na segunda do brasileiro e terao o prazer de se deliciar com o requinte a classe desse maravilhoso espetacular jogador .

    PS : E por incrivel que pareça ja vi gente reclamando aqui , o torcidinha , nao sei se e pra rir ou pra chorar .

    SAUDAÇOES TRICOLORES

  63. Edgard Junior

    comentou em 29/04/2010, às 10:48

    Desculpe a falta de pontuaçao , e que me empolgo com a grande possibilidade . rsrsrsrsrs

  64. Diogo Trindade

    comentou em 29/04/2010, às 11:01

    OFF

    Galera, vi no netFlu que estamos negociando com o Zé Roberto (aquele cachaceiro que jogava no bosta e no fra), e lá falam que é pro lugar do Maicon.

    O cara não é meia? Além disso, acho que ele não tem o perfil de jogador para o FFC, assim como duvido que ele vá se dar bem com o Muriçoca.

    Quero o Deco pra armação de jogadas, Battaglia para a cabeça de área, e o Dagoberto para o ataque! Sei que o Dagoberto provavelmente não virá, mas que ao menos contratem algum jogador com o mesmo estilo insinuante, e que também saiba chutar a gol (Jorge Henrique é outro nome que me agrada).

    Diogo Trindade

  65. Diogo Trindade

    comentou em 29/04/2010, às 11:37

    “Tinga descarta o Flu e “cava” proposta do Inter

    - Há conversas, mas isso não é papel, documento. Para mim, o que vale no futebol é papel. Tenho contato com clubes da Alemanha também. Documento tenho umas duas situações, uma delas é o Fluminense, que estou descartando. Para mim, e eu fico tranquilo, é saber que tenho o respeito dos diretores, torcedores (do Inter). O dia em que tiver que sentar, será bem simples – afirmou.”

    Obrigado Inter! Do fundo do meu coração, muito obrigado!

    Diogo Trindade

  66. Gabriel Machado

    comentou em 29/04/2010, às 11:38

    Legião somos todos nós.

    Aquela frase muito contestada de que a Legião é um estado de espírito está mais do que comprovada diante da saída das amarelas.

    Se alguém tem saudade de pessoas cantando e pulando nas amarelas, porque esperar que determinadas pessoas o façam? Porque não tomar a iniciativa?

    Sem onfensa, isso me parece mais ou menos como o discurso moralista daqueles que criticam a corrupção, mas no seu dia a dia compram o policial para não serem multados. Criticam, mas não fazem o seu papel.

    Parece que as pessoas preferem a torcida do Fluminense dividida e em conflito do que unida.

    É evidente que, uma vez unidas, as partes perdem certas características individuais.

    A realidade que todos nós somos contra, vivida pelas T.O. em geral, de brigas, ameaças, etc, é uma questão social, que reflete a sociedade em que vivemos. Vivemos numa sociedade violenta, pobre, deseducada…

    Nada mais natural do que a ressonância desses vícios na arquibancada.

    Eu fui e sou um dos que participaram ativamente do movimento, e tenho certeza que a idéia inicial não era dividir a torcida.

    No momento em que a torcida se dividiu, como numa briga partidária, algo precisava mudar. E o movimento agiria contra a sua própria natureza se se apegasse a questões materiais (lugar no estádio, etc.)

    O movimento está em cada um de nós. Na final da Sulamericana o movimento estava lá fora, no corredor, lá dentro do maraca, com as candelas, do outro lado com o mosaico. Enfim, todos eram o movimento.

    Eu até concordo que no momento temos uma união incompleta. Mas eu acho que ela é viável, se todos estiverem realmente afim.

    Ocorre que, assim como eu, tem muita gente mais ativa no movimento que ficou muito desgastada emocionalmente durante o período de conflito, de ameaças, e perdeu um pouco do saco disso tudo. Mas a gana pode voltar a qualquer momento.

    De qualquer forma, acho que

  67. Rodrigo Cazes

    comentou em 29/04/2010, às 11:39

    O Zé Roberto é meia-atacante, pode jogar com a 10 mas também joga no ataque. Ano passado o ataque do Flamengo era composto por ele e pelo Adriano. Seria uma boa contratação.

  68. Gabriel Machado

    comentou em 29/04/2010, às 11:41

    Complementando:

    De qualquer forma, acho que a volta para as amarelas é um retrocesso, que geraria apenas mais uma vez o conflito entre tricolores.

  69. Fr@n

    comentou em 29/04/2010, às 11:48

    OFF TOPPIC:
    Sinceramente essa história do Tinga já deu e tomara Deus que deixe suas lições.Não se negocia em nome do clube de forma tão amadora quanto a nossa, onde todos sabiam e juravam sobre a Bíblia que o Tinga viria pro Flu menos o mesmo.Ficamos mais uma vez expostos a um ridículo que não precisava.
    Por isso que acho um erro enorme gritarem o nome do Cícero mais tarde.Vai que…
    Bola forasésima.

    Fr@n.

  70. Marcao

    comentou em 29/04/2010, às 11:52

    Galera vamos lotar o MARACA!!!!!
    La com crtz estará lotado, nosso dever agora é empurrar o nosso time até o final…
    Confesso que desanimei um pouco com a escalação do Marquinhos, jogador rídiculo, na ausência de CONCA, o cara é o EQUI, que nunca é testado……
    Novamente dependeremos de FRED. Seja uh qui DEUS quiser, a benção João de DEUS…..
    Saudações Tricolores

  71. Sergio Mota

    comentou em 29/04/2010, às 11:59

    Boa matéria!

    http://www.lancenet.com.br/fluminense/noticias/10-04-29/743729.stm?fluminense-aposta-em-casa-cheia-para-bater-o-gremio

    Vamos fazer valer a nossa força!

  72. Ricardo Alvarez

    comentou em 29/04/2010, às 12:03

    Ze Roberto bola dentro.
    Tem dias de Pele!

    Deco? Esse eu n sei. O ritmo de futebol Europeu eh totalmente diferente. Ele n tem mais 28 anos.
    Mas com o Muricy sei que se n render vai p banco.
    Pode ser uma boa aposta p compor elenco, mas tem que ver se vale o investimento.
    Preferiria o Felipe que ta nas arabias.

    Cicero eh o cara. Se vier vai jhogar muito com o Muricy.

    Queria mesmo o Leandro Lima do cruzeiro, esse paraibinha come a bola.

  73. Sergio Mota

    comentou em 29/04/2010, às 12:05

    OFF

    Tenham vergonha na cara seus jabazeiros safados!

    http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Esportes&newsID=a2887418.xml

    Só pessoas sem um pingo de vergonha na cara negociam com quem nos trata desta maneira!

    Vá pro Inter seu bichado!

    Só quem te quer no Flu são os jabazeiros e seus amigos!

  74. Thiago Reis

    comentou em 29/04/2010, às 12:10

    Gabriel Machado,

    Não é tão simpels assim…

    Eu te garanto que sou um torcedor bem animado e sempre saio sem voz do Maraca.

    Contra a Lusa fui com esposa, filho de 2 anos (estreando no Maraca), pai, mãe (retornando após quase 40 anos), papagaio e piriquito…

    Fiquei nas cadeiras por causa da gratuidade do meu filho…

    Óbvio que minha torcida particular não era das mais fanáticas possível.

    Ainda fiquei noi meio de um monde de turistas (chilenos se não me engano).

    As cadeiras totalmente vazias… só aquela galera colada na grade querendo aparecer na TV.

    Eu ficava gritando alto… cantando as músicas… sozinho que nem um maluco!!!

    Mas de que isso adianta??? Só adianta pra satisfazer o meu lado torcedor… mas meu estado de espírito não resolve nada.

    A legião reunida nas amarelas era uma referência… ninguém me procurou nas cadeiras pra gritar junto comigo, mas todo mundo procurava a Legião.

    Além disso eu não tenho instrumentos musicais e nem criatividade para criar músicas…

    O fato de precisar de uma liderança como a da legião não significa que o meu estado de espírito estilo Legião tenha acabado.

  75. wladimir de souza

    comentou em 29/04/2010, às 12:22

    Perfeito comentario Thiago Vasconcelos 21:47
    p/eles quem esta com peter não presta.

  76. Gabriel Reboredo

    comentou em 29/04/2010, às 12:24

    Ruy(ex-Flu), diz que “o grêmio é favorito”.. Coitado né? tá magoado com a gente.. =/

  77. Sergio Mota

    comentou em 29/04/2010, às 12:25

    Leandro Lima tá na lista de dispensas do Cruzeiro.

    Outro interessante desta lista é o Bernardo.

  78. Ricardo Alvarez

    comentou em 29/04/2010, às 12:50

    Bernardo joga mais que o Diogo, entao se contrata-lo dispensa o Diogo. Ou tenta um emprestimo dele ou vende p Russia.

    Queria mesmo o Fabricio do cruzeiro… esse ai eh primeiro volante completo. P mim selecao nele!
    Marca forte, chuta bem, bom passe, alto, calmo.

  79. Carlos Laport

    comentou em 29/04/2010, às 13:01

    Acho o Zé Roberto um grande jogador.

    Poderia fazer com o Fred uma dupla espetacular.

    Os melhores jogos do Adriano foram com ele.

    Agora, quanto ao aspecto etílico não sei. É bom averiguar.

  80. IGOR CARVALHO

    comentou em 29/04/2010, às 13:36

    VAI VENDER NA HORA????

  81. IGOR CARVALHO

    comentou em 29/04/2010, às 13:41

    VAI VENDER, JÁ ACHEI A NOTÍCIA!!!

    VALEU PLAYBOYZADA, ATÉ O MARACA!!!

    NENSEEE

  82. Gustavo Albuquerque

    comentou em 29/04/2010, às 13:59

    Belo comentário, Gabriel.

  83. Diogo Trindade

    comentou em 29/04/2010, às 14:19

    Ciro!

    Já ia me esquecendo dele. Alguém tem acompanhado o Sport/PE e sabe como anda o jogador? Esse garoto tem muito futuro e qualidade técnica. Vale muito a pena investir nele.

    Diogo Trindade

  84. Dedé

    comentou em 29/04/2010, às 14:34

    Fala aí galera.
    Lista de jogadores que estão sendo ventilados e eu não quero no Fluminense.
    1 – Bataglia – decadente e caro. Lento também
    2- Riquelme – se for ficar com o Conca, bobagem contratar porque qualquer escalação com os dois juntos e o Fred é horrível, porque fica muito lento nosso ataque.
    3 -Zé Roberto – Muuuuito mais fama do que bola. Vai ser mais um jogador caro que a boleirada acha que é muito bom, mas não é. Jogador que não passa de razoável. Se vier com salário razoável beleza, se não uma merda.
    4 – Tinga – velho, operado, fudido. Tinga vai pro inter, por favor.
    5 – Araújo – não possso ser leviano, mas quantas partidas do Araújo o nosso departamento de futebol viu nos últimos anos? O Araújo do Goiás eu quero, mas como joga araújo hoje com 31 anos? Ah, pra não esquecer, também é um jogador muito caro, pro currículo de merda que tem. Nunca jogou na seleção, nem em time grande aqui do Brasil ou da Europa.

    Guardando a garganta pra de noite, ingresso comprado e pronto pra batalha.
    Vamos, vamos, vamos tricolor. Pra cima deles, desses Entrega Jogo, desse clube medíocre e provinciano que é o Grêmio.

  85. Diogo Trindade

    comentou em 29/04/2010, às 14:38

    É meu caro Carlos…

    Formaria uma bela dupla com o Fred… Na Melt! Haha

    Ô vida sofrida essa :P

    Diogo Trindade

  86. Dedé

    comentou em 29/04/2010, às 14:43

    E por favor galera.
    Apoio incondicional a todos os jogadores.
    Lembrem-se que o Grêmio tem mais time, investiu muito esse ano e é um jogo muito difícil.
    Nada de perseguir o Marquinhos, o Júlio César ou qualquer outro jogador do flu.
    É decisão, é hora de passar confiança. Aqui no blog a gente fala, xinga, esculacha os caras, mas lá no Maraca e eles com nossa camisa, num jogo importante precisam de confiança pra tentar as jogadas. Se ficar vaiando não dá né?

  87. Alexandre Perez

    comentou em 29/04/2010, às 14:58

    Off-topic:
    Só o AA ainda não percebeu que esse Tinga tá esnobando o Fluminense. Por mim, esse volante apenas razoável, não vestirá nunca o manto tricolor. A torcida tricolor é que não quer a sua vinda, e não o contrário. Alguém podia dizer isso àquele jogador de m****.
    Hj muita pressão naqueles gayuchos!!!
    Pra cima Fluzão!!!
    ST

  88. Gabriel Machado

    comentou em 29/04/2010, às 15:07

    Thiago Reis,

    A legião começou com não mais que 10 malucos em pé cantando, e todos olhando para eles com cara de assustados.

    Nada impede que os reféns desse momento façam o mesmo.

    Mas como diria Renight Gaúcho, “volto a repetir”.

    A Legião voltando para as amarelas estará dividindo novamente a torcida.

    Aí que vem o dilema. Se apegar aos ideais, sem abrir concessões, e pagar o preço da divisão da torcida, ou tentar mitigar um pouco determinados conceitos para unificar a torcida e torná-la mais forte?

    O propósito do movimento, se atentarmos bem para os fatos, já foi atingido. Os torcedores mudaram de comportamento. As próprias T.O. mudaram também, se adaptando a uma nova realidade. Ainda não o fizeram 100%, mas já fizeram muita coisa.

    Sinceramente, diante das opções, eu prefiro tentar aglutinar, juntar, suprimir os preconceitos que já estavam se enraizando entre os tricolores, mesmo que para isso, tenhamos que passar por um momento de transição, que engolir alguns sapos, etc.

    Sabe lá o que é não se sentir seguro dentro de sua própria torcida? Pois era assim que muita gente estava se sentindo quando do ápice do conflito na nossa torcida. Não há nada pior do que isso.

    Podemos ter divergências internas de conduta, mas nos enxergarmos como inimgos é o fim.

    A verdade é que o novo padrão de se torcer está cada vez mais sedimentado, e quem tentar fugir dele certamente ficará sozinho na parada. Trata-se de algo inevitável.

    À medida que o nosso país cresce, determinadas formas de comportamento vão sendo minimizadas com esse crescimento. Assim acredito e espero.

    Não há formula mágica. Não vale a pena a tentativa de imposição moral, até porque ela certamente terminará na via física.

    A questão é dialogar, buscar entendimento, buscar uma fórmula que atenda a todos, se não integralmente, ao menos em grande parte.

  89. Thiago Reis

    comentou em 29/04/2010, às 15:18

    Isso mesmo Dedé!!!

    Vamos apoiar…

    Hoje eu parto pro Maraca cheio de confiança.

    E como sempre vou sendo tomado por um otimismo e minhas opiniões vão ficando radicalmente opostas às suas…

    Cheguei a conclusão que tirando o quarteto ofensivo e o goleiro o resto do time do Grêmio é do mesmo nível do nosso ou até pior (caso dos laterais).

    Não vou ficar me assustando com Magrão, Adilson, Rodrigo e Ozéia… vamos ser realistas mas observar nossas qualidades tb… eles são do nível dos nossos jogadores.

    E quanto ao ataque…

    Nós temos Fred!!!!!!

    Que desequilibra…. mais do qu Jonas e Borges juntos…

    E não seipq mas acho que é hoje que o Wellington Silva deslancha como o craque que ele será fatalmente.

  90. Valmir Veloso

    comentou em 29/04/2010, às 15:19

    Escondem-nos de todas as maneiras,sempre que o nosso fluzão joga fora seja qual for a competição não mostram a nossa torcida de jeito nenhum. Só somos manchetes de home quando perdemos ou quando tem algo que possa nos sacanear, vejamos, hoje o lance nada fala sobre o nosso jogo, mas colocam que o puto do tinga está descartando o nosso fluzão. Querem nos apequinar, e não é de hoje. Só existe uma reação ao nosso alcance comparecer em massa ao maracanã só assim podemos contradizer as pesquisas que mais uma vez nos sacaneiam – 1% já é putaria. Essas pesquisas não são gratuitas e nem são realizadas por torcedores fanáticos não, é uma pesquisa que vai cada vez mais tirar a nossa força nas divisões do faturamento de TV. È por isso que logo mais a noite todo guerreiro tricolor tem que está no maracanã. Vamos mostrar a esses putos o peso da nação tricolor.
    Usar sempre o nosso manto sagrado
    ST.

  91. Leandro

    comentou em 29/04/2010, às 15:21

    Amigos,

    Está vendendo ingresso na Gávea!!!

    Não tem ninguem, mal tem alguem atendendo.. rs

    Para quem mora perto, é a boa!

    ST

  92. Thiago Reis

    comentou em 29/04/2010, às 15:21

    Eu quero o Zé Roberto!!!!!!

    Se fosse pra escolher entre ele e o Araujo eu o escolheria…

    Pode até ir pra noitada com o Fred se o entrosamento fora de campo se refletir dentro…

  93. Fr@n

    comentou em 29/04/2010, às 15:25

    Perfeita a mensagem do Dede, quem for ao maracanã que se lembre disso durante todo o jogo, pois este é um jogo para esquecermos as deficiencias e defeitos de jogador a, b ou c.Hoje todos são o Fluminense e merecem todo nosso apoio.

    Fr@n.

  94. Thiago Reis

    comentou em 29/04/2010, às 15:26

    PS: Vc se lembram quantos gols Adriano, Dodô e até André Lima fizeram tedo Zé Roberto como companheiro de ataque??? Fred deve estar coçando as mãos…

    PS2: Zé Roberto é caro?? Qualquer uma cima do razoável hoje é caro… mas acho que ele ganhava uns 150 mil no Urubu… melhor pagar isso pra ele do que 300 pro Araujo. Aliás… 150 é salário de André Lima…

  95. Diogo Trindade

    comentou em 29/04/2010, às 15:33

    OFF, com uma pitada de humor

    http://4.bp.blogspot.com/_rSeQPHUphds/S7tSddatspI/AAAAAAAAACk/fKAfaGYq-98/s1600/Muricy+n%C3%A3o+tem+mais+rem%C3%A9dio.jpg

    Hehe

    Diogo Trindade

  96. Rodrigo

    comentou em 29/04/2010, às 15:39

    Essa história do Tinga é bem feito para o clube por não saber valorizar jogadores muito superiores feitos em casa e pagar fortunas por barangas importadas. Ou alguém teria dúvida na hora de escolher entre o lixo do Tinga e o Diego Souza?

  97. Ricardo Azevedo de Souza

    comentou em 29/04/2010, às 15:42

    O Dedé está com toda razão.
    Hoje é para apoio INCONDICIONAL, haja o que houver.
    Chegou a hora de voltarmos a fazer diferença!
    Até mais tarde, galera!
    ST!

  98. João Claudio Boltshauser

    comentou em 29/04/2010, às 15:42

    Cadê a meia entrada para os sócios?
    A desculpa não era que no campeonato estadual não podia?
    Como mentem.

    http://www.fluminense.com.br/materia_interna.asp?idn=9482

  99. Jorge Leão

    comentou em 29/04/2010, às 15:48

    Galera,
    É hora de encher o Maraca em busca do BI da Copa do Brasil! Vou com mais 05 aqui de Niterói.
    REFORÇANDO: Para quem quiser comprar na hora, haverá venda de ingresso no Maracanã. Não houve venda de ingresso apenas ontem, em razão do jogo da libertadores.

    Sorte ao Flu e a todos nós!

    Jorge Leão

    P.s.: Nada contra a Young, que merece todo o respeito pelo que fez e faz pelo FLU, mas que a Legião na amarela era muito melhor, isso era…

  100. Marcos

    comentou em 29/04/2010, às 15:49

    Parabéns Murici por “recomendar” o obvio ululante:

    O retorno do time pra sua casa nas Laranjeiras!

    Hj passei lá e já estão marcando onde passar o cal
    estão trabalhando.. vários caminhões e tudo.

  101. Paulo Carvalho

    comentou em 29/04/2010, às 16:02

    Estou quase de saída pro Maracanã. Falta confirmar mais um carona pra que tudo dê certo. Espero que não chova como ontem e nosso time mostre garra e vença no peito e na raça.
    OFF: esse CAtinga é um babacão mesmo. E o pior e o tal Alcides Antunes que fica se abrindo pra um sujeitinho escroto como esse. Diz que ainda espera pelo CATinga!
    Assim como fica afirmando que o Dalton é um bom garoto, mas orientado e que o clube está de braços abertos pra ele.
    Aposto que não!!!!
    A torcida, na maioria, tenho certeza, quer ver essa crápula ser pego no antidoping e ficar 25 anos suspenso!!!

  102. Paulo Carvalho

    comentou em 29/04/2010, às 16:04

    correções: … É o tal Alcides …
    … MAL orientado …

  103. Sérgio

    comentou em 29/04/2010, às 16:06

    Zé Roberto estava a sete chaves. Cahe Mota furou todo mundo, mesmo.

    Estão negociando. Não fechou.

    Eu prefiro Araújo, mas o Zé Roberto é um ótimo companheiro pro Fred também.

    Mas estamos falando de bom coadjuvante. Se é para tratar assim, ok.

    E com Muricy ele não vai se criar, caso queira aprontar.

  104. Cleber Mello

    comentou em 29/04/2010, às 16:25

    Não me empolgo nem um tostão com Zé Roberto. Gostava um pouco quando ainda jogava no Botafogo.

    Mas é prá escolher???

    Tinga x Zé Roberto = Zé Roberto 5 a 0
    Zé Roberto x Diego Souza = Diego Souza (cabeçudo) 10 a 0.

    ……………………………………………..

    Creio que hoje Fred esculacha o Vítor!
    E não gosto de errar!!!!!

  105. Carlos Laport

    comentou em 29/04/2010, às 16:26

    Hoje vale uma saudação especial para o MURICY.

  106. Cleber Mello

    comentou em 29/04/2010, às 16:29

    A única coisa que me encuca(sem trocadilhos) é a empolgação do nosso companheiro! Ele ainda não disse que o Flu perderia para Grêmio, e isso é preocupante. rsrs

  107. Nerval Antonio Fialho Goulart

    comentou em 29/04/2010, às 16:30

    Parece que o Zé Roberto já acertou com o Flu.A noticia deve sair com certeza até amanhã. Todos no Maraca, vamos vencer o Grêmio.

  108. Cleber Mello

    comentou em 29/04/2010, às 16:31

    “encuca” = inculca

  109. dj junior

    comentou em 29/04/2010, às 16:35

    Todos no Maraca!!!

  110. Natarelli

    comentou em 29/04/2010, às 16:42

    Nós somos a diferença, ou melhor a soma.

    http://www.lancenet.com.br/fluminense/noticias/10-04-29/743729.stm?fluminense-aposta-em-casa-cheia-para-bater-o-gremio

    Todos ao Maraca!

    Bilheterias funcionando até às 22:15min.

    Tá chovendo: Leva capa de chuva!
    Tá com frio: Leva casaco!
    O jogo vai acabar muito tarde, vai bater cansaço: Dúvido! Mas em todo caso café e coca-cola resolvem!
    Vai se atrasar pro trabalho no dia seguinte: “Pô chefe, o Fluzão jogou ontem. Concede uma prorrogação aí!”

    ST.

  111. Jorge Bittencourt

    comentou em 29/04/2010, às 16:50

    Não sei como andam as vendas dos ingressos, pois comprei os meus ingressos na terça-feira nas Laranjeiras e nesse dia quase não tinha quase ninguém na fila.

    Espero que a nossa torcida compareça e apoie o nosso time incondicionalmente. O jogo é muito difícil e o nosso time precisa de todo apoio possível.

    Se ganharmos hoje sem levarmos gols já é meio caminho andado. Os outros times não são imbatíveis (prova disso foi o jogo de ontem entre Santos e Atlético-MG. Podemos ser campeões, mas para isso acontecer não podemos mais levar gols bobos e o time tem que voltar a jogar como nas últimas partidas de 2009, com muita raça e lutando até o fim.

    Pra frente Flu!!!

  112. Diogo Trindade

    comentou em 29/04/2010, às 16:59

    Vejam o que eu quero ver hoje:

    http://www.youtube.com/watch?v=fnv6EtodZwo

    Diogo Trindade

  113. Ricardo Alvarez

    comentou em 29/04/2010, às 17:03

    Ou eu n saco nada de futebol ou tem gente viajando!

    Ze Roberto n joga bola?

    lembro de um flu x bota que ele meteu dois e ganhou o jogo sozinho.

  114. Thiago Reis

    comentou em 29/04/2010, às 17:06

    Cleber Mello,

    Ele disse que o Grêmio passa sim…

    Até já apostou cerveja na semi Grêmio x Santos.

  115. Andre Almeida

    comentou em 29/04/2010, às 17:07

    Sergio , segundo informações do empresario Marcos Motta , o ZR já está fechado com um clube do Rio, quem sera´?????? hein…..

  116. Thiago Reis

    comentou em 29/04/2010, às 17:12

    Digo e repito:

    Tinga vai pro Inter????

    NÃO VOU CHORAR…

    Já temos 2 segundos volantes: Everton e Diguinho. Pecisamos é de um primeiro volante.

    Riquelme quer ficar no Boca???

    Pode ficar… evitamos de pagar mais um micaço. Eu só ia gostar da badalação mesmo.

    E o Deco???

    Nada ainda me fez acreditar que essa contratação vai mesmo acontecer… mas bem que eu ia gostar…

    Mas com os pés mais no chão meu sonho é esse:

    Battaglia, Diguinho (ou Everton), Diego Souza e Conca.

    Meio de campo com pegada, técnica e se nenhuma mosca morta morcegando.

  117. Thiago Reis

    comentou em 29/04/2010, às 17:13

    TÁ CHEGANDO A HORA DE PARTIR PRO MARACA!!!!!

  118. Antonio Carlos

    comentou em 29/04/2010, às 17:19

    “Tinga descarta o Fluminense” … graças a Deus!

    **********************

    Eu fui procurar o Tinga
    O Tinga não tava lá.
    A mulher do Tinga tava,
    É o mesmo que o Tinga tá.

  119. Antonio

    comentou em 29/04/2010, às 17:47

    Diogo (15:33),

    Esta “reportagem” sobre o Muricy é do blog do JT de Carvalho, do site da NetFlu.
    Você viu a matéria sobre o Washington (“Ele é iluminado”)? Muito engraçada também.

    ST.

  120. SERGIO H. MUZITANO.

    comentou em 29/04/2010, às 17:56

    O FLU PRECISA ENTÃO ESTOU DENTRO!

    A MINHA PÁTRIA É O FLUMINENSE!

  121. Diogo Trindade

    comentou em 29/04/2010, às 18:09

    Vi sim, caro Antonio! Sensacional o “The Washington Poste” hehe

    Thiago Reis,

    Eu vou ganhar esta cerveja do Dedé fácil. E, este meio-campo que você colocou aí é simplismente perfeito. Tendo estes 4, até arrisco em colocar o Everton também e deixar só o Fred no ataque, Diego Souza e Conca revezando pra ver quem cola no nosso artilheiro e ainda fechando a cozinha, com 3 volantes bons e 2 armadores que também marcam.

    Ficaria um FLU infernal!

    Diogo Trindade

  122. Bruna

    comentou em 29/04/2010, às 18:42

    Torcida feminina do flu no maraca!

    Vamos lotar!!!

    nada de separar young e legião! uma torcida ao lado da outra no maraca,assim q tem q ser, é só ter organização!

    até daqui a pouco! Grande festa… Muricy neeeeeles!
    Saudações Tricolores!

  123. Ciça Porto

    comentou em 29/04/2010, às 18:56

    Diogo (Trindade),
    também acompanho o blog do J.T. de Carvalho (http://jtcarvalho.blogspot.com/) e achei muito legal ver o “matéria” do Adionson por aqui (http://4.bp.blogspot.com/_rSeQPHUphds/S7tSddatspI/AAAAAAAAACk/fKAfaGYq-98/s1600/Muricy+n%C3%A3o+tem+mais+rem%C3%A9dio.jpg)! =)

    ST!
    Ciça Porto

  124. Luciano Ferreira

    comentou em 29/04/2010, às 20:22

    Fred sente dores de estômago e pode desfalcar o time, segundo o site Netflu. Vai ser reexaminado no vestiário.
    Se não jogar entra ele… André Lima.

  125. Gabriel Reboredo

    comentou em 29/04/2010, às 20:52

    Notícia de última hora.. “Fred sente dores e não deve jogar”.. tá no globoesporte.com

  126. Eduardo M

    comentou em 29/04/2010, às 21:06

    Fred fora…mais uma vez. Só esse ano já é a terceira contusão do jogador.

    Ano passado , ficou uns 100 dias fora…

    Que custo beneficio

  127. Alexandre Rocha

    comentou em 29/04/2010, às 21:18

    Qual é a do FRED heim????

    Já não é a primeira vez que ele faz isso!!! Momentos antes de jogo decisivo ele não entra em campo!!! Que merda é essa Diretoria???? Isso já aconteceu num fra x Flu e contra o Vasco, se não me engano!!!!

    Que zona está o Fluminense heim????!!!!

  128. Carlos Laport

    comentou em 29/04/2010, às 21:43

    PQP, não acredito. FRED NÃO JOGA!

  129. Geraldo Bull

    comentou em 29/04/2010, às 23:10

    Neste momento vejo o desastre.
    Quem tem um poste como L. Euzébio e um inútil como J. Cesar vai fazer o que?

  130. Alexandre Rocha

    comentou em 29/04/2010, às 23:11

    Essa merda desses jogadores do Flu não conseguem trocar 3 passes certos!!!

    Time de merda que o Cuca montou!!!!!!

    Bando de zagueiros que só ficam olhando

  131. Marco Antonio Barroso

    comentou em 29/04/2010, às 23:22

    Eta timinho ruim esse do Fluminense, dos 11; 2 ou 3 podem ser titular com a camisa do Flusão.

  132. JP

    comentou em 29/04/2010, às 23:26

    Que pena o time do FFC ser tão patético como esse.

    Não ganharemos nada esse ano.

    Tem que mandar uns 10 embora.

  133. Marco Antonio Barroso

    comentou em 29/04/2010, às 23:43

    Acabou, tristemente, o primeiro semestre, se não oficialmente, extraoficialmente. Não adianta contratar o José Mourinho, se não tiver uma boa equipe, coisa que fluminense não tem. 20 e poucos mil torcedores no maraca, em um jogo tão importante, é o claro sinal de descrença na equipe.
    Temos 2 ou 3 bons jogadores para serem titulares. E, sinceramente, acho que tá na hora do Frede ir embora.

  134. wladimir de souza

    comentou em 30/04/2010, às 0:07

    Como o equi era banco neste time? e p/marquinhos?

  135. Claudio Paleólogo

    comentou em 30/04/2010, às 0:33

    a gente ficou preocupado com o “jogo aéreo”, e faltou marcar a bola rolando.
    volta Dalton, larga de ser fresco. O Digão só joga com você na cobertura.

    Alo Muricy, o time é peso pena. Precisamos da força do Diogo no meio.
    Não compensa ter o toque de bola do Everton. Ele perdeu a bola no 1o gol e falhou no 3o.

    Assim a previsão é de nocaute em 3 rounds no olímpico.

  136. Eduardo Gorges

    comentou em 30/04/2010, às 0:43

    2×3.

    Como eu sou dos que acham que CADA TORCIDA TEM O TIME QUE MERECE, então fico com:
    TORCIDINHA QUE VAIA O PRÓPRIO TIME DURANTE O JOGO, AINDA MAIS NO PRIMEIRO TEMPO, TEM MAIS É QUE SOFRER.

    21 mil torcedores. Vamos ver quantos o Grêmio vai botar no Olímpico!

    O Fred amarelou? Mas não foi ele quem fez falta: fizemos 2 gols, e 2×0 seria um ótimo resultado. Quem fez falta foi o Thiago Silva, porque o Fluminense não tem sistema defensivo (do goleiro ao atacante).

    Tanto cismaram que o Marquinho é polivante, que atua como meia, ala, lateral ou volante, que em qualquer posição ele joga a mesma coisa: nada!

    Triste é observar que o Diguinho se firmou, mas que passou a ser o melhor do time! Como pode um time que o melhor em campo é um volante? Tinha mesmo que perder o jogo.

    Como esse Everton erra passes simples, meso sem estar marcado!

    Hoje o Rafale fez UMA defesa! Há quanto tempo não fazia?

    Já que a zaga não funciona, tem que mudar. Já que nem o 1×0 nos serve, por que não tentar no próximo jogo:
    FH (chega de Rafael tomando 3 ou 5 gols em cada jogo com time grande)
    Mariano – Gum – Digão
    Lateral esquerdo: jogar sem, já que nenhum deles está marcando ou apoiando
    Diogo e Diguinho que cubram a lateral
    E.Gonzalez – Conca
    Adeilson – Fred – W.Silva

    Mais vale o Adeilson aberto na ponta, com a zaga se virando sem lateral esquerdo, do que ficar com um jogador nulo. Quantos cruzamentos o Marquinho e o Julio Cesar, juntos, acertaram? Quantos desarmes eles fizeram? Banco para ambos!

  137. Bruno Leonardo

    comentou em 30/04/2010, às 1:57

    Thiago Reis, vc voltou do Maracanã tão animado quanto foi?

  138. Armando Castanheira

    comentou em 30/04/2010, às 8:42

    Disse que não dava 30 mil e estava certo. A desclassificação do carioca da forma como foi desanimou a torcida, que não é burra e sabe enxergar que o time é frouxo e sem imaginação. Mas foi bom, sabem por que? Como um time desses, comum, com 3 zagueiros pesados e sem um cabeça de área decente iria suportar os dribles e jogadas rápidas de Robinho, Ganso e Neymar? Tomaríamos uma goleada do Santos e o vexame seria maior. Isso se já não tomarmos a goleada no Olímpico. CONTRATAÇÕES JÁ. PRIMEIRA COISA: FORA JÚLIO CÉSAR! O QUE É JÚLIO CÉSAR?

  139. Sergio V Caetano

    comentou em 30/04/2010, às 9:19

    Alan e agora Fred com crise de apendicite aguda???
    Que diabos está acontecendo???
    Contratem um rabino, um pastor evangélico, um padre católico, um monge budista, um pai de santo e um pajé e façam um culubandê nas Laranjeiras que tá feia a coisa.

    Sobre o jogo a única coisa a reforçar é que temos um time na conta do chá, sem peças de reposição a altura dos titulares.
    Ao meu ver o Murici deveria ter começado com o Equi, o cara entrou e distribuiu o jogo com bons passes.

    O que fazem no Fluminense os seguintes jogadores:
    Leandro Eusébio, Marquinho, Julio Cézar e André Poste Lima.

    Diguinho e Everton não podem jogar juntos, fazem a mesma função e não têm atitude ofensiva. É um ou o outro, os dois jamais.

    A copa do Brasil já era, agora é reforçar o elenco e trabalhar pesado durante a Copa para fazermos um Brasileirão digno.

    Está tudo muito esquisito no Fluminense

  140. Sergio V Caetano

    comentou em 30/04/2010, às 9:21

    Só mais uma coisa.

    FORA ALCIDES ANTUNES, o cara chega a parecer um retardado mental

  141. Sergio V Caetano

    comentou em 30/04/2010, às 9:38

    Para terminar…que torcidinha de merda essa do Flu, além de comparecer em número abaixo da expectativa ainda fica vaiando o time durante o jogo.
    Vaia e protesta depois do jogo, durante NÃO!!!

  142. Carlos Maciel

    comentou em 30/04/2010, às 9:48

    A grande maioria da torcida ja percebeu que:

    - Marquinho nao joga nada e é um inútil para o time;

    - A contratacao do Leandro Euzebio foi um absurdo e esta na conta do seu Cuca. Como titular não existe placar em branco em favor do adversário.

    - Julio Cesar é preguiçoso e burocrático e e ja era para estar no banco ha muito tempo. Dieguinho não é nenhum craque mas é muito mais incisivo no apoio.

    - Andre Lima só sabe jogar com bola aerea. No chao é um caneludo. Como o Fred é um “azarado” e vive as voltas com contusoes estamos fudid.s.

    - Se derem ritmo de jogo ao Equi ele poderá ser muito útil ainda.

    Agora é esperar que o tri Muricy faça as alteracoes necessárias.

  143. Diogo Trindade

    comentou em 30/04/2010, às 9:53

    Tá duro comentar o jogo de ontem. Muito duro.

    Marquinho, L. Euzébio e J. César? FORA!

    Ridículo aquele gol que tomamos do Gremio, o pereba do Jonas driblou a zaga TODA.

    Nosso sistema defensivo parece a casa da vó. Quentinho, confortável, e convidativo. Tosco.

    To muito puto hoje. Muito mesmo. Nos veremos no churrasco, acho que até lá vou me esconder embaixo da mesa mesmo.

    Diogo Trindade

  144. Natarelli

    comentou em 30/04/2010, às 9:56

    Pois é, trabalho e muito trabalho para o Muricy.

    Analisando friamente o placar, infelizmente desafavorável à nós, não foi tão triste assim, poderia ter sido pior. O Grêmio tem uma equipe de qualidade
    técnica muito superior a nossa, mas mesmo assim, aos trancos e barrancos conseguimos tirar leite de pedra.

    Nossa defesa…por onde andou? No comando do Cuca tivemos uma defesa mais eficiente.

    Pra mim Diguinho foi o nome, raça, vontade, proporcionou bons lances, mas alguém avisa a ele para ser mais cabeça fria, menos afoito.

    Lance imperdoável Welington Silva colocando a bola pra dormir no colo do Victor.

    Só pra constar com Júlio César, Marquinho e Leandro Eusébio, jogamos com dez também.

    Rumo ao Olímpico!

    ST.

  145. Carlos Laport

    comentou em 30/04/2010, às 9:58

    O time é muito fraco.

    Aquela defesa é um desastre.

    Meio-campo e ataque também não funcionam.

    Minha esperança é que o Muricy não vai querer queimar seu nome e pedir reforços.

    Sem Fred e Conca o time não existe.

  146. Mark FLU

    comentou em 30/04/2010, às 10:11

    FORA EVERTON, DIOGO JÁ!!

    ADEÍLSON TEM VAGA NO TIME (quem diria)

    MARQUINHO? CHEGA.

    CONCA E EQUI JUNTOS.

  147. Mario Emilio

    comentou em 30/04/2010, às 10:17

    Enquanto continuar contratando jogador para ser reserva, vamos continuar sem reserva. Precisamos de gente pra disputar posição pau a pau com o titular, senão não adianta.
    Temos um time titular no máximo, mais ou menos. Banco não existe, aí contrata 2 do América e 1 do Duque de Caxias. É dinheiro jogado fora.
    O Brasileirão promete novos pesadelos.

  148. Maria Alice Pereira

    comentou em 30/04/2010, às 10:25

    E em outro post alguém perguntou porque o Marquinho era perseguido por alguns torcedores. Esse, sinceramente, não entende nada de futebol. O cara não joga nada e pensa que joga. Simples assim. E o pior, vem conseguindo enganar desde o ano passado, com o Parreira.

    Se não sabe se posicionar em campo, passar, chutar, e marcar, não pode jogar no meio de campo na criação de jogadas e, ainda mais, substituindo o Conca. Só há uma explicação: ele é aquele jogador que (se) arrebenta nos treinos.

    Assim como o Marquinho, há outros (e muitos) que não têm condições de vestir a camisa tricolor.

    É certo que nosso padrão de qualidade em termos de zagueiros ficou muito alto por causa do Tiago Silva. De qualquer modo, o L Euzébio é muito fraco e leva cada drible…que nem em pelada se admite.

    Ainda bem que pela entrevista o Muricy deu a entender que já percebeu que não temos time, tampouco elenco para disputarmos o próximo brasileiro.

  149. Alex Cruz

    comentou em 30/04/2010, às 10:27

    Para aqueles que são críticos ferrenhos do Conca, devem ter ficados satisfeitos com a atuação do marquinho.

    Reforços Já!

  150. Natarelli

    comentou em 30/04/2010, às 10:27

    Pergunta que não quer calar: “Apendicite é contagiosa?”

    ST.

  151. Ricardo Ayres

    comentou em 30/04/2010, às 10:30

    Mais uma vez o nosso ANO acaba no primeiro semestre
    com esse elenco recheado de jogadores mediocres e fracassados não temos chances no Olímpico para o Brasileiro o Maximo que o Muricy vai conseguir é se manter na primeira pra 2011, esta cada dia mais DIFICIL SOFRER PELO fLUMINENSE.
    dois volantes com fisico de jogadores juvenis não servem para o futebol tual, a não ser que sejam craques ( não é o caso)
    l.Euzébio fraco e precipitado, não tem condições de ser reserva
    J. Cesar, omisso
    Marquinhos, Adeilson e Willians não acrescentam nada

    tá dificil, eu cansei de acreditar nesta mentira que virou o fluminense

  152. Diogo Trindade

    comentou em 30/04/2010, às 10:36

    Mudando um pouco o foco desse jogo de merda de ontem, ridícula a posição do PT em recomendar o voto nulo. Já tinha lido essa nota no site deles ontem, e hoje aparece no netflu.

    Seria mais digno apenas afirmar que não vão recomendar alguém, já que não conseguiram acordo com o Peter, e que cada membro do PT que votasse em quem considerasse melhor. Recomendar o voto nulo não é um ato heróico, como eles afirmam. É apenas uma demonstração de chilique. Estão batendo o pézinho porque foram contrariados… Mimimi!

    Diogo Trindade

  153. Alex França

    comentou em 30/04/2010, às 10:38

    Gente, eu ainda tenho uma esperança, não com o time que jogou ontem, mas o time que o Muricy vai arrumar durante a semana, pois o Grêmio vai jogar sem cinco titulares no proximo confronto diante de nós, ainda dá galera.
    Lembram de Flu x Cruzeiro, 1º tempo terminou 2×0 para eles e no segundo fizemos três.
    Só não pode jogar o futebol que vem jogando, L.Eusebio, Marquinho não podem jogar, vamos trabalhar Muricy.

    Saudações Tricolores

  154. Carlos Rodrigues

    comentou em 30/04/2010, às 10:42

    Caros,

    Sinceramente não consigo entender como tem gente aqui que não quer o Fred….!!! 14 jogos, 13 gols. Apesar das contusões não é um bom aproveitamento?

    Como eu dizia a uns posts atrás : Tem tricolor que não merece o Fred! E como venho dizendo mais recentemente:

    “SEM CRAQUE NÃO SE GANHA NADA!”…

    E foi o que aconteceu, sem o Conca, e principalmente sem o Fred, que é o líder que faz a diferença, este time fica sem alma e os jogadores fica parecendo, às vezes, um bando de zumbis.

    Ainda bem que temos agora o Muricy (e obrigado UNIMED!) que não é tão acomodado como o Cuca e vai cobrar mais empenho dos jogadores e da diretoria porque é um profissional que quer ser campeão e não apenas ficar empurrando com a barriga. e falando que o mundo não vai acabar a cada nova derrota…

    Estamos pagando o preço de fazer apostas muito modestas ( saudadas por gente aqui como precisas e “pontuais”) como o Everton – que pra mim só serve mesmo para compor elenco – e outras decepcionantes como o Willians – de quem eu, burro, esperava muito mais – e o Julio Cesar, que francamente devia não só ser afastado um tempo, pois não está jogando o suficiente nem para ficar no banco, como deveria ter o salário reduzido por total falta de empenho e produtividade.

    Ficou dificílimo, mas vou torcer e acreditar na semana que vem. Mas, mesmo à espera de um possível milagre, não dá para acreditar neste time como está para uma competição como o campeonato brasileiro.

    E em gente que ainda esnoba jogadores como o Riqueme, o Deco ou o mesmo o Tinga…

    Sobre o que temos agora:

    Rafael mais uma vez foi mal no terceiro gol. FH é tão bom quanto ele – se não for melhor – se estiver em forma.

    Mariano está me surpreendendo e evoluindo ( é o único do elenco ! ), não tem reserva., e não joga semana que vem :(

    Gum , sem ser excelente,é o melhor zagueiro que temos. Pode ser titular se bem acompanhado.

    Dos volantes só o Diguinho. Everton é banco, e olhe lá!

    Conca e Fred, com Alan como primeiro reserva do último e Equi no banco.

    Portanto, precisamos de um zagueiro ( ou dois ), um lateral esquerdo, um direito ( para a reserva ), um volante, um meia ( e o Diego Souza já brigou de novo com os torcedores porquinhos ), um ou dois atacantes de velocidade. i.e. mais-ou-menos meio time.

    Temos de parar de achar que só porque veio de Xerém qualquer guri é craque: Welligton Silva e Digão podem evoluir mas estão mal e Dieguinho, francamente, é muito fraco fisica e tecnicamente, só é opção para banco porque o Julio Cesar, como eu já escrevi lá em acima, nem para isso serve e isso merece.

    E viva Muricy !

    SDs Tricolores

  155. Diogo Trindade

    comentou em 30/04/2010, às 10:57

    Precisamos de um volante que intimide. Um volante que desarme, dê umas troncadas nos meias (geralmente magrelos), mas que não leve muito cartão. (Battaglia é meu nome preferido pra posição)

    Precisamos de um zagueiro que saiba marcar e que tenha a disposição do Digão.

    Precisamos de um lateral esquerdo. Mas algum que queira jogar bola (volta Junior Cesar? Por favor!). Nem precisa ser o craque, o melhor do mundo… Basta ficar na lateral, ir a linha de fundo e saber cruzar uma bola.

    E por fim, precisamos de um meia BOM. Diego é um nome que me agrada MUITO, é raçudo, fala na cara se o companheiro estiver fazendo corpo mole, chuta muito bem de fora da área e tem bom toque de bola. Se vier o Deco, Riquelme ou T. Neves (esse é o meu preferido de todos, ele é MUITO decisivo e é identificado), também ficarei satisfeito. Mas só 1 meia, já temos o Conca.

    Atacante de velocidade? Já disse e repito, Dagoberto ou Jorge Henrique. Tanto faz qual dos 2, podem tirar par ou impar!

    Diogo Trindade

  156. Pedrão

    comentou em 30/04/2010, às 11:13

    Algumas derrotas são benéficas . Caindo na real , reforços já , sem enganações . Não achei o time “sem vergonha” como foi gritado , ele é fraco mesmo . A diferença física foi gritante , o que é preocupante . Aliás liberem logo esse Welington Silva , não tá com nada , não tem carcaça para um jogo como o de ontem , pipoca demais . A nossa torcida até que tentou , foi o mesmo que empurrar caminhão com freio de mão puxado em subida . Noite sofrível .

  157. Gabriel Machado

    comentou em 30/04/2010, às 15:46

    Marquinho é polivalente.

    Não joga nada em todas as posições.